Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

ACUSADOS DA MORTE DO EMPRESÁRIO AMADEU SÃO PRESOS E SOFREM LINCHAMENTO, APÓS ROUBO NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Cidade

Policiais militares da guarnição do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar (Pelopes) prenderam na manhã deste domingo, 16, os suspeitos da morte do empresário Amadeu Pereira dos Santos, 41 anos, proprietário da funerária Pax Santa Clara, ocorrida na noite deste sábado, 15, numa chácara da Vila Capo – Erê Rio de Pedras, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo a guarnição, os bandidos foram imobilizados e linchados por moradores do povoado de Cajuarama, município de Barreiras/BA, onde tentaram assaltar uma motocicleta. A arma que eles usaram na tentativa de roubo quebrou quando um deles desferiu uma coronhada contra uma das vítimas. “Neste momento eles foram cercados e presos. A gente participava de outra diligência quando nos deparamos com essa situação”, disse o comandante da operação.

Josemar Alves Medina, 27 anos, natural de Goiânia/GO e Carlos Henrique Mota de Souza, 22 anos, natural de Ibotirama ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o HO. Um deles está ferido nas costas, provavelmente por um tiro de revólver 22 disparado por um dos moradores revoltados. Um deles já foi reconhecido por uma das vítimas através de fotografia apresentada pela PM.

A dupla se encontrava com uma Nissan/Frontier, cor cinza, roubada na noite de ontem (15), em Luis Eduardo Magalhães/ BA. Dentro do carro havia uma bolsa com mais de um quilo maconha prensada, em tabletes, ferramentas, máquina fotográfica, aparelhos de GPS e celular do proprietário da caminhonete tomada de assalto.

A caminhonete recuperada pela PM

Caso haja comprovação dos crimes, a dupla deve ser autuada por homicídio, tentativa de homicídio, roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O delegado José Romero se reservou a falar sobre o caso.  Seu pronunciamento só ocorrerá depois de instaurar inquérito policial para apurar as ocorrências já registradas.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Empresário da Pax Santa Clara é assassinado em sua Chácara

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Cidade

O empresário morreu na hora

O carro da vítima foi atingido por três disparos

A Chácara do empresário (Amadeu)

Por volta das 21h deste Sábado (15), o Empresário Amadeu Pereira dos Santos, de 41 anos, proprietário da Funerária Pax Santa Clara, em Luis Eduardo Magalhães, foi  assassinado em sua Chácara.

Segundo informações, o empresário estava com sua família durante um laser com o som da sua Caminhonete ligado em sua chácara, que fica localizada na Vila Capo Erê Rio de Pedras, município de Barreiras, quando segundo a esposa do empresário, a Sra. Vânia, ouviram muito barulho de objetos sendo quebrados e muita bagunça na casa vizinha,  quando  Amadeu, abaixou o volume do som pra ver o que estava acontecendo.

Os elementos não gostaram foram na casa da vítima, um com uma arma calibre 12 e o outro com um revólver, chegando lá procuraram, porque você abaixou o volume do som? Segundo a esposa a Sra. Vânia, a vítima não teve chance de se defender sendo atingido por dois tiros de espingarda calibre 12, que atingiu o ombro e o rosto do empresário.

No local estava também o cunhado da vítima de prenome Vânildo Lopes da Silva, de 43 anos, que estava em repouso após uma cirurgia, sofreu vários golpes violentos no rosto, bastante ferido, os elementos  disseram anda, quando ele respondeu não posso, os homens disseram então se arraste como cobra, e saíram correndo. Vânildo foi socorrido pelo SAMU e conduzido para o HO de Barreiras em estado grave.

Segundo a esposa do empresário também foi ameaçada de morte, a mesma pediu pelo amor de Deus, quando os acusados desistiram.

Tudo isso aconteceu na presença da filha pequena do empresário. A polícia está em busca dos criminosos.

