Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Passageiro cai de ônibus e fica gravemente ferido em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 20 de Setembro de 2020 / Cidade

Vítima

O homem foi socorrido pelo SAMU e deu entrada na UPA

Um homem de 41 anos ficou gravemente ferido após cair de um ônibus interestadual na madrugada deste domingo (20), por volta das 3h, em Luis Eduardo Magalhães. O SAMU foi acionado para socorrer a vítima de nome José Jucineudo Guedes Duarte de 41 anos, natural de Baixio-CE.

As primeiras informações colhidas, o passageiro caiu da escada ao entrar no ônibus. Na queda, o mesmo teve crise convulsiva. Os socorristas constataram que a vítima sofreu trauma cranioencefálico (TCE) de moderado pra grave, e estava com alteração do nível de consciência, muito agitado e com sinais de embriaguez. 

Após os primeiros atendimentos o homem foi encaminhado para UPA onde foi intubado e posteriormente será transferido para o HO em Barreiras. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após colidir contra pneu de carreta estacionada no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 20 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

A carreta estava estacionada

A moto colidiu contra os pneus da carreta

Moto da vítima

Por volta das 5h40 da manhã deste domingo (20), o SAMU foi acionado para socorrer uma mulher de prenome Terezinha, vítima de acidente de trânsito tipo colisão.

De acordo informações, ela estava conduzindo uma moto Honda/Biz pela rua Gonçalves Dias no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães, quando perdeu o controle da moto e colidiu contra os pneus de uma carreta bitrem que estava estacionada na via, vindo a cair e ficando desacordada.

O SAMU esteve no local prestando socorro à vítima que foi levada para UPA, já consciente, com um ferimento corto-contuso no lábio inferior (boca). De acordo relato, a vítima deixou a Unidade de Saúde por conta própria e foi embora sem ser suturado o ferimento e medicada.

A moto teve algumas avarias e a carreta nada "sofreu".


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 22 anos é morto a golpes de faca no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 20 de Setembro de 2020 / Cidade

Vítima de homicídio

O jovem morreu na hora

Camisa da vítima

Marcas de sangue da vítima na porta de uma residência

Bicicleta da vítima

A Polícia Militar registrou a ocorrência

O local foi isolado

A Polícia técnica no local

Um jovem de 22 anos foi morto a golpes de faca na madrugada deste domingo (20), por volta das 5h, na rua Ilhéus no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. A vítima foi identificada como Maciel de Sousa Santana, de 22 anos, natural de São Desidério/BA.

Segundo informações colhidas no local, o rapaz estava bebendo (aguardente pitú) em uma residência com os suspeitos onde sofreu várias perfurações de golpes de arma branca tipo faca, o mesmo ferido foi arrastado da frente da porta da casa, mas não resistiu. O SAMU foi acionado para socorrer a vítima, mas ao chegar a mesma já não tinha sinais vitais e o médico constatou o óbito.

A Polícia Militar da 85 CIPM isolou a área e registrou a ocorrência. A Polícia técnica realizou a perícia e posteriormente o corpo foi removido para o necrotério de Barreiras, após autópsia será liberado aos familiares para o sepultamento. O perito constatou pelo menos 7 perfurações de arma branca.

Durante investigação um menor  de 14 anos, foi detido suspeito de participar no homicídio.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros controlam incêndio em área de vegetação em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 19 de Setembro de 2020 / Cidade

Bombeiros Militares do 2° Subgrupamento (2° SGBM), controlaram um incêndio que atingiu uma área de vegetação em Luis Eduardo Magalhães.

A ocorrência aconteceu por volta das 14h, deste sábado (19), às margens da BR/020, próximo a nova base da CIPE CERRADO.

As chamas se espalharam em uma área de capim, por causa do vento rapidamente se propagou atingindo uma boa parte da área, provocando fumaça e risco para os usuários da rodovia.

