Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Ultramaratonista representa Luís Eduardo Magalhães na ULTRAOne 12h SSA

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

O empresário e ultramaratonista Alexandre Junior Meassi, será nosso representante na ULTRAOne 12h Salvador, uma ultramaratona realizada em circuito fechado na Av da França, região do Comércio, com 12h de duração, início às 20h de hoje e termino amanhã as 8h. Segundo ele a meta é correr 84km durante esse período. 

Alexandre recentemente participou da Maratona de Buenos Aires com temperatura de 10° e tempo de 3h55min22seg e no domingo passado completou o Desafio do Vlad 44km em Barreiras com o tempo de 4h28min22seg sob um sol de 35°. 

Nosso representante conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados: o educador físico Jairo Soares, a nutricionista Sara Putinato e a Tonello Assessoria Esportiva. Ao questionarmos sobre quais motivos levaram se inscrever nesta prova ele nem hesitou em responder: “O desafio é a energia que me movimenta”.

Fica aqui a torcida ao nosso representante.


Blogbraga/ Runners

Compartilhar no Whatsapp

POSTO ELEITORAL INAUGURADO NESTA SEGUNDA-FEIRA NA POLICLÍNICA MUNICIPAL REALIZARÁ MUTIRÃO BIOMÉTRICO ATÉ 17 DE DEZEMBRO

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugurou na manhã desta segunda-feira (02), na Policlínica Municipal, mais um posto eleitoral para facilitar o acesso dos eleitores para a realização do recadastramento biométrico.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, dos 60.075 eleitores do município, cerca de 12 mil ainda não realizaram a biometria, sendo que o Santa Cruz e o Conquista estão entre os bairros com o maior número de pessoas não cadastradas.

Com o objetivo de levar a justiça eleitoral para mais próximo desses moradores, iniciou hoje e vai até o dia 17 de dezembro, na Policlínica Municipal, um grande mutirão para o recadastramento biométrico. O atendimento será por ordem de chegada e acontece das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço. Para realizar o procedimento, o morador precisa levar um documento oficial com foto em bom estado e um comprovante de residência.

Para o prefeito Oziel Oliveira, essa parceria com o TRE-BA é muito importante para facilitar a regularização da vida eleitoral dos moradores. “A nossa Policlínica tem um fluxo diário muito grande de pessoas. A partir de hoje, o cidadão chegará aqui, realizará a sua consulta médica e já aproveitará e realizará também a biometria. Vamos disponibilizar também um veículo para aquelas pessoas que esquecerem algum documento em casa, para que elas não deixem de realizar o procedimento”, comentou o chefe do executivo.

Durante a inauguração do novo posto eleitoral, o juiz Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, lembrou aos presentes que o procedimento da biometria é obrigatório e que as consequências para quem não realizar o procedimento são sérias. “Além do eleitor não poder exercer o seu direito de votar, pois o seu título de eleitor será cancelado, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal. A pessoa não poderá sacar o seu Bolsa Família, poderá ter suas contas bancárias bloqueadas, ficará impedido de obter empréstimos, inscrever-se em concurso público, tirar passaporte, entre outros problemas”, alertou o juiz.

Também participaram do evento o coordenador do mutirão e chefe de cartório da 160ª zona eleitoral de Santa Bárbara/BA, Sandro Eduardo Sales; os secretários de Agricultura, Eduardo Yamashita; de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira; de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares e de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha; o presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery e o vereador Carlos Koch.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM : Carro tomado de assalto a mão armada na sexta-feira foi encontrado abandonado nesse domingo (01) pela GCM

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

Por volta das 22h deste domingo (01), a Guarda Civil Municipal foi acionada para averiguar uma situação na rua Lençóis no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, na madrugada de sexta pra sábado (30), 4 elementos armados, três com faca e um com uma arma de fogo, foram em um estabelecimento comercial e renderam um trabalhador e tomaram de assalto um veículo GM/Celta.

De acordo registro, por volta das 22h deste domingo a Guarda Civil Municipal foi acionada pois segundo informações o carro estava abandonado na rua Lençóis no bairro Santa Cruz, sem a chave na ignição e os ladrões evadiram-se do local.