O Empresário Amadeu, deixa esposa e uma filha pequena.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente entre dois carros no Jardim Paraíso; causa danos materiais

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Cidade

Por volta das 17h40 deste sábado (15), foi registrado mais um acidente de trânsito, na rua Glauber Rocha cruzamento com a rua 1º de Maio, no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

A colisão foi entre um GM Cruze e um GM Vectra, com o impacto da colisão os Airbags do Cruze acionaram, ninguém ficou ferido só danos materiais.

A SUTRANS esteve no local e registrou a ocorrência.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre três veículos no bairro Jardim Paraíso

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Cidade

O Celta teve avarias

A traseira do Fiat Uno ficou amassada

Os três veículos envolvidos no acidente

Uma colisão envolvendo três veículos na tarde deste sábado (15), por volta das 16h40, causou prejuizos aos motoristas, os veículos foram: um Fiat Uno, um Fiat Strada e um Celta. O acidente foi na rua JK, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações os três veículos seguiam no mesmo sentido, quando o condutor do Fiat Strada perdeu o controle e colidiu na traseira do Fiat Uno que rodou no meio da pista e atingiu o Celta.

No Celta além do motorista, tinha uma mulher e uma criança de colo, o SAMU foi acionado para socorrer a mulher, que ficou bastante abalada com o acidente, após atendimento ainda no local, a mesma foi liberada.

A PM esteve no local e registrou a ocorrência.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Várzea da Roça: Motociclista morre ao colidir com caminhão de botijões

Sábado, 15 de Novembro de 2014 / Bahia

Nesta sexta-feira (14), um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão, vitimou o jovem Josias de Souza, em Várzea da Roça-BA.

Segundo informações Josias de Souza Rios Neto, 20 anos,  colidiu com o caminhão de botijões e segundo populares o mesmo estava sem capacete, com o impacto ele, bateu a cabeça causando politraumatismo além de uma fratura exposta na perna esquerda.

A equipe do SAMU, foi acionado, mais ao chegar no local nada pode fazer a vítima estava sem os sinais vitais. 

O corpo do jovem foi encaminhado para IML de Jacobina para ser realizado a necrópsia.  


Diário da Chapada parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mulher cai de moto ao desviar de buraco na rotatória da Câmara

Sábado, 15 de Novembro de 2014 / Cidade

A CIPE/Cerrado e o SAMU socorreram a vítima

A vítima recebendo os primeiros atendimentos

Vários buracos na avenida

Uma Mulher de prenome Jociane, de 22 anos, se envolveu em um acidente de trânsito na manhã deste sábado (15), por volta das 9h, na rotatória da Câmara de Vereadores, em Luis Eduardo Magalhães.

Ela estava em uma moto Biz, ao desviar dos buracos, na avenida JK/Kichiro Murata, se desequilibrou e caiu. 

A CIPE/Cerrado prestou socorro a vítima até a chega do socorristas do SAMU. 

A vítima teve escoriações e foi conduzida para UPA pelo SAMU.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Buracos e lama deixam moradores "Ilhados" no Jardim Alvorada

Sábado, 15 de Novembro de 2014 / Cidade

A situação de algumas ruas do Jardim Alvorada em Luis Eduardo Magalhães, é de calamidade pública. Os moradores estão cercados por lama, água e buracos, o bairro está parcialmente interditado para carros e motos.

Os moradores não conseguem sequer sair de casa quando a chuva vem mais forte e estão revoltados com a situação.

Os carros ficam atolados, causando prejuízos aos motoristas, impossível transitar a pé, os moradores pedem socorro e solução para o problema. 


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Horizonte aguenta pressão, vence o Janjar e se garante na final

Sábado, 15 de Novembro de 2014 / Cidade

LEM - Na última semifinal da Liga Nordeste de Futsal, o Ginásio Municipal Dioclécio Severino Ramos, que fica situado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, lotou para torcer pela equipe do LEM/Vento em Popa/Janjar Futsal (BA) no confronto diante do Horizonte Futsal Clube (CE). Melhor para o Horizonte que teve muita maturidade para aguentar a pressão e vencer pelo placar de 4 a 2, se garantindo na grande final da Liga Nordeste.

