Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

REGIÃO OESTE DA BAHIA: Bombeiros resgatam três corpos em veículo que caiu numa ribanceira próximo a Formosa do Rio Preto/BA

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 / Região

Bombeiros Militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram três corpos de dentro de um carro de passeio modelo Honda Civic, cor cinza, placa OVS/3424 de Brasília/DF, caído em uma ribanceira/penhasco, às margens da BR-135, distante 22 KM de Formosa do Rio Preto, na tarde desta segunda-feira (18).

A guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), por volta das 15h, com a informação de que as vítimas estavam presas às ferragens do Honda Civic.

O local da ocorrência fica a cerca de 135 KM do centro de Barreiras. 

No local, os militares precisaram desvirar o automóvel com um cilindro expansor hidráulico e, em seguida, cortar todo o teto para ter acesso aos ocupantes.

O carro é da família que saiu do Distrito Federal (DF), no último dia 12, com destino a Sobral, no interior do Ceará, pois a confirmação da identificação do carro — que pertencia ao cearense José Cleves de Araújo, — aconteceu por meio da placa do veículo.

O cearense, natural de Santana do Acaraú, José Cleves de Araújo, Thatielle Cardoso Aires (namorada dele), e a estudante Giovanna Pimentel Araújo (filha do cearense) saíram de Brasília, na madrugada da terça-feira (12), para passar férias no Ceará e desapareceram logo em seguida.

O resgate foi concluído já no fim da tarde. Logo após o trabalho, os corpos foram encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML), que será responsável pela identificação.

Click nos links e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=carro-de-casal-e-estudante-que-viajavam-do-df-para-o-ceara-e-encontrado-com-tres-corpos-em-penhasco-na-regiao-oeste-da-bahia&Id=93149

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=apos-viagem-de-carro-casal-e-filha-desaparecem-na-regiao-oeste-da-bahia&Id=93035


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Carro de casal e estudante que viajavam do DF para o Ceará é encontrado com três corpos em penhasco na região Oeste da Bahia

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 / Região

José Cleves de Araújo, de Santana do Acaraú, a namorada e a filha dele seguiam para Sobral, no interior cearense

O carro de uma família que saiu do Distrito Federal (DF), no último dia 12, com destino a Sobral, no interior do Ceará, foi encontrado em um penhasco próximo a Formosa do Rio Preto, com três corpos no interior do veículo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada sobre o caso por volta de 12h45 desta segunda-feira (18), e a confirmação da identificação do carro — que pertencia a um cearense — aconteceu por meio da placa do veículo.

O carro foi encontrado em uma ribanceira, a 22 km de Formosa do Rio Preto, com três cadáveres em seu interior, informou a Polícia Civil do DF. O cearense, natural de Santana do Acaraú, José Cleves de Araújo, Thatielle Cardoso Aires (namorada dele), e a estudante Giovanna Pimentel Araújo (filha do cearense) saíram de Brasília, na madrugada da terça-feira (12), para passar férias no Ceará e desapareceram logo em seguida.

A Polícia Civil do DF informou que o último contato das vítimas com a família foi realizado por volta de 8h30 do mesmo dia, por Giovanna, que encaminhou mensagem informando que já estavam no estado da Bahia.

Ainda não há confirmação da identidade dos três corpos encontrados no veículo devido ao difícil acesso à área onde o carro foi localizado. Contudo, A PRF-BA informou que o Samu foi acionado e confirmou os três óbitos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=apos-viagem-de-carro-casal-e-filha-desaparecem-na-regiao-oeste-da-bahia&Id=93035


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente é assassinado em Irecê; corpo é levado para o IML

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 / Região

Instituto Médico Legal – IML de Irecê 

Um adolescente de 17 anos, foi assassinado na manhã deste domingo (17), na cidade de Irecê.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu dentro de uma casa, localizada no bairro São Francisco.

O corpo do rapaz foi encontrado em cima de uma cama. O rosto estava irreconhecível. Pedaços de madeira e pedra foram encontrados no local. A cidade registrou o primeiro homicídio em 2021.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.

