EMBASA

NOTÍCIAS

OESTE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO: PROMOÇÃO!

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

Promoção Especial da Oeste!!!
Venha para Oeste Materiais de Construção e aproveite essas ofertas imperdíveis!
Promoção válida até 20/03/2021 ou enquanto durar o estoque.
Imagens meramente ilustrativas. Valores somente à vista ou 1x no cartão.
Entre em contato conosco!
77 3628.1049
77 99975-1827
Ou Faça-nos uma visita:
R. Oitizeiro, 971, Jardim das Acácias. LEM-BA


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83ª CIPM REALIZA A FISCALIZAÇÃO DO DECRETO ESTADUAL N° 20.254 EM TODA A SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Nesta sexta-feira (26), por volta das 16h30min, viaturas da 83ª CIPM deram início à fiscalização do Decreto Estadual n° 20.254, que prevê, a partir das 17:00, uma série de restrições para a contenção do avanço da pandemia da COVID-19 em todo o Estado da Bahia.

Ao comando de um oficial, foram empregadas 04 viaturas e 10 policiais, que realizaram rondas em todas as áreas comerciais e com um maior fluxo de pessoas.

Durante a ação, não foi necessária nenhuma intervenção mais rigorosa, visto que a população não apresentou resistência às medidas, acatando prontamente as orientações do Governo.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PMBA, uma força a serviço do cidadão"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83°CIPM/PETO NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS.

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Na quinta-feira (25), às 18h50min, na rua Casemiro de Abreu no bairro Santa Luzia em Barreiras, uma guarnição da 83 CIPM/PETO em patrulhamento abordou um indivíduo suspeito. Foi encontrado com o mesmo 39 papelotes de substância ilícita tipo maconha.

Diante dos fatos, autor e material foram levados à delegacia para procedimento legal.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 39 papelotes de entorpecente do tipo maconha.

✅ 01 celular Samsung J7 preto.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: 11ª COORPIN

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma força a serviço do cidadão!"


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GCM E COOTRANS CONTROLAM FLUXO DE VEÍCULOS DURANTE MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA PONTE CIRO PEDROSA

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Na sexta-feira (26), a COOTRANS, esteve no período da manhã horário das 8 às 11h e também à tarde das 14 às 17h30min, dando apoio ao pessoal da iluminação pública na troca de lâmpadas e manutenção da rede elétrica, na Ponte Ciro Pedrosa.

Durante a manutenção, parte da via sentido Barreirinhas/Centro foi interditada, ficando os agentes da GCM e COOTRANS, controlando o fluxo, para que os condutores, mesmo com parte da ponte interditada não deixassem de seguir aos seus destinos.

No período da tarde foi interditado parte do sentido de quem vinha do Centro para Barreirinhas. Devido os dois horários serem de muito fluxo e trânsito pesado, causando engarrafamentos, houve reclamações por parte dos condutores.

Apesar da situação, não houve registro de acidente e a manutenção concluída.


BlogBraga: Repórter Paiva/ GCM/ COOTRANS

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra 137 óbitos por Covid-19

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Bahia

Nesta sexta-feira (26) foram registrados 137 óbitos, o maior número desde o início da pandemia em um boletim epidemiológico sobre a Covid-19. Apesar dos óbitos terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados hoje. Esse número supera o ocorrido ontem (25), quando foram contabilizados 100 óbitos. O número de hoje demonstra o crescimento de casos graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs.

A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 11.625, representando uma letalidade de 1,72%. Dentre os óbitos, 56,65% ocorreram no sexo masculino e 43,35% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 55,16% corresponderam a parda, seguidos por branca com 20,46%, preta com 14,68%, amarela com 0,56%, indígena com 0,15% e não há informação em 9,00% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 70,38%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,38%).

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.563 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,7%) e 3.635 recuperados (+0,6%). Dos 674.384 casos confirmados desde o início da pandemia, 642.921 já são considerados recuperados e 19.838 encontram-se ativos.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.028.342 casos descartados e 158.301 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira (26). Na Bahia, 42.501 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Com 430.630 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 96.081 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta sexta. A Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Tem se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses. O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

Happy Hour Pizzaria Delivery: Promoção de Inauguração

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

Happy Hourr Pizzaria Delivery. Tudo preparado com carinho pra você viver bons momentos.

