SECOM Nota Premiada ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

LEM PLACAS

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Publicidades

LEM Placas - Trabalhamos com placas e tarjetas para seu veículo em Geral e com autorização para o novo sistema de emplacamento ... Placa Mercosul.

Endereço: Rua Rui Barbosa - Centro de Luis Eduardo Magalhães.

Contatos: (77) 3628-1463 - 9.9905-1137


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Carro de luxo roubado em Salvador é recuperado na BR 242, em Barreiras (BA)

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Região

As placas originais do automóvel foram trocadas para burlar fiscalizações, porém não evitaram que a identificação de veículo roubado fosse constatada pela PRF.

Um veículo Toyota/Hilux, com ocorrência de roubo registrada em 2017, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (20), em Barreiras na Bahia.

Abordado pelos policiais no Km 792 da BR 242, o veículo era conduzido por um homem de 47 anos.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Hilux. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de uma Hilux roubada em outubro/2017, na capital baiana. Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras “clonadas” de um carro com características semelhantes.

Questionado o condutor informou ter adquirido o veículo na cidade de Jacobina (BA) mediante troca em um trator e acrescida de R$ 80.000 reais. O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS – Defensoria atenderá no bairro São Pedro no próximo dia 27

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Bahia

Quem mora no bairro São Pedro, em Barreiras, e precisa dos serviços da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA terá uma oportunidade imperdível perto de casa. No próximo dia 27 de março, das 8 às 16h, os defensores públicos estarão no bairro e atenderão aos moradores na Rua do Paraíso, nº 278 (sede do Centro de Referência de Assistência Social III – CRAS).

De acordo com a defensora  pública Nathália Castelucchi Schiavuzzo, que estará na itinerância, os moradores terão a oportunidade de resolver diversos tipos de conflitos, receber uma orientação jurídica e fazer exame gratuito de DNA, para investigação e reconhecimento de paternidade.

“Uma das principais funções da Defensoria Pública é a educação em direitos. Disso decorre a enorme importância das itinerâncias, que conseguem atingir um número maior de pessoas, incluindo a população mais vulnerável, conferindo a elas o acesso à justiça, e que também permitem que possamos levar os nossos serviços para mais perto de quem precisa”, explicou a defensora.

Além da Defensoria, o evento contará com a parceria e os serviços da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, Secretaria Municipal da Saúde, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Serviço Social do Comércio – SESC.


Blogbraga/Ascom DPE/BA

Compartilhar no Whatsapp

CHURRASCARIA PORCO À PARAGUAIA: AGORA TAMBÉM MARMITARIA

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Publicidades

A Churrascaria Porco a Paraguaia, em Luis Eduardo Magalhães, endereço: Avenida JK esquina com a rua Espírito Santo, próximo ao Corpo de Bombeiros.

A Churrascaria Porco à Paraguaia tem várias opções de saladas, pratos quentes e carnes e o prato da casa "Porco à Paraguaia", agora também com Marmitaria de segunda a sexta-feira, com cardápio variado.

Venha!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Carreteiro pernambucano desaparecido é encontrado com vida às margens do Rio Branco

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Região

Carlos estava bastante debilitado. Família agradece ao Blogbraga, imprensa e todas as Polícias

 Carlos sendo resgatado...

Seguindo para casa felizes e aliviados

Carlos Ramos Coelho, 41 anos, carreteiro pernambucano que estava desaparecido desde domingo dia 03 deste mês, por conta de um surto psicológico em Barreiras/BA, foi encontrado vivo, bastante debilitado às margens do Rio Branco nesta quarta-feira (20).

Em entrevista do Blogbraga, Jorge, irmão do Carlos, contou-nos que um pescador em um barco o encontrou dentro do rio só com a cabeça para fora, e quando avistou o pescador pediu comida.

O pescador convenceu Carlos a sair da água e com mais outros dois pescadores deram assistência e acionaram a PRF que acionou a família indo ao encontro de Carlos que foi encaminhado à UPA do Bairro Santa Luzia onde recebeu atendimento, e posterior alta médica na manhã desta quinta-feira (21).