 O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP - da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, em Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA EM MANSIDÃO

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 / Região

Neste domingo (17), por volta das 17h30, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 86ª CIPM, presta mais uma vez um excelente serviço para a sociedade, que após denúncia na rua 13 de Maio, em Mansidão, dando conta da existência de uma pessoa do sexo masculino de 36 anos, utilizou uma arma de fogo para fazer ameaça de morte contra duas pessoas de 38 e 27 anos, após um desentendimento durante um acidente de trânsito, ocorrido na BA-351, momentos antes. 

A Guarnição PM realizou abordagem ao acusado, encontrando com o mesmo a referida arma, uma pistola municiada. 

Diante das circunstâncias, o acusado e a materialidade da ilicitude foram conduzidos e apresentados na central de flagrantes, DT de Barreiras/BA, para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 01 arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, modelo TH, calibre .380, numeração KLU58081;
✅ 01 carregador, contendo 18 munições intactas do mesmo calibre.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO.
"A guardiã do Vale do Rio Preto".


Blogbraga/86ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83ª CIPM, 84ª CIPM E CIPT/OESTE PARTICIPAM DA OPERAÇÃO IMPACTO NA ÁREA DA 83ª CIPM

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 / Região

Na sexta-feira (15), às 18h, teve início a Operação Impacto que contou com a participação de guarnições do PETO, uma GU convencional da 83ª CIPM, uma guarnição do PETO da 84ª CIPM e uma guarnição da CIPT/Oeste.

A Operação teve como objetivo principal intensificar o policiamento ostensivo em bares e estabelecimentos, atuando de forma preventiva através de abordagens, buscas pessoais e veicular a fim de coibir os Crimes Violentos contra o Patrimônio - CVP e os Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI, além de transmitir sensação de segurança à população.

A operação atuou no povoado de Baraúna e nos bairros Boa Sorte, Ribeirão, Centro, Vila Brasil, Santa Luzia e Vila Nova.

RECURSOS EMPREGADOS:

- 15 Policiais Militares;

- 04 viaturas quatro rodas.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO:

✅ Pessoas abordadas: 152;

✅ Estabelecimentos abordados: 13;

✅ Carros abordados: 09;

✅ Motocicletas abordadas: 10.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PM e Comunidade na Corrente do Bem"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Chapada Diamantina: Ex-prefeito de Utinga e Bonito morre na capital baiana

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 / Região

Faleceu na sexta-feira (15), em Salvador, Alfeu Patrício do Santos, ex-prefeito dos municípios de Utinga e Bonito, na região da Chapada Diamantina.

Em Utinga, ele foi prefeito de 1989 a 1992. Já em Bonito, de 1997 a 2000. A causa da morte do ex-político não foi divulgada. O corpo de Alfeu foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

Através de suas páginas oficiais no Facebook, as Prefeituras de Utinga e Bonito se solidarizaram com o ocorrido e decretaram luto oficial de três dias. 

“A Prefeitura Municipal de Utinga comunica, com profundo pesar, o falecimento de Alfeu Patrício dos Santos, ex-prefeito do nosso município.  Toda a nossa cidade se solidariza com o sofrimento dos familiares e amigos diante dessa perda irreparável para a nossa sociedade. Assim sendo, a Prefeitura Municipal decreta luto oficial de 3 dias como forma de homenagear e agradecer os serviços prestados ao nosso município”, diz a nota.

Já a prefeitura de Bonito disse que Alfeu Patrício foi o precursor da emancipação política do município. “ Nossa solidariedade com o sofrimento dos familiares e amigos, diante desta perda irreparável para a nossa sociedade. Em virtude disso, a Prefeitura Municipal decreta luto de três dias”.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BAIANÓPOLIS: RONDESP OESTE APRESENTA NA DELEGACIA ARMAS DE FOGO DISPENSADAS POR INDIVÍDUOS EM FUGA

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 / Região

Durante patrulhamento na área do Cascudeiro, município de Baianópolis/BA., ocorrida no domingo (17) às 15h20, uma guarnição da Rondesp Oeste avistou três indivíduos em duas motos, que ao perceberem a presença da viatura, evadiram da guarnição dispensando três armas de fogo do tipo espingarda.

