SECOM Nota Premiada ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

Carro faz manobra perigosa e atinge moto no bairro Vereda Tropical em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

SAMU no local - Bairro Vereda Tropical

O SAMU socorreu o casal

O rapaz também foi socorrido

O casal deu entrada na UPA

Polícia Militar esteve na UPA

Na noite deste sábado (09), por volta das 19h40, um acidente de trânsito foi registrado na rua Rio Ponta D'Água esquina com a Avenida JK, bairro Vereda Tropical, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o veículo não identificado de cor preta, realizava manobra perigosa (Cavalo de Pau) quando a moto passava na via e foi atingida em cheio, deixando um casal ferido.

O casal precisou ser atendido por uma equipe do SAMU. Vanessa Lima Almeida de 34 anos, foi socorrida com dores na coluna lombar e nos membros inferiores, Genivaldo Lima do Nascimento de 30 anos, com dores na perna esquerda. Após receber os primeiros atendimentos o casal foi levado para UPA.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do carro deixou o local sem prestar socorro às vítimas. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações e registrou a ocorrência. A moto que teve grandes avarias segundo informações, foi retirada do local antes da chegada da nossa reportagem.

 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Policia Militar recupera moto tomada de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Uma motocicleta que havia sido tomada de assalto na última quarta-feira (06), por volta das 20h20 no bairro Parque São José em Luis Eduardo Magalhães, foi recuperada na noite desta sexta-feira (08), por volta das 21h40.

A moto foi encontrada em um beco na rua Central, bairro Santa Cruz neste município.

A moto foi removida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil local para medidas de praxe e posteriormente será devolvida a proprietária.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=moto-tomada-de-assalto-no-bairro-parque-sao-jose-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=57969


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

BR/242

Vítima de acidente de trânsito

A mulher foi levada para UPA

Moto que às vítimas estavam

A Senhora deu entrada na UPA

Uma leve colisão traseira entre um carro modelo GM/Celta e uma motocicleta Honda/Biz, deixou dois feridos na Rodovia BR/242 saída para Brasília, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi na manhã deste sábado (09), pouco depois das 10h20. De acordo com informações colhidas no local, o automóvel teria atingido a traseira da moto com dois ocupantes, quando seguia na rodovia.

Com o impacto, o motociclista e uma mulher de nome Maria Aparecida de 56 anos caíram.

O motociclista que é genro da mulher teve ferimentos considerados leves, não precisou de atendimento, já a sogra dele foi socorrida pelo SAMU com escoriações e dores na coluna. Após receber os primeiros atendimentos ela foi levada para UPA para exame de raio-x.

O acidente não provocou reflexos no trânsito.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

BlogBraga recebe mais um prêmio - Prêmio de Qualidade 2019

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Nós da empresa Nacional Pesquisas & Publicidade somos uma empresa privada que trabalha com pesquisas de Mercado e de Opinião Pública em todo o território Nacional.

E estamos realizando um trabalho de pesquisa de satisfação no Estado da Bahia, nosso intuito com este trabalho é verificar as empresas e profissionais liberais que se destacam, pela qualidade no atendimento e excelência nos serviços prestados.

Para ficar em destaque na nossa pesquisa e assim receber o certificado de Qualidade Total 2019, a empresa ou profissional liberal deve atingir um porcentual a cima de 46%. 

Nossas pesquisas são realizadas através de Call Center (chamadas telefônicas), que são ligações aleatórias entre bairros, residências e comércios da cidade.  
Após o levantamento das informações e coleta dos dados, analisamos os resultados e verificamos assim quais são as empresas e profissionais que se destacaram e atingiram o porcentual igual ou superior a 46%.

Neste ano de 2019, a Nacional Pesquisas & Publicidade está com muitas novidades, trazendo assim muitos benefícios aos nossos clientes e parceiros, como a realização de uma campanha publicitária exclusiva para a divulgação deste mérito recebido.

No estado da Bahia, já foi realizado em mais de 30 cidades este trabalho, e já estamos com os resultados e entrando em contato com as empresas e profissionais liberais que ficaram em destaque. E em demais cidades estamos realizando a coleta dos dados, para que em breve possamos entrar em contato com as empresas e profissionais que se destacaram. 

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA, o Blog Braga atingiu um porcentual de 89.9% de satisfação, e em outras cidades do estado também foi citado o nome do mesmo, ficamos assim honrados em realizar a certificação ao Blog Braga e ter esta parceria para divulgarmos os resultados de nosso trabalho em todo o Estado da Bahia-BA.


