São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

BAHIA: Governador reúne prefeitos e discute eficiência na gestão das policlínicas regionais

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Bahia

Foto: Arquivo Blogbraga

O governador Rui Costa se reuniu, na tarde desta terça-feira (30), em Salvador, com os prefeitos presidentes dos consórcios interfederativos de saúde que administram as policlínicas regionais em todo o estado. O encontro ocorreu no Salão de Atos da Governadoria, com a participação de representantes do governo estadual. O objetivo da reunião foi discutir as principais demandas dos equipamentos, visando aprimorar o atendimento nas unidades.

“Nós estamos refinando para melhorar ainda mais a resolutividade, produtividade e eficiência das policlínicas. Nós tivemos o primeiro desafio, que foi a implantação de 23 unidades, e chegaremos a 26, mas agora nós estamos na segunda etapa, ou seja, de ir cuidando da qualidade, da produtividade dos atendimentos, equalizando e buscando ter um padrão para todas as policlínicas. Vamos continuar essas reuniões para ir aprimorando, resolvendo eventualmente problemas de profissionais que faltem nessa ou naquela região, conversando com os prefeitos para a cada dia mais oferecer um serviço de qualidade à população”, afirmou Rui.

A secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, participou da reunião e destacou que a discussão sobre a eficiência do atual modelo de gestão das policlínicas passa também pela colaboração efetiva dos profissionais médicos. “Lembramos que o atendimento é de atenção primária de alta e média complexidade e, principalmente, ter como foco a linha de cuidado dos pacientes que estão inseridos na policlínica. Aproveitar ao máximo esse espaço que tem uma excelente capacidade instalada e convocar os médicos que possam participar dessa nossa condução com excelência. Eu convoco os profissionais que busquem essa excelência tão estudada, tão bem colocada hoje para a atenção primária e participem desse processo junto com os pacientes. Todos vão sair ganhando”, declarou Tereza.

Durante a reunião, os presidentes dos consórcios apresentaram as principais dificuldades e reforçaram as práticas positivas desenvolvidas no modelo de gestão atual. “As policlínicas estão aí com excelência de serviços. Nós temos uma dificuldade de contratação de médicos e saímos daqui muito satisfeitos com a vontade que o governador tem de resolver o problema para nosso povo”, disse o presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Nordeste II e prefeito de Nova Soure, Cássio Andrade, conhecido como Cassinho, gestor da unidade de Ribeira do Pombal.

Os consórcios interfederativos de saúde consistem na junção de municípios por regiões de saúde do estado, para unir esforços e dividir os custos com a assistência à saúde de seus habitantes. Esse modelo de gestão visa ampliar a assistência de saúde da média e alta complexidade nos municípios baianos.

Para cada consórcio formado, uma policlínica de múltiplas especialidades médicas é construída com custeio integral pelo Governo do Estado ou com as obras custeadas em parceria com os municípios consorciados. A manutenção é compartilhada entre o Estado, que financia 40% dos custos, e os municípios consorciados, que cobrem os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Está sabendo da novidade da WEST IDIOMAS?

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Publicidades

Está sabendo dessa novidade da WEST IDIOMAS? 

Agora além de estudar com o melhor ensino da cidade, você também pode ser o nosso parceiro! 
A parceria inclui ofertas nas parcelas mensais, divulgação da sua empresa nos perfis da escola e muito mais. 
Você não pode perder essa oportunidade. 
Aproveite já e garanta sua vaga no nosso time nota 10! 

WEST IDIOMAS-YOU UP FRONT! 

Rua Castro Alves - N° 1744 | Centro 
Telefone: (77) 9 9973-1863
Luís Eduardo Magalhães-BA


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

GLOBAL SYSTEM - RASTREAMENTO VEICULAR LOCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO 24 HORAS

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Publicidades

O melhor gerenciamento da frota causa impacto diretamente no que as empresas estão sempre buscando: Custo! Nosso foco é na redução de custos que auxilia no crescimento da margem.
Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores: 
Seja um cliente Global System!
 077 99962-1046 LEM-BA
 077 3639-0710  LEM-BA
 077 99856-0000  Barreiras-BA
 066 99931-9338  Sorriso-MT


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.274 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.919 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coletas de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 60 (sessenta) resultados, sendo que 46 (quarenta e seis) testaram negativos e 14 (quatorze) testaram positivos. Os 46 (quarenta e seis) casos que testaram negativos trata-se de 26 (vinte seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 meses e 85 anos, e 20 (vinte) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 75 anos.