Um guincho foi acionado para remover o veículo e posteriormente foi apresentado no DISEP para medidas cabíveis aonde ficou a disposição do proprietário.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

REINAUGURAÇÃO DA EMPRESA BEM BRASIL PASTÉIS NO POVOADO NOVO PARANÁ

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

Por volta das 17h deste sábado, a família Francione do Bem Brasil Pastéis reinaugurou a nova loja no Povoado Novo Paraná zona rural de Luis Eduardo Magalhães, uma loja com muito mais espaço, conforto e cheio de novidades.

Bem Brasil Pastéis é uma empresa que comercializa pastéis frescos, fritos na hora e na presença dos clientes, ainda tem tapiocas frescas e recheadas com recheio da sua escolha através de um cardápio sugestivo, caldo de cana, suco natural de laranja e café expresso, tudo preparado na hora.

Como tudo começou: Em 2013 deu início as atividades em frente a casa da família Francione no Novo Paraná, às margens da BR-020 embaixo de uma barraca muito simples, servindo caldo de cana. Com o passar do tempo os clientes foram pedindo e sugerindo que servissem também salgados para acompanhar o caldo de cana, foi aí que iniciou a fabricação de pastéis utilizando temperos, técnicas e experiências de outros empreendimentos que a família teve na região Sul do Brasil, veio a necessidade de investimento em uma estrutura melhor, pois a aceitação foi gradual mais de forma sólida, agora com equipamentos modernos sempre tentando oferecer produtos de qualidade aliado a um excelente atendimento.

Bem Brasil Pastéis atualmente tem 3 lojas, uma às margens da BR-020 sentido Brasília no Povoado Novo Paraná, outra loja Anexo ao Hiper Santo Antônio na Avenida JK em Luis Eduardo Magalhães e a terceira loja no térreo da Loja Havan na praça de alimentação em Barreiras. 

Um detalhe muito importante: Bem Brasil Pastéis hoje emprega diretamente 30 pessoas, ou seja, colaboradores. Para que esse sucesso acontecesse, foi destacado alguns parceiros comerciais que contribuíram e contribuem para o sucesso evolutivo da empresa: Grupo Santo Antônio, Lojas Havan,  Blog Braga e outros parceiros que contribuem para o sucesso da empresa.

Após a reinauguração com a fala de Francione e sua esposa, foi servido um belo coquetel para todos os presentes que prestigiaram o evento.

A família Francione e da Bem Brasil Pastéis agradecem a todos por contribuírem para o sucesso sólido da empresa.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

DOIS CORPOS FORAM REMOVIDOS DO MORGUE DA UPA DE LEM PARA O NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

Por volta das 22h20, deste domingo (01), foram removidos para o necrotério de Barreiras-BA, o corpo de Ingrid Crisane Mendes da Silva de 21 anos, vítima de homicídio/feminicídio na noite deste domingo e o corpo da criança de iniciais M.P.B de 1 ano e 08 meses, vítima de atropelamento no Assentamento Rio de Ondas na Vila I, zona rural de Luis Eduardo Magalhães.

Os dois corpos foram removidos pela funerária Pax Santa Clara para o necrotério de Barreiras para autópsia e posteriormente serão liberados aos familiares para realizarem o sepultamento.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa dois feridos em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

Uma das vítimas recebendo atendimento ainda no local

Os feridos deram entrada na UPA

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou feridos na noite deste domingo (01), por volta das 21h em Luis Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu na rua Ilhéus com a rua Piritiba no bairro Santa Cruz. Os veículos foram retirados do local antes da chegada da nossa reportagem.

Os ocupantes da moto foram identificados como Pedro Henrique de 20 anos e Robson de 24 anos, que ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo SAMU e depois levados para UPA com escoriações leves pelo corpo. 

A Polícia Militar não foi acionada para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM TENTAR INTERVER BRIGA DE CASAL E É FERIDO COM GOLPE DE ARMA BRANCA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na noite deste domingo (01), por volta das 22h, um homem foi atingido por um golpe de faca e deu entrada na UPA de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 24 anos, estava em uma residência no bairro Tropical Ville quando começou uma discussão entre um casal e o mesmo foi tentar interver, momento em que o homem foi atingido com um golpe de faca na região da coxa.

Ele foi socorrido por terceiros para UPA onde deu entrada e sendo atendido pela equipe médica de plantão. O ferimento foi suturado e o homem não corre risco de morte.

