SECOM Nota Premiada ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

Carro capota ao desviar de veículo que fazia ultrapassagem na BR/349 em Correntina

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019 / Região

Um carro de passeio Ford/EcoSport com três ocupantes capotou, por volta das 12h30 desta quarta-feira (06), na BR-349, mais ou menos 3 Km depois de Correntina.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, o motorista de nome Jaime disse que perdeu o controle ao desviar de um outro veículo que fazia uma ultrapassagem forçada. Jaime, jogou o carro para o meio do mato (já que não tem acostamento), para não colidir de frente quando perdeu o controle vindo a capotar.

Um dos passageiros de nome Luiz Gonzaga Ferraz, foi socorrido por terceiros e levado para o Hospital de Correntina. Ele foi socorrido com dores de cabeça e torácica. Luiz, já foi liberado da unidade hospitalar e passa bem.

Os outros dois ocupantes; o motorista e uma mulher saíram ilesos. De acordo informações eles tinham saído de Jequié com destino a Brasília.

O carro foi removido por um guincho.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Suspeito de tráfico de drogas é preso pela polícia em Central, região de Irecê

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019 / Região

Um jovem suspeito de tráfico de drogas foi preso na madrugada desta quarta-feira (06), em Central, região de Irecê, com 04 poções de substância semelhante à cocaína e 39 trouxinhas da mesma droga. 

Segundo a Polícia Civil, Leandro de Carvalho, de 21 anos, foi encontrado durante uma ronda da Polícia Militar na Rua da Paz, região Central da cidade. 

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Central. À autoridade policia, Leandro confessou e disse que vendia o material naquelas imediações, pela quantia de R$ 20,00 reais.

Leandro foi autuado por tráfico de drogas pelo delegado Michael Alves e permanece preso à disposição da Justiça. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

SANTA RITA DE CÁSSIA: Homem é detido e apresentado na Delegacia de Barreiras, após caso de ameaça com arma de fogo

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019 / Região

Por volta das 21h40 desta terça-feira (05/02/2019), após a Polícia Militar ser informada pelo senhor T.M., onde o mesmo alegou que teria sido ameaçado de morte por Wesley Ribeiro de Santana, 20 anos, a Polícia Militar realizou diligência e localizou o suspeito na Rua Jorge Correia, bairro São João Batista em Santa Rita de Cássia.

Após indagações, o suspeito confessou o cometimento do crime, ainda indicou aos policiais que a arma de fogo usada para prática delituosa, um revólver marca Taurus, calibre.38, numeração LA 551481, municiado com três cartuchos, estaria guardado em sua residência.

Onde foi localizado pelos PMs. O autor e a arma foram apresentados na Central de flagrantes, na cidade de Barreiras, para medidas cabíveis.

"A GUARDIÃ DO VALE DO RIO PRETO".


Blogbraga/86CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PONTE QUE LIGA O MUNICÍPIO AO POVOADO DE BOQUEIRÃO DO RODRIGUES PRECISA URGENTEMENTE DE REFORMA

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019 / Região

Um amigo internauta representando os moradores do povoado de Boqueirão do Rodrigues, entrou em contato com a  redação do BlogBraga em Barreiras expressando muita preocupação quanto a situação da ponte (Ponte do Boqueirão do Ridrigues), que liga o povoado ao município de Barreiras.

A ponte fica logo na entrada do povoado sendo que passa muito carro, caminhão, (Embasa, Coelba), motocicletas, pessoas à cavalo que pode correr o risco do animal  quebrar uma pata por conta de buraco na ponte.

Conforme as imagens enviadas, podemos notar realmente que a Ponte do Boqueirão do Rodrigues precisa urgentemente de manutenção.

Contamos com o pronto atendimento na manutenção da referida Ponte, por parte da Secretaria de Infraestrutura, haja vista o interesse da Prefeitura Municipal de Barreiras quanto as pontes na zona rural do município.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Xique-Xique: Capitão Tavares Jr é exonerado do comando da 5ª Companhia de Polícia Militar

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019 / Região

O Capitão PM Lourival Tavares de Barros Júnior, conforme publicado no Diário Oficial da Bahia, foi exonerado do cargo de Comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Xique-Xique, cidade localizada à margem direita do Rio São Francisco. Tavares Júnior assumiu a 5ª CIA em 2015.

