Governo da Bahia

NOTÍCIAS

CONVITE : PREFEITURA DE LEM

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019 / Cidade

A Prefeitura Municipal, através do prefeito Oziel Oliveira e da Secretaria de Educação, convida os veículos de imprensa de Luís Eduardo Magalhães para uma visita ao canteiro de obras da Escola Municipal do Vista Alegre, mais uma das 12 novas e modernas unidades escolares que estão sendo construídas no município, a ser realizada nesta sexta-feira (16), às 10h30, com o objetivo de acompanhar in loco a execução desta importante obra para a educação na nossa cidade.

Agenda:
Visita à construção da Escola Municipal Vista Alegre
Local: Residencial Vista Alegre 
Horário: sexta-feira (16), às 10h30


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida acusada de roubar celular de transeunte em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019 / Cidade

No início da tarde desta quinta-feira (15), por volta das 12h10, um popular entrou em contato com a Polícia informando que presenciou um roubo, onde dois indivíduos em uma moto Honda/CG azul, abordaram uma mulher levando o aparelho de celular, após o ato o denunciante fez o acompanhamento dos elementos passando as características e localização dos mesmos para a guarnição.

Rapidamente a Guarnição se deslocou até o local informado, localizando dois indivíduos de nome Claudivan da Silva Souza e Edson Augusto Alves da Silva, ambos de 26 anos, abordo da motocicleta informada transitando na BR/242 próximo ao Posto 90.

Os acusados foram abordados e feito busca pessoal encontrando dois aparelhos de celular (um LG pequeno e um LG Dual chip preto).

Diante dos fatos os dois indivíduos e os aparelhos foram conduzidos e apresentados no DISEP.

A motocicleta Honda CG azul foi levada para o Pátio da Prisma, pois a mesma encontra-se com o documento atrasado e o condutor que foi detido sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Jovem Aprendiz: SENAI-BA oferece 109 vagas em Luís Eduardo

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019 / Cidade

Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo

Estão abertas, até 25 de agosto (ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga), as inscrições para os cursos de Aprendizagem Industrial Básica do Senai-BA. Em Luís Eduardo Magalhães, são 109 vagas para os cursos de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Assistente de Produção e Assistente Administrativo.

Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos ou de 18 a 21 anos, a depender do curso escolhido. Todos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site  www.fieb.org.br/senai. As aulas terão início em outubro, novembro e dezembro.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual ou maior que à fase escolar do SENAI.

Outras informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site do SENAI Bahia ( www.fieb.org.br/senai) 


Blogbraga/Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB

Compartilhar no Whatsapp

VAGA DE EMPREGO EM LEM

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019 / Cidade

Empresa disponibiliza vagas de emprego na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA para o cargo de COMPRADOR.
Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação: Ensino Superior Completo em Administração ou área afins;
• Conhecimento: Pacote office e Internet, relacionamento e ótima comunicação;
• Necessária experiência comprovada;
 
Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: danilocunharh2015@gmail.com (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail)

blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

PROPRIETÁRIA TENTA RECUPERAR MOTO TOMADA DE ASSALTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019 / Cidade

Proprietária tenta recuperar moto tomada de assalto dia 31/07 do ano corrente, por volta das 17h40, na rua Idalina Schwengber em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações da vítima de iniciais E. R. T. S. de 47 anos, ela foi surpreendida por dois indivíduos abordo de uma moto simulando estarem armados e deram voz de assalto obrigando a mesma entregar a moto modelo Honda/Biz, placa policial KHZ/3629. 

Após ação, os criminosos fugiram com a moto da vítima sentido bairro Mimoso II.

O caso foi registrado no DISEP.

Quem encontrou ou encontrar a referida moto, favor entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista de Ford/KA invade preferencial e atinge viatura da Polícia Militar; Mulher fica ferida no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 / Cidade

Acidente envolvendo carro de passeio e viatura da PM

O acidente chamou atenção de populares

O carro ficou avariado

A passageira foi socorrida pelo SAMU

A vítima foi retirada do veículo pelo socorristas

A mulher ficou em estado de choque

A placa de sinalização não foi respeitada pelo motorista

A passageira do carro deu entrada na UPA

No início da noite desta quarta-feira (14), por volta das 18h, o motorista de um veículo Ford/KA invadiu a preferencial na Rua Irecê no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, e atingiu a viatura da Polícia Militar da 85 CIPM.

