Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Bahia adere à ação do MPF e MPBA que cobra medidas do governo federal para conter mancha de óleo

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Bahia

O Estado da Bahia irá aderir à ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público da Bahia (MPBA) que solicita que o governo federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) adotem medidas efetivas de proteção do litoral baiano, por conta da mancha de óleo que avança pelas praias da região Nordeste. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (16), durante reunião do governador Rui Costa com membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE), secretários e representantes de órgãos estaduais ligados ao meio ambiente, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

O procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, esclareceu que a União tem responsabilidade no vazamento porque envolve danos, já concretos ou em potencial, a rios que banham mais de um estado, ao mar territorial e a áreas compreendidas como terrenos de marinha. “A ação solicita que a Justiça determine a adoção de medidas para o recolhimento e o descarte do material poluente que já atingiu a costa. Além de ter a competência no caso, o governo federal, através da Marinha, detém mecanismos e equipamentos suficientes para identificar a origem dessas manchas e salvaguardar o meio ambiente e as praias de toda a Bahia e do Nordeste”.

Na última segunda-feira (14), o governo estadual assinou o decreto de situação de emergência destinado à compra de material para conter e recolher resíduos de óleo que estão chegando às praias dos municípios de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaira e Lauro de Freitas. Apesar de também já estarem sendo afetados pela mancha, Salvador e Mata de São João não declararam situação de emergência.

Ações

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) tem realizado ações desde o primeiro dia do aparecimento das manchas de óleo na costa baiana, como destacou a diretora-geral do órgão, Márcia Cristina Telles."Temos realizado ações de monitoramento e mutirões de limpeza das praias afetadas, avaliando os melhores locais dentro dos municípios para a disposição temporária desses resíduos recolhidos, que precisam de um local adequado para serem dispostos até que o destino final para tratamento seja recolhido. Além disso, estamos sobrevoando e estabelecendo o perímetro onde as machas estão chegando nas praias”. 

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, 74 bombeiros estão atuando por turno de serviço, totalizando uma escala com 300 profissionais. “Verificamos, por meio de monitoramento aéreo, manchas de óleo nas águas, pedras, recifes de coral, manguezais e até nas praias. Estamos atuando fazendo a retirada desses resíduos de forma isolada ou dando a apoio à Defesa Civil, ao Inema e à Secretaria do Meio Ambiente [Sema], bem como às prefeituras”, disse o comandante. 

Quem encontrar manchas de óleo na praia pode notificar o Corpo de Bombeiros (193), a Polícia Ambiental (190) ou o Inema (08000 71 14 00). É importante que a população evite as áreas afetadas e não toque ou remova os resíduos.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

ART Vidros e Esquadrias de Alumínio

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Publicidades

Conheça a loja mais moderna e ampla a ART Vidros que está localizada na rua Vânia Aparecida no bairro Jardim Imperial - Luis Eduardo Magalhães. Contato: (77) 3628-4973.

Vidros e Vidraçarias, esquadrias de alumínio - Vidros Temperados, Box de Vidros, Espelhos, Espelhos Bisotados, Jateados, Portas e Janelas, Esquadrias de Alumínio, Tampas de Mesas, Vidros Modulados entre outros.

Faça seu orçamento!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE HOMEM MORTO DURANTE INTERVENÇÃO POLICIAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES, É REMOVIDO PARA NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Cidade

Foi removido para o necrotério de Barreiras na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 16h45, o corpo do homem de nome João Marcos Nunes da Silva de 23 anos.

O mesmo foi morto em uma intervenção policial em Luis Eduardo Magalhães, na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz, durante uma Operação Conjunta com as forças policiais de LEM - Polícia Civil,  85 CIPM com apoio da Cipe/Cerrado.

Click no link e relembre:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-morto-durante-intervencao-policial-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=70592


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

VAGA DE EMPREGO - CASA CAMPOS

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Região

Vagas disponíveis na Casa Campos;

Loja LEM

01 Vaga de Auxiliar de Entrega (Sexo Masculino)

01 Vaga de Motorista - Categoria D (Sexo Masculino)

Candidatos que morem no bairro Jardim das Acácias será um diferêncial.