Preparamos uma super promoção durante todo mês (fevereiro) de inauguração.

Happy Hourr Pizzaria Delivery está localizada na rua Edaleio Barbosa de Souza (em frente a distribuidora Verde Vida), bairro Cidade Universitária - LEM.
Disk Delivery: (77) 9.8153-2459 - 9.9848-6362

Taxa GRÁTIS para os bairros:

Cidade Universitária 
Luar Do Cerrado 
Verde Vida
Residêncial 90 
Park São José 
Jardim Sol Nascente 
Novo Horizonte

Venha e confira!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

ELETROSERV: ENERGIA SOLAR MAIS QUE UMA OPÇÃO, A ESCOLHA CERTA

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

O que torna os financiamentos rurais atrativos para os investimentos do fotovoltaico são os prazos prolongados de pagamento e os grandes períodos de carência.

Existem financiamentos que possuem até 3 anos de carência, o que significa que você possui tempo hábil para instalar todo o sistema e usufruir a economia do mesmo durante toda a carência.

Isso alinhado com o prazo prolongado de financiamento (até 10 anos), faz com que o investimento possa ser realizado sem desembolsar capital próprio ao longo de todo o tempo do financiamento, substituindo integralmente a conta de energia pelo financiamento.

O que é bem interessante, visto que os valores do financiamento são fixos, enquanto a tendência da fatura de energia é de aumento, especialmente para o público rural que tem energia subsidiada pelo governo (subsídio que está com os dias contados).

Agende uma visita com um de nossos representantes:
77 99900.3060
7799963.3822


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

REDE DE POSTOS MS: O MELHOR PELO MENOR PREÇO

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

Rede de Postos MS.

Posto MS no bairro Jardim Paraíso em frente a Galvani, no bairro Jardim Imperial na Avenida Kiichiro Murata, próximo a Praça dos Três Poderes e agora tem Posto MS PREMIUM na Avenida Salvador.

Combustível de qualidade.

Rede de Posto MS, telefone (77) 3628-3523 POSTOS MS, O MELHOR PELO MENOR PREÇO DA CIDADE.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Comerciantes de Luis Eduardo Magalhães, fazem carreata contra decreto estadual que proíbe a abertura do comércio não essencial

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Comerciantes fizeram carreata em protesto no final da tarde desta sexta-feira (26), em Luis Eduardo Magalhães, contra o decreto estadual que proíbe a abertura do comércio não essencial por três dias. O decreto teve início às 17h desta sexta-feira (26) e termina às 5h da manhã de segunda-feira (1º/03).

A medida que entrou em vigor ontem, visa frear alta de casos e internações por Covid-19, segundo Governo do Estado.

Até esta sexta-feira (26), foram registrados 137 óbitos, o número de ontem demonstra o crescimento de casos graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs no estado.

A carreata saiu da Praça dos Três Poderes, por volta das 17h30 e percorreu algumas ruas (Centro, BR/242, Santa Cruz) de Luis Eduardo Magalhães e não afetou o trânsito, foi um ato pacífico.


Blogbraga/Fotos: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: POLÍCIA MILITAR APRESENTA NA DELEGACIA INDIVÍDUO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA LUZIA

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Um indivíduo de 37 anos de idade, natural de Barreiras/BA, foi apresentado na delegacia de Polícia NESTA sexta-feira (26), pelo fato de após abordagem de policiais militares da 83 CIPM, ser encontrado com o mesmo 40 papelotes de cocaína e a quantia de R$ 750,00 em dinheiro.

A abordagem aconteceu na Avenida Castelo Branco, bairro Santa Luzia em Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: POLÍCIA MILITAR APRESENTA NA DELEGACIA INDIVÍDUO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS NA VILA RICA

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Por volta das 9h30min desta sexta-feira (26), uma guarnição da Polícia Militar estava fazendo rondas de rotina na rua Serra Negra no bairro Vila Rica em Barreiras, quando visualizaram um indivíduo de 26 anos, carregando uma mochila nas costas e aparentou muito nervosismo ao ver a viatura.

