ALBA Modelo Gestão Bahia

Shopping
NOTÍCIAS

BARREIRAS: MOTOTAXISTA CLANDESTINO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Região

Na tarde desta terça-feira (16), policiais militares deram voz de abordagem a um homem identificado como Jairo Pereira da Silva que estaria exercendo clandestinamente a profissão de mototaxista nas imediações da Praça Duque de Caxias no centro Histórico de Barreiras.

Durante a abordagem e revista, foi constatado a presença de substâncias proibidas no bolso interno do colete sendo: Quatro papelotes/dola com substância análoga a maconha prensada embalada em papel alumínio, 15 papelotes/dola de sustância com características de crack, bem como uma pedra de crack de maior tamanho.

Diante das evidências, o portador foi encaminhado à delegacia de Polícia em Barreiras onde as medidas previstas na lei foram tomadas.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MULHER GRÁVIDA É FLAGRADA TENTANDO INTRODUZIR SUBSTÂNCIA PROIBIDA NO PRESÍDIO

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Região

Na manhã de terça-feira (16), foi apresentada na Delegacia de Polícia em Barreiras uma mulher gestante que estava tentando introduzir dois volumes de substância análoga a maconha com aproximadamente 28 gramas.

Durante a revista pelas agentes, também acompanhada por uma policial militar, foi detectado pelo Scanner imagens dos pacotes acondicionados nas alças do sutiã da mulher.

De acordo com o Delegado de plantão, as investigações acontecem no intuito de se identificar a origem e destinação final da droga.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ATLETAS DE JIU JITSU DE BARREIRAS SOBEM AO PÓDIO EM FEIRA DE SANTANA/BA

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Região

Foi realizado neste final de semana na cidade de Feira de Santana/ BA, pela confederação de Jiu jitsu do Brasil e pela federação internacional de Jiu jitsu desportivo o campeonato brasileiro de Jiu jitsu GI e NO GI, no qual uma delegação de atletas de BARREIRAS composta por 14 atletas da equipe Barreirense  kirius brazilian Jiu jitsu Team do mestre Cid Batista.

Dos 14 atletas, 12 subiram ao pódio, trazendo para Barreiras 13 medalhas em diversas categorias do infantil ao máster, da faixa branca a preta. Sendo que alguns dos alunos que participam do projeto social participaram pela primeira vez de uma competição oficial e já deixaram sua marca no evento trazendo suas primeiras medalhas. 

Com muito esforço a kirius brazilian Jiu jitsu team tem representado a cidade em diversas competições, trazendo sempre títulos para o município, mesmo não recebendo apoio do poder público municipal. Em ritmo de continuidade de treinos para as próximas competições, o foco da equipe será o mundial que será realizado em junho.

Quadro de medalhas
 
Cid Souza Batista, vice campeão brasileiro na categoria máster 1 preta leve NO GI ( sem kimono)

Cid Souza Batista, terceiro colocado no campeonato brasileiro de Jiu jitsu GI na categoria máster 1 preta leve

Gabriela Ribeiro, terceira colocada no campeonato brasileiro de Jiu jitsu GI na categoria adulto roxa feminino pena
Cirano da Silva, terceiro colocado no campeonato brasileiro de Jiu jitsu GI categoria máster azul meio pesado 
Mônica Juliana, vice campeã brasileira de Jiu jitsu GI na cá adulto branca leve feminina
Fernanda Luis, terceira colocada no campeonato brasileiro de Jiu jitsu GI na categoria adulto pena feminina
Fernanda Carvalho, terceira colocada no campeonato brasileiro de Jiu jitsu GI na categoria adulto branca leve feminina
Ketlly Heloísa, vice-campeã brasileira de Jiu jitsu GI na categoria juvenil branca meio pesado feminina
Carlos Tardin Júnior, vice-campeão brasileiro de Jiu jitsu GI na categoria infanto juvenil B faixa cinza médio masculino 
Antônio Aroldo, terceiro colocado no campeonato brasileiro de Jiu jitsu categoria infanto juvenil B faixa cinza peso médio masculino
Cleverson Maycon, vice-campeão brasileiro de Jiu jitsu GI categoria infanto juvenil B faixa laranja pesadíssimo masculino
Mayane Melo, vice-campeã brasileira de Jiu jitsu GI categoria infanto juvenil B faixa laranja pena feminina
Mayron Melo, vice-campeão brasileiro de Jiu jitsu GI categoria infanto juvenil A faixa laranja galo masculino


Blogbraga/Equipe kirius

Compartilhar no Whatsapp

Em Uibaí, região de Irecê, polícia apreende moto com restrições

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Região

Uma equipe da Companhia de Ações Especiais do Semiárido – Caesa, apreendeu durante abordagens uma motocicleta com restrições na tarde de segunda-feira (15), em Uibaí, região de Irecê.