Os bombeiros conseguiram impedir que o fogo avançasse e controlaram o incêndio. Não há informações sobre as causas e nem registro de feridos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Casal é detido por direção perigosa e comunicação falsa de crime em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 19 de Setembro de 2020 / Cidade

O casal foi apresentado no DISEP

A viatura ficou avariada

A moto foi apreendida

Por volta das 14h, deste sábado (19), a Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM recebeu uma denúncia anônima via WhatsApp, a qual informação dando conta que um indivíduo a bordo de uma moto Honda/Bros160 estaria nas dependências do Balneário Rio de Pedras de posse de um tablet de droga.

A Guarnição da ROCAM se deslocou até o local onde foi avistado a referida motocicleta que após o condutor avistar a viatura iniciou fuga pela rodovia BR/020 sentido Brasília, em alta velocidade.

Durante o acompanhamento o condutor da viatura perdeu o controle da direção durante uma ultrapassagem vindo a colidir contra uma placa de publicidade, logo em seguida foi reiniciado o acompanhamento a motocicleta sendo alcançada nas proximidades do Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães. 

Foi dada voz de abordagem e realizado busca pessoal, com o motociclista nada de ilícito foi encontrado.

Após verificar a fonte das denúncias, foi contatado que já havia diversas queixas sobre a mesma motocicleta e a mesma pessoa desde o mês de maio do ano corrente. Em contato com a denunciante foi descoberto que se tratava da esposa do denunciado, pois a mesma estava fazendo falsas denúncias de crimes contra seu próprio esposo.

Diante da situação, o casal de iniciais U.B.S de 23 anos e J.T.M de 20 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP para adoção das medidas cabíveis.

A motocicleta foi removida por um guincho para o Pátio da Prisma. Após procedimento na Delegacia foi feito um TCO - Termo circunstanciado de ocorrência e o casal foi liberado. 

A viatura da ROCAM ficou danificada na lateral esquerda da carroceria.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 30 (TRINTA) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 19 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 30 (TRINTA) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, entre 18 e 59 anos; quinze pacientes do gênero feminino, entre 17 e 57 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.707 (dois mil, setecentos e sete) casos confirmados da Covid-19 e 28 (vinte e oito) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista fica ferida ao se envolver em acidente no bairro Jardim das Acácias

Sábado, 19 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a vítima

Após atendimento a jovem foi liberada 

Moto da vítima

Caminhonete envolvida no acidente

Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/CG e uma caminhonete Nissan/Frontier foi registrada no início da tarde deste sábado (19), por volta das 12h40, na rua Sucupira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a caminhonete trafegava pela referida rua, ao dar seta e adentrar na rua Barbatimão foi atingida na lateral direita pela motocicleta que vinha logo atrás.

O SAMU esteve no local prestando atendimento a motociclista identificada por Ingrid Carolina de 20 anos, que sofreu escoriações leves e posteriormente foi liberada.

O condutor da caminhonete nada sofreu e permaneceu no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Corpo de homem em estado de decomposição é encontrado na área externa da residência no bairro Jardim das Oliveiras

Sábado, 19 de Setembro de 2020 / Cidade

O corpo do homem estava em decomposição

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

A causa da morte ainda é desconhecida

As Policias estiveram no local

Um homem identificado por Manoel Florêncio da Silva de 52 anos, natural de Lagoa da Canoa/AL, foi encontrado morto na área externa da residência onde morava, localizada na rua W, setor W3 no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, na manhã deste sábado (19), por volta das 08h, vizinhos sentiram um mau cheiro vindo da referida residência, os mesmos entraram em contato com a proprietária para ir até o local. 

Ao chegar e abrir a casa a proprietária encontrou o homem (inquilino) caído na área dos fundos, o corpo em estado de decomposição.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi informada e esteve no local averiguando a situação, logo em seguida acionou a Polícia Civil que também esteve na casa colhendo informações.