De acordo com informações colhidas no local com a Polícia, a viatura da Polícia Militar da 85 CIPM com três policiais seguia pela rua Irecê em acompanhamento a uma moto suspeita, logo a frente uma carreta estava cruzando a rua João Dourado em seguida a viatura foi surpreendida por um veículo Ford/KA que subia a rua João Dourado e não respeitou a placa de "PARE" cruzando a rua Irecê e a colisão lateral foi inevitável.

A passageira do Ford/KA  de iniciais V.F.A de 43 anos, ficou presa dentro do veículo em estado de choque, a mesma teria feito uma cirurgia há aproximadamente dois meses. Uma equipe do SAMU prestou os primeiros socorros a mulher que após ser retirada do carro foi imobilizada e levada para UPA para uma avaliação mais precisa.

O condutor do carro envolvido no acidente nada sofreu como também os Policiais. Uma outra guarnição da Polícia Militar esteve no local registrou a ocorrência e removeu o KA para o pátio/PRISMA. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motoboy sofre fratura na perna após acidente na Avenida JK em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 / Cidade

Vítima de acidente

Motocicletas envolvidas no acidente

A Polícia Militar registrou a ocorrência

O motoboy deu entrada na UPA

A PM esteve na UPA

Na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 16h, foi registrado uma colisão entre duas motos na Avenida JK esquina com a rua Rio Grande do Sul, bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

Conforme informações colhidas, o motoboy da farmácia estrela de nome Leandro Oliveira de Jesus de 27 anos, seguia pela Avenida JK sentido UPA em uma motocicleta Honda/CG quando foi surpreendido por outra Honda/CG, preta, que saía da rua Rio Grande do Sul e adentrava a Avenida colidindo na lateral direita do motoboy, que caiu alguns metros do local da colisão e ficou ferido.

O motoboy precisou de atendimento médico. Uma equipe do SAMU prestou os primeiros socorros ao mesmo que após ser imobilizado foi levado para a UPA com escoriações e suspeita de fratura em membro inferior esquerdo (Tíbia e fíbula).

Uma equipe da SUTRANS esteve no local sinalizando a via e controlando o trânsito até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar que registrou a ocorrência. Vale salientar que após exame de raio-x foi constatado que a vítima teve fratura de tíbia e fíbula. 

As motos ficaram avariadas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA INCENTIVA IMPLANTAÇÃO DE NOVAS INDÚSTRIAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 / Cidade

Desde o início de 2017, um dos principais objetivos da gestão pública de Luís Eduardo Magalhães, é atrair empresas para gerar emprego e renda para a população do município. E os esforços da prefeitura por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços têm apresentado resultados positivos. 

No Centro Industrial do Cerrado (CIC), a Sacaria e Empacotadora de Cereais Novim iniciou as atividades. A Alfa Transportes e Logística está em fase final de construção, bem como a Oeste Grãos que em breve começará a funcionar. A GW Construção e Incorporação, que atua no ramo de infraestrutura, usina de asfalto e locação de máquinas está em fase inicial de construção e a LC Construtora e Pré-Moldados também está sendo instalada no município. 

A Mauricéa Alimentos produzirá energia elétrica para o próprio consumo. No mês de maio, a PROTEN Produtos Agropecuários começou a operar e é a primeira indústria de deslintamento (separação das fibras dos caroços) químico de sementes de algodão da Bahia. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o município também receberá uma unidade fabril da Cargill. 

“Isso é muito importante para a nossa cidade. Temos uma das maiores áreas produtivas de algodão do Brasil e agora uma empresa consolidada no mercado irá industrializar a pluma em Luís Eduardo Magalhães”, comentou. 

Recentemente a rede IBIS confirmou a construção de um hotel na cidade. A unidade será na avenida Salvador e a estrutura contará com 100 apartamentos (15 deles adaptados para portadores de necessidades especiais), distribuídos em 9 andares. O projeto prevê ainda 79 vagas de estacionamento e restaurante. O investimento gira em torno de R$ 20 milhões e serão gerados 120 empregos diretos no período da construção e 60 postos de trabalho a partir do funcionamento. 

A Santana Textille também oficializou a instalação de uma fábrica em Luís Eduardo Magalhães e estruturará o projeto de um polo têxtil. Inicialmente a capacidade de processamento será de 1.700 toneladas mensais de algodão e produzir 1.500 toneladas de fios. A expectativa é a criação de 300 empregos diretos. 

