São Camilo GOV

Corbã
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

Motorista fica ferida com gravidade após carro capotar e bater contra poste na BR/242 em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 12 de Setembro de 2021 / Cidade

O poste quebrou com o impacto

O veículo capotou

O carro ficou parcialmente destruído

A motorista ficou presa às ferragens

A mulher ficou ferida

A vítima foi levada para UPA

A SUTRANS registrou a ocorrência

BR/242

A vítima deu entrada na UPA

Um grave acidente tipo capotamento foi registrado por volta das 14h30 deste domingo (12), na BR 242, na altura do Km 887,5 próximo ao bairro Top Park, em Luis Eduardo Magalhães e deixou a motorista ferida.

Segundo informações colhidas no local, a condutora de iniciais V.R.G de 59 anos, seguia pela referida rodovia sentido centro da cidade, a bordo de um veículo Mitsubishi/Outlander, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e posteriormente atingiu um poste de energia. Com o forte impacto, o poste quebrou e caiu em cima do veículo.

A condutora ficou presa às ferragens e foi resgatada do interior do veículo pela equipe do SAMU/USA com ajuda de  pessoas que estavam no local.

A mulher sofreu escoriações pelo corpo, contusão na face, membros superiores e após atendimento foi encaminhada para a UPA.

Devido a gravidade dos ferimentos, ela precisou ser intubada e transferida pelo SAMU para o Hospital do Oeste/HO em Barreiras..

A Sutrans esteve no local registrando a ocorrência e removendo para o pátio da prisma, o veículo que ficou parcialmente destruído.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Falta de sinalização causa acidente e mulher é socorrida pelo SAMU no Loteamento Jardim Europa

Domingo, 12 de Setembro de 2021 / Cidade

SAMU no local

Local do acidente

A mulher recebeu os primeiros socorros

Vítima de queda de moto

A mulher (garupa) foi levada para UPA

A moto ficou avariada

Na noite deste sábado (11), por volta das 22h40, foi registrado uma queda de moto na Avenida JK, no Loteamento Jardim Europa, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações do condutor da moto Honda/Biz, ele seguia pela referida Avenida com a companheira na garupa e ao chegar no retorno passou direto, sofrendo a queda juntamente com a esposa. Segundo ele, no local não há nenhum tipo de sinalização.

O SAMU foi chamado e esteve prestando atendimento a garupa (mulher) de iniciais C.R.S de 32 anos, que sofreu escoriações leves pelo corpo e foi encaminhada à UPA para uma avaliação mais precisa.

O condutor nada sofreu. 

Moradores das imediações que utilizam esse trecho da Avenida JK, pedem providências  à prefeitura municipal, pois o local não há nenhum tipo de sinalização e os acidentes são constantes.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Ciclista fica ferido ao ser atingido por porta de carro no centro de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 12 de Setembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de acidente de trânsito

Bicicleta da vítima

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 23h16 deste sábado (11), foi registrada uma colisão entre uma bicicleta e uma picape Renault/Oroch, na Rua Paraíba, centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, o Renault/Oroch seguia pela rua Paraíba e ao parar no semáforo, o passageiro abriu a porta para poder sair, não percebendo o ciclista que vinha logo atrás e foi atingido.

Com o impacto, o ciclista sofreu uma queda, sofrendo escoriações leves no braço, joelho e dor na clavícula.

O SAMU/USA esteve no local prestando atendimento à vítima e posteriormente foi encaminhada à UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Casal é socorrido pelo SAMU após sofrer queda de moto na BR/242 entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras

Sábado, 11 de Setembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

A garupa precisou de atendimento do SAMU

Moto que o casal estava

O casal caiu às margens da BR/242

Capacetes das vítimas

O casal deu entrada na UPA

O condutor teve ferimentos leves

A mulher sofreu escoriações e ficou desorientada

Por volta das 15h50 deste sábado (11), o SAMU foi acionado para socorrer um casal que sofreu uma queda de moto na BR/242, há mais ou menos 33 km de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao Posto Copa 70 sentido Barreiras.

Segundo informações do condutor de aproximadamente 35 anos, ele estava com a esposa (garupa) de nome Sara de Santana Bastos de 29 anos e seguiam sentido Luis Eduardo Magalhães, quando o pneu dianteiro da moto Honda/CG 150, estourou. Ele perdeu o controle da direção e caiu juntamente com a mulher, às margens da BR, em meio ao mato. A mulher teve escoriações, ficou desorientada e precisou de cuidados médicos.

