Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

DESENBAHIA
NOTÍCIAS

PARTICIPAÇÃO DO INTERNAUTA: MORADORES RECLAMAM DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA RUA BELO HORIZONTE NO BAIRRO SÃO MIGUEL EM BARREIRAS

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Região

Moradores da Rua Belo Horizonte localizada no bairro São Miguel, mais precisamente na parte de baixo do bairro, reclamam das péssimas condições da rua e além disso, água que escorre continuamente gerando poças e buracos.

Alguns na ânsia de tentar “arrumar” contratam máquinas e ou colocam uma espécie de barro que com as chuvas passadas complicaram ainda mais a situação. Na época seca geram muita poeira.

Os moradores pedem providências do poder municipal para sanar o problema.


Blogbraga/ Participação do internauta

Compartilhar no Whatsapp

Mais 12 agências dos Correios serão fechadas na Bahia até julho

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Bahia

Oito delas estão na capital baiana

Mais 12 agências dos Correios na Bahia serão fechadas até o dia 5 de julho deste ano. Ao todo serão 161 unidades no país que encerrarão as atividades. A empresa estatal informou, em nota, que os serviços ofertados nas agências afetadas migrarão para unidades próximas. A medida, segundo informa os Correios, dá sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018.

"O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras", diz a nota. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade, informou a empresa.

Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país e é a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros. "A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais".

Em outubro do ano passado, quatro agências dos Correios foram fechadas na Bahia

Três delas funcionavam em Salvador: Baixa dos Sapateiros, aeroporto e Pituba. A quarta atingida ficava em Ilhéus, a agência do Malhado. Na ocasião, foram 41 agências fechadas em 15 estados. Na época, a estatal também alegou que as unidades desativadas funcionavam em imóveis alugados, localizadas muito próximas a outras agências (menos de dois quilômetros) e não geravam lucros. 

Confira as unidades que serão fechadas na Bahia:

Agência Capuchinhos - Feira de Santana
Agência Itabuna - Itabuna
Agência Santa Cruz do Oeste - Luís Eduardo Magalhães
Agência Campo Grande - Salvador
Agência Estrada da Liberdade - Salvador
Agência Fórum Ruy Barbosa - Salvador
Agência Mercado Modelo - Salvador
Agência Terminal Rodoviário - Salvador
Agência Universidade Federal da Bahia - Salvador
Agência Pituba - Salvador
Agência Tribunal Regional do Trabalho - Salvador
Agência Bairro Departamento - Vitória da Conquista


Blogbraga/Correio

Compartilhar no Whatsapp

JACÓ QUER AMPLIAR SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL EM BROTAS DE MACAÚBAS

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Bahia

Divulgação/AgênciaALBA

O deputado Jacó Lula da Silva (PT) solicitou ao Governo do Estado a ampliação do serviço de telefonia móvel nos distritos de Cocal, Mata de Bom Jesus, Alvorada, Araci, Pé do Morro, no município de Brotas de Macaúbas.

O petista afirma que, com a ampliação da telefonia no município, mais de 2,4 mil famílias serão beneficiadas. Na proposição, ele indica as comunidades de Água Nova, Boca das Palmeiras, Curralinho, Lagoa da Palha, Mangabeira, Olhos DÁgua de Dentro, Santa Cruz, Santa Cruz, Santo André e Vila do Saudável, em Cocal; Água Verde, Amansador, Baraúna, Buriti do Alho, Cristalândia, Mourão, Nova Santana, Nova Vista, Novo Horizonte, Pega dos Custódios, Piranha e Tamboril, em Mata do Bom Jesus; Barreirinho, Barrinha, Barro Vermelho, Lagoa de Dentro, Lagoa de Fora, Lagoa do Meio, Morro Redondo, Olicuri do Heitor e Santana do Ouro, em Alvorada; os povoados de Andiroba, Baixa, Barreiro de Feira Nova, Barriguda, Colônia, Feira Nova, Jatobá, Lagoa do Capim, Lagoa Nova, Lagoa do Viana, Milho, Ouricuri do Ouro, Peixes, São Pedro e Varzinha, em Araci; e as comunidades de Buriti Cristalino, Lagoa do Maciel e São Francisco, em Pé do Morro, todas no município de Brotas de Macaúbas. 

