Modelo Gestão Bahia ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

LEM: Prefeito Oziel realiza reunião com famílias que serão contempladas com as unidades habitacionais do Residencial Solar Santa Cruz

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

Na manhã da terça-feira (16), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, realizou uma reunião no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com as famílias que serão contempladas com as unidades habitacionais do Residencial Solar Santa Cruz. Também participaram do encontro o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha e os vereadores Kelmuth Maclarem e Santil Coqueiro.

Na oportunidade, as 110 famílias que já tiveram os seus endereços sorteados pela Caixa Econômica Federal, realizaram a vistoria das suas residências juntamente com o gestor municipal, a equipe da secretaria de Trabalho e Assistência Social e o representante da empresa responsável pela construção do empreendimento. 

“Além de realizarem a vistoria das suas residências, as famílias puderam conhecer melhor a infraestrutura do residencial que também contará com quadra poliesportiva, parquinho infantil, centro de capacitação, quiosques e calçadas com acessibilidade para cadeirantes e sinalização tátil”, comentou o prefeito.

De acordo com a Diretora de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário, Itamárcia Oliveira França, outras 67 famílias ainda terão o seu endereço sorteado pela Caixa Econômica Federal e também realizarão as vistorias nos próximos dias e a entrega oficial do residencial será agendada em breve.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães/Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES GANHA DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

O coordenador do SAMU, Leonardo Ramos

Na tarde desta terça-feira (16), a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães recebeu duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O prefeito Oziel Oliveira; o secretário de Saúde, Felipe Melhem; o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha e os vereadores Luciano Santos, Carlos Koch, Victor do Ferro Velho, Elton Almeida, Kelmuth Maclarem e Santil Coqueiro, estiveram na base do SAMU para conhecer os equipamentos. 

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, as ambulâncias foram cedidas pelo Ministério da Saúde e fazem parte do programa de renovação da frota. Uma das unidades é de suporte básico e vai atender os casos mais simples. A segunda, de suporte avançado, será utilizada em situações mais graves. Os dois veículos já estão em operação. 

“Essa entrega só foi possível porque o município está com as contas absolutamente em dia. Com as novas ambulâncias, a população terá uma prestação de serviço ainda melhor nos casos de urgência e emergência”, comentou o gestor. 

O coordenador do SAMU, Leonardo Ramos, considera que as novas unidades irão facilitar o atendimento de urgência e emergência no município. "O atendimento de emergência médica é imprescindível em algumas ocorrências que realizamos, e com as novas ambulâncias teremos mais conforto para o paciente, e mais comodidade para a nossa equipe. Portanto as novas unidades são de extra importância", declarou Leonardo.

O secretário municipal de Saúde explicou que as novas ambulâncias vão substituir dois veículos mais antigos que estavam em operação no SAMU de Luís Eduardo Magalhães, onde estes serão doados para a secretaria de Saúde do nosso município. 

“Fico muito satisfeito com mais essa conquista para a nossa população. Enquanto em outros municípios o SAMU sofre com a falta de medicamentos, macas e veículos, Luís Eduardo Magalhães tem uma base própria com infraestrutura e instalações de excelente qualidade, 31 profissionais trabalhando e quatro ambulâncias para atender a nossa comunidade”, disse Filipe Melhem.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães/Fotos: Marlon Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: FAMÍLIA IDENTIFICA MORADOR DE RUA QUE FOI ACIDENTADO E VEIO A ÓBITO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

Vítima de atropelamento

Foi devidamente identificado nesta terça-feira (16), o morador de rua que sofreu atropelamento na noite de quinta-feira 28/03, por parte de um motoqueiro na BR-242 em frente à Bunge na zona urbana de Luís Eduardo Magalhães.

Trata-se de Valdemir Ribeiro do Carmo, 61 anos de idade, natural de Tabocas do Brejo Velho/BA.

O filho da vítima, Marivânio Ribeiro do Carmo, de posse da documentação também fez o reconhecimento. Até então o corpo aguardava no necrotério do DPT. 

Os familiares que até então não haviam reclamado o corpo haja vista do Sr. Valdemir Ribeiro do Carmo (segundo informações) ter deixado a família há quase 30 anos, foram encontrados e comunicados pelo agente funerário João Batista Brito da Funerária Campos do Jordão.