Bastante aliviados e felizes, os irmãos George e Jorge agradeceram a toda imprensa, BlogBraga, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Bombeiros por todo apoio dado. Ficaram bastante impressionados com a ajuda que o povo barreirense deu à família.

“Vamos mais aliviados e sem pressa de chegar em casa” – Afirmou George Ramos irmão do Carlos.

Reveja matérias relacionadas atravéz do link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=familia-pede-ajuda-para-localizar-homem-que-desapareceu-em-barreiras-apos-surto&Id=59318

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=forca-tarefa-tenta-encontrar-homem-desaparecido-apos-pegar-carona-e-desembarcar-em-barreiras&Id=59249


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Prestes a completar a 500ª viagem, Rui Costa vai a três cidades em cinco dias

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Bahia

No início do segundo mandato, o governador Rui Costa mantém o ritmo acelerado de trabalho em Salvador e no interior. Apenas nesta semana, ele já inaugurou encosta no bairro de Plataforma, em Salvador, e visita três cidades do interior até sexta-feira (22). Desde o primeiro mandato, Rui já fez 493 viagens a trabalho pela Bahia.

Na segunda (18), o governador esteve em Pedrão, onde entregou uma série de obras, como a pavimentação da BA-503, uma quadra poliesportiva coberta, a reforma do Colégio Estadual João Benevides Nogueira, dois ônibus escolares, a reforma do Complexo Policial Coronel Bião e um sistema de abastecimento de água. 

Nesta quarta-feira (20) foi a vez da população de Mansidão receber a visita do governador, que autorizou o início imediato de obras de recuperação e pavimentação da BA-351 e entregou um sistema de abastecimento de água, além de 1.607 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) a produtores rurais. Já na sexta-feira (22), Rui vai a Itaberaba, que receberá investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Rua escura deixa moradores com medo no bairro Central Park, em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

Se a sensação de insegurança já é grande à noite em Luis Eduardo Magalhães, sem iluminação pública, o problema é ainda maior.

Um internauta do Blogbraga e morador da rua Pantanal nos informou que na rua citada no Bairro Central Park neste município está sem energia elétrica em um dos postes.

Segundo ele, a situação já dura mais de 30 dias.

O morador pede um solução rápida por parte da Coelba ou do Poder Público (infraestrutura) e espera que a reivindicação seja atendida.

Segundo ele, "a situação é propícia para a ação de criminosos". 


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: O TRABALHO NÃO PARA, MAIS RUAS ASFALTADAS E A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA PREFEITURA

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 / Cidade

Nesta quinta-feira (21), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Caixa Econômica Federal assinarão o contrato de financiamento para a construção da sede própria do governo municipal, na Praça dos Três Poderes, e a pavimentação de importantes vias. 

Serão contempladas as Avenidas Paraíso e Tancredo Neves. A segunda, é uma importante ligação entre os bairros Jardim Paraíso e Santa Cruz. No projeto, consta ainda sinalização vertical e horizontal da pista e rede de drenagem das águas pluviais. 

Já a nova sede da prefeitura municipal terá três pavimentos e abrigará grande parte da administração pública de Luís Eduardo Magalhães. A área total da obra é de aproximadamente 2 mil metros quadrados. 

A cerimônia de assinatura do contrato de financiamento será no auditório do Hotel Saint Louis, às 19 horas.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

EM MANSIDÃO, A DEPUTADA JUSMARI OLIVEIRA PARTICIPA DE SOLENIDADE COM O GOVERNADOR RUI COSTA E COMEMORA AUTORIZAÇÃO PARA OBRAS DA BA 351