Blogbraga/Nacional Pesquisas & Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Criança de 7 anos é atacada por cachorro e fica gravemente ferida em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Uma criança de sete (7) anos ficou ferida na tarde desta sexta-feira (08), por volta das 14h, após ser atacada por um cachorro da raça Chow-chow.

O fato aconteceu na Rua Clériston Andrade, próximo a Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães. De acordo com informações passadas a nossa reportagem, o menino foi mordido no rosto que arrancou parte da bochecha do lado esquerdo e sofreu um corte próximo a boca e nariz. 

Ainda segundo informações, o garoto é vizinho de frente a casa aonde o cachorro fica e o mesmo colocou a mão na cabeça do animal quando foi atacado.

O garotinho foi socorrido pela própria mãe para UPA. Depois foi conduzido pela ambulância do Município para o HO em Barreiras devido a gravidade dos ferimentos. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem passa mal e morre no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

Um homem de 31 anos morreu no início da tarde desta sexta-feira (08), em Luis Eduardo Magalhães, mas precisamente na Policlínica que fica localizada na Praça da Bíblia no Bairro Santa Cruz.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, a vítima de nome Jhonatan Carvalho da Silva, natural de Dianópolis, profissão Garçon, foi para a Policlínica buscar uns exames, quando sofreu um mal súbito. O homem ainda recebeu atendimento pelo médico da Policlínica e em seguida foi acionado o SAMU que deu continuidade no atendimento, mais infelizmente o mesmo veio a óbito, com suspeita de parada cardíaca. De acordo informações de familiares, a vítima tinha doença de Chagas.

O Corpo deu entrada no morgue da UPA e foi removido para o necrotério de Barreiras para necropsia para saber exatamente as causas da morte. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Solicitação de limpeza do mato na Praça no Bairro Cidade Universitária

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Olá Braga, venho por esse excelente veículo de comunicação solicitar da secretaria de infraestrutura de Luis Eduardo Magalhães, resolver o problema do mato nesta praça do bairro Cidade Universitária mais precisamente na Rua Aldori José Tolaze.

Tenho certeza que teremos esse problema resolvido pois assim não correremos risco de ladrões, usuários de drogas que possam usar esse espaço além de deixar a praça mais atrativa aos moradores! Obrigado

Morador Cidade Universitária


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Global System e a Policia Militar recuperam moto roubada em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Nesta sexta-feira (08), foi tomada de assalto por 2 elementos armados uma moto Honda Fan 125, o proprietario da mesma cliente da Global System
 imediatamente acionou a Central de Operaçoes para proceder com a recuperaçao da mesma.

A Cental iniciou o rastreamento da motocicleta localizando-a no Bairro Jardim Ipê passando sua localizaçao imediatamente para a Polícia Militar da 85 CIPM que 
imediatamente deslocou uma Guarnição até o referido endereço.

Chegando lá a motocicleta foi rapidamente encontrada a beira do mato, já os elementos responsáveis pelo roubo da mesma evadiram-se do local 
com a chegada da viatura.

A Motocicleta foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil local onde está a disposiçao do proprietário.


Blogbraga/Global System

Compartilhar no Whatsapp

Projeto Eu Amo LEM: Venha buscar a sua muda de árvore

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Venha buscar a sua muda de árvore neste sábado (09) ao lado da Semear na Avenida Salvador. O projeto Eu Amo LEM estará doando mudas de árvores Nativas. 
A partir das 9h da manhã, traga seus filhos, vamos deixar  Lem + Verde. Não se arrependa daqui um ano de ter plantado uma árvore hoje! 

Adiante o processo e faça seu cadastro e mostre no mapa onde você quer plantar a sua Árvore no http://www.euamolem.com.br ou baixe o aplicativo Eu Amo Lem para Android e Iphone.

Só podemos ser melhores se andarmos juntos por amor a essa cidade!


Blogbraga/Projeto Eu Amo LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é espancado no bairro Santa Cruz

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Um homem de 33 anos de nome Valdir de Jesus Santos, foi agredido nesta sexta-feira (08), por volta das 15h50, na rua Irecê com a rua Candeias, bairro Santa Cruz.

Segundo informações da vítima, três indivíduos agrediram com pedras e pauladas após tentativa de assalto.

O homem sofreu um corte na cabeça e punho esquerdo. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA aonde foi suturado com 16 pontos. Ainda segundo informações do rapaz, levaram sua carteira.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DO SINPROLEM

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Em resposta a nota emitida pela empresa Oliveira Alimentação, o SINPROLEM- Sindicatos dos Professores de Luis Eduardo Magalhães, instituição representativa da categoria profissional dos servidores efetivos da Educação Municipal, que atua há mais de 10 anos no Município defendendo os direitos dos professores e valorização da educação, vem esclarecer que em NENHUMA PUBLICAÇÃO OU FALA DO SINDICATO E/OU DE SEUS REPRESENTANTES FOI CITADO O NOME DA REFERIDA EMPRESA.

