COVID-19

NOTÍCIAS

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães informa que a Caixa Econômica Federal divulgou o link para as pessoas que não têm Cadastro Único e Bolsa Família, se inscreverem no programa de auxílio emergencial do Governo Federal. 

Basta acessar o link https://auxilio.caixa.gov.br ou então, baixar o aplicativo da Caixa do Auxílio Emergencial no seu celular, que pode ser acessado através do link  http://https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio e  inserir as informações. Para realizar o cadastro é necessário ter em mãos: 

* Documentos pessoais, CPF principalmente de todos os membros da família (apenas os que possuem);
* Caso possua conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, tenha os dados da agência e da conta. Se não tiver, poderá abrir a conta digital no momento do cadastro. 
* O telefone informado precisa ter sinal, para recebimento do código de acesso. Cada número de telefone só poderá ser utilizado uma única vez.
* Se for mulher e chefe de família, é necessário marcar a opção. 

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social reitera que não é necessário se dirigir à sede do órgão e que ninguém deve pagar para que outras pessoas realizem o cadastro. Para tirar qualquer dúvida, basta encaminhar mensagem via WhatsApp para o número (77) 9 9830 2407.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

STARA EVOLUÇÃO CONSTANTE: REVISÃO PROGRAMADA

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Publicidades

Aproveite as promoções e condições especiais que o pós-vendas da CAMPOESTE-STARA está oferecendo aos seus clientes e amigos. 

Promoção válida de 10 de Fevereiro a 10 de Abril, aproveitem e visite o pós-venda Campoeste Stara com técnicos altamente qualificados, agende sua revisão pelos telefones (77) 3628-4780 ou no Cel. (77) 9.9914-7328


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

ASMAT PROTEÇÃO VEICULAR: PROTEJA SEU VEÍCULO COM QUALIDADE E CONFIANÇA

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Publicidades

A  ASMAT está há mais de 7 anos fornecendo a seus associados a melhor proteção veicular do mercado! Proteja seu veículo com quem mais entende de Proteção Veicular! Aqui seu veículo fica protegido 24 horas por dia em todo território nacional.
Faça já sua cotação e conheça todas as vantagens de ser um associado!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO OFICIAL

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães comunica que recebeu do Laboratório Central de Saúde Pública de Salvador (LACEN/BA), o resultado da análise de material coletado do paciente do gênero masculino, 68 anos, que veio à óbito às 17h29m do dia 01/04, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A amostra testou NEGATIVO para Covid-19 (novo coronavírus).


Blogbraga/Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

CIPE CERRADO: INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM RODA VELHA

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 20h30 desta segunda-feira (06), a guarnição da CIPE CERRADO chegou até Roda Velha, município de Luis Eduardo Magalhães, para verificar uma denúncia anônima de que em um bar, no bairro B13, uma pessoa estaria traficando drogas.

Chegando no local, foi identificado um indivíduo que trabalha no bar e confirmou que ali também existe a venda de drogas por parte da responsável pelo estabelecimento. Ao realizar uma busca no local indicado pelo mesmo, os policiais encontraram drogas, embalagens, dinheiro e balança de precisão. 

Os materiais apreendidos, bem como o homem que estava no estabelecimento no momento da ação, foram apresentados da delegacia de Luis Eduardo Magalhães para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDO:

Jovem de 19 anos, natural de Posse-GO.

MATERIAIS APREENDIDOS:

 R$ 3.884,10 (três mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e dez centavos);

64 (sessenta e quatro) pedras de crack;

 23 (vinte e três) trouxinhas de cocaína;

 04 (quatro) trouxinhas de maconha;

 01 (uma) balança de precisão;

 01 (um) rolo de papel alumínio;

 01 (um) recipiente sem rótulo contendo um pó branco;

 01 (um) recipiente com rótulo de cafeína, contendo diversas cápsulas abertas e vazias;

 01 (um) aparelho celular de marca Motorola.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

Coronavírus: Cimatec Park produz 10 mil máscaras Face Shield para hospitais da Bahia

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Bahia

A máscara Face Shield evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, nariz, boca e olhos

Como parte da força-tarefa coordenada pelo governo do Estado, através das secretarias do Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico (SDE), para o enfrentamento do Covid-19, o Senai Cimatec Park está produzindo 10 mil máscaras do tipo Face Shield para os hospitais da Bahia. A máscara Face Shield é um equipamento de proteção individual extremamente seguro, de dupla proteção, reutilizável, que evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos.

