Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Colisão entre carro e moto deixa um ferido em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

Carro envolvido no acidente

O jovem deu entrada na UPA

Na noite desta segunda-feira (07), aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi registrado por volta das 18h. De acordo com informações, o motociclista de nome Lucas Vieira de 21 anos, seguia pela rua Rio Grande do Sul quando foi surpreendido por um veículo Renault/Logan que seguia pela rua Senhor do Bonfim não obedeceu a placa de "PARE" e a colisão foi inevitável

Com o impacto da batida o motociclista ficou ferido. O motorista do carro permaneceu no local até a chegada do SAMU que prestou os primeiros atendimentos ainda no local e posteriormente levou o mesmo para UPA com escoriações leves.

A motocicleta foi retirada do local após a colisão.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LOA 2020

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, realizou na última sexta-feira (04), pela manhã, a audiência pública para a apresentação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020. O evento acontece no auditório da secretaria de Educação.

A audiência contou com a presença do secretário de Administração e Finanças, apóstolo Ricardo Knupp; do secretário de Agricultura, Eduardo Yamashita, da secretária de Educação, Rose Sertão e o especialista em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro, que apresentou o LOA 2020.

O secretário de Administração e Finanças fez abertura do evento e falou da importância da participação da sociedade na audiência.

“Esse processo faz parte da democracia e a participação das entidades representativas de classe, associações, representantes de entidades sindicais e da sociedade civil organizada é indispensável para planejarmos como e onde investir em nossa cidade no ano seguinte. Nenhum gestor trabalha sem ter a aprovação do povo para atender as necessidades prioritárias”, declarou o apóstolo.

Após a apresentação, o especialista em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro, falou qual será o próximo passo para a aprovação da LOA 2020.

“Feita a apresentação e ouvida as representações, vamos elaborar o projeto de Lei Orçamentária Anual 2020 e enviar para a aprovação da Câmara Municipal e esperamos que a população continue participando, como ocorreu hoje, para que as necessidades dos bairros sejam contempladas em projetos que atendam essas demandas”, finalizou o especialista.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES RECEBE CAMINHÃO DA BIOMETRIA E TRE-BA INAUGURA POSTO AVANÇADO DE ATENDIMENTO NO PONTO CIDADÃO

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019 / Cidade

Desde a manhã desta segunda-feira (07), mais um serviço do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está reforçando o trabalho do recadastramento biométrico dos eleitores de Luís Eduardo Magalhães. É o caminhão da biometria que ficará na cidade até o dia 09 de outubro, próxima quarta-feira. A unidade itinerante está funcionando na Praça Florais Léa II, em frente ao Supermercado Santo Antônio. 

De acordo com o TRE a meta é realizar o procedimento com pelo menos mil eleitores, que têm o dia 18 de fevereiro do ano que vem como data limite para atender o chamado da justiça eleitoral. A cerimônia de abertura dos trabalhos reuniu o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual, Jusmari Oliveira; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Desembargador Jatahy Júnior; secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada. 

Durante a abertura, o presidente do TRE-BA destacou a importância do reforço do caminhão da biometria para ampliar o atendimento no município. Jatahy Júnior frisou que a população de Luís Eduardo Magalhães deve regularizar a situação para evitar as consequências estabelecidas pela legislação. 

“Quem tiver pendências com a Justiça Eleitoral pode ter sérios problemas. Podemos citar, por exemplo, a perda de benefícios sociais, o cancelamento do CPF, o impedimento de contrair empréstimos e realizar financiamentos e não votar nas eleições de 2020”, comentou. 

Para o prefeito Oziel Oliveira, o reforço oferecido pelo Tribunal Eleitoral da Bahia reflete a importância do município para o Estado. O chefe do executivo municipal destacou o empenho dos funcionários do cartório eleitoral do município e conclamou a população para realizar o recadastramento biométrico o mais rápido possível para evitar transtornos de última hora. 

