Embasa COVID-19

NOTÍCIAS

LEM: Homem é esfaqueado no bairro Santa Cruz e morre ao chegar na UPA

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015 / Cidade

A vítima na UPA

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu

Homem é vítima de golpes de arma branca após desentedimento

Um homem, sofreu 9 golpes de arma branca tipo faca, após um desentedimento com o acusado. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (06), na rua Central, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

O mesmo foi socorrido para UPA, mais não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia militar esteve no local colhendo informações e saiu em diligência a procura do homicida, e a Polícia Civil vai investigar a autoria e motivação do crime.

O corpo do homem foi encaminhado para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: EMPRESÁRIOS IRONIZA A LAMA EM FRENTE AO BOLICHE

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015 / Cidade

Uma lagoa de Lama em frente ao boliche deixa empresários indignados

Nesta sexta-feira (06), empresários fizeram um pequeno protesto daquela linda lagoa de lama em frente ao comércio, mais precisamente em frente ao Boliche, na avenida Barreiras, em Luis Eduardo Magalhães.

Com muita indignação eles ironizaram, com uma vara de pesca, em frente a logoa de lama, eles fingem está pescando os impostos que estão jogados na lama.

Até quando essa situação? 


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

DURANTE ENTREVISTA O DELEGADO DR. LEONARDO FALA SOBRE A PRISÃO DE "FAGUNDES" ACUSADO DE MATAR CASAL DE IDOSOS EM LEM

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Cidade

Delegado Dr. Leonardo

O delegado Dr. Leonardo foi entrevistado nesta sexta-feira (06), e falou sobre a prisão do acusado de matar o casal de idosos José Gonçalves Filho e Aldeni da Silva, no dia 04 de setembro do ano de 2014, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo a polícia o acusado identificado como Altamir José Fagundes, de 50 anos, matou o casal de idosos, para se vingar de uma traição, a esposa de Fagundes, Edvania Patriota, teria abandonado o mesmo para viver com Marcelino Lopes, um dos filhos do casal.

Quatro dias após o crime os filhos do casal José Gonçalves e Aldeni da Silva, revoltados com a situação atearam fogo nas carretas que pertenciam ao homicida e algumas que perteciam ao irmão de Fagundes.

O acusado Fagundes, estava vivendo na cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba-PR, segundo o delegado Dr. Leonardo, que coordenou  a operação, o homicida Fagundes, estava escondido num Haras abandonado.

"Foram cinco meses de investigação, graças ao Setor de Inteligência da nossa polícia e a parceria com a polícia do Paraná, nós conseguimos chegar até ele. Estavamos monitorando todos os passos dele, através de escuta telefônica e no fim do mês de Janeiro viajamos. Ele tinha três endereços. Dai montamos campana e uma estrátegia de Operação. Após confirmamos que ele estava nesse Haras abandonado, invadimos e prendemos em flagrante".

Ainda segundo o delegado, Fagundes, tentou reagir a prisão, mas acabou não tendo tempo. Ele também  tinha levado para o Paraná, o filho de 4 anos. " Nós descobrimos que ele levou o filho, que teve com a Edvania e vivia recluso. O menino ficava com parentes e com ele nesse Hara".

Altamir José Fagundes, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas, com ele foram encontrados armas de uso restrito a polícia; uma carabrina de calibre 22 com silenciador e mira, uma pistola 9 mm usada no crime.

O acusado

De acordo Dr. Leonardo, Altamir José Fagundes, continua preso no Paraná e deve ser transferido para a Bahia em 15 dias.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito se reúne com responsáveis pelos Correios em Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Cidade

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 05, o gerente dos Correios do município, Douglas Nascimento Sales. Em pauta, a colocação de placas de identificação das ruas do município com sua devida numeração. A medida servirá, segundo o gerente, para a definição dos CEP´s de todos os bairros da cidade. Atualmente, existe apenas um CEP para todo município.

Segundo o prefeito, o trabalho de numeração de todos os logradouros foi executado ainda em 2014. Neste ano, está sendo feita, apenas, a revisão da numeração para cadastro de imóveis novos. Quanto as placas de identificação, Humberto explicou que o projeto de licitação para contratação da empresa responsável pelo serviço já está sendo feito, e deve estar finalizado ainda neste semestre.

