Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

CIPE/CERRADO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR TRÁFICO E HOMICÍDIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Por volta das 15h20 desta terça-feira (18), após informação de que um homem de 38 anos, natural de Irecê, egresso do sistema prisional, tinha em seu desfavor, mandado de prisão por tráfico de drogas e homicídio.

Uma guarnição da CIPE CERRADO, realizou diligências no bairro Jardim das Acácias, em LUis Eduardo Magalhães, onde o homem foi localizado e posteriormente conduzido ao DISEP, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

CONDUZIDO: HOMEM DE  38 ANOS.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!


Blogbraga/FONTE: ASCOM - CIPE/CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Inicia nesta quarta-feira (19), vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Nesta quarta-feira (19) a Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, inicia a vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Nesta primeira fase será dada prioridade às crianças com comorbidades e deficiência permanente.

Para atender a criançada, a Secretaria de Saúde preparou um espaço diferenciado e exclusivo para a vacinação infantil. Será na antiga sede PROMATI, ao lado do drive-thru no bairro Santa Cruz. O horário de vacinação será das 8h às 16h. Vale lembrar que após a imunização, a criança será observada por 20 minutos pela equipe de saúde. 

Para ser vacinada, a criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsável legal. Em caso de ausência dos pais ou responsável, a criança só será vacinada mediante termo de autorização e acompanhada de um adulto. 

Documentação necessária para a criança
Documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS atualizado e caderneta de vacinação. Para as crianças com comorbidade e deficiência permanente, será necessário apresentação do laudo atestando a condição médica. O modelo do documento está disponível para os pais nas unidades de saúde do município. 

Informações sobre a vacina Pfizer Pediátrica
- Liberação da Anvisa
Segundo a equipe técnica da Agência Nacional da Vigilância Sanitária, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil.

- O que muda?
A vacina para crianças tem dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A formulação da vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

SUTRANS registrou a ocorrência

SAMU atendeu a ocorrência

A vítima recebeu os primeiros socorros

Veículos envolvidos

Uma colisão entre um carro e uma moto no cruzamento das ruas da Mutamba e a Emburana, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, deixou uma pessoa ferida. O acidente aconteceu por volta das 13h40, desta terça-feira (18). 

De acordo com informações, o motociclista de aplicativo trafegava pela rua da Mutamba a bordo de uma Honda/CG Titan, quando foi surpreendido por um Fiat Fiorino, que saiu da rua Emburana e adentrou na rua da Mutamba.

O motociclista ainda desviou para evitar a colisão, mas atingiu de raspão a frente do carro. O motociclista caiu, ficando ferido.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima que se queixava de algia (dor) no punho. Posteriormente, foi encaminhado para a UPA.

A SUTRANS registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 18 anos fica gravemente ferida após pular do 3º andar de prédio para fugir de agressões do namorado em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Local do acidente

SAMU socorreu a vítima

O acusado foi preso pela PM

Segundo informações, uma jovem de iniciais A.L.S.C de 18 anos, ficou gravemente ferida após queda do apartamento onde mora. O fato ocorreu por volta de 12h desta terça-feira (18), em um prédio localizado na Rua João Edivinio Floss, no Loteamento JK em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a vítima e o namorado de 27 anos, estavam em vias de fatos, quando a jovem gritava por socorro e no intuito de fugir das agressões, pulou do terceiro andar do prédio onde mora, caindo de uma altura de aproximadamente 10 metros. 

A equipe do SAMU/USA esteve no local prestando atendimento à vítima que estava muito machucada. Ela sofreu múltiplas fraturas pelo corpo. Devido a gravidade, a jovem foi encaminhada direto para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras.

O acusado foi encontrado no apartamento, posteriormente conduzido e apresentado ao DISEP, ficando a disposição do Delegado Plantonista. 