O enterro acontece nesta manhã em Tabocas do Brejo Velho.

Click nos links e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=morador-de-rua-vitima-de-atropelamento-morre-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=61198

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=lem-morador-de-rua-fica-gravemente-ferido-apos-ser-atropelado-motociclista-foge&Id=60413


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Grande Parceria Du Pará Açaí e Blog Braga

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Cidade

A cada dia o BlogBraga e Du Pará Açaí vem fortalecendo a parceria, foram  confeccionadas milhares de copo personalizados com as logomarcas Du Pará Açaí e BlogBraga, é com  muita satisfação que o Blogbraga pública em sua página, pessoas tomando o melhor Açaí do Oeste da Bahia nos copos padronizados.

A credibilidade e a responsabilidade é o que faz a diferença do Du Pará Açaí que fica na Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães e agora com nova loja no centro de Barreiras na Avenida Clériston Andrade.

Telefone: (77) 9.9960-0142 - LEM / (77) 9.9818-6086 - Barreiras.

O Blogbraga mostrando o dia a dia da pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

Veja o vídeo do Velho do cinturão:


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ABANDONO DE EMPREGO

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Cidade

Empresa Nelson Luiz Roso CPF:360.689.260-87 comunica que o funcionário Jose´Pinheiro da Silva Neto CTTPS: 8106269- Série 00010-BA, está ausente da empresa desde 08/03/2019

O mesmo deve procurar o escritório no Endereço: Rua Mato Grosso, 731, Centro - Luís Eduardo Magalhães - BA.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SEDIA 1ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE VELOCIDADE NA TERRA

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Cidade

Durante o fim de semana, quem gosta de velocidade teve a oportunidade de acompanhar diversas provas da 1º Etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra. A disputa foi no autódromo Júnior Poletto, em Luís Eduardo Magalhães. 

As provas reuniram pilotos de cinco categorias e mais uma vez o desempenho na pista mostrou porque os competidores do oeste baiano são conhecidos e respeitados em todo o Brasil. O evento teve o apoio da prefeitura, por meio da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. De acordo com o diretor de Esportes do município, Luciano Soares, mais uma demonstração do apoio do poder público municipal a todas as modalidades. 

“As provas de velocidade na terra já são tradição em Luís Eduardo Magalhães e, em hipótese alguma, deixaremos de incentivar as competições aqui na cidade”, comentou Luciano. 

O prefeito Oziel Oliveira também esteve no evento e ficou satisfeito com os resultados dos dias de provas. Para o gestor, o incentivo ao esporte proporciona lazer e melhora o convívio social entre familiares e praticantes. 

“Um evento como esse atrai muitas pessoas. Além dos competidores, familiares e integrantes das equipes, temos aqui pessoas curiosas e interessadas em conhecer um pouco mais o esporte”, frisou o chefe do executivo municipal. 

Abaixo a classificação por categorias: 

Auto Cross light
Pole position: Felipe Moreira
1º Lugar: Felipe Moreira
2º Lugar César Freitas
3º Lugar: Kleber Taji
4º Lugar: Adriano Kerber
5º Lugar: Altair Rodhe

Auto Cross
Pole position: Lucas Lazzari
1º Lugar: Willian Cancelier
2º Lugar: Lucas Lazzari
3º Lugar: César Freitas
4º Lugar: Francesco Franciosi
5º Lugar: Felipe Moreira

Marcas 
Pole position: João Paulo Gelain
1º Lugar: Marcelo Canzi
2º Lugar: Rafael Zanini
3º Lugar: Alexandre Araujo
4º Lugar: João Paulo Gelain
5º Lugar: Antônio Juracy

Kart Cross
Pole position: Miguel Mariotti
1º Lugar: Gabriel Lazzari
2º Lugar: Miguel Mariotti
3º Lugar: Marcos V. Beck
4º Lugar: Valentina Franciosi
5º Lugar: Marcelo Davi Canzi


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

RESPOSTA DA COELBA; AO BLOG BRAGA

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Cidade

Em atenção à matéria, publicada no dia 14 de fevereiro, sobre um poste que ficou danificado após ser atingido por um veículo, a Coelba informa que enviou uma equipe técnica ao local e substituiu a estrutura. A Concessionária se coloca à disposição. 

Agradecemos a divulgação destas informações.

