Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Casal fica ferido após acidente entre carro e moto em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

O veículo Gol ficou danificado após a colisão

A moto que o casal estava

A carona da moto ferida no chão

A mulher recebeu os primeiros socorros do SAMU

Condutor da moto (sem camisa) sofreu ferimentos na mão esquerda

O casal foi encaminhado para UPA com ferimentos sem gravidade

Local do acidente

Por volta das 12h20 desta quinta-feira (07), aconteceu uma colisão entre um veículo VW Gol e uma moto Honda CG, na Avenida Brasília com a rua José Cardoso de Lima, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, o carro era conduzido por um jovem menor de idade que não respeitou a preferencial da moto e a colisão foi inevitável.

A moto era conduzida por José Feliciano, de 28 anos, que tinha como carona sua esposa de nome Ludivania Santos, de 26 anos. Com o impacto da colisão o casal ficou ferido. 

O SAMU esteve no local socorreu o condutor da moto com ferimentos na mão esquerda e na perna esquerda, já a mulher sofreu escoriações pelo corpo e reclamava de dores na perna direita e no braço direito.

O jovem que estava na direção do veículo Gol nada sofreu. Ambos os veículos tiveram avarias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito Elimina Escapamentos de Motocicletas em Desacordo Com a Legislação Vigente

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, realizou na última terça-feira, 05, a prensagem dos escapamentos ilegais das motocicletas apreendidas pela SUTRANS.

“Os escapamentos eliminados faziam mais barulho e emitiam gases poluentes no meio ambiente acima do permitido legalmente, prejudicando a paz e o sossego da população e da saúde pública”, explicou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes de Almeida. 


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Pai e Filho São Presos Com Droga Dentro Do Carro em Jussara, Região De Irecê

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

Um homem identificado como Ruy Humberto Nunes dos Santos, de 52 anos, e seu filho, Anderson de Souza Santos, de 29 anos, foram presos nesta quarta-feira (06), por volta das 15h. O flagrante ocorreu numa estrada vicinal que liga as comunidades de Recife e Algodões, no município de Jussara, por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido - CIPE/SA.

Segundo a polícia, durante a fiscalização de rotina, os militares abordaram o veículo Pick-up, placa JRV-2309, conduzido por Ruy, que no momento da abordagem os dois ficaram muito nervosos, onde os policiais desconfiaram e fizeram uma revista minuciosa no veículo, onde foi encontrado no banco traseiro 10 quilos de maconha já prensada. Pai e filho disseram à polícia que não sabiam que havia droga no carro e que estariam indo a Jussara.

Os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Policial de Irecê onde estão presos à disposição da justiça. Ruy Nunes é natural de Presidente Dutra, mas reside em Xique-Xique. E Anderson, mora em Rio Verde de Itaguaçu/BA.


blogbraga/Repórter: Luciano kastro/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após acidente com carro em Barreiras

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

SAMU no local

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU ainda no local

A PM registrou a ocorrência

A moto da vítima

O veículo HB20 envolvido no acidente

O carro teve pequenas avarias

Por volta das 13h desta quinta-feira (07), aconteceu uma colisão na Av. Clériston Andrade, em Barreiras.

De acordo informações, o condutor proprietário do carro HB-20 saía do estacionamento adentrando na avenida, ao mesmo tempo uma jovem condutora proprietária da moto Honda modelo Biz passava na avenida e houve uma colisão entre as partes. 

Segundo depoimento do Sr. Gutemberg que testemunhou o acidene, "o condutor, entrou na preferencial em que estava a jovem e por sorte não houve o pior e a condutora deslizou no asfalto". 

O SAMU em poucos minutos chegou no local e prestou os primeiros atendimentos de forma bem ágil. A polícia esteve no local e registrou o acidente. As partes envolvidas entrarão em acordo.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Sindicato Rural de LEM Intensifica Mobilização Para Realização de Treinamentos

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

As visitas às propriedades dos municípios que compõem a base territorial têm o objetivo de alinhar treinamentos e aproximar o sistema sindical e o produtor rural.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) intensificou no último mês de junho, as visitas às comunidades rurais. O objetivo é mobilizar, junto aos produtores, os treinamentos para capacitação da mão de obra rural dos municípios que compõem a base territorial. 

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que devem ter continuidade nos próximos meses e que buscam uma maior aproximação entre os produtores rurais e o sistema sindical, bem como também a melhoria e a ampliação do atendimento. Além de Luís Eduardo Magalhães – sede do sindicato -, os municípios de Angical, Baianópolis, Correntina, Cristópolis, Jaborandi, Riachão das Neves e São Desidério devem ser beneficiados com a oferta de treinamentos.