Uma pessoa não identificada ligou para a Central da Polícia Militar da 85 CIPM, fazendo uma denúncia que havia uma jovem (vítima) gritando por socorro dizendo "Ele quer me matar". Quando (denunciante) olhou para a janela, viu o acusado que estava ali no exato momento da queda da vítima.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre carreta e veículo de passeio em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

SUTRANS registrou a ocorrência

O acidente causou danos

Uma colisão entre uma carreta baú e um veículo de passeio foi registrada no cruzamento da rua Paraná, com Avenida Governador Eduardo Campos, em Luis Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu por volta das 13h40 desta terça-feira (18), próximo ao antigo Posto Porto Brasil.

De acordo com informações da SUTRANS, ambos os veículos estavam na rua Paraná, quando a carreta que estava no lado esquerdo foi adentrar a Avenida e colidiu na lateral esquerda do carro Honda/Civic, que também adentrava a Avenida.

A SUTRANS sinalizou a via e registrou a ocorrência. Não houve vítimas, apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Vagão de carreta com milho tomba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Vagão de carreta tomba

A carga ficou espalhada

Falta de manutenção em via causa acidente

Apesar do susto ninguém ficou ferido

Um tombamento do último vagão de uma carreta bitrem, foi registrado por volta de 12h desta terça-feira (18), na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a carreta carregada com milho agranel trafegava pela referida Avenida, em uma determinada parte da via que não possui pavimentação asfáltica, e por causa de um desnível, a carga veio a pender causando o tombamento do último vagão, deixando a carga espalhada na via.

Parte da via ficou interditada para a retirada da carga e posteriormente o vagão. Ninguém ficou ferido,  apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Grande inauguração da filial da Animália Clínica Veterinária & Pet Shop no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Aconteceu na última quinta-feira (13), a grande inauguração da Filial da Animália Clínica Veterinária & Pet Shop. A clínica que oferece atendimento veterinário, pet shop, banho e tosa. O evento de inauguração da filial foi na rua 13 de Maio Nº 531, no bairro Jardim Paraíso em Luís Eduardo Magalhães

Um ambiente amplo e proporcionando o que há de mais avançando para dar um tratamento da melhor qualidade aos animais.

O evento teve um delicioso coffee break e mimos para os clientes e convidados. Na clínica você encontra consultórios padronizados, sala de vacina, de banho e tosa, alojamento dos animais, rações, todo tipo de acessórios e o principal: conforto para o seu  bichinho de estimação.

A Clínica fica em uma localização privilegiada e fácil acesso, propiciando assim um ambiente bonito e confortável aos clientes e seus animais prediletos.

Serviço:

Rua 13 de Maio, Nº 531, bairro Jardim Paraíso em Luís Eduardo Magalhães


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, informa a população do município, que a empresa de ônibus responsável pela operação do transporte coletivo, a Stadbus, continua em operação, com os serviços de emissão de bilhetagem e vale-transporte. 

Informa ainda, que o final da operação da empresa - como prestadora de serviço de transporte público municipal - ocorrerá apenas após notificação da Secretaria responsável por autorizar este tipo de serviço. 

Em caso de reclamações, o usuário pode entrar em contato através do número 156.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Veículos envolvidos

SUTRANS registrou a ocorrência

Na noite desta segunda-feira (17), por volta das 19h45, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto na Avenida JK, no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a motocicleta Honda CG/Fan seguia pela Avenida no sentido Câmara Municipal, quando foi surpreendida pelo carro Renault/Kwid que também seguia pela referida Avenida, saiu do retorno e ao cruzar a Avenida para acessar a Rua Alcides Trento, foi atingido pela moto, na porta lateral lado direito. Com o impacto, o motociclista ficou ferido.

O motociclista foi socorrido para a UPA por terceiros. A SUTRANS registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente é detido após furto e danificar residência no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

O cofre foi recuperado

Por volta das 18h44 desta segunda-feira (17), a Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada pela Central de Operações, informando de uma denúncia de furto ocorrido na Rua Lapão, no bairro Santa Cruz.

Chegando ao endereço, os Policiais mantiveram contato com o homem que informou que seu sobrinho de 15 anos teria adentrado na casa de uma pessoa que não estava na cidade, teria quebrado os móveis, danificando o veículo que estava no interior da garagem e posteriormente fugiu levando um cofre de fabricação caseira, cheio de moedas. 