Nas redes sociais, Tavares Jr postou: "Após três anos e cinco meses a frente da 5ª Cia/PP Xique-Xique, me despeço com a sensação maravilhosa de dever cumprido, pois tenho plena consciência de que dei o melhor de mim em prol dos municípios que compõem a 5 Cia/PP do 7º BPM, principalmente ao município de Xique-Xique, pois por ser a sede da Cia, onde o Comandante deve se fazer mais presente. Enfrentando muitas dificuldades, sobretudo de estrutura logística e pessoal, procurei levantar a alto estima dos meus comandados, embarcando com eles em muitas missões nos mais longínquos Povoados e Ilhas de Xique-Xique e também povoados de outros municípios, pois sempre procuro ver de perto a realidade dos meus "soldados".

Creiam, somos talhados para enfrentar as adversidades, e não é nada fácil trabalhar o tempo todo sob a expectativa de a qualquer momento confrontar bandidos. Não vou aqui elencar nossas conquistas, deixo para que cada cidadão de bem avalie o nosso trabalho. Levo na bagagem uma grande experiência, pois aprendi muito mais nessa passagem por Xique-Xique, sem dúvida foi uma ótima escola. Guardarei muitos amigos, não só em Xique-Xique, como em Buritirama, Barra, Gentio do Ouro, Itaguaçu da Bahia e Central. Desejo boa sorte ao meu sucessor, que este tenha um bom grau de discernimento para conduzir seus trabalhos. Deus no comando, sempre", Lourival Tavares de Barros Júnior - Cap PM.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Polícia Civil aponta redução de 48% em nº de homicídios em 2018

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019 / Região

O número de pessoas assassinadas em 2018, em Irecê, no Centro Norte da Bahia, diminuiu se comparado ao ano anterior (2017).

Conforme a Polícia Civil, 42 mortes, incluindo homicídios e latrocínios, foram registradas entre janeiro e dezembro de 2017, enquanto que em 2018 foram 24 assassinatos. A redução foi de 48%.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram apreendidos em 2018, 590 quilos de maconha, 1374 pedras de crack e 50 petecas de cocaína. Os dados foram divulgados pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Vereadores participam da entrega de 60 novos veículos escolares

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019 / Região

A Câmara de Vereadores prestigiou na manhã de hoje, 05, o evento que marcou um dos grandes avanços da educação barreirense. O transporte escolar recebeu uma frota de 60 novos veículos, comprados com recursos próprios do município. São 50 ônibus e 10 vans que vão atender com qualidade alunos de toda a zona rural. No total serão 4.251 estudantes beneficiados.

O presidente da Câmara, Eurico Queiroz, o vice-presidente, João Felipe, e os vereadores, Cezar da Vila, Silma Alves, Otoniel Teixeira, Francisco Bezerra Sobrinho, Hipólito, Ben- Hir, e Alcione Rodrigues, estiveram presentes. “ Este é um dia de muita alegria, pois, o que vemos é que a cidade de Barreiras conta com um governo que tem planejamento, responsabilidade e comprometimento com o povo. O transporte escolar, além do conforto, traz segurança para os alunos. A Câmara parabeniza toda a equipe pelo empenho”, disse o presidente Eurico Queiroz.

O dia foi considerado histórico pela gestão municipal, já que até hoje Barreiras não tinha recebido um investimento deste porte no que diz respeito ao transporte escolar. A frota própria para este fim era de apenas 14 veículos, e para atender a demanda era necessário pagar pela locação de ônibus e vans, o que agora torna-se indispensável e é sinônimo de economia para o município.

Outra novidade é que vão chegar mais 03 ônibus, vindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e 06 vans, compradas pelo município, totalizando 69 novos veículos. “Agradeço aos vereadores pelo apoio que nós temos tido na Câmara, que tem permitido as coisas acontecerem em Barreiras, e o dia de hoje não é diferente com o apoio incondicional dos vereadores que amam Barreiras, vereadores que querem ver o bem da população. Estamos muito felizes com a entrega desta frota, destinada à Educação”, disse o prefeito Zito Barbosa.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Menor é detido com moto furtada em Paratinga/BA

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019 / Região

Por volta das 22h30 do último domingo (03), ao fazer rondas no centro da cidade de Paratinga, a Polícia Militar foi informada que no dia 02/02/ do ano corrente havia acontecido um furto de uma motocicleta Honda/CG fan 125, cor cinza, em Paratinga.