Conforme explica a mobilizadora de treinamentos do Sindicato, Marissi Ruschel, para que seja concretizada a oferta do curso é preciso que o produtor demonstre interesse, que haja mobilização para fechamento da turma, que a capacitação conste na grade do Sindicato e do Senar e que o instrutor esteja disponível para ministrar a capacitação. “A equipe do Sindicato está indo na propriedade de cada produtor e cadastrando aqueles que têm interesse no treinamento. “Ao fecharmos a turma com colaboradores de diferentes fazendas, ofertamos o curso. Dessa forma, diminuímos as dificuldades na hora de qualificar os colaboradores e também aproximamos mais o Sindicato e os produtores rurais”, destaca.

Foram visitadas, neste primeiro momento, as propriedades de Bela Vista, Alto Horizonte e Placas, que deverão receber já neste mês de julho, o treinamento para Aplicação de Agrotóxico NR 31. Na comunidade do Alto Horizonte, a capacitação ocorrerá nos dias 11 a 13, na Associação do Alto Horizonte; em Bela Vista, de 14 a 16, na Associação da Comunidade de Bela Vista e, em Placas, de 28 a 30, no Clube de Placas. A próxima localidade a ser visitada é o Anel da Soja.

Solicitação de treinamentos

Desde a sua criação, em abril de 2001, o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães já realizou 1.386 treinamentos, beneficiando 21.918 pessoas. Somente no ano passado foram 168 treinamentos e 2.012 pessoas beneficiadas. Para consultar a grade dos cursos disponíveis e solicitar treinamento para a sua propriedade, o produtor rural deve entrar em contato pelos telefones (77) 3628-2777, 3628-3019, 3628-4469 e 3628-5419 ou pelo e-mail treinamento@sindicatorurallemba.com. Todos os cursos estão sujeitos à análise e disponibilidade. 


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Ex-presidiário é assassinado a tiros na porta de casa no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

Ex- presidiário 

A vítima morreu no local

A CIPE/Cerrado no local

A Polícia Militar isolou a área e registrou o fato

Muita gente no local

Um homem de 25 anos, foi executado a tiros quando estava sentado na porta de sua residência, localizada na rua das Palmeiras, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. O crime ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (07), por volta de 12h10.

Informações constam que a vítima, identificada como Rodrigo Cena da Costa, natural de Irecê-BA, tinha saído do presídio em Salvador, e estava em liberdade.

Ainda segundo informações policiais, um indivíduo em uma moto se aproximou da vítima e atirou por diversas vezes vindo a óbito no local. 

O homicida ainda não identificado fugiu tomando rumo ignorado.

A CIPE/Cerrado esteve no local juntamente com a  Polícia Militar da 85ª CIPM que isolou a área e registrou o homicídio. A Polícia Técnica e o rabecão foram acionados para realizar a perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

O caso será investigado pela Polícia Civil local. A motivação ainda é desconhecida.


Blogbraga/Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM, REGIÃO E DO BRASIL!

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

O Jacobinense e Internauta do Blogbraga Giovane, nos enviou fotos no VILLA MIX GOIANIA 2016, o evento aconteceu no dia 03 de julho, no Estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Grandes atrações animaram a edição 2016 do Festival: Wesley Safadão, Simone & Simaria, Matheus & Kauan, Anitta, Jorge & Mateus, Alok e muito mais.

O Villa Mix Goiânia é um dos eventos mais importantes da região.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM, região e do Brasil, e a vida segue na normalidade!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com pistola 380 em Bom Jesus da Lapa-BA

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

Material apreendido

Um homem de nome Ueslei dos Santos, foi preso na noite desta quarta-feira (06) com uma pistola 380, e quinze munições, em Bom Jesus da Lapa-BA.

A apreensão foi realizada por PMs do 38ª CIPM do PETO. Segundo informações policiais, a arma que estava com o acusado pertence à polícia militar.

O Ueslei que é de Ribeira do Pombal, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local juntamente com o material apreendido, para as medidas de praxe.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Primeira Blitz Punitiva da Transamavi-Departamento Municipal De Trânsito De Santa Maria Da Vitória-BA

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

 

 

Foi realizada pelos Agentes da TRANSAMAVI uma blitz nesta quarta-feira (06), onde foram abordados vários veículos, sendo alguns autuados, outros retidos e apreendidos. Na ação, uma motocicleta com chassis adulterado, suspeita de crime, foi apresentada na delegacia de Polícia Civil local juntamente com o condutor.

Segundo os policiais a blitz foi muito proveitosa, e parabeniza os condutores, pois a maioria já estavam cumprindo o CTB.

A blitz contou com o apoio da 30ª  CIA da PM, e do PETO, além do Pelotão de Motocicletas, comandados pelo Maj. Cabral, Polícia Civil regional, com apoio pessoal do Dr. Alexandre, coordenador regional da COORPIN e seus agentes.

