Governo da Bahia

NOTÍCIAS

DONO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL É BALEADO DURANTE ASSALTO NO BAIRRO JARDIM DA ACÁCIAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Cápsulas deflagradas 

Os tiros atigiram produtos do restaurante

Prateleiras foram atingidas pelos disparos

O SAMU socorreu a vítima para UPA

O homem deu entrada na UPA

Por volta das 19h30 deste domingo (31), um restaurante localizado no Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, foi alvo de bandidos.

Dois indivíduos armados chegaram em uma motocicleta de cor preta, um deles entrou no restaurante e anunciou o assalto levando todo dinheiro do caixa, uma quantia considerável.

Já no momento que ia saindo do restaurante o mesmo retornou e disparou diversas vezes contra o proprietário que foi atingindo na perna esquerda, na sequência o criminoso saiu do restaurante e empreendeu fuga na motocicleta com seu comparsa.

Os disparos atingiram pratos, vidros, prateleiras do restaurante. O SAMU esteve no local e socorreu a vítima para UPA.

A Polícia Militar da 85ª CIPM registrou a ocorrência e saiu em diligência para prender os criminosos.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Acidente de moto mata torneiro mecânico de Itaguaçu da Bahia

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Região

Vítima fatal

Acidente com vítima fatal na estrada que dá acesso a comunidade de Santo Inácio, zona rural do município de Gentio do Ouro. O fato ocorreu na manhã deste domingo (31), há cerca 1 km da povoação.

A vítima identificada como Elias Ferreira Amorim, de 51 anos, era morador de Itaguaçu da Bahia, onde trabalhava como torneiro mecânico.

De acordo com a Polícia Militar que registrou a ocorrência, a vítima vinha da festa do padroeiro em Santo Inácio por volta de 06h, quando sua moto desceu a ribanceira e o piloto veio a óbito no local.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

A moto da vítima

O veículo envolvido no acidente

Ambos os veículos tiveram avarias

A Polícia Militar registrou a ocorrência

Por volta das 18h deste domingo (31), uma colisão ocorreu na BR-242/020, em frente a rodoviária de Luis Eduardo Magalhães.

Os veículos envolvidos foi um Toyota Etios e uma moto Honda CG. De acordo informações o veículo Etios acabou enviazando para cruzar o quebra-molas momento em que a motocicleta acabou colidindo na lateral do mesmo.

Com o impacto da colisão o motociclista sofreu um corte na perna direita e foi conduzido para UPA por populares.

A polícia militar da 85ª CIPM esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Moto derrapa em estrada vicinal e deixa um homem ferido próximo a Cachoeira do Acaba Vida

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

A vítima deu entrada na UPA

Um motociclista ficou ferido na tarde deste domingo (31), por volta das 14h, em uma estrada vicinal próximo a Cachoeira do Acaba Vida, município de Barreiras.

Segundo informações, o motociclista identificado como Dilson Jacinto dos Santos, de 33 anos, perdeu o controle da moto após a mesma derrapar em uma areia com brita e caiu.

Na queda o condutor sofreu escoriações pelo corpo e machucou a boca que ficou sangrando. O homem foi socorrido por terceiros em um veículo GM Agile para UPA de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carreta e moto deixa duas pessoas feridas na BR-242 em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

Uma colisão entre uma motocicleta e uma carreta na BR-242, em Luis Eduardo Magalhães, deixou duas pessoas feridas na tarde deste domingo (31), por volta das 16h30.

As vítimas era um casal que estava na motocicleta, o condutor identificado como Paulo José da Silva, de 31 anos, e sua esposa Rejane Santiago da Silva, de 38 anos.

Segundo informações, o condutor da motocicleta estava saindo do bairro Jardim das Oliveiras para adentrar a BR 242 e iriam seguir sentido a residência do casal no Bairro Mimoso, ao tentar fazer a convenção da rua para a rodovia o condutor da moto não conseguiu parar e colidiu na lateral de uma carreta que estava seguindo sentido LEM.

Com o impacto da colisão ambos ficaram feridos. José, fraturou o braço esquerdo em dois lugares e machucou os dois joelhos além do rosto pois o capacete saiu da cabeça do mesmo, a esposa dele sofreu diversas escoriações pelo corpo e aparentemente não sofreu nenhuma fratura.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU para UPA para maiores avaliações.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete roubada é encontrada em matagal em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

Local aonde o carro foi encontrado

Veículo tomado de assalto é recuperado pela polícia militar da 85ª CIPM

O guincho removeu o veículo do local

O veículo foi apresentado na delegacia de polícia civil de LEM

Uma Caminhonete S10/placa policial NTL-9916, foi tomada de assalto na noite de ontem sábado (30), por vota da 19h, na Fazenda Santa Cruz, em Barreiras-BA, carregada com defensivos agrícolas, computadores e outros materiais.