“Estamos fazendo todo o esforço para garantir ao trabalhador e a trabalhadora de nosso município toda a condição de ter seus documentos em ordem, e ainda assegurar o direito do nosso povo de escolher os seus representantes, agradecemos ao TRE-BA que atendeu o nosso pedido e trouxe a unidade móvel, além de instaurar um posto avançado de atendimento no ponto cidadão. Não deixe de realizar o recadastramento de toda sua família apta a votar”, comentou o prefeito. 

Em seguida, o prefeito Oziel Oliveira e o presidente do TRE, Jatahy Júnior, visitaram o Posto Avançado da Biometria instalado do Ponto Cidadão. No local, dois guichês também realizarão o procedimento entre os eleitores que não realizaram o recadastramento biométrico.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

MORADOR DE RUA MORRE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019 / Cidade

Um homem de prenome Gerson, morador de rua foi encontrado por populares, tendo crise convulsiva.

O fato ocorreu no final da manhã deste domingo (06), por volta das 11h30, na rua Manoel Novaes no bairro Mimoso I, próximo ao cemitério local em Luis Eduardo Magalhães.

Populares acionaram o SAMU, que ao chegar no local prestou os primeiros atendimentos à vítima e em seguida foi encaminhado para a UPA com crise convulsiva e sintomas de embriaguez.

O mesmo ficou internado, tendo dois episódios de crise convulsiva por volta das 04h40 da madrugada de hoje vindo a óbito na unidade. O corpo foi levado para o morgue da UPA.

Na tarde desta segunda-feira (07), por volta das 15h a funerária PAFIR removeu o corpo do homem para o necrotério de Barreiras para autópsia.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: DURANTE OPERAÇÃO CONJUNTA DAS FORÇAS MILITARES, INDIVÍDUOS FORAM DETIDOS COM DROGAS, ARMA BRANCA E CULTIVO DE MACONHA

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019 / Cidade

Na tarde deste domingo (06), em Operação conjunta das forças militares CIPE CERRADO, Polícia Militar 85 CIPM e RONDESP OESTE, em rondas no bairro Santa Cruz mais precisamente na rua Itabuna, onde avistaram um grupo de indivíduos em atitudes suspeitas fazendo uso do cigarro de maconha como um dos indivíduos informou para os policiais.

Ao proceder com a abordagem, os policiais encontraram com o grupo um cigarro de maconha, um balde com uma planta em cultivo "planta tipo Cannabis Sativa", uma porção de aproximadamente 4 gramas de maconha em um saco plástico transparente e várias armas brancas tipo faca.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Todos os envolvidos foram liberados após Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO).


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO TIPO ATROPELAMENTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019 / Cidade

Vítima recebendo os primeiros socorros

Vítima dando entrada na UPA

Na manhã desta segunda-feira (07), por volta das 07h50, aconteceu um atropelamento na BR-020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, sentido Brasília.

De acordo com informações colhidas no local, um homem de nome Erlan Marques do Santos de 33 anos, estava sentado na traseira de uma caçamba. Quando a mesma foi entrar no bairro Santa Cruz, Erlan pulou do veículo e saiu correndo, em seguida ele pulou em outro caminhão que metros depois caiu após se desequilibrar. As rodas do caminhão passaram por cima de uma das pernas da vítima ficando ferida.

Uma equipe do SAMU foi acionada, chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com fratura fechada de fêmur e fratura na região pélvica (Bacia).

Familiares da vítima que estavam no local contaram que o mesmo estava com depressão e que é a primeira vez que esse fato aconteceu.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Definidos novos conselheiros tutelares de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019 / Cidade

A apuração da eleição dos novos conselheiros tutelares de Luis Eduardo Magalhães foi concluída (lista abaixo), os eleitos além dos suplentes, que terão como missão contribuir na garantia dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A eleição transcorreu neste domingo (6), das 08 às 17h, na Escola Municipal José Cardoso de Lima. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar deram suporte.

O Conselho Tutelar é um órgão de suma importância, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, quando o estado e a família não se fazem presentes.

Luis Eduardo Magalhães conta com uma unidade do Conselho Tutelar.

