São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

BARREIRAS: HOMEM SOFRE QUEDA DA PRÓPRIA ALTURA E SE MACHUCA COM GRAVIDADE

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021 / Região

A vítima recebeu os primeiros socorros

Um homem de 46 anos, sofreu uma queda da própria altura, na rua, pouco depois das 10h30min desta segunda-feira (22). O acidente aconteceu na rua Pernambuco, na Vila Brasil.

O homem teria tropeçado e ao cair bateu violentamente a cabeça no chão. O SAMU foi acionado e prestou socorro à vítima e o encaminhou para a UPA/24h.

De acordo com o irmão do acidentado, o mesmo sofre com o vício alcoólico e a família sempre tenta ajudá-lo no tratamento, mas infelizmente, até o momento sem sucesso.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARRO É ATINGIDO QUANDO ESTACIONADO NO ACOSTAMENTO DA PONTE NO RIBEIRÃO

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021 / Região

Por volta das 23h de domingo (21), o motorista de um Ford/Escort teve seu pneu dianteiro direito furado, e como não possuía pneu reserva decidiu estacionar no acostamento dentro dos limites da faixa na ponte do Ribeirão e foi procurar ajuda.

Para sua surpresa, quando retornou viu que seu carro havia sido atingido por um veículo não identificado, indo parar em cima da calçada da ponte. Ainda tentou fazer o carro “pegar na chave” sem sucesso.

O motorista ainda tentava resolver o problema bem cedo nesta manhã.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Polícia Militar apreende veículos roubado e com sinais de adulteração em Ibititá

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021 / Região

Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido) apreenderam dois veículos, um roubado e outro com sinais de adulteração em Ibititá, na região de Irecê, no último sábado (20). As informações da CIPE-Semiárido. 

“Por volta das 15h, uma Guarnição em patrulhamento no povoado de Lagoa das Pedras, após abordagem a dois veículos constatou que um dos veículos encontrava-se com indícios de adulteração no  chassi e o segundo com restrição de roubo ou furto”, explica a corporação, em nota.

Material apreendido:

01 automóvel, marca FIAT, modelo STRADA, Ano 2015, cor BRANCA, placa OON 7300, MIRASSOL/SP.

01 automóvel, marca VOLKSWAGEN, modelo SAVEIRO, Ano 2010, cor BRANCA, placa NTL 6975, CAMAÇARI/BA

Os veículos foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Irecê. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ÔNIBUS TEM PARTE DO TETO ARRANCADO AO PASSAR DEBAIXO DE PONTE

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021 / Região

Um acidente inusitado envolvendo um ônibus interestadual aconteceu por volta das 7h desta segunda-feira (22), na Av. Integração no bairro Nova Barreiras. As imagens foram amplamente divulgadas nas redes sociais.

De acordo com informações apuradas junto à empresa, o motorista fez um trajeto diferente que envolvia passar com o ônibus de dois andares sob uma ponte com 3,5 m de altura. A empresa está em processo de apuração quanto ao ocorrido.

Ao passar sob a ponte, o ônibus teve parte do teto arrancado. Por sorte não havia nenhum passageiro, pois o veículo havia passado por limpeza na garagem, e seguia para pegar os passageiros que ficaram esperando na rodoviária.

A empresa afirmou que houve apenas danos materiais e os passageiros embarcaram em um ônibus reserva para seus destinos.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.204 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.863 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram coletadas amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 10 (dez) resultados, sendo que 08 (oito) testaram negativos e 02 (dois) testaram positivos. Os 08 (oito) casos que testaram negativos trata-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 85 anos, e 03 (três) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 23 anos. Já os 02 (dois) casos que testaram positivos, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, com idade de 46 anos, sintomática e, 01 (uma) pessoa do sexo masculino, com idade de 01 ano, sintomático.