A Polícia Técnica juntamente com o rabecão foram acionados para perícia e remoção do corpo para o necrotério de Barreiras para exame de autópsia para saber exatamente as causas da morte.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos deixa feridos no centro de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 19 de Setembro de 2020 / Cidade

A caminhonete ficou bastante avariada

O carona da caminhonete ficou ferido

O condutor da picape (Fiat/Strada) ficou ferido

O Fiat Strada ficou destruído

A porta do lado esquerdo do Fiat Strada arrancou

O poste de energia quebrou com o impacto

PM no local

SUTRANS registrou a ocorrência

Os feridos deram entrada na UPA

Um acidente envolvendo uma caminhonete Toyota/Hilux e um Fiat/Strada na madrugada deste sábado (19), pouco depois de 01h, no cruzamento das Avenidas JK/Salvador em Luis Eduardo Magalhães, deixou feridos.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor da caminhonete que estava com um amigo como carona seguia pela Avenida Salvador sentido BR/242 quando não obedeceu a placa de sinalização "PARE" avançando a preferencial e colidindo contra o Fiat Strada que seguia pela Avenida JK sentido câmara de Vereadores.

Com o forte impacto da colisão, os veículos rodaram na via, o Fiat Strada foi arremessado contra um poste de energia que veio ao chão e o veículo ficou parcialmente destruído.

Uma ambulância do SAMU/USA foi acionada e prestou socorro às vítimas que foram identificadas por João Belamino, de 19 anos, (carona da Hilux) sofreu ferimento corte contuso FCC no supercílio e escoriações na face, a outra Humberto Shinayder de 30 anos, (condutor do Fiat Strada) que estava sozinho foi socorrido com suspeita de fratura fechada em membro superior e escoriações leves. 

Os feridos foram levados para UPA.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local dando suporte até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.

Os veículos foram apresentados no Pátio da Prisma e o condutor da caminhonete Hilux, de 22 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação - CNH, foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento. 

O poste ficou caído e uma equipe da Coelba foi acionada para realizar a troca.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Menor de idade causa acidente e deixa ciclista ferida em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de acidente de trânsito

SUTRANS registrou a ocorrência

A moto foi apreendida

A vítima deu entrada na UPA

Um acidente de trânsito tipo colisão envolvendo uma motocicleta Yamaha/Factor e uma bicicleta foi registrado no início da noite desta sexta-feira (18), por volta das 18h15, na rua Enedino Alves da Paixão em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista trafegava pela rua Enedino Alves da Paixão sentido bairro Jardim Paraíso, quando no canto do quebra-molas o mesmo fez uma manobra conhecida como "roubadinha", atingindo a ciclista que seguia pelo canto direito.

A ciclista identificada por Lívia dos Santos de 19 anos, ficou levemente ferida. 

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu escoriações leves e um corte no nariz e foi encaminhada para UPA.

A SUTRANS registrou a ocorrência e o motociclista foi conduzido para o DISEP pois o mesmo é menor de idade e ficou detido aguardando um responsável.

A motocicleta foi removida para o Pátio da Prisma pois apresentava pendência na documentação. A bicicleta foi retirada do local antes da chegada da nossa reportagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Comandante da PM-BA visita instalações da 85 CIPM e CIPE/Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020 / Cidade

 Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão

Capitão Giovanni Damasceno durante entrevista ao Repórter Edivaldo Braga/Blogbraga

Coronel Anselmo Alves Brandão durante entrevista a Edivaldo Braga/Blogbraga

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão, esteve na manhã desta sexta-feira (18), em Luis Eduardo Magalhães, visitando as instalações do quartel da 85ª CIPM e CIPE CERRADO.

Acompanhado pelo Comandante do CPRO (Comando de Policiamento Regional Oeste), Coronel PM Osival Cardoso, Comandante da 85ª CIPM, Capitão Giovanni Damasceno, Comandante da CIPE CERRADO, Major PM Anselmo Bispo dos Santos e representantes Municipais assim como o secretário municipal de finanças, Ricardo Knupp.

A primeira visita aconteceu na sede da 85ª CIPM, onde o Comandante Geral teve na oportunidade conhecer o trabalho desenvolvidos pela tropa e também conheceu a reforma que estava sendo feita no quartel que será inaugurada até o final do ano corrente.

Após a visita na 85ª CIPM, o Comandante seguiu para a nova instalação da sede da CIPE CERRADO onde visitou as instalações da unidade e participou de uma reunião com representantes Municipais e com o Comandante da CIPE CERRADO e Comandante do CPRO.