O SAMU foi acionado, ao chegar prestou os primeiros socorros à mesma e encaminhou para UPA de Luís Eduardo Magalhães. O condutor acompanhou a esposa até a unidade de saúde e ele também passará por outra avaliação.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mais um ciclo de palestras da SUTRANS

Sábado, 11 de Setembro de 2021 / Cidade

Na manhã desse sábado (11/09), os Agentes de trânsito da SUTRANS estiveram à convite na Empresa Depósito Santa Rita, para passar informações a cerca da conduta dos condutores na via, direção defensiva, sinalização vertical, horizontal e o papel do Agente de trânsito perante as infrações. 

"Agradecemos o convite da Vanjur e Samara, e a SUTRANS está a disposição das demais empresas para assim contribuir para um trânsito mais seguro para todos".


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista abandona moto e foge de blitz no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 11 de Setembro de 2021 / Cidade

A Polícia Militar da 85 CIPM juntamente com agentes do DETRAN/BA, realizava uma Blitz Operação Paz no Trânsito, na noite da última quinta-feira (09), na Rua Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, quando um indivíduo de dados ignorados, ao perceber a presença dos policiais abandonou uma motocicleta Honda POP100, de cor Azul,  Placa Policial OZF 2888 de Feira de Santana/BA e seguiu destino ignorado.

Após consulta do veículo, foi constatado que estava com restrição de Furto/Roubo. Diante da situação, a motocicleta foi apresentada no DISEP para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 21 anos é vítima de tentativa de homicídio em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 11 de Setembro de 2021 / Cidade

Por determinação da Central, a Guarnição Carcará 02 VTR 98504 se deslocou até a AV. Brasília, para averiguar uma denúncia de um indivíduo que foi vítima de disparos de arma de fogo. 

No local, informaram que a vítima havia sido socorrida por agentes da GCM-Guarda Civil Municipal para UPA. A vítima de nome Willian dos Santos Lima de 21 anos, relatou que um indivíduo de dados ignorados, a bordo de uma motocicleta, efetuou disparos de arma de fogo atingindo-o nos membros inferiores e superiores. A ocorrência foi registrada no início da tarde da última quinta-feira (09), por volta das 15h50, em Luis Eduardo Magalhães. Devido uma fratura, a vítima foi transferida para o Hospital do Oeste HO em Barreiras.

O crime tentado será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Segunda dose contra o Covid-19 será aplicada neste sábado até às 12h

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde continua com a aplicação da segunda dose da vacina contra o Covid-19, neste sábado (11), das 8h às 12h. 

Estão disponíveis as seguintes vacinas: Oxford, Coronavac e Pfizer. 

Confira a data no seu cartão de vacina e complete o esquema vacinal.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: LIMPA FOSSA MIMOSO!

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 / Cidade

O Blogbraga flagrou o técnico de limpeza, Gaudino do Limpa Fossa Mimoso, fazendo o trabalho de esvaziamento em uma fossa de residência no bairro Cidade Universitária.

Fazer a limpeza de fossa residencial não é uma tarefa fácil e prazerosa. Requer tempo, paciência e capricho para que fique tudo em ordem. Para isso, é necessário contratar a Limpa Fossa Mimoso que faz o serviço, possui os  equipamentos e uma equipe qualificada. A limpeza da fossa é feita através de um caminhão com bomba de alta pressão e após todo o trabalho, os dejetos são descartados no local correto, pra não poluir o meio ambiente e as pessoas.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

Serviço

Limpa Fossa Mimoso - telefone (77) 9 9996-5322.


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Bairro Conquista é o primeiro a ser contemplado com o ‘Programa Cidade Luz’

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 / Cidade

Um dos maiores programas do Governo Municipal foi lançado nesta quinta-feira (09), no bairro Conquista, garantindo mais qualidade de vida, dignidade e segurança aos moradores do bairro. Mais de 300 lâmpadas amarelas foram trocadas por LED, um investimento de mais de R$ 100 mil.