De acordo com informações da polícia, Cláudio Rodrigues Queiroz foi flagrado conduzindo a motocicleta Honda CB-300, cor vermelha, placa EFL-7817, com restrições. Após consultar o Sistema de Informação Policial – Sipol – foi constatada adulteração no chassi do veículo.

O condutor e motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso com droga em Ibotirama/BA

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Região

Por voltas de 12h desta terca-feira (16), a guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Mototocicletada ROCAM realizava patrulhamento ostensivo no perímetro urbano do municipio de Ibotirama, quando proximo a garagem da Entram foi avistado um indivíduo em atitude suspeita.

Ao ser realizado a abordagem foi encontrado no cós do short 03 (três) saquinhos de quantidade considerável de substância análoga a maconha, ao ser questionado sobre a procedência da droga, o mesmo informou que já possui uma passagem policial por tráfico de drogas mais que a droga em questão tinha pego na mão de um traseunte que nao conhecia na rua.

Todo material e o indivíduo foi devidamente conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama para medidas de praxe.

28ª CIPM GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

JUSMARI PEDE ESTRADAS, QUADRA DE ESPORTES, TELEFONIA CELULAR, ENERGIA ELÉTRICA E REVITALIZAÇÃO DE CANAIS DE IRRIGAÇÃO PARA CORRENTINA

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Região

A deputada Jusmari Oliveira protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia, cinco indicações de obras para o município de Correntina, no Oeste Baiano. As obras elencadas pela parlamentar foram as seguintes: revitalização dos canais de irrigação para beneficiar a agricultura familiar, rede de energia elétrica beneficiando as comunidades Tamburiu e Capão do Modesto, telefonia celular para os povoados de Praia, Aparecida do Oeste, Arrojado (Fundão), Bom Sucesso, Catolés, Vereada Grande e São Manoel. 

Nas indicações a deputada pediu também pavimentação de estradas de Aparecida do Oeste, Praia, Catolés e Arrojelândia e construção de quadras poliesportivas em diversas comunidades rurais.

Segundo Jusmari estas indicações foram feitas a pedido da professora Vanúzia, liderança política muito conceituada em Correntina e que faz um trabalho voltado para o desenvolvimento do município. “Vanúzia é uma liderança forte e atuante e que vem sempre ao meu gabinete trazer as demandas de Correntina e eu fico feliz em poder reivindicar do governador Rui Costa estas obras tão importantes para o povo desta bela cidade” disse a parlamentar.

Jusmari reafirmou que o seu mandato está a disposição do povo de Correntina e de todas as cidades do Oeste Baiano. “Fui eleita para defender os interesses mais legítimos do povo de nossa região e estamos cumprindo esse compromisso através da nossa ação parlamentar” concluiu a deputada.


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

Chapada: Polícia recebe denúncia anônima e descobre plantação de maconha em Seabra

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Região

Plantação de maconha foi localizada por policiais da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra) após denúncia anônima de um popular. Os 71 pés estavam em caqueiros (vasilhas de plantio) em um terreno baldio no povoado Prata de Baixo, zona rural de Seabra, na Chapada Diamantina.

Segundo o comandante da 29ª, major PM Nelson Normando Junior, ao chegar no local os caqueiros foram destruídos pela equipe e a droga apreendida. “Encaminhamos todo o material para a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra)”, explicou.

O oficial ainda ressaltou a importância da população denunciar. “Tendo o apoio da comunidade, o nosso trabalho fica mais eficaz. Neste caso, por exemplo, haviam sementes e mudas para que a plantação crescesse, mas conseguimos impedir logo no início”, destacou major Normando.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Rui celebra 500 viagens ao interior com entregas em Morro do Chapéu

Terça-feira, 16 de Abril de 2019 / Região

Em visita ao município de Morro de Chapéu, na Chapada Diamantina, o governador Rui Costa chegou à marca de 500 viagens pelo interior da Bahia com uma intensa agenda de trabalho nesta segunda-feira (15). O dia foi marcado pela entrega de obras e investimentos para a agricultura, infraestrutura e abastecimento de água. Desde que assumiu o Governo do Estado, em janeiro de 2015, Rui já visitou 255 municípios de diferentes regiões baianas, com a média de uma cidade visitada a cada três dias. 

“Vim celebrar a marca das 500 viagens realizando diversas entregas, porque o ritmo continua o mesmo e a vontade de trabalhar pela Bahia é ainda maior. Espero que, ao longo desses próximos anos, a gente consiga fazer o dobro de viagens feitas até aqui pelo interior do estado”, comentou o governador. 

A viagem 500 começou com a entrega da restauração e pavimentação de 73 quilômetros da BA-144, no trecho que liga Morro do Chapéu a Várzea Nova e ao povoado de Lages do Batata, em Jacobina. De acordo com Rui, os investimentos realizados na área da infraestrutura, com a pavimentação e recuperação de rodovias, ajudam no desenvolvimento das pessoas e das cidades. “O bom tráfego nas estradas facilita o escoamento da produção agrícola, o transporte de mercadorias e o próprio deslocamento de moradores e visitantes das regiões. Essa facilidade no acesso é o que faz os municípios crescerem e se desenvolverem economicamente”, ressaltou. 