O objetivo da proposição, segundo o parlamentar, é promover melhorias na comunicação do município e o desenvolvimento sustentável e econômico. “Ademais, o acesso a comunicação é um serviço essencial garantindo pela Constituição Federal de 1988”, colocou Jacó.


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

Ruy Barbosa: Estudantes fazem visita experimental na Cipe Chapada

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Região

Os alunos conheceram as instalações da unidade especializada e também o cão farejador K9 Loke, especialista na detecção de entorpecentes.

Estudantes da Escola Municipal Carneiro Ribeiro visitaram, na manhã desta quarta-feira (22), a base militar da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, no município de Ruy Barbosa. Os alunos conheceram um pouco do trabalho dos PMs, além de conhecer as instalações físicas e apetrechos utilizados nas operações.

Na ocasião, os visitantes assistiram um vídeo institucional e puderam tirar todas as dúvidas sobre o serviço policial militar. Os estudantes tiveram contato também com o mais novo guerreiro da chapada, o cão farejador K9 Loke, que realizou demonstrações de localização de entorpecentes.

“As ações da Cipe são voltadas para crianças e adolescentes que precisam de referência na vida, e as visitas só incentivam os bons valores da PM e o compromisso com a cidadania”, destacou o tenente-coronel Ricardo Passos, comandante da Cipe Chapada.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Arma roubada da Polícia Militar em Irecê é recuperada pelas forças de segurança; um homem morre

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Região

Na última segunda-feira (20), a residência de um policial militar foi arrombada, tendo sido subtraído um armamento que estava sob a responsabilidade do militar.

Diante do ocorrido as forças de segurança iniciaram as diligencias que culminaram com a prisão em flagrante de Leandro Belizário ‘Baiano’ e Isaque Torres, suspeitos de envolvimento no extravio do material bélico.

Ainda segundo as informações da polícia, Pablo, autor do furto, morreu em confronto com a polícia, estando de posse de um revólver, calibre 38.

O armamento subtraído foi recuperado na noite desta terça-feira (21), por voltadas 22h30, com um dos presos em flagrante, bem como a apreensão de R$ 3.900 em espécie na residência dele. A arma recuperada foi entregue ao comandante da Companhia de ações Especiais do Semiárido – Caesa – major Carlos Maltez. Outros suspeitos de envolvimento no caso ainda estão sendo investigados.

O delegado Ernandes Júnior, responsável pelo caso, ressalta que a união e a troca de informações entre as Polícias, e a incorporação existente entre as forças de segurança, foram fundamentais para o desfecho positivo da operação.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

JUSMARI DIZ QUE PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA E MAIS 12 DEPUTADOS JÁ CONFIRMAM PRESENÇA NA BAHIA FARM SHOW

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Atendendo a convite da presidente da Comissão de Agricultura, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal e mais 12 deputados já confirmaram presença no Bahia Farm Show, dia 28, em Luis Eduardo Magalhães. O evento é considerado a maior feira de tecnologia do agronegócio no Norte/Nordeste. Durante a feira, será realizada uma audiência pública da Comissão de Agricultura para um diagnóstico da situação do agronegócio no Oeste Baiano. Problemas como maior oferta de energia elétrica, avanços na comunicação, melhoria de estradas, logística, entre outros deverão fazer parte da pauta.

“A Comissão de Agricultura pautou deste o inicío da legislatura, audiências públicas nas várias regiões da Bahia. Já fomos a Irecê, Itapetinga e agora vamos a Luis Eduardo Magalhães onde teremos uma boa participação dos deputados e também das lideranças do agronegócio para que possamos ter um dialogo produtivo sobre as principais demandas do setor” disse a deputada Jusmari Oliveira.