Após colher informações e características do autor, a guarnição realizou rondas nas imediações e encontrou o acusado com o cofre.

O mesmo recebeu voz de apreensão e foi apresentado no DISEP ficando a disposição do Delegado Plantonista.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Família procura homem desaparecido em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 / Cidade

Desaparecido

Um homem de nome Carlean Souza do Prado, de 35 anos, apelido "Goiabinha mecânico" está desaparecido desde o último sábado (15), em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações da esposa, ele foi visto pela última vez por volta das 14h. Ainda segundo informações, Carlean está com o carro da empresa que ele trabalha.

Qualquer notícia favor entrar em contato pelo número: (79) 9866-6464 ou 190 da Polícia Militar.


Blogbraga/Desaparecido

Compartilhar no Whatsapp

Hotel é alvo de assalto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 / Cidade

Um Hotel localizado na rua Ibipitanga, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, foi alvo de assalto por um indivíduo que aparentemente estava armado e deu voz de assalto ao funcionário do estabelecimento.

O assalto aconteceu na madrugada, por volta das 4h20 da última sexta-feira (14). Segundo informações, o ladrão se passou por cliente, perguntando o valor do apartamento duplo, depois bebeu água e ao retornar do bebedouro anunciou o assalto, obrigando o funcionário deitar no chão. O criminoso fugiu levando R$ 1700,00, um celular da empresa, a chave da portaria e o controle do portão da garagem.

Ainda segundo registro, o indivíduo estava com trajes de guarda (vigilante). As imagens da câmera de segurança do local, flagraram o criminoso.

Através das imagens, vai facilitar à Polícia chegar até o ladrão.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Prefeito Junior Marabá acompanha trabalhos da Infraestrutura no bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 / Cidade

Com a estiagem, os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura foram intensificados para fechar os buracos abertos pelas fortes chuvas em Luís Eduardo Magalhães, nas áreas aonde se encontram os asfaltos mais antigos. 

Na última sexta-feira, o prefeito Junior Marabá acompanhou de perto o serviço, acompanhado do titular da pasta, Franklin Willer e do vereador Victor do Ferro Velho. "Feliz em acompanhar esse serviço de qualidade realizado pela Prefeitura. Estamos aqui sendo os olhos da população, acompanhando e fiscalizando os trabalhos", disse o vereador. 

O secretário Franklin Willer explicou que as equipes estavam na rua desde que as chuvas iniciaram. "Com a chegada do sol nestes últimos dias, nós já colocamos seis equipes de reparo nas ruas, intensificando os trabalhos", contou. 

O prefeito Junior Marabá falou sobre os asfaltos feitos neste primeiro ano de governo. "Além das ruas que foram esburacadas pelas chuvas, fiz questão de percorrer todo o Centro e os bairros onde fizemos asfaltos em 2021. Estas ruas novas não foram afetadas pelos mais de mil milímetros de chuvas que tivemos. Qualidade aprovada".


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Continua nesta terça-feira (18), aplicação da 2° e 3° doses da vacina contra o Covid-19

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, continua nesta terça-feira (18), com a aplicação da segunda e terceira doses da vacina contra o Covid-19, no sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, das 8h às 16h. 

2° dose
Confira a data no seu cartão de vacina. 

3° dose
Para maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há quatro meses. 

Documentação
Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou o cartão do SUS atualizado, caderneta de vacinação e um comprovante de residência.

IMPORTANTE
Lembrando que a dose de reforço da Janssen e a segunda dose da Oxford, serão feitas com a Pfizer.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Colisão envolvendo três veículos é registrada na Avenida JK em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 / Cidade

No final da manhã desta segunda-feira (17) por volta de 12h, aconteceu uma colisão envolvendo três veículos na Avenida JK, centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, um veículo GM/Monza seguia pela faixa do meio na Avenida JK no sentido Câmara Municipal, o condutor reduziu a velocidade, parou na faixa de pedestre para uma pessoa atravessar a via, quando o motorista da caminhonete Ford/Ranger que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo, colidiu na traseira do Monza e o terceiro veículo, um Hyundai/HB20, colidiu na traseira da caminhonete.