Com investimento de mais de R$ 28 milhões, as obras na BA-144 beneficiam 227 mil moradores das cidades de Irecê, Morro do Chapéu, Várzea Nova, Jacobina e Umburanas. "Esse tem sido um dos destaques da gestão de Rui, no primeiro mandato foram construídos e recuperados mais de cinco mil quilômetros de rodovias que conectam todas as regiões da Bahia. É um investimento expressivo para melhorar a qualidade de vidas das pessoas. Um total de R$1,7 bilhão", afirmou o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti . 

Também na área da infraestrutura, o governador Rui Costa autorizou a Seinfra a iniciar obras de pavimentação da rodovia de acesso à passagem urbana de Barra da Estiva e obras de asfaltamento, construção do pátio de manobras e do estacionamento de aeronaves no Aeródromo de Morro de Chapéu. Um investimento somado de mais de R$ 2,7 milhões.

Agricultura

Ainda em Morro do Chapéu, o governador entregou mais de quatro mil certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR) para agricultores de Boa Vista do Tupim, Barra da Estiva e Santa Terezinha, e ainda autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar 11 convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva, no edital de Qualificação Agroindústrias, Socioambientais Quilombolas e Fruticultura. Na oportunidade, também foram entregues dez mil mudas frutíferas de goiaba, ipê roxo, ipê amarelo, urucum, jabuticaba e pau brasil, beneficiando 33 agricultores familiares de Morro do Chapéu.   

Completando a agenda, Rui entregou tratores a 20 municípios da região: Andaraí, Barra do Mendes, Cafarnaum, Capim Grosso, Central, Ipupiara, Irecê, Itaberaba, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Nova Fátima, Nova Redenção, Ourolândia, Piritiba, Ruy Barbosa, São José do Jacuípe, Souto Soares, Uibaí e Wagner. 

Outras Ações
     

Para melhorar o abastecimento da região, o governador autorizou obras de ampliação dos sistemas de abastecimento de água em 28 localidades nos municípios de Iraquara, Novo Horizonte, Seabra, Souto Soares e Mirangaba, no valor de mais R$ 4 milhões.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COLISÃO ENTRE DUAS MOTOCICLETAS DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS NA ZONA RURAL

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

Mulheres que estavam na moto Dafra

Moto envolvida no acidente...

Uma colisão entre duas motos deixou um homem e duas mulheres feridos na estrada vicinal que segue para o Projeto Barreiras Norte, bem próximo ao Haras Porto Brasil. O acidente aconteceu nesta noite de segunda-feira (15), pouco depois das 18:00h.

O senhor que dirigia a motocicleta Honda/CG, contou à nossa equipe, que seguia na estrada sentido Caixa-d’água, e as duas mulheres em uma moto Dafra/Zig seguiam sentido BA-447. A luz dos faróis teriam ‘encandeado’ aos dois e embora desse sinal, acabaram desviando para o mesmo lugar havendo assim a colisão.

O impacto das duas motos foi grande, resultando em as duas mulheres sofrerem suspeita de fratura nas pernas e o homem queixava-se de fortes dores nos ombros. Uma ambulância do SAMU chegou rapidamente no local e prestou o atendimento às vítimas encaminhando para o Hospital do Oeste.

Parentes das vítimas retiraram as motos avariadas do local.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É PRESO POR AGREDIR COMPANHEIRA E MANTÊ-LA EM CÁRCERE PRIVADO

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

Uma Guarnição da Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia em Barreiras no começo da tarde deste domingo (14), o indivíduo identificado por Manoel Douglas de Moraes de Souza de 35 anos de idade, pelo fato de ter agredido fisicamente sua companheira de convívio de 41 anos de idade com socos.

A vítima apresentava hematomas sobre os olhos e em outras partes do corpo. Além disso o acusa de manter sob cárcere privado por extremo ciúme.

O agressor foi indiciado por: Ameaça; Lesão Corporal-Violência Doméstica; Sequestro e Cárcere Privado e ficará preso à disposição da Justiça.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARRETA ARRASTA CARRO POR MAIS DE 50 METROS APÓS COLISÃO NO ANEL VIÁRIO

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

Uma colisão envolvendo uma carreta Scania e um Fiat/Strada aconteceu nesta tarde de segunda-feira (15), por volta das 14:40h no Anel Viário em Barreiras.

Apesar da colisão impressionar, o motorista do Fiat/Strada apenas teve ferimentos leves e foi atendido por uma ambulância que passava bem na hora.

