Governo da Bahia

NOTÍCIAS

PREFEITURA REALIZA FORMATURA DA 1ª TURMA DE INGLÊS PARA O TURISMO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na noite de ontem (05), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Cultura e Turismo realizou a cerimônia de enceramento do Curso de Inglês – Great Idea. O curso teve duração de três meses e ofereceu o inglês instrumental para o turismo, direcionado aos funcionários de hotéis e garçons do município.

Para a recepcionista do Hotel Solar, Adriana Ferreira, foi uma noite de alegria e de incentivo para outras conquistas. "Hoje, recebemos esse certificado que nos impulsiona a continuar aprendendo! A professora nos ajudou a descobrir potenciais que não acreditávamos que existia, ela usou uma metodologia que gerou estímulos e agora quero continuar aprendendo" expressou Adriana.

De acordo com a secretaria de Cultura e Turismo, o curso iniciou com 30 pessoas e finalizou com 25 concluintes que receberam os certificados de 80 horas/aula, com conteúdo teórico e prático. Os alunos também apresentaram uma música em inglês e fizeram uma homenagem de gratidão para a professora do curso, Melissa Pliacekos.

"Foram três meses de grande aprendizado, o primeiro passo foi despertar o potencial de cada trabalhador. E hoje, eles podem fazer uso dessa importante ferramenta que é o inglês e continuarem absorvendo o idioma, eles estão de parabéns", comentou Melissa.

O secretário de Cultura e Turismo, Leandro Santos, falou da importância do olhar que a gestão tem em realizar grandes obras, e investir no potencial dos trabalhadores do município faz parte do projeto do governo atual.

"Estamos muito contentes com os resultados da primeira turma do Curso de Inglês ofertado pela prefeitura. Agora vamos buscar que essa turma faça o inglês avançado e preparar o curso básico para a próxima classe. Queremos disponibilizar aos trabalhadores da rede de hoteleira e restaurantes outros idiomas, fazendo o investimento mais importante para o crescimento da nossa cidade, o investimento em nossa população" finalizou Leandro.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) encerra trabalhos na região Oeste e apresenta resultados em Audiência Pública

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Região

Programa, que envolve cerca de 30 órgãos municipais, estaduais e federais, movimentou Barreiras e mais 12 municípios com ações de fiscalização e educação ambiental

A 45ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) apresentou, nesta sexta-feira (06), os resultados da operação, durante Audiência Pública a Câmara Municipal de Barreiras. O município e mais 12 - Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley - foram visitados por cerca de 150 integrantes do programa, que trabalham em cerca de 30 órgãos federais e estaduais. Participaram representantes dos municípios fiscalizados e da sociedade civil. 

O objetivo da força-tarefa é combater as atividades de degradação do São Francisco e seus afluentes, e minimizar os impactos para a população que depende do rio.  Na região Oeste, o afluente do Velho Chico é o Rio Grande. Em todo o seu entorno foram avaliadas questões no tocante a saneamento básico, desmatamento, abate clandestino, casa de comércio de agrotóxicos, propriedades rurais, extração mineral, indústria cerâmica, transporte de produtos florestais, áreas de preservação e reserva legal, complexo eólico, fauna, patrimônios cultural e espeleológico (grutas e cavernas), segurança do trabalho e comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e de fecho e fundo de pasto).

Coordenadora do programa FPI, a promotora de Justiça e Meio Ambiente, Luciana Khoury, destacou a relevância da audiência pública para prestação de contas dos trabalhos realizados na região: "Foram muitas ações relevantes , chamando a atenção da população sobre a importância da bacia do grande para todo o São Francisco. Foi muito positiva e muito bem recebida a operação que conciliou ações de fiscalização, orientação técnica e educação ambiental mobilizando toda a região".

Para Fernanda Sá Teles, prefeita da cidade de Wanderley, a operação ter ocorrido neste momento na região foi fundamental: "A FPI foi de grande importância para orientar os gestores em como atuar e fazer parcerias. Destaco, ainda, a forma respeitosa com que todo o trabalho foi feito", destacou.