A Polícia esteve na UPA colhendo informações do caso.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR RECUPERA PRODUTOS DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na tarde deste domingo (01), por volta das 14h, uma guarnição da Polícia Militar estava realizando rondas pelo bairro Mimoso I, mais precisamente na rua Rondônia em Luis Eduardo Magalhães, quando foi acionada por populares que informaram que um elemento tentou furtar uma residência, mas ao perceber a presença dos populares, o mesmo evadiu-se do local levando apenas um aparelho de TV, marca TCL 39 polegadas, embrulhado em um edredom abandonando em seguida.

O aparelho de TV estava juntamente com uma antena simples, possívelmente produto de furto.

A Guarnição ainda realizou rondas pelas proximidades no intuito de localizar o indivíduo que conseguiu fugir.

Diante dos fatos, a televisão juntamente com o edredom e a antena foram apresentados no DISEP ficando a disposição do verdadeiro proprietário.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista foge após se envolver em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

O Vectra ficou com a frente avariada

Renault Sandero parou na defensa metálica 'Guard Rail'

Na noite deste domingo (01), por volta das 19h15, aconteceu uma colisão entre dois veículos na BR/020 zona Urbana de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o veículo Renault/Sandero trafegava pela rodovia sentido Brasília quando foi atingido na traseira violentamente por um Chevrolet/Vectra que trafegava no mesmo sentido.

Com o impacto da colisão, o Renault Sandero rodou na pista só parando na defensa metálica 'Guard Rail'. Já o veículo vectra foi parar cerca de 250 metros do local da colisão.

O motorista do GM/vectra evadiu-se do local pois o mesmo apresentava sintomas de embriaguez. O Vectra ainda teve um príncipio de incêndio sendo controlado por pessoas com ajuda de extintores.

A Polícia Militar registrou a ocorrência com apoio de Agentes da SUTRANS. Os veículos foram removidos para o pátio da Prisma. Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Criança de 1 ano e 8 meses brinca embaixo de caminhonete e morre atropelada no Assentamento Villa I zona rural de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

O SAMU chegando com a criança na UPA

O pai da criança precisou ser amparada por populares

A Polícia Civil esteve na UPA e vai investigar o caso

Na tarde deste domingo (01), pouco depois das 17h30, um garotinho foi vítima de atropelamento no Assentamento Rio de Ondas - Vila I, zona rural de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações Policiais, a criança de iniciais M.P.B de 1 ano e 8 meses, estava brincando embaixo de uma caminhonete quando o patrão do pai da mesma foi dar marcha à ré no veículo sem perceber que o garotinho estava embaixo, passando por cima do mesmo que foi atingido na região do tórax.

De imediato foi acionado o SAMU que rapidamente se deslocou ao local sendo interceptado na altura do Posto 020 da rodovia BR/020, por uma caminhonete que prestou socorro à vítima (criança).

A equipe do SAMU prestou os atendimentos necessários à criança que teve parada cardíaca dentro da unidade móvel sendo reanimada e encaminhada para UPA, após muito trabalho da equipe do SAMU e dos profissionais da UPA, infelizmente o garotinho veio a óbito.

O corpo foi removido para o Morgue da UPA e posteriormente será removido para o necrotério de Barreiras para autópsia.

O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso após matar enteada no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

Vítima - Ingrid Cresane Mendes

Momento da prisão

O homicida foi apresentado no DISEP pela PM

Adriano foi preso

Um homem de nome Adriano dos Santos de 32 anos, natural de Jequié/BA, foi preso em flagrante na noite deste domingo (01), acusado de ser autor do crime de homicídio consumado após matar sua enteada de nome Ingrid Cresane Mendes da Silva de 21 anos, natural de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Civil, Adriano desferiu na vítima um golpe de faca na região peitoral.

Crime este praticado, segundo o próprio flagranteado, após briga/discussão com a vítima, que lhe acusou de estar roubando sua genitora Sandra Maria. Que após desentendimento, Adriano se apoderou de uma faca e desferiu um golpe que atingiu a região peitoral de Ingrid, a qual, mesmo sendo socorrida e levada à UPA de Luis Eduardo Magalhães, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. 