De acordo com informações obtidas no local, o carreteiro ia cruzar a BR-242 seguindo para Angical e percebeu a aproximação ainda de longe da referida ambulância do SAMU e pela distância, calculou que dava para atravessar. Justamente neste momento, o condutor do Fiat que estava atrás da ambulância, ultrapassou a mesma e quando percebeu que a carreta estava fazendo o cruzamento, não teve como desviar sendo colhido na lateral com a frente da carreta.

Com o impacto, a carreta arrastou o Fiat por aproximadamente 50 metros até parar por completo. “Fiquei desesperado e fui freando...” disse o carreteiro que não se feriu.

O homem que dirigia o Fiat e estava sozinho, também levou um grande susto. Por sorte carro não capotou e a carreta não passou por cima!

Familiares dos envolvidos compareceram no local, e como são conhecidos resolveram a questão em um ambiente amistoso e educado como deve ser apesar dos danos materiais.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MULHER É ATROPELADA POR MOTOCICLETA NO BAIRRO SÃO PEDRO

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

Marido da vítima chegando no local

SAMU chegando na ocorrência

Moto envolvida no acidente...

Por volta das 11:30h da manhã desta segunda-feira (15), uma mulher foi atropelada por uma motocicleta Honda/Pop na rua Paraíso quase em frente ao CRAS do Bairro São Pedro em Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, a mulher ia começar a travessia da rua quando um motociclista disse que foi pego de surpresa, tentou frear e tirar a moto mas não pôde evitar a colisão.

A mulher foi amparada por populares até a chegada da ambulância do SAMU. Os socorristas fizeram a avaliação da paciente que embora aparentava um pouco tonta, recobrou os plenos sentidos e passava bem.

O marido da vítima esteve no local amparando a esposa e acompanhando o socorro. O motoqueiro envolvido, um senhor, permaneceu no local e aparentemente não se machucou.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Homem é vítima de tentativa de homicídio no município de Ibipeba

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil recebeu informação acerca de tentativa de homicídio ocorrida na noite de sexta-feira (12), no Distrito de Mirorós, zona rural do município de Ibipeba, região de Irecê, tendo como vítima Rubenilton Gomes Silva, de 41 anos de idade.

Após contato com a Polícia Militar, uma guarnição foi até o local do fato e constatou a veracidade do ocorrido, pois a vítima havia sido atingida por diversos disparos de arma de fogo, perpetrados por dois indivíduos desconhecidos que estavam pilotando uma motocicleta.

De acordo com populares, os autores chegaram repentinamente e dispararam contra Rubenilton Gomes, enquanto este caminhava em via pública. Eles não foram reconhecidos, pois estavam usando capacetes fechados e a motocicleta não possuía identificação alguma.

A vítima é da cidade de Uibaí, tendo inclusive inúmeras passagens por crimes contra o patrimônio. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Irecê e encontra-se internado.

Vale ressaltar que o delito de homicídio como este tem se tornado comum na localidade, devido em parte as suas características peculiares: isolamento, inúmeros acessos, facilidade de fuga por estradas vicinais, distante da sede do município, etc.

Entretanto, as forças policiais de Ibipeba tem se unido em busca de soluções para melhoria da segurança pública daquela localidade, como por exemplo a implantação da Delegacia Itinerante e a instalação de uma base permanente da Polícia Militar.


Blogbraga/Fonte: Polícia Civil

Compartilhar no Whatsapp

JUSMARI PEDE ESGOTAMENTO SANITÁRIO, REDE DE ENERGIA E POÇO ARTESIANO PARA WANDERLEY

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

A deputada Jusmari Oliveira protocolou na Assembleia Legislativa três novas indicações para esgotamento sanitário na rua José Quirino de Novais, 200 metros de rede de baixa tensão no final da rua Isaías Silva e um poço artesiano no povoado Gerais do São Francisco.

Todas as obras são para a Sede e a zona rural de Wanderley.“Estas obras foram pedidas pela vereadora Neurair de Jesus de Lima, que é uma das nossas aliadas em Wanderley e luta com muito empenho para contribuir com o desenvolvimento da cidade,” afirmou a deputada Jusmari Oliveira.


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CASAL É APRESENTADO NA DELEGACIA DE POLÍCIA POR POLUIÇÃO SONORA E DESACATO

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

Na noite deste domingo (14), por volta das 23:00h, um casal proprietários de um bar no bairro Boa Sorte em Barreiras foi apresentado na delegacia de Polícia por policiais da 83 CIPM, acusados de causar poluição sonora e perturbação do sossego dos vizinhos.

Não conformados com a abordagem dos agentes da SEMATUR e policiais militares, o casal teria agredido fisicamente e com palavras de baixo calão a guarnição, configurando assim o desacato, sendo necessário o uso da força para contê-los.

O material foi apreendido e segundo o Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá deverá ser leiloado.

A SEMATUR juntamente com o Ministério Público, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar vem fazendo um excelente trabalho em Barreiras no combate à poluição sonora e perturbação do sossego alheio.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região


O suspeito levava balinhas e doces para a vítima...