As armas de fogo foram identificadas como:

01 espingarda calibre .32;

01 espingarda calibre .40 com numeração suprimida;

01 arma artesanal tipo bate bucha;

06 cartuchos de munição calibre .32;

07 cartuchos de munição .40.

Todo material foi apresentado na Delegacia de Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto com golpes de madeira na cabeça em Sítio do Mato/BA

Domingo, 17 de Janeiro de 2021 / Região

Neste sábado (16), por volta das 15h, foi noticiado na delegacia de polícia a ocorrência de um homicídio na rua São Romão, centro, no município de Sítio do Mato-BA, que teve como vítima a pessoa de nome Gilvan Candido dos Santos de 65 anos. O corpo da vítima foi encontrado no interior de uma cisterna, com várias escoriações na região do crânio produzidas por um pedaço de madeira, o qual foi encontrado no local.

Segundo relato familiar, a vítima residia no local sozinho onde possuía um comércio do tipo Bar. Ademais, foi realizado a perícia de local do crime e a remoção cadavérica para as medidas de praxe. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/24ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 107º óbito por Covid-19

Domingo, 17 de Janeiro de 2021 / Região

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 107º óbito em decorrência da Covid-19, ocorrido em 10 de janeiro, no Hospital Unesp, em Botucatu – SP, e comunicado após criteriosa investigação. O paciente de 72 anos não resistiu ao agravamento do estado de saúde, mesmo com todo o empenho da equipe especializada da unidade. Ele era hipertenso e estava com quadro de Diabetes Mellitus descontrolado.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados individuais e essenciais para esse momento, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM FINFORMATIVO CORONAVÍRUS 8.613 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.095 PACIENTES RECUPERADOS E 107 ÓBITOS

Domingo, 17 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram identificados novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 140 (cento e quarenta) resultados, sendo que 102 (cento e dois) testaram negativo e 38 (trinta e oito) testaram positivo. Os 102 (cento e dois) casos que testaram negativo, trata-se de 64 (sessenta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 meses e 83 anos. E 38 (trinta e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 88 anos.

Já os 38 (trinta e oito) casos que testaram positivo, trata-se de 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 55 anos. Destas, 06 (seis) são sintomáticas, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado e 14 (quatorze) preencheram requisitos para coleta. E 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 14 e 72 anos. Destes, 07 (sete) são sintomáticos, 01 (um) tiveram contato com caso confirmado e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta. Dos 38 (trinta e oito) casos positivos, 31 (trinta e um) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 77 (setenta e sete) dos 102 (cento e dois) que testaram negativo, totalizando 101 (cento e um) que não foram diminuídos dos 43 (quarenta e três) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.613 (oito mil e seiscentos e treze) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.095 (oito mil e noventa e cinco) estão recuperados, 408 (quatrocentos e oito) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 107 (cento e sete) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 11 (onze).

Barreiras contabiliza hoje 23.137 (vinte e cento e trinta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 13.431 (treze mil e quatrocentos e trinta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê tem cerca de 3 mil hectares de produção de cebola

Sábado, 16 de Janeiro de 2021 / Região

Produtores intensificam produção de cebola no final do ano na região

A Região de Irecê possui aproximadamente 3 mil hectares de produção de cebola irrigada, sendo um importante polo cebolicultor nacional. As informações são da conta no Instagram ceboliculturabrasil.

As plantações foram intensificadas no final de 2020, principalmente nos municípios de João Dourado, Cafarnaum, América Dourada, Irecê, Lapão e Ibititá.

As condições climáticas da região favorecem o cultivo da cebola durante do o ano, mas somente nos meses de outubro a fevereiro que os irrigantes aumentam o trabalho de plantio.

Segundo o site hfbrasil, para a temporada 2021 do Nordeste, Cerrado e São Paulo, há tendência de aumento de área, o que pode limitar a rentabilidade em relação a 2020. No Nordeste, as chuvas esperadas para o período de plantio devem reduzir a oferta nos primeiros meses de 2021.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: RONDESP OESTE PRENDE MULHER SUSPEITA DE HOMICÍDIO CONTRA SUA FILHA

Sábado, 16 de Janeiro de 2021 / Região

Foto ilustração: BlogBraga/Repórter Paiva

Por volta das 13h deste sábado (16), durante o patrulhamento tático no Bairro Jardim América, duas guarnições de Rondesp Oeste receberam a informação que a suposta autora do homicídio ocorrido no Bairro São Pedro, fato ocorrido na quinta-feira (14), que teve como vítima a própria filha de um ano e 11 meses, estaria escondida em uma construção no local informado acima.

