GOV São Camilo

Corbã
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 19.798 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.466 PACIENTES RECUPERADOS E 322 ÓBITOS

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 35 (trinta e cinco) resultados, sendo que 28 (vinte e oito) testaram negativos e 07 (sete) testaram positivos. Os 28 (vinte e oito) casos que testaram negativos trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 85 anos e 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 47 anos.

Já os 07 (sete) casos que testaram positivos, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 46 e 69 anos. Todas sintomáticas. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 34 e 57 anos. Todos sintomáticos.

Dos 07 (sete) casos que testaram positivos, 06 (seis) foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 11 (onze) dos 28 (vinte e oito) que testaram negativos, totalizando 17 (dezessete) que não foram diminuídos dos 25 (vinte e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.798 (dezenove mil setecentos e noventa e oito) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.466 (dezenove mil quatrocentos e sessenta e seis) estão recuperados, 09 (nove) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 07 (sete).

Barreiras contabiliza 50.576 (cinquenta mil quinhentos e setenta e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.653 (vinte e nove mil seiscentos e cinquenta e três) negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Jovem sofre tentativa de homicídio ao ser agredido a paulada no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

SAMU e a GCM no local

Material apreendido, o agressor foi preso

Um jovem de iniciais C.S.X de 22 anos, foi vítima de tentativa de homicídio ao ser agredido a paulada. O fato ocorreu por volta das 17h40 desta quinta-feira (16), na Rua Amazonas, no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo o registro, a GCM - Guarda Civil Municipal foi acionada pela SUTRANS, dando informação que nas proximidades de uma panificadora no referido bairro, um indivíduo havia agredido uma pessoa. Vale lembrar que a SUTRANS acompanhou o caso até a chegada da GCM.

Diante da situação, a Guarnição da GCM com o apoio do ROMU - Ronda Municipal Ostensiva, se deslocou para o local informado e ao chegar foi constatado o fato, porém o autor das agressões já havia fugido.

Em ato contínuo após relato de testemunhas oculares, o acusado foi capturado no cruzamento das ruas Amazonas e a São Francisco.

Diante dos fatos, o agressor de iniciais C.L.S de 30 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP, juntamente com uma testemunha ocular e também o material utilizado nas agressões. 

O SAMU foi acionado, porém ao chegar no local, a vítima já havia sido socorrida por terceiros à UPA, onde passou por procedimento médico.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra 458 novos casos de Covid-19 e mais 23 óbitos pela doença nas últimas 24h

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 458 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 399 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (16) também registra 23 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.227.870 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.198.989 já são considerados recuperados, 2.169 encontram-se ativos e 26.712 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.522.497 casos descartados e 233.796 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 51.962 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completoclique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Com 9.473.639 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 85,45% da população adulta (18 anos ou mais), estimada em 11.087.169. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MÃES DENUNCIAM IDOSO PELA PRÁTICA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

Uma grave acusação de estupro de vulnerável foi registrada na delegacia de Polícia no bairro Aratu em Barreiras nessa terça-feira (14).

Duas mães denunciaram um idoso que com a ajuda de uma mulher também de idade, estaria tentando praticar ações libidinosas com suas crianças.

A trama

A idosa que seria vizinha de bairro, pediu para a mãe de uma das crianças (10 anos de idade), a permissão para que a mesma pudesse ir ao centro da cidade para ajudá-la fazer compras. Sem desconfiar de nada a mãe concedeu a permissão. Entretanto, a idosa estaria combinada com o idoso abusador para levar a menina pra casa dele.

No coletivo onde estava a criança, o acusado e a idosa, o idoso teria oferecido dinheiro em troca da permissão de passar as mãos nos seios da criança. De acordo com a menina, o velho é contumaz na prática de assédio, pois já teria tentado o mesmo ato outras vezes.

Como o caso veio à tona

Por coincidência, no coletivo estava uma mulher que reconheceu a criança e perguntou para onde estava indo. A criança disse estar acompanhando a idosa, mas a mesma negou. Estranhando a situação, a mulher (cuja filha de 12 anos também já foi vítima do idoso) a levou para sua casa e comunicou o fato à mãe da menina.

Assim, as duas mães acompanhadas de suas filhas de 10 e 12 anos, vítimas do idoso, foram à delegacia e fizeram a denúncia.

O fato foi registrado como estupro de vulnerável. Todas as providências de Polícia Judiciara serão adotadas. 


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Codevasf fortalece estrutura de produção de apicultores no município de Central

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

A Codevasf beneficiou apicultores do município de Central (BA), na região de Irecê, com um conjunto de equipamentos que vai permitir o fortalecimento da produção de mel e derivados. Os beneficiados são membros da Associação dos Apicultores e Meliponicultores do Município de Central (AAPIMMEC). A ação foi coordenada pela 2ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Bom Jesus da Lapa, e representa investimento de R$ 230 mil.