Com o forte impacto, o HB20 entrou embaixo da Ranger. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, apenas danos materiais nos veículos envolvidos.

O trânsito ficou lento por cerca de 15 minutos até a chegada da SUTRANS que sinalizou a via e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

SANDRO MATERIAL ELÉTRICO: RESULTADO DO SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DE 9 ANOS

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 / Cidade

Sandro durante entrevista

Contemplados

Lançamento do próximo sorteio de aniversário de 10 anos

Neste sábado (15), aconteceu o sorteio em comemoração dos 9 anos de Sandro Material Elétrico.

O sorteio aconteceu na loja, localizada na Avenida Kiichiro Murata em Luis Eduardo Magalhães. Foram 4 prêmios, uma grande festa em um dia de muita comemoração. Clientes e amigos compareceram para prestigiar o sorteio que contemplou 4 clientes, feito ao vivo pela Rádio Cidade FM 95, 9 e pelo Instagram do @blogbragalem, com cobertura total do BlogBraga.

Os clientes e amigos foram recebidos com um delicioso coffe break e bebidas variadas. Resultado: Uma lavadora portátil utilitária - Valdir Lisboa Silva de Corrente-PI, uma Bicicleta - Marciano Cristo Pauletti de LEM, uma moto Scooter Elétrica - Adinaldo Silva Barreiras-Ba e o prêmio extra, um faqueiro Tramontina - Carlos Maick.

Parabéns para todos os clientes que preecheram os cupons, acreditaram e participaram dessa maga promoção em comemoração aos 9 anos de Sandro Material Elétrico.

Parabéns a Sandro, seus familiares e toda equipe pelo sorteio e um excelente trabalho que vem prestando à região Matopiba. No final desta campanha, um excelente sucesso, já foi lançada a campanha dos 10 anos de Sandro Material Elétrico e serão sorteados vários prêmios entre eles: Geladeira, 2 motos, uma Scooter elétrica, bicicleta, TV, Máquina de lavar. Aproveite já, comece a participar! Nas compras acima de 50 reais, você recebe cupom, preenche e já está participando. Sandro Material Elétrico faz aniversário, mas quem ganha o presente é você cliente.

Loja em Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Bom Jesus da Lapa; Participe e boa sorte!


Blogbraga/sorteio

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS NO BAIRRO CAMPOS ELÍSEOS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 / Cidade

SAMU no local

O motociclista recebeu os primeiros socorros do SAMU

A motociclista também recebeu atendimento

Os feridos foram levados para UPA

Motocicletas envolvidas 

As vítimas deram entrada na UPA

Uma colisão envolvendo duas motos foi registrada por volta das 08h30 desta segunda-feira (17), na rua São Francisco, no bairro Campos Elíseos em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações, a condutora da motocicleta Honda/Biz de 31 anos, trafegava pela rua São Francisco e, ao adentrar na empresa que trabalha, foi atingida na lateral por outra motocicleta que também seguia na São Francisco. Com o impacto, os motociclistas ficaram feridos.

O SAMU esteve no local prestando atendimento às vítimas que sofreram contusão em membro inferior esquerdo e foram encaminhadas à UPA.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Global System com apoio da 85 CIPM recupera motocicletas roubadas

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 / Cidade

Neste fim de semana, a Central de Operações da Global System foi informada que um cliente havia tido sua moto Honda/Fan, tomada de assalto no centro da cidade.

A Global System imediatamente iniciou os procedimentos de rastreamento do veículo, localizando-o no Bairro Sol do Cerrado. 

A localização do mesmo foi  repassada para a 85 CIPM que deslocou viatura ao local indicado.

Chegando no local, após busca detalhada, a motocicleta foi encontrada juntamente com outros pertences da vítima; também foram encontrados diversos itens provenientes de furtos e roubos praticados na cidade, como: notebooks, telefones celulares, ferramentas, placas de outras motocicletas que já não estavam mais no local.