Ao chegar no local foi constatada a veracidade da informação. Sendo assim, foi feita a detenção e condução da suspeita para a delegacia de Barreiras. Com a conduzida foi encontrado 1 canivete e sua carteira de identidade.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: 11ª COORPIN - Delegacia de Polícia Civil de Barreiras.

RONDESP OESTE

Relembre o caso acesse o link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-crime-barbaro-mae-e-suspeita-de-matar-a-facada-sua-propria-filha-de-um-ano-e-11-meses&Id=92947


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Após viagem de carro, casal e filha desaparecem na região Oeste da Bahia

Sábado, 16 de Janeiro de 2021 / Região

"O meu irmão viajou com a filha e a namorada para Sobral (CE), saindo de Brasília na madrugada da última terça-feira 12/01/2021 e a última notícia deles foi na cidade de Luis Eduardo Magalhães (BA, na terça às 8h30 da manhã. Já procuramos em vários hospitais, na PRF - Polícia Rodoviária Federal, PC - Polícia Civil, já fizemos boletins de ocorrência (BO) e nada. Eles estavam em um veículo de passeio Honda Civic, cor cinza, placa OVS 3424. O nome dele é José Cleves de Araújo, a filha Giovanna Pimentel Araújo e a namorada dele Thatielle Cardoso Aires . A família toda está desesperada por notícias. Agradeço por qualquer ajuda".

Amigos e familiares buscam qualquer informação que ajude na localização do casal de técnicos em radiologia José Cleves de Araújo e Thatielle Cardoso Aires e a filha dele, Giovanna Pimentel Araújo. (61) 9.9978-6478.


Blogbraga/Desaparecidos

Compartilhar no Whatsapp

Após aumento no número de casos da Covid-19, Prefeitura de Morro do Chapéu decreta toque de recolher

Sábado, 16 de Janeiro de 2021 / Região

Prefeitura de Morro do Chapéu decreta toque de recolher — Foto: Google

Após constatar um crescimento, nos últimos dias, nos casos confirmados do novo coronavírus, a Prefeitura de Morro do Chapéu, cidade localizada na região da Chapada Diamantina, decretou toque de recolher no município. O decreto foi publicado na última segunda-feira (11).

Segundo informações da administração municipal, a medida que proíbe a circulação de pessoas e veículos valerá das 22h às 05h.

Confira abaixo outras medidas restritivas tomadas pela prefeita Juliana Araújo (PL).

Festas: Fica suspensa a realização de shows, festas públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes. Todo e qualquer tipo de evento cultural e esportivo.
Comércio: Fica autorizado, de segunda a sábado, das 5h às 20h, o funcionamento dos serviços essenciais, e, das 8h às 18h, o funcionamento dos serviços não essenciais.
Restaurantes e Lanchonetes: Fica permitido, o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, até às 22h.
Bares: Fica permitido, o funcionamento dos bares até às 20h.
Hotéis: Devem funcionar somente com 75% da sua capacidade de hospedagem.
Igrejas e Templos Religiosos:  Fica permitido a abertura das Igrejas e Templos religiosos para realização de missas e cultos, porém deve ser respeitado o limite de 1 (uma) pessoa por cada 1,5m².


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ANIMAL NA PISTA PROVOCA CAPOTAMENTO NA BR-242 ENTRADA DO POVOADO KM 30

Sábado, 16 de Janeiro de 2021 / Região

Uma família que viajava de Cristópolis-BA para Brasília, foi surpreendida por um cachorro na pista, quando então o motorista ao desviar perdeu o controle do carro, saiu da pista, bateu no barranco e capotou ficando com as rodas para cima.

O acidente aconteceu perto das 06h deste sábado (16), na entrada do povoado KM 30, sentido Brasília.