Segundo  Edson Campos, coordenado dos Agentes de Trânsito, nossos atuantes foram peças fundamentais para a realização e sucesso da operação. 

A nova equipe agradece a todos pelo apoio!

Pesquisa da internet:

O que é (CTB)?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é um documento legal que define atribuições das diversas autoridades e órgãos ligados ao trânsito, fornece diretrizes para a Engenharia de Tráfego e estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para os diversos usuários desse complexo sistema. Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR!

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda a equipe de servidores de Luís Eduardo Magalhães, com profundo pesar, lamenta o falecimento do Sr. Orlando José Severo, 66 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 06, em Goiânia.
 
Pioneiro na cidade, Orlando lutava contra um câncer. Produtor rural no Anel da Soja, veio para a região na década de 80. Deixa enlutados sua esposa Laira Peruzzo Severo, seus três filhos, Marcos, Sandra e Tatiane e cinco netos.
 
O sepultamento está previsto para as 17h desta quinta-feira, 07, no Cemitério de Luís Eduardo Magalhães. Neste momento de dor, esperamos que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 99909-4462 ou 99194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Mototaxistas de Luis Eduardo Magalhães fazem manifestação contra trabalhadores da classe clandestinos

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

Mototaxistas se reuniram na tarde desta quarta-feira (06), em frente a Bunge às margens da BR-242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães, para protestar e retirar trabalhadores ilegais do setor.

Segundo informações de Silvano presidente da Classe, chegaram dois trabalhadores clandestinos de Feira de Santana e colocaram um ponto de mototaxi no local citado.

Os clandestinos foram retirados do local pelos mototaxistas que são registrados. " Não é justo nós trabalharmos com licença e registrados conforme a lei e vir forasteiros ilegais e trabalhar sem registro" disse os profissionais.

A lei tem que ser pra todos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura Manda Demolir Quebra-Molas Após Acidente No Renato Gonçalves

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

Após receber informações do grave acidente sofrido pela funcionária da clinica COTEF, Rosilene Batista de Souza, conhecida por Rose e seu filho Luis Henrique Batista Oliveira, de 9 anos, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Barreiras determinou que os quebra-molas construídos clandestinamente no bairro Renato Gonçalves fossem arrancados nesta terça-feira, 05.

Rose perdeu o controle da direção de sua moto e caiu, depois de passar sobre um desses quebra-molas, construído nas proximidades da sede da OAB, sofrendo traumatismo craniano e fratura do maxilar. Ela foi transferida do setor de reanimação para a U.T.I. do HO, onde permanece em coma. Luis fraturou um dos braços e vai realizar uma cirurgia na manhã de hoje (06) na clínica COTEF.

Os moradores do bairro Renato Gonçalves alegam que o quebra-molas do acidente e mais três com o mesmo padrão foram construídos por um dos moradores sem qualquer autorização do município, mas segundo o secretário de obras, João Muniz, não conseguiu identificar quem construiu.

Link Relacionado ao Caso: Mulher fica gravemente ferida após se envolver em acidente em Barreiras


blogbraga/Fonte: Alô Alô Salomão/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Lealdade é o tema do congresso de 2016 das Testemunhas de Jeová

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

 

BARREIRAS — As Testemunhas de Jeová em breve realizarão seu congresso anual no Espaço Bartira Fest.  (8-10 de julho) Todos são convidados a assistir ao evento. O tema do programa deste ano é “Continue leal a Jeová”.

O programa de três dias do congresso inclui 49 partes que vão falar sobre o tema “lealdade”. As Testemunhas de Jeová também prepararam 35 vídeos para serem mostrados durante o programa. Além disso, um filme será exibido no sábado e outro no domingo. As sessões da manhã e da tarde de cada dia começarão com um vídeo musical preparado especialmente para o congresso.

Começando neste fim de semana e se estendendo pelas próximas três semanas, as Testemunhas de Jeová convidarão pessoalmente a todos de Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães e cidades circunvizinhas para assistir ao congresso. Na região, todas as 30 congregações das Testemunhas de Jeová ajudarão a distribuir convites impressos para o evento. Não será cobrado ingresso. Os congressos das Testemunhas de Jeová são totalmente financiados por donativos.

Luiz Antônio, um porta-voz do congresso, diz: “Nós realmente acreditamos que a lealdade é uma parte fundamental de qualquer relacionamento. O congresso desse ano vai nos ajudar a fortalecer nosso relacionamento com os amigos, com a família e acima de tudo com Deus. Temos certeza que todos os que assistirem ao congresso vão gostar muito.”

O congresso de três dias será realizado em Barreiras começará em 8 de julho de 2016, às 09:20. Cerca de 1800 pessoas virão ao Bartira Fest para assistir ao programa baseado na Bíblia. As Testemunhas de Jeová no Brasil estão organizando 526 congressos em 470 cidades e em 6 idiomas. No mundo todo, há mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações.