Lista conselheiros eleitos 

1°  Luzia Soares 367 Votos = eleita
2°   Shirley Bernardes 351 Votos= eleita
3°   Veruzia 326 Votos= eleita
4°   Welica Guedes  303 Votos= eleita
5°   Neuma Aguiar 278 Votos = eleita
6º   Regis Figueiredo  253 Votos 1° Suplente
7º   Elda  Rodrigues  234 Votos  2° Suplente
8º   Eliude  228 Votos 3° Suplente
9º   Edinete 221 Votos 4° Suplente
10º Jamile  Fernandes  206 Votos  5° suplente


Blogbraga/Fotos: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MOTORISTA CAPOTA VEÍCULO NA BR 242 NO SETOR INDUSTRIAL

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019 / Cidade

Na manhã desta segunda-feira (07), por volta das 05h50, aconteceu um capotamento na BR-242 na altura do Setor Industrial, próximo a empresa Coringa em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, um veículo Fiat/Uno seguia sentido a empresa Coringa com dois ocupantes, quando o motorista perdeu o controle da direção vindo a capotar por diversas vezes.

Segundo o motorista, ele estava indo levar sua esposa no trabalho e por causa da pista molhada perdeu o controle vindo a capotar.

Felizmente ninguém se feriu, apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem reconhece bicicleta roubada em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 06 de Outubro de 2019 / Cidade

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada pois um homem que passava no centro da cidade, viu uma bicicleta de marca Greco de cor preta trancada em um poste, o mesmo alegava ser o proprietário e que a mesma teria sido furtada alguns meses atrás no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu no início da noite deste domingo (06), por volta das 18h.

Durante a abordagem se aproximou uma Senhora alegando que a bicicleta era do seu esposo.

Diante dos fatos a bicicleta foi levada para o DISEP juntamente com as pessoas envolvidas para serem tomada as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre duas motos deixa uma pessoa ferida em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 06 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de acidente de trânsito

Na noite deste domingo (06), por volta das 20h30, foi registrado uma colisão entre duas motos no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

De acordo com informações, o motociclista de nome Emerson Tiago Santos Dourado de 28 anos, seguia em uma moto Honda/CG pela rua Acre sentido bairro Bosque dos Girassóis quando outra motocicleta não identificada sem farol que seguia na mesma rua no sentido contrário entrou na frente acontecendo a colisão.

O condutor da moto que provocou o acidente fugiu do local, sem prestar socorro ao motociclista Tiago. 

O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima e em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações leves pelo corpo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: UNOPAR realiza dia de Responsabilidade Social

Domingo, 06 de Outubro de 2019 / Cidade

Aconteceu neste sábado, dia 05/10, dia de Responsabilidade Social da UNOPAR! As atividades aconteceram das 16h às 19h30, na praça no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães. Estiveram fazendo as ações os alunos de várias áreas. Serviço social com distribuições e informações da área.

Administração, Contábeis e Recursos Humanos realizaram as seguintes atividades: formação de empresas (MEI), contabilidade básica, orientação e confecção de currículos, teste neurolinguístico (auditivo, visual, cinestésico), teste vocacional, simulação de entrevista de emprego, dinâmicas de grupos, indicação de cursos e treinamentos gratuitos que temos na cidade e internet!

Enfermagem com serviços de aferição de pressão, glicemia e outras informações referentes à saúde.

Pedagogia, Educação Física com jogos, brincadeiras, teatros e muitas atividades para crianças e adultos. Embelezamento e Imagem Pessoal com sombrancelhas, cortes de cabelo, hidratação e limpeza de pele!

Engenharias e Agronomia com doação de livros de literatura e mudas de árvores! Teve distribuição de pães de queijo e sanduiches! Quem participou teve um final de tarde prazeroso! É a UNOPAR na Missão de um mundo Melhor!