Uma ambulância do SAMU deu socorro às vítimas sendo um casal e duas crianças. O motorista sentia dores nas costas e foi encaminhado para UPA 24h/Santa Luzia, já a esposa e as crianças não se feriram. Todos estavam com o cinto de segurança afivelados, isso foi fundamental para a proteção evitando algo pior. Uma família ajudou em guardar os pertences das vítimas e troca de telefones.

Equipe da Polícia Rodoviária Federal sinalizou o trecho e registrou o acidente.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.575 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.085 PACIENTES RECUPERADOS E 106 ÓBITOS

Sábado, 16 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 11 (onze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 18 e 48 anos, e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 14 e 38 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 145 (cento e quarenta e cinco) resultados, sendo que 78 (setenta e oito) testaram negativo e 67 (sessenta e sete) testaram positivo. Os 78 (setenta e oito) casos que testaram negativo, trata-se de 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 meses e 56 anos. E 43 (quarenta e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 65 anos.

Já os 67 (sessenta e sete) casos que testaram positivo, trata-se de 43 (quarenta e três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 08 e 73 anos. Destas, 10 (dez) são sintomáticas, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado e 28 (vinte e oito) preencheram requisitos para coleta. E 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 04 e 61 anos. Destes, 09 (nove) são sintomáticos, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado e 10 (dez) preencheram requisitos para coleta. Dos 67 (sessenta e sete) casos positivos, 53 (cinquenta e três) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 59 (cinquenta e nove) dos 78 (setenta e oito) que testaram negativo, totalizando 112 (cento e doze) que não foram diminuídos dos 65 (sessenta e cinco) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.575 (oito mil e quinhentos e setenta e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.085 (oito mil e oitenta e cinco) estão recuperados, 381 (trezentos e oitenta e um) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 106 (cento e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 43 (quarenta e três).

Barreiras contabiliza hoje 23.029 (vinte e três mil e vinte nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 13.329 (treze mil e trezentos e vinte e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros atendem acidente com vítimas presas às ferragens na BR 020; duas pessoas morreram

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Região

O Corpo de Bombeiros Militar de Posse/GO (10° CIBM) juntamente com o SAMU de Posse, atenderam ocorrência de acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (14), próximo ao povoado Rodovilândia na BR-020.

Foram envolvidos três veículos, 2 de pequeno porte e uma carreta. 

Uma vítima foi resgatada pela equipe do SAMU, consciente e estável, além de um cachorro.

Outras duas vítimas (moradores de Luis Eduardo Magalhães) estavam em óbito presas nas ferragens do veículo, foram desencarceradas, ficando aos cuidados do IML.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

83ª CIPM RECEBE VISITA DE CORTESIA DO DIRETOR DO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Região

Na manhã de hoje, (15), o Comandante da 83ª CIPM, Major PM Vinícius recebeu uma visita de cortesia do Major PM Elpídio, Diretor do Conjunto Penal de Barreiras, na qual foram discutidos assuntos de interesse institucional que poderão proporcionar maior integração entre as instituições, otimização do trabalho e maior apoio à sociedade.

83ª CIPM – A paz é fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras une forças de segurança no combate à criminalidade

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Região

Com foco na diminuição da criminalidade, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito realizou em sua sede, na manhã desta quinta-feira (14), uma reunião para intensificar as operações integradas de combate à criminalidade em Barreiras. Conforme informações do Comando de Policiamento Regional Oeste – CPRO, de 2017 a 2019, o número de ocorrências se manteve em modo decrescente. Agora, com uma leve alta em 2020, a expectativa é unir as forças de segurança para garantir o bem-estar da população e promover a queda dos índices.

Participaram do encontro, conduzido pelo secretário municipal de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, o secretário de meio ambiente e turismo Demósthenes Júnior, representando a Polícia Rodoviária Federal, o PRF Paulo Dias, o delegado de Polícia Civil, José Romero, o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) Ten. Cel. Camilo Uzêda e o Capitão PM Weber.

“A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, disponibiliza a Guarda Civil Municipal e a Cootrans para atuar em conjunto às demais forças de segurança nas operações e ações preventivas de combate à criminalidade. Integramos também neste trabalho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, essencial nas fiscalizações contra a poluição sonora e aglomerações”, destacou Júnior Sampaio.