Após as visitas o Comandante Geral e o Comandante do CPRO retornaram para a cidade de Barreiras, onde participarão de uma reunião com autoridades do referido município.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa 23 (VINTE E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 23 (VINTE E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, entre 23 e 44 anos; treze pacientes do gênero feminino, entre 21 e 45 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.677 (dois mil, seiscentos e setenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e 28 (vinte e oito) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Nota de Pesar da Família Zamboni

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020 / Cidade

É com todo pesar que viemos trazer a triste notícia do falecimento do Sr. Senibaldo Zamboni, conhecido como Barroso, de 83 anos, vítima do covid-19. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade e profissionalismo.

Natural do Rio Grande do Sul, Senibaldo residia em Luis Eduardo Magalhães, desde 1998. É considerado um dos pioneiros da cidade. Aqui ele construiu seu lar, criou raízes, fez amizades, viu a família se multiplicar com o nascimento de seus netos, bisnetos e tataranetos e se tornou um empresário de sucesso no ramo imobiliário. Apaixonado pela música, gostava de tocar sua sanfona e cantar por onde passava.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte nossos corações, dos demais familiares e amigos neste momento de dor. A Deus pedimos também que dê a ele o merecido repouso eterno em seu reino.


Blogbraga/Luto

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde confirma a VIGÉSIMA OITAVA MORTE pelo novo coronavírus em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a VIGÉSIMA OITAVA MORTE pelo novo coronavírus no município. 

O paciente do gênero masculino, 83 anos, portador de comorbidades, oriundo de clínica particular, necessitou ser transferido para o Hospital do Oeste – HO, em Barreiras, no dia 03/09/2020. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiram, o paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito no dia 18/09/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos do paciente neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de sua perda.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.654 (dois mil, seiscentos e cinquenta e quatro) casos confirmados da doença, destes, 2.511 (dois mil, quinhentos e onze) recuperados. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros controlam incêndio em vegetação no bairro Jardim Sol Nascente em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020 / Cidade

Bombeiros Militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM), controlaram um incêndio que atingiu uma área de vegetação em Luis Eduardo Magalhães.

A situação aconteceu por volta das 20h desta quinta-feira (17), no bairro Jardim Sol Nascente.

As chamas se espalharam em uma área de capim, o que provocou fumaça e trouxe riscos. 

No terreno os bombeiros conseguiram impedir que a linha do fogo avançasse e controlaram o incêndio. Não há informações sobre as causas e nem registro de feridos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Anel fica preso e homem recorre ao Corpo de Bombeiros para retirar objeto em Luis Eduardo Magalhães; Vídeo

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020 / Cidade

Depois de ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e orientado a procurar o Corpo de Bombeiros, um morador do bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, chegou à sede do 2º Subgrupamento (2º SGBM) para retirar um anel preso ao dedo.

A situação aconteceu na noite desta quinta-feira (17), por volta das 19h, horário em que a equipe de serviço recebeu o solicitante na unidade.

Por conta do inchaço, os bombeiros decidiram utilizar uma microrretífica para facilitar a retirada. O procedimento durou poucos minutos e, depois disso, aliviou o incômodo sofrido pela vítima.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio em conjunto de contêineres em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020 / Cidade

Equipes do 2º Subgrupamento (2º SGBM) atuaram em um incêndio que atingiu um conjunto de contêineres, na última quarta-feira (16), em Luis Eduardo Magalhães. 

A situação aconteceu na Avenida Tancredo Neves, por volta das 12h40. No local, os bombeiros debelaram as chamas que ainda estavam ativas e resfriaram parte dos equipamentos para evitar que o fogo chegasse até eles.

Provavelmente o fogo foi causado por um incêndio em vegetação. Não há registro de feridos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros resgatam cobra "jiboia" em caminhão em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020 / Cidade

Os bombeiros atenderam a ocorrência

O animal foi solto no seu habitat natural

Uma cobra Jiboia da espécie "Boa constrictor amarali". foi encontrada em um caminhão, nesta quinta-feira (17), por volta das das 16h30, em Luis Eduardo Magalhães.

A cobra estava na carroceria do veículo, quando os Bombeiros do 2º Subgrupamento (2º SGBM) foram acionados para fazerem o resgate. 

