Embasa COVID-19

NOTÍCIAS

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Terça-feira, 26 de Abril de 2016 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 99909-4462 ou 99194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Após roubo, bandidos morrem em confronto com a Polícia Militar de Itaguaçu região de Irecê-BA

Terça-feira, 26 de Abril de 2016 / Região

Na noite desta segunda-feira (25) por volta das 20h, foram tomadas de Assalto por dois elementos armados com  arma de fogo, uma motocicleta Honda NXR/150 Bros ES, Cor vermelha, Placa Policial JRQ 7243/Central, pertencente  Vicente Galdino da Silva, 31 anos, residente no Povoado de Rio Verde 1, em Itaguaçu da Bahia, e na sequência  evadiram-se na direção do Povoado de Fazenda Almas, que ao chegar nas proximidades do Povoado de Lagoa de Palha, os indivíduos tomaram uma outra motocicleta Honda CG 150, Cor Preta, Placa Policial NET 5850/Itaguaçu da Bahia, cujo o dono é Jailton Lima da Gama. 

A dupla seguiu na direção do Povoado de Mundinho onde depararam  com a Guarnição sob o comando do subtenente  Daltro a qual seguiu em perseguição dos elementos e ao passarem pelo Povoado de Pontal, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra a Guarnição, onde houve o revide da Guarnição, sendo os elementos alvejados, que de imediato foram socorridos pela Guarnição ao Hospital Amélia Carvalho na Cidade de Itaguaçu.

Foi constatado o óbito pela medica plantonista Dr. Simone. Devendo salientar que o elemento Ednaldo Costa da Mota, conhecido por  Eduardo, 20 anos, natural de Itaguaçu da Bahia, e residente na Rua José Alves de Andrade, Centro, João Dourado – Bahia, já responde por porte Ilegal de Arma, bem como, por outros ilícitos penal na cidade de João Dourado e São Gabriel.

O segundo elemento não foi encontrado nenhuma documentação. Somente uma arma de fogo, revólver cal. 22 com cinco cartuchos intactos e dois deflagrados e com o primeiro foi apreendido um revólver cal. 32 com uma munição intacta e três deflagradas. 

Foram  recuperadas as duas motocicletas tomadas de assalto que foram apresentadas na delegacia de Itaguaçu da Bahia.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Polícia prende quadrilha contratada para matar Cigano em Ibotirama-BA

Terça-feira, 26 de Abril de 2016 / Região

Após uma operação conjunta composta pela guarnição da 28ª CIPM , o comandante desta unidade e o delegado desta delegacia Territorial, fora desarticulada uma quadrilha de origem Mineira em Ibotirama-BA, na madrugada de desta terça-feira dia 26, com o fito de concretizar o homicídio "encomendado "do cigano Agaston.

Com a quadrilha fora apreendido dois revolveres .38 e um revólver. 32, um veículo Gol preto bola, placa MUX-0997 de Umbaúba-SE, quatro celulares, como também 4 munições.32 e 11 munições .38.

Os mesmos encontram-se presos na delegacia de Polícia Civil de Ibotirama, a fim de melhores elucidações dos fatos e também serem tomadas as medidas legais cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CADELA DESAPARECIDA!

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Cidade

Procura-se essa cadelinha que desapareceu na rua Dorival Caymmi, no centro de Luis Eduardo Magalhães. Ela atende pelo nome de Magali.

Se alguém encontrar ou encontrou, favor entrar em contato (77) 9-9957-8208 ou (77) 9-8812-1576, será recompensado!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Sessão especial da mandioca dá o pontapé inicial para aprovação do projeto do ‘pãozinho baiano’

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Bahia

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia recebe nesta quinta-feira (28), a partir das 9h30, a Sessão Especial em Homenagem à Cadeia Produtiva da Mandioca. A proposta foi do deputado estadual Eduardo Salles, que pretende, durante o evento, apresentar a agricultores, pesquisadores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, comerciantes e panificadores os detalhes do Projeto de Lei de sua autoria que pretende substituir até 10% de farinha de trigo por fécula de mandioca para elaboração de pães no Estado. O parlamentar batizou o produto de “pãozinho baiano”.