Segundo informações policiais, os indivíduos renderam os funcionários e deixaram eles a pé e levaram o carro com todo material. Após roubarem tudo que tinha na Caminhonete/S10, ainda na noite deste sábado os bandidos abandonaram o veículo em um matagal próximo a Chácara da Galvani, há uns 15 km do centro de Luis Eduardo Magalhães.

Uma pessoa passou viu a Caminhonete abandonada no meio da vegetação e acionou a Polícia Militar da 85° CIPM. No no início da tarde deste domingo dia 31, por volta das 13h30, a Polícia Militar chamou o Guincho Faedo e foram rebocar o veículo para ser apresentado na delegacia local.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Jovem Natural de Itaberaba-BA; que estava desaparecido em Luis Eduardo Magalhães foi encontrado morto

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto

O corpo em estado de putrefação

PM da 85ª CIPM

Local aonde o jovem foi encontrado 

A Polícia Militar isolou a área até a remoção do corpo para o IML de Barreiras

Na manhã deste domingo (31), por volta das 8h30, populares encontraram um corpo na Avenida Brasília, em uma estrada vicinal, no Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

Uma das pessoas que encontraram o corpo ligou para o Repórter do Blogbraga que em seguida chamou a Polícia Militar da 85ª CIPM e Polícia Civil, ao chegarem no local encontraram o corpo já em estado de putrefação.

O corpo que foi encontrado foi identificado como sendo de Gabriel Oliveira dos Santos, de 16 anos, que residia em Itaberaba-BA, e estava passeando na casa da tia, no Bairro Mimoso III. O corpo foi reconhecido por familiares pelas vestimentas da vítima.

A nossa redação ligou para um familiar que tinha divulgado no Blogbraga o desaparecimento de um jovem no último domingo dia 24, após questionarem qual a vestimenta que o homem estava, foi comprovado que o corpo era do jovem Gabriel.

Gabriel, estava desaparecido desde o último domingo dia 24, por volta das 21h, ele tinha saído da casa da tia pra ir até uma praça, vestido de short verde e uma camisa vermelha e tinha uma fitinha no tornozelo direito, o que facilitou o reconhecimento da vítima.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da polícia técnica e do rabecão para a remoção do corpo para o IML de Barrreiras para exame cadavérico.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=14812


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Polícia Militar recupera moto roubada no Bairro Jardim das Acácias

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

Na noite deste sábado (30), por volta das 23h, após denúncia a Polícia Militar da 85ª CIPM foi até a Rua Flamboyant, no Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, aonde um indivíduo havia abandonado uma moto que o mesmo tinha tomado de assalto, no Bairro já citado.

A moto recuperada foi uma Yamaha/T 115-Crypton K preta, placa policial NZH-1505.  O veículo foi levado para a delegacia de polícia local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso em flagrante após arrombar estabelecimento comercial em Barreiras

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Região

Um homem identificado como Luis Fernando Lucas da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante após arrombar uma oficina para roubar no Bairro Barreirinhas em Barreiras, próximo ao Supermercado Igacenter, neste sábado dia 30.

Segundo informações o indivíduo tentou arrombar uma oficina, após uma denúcia anônima a Polícia Militar chegou no local informado e pegou o ladrão  no flagra.

O homem foi preso e apresentado na delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Curso de Formação de Bombeiro Civil em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

O Curso de Formação de Bombeiro Civil é um curso profissionalizante que atende aos descritos da NBR 14.608 Bombeiro Profissional Civil.

Além de formação sólida como Bombeiro Civil, o aluno também recebe treinamento de APH / Resgate e Primeiros Socorros para estar apto a agir em qualquer tipo de ocorrência.

Ao término do Curso o aluno deverá passar por um campo prático onde, através de simulações, poderá testar todos os seus conhecimentos em Atendimento e Combate e vivenciar todas as situações explicadas em sala de aula.

O Curso é ministrado pelos profissionais altamente capacitados da Escola de Bombeiros e certificado pela entidade.

A Escola de Bombeiros também oferece Treinamento de Reciclagem para o Bombeiro Profissional Civil já formado.

