Governo da Bahia

NOTÍCIAS

DIA DE BONS NEGÓCIOS NA MAXUM CASE; EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES SERÁ DIA 27/01

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 / Publicidades

Atenção Produtores e Agricultores do Oeste Baiano vem aí o dia de bons negócios na Maxum Case. Esta é a melhor oportunidade para você conhecer a fundo as máquinas da Case IH.

Dias de bons negócios:

Luis Eduardo Magalhães: dia 27/01

Telefone para contato: (77) 3628-9200

Local: Concessionário Maxum

Dia: 29/01 em Rosário

Local: Concessionário Maxum no Rosário


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Confira a lista de aprovados na UFOB para a primeira chamada do Sisu

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 / Bahia

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (26) o resultado da primeira chamada para as 884 vagas da Universidade Federal do Oeste da Bahia. A lista com os nomes dos candidatos selecionados pode ser acessadaaqui.

 As matrículas serão feitas na sexta-feira (30), segunda-feira (2) e terça-feira (3) nos cinco câmpus da UFOB. Para realizá-la, é necessário apresentar a documentação exigida para a vaga, disponível no site da instituição. Os aprovados podem efetivar a matrícula em qualquer um dos câmpus da UFOB, independente de ser o do local do curso escolhido.

 Os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada e queiram ficar na lista de espera devem fazer essa opção no site do Sisu entre esta segunda-feira (26) e o dia 6 de fevereiro. A convocação para a ocupação das vagas não preenchidas começará a ser feita pela UFOB a partir de 13 de fevereiro. As aulas iniciam no dia 9 de março.


UFOB/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PARABÉNS PRA VOCÊ!

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Cidade

Nesta segunda-feira (26), a aniversariante do dia é POLYANA, Rarison e Ana Paula, lhes desejam um FELIZ ANIVERSÁRIO, com muita saúde, paz, felicidades e que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!

Parabéns Polyana!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FUTSAL DA BAHIA 2015: Elenco do LEM Vento em Popa Janjar Futsal volta ao trabalho, visando a Copa Cataratas e Taça Brasil‏

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Cidade

Depois de merecidas férias, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal atual bicampeão Baiano se apresentou nesta segunda-feira (26), pela manhã, dando início aos preparativos para a temporada 2015. O grupo de trabalho foi recepcionado pelo Diretor Supervisor da agremiação Ediney Guerra, pelo empresário Adriano Janjar e pela Diretora de Esportes e Lazer Verinha Stresser.

Ao todo, 12 atletas se apresentaram para o início da próxima temporada, os goleiros Jonathan, Ramon e Zaroi, os fixos Assis, Junior Cabeça e Edson, os alas Nen, Melão, Eli, Marquinhos, Macapá e Netinho e os Pivôs Jorginho e Indião. O fixo Marinho e os alas Douglas e Dilvo chegam ao clube no dia 31 de janeiro.

Em seu discurso de boas vindas, Ediney Guerra cumprimentou a todos e fez questão de mencionar as metas para esta temporada e deixou claro que o campeonato Brasileiro é uma das prioridades, mesmo com todas as dificuldades de mercado conseguimos montar um grande elenco mesclando os jovens talentos com atletas experientes.      . 

Representando a Prefeitura Municipal, Verinha Stresser citou que somos o atual bicampeão Baiano, mas temos grandes oportunidades de que escrever uma história a nível Nacional e fazer com que esse projeto esportivo e social seja um orgulho e modelo para outras equipes. Já o empresário Adriano Janjar mencionou as conquistas do clube e falou da importância que foi sediar uma Liga Nordeste agora estamos em outro nível fiquei muito feliz ao saber que o trabalho está cada vez consolidado e desejou a todos um ano de muitas conquistas; disse.

O professor Fininho apresentou os três primeiros reforços dos seis contratados o goleiro Ramon e os alas Eli e Netinho, lembraram a todos do histórico vitorioso tanto dele e também de Indião que aos 42 ainda vem mostrando sua garra em quadra, reforçou a confiança no atual grupo de trabalho. "Com certeza escolhemos cada um de vocês pelo trabalho individual desenvolvido e analisado com responsabilidade, pela postura, pela qualidade técnica tenho certeza que vamos receber uma boa resposta agora vamos trabalhar forte e trilhar os caminhos das vitórias”, salientou.

Por fim, o professor fininho passou o comando ao preparador físico Sergio Louzada que em breves palavras relatou a felicidade em retornar os trabalhos juntamente ao elenco, sem tempo a perder Sergio deu inicio com uma avaliação na academia Atlética para saber a situação de cada atleta, na parte da tarde o elenco se reapresenta às 17hs na Praça do Bairro Jardim Paraíso.