Ao realizar rondas nas cidade fora avistado um indivíduo que ao perceber a presença da viatura retornou rapidamente, foi feito o acompanhamento e logo após o mesmo perdeu o controle da motocicleta, ao ser questionado o motivo pelo qual evadiu-se, o indivíduo identificado como menor de inicias M.S.C, relatou que a moto estava sem documentos e que tinha trocado o celular pela moto.

Após consulta foi verificado que a moto era produto de furto, a mesma que fora furtada no dia anterior.

A guarnição entrou em contato com o proprietário que juntamente com o  menor e seu responsável mais o produto do furto foram encaminhados para a delegacia para que fosse tomada as medidas cabíveis.


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO DISTRITO EM SÃO DESIDÉRIO

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Região

Nos dias 02 e 03/02 a 85ª CIPM deu continuidade as ações preventivas realizadas através da Operação Distrito na Zona Rural do município de São Desidério.

Operação que ocorre sempre aos finais de semana e visa aumentar a sensação de segurança da comunidade através de visitas, proporcionando um estreitamento dos laços entre a PM e Comunidade, reforçando as premissas adotadas pelo Comando Geral da Corporação: “PM e Comunidade na Corrente do Bem”.

Ao longo do período citado, foram visitadas as seguintes localidades:
·      Canabravão,
·      Mutamba,
·      Nado,
·      Campo grande,
·      Periperi dos Pires,
·      Estiva,
·      Sítio do Rio Grande,
·      Angico
·      Derocal,
·      Morrão,
·      Penedo.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

”Grandes Poderes trazem grandes responsabilidade”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM REALIZA PATRULHAMENTO NA ZONA RURAL DE LEM EM CUMPRIMENTO A OPERAÇÃO SAFRA

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Região

No período de 01 a 03/02, uma guarnição da 85ª CIPM em atendimento as diretrizes contidas na Plano da Operação Safra 2018/19, realizou patrulhamento nas fazendas da zona rural do município com o intuito de inibir a ação de bandidos e aumentar a sensação de segurança da população que está trabalhando no campo.

Ao final do período, foram visitadas 48 fazendas, e a operação atendeu as expectativas, vez que não foi registrada nenhuma ocorrência em nossa área de responsabilidade.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Homem natural de América Dourada é executado a tiros em Seabra

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Região

Um homem identificado por Juliermes Gomes Leite, natural de América Dourada, na região de Irecê, foi morto neste final de semana na cidade de Seabra, Chapada Diamantina.

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu nas imediações de uma quadra de esportes. Após o crime, os atiradores fugiram sem destino.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta publicação, ninguém havia sido preso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Cipe Chapada prende cinco traficantes em um só dia

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Região

Nas ações que aconteceram nas cidades de Palmeiras, Iaçu e Itaberaba foram localizados, arma, drogas e dinheiro.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) prendeu no último sábado (2), Luiz Antônio Teodoro e Ivoneide Evangelista dos Santos no município de Palmeiras, Cristiano Arruda dos Santos, em Iaçu, e Cleisson de Almeida Nepomuceno e Paulo Victor Pereira Macedo na cidade de Itaberaba, todos envolvidos com o tráfico de drogas. As ações que aconteceram de formas distintas apreenderam maconha, cocaína, dinheiro e uma arma.

Luiz Antônio Teodoro, mais conhecido como 'Paulista' e Ivoneide Evangelista dos Santos, a 'Neguinha', foram presos em Palmeiras, após a unidade receber denúncia anônima. Com eles foram localizados 87 buchas de maconha e 428 gramas da mesma substância a granel, quatro pinos de cocaína, três relógios, três celulares, uma espingarda, 458 sacos para acondicionar as substâncias e a quantia de R$ 307. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Seabra.