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Região

“A autorização dada pelo governador Rui Costa para recuperação e pavimentação de 23 Km da BA 351 é mais um ganho para a região Oeste.” Com estas palavras a deputada estadual Jusmari Oliveira comemorou a iniciativa do governador Rui Costa em atender mais uma reivindicação dos moradores de Mansidão, Buritirama e Santa Rita de Cássia. “É uma obra que começa agora e que, não tenho dúvida, será concluída pelo nosso governador. De nossa parte estaremos lado a lado com o povo de nossa região para levar as reivindicações que são feitas pelas diversas comunidades” destacou a parlamentar e lembrou que a estrada vai beneficiar mais de 65 mil pessoas. Nas redes sociais, Jusmari postou o seguinte texto “Estou acompanhando o Governador, Rui Costa, no Município de Mansidão para a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de recuperação da BA 351, entrega do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água do assentamento Nova Esplanada, entrega de 1.565 CAR - Cadastro Ambiental Rural, e entrega de Abastecimento de Água dos povoados São José, Poço do Meio e Barreiro. Obras importantes e que proporcionarão grandes avanços para a população dessa região,” finalizou.


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

CASA DO MARCENEIRO - Realiza café da manhã em homenagem ao dia do Marceneiro e Carpinteiro

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

Nesta terça-feira (19), a Casa do Marceneiro realizou um café da manhã para os clientes e amigos, em homenagem ao dia do Marceneiro.

Casa do Marceneiro, empresa especializada no comércio de madeiras, produtos derivados, máquinas de corte e colagem, além de máquinas para montagem de portas para construção civil, preparou também ofertas e sorteios de brindes para celebrar o Dia do Marceneiro.

A empresa atende um público variado que incluem construtoras, empresas de vários portes e setores, arquitetos, engenheiros, empreiteiros, mestres de obra, carpinteiros, marceneiros além do consumidor final. 

A Casa do Marceneiro possui duas lojas: uma em Barreiras e a outra na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Casa do Marceneiro 
Rua das Turbinas, 120 - Barreirinhas – Barreiras / BA
Tel.: (77) 3613-3200

Rua Sérgio Hoff, S/N
Jd. Imperial – Luís Eduardo Magalhães / BA
Tel.: (77) 3639-0001

Parabéns a todos carpinteiros e marceneiros!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Morador de Salvador ganha R$ 1 milhão da Nota Premiada Bahia

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Bahia

Um morador do bairro de São Cristovão, em Salvador, é o ganhador do segundo prêmio especial de R$ 1 milhão da campanha Nota Premiada Bahia. O sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (20), no auditório da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com base na Loteria Federal. 

Concorreram ao prêmio os cidadãos cadastrados no site da campanha (www.notapremiadabahia.ba.gov.br) e que solicitaram a inclusão do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) nas Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), em compras feitas no período entre junho de 2018 e fevereiro deste ano. 

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sefaz, a campanha Nota Premiada Bahia já tem a adesão de mais de 440 mil pessoas. Além dos sorteios especiais de R$ 1 milhão, como o que foi realizado nesta noite, a ação sorteia, mensalmente, dez prêmios individuais de R$ 100 mil cada. O sorteio regular de março está marcado para o próximo dia 27. 

O titular da Sefaz-BA, Manoel Vitório, lembra que "qualquer pessoa pode participar, concorrendo a prêmios e exercendo a solidariedade. Basta realizar o cadastro no site. A campanha é de educação fiscal, incentivando o cidadão a solicitar a nota nas compras que realizar no mercado varejista". 

Nos sorteios mensais, concorrem apenas os bilhetes gerados pelas compras efetuadas no mês anterior. Os resultados podem ser conferidos no site da campanha, além do Instagram (@notapremiadabahia), Facebook (/sefaz.govba) e Twitter (@sefazba).

Como funciona

Para participar, o consumidor deve acessar o site da Nota Premiada Bahia e informar o número do CPF, selecionando, em seguida, as instituições que deseja ajudar — uma social e outra de saúde. A partir daí, no momento da compra, é necessário apenas inserir o CPF na nota fiscal para concorrer aos prêmios em dinheiro.

"Todos ganham com a campanha. A partir de um cadastro simples, o cidadão tem a chance de ganhar prêmios milionários e ainda escolhe duas instituições para ajudar. O governo, por sua vez, também ganha, pois há o combate da sonegação fiscal", destaca o superintendente de Desenvolvimento Fazendário, Antônio Félix Macedo. 