Links relacionados:

http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/

Vídeo: Reportagem sobre os congressos internacionais:http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/video-reportagem-sobre-os-congressos-internacionais/


Blogbraga/Por Luiz Antonio

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Quadrilha invade cidade explode Banco do Brasil e ataca sede da PM

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Bahia

Uma agência do Banco do Brasil da cidade de Mortugaba, na região de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, foi atacada na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo informações da polícia local, aproximadamente dez homens fortemente armados e a bordo de dois carros participaram da ação, que ocorreu por volta de 2h30. Após detonar a agência, localizada na Rua João Nogueira, os bandidos atacaram o pelotão da sede da Polícia Militar, que fica a poucos metros da agência bancária. 

Conforme informações do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Vitória da Conquista, responsável pela região, os criminosos usaram armas de grosso calibre. Apenas dois policiais militares faziam o plantão da cidade. Apesar do ataque, ninguém ficou ferido. A agência, que é a única da cidade, está interditada.

Ainda não foi informado se houve quantia roubada nem o paradeiro dos acusados.


Blogbraga/CDP

Compartilhar no Whatsapp

Policial Civil é baleado ao tentar evitar assalto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Cidade

O Agente da PC foi levado para UPA por um amigo em seu próprio carro

Os policiais na UPA

CIPE/Cerrado deu suporte

O pai do acusado foi detido por desacato policial

O Agente foi transferido para o HO

O Policial ferido foi escoltado pela Polícia Militar da 85ª CIPM até o KM 30, que depois foi assumido pela PM de Barreiras até o HO

O acusado da tentativa de assalto também foi transferido para o HO

Na madrugada de hoje quinta-feira dia 07, por volta das 12h30 um policial Civil de nome Marcelo Francisco Souza, de 48 anos, lotado na 11° COORPIM/Barreiras foi baleado após tentar evitar um assalto em um bar, em Luis Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu na rua Yitzhak Rabin, no bairro Santa Cruz. Segundo informações do próprio policial Marcelo ao Repórter do Blogbraga ele estava conversando com um amigo na rua próximo a um bar que era alvo do suspeito, quando o policial percebeu a agitação do bandido de nome Racemberg dos Santos Ramos, de 18 anos, com um revólver calibre 38 em punho, o agente deu voz de prisão ao elemento que reagiu, entrando em luta corporal com o agente, a arma uma pistola .40 do Policial caiu o indivíduo aproveitou e deu dois tiros no Agente Marcelo um atingiu o braço esquerdo que quebrou o osso na hora e o outro atingiu o tórax aonde a bala está alojada, mesmo ferido o agente conseguiu atirar com um revólver calibre 38  que o mesmo estava e disparou um tiro que acertou a região do tórax próximo as costelas do lado esquerdo do suspeito.

Ainda ferido o Policial Civil, conseguiu dirigir sua caminhonete até sua residência e pedir socorro a sua esposa que de imediato chamou um amigo que levou até a UPA.

O suspeito foi conduzido para UPA através do seu pai e um amigo em um VW Gol vermelho. De acordo informações policiais, o pai de Racemberg e ele ao chegarem na UPA quando se depararam com o agente civil, os dois tentaram terminar o serviço que começou no bairro Santa Cruz, mas foram impedidos pelos guardas e um amigo da família.

O suspeito da tentativa de assalto teve que ser drenado sendo retirado meio litro de sangue do pulmão. Por volta das 2h50, os feridos foram transferidos para o HO em Barreiras. Racemberg foi transferido pela ambulância do SAMU e o Agente da PC foi na ambulância do município, escoltado por uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM até o KM/30 que depois foi assumida a escolta para os PMs de Barreiras.

Os Policiais militares da 85ª CIPM registraram a ocorrência juntamente com a Polícia Civil e a CIPE/Cerrado que estiveram na UPA para proteger o Agente.

O pai do suspeito foi preso pelo delegado Dr. Leonardo ainda na UPA por desacato aos policiais e tentativa de homicídio, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local para prestar esclarecimentos aonde permanece a disposição da justiça.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Neli Paraíba Casa da Ferramenta Jaú Oeste Beton ORIX DBT G7 NET Vida Farma Online Celulares Ofertas - Hiper Santo Antonio Coyote Minas Aço ASMAT Odontolessa Extreme Luz motos Oeste Manutenção CISO Delicia PM Dupará Açaí P&F Midori Paisagismo DPVAT Barreiras Contabilidade Rondon Imperial Sportime Casa da Informática Global Sutrans Mineiros AFS Casa do Marceneiro Grupo Marabá Guarda Municipal Polícia Civil LH Madeiras Dique Denuncia