Já na cidade de Iaçu, Cristiano Arruda dos Santos, conhecido como 'Zinho', foi localizado em uma moto CG Titan 150 com placa JQR 9778, comercializando drogas em uma casa na rua do Fórum Municipal. No momento da abordagem 'Zinho' levou os policiais a uma casa onde ele havia acabado de deixar 40 pinos de cocaína. O receptor da droga não foi localizado. Cristiano e o material apreendido foram encaminhados para a DT de Itaberaba.

Cleisson de Almeida Nepomuceno, que já acumula antecedente criminal por tráfico de drogas, e Paulo Victor Pereira Macedo, por arrombamento, foram localizados em Itaberaba, no bairro Pé do Monte, com seis trouxas de maconha. Os dois também foram levados para a DT de Itaberaba.

“A principal ferramenta que a gente tem utilizado para combater o tráfico de drogas é a parceria com a população que vem nos informando através do nosso canal de comunicação no aplicativo Whats App. Criamos um laço de confiança e mantemos o anonimato das pessoas”, contou o comandante de Cipe Chapada, major Ricardo Passos.

Ainda segundo ele, a prisão de tantos criminosos envolvidos com a venda de drogas traz um resultado muito positivo para a Chapada Diamantina. “A partir do momento que a gente combate o tráfico, contribuímos para a preservação de vidas. Estamos com quedas significativas na nossa região de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI)”, ressaltou.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Polícia apreende droga em Xique-Xique/BA

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Região

Na última sexta-feira (01), por volta das 10h, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, em rondas rua Clodoaldo Avelino, na cidade de Xique-Xique, no Vale do São Francisco, avistou dois suspeitos que tentaram fugir com a aproximação da viatura.

Em nota, a polícia informou que a dupla foi alcançada e revista. Com eles foram encontrados 106 gramas de maconha. Os suspeitos foram identificados como Ednardo Marques dos Santos e João Paulo dos Santos Paes Landim, o "Prego".

A dupla e a droga foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Formosa do Rio Preto: Dois acidentes com vítimas fatais

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Região

Antonio Jorge

Antonio Jorge - vítima de acidente de trânsito

Infelizmente dois acidentes com vítimas fatais em situações diferentes aconteceram em Formosa do Rio Preto no Oeste da Bahia.

No domingo (03), por volta das 17:40h, Antonio Jorge Santos Damasceno, 46 anos, natural de Salvador/BA.

Segundo registro o acidente aconteceu na BR-135 zona rural de Formosa. O motorista colidiu fortemente na mureta do canteiro de uma praça.

Antonio Jorge chegou a ser socorrido pelo SAMU mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe do DPT fez a perícia no local e removeu o corpo para o necrotério  de Barreiras para necropsia.

Segundo acidente:

Maria Madalena

Uma família que estava em uma motocicleta Honda/Broz, sendo pai, mãe e filho, foram colhidos por um veículo supostamente um VW/Gol Branco, placa ignorada, quando adentravam na BR-135 vindo do loteamento conhecido como  "Babilônia".

Na colisão, uma mulher identificada como Maria Madalena Creuza da Conceição, 41 anos, natural de Águas Belas-PE morreu no local. A criança e o marido da vítima tiveram ferimentos e foram socorridos.

O corpo foi removido para o DPT de Barreiras para exame de necropsia.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Riachão das Neves: Homem vítima de provável atropelamento é encontrado morto às margens da BR-135

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Região

José Fernando

Vítima de suposto atropelamento

José Fernando Carvalho Bonfim, 27 anos, natural de Barreiras/BA, foi encontrado morto às margens da BR 135 entre Riachão das Neves e a entrada para Cariparé. Provavelmente o acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (04).

José Fernando provavelmente foi vítima de atropelamento sendo que o veículo envolvido não foi identificado, evadindo-se do local.

Uma equipe do DPT de Barreiras, fez a perícia e removeu o corpo para o necrotério para exame de necropsia. 


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem vítima de acidente de trânsito na BR-135 sentido São Desidério morre no HO em Barreiras

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Região

Morreu no Hospital do Oeste em Barreiras neste domingo (03), Nevio Barbosa da Silva de 29 anos. Ele, sofreu um grave acidente ao colidir contra uma égua quando seguia pela BR-135 vindo de Correntina/BA para São Desidério.