Foi encontrada uma segunda motocicleta que havia sido furtada no Bairro Jardim das Acácias, há cerca de alguns meses.

A 85 CIPM apresentou as motocicletas e todos os itens recuperados, na Delegacia de Polícia Civil, onde estão à disposição de seus proprietários.

Nesta operação um elemento que se encontrava no local também foi preso e apresentado na Delegacia e permanece a disposição das autoridades.


Blogbraga/Global System

Compartilhar no Whatsapp

O FONO FALA: A Fonoaudiologia no Tratamento do Respirador Bucal

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 / Cidade

Dr. Darkson

A qualidade respiratória ocorre quando realizamos a respiração nasal. A respiração bucal ou oral leva a problemas posturais, dores de cabeça, doenças respiratórias, cáries e má oclusão dos dentes.

A causa mais comum de respiração bucal é a obstrução das vias respiratórias devido à hipertrofia do tecido que reveste as conchas nasais, ao desvio de septo ou à hipertrofia das tonsilas palatinas (amígdalas).

A criança que respira de forma predominantemente bucal vive de boca entreaberta podendo apresentar alterações de cor e volume da gengiva provocada pelo ressecamento da boca. Com isso o indivíduo perde a tonicidade da musculatura facial, podendo ter má oclusão com queixo para trás, alterações funcionais envolvendo a Articulação Temporo Mandibular (ATM). Dependendo da idade, o paciente já pode ter sofrido problemas na arcada e na face.

Essas pessoas podem apresentar face longa, olhos caídos, olheiras profundas, lábios entreabertos e ressecados, narinas estreitas e bochechas com musculatura comprometida. A fala em alguns casos pode ficar prejudicada.

Em muitos casos é importante a avaliação ou acompanhamento do Otorrinolaringologista e Ortodontista para que haja êxito no tratamento.

O fonoaudiólogo promove exercícios e treinamentos respiratórios voltados para a musculatura da face visando à recuperação do padrão respiratório nasal.

Dr. Darkson Marques
Fonoaudiólogo
CRFA 4 – 11000

                 Instagram: @darksonmarques                 YouTube: Darkson Marques


Blogbraga/Colunista - Dr. Darkson Marques

Compartilhar no Whatsapp

Matrículas online seguem até a próxima sexta-feira (21), em LEM: Central de atendimento da Educação continua auxiliando os pais nas inscrições

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022 / Cidade

Continuam até a próxima sexta-feira (21), as matrículas online para alunos novos, que desejam cursar o ano letivo de 2022 em Luís Eduardo Magalhães. As inscrições acontecem por meio do site: www.matriculalem2022.com.br

Central de atendimento

Com o objetivo de atender às famílias que  não têm acesso à Internet, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  por meio da Secretaria de Educação criou uma Central de Atendimento em sua sede, situada na rua Valdemar Klein, n° 129, Jardim Imperial (antigo prédio da Unopar), para auxiliar a população.  

IMPORTANTE A central funciona das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço. 

Mais informações, através dos números
- Fixo: (77) 3628-2379
- Celular (whatsapp): (77) 9.9966-3174


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

PETO DA 85 CIPM RECUPERA PRODUTOS ROUBADOS, INDIVÍDUO MORRE EM CONFRONTO E OUTRO É PRESO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 / Cidade

Na manhã deste domingo (16), por volta das 10h, a guarnição do PETO da 85 CIPM foi acionada por um representante de uma empresa de rastreamento veicular, informando que um cliente havia sido assaltado e que estava com a localização do veículo.

De pronto, a guarnição se deslocou até o local informado, localizando uma mota Honda/Fan de cor vermelha, que foi tomada de assalto na madrugada de hoje (16). Além da moto, foi encontrado um dos autores e outra motocicleta Honda vermelha sem placa, que após consulta no chassi foi constatado restrição de furto/roubo, também foi encontrado vários objetos; máquinas de construção civil e eletrônicos.

Durante a apresentação de um dos autores e os objetos encontrados, a guarnição foi procurada por uma pessoa que estava dando a informação de outro autor do roubo, que havia chegado em casa e estava pegando pertences para fugir.