Na terça-feira após o comunicado da suspensão das aulas, esse sindicato recebeu diversas denuncias que as escolas municipais não estavam preparadas para receber os alunos, pois os servidores que são responsáveis pela Limpeza, Portaria e Merenda ainda não estavam nas escolas e muitos não haviam sido contratados, então esse sindicato que preza por uma educação de qualidade, enviou uma nota para que todos os Servidores da Educação ficassem cientes do motivo pelo qual as aulas estavam sendo suspensas.

As informações que o SINPROLEM divulga são provenientes de denuncias dos nossos associados, a citação feita ao serviço de merenda foi comprovada após pesquisa realizada no DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO, no qual foram encontrados dois documentos sobre a licitação para esse serviço, são eles a edição nº 934 na qual foi publicado o aviso de licitação do pregão presencial nº 001/2019 com o objeto: Contratação de empresa especializada para o preparo e fornecimento de refeição, incluindo o fornecimento de gêneros, insumos, transporte, distribuição, bem como logística, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e utensílios; limpeza e conservação, conforme especificações constantes deste edital, visando atender ao Programa de Alimentação Escolar nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de Luís Eduardo Magalhães-BA e os demais Programas Educacionais advindos dos Governos Estadual e Federal com fomento para a alimentação escolar.

E a edição nº 964 com o Julgamento ao Recurso Interposto pela empresa ANGÁ Alimentação e Serviços Ltda e Contrarrazões da Empresa Oliveira Alimentação e Serviços Ltda - Pregão Presencial Nº 001/2019 Processo Administrativo Nº 003/2019. Ou seja, não foi encontrado nenhum documento publicado em diário oficial do Município até a presente data, que confirme que a Empresa Oliveira Alimentação e Serviços Ltda, já possui ou assinou contrato autorizando a mesma para a prestação dos serviços propostos no objeto da licitação nº001/2019.

Em nenhum momento esse sindicato pediu algum tipo de comprovação ou esclarecimento da empresa na prestação de seus serviços, a contratante é quem deve exigir que os serviços de empresas terceirizadas sejam realizados corretamente, sendo assim cabe exclusivamente a prefeitura essa exigência. Desta forma, nossas demandas são tratadas diretamente com o Poder Público Municipal, e não com terceiros.

Informamos ainda que este SINDICATO é uma instituição séria e independente, que tem sua atuação em interesses coletivos da categoria e não particulares como abordou a nota da Empresa, tentando denegrir a imagem desta instituição.

A Diretoria está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento e o Sindicato estará sempre de portas abertas para receber e investigar qualquer denuncia prestada por seus associados e comunidade em geral.

Atenciosamente

Diretoria Executiva do SINPROLEM

Click no link e relembre a o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=nota-oliveira-alimentacao-e-servicos&Id=57994


Blogbraga/SINPROLEM

Compartilhar no Whatsapp

COMEÇOU A OPERAÇÃO SOSSEGO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (07), fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, Poder Judiciário por meio do Juiz Titular da 1º Vara Cível da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, agentes da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e Polícia Militar começaram a colocar em prática a Operação Sossego de combate à poluição sonora em Luís Eduardo Magalhães. 

A equipe da “Operação Sossego” percorreu estabelecimentos comerciais em vários bairros mostrando aos proprietários a importância e a necessidade do cumprimento da lei que regulamenta o uso de equipamentos sonoros e música ao vivo. De acordo com o planejamento, a partir de agora será permitida apenas a utilização de som nos locais que apresentarem as autorizações e licenças dos órgãos ambientais e todas as exigências tributárias, da vigilância sanitária e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

“Nesse primeiro momento estamos alertando os comerciantes de que a situação vai mudar. O trabalho de conscientização é importante para que ninguém seja surpreendido”, comentou a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula. 

A intensidade do som será verificada por um aparelho chamado decibelímetro e o limite tolerado é de 70 decibéis. De acordo com o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, quem não se adequar à legislação e insistir no uso indevido, terá os equipamentos apreendidos e em casos extremos, os proprietários poderão ser multados e conduzidos para a delegacia de polícia. 