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (29/01), por volta das 19:30h. Nevio passou pelo povoado de Inhaúmas, Município de Santa Maria da Vitória e quando estava chegando próximo à entrada (uma via vicinal) que vai para casa de seu pai aconteceu o acidente.

A colisão foi tão violenta que a égua morreu na hora. O motociclista teve um braço quebrado e afundamento de crânio. Devido a gravidade ele foi levado para o HO. Após seis dias internado o jovem veio a óbito.

O corpo foi encaminhado ao IML de Barreiras e será liberado, aos familiares para sepultamento. Nevio era motorista de uma van de transporte escolar que faz linha para o povoado de Pontezinha que fica no município de São Desidério.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=animal-na-pista-provoca-acidente-grave-com-um-motociclista-na-br-135-sentido-sao-desiderio&Id=57616


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Veículo capota após pneu estourar na BR/242 e deixa dois feridos entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras

Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 / Região

O carro ficou destruído

O carro desgovernado foi parar em meio a plantação de Eucalipto

O SAMU socorreu os feridos

A Senhora recebendo o socorro do SAMU

A Senhora foi imobilizada

O homem também ficou ferido

As vítimas foram levadas para o HO em Barreiras

Por volta das 14:05h deste domingo (03), o SAMU de Luis Eduardo Magalhães foi acionado para socorrer duas vítimas que sofrera um acidente tipo capotamento na BR/242, na altura do KM 840, nas imediações da fazenda Mauricéa, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, um pneu traseiro da Range Rover estourou e o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista vindo a capotar e parou dentro de uma plantação de eucalipto às margens da rodovia BR/242. No veículo tinha seis ocupantes, quatro saíram ilesos.

O veículo derrubou alguns pés de eucalipto e parou há mais de 150 metros de distância da pista. Uma senhora de nome Sandra de 63 anos, teve lesão no nariz e Carlos de 43 anos, teve ferimentos no couro cabeludo, joelho esquerdo e dores no ombro esquerdo.

As duas vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas direto para o HO em Barreiras. O veículo ficou destruído.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caso Aroldo! Nota à população de Central região de Irecê/BA

Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 / Região

A Comissão formada pelos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado da Bahia, denominada "Aroldo Justiça" formada exclusivamente para dar suporte ao acompanhamento do processo crime que vitimou Aroldo Pereira de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Central, Bahia, vem a público informar que já contratamos um escritório de Salvador especialista na área penal para que acompanhe todas as investigações para que não deixe nenhum suspeito sem ser investigado independente de grau de instrução ou cargo que ocupa, precisaremos que todos os suspeitos tenham o mesmo rigor da investigação sem ser descartado qualquer suspeita sem ser aprofundada as investigações.

Oportunidade em que pedimos apoio da categoria e da sociedade que quiserem e tiver disponibilidade pra fazer doações financeiras para custear as despesas desse acompanhamento, objetivando não deixarmos a sociedade sem resposta para todos os seus questionamentos a exemplo do que sempre comentam na cidade, "a quem interessava calar a voz de Aroldo? Qual foi a motivação do crime? Quem e quantos estão por trás desse crime?" essas respostas precisarão de resposta rápida pelas autoridades competentes, pois só a tese de disputa interna dentro do sindicato ainda não nos convenceu.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Homem é esfaqueado ao tentar cobrar aluguel de inquilina

Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 / Região

A Policia Militar foi acionada para registrar a ocorrência de uma suposta tentativa de homicídio na manhã deste sábado (02) pouco antes das 11:00h.

Ao chegar no local indicado, Rua Prudente de Morais, próximo à creche no Bairro Santa Luzia, deparou-se com a situação de um senhor que foi cobrar o aluguel, água e luz de uma inquilina.

A mulher que estava acompanhada de um amigo na ocasião, não gostou da cobrança e então após discussão, teria desferido um golpe de faca na altura do tórax no dono do imóvel.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima que o encaminhou para uma unidade médica. Apesar do grande susto e ferimento, o estado de saúde do dono do imóvel é estável e não corre risco.