“Tudo isso é fruto de um intenso trabalho de captação de investimentos para o nosso município. O equilíbrio das contas e a seriedade administrativa do município estão possibilitando a atração de indústrias e a criação de centenas de postos de trabalho”, finalizou o chefe do executivo municipal.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Embasa divulga cronograma de obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário (14 a 17 de agosto)

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 / Cidade

Nesta semana, a obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário no Centro de Luís Eduardo Magalhães será realizada nesta quarta-feira (14) na rua José Cardoso de Lima, nas quadras 6B, 6A, próximo ao Boi na Brasa/Agrosul. Na quinta-feira (15), as frentes de trabalho estarão na rua Rui Barbosa, nas quadras 18A, 18B, G2, G1, próximo à Lions/APAE/Residências. Na sexta-feira (14), será interditado temporariamente um trecho de uma rua S/Número, na quadra 41 e 43, em uma área residencial.

No sábado (15), será realizado um mutirão para pavimentação asfáltica destes trechos. Um mobilizador social vem entregando comunicados nos imóveis que ficam na área que será interditada durante as intervenções. Até outubro, a empresa responsável por executar os acessos para ligação dos imóveis à rede de esgoto deve concluir os trabalhos, permitindo que mais 5,5 mil imóveis sejam beneficiados com coleta e tratamento de esgoto doméstico. Confira abaixo o cronograma da obra de esgotamento sanitário no Centro de Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 14 e 17 de agosto.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA SOFRE QUEDA DE MOTO APÓS SER FECHADO POR VEÍCULO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local 

Motocicleta da vítima

Vítima dando entrada na UPA

Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 10h, foi registrado uma queda de moto na Avenida Brasília, centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista de nome Noé Dias de Oliveira de 46 anos, conduzia uma motocicleta Honda/XRE 300 quando foi fechado por um caminhão vindo a cair.

O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações leves.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - LUZ MOTOS

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou uma equipe da Oficina da Luz motos, durante revisão de uma motocicleta de um cliente. Está na hora de fazer a revisão da sua moto? Agende agora, não perca tempo!

A Luz Motos fica na Rua Paraná - Quadra 71, Lote 2324, centro. O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

Deixar a equipe feliz e produtiva é a intenção da Guarda Civil Municipal de LEM

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 / Cidade

Deixar a equipe feliz e produtiva é a intenção da Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães.

Como tática para manter a equipe feliz, produtiva e engajada foi sorteado neste final de semana, alguns brindes para a equipe da GCM e os sortudos foram os Agentes Adelson Lopes e Luana Alves de Barros.

O Agente Adelson Lopes, ganhou uma pizza grande da Auto Escola Cerrado e Luana Alves de Barros, ganhou um café da manhã da Panificadora J.J. Além de ser uma forma de agregar mais incentivo por parte dos empresários local, é uma tática de manter a equipe ativa.

A Guarnição agradece aos empresários pelos brindes. E não para por aí!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ ATENDE A PRIMEIRA INFÂNCIA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Trabalho e Assistência Social, realiza pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o programa Criança Feliz. O programa tem como objetivo apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, com crianças de 0 a 6 anos de idade e facilitar o acesso das gestantes, das crianças e de suas famílias às políticas de serviços públicos. 

O Criança Feliz se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação e assistência social. De acordo com a coordenadora do CRAS, Gilliane Carvalho, atualmente, 200 famílias estão cadastradas.

“O programa tem ajudado no desenvolvimento das crianças mais carentes do nosso município, especificamente nos primeiros 1000 dias de vida. Nessa fase a criança adquire as mais importantes aquisições física, cognitiva, emocional e social e é nosso dever auxiliar o cuidador dessas crianças no seu desenvolvimento saudável”, comentou Gilliane.

A equipe é composta por seis visitadores e um supervisor. Mensalmente são registradas mais de 650 visitas, pois as famílias atendidas recebem a equipe uma vez por semana. As gestantes são acompanhadas de perto, recebendo orientações para garantir o acompanhamento pré-natal e a amamentação do recém-nascido. As crianças com deficiência atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) também são assistidas pelo programa Criança Feliz.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Jovem sofre tentativa de homicídio no bairro Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 / Cidade

O SAMU realizou a transferência

Momento da transferência

Polícia Militar na UPA

Um jovem, de 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (14), por volta das 1h40. O crime aconteceu no bairro Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações passadas ao médico e a Polícia Militar da 85 CIPM que esteve na UPA, o jovem de nome Glestter Marciano dos Santos de 19 anos, saiu pra comprar drogas quando chegou no determinado local foi surpreendido por um indivíduo ainda não identificado que desferiu um golpe de faca na região abdominal e mais 3 tiros em Glestter, um dos disparos atingiu as nádegas, um nas costas e outro na coxa direita.