“A situação está insuportável e a população não pode ser prejudicada. Em algumas situações as famílias perderam o direito do descanso e as nossas operações têm o objetivo de reverter esta situação”, explicou Daniel Álvares.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre moto e caminhão no bairro Santa Cruz deixa mulher ferida

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Uma mulher sofreu ferimentos sem gravidade após uma colisão entre a moto que pilotava e um caminhão na Avenida Ayrton Senna, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (08), por volta das 10h30.

De acordo informações, o caminhão trafegava pela Avenida quando foi realizar o retorno foi surpreendido pela moto e a condutora caiu.

Com o impacto a moto caiu embaixo do pneu dianteiro e foi arrastada por alguns metros.

A motociclista de 25 anos de nome Jamilly foi socorrida por terceiros para UPA com luxação em um dos dedos e um corte em uma das pernas.

O SAMU esteve no local, mas a vítima já tinha sido socorrida. A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência e a SUTRANS deu suporte e também controlou o trânsito.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Semente de soja com qualidade gerenciada

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Produzir sementes com alta qualidade num ambiente de falta de chuva e altas temperaturas no desenvolvimento das lavouras, juntamente com a possibilidade de chuvas no período da colheita, são desafios que são superados com tecnologia e processos. Para qualificar as pessoas que gerenciarão cada passo, da produção ao beneficiamento, a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba-Aprosem, reuniu as equipes de seus associados para uma capacitação exclusiva.

Durante três dias, em Luís Eduardo Magalhães/BA, foi oportunizada trocas de experiências e discussões sobre inovações no curso de atualização em processos de pós-colheita de sementes de soja, voltado à qualificação dos profissionais ligados a produção, beneficiamento e comercialização. Os Instrutores Bruno Scheeren e Géri Meneghello, Doutores em Ciência e Tecnologia de Sementes, com colaboração da Dra. Maria de Fátima Zorato, compartilharam conhecimentos com 50 colaboradores dos produtores associados da Aprosem.

O Eng. Agrº Dr. Géri Meneghello, da UFPEL, define este treinamento como inédito, por ser uma iniciativa na busca da excelência na produção de sementes, enfatizando que, “ao se aliar conhecimento com processos e máquinas modernas no beneficiamento, serão ofertados produtos diferenciados aos agricultores da região do Matopiba”.

“Nosso intuito é contribuir para melhorar a produtividade das lavouras da região e a semente com altos padrões de qualidade é a base para isso”, diz o Presidente da Aprosem, Celito Missio. “Por esta razão investimos em capacitação, sendo este o caminho para o aprimoramento constante dos processos nas Unidades de Beneficiamento de Sementes-UBS”, explica.

Mãos preparadas para gerenciar cada etapa da produção é o mais importante passo para se garantir qualidade. Por isso a valorização dos times que participaram deste intensivo treinamento, cujos conhecimentos serão colocados em prática nos próximos dias, quanto iniciarem as colheitas.


Blogbraga/APROSEM

Compartilhar no Whatsapp

FLAGRA: Caminhão de lixo atola dentro de vala durante coleta na Divisa entre os Bairros Jardim Paraíso e Florais Léa

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Na tarde desta quinta-feira (07), por volta das 15h um caminhão de coleta de lixo da Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães, atolou dentro de uma Vala enquanto recolhia lixo na divisa entre os Bairros Florais Léa e Jardim Paraíso.

Parte do lixo coletado caiu na via. Apesar do susto os funcionários que estavam trabalhando na coleta não ficaram feridos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LOTEAMENTO: VAGA DE EMPREGO

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019 / Cidade

LOTEAMENTO CONTRATA:
Bombeiro Hidráulico 
Com experiência

Funções: Operacionalizar projetos de instalações de tubulações, definir traçados e dimensionam tubulações; especificar, quantificar e inspecionar materiais; preparar locais para instalações, realizar pré-montagem e instalar tubulações.

Enviar currículos para pluscoop18@gmail.com

Contato 77 99914-0919


Blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

MUTIRÃO DE LIMPEZA BENEFICIA O CENTRO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães intensificou as ações no Centro da cidade. Homens e máquinas da Secretaria de Infraestrutura realizaram o serviço de limpeza de terrenos baldios, recolheram o lixo e os entulhos descartados de forma irregular e roçaram os canteiros centrais de importantes avenidas, como a JK, Salvador e Brasília.

De acordo com o secretário de Infraestrutura esta é a continuação do trabalho que vem sendo desenvolvidos em diversos pontos da cidade. 

“Elaboramos um cronograma que vai contemplar todos os bairros de Luís Eduardo Magalhães. As nossas equipes estão trabalhando durante toda a semana para deixar a cidade limpa e bem mais agradável”, comentou Marciano Pauletti. 