Os 02 (dois) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 08 (oito) casos que testaram negativos, totalizando 10 (dez), que não foram diminuídos dos 134 (cento e trinta e quatro) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.204 (vinte mil duzentos e quatro) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.863 (dezenove mil oitocentos e sessenta e três) estão recuperados, 15 (quinze) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 134 (cento e trinta e quatro).

Barreiras contabiliza 53.133 (cinquenta e três mil e cento e trinta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.636 (trinta e um mil seiscentos e trinta e seis) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM MORRE APÓS QUEDA DE MOTOCICLETA DE ALTA CILINDRADA

Domingo, 21 de Novembro de 2021 / Região

Um Acidente fatal aconteceu por volta das 14h30min deste domingo (21), em uma estrada do povoado Buritis, zona rural de Barreiras.

A vítima foi identificada como Joenilson da Silva Marques Moura, 33 anos, natural de Jacobina (Ba). De acordo com informações Joenilson perdeu o controle da sua motocicleta Honda/ CB1000 R, atravessou um canteiro de mato por não ter conseguido fazer a curva, e na queda morreu no local.

A Polícia Militar e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica compareceram, após levantamento pericial removeu o corpo para o necrotério do DPT onde passará por exames nesta tarde e depois liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Câmeras registram passagem de meteoro explosivo em Irecê; vídeo

Domingo, 21 de Novembro de 2021 / Região

Fenômeno foi registrado em Irecê – Foto: Clima ao Vivo

Na noite da última quinta-feira (18), câmeras registraram a passagem de um meteoro na cidade de Irecê. Os registros foram feitos em outras cinco cidades do interior baiano, além da capital.

As imagens foram feitas pelo Clima ao Vivo e encaminhadas ao Central Notícia/Correspondente do Blogbraga. O fenômeno aconteceu também nos estados de Sergipe e Pernambuco.

O que é um meteoro?

Conforme Marcelo Zurita astrônomo e diretor da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), asteroides, meteoroides e cometas orbitam o Sol em uma velocidade altíssima, algo entre 40 mil e 266 mil quilômetros por hora.

 “Quando atingem a atmosfera da Terra nessa velocidade, mesmo fragmentos tão pequenos quanto um grão de areia são capazes de aquecer instantaneamente os gases atmosféricos, gerando um fenômeno luminoso chamado de meteoro. Então, o meteoro é apenas o fenômeno luminoso, nada mais. Meteoro não é sólido, não é líquido e nem gasoso, é apenas luz. Popularmente, o meteoro é também chamado de estrela cadente”, explicou Zurita.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO E AUTORIA EM HOMICÍDIOS É PROCURADO PELA POLÍCIA

Domingo, 21 de Novembro de 2021 / Região

O nacional, natural de Santa Rita de Cássia, Noel dos Santos de Lima é procurado pela Polícia.

O homem é suspeito de participação e autoria em homicídios, além de responder criminalmente por porte ilegal de arma de fogo. Foi apontado, também, como suposto autor de ameaças a policiais.

A Justiça, através da Vara de Jurisdição Plena de Santa Rita de Cássia, já expediu a decisão, com força de mandado de prisão contra o indivíduo. 

O mandado de prisão é válido em todo território nacional.

Qualquer informação acerca da sua localização pode ser informada também à Polícia Militar de Santa Rita Cássia, através do número (77) 9 9875-4003.

Nome: Noel dos Santos de Lima

Nascimento: 23/09/1990

Natureza da Prisão: Preventiva

Acusações: Homicídio, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Ameaça

Naturalidade: Santa Rita de Cássia - BA


BlogBraga: SSP/ 86 CIPM/ PC

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.202 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.863 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Domingo, 21 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram coletadas amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 14 (quatorze) resultados, sendo que 11 (onze) testaram negativos e 03 (três) testaram positivos. Os 11 (onze) casos que testaram negativos trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 60 anos, e 03 (três) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 26 anos. Já os 03 (três) casos que testaram positivos, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, com idades de 17 anos, sintomática e, 02 (duas) pessoa do sexo masculino, com idades entre 16 e 39 anos, sintomáticos.