ASCOM - LEM Vento em Popa Janjar Futsal /Fotos: blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após bater sua moto na traseira de uma carreta baú em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Cidade

A moto da vítima

Local do acidente

O carreta envolvida no acidente

A PM registrou o acidente

A vítima ferida recebendo os primeiros atendimentos

A vítima sendo conduzida para UPA

Por volta das 16h desta segunda-feira (26), um motociclista identificado como Cícero Marques de Souza, de 36 anos, natural de Jacobina-BA, ficou ferido após bater na traseira de uma carreta baú na BR-020, próximo ao Rio de Pedras, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações a vítima estava tomando banho no Rio de Pedras, às margens da BR, quando saiu pra ir embora em sua moto CG Honda e colidiu na carreta. Segundo o motorista da carreta, a vítima olhou para um  lado da BR e esqueceu do outro, quando a carreta já havia passado,  Cícero colidiu no fundo da mesma.

O homem machucou o pé e teve outras escoriaçoes o SAMU foi acionado, prestou socorro e encaminhou a vítima para UPA.

A polícia militar esteve no local dando suporte e registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA VILA DOS FUNCIONÁRIOS

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Região

A arma foi abandonada pelos acusados

Um rapaz sofreu tentativa de homicídio e conseguiu se refugiar na casa de um vizinho na Rua “B”, nº 56, bairro Vila dos Funcionários em Barreiras/BA. O estudante João Victor Bezerra da Silva, 24 anos, contou na delegacia que estava em um Fiat/Siena de cor branca, quando foi surpreendido com vários tiros. As balas atingiram apenas os para-brisas dianteiro e traseiro do automóvel.

Uma equipe do sistema de Rádio Patrulha do 10º Batalhão da Polícia Militar ainda perseguiu os autores identificados por Fernando Galo e Robson Balaço. Eles estavam a bordo de uma motocicleta CG/Titan de cor vinho, de placa KLS 6761, pelos quais, foi abandonada em via pública juntamente com um revólver de calibre 38, um coldre e seis munições intactas, enquanto os mesmos tomaram rumo ignorado.

João Victor, não informou o motivo pelo qual tentaram contra sua vida, mas os policiais militares suspeitam que o atentado esteja relacionado com a disputa pelo território do tráfico ou vingança proveniente de brigas de gangs. A Polícia Civil deve investigar o caso.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

VIADUTO DE BARREIRAS FAZ MAIS UMA VÍTIMA

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Região

O veículo ficou submerso na água acumulada

Muita gente esteve no local do acidente

O mergulhador

A vítima

O motorista Aldemir Júnior, 29 Anos e uma mulher de dados ignorados quase se afogaram na manhã dessa segunda feira 26 ao tentarem passar com o veículo da marca Hyundai, modelo Hb20 na cor vermelha pelo viaduto sob a ponte de cimento da BR 135, na saída para Brasília.

O Hyundai ficou submerso na água acumulada sobre a pista, mas as vítimas conseguiram se salvar, saindo imediatamente do automóvel. A mulher não sabia nadar, porém foi resgatada por populares que usaram uma corda para ajudá-la a sair da água.

De acordo com Aldemir, não conhecia a profundidade do local, por isso arriscou fazer a travessia. No momento chovia bastante e o veículo, segundo ele foi arrastado pela correnteza. O mesmo é morador da cidade de Gentil do ouro-Ba e veio a Barreiras fazer revisão no carro, entretanto, conhece pouco esta cidade.

O mergulhador Pedro do moto táxi, com a ajuda de um caminhão guincho fez a retirada do veículo de dentro da água por volta das 10h30 de hoje. O proprietário alega que a seguradora assumirá todas as despesas.

Segundo comerciantes e moradores das proximidades, esse não é o primeiro incidente provocado pela má estruturação do viaduto. “Já ajudamos socorrer outras pessoas que caíram aí dentro. O poder público precisa adotar as devidas providências, até mesmo para evitar um acidente mais grave.”, comentou uma das pessoas que ajudou no resgate.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Governador inaugura máquina que aumentará em 60% produção de fios de cobre na Bahia‏

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Bahia

Uma nova máquina de produção de fios de cobre, inaugurada na manhã desta segunda-feira (26), em Dias D’Ávila pela empresa Paranapanema, maior produtora de cobre do Brasil, vai aumentar a produção em 60%. A solenidade conta com a presença do governador Rui Costa, do secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia, e de outras autoridades. O investimento é de R$ 12 milhões e vai gerar 25 empregos diretos.