“Inicialmente, montamos uma área com 10 impressoras 3D e verificamos que seria uma linha eficiente para protótipos, mas não para produção de larga escala, pois estávamos produzindo 30 máscaras por dia. Então buscamos alternativa para produção mais rápida, com um modelo sem necessidades de peças plásticas injetadas ou produzidas com impressora 3D. Hoje produzimos mil máscaras por dia, num modelo que possui apenas peças em acetato, elástico e dois botões de fixação”, destaca Luís Alberto Breda, diretor de Operações do Senai Cimatec, ao completar que o Senai Nacional convidou o Cimatec para ser hub técnico para dar suporte às unidades do Senai de todo o Brasil a partir desta iniciativa.

Segundo o secretário estadual do planejamento, Walter Pinheiro, este é um equipamento que está sendo produzido para uso de quem está na linha de frente, no combate ao novo coronavírus. “Portanto, é extremamente importante para preservar a saúde dos profissionais que lidam, diretamente nos hospitais, com os pacientes acometidos pelo Covid-19. Por isso, agradecemos a mais este apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, que não tem poupado esforços nesta guerra, em diversas frentes, contribuindo de forma significativa para minimizar os efeitos desta pandemia no nosso estado”, disse, ao completar que as máscaras já começaram a ser distribuídas para os hospitais. 

"Estamos presenciando a união de vários conhecimentos tecnológicos e generosidade dos investidores e desenvolvedores do nosso estado, numa grande corrente, para vencermos o coronavírus. É o fruto da excelente relação institucional que o Governo Rui Costa nutre com aqueles que investem e geram emprego aqui na Bahia", afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

“Além da produção das máscaras Face Shield, o Senai Cimatec está desenvolvendo diversas ações como forma de colaborar na luta contra a expansão do novo Coronavírus. Montamos uma unidade de envase de álcool líquido 70% e estamos reparando respiradores mecânicos, que recebemos com defeito e devolvendo funcionando, para unidades de saúde do estado. Também estamos adquirindo máquinas para a realização de testes de PCR, que podem detectar se um paciente com suspeita da Covid-19 tem ou não o vírus. Numa outra frente, disponibilizamos para pesquisadores de todo o país acesso a um supercomputador, em parceria com as empresas Atos e Nvidia. Adicionalmente, no âmbito da FIEB, estamos liderando uma rede de doadores do setor empresarial baiano para a compra emergencial de mais de 100 novos respiradores mecânicos”, elencou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban.


Blogbraga/Ascom SDE/Seplan

Compartilhar no Whatsapp

Segundo caso de coronavírus é confirmado em Barra (BA)

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Região

Nesta segunda-feira (06), o município de Barra (BA) na região do Vale do São Francisco, confirmou o segundo caso de coronavírus na cidade.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em saúde, a paciente é uma enfermeira da equipe que atendeu o primeiro caso positivo, no último dia 30 de março.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registra 437 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 6,7% do total de casos notificados. Até o momento, 2.511 casos foram descartados e houve onze óbitos, sendo 08 no município de Salvador (05 idosos do sexo masculino, 01 idosa do sexo feminino, 01 pessoa do sexo masculino de 55 anos e 01 pessoa de 41 anos do sexo feminino), 01 óbito no município de Utinga (sexo masculino, 80 anos) e 01 no município de Itapetinga (sexo feminino, 28 anos). A letalidade foi de 2,28%.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional cedem impressoras 3D para a fabricação de máscaras hospitalares, CETEP de Irecê está entre os doadores dos equipamentos

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Bahia

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) está entre os órgãos que contribuem para a rede de produção de máscaras hospitalares a serem doadas às unidades de saúde básica e hospitais públicos para o combate ao Coronavírus (COVID-19). O projeto, intitulado Face Shield for Life e coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI), contempla a produção de Equipamento de Proteção Individual (EPI), fortalecida com a cessão temporária de impressoras 3D de Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional. 

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, disse que os equipamentos são usados em cursos técnicos de nível médio e destacou a importância da doação temporária  para o trabalho de prevenção e combate ao Coronavírus. "É fundamental um esforço de todos para conseguirmos passar por este momento. Nossos Centros de Educação Profissional em Irecê, Ipirá, Gandú e Lauro de Freitas estão realizando esta doação para fortalecer a produção e possamos contribuir para o trabalho dos profissionais de Saúde", explicou. 