Ainda segundo o registro, o homem procurou voluntariamente a Polícia Militar, informando que após desentendimento com a enteada, foi agredido com um capacete e como revide desferiu um golpe de faca na mesma. E que o irmão da jovem de iniciais M.D.M.S. de 22 anos, ao ver o fato se envolveu desferindo um golpe com um gargalo de garrafa ferindo o braço esquerdo do acusado (homicida). O acusado fugiu e posteriormente procurou a guarnição da PM se entregando.

Trata-se de crime de homicídio doloso consumado cometido por razões da condição do sexo feminino (Femincídio), envolvendo violência doméstica e familiar, além de menosprezo à condição de mulher.

O crime aconteceu por volta das 20h20 deste domingo (01/12),  em um Bar no bairro Santa Cruz, nas proximidades do Posto Imperador às margens da BR/020, em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira/Fotos Marlon - Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dupla acusada de roubar veículo no Distrito Federal é presa pela PRF em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 01 de Dezembro de 2019 / Cidade

A GCM deu suporte a Polícia Rodoviária Federal

O carro foi apresentado no DISEP

A dupla foi presa em Luis Eduardo Magalhães

Por volta das 09h55 deste domingo (01), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando Blitz na BR 242, mais precisamente no KM/888 município de Luis Eduardo Magalhães, quando deu ordem de parada a um veículo VW/Polo placa policial PBS-4417, cor cinza de Brasília/DF, em atitude suspeita e sem a placa da frente.

Momento que o condutor empreendeu fuga em direção ao centro da cidade dando início a um acompanhamento tático por aproximadamente 2 KM, o condutor de nome Adreilton Marçal de Jesus Pereira parou o carro e continuou em fuga a pé sendo alcançado e foi detido.

Um segundo ocupante de nome Avelar Macedo dos Anjos Junior, foi detido no local onde o veículo foi abandonado. Após consulta foi constatado que o carro foi tomado de assalto na madrugada deste domingo (01), por volta das 5h, no Distrito Federal/DF. 

Uma guarnição da GCM - Guarda Civil Municipal deu suporte aos PRFs.

Segundo o registro, durante uma festa o dono do carro foi abordado por dois indivíduos que puxaram assunto com o mesmo, parecendo ser amigáveis e solicitaram uma carona para Planaltina/DF, em seguida eles acompanharam à vítima e anunciaram o assalto exigindo que a mesma ficasse com a cabeça baixa, momento que um dos acusados com uma arma em punho (aparentemente um revolver) encostada no pescoço da vítima. Quando chegaram próximo a um Hotel, exigiram que o dono do carro saísse e empurraram o mesmo para fora. Posteriormente os criminosos fugiram com o veículo pela rodovia BR/020.

Após realizar busca minuciosa no interior do carro a PRF encontrou um aparelho de celular marca iPhone, Modelo XR. Diante dos fatos o veículo, os dois individuos e o aparelho de celular além de outros pertences foram apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BR/242: Motociclista fica ferido após queda em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 01 de Dezembro de 2019 / Cidade

Moto da vítima

Vítima de queda de moto

O motociclista deu entrada na UPA

Um motociclista ficou ferido após sofrer queda de moto na noite deste sábado (30), por volta das 23h45.

O fato aconteceu na BR/242 próximo ao Complexo Bahia Farm Show em Luis Eduardo Magalhães. De acordo com informações, o motociclista de nome Antônio Oliveira Santos de 28 anos, estava conduzindo uma moto, Honda/CG pela rodovia sentido Barreiras, quando ao parar o veículo perdeu o controle sofrendo a queda.

O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que apresentava sintomas de embriaguez, em seguida foi encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM FERIDO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 01 de Dezembro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

A Van ficou avariada

Moto da vítima

Na noite deste sábado (30), por volta das 23h30, aconteceu uma colisão entre uma Van e uma moto deixando uma pessoa ferida.

O fato ocorreu na BR/242 zona Urbana de Luis Eduardo Magalhães, próximo a Casa Campos. Segundo informações colhidas no local, o motociclista de nome Murilo Silva de Carvalho estava a bordo de uma motocicleta Honda/Biz de cor azul, ao sair da alça que dá acesso a rodovia  242 e ao tentar adentrar à mesma desviou de um veículo, para não bater no mesmo, o motociclista jogou a direção da moto para o lado direito colidindo na traseira de uma Van que aguardava para adentrar a rodovia já citada, sentido Barreiras.