Os 03 (três) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 11 (onze) casos que testaram negativos, totalizando 14 (quatorze), que não foram diminuídos dos 134 (cento e trinta e quatro) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.202 (vinte mil duzentos e dois) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.863 (dezenove mil oitocentos e sessenta e três) estão recuperados, 13 (treze) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 134 (cento e trinta e quatro).

Barreiras contabiliza 53.123 (cinquenta e três mil e cento e vinte e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.628 (trinta e um mil seiscentos e vinte e oito) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: CARRO DE PASSEIO SE CHOCA COM FUNDO DE CARRETA QUE ESTAVA QUEBRADA NA PISTA NA BR-135

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Região

Um grave acidente aconteceu pouco depois das 5h deste sábado (20) na BR-135, Km 152, no município de Riachão das Neves (Ba).

Uma carreta rodotrem que seguia com destino a Barreiras, apresentou defeito mecânico e parou no meio da pista que por sua vez não tem acostamento. O motorista sinalizou com galhos a via, e segundo ele, já estava claro o dia.

Uma família, sendo três adultos e uma criança, que viajava do Piauí para Brasília, num veículo Chevrolet/Corsa Hatch com placa de Planaltina (GO), não teria percebido a sinalização e chocou-se na traseira da carreta.

O SAMU de Barreiras prestou socorro às vítimas, que a princípio apresentavam quadro estável. Todos foram encaminhados para o Hospital do Oeste. A criança deu entrada na pediatria, os adultos avaliados, para ver se precisariam ir para o centro cirúrgico.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e sinalizou a via com cones. Um guincho da Tech Service fez a remoção do carro de passeio e o  motorista aguardava suporte da empresa.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Arma de fogo é apreendida pela CAESA em Ibipeba, na região de Irecê

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Região

Uma equipe da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) apreendeu uma arma de fogo na cidade de Ibipeba, região de Irecê, no início da tarde dessa sexta-feira (19).

“Por volta das 12h20, uma Guarnição da CAESA estava em rondas pela cidade quando um homem em atitude suspeita avistou a viatura e saltou a cerca de uma propriedade com uma bolsa tipo capanga. Prontamente a guarnição se deslocou a residência e com autorização do proprietário, foram feitas as buscas e encontrada uma arma de fogo e munições”, informou a corporação, em nota.

A arma apreendida foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil local.

Material apresentado:

Uma espingarda de fabricação artesanal e munições.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Decretada prisão preventiva dos cinco acusados por assassinato de médico no município de Barra/BA

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Região

Vítima - Júlio César de Queiroz

Os cinco acusados pelo homicídio qualificado do médico Júlio César de Queiroz Teixeira, ocorrido em setembro no município de Barra, tiveram a prisão preventiva decretada ontem, dia 19, pela Justiça. A juíza Luciana Cavalcante Machado recebeu a denúncia e acolheu os pedidos de prisão apresentados pelo promotor de Justiça Romeu Coelho Filho contra o mandante do crime, D. S. S. (conhecido como “Diego Cigano”), e os executores J. F. da S., R. M. B., A. de S. B. e F. L. da S.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual quinta-feira, dia 18, o crime ocorreu no dia 23 de setembro de 2021, às 8h30, no interior da Clínica Mãe, localizada no centro de Barra. Naquele dia, quatro tiros de arma de fogo foram disparados por J. F. contra o médico Júlio César Teixeira, que estava em atendimento. As investigações apontam que o crime foi contratado por Diego Cigano após o mesmo imaginar que o médico, durante consulta pediátrica, teria olhado para os seios de sua companheira. Ele encomendou a morte do médico a J. F., R. B. e A. B, mediante o pagamento de recompensa no valor de R$ 2 mil para cada, explica o promotor de Justiça, pontuando que, em relação A. B, o pagamento não foi em espécie e sim através de perdão de dívida anterior.