Loja Barreiras: 

02 de Jovem Aprendiz (Sexo Masculino)

01 Vaga de Supervisor de Estoque (Sexo Masculino)

01 Vaga de Estagiário (ambos os sexos)- Cursando Ciências Contábeis apartir do 6º Semestre.

Interessados encaminhar currículo para rh@casacampos.com, ou entrar em contato pelo telefone (77) 3612-9900.


Blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

Operação CIPT/Oeste, CIPE Cerrado e 85ª CIPM, apreende drogas em Barreiras

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Região

Nesta quarta-feira (16), a guarnição da CIPT-Oeste a bordo da vtr 3.4404, foi acionada através de telefonema, informando que uma mulher estava deslocando em uma VAN conduzindo drogas da Cidade de Luís Eduardo Magalhães para Correntina/BA, e que poderia estar passando por Barreiras. A guarnição montou uma barreira policial, na BR-135, próximo a FABS e abordaram a VAN que fazia a linha Luis Eduardo Magalhães para Correntina.

Ao realizar busca na bolsa de Poliana foram encontrados tabletes de maconha e um de cocaína. Após localizar o ilícito foi dado voz de prisão e a mesma encaminhada para a Delegacia, onde foram adotadas as providências cabíveis.

Conduzida:
- P. S. R. de 36 anos; 

 Material Apreendido:
- 01 aparelho celular motorola;
- R$227,00 em espécie;
- 1,025kg de cocaína;
- 05kg de maconha.


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É MORTO DURANTE INTERVENÇÃO POLICIAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Cidade

 

Por volta das 14h desta quarta-feira, durante Operação Conjunta das forças policiais - Polícia Civil (PC), Polícia Militar da 85ª CIPM, CIPT OESTE  em Luis Eduardo Magalhães/ Barreiras/BA, com apoio da CIPE Cerrado, se depararam com o elemento de nome João Marcos Nunes da Silva de 23 anos, natural de Lapão/BA, de vulgo "Bêu", conhecido homicida vinculado a ORCRIM CBV.

Ao ser dada voz de abordagem, "Bêu", efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que tomaram postura de segurança e revidaram a injusta agressão. O resistente foi alvejado e imediatamente socorrido à UPA de Luis Eduardo Magalhães, onde foi constatado seu óbito. O mesmo tinha em seu desfavor Mandado de Prisão Temporária e era o principal executor da supracitada ORCRIM, em LEM/BA. 

RESISTENTE:

✅ João Marcos Nunes da Silva

MATERIAL APRESENTADO:

✅ 01 (um) revólver calibre .38, marca TAURUS,  de numeração  1826111;

✅ 02 (duas) munições calibre 38 intactas;

✅ 04 (quatro) munições calibre 38 deflagradas.


Blogbraga/CIPE/Cerrado/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BAIRRO VILA DULCE RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DA FEIRINHA ZÉ BURITI NESSA SEXTA-FEIRA, 18

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Região

Seguindo com a proposta de fortalecer a agricultura familiar, bem como incentivar o empreendedorismo local, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, realiza nessa próxima sexta-feira, 18, a segunda edição da Feirinha Itinerante Zé Buriti, dessa vez na Praça do Memorial Dom Ricardo Weberberguer, bairro Vila Dulce. No espaço, serão ofertados produtos do Vale, artesanato, alimentação, artigos diversos de pequenos produtores, moradores do bairro e região.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, José Marques, a Feira Itinerante integra o Projeto Vale Produtivo. Para os moradores e empreendedores do bairro que têm interesse em participar dessa segunda edição, é necessário fazer o cadastro gratuitamente na sede da Secretaria munidos de documentos pessoais e comprovante de residência.

