Governo da Bahia BAHIATURSA

NOTÍCIAS

SAMU socorre vítima de queda de moto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019 / Cidade

Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 15h10, ocorreu uma queda de moto na rua Cafarnaum, bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, dois homens com sinais de embriaguez sofreram uma queda de moto após passarem numa areia e se desequilibraram sofrendo a queda.

O condutor de nome Ozael do Carmo de 34 anos ficou ferido. O SAMU esteve no local e socorreu a vítima (condutor) para a UPA com suspeita de fratura em membro inferior direito. O carona nada sofreu.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: O MAIOR EVENTO ESPORTIVO DO OESTE BAIANO ATRAIU UM PÚBLICO DE 12 MIL PESSOAS

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer realizou de 05 a 09 de junho, o maior evento esportivo do Oeste Baiano, o Oeste Cup, que contou com 28 modalidades envolvidas. A grande novidade, foi que a capital do agronegócio entrou no circuito nacional do Rally Jalapão/Sertões Series. A competição contou com pilotos de 19 estados e 40 cidades do Brasil.

Foram cinco dias vivenciando a força do esporte na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Cerca de 12 mil pessoas estiveram na Praça dos Três Poderes, assistindo as aulas expositivas, participando das aulas abertas ao público e acompanhando os campeonatos das modalidades envolvidas no Oeste Cup. 

Houve atividades para todas as idades como o Runners Kids, a meia maratona Runners, basquete, vôlei de areia, gateball, tirolesa, aulão das academias, Top 10 de Bike, ciclismo, além das exibições e competições como manobras de moto, veloterra, arrancadão, capoeira, jiu-jitsu, muay thai, karatê, boxe e crossfit. 

Para o prefeito Oziel Oliveira, o evento superou todas as expectativas e entrou para o calendário oficial do município. “Foram cinco dias de muitas atividades, competições e demonstrações em quase trinta modalidades. A estimativa de público foi superada e cerca de 12 mil pessoas passaram pela Praça dos Três Poderes. Essa foi mais uma demonstração da força e o incentivo que o esporte recebe do poder público em Luís Eduardo Magalhães”, finalizou o gestor do município.

De acordo com o chefe do executivo, ano que vem a cidade de Luís Eduardo Magalhães também sediará o Rally Jalapão/Sertões Séries, que na noite deste domingo (09) foi rebatizado pela coordenação do evento esportivo como Rally LEM/Jalapão. 


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019 / Cidade

SAMU no local

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito

Endereço do acidente

Veículo envolvido no acidente

Moto que a vítima estava

A mulher deu entrada na UPA

O SAMU foi acionado na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 08h05, para socorrer uma vítima de acidente de trânsito envolvendo carro e moto na rua Juscelino Kubitschek - JK, em frente ao Posto Paraíso no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o condutor do veículo GM/Astra seguia sentido Quatro Estações Hall quando o condutor da moto Honda/CG que vinha pela  faixa de utrapassagem com sua esposa na garupa, e o mesmo foi adentrar a Avenida Paraíso, sendo atingido na lateral pelo veículo GM Astra. 

Com o impacto da colisão a esposa do condutor da moto de nome Izailda Santos Silva de 37 anos, ficou ferida. 

O SAMU foi acionado, chegando no local prestou os primeiros socorros a vítima que após ser imobilizada foi encaminhada para a UPA com contusão no joelho direito.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos causa danos materiais, em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019 / Cidade

Na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 08h50, ocorreu um colisão entre carro/moto na Avenida Brasília, próximo a UPA em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a moto Honda/Biz seguia pela rotatória da UPA quando foi surpreendida pelo Toyota/Etios que vinha pela Avenida Brasília indo entrar na UPA.

Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: ACIDENTE DE MOTO NA BR 020 DEIXA CASAL FERIDO

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019 / Cidade

No início da noite deste domingo (09), por volta das 18h, deu entrada na UPA de Luis Eduardo Magalhães um casal vítima de queda de moto na BR/020.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, o casal a bordo de uma moto Honda/Twister tinha saído do Povoado Novo Paraná, zona rural deste município, por volta das 15h30 com um grupo de amigos de moto com destino a LEM para o Arrancadão, quando reduziu a velocidade dando seta para descer no acostamento um amigo do casal colidiu no guidom da moto, e o motociclista e a esposa acabaram caindo na pista.