Em 16.04.2019

Coelba – Comunicação Externa


Blogbraga/Coelba

Compartilhar no Whatsapp

ESPETÁCULO AO AR LIVRE “PAIXÃO DE CRISTO”, ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA E SÁBADO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Cultura e Turismo e em parceria com a Associação Cultural Paixão de Cristo, apresenta a Encenação da Paixão de Cristo. As apresentações serão realizadas nos dias 19 e 20 de abril (sexta e sábado), às 19h, na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz. O espetáculo é um momento marcante que comove quem acompanha as apresentações. 

“A encenação é um espetáculo muito esperado em Luís Eduardo Magalhães e tenho certeza que todos vão se sensibilizar com a apresentação. O grupo está se preparando desde o início do ano para retratar todos os acontecimentos da melhor maneira possível”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos. 

Convidamos todas as famílias a participarem desse ato que envolve fé e arte. Venha se emocionar!


Blogbraga/Ascom Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ENTREGA 22 DECLARAÇÕES DE APTIDÃO AO PRONAF

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Cidade

No último fim de semana, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria municipal de Agricultura, realizou a entrega de 22 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), no povoado da Muriçoca.  Além dos produtores da região, o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual, Jusmari Oliveira; o secretário municipal de Agricultura, Franco Bosa e o vereador Santil Coqueiro estiveram no evento.

A Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) é um documento que identifica o produtor e é necessário para que ele possa participar das políticas públicas para a agricultura, no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Ele permite ainda o financiamento de custeio e investimento em linhas diferenciadas, como exploração agrícola e pecuária, habitação rural, aquisição de alimentos e fornecimento de merenda escolar.

Os agricultores das comunidades Galinhos e Muriçoca receberam as declarações emitidas pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), da secretaria de Agricultura da Bahia. De acordo com o presidente da Associação dos Pequenos Agricultores da Muriçoca, Gilvan Gomes da Silva, esta é uma grande conquista para os agricultores da região.

“Esse apoio é muito importante porque agora temos a possibilidade de acesso ao crédito e também fornecer alimentos de forma legal, atendendo a todas as exigências da lei”, comemorou.

O prefeito Oziel Oliveira endossou as palavras do presidente, e garantiu que esse é um passo fundamental para quem garante o sustento da família por meio da agricultura familiar e também fornece produtos para a população de Luís Eduardo Magalhães.

“Eles abastecem as feiras livre e supermercados da nossa cidade. A partir de agora, os pequenos agricultores vão se dedicar ainda mais e terão condições de expandir seus projetos e áreas produtivas”, complementou o chefe do executivo municipal.

A Declaração de Aptidão ao Pronaf beneficia agricultores familiares, pescadores artesanais, aquicultores, maricultores, silvicultores, extrativistas, quilombolas, indígenas, assentados da reforma agrária e beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - TRÂNSITO

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou no final da tarde desta segunda-feira (15),  o fluxo de carros nas Avenidas Salvador - JK e na Rodovia BR-242, em Luis Eduardo Magalhães. No horário de pico, o trânsito as vezes fica lento em algumas ruas no centro da cidade. É preciso paciência e muita atenção por parte dos motoristas para evitar acidentes.

Equipe da SUTRANS foi flagrada controlando o trânsito entre as Avenidas Salvador/JK, no horário de pico.

Os Agentes sinalizam o local com objetivo de diminuir o alto número de acidentes em ambas as vias. Os agentes realizam esse trabalho, enquanto à grande fluxo de veículos, principalmente no final do dia.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga/Fotos: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sem CNH e na contramão tem moto apreendida no centro de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Cidade

Veículo apreendido

No final da tarde desta segunda-feira (15), por volta das 17h30, a Guarda Civil Municipal deparou com um motociclista na contramão, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações dos Agentes, o motociclista estava vindo na Rua Pará no centro da cidade sentido BR/242, na contramão, quando a Guarnição deu voz de parada para o motociclista, mas ele não obedeceu, sendo alcançado e abordado na esquina da Rua Pará com a Rua José Cardoso de Lima.

Diante do ocorrido a Guarda Civil Municipal acionou a SUTRANS que consultou a a placa da motocicleta que estaria com uma suposta (busca em apreensão) e constatou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação - CNH.