“A Feirinha Zé Buriti é uma vitrine de oportunidades para toda comunidade e principalmente para os moradores dos bairros contemplados, por isso estamos de segunda a sexta-feira atendendo o público e tirando dúvidas quanto à participação, que é gratuita. O interessado deve fazer apenas a sinalização formal na Secretaria de Agricultura e Tecnologia, que fica dentro do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, para receber as barracas padronizadas. Essa é uma grande oportunidade do pequeno empreendedor e produtor rural mostrar seu produto para os munícipes”, esclareceu José Marques.

Ainda segundo o secretário, a terceira edição da Feirinha Itinerante Zé Buriti já tem data e local marcado, será no dia 01/11, na Praça Sustentável Diego Dourado, da Igreja Santa Catarina – Bairro Novo Horizonte.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

SEDES DA ASPRA SÃO INTERDITADAS POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Bahia

Ministério Público deflagrou operação para cumprir mandados de busca e apreensão

Fotos: Alberto Maraux

Todas as sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) na capital e no interior do estado foram interditadas por determinação da Justiça baiana e estão sendo alvo de uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 16, pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das Polícias Civil e Militar, para cumprimento de mandado de busca e apreensão. 

A decisão da Justiça atende a pedido formulado pelo MP, que sustentou que a entidade tem realizado assembleias incitando movimento paredista da classe dos policiais, afrontando o artigo 142 da Constituição Federal, e causando grave risco à segurança pública e à coletividade. 

A operação acontece em Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 

Além da interdição e da busca e apreensão de documentos, computadores e dinheiro, também foi determinado o bloqueio das contas da entidade. Vinte promotores de Justiça participam da ação.

Fotos da operação em Barreiras na manhã desta quarta-feira (16).


BlogBraga/ Repórter Paiva/ SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

SAQUE IMEDIATO DO FGTS PARA TRABALHADORES NASCIDOS EM JANEIRO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (18)

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Brasil

Trabalhadores contam com mais de 54 mil pontos de atendimento pelo país

A CAIXA inicia, a partir desta sexta-feira (18), uma nova etapa da liberação do Saque Imediato do FGTS. Os trabalhadores nascidos em janeiro que não possuem conta no banco poderão sacar até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do Fundo. A maior ação de pagamentos da história do país vai atingir cerca de 4,1 milhões de pessoas nesta etapa, injetando R$ 1,8 bilhão na economia.

De acordo com o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o banco vem fazendo o maior pagamento da história de forma bem-sucedida. Segundo ele, quase 40% dos 96 milhões de brasileiros que têm direito já receberam os valores com comodidade e segurança. Além disso, 82% destas pessoas não precisaram ir às agências pois movimentaram os valores pelo celular. “É uma mudança muito relevante que demonstra como a CAIXA está preparada para esta grande ação de pagamento, que beneficia milhões de trabalhadores”, disse o presidente.

A CAIXA já pagou, em apenas um mês, mais de R$ 15 bilhões em crédito em conta para quase 37 milhões de trabalhadores. Quem tem conta-poupança na CAIXA ou optou pelo crédito em outro tipo de conta do banco recebeu o dinheiro automaticamente.

Os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 28 bilhões para a economia este ano. Para 2020, o valor adicional previsto é de cerca de R$ 12 bilhões. Mais de 96 milhões de trabalhadores têm direito ao saque dos recursos, conforme regulamentado em 24 de julho de 2019, quando foi editada a Medida Provisória 889/2019.

Canais:

Os saques de até R$ 500 estarão disponíveis nas casas lotéricas e nos terminais de autoatendimento, para quem possui senha do cartão cidadão. Quem tem cartão cidadão e senha pode sacar nos correspondentes CAIXA AQUI apresentando documento de identificação.

Já os saques de até R$ 100 poderão ser realizados em unidades lotéricas, mediante apresentação de documento de identificação original com foto.

Para agilizar o atendimento, o trabalhador deve estar com sua Carteira de Trabalho em mãos no momento do saque.