Já os 14 (quatorze) casos que testaram positivos, trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 06 meses e 72 anos. Destas, 03 (três) foram sintomáticas e 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado.  E 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 15 e 52 anos. Destas, 01 (uma) foi sintomática e 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado.

Os 14 (quatorze) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 15 (quinze) dos 46 (quarenta e seis) casos que testaram negativos, totalizando 29 (vinte nove), que não foram diminuídos dos 87 (oitenta e sete) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.274 (vinte mil duzentos e setenta e quatro) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.919 (dezenove mil novecentos e dezenove) estão recuperados, 31 (trinta e um) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 56 (cinquenta e seis).

Barreiras contabiliza 53.558 (cinquenta e três mil quinhentos e cinquenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 32.048 (trinta e dois mil e quarenta e oito) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é morto a tiros na frente da esposa no Loteamento Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021 / Cidade

A PM registrou a ocorrência

Vítima de homicídio

O pai chora ao lado do corpo do filho

Cápsula deflagrada

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

Um jovem de nome Michael Carlos Silva Santos de 22 anos, natural de Aracaju, foi vítima de homicídio por arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 20h30, desta terça-feira (30) na Rua Cravolândia, no Loteamento Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a vítima estava próximo a sua residência na companhia da esposa, quando dois indivíduos em uma motocicleta não identificada se aproximaram e fez disparos de pistola contra o jovem que veio a óbito na hora. A esposa não foi atingida.

A Polícia Militar da 85 CIPM isolou a área e acionou a Polícia Civil a qual também esteve no local colhendo informações do fato.

O Departamento de Polícia Técnica/DPT esteve fazendo o levantamento cadavérico, onde foi constatado aproximadamente 11 perfurações no corpo da vítima. Posteriormente foi removido para o necróterio de Barreiras a fim de ser feito o exame de necropsia.

Segundo a Polícia, Michael tinha passagens pela polícia, foi baleado durante uma abordagem após reagir e na ocasião foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: É AMANHÃ, QUARTA! Repescagem da primeira dose contra o Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Cidade

Você que tem a partir de 12 anos de idade e ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid-19, aproveite esta quarta-feira (01), das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru e no antigo PROMATI e garanta sua imunização.

É importante destacar que a vacinação ocorre tanto para menores de idade (12 a 17 anos) quanto para as pessoas de 18 anos acima.

Lembrando que a vacinação é exclusiva para primeira dose e os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

Para ser vacinado, é necessário levar um documento com foto, o CPF ou o cartão do SUS, a caderneta de vacinação e um comprovante de residência.

E não se esqueça: vacina boa, é vacina no braço!

 Serviço
- O quê: 1ª dose Covid-19 para maiores de 12 anos
- Quando: Quarta, 01 de dezembro, das 8h às 16h
- Onde: Sistema Drive-Thru e no antigo PROMATI

#aLEMdoFuturo #VaiDarCerto


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra 898 novos casos de Covid-19 e mais 12 óbitos pela doença nas últimas 24h

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 898 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,07%) e 597 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (30) também registra 12 óbitos. Dos 1.260.341 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.229.735 já são considerados recuperados, 3.297 encontram-se ativos e 27.309 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.633.476 casos descartados e 254.090 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça. Na Bahia, 52.546 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Por conta de uma atualização no sistema do Ministério da Saúde de envio de dados da vacinação, apenas 247 dos 417 municípios baianos fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado por estes municípios, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.

Outra mudança ocorrida na consolidação das informações é que a vacina do fabricante Janssen, antes considerada como dose única, passou a ser contabilizada como vacina de duas doses.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas.