O SAMU foi acionado para socorrer a vítima, antes de chegar no local foi informado que o rapaz tinha sido conduzido por terceiros para UPA. A equipe do SAMU e a Polícia Militar retornaram e foram direto para UPA.

A guarnição colheu informações e registrou a ocorrência e já suspeita quem seja o autor que tentou contra a vida do jovem Glestter e será investigado. Devido a gravidade dos ferimentos por volta das 2h30 da madrugada, o SAMU foi acionado para transferir o mesmo para o HO em Barreiras, para procedimentos cirúrgicos.

A equipe do SAMU juntamente com os médicos da UPA conseguiram estabilizar, realizar a drenagem torácica lado direito e entubar o paciente, por volta das 4h25 da manhã foi feito a transferência para Barreiras.

Vale salientar que a mãe do jovem ficou a todo tempo esperando a ambulância seguir viagem.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BR/242: Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de acidente de trânsito

O rapaz foi levado para UPA

Veículos envolvidos no acidente

Ambos os veículos ficaram avariados

Por volta das 20h30, desta terça-feira (13), aconteceu um acidente tipo colisão entre uma moto Honda/Bros e um Fiat/Strada no Setor Industrial em frente a Cargill, em Luís Eduardo Magalhães, deixando um ferido.

Segundo informações colhidas no local, os dois veículos estavam seguindo no mesmo sentido em direção ao centro da cidade. Ainda segundo o condutor da Picape, ele estava na pista lateral da rodovia quando fez uma conversão à esquerda pra pegar a BR/242, avançou a pista e não viu o motociclista que estava descendo e a colisão foi inevitável.

O condutor do carro alegou que a falta de sinalização contribuiu para o acidente.

O motociclista de nome Marcos Vinicius de 24 anos, com o impacto saiu rolando na pista e sofreu escoriações pelo corpo. O SAMU socorreu a vítima e logo depois encaminhou para UPA, consciente/orientado e sem risco de morte.

A moto parou embaixo do carro.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Luiseduardense de 18 anos se torna o primeiro Baiano a participar nas motos do Rally dos Sertões

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

Guilherme Bissotto

No dia 24 de Agosto do ano corrente, Guilherme Bissotto de 18 anos, morador de Luis Eduardo Magalhães vai se tornar o primeiro Piloto Baiano a participar nas motos do Rally dos Sertões. A prova terá largada inédita em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e chegada em Aquiraz, Fortaleza/CE, entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, serão 9 dias de prova.

Guilherme, é o primeiro na história da Bahia com apenas 18 anos a participar da prova. É a 27 edição do Rally dos sertões. O maior Rally da Américas.

Ao todo, a competição terá 4.744 quilômetros, sendo 2.832 de especiais (trechos cronometrados), divididos em oito etapas.

O Sertões percorrerá seis estados e terá também como cidades-dormitório Costa Rica, Mato Grosso do Sul; Barra do Garças, Mato Grosso; São Miguel do Araguaia, Goiás; Porto Nacional, Tocantins; São Félix do Tocantins, Tocantins; Bom Jesus, Piauí e Crateús, Ceará. Especiais longas, cheias de obstáculos, passagem pelo Jalapão e alto nível técnico serão grandes adversários dos competidores.

O Luiseduardense vai representar bem a Bahia e a nossa cidade - Luis Eduardo Magalhães.

Estamos na torcida!


Blogbraga/Fotos: Arquivo familiar

Compartilhar no Whatsapp

FAMÍLIA FAZ APELO PARA RECUPERAR CACHORRO DE ESTIMAÇÃO ROUBADO NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

Família procura por cachorro de estimação que atende pelo nome de Dolle, ele foi roubado no último domingo (12), na rua Paulo Afonso no bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães.

Quem encontrar, favor entrar em contato pelo número: (77) 9.9829-0525.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Família procura jovem desaparecido em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

Um garoto de nome Ezequiel, está desaparecido desde o último domingo (12), em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de familiares, ele foi visto pela última vez pedindo dinheiro para comprar um presente para o pai e não voltou mais pra casa na Rua Morro do Chapéu, Quadra 111, Lote 8, Santa Cruz. 

Ainda segundo informações, Ezequiel estuda no Escola M. Onero Costa da Rosa no bairro Santa Cruz.

Que viu ou ver favor ligar para (77) 9.9800-2712 Girlandio (Pai).


