Embasa

Governo da Bahia
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

LEM: SIRI NA LATA em parceria com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito realizará Capacitação Jurídica para agentes da GCM

Sábado, 10 de Abril de 2021 / Cidade

A Secretaria de Segurança, Ordem Publica e Trânsito  tem desenvolvido uma política de capacitação continuada para a Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães-BA, a fim de melhorar as técnicas profissionais dos servidores. 

O treinamento regular tem o objetivo de melhorar a técnica profissional dos Guardas Municipais, mas também atender à legislação vigente no País no que diz respeito às Leis.

A capacitação terá início de sua primeira etapa no dia 14/04/2021, na Sede da Secretaria, a partir das 08:00h. A Capacitação Jurídica será ministrada pelas professoras: Grazy Neris e Gláucia Cechet


Blogbraga/Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Compartilhar no Whatsapp

Motorista avança preferencial e provoca acidente, deixando três pessoas levemente feridas no bairro Campos Elísios em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 10 de Abril de 2021 / Cidade

Veículos envolvidos

Após a colisão o Logan invadiu o muro de uma residência

Com o impacto o muro ficou danificado

O Fiat/Strada teve danos

SUTRANS registrou a ocorrência

Por volta das 11h40, deste sábado (10), aconteceu uma colisão, entre dois veículos no bairro Campos Elísios, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o condutor de um Renault Logan, seguia pela Rua Danilo Guerra sentido Rua São Francisco, quando foi surpreendido por um Fiat/Strada que seguia na rua Quito, sentido Rua Sergipe, e não parou avançando a preferencial e houve a colisão lateral.

Com o impacto, o Renault Logan avançou a calçada de uma residência que fica na esquina e colidiu contra o muro, causando danos.

No Logan tinha dois ocupantes (pai e filha) que reclamavam de dores na cabeça. A moça foi amparada por moradores, mas não foi necessário atendimento médico. 

No Fiat/Strada, tinham 4 ocupantes, duas crianças e dois adultos. A esposa do condutor do Fiat ficou ferida e foi levada por terceiros à UPA.

A SUTRANS esteve no local, sinalizou a área, colheu as versões pelos condutores envolvidos e registrou a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem sofre fratura exposta após ser atingido por pedra lançada por roçadeira no bairro Bosque dos Girassóis

Sábado, 10 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O acidente ocorreu em virtude do lançamento de pedra por uma roçadeira

Vítima de acidente involuntário - imprevisto 

O homem foi levado para UPA

SAMU - UPA

Um homem identificado por Marcelino Neto Lima, de 35 anos, ficou ferido após ser atingido por uma pedra, em Luis Eduardo Magalhães.

O fato ocorreu por volta das 13h, deste sábado (10), na rua 600, no bairro Bosque dos Girassóis. 

Segundo relato de testemunha ocular, um trator com uma roçadeira estava limpando um lote baldio ao lado da casa do homem (vítima), quando o mesmo estava próximo da roçadeira e uma pedra foi arremessada, atingindo a perna, causando um grave ferimento.

O SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu fratura exposta no membro inferior direito e foi encaminhada à UPA. 

O operador do trator permaneceu no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO PAZ NO TRÂNSITO - LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 10 de Abril de 2021 / Cidade

Na noite dessa sexta-feira (09), por volta das 19h00, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, deu retorno a Operação LEM em Paz no perímetro urbano. Em duas horas a GCMs e Agentes de Trânsito fizeram abordagem a pessoas, veículos e  motociclistas.

O objetivo da Operação é proporcionar mais segurança aos cidadãos dos bairros mais distantes.


Blogbraga/Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: COD-Comando de Operações de Divisas apreende Scania adulterada na BR/020

Sábado, 10 de Abril de 2021 / Cidade

COD-Comando de Operações de Divisas 

O veículo apreendido foi apresentado no DISEP em Luis Eduardo Magalhães

Durante patrulhamento realizado pelo COD-Comando de Operações de Divisas na BR-020, na altura do KM 180, no povoado Novo Paraná, região Oeste do estado da Bahia, a Guarnição visualizou um veículo Scania/R124 GA4X2NZ 360, cor vermelha, placa policial ANE-9811, em atitude suspeita. A ocorrência foi registrada por volta das 13h, desta sexta-feira (09).