Os dois foram socorridos pelos amigos e levados para a UPA com várias escoriações pelo corpo.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 09 de Junho de 2019 / Cidade

Neste domingo (09), por volta das 21h, foi registrado uma colisão entre carro/moto na rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, próximo a Farmácia Estrela em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, o veículo VW/ Gol seguia pela rua Ibitiba sentido bairro Conquista quando o motociclista de nome Jorge de 54 anos, perdeu o controle e colidiu na traseira do carro. Com o impacto o motociclista acabou caindo.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal esteve no local e o SAMU foi acionado, ao chegar prestou os primeiros atendimentos ao ferido e depois foi levado para UPA com suspeita de fratura em membro superior direito (braço).

Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 09 de Junho de 2019 / Cidade

O motociclista deu entrada na UPA

Na noite deste domingo (09), por volta das 19h34, foi registrado uma queda de moto na BR/242, próximo a Galvani (Yara), zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações do motociclista de nome Fernando de 25 anos, o mesmo estava vindo sozinho em uma motocicleta do Povoado Cerradão sentido centro da cidade, quando passou uma carreta e ele se desequilibrou vindo a cair.

Uma equipe do SAMU (USA) foi acionada, chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que posteriormente foi levada para UPA com suspeita de fratura exposta na Tíbia (perna esquerda) e com sintomas de embriaguez.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MANHÃ DE MUITAS ATIVIDADES FÍSICAS MARCA ÚLTIMO DIA DO OESTE CUP, EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 09 de Junho de 2019 / Cidade

A manhã deste domingo (09) foi movimentada na Praça dos Três Poderes, onde está sendo realizado o Oeste Cup. A primeira atividade do dia foi a corrida rústica que reuniu cerca de 600 participantes de idades variadas, que competiraram nos percursos de 5, 10 e 21 quilômetros. 

Durante a premiação, o prefeito Oziel Oliveira destacou o crescimento e os benefícios do esporte."Faz bem para o corpo e para a mente e esses resultados positivos podem ser vistos no número de participantes que não para de aumentar em Luís Eduardo Magalhães", comentou.

Outras modalidades também movimentaram o Oeste Cup desde as primeiras horas da manhã. Uma grande aula de zumba reuniu adeptos de diversas academias que dançaram ao som dos hits do momento e o Top 10 de Bike fez muita gente percorrer vários quilômetros de bicicleta pelas ruas da cidade. 

O Karatê também teve espaço. Uma demonstração reuniu cerca de 40 atletas que mostrarem golpes e ensinaram um pouco mais sobre a luta criada no Japão.

O basquete, o vôlei de praia e o jiu-jitsu também movimentaram a arena e na Avenida Kiichiro Murata o arrancadão atraiu um grande público para assistir as disputas de diversos modelos de carros e motos. 

"O público tem comparecido e o resultado superou nossas expectativas. O Oeste Cup tem sido um sucesso e já entrou para o calendário oficial de eventos do município", finalizou o prefeito Oziel Oliveira.

Hoje a tarde, na Praça dos Três Poderes ainda tem o campeonato de Veloterra, aulão das academias com ritmos brasileiros, mix dance e aeróbico, e tirolesa. À noite tem aula aberta de muay thai e jiu-jitsu e a partir das 21h acontece a grande premiação do Rally Jalapão. Logo após, tem show com a banda de rock Sirios.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: CORPO DE UM HOMEM PARCIALMENTE QUEIMADO É ENCONTRADO PRÓXIMO AO ESTÁDIO MUNICIPAL NO BAIRRO SANTA CRUZ

Domingo, 09 de Junho de 2019 / Cidade

SAMU constatou o óbito

Polícia Técnica de Barreiras

O corpo foi removido para o necrotério do DPT Barreiras

Na manhã deste domingo (09), por volta das 08h45 uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM recebeu uma informação que teria um corpo de um homem vítima de homicídio por (arma branca e pedra) na rua Candeias próximo ao Estádio Municipal, no bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães. A guarnição se deslocou até o local informado, quando chegou constatou a veracidade do fato.

Segundo as primeiras informações, o ocorrido aconteceu por volta de 04h da manhã. O homem de prenome Horácio, estava em um Bar quando chegou dois veículos não identificados e os ocupantes se aproximaram e abordaram o mesmo levando-o do local. Em seguida foi encontrado no endereço já citado em um terreno baldio, esfaqueado, apedrejado e queimado. 

Uma pessoa conhecida da família informou que o nome completo da vítima é Horácio Henrique Lima, idade ainda desconhecida, e chegou recente na cidade tendo pouco menos de um mês.

De imediato foi acionando a Polícia Técnica e o rabecão para remover o corpo para o necrotério do DPT de Barreiras.

Uma equipe do SAMU foi acionada pois uma pessoa da família teria passado mal, mas ao chegar no local a pessoa não se encontrava mais.