Agradecimentos a prefeitura pela liberação do espaço da praça, agradecimento ao grupo Marabá pelos pães de queijo, a SLC pelas mudas, agradecimentos aos funcionários, tutores e alunos que se empenharam e prestaram os serviços!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ciclista fica ferido ao ser colhido por carro no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 06 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de atropelamento

Bicicleta da vítima

O homem deu entrada na UPA

Na noite deste domingo (06), por volta das 18h35, aconteceu um atropelamento no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, um ciclista de nome Edenilson Jesus Oliveira de 31 anos, descia a rua Ibitiba quando foi colhido por um veículo VW/Gol de cor prata que saiu da rua Seabra sentido bairro Florais Léa.

O veículo fugiu do local sem prestar socorro ao ciclista que ficou ferido. Uma equipe do SAMU foi acionada, chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com ferimento corte contuso - FCC na cabeça.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Gentileza no trânsito em Luis Eduardo Magalhães: Guarda Civil Municipal ajuda idosa atravessar rua

Domingo, 06 de Outubro de 2019 / Cidade

No final da manhã deste domingo (06), um gesto simples chamou a atenção da reportagem do Blogbraga na rua Paraíba em Luis Eduardo Magalhães.

Uma idosa com um andador estava tentando atravessar a via sem conseguir por conta do movimento de veículos, foi quando um Guarda Civil Municipal de nome Moisés, percebe que ela não ia conseguir passar a tempo, o guarda gentilmente se dirige a idosa e ajuda a fazer a travessia com segurança.

Precisamos desses pequenos gestos constantemente não só desse humilde Guarda Municipal, mostre você também que pode fazer algo por alguém, mesmo que não seja um idoso, pode ser qualquer pessoa que necessite de ajuda.

Parabéns nosso amigo e GCM Moisés pelo gesto nobre.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto no Novo Paraná zona rural de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 06 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de queda de moto

O jovem deu entrada na UPA - LEM

Neste domingo (06), por volta das 12h20, o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de queda de moto no Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, um adolescente de iniciais E.C.O de 16 anos, conduzia uma motocicleta Honda/CG no local já citado, quando perdeu o controle da direção após bater em um buraco sendo arremessado por alguns metros, ficando ferido.

Uma equipe do SAMU foi acionada, chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA de Luis Eduardo Magalhães, com escoriações pelo corpo.

A motocicleta foi retirada do local antes da chegada da nossa reportagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão basculhante roubado e Toyota Hilux adulterada são recuperados pela PRF nos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista

Domingo, 06 de Outubro de 2019 / Cidade

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF . Ações pontuais e operação temáticas como a ‘HIRCUS’ são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

No combate à criminalidade, policiais rodoviários federais durante fiscalização de enfrentamento às fraudes veiculares recuperaram dois veículos, nas regiões oeste e sudoeste da Bahia. Só no ano passado a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 6.557 veículos em todo país.

A primeira ocorrência foi registrada em Luis Eduardo Magalhães desta sexta-feira (04) durante abordagem pelos policiais no KM 878 da BR 242, quando foi dada ordem de parada a um caminhão VW/31.320, conduzido por um homem de 61 anos.

Durante a fiscalização de identificação veicular, foram encontradas adulterações no veículo. Os agentes descobriram que o veículo original foi roubado em outubro/2014, na cidade de Arujá (SP).

Para não levantar suspeitas, as placas originais do caminhão foram trocadas por outras “clonadas” com características semelhantes.

Questionado, o condutor informou desconhecer a irregularidade e disse ser apenas funcionário da empresa. O proprietário e responsável pelo caminhão foi identificado. Disse que adquiriu o veículo há quatro anos, mediante troca em um caminhão mais antigo no valor de 100.000 reais e dividiu o restante em 38 parcelas de 6.000 reais.

O veículo apreendido e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Já no município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, no KM 835 da BR 116, uma equipe da PRF recuperou um carro de luxo que apresentava sinais de adulterações, crime previsto no artigo 311 do Código Penal. O motorista foi preso em flagrante por receptação.

O automóvel TOYOTA/Hilux foi abordado às 10h57min, logo após o motorista realizar ultrapassagem proibida. Durante os procedimentos de fiscalização na Hilux foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do carro.