Além da retomada das Operações Saturação, sugerida durante a reunião pelo Secretário de Segurança, que deverá ser realizada ainda esse mês. Segundo o subcomandante Camilo Uzêda, as Companhias subordinadas ao CPRO, incluindo Barreiras, já foram acionadas e com base nos números apresentados foi elaborado um estudo do perfil das ocorrências.

“Chamamos a atenção dos nossos comandantes para um trabalho que vai além dos limites de cada município. O trabalho deverá ser desenvolvido este ano de modo ainda mais integrado, já realizamos algumas operações e seguiremos em toda a região”, completou Uzêda.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARNIÇÃO DO PETO 83ª RECUPERA VEÍCULO FURTADO E PRENDE OS AUTORES

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Região

Na manhã desta sexta-feira (15), às 06h30min, uma guarnição do PETO da 83ª CIPM realizava rondas nas imediações da CODEVASF no bairro Vila Juri, quando visualizou dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda/Biz preta sem placa, sendo que ambos estavam transitando sem o capacete de segurança.

Ao realizar abordagem foi constatado que o veículo em questão era produto de um furto na noite anterior, conforme ocorrência registrada na delegacia, além disso os próprios assumiram serem os autores do referido crime.

Os autores C.C.A.R., 32 anos e M.D.M.S., 37 anos, receberam voz de prisão e foram apresentados na DT juntamente com o veículo recuperado para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ Motocicleta Honda Biz cor preta sem placa policial.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 11ª DT/Barreiras

Polícia Militar da Bahia

"PM e Comunidade na Corrente do Bem!"

83ª CIPM/Barreiras - “A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

86ª CIPM recupera mais uma moto com restrição de roubo e placa adulterada em Mansidão

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Região

Mais um veículo recuperado em Mansidão!

Policiais da 86ª CIPM recuperaram na tarde desta quinta-feira (14), mais uma motocicleta com restrição de roubo na cidade de Mansidão.

A moto Honda NXR 160 Bros foi encontrada quando a Guarnição fazia rondas no centro da cidade, nas proximidades do Mercado Municipal, sendo conduzida por um condutor não habilitado.

Após o procedimento de inspeção veicular, foi constatada a adulteração da placa policial original da moto, da cidade de Brasília-DF, além da restrição de roubo no ano de 2019.

Tanto o autor do fato, quanto a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia Local para a adoção das medidas cabíveis.

86ª CIPM, A Guardiã do Vale do Rio Preto.

PMBA, Uma Força a Serviço do Cidadão.


Blogbraga/ 86° CIPM

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOM JESUS DA LAPA

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta quinta-feira (14), por volta das 11h, visando o combate ao tráfico de drogas, a ROCAM realizando alfa 16 nos perímetros do bairro Nova Brasília em Bom Jesus da Lapa, avistou o indivíduo de iniciais A.P e ao realizar a abordagem foi encontrado material entorpecente consigo. 

Imediatamente a guarnição solicitou reforço da viatura mais próxima e conduziu o indivíduo e o material ilícito a 24° COORPIN para tomar as providências cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO

- 131 pedras de craque.

- 26 pinos de cocaína.

-R$ 365,00 (trezentos e sessenta e cinco reais) em espécie oriunda do comércio ilícito.

- 01(Uma) balança de precisão.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 24 COORPIN.

Polícia Militar e Comunidade na Corrente do Bem.

QUARTEL AS MARGENS DO VELHO CHICO"


Blogbraga/ 24ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE JACOBINA: DOIS HOMENS MORREM APÓS INTERVENÇÃO POLICIAL EM VÁRZEA DO POÇO

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Região

Na noite desta quarta-feira (13), a guarnição do Peto da 91ª CIPM realizava policiamento ostensivo no município de Várzea do Poço quando avistou dois homens em atitude suspeita. Ao tentar aproximar para abordá-los, os homens perceberam a presença dos policiais e começaram a efetuar disparos, fugindo em seguida para uma residência.

A guarnição cercou o imóvel e ordenou que os homens saíssem, entretanto, eles não saíram e ainda continuaram a fazer disparos de arma de fogo. Diante da injusta agressão, houve o revide pela guarnição.