Nos próximos dias, o prefeito Humberto Santa Cruz deve se reunir com o diretor regional dos Correios em Salvador a fim de solicitar o aumento do espaço físico da unidade de Luís Eduardo Magalhães e a vinda de mais carteiros para entrega das correspondências.

Também participaram da reunião Maria Tereza Silva, Consultora de Negócios dos Correios; Regivaldo Barbosa de Souza, Supervisor de Operações; Carlos Augusto Daniel, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão; Simone Jacobsen Rodrigues, Diretora de Captação de Recursos, além de outros servidores municipais.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Parabéns pra você!!

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Cidade

É com muita alegria que parabenizo hoje dia 06, você MOURA, por mais um ano de vida, essa pessoa tão especial para todos nós.

Eu Ozane, venho através desse blog te desejar um feliz aniversário, meu tio querido.

Feliz aniversário Moura!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Após fuga de quatro detentos da cela 2 da delegacia de Luis Eduardo Magalhães; agentes da polícia civil faz apreensão de material ilícito na manhã de hoje dia 06

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Cidade

Material apreendido pela polícia civil em uma das celas da delegacia de LEM

Após a fuga de 4 detentos no último dia 04, da delegacia de Luis Eduardo Magalhães, na manhã desta sexta-feira (06), os agentes da polícia civil, realizaram uma revista minuciosa nas celas, que culminou com a apreensão de um aparelho de celular, drogas e arma branca artesanal.

O material foi apresentado e serão tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão carregado de chocolate tomba na BR-242 em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Cidade

Caminhão carregado de chocolate tomba na BR-242

Mesmo com o impacto do tombamento ninguém ficou ferido

Local do acidente

Um Caminhão Baú carregado de Chocolate da Cacau Show, tombou por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (06), na BR-242, próximo a entrada do bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações o motorista do Caminhão Baú freou bruscamente ao avistar o radar da Fiscalização Eletrônica, pra não colidir com um outro veículo que ia na frente, o mesmo tentou desviar mais perdeu o controle da direção e tombou.

No caminhão tinha dois ocupantes, o motorista e o ajudante, nenhum ficou ferido, os mesmos estavam com o cinto de segurança. 

A polícia militar esteve no local e a SUTRANS registrou a ocorrência.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

A FAMÍLIA SINUELO DOS GERAIS JÁ ESTÁ EM PIRATUBA-SC; ONDE IRÁ REPRESENTAR LUIS EDUARDO MAGALHÃES NA DANÇA DA TRADIÇÃO GAÚCHA

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Cidade

Na manhã de hoje dia 06, a família Sinuelo dos Gerais (CTG), de LEM, chegou em Piratuba -SC no Anfiteatro Invernada Juvenil, para representar muito bem a tradição Gaúcha e a nossa querida Luís Eduardo Magalhães.

Vamos ficar na torcida, para comemorarmos juntos no retorno desses, já considerados campeões.

A cidade tem cerca de 4 mil habitantes, segundo um dos integrantes a cidade é muito limpa, as pessoas são educadas no trânsito. Cidade de tirar o chapéu.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Bahia

A Polícia Militar da Bahia esclarece que, na madrugada desta sexta-feira (6), por volta das 2h40, policiais da Rondesp-Central receberam, via Centel, uma informação levantada através do Serviço de Inteligência da SSP, que um grupo suspeito composto por cerca de 30 pessoas planejava arrombar uma agência bancária na Estrada das Barreiras.

Durante a diligência, a guarnição encontrou um veículo abandonado naquela região. Ao realizar a verificação da ocorrência, perceberam que os bandidos, cerca de 30 homens, estavam escondidos em uma baixada. Os policiais foram recebidos a tiros, e, neste momento, um sargento foi atingindo de raspão na cabeça. Em defesa, os PMs reagiram e atingiram 15 homens. Onze baleados morreram no local, três formam socorridos para o Hospital Roberto Santos e passaram por cirurgia, e um não corre risco de morte. O sargento da PM foi socorrido, medicado e liberado. Com os criminosos foram encontradas 16 armas, muitas de calibre restrito com carregadores alongados, e farta quantidade de droga.