Foi realizada a abordagem na altura do KM 180, próximo a Luis Eduardo Magalhães/BA. E ao ser realizada a busca e identificação pessoal do condutor de iniciais C.A.L, entretanto nada de ilícito foi encontrado em seu desfavor. Após ser realizado o procedimento de busca e identificação veicular foi constatado indícios de adulteração dos sinais identificadores do Motor da Scania/R124 GA4X2NZ 360 e identificadores do semi-reboque SR/GUERRA AG, cor preta de placa policial QKE-9397, estavam suprimidos. 

Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães para providências cabíveis, junto ao Delegado de plantão.


Blogbraga/ COD-Comando de Operações de Divisas

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após se envolver em acidente no centro de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU prestou socorro à vítima

Vítima de acidente de trânsito

Os veículos ficaram avariados

SUTRANS registrou a corrência

Local do acidente

A vítima deu entrada na UPA

Uma mulher de iniciais C.G.S, 59 anos, ficou ferida após sofrer um acidente de trânsito, colisão entre um Volkswagen/Gol e uma moto Yamaha/Neo125, no centro de Luis Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu por volta das 15h15, desta sexta-feira (09).

De acordo com informações, o veículo Gol seguia pela rua Rondônia, quando foi surpreendido pela motociclista que seguia pela rua Clériston Andrade, e avançou a placa de PARE, sendo atingida pelo veículo de passeio.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu contusão no tórax e em membro inferior direito. Posteriormente, foi encaminhada à UPA.

O condutor do carro nada sofreu e permaneceu no local até a chegada da Sutrans que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Plantão da Dengue começa a ser desmontado hoje e transformado em Centro de Referência para Síndromes Gripais

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 / Cidade

O Plantão da Dengue, instalado no pátio da UPA, começou a ser desmontado na tarde desta sexta-feira (09). A Secretaria de Saúde do Município observou uma significativa diminuição da demanda dos casos de Dengue, Zika e Chikungunya, fruto de uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. 

Os casos suspeitos de Dengue, Zika e Chikungunya seguem sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.

Centro de Referência para Síndromes Gripais

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde vai montar um Centro de Referência para Síndromes Gripais, ao lado da Nova UCC. Na unidade, pessoas com sintomas como coriza, gripe, tosse ou dor de cabeça serão triadas e avaliadas pela equipe de saúde.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães terá Centro de Referência para Síndromes Gripais

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde vai montar um Centro de Referência para Síndromes Gripais, ao lado da Nova UCC. Na unidade, pessoas com sintomas como coriza, gripe, tosse ou dor de cabeça serão triadas e avaliadas pela equipe de saúde. 

“O objetivo da Secretaria é dar maior agilidade no diagnóstico e tratamento precoce dos pacientes, diminuindo a transmissão do vírus e com isso a consequente diminuição do agravamento dos sintomas”, destacou a diretora de Assistência à Saúde, Fernanda Fischer. 

A necessidade se deu tendo em vista o cenário de pandemia da Covid-19 e a chegada do período de estiagem no Município, com temperaturas mais baixas pela manhã, o que facilita o surgimento de doenças respiratórias. 

Para isso, a Secretaria de Saúde vai deslocar a estrutura do antigo Plantão da Dengue. A equipe de Saúde verificou uma diminuição significativa da demanda nos casos de arboviroses. 

“Os atendimentos saíram de 180 por dia, logo no início em fevereiro, para 50 em abril. Tudo isso é fruto do forte trabalho que temos realizado no Município, através do mutirão ‘Minha Rua Limpa’, do carro fumacê, da contratação de agentes de Endemias”, explicou a diretora de Assistência à Saúde.

Os casos suspeitos de Dengue, Zika e Chikungunya seguem sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Conselho Municipal de Educação está sendo prejudicado pela falta da Regulamentação do Novo FUNDEB

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 / Cidade

O Município de Luís Eduardo Magalhães está legalmente sem o seu Conselho Municipal de Educação desde o último dia 31 de março, em função da não votação da Regulamentação do Novo FUNDEB por parte da Câmara Municipal.