Desde que foi lançada, em dezembro de 2017, a Nota Premiada Bahia já premiou 132 pessoas em 13 sorteios mensais e dois sorteios especiais (o primeiro ocorreu em junho do ano passado), além de dar apoio a 708 instituições filantrópicas. 


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Em comemoração a semana da água alunos da Escola Carequinha II realizam trabalho sobre a importância da água

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

Em comemoração a semana da água que é comemorado anualmente no dia 22 de março, os alunos da escola infantil Carequinha II, em Luis Eduardo Magalhães, fizeram trabalhos sobre a importância da água para a vida de todos os seres do planeta. 

Nesses trabalhos abordou-se a necessidade de se economizar água, reconhecer as suas diversas utilidades e que a água não deve ser desperdiçada nem poluída porque percebemos a diminuição desse recurso natural a cada dia, visando, dessa forma, promover a sensibilização dos alunos um transmissor de conhecimentos para toda a comunidade desde a Educação Infantil.

As crianças (alunos) ainda fizeram maquetes sobre preservação da água e ainda receberam a visita de representantes da Embasa.

A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei. Educar as novas gerações é o meio necessário para superar barreiras e garantir a qualidade de vida para a humanidade, animais e vegetais.

Parabéns aos professores e diretores da Escola Carequinha pelo lindo trabalho.


Blogbraga/Fotos: Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Mais sete policlínicas devem ser entregues até o final do primeiro semestre de 2019

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Bahia

A ampliação da oferta dos serviços de saúde à população de forma mais rápida é um dos compromissos do Governo Estado. Para alcançar este objetivo, uma das estratégias utilizadas é a implantação de novas policlínicas em diversas regiões da Bahia. 

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, 12 policlínicas estão em fase de construção. “Desse total, sete unidades serão entregues até o final do primeiro semestre de 2019, tendo em vista que muitas dessas obras caminham para a fase de conclusão”. 

Para as sete policlínicas que serão entregues foram investidos mais de R$ 160 milhões. Os municípios que receberão as novas unidades de atendimento até junho deste ano são: Jacobina, Paulo Afonso, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Itabuna e Simões Filho. Os outros quatro equipamentos que devem entrar em funcionamento até o final do ano estão distribuídos entre Salvador, com duas unidades, sendo uma em Escada e outra em Narandiba; Ribeira do Pombal, São Francisco do Conde e Barreiras.  

A Bahia já conta com oito policlínicas regionais em funcionamento que atendem cerca de 4 milhões de pessoas. O secretário destaca o resultado positivo do serviço. “O índice de satisfação está próximo a 100%. Nós tivemos uma dificuldade no início para a contratação de médicos especialistas, mas essa questão já foi vencida. O processo de aprendizado evolui bastante e pretendemos ter maior agilidade no processo de contratação das unidades que serão inauguradas. Entregaremos com atendimento a todo vapor”, garante. 

As Policlínicas Regionais oferecem atendimento para até 18 especialidades diferentes. Além disso, realizam diagnóstico por imagem, incluindo tomografia e ressonância. Ainda segundo Fábio Vilas-Boas isso permite um ganho de eficiência, pois facilita que os profissionais da atenção básica possam solicitar exames mais completos, a exemplo de consultas com cardiologistas e neurologistas. 

Gestão

A gestão das policlínicas é realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram os consórcios de cada uma das unidades. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes.   

O atendimento ocorre por meio do encaminhamento das unidades de atenção básica dos municípios. O transporte dos pacientes é realizado em micro-ônibus com ar-condicionado.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoaço Evolucao Cultura Polícia Civil Elo Aço Oeste Manutenção CISO Jaú Luz motos Coyote Mineiros Digital Informatica Imperial Kenni Henke Rabelo Unopar Casa da Ferramenta P&F Dique Denuncia Floral Paraíso Pantanal Contabilidade Rondon Global Fontana AUTOCAR Guarda Municipal Grupo Marabá Click Tec DBT Ademilar Neli Compre Bem Delicia Dupará Açaí Dr. Márcio Rogério Online Celulares Mimogás DM Reparos G7 MaxCar Mimoso Segurança Sportime PM Extreme Paraíba Silvano Santos DPVAT Barreiras