Quem passa pelas ruas e avenidas do centro da cidade também pode observar a operação tapa buracos, que está melhorando as condições de tráfego. O secretário de Infraestrutura destaca que apesar do planejamento previamente elaborado, a população pode solicitar os serviços por meio do telefone (77) 3628 0770. 
“Estamos aqui para atender a nossa comunidade da melhor forma possível. Não mediremos esforços para deixar a cidade mais bonita e agradável para os moradores e visitantes”, finalizou o secretário.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

PETO/83 CIPM: Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Nesta quinta-feira (07), Guarnição PETO cumprindo a Operação “LEM EM PAZ” - Apoio Operacional à 85ª CIPM, prosseguiu com abordagem policial no Bairro Santa Cruz ao indivíduo JADIEL RIBEIRO DE JESUS de 28 anos, natural de Xique-Xique-BA, que questionado sobre envolvimento em ocorrências anteriores confirmou participação em um furto.

Em consulta ao sistema MOP verificou que haviam dois mandados de prisão preventiva em aberto contra o mesmo por furto e roubo na cidade de Xique-Xique-BA.

O indivíduo foi apresentado no DISEP de Luís Eduardo Magalhães para providências cabíveis.

83ª CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.


Blogbraga/83CIPM/PETO

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Nova queda de energia prejudica abastecimento nesta quinta-feira (7)

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Uma nova queda de energia, nesta quinta-feira (7) provocou uma pane nos equipamentos da estação elevatória, interrompendo temporariamente o fornecimento de água nos seguintes bairros da sede de Luís Eduardo Magalhães: Cidade Universitária 1 e 2, Central Park, Centro, Jardim Primavera, Luar do Cerrado, Mimoso 1 e 2, Novo Horizonte, Residencial 90, Setor M3 e Verde Vida. A equipe já está no local para corrigir o equipamento.

O serviço deverá ser concluído no início da noite. Recomenda-se o uso racional da água reservada até a normalização do abastecimento, que deve ocorrer para todos os imóveis desta área atendida, nesta sexta-feira (8) ao longo do dia.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZOU MAIS DE 4500 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS EM 2018

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães avança na atenção à saúde da população com planejamento, reorganização dos setores, medidas estruturantes e parcerias de sucesso com o Governo do Estado. Exemplo disso são os mais de 4.500 procedimentos cirúrgicos realizados em 2018.

De acordo com o Departamento de Controle e Avaliação (DPCA), somente no ano passado, o Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira realizou 1.578 
partos normais e cesáreas e ainda nesta mesma unidade, foram realizadas 1.248 cirurgias eletivas e de urgência.

“Cirurgias para a cura da hérnia abdominal, fraturas e luxações; remoção da vesícula biliar, do apêndice, do útero e de hemorroidas; remoção total ou parcial da glândula tireoide e das mamas, retirada cirúrgica de um dos rins, cirurgias plásticas (não estéticas), oftalmológicas e pediátricas são alguns dos procedimentos que realizamos no Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira”, explicou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

Além das cirurgias realizadas na rede municipal de saúde, a gestão também encaminhou 1.441 pessoas para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Esses pacientes foram encaminhados pela Secretaria de Saúde para realizarem os procedimentos cirúrgicos nas regionais de saúde, localizadas em Salvador, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas. Onde além da Secretaria de Saúde realizar o encaminhamento dos pacientes, também presta todo o suporte com ajuda de custo, transporte e estadia para pacientes e acompanhantes.

Ainda segundo o secretário da pasta, 2018 foi um ano muito positivo para a saúde de Luís Eduardo Magalhães e uma das ações de destaque foi o trabalho para diminuir as filas para cirurgias eletivas. “Conseguimos aumentar a oferta de cirurgias eletivas graças ao planejamento e empenho da Secretaria de Saúde e de parcerias bem sucedidas com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, a exemplo dos mutirões. Entre maio e junho nós realizamos 506 através desse tipo de atendimento”, concluiu o secretário.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

DURANTE A OPERAÇÃO POLICIAL “SATURAÇÃO”, POLÍCIA CIVIL DA 11ª COORPIN/BARREIRAS EFETUA A PRISÃO E APREENSÃO DE INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS NOS CRIMES DE TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIOS CONSUMADOS.

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Foi deflagrada na data de 06/02/2019, por volta das 19h00m, a operação policial denominada “Saturação”, coordenada pelos Delegados de Polícia Dr. Joaquim Rodrigues e Dr. Leonardo de Almeida, com a participação de Policiais Civis integrantes da 11ª COORPIN/BARREIRAS e demais forças policiais do município, dentre elas, Guarda Civil, SUTRANS, 85ª CIPM, CIPE/CERRADO e CIPT/RONDESP OESTE.