A lei foi enviada para a Câmara no último dia 16 de março, em caráter de ‘Urgência, Urgentíssima’, e só protocolada no dia 22 de março. A Lei, necessária para a definição das novas regras do Fundeb após ter se tornado um fundo permanente, trata da regulamentação do novo Fundeb aprovada pela Câmara Federal.

Transformado em Fundo permanente de apoio ao desenvolvimento da educação brasileira pela Emenda Constitucional n° 108/2020, o novo Fundeb foi regulamentado na última semana de 2020, com a sanção da Lei n° 14.113/2020.

A não votação da reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb até dia 31 de março irá causar sérios danos ao Município. Além de perder verbas na educação e provocar a dissolução do Conselho Municipal de Educação, irá deixar o Município com pendência no CAUC, uma espécie de SPC dos municípios. Esta pendência no CAUC impede o Município de receber alguns recursos federais.

Como funcionará o Novo Fundeb
Uma das maiores modificações, além de ter se tornado um Fundo permanente, é o aumento previsto na complementação da União, que passa de 10% para 23% até 2026, um reforço importante para aprimorar a educação básica pública brasileira.

Até o fim deste ano, a complementação sai de 10% para 12%; em seguida, para 15% em 2022; 17% em 2023; 19% em 2024; 21% em 2025; até alcançar 23% em 2026.

Nos três primeiros meses de 2021, os aportes da complementação da União ainda serão feitos com a sistemática do Fundeb atual. A partir de abril, os repasses do governo federal já vão seguir as novas regras e haverá ajustes sobre os valores transferidos no primeiro trimestre.

As estimativas do Fundeb para o próximo ano, incluídos os valores previstos da complementação-VAAF (valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente), devem ser publicadas até o fim deste ano. As estimativas sobre a complementação-VAAT (valor anual total por aluno) devem sair ainda no primeiro semestre de 2021.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Durante Entrevista ao Blogbraga, Major Gouveia comandante da 85 CIPM, fala do Decreto Estadual; Confira os serviços que podem funcionar no fim de semana

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 / Cidade

Major Gouveia - Comandante da 85ª CIPM

Durante entrevista ao repórter do Blogbraga, Edivaldo Braga, e da Rádio Cidade, o Major Gouveia da Polícia Militar, Comandante da 85ª CIPM, falou do toque de recolher em Luis Eduardo Magalhães, que  passou a valer do dia 05/04 (segunda), das  20h às 5h, até 12 de abril, de segunda a sexta e no final de semana. 

Os estabelecimentos comerciais que funcionam como restaurantes, bares e semelhantes, deverão encerrar o atendimento presencial às 20h. A entrega de alimentos através do sistema delivery poderá funcionar.

O decreto publicado pelo governo do estado (Rui Costa) define que a ocupação de atos religiosos deve ser limitada ao máximo de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade do local, até às 20h.

Academias, bares e restaurantes já podem retomar o atendimento presencial no final de semana, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local até às 20h, além de seguir os protocolos sanitários estabelecidos como uso do álcool etílico 70% em forma de gel para assepsia das mãos e higienização de superfícies e objetos e máscara.

Fica proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de delivery. "Só pode beber em casa" disse o Major.

Não pode: Venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de delivery, das 18h de 9 de abril até as 5h de 12 de abril;
Eventos desportivos coletivos e amadores;
Cerimônias, festas, eventos recreativo.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de LEM dá desconto de 20% a quem quitar IPTU em cota única

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 / Cidade

O contribuinte de Luís Eduardo Magalhães que quitar o IPTU 2021 em cota única até o dia 30 de abril terá um desconto de 20% sobre o valor devido.

Para fazer a adesão é muito fácil como explicou o secretário de Administração e Finanças, Divino Gustavo Carias. “Basta procurar a secretaria, localizada na Rua José Ramos de Anchieta nº 187, no bairro Jardim Primavera e emitir o boleto, o formulário e fazer a quitação. É bem simples”.