Por volta das 17:00h deste domingo (14), a Guarnição do 1° PEL da 86 CIPM foi contatada por uma mulher que relatou que sua filha, menor de 5 anos, teria sido vítima de estupro praticado por EDSON DE ARAÚJO SOUZA, 47 anos, parente da vítima.

Após informações colhidas, a Guarnição diligenciou em busca do suspeito, que ao localiza-lo procedeu com a abordagem e foi encontrado em posse do possível autor, uma sacola com balas e doces, momento em que afirmou que teria ido até a casa da vítima e ofertado os doces à mesma.

O conselho tutelar foi acionado, a menor foi encaminhada, pela mãe, ao hospital, onde permaneceu internada. A mãe da vítima, em posse do laudo médico relatando a situação clínica e física da mesma foi apresentada, juntamente com o suspeito à central de flagrantes na cidade de Barreiras-BA.

 

Blogbraga/Repórter Paiva/ 86 CIPM Formosa do Rio Preto

Compartilhar no Whatsapp

EM WANDERLEY JUSMARI PARTICIPA DE REUNIÃO COM EX-PREFEITO ANTÔNIO PORTO, VEREADORES E LIDERANÇAS PARA TRATAR DE OBRAS PARA FORTALECER REGIÃO PRODUTIVA

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

A deputada Jusmari Oliveira participou no último final de semana de uma reunião com o ex-prefeito Antônio Porto, os vereadores João Porto, Zé Porto, Léo da Saúde e a líder política Cláudia Porto além de lideranças de Associações.

Durante o encontro, a parlamentar falou sobre obras para fortalecer o setor  produtivo. “Através do governo do Estado, estamos trabalhando pela recuperacão da estrada conhecida como Rota do Leite beneficiando as comunidades de Maravilha, Pitomba, Quixabeira e Tabuleiro” frisou Jusmari.

A parlamentar falou ainda sobre a pavimentação de quatro quilômetros  saindo de Wanderley até o resfriador da Aproleite. Jusmari disse que Wanderley se afirma como um município forte no setor da pecuária, na produção de leite e se destaca ainda na produção de milho. “Estes setores, e os demais,  terão apoio do nosso mandato para gerar emprego e renda para o povo de Wanderley.“ Já apoiamos projetos vitoriosos como a Aproleite e vamos intensificar cada vez mais o trabalho para beneficiar a população de Wanderley. Além disso Jusmari falou também sobre a construção do muro e de uma quadra de esportes no Colégio Estadual Antônio Inácio e sobre o projeto de energia elétrica para o Alto do Pires, Mata, Itapira, Quixabeira e Maravilha.

“Nosso mandato está a disposição do povo de Wanderley e vamos trabalhar com muito empenho para trazer obras que vão beneficiar esta cidade e a zona rural”. Ela referenciou o ex-prefeito Antonio Porto como um dos mais importantes líderes políticos de Wanderley e do Oeste Baiano. “É um querido amigo que tem grandes serviços prestados e ainda tem muito a contribuir com o povo de Wanderley”, finalizou.


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

EM REUNIÃO COM O MINISTRO DA INFRAESTRUTURA, JUSMARI CONTINUA LUTA PELA DUPLICAÇÃO DA BR 242, RETOMADA DA 135 E OBRAS DE MOBILIDADE URBANA PARA BARREIRAS E LEM

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

A luta pela duplicação da BR 242 no trecho que liga Barreiras a Luís Eduardo Magalhães foi uma das pautas prioritárias em que a deputada Jusmari Oliveira levou ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas. “È fundamental que a duplicação da BR 242 seja feita o mais rápido possível. Levamos esta reivindicação ao ministro da Infraestrutura e ele se mostrou muito receptivo ao nosso pedido” afirmou Jusmari. A parlamentar solicitou ainda a retomada da BR 135, cujas obras estão há mais de 10 anos paralisadas. “É uma BR muito importante pois vai promover o desenvolvimento integrado da região. Beneficiará o vale do Rio Grande, do Rio Preto e do Rio Corrente e vai melhorar muito o escoamento da produção” destacou a parlamentar.

Jusmari, Otto Filho e Oziel também reivindicaram a complementação da obra da travessia da cidade de Luís Eduardo Magalhães e a construção do Contorno Rodoviário Sul da cidade de Barreiras. “São obras que vão dar outra dinâmica ao urbanismo das duas cidades, melhorando inclusive o acesso aos bairros,” explicou a parlamentar.

O encontro com o ministro da Infraestrutura foi agendado pelo deputado federal Otto Filho e teve a participação do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira. “Nosso deputado Otto Filho, preocupado com a nossa região, marcou esta audiência para que pudéssemos levar as nossas reivindicações ao ministro. A conversa foi muito boa e,.Otto, eu e Oziel, estamos otimistas com o que poderemos  conseguir para a região Oeste. Esta pauta é prioridade o meu mandato” assegurou Jusmari.