Durante a operação, as equipes da Polícia Civil procederam a abordagem de cerca de 20 (vinte) veículos, sendo 18 (dezoito) carros e 02 (duas) motocicletas e, já dentro do Residencial Sol do Cerrado, os investigadores de polícia surpreenderam 04 (quatro) indivíduos em atitude suspeita, na verdade, praticando o comércio ilegal de drogas em frente a uma residência.

Procedida a abordagem destes indivíduos, Vinicius de Souza Carvalho, vulgo “Neguinho”, Alan Pires de Araújo e o adolescente M. V. B. de S., vulgo “Picolé”, foram surpreendidos praticando tráfico de drogas, oportunidade na qual foram localizadas e apreendidas 106 (cento e seis) pedras de crack, 51 (cinquenta e uma) trouxinhas de maconha, 32 (trinta e dois) pinos utilizados para acondicionar cocaína, 01 (uma) balança de precisão, no interior da residência de “Neguinho” e “Picolé”

Além disso, foram apreendidas, ainda, 01 (uma) arma de fogo tipo pistola, calibre .765 e 08 (oito) munições calibre .380, além de 02 (dois) carregadores de arma de fogo calibre .40, cuja propriedade foi atribuída ao adolescente W. C. M. da S., vulgo “Delato”.

O que se pôde concluir foi que os indivíduos presos e apreendidos nesta oportunidade integram a principal facção criminosa em atuação neste município de Luís Eduardo Magalhães, responsável pela distribuição das drogas e envolvida diretamente na execução dos crimes de homicídios consumados ocorridos nos últimos anos.

Por fim, o efetivo da Polícia Civil que participou da referida operação foi de 02 (dois) Delegados de Polícia, 01 (um) Escrivão e 10 (dez) Investigadores, todos lotados na 11ª COORPIN/BARREIRAS.


Blogbraga/Fonte: DPC Joaquim Rodrigues – DT/Luís Eduardo Magalhães.

Compartilhar no Whatsapp

MEDO: Motorista fica preso em carro após o veículo ser atingido por fio de alta tensão em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Bombeiros no local

A área foi isolada

Por volta das 11h45 desta quinta-feira (07), aconteceu um grave acidente na rua José Cardoso de Lima em frente a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Luís Eduardo Magalhães.

O fato foi que 2 cabos de alta tensão da Coelba se romperam e caiu em cima de diversos carros que estavam estacionados embaixo da fiação, os fios que transmitem 13 mil volts caiu no boné do pedreiro Juscelino que estava passando de moto na hora tomou um pouco da descarga e teve que ser socorrido para UPA sem gravidade.

Um assessor parlamentar de nome Josiel que teve o carro atingido pela descarga elétrica, e tinha terminado de parar o carro, não pode descer. A descarga foi tão grande no veículo que queimou uma pequena parte da tampa traseira do veículo e do para-choque. Josiel ficou preso dentro do carro por mais de 40 minutos aguardando funcionários ou prepostos da Coelba para desligarem a força elétrica e tirar o motorista de dentro do carro; a SUTRANS junto com a Guarda Civil Municipal e o Secretário de Segurança e Ordem Pública do município, Daniel Álvares, sinalizaram a rua até a chegada do carro do preposto da Coelba que desligaram a energia.

O Corpo de Bombeiros esteve no local em alerta e deram suporte a SUTRANS juntamente com a GCM.

Vale salientar que essa já é a 3° vez que esses fios quebram podendo causar morte instantânea em pedestres, condutores de veículos, além de outros. Os fios já tem mais de 8 emendas. O secretário Daniel Álvares disse que agora vai exigir a troca da fiação antes que quebre novamente e mate alguém; ontem dia 06/02, houve no mesmo lugar uma manifestação com mais de 200 pessoas a grande maioria Professores, se esse cabo tivesse se rompido nessa ocasião poderia ter matado muita gente, mas graças a Deus que não aconteceu. Olha que perigo!

O motociclista e o Assessor passam bem. De acordo informações passadas a nossa reportagem, a rua José Cardoso de Lima está ainda sem energia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BEL MODAS: VAGA DE EMPREGO

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Estamos contratando pessoas com experiência para trabalhar com máquina de bordado Brother.

Para mais informações (77) 9 9973-7905 - Procurar Bell no Oeste Shopping Popular no bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Dupla tenta fugir da Polícia Militar, mas é presa com droga e dinheiro no bairro Santa Cruz

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira (06), a Polícia Militar da 85 CIPM prendeu dois elementos com droga e mais de R$ 1.200 reais em espécie de procedência duvidosa.