“E caso a pessoa não tenha essa disponibilidade ou não queira pagar à vista, ele pode dividir em nove parcelas com o valor integral”, disse o titular da pasta. 

Com vencimento nos dias: 30/abril, 31/maio, 30/junho, 30/julho, 31/agosto, 30/setembro, 29/outubro, 30/novembro e 29/dezembro de 2021.

“E ainda tem o inciso primeiro também, que cita a questão do habite-se.  As vezes o imóvel foi construído e pegou o habite-se não no início do ano, mas em outros meses, então esse pagamento vai ser proporcional. Esse imposto será proporcional aos meses que você construiu e adquiriu o habite-se”, concluiu.

Outros canais de comunicação

O e-mail atendimento@pmlem.ba.gov.br está apto a receber os questionamentos e solicitações com celeridade e efetividade;

O boleto do IPTU também pode ser impresso pelo portal:

https://luiseduardomagalhaes.saatri.com.br

Atendimento ao público, através do telefone:  77 3628 –9029;

Esses canais remotos são importantes para evitar aglomerações e preservar a saúde coletiva.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Campanha Solidária em prol de Veralúcia José Barbosa

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 / Cidade

Uma campanha iniciada visa arrecadar dinheiro para o tratamento de Veralúcia José Barbosa, diagnosticada com câncer.  O problema é que o tratamento é realizado fora, em Palmas. As pessoas interessadas em ajudar podem fazer o depósito na conta Banco do Brasil: Agência 231-3 - Conta 65.864-2 - Conta Poupança PIX 77 9. 9807-8867.

A família agradece!


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mutirão "Minha Rua Limpa" acontece hoje no bairro Jardim das Oliveiras

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 / Cidade

O bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães será  contemplado nesta sexta-feira (09), com o mutirão 'Minha Rua Limpa', a partir das 7h30 da manhã. 

Os agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, percorrem as ruas da localidade fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância de eliminar os focos do mosquito da dengue. O trabalho tem o auxílio do carro de som da Prefeitura. 

À tarde a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura recolhe os resíduos sólidos deixados pela população em frente às residências. 

Mais uma ação coordenada da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, para cuidar da população do Município. 


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

CASA DA FERRAMENTA É REINAUGURADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

Marcel Figueredo (gerente) e Edivaldo Braga - Blogbraga

Nesta quarta-feira (07), foi reinaugurada a Casa da Ferramenta de Luis Eduardo Magalhães, com espaço mais amplo. Tudo para facilitar o seu dia a dia, com mais qualidade e inovação.

A Casa da Ferramentas trabalha com as melhores marcas do mercado. Além disso, traz tudo que os clientes precisam em ferramentas e acessórios das mais diversas áreas, como máquinas elétricas, jardinagem, ferramentas manuais, cone de sinalização de trânsito, motores, geradores, compressor de ar, entre vários outros tipos de serviços.

Casa da Ferramenta o lugar certo para encontrar as ferramentas e acessórios certos para o seu trabalho. Os clientes foram prestigiados com um coffee break.

Você que é apaixonado por ferramentas venha nos visitar: R. Juscelino Kubitscheck, 138 - Jardim Paraiso Fase I, Luís Eduardo Magalhães - BA.

Para entrar em contato, o telefone é: (77) 3628-5456.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Saúde em Trânsito irá disponibilizar área para caminhadas aos domingos no Jardim Paraíso

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

Durante o período da pandemia o município de Luís Eduardo Magalhães decidiu junto com a SUTRANS, Superintendência de Transporte e Trânsito, criar o Projeto Saúde em Trânsito. Trata-se do fechamento de parte da Avenida Paraíso e da Avenida Tancredo Neves para que seja destinada como mais uma área de caminhada aos domingos no Jardim Paraíso.

“O Projeto Saúde em Trânsito é uma iniciativa que visa criar mais uma área para caminhada e para passeios de bicicletas no bairro, pois a Praça do Jardim Paraíso está ficando lotada aos domingos e hoje se apresenta como a única possibilidade para este tipo de atividade no bairro”, explicou o diretor de Trânsito Adê Cerrado.

