Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Assaltantes do Banco do Brasil de Uauá morrem durante troca de tiros com a polícia

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Bahia

Dois homens acusados de participação no assalto ao Banco do Brasil de Uauá, na manhã de quinta-feira (30), foram mortos na madrugada desta sexta-feira (31), após confronto com a Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (CPAC). Os corpos foram encontrados na caatinga de Tapamuté, município de Curaçá. A polícia continua as buscas para prender os outros assaltantes.

A unidade da PM de Uauá nesta ação recebeu o apoio do CPRN, CICOM, Base da CIPE Caatinga e 5ª CIPM do 5º BPM, para que se fizesse o cerco aos meliantes. Estão ainda envolvidas na perseguição aos marginais, guarnições da CIPE-Caatinga e guarnições da 45ª CIPM/Curaçá.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PROMOÇÃO MICROLINS E BLOG BRAGA‏

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Cidade

AFASTE DE VEZ O FANTASMA DO DESEMPREGO!

Promoção Microlins e Blogbraga ao fazer sua matricula na Microlins, você estará concorrendo a brindes e ganhará até 40% de desconto na mensalidade. Para você ganhar precisará  falar o número da sorte que será postado no blogbraga todos os dias, o número de hoje é: 1311

A promoção:

R$ 35,00 de desconto na matricula na Microlins, até 40% de desconto em cursos.

Brinde surpresa.

Número da sorte desta sexta-feira: 1311.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CARRO TOMADO DE ASSALTO EM CRISTÓPOLIS

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Região

Um Uno way preto letras não anotadas, 2549, foi tomado de assalto por indivíduos armados entre Lagoa do Oscar e Cantinho de Cristópolis-BA, região Oeste. Por volta das 23h desta quarta-feira (29). Segundo informações policiais as vítimas pegaram carona com caminhoneiro para Cristópolis, com ajuda da polícia militar, por volta das 02h20 da madrugada.

O carro pode ter sido utilizado para roubo a banco.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Veículo tomado de assalto no bairro Tropical Ville em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Cidade

Um veículo EcoSport preto de placa DSU 7665 rodas cromadas, foi tomado de assalto na noite desta quinta-feira (30), por volta das 22h, no bairro Tropical Ville, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações policiais a vítima contou que 03 indivíduos armados, ameaçou o mesmo e levou seu veículo. Os ladrões fugiram tomando rumo ignorado. A polícia militar está em busca dos suspeitos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

IMAGEM DO DIA!

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Cidade

O blogbraga flagrou um Tatu-China, durante uma reportagem. O tatu-china ou tatu-galinha pode ser conhecido por diversos nomes, tais como: tatuí, tatu-mula, muleta, tatu-mirim ou tatu-china (Dasypus septemcinctus). Este peaqueno tatu é encontrado com frequência nas caatingas do Nordeste. A diferenciação das espécies do gênero Dasypus é a quantidade de cintas de placas móveis que ocorrem na sua carapaça dorsal, a Dasypus septemcinctus possui de seis a sete cintas, já a Dasypus novemcinctus possuem oito a nove cintas, sendo que estas são bem maiores.

De modo geral, a alimentação dos Dasypus se baseia em insetos e larvas que são encontrados no solo e, principalmente embaixo das folhas.  Este animal possui hábito noturno, sendo visto durante o dia. Nos dias chuvosos é visto em busca de formigas  e outros insetos que  voam após as chuvas. O tatu China é uma das cinco espécies de tatu que ainda existem nas caatingas do Nordeste e embora sua procriação seja de quatro a seis filhotes, este animal esta ameaçado de extinção.   Como os demais tatus, o china é um hábil cavador.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUTADOR DE MMA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES PARTICIPARÁ DO MAIOR EVENTO DE MMA DO CENTRO OESTE EM TRINDADE-GO

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Cidade

O lutador Rógerio e seu patrocinador Marcones

Mais uma vez Rogério Assis, lutador de MMA da academia domínio estará representando Luis Eduardo Magalhães, e dessa vez sera em Trindade-GO. O atleta que veio recentemente da seletiva do TUF Brasil no Rio de Janeiro, agora terá mais essa batalha no estado de Goiás.

O atleta de MMA Rogério Assis, que tem como patrocinador oficial a empresa Milagres Transportes do proprietário Marcones Lima, que vem patrocinando o atleta em todos os grandes eventos que ele participa, além do apoio do vereador Mardônio. 

