Governo da Bahia

NOTÍCIAS

IV Mutirão pela Vida Contra o Câncer de Próstata acontece neste sábado

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014 / Cidade

Luís Eduardo Magalhães realiza neste sábado, 29, a quarta edição do Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata. A ação faz parte do “Novembro Azul” e deve atender cerca de 600 pessoas agendadas ao longo das últimas semanas pelas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, sede ou zona rural. Nas três edições anteriores – 2009 2010 e 2011 – foram realizados 1.322 atendimentos.

O recomendado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é  que a partir dos 50 anos os homens procurem o urologista. Os que possuem maior risco da doença como histórico familiar, alimentação inadequada, à base de gordura animal e deficiente em frutas, verduras, legumes e grãos, sedentarismo e obesidade, devem procurar o urologista a partir dos 45 anos.

A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, o que representa a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos. Segundo dados da SBU a realização do exame está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento.

Sintomas - No estágio inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Já no estágio avançado, é possível identificar alguns sintomas, como fraqueza nas pernas e pés, perda de controle da bexiga e do intestino, frequente vontade de urinar, impotência, micção frequente e dor durante a micção.

Sobre o Câncer de Próstata - A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Ela acontece quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil.


Ascom/Lem

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTA LUZIA MORRE NO HO

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014 / Região

Adenilson dos Santos, 33 anos sofreu tentativa de homicídio no último dia 22/11, na rua Vasco da Gama, bairro Santa Luzia e faleceu no HOSPITAL do Oeste, na madrugada desta quarta-feira, 26, por volta de 01h 30. Ele foi atingido com um tiro nas regiões do tórax e facial. A autoria do crime não foi declarada na delegacia. A vítima era natural de Wanderley/BA e morava na Rua Vasco da Gama, Bairro Santa Luzia.

O corpo foi encaminhado para exames no IML regional de Barreiras. 


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

VAGAS DE EMPREGO ( MICROLINS)‏

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014 / Cidade

TÁ DESEMPREGADO?

QUER MUDAR ESSA REALIDADE?

PARTICIPE DOS PROCESSOS SELETIVOS!

PROMOTORES  DE VENDAS VIVO.

Especificações: 

IDADE 18 A 30 ANOS

AMBOS OS SEXOS

EXPERIÊNCIA EM VENDAS 

SALÁRIO + BENEFÍCIOS

Benefícios: COMISSÃO SOBRE VENDAS, VALE TRANSPORTE, ASS. ODONTOLOGICA, VALE REFEIÇÃO OU ALIMENTAÇÃO, AUXILIO CRECHE OU BABÁ, SALÁRIO FAMÍLIA 

COMISSÃO SOBRE VENDAS, ASS. ODONTOLOGICA, VALE REFEIÇÃO OU ALIMENTAÇÃO, AUXILIO CRECHE OU BABÁ, SALÁRIO FAMÍLIA .

PROCESSO SELETIVO NA MICROLINS DIA 05/12/2014 AS 09:00 DA MANHÃ OBS: TRAZEREM O CURRÍCULO.

OUTRAS VAGAS. 

VENDEDOR (A) INTERNO E EXTERNO

OPERADOR DE CAIXA

ORIENTADOR (A) COMERCIAL 

Seleção dia 04/12  ás 09:00 da manhã

OBS: Trazer currículo no dia da entrevista. Informações na Microlins( Santa Cruz), em Luis Eduardo Magalhães.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FALTA DE ILUMINAÇÃO NAS RUAS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES CAUSA MEDO AOS MORADORES

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014 / Cidade

Os moradores estão no escuro

Moradores da rua Bahia com a rua Dorival Caymmi, no Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães, estão totalmente às escuras. As fotos enviadas via WhatsApp ao blogbraga, por um morador mostram a escuridão nas ruas.

De acordo com os moradores, a falta de iluminação no local vem causando medo. Estamos aguardando uma solução por parte dos órgãos responsáveis, concluiu um dos moradores.