As dúvidas sobre valores e direito ao saque podem ser consultadas no aplicativo FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site fgts.caixa.gov.br ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800 724 2019, disponível 24 horas.

A rede CAIXA de atendimento é composta por 4.132 unidades próprias, sendo 3.374 agências e 762 postos de atendimento. Os clientes contam também com cerca de 5.300 pontos de autoatendimento, 22.700 terminais do Banco 24Horas e 1.600 máquinas da Rede Compartilhada. A rede de atendimento possui ainda mais de 21 mil parceiros, sendo 13 mil unidades lotéricas e 8.250 correspondentes CAIXA AQUI.

Atendimento especial:

Para facilitar o atendimento, 2.302 agências da CAIXA abrirão em horário estendido na sexta (18), segunda (21) e terça-feira (22). As unidades também abrirão no sábado (19), das 9 às 15h (horário local), para realizar o pagamento, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. A lista das agências com horário especial de atendimento está no site fgts.caixa.gov.br.

Cronograma:

O trabalhador deverá seguir o cronograma divulgado pela CAIXA para receber os valores do FGTS.

A data limite para recebimento dos valores é 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até lá, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador.

O Saque Imediato não altera o direito de sacar todo o saldo da conta do FGTS, caso seja demitido sem justa causa ou demais hipóteses previstas em lei. O saque de até R$ 500 por conta do FGTS não significa adesão ao Saque Aniversário ou a perda do direito à multa rescisória, independente do canal de recebimento.

Saque-Aniversário:

É uma nova opção oferecida ao trabalhador, em alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho, que permitirá a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário.

Para ter direito ao Saque-Aniversário, é necessário que o trabalhador faça a opção por essa modalidade nos canais disponibilizados pela CAIXA. O trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS, acrescido de uma parcela adicional, todos os anos.

A CAIXA divulgou no início do mês as formas de adesão ao Saque Aniversário do FGTS pelos app FGTS e site fgts.caixa.gov.br. Por meio desses canais, o trabalhador pode obter todas as informações, simular o valor do seu primeiro saque-aniversário e realizar a opção por esta modalidade de saque.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa da CAIXA

Compartilhar no Whatsapp

APPLESHOP: ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALIZADA

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Publicidades

Tudo que seu iPhone precisa em um só lugar! A AppleShop é primeira loja especializada em produtos Apple da região Oeste! Além de vender toda linha de produtos (iPhone, Apple Watch, iPad, AirPods e MacBook) e uma enorme variedade de acessórios, você também pode contar com a nossa assistência técnica especializada! Seu iPhone reparado em menos de 30minutos! Todos os produtos possuem garantia e pagamento facilitado!

Faça um orçamento sem custo na nossa loja física localizada na Rua Piauí, 630, Centro (próximo à Clínica São Camilo) em LEM - BA.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

1ª FASE DA OILEM É FINALIZADA COM SUCESSO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Educação, finalizou a primeira fase da 19ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM). As competições ocorreram de 24 de setembro a 04 de outubro, envolvendo as modalidades de Xadrez, Atletismo, Jiu-Jitsu, Judô, Vôlei, Futebol Society e Tênis de Mesa.
 
A segunda etapa inicia dia 21 de outubro e vai até 09 de novembro. Para a secretária de Educação, Rose Sertão, essa primeira fase da OILEM superou as expectativas.
 
“Essa primeira etapa da OILEM nos deixou satisfeitíssimos com a postura dos alunos, das equipes, com todo apoio dos professores e pais. Não é fácil organizar um evento como esse e toda a equipe da nossa secretaria está de parabéns, e agradecemos todo o apoio do nosso gestor Oziel Oliveira. Agora seguimos nos preparando para a segunda etapa”, mencionou a educadora.
 
A secretária completou afirmando que a OILEM possibilita desenvolver o desporto educacional, que se caracteriza pela iniciação esportiva do aluno, despertando o gosto pela prática dos esportes com fins educativos e formativos. 
 