“Além da troca das lâmpadas, vamos recuperar todo o meio fio, depois vamos entrar com asfalto. Essa é a primeira etapa para entregar o bairro Conquista completo. É uma honra para todos nós, porque será o primeiro bairro a ser entregue na cidade. E a gratificação é ainda maior, porque os nossos eletricistas fizeram o trabalho em três dias. Quando trocamos a primeira lâmpada, a moradora disse que em anos que ela mora no município, nunca uma lâmpada tinha sido trocada. Isso nos traz muita alegria”, disse o secretário de Infraestrutura, Franklin Willer.  

O prefeito Junior Marabá, agradeceu aos presentes, principalmente aos vereadores, que são importantes na aprovação das leis importantes para o município na Casa Legislativa, ao secretariado, em especial a toda equipe da Infraestrutura e à imprensa presente. 

“Esse é mais um exemplo do que buscamos: trabalhar para mudar a realidade da nossa população”, disse o prefeito, e concluiu. “Agora vamos para o centro da cidade. O nosso objetivo é que toda a nossa cidade tenha iluminação em LED”. 

Estiveram presentes, os vereadores, Sandra da ONG, De Sol do Cerrado, Fabio Rocha, Zezília Martins e Irmão Deusdete. 

E os secretários de Governo, Danilo Henrique; Esporte, Vânia Cenci; Meio Ambiente, Jefferson Café; Secretário de Segurança, João Paulo; de Agricultura, Kenni Henke; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes; o diretor de Cultura e Turismo, Carlos Gramacho; o Superintendente da Sutrans, Adê Cerrado e o chefe de Gabinete, Renato Faedo.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: O Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio recebe atenção especial da Saúde

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 / Cidade

As unidades básicas, são a porta de entrada para a saúde no município. Luís Eduardo Magalhães conta com 21 postos. Toda a rede precisa estar atenta a possíveis pacientes que precisem de ajuda especializada na área de saúde mental. 

No dia Internacional de Prevenção ao Suicídio, lembrado nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde e da coordenação de Saúde Mental, promoveu uma formação para os trabalhadores do SUS e do SUAS, na sede do Sindicato Rural. 

“Além dos postos de saúde, contamos com duas unidades especializadas em saúde mental, que são o CAPS I, que fica no centro da cidade e o CAPS AD III, voltado para pessoas que abusam de álcool e outras drogas”, explicou o coordenador de Saúde Mental, Sávio Santana. 

Para a diretora de Assistência à Saúde, Fernanda Fischer, a identificação precoce é o principal objetivo da capacitação. 

“É fundamental, para que a gente possa criar, melhorar e fortalecer cada vez mais o trabalho de rede de apoio, para identificação precoce de possíveis pacientes, apoiando e garantindo a assistência necessária para aliviar esse sofrimento psíquico”, ressaltou. 

O médico psiquiatra, Dr. Dhiogo Melo, que foi palestrante do encontro, alertou para os agravamentos da pandemia.

“Segundo um estudo realizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), houve um aumento de 91% dos casos de depressão e 80% nos casos de transtornos de ansiedade aqui no Brasil. Então temos que ter uma preocupação redobrada. A falta de informação é o que mata. 80% dos pacientes que cometeram suicídio, passaram por algum serviço de saúde nos últimos seis meses. Se essas pessoas fossem bem informadas, bem orientadas, talvez tivessem a sua vida salva”, pontuou.

A secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton reconheceu a necessidade de toda a rede estar envolvida no processo de identificação de pacientes com possíveis ideações suicidas. “Nós como profissionais de saúde devemos observar cada sinal que esse paciente estar nos dando, para sermos as pessoas que vão impulsionar ele a viver, e não ao suicídio”, concluiu.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO PAZ NO TRÂNSITO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 / Cidade

Data: 09/09/2021
Horário: 16h às 00h
Local: Avenida Enedino Alves da Paixão, bairro Santa Cruz , Luís Eduardo Magalhães/BA.

Coordenação PM: Cap PM Marcelo.
Coordenador Adjunto PM: Ten PM Silva Souza.