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

Polícia apreende droga em bar na cidade de Xique-Xique

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

Uma equipe da Companhia de Ações Especiais do Semiárido – Caesa apreendeu uma quantidade maconha e R$ 24 reais dentro de um bar localizado na rua Castro Alves, em Xique-Xique, região do Vale do São Francisco.

A ação da polícia ocorreu na noite do último sábado (13) após uma denúncia anônima apontando o estabelecimento como possível local de tráfico de drogas.

Com dois suspeitos, os militares encontraram ainda dois aparelhos de celular que registravam a movimentação da droga.  

De acordo com a polícia, o proprietário do bar, Damião Souza Baraúna, assumiu ter traficado drogas em outro momento, mas segundo ele, parou de vender.

Todo o material e os suspeitos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Presidente Estadual do PSC Héber Santana visita região Oeste.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

Na tarde da última quinta-feira (11/04) o Presidente do PSC de Luís Eduardo Magalhães Wanderson Santana e o Vereador líder do PSC na Câmara Carlos Koch estiveram em reunião em Barreiras com o Presidente Estadual Héber Santana, onde foi feito um balanço da última eleição, onde o PSC alcançou com êxito a cláusula de barreira elegendo 08 Deputados Federais, 01 Senador e 02 Governadores.

Discutiram as mudanças que tem sido feitas nos diretórios municipais no Estado da Bahia, já pensando em 2020 o Presidente Héber Santana ressaltou a importância de novas filiações e busca de lideranças para sairem candidatos.

As eleições 2020 virá com o diferencial que é não ter mais coligações na proporcional, haja visto à alteração na Lei Eleitoral,algo que o PSC de LEM já havia feito em 2016 quando saiu sem coligação,lançando 21 candidatos e fazendo o segundo maior número de votos nominais.

Mais uma vez o Presidente Héber Santana destacou a confiança no Presidente Wanderson Santana e reafirmou que o seu trabalho tem dado orgulho a Estadual e que será do grupo local a condução dos rumos do PSC para as tratativas de composição com a Majoritária.

Nesse contexto de eleições 2020 o PSC local terá palavra respeitada pela Estadual e consequentemente chancelada por ela. Participaram da Reunião o Coordenador Regional do PSC Gean Souto e o Advogado do PSC Dr. Ricardo Amorim.


Blogbraga/Ascom PSC.

Compartilhar no Whatsapp

Vídeo mostra momento em que homem é assassinado a tiros em Irecê

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

Vídeo mostra momento em que homem é assassinado a tiros em Irecê, BA — Foto: Montagem/CN

As imagens do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), localizado em Irecê, no Centro Norte da Bahia, mostram o momento em que um homem foi morto a tiros, na manhã deste domingo (14), por volta das 09h30.

Um homem andava por uma calçada – imediações do Mercadão - quando foi surpreendido pelo atirador que deflagrou um disparo contra o rosto da vítima, que correu para dentro de um estabelecimento comercial. O criminoso perseguiu a vítima e disparou mais vezes. O homem morreu no local.

Após o crime, o suspeito que ainda não foi reconhecido, fugiu. De acordo com informações preliminares, a vítima foi identificada pelo prenome de Marcos.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Militar estiveram no local. O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, em Irecê.

Vídeo mostra momento em que homem é assassinado a tiros em Irecê


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Embasa avalia ações de combate a perdas em Barreiras neste primeiro trimestre

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) avaliou as ações dos primeiros três meses do ano, principalmente nos bairros Cidade Nova, Nova Conquista, e na localidade da zona rural, Barreiras Sul. As equipes técnicas realizaram um “pente fino” com ações que abrangeram retirada de vazamento, substituição de hidrômetro, supressão de ligações clandestinas e by pass, dentre outros.

Segundo a gerente da Embasa em Barreiras, Daryanne Mascarenhas, as equipes suprimiram um total de 160 ramais clandestinos em imóveis habitados, desabitados e em lotes, que desencadearam também na reativação de ligações inativas e cadastro de novas ligações. “As ações de combate às perdas  beneficia diretamente os usuários do sistema de água que podem perceber a melhoria do fornecimento de água direcionada para os imóveis e que antes se perdia”, afirma.

A área operacional também iniciou a ação na localidade Barreiras Sul, na zona rural de Barreiras, com a substituição de hidrômetros e retirada de vazamentos. Neste local, a área social focou as atividades do projeto “De Olho nas Perdas”, durante a Semana da Água, em março, que abrangeu a posse dos estudantes da escola da localidade que receberam o título simbólico de “Agentes mirins de combate a perdas”, reunião comunitária com a população e com os agentes comunitários de saúde. 