Ações 

Durante as ações, foram detectados diversos crimes e irregularidades. Os fiscais identificaram cerca de 1.500 hectares (cada hectare corresponde a 10 mil metros quadrados) de desmatamento. A área é o equivalente a quase 1.500 campos de futebol. Entre as inconformidades estão desmatamento sem autorização e falta de documentação necessária da propriedade. Os empreendimentos foram multados em R$ 1 milhão e 300 mil reais. 

Vinte e três estabalecimentos de venda, armazenamento, logística e distribuição de agrotóxicos foram vistoriados. Alguns deles receberam notificações e multas da ordem de um total de R$ 70 mil, por estarem com produtos vencidos e/ou mal acondicionados. Quase 5 mil quilos de veneno foram interditados. 

Os integrantes da FPI resgataram cerca de 300 animais silvestres - entre aves, tatus e jabutis.  Um total de 104 foram soltos na natureza, por estarem em condições propícias de reinserção ao meio ambiente. Vale ressaltar que criar animal silvestre em cativeiro sem permissão do Ibama é crime passível de multa e até de prisão.
Ainda durante a realização da 45ª FPI, três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de receptação de veículos roubados. Os carros foram recuperados. Uma outra foi presa por porte de arma.

Carreta com gado de origem desconhecida foi apreendida

Durante as operações, os integrantes da FPI apreenderam, ainda, uma carreta com 60 animais sem documentação sanitária, na BR-242, próximo ao município de Luís Eduardo Magalhães. Entre os órgãos que participaram da ação, estavam a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo conduzia 60 fêmeas bovinas sem origem conhecida. O condutor não portava a GTA (Guia de Trânisto Animal).

Segundo a Adab, o oeste do estado tem se configurado como uma das mais visadas para a circulação de animais em situação clandestina.  A preocupação do órgão público é que sem a documentação fica impossível assegurar que os animais estejam imunizados, o que permite que os rebanhos fiquem expostos a fatores de risco e introdução de doenças de impacto na saúde pública e na economia.

Programa continuado e desdobramentos 

Criada na Bahia em 2002, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) é um programa continuado, com desdobramentos que são acompanhados por agentes locais e pela própria equipe, mesmo após sua finalização. 

Promotor regional de Meio Ambiente, Eduardo Bittencourt ressalta o caráter educativo da força-tarefa: "A partir do momento que se compreende as razões da FPI e seu trabalho de fiscalização, todos apoiam a causa. Na verdade, a intenção do Ministério Público, acima de tudo, da Fiscalização Preventiva Integrada - da qual o MP é apenas um dos parceiros -, não é apenas punir, muito pelo contrário, é dar um norte para a tutela do meio ambiente aqui na bacia hidrográfica do São Francisco, notadamente na bacia hidrográfica do Grande, que é o território onde estamos".

De acordo com o promotor da região,  a operação contribui, ainda, com as inúmeras demandas referentes à fiscalização que estão paradas." A relevância do diagnóstico que é traçado subsidia as ações das promotorias, abre o olhar para várias questões e ajuda na tomada das decisões e na implementação de políticas públicas para a região", garante Bittencourt.  

Entre estes desdobramentos da FPI, está aquele relacionado à ocupação do lixão de Barreiras, por parte de 100 pessoas. Na quinta-feira (05), representantes do programa de fiscalização, do Ministério Público da Bahia (MP-BA)  e das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura de Barreiras se reuniram com moradores e catadores do lixão local, com o objetivo de analisar os problemas enfrentados por eles. 

O encontro é fruto de uma série de ações realizadas pelos integrantes durante a 45ª FPI. Entre as medidas apontadas, a mais importante é a realocação de quem está morando na área. Até lá, foi solicitado que a prefeitura encontre meios para aumentar a quantidade de água fornecida, tratar e medir a qualidade da mesma, providenciar transporte para deslocamento das pessoas, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) para quem ainda não recebeu e instalação de banheiros químicos. Outra medida apontada pela FPI é a criação de cooperativa ou associação que permita organizar o trabalho, cadastrar as famílias e fornecer segurança, proteção e demais necessidades básicas.