Até o domingo (21), quando tivemos a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

ANIVERSÁRIO DE SANDRO MATERIAL ELÉTRICO: Estoure balões e ganhe brindes!

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Publicidades

ANIVERSÁRIO DE SANDRO MATERIAL ELÉTRICO: QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ!

A cada R$ 100 reais em compras estoura um balão e ganha desconto ou brinde e acima de R$ 50 reais, ganha um cupom pra concorrer a vários prêmios

Sandro Material Elétrico 
Endereço: Av. Kiichiro Murata, 208 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães - BA 
Telefone: (77) 3628-5700

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista é socorrido com suspeita de fratura na clavícula após queda de moto no bairro Jardim Paraíso

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de queda de moto

O rapaz foi socorrido com suspeita de fratura

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 14h35 desta terça-feira (30), foi registrada uma queda de moto na Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima de 20 anos trafegava pela Avenida, quando a moto derrapou na areia que estava na via, perdeu o controle e sofreu a queda. O motociclista ficou ferido.

O SAMU prestou atendimento à vítima que sofreu provável fratura na clavícula direita, escoriações e algia (dor) no joelhos e foi encaminhada para a UPA. 

A motocicleta foi retirada do local, antes da chegada da reportagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Vilmar Corretor de Imóveis - Realizador de Sonhos da Casa Própria!

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Publicidades

São 3 QUARTOS SENDO 1 SUITE
Sala de estar 
Sala de jantar 
Banheiro social
Jardim de inverno
Área de serviço
Garagem para carros 

Lote 6x30
De: R$300mil 
Por: R$ 250mil 

Casa - Bairro Cidade Universitária I - LEM.

Vilmar Corretor de Imóveis

O escritório fica na rua Paraíba, bairro Cidade Universitária - Luis Eduardo Magalhães.

Telefones para contatos (77) 9 9830-3941ou  3639-3208.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Três presos na Operação Black Fraude do Consórcio!

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Na sexta-feira, dia 26 de novembro, após denúncia do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado da BAHIA- CRECI BAHIA, em uma operação conjunta com a Inteligência da Polícia Civil e DECON – Delegacia do Consumidor, denominada de “Black Fraude”, foram presas 3 pessoas (que não tiveram os nomes divulgados), acusadas pelo crime de estelionato com fraude eletrônica e exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis.

Os suspeitos foram acusados de integrar uma empresa falsa que oferecia serviços de consórcio e financiamento de imóveis. Durante as buscas foram apreendidos documentos e computadores.

Agentes Fiscais do CRECI participaram das diligências, realizadas no Centro da Cidade. A Delegada Maria Aparecida Guerra, titular da DECON, registrou que a ação deflagrada foi desencadeada por uma denúncia do CRECI, acontecendo após um trabalho minucioso e árduo da Inteligência da Polícia Civil.

MOMENTO DA AÇÃO:

Empresas que não têm autorização do Banco Central para operar como consórcio, primeiro captam clientes com anúncios de imóveis, carros e motos com imagens reais (em geral com preço muito abaixo do mercado) sem o conhecimento dos seus proprietários e oferecem um suposto financiamento ou contrato falso de consórcio onde a vítima tem que pagar uma entrada para obter o bem.

No momento da operação, 03 clientes estavam sofrendo o golpe, que se não fosse o flagrante dos policiais da DECON, junto com os Agentes Fiscais do CRECI BAHIA, totalizaria um prejuízo de quase R$100 mil reais. Sete pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, respondendo pelo crime de estelionato e contravenção penal por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. Dos 07 detidos, 03  ficaram presos em flagrante e foram reclusos nas celas da Central de Flagrantes.

“Foram incontáveis as denúncias, junto à nossa Ouvidoria, sobre as ações destes falsários contraventores, que se autodenominavam corretores de imóveis, enganando a população e desonrando a reputação de nossa classe! Após nossa denúncia, acompanhamos, em sigilo, o excelente trabalho da Inteligência da Polícia Civil e da DECON, e, finalmente, obtivemos um desfecho satisfatório, nesta primeira etapa! Mas, não vamos parar por aí, outras empresas estão sendo investigadas e esperamos desarticular, em breve, outros grupos que também praticam os crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão!” afirmou Samuel Prado, Presidente do CRECI BAHIA.