O condutor, um homem de 52 anos, disse desconhecer às irregularidades no veículo. Informou ainda que comprou o carro em 2017 e pagou 80.000 reais.

A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA).

OPERAÇÃO HIRCUS

No combate a essa modalidade criminosa que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) criou, há 5 anos, a Operação Hircus, que tem como foco o enfrentamento às fraudes veiculares, e destaca-se como a principal ação de combate aos crimes de furto, roubo e adulteração de veículos automotores. Na sua quinta edição, que aconteceu na última semana, envolvendo os estados do Piauí, Paraíba e Mato Grosso, a Hircus terminou com um saldo de 281 veículos recuperados e 166 pessoas presas. Contou com o apoio de policiais civis, militares e integrantes do Ministério Público.

As ações envolveram mais de 200 policiais rodoviários federais nas três unidades da federação; vários deles especializados na identificação de fraudes veiculares. Houve ainda o apoio aéreo, onde helicópteros da PRF prestaram o suporte ao pessoal em terra.

O nome Hircus refere-se a uma variedade de caprinos presente no Nordeste brasileiro (Capra aegagrus hircus – em latim). Na linguagem policial, “cabrito” designa um veículo que é adulterado para esconder sua procedência ilícita, geralmente produto de roubo ou furto.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR: Veículo clonado é apreendido em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 06 de Outubro de 2019 / Cidade

Na noite deste sábado (05), por volta das 21h, uma Guarnição da Polícia Militar em patrulhamento nas proximadades do Rio de Pedras zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, localizou um carro "suspeito" de placa policial JKC/2515, estacionado.

Ao consultar o sistema Mop e Sinesp não foi possível localizar o veículo. Mais foi constatado que o mesmo estava com sinais identificadores adulterados, após a identificação veicular IDV que foi possível saber qual era o verdadeiro veículo sendo um Fiat/Siena EL Flex placa de Brasília/DF, o qual consta registro de furto/roubo, tratando se de um carro clonado.

Diante dos fatos, o carro foi removido e apresentado no DISEP. No momento da abordagem não foi possível identificar o condutor pois o mesmo (veículo) estava estacionado e não havia ninguém no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Acidente envolvendo quatro veículos deixa três pessoas feridas uma com gravidade em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

Um quarto veículo foi atingido

As duas motos envolvidas no acidente

A vítima deu entrada na UPA

Um motoboy foi levado para o HO - Barreiras

Na noite deste sábado (05), por volta das 20h20, aconteceu uma colisão entre um carro e duas motos no centro de Luis Eduardo Magalhães, deixando feridos.

De acordo com informações colhidas no local, o veículo Renault/Duster com dois ocupantes saiu da rua Piauí e adentrou na Avenida JK, em seguida sem dar seta a condutora tentou estacionar o carro em um estacionamento do lado esquerdo logo atrás seguia dois motoboys, um de nome Fernando de 33 anos em uma motocicleta Honda/Fan preta que colidiu na lateral esquerda do veículo (lado do motorista) ficando ferido. Ele sofreu fratura exposta em membro inferior e escoriações pelo corpo. Outro motoboy de nome Wesley de 23 anos, colidiu a moto na lateral esquerda na roda traseira do carro, o mesmo ficou ferido na face. 

A condutora do carro de iniciais L. C. S. de 22 anos, também se feriu. Ela e o motoboy Wesley, foram socorridos por terceiros para UPA.

Já Fernando (motoboy) foi socorrido por uma equipe do SAMU e em seguida encaminhado para UPA. Uma Guarnição da Guarda Civil Municipal ao chegar no local do acidente isolou a área até a chegada do SAMU e da Polícia Militar que registrou a ocorrência com apoio da TOR (Tático ostensivo rodoviário).

Por volta das 23h30, Fernando foi transferido por uma ambulância do município para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras para ser cirurgiado, pois ele sofreu fratura exposta em membro inferior direito. 