O médico do SAMU constatou o óbito da vítima de homicídio.

Por volta das 13h, o rabecão juntamente com a polícia técnica esteve no local fazendo o levantamento cadavérico e removendo o corpo. Segundo a polícia a motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil já iniciou as investigações para chegar até os autores.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MOTOQUEIRO FICA FERIDO AO SOFRER QUEDA APÓS DESVIAR DE UM CACHORRO

Domingo, 09 de Junho de 2019 / Cidade

Na manhã deste domingo (09), por volta das 07h45, foi registrado uma queda de moto na rua Sebastião Ferreira no bairro Mimoso II em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, um homem de iniciais R.S de 26 anos, conduzia uma motocicleta pela via citada acima quando tentou desviar de um cachorro perdeu o controle da direção sofrendo a queda.

O SAMU foi acionado e ao chegar no local prestou os primeiros socorros à vítima que posteriormente foi encaminhada para a UPA com suspeita de fratura de clavícula.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PNEU QUE SE SOLTOU DE UM REBOQUE PROVOCA ACIDENTE COM CAMINHÃO CEGONHA NA BR-020 PRÓXIMO AO RIO DAS PEDRAS

Domingo, 09 de Junho de 2019 / Cidade

Na manhã deste domingo (09), por volta das 09h15, foi registrado uma colisão entre um caminhão cegonha e uma carretinha/reboque na BR/ 020 próximo ao Rio de Pedras zona urbana de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o caminhão cegonha carregada de veículos novos da marca Hyundai seguia sentido centro da cidade quando foi surpreendida pela carretinha puxada por um veículo VW/ Golf carregada de materiais de construção.

De acordo informações do condutor do Golf, um pneu da carretinha estourou vindo a entrar na frente da cegonha, o motorista do caminhão ainda tentou desviar sem sucesso e bateu no guard rail e passou por cima da carretinha que por sorte soltou do engate.

Por pouco o caminhão cegonha não entrou em L, parando do lado contrário da rodovia e batendo por várias vezes no guard rail.

A polícia militar esteve no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que registrou a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros Militar fez a limpeza da pista jogando areia para evitar outros acidentes, pois a pista ficou escorregadia no trecho. Felizmente não houve vítimas apenas danos materiais.

Até o fechamento da matéria o caminhão cegonha ainda não havia sido retirado do local.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Uma mulher morre em acidente causado por motorista com sinais de embriaguez na BR/242; o homem foi preso

Domingo, 09 de Junho de 2019 / Cidade

Na madrugada deste domingo (09), por volta das 03h30, aconteceu uma colisão grave na BR/242 próximo a Bunge Alimentos no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães, entre um veículo GM/Classic e uma moto Honda/CG, deixando um ferido e uma vítima fatal.

Segundo informações colhidas no local, a motociclista ainda não identificada seguia sentido centro, quando foi surpreendida pelo veículo GM/Classic que seguia no sentido contrário e colidiu frontalmente contra a moto.

Com o impacto da colisão o carro rodou na pista vindo a subir no canteiro, já a moto foi arremessada por mais de 40 metros.

Uma equipe do SAMU foi acionada ao chegar no local encontrou a motociclista sem sinais vitais, nada pôde fazer a não ser constatar o óbito.

Ainda segundo informações, o condutor do carro de nome Maurício de 24 anos, estava em visível estado de embriaguez de acordo a Polícia,  ficou ferido, sendo socorrido e encaminhado para a UPA com corte na face. O mesmo que estava sobre cuidados médicos na UPA recebeu voz de prisão pela Polícia Civil.

Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que registrou o acidente e preservou a cena até a chegada da polícia técnica.

Por volta das 06h10, a polícia técnica juntamente com o rabecão realizaram o trabalho de perícia e a remoção do corpo para o necrotério de Barreiras. 

Um guincho removeu os veículos para o pátio da Prisma. 

Após o fechamento desta ocorrência por volta das 07h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada que próximo da entrada do bairro Vista Alegre neste município, teria ocorrido outro acidente chegando no local encontrou uma moto Honda/CG abandonada. A PRF autorizou a remoção do veículo para o pátio. Já o motociclista não foi encontrado no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Nova diretoria do sindicato dos agentes comunitários de saúde e endemias de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 09 de Junho de 2019 / Cidade

No último dia 31/05,  aconteceu a eleição e com quase 100% dos votos dos associados fora eleita a chapa /A união faz a força /com Coordenador Geral -Leila Brotas.