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

PARABÉNS!!

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014 / Cidade

Nesta quarta-feira (26), o aniversariante do dia é VANDERLEI, todos os amigos e familiares estão desejando um FELIZ ANIVERSÁRIO com muita saúde, paz, felicidades e que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!

Parabéns!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é detido com substância semelhante a cocaína no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014 / Cidade

Todo material apreendido pela PM da ROCAM

Por volta das 13h desta terça-feira (25), a Polícia Militar da Rocam prendeu um suspeito de tráfico de cocaína na rua Juazeiro, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

O mesmo foi conduzido para delegacia junto com a substância branca semelhante a cocaína e alguns pertences. A substância será avaliada pela perícia técnica, para saber se realmente é cocaína. Onde serão tomadas as medidas cabíveis dentro da lei.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA PUBLICA

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014 / Cidade

Os Vereadores do Município de Luís Eduardo Magalhães, abaixo assinados, vêm reafirmar sua posição contrária ao atentado aos mínimos preceitos de legalidade e à flagrante violação das normas postas pela Constituição Federal, contidos no Projeto de Lei n° 061/2014, onde o Executivo Municipal expressa sua articulação restrita a uma doação de um particular escolhido por ele sem ter sido precedida por Licitação, como manda a Lei, do terreno para a instalação da UFOB
Reafirmar que fizeram parte das Lideranças que defenderam a vinda do CAMPUS da UFOB para Luís Eduardo Magalhães e que sempre defenderão o fortalecimento desta Instituição pelo que Ela representa para a Sociedade Luiseduardense.
Que o voto contra os vícios de ilegalidades contidos no Projeto de Lei n°061/2014 foi também a forma de preservar a UFOB do vexame de responder à Justiça pelo Processo ilegal, atrasando assim, em muito a sua instalação definitiva.
Igualmente, manifestam sua preocupação em cumprir o dever/direito de Seus Mandatos em frequentar as Sessões da Câmara de Vereadores, uma vez que alunos da UFOB e toda a Comunidade têm sido incentivados por meio das Redes Sociais a promover o constrangimento aos mesmos naquele local.
A indução à interpretação errônea da Comunidade tem sido com certeza patrocinada pelos que seriam economicamente beneficiados com a doação ilegal, mas é sobremaneira preocupante o fato de a Sede da UFOB estar patrocinando a vinda de ônibus com jovens e estudantes de Barreiras para “invadir a Câmara de LEM”. Termos usados por eles nas Redes Sociais.
Zelando pelo bem Público e pela integridade física e moral dos Vereadores e de toda a Comunidade, faz-se prudente a ausência nas Sessões da Câmara, enquanto esta situação perdurar.
Por todo o exposto, os Vereadores apelam para a Diretoria da UFOB que publique o Edital de Licitação de doação da área para a instalação de seu Campus, mostrando assim que não pactua com a articulação do Poder Executivo e Seus apaniguados, e ,esclareça a verdade à população, de que o Campus Universitário da UFOB em Luís Eduardo Magalhães é irreversível pela força da Lei Federal que criou a mesma.

Vereadores: Reinildo Neres,Sidnei Giachini,Juvenal Canaã,Mardônio da Rocha,Guinho da Contem ,Eltinho, Alaidio  Castilho e Lidia Katerine.


Vereadora: Katerine Rios

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Sessão da Câmara não houve por falta de quórum

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014 / Cidade

Os estudantes saíram cantando da Câmara de Vereadores em forma de protesto

A guarda municipal na Câmara para manter a ordem

Alguns estudantes no corredor após sessão suspensa 

Estudantes permanecem acampados em frente a Câmara de Vereadores

Estudantes dentro do plenário

Movimentação na rampa da Câmara

A Sessão da Câmara desta terça-feira (25), não houve por falta de quórum. Dos 15 vereadores que compõem o Parlamento da Câmara de Luis Eduardo Magalhães, apenas 07 compareceram a sessão, que são eles os Vereadores: Cabo Carlos Presidente da Câmara, Líder do Governo Municipal Jarbas Rocha, Deusdete Petronílio, Zezé da Farmácia, Eric Café, Claudionor Machado e Voga Pelissari.