Estamos na torcida!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ESPETINHO DO GAÚCHO

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Publicidades

Nesta sexta-feira (31), não percam no espetinho do Gaúcho show ao vivo com a dupla Carlos Eduardo e Paulinho, venha curtir o melhor do sertanejo, tomar aquela cerveja estupidamente gelada e comer os melhores espetinhos da cidade.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto com golpes de arma branca no Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Cidade

Segundo  informações dos vizinhos por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (31), houve uma gritaria e pedido de socorro quando saiu pra ver, havia 3 homens jovens saindo correndo na rua, e o Sr. Emerson dos Santos Marques, de 40 anos, natural de Anápolis-GO, estava estirado no chão com duas perfurações de faca, uma embaixo do braço esquerdo e a outra no pescoço.  A polícia foi acionada, ao chegar no local constatou que o homem  já estava sem vida.

O fato aconteceu próximo ao mesmo bar aonde mataram o jovem Jonathan de Oliveira, no último domingo (26), na rua Tamboril, no bairro Jardim das Acácias. Segundo o Sr. José Carlos, patrão de Emerson, ele era torneiro mecânico e trabalhava na SOS Cardam, há 5 anos e era um excelente funcionário e trabalhou ontem até as 21h, pra terminar um serviço, que ele que fechou com uma empresa.

A polícia militar esteve no local desde as 4h30 da madrugada e a polícia civil colheu dados para investigar o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Barreiras, depois será translado para sua cidade natal.

 A Polícia suspeita que o homem tenha sido vítima de latrocínio, (Roubo seguido de morte).


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carro capota e mata duas pessoas na região de Jacobina

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Bahia

Por volta das 17h20 desta quinta-feira (30), um acidente automobilístico na BA- 131, próximo ao município de Caém, região de Jacobina, deixou dois mortos. Segundo informações, havia três jovens de Jacobina em um veículo Corsa Sedan placa OZN 0964, apenas um sobreviveu.

Os mortos foram identificados como Douglas Gama, 23 anos, conhecido como DJ Shaolim e Sandro Araújo, 26 anos, ex cantor da banda No Beeth, o DJ Rafa Guedes sobreviveu, sofrendo apenas escoriações. 

Segundo informações os jovens tinham alugado o veículo e foram para a cidade citada acima, instalar uma iluminação para uma festa de desfile de moda. Douglas o condutor do veículo, teria se distraído regulando o som do carro, vindo a perder o controle da direção, saindo da pista e capotou.

O Rafa, estava no banco carona usando o cinto de segurança e sofreu apenas escoriações, já o terceiro ocupante, Sandro, estava no banco traseiro sem cinto e foi arremesado para fora do veículo e morreu na hora, Douglas o condutor, teve afundamento de crânio, tendo morte instantânea.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e registrou o acidente. O DPT fez o levantamento cadavérico e recolheu os corpos para o IML de Jacobina. Rafa, foi encaminhado para o Hospital Antônio Teixeira  Sobrinho, em Jacobina, com escoriações leves.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Agência do Banco do Brasil é assaltada em Uauá

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Bahia

Reféns na carroceria e um deles amarrado no capô

Sangue no piso da agência bancária

Os moradores ficam assustados com a ação dos bandidos

Bandidos aterrorizaram o município de Uauá na manhã desta quinta-feira (30), ao invadirem e roubarem a agência do Banco do Brasil da cidade, fortemente armados e encapuzados, com fuzis 762 e 556.

A facção criminosa disparou vários tiros e deixou marcas de sangue no piso da agência bancária. A polícia ainda não sabe quem ficou ferido na ação. As imagens mostram o veículo dos criminosos em fuga, com reféns na carroceria e um deles amarrado no capô.

Segundo informações policiais, a ação foi praticada por cerca de dez homens, que podem ter levado pelo menos R$ 800 mil reais da agência.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Detentos da delegacia de Luis Eduardo Magalhães recebem atendimento médico

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Cidade

O detento durante avaliação médica

O detento sendo consultado pelo profissional de saúde

Coleta de sangue sendo feita no preso

Os profissionais fazendo a distribuição do sangue dos detentos nos tubos de ensaio, para realizar os exames

A Secretária de Saúde representada pelo Secretário Sergio Verri, através da Vigilância Epidemiológica e Promoção da Saúde em parceria com a Delegacia de Policia Civil realizou hoje 31/10 durante toda a manhã, Atendimento Médico às Pessoas Privados de Liberdade. O evento durou durante todo o dia dessa quinta-feira, em que contou com toda a equipe da delegacia e apoio da Policia Civil.