Segundo coordenador Geral-Jarbas Apolinário
Secretário Geral-Daniete Batista
Segunda secretaria Geral-Graciene Ventura
Coordenador Geral de Finanças-Veruzia Santana
Segunda coordenadora Geral de Finanças-Denizia Maria

Conselho Fiscal:

1-Ana Paula Gomes
2-Josileide Aguiar
3-Josinete Santos

Suplentes do concelho Fiscal:

1-Marcondes Serafim
2-zoroadia Miranda
3-Valdilene Maia

A comemoração foi nessa noite de sexta-feira dia 07 de junho de 2019 com um belo jantar e com muito forró.

Agradecemos a todos pela confiança.

Ass: Leila Brotas


Blogbraga/Leila Brotas

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de moto em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 09 de Junho de 2019 / Cidade

O motociclista foi socorrido pelo SAMU

Vítima de queda de moto

O homem foi levado para UPA

Local aonde a vítima caiu

O homem deu entrada na UPA

Na noite deste sábado 08, por volta das 19h, foi registrado um acidente tipo queda de moto na Avenida JK, no bairro Tropical Ville, sentido bairro Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, um homem de nome Washington de 32 anos, conduzia uma motocicleta Honda/CG com suspeita de embriaguez, quando perdeu o controle da direção em uma grande poça de água sofrendo a queda na areia.

O SAMU foi acionado ao chegar no local prestou os primeiros socorros a vítima que posteriormente foi levada para a UPA com escoriações pelo corpo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Atleta fica ferido durante competição do Oeste Cup

Domingo, 09 de Junho de 2019 / Cidade

O atleta foi levado para UPA de Luis Eduardo Magalhães

No início de noite deste sábado 08, por volta das 18h, deu entrada na UPA de Luís Eduardo Magalhães um competidor do Rally LEM/Jalapão (Oeste Cup), vítima de queda de moto no percurso do evento.

Segundo informações da equipe médica *VIGOR* que é responsável de realizar os primeiros socorros aos competidores em caso de acidente, por volta das 14h30 um  piloto de uma moto da ESPECIAL capotou na Vila Panambi que fica localizada próximo do município de Mateiros - TO, cerca de 244 km de Luis Eduardo Magalhães.

Um helicóptero do rally socorreu o piloto até o ponto de apoio (onde encontrava uma equipe médica) que após ser estabilizado pelos profissionais, o mesmo que sentia muitas dores na lombar e escoriação na face, foi encaminhado para a UPA de Luís Eduardo Magalhães para avaliações mais precisas. Ao dar entrada na Unidade de Saúde foi feito exame de raio-X, que felizmente nada foi constatado o mesmo foi medicado e ficou em observação médica.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Clínica de Olhos YANO é inaugurada em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 08 de Junho de 2019 / Cidade

Na manhã deste sábado (08), por volta das 9h, aconteceu a inauguração da Clínica de Olhos YANO na rua Castro Alves N° 1666, sala 06, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

A Clínica de Olhos YANO é a maior rede de Clínicas Oftalmológicas do Norte do Brasil, agora com unidade no Oeste da Bahia em Luís Eduardo Magalhães, para tratar das mais distintas e complexas doenças oculares é necessário unir conhecimento médicos capacitados e tecnologia de ponta é nisso que acreditam  todos os profissionais médicos, sócios desta renomada Clínica de olhos.

Movidos pela necessidade de trazer para LEM o que há de mais inovador no mundo em tratamento oftalmológico, foi investido em equipamentos de primeira linha os mais novos lançamentos. A YANO já é referência em atendimento oftalmológico no Tocantins e no Pará, especialidades que agora também chegam em LEM.

Tratamento de Cataratas, tratamento de doenças na córnea, cirurgia plástica ocular, cirurgia refrativa, estabrismo, glaucoma, lentes de contato, neuro-oftalmologia, oftalmopediatra, oncologia ocular, órbitas, retina e vítreo e uveíteis.

A Clínica de Olhos Yano opera com um sistema de qualidade de padrão internacional, o que resulta em mais credibilidade e confiança para quem procura seus serviços.

Os convidados foram recepcionados com um delicioso café da manhã. Médicos Oftamologistas:

- Juliano Perfeito
- Andreia Siqueira
- Danilo Almeida
- kelly Almeida
- Guy

Parabéns a equipe da Clínica de Olhos Yano pelo belo evento de inauguração!

Visite a YANO Clínica de Olhos - Rua Castro Alves, centro de Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/Fotos: Marlon Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Sicredi irá inaugurar a segunda agência em Luiz Eduardo Magalhães

Sábado, 08 de Junho de 2019 / Cidade

Instituição financeira cooperativa terá um novo espaço de atendimento

O Sicredi continua levando os benefícios do cooperativismo de crédito para todos os cantos do País. A instituição financeira cooperativa, com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros, têm mais um momento de expansão com a instalação de uma nova agência no bairro de Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia.