Sobre a FPI 

O programa é coordenado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (NUSF), pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec-BA), em conjunto com outros órgãos parceiros.
Além do MP-BA, do CBHSF e da Defesa Civial, os órgãos parceiros desta edição da força-tarefa são: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Polícia Civil da Bahia, Polícia Militar da Bahia, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB-BA), Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental (Divisa), Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab-BA), Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri-BA), Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi-BA), Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-BA), Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU-BA), Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ministério da Saúde, Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Fundação Nacional do Índio (Funai), Fundação José Silveira, Agência Peixe Vivo, Agendha e Animallia. Também dão suporte às ações as secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Luís Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Ascom/ FPI

Compartilhar no Whatsapp

AUTOCAR CENTRO AUTOMOTIVO - PNEUS NOVOS E USADOS, RODAS NOVAS E USADAS É NA AUTOCAR

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Publicidades

Auto Car Centro Automotivo, Pneus e Rodas, com uma grande promoção: Pneus Aro 13 só R$ 135 reais,  Aro 14 R$ 160, reais, Aro 15 R$ 200 reais, pneus ecologicamente correto,  jogo de rodas de diversos Aros com 10% de desconto à vista, tudo no cartão em 6 vezes sem Juros.

Auto Car Pneus e Rodas fica na Avenida Ayrton Senna no bairro Santa Cruz - Luís Eduardo Magalhães / Tel (77) 9. 9850-0843.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS GABRIELLY

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Publicidades

Visite a nova Loja Gabrielly. A mais moderna distribuidora de bebidas de Luis Eduardo Magalhães, mais ampla pra melhor lhe atender. Um belo investimento pra valorizar você cliente amigo.

A Distribuidora de bebidas Gabrielly fica na Avenida Brasília, com entrega em domicílio pediu chegou na hora.

Telefone: (77) 3628-2053. 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Palmeiras, na Chapada Diamantina: Corpo é achado na Bahia e polícia suspeita que seja de criança que foi morta pelo pai no Distrito Federal

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Bahia

Desaparecimento de Bernardo foi registrado na delegacia do DF — Foto: Arquivo pessoal

Pai do menino confessou o crime, disse que o dopou e havia jogado ele na beira da estrada. Corpo foi achado na zona rural da cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina.

O corpo de uma criança foi encontrado na quinta-feira (5), na zona rual de Palmeiras, cidade da Chapada Diamantina, na Bahia. A Polícia Civil da região suspeita que trata-se de Bernardo da Silva Marques Osório, criança de 1 ano e 11 meses que foi morta pelo pai, Paulo Roberto de Caldas Osório, no Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi achado com roupa e um cordãozinho de âmbar no pescoço, características destacadas pela família à polícia. Uma cadeirinha para transporte de crianças nos carros também foi encontrada.

Mesmo com evidências das vestes e objetos, a polícia disse que só pode confirmar que trata-se de Bernardo quando o corpo passar por exame de DNA para identificação.

O corpo achado pela polícia será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itaberaba, na região, para a realização dos exames.

O pai da criança, o funcionário do Metrô do Distrito Federal, Paulo Roberto, confessou ter matado o filho. Para a Polícia Civil, ele disse que jogou o corpo da criança em uma área de matagal à beira da BR-020, na Bahia – a mais de 400 quilômetros de Brasília.

Apesar da informação do homem, a polícia detalhou que o corpo foi encontrado na BR-242, na localidade chamada Barreiro, pertencente ao Povoado Campos de São João, no município de Palmeiras.

Após a prisão, na madrugada de segunda-feira (2), em um hotel de Alagoinhas, também na Bahia, o homem confessou o crime. Ele contou aos policiais que buscou Bernardo na creche, na Asa Sul, no dia 29 de novembro e dopou a criança com medicamentos.

Aos policiais, ele disse que "usaria Bernardo para dar um susto na mãe e na avó materna do menino".