Os Policiais militares registraram a ocorrência e tomaram as medidas necessárias.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa morta em Central

Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 / Região

Uma pessoa morreu em um acidente no município de Central região de Irecê/BA

Uma pessoa identificada pelo prenome de Edicarlos morreu em um acidente entre um carro e uma moto numa estrada vicinal que da cidade de Central ao povoado de Vereada, na zona rural. A colisão ocorreu na tarde deste sábado (02), por volta das 15h30.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê para ser periciado. A PM esteve no local e registrou  a ocorrência. As causas do acidente serão investigadas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Vítima de acidente de motocicleta em Jaborandi não resiste aos ferimentos e vem a óbito no HO

Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 / Região

Vítima de acidente de moto

Emerson Pereira de Oliveira, 40 anos de idade, natural de Coribe/BA, sofreu um grave acidente de motocicleta fato ocorrido no dia 18 de janeiro por volta das 14:00h, em uma estrada vicinal próximo ao povoado de Planalto município de Jaborandi, Extremo Oeste Baiano .

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Oeste (HO) em Barreiras, onde apesar de todo esforço da equipe médica, não resistiu vindo a óbito nesta sexta-feira (01).

O corpo de Emerson Pereira passou por necropsia no DPT e após documentação foi liberado aos familiares para sepultamento.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Barreiras

Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 / Região

Nesta sexta-feira (01/02), uma Guarnição/PETO, após rondas no Bairro Boa Sorte em Barreiras, próximo o galpão de reciclagem, procedeu com abordagem policial ao indivíduo Jefferson Henrique de Oliveira Nunes de 24 anos, vulgo Jefinho do Ribeirão, com o qual foi encontrado certa quantidade de entorpecente tipo maconha.

Foi apresentado na DP o indivíduo juntamente com o seguinte material para medidas cabíveis;

- 267g de maconha;
- R$ 500,00 reais em espécie;
- Uma balança de precisão.

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.


Blogbraga/PETO

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP - OESTE: Homem é preso com droga em Barreiras

Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 / Região

Por volta das 20h30 desta sexta-feira (01/02/2019), uma equipe da RONDESP OESTE realizava patrulhamento tático na cidade de Barreiras, mais precisamente no Povoado Alto da Bela Vista, com o objetivo de recuperar uma motocicleta que havia sido roubada.

Durante o patrulhamento a Guarnição abordou Ismael de Souza Santos de 23 anos, solteiro, natural de Barreiras, com o qual foram encontradas aproximadamente 50 gramas de substância análoga à maconha. O abordado e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.

RONDESP OESTE
"Braço forte do Oeste baiano"


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

PETO: Menor é detido com droga em Barreiras

Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 / Região

Nesta sexta-feira (01/02/19), por volta das 18h, no primeiro dia de serviço do PETO da 86°CIPM, ao realizar abordagem no menor D.D.S em atitude suspeita, nas margens da BR 135, próximo a ADAB, foram encontradas 77 trouxinhas de substância análoga a maconha. O mesmo foi apresentado na DP regional de Barreiras para medidas cabíveis.   
           
 "A GUARDIÃ DO VALE DO RIO PRETO".


Blogbraga/PETO

Compartilhar no Whatsapp

Carreta carregada com pó de serra e madeira picada tomba na rodovia BR/020 próximo a Roda Velha

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Região

Uma carreta carregada de pó de serra com madeira picada tombou na rodovia BR/020 no Km 167, próximo ao Distrito de Roda Velha, município de São Desidério, nesta sexta-feira (01).

A carroceria tombou e parte da carga derramou às margens da rodovia. Não há informações do estado de saúde do motorista.

A dinâmica do acidente não foi divulgada. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Inscrições abertas para o curso gratuito de Técnico em Agronegócio do Senar em Salvador e Barreiras

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Região

Os interessados em participar do processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio do Senar podem fazer as inscrições até o próximo dia 14 de fevereiro. Tanto o curso quanto as inscrições são gratuitos, e podem ser efetuadas acessando o site senar.org.br/etec. Na Bahia estão sendo oferecidas 160 vagas, sendo 60 em Barreiras, 60 em Juazeiro e 40 em no polo de ensino de Salvador. Possui 80% da carga horária a distância e os outros 20% das aulas são presenciais, em um dos polos indicados pelos candidatos no ato da inscrição. O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que possui mais de 25 anos atuando com educação voltada para o setor agropecuário e é certificado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais. O curso tem carga horária de 1.230 horas e ao longo da formação o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. 