A instalação será a segunda agência em Luís Eduardo Magalhães, terceira no Oeste da Bahia e a 26ª da cooperativa Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia e representa o desenvolvimento da cooperativa, demonstra a força do da economia local e, principalmente, da união da comunidade. A nova instalação foi definida em reunião realizada entre representantes do Sicredi e da comunidade local.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Luís Eduardo Magalhães (CDL LEM), Gilson Sena de Sousa, comentou como essa decisão vai atingir a população de Luís Eduardo Magalhães. “Parabenizo o Sicredi pela decisão de instalar uma agência que vai beneficiar muitos bairros, como o Florais, o Santa Cruz e o Jardim Paraíso. Essa sempre foi uma grande demanda da população que sofria para realizar os serviços bancários, tendo que percorrer longas distâncias até o centro da cidade correndo sérios riscos na travessia da BR. Agora, a população terá uma cooperativa séria, e que está crescendo em todo o pais. Quero parabenizar toda a diretoria por atender essa grande reinvindicação da população”, ressaltou.

Para acompanhar a instalação da agência de Santa Cruz foi estabelecida uma comissão com seis membros da comunidade local, que são: o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Luís Eduardo Magalhães (CDL LEM) Gilson Sena de Sousa, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) Jother Lopes Arcanjo, presidente da Associação dos Moradores do Aracruz José Carlos, os empresários Aroldo Ricardo da Cruz Júnior, Valter Lopes e José Antônio Araújo Júnior e o pastor Ricardo Schettini Knupp.


Blogbraga/SICREDI

Compartilhar no Whatsapp

Casal é socorrido pelo SAMU após ser picado por abelhas no Cerradão entre Luis Eduardo Magalhães/Barreiras

Sábado, 08 de Junho de 2019 / Cidade

Na manhã deste sábado (08), por volta das 10h50, uma equipe do SAMU (unidade básica) foi acionada para socorrer um casal que teria sido picado por abelhas próximo ao Posto Cerradão que fica às margens da BR/242, no município de Barreiras, distante 23 km de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, um casal de iniciais D.S.S e I.G.S ambos de 43 anos, precisou de atendimento médico.

A equipe do SAMU seguia para prestar socorro às vítimas e foi interceptada na estrada um por veículo particular que deu suporte as mesmas.

Após receber os primeiros socorros pelo SAMU eles foram levados para UPA de Luis Eduardo, para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Nota de agradecimento ao Secretário de Ação Social e ao Prefeito Oziel

Sábado, 08 de Junho de 2019 / Cidade

Quero prestar em nota de agradecimento e parabenizar o Secretário de Ação Social de Luís Eduardo Magalhães, Fábio da Rocha Cardoso e juntamente com pessoa do senhor Idalton, se teve mais alguém envolvido meu muito obrigado! pela ação solidaria, humanitária prestada a moradora de uma localidade situada em Salvador-BA, que estava em grandes dificuldades de força maior no momento.

Atuaram de imediata prontidão, mesmo sem conhecer a pessoa que necessitava da ajuda e quem estava precisando e recebeu todo apoio no momento certo.

Parabéns Prefeito, pelo secretário e sua equipe, que Deus os abençoe grandemente!


                                                             Shirley Costa


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA REALIZA LANÇAMENTO OFICIAL DO ARRAIÁ DO CIDADÃO 2019

Sábado, 08 de Junho de 2019 / Cidade

Durante uma cerimônia realizada no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Oziel Oliveira anunciou a grade de atrações do Arraiá do Cidadão 2019, que será realizado entre os dias 14 e 16 de junho, na praça em frente ao Mercado Municipal. O evento contou ainda com a participação de secretários municipais, vereadores e representantes das quadrilhas juninas.

Na sexta-feira (14), as apresentações das quadrilhas abrem a festa às 20h. Em seguida começam as apresentações musicais. O primeiro a subir ao palco é o cantor França, ex vocalista da Banda Mastruz com Leite. Em seguida tem Estakazero e Zal. 

No sábado (15), a animação fica por conta de Henrique Sallys, Forró dos Plays, Toinho e Cia e Ícaro. E na última noite de festa (16), se apresentam a dupla Dani e Gaby e o cantor Jonas Esticado. 