No dia do desaparecimento da criança, o homem mandou mensagens de texto e de áudio para a mãe do menino, após buscá-lo na escola. As gravações (ouça abaixo) revelam que o suspeito tinha desavenças com a ex e com a avó da criança.

Imagens obtidas pela Polícia Civil mostram que, antes de seguir para a Bahia, Paulo passou em casa, na Asa Sul.

Câmeras de segurança registraram o momento que o servidor público deixou a residência, de carro. A polícia acredita que Bernardo estava dentro do veículo. 

Na quinta-feira (5), a Justiça do Distrito Federal negou o pedido da defesa para transferência de Paulo Roberto para a ala psiquiátrica do Complexo Penitenciário da Papuda.

  • Morte da mãe

De acordo com a Polícia Civil, Paulo já ficou internado na ala psiquiátrica da Penitenciária da Papuda, em Brasília, por 10 anos, por ter assassinado a própria mãe. O crime ocorreu quando ele tinha 18 anos, na mesma casa da 712 Sul onde o servidor público mora.

Na época do crime, ele foi considerado inimputável – sem condições de responder pelo assassinato, devido ao transtorno mental. Segundo os laudos, Paulo Roberto de Caldas Osório tem esquizofrenia.

Três anos depois de cumprir a pena, ele fez concurso para o metrô do Distrito Federal e foi aprovado, inclusive na avaliação psicológica.

Segundo o delegado Leandro Ritt, a mãe da criança, Tatiana da Silva, descobriu que o ex-companheiro tinha matado a mãe somente depois do desaparecimento de Bernardo. Os vizinhos da Asa Sul teriam falado sobre o passado de Osório.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

BLOGBRAGA: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das notícias; Assim como o Cantor Edu Strada

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Cidade

O Blogbraga também está presente nas redes sociais para estar cada vez mais próximo a você. Acompanhe-nos através das redes sociais! Curta nossa página no facebook e siga-nos no Instagram.

Siga a dica do cantor que está fazendo maior sucesso no Brasil, Edu Strada (Vídeo abaixo). 

Edu Strada - Do Brasil para o mundo.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das notícias.

Instagram: @blogbragalem
facebook: blogbraga


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão carregado com fardos de algodão tomba e deixa motorista ferido entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Cidade

Motorista

O caminhão estava carregado com fardos de algodão

O motorista ficou ferido

Parte da carga ficou espalhada no local

O corpo de bomberios e a Polícia do PETO deram suporte aos socorristas do SAMU

O motorista foi amparado pelo Tenente Rodrigues do Corpo de Bombeiros e usuários da via até a chegada do SAMU

O condutor sofreu fraturas

A vítima deu entrada na UPA

Por volta do meio dia desta sexta-feira (06), um caminhão carregado com fardos de algodão tombou no trevo na saída da BA/459, município de Barreiras.

Segundo informações colhidas no local, o caminhão saiu da fazenda São Francisco quando chegou no trevo que dá acesso a BR/242 sentido Luis Eduardo Magalhães, a carga do caminhão pendeu para o lado esquerdo fazendo com que o mesmo tombasse.

Com o impacto do tombamento, o motorista de nome Reni Gomes de Oliveira de 61 anos, ficou ferido. 

Na hora do ocorrido o Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, João Rodrigues passava e prestou os primeiros socorros ao motorista, logo em seguida uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado que estava fazendo uma transferência de um paciente para o Hospital do Oeste HO em Barreiras também prestou socorro à vítima (motorista).

Em seguida foi acionada a equipe básica do SAMU que ao chegar assumiu o atendimento e posteriormente encaminhou o motorista para UPA com fratura de face e suspeita de fratura nas costelas.