O Projeto tem a intenção de ampliar espaços para atividades físicas individuais com a segurança necessária para o atual momento. “A intenção é deslocar parte destas pessoas para outra área mais aberta e com possibilidade de manter o distanciamento entre as pessoas, a fim de prevenir o contágio pelo Covid”, concluiu o diretor de Trânsito.

O Projeto Saúde em Trânsito acontecerá sempre aos domingos das 15h00 à 20h00. A Avenida Paraíso terá uma das suas vias interditada na altura da Rua Cecília Meireles até a Rua Rui Barbosa, em frente ao Clube Rio das Pedras. Já a Avenida Tancredo Neves será interditada nas duas vias apenas no trecho entre a Rua Treze de Maio e a Avenida Paraíso.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Idosos acima de 62 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

Idosos acima de 62 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (09), em Luís Eduardo Magalhães. 

A vacinação acontece no sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, próximo à feira e ao lado do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). Das 8h às 17h, sem intervalo para almoço e aos sábados das 8h às 12h. 

O Município recebeu do Governo do Estado nesta quinta-feira (08), 230 doses de Coronavc para primeira vacinação. 

2° dose Coronavac

Quem tomou a primeira dose da Coronavac há mais de 28 dias, também pode procurar o sistema Drive-Thru.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Motorista avança preferencial e provoca acidente, deixando feridos na Avenida JK em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

SAMU no local

Vítimas de acidente de trânsito

As vítimas receberam os primeiros socorros do SAMU

Os feridos foram levados para UPA

Avenida JK

Ambos os veículos ficaram avariados

A SUTRANS registrou a ocorrência

As vítimas deram entrada na UPA

Por volta das 13h55, desta quinta-feira (08), foi registrada uma colisão, envolvendo uma moto Honda/CG e um carro de passeio Fiat/Uno, no bairro Jardim Imperial, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista identificado por João, de 21 anos, e a garupa de nome Erica, de 19 anos, seguiam pela Avenida JK sentido UPA, a bordo de uma motocicleta, quando foram surpreendidos pelo carro que seguia pela rua Danilo Guerra, avançando a preferencial da moto e a colisão foi inevitável. Com o impacto, o Uno rodou na via e os ocupantes da moto ficaram feridos.

O SAMU foi acionado e ao chegar prestou socorro às vítimas. O motociclista sofreu escoriações em membros inferiores e superiores, ferimento corte contuso/FCC em membro inferior esquerdo. A jovem (garupa) sofreu escoriações em membros inferiores e superiores, ferimento na região labial e teve alguns dentes quebrados.

As vítimas, foram encaminhadas à UPA.

A SUTRANS esteve no local sinalizando e registrando a ocorrência. O condutor e o passageiro do veículo de passeio, saíram ilesos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE LEM

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito vem a público esclarecer, que não procede qualquer informação sobre a retirada do transporte público coletivo de passageiros do Município. 

O que vem sendo realizado em Luís Eduardo Magalhães, são estudos e testes no intuito de melhorar o serviço prestado à população da cidade.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: GUARNIÇÃO DA 85ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

Nesta quinta-feira (08), por volta das 09h30, por determinação da Central, após denúncia, foi deslocada uma guarnição até o Rio das Pedras em Luis Eduardo Magalhães, para averiguar um carro em atitude suspeita.

Ao ser feita busca veicular foram encontradas: 10 projéteis de munição calibre 22 LR.

Ao ser interpelado o indivíduo, de 31 anos, afirmou ser o proprietário das munições e ter em sua posse uma carabina de pressão modificada para arma de fogo.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido para o DISEP para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ uma espingarda calibre 22

✅munições de calibre 22

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães

PMBA, uma força a serviço do cidadão.