De imediato a guarnição se deslocou até o local, avistando um indivíduo com as mesmas características informada caminhando no loteamento vizinho ao Solar dos Buritis. Foi dada voz de abordagem ao indivíduo, que iniciou uma fuga por várias ruas, vindo a invadir uma residência que logo foi cercada pelos policiais, momento em que foi avistado o acusado com uma arma em punho subindo no telhado, recebendo ordem de parada, porém não foi obedecida e ainda apontou a arma na direção dos policiais que revidaram, vindo a atingir o indivíduo que caiu do telhado no interior da residência.

Foi constatado que o acusado ainda tinha sinais vitais, sendo socorrido à UPA, onde o médico plantonista atestou o óbito.

RESISTENTE: HOMEM DE  44 ANOS;

AUTOR PRESO: HOMEM DE 19 ANOS 

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 01 Revólver Turus cal.32;
✅ 01 Arma de fogo garrucha/caseira;
✅ 02 Motos Honda de cor vermelha; 
✅ 02 Máquinas de cartão;
✅ 13 Aparelhos celulares; 
✅ 01 Carregador de Notebook;
✅ 02 Pares de retrovisor;
✅ 01 TV Samsung;
✅ 01 Facão; 
✅ 01 Faca; 
✅ 02 Notebook Lenovo;
✅ 02 Notebook Dell;
✅ 02 mouse; 
✅ 01 Furadeira marca Black+Decker;
✅ 01 Furadeira marca Bosch; 
✅ 01 Esmerilhadeira marca Skill; 
✅ 01 Serra Mármore marca Dewalt; 
✅ 01 Retificadora Marca Makita mod;

Local da apresentação: Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!


Blogbraga/FONTE: ASCOM/ 85ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e moto deixa uma mulher ferida no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 / Cidade

Acidente entre carro e moto deixa uma mulher ferida

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU

Ambos os veículos ficaram avariados

SUTRANS registrou a ocorrência

Um acidente de trânsito entre um carro e uma moto foi registrado por volta das 13h25 deste domingo (16), na Rua Jequié, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de testemunhas oculares, o veículo Honda/Civic seguia pela rua Jequié no sentido colégio Modelo, quando o condutor foi surpreendido pela motocicleta Honda/CB250 que trafegava no sentido contrário, fazendo Zig-Zag. 

De acordo informações, o condutor do Honda/Civic ainda tentou desviar para evitar a colisão, mas foi sem êxito. Com o forte impacto, a condutora da motocicleta de 31 anos, foi arremessada por cima do carro, ficando ferida.

Uma equipe do SAMU/USA prestou atendimento à vítima que sofreu ferimentos na face e foi encaminhada para a UPA.

O condutor do carro nada sofreu e permaneceu no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista morre ao colidir na traseira de caminhão boiadeiro na BA/460

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 / Cidade

Vítima de acidente fatal

SAMU e o Corpo de Bombeiros no local

O caminhão boiadeiro foi atingido na traseira

O caminhão estava quebrado na pista

O motorista do veículo de passeio morreu na hora

O SAMU nada pôde fazer

SAMU constatou o óbito

PM no local

Um grave acidente envolvendo um caminhão boiadeiro e um Fiat/Punto, por volta das 23h50 deste sábado (15) na BA/460, na altura do KM 50, distante 23 KM de Luis Eduardo Magalhães, deixou um homem morto.

De acordo com informações, o caminhão boiadeiro estava quebrado na via no sentido BR/242 e o veículo de passeio trafegava no mesmo sentido, quando provavelmente o motorista não conseguiu avistar o caminhão, colidindo de cheio na traseira.

Com o forte impacto, o motorista do Fiat/Punto identificado por Eduardo Rafael Becker de 38 anos, natural de Toledo/PR, ficou preso às ferragens, vindo a óbito no local.

