Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Marcha reúne cerca de 1,5 milhão de pessoas e entra para a história de Paris

Domingo, 11 de Janeiro de 2015 / Mundo

Dezenas de líderes mundiais, inclusive estadistas muçulmanos, deram os braços liderando mais de 1,5 milhão de pessoas neste domingo (11) em uma marcha sem precedentes sob forte segurança para homenagear as vítimas de ataques de militantes islâmicos ocorridos há poucos dias.

O presidente François Hollande e líderes de Alemanha, Itália, Israel, Turquia, Grã-Bretanha e Palestina, entre outros, caminharam na Praça da República à frente de bandeiras francesas e de outros países.

Cartazes presos em uma estátua na praça dizia: "Pourquoi?" (Por quê?) e pequenos grupos cantavam "La Marseillaise".

Cerca de 2.200 policiais e soldados patrulhavam as ruas de Paris para proteger os manifestantes de eventuais ataques, com atiradores de elite da polícia sobre os telhados e detetives à paisana misturando-se à multidão. Esgotos da cidade foram revistados antes do evento e estações de trem em todo o percurso deverão ser fechadas.


R7

Compartilhar no Whatsapp

Suspeitos de ataque a jornal são mortos e polícia encerra cercos na França

Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2015 / Mundo

Os dois irmãos, Cherif e Said Kouachi, suspeitos de matar 12 pessoas em um ataque à sede do jornal semanal de sátiras Charlie Hebdo, em Paris, foram mortos nesta sexta-feira (9) numa ação policial dentro da gráfica onde estavam escondidos com um refém.

Às 16h55 (horário local, 13h55 de Brasília) foram escutados os primeiros disparos no local, acompanhados de explosões que pareciam vir de granadas de fumaça.

Agentes do corpo de elite da Gendarmaria, o GIGN (Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional), subiram ao teto de uma das edificações da empresa.

Os irmãos Koubachi saíram da gráfica, na cidade de Dammartin-en-Goele, disparando em direção às forças de segurança, que revidaram e acabaram matando os dois suspeitos.

Segundo as primeiras informações, o refém, um homem de 26 anos, escapou ileso, enquanto pelo menos um policial ficou ferido.

Separadamente, uma fonte da polícia disse que o sequestrador que mantinha reféns em um supermercado de produtos judaicos, no leste de Paris, também foi morto após uma operação policial no local.

Amedy Coulibaly, de 32 anos, é suspeito de ter ligação com o mesmo grupo militante islâmico dos dois irmãos.

Acredita-se que ele estava agindo com uma mulher identificada como Hayat Boumeddiene, de 26 anos. Ela teria conseguido fugir do local, de acordo com fontes francesas, e é procurada pela polícia.

A condição dos reféns mantidos no supermercado no leste de Paris não estava imediatamente clara.

A televisão francesa mostrou imagens de várias pessoas saindo correndo do supermercado após um tiroteio inicial, porém uma fonte da polícia disse que havia mortos entre os reféns, mas ainda não há informação oficial.

Segundo a fonte, havia até 20 reféns no local.


R7

Compartilhar no Whatsapp

Mundo:Explosão em partida de vôlei mata 5 e fere 10 no Paquistão

Domingo, 04 de Janeiro de 2015 / Mundo

Pelo menos cinco pessoas morreram e dez ficaram feridas neste domingo (4) pela explosão durante uma partida de vôlei na área tribal de Orakzai, no noroeste do Paquistão, informou um membro do governo local para o jornal local "Dawn".
Khiasta Akbar disse que a ação pode ter sido um ataque sectário e que o caso está sendo investigado.

Orakzai é uma das sete áreas tribais do Paquistão que nunca estiveram sob completo controle da administração central e serviram durante anos como refúgio para membros da Al Qaeda e de facções de talibãs afegãos e paquistaneses.

O país asiático ainda se recupera do massacre cometido por um grupo talibã na cidade de Peshawar, que deixou, em meados de dezembro, 132 crianças e 12 professores mortos após homens armados entrarem em um colégio lançando granadas e atirando.