No local, os militares utilizaram equipamentos específicos do trabalho com animais peçonhentos e conseguiram alcançar o animal. A jiboia, que foi levada de volta à natureza depois do resgate, tinha cerca de 1,20 metro e aparentava não estar ferida.

O motorista contou para nossa reportagem que estava vindo direto de Guanambi/BA com alguns paletes de madeira e ao descarregar no antigo Posto Imperador teve a surpresa de encontrar a cobra.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista avança preferencial e deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 / Cidade

A vítima aguardando o socorro

SAMU atendeu a ocorrência

O motociclista recebeu os primeiros socorros no local

Vítima de acidente de trânsito

A vítima foi liberada no local

SUTRANS e a GCM 

Moto da vítima

Um acidente de trânsito tipo colisão envolvendo uma moto Honda/Biz e um carro VW/Fox, na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 16h50, deixou uma pessoa ferida. O acidente ocorreu no cruzamento da rua Clériston Andrade com a Pernambuco no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas, o motociclista seguia pela rua Pernambuco sentido rodovia BR/242, quando a condutora do carro que trafegava pela rua Clériston Andrade avançou a preferencial da moto e a colisão foi inevitável.

O SAMU prestou socorro à vítima (motociclista) que teve ferimentos leves, não sendo necessário ser encaminhada para UPA.

A Guarda Civil Municipal/GCM esteve no local sinalizando a via juntamente com a SUTRANS que registrou a ocorrência. 

A condutora do carro nada sofreu e permaneceu no local. O VW/Fox foi retirado do local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

A mulher (garupa) foi liberada no local

Um casal sofreu uma queda de moto Honda/CB 300, por volta das 16h, desta quinta-feira (17), na rua Irecê no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o casal trafegava pela referida rua, quando a moto derrapou em um rastro de óleo derramado por um caminhão.

A garupa (esposa do condutor) ficou ferida e precisou de atendimento do SAMU que esteve no local prestando socorro à mesma, não sendo necessário ser encaminhada para UPA, liberada no local. O condutor nada sofreu e a moto foi retirada do local antes da chegada da nossa reportagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CAMINHÃO ESTACIONADO NA RUA ITABUNA, EM LOCAL IRREGULAR É MOTIVO DE RECLAMAÇÃO

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 / Cidade


Um caminhão estacionado na rua Itabuna esquina com a Juazeiro, em frente a Faculdade UFOB no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, tem trazido transtornos para moradores da região e usuários da via (motoristas e motociclistas). A nossa redação recebeu a reclamação e fotos conforme acima.

Segundo os reclamantes, a irregularidade prejudica a visão dos demais condutores que fazem a travessia das referidas ruas e eles temem o pior como acidentes. Os moradores pedem que a SUTRANS atenda o pedido dos mesmos indo até o local e tome providências, antes que aconteça um acidente com gravidade.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 22 (VINTE E DOIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 22 (VINTE E DOIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: nove pacientes do gênero masculino, entre 23 e 65 anos; treze  pacientes do gênero feminino, entre 18 e 49 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.654 (dois mil, seiscentos e cinquenta e quatro) casos confirmados da Covid-19 e 27 (vinte e sete) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Guarda Civil Municipal flagra motociclista usando mão para esconder placa e escapar de multa em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 / Cidade

A GCM apresentou o motociclista no DISEP juntamente com a moto

A SUTRANS deu suporte a GCM

A Guarda Civil Municipal ao cruzar a via para acessar a BR 242/020 flagrou uma motocicleta Honda/Biz transitando em uma velocidade superior à permitida na noite desta quarta-feira (16), por volta das 23h em Luis Eduardo Magalhães.

O que chamou a atenção da Guarnição foi o fato de o motociclista ter tentado impedir a identificação da placa, colocando uma das mãos para tapar a numeração, chegando a quase deitar sobre o banco do veículo no intuito de não ser registrado a infração no radar fixo. No momento o mesmo perdeu o controle do veículo e foi em direção da viatura, fechando a mesma.