Um quarto veículo foi atingido de leve tendo pequenas avarias.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE ENTRE DUAS MOTOS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU socorre vítima de acidente entre duas motos

O condutor da moto/Bros fugiu do local

Foi registrado uma colisão entre duas motos na BR/242 sentido Barreiras, próximo a empresa Galvani em Luis Eduardo Magalhães. O fato aconteceu na noite deste sábado (05), por volta das 20h.

De acordo com informações, uma motocicleta Honda/Biz com um casal que seguia pela rodovia quando um homem em uma outra moto Honda/Bros que saía do canteiro às margens da rodovia colidiu na lateral esquerda da biz derrubando o casal.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos a uma mulher ocupante da Biz, que sentia dores, após atendimento a mesma foi liberada ainda no local, já seu esposo não se feriu.

A Polícia Militar juntamente com uma equipe da TOR (Tático ostensivo rodoviário) estiveram no local para registrarem a ocorrência.

O motociclista que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas deixando para trás a motocicleta Honda/Bros que foi removida para o pátio da Prisma.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Solenidade marca a formatura dos novos cabos da Polícia Militar em Barreiras

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

Em grande estilo, assim foi marcada a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Cabos PM (CEFC PM/2019.3), que aconteceu na tarde desta sexta-feira (04), às 13h, no 10º BEIC em Barreiras. Os formandos, ou seja os Novos Cabos passarão a atuar nas atividades de segurança pública da região oeste. 

O curso contou com várias horas/aula de preparação, distribuídas em algumas disciplinas práticas e teóricas, entre elas, defesa pessoal, tiro defensivo, entre outros.

Várias autoridades estiveram presentes prestigiando o evento.

Parabéns aos Novos Cabos entre eles o Novo Cabo/PM Teófilo que atua em Barreiras e região e o Novo Cabo/PM Paz que atua em Luis Eduardo Magalhães e região.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU/192 comemora 9 anos de atuação em Luís Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

A unidade do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Luis Eduardo Magalhães está completando 09 anos de serviços prestados na cidade e região.

O aniversário de 09 anos do SAMU de Luis Eduardo Magalhães, foi comemorado neste sábado (05) no espaço de eventos no bairro Cidade Universitária II - LEM, regado de um bom churrasco, cerveja, refrigerante, banho de piscina, música ao vivo com Chacal Alves e sua Banda D'Chau, além da equipe a criançada se divertiu.

A equipe do SAMU que estava de plantão prestigiou o evento, mas não fez uso de bebida alcoólica. 

O Médico Dr. Kleber é o diretor da unidade e coordenada pelo enfermeiro Leonardo, a equipe é composta de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, socorristas, condutores e auxiliares de limpeza. O SAMU 192 trabalha em plantões de 24 horas. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. 

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho, zona rural e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. 

Parabéns a todos os socorristas pelo belo trabalho que vem prestando a população.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová: Tema – “O AMOR NUNCA ACABA” Você está convidado.

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

“O AMOR NUNCA ACABA”

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová.

Essa série de Congressos que estão sendo realizados em 2019 e abrangem os seis continentes no mundo, em mais de 200 países e mais de 400 idiomas, destaca o tema: “O Amor Nunca Acaba”.

Temos o prazer de convidar você para assistir à um destes Congressos que será realizado em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, no final de semana de 04 à 06 de outubro de 2019. Esse grande evento acontecerá no espaço de eventos Quatro Estações Hall, localizado na Av. Juscelino Kubstcheck, 3706, Jardim Paraíso fase II.

O porta voz das Testemunhas de Jeová para esse Congresso em Luís Eduardo Magalhães – destaca que: “Mesmo neste mundo cheio de ódio, ainda existe amor. O que o amor realmente significa? Onde podemos encontrar esse amor? Como amar e ser amado? As respostas à essas e outras perguntas, serão apresentadas no Congresso deste ano”.

. O QUE VOCÊ PODE ESPERAR?

• Sexta-feira: Veja em que sentido o amor nunca acaba. Também, descubra como tornar seu amor mais forte apesar de uma infância difícil, doença crônica ou pobreza. E veja, por meio de uma série de pequenos documentários, como a natureza dá provas do amor de Deus.