“É a primeira visita que faço, como governador empossado, ao Polo Industrial de Camaçari, lugar onde comecei a minha vida profissional, e posteriormente, entrei na carreira sindical. Volto aqui na condição de quem quer promover o desenvolvimento e a verticalização da produção de todas as empresas instaladas na região”, disse Rui Costa.

Com a nova máquina, Trefila 4, que modela vergalhões para transformá-los em fios de cobre, a capacidade de produção de fios passará das atuais 50 mil para cerca de 80 mil toneladas por ano.

Investimentos

Nos últimos três anos, a unidade de Dias D’Ávila recebeu investimentos da ordem de R$ 330 milhões para melhorias na área de fundição e modernização da área de eletrólise, com a implantação de novas tecnologias e processo automatizado. Com receita líquida consolidada de R$ 5,5 bilhões em 2013, a Paranapanema é o maior produtor brasileiro de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas, sendo responsável por 94% do volume de cobre produzido no Brasil.


Secom/Gov/BA/Fotos: Mateus Pereira

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Cidade

Na manhã desta segunda-feira (26), o blogbraga clicou a equipe da Parafuso e CIA. O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

A parafuso e CIA está localizada, na avenida Enedino Alves da Paixão, em Luis Eduardo Magalhães.

Telefones: (77) 3628-7800 ou 8809-0831 (Vivo)


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclistas se reúnem na cidade de Tapiramutá-BA

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Bahia

Grande encontro de motociclista em Tapiramutá

Foi só diversão entre os amigos

O ronco dos motores ganharam a atenção de turistas e moradores de Tapiramutá-BA, neste domingo (25). 

Motociclistas de várias cidades, se reuniram para reencontrar os velhos amigos e principalmente, se divertir. O encontro de motos foi marcado com muita adrenalina.


blogbraga/Fotos de Internauta de Tapiramutá

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Cidade


VAGAS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

01 Auxiliar Administrativo

Com experiência comprovada

Ensino médio completo

Sexo feminino

01 Cobrador externo

Com experiência

Ensino médio completo

Habilitação A/B

Que conheça bem a cidade

Sexo masculino

01 Vendedor externo

Com experiência

Ensino médio completo

Habilitação A/B

Sexo masculino

10 Auxiliar de linha de produção

Sexo masculino

01 Motorista entregador

Habilitação A/D

Que more em Luis Eduardo

Com experiência

10 Serviços Gerais

Sexo masculino

De 18 a 35 anos

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO para se cadastrar no SINEBAHIA.

Informações no SINEBAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795. Centro. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vagas de empregos!

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Cidade

VAGA DE EMPREGO - RECEPCIONISTA

Contrata-se recepcionista para trabalhar no horário das 18h às 22h. Precisa ter curso de informática, ser comunicativa, morar no bairro Santa Cruz, idade entre 18 e 30 anos. 

Interessadas, enviar currículo com foto para:

diretoria@cursosreferencia.com.br


Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

Carro cai em buraco feito pela Embasa em Barreiras

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Região

O Carro ficou com a roda suspensa após cair no buraco

A caminhonete ficou presa dentro do buraco

O veículo caiu num buraco muito fundo

Na noite deste domingo (25), no Jardim Ouro Branco na Avenida Bandeirantes, em Barreiras, um casal estava seguindo para sua residência quando caiu com sua caminhonete S10 em um buraco feito pela Embasa para rede de esgoto do município.

Segundo informações a mulher bateu com a cabeça no para-brisa do veículo vindo a se machucar sem gravidade. O SAMU foi acionada e prestou socorro a vítima.

De acordo informações passadas ao blogbraga, o casal informou que vai  registrar a ocorrência na delegacia local e vai entrar com uma ação contra a empresa (Embasa), pois segundo informações já é a quarta vez que esse buraco é aberto na rua e pessoas se machucam e sofre danos materiais e físicos.


blogbraga/Fotos: Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

O FONO FALA: Fonoaudiologia e Saúde Mental

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Cidade

Grande parte das pessoas quando ouvem falar em saúde mental imediatamente pensa em doença mental, mas é importante salientar que saúde mental implica mais do que ausência de doenças mentais.

O bem estar mental de uma pessoa está ligado à forma como ela reage a momentos da vida e como imagina seus ideais, desejos, suas capacidades e emoções. Portanto, ter saúde mental é aceitar as exigências da vida, estar bem consigo e com os outros reconhecendo seus limites e buscando ajuda quando necessário.