Diante dos fatos a motocicleta Honda/Biz, cor azul, placa policial JOA/6453 de Ibotirama, foi apreendida e levada para o Pátio da SUTRANS.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: RECICLAGEM

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou na manhã desta segunda-feira (15), uma dupla da JR Reciclagem, recolhendo o material de reciclagem em um galpão no bairro Mimoso do Oeste no centro de Luís Eduardo Magalhães, foram eles: João Lucas e João Vitor.

A reciclagem é um processo que consiste na transformação de materiais usados em produtos novos, que poderão ser reinseridos na cadeia de consumo sem a necessidade de extrair mais recursos naturais. Trata-se de uma ação que contribui significativamente para a preservação ambiental e para a redução do lixo gerado pelo ser humano.

A reciclagem também é importante para a sociedade, uma vez que gera empregos em cooperativas e contribui para a renda de diversos catadores de materiais recicláveis, que fazem um trabalho muito importante recolhendo, separando e encaminhando o material diretamente para a reciclagem.

Além disso, a reciclagem minimiza a quantidade de lixo acumulado em aterros sanitários e lixões, contribuindo para a redução da produção de gases tóxicos e de chorume — substâncias muito prejudiciais para o ambiente.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

SINPROLEM: GREVE DOS PROFESSORES CHEGA AO FIM

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Cidade

Em assembleia realizada nesta tarde, dia 15/04 a categoria dos trabalhadores da educação filiados ao SINPROLEM, deliberou sobre o fim da greve, e o retorno às atividades escolares amanhã dia 16/04.

A decisão aconteceu em respeito a Comunidade Escolar de Luís Eduardo Magalhães que apoiou nosso movimento e tendo em vista as vitórias já alcançadas como a contratação de vigias para as escolas, contratação de professores de educação física para as creches, reforma e manutenção em algumas unidades escolares e nos ares condicionados.

A greve acabou, mas a luta continua.

Nosso sindicato continuará na defesa dos direitos dos trabalhadores da educação, bem como na defesa de uma educação pública de qualidade a toda a população.

Lurdes Hoff - presidente do SINPROLEM - Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães.


Blogbraga/SINPROLEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Proprietário pede ajuda para encontrar bicicleta que foi roubada no bairro Novo Horizonte

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Cidade

Uma Bike venzo scud 1x11 rodas extreme suspensão a ar absolut prime, foi roubada neste domingo (14), por volta das 19h, no bairro Novo Horizonte na Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109 ou para o telefone da vítima (77) 9.9842-2311.

Quem encontrar será recompensado no valor de R$ 300 reais.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: A AMAS LEVANTOU O TROFÉU DE CAMPEÃ DO CAMPEONATO DO TERRÃO

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Cidade

A equipe da AMAS foi a grande vencedora do Campeonato do Terrão do  bairro Santa Cruz. Na final, ela derrotou o ARD Apolinário por 1x0 e conquistou o título inédito. Na partida anterior, o Maclarem ganhou do Diamantino e conquistou o terceiro lugar. 

A competição reuniu 32 equipes, cerca de 650 jogadores e teve o apoio da secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Para o diretor de Esportes, Luciano Soares, o campeonato mostrou a força do futebol em Luís Eduardo Magalhães e a importância dos campeonatos que reúnem participantes de diversos bairros da cidade. 

"Reconheço a boa organização do campeonato, o coordenador de Esportes Macumba está de parabéns. Foi muito produtivo, bem organizado, o público superou as expectativas. A equipe campeã mereceu a vitória", expressou Luciano. 

Na oportunidade também foi cedido um troféu de incentivo do Esporte pelo organizador Ailton Alves (Macumba) para o gestor Oziel Oliveira.

“Estamos muito felizes com os resultados. O público compareceu e a disputa foi leal. É isso que queremos para o nosso esporte e estamos aqui para incentivar todas as modalidades”, comentou Ailton.

O prefeito Oziel Oliveira também compareceu e voltou a garantir o apoio ao esporte em Luís Eduardo Magalhães. Além de participar da entrega dos prêmios, o gestor falou de alguns projetos para alavancar o esporte no município. 

“A reforma do Estádio Coronel Aroldo já é uma realidade. Estamos organizando um grande campeonato das duas divisões, além do tradicional varzeano. A nossa equipe também está elaborando competições de outras modalidades para que nenhum amante do esporte deixe de ser prestigiado”, encerrou o chefe do executivo municipal.