Temas:

- Tetraedro do fogo - Classes de incêndio - Pontos de temperatura - Propagação do fogo - Fases de combate ao fogo - Explosões - Prevenção de incêndio - Métodos de extinção - Agentes extintores - Equipamentos manuais de combate a incêndio - Equipamentos de proteção individual (E.P.I.)- Táticas de combate - Caldeiras - Sistemas de detecção e alarmes de Incêndio - Busca e Salvamento - Produtos perigosos - Capacidade extintora - Iluminação de emergência - Gerador e conjunto motor (bomba) - Sinalização de emergência - Saídas de emergência - Para-raio - Instalação de gases - Análise de risco - Abandono de área - Controle de pânico - Salvamento terrestre -Salvamento em altura - Extintores - Técnicas de inspeção e vistoria - Peças hidráulicas - Asfixia - Parada respiratória e cardiorrespiratória - Estado de choque - Hemorragias - Fraturas - Ferimentos - Transporte de vitimas - Heliporto e heliponto - Parto - D.E.A (Desfibrilador Externo Automático) - P.A. (aferir a pressão) 
- Entre outros 

Instrutores: Profissionais / Técnicos da Escola de Bombeiros. 

Certificação: Certificado fornecido pela Escola

Nas aulas deste sábado dia 30, o curso contou com as instruções do  enfermeiro Alex e o Médico Dr Itamar socorristas do SAMU e o Bombeiro Emerson de Barreiras.

O Curso de Bombeiro Civil Proficionalizante da INP tem duração de 10 meses, a formatura dos alunos será em Abril. Local e Data a ser definido pelo Clériston.


Blogbraga/Emerson

Compartilhar no Whatsapp

Mais um homem é assassinado em menos de 24 horas em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

O SAMU ainda esteve no local mais a vítima já tinha sido socorrida por uma guarnição da PM

O corpo sendo levado para a sala de necrotério da UPA

O corpo foi removido para o IML de Barreiras

A polícia na UPA

Por volta de 2h15 da madrugada deste domingo (31), aconteceu mais um homicídio em Luis Eduardo Magalhães o segundo em menos de 24 horas.

Segundo informações, passadas a Polícia Militar da 85ª CIPM, o homem de nome José Ferreira da Silva Filho, de 22 anos, Natural de Xique-Xique-BA, profissão Segurança e morador do Bairro Conquista,  estava na praça da Avenida Ayrton Senna, quando se aproximou um indivíduo armado e atirou três vezes contra José a queima roupa.

Um tiro atingiu o olho esquerdo, outro no ombro direito e um no pescoço. A polícia militar foi acionada e socorreu o homem gravemente ferido para UPA.

O SAMU ainda esteve no local, mas a vítima já tinha dado entrada na UPA. José, passou por procedimentos médicos de emergência mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

O corpo foi removido pela Funerária Pax Santa Clara para o IML de Barreiras. A Polícia Civil esteve na UPA colhendo informações. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Quadrilha detona as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em São Desidério-BA

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Região

Duas agências, uma do Banco do Brasil e a outra da Caixa Econômica Federal, ficaram destruídas na cidade de São Desidério-BA, cidade circuvizinha de Barreiras, após ataque de criminosos fortemente armados com fuzil, metralhadora, espingarda calibre 12 e pistola,  que ocorreu na madrugada deste domingo (31), por volta das 3h30.

Eles explodiram os estabelecimentos com dinamites, o teto, portas, paredes e a estrutura das agências ficaram comprometidos.Segundo informações policiais, a quadrilha de 15 a 20 homens, alguns se espalharam pela cidade, enquanto parte explodia as duas agências, e outro grupo cercava a delegacia.

Ainda segundo a polícia, os bandidos aterrorizaram a população disparando tiros por todos os lugares que passavam e no destacamento policial e nas viaturas, impedindo os mesmos de agirem a ação injusta dos bandidos.

Os bandidos ainda jogaram miguelitos nas rodovias entre Barreiras, São Desidério, no Distrito de Sítio Rio Grande e saída pra Correntina para impedir a aproximação de autoridades policiais.

Ainda não se sabe a quantia levada pelos bandidos. A polícia também informou que, após o crime, os suspeitos fugiram em duas caminhonetes uma Frontier e uma Toyota Hilux, e queimaram um veículo na saída do Sítio Rio Grande.

Uma ambulância de São Desidério estava levando um paciente para o HO de Barreiras e os quatro pneus furaram com os miguelitos jogados pelos bandidos nas pista.

A redação do Blogbraga recebeu informações em primeira mão do Major Amâncio da CIPE/Cerrado, que as equipes das polícias Civil, Militar, CIPE/Cerrado já se deslocaram, sete guarnições em viaturas além de outras unidades da 83ª , 84ª, 85ª CIPM, além da RONDESP Oeste em diligência na tentativa de capturar os criminosos, que continuam foragidos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle da direção e carro capota no centro de Barreiras

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Região

Um carro capotou em Barreiras na noite deste sábado (30). O acidente aconteceu na Avenida José Bonifácio.

Segundo informações, o condutor identificado como Nilton, de 27 anos, teria perdido o controle da direção após passar em um quebra-mola quase bate de frente com outro carro, o mesmo subiu na calçada vindo a capotar.