A associação recebeu 435 colmeias, além de mesas inox, decantadores, purificadores, trituradores, macacões, botas, luvas, ceras e um veículo utilitário. A AAPIMMEC tem 46 associados e se destaca na região de Irecê com a produção apícola.

“Esses equipamentos vieram para ampliar a nossa produção e dar à associação uma mobilidade maior. Hoje a AAPIMMEC conta com uma Unidade de Beneficiamento de Mel (UBM) equipada. No local, podemos beneficiar toda a produção. Agora, com a chegada dessas novas colmeias, a associação irá gradativamente aumentar as áreas de apiários e, consequentemente, teremos um aumento de produção”, afirma Liel Carlos Ramos, um dos associados.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Codevasf lançaram em julho um polo da Rota do Mel no Médio São Francisco baiano. Com isso, o Governo Federal desenvolverá ações para estruturar a cadeia produtiva da apicultura em 50 municípios da região. As regiões de Irecê e de Bom Jesus da Lapa foram escolhidas para início da implantação da Rota em razão do potencial para a apicultura e da afinidade com a atividade, que já é empreendida por produtores locais.

“A expressiva produção de mel no território de Irecê chamou a atenção do MDR e da Codevasf para o lançamento da Rota do Mel no município. O Brasil é o terceiro maior exportador de mel do mundo e agora, com a inserção de tecnologia, incentivo e crédito, essa cadeia produtiva terá um aumento significativo de produção, além de gerar emprego, renda e inclusão social”, avalia Luiz Alberto Barbosa, chefe do Escritório da Codevasf em Irecê, vinculado à 2ª Superintendência Regional da Companhia.


Blogbraga/Codevasf

Compartilhar no Whatsapp

Campanha de arrecadação - Dia das Crianças em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

DIA DAS CRIANÇAS / 2021 

              6 EDIÇÃO 

FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ !

" COMO É LINDO VER E SENTIR UMA CRIANÇA SORRIR COM TÃO POUCO... " 

     FAÇA SUA DOAÇÃO... 

PIX_CELULAR 
77 9.9903-5174

ALEX DE JESUS

PONTOS DE ARRECADAÇÃO 

1. LOJA MARIA JOÃO 
Centro - Rua Pará em frente à Adega Brandão 

2. CENTRO DE BELEZA DAS BELAS 
Centro - Rua Piauí Qd77 Lt20 esquina com a Av.JK

3. COPIADORA KL
Bairro Santa Cruz - Rua Jacobina em frente ao Bar da Andréia 

4. LOJA GIRASSOL 
CENTRO: Galeria LEM 
Sala 33
Rua Pernambuco (Rua da Caixa Econômica).

 *O Evento Acontecerá na: 
 Igreja Pentecostal Maanaim 

 OBS: TODOS DEVERÃO ESTÁ OBRIGATORIAMENTE USANDO MÁSCARAS.

RUA: Jacobina (Atrás da Quadra do Colégio Aldori),
 Bairro Santa Cruz. 

 DIA: 09/10/2021 

 HORÁRIO: 16:00H 

ORGANIZAÇÃO :

▪︎SOLDADO PM DE JESUS
▪︎CELIA BARROS
(77) 9.9903-5174

 IGREJA MAANAIM: 
(77)99819-5061

▪︎PASTOR LAERTE
▪︎PASTORA KAMILA
▪︎MISS.DIANA

 ABRACE ESSA CAUSA!


Blogbraga/Campanha

Compartilhar no Whatsapp

Segurança Pública: R$ 10,3 milhões serão pagos a 11,8 mil policiais por redução de mortes

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Bahia

O Governo do Estado vai pagar R$ 10,3 milhões de Prêmio por Desempenho Policial (PDP) como gratificação a integrantes da Secretaria da Segurança Pública que reduziram os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), nas suas áreas de atuação.

A premiação é destinada para policiais militais, civis e técnicos que integram unidades que alcançaram diminuição.  

Clique aqui e acesse a lista com os Batalhões, Delegacias, Companhias e Coordenações Regionais de Polícia Técnica que receberão o PDP

Os valores que serão pagos a 11,8 mil servidores variam entre R$ 371 e R$ 1,8 mi, e serão calculados de acordo com os resultados alcançados.

O PDP foi criado em 2011 como forma de reconhecer o desempenho de policiais que, diariamente, combatem a criminalidade na Bahia.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Rede OrtoEstética - Renove seu sorriso com facetas dentárias

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Publicidades

Renove seu sorriso com facetas dentárias.
As facetas de resina é um procedimento odontológico, que serve para harmonizar o sorriso, sendo indicadas para corrigir a cor e forma dos dentes onde é utilizada a aplicação de próteses finas, que precisam cobrir toda a face (parte visível) dos dentes. A resina é um material resistente e que recria a aparência natural dos dentes.