A premiação ficou assim: 
Artilheiro - Antônio Marcos (Maclarem)
Goleiro menos vazado - Zaroi (Maclarem) 
1º lugar AMAS - R$ 4.000,00 + Troféu Fair Play 
2º lugar ARD Apolinário - R$ 2.000,00 + Troféu 
3º lugar Maclarem - R$ 1.000,00 + Troféu 
4º lugar Diamantino - R$ 500,00 + Troféu


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Compre Bem Supermercado faz 6 anos de existência

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Cidade

Neste sábado dia 13 de abril o Supermercado Compre Bem, completou 6 anos de existência em Luís Eduardo Magalhães.

Sempre servindo um delicioso café da manhã, lanches, açougue completo e uma grande variedade em alimentos, a equipe do Compre Bem Supermercado agradeçe a todos pela preferência e pelos seis anos de existência e quer sempre servir bem a você cliente amigo.

SUPERMERCADO - AÇOUGUE E PADARIA COMPRE BEM

Endereço: R. Ibitiba - Bairro Santa Cruz, Luis Eduardo Magalhães

Telefone: (77) 3628-4765


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista foge após provocar acidente em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Cidade

O Siena foi atingido na traseira

O condutor do Focus fugiu do local após a colisão

A GCM conduziu o condutor do Focus para a DP

A SUTRANS registrou a ocorrência

Na noite deste domingo (14), por volta das 21h20, aconteceu uma colisão traseira entre um veículo Ford Focus e um Fiat Grand Siena, causando danos materiais.

Segundo informações do condutor do Fiat Siena, ele estava na Avenida Luís Eduardo Magalhães sentido centro quando em frente a indústria Galvani ele freou para passar no quebra mola, quando foi atingido na traseira pelo Ford Focus que não conseguiu frear a tempo.

Após o acidente, o condutor do Focus evadiu-se do local em alta velocidade e o condutor do Siena seguiu até acompanhar o mesmo já na Avenida Brasília pois o capô do Focus abriu.

Após eles pararem ambos os motoristas começaram discutir e entraram em vias de fato um agredindo o outro.

A SUTRANS foi acionada para registrar a ocorrência e pediu suporte da Guarda Civil Municipal que chegou rapidamente para acalmar os ânimos dos envolvidos.

Foi feito o registro e o motorista do Focus foi conduzido pela Guarda Civil Municipal para delegacia de Polícia Civil local, pois o mesmo segundo a guarnição estava com um cheiro forte de bebida alcoólica.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA SE REÚNE COM SINDICATO DOS PROFESSORES, GARANTE REFORMA DAS ESCOLAS E AUMENTO SALARIAL ACIMA DO PISO NACIONAL

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Cidade

O prefeito Oziel Oliveira recebeu na manhã deste sábado (13), em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães (SINPROLEM), para tratar sobre a educação no município e negociar os pontos da greve com a classe.

Na oportunidade, o gestor do executivo municipal demonstrou aos representantes do SINPROLEM que todas as escolas municipais, tanto as com sede própria quanto as alugadas, tiveram autorização de reformas no dia 29 de março, portanto, antes da greve. E que manutenções de rede elétrica para que os aparelhos de ar condicionado possam funcionar adequadamente são feitas diariamente, uma vez que as estruturas que existiam eram inadequadas.

Oziel também pontuou a contratação de 42 vigias para as unidades escolares e a construção das 10 escolas municipais nos bairros Santa Cruz, Florais Léa, Mimoso II, Cidade Universitária, Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Jardim Paraíso, Sol do Cerrado e Vista Alegre, onde serão investidos mais de R$ 40 milhões, proporcionando maior infraestrutura, conforto e comodidade para alunos e professores e que já estarão prontas para o início do ano letivo de 2020.

O SINPROLEM apresentou novamente ao gestor municipal, a proposta de 10% de aumento salarial. Entretanto, o Ministério da Educação recomendou o aumento de 4,17% para o piso nacional da categoria este ano. Desta forma, em compromisso com a lei de responsabilidade fiscal e ao mesmo tempo em sensibilidade a categoria, o prefeito Oziel Oliveira fez a contraproposta de 4,20% de aumento salarial para o sindicato, valor este que além de estar acima do piso nacional, contempla, de forma retroativa, os meses de janeiro, fevereiro e março, demonstrando que o governo municipal se preocupa em valorizar os professores. O SINPROLEM levará a proposta para apreciação da classe em assembleia nos próximos dias.