A final será realizada neste sábado (15/11), às 20 horas, e será entre Horizonte (CE) E Moita Bonita (SE). O campeão fatura o título da liga mais tradicional do nordeste e de quebra uma vaga na Superliga de Futsal.

O JOGO

 

Com o apoio da torcida o Vento em Popa iniciou a partida indo com tudo ao ataque. A equipe do Horizonte que jogava por um empate na prorrogação para seguir na competição, passou a se defender e só saia nos contragolpes. 

E foi assim que aos 8 minutos, Nenen, capitão do Horizonte, recebeu na frente, saiu do marcador e tocou na saída d goleiro para balançar as redes e abrir o marcador a favor da equipe cearense.

O Vento em Popa sentiu o gol e foi preciso o apoio de sua torcida para que o time baiano voltasse ao jogo. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Índio foi lançado, com experiência ele se desmarcou e ficou na cara do goleiro, mas bateu para fora. 

No segundo tempo, o Vento em Popa continuou na pressão, principalmente com chutes de média distância e jogadas pelas alas. Por sua vez, o Horizonte adiantava a marcação e tentava sair nos contra-ataques. 

O tempo ia passando e a angustia dentro e fora de quadra ia aumentando. O Vento em Popa pressionava, mas não conseguia criar chances claras de gol. Aos 10 minutos, Júnior Cabeça acertou uma pancada de esquerda, mas Bague, goleiro do Horizonte, espalmou para fora. 

Na tentativa de uma reação, Fininho, treinador do Vento em Popa, pediu tempo e retornou para o jogo com o goleiro-linha. Porém, na primeira bobeira, Bague, fez a defesa e mandou para o gol, marcando o segundo da equipe do Horizonte. 

Aos 12 minutos, Jonathan, goleiro do Vento em Popa, lançou para a área, Índio subiu mais que a defesa e mandou para as redes, fazendo o primeiro dos baianos e levando a torcida ao delírio. O gol fez a torcida renascer dentro da partida. Mas aos 15 minutos, Bague fez mais uma defesa e mandou para o gol, a bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol. Horizonte 3 a 1. A situação piorou aos 17 minutos, quando o Vento em Popa deu bobeira no meio, Hugo ganhou na força e tocou para gol, arrematando o quarto e sacramentando a classificação para a final.

No final ainda deu tempo para Melão, camisa 8 do Vento em Popa, descontar. Fim de partida, vitória do Horizonte pelo placar de 4 a 2. Na grande final da Liga Nordeste de Futsal, a equipe do Horizonte encara o Moita Bonita. A decisão será neste sábado (15/11), às 20 horas.


CBFS/Fotos sem a logomarca: Zerosa Filho

Compartilhar no Whatsapp

Parabéns!

Sábado, 15 de Novembro de 2014 / Cidade

Adriano, hoje é o seu grande dia mais o presente é nosso por ter você em nossa vida....sempre nos contagiando com sua imensa alegria de viver. ..nos protegendo com seu jeito protetor de pai e esposo perfeito..que a luz do divino Espírito Santo possa iluminar seu caminho cada dia mais lhe propocionando muitas felicidades ...e claro ao lado da sua família que te ama incondicionalmente...sua esposa e filho...kaysa e kaleb...infinitas felicidades você merece.

Feliz aniversário, Te amamos!!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e moto deixa homem gravemente ferido em Roda Velha

Sábado, 15 de Novembro de 2014 / Região

Com o impacto da colisão a lateral do carro ficou amassada

Local do acidente

A frente da moto ficou destruída

A vítima recebendo os primeiros atendimentos

Um motociclista teve ferimentos graves depois de se envolver em um acidente com um Fiat Strada, na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 16h, em Roda Velha, município de São Desidério.

Segundo um socorrista, com o impacto da colisão o condutor da moto caiu e sofreu ferimentos graves, o mesmo foi socorrido pelos médicos da localidade, conduzindo a vítima para uma unidade de Saúde. 