Segundo o prefeito Oziel Oliveira existe a possibilidade da inclusão de mais uma atração e tudo depende da agenda da banda que não teve o nome divulgado. Durante o lançamento do Arraiá do Cidadão, o chefe do executivo municipal também entregou os cheques no valor de R$ 12 mil para cada quadrilha junina, a nível de apoio cultural.

" Precisamos manter a tradição nordestina e nada melhor do que esse tipo de apoio para garantir a beleza e a empolgação das quadrilhas juninas. Mais uma vez faremos do Arraiá do Cidadão o maior São João do Oeste da Bahia ", finalizou o prefeito.

Arraiá do Cidadão 2019:

14/06:
20h - Quadrilhas Juninas
23h - França 
1h - Estakazero 
3h - Zal 

15/06:
21h - Henrique Sallys
23h - Forró dos Plays 
1h - Toinho e Cia
3h - Ícaro

16/06:
21h - Dani e Gaby 
23h - Jonas Esticado


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Obra de esgotamento sanitário continua neste final de semana no Centro

Sábado, 08 de Junho de 2019 / Cidade

As intervenções da obra de esgotamento sanitário no Centro de Luís Eduardo Magalhães continuam neste final de semana em um trecho nos locais de maior aglomeração do comércio local visando reduzir os transtornos com a interrupção do tráfego. No sábado (8) e no domingo (9), as equipes estarão em campo nas ruas Rondônia, nas quadras 13 e 15 (próximo aos bancos), e José Cardoso de Lima, nas quadras 13, 15, 29 e 31 (próximo ao Sabor e Arte). Na segunda-feira (10), a obra retorna para as partes menos adensadas, sendo executada na rua Piauí, nas quadras 75, 77, 59, 61 (Próximo à Clínica São Camilo). As intervenções foram iniciadas na região central da cidade na última quarta-feira (5).

O trabalho sempre será iniciado e concluído no mesmo dia. De segunda a sexta, acontecerá entre 8h e 18h, aos sábados, das 13h às 18h, e aos domingos das 8h às 18h. Por causa da logística da entrega do asfalto e o tempo necessário para os ajustes de compactação do solo recomposto após a abertura de vala, a recomposição vai ocorrer no prazo de 8 dias depois da execução destas obras. Até o mês de outubro, a empresa responsável por executar os acessos para ligação dos imóveis à rede de esgoto deve concluir os trabalhos, permitindo que mais 5,5 mil imóveis sejam beneficiados com coleta e tratamento de esgoto doméstico.

Mobilização – Para reforçar as orientações à população sobre os benefícios da prestação dos serviços de esgotamento sanitário, na última terça-feira (04), a Embasa promoveu uma blitz educativa em Luís Eduardo Magalhães em alusão à Semana do Meio Ambiente. Foram entregues materiais educativos sobre os benefícios do serviço de esgotamento sanitário, reforçando a importância do responsável pelo imóvel ligar o esgoto na rede pública coletora para que os esgotos domésticos passem por tratamento e destinação segura, sem riscos de contaminação dos recursos hídricos e do ambiente urbano. Um mobilizador social está comunicando os imóveis que serão diretamente afetados pelas intervenções no Centro. Confira abaixo o cronograma da obra entre os dias 8 e 17 de junho:

Cronograma da obra de esgotamento sanitário no Centro de LEM

Período da execução: De 8 a 17 de junho

 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde o controle da direção e carro cai em canal em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 08 de Junho de 2019 / Cidade

Na tarde desta sexta-feira 07, por volta das 14h20, ocorreu um acidente envolvendo um veículo na BR/020, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães (próximo ao posto São Gonçalo antigo posto Imperador).

Segundo informações colhidas no local, o condutor do veículo Renault/Megane seguia pela rodovia, quando foi adentrar no posto já citado na contra mão pela a direita, um outro veículo não identificado saiu do posto na sua mão, para não colidir na traseira do veículo que estava saindo do posto o condutor do Renault Megane jogou o mesmo para a esquerda perdendo o controle e caiu de lado dentro do canal fluvial às margens da pista.

O condutor estava sozinho, apesar da gravidade do acidente ele saiu ileso, apenas danos materiais.

Após o ocorrido foi acionado um guincho Muck que fez a retirada do veículo de dentro do canal e outro guincho para fazer a remoção do veículo do local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CACHORRO DESAPARECIDO NO BAIRRO JARDIM IMPERIAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 08 de Junho de 2019 / Cidade

Proprietário procura esse cachorro da foto acima da raça Pastor Alemão e atende por Marley, que desapareceu ontem sexta-feira (07), por volta das 17h, no bairro Jardim Imperial - Luis Eduardo Magalhães, nas proximidades do Hiper Santo Antônio.