Eduardo Salles acredita que a substituição de até 10% de farinha de trigo por fécula de mandioca crie mais postos de trabalho na cadeia produtiva da mandioca baiana. "Isso vai aumentar a demanda pelo produto e gerar mais emprego, além de ser benéfico à saúde porque a fécula de mandioca não contém glúten", explica o deputado.

Uma das vantagens aos panificadores que atenderem as normas prevista no Projeto de Lei será o recebimento do Certificado de Responsabilidade Social, emitido pela SDR (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural), em função do estímulo à produção da agricultura familiar na Bahia,

“A proposta é que a substituição aconteça de forma progressiva: 2%, 4%, 6%, 8% e 10%, nos cinco anos seguintes à aprovação do Projeto de Lei”, explica Eduardo Salles.

A substituição de até 10%, explica o parlamentar, seria exclusivo à panificação. “Na Bahia a mandioca é produzida em sua grande maioria por produtores da agricultura familiar nos 417 municípios do Estado. O aumento da demanda trará impactos significativos do ponto de vista social", diz Eduardo Salles.

"Participamos da construção do projeto para atestar que a mistura proposta é perfeitamente compatível e viável", explica Joselito Mota, pesquisador da EMBRAPA.

Conforme estimativa de técnicos da EMBRAPA e do parlamentar, com a aprovação da lei, o Estado deixaria de importar 60 mil toneladas de trigo por ano, o que significaria economia de US$ 20 milhões.

SESSÃO ESPECIAL

Na quinta-feira, o hall de entrada da Assembleia Legislativa da Bahia receberá stands de exposição para difusão dos benefícios da utilização da fécula e os trabalhos efetivados por produtores. Também será possível degustar o pãozinho baiano e beijus feitos com o ingrediente.


Blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp

Clientes poderão abrir e fechar conta corrente pela internet, decide CMN

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Brasil

A chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do BC, Sílvia Marques, avaliou nesta segunda que o investimento inicial para abertura de contas remotas pode ser “bem pesado”. “Pode ser que, no primeiro momento, não signifique redução, mas aumento de custos. Isso vai depender de quão tecnológico está o banco”, disse. Segundo ela, este é mais um passo para alinhar o sistema às novas tecnologias já existentes.

A norma do CMN prevê diversos dispositivos para procedimentos de segurança e lavagem de dinheiro. Questionada sobre se esse meio não poderia intensificar o aumento de irregularidades, a chefe de departamento disse que, ao contrário, pode dificultar a existência de fraudes. “Os instrumentos permitem várias checagens eletrônicas e permitem dizer que o risco está mitigado”, argumentou. A instituição pode, por exemplo, usar dispositivo de vídeo ou uma assinatura com certificação eletrônica. “O que se permite é que os bancos possam utilizar tecnologia de reconhecimento de voz, pessoal, de documentos para processo de abertura de contas”, explicou.

Ferramentas como “reconhecimento de voz e imagem”, por exemplo, não estão colocadas de forma explícita na resolução, que trata de “mecanismos de controle”. A regulação existente antes desta norma do CMN já permitia contas de movimentação eletrônica, mas previa contato presencial em algum momento com o banco. Também liberava a abertura de contas de forma remota, mas desde que ela estivesse vinculada a uma outra conta já existente.

Segundo Sílvia, este não foi um pedido específico do setor, mas a regulamentação visa a avançar o atendimento em relação às tecnologias existentes. Boletos O Conselho Monetário Nacional (CMN)  deixou claro que a partir desta segunda que os caixas de bancos tradicionais em agências abertas a clientes devem pagar contas de boletos emitidos por concorrentes sem que haja discriminação entre correntistas e não correntistas. Para isso, aprovou a resolução 4.479, que altera a 3.694, de 26 de março de 2009.

A principal mudança, de acordo com Sílvia Marques, foi na redação. “A norma já existia, mas havia dúvidas na forma da redação. Alguns clientes reclamavam que não conseguiam pagar contas no caixa, que havia diferenças entre cliente e não cliente e que havia recusa de pagamentos”, disse. De acordo com ela, a redação anterior deixava dúvidas, mas agora não há mais ambiguidade sobre o fato de as instituições terem de atender a todos.