As ações e os serviços de saúde definidos pelo Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário são consoantes com os princípios e as diretrizes do SUS. O objetivo foi proporcionar Mais Saúde (Direito de Todos), no sentido de promover ações de saúde no sistema prisional para todas as pessoas privadas de liberdade.  O atendimento contou com 02 médicos - Dr. Itamar Barros e Dr. Claudinel Magio – com 02 técnicos de enfermagem para administração de medicação – Téc. Assis e Téc. Joilson – 02 técnicos para coleta de exame laboratorial parceria feita com o Laboratório São Camilo, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Fernanda de Souza, as Gerentes da Promoção em Saúde Mariuza Aparecida e Jurema Florêncio e contamos também com a presença de Dr. Thiago Maia o Presidente do Colegiado das Diretorias da Secretária de Saúde.

Está ação obteve êxodo com o apoio dos Delegados Leonardo e Rivaldo. Foram examinados 46 pessoas, realizados 33 exames laboratoriais e 29 medicamentados. Não se pode suprir o direito fundamental de atenção à saúde daqueles que já estão privados de liberdade, inclusive para os presos provisórios. A luta pelos direitos humanos e cidadania das pessoas privadas de liberdade vem se fortalecendo a cada ano. Por isso a Secretária de Saúde agradece e parabeniza toda a equipe envolvida, pela parceria e principalmente pelo empenho.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRF Capim Grosso apreende máquina "caça-níquel" em Nova Fátima

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Bahia

A máquina sendo apreendida

Em ronda de combate a criminalidade, às 09h45, desta quinta-feira (30), no KM 404 BR 324, área urbana da cidade de Nova Fátima, agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso, visualizaram em um estabelecimento comercial ( bar ), uma máquina "caça-níquel". Diante do fato, a máquina foi apreendida e junto com o proprietário do bar, P. S. S., pedreiro, 46 anos, natural de Riachão do Jacuípe e residente em Nova Fátima, foram encaminhados para a DEPOL de Nova Fátima a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Veículo da empresa Souza Cruz capotou na BR-242 próximo a Ibotirama-BA

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Região

O veículo ficou com as quatro rodas para cima

Local do acidente BR-242

Ninguém ficou ferido

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (30), à cerca de 8 km de Ibotirama, segundo informações do motorista da Van da empresa Souza Cruz, perdeu o controle da direção após ser fechado por uma carreta e capotou na BR-242. O motorista tinha saído de Ibotirama para Seabra, quando sofreu o acidente.

O carro caiu dentro da vegetação às margens da BR, o veículo ficou com as quatro rodas para cima. Segundo informações ninguém ficou ferido. O condutor da carreta evadiu-se do local sem prestar socorro ao condutor da Van.


blogbraga/Fotos: Cleyton do Guincho Almeida (77) 9986-8067

Compartilhar no Whatsapp

Molécula encontrada em carrapato pode ajudar no combate ao câncer

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Bahia

Uma molécula produzida a partir da saliva do carrapato Amblyomma cajennense, conhecido como carrapato-estrela, pode ajudar no desenvolvimento de um medicamento contra o câncer. A descoberta foi feita por pesquisadores do Instituto Butantan, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Pesquisas identificaram que a proteína encontrada no parasita era capaz de destruir tumores cancerígenos sem causar danos a células saudáveis. O estudo obteve sucesso em camundongos e coelhos e aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para testar a nova droga em humanos.

Para coordenadora da pesquisa Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, responsável pelo Laboratório de Bioquímica e Biofísica do instituto, os resultados obtidos em dez anos de pesquisa indicam que há regressão significativa e até mesmo a cura de tumores no pâncreas, no rim e na pele. Ela lembra, no entanto, que os testes em animais são feitos em ambiente totalmente controlado. “[No laboratório] eu sei quanto injetei de célula tumoral no animal, quanto tempo depois eu comecei a tratar. Isso não é a realidade de um paciente. Você tem que fazer isso [testar em humanos] para provar que a molécula funciona”, disse.