Com o impacto da colisão o motociclista ficou ferido. O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi levada para UPA com escoriações pelo corpo.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local como também na UPA registrando a ocorrência. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar realiza blitz educativa para conscientização no trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 01 de Dezembro de 2019 / Cidade

Policiais Militares realizaram uma blitz educativa no intuito de conscientizar os motoristas e motociclistas a respeito das normas de trânsito, na tarde deste sábado (30), por volta das 17h, em Luis Eduardo Magalhães.

A blitz aconteceu mais precisamente rua Ibitiba no bairro Santa Cruz.

A blitz sob o comando do SGT Marlon da 85 CIPM, teve o objetivo de conscientizar e orientar os motoristas e motociclistas a conduzirem seus veículos com os documentos em dia, eles também foram orientados para o fato de ao utilizar os equipamentos obrigatórios e conduzir adequadamente os veículos, os mesmos estarão colaborando para garantir a segurança deles como também à de terceiros.

Sendo abordados vários veículos, não foi removido e nem autuado nenhum.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Jovem é socorrido pelo SAMU após ser agredido pelo padrasto; o agressor fugiu

Domingo, 01 de Dezembro de 2019 / Cidade

SAMU prestou socorro ao garoto

A PM registrou a ocorrência

PM e o SAMU no local

O SAMU encaminhou o jovem para UPA

Na noite deste sábado (30), por volta das 20h45, um jovem foi agredido pelo padrasto. O fato aconteceu em uma borracharia localizada no Posto São Gonçalo em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o jovem de iniciais V.S.O de 15 anos, estava trabalhando na borracharia quando houve uma discussão com seu padrasto sendo agredido com socos no abdômen.

O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros atendimentos ao garoto que em seguida foi encaminhado para UPA para uma avaliação mais precisa.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local e na UPA registrando e colhendo informações. O agressor fugiu.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Nota de agradecimento dos alunos do IEOB

Sábado, 30 de Novembro de 2019 / Cidade

Motorista - Edileuza 

Nós alunos do IEOB e Universidade Brasil, gostaríamos de agradecer tamanho cuidado conosco e atenção, a motorista, Edileuza da Empresa Renna de Turismo.... só temos a agradecer. Em meio tantas notícias ruins que tem chegado até nós... essa sim merece nosso parabéns...

Ass. passageiros satisfeitos!


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

INAUGURAÇÃO DE MAIS UMA LOJA: Luxus a partir de agora passa a contar com um empreendimento além da área da maquiagem, moda masculina e feminina.

Sábado, 30 de Novembro de 2019 / Cidade

Luxus a partir de agora passa a contar com um empreendimento além da área da maquiagem, bolsas e beleza, agora com tecidos, e tendências de roupas, sapatos masculino e feminino.

Lembrando que é a maior loja da região oeste de empreendedorismo no ramo de maquiagem.

Nesta quinta-feira (28), aconteceu a festa de inauguração de mais uma loja, com uma ampla linha de produtos de várias marcas e com preços de inauguração e BLACK FRIDAY. Amigos e clientes que prestigiaram a festa ficaram encantados com as novidades.

O mercado de maquiagem tem crescido, por isso que o empresário e empreendedor Elvis e sua esposa, acreditam no sucesso desse grande empreendimento em Luis Eduardo Magalhães.

A Luxus dispõe de linhas de produtos como batons, base, corretivos, blush, pó, iluminador e bronzeador, fixador, primer, demaquilante, diluidores, sombras e pigmentos, lápis e delineador, mascara para cílios, primer de olhos entre as novidades tecidos, roupas, sapatos masculino e feminino. O diferencial da Luxus é oferecer produtos de qualidade com o melhor preço.

Aproveite a BLACK FRIDAY

Venha é imperdível!

ENDEREÇO:

Rua Paraná (DUAS LOJAS) no Centro da Cidade e também uma na Rua Ibitiba ao lado da lotérica, Bairro Santa Cruz - Luis Eduardo Magalhães


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Tirullipa Circo Show estreia em Luis Eduardo Magalhães; Fotos

Sábado, 30 de Novembro de 2019 / Cidade

O Tirullipa Circo Show, melhor circo do País, teve a estréia nesta sexta-feira (29), na Praça do Três Poderes. Com variados números, contou com plateia cheia que pode conferir atrações internacionais, nacionais, as muitas trapalhadas dos palhaços, malabaristas, acrobatas e o famoso globo da morte.