“Sempre fiz questão de receber a todos em minha gestão. Esta semana já sentei com o sindicato dos servidores públicos (SINSERPLEM) e com uma reunião conseguimos resolver o aumento salarial dos servidores, entre outras questões levantadas pelos representantes. Com o sindicato dos professores não foi diferente. Nós já havíamos marcado outras duas reuniões com o sindicato dos professores para resolver essa greve que tanto tem prejudicado nossas crianças a adolescentes" ressaltou o prefeito.

Também participaram da reunião a secretária de Educação, Rose Sertão; o procurador Geral do Município, Teófilo Jerônimo e os vereadores Carlos Koch, Santil Conqueiro, Elton Almeida e Kelmuth Maclarem.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida fazendo uso de drogas na Praça da Matriz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Cidade

Por volta das 14h10, deste sábado (13), Policiais Militares estando de patrulhamento a pé na Praça da Matriz no centro de Luis Eduardo Magalhães, avistou dois indivíduos em situação suspeita, foi efetuado abordagem e constatado que os mesmos faziam uso de entorpecentes.

Ao averiguar o celular de um deles, foi constatado que eles estavam recebendo ligações de solicitante de material entorpecente.

Com um dos rapazes foi encontrado documentos pessoais e uma quantia de R$ 922 reais em espécie e um celular samsung, com o outro uma carteira com documentos pessoais e uma quantia de R$ 339 reais, um celular samsung e uma moto Honda CG 150 prata.

Foi solicitado o apoio da viatura de área e os mesmos foram encaminhados para delegacia para averiguação e medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Grupo BSB visita a FEICON/Batimat 2019 em São Paulo

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Cidade

A Diretora Geral da BSB Construções (Grupo BSB) Patrícia Delfina e o Engenheiro Civil Jorge Michita, visitaram a FEICON/Batimat 2019 em São Paulo, um dos maiores eventos da América Latina que proporciona uma visão completa do Mix de setores da Construção Civil e arquitetura.

A BSB Construções está sempre buscando novas tecnologias, para entregar aos seus clientes produtos de alto nível e excelência.

Por meio da imobiliária do Grupo BSB - Vista Imóveis e sua equipe de corretores, continuamos oferecendo aos clientes os melhores produtos e oportunidades de realizarem o sonho da casa própria em Luís Eduardo Magalhães e Oeste da Bahia.


Blogbraga/BSB

Compartilhar no Whatsapp

Família procura homem desaparecido em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Cidade

Desaparecido

A família de Alexsandro Souza Silva conhecido como "Beiçola Fox", quer saber onde ele está. Desaparecido desde às 23h desta sexta-feira (12).

De acordo informações, ele mora no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães e foi visto pela última vez no bairro Santa Cruz.

A família está desesperada e pede ajuda. Quem tiver qualquer informação do paradeiro de Alexsandro Souza Silva, favor ligar para a família (77) 9.9950 7811 (mãe/Valdelice) ou 77 9. 9976-3439 (esposa/Ranielle).


Blogbraga/Desaparecido

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra carro de passeio em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Cidade

O rapaz foi amparado por populares

O motociclista ficou gravemente ferido

O SAMU prestou os primeiros socorros ainda no local

Vítima de acidente de trânsito

O garoto foi imobilizado

Devido a gravidade dos ferimentos o motociclista foi levado para o HO em Barreiras

A moto ficou avariada

Carro envolvido no acidente

O motociclista bateu no teto do carro

A Polícia Militar registrou o acidente

No início da tarde deste sábado (13), por volta das 12h40, ocorreu um acidente tipo colisão entre carro e moto, deixando uma pessoa gravemente ferida em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi entre uma moto Honda/CG e GM/Cobalt, na divisa dos Bairros Florais Léa III e Belvedere.

Segundo informações de testemunhas oculares, o condutor do carro vinha pela rua Morro do Chapéu e o motociclista pela rua Paulo Freire, quando o motociclista em alta velocidade colidiu com o carro.