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.


blogbraga/Fotos: Correspondente de Roda Velha

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM ARRASTADO PELA ENCHENTE NO BAIRRO JARDIM VITÓRIA FOI ENCONTRADO MORTO NO RIO GRANDE

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Região

Mãe da vítima

O ajudante de pedreiro Francisco de Assis da Conceição, de 20 anos foi visto caindo em meio à enchente no momento em que transportava sua bicicleta nas costas, nas imediações de um bueiro de esgotamento sanitário, no bairro Jardim Vitória, em Barreiras/BA, perto da Havan. Teve o corpo arrastado pela forte torrente de água e desapareceu.

Ele tinha saído da empresa Kelly, no bairro Cidade Nova, com destino a sua residência, na rua 22 de julho, bairro Vila Dulce, quando foi surpreendido pela tempestade. “A difícil travessia do local fez com que meu filho carregasse a bicicleta e fosse sugado pela boca de lobo. Estou muito chocada pela forma como morreu”, comentou sua mãe, a dona de casa Josefa da Conceição.

No mesmo dia, as chuvas e a forte ventania provocaram estragos em diversos bairros. A área onde a vítima desapareceu, ficou totalmente inundada, desta forma, inviabilizou os trabalhos de resgate.

Populares encontraram primeiro a bicicleta, próximo ao bairro Buritis, na última quarta-feira, 12, o corpo foi localizado por volta das 15h 50 do dia seguinte, na margem do Rio Grande, na fazenda Zé do Leite, região do projeto Barreiras Norte, em avançado estado de decomposição. Familiares só fizeram o reconhecimento na tarde de hoje.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

WhatsApp lança atualização que permite desativar notificação de mensagem lida

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Mundo

Os usuários do WhatsApp poderão se livrar da notificação de mensagem lida, implantada na última semana. Nesta sexta-feira (14), o aplicativo lançou a atualização 2.1.44, que permite desativar a função.

A princípio, o download está disponível apenas no site. Após instalar a atualização, é preciso acessar o menu de configurações, entrar em “Informações da Conta”, em seguida em Privacidade, e desmarcar a opção “Read Receipts” para desabilitar o aviso de leitura, que é sinalizado com dois tiques azuis.

A ativação da novidade causou grande irritação entre os usuários do programa de troca de mensagens, que reclamaram da exposição causada pela nova ferramenta, já que o emissor do texto passou a saber quando seu contato foi ignorado. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.


Bahia Notícias

Compartilhar no Whatsapp

Carro tomado de assalto em residência em Luis Eduardo Magalhães; é recuperado pela PM da ROCAM

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Cidade

Carro recuperado pela PM da ROCAM

A bolsa da vítima com os documentos não foi levada pelos elementos

O carro foi guinchado e conduzido para a delegacia

Policiais militares da ROCAM encontraram mais um veículo tomado de assalto durante roubo à residência em LEM. De acordo com informações dos policiais militares, eles receberam uma denúncia anônima de que havia um veículo abandonado dentro de um matagal, os policiais foram até o local, na avenida Brasília, no Mimoso II, próximo ao JC Society, e encontraram o veículo VW Gol cinza, placas JGU 4134 de Luis Eduardo Magalhães. O veículo foi guinchado e encaminhado até a Delegacia Local. 

O assalto - O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (13), por volta das 22h, segundo informações do marido da vítima, ela (Esposa) estava em sua residência, na rua Manoel Novais, próximo ao CTG, quando dois elementos armados pularam o muro e a vítima foi rendida pelos criminosos.

Os elementos o tempo todo ameaçavam a mulher, reviraram toda a casa e roubaram 5 celulares, um notebook, 2 relógios, uma bolsa rosa com vários documentos, em seguida fugiram no carro da família VW Gol. 

No momento do roubo o marido da vítima não estava em casa.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Global PM Oeste Beton G7 NET Online Celulares Casa da Ferramenta LH Madeiras Polícia Civil Delicia Extreme Coyote Neli Mineiros Contabilidade Rondon Vida Farma Jaú Imperial ORIX Paraíba Grupo Marabá P&F Minas Aço Casa da Informática CMO ASMAT AFS Dupará Açaí Sportime Sutrans Guarda Municipal Luz motos DBT DPVAT Barreiras Midori Paisagismo Dique Denuncia CISO Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Manutenção