Ainda de acordo com as investigações, os criminosos foram até a clínica um dia antes do homicídio para conhecer o local onde a empreitada criminosa ocorreria. No dia do crime, enquanto J. e R. foram ao sítio de Cigano para aguardar o momento oportuno para executarem a vítima, A, e F, se deslocaram até a clínica, onde simularam uma consulta com o médico para que pudessem monitorar a sua chegada e repassar a informações sobre o melhor momento da ação. Assim fizeram, J. e R. se deslocaram até a clínica e Júlio César Teixeira acabou morto.


Blogbraga/Cecom/MP -Ministério Público da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.199 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.863 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram coletadas amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 18 (dezoito) resultados, sendo que 15 (quinze) testaram negativos e 03 (três) testaram positivos. Os 15 (quinze) casos que testaram negativos trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 69 anos, e 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 15 e 62anos. Já os 03 (três) casos que testaram positivos, trata-se de 02 (duas) pessoa do sexo feminino, com idades entre 20 e 33 anos, sintomáticas e, 01 (uma) pessoa do sexo masculino, com idade de 01 ano, sintomático.

Os 03 (três) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 15 (quinze) casos que testaram negativos, totalizando 18 (dezoito), que não foram diminuídos dos 134 (cento e trinta e quatro) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.199 (vinte mil cento e noventa e nove) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.863 (dezenove mil oitocentos e sessenta e três) estão recuperados, 10 (dez) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 134 (cento e trinta e quatro).

Barreiras contabiliza 53.110 (cinquenta e três mil e cento e dez) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.617 (trinta e um mil seiscentos e dezessete) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Comandante da 83ª CIPM se reúne com o Promotor de Justiça do Município de Baianópolis à fim de traçar medidas para coibir a prática de infrações com uso de motocicletas naquele município.

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

Na manhã desta terça-feira, 16 de novembro de 2021, o comandante da 83ª CIPM, juntamente com o 1º Sgt PM Márcio, tiveram a oportunidade de se reunir com o Doutor Rodolfo Fontenele Belchior Cabral, Promotor de Justiça do Município Baianópolis.

Na ocasião, o tema discutido foi um abaixo-assinado apresentado por munícipes informando sobre irregularidades e infrações que estão sendo cometidas reiteradamente por condutores de veículos automotores, sobretudo, motocicletas com adulterações de motores e escapamentos.

Em razão disso, ficou decidido que a 83ª CIPM intensificará a fiscalização e as abordagens por meio da realização de blitz, com o objetivo de reprimir a prática de infrações de trânsito, principalmente o uso de motocicletas com escapamentos irregulares que além de causar perturbação do sossego, incidem em outras violações às normas com repercussão tanto na esfera administrativa quanto criminal.

83ª CIPM atuando com profissionalismo e responsabilidade para a segurança e paz social.

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras

 “A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Oeste da Bahia começa a semeadura do algodão neste domingo, 21

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

Termina neste sábado, 20 de novembro, o vazio sanitário para o algodão, na região Oeste da Bahia. No dia seguinte, 21, as plantadeiras darão início ao trabalho da semeadura, em uma safra que promete ser, de acordo com os produtores, excelente. Embora, atualmente, os altos custos dos insumos – e mesmo a ameaça de escassez de alguns deles – sejam uma preocupação, a safra 2021/2022 foi planejada em um cenário distinto do atual, com alguns produtos, como fertilizantes, custando menos. Para este ciclo, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) estima um crescimento de área no estado de cerca de 9% ante a safra anterior, que foi de 266.662 hectares, 98% deste total, na região Oeste, cerrado baiano. 

Um dos produtores que decidiu ampliar o plantio foi Paulo Schmidt, do Grupo Schmidt, que planta algodão, soja e milho nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto. Nesta safra 2021/2022, as lavouras de algodão da família serão 22% maiores que na passada. “Planejamos, um ano atrás, quanto iríamos plantar e negociamos os defensivos e fertilizantes em outros patamares de preço. Hoje, a situação seria totalmente diferente”, afirma, já pensando em 2022/2023. 