Efetivo PM: 15
Faltas PM: 00
Viaturas á Disposição da PM: 02

Coordenador pelo DETRAN: Ten PM Eder
Efetivo DETRAN: 07
Faltas DETRAN: 00
Viaturas à Disposição DETRAN: 01

Local do briefing: 85ª Cipm
Horário de chegada no local do briefing: 17h30
Horário de chegada no local da OPT: 18h00
Horário da suspensão da OPT para escrituração/estatística: 22h00
Horário de retorno ao DETRAN: 00h00

PRODUTIVIDADE

Abordagens
Pessoas: 215
Veículos 4 rodas: 68
Veículos 2 rodas: 85
Veículos pesados: 00 
Total de veículos: 153

Documentos Recolhidos
CRLV: 00
CNH: 00
PPD: 00
ACC: 00
LADV: 00

Veículos Autuados
Veículos 4 rodas: 12
Total : 12 autos
Veículos 2 rodas: 33
Total:  40 autos
Veículos pesados: 00
Total: 00 autos
Total de veículos autuados: 45 Veículos
Total autuações: 52 autos

Remoções
Veículos 4 rodas: 04
Veículos 2 rodas: 12
Veículos pesados: 00
Semi-reboque (carretinha): 01
Total de veículos: 16
Liberado mediante pagamento do licenciamento: 11
Liberado PNE: 00

Etilômetro:
Quantidade de aparelhos: 03
Realizados: 39
Recusas: 01
Positivos: 05

Flagrantes: 01
TCO: 00

Relato sucinto de situação relevante:

04 (quatro) condutores retirados de circulação por dirigir sob influencia de alcool;

01 (um) condutor apresentado na delegacia por dirigir sob influencia de álcool(crime de trânsito); 

01 (um) condutor retirado de circulação por recusar-se a realizar o teste de Etilômetro;

15 (quinze) condutores retirados de circulação por conduzir veiculo sem possuírem CNH;

10(dez) proprietários autuados por permitir posse/condução do veículo a pessoa sem CNH/PPD/ ACC;

27 (vinte e sete) condutores autuados por conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.


Blogbraga/ 85ª CIPM/ ASCOM/ Fotos: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CONGRESSO TÉCNICO E APRESENTAÇÃO GERAL DO EVENTO HOJE ÀS 18H

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 / Cidade

A Direção do Evento URF - Ultimate Rodada Fighting convoca, os Técnicos e os atleta regularmente PRÉ INSCRITOS, para participarem da Orientação no Congresso Técnico que será realizada no dia 10/09/2021 (Sexta-feira) as 18:00h no Auditório do Sindicato Rural 

O evento contará com participação de todos os técnicos e Lutadores, Arbitragem e Organizadores.

Na ocasião será realizado: 
1. Apresentação do Projeto
2. Fechamento dos  Cards
3. Regulamento do evento 
4. Conferência de Documentos
5. Clínica de Arbitragem
6. Sessão de Fotos dos atletas 


Blogbraga/Diretoria URF

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Indústria e Comércio promoveu oficina de marketing no Instagram para feirantes do Santa Cruz

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, com o apoio do SEBRAE, promoveu nesta quarta-feira (08), a oficina: "Como fazer Marketing no Instagram", com o publicitário, consultor e mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano, Vandré Vilela. 

"A oficina foi voltada para os permissionários da Feira do bairro Santa Cruz, e o objetivo do curso, foi fomentar a forma de atrair mais público para os pontos comerciais, utilizando o Instagram. Todos saíram do evento muito satisfeitos e com o compromisso de colocar em prática tudo que foi aprendido", destacou o diretor de Industria e Comércio, Gilson Sena.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Projeto ‘Movimente-se’ foi lançado nesta quarta-feira (08), na Escola Lucir Ficanha

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 / Cidade

Foi lançado nesta quarta-feira (08), na Escola Lucir ficanha, o Projeto ‘Movimente-se’. Que tem como objetivo reintegrar o aluno à estrutura da escola, com a realização de atividades e exercícios físicos. 

“Eu gostei muito”, aprovou o pequeno Davi de 9 anos.  

São alunos do 2º ao 5º ano, de 7 a 12 anos de idade, o que representa mais de 6 mil estudantes da rede municipal de ensino. 

“Um dos principais objetivos do projeto movimente-se é trazer o aluno de volta para a escola, para que ele realize essas atividades que desenvolvam a coordenação motora, a questão cognitiva e também a questão social. Os nossos alunos estavam há praticamente um ano e meio em casa, sem essas atividades orientadas. E determinadas habilidades dos alunos, elas precisam ser exploradas em faixas etárias específicas”, explicou o coordenador Pedagógico, Marcos Sasse.

As atividades serão realizadas em 19 unidades escolares do município, uma vez por semana. São 18 alunos por turma e aulas de 60 minutos. Uma idealização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação. 