Segundo informações, os elementos estavam na rua Itabuna no bairro Santa Cruz, neste município, andando pela via quando avistaram a viatura da Polícia Militar da 85 CIPM tentaram despistar e correr. A Polícia conseguiu alcançar os suspeitos, após abordagem foi encontrado; drogas e uma quantia em dinheiro de origem duvidosa, mais de R$ 1.200 reais.

Diante dos fatos os indivíduos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir companheira no bairro Florais Léa

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Através do WhatsApp denúncia, a Central de Operações da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar, por volta das 18h00 desta quarta-feira (06/01/19), tomou conhecimento de violência doméstica no bairro Florais Léa.

Os crimes previstos na Lei Maria da Penha, cuja ação é pública e incondicionada, põe fim ao ditado de que em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Cumprindo determinação da Central, a Guarnição Carcará deslocou até a Rua Cecilia Meireles no referido bairro, para meter a colher, e atender a solicitação da vítima, ao chegar no local foi constatada à agressão.

Segundo a vítima, o autor lhe agrediu com socos no rosto e com cortes de faca na perna. O agressor foi detido e apresentado na Delegacia de Luis Eduardo Magalhães.

O telefone oficial do governo federal para casos de violência doméstica é 180. Luís Eduardo Magalhães, possui um número para atendimento, do Programa Borboleta: 

PROGRAMA BORBOLETA: (77) 98802-3662


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Bairro Jardim Alvorada em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Bom dia 
Gostaria de expor aqui a minha indignação com nós moradores do Jardim Alvorada!
Olha só o serviço que vem fazendo a RNX Terraplanagem e Construção no nosso bairro! 
Veja só se é justo estarmos passando por isso? Cadê o respeito com nós moradores do bairro? 
Além de deixar nosso bairro todo sujo, quebrou o asfalto e "jogou" uma terra no buraco, onde já esta afundando os buracos por conta da chuva, pondo em risco os moradores!
Desde já, obrigado

Att, Morador Indignado!  


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM, CIPE CERRADO, PRE, RONDESP OESTE, PC, GCM E SUTRANS REALIZAM 3ª EDIÇÃO DA OPERAÇÃO SATURAÇÃO EM LEM

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Nesta quarta-feira (06/01/2019), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, foi deflagrada a quarta edição da Operação Saturação no município de Luís Eduardo Magalhães. 

Mais de 50 agentes da Segurança Pública das esferas Estadual e Municipal a bordo de 15 viaturas envidaram esforços no combate aos crimes em Luís Eduardo Magalhães com abrangência em toda a cidade, objetivando manter e aumentar a sensação de segurança obtida recentemente com o grande número de operações e combater os crimes violentos contra a vida.

A Operação Saturação foi criada há 03 anos pelo Comando de Policiamento da Região Oeste - CPRO, e tem como objetivos, reforçar o POLICIAMENTO local, combater a criminalidade e reduzir os índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI e Crimes Violentos contra o Patrimônio - CVP, aumentando a sensação de segurança de toda a comunidade. 

Com suporte da Análise Criminal inter-agências PM/PC, foram montadas barreiras de trânsito em locais estratégicos da cidade, e guarnições volantes que exerceram ações de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo nos bairros com maior número de registros de ocorrências, com foco principal no Bairro Santa Cruz, Solar dos Buritis e Sol do Cerrado, sendo realizadas várias abordagens e buscas em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais. 

Ao final da operação, os objetivos foram alcançados, tendo a operação mais uma vez propiciando aos moradores de Luís Eduardo Magalhães uma noite sem ocorrências graves. “Tem gente que acha ruim, outros ficam com medo, mas eu já gosto quando a polícia passa na minha rua, a gente fica mais tranquila né?” Confessou dona Raimunda, durante uma abordagem em um estabelecimento na sua rua.

Destaca-se na operação, a prisão de drogas e arma que movimenta e assegura o tráfico na cidade.

✅ 01 pistola e carregadores
✅ 17 bares abordados;
✅ 361 pessoas abordadas;
✅ 247 veículos abordados;
✅ 04 motos apreendidas;
✅ 03 carros apreendidos;
✅ 32 Pinos Embalagem de COCAÍNA;
✅ 106 pedras de CRACK apreendidos;
✅ 51 “dólares” de maconha;
✅ 01 balanças de precisão apreendida
✅ 04 celulares roubados
✅ 03 pessoas presas em flagrante.
✅ 03 menores apreendidos

OESTE UNIDO, OESTE FORTE

”Grandes Poderes trazem grandes responsabilidade”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PREFEITURA FAZ O DEVER DE CASA: OZIEL VISITA AS OBRAS DE NOVA ESCOLA NO VISTA ALEGRE

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A educação no município de Luís Eduardo Magalhães vem ganhando importantes posições no ranking da qualidade de ensino estadual, nos últimos dois anos. Reflexo da determinação da gestão que prioriza a pasta, trabalhando para que gerações sejam formadas em igualdade de oportunidades de ensino frente a qualquer outra cidade da região e quiçá muito em breve, do país.