Nosso intuito é fazer com que sua beleza sempre seja realçada, conquiste seu melhor sorriso!

Agende agora mesmo sua avaliação.

Luís Eduardo Magalhães

(77) 3628-1625 - (77) 9.8812-0812 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

ASMAT PROTEÇÃO VEICULAR: PROTEJA SEU VEÍCULO COM QUALIDADE E CONFIANÇA; VÍDEOS

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Publicidades

A  ASMAT está há mais de 7 anos fornecendo a seus associados a melhor proteção veicular do mercado! Proteja seu veículo com quem mais entende de Proteção Veicular! Aqui seu veículo fica protegido 24 horas por dia em todo território nacional.
Faça já sua cotação e conheça todas as vantagens de ser um associado!

Avenida Dioclecio Severino Ramos - em frente ao Cinema

Telefone (77) 3628-3527 - 9.9831-1162


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP OESTE INTENSIFICA POLICIAMENTO NA ROMARIA DA SOLEDADE EM BOM JESUS DA LAPA

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2021, a Rondesp Oeste intensificou o policiamento tático durante a Romaria da SOLEDADE no município de Bom Jesus da Lapa.

A Romaria que foi iniciada no dia 12 de setembro contou desde então com a presença da Companhia de Independente de Policiamento Tático Oeste, proporcionando segurança a todos os fiéis de diversas partes da Bahia presentes na cidade.

Além disso, patrulhou a cidade de Serra do Ramalho, trazendo segurança para os cidadãos daquele município.

”PMBA, uma Força a serviço do cidadão.”


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Formosa do Rio Preto: PM e Inema capturam dois caçadores e apreendem sete armas

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

Uma operação interagências entre a Polícia Militar da Bahia, através da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto), e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu sete espingardas, diversas munições, armadilhas e carcaças de animais silvestres, na quarta-feira (15).  

A ação fez parte do levantamento de informações sobre a caça predatória na região da Estação Ecológica do Rio Preto, na cidade de Formosa do Rio Preto. 

Por volta das 9h, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e do Inema iniciaram as buscas pelos supostos autores, na localidade do ‘Povoado do Peixe’, em Santa Rita de Cássia. Um dos homens estava em sua casa, local apontado pelas informações levantadas pelo Inema, e foi abordado. 

“Ele autorizou a nossa entrada na residência e, durante a revista, conseguimos achar uma espingarda calibre 36 e outra artesanal, carcaças de dois tatus e uma paca, materiais que comprovaram a prática ilegal da caça”, contou o comandante da unidade, major Ricardo Diz Pazos. 

Outros dois suspeitos também foram identificados pelas equipes na localidade e no povoado de Veredão, divisa com o estado do Piauí. O primeiro, ao ver as equipes, fugiu por uma região de mata fechada deixando pra trás uma espingarda tipo rifle calibre 22, nove trabucos, três redes, duas aratacas e tatuzeiras, dois estilingues - materiais usados para capturar os bichos -, além de cartuchos de calibres 36, 28 e 22, pólvora e recipientes contendo chumbo e espoleta. 

Já o segundo foi localizado em Veredão e, após também autorizar a entrada dos agentes em sua residência, foram encontrados quatro espingardas de calibre 36, 32, 22 e 5.5, além de carcaças de animais selvagens guardadas em um freezer. Todos os materiais foram encaminhados, junto com os caçadores, para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Rita de Cássia.

Conforme o titular da unidade, delegado Arnaldo Monte, os suspeitos foram flagranteados por caça ilícita e posse ilegal de arma de fogo. “Eles precisavam de um documento de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a prática. Como não tinham, houve o flagrante e, após pagarem fiança, foram liberados”, contou.


Blogbraga/Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Compartilhar no Whatsapp

RESIDENCIAL PARAÍSO LESTE: UM NOVO CONCEITO EM MORAR E INVESTIR!

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Publicidades

É OFICIAL!

Depois do sucesso de vendas,

O RESIDENCIAL PARAÍSO LESTE

acaba de anunciar que fechou

COM A REDE MARABÁ

UMA UNIDADE DO HIPERMERCADO

NO LOTEAMENTO.

É isso mesmo!

EM BREVE, 

UMA UNIDADE DO HIPERMERCADO MARABÁ

NO RESIDENCIAL PARAÍSO LESTE.

PARCERIA

HIPERMERCADO MARABÁ

E RESIDENCIAL PARAÍSO LESTE

PELO BEM DA CIDADE.

POR UM FUTURO DE CONQUISTAS.

RESIDENCIAL PARAÍSO LESTE

Uma nova cidade para investir e morar.