Com a doação dos equipamentos dos Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP) de Irecê (Irecê), da Bacia do Jacuípe (Ipirá) e do Baixo Sul (Gandu) e do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Tecnologia, Informação e Comunicação (Lauro de Freitas) serão beneficiados os hospitais Costa do Cacau (Ilhéus), Prado Valadares (Jequié) e Geral de Ipiaú; as Unidades de Atenção à Saúde Básica (Jequié); e o Hospital Cleriston Andrade (Salvador), além da distribuição direta para  Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). 

A professora e coordenadora do projeto Coronavidas, Cláudia Lopes, do campus de Jequié, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), falou como a doação vem contribuindo para o combate à COVID-19. "Este é um momento de engajamento e união de forças para que consigamos produzir o máximo de protetores. Já conseguimos distribuir mais de 500 máscaras que, além de Jequié, chegaram a mais de 15 municípios, sendo que alguns locais não possuíam nenhuma unidade."


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Tele Coronavírus atende mais de seis mil pessoas gratuitamente pelo 155

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Bahia

Desde que foi lançado no último dia 24, o Tele Coronavírus, serviço gratuito que coloca a população em contato direto com profissionais voluntários da área de saúde, por meio do número 155, já atendeu mais de seis mil pessoas, orientando o cidadão em caso de dúvida sobre a Covid-19. Uma iniciativa do Governo do Estado, juntamente com Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Bahia), a ferramenta de tele assistência permite auxílio rápido ao cidadão, evitando a circulação de pessoas que não precisam de atendimento em unidades de saúde, neste primeiro momento.

O secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, explica a dinâmica adotada pela plataforma. “O cidadão liga para o número 155 gratuitamente e é atendido por um estudante de medicina do quinto ou sexto ano, devidamente capacitado e supervisionado por um médico, que escuta a demanda e faz a orientação, de acordo com o protocolo oficial adotado pela Sesab e Ministério da Saúde. Ao receber essa ligação, o estudante alimenta uma plataforma e esse dado é utilizado para os registros na área de saúde para auxiliar na gestão e na assistência à saúde”.

Um novo serviço focado na triagem foi adicionado ao Tele Coronavírus nesta segunda semana de atendimento. Médica por formação, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, informa sobre a mudança. “Incluímos uma sala de espera com atendentes que recebem e distribuem as chamadas para os estudantes de medicina. Essa estrutura está instalada no COI da Secretaria da Segurança Pública [SSP] com profissionais ligados à Saeb”, destaca.

O secretário da Administração, Edelvino Góes, afirma que o Tele Coronavírus passa a utilizar toda expertise de atendimento ao público da Rede SAC. O call center 155 tem a participação de 45 funcionários do SAC na linha de frente, recepcionando as ligações dos cidadãos. Os atendentes fazem uma triagem, aplicando um questionário da Sesab/Fiocruz. Na sequência, a ligação é transferida para um dos 1,2 mil estudantes de medicina que participam voluntariamente do projeto. 

O know-how da Rede SAC também será utilizado para fazer levantamento estatístico sobre o atendimento com dados como quantidade de ligações, tempo médio de atendimento, tempo médio de espera, demanda de ligações por região, dentre outros. Os dados serão utilizados para elaborar um infográfico que ajudará a pautar as ações, como já é feito no atendimento cotidiano da Rede SAC.

“Este é um serviço que tem contribuído muito para que a população possa ter um nível maior de informações sobre sintomas, recebendo em tempo real e de forma dedicada orientações de como proceder. O número de três dígitos facilita a memorização e torna o Tele Coronavírus fácil de ser acessado”, ressalta o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

A pesquisadora da Fiocruz Bahia e integrante da equipe de formulação da proposta, Dra. Viviane Boaventura, lembra que o serviço atingiu um alto número de ligações na semana de lançamento, o que deve se repetir nos próximos dias. "Inicialmente, houve um grande número de ligações que acreditamos estar relacionada à demanda reprimida. O número reduziu nos dias subsequentes e estamos nos preparando para um novo aumento na demanda com a progressão da epidemia", conclui. 