O exército paquistanês intensificou as operações contra os insurgentes após este ataque e ontem pelo menos 31 supostos talibãs morreram em bombardeios militares na região tribal de Khyber, no noroeste do Paquistão.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawas Sarhif, cancelou a moratória vigente desde 2008 para a pena capital após o sangrento ataque na escola, e desde então sete pessoas foram executadas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MUNDO: África do Sul lembra um ano da morte de Mandela

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014 / Mundo

O aniversário de um ano da morte de Nelson Mandela, considerado o maior líder do Continente Africano e um dos principais símbolos mundiais de luta contra a desigualdade racial, será lembrado hoje (5) na África do Sul. Na noite de 5 de dezembro de 2013, o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, anunciou, em rede nacional de televisão, que o primeiro presidente negro do país tinha morrido. "Ele está descansando. Ele está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu um pai", disse Zuma em seu pronunciamento.

Para marcar a data, que também está sendo lembrada em várias partes do mundo, o governo da África do Sul, juntamente com a Fundação Nelson Mandela, realizou nesta manhã - às 8h em Pretória (4h em Brasília) - uma cerimônia nos jardins do Palácio Union Buildings, a sede do governo, aos pés da estátua do ex-presidente, de 9 metros de altura. A homenagem contou com a participação de veteranos da luta pela liberdade e de outros que lutaram com Mandela contra o regime segregacionista do apartheid. Assim como ocorreu durante os três dias do velório, há um ano, os portões do palácio também foram abertos à população.


Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

Morre aos 85 anos Roberto Gómes Bolaños, diz emissora

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014 / Mundo

Morreu aos 85 anos Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin, disse nesta sexta-feira (28) a rede de TV Televisa. A emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista.

Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele é “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. “Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor”, disse o parente, que preferiu não se identificar.


G1

Compartilhar no Whatsapp

WhatsApp lança atualização que permite desativar notificação de mensagem lida

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Mundo

Os usuários do WhatsApp poderão se livrar da notificação de mensagem lida, implantada na última semana. Nesta sexta-feira (14), o aplicativo lançou a atualização 2.1.44, que permite desativar a função.

A princípio, o download está disponível apenas no site. Após instalar a atualização, é preciso acessar o menu de configurações, entrar em “Informações da Conta”, em seguida em Privacidade, e desmarcar a opção “Read Receipts” para desabilitar o aviso de leitura, que é sinalizado com dois tiques azuis.

A ativação da novidade causou grande irritação entre os usuários do programa de troca de mensagens, que reclamaram da exposição causada pela nova ferramenta, já que o emissor do texto passou a saber quando seu contato foi ignorado. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.


Bahia Notícias

Compartilhar no Whatsapp

Médico tem ataque cardíaco durante entrevista ao vivo na TV; Veja

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2014 / Mundo

Um médico sofreu um ataque cardíaco durante uma entrevista ao vivo em um programa de TV sobre saúde na Turquia. De acordo com informações do Correio, o ortopedista Ugur Yansel explicava como o problema de pé chato afeta crianças, quando começou a passar mal.

“Você está se sentindo bem, professor?”, pergunta a apresentadora Arzu Kilic. “É algo com meu marca-passo”, responde Yansel, ao apontar para o peito.

O médico toma um copo de água e sente um ataque cardíaco mais forte. A apresentadora percebe a gravidade ao ver que o médico está passando mal e chama os comerciais. “É hora de cuidar de nosso médico agora.”

Yansel é retirado do palco e é levado para um hospital, onde continua internado. O estado de saúde dele é estável.


Youtube

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sportime G7 NET Grupo Marabá Online Celulares ASMAT Minas Aço Mineiros Contabilidade Rondon Extreme PM LH Madeiras Neli Luz motos Midori Paisagismo Dupará Açaí Ofertas - Hiper Santo Antonio Paraíba Oeste Beton Imperial DBT Global AFS ORIX Dique Denuncia Sutrans Casa da Ferramenta P&F DPVAT Casa da Informática Polícia Civil Jaú CISO Vida Farma Odontolessa Casa do Marceneiro Delicia Guarda Municipal