REALIZAÇÃO 

PEMI CONSTRUTORA

GRUPO PARAÍSO


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Chegou em Luís Eduardo Magalhães a Império Auto Car a Loja com um novo conceito exclusivo para você!

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Publicidades

Chegou em Luís Eduardo Magalhães a IMPÉRIO AUTO CAR, a Loja de veículos novos e usados com um novo conceito exclusivo para você. Aqui seu sonho se torna realidade!!! IMPÉRIO AUTO CAR está localizada na rua Clériston Andrade - centro da cidade. Contato: Tel. (75) 9. 9999-5030

Instagram @imperioautocar 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Magrass maior rede de emagrecimento saudável e estética de resultado da América Latina em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Publicidades

Maria Arcanja comemora hoje 12kg a menos na balança!

Sem passar fome!
Sem dietas doidas!
Sem medicamento!
Sem chás milagrosos!

Ela conseguiu isso com o Método de Reeducação Alimentar Magrass. 
Comendo comida de verdade! Aprendendo a se alimentar com equilíbrio e saúde! É uma transformação para a vida toda!

Você também deseja melhorar sua saúde e sua autoestima?
Agende sua avaliação cortesia pelo WhatsApp (77) 9.9918 3505.

Av. Juscelino Kubitscheck, 1978. Luís Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Bahia recebeu 166.140 doses de vacinas contra Covid-19 na manhã desta quinta-feira 16

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Bahia

Chegaram na manhã desta quinta-feira (16), 166.140 doses de vacinas da Pfizer/BioNtech. A carga pousou no aeroporto de Salvador, às 9h35. Pela tarde, a Bahia receberá uma nova remessa com 95.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, prevista para às 14h15. Ao todo, a Bahia receberá 261.390 doses nesta quinta.

Com esta nova carga, a Bahia chegará ao total de 18.231.508 doses de vacinas recebidas, sendo 6.793.918 da Sinovac/Coronavac; 6.846.830 da Oxford/AstraZeneca; 4.329.660 da Pfizer e 261.100 da Janssen.

 


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

LEM: CICLO DE INSTRUÇÕES DA CIPE/CERRADO - PATRULHAMENTO RURAL

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

Em cumprimento ao Plano de Comando da CIPE/Cerrado, na última segunda-feira (13), foi realizada instrução de PATRULHAMENTO RURAL para a tropa da Unidade na Fazenda Johá em Luis Eduardo Magalhães. A atividade faz parte do Ciclo de Instruções que se iniciou nesta semana e visa a atualização e a capacitação permanente do efetivo da Unidade. 28 policiais militares passaram pela instrução.
                  
PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!


Blogbraga/FONTE: CIPE/CERRADO - ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO PAZ NO TRÂNSITO - LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

OPERAÇÃO PAZ NO TRÂNSITO - LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira (15)

PRODUTIVIDADE

Abordagens
Pessoas: 175
Veículos 4 rodas: 52
Veículos 2 rodas: 67
Veículos pesados: 00 
Total de veículos: 119

Documentos Recolhidos
CRLV: 00
CNH: 00
PPD: 00
ACC: 00
LADV: 00

Veículos Autuados
Veículos 4 rodas: 12
Total : 14 autos
Veículos 2 rodas: 14
Total:  21 autos
Veículos pesados: 00
Total: 00 autos
Total de veículos autuados: 26 Veículos
Total autuações: 35 autos

Remoções
Veículos 4 rodas: 05
Veículos 2 rodas: 02
Veículos pesados: 00
Semi-reboque (carretinha): 00
Total de veículos: 07
Liberado mediante pagamento do licenciamento: 06
Liberado PNE: 00

Etilômetro:
Quantidade de aparelhos: 03
Realizados: 03
Recusas: 01
Positivos: 00

Flagrantes: 00
TCO: 00

====================
Relato sucinto de situação relevante:

01 (um) condutor retirado de circulação por recusar-se a realizar o teste de Etilômetro;

10 (dez) condutores retirados de circulação por não possuírem CNH;

06 (seis) proprietários autuados por permitir posse/condução do veículo a pessoa sem CNH/PPD/ ACC;

11 (onze) condutores autuados por conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.


Blogbraga/85CIPM/Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
PM Online Imperial Sportime Oeste Beton Delicia Xikito Guarda Municipal JBJ Açaí do Chiquinho Dique Denuncia ASMAT Jaú Contabilidade Rondon Vida Farma G7 NET Paraíba UMOB Global Neli P&F CISO SBS Extreme Luz motos DBT Casa da Ferramenta Minas Aço Casa do Marceneiro Grupo Marabá LH Madeiras Ofertas - Hiper Santo Antonio Paraiba DPVAT Sutrans Dupará Açaí