O veículo GM corsa, placa de Brasília ficou com as quatro rodas para cima. Com o impacto do capotamento Nilton, ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU para o HO, com ferimentos sem gravidade. 

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre após ser atingido por vários golpes de arma branca tipo faca em Morpará-BA

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Região

Um homem vulgo "Galego" foi morto neste sábado (30), vítima de arma branca em Morpará. O crime aconteceu por volta das 16h, na rua Jorge Amado.

Segundo informações passadas a nossa equipe de reportagem, um rapaz desferiu cinco golpes de faca na vítima.
Após a tentativa de homicídio o acusado permaneceu no local quando a Polícia Militar tentou pegar o suspeito o mesmo pulou um muro.

A Polícia ainda efetuou tiros de advertência na tentativa de prender o suspeito mais ele conseguiu fugir correndo em direção a beira do Rio São Francisco, ainda com a faca usada no crime ele ainda tentou pegar uma pessoa como refém, sem êxito.

O SAMU esteve no local socorreu a vítima e encaminhou para o Hospital Municipal Jonival Lucas, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos veio a óbito após dar entrada no Hospital.

O corpo de Galego foi removido para o IML de Barreiras. A motivação do crime não foi divulgada.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Idoso fica ferido após cair de escada em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

O SAMU na residência da vítima

O idoso foi socorrido pelo SAMU

O ancião foi encaminhado para UPA com suspeita de fratura na altura do fêmur da perna direita

Um idoso de nome Luis José, de 58 anos, ficou ferido após cair da escada do prédio aonde mora no 1º andar, na Rua Paraná, próximo ao Banco do Bradesco, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi na noite deste sábado (30), por volta das 19h30. Segundo testemunhas, a vítima escorregou e caiu.

Ele foi socorrido pelo SAMU com fortes dores na perna direita. Os socorristas imobilizaram a vítima e conduziram para a UPA com suspeita de fratura na altura do fêmur.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Empresário é atingido por um tiro após tentativa de assalto no centro da cidade em Luis Eduardo Magalhãaes

Domingo, 31 de Janeiro de 2016 / Cidade

O empresário

A bala que foi retirada da vítima 

A Polícia Militar na UPA colhendo informações

Um empresário de nome Godofredo Machado da Silva, de 45 anos, foi baleado no início da noite deste sábado (30), por volta das 20h20, na Rua Pernambuco, em Luis Eduardo Magalhães. O empresário foi vítima de um suposto assalto. 

O crime aconteceu em frente as Casas Baiana do centro da cidade. Segundo o empresário, ele estava com seu filho Marcos, quando desceu da sua Caminhonete L200 para olhar um ponto comercial aonde está sendo reformado para as novas instalações da loja do mesmo a "Mais Cell", quando dois homens armados em uma motocicleta ao descerem da moto e se aproximarem das vítimas, assustado o empresário sai correndo com o filho, e um dos indivíduos já com uma pistola em punho efetuou um disparo na direção das vítimas e a bala atingiu o empresário nas nádegas.

Logo em seguida os criminosos fugiram sem levar nada. O empresário foi socorrido por terceiros para UPA. 

Após uma pequena cirurgia o médico de plantão conseguiu tirar a bala que saiu no orgão genital (pênis) do empresário, o mesmo estava consciente e passa bem.

A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve na UPA colhendo informações e saiu na captura dos suspeitos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moto é encontrada escondida em terreno baldio no centro da cidade em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 / Cidade

Local aonde a moto foi encontrada

A moto escondida dentro do mato

O Agente removeu a moto do local

A moto foi levada para o pátio da SUTRANS

Na noite deste sábado (30), por volta das 19h30, o Coordenador de Trânsito da SUTRANS de Luis Eduardo Magalhães, Gilmar Caetano, foi chamado pois um morador encontrou em seu lote uma moto escondida dentro do mato.

Ao chegar no local denunciado localizado na Rua Paraná, o agente encontrou uma moto amarela Dafra Zig, placa NTG-1364, de Barreiras.

O veículo foi recolhido e encaminhado para o pátio da SUTRANS.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sutrans DPVAT Barreiras Luz motos Extreme Neli Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F Casa da Informática Global Delicia Sportime Jaú Casa do Marceneiro Mineiros Midori Paisagismo AFS Coyote DBT Casa da Ferramenta Odontolessa CISO Dupará Açaí Oeste Beton LH Madeiras PM Paraíba Minas Aço Polícia Civil G7 NET ORIX Contabilidade Rondon ASMAT Imperial Vida Farma Oeste Manutenção Grupo Marabá Dique Denuncia Online Celulares Guarda Municipal