Confira os vencedores por modalidade:
 
• Tênis de Mesa Feminino (Classe A): Valentina Francioni, 1º lugar; Ana Luiza do Amaral, 2º lugar; Claudia Butzke, 3º lugar;
• Tênis de Mesa Masculino (Classe A): Danilo Martins, 1º lugar; Giovanni Reghini, 2º lugar; Gustavo França, 3º lugar;
• Tênis de Mesa Feminino (Classe B): Giulia Kindlein, 1º lugar; Laine de Moraes, 2º lugar; Kamile Doerner, 3º lugar;
• Tênis de Mesa Masculino (Classe B): Nicolas Barbosa, 1º lugar; Dielson dos Santos, 2º lugar; Lucas Machado, 3º lugar;
• Tênis de Mesa Feminino (Classe C): Joseane Costa, 1º lugar; Rebeca da Costa, 2º lugar; Sthefany de Abreu, 3º lugar;
• Tênis de Mesa Masculino (Classe C): Kaua de Moura, 1º lugar; Pablo Sandes Suk, 2º lugar; Kairon Lopes, 3º lugar. 
• Handebol Feminino (Classe A): Campeã Escola Monteiro Lobato;
• Handebol Masculino (Classe A): Campeão Colégio Mimoso do Oeste (CMO);
• Handebol Feminino (Classe B): Campeã Escola Monteiro Lobato;
• Handebol Masculino (Classe B): Campeã Escola Municipal Ottomar Schwengber;
• Handebol Masculino (Classe C): Campeã Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto;
• Futebol Society Feminino (Classe A): Campeão Colégio Estadual Maria Otília Lutz;
• Futebol Society Masculino (Classe A): Campeão Colégio Ângelo Bosa;
• Futebol Society Feminino (Classe B): Campeão Colégio Ângelo Bosa;
• Futebol Society Masculino (Classe B): Campeã Escola Municipal Ottomar Schwengber;
• Vôlei de Areia Feminino (Classe A): Campeão Colégio Mimoso do Oeste (CMO);
• Vôlei de Areia Masculino (Classe A): Campeão Escola SESI João Ubaldo Ribeiro;
• Vôlei de Areia Feminino (Classe B): Campeão Colégio Mimoso do Oeste (CMO);
• Vôlei de Areia Masculino (Classe B): Campeão Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO);
• Campeão Geral Jiu-Jitsu – Escola Municipal Ottomar Schwengber;
• Jiu-Jitsu (Classe A) – Colégio Estadual Mimoso da Oeste (CEMO);
• Jiu-Jitsu (Classe B) – Escola Municipal Ottomar Schwengber;
• Jiu-Jitsu (Classe C) – Escola Municipal Ottomar Schwengber;
• Jiu-Jitsu (Classe D) – Escola Espaço Livre;
• Atletismo Saltos em Distância Feminino (Classe A) – Maria De Souza, 1º lugar; Jeovanna da Silva, 2º lugar; Genicassia Santos, 3º lugar;
• Atletismo Saltos em Distância Masculino (Classe A) – Moacir Meireles, 1º lugar; Derivaldo dos Santos, 2º lugar; Natalices dos Santos, 3º lugar;
• Atletismo Saltos em Distância Feminino (Classe B) – Jaiane dos Santos, 1º lugar; Kamilly Vitória, 2º lugar; Larissa Santos, 3º lugar;
• Atletismo Saltos em Distância Masculino (Classe B) – Pablo dos Santos, 1º lugar; Thiago de Santana, 2º lugar; Guilherme Lima, 3º lugar;
• Atletismo Arremesso de Peso Masculino (Classe A) – Davi Thiago Rezenda, 1º lugar; Diogo de Castilho, 2º lugar; Danilo dos Santos, 3º lugar;
• Atletismo Arremesso de Peso Feminino (Classe A) – Lais de Souza, 1º lugar; Jeovana Clarissa da Silva, 2º lugar; Naiara Silva, 3º lugar;
• Atletismo Arremesso de Peso Feminino (Classe B) – Maria Aparecida Santos, 1º lugar; Milene Monteiro, 2º lugar; Dariele dos Santos, 3º lugar;
• Atletismo Arremesso de Peso Masculino (Classe B) – Victor Pache, 1º lugar; David dos Santos, 2º lugar; Natan Santos, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Feminino (Classe B) – Natiele de Assis, 1º lugar; Maria Santos, 2º lugar; Louise Alvim, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Masculino (Classe C) – Luís Felipe de Souza, 1º lugar; Guilherme Martins, 2º lugar; Carlos Eduardo dos Santos, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Feminino (Classe C) – Joelma Oliveira, 1º lugar; Brenda de Jesus, 2º lugar; Maria Clara de Oliveira, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Masculino (Classe D) – Davi Cruz, 1º lugar; Alex Santos, 2º lugar; Cesar Augusto dos Santos, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Feminino (Classe D) – Alicia Lopes, 1º lugar; Maria Victória dos Santos, 2º lugar; Ana Carolina de Almeida, 3º lugar;
• Atletismo 75 metros rasos Masculino (Classe B) – Pablo Pereira, 1º lugar; José Rômulo, 2º lugar; Welligton Rodrigues, 3º lugar;
• Atletismo 100 metros rasos Masculino (Classe A) – Diogo de Castilho, 1º lugar; Maianderson dos Santos, 2º lugar; Gabriel Lima, 3º lugar;
• Atletismo 100 metros rasos Feminino (Classe A) – Genicassia Santos, 1º lugar; Maria Luisa Dourado, 2º lugar; Maira da Silva, 3º lugar;
• Atletismo 400 metros rasos Masculino (Classe A) – Hemerson Teixeira, 1º lugar; Thiago Souza, 2º lugar; Lucas Kauã de Lima;
• Atletismo 400 metros rasos Feminino (Classe A) – Samille Vieira, 1º lugar; Maria Gabriela Araújo, 2º lugar.

Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Utinga: Carreta carregada de fertilizantes que seguia para LEM tomba na estrada

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Região

Uma carreta carregada de fertilizantes tombou nas imediações do município de Utinga, região da Chapada Diamantina.

Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu na tarde dessa terça-feira (15), por volta das 14h, quando o motorista realiza uma manobra para ter acesso à rodovia BA-046.

O condutor do veículo e mais outro ocupante – sem nomes divulgados, foram encaminhados, ambos com ferimentos leves para uma unidade hospitalar da região.

A carreta seguia viagem para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Espingarda calibre 12 é apreendida pela CIPE em Itaguaçu da Bahia

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Região

Uma espingarda calibre 12 foi apreendida por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, em Itaguaçu da Bahia, região de Irecê.

A apreensão ocorreu no interior de um clube na noite da última sexta-feira (11), por volta das 23h30.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe fazia ronda pelas ruas da cidade quando recebeu uma denúncia anônima informado sobre a existência da arma e que o proprietário do clube a utilizava para ameaçar clientes. As informações são da Cipe Semiárido.

Os policiais foram até o clube e fizeram buscas pelo imóvel. Eles encontraram a espingarda carregada com quatro cartuchos intactos. Munições de armas de outros calibres também foram localizadas.

O homem e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaguaçu.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DPVAT Barreiras Global DM Reparos Unopar DBT MaxCar CISO Jaú Imperial Evolucao PM Epis BA Neli P&F Coyote G7 Extreme Paraíba Sutrans Guarda Municipal Fashion Work Elo Aço Silvano Santos Dupará Açaí Click Tec Dique Denuncia Sportime Contabilidade Rondon Grupo Marabá Vida Farma Fontana Polícia Civil Delicia Luz motos Online Celulares Casa da Ferramenta Rabelo Bem Brasil Pastel Kenni Henke Mimoaço Oeste Manutenção Dr. Márcio Rogério Apple Shop Capital Imóveis CMO Mineiros