O motociclista foi abordado e ao ser questionado se teria feito uso de bebida alcoólica, ele relatou que bebeu 2 garafas (bebida alcoólica) e que estava no baú da moto. Diante dos fatos, a SUTRANS foi acionada e ao chegar verificou a situação do veículo e posteriormente o condutor de iniciais L.R.S.B de 24 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 / Cidade

O SAMU prestou socorro à vítima

Vítima de acidente de trânsito

Moto da vítima

O carro foi atingido na traseira

SUTRANS registrou a ocorrência

Avenida JK

A vítima deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo um carro Ford/KA e uma moto Honda/Biz na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 08h, na Avenida JK no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, deixou um ferido.

De acordo com informações, o Ford/KA trafegava pela referida Avenida sentido câmara de vereadores, quando foi atingido na traseira pela moto que trafegava logo atrás, conduzida por Henrique dos Santos de 26 anos.

Com o impacto, o motociclista caiu e ficou ferido. 

Uma equipe da Guarda Civil Municipal/GCM passava no momento do acidente parou e sinalizou a via, posteriormente o SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu escoriações leves. O rapaz foi encaminhado para UPA.

A SUTRANS registrou a ocorrência. O motorista do Ford/KA nada sofreu e permaneceu no local. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 20 anos é morto a golpes de faca no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

Polícia Militar da 85 CIPM e o SAMU atenderam a ocorrência

SAMU constatou o óbito

A Polícia Militar registrou a ocorrência

Uma enxada foi encontrada no local

O jovem não resistiu aos ferimentos

As compras ficaram espalhadas no local

PM

Um jovem de nome Matheus dos Santos de Jesus de 20 anos, natural de Camaçari/BA, foi morto a golpes de faca no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. O crime foi por volta das 20h25, desta quarta-feira (16), na rua Itabuna.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, a motivação do crime teria sido um provável desentendimento do jovem com o suspeito ainda não identificado. 

Segundo informações de um vizinho de condomínio, o rapaz (vítima) chegou com algumas compras e ele (vizinho) ouviu um barulho do portão batendo, quando saiu pra olhar já avistou o jovem Matheus na frente da porta da quitinete onde morava, agonizando. 

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada como também o SAMU para prestar socorro, mas ao chegar no local, nada pôde fazer a não ser constatar o óbito.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e isolou a área até a chegada da Polícia técnica e do rabecão para perícia e posteriormente remoção do corpo para o necrotério de Barreiras.

As informações constam que ele havia alugado a quitinete há 1 dia atrás e trabalhava capinando. No local foi encontrado uma enxada provavelmente da vítima.

Ninguém foi preso.

O crime será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

Um jovem está desaparecido, depois de sair de casa no Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

A família está desesperada e pede ajuda para encontrar o garoto de nome Antonio Leonel.

Informações sobre o paradeiro do mesmo podem ser dadas pelos telefones da Polícia Militar 190, disque denúncia (77) 9. 9866-1567 ou WhatsApp (77) 9.9852-4109.

LEM: Jovem desaparecido é encontrado


Blogbraga/Desaparecido

Compartilhar no Whatsapp

Mulher sofre queda de moto ao passar por quebra-molas na Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local

Após atendimento a motociclista foi liberada

Local do acidente

Uma queda de moto foi registrada por volta das 19h10, desta quarta-feira (16), na Avenida Salvador no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, uma mulher conduzia uma moto Honda/Biz pela referida Avenida e ao passar por um redutor de velocidade (quebra-molas), perdeu o controle da direção vindo a cair.

O SAMU prestou atendimento à vítima que sofreu escoriações leves e após atendimento a mesma foi liberada ainda no local. Moradores e comerciantes da região relataram a nossa reportagem que acidentes estão acontecendo com muita frequência no referido quebra-molas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Oeste Beton Delicia ASMAT CISO Neli G7 NET ORIX PM Casa do Marceneiro Vida Farma AFS DPVAT Guarda Municipal Posto Paraíba Dique Denuncia Extreme Jaú P&F Sutrans Midori Paisagismo Contabilidade Rondon Casa da Ferramenta LH Madeiras Luz motos Polícia Civil Minas Aço Online Celulares Dupará Açaí Imperial Global Rivaldo Casa da Informática Sportime Grupo Marabá DBT Ofertas - Hiper Santo Antonio