Quem ver ou souber do paradeiro favor entrar em contato pelo (77) 9.9917-0030/9.9969-1732 ou 3639-0245


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ARRAIÁ DO CIDADÃO: HOJE, NO CENTRO CULTURAL

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promoverá o Arraiá do Cidadão 2019, com várias intervenções artísticas, entre os dias 14 e 16 de junho. 

A grade de programação dos shows será divulgada durante a coletiva de imprensa que acontece nesta sexta-feira (07), no Centro Cultural, às 17h, com a presença do prefeito Oziel Oliveira. 

Toda imprensa de Luís Eduardo Magalhães e região está convidada para o lançamento oficial dos festejos juninos do município. 

Serviço:
O que: Lançamento Oficial do Arraiá do Cidadão
Quando: Hoje, dia 07 de junho de 2019, às 17h
Onde: Centro Cultural - Avenida Enedino Alves da Paixão, bairro Florais Léa.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LARGADA PROMOCIONAL DO RALLY JALAPÃO MOVIMENTA 2ª NOITE DO OESTE CUP EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019 / Cidade

A segunda noite do Oeste Cup, que está sendo realizado na Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães, reuniu participantes e admiradores de diversas modalidades esportivas. A programação começou com demonstrações de muay thay, boxe, gateball e um aulão de zumba, que reuniu alunos da Rede do Bem e de academias da cidade. 

A organização do evento também realizou a premiação das vencedoras do Rally do Batom, realizado na tarde de quinta-feira (06). A prova teve a participação de 22 equipes e reuniu 44 participantes. A primeira colocação ficou com a dupla Maisa da Silva e Maria Eduarda. O segundo lugar foi para Katerine Rios e Amanda Amorim. Em seguida vieram Dayanne e Clair Bortolozzo, Rosane Terezinha e Marcia Rosatto e em quinto lugar, Angela e Monique Geraldi. 

Para o prefeito Oziel Oliveira, a realização e o resultado da prova exclusiva para as mulheres demonstram que elas têm potencial para alavancar o esporte e conquistar mais espaço na modalidade.

“Elas conseguiram bons tempos e muita regularidade, que é o princípio básico desse rally. Não tenho dúvidas que com dedicação e treinamento, em pouco tempo as mulheres de Luís Eduardo Magalhães ganharão destaque nas provas mais importantes do Brasil”, comentou. 

Um dos momentos mais esperados da noite foi a largada promocional do Rally do Jalapão. Um momento esperado pelo público que tem a oportunidade de conhecer os carros, motos e pilotos que participarão da prova, que terá três dias de duração e um percurso de 1.200 km. 

Entre os participantes, pilotos que vão estrear na prova e outros com mais experiência em competições nacionais e internacionais, como o Rally dos Sertões. Os destaques são o piloto de moto Jean Azevedo e os pilotos Leandro Torres e Reinaldo Varela que participam da categoria UTR (carros utilitários). Os três já venceram o Rally Dakar, considerado o mais importante do mundo. Além de já ter vencido a competição, Reinaldo Varela está muito próximo de conquistar o Campeonato Mundial de Cross Country, após a vitória na etapa do Cazaquistão.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LARGADA OFICIAL: RALLY JALAPÃO LEM

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019 / Cidade

Acontece hoje (07), a grande Largada Oficial do Rally Jalapão, às 8h, na Praça dos Três Poderes!

Venha prestigiar os pilotos de 19 estados e 40 cidades do Brasil, que largarão daqui de Luís Eduardo Magalhães e percorrerão mais de 1.200 km.

Será imperdível! #VemProOesteCup

#IncentivoAoEsporte
#RallyJalapão
#OTrabalhoNãoPara


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Dois mortos em decorrência de resistência à intervenção policial em Luis Eduardo Magalhães, a dupla é natural de Miguel Calmon/BA

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019 / Cidade

Os indivíduos não resistiram aos ferimentos

SAMU constatou os óbitos

Rabecão

Os corpos foram levados para o necrotério de Barreiras

Polícia técnica de Barreiras realizou a perícia

No início da noite desta quinta-feira 06, por volta das 18h30, Policiais Civis juntamente com a Polícia Militar estavam dando continuidade a uma operação que teve início na última quarta-feira (05), na tentativa de prender 4 indivíduos que estavam escondidos em um lote baldio na rua Clarice Lispector no bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, os Policiais cercaram o terreno quando os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra as Forças Policiais que reagiram a injusta agressão, momento que dois indivíduos identificados como Danilo Alves Dias de 22 anos vulgo (neguinho), e Fernando Alves Silva de 23 anos vulgo (coelho), ambos natural de Miguel Calmon/BA, foram alvejados.