Blogbraga/FONTE: 85ª CIPM / ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

Inauguração da Panificadora e Restaurante Premium Gourmet em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

Foi realizada nesta quarta-feira (07), a inauguração da Panificadora e Restaurante Premium Gourmet, na rua Rondônia, nº 130, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

O novo empreendimento trabalha com salgados, tortas, variadíssima gama de sequilhos, biscoitos, além do pão de francês mais crocante e gostoso, doces de alta qualidade, bebidas, além de almoço, café da manhã e da tarde, tudo maravilhosoooooo! 

A equipe preza sempre pela excelência e qualidade dos produtos que todos merecem, além, é claro de excelentes profissionais, preocudados em agradar e fidelizar os clientes.

Parabéns ao empresário, Fábio e família, pelo novo empreendimento!

Agora são duas lojas para melhor lhe atender - Panificadora e Restaurante Premium Gourmet.

Serviço:

Rua Paraíba, bairro Cidade Universitária (antiga delícia agora é Premium Gourmet)

Rua Rondônia, nº 130, no centro de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: GCM intensifica rondas nos bairros Parque São José e Verde Vida

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

A Guarda Civil Municipal/GCM de Luís Eduardo Magalhães, intensificou as rondas nos bairros Parque São José e Verde Vida, que apresentam aumentos significativos relacionados a furto/roubo. Desde o início da manhã de ontem (07), os GCMs estão nas imediações dos bairros citados, na tentativa de identificar e prender os autores dos furtos a residências.

"As rondas continuarão nesses e outros bairros mais críticos da nossa Cidade, queremos oferecer uma sensação de segurança aos cidadãos de bem e tirar de circulação os que insistem nestas práticas". Relatou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, João Paulo.


Blogbraga/Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos causa danos materiais, na Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

Avenida Salvador

Ambos os veículos ficaram avariados

Uma colisão na manhã desta quinta-feira (08), por volta das 08h20, entre dois veículos de passeio foi registrada no centro de Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações colhidas no local, o condutor do Fiat/Uno seguia pela Avenida Salvador, quando foi surpreendido pelo Ford/Ecosport, que seguia pela rua Rui Barbosa, avançou a preferencial do Uno e a colisão frente lateral, foi inevitável.

O trânsito não foi afetado. O acidente provocou danos materiais, mas ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

Vagas do SineBahia para hoje

Obs Não precisa de agendamento!!

01 cozinheira, preferencialmente com experiência em cozinha hospitalar;

01 cozinheira para fazenda;

03 vagas para PCD;

02 eletricistas, com experiência comprovada;

01 almoxarife com experiência comprovada;
03 serventes de obras;

15 pedreiros, com experiência comprovada;

08 mestres de obras, com experiência comprovada;

10 carpinteiros, com experiência comprovada;

01 torneiro mecânico, com experiência comprovada;

01 auxiliar de torneiro mecânico;

01 enfermeiro;


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas para ano letivo 2021

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

 

Iniciaram-se nesta quarta-feira (07) e seguem até o dia 19 de abril as matrículas, rematrículas, remanejamentos e transferências da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, para o ano letivo de 2021. 

A rematrícula será efetivada automaticamente pelas secretarias das unidades escolares, com emissão de termo de renovação de matrícula, que deverá ser assinado posteriormente pelo pai/mãe ou responsável legal do aluno ou pelo próprio aluno maior de 18 anos. 

Os alunos novos deverão realizar a matrícula através do site: educalem.com.br, a partir do dia 13 de abril. O site enviará uma mensagem de confirmação de matrícula via WhatsApp para o número cadastrado e posteriormente será necessário que o aluno ou o responsável legal se apresente na escola, apresentando os seguintes documentos:

- Cópia da certidão de nascimento ou de identidade com originais para conferência;

- Cópia do CPF;

- Original do Histórico Escolar ou comprovante de escolaridade (quando transferido de outra escola);

- Cópia do Comprovante de Residência atual;

- Cópia do Cartão de vacina (atualizado) para Educação infantil e Ensino Fundamental anos iniciais;

- Cópia do Cartão do SUS;
      
- Laudo médico que ateste a deficiência ou outro documento de processo de avaliação diagnóstica, caso se aplique, para melhor organização pedagógica; 

- Declaração de trabalho atualizada contendo carga horária diária ou cópia da carteira de trabalho dos pais ou responsáveis para os casos de matrícula e horário integral modalidade creche – maternal I-II;

