Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

PRF participa de reunião de apresentação do evento Revezamento da Chama Olímpica Rio 2016

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015 / Brasil

Foi encerrado nesta quinta-feira (17), um ciclo de reuniões que teve como objetivo apresentar o evento: Revezamento da Chama Olímpica Rio 2016. Durante os dois dias (16 e 17), participaram dos eventos representantes dos órgãos integrantes da Segurança Pública na Bahia, representantes de diversos municípios baianos e dos Ministérios da Defesa e da Justiça.
 
As reuniões, que foram realizadas na União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, teve como objetivo discutir o planejamento para a passagem da Chama Olímpica no Estado da Bahia. 

Estiveram presentes ao evento encerrado hoje, o Inspetor Virgílio de Paula Tourinho – Superintendente da 10ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (10ª SRPRF), Inspetor Davi Stanley - Presidente do Comitê Executivo para Grandes Eventos da Polícia Rodoviária Federal, Olmo Xavier - Subchefe Adjunto da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Inspetor Jeferson Almeida – Superintendente Substituto da 10ª SRPRF, Inspetor Marcus França - Chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da 10ª SRPRF, Cristiano - Diretor de Operações da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE) e TC PM Edgar - Diretoria de Operações da SESGE.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

Homem suspeito de matar e enterrar a própria mulher é preso pela polícia em Corrente-PI

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015 / Brasil

O acusado enterrou o corpo no quintal de casa

Restos mortais da vítima foram encontrados em um buraco de mais de três metro de profundidade

O homem cobriu o buraco com uma lona

A equipe da polícia de Corrente

Na manhã da última quarta-feira dia 16, os polícias Civil e Militar do município de Corrente-PI, prenderam Adir Farias, de aproximadamente 40 anos, suspeito de matar a esposa e enterrar o corpo no quintal de casa. 

A vítima, identificada apenas como Clemaria, estava desaparecida desde 2013, o marido afirmou que ela teria pego uma van na BR 135 e não havia mais retornado. Com a prisão de Adir, a polícia encontrou os restos mortais da vítima. Eles estavam enterrados em um buraco, cobertos por uma lona. Ele está sendo acusado de homicídio e ocultação de cadáver.

O suspeito teria confessado o crime aos policiais. Disse que estava em casa, quando houve uma discussão e a mulher partiu para cima dele, tiveram uma luta corporal e a vítima caiu, batendo com a cabeça e ficando desacordada. Ele ainda teria tentado reanimá-la, mas não foi possível.

Aldir encontra-se detido na Delegacia Regional de Corrente, à disposição da Justiça e deve ser transferido em breve para o sistema prisional.


blogbraga/Informações policiais

Compartilhar no Whatsapp

Cerca de duzentas emissoras de rádio estão prontas para migrar da AM para FM até novembro

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 / Brasil

O governo prevê que 200 emissoras AM estejam habilitadas para efetuarem a migração para FM até novembro de 2015, quando inicia o processo de mudança. A banda FM pode agrupar ate 894 rádios e o governo pretende ampliar este número a partir de 2018. “Analisamos recentemente cerca de mil emissoras. Nessa análise, vimos que 39 delas estão inteiramente aptas e com a documentação absolutamente em dia para a migração. Nossa meta é chegar a 200 até 7 de novembro, Dia do Radialista, mas vamos trabalhar para que sejam até mais”, disse Emiliano durante audiência pública na Câmara dos Deputados. “Pretendemos começar a migração no início de novembro para, em dezembro, concluirmos o primeiro lote de migração. Em março, mais 200; e em maio outras 200”, completou. 

Segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, as emissoras AM estão interessadas na migração. “Em média, 78% das rádios querem a migração. Ou seja, das 1.781 outorgas de rádio AM, 1.386 gostariam de ir para a FM”, disse. Entre as razões para querer a mudança, estão a baixa qualidade da faixa AM, que apresenta mais interferências e ruídos que a banda FM. Rezende destaca, no entanto, que a ampliação da banda FM deve ser bem planejada: “Por conta do número de veículos, existe necessidade de aumento das faixas. Em muitas regiões, principalmente nos grandes centros, não caberão todas rádios AM no espectro da FM”. Em Jacobina, a Rádio Jaraguar AM (1.310 Khz) encontra-se em fase bastante adiantada no processo de migração para FM, tendo já recebido do Ministério das Comunicações a faixa de frequência que irá operar.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Nova regra do ICMS é aprovada pela Assembleia Legislativa

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 / Brasil

Parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide nas compras feitas por meio do comércio eletrônico e nas vendas para consumidor final residente em outro estado passará a ser recebida pelo estado de destino dos bens ou serviços. Definida via Proposta de Emenda Constitucional (PEC) promulgada em abril pelo Senado Federal, a nova regulamentação do compartilhamento do tributo é tema do Projeto de Lei 21.469/2015, aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia, na noite desta quarta-feira (16), destinado a disciplinar a alteração no âmbito estadual.  O Projeto de Lei segue agora para o governador Rui Costa que tem o prazo de 15 dias para sancionar.