“Agora está explícito que não pode haver diferenciação entre cliente e não cliente no caixa”, afirmou. A chefe de departamento explicou que algumas exceções continuam valendo, como o pagamento de boleto vencido, que só pode ser pago na instituição financeira que o emitiu. Da mesma forma, os bancos não são obrigados a aceitar o pagamento com cheques, como já ocorre hoje. Isso porque, de acordo com Sílvia, a instituição não tem como verificar assinatura ou se o cheque de outra instituição possui fundos. Se o banco não possui um caixa tradicional, também está isento.

“Se houver agência aberta ao público, tem que atender a todos”, resumiu. CRI e CRA As instituições financeiras estão liberadas para comprar Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA)  emitidos por companhias securitizadoras ligadas a elas, desde que obedeçam a algumas regras. Até agora, a aquisição apenas poderia ser feita de empresas sem qualquer vínculo com o banco. A mudança foi divulgada também foi divulgada nesta segunda-feira pelo Banco Central por meio de um voto do Conselho Monetário Nacional (CMN) de sexta-feira.

Entre as condições que são impostas para essa negociação está a de que a operação tem que se enquadrar no regime fiduciário, que prevê a segregação do patrimônio das securitizadoras aos créditos que vão servir de lastro aos títulos vendidos. “O patrimônio da securitizadora precisa estar separado para garantir confiança. É uma blindagem dos créditos que servem de lastro para a emissão desses papéis, para que créditos possam ser de boa qualidade”, explicou a chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do BC, Sílvia Marques.

Outras condições são as de que os títulos precisam ser de classe subordinada ou provir do exercício de garantia firme de subscrição pela instituição regulada. “Esse voto visa a estimular processo de securitização. Pode haver aumento de negociação desses papéis (CRI e CRA)”, estimou. Ela disse que há várias companhias securitizadoras no País e que as duas maiores empresas do setor são vinculadas à instituições financeiras de forma bem “pulverizada”. Sílvia evitou, no entanto, citar nomes no mercado. “O que se oferece aqui é mais uma oportunidade de compra (de CRI e CRA)”, enfatizou. 


Blogbraga/Correio

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido furtando supermercado em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Cidade

Por volta das 17h desta segunda-feira dia 25, uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada para comparecer até o Supermercado Econômico, aonde um senhor foi flagrado furtando algumas mercadorias no estabelecimento comercial.

O mesmo foi identificado como N. F. M., de 57 anos. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão.

O Gerente do Supermercado contou que já flagrou o mesmo mais vezes cometendo este tipo de ato, porém nunca conseguiu deter, hoje ele se antecipou e conseguiu flagrar o homem furtando.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

CENTERCLIN: UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Publicidades

Descubra um novo conceito em saúde em Luis Eduardo Magalhães: Clínica Geral, Otorrinolaringologia, Nutriendocrinologia, Endocrinologia, Neurologia, Reumatologia, Ortopedia, Pediatria, Gastropediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia Geral, Posto de Coletas de Exames Laboratóriais.

Venha conhecer a CENTERCLIN


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Acidentes nas rodovias estaduais reduzem 95% no feriadão

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Bahia

A Polícia Militar registrou 95% de redução no número de acidentes nas rodovias estaduais durante a Operação Tiradentes, iniciada na última quarta-feira (20) e concluída na manhã de hoje. Neste período foram contabilizados 20 acidentes de trânsito que deixou 13 vítimas com ferimentos leves, quatro com ferimentos graves e três vítimas fatais. Em relação ao mesmo período no ano passado, apesar de ter aumentado em 2016 o número de acidentes com vítimas fatais, houve redução no número de vítimas feridas em 184%. 