No tratamento de pessoas com distúrbios psicológicos, o fonoaudiólogo procura trabalhar a expressividade por meio de atividades ou oficinas de modo que haja uma comunicação eficaz entre o paciente e o profissional, essa ligação é desenvolvida de forma única, pois o tratamento voltado para as necessidades daquele ser comprometido mentalmente deve ser aprimorado e aplicado uniformemente. A intervenção também pode ser desenvolvida em atividade envolvendo a cantoterapia, o diálogo social e no tratamento dos distúrbios da fala que esse paciente possa estar apresentando.

O fonoaudiólogo pode atuar dentro desses casos em consultório particular, clínicas e nos centros de atenção psicossocial, o qual geralmente integra a rede pública de saúde. De acordo com o caso, o trabalho quando desempenhado em parceria com psicólogo, neurologista ou psiquiatra costuma surtir efeito positivo na vida do paciente.

 

Dr. Darkson Marques

REFERÊNCIA EM FONOAUDIOLOGIA

TRATAMENTO DA FALA

TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

Hospital Silvestre                           Consultório de Fonoaudiologia                        

 Av. Brasília, Qd.4 A, lote 01 - Centro                 Av. Brasília, 546 - Centro

        77 3628-7499                                    Edifício Empresarial Jatobá, Térreo

                                                                      77 3628-2026 | 9962-5484


blogbraga/Dr.Darkson

Compartilhar no Whatsapp

OLIVEIRA DOS BREJINHOS-BA: UMA CARRETA CARREGADA DE MÁRMORE CAPOTOU E EM SEGUIDA UM CARRO DE PASSEIO CAPOTA NO MESMO LOCAL E DEIXA QUATRO FERIDOS

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Bahia

O condutor ficou debaixo das ferragens

A carga de mármore ficou empalhada na rodovia e a carreta ficou com o os pneus para cima

O SAMU e a PM estiveram no local do acidente 

Por volta das 4h40 da madrugada desta segunda-feira (26), uma carreta carregada de mármore capotou na BA-156, próximo a Oliveira dos Brejinhos-BA.

O motorista da carreta ficou preso debaixo das ferragens.

O SAMU esteve no local para socorrer  a vítima, que ficou debaixo das ferragens, depois de uma hora após o acidente, os socorristas conseguiram retirar o homem das ferragens com ajuda de terçeiros.

Os socorristas do SAMU conseguiram resgatar o motorista com ferimentos e encaminhou para o hospital de Oliveira dos Brejinhos.

No carro de passeio tinha três ocupantes que tiveram ferimentos leves

Devido  os mármores terem ficado espalhados na pista, causou mais um capotamento um carro de passeio com 3 ocupantes patinou em cima dos pedaços de mármore, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou.

Os 3 ocupantes que estavam no carro, tiveram escoriações leves, e  foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o hospital de Oliveira dos Brejinhos.

Segundo informações nenhuma das vítimas inclusive o condutor do caminhão, corre risco de morte.

A polícia militar registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moto completamente irregular é apreendida pela PM em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 / Região

A moto apreendida

Neste domingo (25), a polícia milita de Luis Eduardo Magalhães, apreendeu uma moto Honda Biz completamente irregular. O veículo apreendido, foi montado com peças de várias motos.

Segundo a polícia  a moto estava com o motor de uma moto Sundown, carcaça de Biz e a placa de uma moto XLR, o veículo estava 100% irregular.

 O veículo apreendido foi apresentado na delegacia local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Vândalos arrancam e quebram placas de sinalização na BR-020

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 / Cidade

Vândalos quebraram e arrancaram placas de sinalização na BR-020, em Luis Eduardo Magalhães. Neste domingo (25), foram flagradas várias placas de sinalização na BR, quebradas, arrancadas e jogadas na rodovia. 

As placas de sinalização são uma importante ferramenta de comunicação, além de grande utilidade para a segurança das pessoas, elas são essenciais para sinalizar passar informações, tanto para pedestres quanto para condutores de veículos, e para os motoristas que não conhecem a rodovia.

Destruir as placas de sinalização, além de ser crime, gera custo alto para o município, prejudica o trânsito e coloca a vida das pessoas em perigo.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Fashion Work Mimoaço Contabilidade Rondon DBT Paraíba Coyote Neli Sportime CISO Dique Denuncia Dupará Açaí Jaú Fontana Bem Brasil Pastel Mineiros Polícia Civil Click Tec Global Grupo Marabá G7 NET Apple Shop DM Reparos Extreme Casa da Ferramenta Rabelo Evolucao P&F PM Vida Farma Oeste Manutenção Capital Imóveis CMO Epis BA Unopar Elo Aço Guarda Municipal Sutrans MaxCar DPVAT Barreiras Delicia Luz motos Imperial