Uma Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local dando suporte aos socorristas, juntamente com a Polícia Militar (PETO). Parte da carga ficou espalhada às marges da rodovia.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Setor elétrico: Bahia ganhará novo investimento com inauguração de reforço da Subestação Barreiras II na próxima terça-feira (10)

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Região

A Paranaíba Transmissora de Energia S.A vai inaugurar na próxima terça-feira (10), às 9h, mais um reforço da Subestação Barreiras II garantindo o aumento da capacidade da geração e transmissão de energia elétrica que entra no Sistema Interligado Nacional (SIN). Na oportunidade, a diretoria da empresa Paranaíba Transmissora de Energia S.A, responsável pela operação da Subestação, vai percorrer as instalações do empreendimento e explicar a importância deste reforço, e por que o Oeste da Bahia é considerado um polo estratégico para o setor elétrico, ao transportar a energia da hidrelétrica de Belo Monte para as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil.

Com este novo reforço, a Paranaíba mantém a sua principal base de operações em Barreiras, sendo a concessionária de serviço público de transmissão de energia elétrica da Linha 500KV Barreiras II –Rio das Pedras – Luziânia – Pirapora 2, que se ligam ao sistema nacional por meio de 953 quilômetros de extensão de rede elétrica e 1.891 torres de transmissão, que passa por 19 municípios, sendo quatros deles - Barreiras, Correntina, Jaborandi e São Desidério – no Oeste da Bahia.

Estes reforços tornaram a subestação capaz de receber os três grandes empreendimentos de linha de transmissão em construção da região de Barreiras, das empresas Equatorial, Neoenergia e São Pedro Transmissora, multiplicando os investimentos em infraestrutura no Oeste da Bahia. Estarão presentes na inauguração, pela empresa Paranaíba, o diretor técnico, João Batista Ferreira Guimarães, gerente de subestações, Ronaldo Coelho, o gerente de Linhas, Ricardo Andrade, e o assessor jurídico, Fagner Gamonal.  

Convite: Inauguração Ampliação Subestação Barreiras II

Data: 10/12/2019 (Terça-feira) – 9h30

Local: Subestação Barreiras II. Saída da comitiva às 9h, em frente ao Hotel Morubixaba, em Barreiras.


Blogbraga/Araticum Assessoria de Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

SANDRO MATERIAL ELÉTRICO

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Publicidades

Sandro Material Elétrico, a maior loja de variedades no ramo de eletricidade. Visite e compre com preços baixos e um excelente atendimento.

A Loja fica na rua Kichiro Murata - bairro Jardim Imperial - Luis Eduardo Magalhães.

Tel. (77) 3628-5256 ou (77) 9.9930-0785 

Barreiras

Endereço: Av. Clériston Andrade, 941 - Bairro JK, Barreiras - BA

Telefone: (77) 3613-9739


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Polícia registra dois assaltos a estabelecimentos comerciais no município de Lapão

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Região

A Polícia Militar do município de Lapão, na região de Irecê, registrou no início deste mês de dezembro de 2019 dois assaltos a estabelecimentos comerciais, segundo nota enviada ao correspondente do Blogbraga pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) – Irecê.

Conforme o Cicom, por volta das 18h da última quarta-feira (04), um Mercado denominado Bom Preço, que fica no povoado de Nova Esperança, foi assaltado por dois suspeitos que estavam em uma moto, sem placa e de cor verde. A dupla levou um aparelho celular e R$ 400 reais em dinheiro.

Já no Distrito de Aguada Nova, às 21h30, a vítima foi um proprietário de um açougue (Açougue Teles). Segundo relato à polícia, os ladrões estavam armados e em uma moto. Eles roubaram cerca de R$ 8000 reais.

Tanto no primeiro assalto como no segundo, os ladrões tomaram rumos ignorados. A PM fez buscas na região, mas até o fechamento dessa reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.

As vítimas foram orientadas pelo Cicom a prestarem queixa na Delegacia de Polícia Civil local.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

ABERTURA DO NATAL DO BEM 2019 ACONTECE NESTE SÁBADO COM O ESPETÁCULO “O REI LEÃO”

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Cidade

Neste sábado (07), a Class Escola de Dança em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, apresentam o espetáculo “O Rei Leão”. O evento será na Praça Sérgio Alvim Mota (Igreja Matriz), às 20h, e reunirá mais de 100 bailarinos que se preparam durante todo o ano para a apresentação. 