As ações foram desenvolvidas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e pelas Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras), que abordaram no feriadão 4.669 veículos e 7.323 pessoas. Como resultado das ações preventivas, foram extraídos 441 autos de infração, retidos 62 veículos e recolhidos 62 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e 17 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

Apreensão – Policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário do BPRv realizavam abordagens na localidade de Jacarezinho de Abrantes, em Camaçari, na noite de quinta-feira (21), e suspeitos fugiram ao avistar a guarnição, abandonando uma mochila com 217 pinos de cocaína, 57 trouxas de maconha, 17 papelotes de cocaína, um tablete de maconha com 500 gramas de maconha prensada, uma espingarda calibre 12. O material apreendido foi apresentado na delegacia local.

Também foi recuperado na manhã de sexta-feira (22) um veículo VW/Gol, cor prata, com restrição de furto, que estava abandonado no trecho delegado da BR-420, KM 62, município de Santo Amaro. Na consulta inicial, o veículo estava com uma placa sem restrição, mas ao verificar a numeração do chassi e a placa de origem foi identificada a restrição de roubo.

Uma pessoa foi encaminhada à delegacia por dirigir após ingestão de bebida alcoólica detectada por meio de exame comprobatório na BA-512, no trecho Candeias e Madre de Deus, na noite de domingo (24), por volta das 22h.

Acidentes com vítimas fatais

1)   Capotamento na quinta-feira (21), 8h45, na BA 396/KM 42 (Trecho entre Jandaíra e a entrada da BA-099).

2)   Atropelamento no domingo (24), 20h, na BA 052/KM 36 (trecho entre Ipirá e Feira de Santana).

3)   Atropelamento no domingo (24), 23h30, na BA-001, Ilha de Itaparica, (próximo ao terminal de Bom Despacho).


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

AQUI TEM BRADESCO EXPRESSO: NOVO MUNDO, BR CELULARES, OESTE SHOPPING POPULAR E FARMÁCIA DROGABEL

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Publicidades

 

Pague suas contas nos estabelecimentos comerciais que atuam como BRADESCO EXPRESSO em horários estendidos.

NOVO MUNDO
End: Rua Paraíba, Centro
(77) 3639-1100
Horário de Atendimento das 08:00 às 12:00
Serviços 
• Contas de consumo (água, luz, telefone) - até o vencimento e vencidas;
• Títulos de cobranças Bradesco - Até o vencimento;
• Títulos de cobrança outros Bancos - Até o vencimento;
• Recebimento somente em dinheiro 
• Valor limite para recebimento de contas: R$ 1.000,00.

BR CELULARES

End: Av. Barreiras, Centro - BR Mania (77) 3628 - 6617
Serviços Disponíveis 
• Pagamentos de Contas até R$ 1.000,00;
• Saque e Extrato com Cartão;
• Depósitos até R$ 500,00;
• Proposta de Cartão de Crédito;
• Solicitação de Empréstimos;
• Abertura de Contas.
Horário de atendimento das 08:00 às 11:00, e 14:00 às 16:30.

FARMÁCIA DROGABEL

End: Rua José Cardoso de Lima, 1311 - Centro (77) 3639 - 0165
Serviços Disponíveis 

• Pagamentos de Contas até R$ 1.000,00;
• Recarga de Celular;
• Saque e Extrato com Cartão;
• Depósitos até R$ 500,00;
• Proposta de Cartão de Crédito;
• Solicitação de Empréstimos;
• Abertura de Contas.
Horário de atendimento das 08:00 às 17:00

OESTE SHOPPING POPULAR

End: Rua Irará, 701/Bairro: Florais Léa

Serviços Disponíveis:
Pagamentos de Contas até R$ 1.000,00;
Recarga de Celular;
Saque e Extrato com Cartão;
Depósitos até R$ 500,00;
Proposta de Cartão de Crédito;
Solicitação de Empréstimos;
Abertura de Contas.
Horário de atendimento das 08:00 às 17:00


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Moto roubada é recuperada pelo próprio dono em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Cidade

Na última quarta-feira dia 20, por volta das 20h, uma mulher teve sua motocicleta Honda Biz tomada de assalto por indivíduos armados, no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

No dia do assalto a vítima estava com sua filha de apenas 9 anos, que ficou traumatizada com o ocorrido. Na tentativa de recuperar a moto que foi roubada, o esposo da vítima ofereceu R$ 1 mil reais para quem tivesse informações do paradeiro da moto.