Blogbraga/Desaparecido

Compartilhar no Whatsapp

PROPRIETÁRIO FAZ APELO PARA ENCONTRAR BICICLETA ROUBADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

Peço encarecidamente a quem ver ou souber, alguém em posse de uma bicicleta da mesma da foto, de cor rosa, foi roubada na sexta-feira dia 09/08, em frente a escola Aldori no Santa Cruz me avise.

A bicicleta é utilizada pra levar meu filho na escola, inclusive estava amarrada uma cadeirinha azul na garupa, ainda estou pagando por ela.

Telefone para contato (77) 9.9949-6065


Blogbraga/ Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra, colisão entre dois veículos no centro de Luis Eduardo Magalhães,

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

Veículo envolvidos 

Por volta das 7h desta terça-feira (13), aconteceu uma colisão envolvendo dois veículos, na Avenida JK com a rua Pernambuco, centro de Luis Eduardo Magalhães.

Veículos envolvidos: Fiat/Mobi e uma caminhonete S10.

Com o impacto da colisão ambos os veículos ficaram avariados, os airbags do Mobi abriram. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal esteve no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência. Os veículos foram removidos por dois guinchos particulares.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

APOIO DA POPULAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA A MANUTENÇÃO DA LIMPEZA NO MUNICÍPIO

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

As equipes da secretaria de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães encontram dificuldades para a manutenção da limpeza na cidade. A falta de apoio da população compromete o trabalho de coleta e alguns flagrantes comprovam as dificuldades nos bairros. 

Durante ações de rotina, os funcionários encontram entulhos colocados em locais impróprios, pneus expostos e até armários de cozinha e sofás abandonados. Também não é difícil localizar lixo nas ruas e calçadas, mesmo com a presença de contêineres adequados para a colocação dos resíduos.  

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, o apoio dos moradores é fundamental para manter a cidade mais limpa, agradável e organizada.  “Enquanto as pessoas não se conscientizarem dos problemas que atitudes como esta podem causar, teremos problemas em diversos pontos da cidade”, comentou Marciano Pauletti. 

O titular da pasta ressalta ainda que, de acordo com a legislação, a limpeza e a manutenção dos lotes é de responsabilidade dos proprietários. Ainda assim, a prefeitura realiza o trabalho para evitar o acúmulo de lixo, o aparecimento de focos do mosquito transmissor da dengue e de outros insetos, além da proliferação de animais transmissores de doenças, a exemplo dos ratos.

“Nossas equipes trabalham incansavelmente, porém precisam do apoio de todos. A união dos esforços é fundamental para que os resultados sejam ainda melhores”, finalizou Marciano Pauletti.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Moradores da Rua Paraíba em Luis Eduardo Magalhães, reclamam de barulho do escapamento de motos

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

 


Imagem ilustrativa

Moradores da rua Paraíba, bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães, estão reclamando sobre o barulho intenso dos escapamentos de motocicletas durante o dia, noite e madrugada. 

Os moradores solicitam para que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal - GCM inspecione as motos com escapamentos aberto. 

Um internauta que entrou em contato com a redação do Blogbraga, conta que o barulho emitido pelas motos "produzem um barulho ensurdecedor pertubando o sossego e a tranquilidade dos moradores, principalmente a noite". 

Eles esperam que o problema seja resolvido pela autoridades!


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MOTOCICLISTA SOFRE QUEDA DE MOTO APÓS DESVIAR DE CACHORRO

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima recebendo os primeiros socorros 

Motocicleta da vítima

Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 08h, foi registrado uma queda de moto na rua Paraíba no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista de nome Eurivan Silva Alves de 18 anos, conduzia uma motocicleta Honda/CG pela rua citada, quando um cachorro atravessou na frente. Para não atropelar o cachorro o mesmo tentou desviar vindo a cair.

O SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que após avaliação foi liberada no local. A Guarda Civil Municipal deu suporte aos socorristas.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU socorre vítima de queda de moto na BR/242 próximo ao Posto Cerradão

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local - BR/242

Vítima de queda de moto

Moto da vítima

A vítima deu entrada na UPA

No início da manhã desta terça-feira (13), por volta das 6h, foi registrado uma queda de moto na BR/242 próximo ao Posto Cerradão distante 23 Km de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista de nome Antônio Luis da Silva Ferreira de 34 anos, conduzia uma motocicleta Honda/Bros 160 pela BR 242 sentido Luis Eduardo Magalhães quando perdeu o controle da direção vindo a cair ficando ferido.