Para a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, o objetivo é integrar o trabalho das áreas operacional e de mobilização social nas áreas onde as perdas são elevadas. "A partir dessa mobilização, surgiram denúncias de irregularidades já repassadas para a área operacional, a sensibilização dos moradores de que as perdas de água prejudicam o abastecimento regular para aqueles que pagam as suas contas em dia”, afirma. 

Ainda dentro do projeto de perdas, a área operacional da Embasa vai executar uma extensão de rede de cerca de 600 metros para regularizar a situação de 28 imóveis do bairro Nova Conquista, e de 280 metros, para a retirada de 11 ligações clandestinas no bairro Buritis.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por tráfico de drogas e posse de arma de fogo em Santa Rita de Cássia/BA

Domingo, 14 de Abril de 2019 / Região

Por volta das 21h deste sábado (13), uma guarnição do PETO DA 86ª CIPM, quando em patrulhamento tático na Rua Pedro Caldeira, nas proximidades do restaurante do Gordo, na cidade de Santa Rita de Cássia/BA, percebeu a pessoa identificada por Pablo Rodrigo de 24 anos, em atitude suspeita, frente à sua residência. 

De imediato procederam com a abordagem, onde foi encontrado com o mesmo, 03 trouxinhas (dolas) de substância análoga à maconha.

Ao ser questionado pela equipe PM, este informou que havia mais substâncias no interior da residência em questão. Momento em que foi realizado uma busca, encontrando uma espingarda de fabricação artesanal e mais quantidade da substância entorpecente, totalizando 27 trouxinhas e 02 pedaços maiores. Todo material e o abordado, foram conduzidos e apresentados na Central de flagrantes da cidade de Barreiras-BA para medidas cabíveis.


Blogbraga/86CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARRO DESGOVERNADO DESTRÓI POSTE E MURO DE UMA RESIDÊNCIA EM BARREIRINHAS

Domingo, 14 de Abril de 2019 / Região

Na madrugada deste domingo (14), um Fiat/Toro desgovernado que seguia na rua da APAE, adentrou na rua das turbinas e colidiu com violência num poste de energia atingindo também um carro que estava estacionado nas proximidades.

Não há registro de feridos apesar da forte colisão que destruiu a frente do Fiat/Toro, a traseira do Fiat/Pálio, o poste e o muro de uma residência.

Segundo a versão contada por parte do proprietário do Fiat/Toro, dois elementos em uma motocicleta teriam anunciado um assalto, quando então o mesmo acelerou com tudo para escapar perdendo o controle.

Havia um Show musical durante a noite. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local averiguando os fatos.

Pela manhã uma equipe da COELBA começou o trabalho de remoção do poste.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Stella Alves é eleita Rainha da Pinha 2019 em Presidente Dutra

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Região

Foi anunciado na madrugada deste sábado (13), o nome da vencedora do concurso que elegeu a Rainha da Pinha 2019, em Presidente Dutra, região de Irecê. 

Stella Alves, 20 anos, estudante, foi escolhida entre os jurados no 57° aniversário da cidade.

Para a escolha da Rainha os jurados avaliaram segurança, beleza, simpatia, desenvoltura e passarela. Stella, que é natural de Presidente Dutra, concorreu com 12 candidatas da região.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Homem é preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Região

Neste sábado (13), por volta das 19h, na Rua Brasilândia, Bairro Barreiras “I”, em Operação conjunta as guarnições do PETO 83ª e PETO 84ªCipm, realizando rondas no local abordaram o indivíduo FERNANDO GUIMARÃES, 26 anos, com uma quantidade de substância análoga à cocaína e alegou que mantinha em depósito o restante em sua residência, onde foram encontrados outros papelotes de substância análoga à cocaína embalados e prontos para a venda, uma balança de precisão, um revólver calibre .32 e um pote de cafeína utilizada na mistura com a cocaína. 
O indivíduo e todo material apreendido foram apresentados à DP para as medidas cabíveis.
 
Material apreendido:

- 1 Revólver cal. .32 com 03 munições;
- 01 balança de precisão;
- 17g substância análoga à cocaína;
- 1 pote de cafeína.

83ª CIPM: A paz é fruto da Justiça.


Blogbraga/83CIPM/PETO

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS MORRE AO REAGIR A ABORDAGEM POLICIAL NO BAIRRO SÃO PEDRO

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Região

Por volta das 16:20h deste sábado (13), após receber informações via disk denuncia que um elemento armado estaria comercializando drogas na rua do Cruzeiro do bairro São Sebastião, em Barreiras, as guarnições da RONDESP OESTE empreenderam diligência para se certificar da denúncia.

Ao chegar no local, avistaram um elemento suspeito que ao ouvir a voz de abordagem, sacou uma arma de fogo tipo pistola, obrigando o policiamento a repelir a tentativa de injusta agressão, alvejando o elemento que caiu ao solo.

Uma ambulância do SAMU foi imediatamente acionada para o devido socorro, porém ao chegar no local foi atestado o óbito.