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS

- Rematrículas dos alunos da casa – 07 a 19 de abril de 2021;

- Transferência de alunos por interesse próprio – 08 a 12 de abril de 2021;

- Matrículas de alunos entre escolas municipais: Maternal II que irão para o Pré I e alunos do Pré II que irão para o 1º ano – 08 a 12 de abril de 2021;

- Matrículas entre escolas municipais: alunos do 5º ano que irão para o 6º ano – 08 a 12 de abril de 2021;

 - Transferência por terminalidade: 9º ano – 15 e 16 de abril;

- Matrícula de alunos novos em creches Maternal I e II – 13 a 19 de abril;

- Matricula de alunos novos nas demais séries/ modalidades de ensino – 13 a 19 de abril de 2021;


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre motos deixa dois feridos e mobiliza socorro do SAMU no bairro Jardim das Acácias

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

O acidente mobilizou socorro do SAMU

As motos ficaram avariadas

Os feridos deram entrada na UPA

Duas motos colidiram por volta das 7h40, desta quinta-feira (08), no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães. Os dois motociclistas ficaram feridos. 

Segundo informações, o condutor da moto Honda/POP100 seguia pela Avenida JK (preferencial), quando foi surpreendido pelo condutor da Honda/CG, que seguia pela rua Jatobá, e houve a colisão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro às vítimas identificadas por Jackson Sales Araújo, de 35 anos, que sofreu escoriações na face, ferimento corte contuso-FCC na face e contusão em membro inferior esquerdo. O outro motociclista, identificado por Fabrício Santana Marques, de 19 anos, sofreu escoriações. 

Ambos foram encaminhados à UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

A Polícia Federal deflagra Operação Última Barreira, que visa à repressão de fraudes no Auxílio Emergencial; e estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Cidade

Segundo PF, investigados cadastraram ao menos 45 contas em nome de terceiros, para receber auxílio de forma fraudulenta — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Barreiras/BA - A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira, 08/04, a Operação Última Barreira, que visa à repressão de fraudes no Auxílio Emergencial na região do oeste baiano.

A investigação, que teve início em 2020, é resultado da Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal (RF), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU), cujo objetivo é a racionalização dos procedimentos de apuração criminal sobre a temática, com foco na atuação de grupos, associações ou organizações criminosas e a desarticulação de fraudes estruturadas. 

No decorrer das investigações, apurou-se que os investigados cadastraram no aplicativo Caixa Tem pelo menos de 45 contas em nome de terceiros para recebimento do Auxílio Emergencial de forma fraudulenta, transferindo imediatamente os valores depositados para contas vinculadas ao grupo e também por meio da emissão de boletos bancários emitidos pelos próprios suspeitos, resultando num prejuízo superior a 27 mil reais.

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, em Luís Eduardo Magalhães — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste baiano, expedidos pela Justiça Federal. Também foi determinado o bloqueados de valores das contas dos investigados.  

Os responsáveis pelas condutas delitivas investigadas responderão pela prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.


Blogbraga/PF-Polícia Federal

Compartilhar no Whatsapp

VACINAÇÃO: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE LEM

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que encerraram nesta quarta-feira (07), as vacinas para primeira vacinação no Município. 

Estão disponíveis apenas vacinas para aplicação da 2° dose da Coronavac. É essencial que as pessoas que foram vacinadas há mais de 28 dias e que estejam saudáveis procurem o sistema Drive-Thru.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de nova remessa por parte do Governo do Estado, para que seja retomada a primeira imunização.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Dupará Açaí Casa do Marceneiro CISO ORIX Delicia P&F Minas Aço Jaú JBJ Luz motos Imperial Global Grupo Marabá LH Madeiras ASMAT Online Neli Vida Farma Guarda Municipal PM Rivaldo SBS Oeste Beton G7 NET Casa da Ferramenta Sportime Ofertas - Hiper Santo Antonio DBT Dique Denuncia Sutrans AFS Paraíba Contabilidade Rondon Extreme DPVAT