O espetáculo é uma adaptação do filme “O Rei Leão”, que conta a história do leão Simba, traído e exilado de seu reino e precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana.

Quem comparecer também terá a oportunidade de visitar a Feira Natalina do Bem, que está acontecendo na praça, todos os dias das 17h às 22h, até 23 de dezembro. No local estão sendo expostos e comercializados produtos confeccionados pelos artesãos do programa Rede do Bem - Cuidando do Nosso Povo. 

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, as atividades fazem parte da programação de fim de ano de Luís Eduardo Magalhães e são ótimas opções para pessoas de todas as idades. 

“O espetáculo de dança vai emocionar muita gente e demonstrar a capacidade artística do nosso povo. Na feira de artesanato a população terá a oportunidade de conhecer diversas peças, inclusive as produzidas com matéria-prima típica do cerrado”, encerrou o chefe do executivo municipal.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO OESTE: Homem tem mandado cumprido por estupro de vulnerável em Santana/BA

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Região

Edvaldo Conceição de Oliveira, que estava com um mandado de prisão temporária em aberto por estupro de vulnerável, foi preso, na última terça-feira (3), em Santana, por policiais da Delegacia Territorial (DT), daquela cidade.

A titular da unidade, delegada Marília Rosa Durães, apurou que o crime estava sendo praticado desde outubro de 2018. A prisão de Edvaldo contou com o apoio de investigadores da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória) e de policiais militares de Santana. 


Blogbraga/Ascom-PC/Priscila Carvalho

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE MORRO DO CHAPÉU: Criminoso é preso por homicídio e tentativa em Várzea Nova

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Região

Com passagens por tráfico de drogas e furto, Matheus Silva dos Santos teve o mandado de prisão preventiva cumprido por policiais da Delegacia Territorial (DT), de Várzea Nova, na quarta-feira (4).  O criminoso é acusado de envolvimento no homicídio de uma mulher e a tentativa contra um idoso, em julho deste ano, no centro da cidade.

De acordo com o titular da DT / Várzea Nova, delegado Pedro Gonçalves, Matheus foi preso após se envolver em uma briga com a ex-companheira e o sogro, na quarta-feira (4), naquela cidade. “Ele esfaqueou a mulher e entrou em luta corporal com o pai da vítima. Matheus também responderá por estes crimes”, afirma. O acusado está à disposição da Justiça.


Blogbraga/Ascom-PC / Tony Silva

Compartilhar no Whatsapp

DT/Correntina-BA apreende armas e munições

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Região

Dois rifles calibres 22, um rifle calibre 38, duas espingardas de fabricação artesanal e uma cartucheira calibre 36 foram apreendidos, na quarta-feira (4), em Correntina, por uma equipe da Delegacia Territorial (DT), do município.

As armas foram encontradas na casa de Valdemar Moreira Barbosa, onde os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. Na residência e no estabelecimento comercial do homem, localizado no mesmo endereço, também foram apreendidos 205 munições e 81 cartuchos intactos, de diversos calibres.

Ainda no local, a equipe encontrou um carregador para calibre 22, 16 pacotes contendo chumbo, dez vidros de pólvora e quatro latas com espoletas. Valdemar foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, permanecendo à disposição da Justiça.


Blogbraga/Ascom-PC/Priscila Carvalho

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sutrans MaxCar Neli Oeste Manutenção Grupo Marabá Fashion Work Mineiros Elo Aço P&F Apple Shop DBT Extreme Evolucao DM Reparos Click Tec G7 NET Guarda Municipal Sportime Imperial Epis BA Dique Denuncia Unopar PM Dupará Açaí Jaú DPVAT Barreiras Vida Farma Paraíba Mimoaço Polícia Civil Fontana Capital Imóveis CMO Coyote Global CISO Delicia Contabilidade Rondon Luz motos Rabelo Bem Brasil Pastel Casa da Ferramenta