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros a vítima que em seguida foi encaminhada para a UPA com um corte profundo no joelho esquerdo e escoriações.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SÁBADO (17) TEM MUTIRÃO DE PESAGEM DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 / Cidade

No próximo sábado, dia 17 de agosto, as secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, realizarão na zona urbana do município, um mutirão para a pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família, referente à 2ª vigência de 2019.
 
Deve se pesar crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. O procedimento é obrigatório e as pessoas devem levar o cartão do Bolsa Família ou cidadão, cartão de vacina e caderneta da gestante. A pesagem será realizada nos postos de saúde abaixo relacionados, das 8h às 16h. 
 
• ESF Oscar Doerner - Santa Cruz;
• ESF Oswaldo Cruz - Santa Cruz;
• ESF Jardim das Acácias;
• ESF Paulo Rodolfo Castelli da Silva - Jardim das Acácias;
• ESF Jardim das Oliveiras;
• ESF Mimoso I;
• ESF Dr. Luís Gustavo Rosa - Mimoso II;
• ESF Moacir Marchesan - Mimoso II;
• ESF Ida Scherer Klein – Mimoso III;
• ESF Nair Idite Poganski - Florais Lea;
• ESF Antônio Carlos Faedo - Florais Lea;
• ESF Vereda Tropical;
• ESF Conquista;
• ESF Luiz Yoshio Shirabe - Cidade Universitária.
 
Após o dia 17 de agosto, todos os postos de saúde do município realizarão a pesagem as quintas e sextas-feiras, até o dia 29 de novembro. Quem não realizar o procedimento, poderá ter o benefício cancelado, suspenso ou bloqueado.

Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e moto na BR-020 deixa duas pessoas feridas em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

O SAMU socorreu as vítimas

A carona foi imobilizada

As mulheres foram levadas para UPA

A carona

A moto que as duas mulheres estavam

As vítimas deram entrada na UPA

Um acidente tipo colisão traseira aconteceu na noite desta segunda-feira (12), por volta das 19h30, na BR/020, próximo ao Posto 020, distante 6 KM do centro de Luis Eduardo Magalhães, deixando duas mulheres feridas. 

Segundo informações da condutora da moto Honda/Biz que não quis se identificar, ela saiu de Luis Eduardo Magalhães com uma mulher de carona e estavam seguindo para o Distrito de Roda Velha, quando foi atingida na traseira da moto por um carro não identificado.

Com o choque da colisão, a condutora perdeu o controle da direção da motocicleta e foi parar às margens da rodovia vindo a cair juntamente com a carona.

A motociclista estava sentindo fortes dores na perna esquerda e no braço direito, já a carona de nome Liliane Silva de Oliveira de 30 anos, estava bastante nervosa e sentindo fortes dores no tórax no qual sofreu contusão. Elas foram amparadas por usuários da via até a chegada do SAMU.

Após a chegada do SAMU a carona foi imobilizada e encaminhada para UPA juntamente com a condutora da moto. A moto ficou avariada e foi removida para o pátio do Posto de Combustível.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de acidente de trânsito

Veículo envolvido no acidente

A moto ficou avariada

O rapaz foi socorrido para UPA

Uma colisão entre um carro de passeio e uma moto deixou um motociclista ferido na noite desta segunda-feira (12), por volta das 18h05 em Luis Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu na Avenida Kichiro Murata sentido BR/242, em frente a Faculdade Pitágoras.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, o condutor do veículo GM/Meriva seguia pela faixa da direita quando deu seta para entrar na faixa da esquerda e estacionar não vendo o motociclista de nome Reginaldo Oliveira da Silva de 20 anos, que conduzia uma moto Honda/Twister que não conseguiu frear, colidindo na lateral do carro

Com o impacto o condutor da moto ficou ferido. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA - Unidade de Pronto Atendimento com dor na lombar, no quadril e estava consciente.

Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Global DBT Kenni Henke Epis BA Dr. Márcio Rogério Rabelo Dupará Açaí CISO G7 Forte Grãos Unopar Bem Brasil Pastel Mimoaço Elo Aço DM Reparos Sportime Sutrans Neli Extreme Guarda Municipal Coyote Click Tec Delicia Vida Farma Evolucao Contabilidade Rondon Fashion Work Oeste Manutenção DPVAT Barreiras MaxCar Paraíba PM Silvano Santos Casa da Ferramenta Fontana P&F Dique Denuncia Grupo Marabá Jaú Luz motos Imperial Mineiros Polícia Civil