Logo depois foi informado ao Cicom que acionou a Delegacia e ao Departamento de Polícia Técnica para adoção das medidas cabíveis.

ALVEJADO:

Ontoniel Vieira Araújo Filho, 36 anos, natural de Jacobina-BA, residente no Bairro Vila Rica, Barreiras-BA.

ARMA APREENDIDA

Uma pistola calibre 9mm


BlogBraga/ Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

JUSMARI OLIVEIRA APLAUDE CENTRO DE ONCOLOGIA EM BARREIRAS

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Região

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), moção de aplausos ao governador Rui Costa pela implantação do Centro de Oncologia no Hospital Oeste, em Barreiras.

A parlamentar fez questão de elogiar o chefe do Executivo estadual por “demonstrar  sua preocupação em oferecer tratamento digno a todos que sofrem desta doença terrível, que é o câncer”. 

Jusmari menciona o trabalho humanizado do governador na área de saúde, ressaltando que a população não dispunha de tratamento de câncer na região, “sendo obrigada a fazer uma sofrida viagem de ônibus, para se submeter a sessões de quimioterapia em Salvador, Goiânia, Brasília e até em outras capitais”.

Agora, continua a deputada, com a implantação do Centro de Tratamento de Câncer em Barreiras, os portadores desta doença poderão ter apoio psicológico e passarão pelo tratamento perto das suas famílias, sem ter que se descolar para lugares tão distantes.

A legisladora fala que o centro é um avanço para a região, “um equipamento público imprescindível para minorar o sofrimento das pessoas e salvar muitas vidas”. 

Por tudo isso, justifica Jusmari, o governador do Estado é merecedor desta moção de aplausos.


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

Ação conjunta revista 72 detentos e celas em Irecê/BA

Sábado, 13 de Abril de 2019 / Região

Equipes da 14ª Coorpin e mais 40 policiais da Cipe Semiárido realizaram a fiscalização no fim da tarde de quinta-feira (11).

Nove celas e 72 detentos da carceragem do Complexo Policial do município de Irecê foram revistados durante ação conjunta entre equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e 40 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido. A fiscalização aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira (11), por volta da 17 horas.

Foram apreendidos 17 celulares, 14 carregadores, quatro facas, duas balanças, 13 facas artesanais, 14 cordas improvisadas com trapos de tecidos, quatro pendrives, quatro cachimbos e uma serra. Além de 175g de maconha, 135g de cocaína, cinco cadernos de anotações de drogas, três aparelhos de videogame, cinco cabos USBs, R$70 e oito lâminas de barbear. Seis presos foram transferidos para outras delegacias causarem tumultos.

O comandante da Cipe Semiárido, major PM Carlos Maltez, ressaltou a importância de realizar ações de controle. “Sempre unimos as forças policiais para fiscalizar o serviço de carceragem, isso ajuda a evitar que objetos ilícitos dentro da carceragem atrapalhem o nosso serviço”, disse.

Já o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, salientou que todas as medidas cabíveis ao estado são tomadas diante de ações como estas. “São instaurados procedimentos investigativos para apurar a entrada dos itens apreendidos. Temos, também, um planejamento de revistas periódicas (semanal, mensal e semestral) que auxiliam a coibir o tráfico de drogas e as fugas”, explicou.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Em Central, região de Irecê, dupla suspeita de receptação é presa

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 / Região

Dois homens foram presos por receptação no município de Central, região de Irecê, no final da tarde de quinta-feira (11), por volta das 17h30. A prisão ocorreu após diligências das Polícias Civil e Militar, em um trecho da rodovia BA-052.

Segundo a Polícia Civil, após investigação, foi definido que os suspeitos estariam trocando aparelhos celulares furtados por trouxinhas de maconha. 

Diego Nunes da Silva e Edivan Pereira dos Santos eram também investigado por tráfico de drogas.

Com a dupla, a polícia encontrou quatro aparelhos de celular roubados. Presos em flagrante, eles foram autuados pelo delegado Michael Alves pelo crime de receptação simples.

Ainda conforme a Polícia Civil, a dupla já responde por tráfico, furtos, roubos e tentativa de homicídio na comarca de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dr. Márcio Rogério Grupo Marabá Ademilar Delicia Vida Farma Mimoaço Silvano Santos Paraíba AUTOCAR Rabelo Floral Paraíso Digital Informatica Online Celulares DBT Forte Grãos Fontana Mimoso Segurança Neli DM Reparos Elo Aço Mineiros Mimogás Rede Multiassistencia Evolucao G7 MaxCar Dupará Açaí Kenni Henke Jaú Cultura Pantanal Dique Denuncia Coyote Global Unopar Casa da Ferramenta Guarda Municipal Sportime Oeste Manutenção P&F Extreme Contabilidade Rondon Luz motos Imperial Polícia Civil Click Tec CISO DPVAT Barreiras PM