Os policiais deram voz de abordagem, e durante revista encontraram um tablete de substância análoga a maconha prensada de aproximadamente 987 gramas. Diante do fato, foi dado voz de prisão em flagrante delito e o mesmo conduzido à delegacia de Polícia.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Brasil registra 9.323.696 milhões de pessoas recuperadas; o país tem recorde de mortes

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Brasil

O Brasil já registra 9.323.696 milhões de pessoas curadas da Covid-19. O número é superior à quantidade de casos ativos (815.267) - que são os pacientes em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa a grande maioria do total de casos acumulados (89,7 %). As informações foram atualizadas às 18h desta quarta-feira (25/02) e enviadas pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

A doença está presente em 100% dos municípios brasileiros. Contudo, mais da metade das cidades (4.010) possuem entre 2 e 100 casos. Em relação aos óbitos, 1.717 municípios tiveram novos registros, sendo que 903 deles apresentaram apenas um óbito confirmado.

O Governo do Brasil mantém esforço contínuo para garantir o atendimento em saúde à população, em parceria com estados e municípios, desde o início da pandemia. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas, além de promover e prevenir a saúde da população.

Dessa forma, a pasta tem repassado verbas extras e fortalecido a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com envio de recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes de diagnóstico, habilitações de leitos de UTI para casos graves e gravíssimos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os profissionais de saúde.

O Ministério da Saúde já destinou aos 26 estados e o Distrito Federal R$ 177,3 bilhões, sendo que desse total foram R$ 133,1 bilhões para serviços de rotina do SUS, e outros R$ 44,2 bilhões para a Covid-19. Também já foram comprados e distribuídos 23,7 milhões de unidades de medicamentos para auxiliar no tratamento do coronavírus, 301,5 milhões de EPI, mais de 15,5 milhões de testes de diagnóstico para Covid-19 e 79,9 milhões de doses da vacina contra a gripe, que ajuda a diminuir casos de influenza e demais síndromes respiratórias no meio dos casos de coronavírus

O Ministério da Saúde, em apoio a estados e municípios, também tem ajudado os gestores locais do SUS na compra e distribuição de ventiladores pulmonares, sendo que já entregou 11.661 equipamentos para todos os estados brasileiros.

As iniciativas e ações estratégicas são desenhadas conforme a realidade e necessidade de cada região, junto com estados e municípios, e têm ajudado os gestores locais do SUS a ampliarem e qualificarem os atendimentos, trazendo respostas mais efetivas às demandas da sociedade. Neste momento, o Brasil registra 10.390.461 milhões de casos confirmados da doença, sendo 65.998 registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24h.

Em relação aos óbitos, o Brasil tem 251.498 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h, foram registrados 1.541 óbitos nos sistemas oficiais, sendo que 1.192 óbitos ocorreram nos últimos três dias. Outros 2.865 permanecem em investigação. 


Blogbraga/Ministério da Saúde

Compartilhar no Whatsapp

SAMU: Motociclista (mulher) com sinais de embriaguez sofre queda após perder controle em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Vítima de queda de moto

A moça foi levada para UPA

Local do acidente

Moto da vítima

Bebidas foram encontradas no baú da moto

PETO esteve no local

A vítima deu entrada na UPA

Na madrugada deste sábado (27), por volta das 00h05, foi registrado um acidente de trânsito tipo queda de moto no centro de Luis Eduardo Magalhães, deixando uma mulher ferida.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima de iniciais C.S.B., de 29 anos, estava a bordo de uma moto Honda Biz de cor vermelha, quando em alta velocidade passou por um redutor de velocidade (quebra-molas) na rua Mato Grosso, perdendo o controle da direção, vindo a sofrer a queda e parando por mais ou menos 30 metros.