O espetáculo contou também com a presença especial do próprio Tirullipa, que está na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

O espetáculo, além de valorizar experiências lúdicas, não se destina somente às crianças como também aos adultos que deram boas risadas e tiveram momentos agradáveis em família, absorvendo toda a energia positiva que o circo show oferece.

O Circo Show do humorista Tirullipa, conta com padrões internacionais com uma estrutura para proporcionar o melhor conforto para mais de mil e quinhentas pessoas. 

O espetáculo tem duração de quase 2h e conta com a presença de profissionais com ampla experiência circense, alegrando e levando a magia do circo show para os luiseduardenses. As sessões ocorrem diariamente a partir das 20h de segunda à sexta e nos finais de semana, as apresentações acontecem às 18h e às 20h.

O principal objetivo de toda a equipe do Circo Show com a participação especial do humorista Tirullipa é levar alegria, risadas e boas doses de entretenimento no município de Luis Eduardo Magalhães e por onde quer que ele passe. Hoje (sábado, 30) tem espetáculo e o Circo Show vai ficar ainda melhor com a participação do humorista Tirullipa.

“Se você não for, só você não vai”

Serviços:

Várias atrações para todas as idades, malabaristas, trapezistas, contorcionistas, o temido globo da morte e muitas novidades..

O Circo está na Praça do Três Poderes - Luis Eduardo Magalhães.

Venha é imperdível!

 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre duas motos deixa feridos em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Novembro de 2019 / Cidade

O condutor da primeira moto ficou ferido precisando de atendimento do SAMU

Uma das motos envolvidas

As motos ficaram avariadas

Segunda moto envolvida no acidente

O motociclista deu entrada na UPA

Acidente entre duas motos, deixa feridos em Luis Eduardo Magalhães. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (29), por volta das 21h, na rua Itabuna com a rua Jequié no bairro Santa Cruz. 

De acordo com informações colhidas no local, o condutor de uma moto Honda/CG vermelha de nome Cristiano Ferreira de Souza, trafegava pela rua Itabuna sentido bairro Conquista e tinha como garupa sua esposa, quando foram surpreendidos por uma moto Yamaha/YBR de cor preta que trafegava na rua Jequié e ao cruzar a rua Itabuna não obedeceu a placa de PARE vindo a colidir contra a primeira moto.

O casal que estava na Honda/GC (cor vermelha) e o outro motociclista ficaram feridos, mas apenas o condutor da primeira moto precisou de atendimento do SAMU, que ao chegar prestou os primeiros atendimentos à vítima que posteriormente foi encaminhada para UPA com contusão nas costelas do lado direito.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Idoso fica ferido após ser colhido por carro em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 30 de Novembro de 2019 / Cidade

SAMU prestou socorro à vítima ainda no local

A vítima deu entrada na UPA

Na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 17h20, aconteceu um acidente tipo atropelamento. O fato aconteceu na rua Ibitiba com a rua Porto Seguro no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, um Senhor de nome Gileno Rodrigues dos Santos de 61 anos, estava atravessando a rua Ibitiba quando foi colhido por um veículo Fiat Palio que trafegava pela rua Porto Seguro ao adentrar a rua Ibitiba não observando à vítima e o atropelamento foi inevitável.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos ao Senhor que em seguida foi levado para UPA com contusão em membro inferior esquerdo (Patela). A Polícia Militar não foi acionada para registrar o ocorrido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Tirullipa concede entrevista ao repórter do Blogbraga e da Rádio Cidade.

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

Repórter do Blogbraga, Edivaldo Braga, durante entrevista ao humorista Tirullipa

No final da manhã desta sexta-feira (29), Tirullipa o humorista e músico brasileiro de stand up filho do cantor, palhaço e Deputado Federal, Tiririca, concedeu entrevista ao Repórter Edivaldo Braga do Blogbraga e da Rádio Cidade FM.

Tirullipa está em Luis Eduardo Magalhães na estréia do seu Circo Show que está localizado na Praça dos Três Poderes.

Venha para o espetáculo que estréia HOJE às 20h com a presença de Tirullipa. 

"Se você não for só você não vai".