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU socorre vítima de crise convulsiva no bairro Jardim das Acácias

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

SAMU no local

A vítima deu entrada na UPA

Na tarde desta quarta-feira 22, por volta das 13h45, uma equipe do SAMU - Unidade de Suporte Avançado (USA) foi acionada no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, para socorrer uma vítima durante uma crise convulsiva. 

Segundo informações, um homem de iniciais R. L. de 36 anos teria sofrido uma crise convulsiva em um lava jato localizado na Av. Luis Eduardo Magalhães, rapidamente a equipe se deslocou para o local onde a vítima foi atendida e encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARRO COLIDE CONTRA A TRASEIRA DE UMA MOTO PARADA ANTES DA FAIXA DE SEGURANÇA NO CENTRO DA CIDADE

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Região

O grave acidente foi parar nos grupos de redes sociais...

Na tarde desta quarta-feira (22), pouco antes das 16:00 aconteceu uma colisão envolvendo um Fiat/UNO e uma motocicleta Honda/Biz conduzida por uma mulher.

De acordo com informações, a motociclista teria parado atrás de uma caminhonete antes da faixa de segurança próxima ao INSS na Avenida Dr. Clériston Andrade para dar passagem a um pedestre quando então o Fiat que estaria em velocidade não condizente, não conseguiu parar e colidiu violentamente na traseira da motocicleta.

A mulher teria sido então projetada por cima da caminhonete. Machucando-se gravemente.  Com a batida, o Fiat perdeu o controle e bateu na mureta do canal.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e prestou socorro à vítima que estava desacordada. Após os procedimentos, foi conduzida para o Hospital do Oeste.

Uma guarnição da 83 CIPM esteve no local e registrou o acidente e controlou o trânsito que ficou um pouco comprometido.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferida no bairro Jardim Paraíso

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de acidente de trânsito

SAMU socorreu a vítima

Veículo envolvido

Moto da vítima

A jovem deu entrada na UPA

No final da manhã desta quarta-feira (22), por volta das 12h ocorreu uma colisão entre uma moto e um carro, no cruzamento das Ruas 13 de maio com a Gláuber Rocha, no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a condutora da moto descia a rua 13 de maio sentido praça, quando o condutor do veículo Fiat Argo descia a rua Gláuber Rocha não obedecendo a placa de PARE ocorrendo a colisão.

O condutor do carro nada sofreu, já a motociclista de nome Clara de 20 anos, ficou ferida precisando de atendimento médico.

O SAMU foi acionado chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que após receber atendimento foi encaminhada para a UPA com escoriações no membro inferior direito e dores.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

1º DANÇA LEM LOTOU O CENTRO CULTURAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

O 1º Dança LEM atraiu um grande público para prestigiar as apresentações dos candidatos do concurso que aconteceu na noite de ontem (21), no Centro Cultural. Uma realização da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Cultura e Turismo. A disputa foi dividida em duas categorias: individual e coletiva.

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Santos, o objetivo do concurso é fomentar e valorizar a dança como expressão artística, pois a mesma pode ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação. 

“É tempo de cultura em Luís Eduardo Magalhães, e a dança faz parte dessa expressão da cultura e da arte. Através da dança, uma pessoa pode expressar o seu estado de espírito, uma criança pode desenvolver melhor as habilidades motoras, além de valorizar o trabalho dos profissionais da dança de nosso município. Cada apresentação foi um espetáculo!”, afirmou o secretário.

O júri técnico foi composto pelas bailarinas, Lane Costa e Jéssica Amaral; as dançarinas July Antunes e Lorena Fagundes e o artista plástico, Alexandre Vieira. Todos os critérios para a avaliação feita pelos jurados foram entregues aos candidatos no ato da inscrição.

A Escola de Dança Class ofereceu duas bolsas de estudo, através da professora Jéssica Amaral, que observou cada participante e escolheu os que apresentaram melhor desempenho para seguir aprimorando a técnica da dança. Os escolhidos foram: Andressa Nascimento e Álvaro Carvalho. 