O SAMU foi acionado para socorrer à vítima que sofreu escoriações pelo corpo e apresentava sinais de embriaguez, sendo encaminhada para UPA.

O PETO da 85ªCIPM esteve no local. 

No interior (baú) da motocicleta foi encontrado um balde contendo cerveja, energético e água de coco.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM EM PARCERIA COM A SSP, SUTRANS E GUARDA MUNICIPAL E ÓRGAOS DE FISCALIZAÇÃO INICIAM OPERAÇÃO LOCKDOWN EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Nesta sexta-feira (26), das 16h às 22h, foi realizada operação LOCKDOWN no município de Luis Eduardo Magalhães, com objetivo de assegurar o fiel cumprimento das medidas de preservação da Saúde Pública e contenção da contaminação por COVID19 preconizadas no DECRETO Nº 20.254  de 25 de FEVEREIRO de 2021, editadas pelo Governador do Estado.

A Operação atuou no sentido de orientar a sociedade sobre os detalhes e dúvidas para o cumprimento do decreto face a gravidade da pandemia do COVID19. E verificar se as restrições impostas foram realmente obedecidas, sendo utilizado todo o efetivo administrativo da unidade e o efetivo de serviço do dia.

Durante a operação foram intensificadas as abordagens no município abordando estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, veículos e pessoas principalmente nos bairros Bairros Santa Cruz, Conquista, Florais Léa, Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Residencial Solar dos Buritis, Centro, Jardim Paraíso, Cidade Universitária, Mimoso I e II etc. 

PRODUTIVIDADE:

✅ 78 Estabelecimentos Comerciais abordados e orientados acerca dos horários de funcionamento bem como da proibição de venda de bebidas alcoólicas;
✅ 229 pessoas abordadas;
✅ 59 veículos quatro rodas abordados;
✅ 68 veículos duas rodas abordados;
✅ 02 veículos duas rodas notificados;
✅ 02 veículos quatro rodas notificados;

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades"


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS RECEBE NOVAS DOSES DA VACINA OXFORD CONTRA COVID-19

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

As novas doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Fiocruz, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, foram entregues nessa quinta-feira (25) à Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Coordenadoria do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse novo lote, entregue pelo Núcleo Regional de Saúde do Oeste, responsável pela distribuição aos municípios do Oeste baiano, o município de Barreiras recebeu 1.180 novas doses que serão destinadas aos trabalhadores de saúde e idosos acima de 85 anos, conforme recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização.

Conforme a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, serão priorizados os trabalhadores da área de clínicas, laboratórios e consultórios mediante lista entregue na unidade de imunização. A vacinação nos idosos acontecerá por meio de drive-thru, que será montado em frente à Câmara de Vereadores e na Unidade de Saúde Antônia Zélia no Bairro Vila Amorim na segunda, terça e quarta-feira (1º, 02 e 03), das 08h às 17h. Também serão vacinados com a segunda dose da vacina CoronaVac, os idosos acima de 90 anos que tomaram a primeira dose aplicada desde o dia 02 de fevereiro.

“O município de Barreiras já vacinou 60% dos trabalhadores de saúde e continuaremos dando sequência a esses profissionais e iniciando a vacinação em idosos acima de 85 anos. É importante estar com a carteira de identidade ou o CPF, Cartão do SUS e o cartão de vacinação em mãos”, pontuou Renata.

Barreiras já recebeu 3.110 das primeiras doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan, e 1.510 doses da vacina Oxford/Fiocruz. Conforme a Secretaria de Saúde, os idosos acamados ou impossibilitados de se locomover, dentro da faixa etária estipulada, devem agendar a vacinação em domicílio pelo telefone 3613 – 9841.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
SBS CISO P&F Imperial Dique Denuncia Jaú Luz motos DBT Neli JBJ Global Grupo Marabá Contabilidade Rondon Vida Farma Paraíba PM Rivaldo ASMAT ORIX AFS Sutrans Oeste Beton Casa do Marceneiro DPVAT Extreme Minas Aço Dupará Açaí Delicia Guarda Municipal Online G7 NET Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Ferramenta LH Madeiras Sportime