Terminados os disparos, foi constatado que dois homens estavam baleados, sendo imediatamente socorridos ao Hospital Municipal de Várzea do Poço, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista.

Nesta ação foram recuperados duas armas de fogo do tipo revólveres, uma balança de precisão, porções de drogas semelhante a cocaína, um tablete com aproximadamente 500g de erva prensada semelhante a maconha, celulares e embalagens plásticas usadas para acondicionar drogas. 

Todo o material apreendido foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Jacobina para adoção das medidas legais cabíveis.

CPR - Norte: Forte do sertão norte-baiano.


Blogbraga/ 91ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TURISMO DEIXA PELO MENOS 21 PESSOAS FERIDAS E QUATRO MORTOS NA BR-135 ZONA URBANA DA CIDADE

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Região

Um grave acidente envolvendo um ônibus de uma empresa de turismo aconteceu por volta das 03h da madrugada desta sexta-feira (15), na BR-135, entrada do bairro Vila Amorim na cidade de Barreiras no Oeste da Bahia.

Segundo informações apuradas no local, o ônibus seguia para São Paulo vindo da cidade de Valença do Piauí/PI., quando na entrada do referido bairro, provavelmente o motorista teria dormido ao volante, e o veículo começou a sair da pista momento em que ao se assustar tentou retornar, mas acabou capotando.

Informações iniciais dão conta de 21 pessoas feridas e socorridas pelo SAMU sendo levadas ao Hospital do Oeste na cidade. Quatro pessoas morreram, sendo um adolescente, dois homens e uma mulher, no momento não temos a identificação destas vítimas.

O motorista que estava no volante evadiu-se do local e estaria bastante assustado com o ocorrido. O motorista reserva estava dormindo por ocasião do acidente.

Várias ambulâncias do SAMU foram acionadas para o socorro. Uma equipe do 17º Grupamento de Bombeiro Militar ajudou na remoção das vítimas. Guarnições da Polícia Militar deram suporte nos trabalhos de resgate.

A Polícia Civil na pessoa do delegado plantonista também compareceu e colheu as informações acionando também o Departamento de Polícia Técnica que fez a perícia e remoção dos cadáveres para o necrotério do DPT no DISEP.

A Polícia Militar da 84ª CIPM sinalizou a via e desviou o fluxo até o término dos trabalhos.

Matéria corrigida em 18/01/2021


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.508 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.069 PACIENTES RECUPERADOS E 106 ÓBITOS

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 19 (dezenove) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 22 e 53 anos, e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 19 e 47 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 103 (cento e três) resultados, sendo que 54 (cinquenta e quatro) testaram negativo e 49 (quarenta e nove) testaram positivo. Os 54 (cinquenta e quatro) casos que testaram negativo, trata-se de 29 (vinte e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 81 anos. E 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 88 anos.

Já os 49 (quarenta e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 84 anos. Destas, 14 (quatorze) são sintomáticas, 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado e 19 (dezenove) preencheram requisitos para coleta. E 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 61 anos. Destes, 08 (oito) são sintomáticos, 02 (dois) tiveram contato com caso confirmado e 04 (quatro) preencheram requisitos para coleta. Dos 49 (quarenta e nove) casos positivos, 45 (quarenta e cinco) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 46 (quarenta e seis) dos 54 (cinquenta e quatro) que testaram negativo, totalizando 91 (noventa e um) que não foram diminuídos dos 58 (cinquenta e oito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.508 (oito mil e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.069 (oito mil e sessenta e nove) estão recuperados, 329 (trezentos e vinte e nove) estão em isolamento domiciliar, 04 (quatro) pacientes estão internados e o município registra 106 (cento e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 65 (sessenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 22.906 (vinte dois mil novecentos e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 13.251 (treze mil duzentos e cinquenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: VEÍCULOS FICAM DANIFICADOS APÓS FORTE COLISÃO NO ANEL VIÁRIO

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021 / Região

Uma forte colisão envolvendo um veículo VW/Gol e uma caminhonete Ford/Ranger aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (14), na BR-242, nas proximidades da subestação da Chesf no contorno viário na cidade de Barreiras.