O impacto da colisão foi tão violenta que a moto caiu no capô do carro juntamente com o motociclista que ficou gravemente ferido.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima em estado grave direto para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras. O motociclista foi identificado como Vinicius Custódio de Souza de 19 anos, ele teve ferimento corte contuso no pé, fratura fechada de tíbia e fíbula esquerda e escoriações pelo corpo. 

O condutor do carro nada sofreu apenas danos materiais. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local registrando o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida com carro roubado e adulterado em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Cidade

Dois homens foram detidos, na madrugada deste sábado (13), 00h20, ao serem flagrados com um carro adulterado com restrição de furto/roubo, em Luis Eduardo Magalhães. 

Os suspeitos, de 27 e 42 anos, foram detidos durante a Operação Buriti no bairro Santa Cruz neste município, quando os PMs da 85 CIPM perceberam um veículo Fiat/Toro, cor branca, placa policial PZL-5164 de Itaquaquecetuba/SP, com dois ocupantes em atitude suspeita e foram abordados pela guarnição.

Duarante a abordagem, a Polícia Militar, percebeu que o veículo possuía diversos sinais veiculares identificadores com indícios de adulteração, além do documento do veículo apresentar sinais de falsificação.

Diante dos fatos, foi realizada uma revista minuciosa no veículo e foi localizado um sinal identificador, cuja numeração não havia sido adulterada e após consulta constatou-se que os dados reais do carro, tratava-se de um Fiat/toro, placa original PKN-2135 de Salvador/BA e que havia registro de ocorrência de furto/roubo.

Diante do ocorrido, a Guarnição apresentou o veículo e os dois ocupantes de iniciais S.P.N. de 42 anos, natural de Irecê/BA e J.G.V. de 27 anos, natural de Tapiramutá, na Delegacia de Polícia Civil Local e posteriormente no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Duas mulheres ficam feridas após queda de moto em buraco na Avenida JK em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Cidade

Vítimas de queda de moto

A GCM deu suporte às vítimas

As vítimas foram levadas para UPA

A SUTRANS sinalizou o local para evitar outros acidentes

GCM deu suporte

Por volta das 8h da manhã deste sábado (13), duas mulheres estavam em uma Honda Biz seguindo na Avenida JK sentido Bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, quando na esquina da rua Vânia Aparecida Santos Ribeiro próximo a Câmara municipal, a condutora bateu com a moto em um buraco coberto pela água da chuva, perdeu o controle da direção e caiu com a garupa.

A motociclista de nome Cássia Miranda de 42 anos, sofreu escoriações pelo corpo (joelho, cotovelo e pé), já a passageira "garupa" de nome  Géssica de Oliveira Azevedo, ficou sentindo dores no antebraço esquerdo e joelho esquerdo.

O SAMU socorreu às vítimas e encaminhou para UPA para serem melhor avaliadas.

Uma viatura da GCM - Guarda Civil Municipal foi a primeira a dar suporte as mulheres e em seguida a SUTRANS chegou controlou o trânsito e sinalizou o local para que não houvesse mais acidentes.

Vale salientar que motoristas e motociclistas têm se queixado constantemente do aumento no número de buracos nas ruas e avenidas de Luis Eduardo Magalhães, principalmente nos períodos de chuva. Em Ruas e Avenidas, é possível observar um grande número de buracos que vêm aumentando o risco de acidentes.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Deputada Jusmari Oliveira se reúne com Grupo Social Mulheres do Agro

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Cidade

Me reuni com o Grupo Social Mulheres do Agro, representado pelas Líderes Suzane Muterlle e
Grasiela Bergamashi ,acompanhadas da Lider da Comunidade de Rio de Pedras em Barreiras.
Juntas, Nosso Mandato e Elas estamos desenhando um lindo e revolucionário Projeto. Aguardem !!!
#JusmariOliveiraDeputada
#TrabalhandoPeloBem

 


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã e tarde desta quinta-feira (11), no auditório do SENAR, a VIII Conferência Municipal de Saúde, cujo tema foi “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

Através das representações dos usuários, profissionais de saúde, gestores, prestadores de serviços, autoridades públicas e sociedade civil, foram avaliadas a situação da saúde a níveis municipal e estadual e propostas as diretrizes para a formulação da política pública de saúde para os próximos quatros anos.

O secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp, que na oportunidade representou o prefeito Oziel Oliveira, disse em seu discurso que gerir a saúde é sempre um grande desafio.

“Ano passado em Luís Eduardo Magalhães, nós aplicamos os 15% da arrecadação dos impostos em ações e serviços de saúde, conforme preconiza a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012 e investimos outros R$ 15 milhões para a manutenção das unidades de saúde, realização de cirurgias, tratamentos e outros procedimentos”, comentou Knupp. “Os investimentos em saúde são pesados e a cada dia nós aprimoramos mais os nossos serviços”, continuou.

Na oportunidade, o secretário de Saúde, Felipe Melhem, relembrou a aprovação do Hospital Municipal pela Câmara de Vereadores esta semana, dizendo que a construção da unidade consolidará a saúde em nosso município e que são poucas as cidades, que com menos de 20 anos de existência, já possuem esse equipamento de saúde.

Ao final do evento, os três grupos que debateram os eixos da conferência definiram as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual que acontece de 09 a 13 de junho em Salvador e elegeram os delegados que representarão Luís Eduardo Magalhães.

Também participaram do evento o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares; o procurador Geral do Município, Teófilo Jerônimo; o vereador Carlos Koch; servidores da Secretaria Municipal de Saúde e trabalhadores da saúde de outros municípios.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Casal é preso por tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 / Cidade

Nesta sexta-feira (12), por volta das 18:20min, uma equipe da RONDESP OESTE realizava rondas no bairro Conquista em Luís Eduardo Magalhães, quando foi abordada por uma senhora que preferiu não identificar-se, informando que na Rua Irecê no bairro citado, um elemento conhecido por Jânio e sua esposa estariam comercializando drogas.

Diante da informação a guarnição policial deslocou-se até o local onde visualizou o casal que ao notarem a presença da viatura, a mulher tentou evadir-se sendo os dois detidos e abordados e com ela encontrado a quantia de R$ 1.483,00 reais, em notas diversas. Após indagados, levaram os policiais até a droga que estava enterrada em uma parte em construção, lá foi encontrado um pacote contendo pedras de uma substância analógica a crack e uma embalagem com maconha.

Diante dos fatos o casal e o material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia local - LEM, para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDOS :
-Jânio C. de A., 35 anos
-M. de J. N., 23 anos

MATERIAL APREENDIDO: 
-251 Gramas de maconha;
-09 Gramas de crack;
-Um par de alianças;
-Uma corrente com pingente.


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Mototaxista e passageira ficam feridos após colisão entre carro e moto no bairro Florais Léa III em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU no local

A passageira foi socorrida pelo SAMU

Carro envolvido no acidente

As vítimas deram entrada na UPA

O mototaxista deu entrada na UPA

Um acidente tipo colisão ocorrido na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 16h40, no bairro Florais Léa II em Luis Eduardo Magalhães, deixou dois feridos.

O acidente foi entre uma moto Honda/CG e um carro Fiat/Uno.

O mototaxista identificado como Maurílio da Silva Marques de 31 anos, realizava uma corrida com a passageira identificada como Edivania Araújo Cirqueira de 29 anos, ambos ficaram feridos.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do UNO seguia pela rua Itacaré e o mototaxista com a passageira pela rua Teixeira de Freitas, quando o mesmo invadiu a preferencial do carro e a colisão foi inevitável.

Com o impacto da batida, a passageira sofreu contusão de tornozelo esquerdo e escoriações pelo corpo, já o mototaxista sofreu contusão leve em um dos ombros e coxa. Eles foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para UPA para uma melhor avaliação.

Ambos os veículos ficaram avariados.

 


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dr. Márcio Rogério Ademilar DBT Coyote Vida Farma Global MaxCar Jaú Kenni Henke Extreme Guarda Municipal Floral Paraíso P&F Pantanal Casa da Ferramenta Online Celulares Unopar Delicia Oeste Manutenção PM Contabilidade Rondon Click Tec CISO Rabelo Dique Denuncia Cultura Polícia Civil Silvano Santos Fontana DPVAT Barreiras Luz motos Elo Aço Forte Grãos Dupará Açaí Rede Multiassistencia Imperial Mineiros Sportime G7 Grupo Marabá Neli Digital Informatica AUTOCAR Mimoso Segurança Paraíba Evolucao DM Reparos Mimoaço Mimogás