• Sábado: Analise princípios bíblicos que estão ajudando maridos, esposas e filhos a mostrar amor verdadeiro uns pelos outros.

• Domingo: O discurso para o público, “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, vai deixar claro como o amor está ajudando milhões de pessoas no mundo inteiro a vencer o preconceito e o ódio.

Filme: Josias, um homem dos tempos bíblicos, cresceu em um ambiente ruim. Mas ele se tornou conhecido por “seus atos de amor leal”. (2 Crônicas 35:26) No sábado e no domingo, assista ao filme, apresentado em duas partes, A História de Josias: Ame a Jeová; Odeie o que É Mau.

Trailer do filme -

https://www.jw.org/finder?wtlocale=T&docid=502019252&srcid=share

Elanho Gil – 77 991410070.

Porta voz local.  


Blogbraga/JW.ORG/ Por Elanho Gil - Porta voz local

Compartilhar no Whatsapp

GLOBAL SYSTEM É REINAUGURADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

A cidade de Luis Eduardo Magalhães foi contemplada com uma loja linda especializada em rastreamento e monitoramento 24h. A Global System - rastreador veicular 24h, foi reinaugurada neste sábado, 05, no centro da cidade, com um grande churrasco, muita bebida e música ao vivo para amigos, familiares, convidados e clientes.

"Agradecemos principalmente a Deus, aos nossos colaboradores e a todos os clientes, que de alguma forma, contribuíram para que chegássemos até aqui" disse Waldir e sua esposa Vanessa, proprietários da empresa.

A Global System pautada na ética, respeito e seriedade, e tem como diferencial a equipe de profissionais altamente qualificada, além de equipamentos de alta segurança proporcionando o que há de mais eficiente e moderno no mercado de segurança em rastreamento e monitoramento.

Novo endereço:

Avenida JK, N° 2499, Centro. Apenas 50 metros do endereço antigo.

Conheça as novas instalações da Global System

Parabéns Waldir e Vanessa - casal empreendedor, sucesso nas novas instalações.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

Na manhã deste sábado (05), por volta das 11h, foi registrado uma colisão entre dois veículos na alça que dá acesso a BR/242, próximo a Mitsubishi em Luis Eduardo Magalhães, causando danos em ambos os veículos.

De acordo com informações, o veículo Jeep/Renegade precisou frear devido a movimentação do trânsito quando um veículo VW/Voyage que vinha logo atrás não conseguiu frear, acontecendo a colisão.

Uma equipe da SUTRANS registrou a ocorrência. Não houve nenhuma vítima, apenas danos materiais em ambos os carros.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU é acionado para atender vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

Na manhã deste sábado (05), por volta das 08h50, foi registrado uma colisão entre dois veículos no centro de Luis Eduardo Magalhães, mais precisamente próximo a UPA.

De acordo com informações, o veículo VW/SpaceFox seguia pela Avenida Brasília quando foi surpreendido por um veículo Toyota/Hilux que seguia pela rua Castro Alves e não obedecendo a sinalização a colisão foi inevitável.

O SAMU esteve no local e retirou o motorista do veículo SpaceFox que após atendimento foi liberado ainda no local.

A SUTRANS controlou o trânsito juntamente com a PM - Polícia Militar que registrou a ocorrência. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Condutora colide veículo contra passarela em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

No final da madrugada deste sábado (05), por volta das 05h, a condutora de um veículo VW/Polo perdeu o controle da direção na rua Enedino Alves da Paixão, próximo a antiga rodoviária em Luis Eduardo Magalhães, e colidiu contra a passarela.

De acordo com informações, a condutora que não teve o nome divulgado perdeu o controle do veículo e adentrou no canteiro só parando ao colidir na barra de proteção da passarela.

Uma equipe da SUTRANS esteve no local, mas a condutora não quis registrar o fato. Ela, disse que iria retirar "seu" veículo do local por conta própria.