As informações obtidas contam que o motorista do VW/Gol que seguia sentido Salvador, por algum motivo não determinado, teria invadido a contra mão surpreendendo o condutor da caminhonete que ainda tentou desviar, mas foi atingido na lateral e pneu traseiro.

Com a violência do impacto, o veículo Gol saiu da pista ficando às margens da BR, o motorista não foi encontrado.

Uma ambulância do SAMU esteve no local, no entanto, o motorista da caminhonete não apresentou ferimentos.

A Polícia Rodoviária registrou o acidente, sinalizou a via e controlou o tráfego.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: VIATURA DA COELBA COLIDE CONTRA POSTE DE ENERGIA NA AV. AYLON MACEDO

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021 / Região

Uma viatura da Coelba colidiu contra um poste de energia na Av. Aylom Macedo em Barreiras.

O acidente aconteceu no começo desta tarde de quinta-feira (14), e embora a batida tenha sido bastante forte, os dois ocupantes não se feriram, estavam atrelados ao cinto de segurança e os air bags foram acionados. Não se sabe ao certo o que teria provocado o acidente, se foi falha mecânica ou outra natureza.

A reportagem conversou com um técnico da empresa, que estava dando todo suporte e assessoria no loca, afirmou que os procedimentos de segurança já haviam sido tomados. É necessário a troca do poste, que deverá ser feito nas próximas horas.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Chuva e ventos fortes derruba árvores e muros em Xique-Xique e Irecê

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021 / Região

Temporal causa estragos em Xique-Xique

Uma chuva de aproximadamente dez minutos com ventos fortes causou estragos na tarde de terça-feira (12), em Xique-Xique. O temporal derrubou muros, árvores, telhados de algumas casas e pontos comerciais. Ninguém se feriu.

Já no município de Irecê, ventos fortes provocaram quedas de árvores, destelhamentos e outros estragos em diversas propriedades na tarde de segunda-feira (11).

Para esta quinta-feira,  a meteorologia prevê pancadas de chuva durante à tarde e à noite em Irecê e região. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CRIME BÁRBARO - MÃE É SUSPEITA DE MATAR A FACADA SUA PRÓPRIA FILHA DE UM ANO E 11 MESES

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021 / Região

Polícia Militar fez o registro

Departamento de Polícia Técnica fez a perícia e remoção do corpo da criança

Equipe do DHPP no local

O pai da criança estava desolado...

Um crime bárbaro aconteceu entre a noite e princípio da madrugada desta quinta-feira (14), em uma residência localizada na rua Lafaiete Coutinho no bairro São Pedro na cidade de Barreiras/BA.

De acordo com informações colhidas no local e junto com a Polícia, uma mulher de 21 anos é a principal suspeita de ter matado sua própria filha de um ano e 11 meses, identificada como Carla Eloise Aparecida Alves Silva, com um golpe de faca que rasgou parte da barriga ocasionando saída de parte das vísceras.

Segundo informações do próprio pai que se encontrada desolado, o mesmo teria passado a noite em um bar jogando baralho e chegou por volta das 02h da madrugada em casa, mas não foi dormir no quarto. Quando acordou, sua companheira pediu dinheiro para comprar pão e saiu de casa. Estranhando o fato de que a criança ainda não estar acordada, passava um pouco das nove horas, decidiu ir até o quarto quando então se deparou com a cena chocante.

O pai da criança chamou uma vizinha que trabalha na área da saúde e a mesma constatou o fato. O SAMU foi acionado, mas a criança já estava morta há horas. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local.

Uma equipe do DHPP também compareceu e acionou o Departamento de Polícia Técnica para perícia. Até o momento não se tem notícia do paradeiro da mulher. Sabe-se que a mesma é usuária de drogas.

As investigações do DHPP continuam.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ORIX Sutrans AFS G7 NET Online Delicia Paraíba Sportime ASMAT Midori Paisagismo CISO Dupará Açaí PM DBT Guarda Municipal Jaú Oeste Beton Contabilidade Rondon Imperial P&F LH Madeiras Luz motos Global SBS Grupo Marabá Extreme Vida Farma Neli DPVAT Ofertas - Hiper Santo Antonio Minas Aço Dique Denuncia Casa do Marceneiro Casa da Ferramenta Rivaldo