A plateia apreciou a apresentação de um Popurri dos professores da rede municipal, Gilmar Nascimento, Luiz Ricardo de Oliveir; e o solo da professora  Samara Gomes, que abrilhantaram o concurso.

Os ganhadores na categoria individual:
1º Zaqueu Irigueiro;  
2º Andressa Nascimento; 
3º Gelton Nogueira.

Os vencedores na categoria coletiva:
1º Escola de Artes Reobote;
2º Unidos pelo Hip Hop – CEMAC;
3º The Kanes.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera veículo clonado e detém motorista em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Um motorista foi detido pela Polícia Militar da 85 CIPM, em Luis Eduardo Magalhães, com veículo clonado.

De acordo informações, a Central recebeu uma denúncia anônima que no bairro Jardim Ipê tinha um indivíduo com um veículo clonado. A guarnição saiu em diligência e localizou o veículo próximo a residência que foi denunciada como também o motorista.

Diante dos fatos foi feita a abordagem ao rapaz que se identificou como sendo dono do veículo Fiat/Palio, branco, placa policial JDS/0068 de Brasília/DF, com sinais de adulteração.

O veículo foi apreendido e encaminhado com o detido para a Delegacia de Polícia Local - DISEP/Distrito Integrado de Segurança Pública para medidas de praxe.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ancore Clube De Vantagens - Proteção Veicular

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Publicidades

PROTEÇÃO PARA CARROS , MOTOS E CAMINHÕES.
✔ ROUBO/FURTO
✔ COLISÃO /INCÊNDIO
✔ DESASTRES NATURAIS
✔ COBERTURA DE VIDROS
✔ PROTEÇÃO PARA TERCEIROS
✔ CARRO RESERVA
✔ GUINCHO ILIMITADO.
✔ Rastreador

Tudo isso e muito mais, para você e seu veículo.

Protegemos: Carros, Motos e Caminhões.

E ainda, todos os associados ANCORE, tem descontos em medicamentos, combustível, academias e muito mais!
Não perca tempo, faça já sua proteção e ande tranquilo.

Proteções para motos a partir de R$ 55,00 mensais...

Cotações no whatsapp (77)9.9949-4088
ancorenordeste@gmail.com
Rua Pernambuco 431 centro / LEM-BA


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

ART Vidros e Esquadrias de Alumínio

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Publicidades

Conheça a loja mais moderna e ampla a ART Vidros que está localizada na rua Vânia Aparecida no bairro Jardim Imperial - Luis Eduardo Magalhães. Contato: (77) 3628-4973.

Vidros e Vidraçarias, esquadrias de alumínio - Vidros Temperados, Box de Vidros, Espelhos, Espelhos Bisotados, Jateados, Portas e Janelas, Esquadrias de Alumínio, Tampas de Mesas, Vidros Modulados entre outros.

Faça seu orçamento! 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é morto com vários tiros no município de Canarana

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Região

Um rapaz identificado por Jardel Silva de Oliveira, de 21 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (21), por volta das 19h30, na comunidade de Capivara, zona rural do município de Canarana, região de Irecê.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam em um veículo de cor prata. A vítima morreu no local após ser atingida pelos disparos. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Ainda segundo a polícia, duas trouxinhas de maconha e um aparelho de celular foram encontrados com a vítima. A polícia acredita que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Extreme Digital Informatica Polícia Civil Pantanal Global Fontana Dupará Açaí Click Tec Sportime Oeste Manutenção P&F Dr. Márcio Rogério Delicia Cultura Neli Elo Aço Luz motos Unopar Coyote Guarda Municipal Grupo Marabá PM Aliança DBT G7 Imperial Paraíba Contabilidade Rondon DPVAT Barreiras Sutrans Ademilar Rede Multiassistencia DM Reparos Silvano Santos Casa da Ferramenta Evolucao Bem Brasil Pastel Jaú MaxCar Kenni Henke Rabelo Vida Farma CISO Mineiros AUTOCAR Mimoso Segurança Dique Denuncia Online Celulares Forte Grãos Mimoaço