A secretária de Esporte, Vânia Cenci, que também prestigiou o lançamento, parabenizou a gestão e a secretaria de Educação pelo projeto. 

“O ‘Movimente-se’ é fundamental no desenvolvimento das crianças. Os pequenos de 2º a 5º ano, se divertindo, brincando, mas principalmente, fazendo atividades pedagógicas é de suma importância”, disse. 

Os estudantes realizam as atividades cumprindo as medidas de segurança contra o covid-19, sempre utilizando a máscara e o álcool em gel. 

“Esse projeto traz para nós da Educação um importante termômetro. Nós vamos avaliar como será o comportamento desse aluno no retorno à escola, vai ser importante para termos uma base na volta às aulas presenciais”, avaliou o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca. 

Os vereadores Zezilia Martins, Sandra da Ong, De do Sol do Cerrado, Fábio Rocha, Zadinho Motinha e Adelar Cappellesso, prestigiaram o evento.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Continua nesta sexta-feira (10), vacinação para segunda dose da Covid-19

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, dá continuidade à vacinação para segunda dose da Covid-19 nesta sexta-feira (10), das 8h às 14h, no sistema Drive-Thru.

Estão disponíveis doses da Oxford/Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. 

Confira o cartão de vacina e complete o esquema vacinal.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA GARUPA FERIDA NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 / Cidade

O SAMU prestou atendimento à vítima

Moto que a vítima estava

A vítima (garupa) deu entrada na UPA

Foi registrada na noite desta quinta-feira (09), por volta das 18h, uma colisão envolvendo uma moto e um carro, no cruzamento das ruas Pau-Brasil e a Sibipiruna, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o Fiat Palio seguia pela rua Sibipiruna, quando foi surpreendido pela motocicleta Honda/Bros que transitava pela rua Pau-Brasil, não conseguindo frear a tempo e a colisão foi inevitável. Após o ocorrido, o condutor do Palio fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

O SAMU prestou atendimento para uma mulher de 29 anos, que estava na garupa. Ela sofreu escoriações, ferimento corte contuso-FCC e suspeita de fratura exposta em membro inferior direito e foi encaminhada à UPA. O condutor da motocicleta sofreu escoriações leves e não precisou de atendimento.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Início do Campeonato Municipal de Futebol da 1° Divisão é prorrogado para o dia 18

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 / Cidade

Obedecendo a legalidade, início do Campeonato Municipal de Futebol da 1° Divisão é prorrogado para o dia 18 de setembro, às 16h, no Estádio Coronel Aroldo, em Luís Eduardo Magalhães. 

Os atletas estão na expectativa para a próxima sessão da Câmara de Vereadores, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 14 e na extraordinária, na quarta-feira (15), que vai possibilitar o convênio entre a Liga Desportiva e a Secretaria de Esporte do município.  

"Estamos confiantes e acreditamos que será muito aceito pela casa", disse a secretária de Esporte, Vânia Cenci.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Vacinação para segunda dose será retomada nesta sexta-feira (10)

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 / Cidade

A vacinação para segunda dose da Coronavac, Oxford e Pfizer será retomada nesta sexta-feira (10), a partir das 8h da manhã, no sistema Drive-Thru, em Luís Eduardo Magalhães. 

Sucesso de vacinação

Na manhã desta quinta-feira (09), 1.150 pessoas a partir dos 19 anos foram vacinadas contra o Covid-19. Mais um sucesso de vacinação da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães está de volta ao circuito das grandes competições de atletismo!

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 / Cidade

7 DE SETEMBRO: Prefeito Junior Marabá participa do hasteamento da Bandeira Nacional em comemoração a Independência do Brasil

Anne Karoline Ferreira

Aluísio Faedo

Com quase 300 Competidores em diversas categorias, o Duathlon 'A LEM do Futuro', realizado em comemoração ao 7 de setembro, marcou a retomada dos grandes eventos esportivos no município. 

Foram cinco quilômetros de corrida, 20 km de bike e mais dois e meio de corrida, para finalizar. 

Anne Karoline Ferreira ficou no primeiro lugar na categoria individual feminina. 

“Eu já treino há quatro anos e a sensação é maravilhosa, de que os treinos estão dando certo, e de que a equipe está sempre incentivando”, comemorou.  