Instagram: @blogbragalem


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE CARRO E MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

A Placa de Pare não foi respeitada

Colisão entre carro e moto

A vítima foi socorrida pelo SAMU

A motociclista recebedo os primeiros socorros

Ambos os veículos ficaram avariados

A PM registrou a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 13h, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto. O fato ocorreu entre as ruas Clériston Andrade e a Rondônia no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a motocicleta Honda/Biz de cor vermelha, conduzida por Juliana Dourado 32 anos, e tinha como garupa uma criança de aproximadamente 5 anos, seguia pela rua Rondônia quando foi surpreendida por um veículo Ford/Fiesta que trafegava pela Clériston Andrade não obedecendo a placa de "PARE" avançando a preferencial da moto e a colisão foi inevitável.

A criança teve escoriações leves e foi socorrida por terceiros.

O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros atendimentos à vítima que apresentava suspeita de fratura em membro inferior esquerdo e contusão. Após receber os atendimentos ainda no local a motociclista foi encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa.

Um agente de trânsito da SUTRANS esteve sinalizando a via até a chegada da Polícia Militar que registrou a ocorrência no local e na UPA.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

POLICLÍNICA MUNICIPAL TERÁ POSTO ELEITORAL PARA CADASTRAMENTO DA BIOMETRIA, A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

O Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Prefeitura Municipal inaugura na próxima segunda-feira (02), às 8h30, mais um posto eleitoral no município. O novo posto estará funcionando na Policlínica Municipal e atenderá a demanda livre, sem a necessidade de que o eleitor realize o agendamento para cadastrar a sua biometria.

O chefe do cartório eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, lembra que o cadastramento da biometria é obrigatório e que cerca de 12.000 mil eleitores em Luís Eduardo Magalhães ainda não realizaram o procedimento.

“O cadastramento vai até o dia 18 de fevereiro de 2020, mas é importante que as pessoas não deixem para realizar a sua biometria nos últimos dias e corram o risco de não conseguirem uma senha. Hoje os nossos pontos estão tranquilos e sem filas”, alertou Edilson. 

Além do novo posto na Policlínica Municipal, também foi instalado um no Ponto Cidadão, localizado ao lado da secretaria de Trabalho e Assistência Social. Nesses dois pontos, o atendimento acontece por ordem de chegada. Já no Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, os eleitores estão sendo atendidos mediante agendamento prévio no site: http://agendamento.tre-ba.jus.br ou então pelos telefones 0800 071 6505 e (71) 3373 7223. Sendo que este último também é WhatsApp.

No dia do cadastramento o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto em bom estado e um comprovante de residência. Procedimentos como requerimento de primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e correção de dados no título eleitoral também estão sendo feitos por meio do agendamento.

Deve realizar o cadastramento das digitais todo eleitor ativo que ainda não fez o procedimento junto ao cartório eleitoral. Os eleitores que não são ativos, como as pessoas idosas, mas que desejam votar na próxima eleição, também precisam cadastrar a biometria. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral as consequências para quem não realizar o procedimento da biometria são sérias. Além de ter o título de eleitor cancelado, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Aberta as inscrições para o curso Técnico em Agronegócio 2020.1 do SPRLEM

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso técnico de nível médio em Agronegócio, na forma subsequente e na modalidade a distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar.

Para o curso completamente gratuito, estarão disponíveis 40 vagas para o polo Luís Eduardo Magalhães – Sindicato dos Produtores Rurais – SPRLEM. As inscrições, também gratuitas, serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/, das 16h00min do dia 27/11/2019 às 23h59min do dia 22/01/2020, horário de Brasília

O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), e oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA). Possui carga horária de 1.230 horas, sendo 80% à distância e 20% de aulas presenciais.

O processo de seleção será online, por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.

Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, o profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.


Blogbraga/Ascom - Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Raio atinge poste de energia elétrica, assusta funcionários e deixa prejuízos na Loja Peixoto Materiais de Construção.

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

Durante a chuva que caiu na manhã desta sexta-feira (29), um raio atingiu um poste de energia pública localizado na Avenida Salvador no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães, e deixou a Loja Peixoto Materiais de Construção sem energia elétrica. O incidente ocorreu por volta das 9h, o estrondo assustou os funcionários do estabelecimento. Houve uma explosão no poste de energia em frente a loja e o reator do estabelecimento também explodiu deixando prejuízos para o proprietário.