De acordo com o produtor, apenas um revés do clima ou uma intercorrência ligada a alguma praga pode frustrar a expectativa de uma excelente safra para o Grupo. “A agricultura é uma atividade de risco, mas se tudo correr dentro da normalidade, será uma safra para entrar na história”, pondera. Os Schmidt trabalham com instrumentos de proteção contra as variações cambiais, como o hedge, tanto para as vendas no mercado futuro, quanto para as compras de insumo. Hoje 70% de suas despesas são dolarizadas. 

O exemplo citado, segundo o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, reflete o modo de pensar e agir do cotonicultor brasileiro. “O produtor de algodão planeja cada safra, pelo menos, um ano antes, analisando o mercado e definindo suas estratégias de mitigação de risco climático e financeiro. Agora, com isso tudo preparado, é hora de colocar o plano em ação, da melhor maneira possível. Na safra passada, tivemos um dos menores índices de infestação por bicudo-do-algodoeiro já registrados. Isso se deve ao bom trabalho feito pelo produtor, e às ações orquestradas pela Abapa, através do seu Programa Fitossanitário, com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab)”, ressalta o presidente. “Para a safra que vem, a história é outra. O planejamento será em outras bases”, concluiu Bergamaschi.


Blogbraga/Imprensa Abapa/Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: TRABALHADOR SOFRE MAL SÚBITO E É ENCONTRADO MORTO EM FAZENDA

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

O SAMU e a Polícia Militar foram acionados na manhã desta sexta-feira (19), para verificar o corpo de um trabalhador encontrado morto em uma área de mata de uma fazenda localizada no povoado de Riachinho, zona rural de Barreiras.

O trabalhador identificado como Agnaldo Alves dos Santos, 46 anos, natural de Riachão das Neves (Ba), sofreu um mal súbito, provavelmente um ataque cardíaco ao começar as atividades do dia na fazenda.

A Delegacia de Polícia acionou uma equipe do Departamento de Polícia Técnica que fez os primeiros levantamentos periciais. A Funerária São Mateus teve autorização para a remoção do corpo no lugar do rabecão que está em revisão mecânica.

De acordo com a família, Agnaldo já possuía problemas cardíacos e a família tem histórico desse problema em seu meio. A irmã de Agnaldo faleceu do mesmo problema há oito dias.

Agnaldo trabalhava há 15 anos na fazenda, era um funcionário ativo e muito bem quisto por todos. Deixa esposa e filha.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTORISTA É FLAGRADO DIRIGINDO BÊBADO E COM ARMA DE FOGO EM SEU VEÍCULO

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

A Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia um indivíduo de 42 anos, que foi flagrado dirigindo em zig-zag por volta das 23h10min dessa quinta-feira (18), próximo ao DETRAN, na Vila do SAS em Barreiras.

Na abordagem policial, constatou-se que o motorista estava com sinais aparentes de embriaguez, sendo que o mesmo teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Em revista no interior do veículo, os policiais encontraram uma espingarda cal.28 e 11 munições, sendo 10 intactas e uma deflagrada.

O motorista foi autuado pelo Artigo 306 da Lei 9.503/97 – CTB e Artigo 16 da Lei 10,826/2003 – Estatuto do Desarmamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: NEM DENTRO DE CASA IDOSA ESTAVA SEGURA, ENTENDA...

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

Imaginamos que dentro de casa estamos seguros e cuidando de nossa vida com uma certa tranquilidade!

Mas não foi isso o que aconteceu com uma idosa de 72 anos, a mesma foi surpreendida por um indivíduo que de posse de uma arma de fogo, teria pulado o muro da residência e anunciado um assalto.

Imagine o susto! O assaltante por fim levou o celular Samsung da filha da idosa. Não há registro de violência física.