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma candidatura por CPF e não permite edição após o envio dos dados.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: 0800 642 0999.

SERVIÇO

O que: Processo seletivo curso Técnico em Agronegócio

Data: De 23/01 a 14/2

Link para acessar o edital e efetivar a inscrição: etec.senar.org.br

Informações e dúvidas: 0800 642 0999 - De segunda a sábado, das 8h às 21h (horário de Brasília).


Blogbraga/Fonte: ASCOM Sistema FAEB

Compartilhar no Whatsapp

SORVETES FRUTABELA – FÁBRICA DE SORVETES ARTESANAIS – SEJA UM REVENDEDOR EM SEU PONTO COMERCIAL!!

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Região

Com muita experiência na fabricação de sorvetes artesanais da própria fruta a marca Frutabela vai te surpreender.

SORVETES em potes de 220 ml, 500 ml, potes de 1 e 2 litros nossos potes são reutilizáveis e de qualidade.

PICOLÉS: Também temos 20 sabores de picolés Frutabela.

AÇAÍ: Experimente o Açaí Frutabela! Sua massa é cremosa e não cristaliza, pois usamos um açaí de qualidade superior – Temos potes de 220 ml; 500 ml; 1; 2 e 10 litros!

Seja um revendedor Frutabela em seu ponto comercial – vendas no atacado!

Contato comercial: (77) 9 9190-7437 // (77) 9 9905-4433 zap

Email: sorvetesfrutabella@hotmail.com

Disk entrega no varejo para Barreiras: (77) 9 9905-4433 zap


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Família tenta recuperar pertences e caminhão roubados na BR/020 próximo ao Rosário

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Região

 

Um caminhão carregado com fubá de milho e uma mudança que foi carregado em Aparecida de Goiânia com destino a Jacobina/BA, foi roubado na última quinta-feira (24), por volta das 22h no Trevo de Correntina próximo ao Distrito do Rosário.

O veículo um caminhão VW/24.280, cor amarela, placa policial NZZ/0056 de Jacobina/BA. Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo favor ligar para a Polícia Militar pelo 190 ou (77) 9.9971-7864 falar com Darlan.

O proprietário registrou um Boletim de Ocorrência na cidade de Santa Maria da Vitória/BA.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Duas pessoas ficam feridas sem gravidade após colisão carro com moto no centro da cidade.

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019 / Região

Pouco depois das 09:00h desta sexta-feira (01), aconteceu um acidente envolvendo um carro de passeio marca Chevrolet e uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, no cruzamento Rua da Princesa Isabel com a Rua Aníbal Alves Barbosa no centro de Barreiras.

É um cruzamento que não raro acontece acidentes apesar de estar bem sinalizado com placa de PARE para quem trafega na Aníbal Alves Barbosa.

Na colisão os dois veículos já estavam no meio do cruzamento. O condutor da motocicleta machucou o pé e tornozelo direito sendo atendido por uma ambulância do SAMU e encaminhado para uma unidade médica. Na moto também estava uma mulher na garupa que teve escoriação no joelho direito.

A condutora do Chevrolet não se feriu. Dois patrulheiros da Polícia Militar ROCAM registraram o acidente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
renda extra Extreme Guarda Municipal Paraíba Unopar Oeste Manutenção DM Reparos Dique Denuncia Polícia Civil Rabelo G7 Cultura Effect P&F Gil Imperial Neli Global Compre Bem Grupo Marabá Pantanal Delicia Casa da Ferramenta Elo Aço MaxCar Click Tec Querência Máquinas Agrícolas Contabilidade Rondon G&G Magazine Silvano Santos Sportime PM Mimoaço Dupará Açaí Fontana Jaú Digital Informatica Online Celulares Mineiros Casas Baiana àguia motos AUTOCAR Coyote Mimoso Segurança CISO Floral Paraíso DPVAT Barreiras Evolucao Dr. Márcio Rogério Kenni Henke DBT Case Mimogás Luz motos