O poste de iluminação ficou danificado quando um raio desceu e a rede de alta tensão foi atingida, um insolador de alta tenção recebeu a descarga do raio e alterou a carga de energia da loja que explodiu a caixa de luz trifásica que alimenta a loja, fios caíram, abriu uma caixa no poste de internet, estourou um isolador de fios, o reator saiu pipocando no interior do estabelecimento, os proprietários e funcionários saíram correndo em pânico.

A loja ficou sem energia. "Foi um estrondo que deixou a equipe em pânico" disse um funcionário à nossa reportagem.

Prepostos da Coelba foram acionados e rapidamente estiveram no local para solucionar o problema.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

Moto da vítima

SAMU prestou socorro à vítima 

Ondulação onde o condutor sofreu a queda

Vítima dando entrada na UPA

O SAMU foi acionado na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 08h, para socorrer uma vítima de queda de moto. O fato ocorreu na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães próximo a Ford Buriti.

De acordo com informações colhidas no local, um motociclista de nome Weleson Silva de 24 anos, conduzia uma motocicleta Yamaha quando ao passar nas ondulações na rodovia, perdeu o controle da direção sofrendo a queda.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com dor na região pélvica.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é conduzida para Delegacia de Luis Eduardo Magalhães por contrabando de cigarros

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (28), por volta das 21h, a guarnição da Polícia Militar/COD durante deslocamento pela BR-020, saindo do trevo que dá acesso a cidade de São Domingos, avistaram uma Toyota/Hilux em alta velocidade, o que levantou suspeita ocasionando o empenho da equipe em realizar a abordagem quando o veículo seguiu em alta velocidade dificultando interceptá-lo. 

Já em São Desidério, foi bloqueando o fluxo do veículo à sua frente, ao descer os passageiros e verificar a carga, constatou-se que se tratava de uma quantidade razoável de cigarros contrabandeados oriundios do Paraguai, sendo um montante de 15 caixas, contendo 50 pacotes cada caixa nas quais existiam 10 carteiras com 20 cigarros cada, totalizando um montante de 1.500 cigarros unitários.

Diante da situação, os envolvidos junto com todo material foram conduzidos para a Delegacia de Luis Eduardo Magalhães para serem tomadas as medidas cabíveis aonde ficaram à disposição da justiça.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ACONTECE NESTE SÁBADO, A III EXPOSIÇÃO DE ARTE E CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza neste sábado (30), a III Exposição de Arte e Cultura Afro-brasileira. O evento é uma amostra das atividades realidades pelo programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, com as crianças e adolescentes que participam das oficinas realizadas no CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados). A exposição acontece na Praça CEUs, das 8h às 11h30.

De acordo com a secretaria de Trabalho e Assistência Social o objetivo é promover o reconhecimento, valorização e preservação da arte, história e memória cultural brasileira, tendo como referência a presença afro-brasileira e africana. O secretário da pasta, Fábio Rocha, destaca que a exposição também celebra o dia da Consciência Negra.

“O mês de novembro traz uma data representativa da luta pelos direitos igualitários, comemorado no dia 20 de novembro. E a III Exposição de Arte e Cultura Afro-brasileira valoriza o negro, sua história e fortalece os seus descendentes”, declarou.

Haverá exposição das obras artísticas confeccionadas pelas crianças e adolescentes dos grupos socioeducativos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e dos artesanatos produzidos pelos participantes dos grupos do serviço de convivência do CRAS e da Rede do Bem. A programação também contará com apresentações de dança, teatro, música, capoeira, poesia, desfile da beleza negra e pintura facial.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Neli Elo Aço CMO Polícia Civil Capital Imóveis Extreme Fashion Work Jaú Casa da Ferramenta Sportime DM Reparos Dupará Açaí Mineiros Paraíba PM Vida Farma Grupo Marabá Click Tec Oeste Manutenção Dique Denuncia DBT Unopar CISO Guarda Municipal Sutrans G7 NET Contabilidade Rondon Coyote MaxCar Luz motos Epis BA Fontana Evolucao Rabelo DPVAT Barreiras Bem Brasil Pastel Apple Shop P&F Imperial Delicia Mimoaço Global