O fato aconteceu no bairro Loteamento Rio Grande nessa quinta-feira (18), por volta do meio-dia.

 A Polícia recomenda que não devemos reagir em uma situação dessas.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MULHER FICA FERIDA APÓS COLISÃO MOTO E AMBULÂNCIA NO BAIRRO VILA NOVA

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/Biz e uma ambulância aconteceu pouco antes das 8h desta manhã de sexta-feira (19), na interseção da Avenida Jardim da Saudade com a Av. Castelo Branco, no bairro Vila Nova em Barreiras.

Informações apontam que a motociclista estava na Av. Castelo Branco para adentrar na Av. Jardim da Saudade, quando foi colhida pela ambulância. Imediatamente o SAMU foi acionado e rapidamente chegou no local para o socorro da vítima, que além de escoriações, teve suspeita de fratura no pulso esquerdo.

Uma guarnição da COOTRANS e da Polícia Militar 83 CIPM foram até o local, sinalizaram a via que ficou interditada até o término do socorro e registraram o acidente.

A vítima foi encaminhada para a UPA/24h Clarice Borges.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.196 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.863 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 134 (cento e trinta e quatro) amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19. Trata-se de 81 (oitenta e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 57 anos e, 53 (cinquenta e três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 56 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 30 (trinta) resultados, sendo que 28 (vinte e oito) testaram negativos e 02 (dois) testaram positivos. Os 28 (vinte e oito) casos que testaram negativos trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 13 e 65 anos, e 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino com idades entre 28 e 56 anos. Já os 02 (dois) casos que testaram positivo, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, com idade de 18 anos, sintomática e, 01 (uma) pessoas do sexo masculino, com idade de 09 anos, sintomático.

Os 02 (dois) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 08 (oito) dos 28 (vinte e oito) que testaram negativos, totalizando 10 (dez), que não foram diminuídos dos 20 (vinte) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.196 (vinte mil cento e noventa e seis) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.863 (dezenove mil oitocentos e sessenta e três) estão recuperados, 09 (nove) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 134 (cento e trinta e quatro).

Barreiras contabiliza 53.092 (cinquenta e três mil e noventa e dois) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.602 (trinta e um mil seiscentos e dois) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CAÇAMBA FICA DEPENDURADA EM PONTE SOBRE O RIO DE ONDAS NA ZONA RURAL

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Região

Fotos acima: Redes Sociais

Um acidente que impressiona pelas imagens, onde um caminhão caçamba ficou dependurado numa ponte sobre o rio de Ondas na localidade do La Belle, zona rural de Barreiras, aconteceu na tarde desta quinta-feira (18).

Não há registro de feridos e nem informações sobre como aconteceu o acidente.

A ponte é uma das inúmeras que passaram por requalificação no começo do  ano de 2020 pela Prefeitura de Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PROFISSIONAIS DO SAMU RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE PROCEDIMENTOS EM POLITRAUMA E MANUSEIO DE DESFIBRILADOR

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Região

Durante a manhã desta quarta-feira (17), enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participaram de uma capacitação sobre procedimentos em politraumas, bem como, a utilização do novo Desfibrilador Externo Automático (DEA), da unidade. A capacitação foi no Auditório João do Biriba, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo e contou com a presença da coordenadora da Regional Oeste, Juana Jamile e da diretora médica, Milena Marques.

A capacitação aos 43 profissionais do SAMU Base Barreiras foi ministrada pelo enfermeiro José Henrique Ricardo, que explicou de forma didática, detalhes sobre o XABCDE. “Trata-se de uma memória que padroniza o atendimento inicial ao paciente politraumatizado e define as prioridades na abordagem ao trauma. É considerado uma forma rápida e fácil de memorizar as ações que devem ser seguidas com o paciente em politrauma”, disse.