Os estudantes ficaram decepcionados e tomaram conta do plenário, ninguém saia e nem entrava, os jovens ficaram até às 21h50, logo depois saíram cantando "queremos faculdade, queremos faculdade, queremos UFOB".

Alguns alunos ainda permanecem acampados em frente a câmara.
 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Trabalhadores rurais do oeste baiano serão beneficiados com novos convênios

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014 / Bahia

O governador Jaques Wagner visita, nesta quarta-feira (26), às 10h, a cidade de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano, na divisa com o Piauí, onde autoriza a execução de convênios para a Associação dos Parceleiros da Fazenda Rio Preto (Apfarp), na zona rural do município.

Com investimento de R$ 200 mil, a Apfarp poderá implantar uma cozinha comunitária, adquirir máquinas e utensílios, equipamentos de informática e ainda um veículo utilitário para execução das atividades da Associação, que atua na defesa dos direitos sociais na região.


Secom/Gov/BA

Compartilhar no Whatsapp

SEGUNDA VÍTIMA DE ACIDENTE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES MORRE NO HO EM BARREIRAS

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014 / Cidade

A colisão aconteceu na tarde de sábado, 08 do mês em curso, por volta das 18h 40, na rua Itabuna, bairro SANTA CRUZ, em Luis Eduardo Magalhães e deixou duas pessoas feridas, uma em estado grave.

Sandovaldo Alves de Almeida, de 52 anos, natural de CENTRAL/BA ficou gravemente ferido, com trauma na coluna vertebral, na região da medula e paralisia dos membros superiores e inferiores.

A forte chuva que caia na cidade no horário e pode ter contribuído para a causa do acidente, envolvendo uma motocicleta Honda de 300 cilindradas e uma YAMAHA/YBR.

As vítimas receberam socorro do SAMU e foram encaminhadas para a UPA, mas Sandovaldo, devido a hemorragia digestiva alta, teve que ser transferido para o Hospital do Oeste, onde faleceu na manhã desta segunda-feira, 24, por volta das 10h 00. Seu corpo está no IML do Complexo Policial de Barreiras para realização de necropsia. Ele morava na rua das Candeias, bairro SANTA CRUZ, em LEM.

Thiago MARTINS de Araújo, de 28 anos teve escoriações, principalmente no rosto e faleceu no último dia 12.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Nota para os servidores

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014 / Cidade

Caros colegas servidores

Venho através deste informá-los que a partir de hoje, não mais estarei fazendo parte da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM. Fui eleito para exercer o cargo de Primeiro Secretário e acabei por renunciar hoje pela manhã, por divergências ideológicas, coisa natural onde existe um grupo heterogêneo de pessoas e onde cada um tem o seu ponto de vista e a sua filosofia de trabalho.

Minha militância não se restringiu apenas a esses quase três anos em que permaneci no SINSERPLEM. Com apenas 07 dias que havia tomado posse no concurso, protocolei 02 documentos no gabinete do prefeito solicitando o pagamento da Insalubridade sobre o salário-base e a Gratificação de Produtividade Fiscal para as secretarias de saúde, meio-ambiente, agricultura e de planejamento que ainda não recebiam. Logo após fiz uma abaixo-assinado e foram recolhidas 169 assinaturas de profissionais lotados na Secretaria Municipal de saúde. E foi aí que tudo começou...

De lá para cá foram grandes conquistas junto com os servidores e o SINSERPLEM. Quem estava próximo acompanhou tudo isso, desde a idealização, a mobilização e a confecção de documentos. A Isonomia Salarial para o cargo de motorista entre o poder executivo e o legislativo, a Gratificação para Enfermeiros/Gerentes de Unidades de Saúde da Família, o Auxílio-transporte e a luta pela reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários. A solicitação do Auxílio-alimentação já está em curso. Todas as lembranças me vêm à mente nesse momento. Até parece que foi ontem!