Para atingir este objetivo, dentre outras ações, o prefeito Oziel Oliveira investe mais uma vez na construção de novas unidades escolares, não apenas para acomodar melhor os luiseduardenses em idade escolar e criar melhores condições de trabalho para os professores da rede, mas para garantir que no futuro, nenhuma criança fique fora da sala de aula.

Na manhã desta quarta-feira (06), antes de ir para o gabinete despachar normalmente, Oziel foi ver de perto como está o andamento de uma das obras de construção de escolas, a unidade do bairro Vista Alegre, com capacidade para 720 alunos que serão distribuídos em 6 salas de aula que funcionarão nos 3 turnos. O custo da obra está estimado em R$ 2,6 milhões e os recursos provêm de um convênio da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal.

“Este é um tipo de construção que sempre me emociona. Aqui não está sendo construído um simples prédio. Isso aqui é uma fábrica de esperança, de onde sairão meninos e meninas capazes de buscar a realização de seus próprios sonhos, bem como de suas famílias. Construir escolas é como edificar pontes para o futuro”. Disse o prefeito.

Além da unidade do Vista Alegre, com previsão de funcionamento já para o próximo ano letivo, outra escola encontra-se em fase de construção, a unidade do Sol do Cerrado, com capacidade e estrutura ainda maiores.

É importante salientar que os convênios que permitem a realização dessas e de tantas outras obras só puderam ser celebrados graças ao planejamento da gestão e à priorização de utilização dos recursos públicos, que criaram condições de saneamento de dívidas do município, geradas entre 2008 e 2016. A negativação do município junto às fontes de recurso impedia o mesmo de acessar qualquer linha de crédito. Problema resolvido, agora é hora de trabalhar!

VOCAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO

A priorização da educação apesar de importante para a construção das sociedades, não pode ser imposta a nenhuma gestão. É uma questão vocacional. As administrações anteriores do gestor atual foram marcadas pelo empreendedorismo, pelo estímulo ao crescimento do município e, sobretudo, pela priorização da educação. Haja vista que entre os anos 2000 e 2008 o município ganhou 16 unidades escolares. Na gestão atual duas estão em construção. Novos investimentos em reformas e ampliações continuam sendo feitos. Programas de atração de unidades de ensino superior também seguem a todo vapor. Não é à toa que já podemos ouvir (e nos orgulhar) por aí, que Luís Eduardo Magalhães está se transformando no novo polo educacional do oeste baiano.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Homem é atingido por golpes de faca durante cobrança de dívida no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 / Cidade

SAMU prestou os primeiros atendimentos à vítima

Vítima de tentativa de homicídio

A Polícia Militar registrou a ocorrência

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio por golpes de faca durante uma cobrança de uma dívida. O fato foi registrado na noite desta quarta-feira (06), por volta das 22h na Rua Condeúba, bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas com a própria vítima identificada como Dionel Cruz Miranda de 34 anos, ele estava bebendo com o amigo que havia comprado uma bicicleta na mão do mesmo (Dionel), que resolveu cobrar a dívida, e acabou sendo agredido com um golpe de faca na cabeça, mas nada grave.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local juntamente com o SAMU que prestou os primeiros socorros. O homem não precisou ser encaminhado para UPA, pois o ferimento foi considerado leve.

O autor da tentativa de homicídio não foi localizado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mineiros Casa da Ferramenta Effect Mimoaço Dupará Açaí DM Reparos renda extra Rabelo DBT G7 P&F Elo Aço Paraíba Extreme Digital Informatica Contabilidade Rondon Mimoso Segurança Compre Bem Jaú Querência Máquinas Agrícolas Sportime MaxCar àguia motos Pantanal PM Silvano Santos Neli Grupo Marabá Luz motos Gil CISO Polícia Civil Imperial Cultura Global G&G Magazine Case Mimogás Dique Denuncia Coyote Oeste Manutenção Delicia Evolucao AUTOCAR DPVAT Barreiras Online Celulares Guarda Municipal Fontana Floral Paraíso Casas Baiana Kenni Henke Unopar Dr. Márcio Rogério Click Tec