Segundo a coordenadora da Base Barreiras do SAMU 192, Samara Barbosa, ”existe uma constante preocupação da equipe multiprofissional da unidade pela assistência que é prestada à população, com isso, é necessário a capacitação mensal trazendo atualizações para assistência com base nas vivências das ocorrências. O nosso objetivo sempre é melhorar a eficiência do serviço e garantir um bom atendimento ao paciente”, destacou Samara.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO/BA: CIPE/CERRADO RECUPERA PRODUTOS QUE FORAM ROUBADOS DE FAZENDA

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Região

Por volta das 06h45min da última quarta-feira, 17, após serem informados de um roubo ocorrido na Fazenda Santo Antônio, guarnições da CIPE/Cerrado se deslocaram para o atendimento da ocorrência.

As equipes realizaram buscas na região da propriedade rural que fora roubada e localizaram um veículo e produtos agrícolas subtraídos da fazenda.

O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia local.

MATERIAL APREENDIDO:

▪️01 Toyota/Hillux

▪️01 galão de 5 litros de defensivo agrícola da marca Score Flex

▪️ 01 galão de 5 litros de defensivo agrícola da marca Agro Clean

▪️01 chave veicular;

▪️01 CRLV do veículo roubado.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!


Blogbraga/FONTE: ASCOM - CIPE/CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

ABERTURA DA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA TEM APRESENTAÇÃO DE RODA DE CAPOEIRA, EM BARREIRAS

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Região

Ao som do berimbau, atabaque e pandeiro, capoeiristas de Barreiras se apresentaram na noite desta terça-feira (16), na Praça Landulfo Alves, marcando a abertura das atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A capoeira é símbolo da resistência negra e uma das manifestações populares mais expressivas da cultura brasileira, daí a atividade integrar a programação organizada pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Cultura.

Feliz com a iniciativa, a barreirense Juliana Freitas acompanhou atentamente cada movimento da roda de capoeira apresentada pelos grupos Esquiva, do Mestre Tal, Frutos da Esquiva, com Mestre Meio Kilo e Associação Cultura Brasil Capoeira, da Mestra Esperança. Ela afirma a importância de preservar a identidade cultural de povos que tanto lutaram e lutam por respeito.

Segundo a diretora de Cultura, Emília Moreno, ao longo da semana outras atividades como rodas de conversa, oficinas e exposições de artes acontecerão. “Iniciamos as atividades da semana da Consciência Negra com uma belíssima apresentação dos grupos de capoeira. Pretendemos, com as atividades, reafirmar a importância do debate e o compromisso com a luta por igualdade e respeito”, destacou a diretora.

Confira a programação:

18/11 – Roda de Conversa, às 19h, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho com o tema “A Desigualdade Racial na Realização Pessoal, Profissional e Social

19 e 20/11– SHOW NATIVO, com Bosco Fernandes, às 20h no Centro Cultural Rivelino de Carvalho.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Água empossada nas ruas no Povoado Cerradão é motivo de reclamação por parte dos moradores

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Região

Os moradores do Povoado Cerradão, município de Barreiras, decidiram denunciar a situação em que se encontram as ruas do local. Há lama, água empossada e falta limpeza o que vem causando indignação e constantes reclamações por parte dos moradores. Eles reclamam da falta de pavimentação no local.

Segundo eles, muita lama tem prejudicado a passagem de pedestres, carros e motociclistas.

A água não tem por onde escorrer, empossa e forma um verdadeiro lamaçal em frente as residências. Os moradores pedem solução para o problema, por parte do Poder Público e eles acreditam que as reivindicações serão atendidas.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Contabilidade Rondon Neli Grupo Marabá Global LH Madeiras Vida Farma Casa da Ferramenta DPVAT Paraíba Ofertas - Hiper Santo Antonio Dique Denuncia Online PM Dupará Açaí Açaí do Chiquinho Xikito ASMAT Guarda Municipal G7 NET Imperial Minas Aço DBT Luz motos Delícia Casa do Marceneiro Sportime Sutrans Extreme UMOB P&F SBS Oeste Beton Jaú CISO