Idealizado pela UFBA e Fiocruz Bahia, o Tele Coronavírus recebeu apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde (Sesab), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Planejamento (Seplan), de Segurança Pública (SSP), da Administração (Saeb) e da Infraestrutura (Seinfra). Também aderiram à ação as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Bahiana de Medicina, a FTC Salvador, a Unifacs, a Unime, a UFRB, a UFSB, a Associação Bahiana de Medicina (ABM) e a Fesftech, esta última responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma que é alimentada pelos voluntários.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

ELETRO BRUNO: TOP OFERTAS; QUALIDADE E PREÇO

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Publicidades

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 599.00, de 7mt (Monofasico) R$ 699.00,  5mt (Trifasico) somente R$ 849.00, de 7mt (Trifasico) R$ 949.00 

Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista.

Venha conferir! 

RUA IBITIBA BAIRRO SANTA CRUZ

ENTREGAMOS

FONE: (77) 3628-2558 / WhatsApp  (77) 9 9942-1237


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Governo Federal lança crédito emergencial para operacionalização pelo BNB no Nordeste

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Bahia

Recursos são oriundos do FNE, com juros de 2,5% ao ano e carência até dezembro deste ano

Fortaleza (CE), 6 de abril de 2020 – Com objetivo de recuperar ou preservar atividades produtivas dos municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia resultante da Covid-19, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançou hoje a linha de crédito especial FNE Emergencial, a ser operacionalizada, com exclusividade, pelo Banco do Nordeste em toda sua área de atuação - Nordeste e Norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Para tanto, o BNB dispõe de R$ 3 bilhões, recursos oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que atenderá os setores produtivos industrial, comercial e de serviços.

São beneficiárias pessoas físicas e pessoas jurídicas, assim como cooperativas que, de acordo com prioridades estabelecidas nos planos de desenvolvimento regionais, desenvolvam atividades produtivas não rurais, especialmente as vinculadas aos setores de empreendimentos comerciais e de serviços na área de atuação do Banco.

O crédito emergencial destina-se a capital de giro isolado e a investimentos, incluindo capital de giro associado. Para capital de giro, são financiáveis todas despesas de custeio, manutenção e formação de estoques, inclusive despesas de salários e contribuições de despesas, com limite de até R$ 100 mil por beneficiário.

No caso de investimentos, incluído capital de giro associado ao investimento, o limite de financiamento é de até um terço da operação, correspondendo até R$ 200 mil por beneficiário.  As operações terão juros de 2,5% ao ano, com carência máxima e prazo até 31 de dezembro deste ano.

A linha de crédito especial está prevista na Resolução do Banco Central, n.º 4.798, publicada hoje, 6, que também suspende as parcelas até 31 de dezembro deste ano, com eventual acréscimo ao vencimento final da operação, para as operações não rurais adimplentes ou com atraso de até 90 dias na data de hoje.


Blogbraga/IMPRENSA - Banco do Nordeste

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Bahia registra o 11° óbito por Covid-19

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, nesta segunda-feira (6), o 11° óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem de 64 anos. Dentre as comorbidades associadas, destaque para diabetes e problemas cardíacos. O paciente era residente de Salvador e foi internado em 24 de março em um hospital público da capital baiana.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

Codevasf prepara ocupação de 39 lotes no Baixio de Irecê após testes em equipamentos

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Região

O governo federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), intensifica as ações para ocupação de lotes do Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, localizado entre os municípios baianos de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia. A empresa realizou, no último mês de março, testes de pressurização da água em áreas da Etapa 1 do projeto. O objetivo é liberar no segundo semestre deste ano a ocupação de 39 lotes de cerca de 30 hectares destinados a médios produtores, totalizando 1,1 mil ha de área irrigada. Os primeiros contratos de concessão que autorizam a ocupação e a irrigação dos lotes foram assinados no final de 2019.

“Por meio do Projeto Baixio de Irecê, a Codevasf irá alavancar o desenvolvimento do Médio São Francisco. Os recursos investidos nesse empreendimento trarão inúmeros benefícios para a população. Ao todo, vamos executar neste ano cerca de R$ 22,7 milhões no projeto, oriundos da Lei Orçamentária Anual e Termo de Execução Descentralizada”, afirma o presidente da Companhia, Marcelo Moreira.