Com o impacto da colisão o carro ficou avariado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Duas pessoas são presas e uma menor detida por tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

Na madrugada deste sábado (05), por volta de 01h, a central de operações da Polícia Militar da 85 CIPM recebeu uma denúncia que uma residência na rua Serra Dourada no bairro Santa Cruz, estaria sendo usada para tráfico de drogas.

Diante das informações, uma guarnição se deslocou até o referido local e encontrou a responsável pela residência uma mulher de iniciais M.L.R de 21 anos, U.S.T.P ( homem) de 22 anos e uma menor J.A.D de 16 anos.

Após autorização da responsável pela residência, foi feito busca no interior da casa, onde foi encontrado diversos produtos:

63 papelotes de cocaína pesando aproximadamente 365 gramas; 
1 tablete e uma dola de maconha pesando aproximadamente 159 gramas; 
3 frascos de cafeína;
1 celular marca Samsung;
4 celular marca LG;
1 X Box;
1 caixa de som JBL; 
1 TV Philco;
1 fone de ouvido Sony;
1 moto Honda CG 125 placa polícial NYU 4D88; 
R$ 432, 20 em espécie.

Diante dos fatos e evidências todos os envolvidos juntamente com todo o material citado foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová: Tema – “O AMOR NUNCA ACABA” Você está convidado.

Sábado, 05 de Outubro de 2019 / Cidade

“O AMOR NUNCA ACABA”

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová.

Essa série de Congressos que estão sendo realizados em 2019 e abrangem os seis continentes no mundo, em mais de 200 países e mais de 400 idiomas, destaca o tema: “O Amor Nunca Acaba”.

Temos o prazer de convidar você para assistir à um destes Congressos que será realizado em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, no final de semana de 04 à 06 de outubro de 2019. Esse grande evento acontecerá no espaço de eventos Quatro Estações Hall, localizado na Av. Juscelino Kubstcheck, 3706, Jardim Paraíso fase II.

O porta voz das Testemunhas de Jeová para esse Congresso em Luís Eduardo Magalhães – destaca que: “Mesmo neste mundo cheio de ódio, ainda existe amor. O que o amor realmente significa? Onde podemos encontrar esse amor? Como amar e ser amado? As respostas à essas e outras perguntas, serão apresentadas no Congresso deste ano”.

. O QUE VOCÊ PODE ESPERAR?

• Sexta-feira: Veja em que sentido o amor nunca acaba. Também, descubra como tornar seu amor mais forte apesar de uma infância difícil, doença crônica ou pobreza. E veja, por meio de uma série de pequenos documentários, como a natureza dá provas do amor de Deus.

• Sábado: Analise princípios bíblicos que estão ajudando maridos, esposas e filhos a mostrar amor verdadeiro uns pelos outros.

• Domingo: O discurso para o público, “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, vai deixar claro como o amor está ajudando milhões de pessoas no mundo inteiro a vencer o preconceito e o ódio.

Filme: Josias, um homem dos tempos bíblicos, cresceu em um ambiente ruim. Mas ele se tornou conhecido por “seus atos de amor leal”. (2 Crônicas 35:26) No sábado e no domingo, assista ao filme, apresentado em duas partes, A História de Josias: Ame a Jeová; Odeie o que É Mau.

Trailer do filme -

https://www.jw.org/finder?wtlocale=T&docid=502019252&srcid=share

Elanho Gil – 77 991410070.

Porta voz local.  


Blogbraga/JW.ORG/ Por Elanho Gil - Porta voz local

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Grupo Marabá PM CISO Mineiros Bem Brasil Pastel Delicia Extreme Contabilidade Rondon Silvano Santos Polícia Civil Luz motos MaxCar Neli Imperial Sutrans Dique Denuncia Dr. Márcio Rogério Dupará Açaí Elo Aço P&F Casa da Ferramenta Paraíba Kenni Henke CMO Vida Farma Sportime Global Fontana DBT Apple Shop Epis BA Online Celulares Evolucao Oeste Manutenção Unopar Coyote Jaú Mimoaço Fashion Work DM Reparos G7 DPVAT Barreiras Rabelo Guarda Municipal Capital Imóveis Click Tec