Na manhã de hoje segunda-feira dia 25, por volta das 8h, o esposo da vítima recebeu uma informação que o veículo estaria no bairro Santa Cruz. Após pagar a recompensa de R$ 1mil reais, o homem teve a moto de volta.

Click no link e relembre o caso:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=17959


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa três feridos no Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Cidade

Por volta das 12h desta segunda-feira dia 25, uma colisão aconteceu no cruzamento da rua Sibipiruna com avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, deixou três feridos, entre eles uma criança de 6 anos.

O acidente foi entre uma motocicleeta Zig 50 e um vículo Ford Fiesta. De acordo informações, o motociclista seguia pela avenida JK momento em que o veículo Ford Fiesta invadiu a preferencial pela rua Sibipiruna e a colisão foi inevitável.

A motocicleta era conduzida por Luciano Soares Coutinho, de 33 anos, e tinha como carona Nicolas Gaspar, de 6 anos e Claudia de Andrade Silva, de 29 anos.

Luciano possui prótese nas duas pernas e teve fratura no fêmur direito, já a criança e a mulher tiveram escoriações leves pelo corpo, junto com eles na moto havia uma gaiola com um passarinho que morreu com o impacto da batida.

Foram necessárias duas ambulâncias do SAMU para realizar o socorro das vítimas, Policiais Militares da 85ª CIPM, Polícia Civil, Guarda Municipal e a SUTRANS estiveram no local auxiliando os socorristas do SAMU. As vítimas foram encaminhadas para UPA.

A Polícia Militar registrou a ocorrência. Ambos os veículos ficaram danificados. A condutora do veículo não permaneceu no local.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Global System em novo endereço!

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Publicidades

Global System informa a todos os seus clientes que a partir de segunda-feira, 18/04 , estará em novo Endereço situado na Avenida Juscelino Kubitschek, número 2455, próximo com o cruzamento da Avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães

Aguardamos sua visita. Informamos que agora também contamos com proteção total contra roubo/furto para motocicletas, faça-nos uma visita.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre em acidente de carro em Mirangaba região de Jacobina-BA

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Região

A vítima

Um homem identificado como Raimundo Junior de Oliveira, de 42 anos, morreu após um acidente de carro no município de Mirangaba região de Jacobina-BA.

O grave acidente foi registrado pela Polícia Militar neste domingo dia 24. As causas do aciente não foram divulgadas.

Devido a gravidade dos ferimentos a vítima não resistiu. O corpo de Raimundo foi removido para o IML de Jacobina para exame cadavérico.


Diário da Chapada parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

As Polícias Civil e Militar de Irecê prendem indivíduos acusados de furtos e roubos na região

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Região

Uma Operação do Serviço de Inteligência (SI) e Plantão da  Polícia Civil e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), da Polícia Militar, prendeu em flagrante delito Klébson Xavier Santos, Fernando Borges Ferreira, o ‘Neguinho’ e Vitor Brito da Silva, sendo também apreendida a menor de iniciais  E.C.P. Vitor era foragido do Complexo Policial de Irecê.

Segundo o delegado Roberto Leal, coordenador da 14ª Coorpin, o grupo é apontado como responsável por diversos furtos e roubos à residências e motocicletas na região de Irecê, tendo também  participação no tráfico de drogas em Irecê.

Em poder dos mesmos foram apreendidos vários objetos furtados de uma resistência situada à Rua Irineu Novais, em Irecê, além de certa quantidade de crack e maconha, uma espingarda cal .28 e cartuchos de diversos calibres.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Jaú LH Madeiras G7 NET CMO DPVAT Barreiras Midori Paisagismo Contabilidade Rondon Minas Aço Casa da Informática Grupo Marabá Dique Denuncia Paraíba Guarda Municipal Oeste Beton Oeste Manutenção Vida Farma Mineiros DBT Extreme Global PM AFS Imperial Sportime CISO Polícia Civil Delicia Coyote Dupará Açaí Luz motos P&F Online Celulares ASMAT Sutrans Casa da Ferramenta Ofertas - Hiper Santo Antonio Neli ORIX