O Diretor de Fiscalização, Miguel Prado, o Coordenador Jurídico, Wilson Lima, a Coordenadora de Fiscalização, Gleice Araújo e o Superintendente Marcosuel Sousa têm trabalhado, incansavelmente, com a equipe de Agentes Fiscais, do Conselho, com a determinação de extinguir estes clandestinos contraventores que tanto prejudicam nossa classe profissional e também a Sociedade!

Portanto, Corretores de Imóveis continuem denunciando para a nossa Ouvidoria todas as infrações que, porventura, venham a tomar conhecimento, porque juntos somos mais fortes e quem cala, consente. Sua denúncia não precisa ser pública, o pedido de anonimato é permitido, porém, para a denúncia, precisamos de fatos concretos e comprovados, para que possamos agir e obter resultados eficientes como este.


Blogbraga/Creci-BA

Compartilhar no Whatsapp

ASMAT PROTEÇÃO VEICULAR: PROTEJA SEU VEÍCULO COM QUALIDADE E CONFIANÇA; VÍDEOS

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Publicidades

A  ASMAT está há mais de 7 anos fornecendo a seus associados a melhor proteção veicular do mercado! Proteja seu veículo com quem mais entende de Proteção Veicular! Aqui seu veículo fica protegido 24 horas por dia em todo território nacional.
Faça já sua cotação e conheça todas as vantagens de ser um associado!

Avenida Dioclecio Severino Ramos - em frente ao Cinema

Telefone (77) 3628-3527 - 9.9831-1162


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: EX-PREFEITO DE MAIRI SOFRE REPRESENTAÇÃO AO MPE

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Bahia

Na sessão desta terça-feira (30/11), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acataram representação formulada pelo Ministério Público de Contas contra o ex-prefeito de Mairi, Raimundo de Almeida Carvalho, em razão de irregularidades na contratação de serviço de assessoria e consultoria tributária especializada, no exercício de 2016. O contrato firmado com o escritório “Simas e Menezes Advogados Associados”, no valor de R$ 90 mil, tinha por objeto a recuperação de créditos fiscais, durante o estado de emergência decretado na municipalidade.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito, para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. Ele ainda foi punido com a aplicação de multa no valor de R$ 15 mil.

A procuradora-chefe de contas Camila Vasquez, autora da representação, alegou que a contratação de serviços advocatícios comuns, sem o prévio certame licitatório, viola o quanto disposto na Lei de Licitações. Apontou, ainda, a ausência da devida justificativa do preço contratado.

Para o conselheiro Fernando Vita, não há como atribuir caráter singular ao objeto contratado, uma vez que os serviços além de envolverem uma variedade de atividades jurídicas, não se destina a execução de um serviço incomum. “Os serviços, contratados sem prévia licitação, não são dotados de alto grau de complexidade, especialidade e especificidade, ao ponto de inviabilizar a realização de procedimento licitatório, o que nos impõe opinar pela procedência da presente irregularidade”, afirmou.

Em relação à ausência de justificativa de preço, diante da viabilidade de competição do objeto a ser licitado, deveria a administração municipal promover – disse – a devida pesquisa prévia de preços com outras empresas do ramo – o que não foi comprovado pelo gestor.

Cabe recurso da decisão. (Processo nº 12194e18)


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DPVAT Oeste Beton DBT Sportime Contabilidade Rondon Guarda Municipal Luz motos UMOB CISO Delícia Açaí do Chiquinho Casa do Marceneiro Imperial Neli Global ASMAT Sutrans Dupará Açaí PM Grupo Marabá Jaú Online Xikito LH Madeiras Paraíba Ofertas - Hiper Santo Antonio Dique Denuncia SBS G7 NET Extreme Vida Farma Minas Aço Casa da Ferramenta P&F