As ações da Polícia Militar estão intensificadas no local com o objetivo de garantir à população a tranquilidade e a manutenção da rotina no bairro. Ações no combate ao cometimento de crimes de arrombamentos de caixas eletrônicos continuarão a ser desencadeadas em todo o Estado com o apoio do serviço de inteligência e a necessária presença ostensiva.


Secom/Gov/BA/Foto: Via WhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: POLÍCIA MILITAR ENCONTRA PEÇAS DE MOTO ROUBADA DENTRO DE GELADEIRA

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Região

Policiais da 2ª CIA da Polícia Militar estavam numa ronda de rotina na Rua Porto Alegre, bairro Barreirinhas, por volta das 03h 30 da madrugada, desta sexta-feira, 06, quando avistaram uma moto Bros de cor vermelha com as características de uma utilizada em roubo no bairro Bela Vista, na quarta-feira, 04, por volta das 21h 00.

Sendo assim, tomaram a iniciativa de averiguar os dados do suposto veículo e vistoriar a moradia. No endereço, a guarnição encontrou a moto roubada, uma XRE-300, cor preta, parte de suas peças escondida dentro de uma geladeira e três rapazes suspeitos.

Eles foram presos em flagrante no local e encaminhados com os dois veículos para o Complexo Policial do bairro Aratu. “O Vitinho já possui antecedentes criminais. Os outros ainda vamos fazer uma consulta em nosso sistema para verificar si têm alguma passagem registrada”, observou um policial.

Os três alegam que a residência pertence a um jovem conhecido por Wanderson e negam participação no roubo e desmanche da motocicleta. A moto Bros pertence a um jovem, que diz ser apenas vizinho da casa onde estava à moto roubada e que no momento da abordagem, por coincidência se encontrava no local. “Está havendo um equívoco, sou apenas conhecido do proprietário da residência”, se defende.

A moto foi roubada na Rua das Turbinas, em frente ao depósito das lojas Paraíba. A vítima, um comerciante de 45 anos conta que foi rendida pelo carona da Bross Vermelha, o qual portava um revólver de calibre 38.

Com os acusados a Polícia Militar encontrou quatro aparelhos celulares e duas armas de fogo, sondo um revólver de calibre 38 e uma garrucha de fabricação artesanal.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: SSP apresenta ações e equipamentos usados em segurança de grandes eventos

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Bahia

A ‘Expo Segurança Bahia 2015’, aberta nesta quinta-feira (5), a poucos dias do Carnaval, informa como o esquema de atuação das forças de segurança é utilizado em grandes eventos. Esta é a primeira vez que unidades especializadas das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica apresentam ao público, de maneira conjunta, seus equipamentos, tecnologias e a prática da atividade policial.

Separadas por estandes no primeiro e terceiro piso do Shopping da Bahia, em Salvador, as unidades mostram veículos para escolta, armamento, equipamento de proteção individual, detector de metais e acessórios de combate à pesca com explosivos.

Compõem ainda a mostra carro elétrico para policiamento em parques a céu aberto, equipamentos de resgate de animais silvestres, utensílios de salvamento aquático e em áreas montanhosas, imobilizador cervical, desfibriladores, além de equipamentos de resgate e anti-bomba.

Promovida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mostra continua até este sábado (7). Para o titular da pasta, Maurício Teles Barbosa, a estratégia é estreitar os laços entre a polícia e a comunidade.  “Esta é uma parceria da Secretaria da Segurança com o Shopping da Bahia, que é muito importante”.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, “este é um momento oportuno, aproveitando o verão, para o contato com a população. Utilizamos nossas ferramentas do dia-a-dia como mecanismo de aproximação”. Também esteve presente, na abertura da mostra, o novo delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, que assume o cargo nesta sexta-feira (6).


Secom/Gov/BA/Fotos: Camila Souza

Compartilhar no Whatsapp

LEM: POLÍCIA CIVIL DIVULGA ESTATÍSTICAS DA CRIMINALIDADE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES EM 2015

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Cidade

Foi realizada na noite desta quinta-feira (05), a Reunião do Conselho de Segurança Pública de Luis Eduardo Magalhaes.

Várias autoridades estiveram presentes. Entre elas: o Vereador Jarbas Rocha, o Sargento Romenil da Sec. de Seguranca, o Capitão Gama, Comandante da 5ª CIA e representantes da Polícia Civil.

Durante a reunião a polícia, apresentou os dados da criminalidade do ano de 2014.