A equipe do SAMU/USA foi acionada e ao chegar nada pôde fazer a não ser constatar o óbito. A Guarnição do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Luís Eduardo Magalhães, após muito trabalho, retirou das ferragens o corpo da vítima.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local sinalizando a via. A Polícia Civil juntamente com a Polícia Técnica foram informadas do ocorrido. O motorista do caminhão boiadeiro não foi encontrado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Segunda-feira (17), com 2° e 3° doses da vacina contra o Covid-19

Sábado, 15 de Janeiro de 2022 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira (17), a aplicação da segunda e terceira doses da vacina contra o Covid-19, no sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, das 8h às 16h. 

2° dose 
Confira a data no seu cartão de vacina. 

3° dose
Para maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há quatro meses. 

Documentação 
Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou o cartão do SUS atualizado, caderneta de vacinação e um comprovante de residência 

IMPORTANTE 
Lembrando que a dose de reforço da Janssen e a segunda dose da Oxford, serão feitas com a Pfizer.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista fica ferido após colidir contra dois carros no bairro Jardim Imperial

Sábado, 15 de Janeiro de 2022 / Cidade

SAMU prestou socorro à vítima

O rapaz foi levado para UPA

SUTRANS registrou a ocorrência

Um dos veículos envolvidos

A moto ficou avariada

A vítima deu entrada na UPA

Um acidente de trânsito entre uma moto e dois carros foi registrado por volta das 16h50 deste sábado (15), na Avenida Octogonal, no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o condutor da motocicleta Honda/CG de 22 anos trafegava pela referida Avenida, quando na curva perdeu o controle, colidiu na traseira e lateral de um Volkswagen/Voyage que estava estacionado e no para-choque de outro automóvel. Com o impacto da colisão, o motociclista ficou ferido.

O SAMU/USA esteve no local prestando atendimento ao motociclista que sofreu ferimentos, escoriações na face e foi encaminhado para a UPA.

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência. O motorista do segundo veículo atingido, deixou o local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Motorista provoca acidente e foge do local deixando vítima ferida no bairro Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 15 de Janeiro de 2022 / Cidade

SAMU e a SUTRANS no local

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU

A vítima deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo um carro e uma moto por volta das 14h10 deste sábado (15), na Avenida Principal no bairro Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães, deixou um ferido.

De acordo com informações, a motocicleta com um casal, seguia pela referida Avenida sentido bairro Jardim das Oliveiras, quando foi atingido na traseira por um carro de dados ignorados, de cor cinza. 

Após a colisão, o condutor do carro fugiu sem prestar socorro.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento à uma mulher que estava na garupa da moto e sofreu escoriações leves. Posteriormente, foi encaminhada para a UPA. 

O motociclista nada sofreu. A moto foi retirada do local, logo após o acidente.

A SUTRANS registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Recém-nascido prematuro é transferido em UTI aérea de Luis Eduardo Magalhães para Hospital em Brumado/BA

Sábado, 15 de Janeiro de 2022 / Cidade

Um recém-nascido prematuro do gênero masculino, foi transferido de Luis Eduardo Magalhães na manhã deste sábado (15) por volta das 10h55, em uma UTI Aérea Neonatal para Brumado/BA.

Segundo informações, o bebê nasceu de 25 semanas no último dia (02/01), na Maternidade Municipal Gileno de Sá, permaneceu internado, apresentando prematuridade e precisando ser transferido para um hospital com atendimento mais avançado. 

Devido a situação, foi regulada uma vaga para o Hospital de referência em Brumado/BA.

A equipe do SAMU/USA realizou a remoção do bebê em um incubadora até o aeroporto local e posteriormente a equipe médica da Brasil Vidas transferiu para a cidade já citada acima.

Equipe que realizou a transferência:

Condutor: Selivan

Enfermeiro: Flávio

Médico: Dra. Samaia

Interno: Luis Phellipe


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Neli SBS Vida Farma CISO Dupará Açaí LH Madeiras Luz motos Açaí do Chiquinho DPVAT Paraíba Transporte Guincho Sutrans UMOB Sportime ASMAT G7 NET Contabilidade Rondon Jaú PM Grupo Marabá Online Global Delícia Casa do Marceneiro Guarda Municipal Imperial P&F Dique Denuncia Extreme Casa da Ferramenta Minas Aço DBT