Os estudos mostraram que, em animais saudáveis, a molécula foi rapidamente eliminada pelo organismo. No entano, quando injetada em animais com câncer, se ligou diretamente ao tumor e demorou a ser excretada. “Ao analisar as proteínas que induzem à morte desse tumor, eu vejo que, sim, as células foram acionadas pela molécula. A gente está bastante animado com isso”, declarou Chudzinski-Tavassi. Ela explica que é preciso investigar se haverá necessidade de combinar o medicamento com outros tipos de tratamentos já estabelecidos, como a quimioterapia. “Ainda não é possível dizer se vamos conseguir ter um resultado melhor em humanos somente com a molécula”.

A descoberta da célula foi uma surpresa, de acordo com a pesquisadora. Ela conta que, inicialmente, a intenção era buscar moléculas capazes de produzir novos anticoagulantes. “Queríamos saber o que tinha no sistema desse carrapato que mantinha o sangue incoagulável. Se ele é hematófago [parasita que se alimenta de sangue], ele necessariamente tem algo ou que impede a coagulação ou que destrói coágulos já formados”, explicou. Durante o processo, percebeu-se que a molécula poderia atuar na proliferação celular. “Aí foi a surpresa. Começamos a testar tipos de células tumorais e [a molécula] sempre matava células tumorais e não matava as normais”, relatou.

Ao mudar o foco da pesquisa, o instituto solicitou a patente em território nacional e internacional, pois não havia registro dessa molécula. Nas etapas que se seguiram, os pesquisadores estabeleceram uma metodologia de produção escalonável. “Se vamos propor uma nova molécula, temos que ter um sistema de produção que dê conta, para virar de fato um medicamento”, explicou a coordenadora. Além disso, foi feita a formulação, que é a transformação da molécula em produto. “Foi analisada a estabilidade, para ter certeza de que é possível mantê-lo em um frasco por um tempo determinado para que possa viajar e chegar ao destino”, detalhou. Até o momento, todos os testes foram bem sucedidos.


Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

CENTERCLIN: UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Publicidades

Descubra um novo conceito em saúde que acaba de chegar em Luis Eduardo Magalhães:ClínicaGeral,Otorrinolaringologia,Nutriendocrinologia, Endocrinologia, Neurologia, Reumatologia, Ortopedia, Pediatria, Gastropediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia Geral, Posto de coletas de exames laboratóriais.

Venha conhecer a CENTERCLIN


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Cidade

VAGAS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

01 Auxiliar contábil

Sexo indiferente

Ensino superior incompleto (ciências contábeis)

01 Auxiliar de cozinha

Sexo indiferente

Com experiência

Para morar em fazenda

02 Ajudantes de pedreiro

Sexo masculino

Com experiência

01 Empregada doméstica

Com experiência e referência

01 Garçom

Sexo feminino

01 Mecânico Industrial

Com Experiência

01 Eletricista Industrial

Com Experiência

01 Motorista de caminhão

Para trabalhar fazendo entregas na cidade

Habilitação “D”

10 Serviços Gerais

01 Padeiro

Com experiência

Para trabalhar em fazenda

01 Tratorista

Sexo masculino

CNH “B”

01 Assistente administrativo

Com experiência

Para morar em fazenda

01 Operador de moto niveladora

Sexo masculino

Com experiência em base

20 Safristas

Sexo indiferente

Idade de 18 à 45 anos

Ensino fundamental completo

01 Vendedor interno

Sexo feminino

Com experiência em ótica

01 Vendedor externo

Sexo indiferente

Com experiência e moto disponível para o trabalho

Ensino médio completo

Idade de 20 à 40 anos

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO para se cadastrar no SINEBAHIA.

Informações no SINEBAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795. Centro. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Delicia Paraíba DBT Ofertas - Hiper Santo Antonio Dique Denuncia ASMAT Jaú CISO Oeste Beton AFS Dupará Açaí Luz motos ORIX PM P&F Global Contabilidade Rondon SBS Imperial Sportime Neli Grupo Marabá Minas Aço Online Celulares Casa da Ferramenta Guarda Municipal Extreme G7 NET Posto Vida Farma Sutrans LH Madeiras Rivaldo Midori Paisagismo Casa do Marceneiro DPVAT