Foram 3009 ocorrências registradas, 41 homicídios em 2014. Somente em janeiro deste ano de 2015, já  foram registrados 7 homicídios, 419 furtos a residências, 349 inquéritos instaurados.

Sendo 275 flagrantes e 118 portarias, aqueles que são investigados após instauração de inquérito.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ESPETINHO DO GAÚCHO!

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Publicidades

Nesta sexta-feira (06), não percam show ao vivo com a dupla NANDO E LUCAS, fazendo o melhor do sertanejo para vocês. Lembrando que o COUVERT É FREE PARA MULHERES e ainda mais terá BRINDE SURPRESA PARA ELAS.

Não fiquem de fora, venham saborear os melhores espetinhos e cerveja mais gelada da cidade!!!


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Grupo de Convivência da 3ª idade retoma atividades no Promati

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Cidade

Os integrantes do grupo de convivência da terceira idade “Amigos para sempre” retornaram as atividades nesta quinta-feira, 05, no Promati, com uma tarde dançante.

A secretaria de Trabalho e Assistência Social vai oferecer este ano aulas de artesanato, teatro e dança; atividades desportivas como a gameterapia e hidroginástica; palestras com temas de interesse à terceira idade; encaminhamentos na área da saúde; encontros recreativos; entre outras atividades. A grande novidade para o grupo em 2015 serão as aulas de informática básica, que devem começar ainda neste trimestre.

O objetivo das atividades é oferecer e promover aos idosos mais alegria, saúde física, social e mental, boa qualidade de vida e integração de modo geral, com momentos de descontração, lazer, aprendizagem e compartilhamento de ideias e vivencias. 

Para participar é necessário ter mais de 60 anos e realizar o cadastro com os documentos pessoais no Promati de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: FAMILIARES DE IDOSOS MORTOS COLOCARAM FAIXA DE AGRADECIMENTO A POLÍCIA CIVIL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES PELA PRISÃO DO AUTOR DO CRIME

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Cidade

Os Familiares dos idosos o Sr.José Gonçalves e a Sra. Aldeni Lopes, que foram mortos o ano passado, no dia 04 de setembro de 2014, por um indivíduo de nome Altamir José Fagundes, colocaram uma faixa nas grandes da delegacia em agradecimento a boa atuação da policia civil, nas pessoas dos Delegados Dr. Leonardo e Dr. Rivaldo e todos os investigadores.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

COMERCIANTE É ASSASSINADO EM BARREIRAS

Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015 / Região

A vítima foi assassinada no próprio estabelecimento comercial

O pedreiro Edivaldo Soares Dias, conhecido por ‘Quinca’, 38 anos, foi assassinado em seu bar, com tiros na testa, nuca e abdômen. A autoria foi de dois homens a bordo de uma motocicleta CG 150. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira, 05, por volta das 20h 30, na Rua Bahia, 257, bairro Santa Luzia, em Barreiras/BA.

Segundos relatos de testemunhas, os criminosos estacionaram a moto ao lado do canal de esgotamento sanitário do bairro, o carona desceu do veículo e disparou pelo menos seis tiros contra a vítima, que no momento se encontrava nos fundos do estabelecimento comercial, onde havia dois rapazes jogando sinuca e uma filha de Quinca, de 14 anos.

Os suspeitos do homicídio fugiram em direção à fazenda do Luis da Economia. A Polícia Militar ainda realizou rondas pelo quarteirão, mas não conseguiu encontrar pistas da dupla. A causa do assassinato ainda é desconhecida.

O delegado Francisco Carlos de Sá e uma equipe do Departamento de Polícia científica realizaram perícia no local do crime. O corpo foi encaminhado para realização de exames no IML regional.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Casa da Informática Grupo Marabá Polícia Civil AFS G7 NET Global Oeste Beton Neli CISO Dique Denuncia Imperial ASMAT LH Madeiras Guarda Municipal P&F Sutrans Minas Aço Sportime Extreme Ofertas - Hiper Santo Antonio Midori Paisagismo Casa da Ferramenta Contabilidade Rondon Paraíba DPVAT Barreiras DBT Vida Farma Jaú PM Coyote Delicia CMO Oeste Manutenção Online Celulares Luz motos Mineiros Dupará Açaí ORIX