Aluísio Faedo, também de Luís Eduardo Magalhães, conquistou o lugar mais alto no pódio, na categoria individual masculina. 

"Muito emocionante, principalmente por ser na cidade da gente. Muito boa a prova, foi um dia muito bom hoje".  

O percurso da competição foi organizado com o apoio da Superintendência de Trânsito e da Guarda Civil Municipal. 

“Nos reunimos com a Secretaria de Esporte e hoje estamos com todo o nosso contingente para dar apoio para esse evento bonito”, disse o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado. 

Para a secretária de Esporte do município, Vânia Cenci, o Duathlon da independência, que teve o apoio da Federação Baiana de Triathlon, foi a realização de um sonho. 

"Está sendo muito importante para a nossa cidade, é um agradecimento ao prefeito Junior Marabá. O Duathlon é muito importante, porque vai se tornar uma prova oficial no calendário da Federação", disse. 

O prefeito Junior Marabá, acompanhado da primeira-dama, Cinthya Borges, comemorou o sucesso do evento. 

“Para a gente é uma alegria muito grande, eu sempre falo que Luís Eduardo Magalhães além de ser uma cidade de grandes oportunidades, tem que ser uma cidade de grande qualidade de vida para as nossas famílias. O dia de hoje é um dia de comemoração, o 7 de setembro é um dia de festa. O Duathlon veio para alegrar muitas famílias e competidores”, concluiu o prefeito. 

*Confira os resultados, através do link:

https://www.oestechip.com.br/resultado/DUATHLON-A-LEM-DO-FUTURO-2021


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM/Fotos: Blogbraga - Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DOCUMENTOS PERDIDOS EM LEM

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 / Cidade

Carteira com todos os documentos em nome de João Soares, foi perdida sentido bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Quem encontrou ou encontrar, favor entrar em contato pelo número (77) 9.9971-4495 - falar com Juliana.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 / Cidade

O SAMU prestou os primeiros atendimentos à vítima

Carro envolvido no acidente

Moto da vítima

A SUTRANS registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 18h desta quarta-feira (08), foi registrada uma colisão entre um carro e uma moto, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o GM/Onix transitava pela Avenida ACM no sentido Jardim Alvorada, quando foi atingido pela motocicleta Honda/Biz que seguia pela rua Emburana. Com o forte impacto, a motociclista de 47 anos, foi arremessada ficando ferida. 

Populares acionaram uma equipe do SAMU/USA que prestou atendimento à vitima que sofreu fratura exposta em membro inferior, escoriações pelo corpo e foi encaminhada para UPA.

A SUTRANS esteve no local sinalizando a via e registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 / Cidade

O número de telefone da Secretaria de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães,  77 3628-0770 não está funcionando. 

A prestadora de telefonia já foi contatada e o prazo para restabelecimento do serviço é de 48 horas. 

Endereço da Secretaria:
Av. Luís Eduardo Magalhães n° 2291(entre a CASE e a COOPERFARMS), bairro Jardim das Acácias.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Vacinação para primeira dose contra o Covid-19 nesta quinta-feira (09), em LEM

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 / Cidade

Você que tem a partir de 19 anos de idade, chegou a sua vez de tomar a primeira dose contra o Covid-19.  

É  nesta quinta-feira (09), no sistema Drive-Thru, das 8h da manhã, até encerrarem as doses. 

Uma iniciativa  da Prefeitura ,através da Secretaria de Saúde, cuidando da população.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Alguns setores da Secretaria de Trabalho e Assistência Social estão funcionando em novo local

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, informa que alguns setores da Secretaria de Trabalho e Assistência Social estão funcionando em novo local, no antigo prédio da UNOPAR, localizado na rua Regina Gomes Bergamini, n° 129, Jardim Imperial. 

Confira quais são:
- Bolsa Família;
- PROCON; 
- CEJUSC;
e o Núcleo Jurídico


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Minas Aço Dique Denuncia Açaí do Chiquinho DPVAT SBS Casa do Marceneiro Casa da Ferramenta JBJ Luz motos Xikito Vida Farma Extreme ASMAT Contabilidade Rondon G7 NET Guarda Municipal Grupo Marabá Imperial Neli CISO UMOB Dupará Açaí Paraíba Delicia DBT Sportime P&F Global LH Madeiras Paraiba Ofertas - Hiper Santo Antonio PM Oeste Beton Online Jaú Sutrans