Os testes foram realizados nos conjuntos de motobombas da Estação de Bombeamento – EBA 5 e na rede de adutora do setor 3, da Etapa 1 do projeto. De acordo com Frederico Araújo Rodrigues, gerente de Implantação de Obras da Codevasf, os testes foram favoráveis. “Foi executada a montagem eletromecânica da EBA – 5 que levará água pressurizada aos lotes por meio de adutoras. A avaliação da estrutura em funcionamento foi positiva”, explica.

Com a conclusão dessa fase da obra, a previsão é que a ocupação dos lotes do setor 3, da Etapa 1, ocorra em outubro deste ano. A Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa iniciou a convocação dos irrigantes  selecionados para assinarem o contrato de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) e liberação dos lotes para as atividades produtivas.

“Possibilitar a expansão da agricultura irrigada, tornar as terras produtivas em áreas tradicionalmente carentes de água no semiárido e incentivar a produção agrícola são ações que realmente transformam vidas e a realidade de uma região com possiblidades reais de desenvolvimento”, avalia Sérgio Luiz Soares de Souza Costa, diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf.

Em implantação

O Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, localizado no Médio São Francisco, tem uma expectativa de beneficiar uma população de cerca de 249 mil pessoas e a geração de aproximadamente 59 mil empregos diretos e 118 mil empregos indiretos.

A implantação das obras do projeto está prevista para execução em nove etapas, totalizando uma área de 48,2 mil ha, sendo que estão em fase de execução as Etapa 1 e 2, totalizando 42,2 km de canal já construído e uma área de 16,4 mil ha de área irrigada.

Já foram investidos pelo governo federal, por meio da Codevasf, cerca de R$ 968,4 milhões para aquisição de terras, obras nas etapas 1 e 2 e manutenção do projeto. Em dezembro de 2019, foram descentralizados para Codevasf R$ 16,2 milhões de recurso extraparlamentar proveniente de Termo de Execução Descentralizada, proveniente da Secretária Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano, do Ministério do Desenvolvimento Regional, para pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso Projeto Baixio de Irecê. A obra será executada por meio de convênio com o munícipio de Itaguaçu da Bahia.

“O Projeto Baixio de Irecê irá mudar o retrato da economia local dos municípios da região de Xique Xique, Itaguaçú da Bahia e Irecê. A agricultura irrigada é um instrumento eficiente no aumento da produtividade e vem concretizar um sonho de décadas da população desses municípios. É geração de renda, muito emprego e a Codevasf cumprindo seu papel de levar desenvolvimento com sustentabilidade ao vale do São Francisco”, explica Harley Xavier Nascimento, superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa.

A produção estimada anual no projeto nas Etapas 1 e 2 é de aproximadamente 16 mil toneladas de frutas e 83 mil toneladas de grãos, gerando 4 mil empregos diretos e 16 mil indiretos.

A exploração agrícola nessas etapas deverá se concentrar na fruticultura nos lotes de pequenos e médios produtores, em especial na cultura de banana, mamão, goiaba, melão e limão. Nos lotes empresariais, a perspectiva é de produção de grãos, como soja, milho, sorgo e feijão, além de algodão.

Visita técnica

Os representantes do grupo Irriga Bahia, responsável pela futura administração, operação e manutenção do Baixio de Irecê visitaram, no mês de março, o município de Bom Jesus da Lapa e cidades vizinhas para troca de experiências, principalmente com a equipe do Distrito Irrigado Formoso, responsável pelas mesmas atribuições relacionadas ao perímetro irrigado Formoso.

Para entender o funcionamento de um distrito irrigado, foram realizadas palestra sobre administração, operação e manutenção do perímetro de irrigação, além de noções de hidrometria. O grupo também visitou infraestruturas de uso comum do perímetro irrigado, lote com produção de banana, limão e pokan e uma umpacking housede processamento de mamão.


Blogbraga/Fonte: Ascom - Codevasf

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Midori Paisagismo Polícia Civil ASMAT Mineiros DBT Minas Aço LH Madeiras CISO Global Sutrans Luz motos Casa da Ferramenta CMO Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F Dupará Açaí Jaú PM Neli Extreme Coyote ORIX AFS Imperial Dique Denuncia Contabilidade Rondon Grupo Marabá Delicia Oeste Manutenção DPVAT Barreiras Paraíba Unopar Sportime G7 NET Vida Farma Online Celulares Casa da Informática Guarda Municipal Oeste Beton