Gostaria de agradecer a todos os servidores pelo apoio e pela confiança a mim depositada nesse período e ao SINSERPLEM por fazer parte de minha vida e minha história.

José Ferreira Lima

Ex Primeiro Secretário do SINSERPLEM


Sinserplem

Compartilhar no Whatsapp

PRF apreende 50.000,00 em cédulas falsas e 300Kg de maconha em Ribeira do Pombal

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014 / Bahia

Durante Operação de Combate à Criminalidade equipes táticas da PRF prenderam dois homens que traficavam 300Kg de maconha e R$100,00 (cem reais) falsificados. A ação ocorreu por volta de 23:00h desta noite (25/11), no KM 170 da BR 110, trecho de Ribeira do Pombal, quando os PRFs abordaram um caminhão VW/8.150E Delivery. Ao fiscalizar o baú do veículo, os policiais se depararam com moveis, eletrodomésticos velhos, colchões, caixas de madeira e diversos elementos utilizados pelos criminosos para tentar forjar uma suposta mudança. Desconfiados, os PRFs intensificaram a revista no interior do veículo, encontrando inicialmente cerca de 300Kg de maconha, distribuídas em 18 caixas e logo em seguida um envelope contendo R$50.000,00 (cinquenta mil reais) em notas de R$100,00 (cem reais) com evidentes sinais de falsificação.

Os policiais descobriram ainda que o caminhão portava placas falsas do estado da Bahia, sendo encontrada através de consulta ao sistema, a placa original do veículo, que na verdade era JKW -3522/BA, com registro de roubo. Ao serem questionados pelos PRFs, os dois ocupantes do caminhão, afirmaram que teriam saído de São Paulo/SP com destino à cidade de Caruaru/PE. Os policiais prenderam e encaminharam para a Delegacia de Polícia Judiciária local pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e contra a fé pública - moeda falsa, o condutor de 51 anos, natural do município de Cansanção/BA, que já possui em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, e o passageiro, de 48 anos, natural de Brejo Santo/CE.

O veículo recuperado, a droga e as cédulas falsas também foram encaminhada para a Delegacia local.


Nucom/BA/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SARA BRANDÃO ACUPUNTURA PARA TRATAMENTOS DE DORES CRÔNICAS .

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014 / Publicidades

Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Câncer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é uns dos melhores tratamentos para alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia e a cefaleia . Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine,umas das referencias médicas dos U.S.A.

Segundo os estudiosos, os pacientes que receberam acupuntura apresentaram melhoras nos casos crônicos de lombalgia , osteoartrite e cefaleia que os pacientes tratados com acupuntura simulada e outros tratamentos .A técnica criada há mais de 2.500 anos pelos chineses era posta em dúvida até alguns anos atrás. De acordo com os autores, os dados dessa análise com pacientes em testes clínicos de alta qualidade fornecem as mais robustas evidências de que a acupuntura é uma ótima opção para pacientes com dores crônicas.

Venha conhecer também nossa linha de produtos faciais , corporais e suplementos alimentares .

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA

DEBORAH ASSIS

ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan)http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDÃO LUIS EDUARDO MAGALHÃES


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sportime Sutrans Contabilidade Rondon AFS PM Dupará Açaí Neli Casa da Informática Extreme Global DBT Dique Denuncia Oeste Beton Online Celulares DPVAT Imperial CISO ASMAT Midori Paisagismo Posto Rivaldo Vida Farma ORIX Casa da Ferramenta Paraíba G7 NET P&F Ofertas - Hiper Santo Antonio Polícia Civil Casa do Marceneiro Delicia Grupo Marabá LH Madeiras Jaú Minas Aço Guarda Municipal Luz motos