O SAMU foi acionado, mas ao chegar no local a equipe nada pôde fazer a não ser constatar os óbitos.

A polícia técnica juntamente com o rabecão estiveram no local e após a perícia os corpos foram removidos para o necrotério de Barreiras. 
Com os indivíduos foram encontrados um revólver calibre 32 e uma arma calibre 380.

Na Operação de quarta-feira dia 05, a Polícia Civil teve apoio da Polícia Militar da 85 CIPM e da Polícia Federal - PF, eles apreenderam: TV, pneus, pivô, placas de energia solar, bombas, fios de cobre, defensivos agrícolas, drogas, armas, veículos; um Honda/Civic e um Jetta, além de outros produtos. Os indivíduos faziam parte de uma quadrilha que agia na região Oeste, segundo a Polícia.

Outros suspeitos foram detidos e apresentados no DISEP aonde estão a disposição da justiça. A Operação continua na tentativa de chegar aos receptadores dos produtos roubados.

Ainda segundo a Polícia os criminosos atuavam nos estados de Goiás, Bahia e na região oeste entre  as cidades de Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Santa Rita de Cássia, Barra região de Irecê e outras.

A quadrilha é acusada de roubar veículos como caminhonetes, motos e defensivos agrícolas, fios de cobre, cargas entre outros produtos para serem levados para outras cidades no Centro Norte Baiano como Irecê e Xique-Xique.

Após um longo trabalho os policiais chegaram em vários locais, inclusive em um galpão no Cerradão, município de Barreiras, aonde apreendeu vários produtos conforme as fotos acima.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Diretores da Aciagri participam de ajustes técnicos de uma nova linha de crédito para equalização das dívidas rurais

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019 / Cidade

Na última terça-feira (04), o presidente da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), Adilson de Campos juntamente com o sócio fundador da Associação, Lauro Luza, estiveram em Brasília, em reunião com o deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS) na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para discutir e acertar com os técnicos do Banco e dos ministérios da Economia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), os detalhes para o lançamento de uma nova linha de crédito para equalização das dívidas rurais.

Segundo Adilson, o lançamento da nova linha crédito acontecerá nos próximos dias, “a qual os tomadores de financiamento passarão a ser fornecedores de insumos agrícolas que os repassarão aos produtores rurais com taxa de 11% (TLP + 4,5%) ao ano, com prazo de pagamento de cinco anos e dois anos de carência”, disse Adilson.  Ainda segundo ele, a nova linha, PRO- CDD Agro, “é uma linha de crédito especial que deverá ter uma grande procura por parte dos distribuidores de insumos, tradings e multinacionais fabricantes de insumos agrícolas, pois destinará cerca de R$ 5 bilhões imediatamente para equalização do endividamento agrícola”, explicou.

De acordo com informações levantadas, o lançamento desta linha de crédito deverá acontecer antes do Plano Safra, através de uma Medida Provisória (MP) editada pelo Governo Federal. “Estamos em contato permanentemente com o deputado Jerônimo Goergen - articulador dessas medidas junto ao Governo. Nos próximos dias reuniremos com nossos associados para detalhar a linha de crédito e discutir conjuntamente os passos a serem seguidos”, afirmou Adilson.


Blogbraga/Aciagri

Compartilhar no Whatsapp

Pesquisa de Satisfação Sobre os Serviços da 85ª CIPM/LEM

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019 / Cidade

 

Gostaríamos de contar com sua participação para avaliar os serviços prestados pela Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Catolândia no primeiro semestre de 2019. Isso vai durar menos de dois minutos, sua resposta é completamente sigilosa.

Para acessar o questionário clique no link 

www.85cipm.com.br/pesquisa

Participe! A sua opinião é muito importante para nos ajudar a melhorar os serviços prestados pela 85ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Giovanni Castro Damasceno - Cap PM
Comandante da 85ª CIPM

 

Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DBT DPVAT Barreiras Evolucao PM Guarda Municipal Dr. Márcio Rogério Kenni Henke Forte Grãos Paraíba Coyote Mimoso Segurança Ademilar Mimoaço Bem Brasil Pastel Vida Farma Polícia Civil Silvano Santos Contabilidade Rondon Grupo Marabá CISO Oeste Manutenção AUTOCAR DM Reparos Neli MaxCar Unopar Imperial Dupará Açaí Delicia Sportime Global Extreme Casa da Ferramenta Jaú Elo Aço Mineiros Click Tec Fontana Dique Denuncia Sutrans P&F G7 Luz motos Rabelo