Na Bahia, segundo dados da Secretaria da Fazenda, a expectativa é que, já em 2016, a medida signifique um primeiro aumento de R$ 48 milhões na arrecadação. O aumento se dará porque, com a aprovação do projeto e sua promulgação agora em setembro, o Estado passa a aplicar as novas regras em janeiro do ano que vem. A nova regulamentação estabelece duas alíquotas, uma interna e outra interestadual, e prevê que a diferença entre elas será gradualmente direcionada ao Estado de destino da compra. O texto do projeto na íntegra pode ser baixado neste link.

Progressividade

Pela nova regra, em 2016, o Estado de destino ficará com 40% da diferença entre a alíquota interna e a interestadual, e o de origem, 60%. No ano seguinte, esses percentuais serão, respectivamente, 60% e 40%. No terceiro ano, o Estado de destino ficará com 80% e o de origem, 20%. E, a partir de 2019, 100% da diferença entre as alíquotas ficará no Estado de destino dos bens e serviços.

Segundo o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, com a regra anterior, a perda de arrecadação nas aquisições feitas pelo comércio eletrônico na Bahia é estimada em mais de R$ 120 milhões por ano. “Foram tentadas diversas medidas para se captar a arrecadação deste tributo, afinal de contas é o consumidor baiano que está fazendo a aquisição. Isso era uma queixa do Brasil inteiro, uma grande injustiça que está sendo sanada”.

Crescimento do comércio eletrônico

“Para o consumidor, não vai onerar nada, mas a mudança beneficia todos os baianos. E este é um tributo que nos ajuda a pagar e desenvolver os serviços que são prestados pelo Estado”. O crescimento do comércio eletrônico é uma tendência, de acordo com o secretário. “É uma relação cada vez mais presente na vida do consumidor e a situação que está sendo equacionada agora dificultava a vida do Estado que tem o seu mercado consumidor e perdia parte do recurso do ICMS para o Estado produtor”.


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

Desconto de 5% no IPVA para placas de final zero é válido até o dia 28

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 / Brasil

O prazo para os proprietários de veículos com placas de final zero aproveitarem o desconto de 5% no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) termina no dia 28. A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) lembra que o benefício é válido apenas para a quitação à vista. Existe ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes. Neste caso, o pagamento da primeira cota também deve ser feito até o dia 28. Outra possibilidade é quitar o valor integral do tributo, sem desconto, até 30 de novembro.

Em setembro, ocorre ainda o vencimento de cotas mensais para quem também optou, nos meses anteriores, pelo parcelamento do IPVA. Dia 28 vence a segunda parcela para as placas de final 9. Já nos dias 29 e 30, vence a última parcela para as placas de final 7 e 8, respectivamente. Caso os proprietários de veículos com placa de final 7 e 8 não tenham quitado nenhuma parcela, também devem efetuar até estas datas o pagamento integral, em cota única, sem desconto.

As datas de quitação das cotas e placas podem ser conferidas no calendário do IPVA 2015, disponível no site da Sefaz-BA,, em Inspetoria Eletrônica => IPVA => Calendário. Para efetuar o pagamento, basta dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo número 0800 071 0071


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

Aumento de impostos

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015 / Brasil

A nossa Presidenta, junto com seus ministros, estudam uma possibilidade de aumentar impostos, inclusive trazer do mundo dos mortos um velho vilão do cheque espacial a CPMF, para tentar tamparo rombo que seu governo mal administrado causou a nação.

Isso é um absurdo! Quer fazer algo, começa dando o exemplo, por que não diminui seu próprio salário? Por que não acaba com as regalias de seus ministros? Que por sinal estão trocando a frota de carros.

Agora quer colocar mais impostos nas costas do povo, acham que somos jegues de carga, só pode,  já pagamos tantos impostos e o retorno é zero, não recebemos nenhum benefício, o SUS só é bonito no papel, na prática é uma... Deixa pra lá! A indignação é grande.

Realmente não sei o que passa na cabeça desses “representantes”, Vivem enganando o povo deveriam ao menos disfarçar a sua inclinação maldosa, corrupta e inescrupulosa.

É Presidenta, o que não falta nesse país são impostos e dinheiro, o que realmente falta é gestor, preparado, bem intencionado e principalmente honesto.


blogbraga/Charlene Queiroz

Compartilhar no Whatsapp

Atriz Betty Lago morre aos 60 anos no Rio de câncer

Domingo, 13 de Setembro de 2015 / Brasil

A atriz e ex-modelo Betty Lago morreu na manhã deste domingo, 13, no Rio de Janeiro, aos 60 anos. Betty lutava contra um câncer na vesícula há cerca de três anos e chegou a se submeter a uma cirurgia em março de 2012. Depois disso, a atriz iniciou o tratamento contra a doença, que a fez voltar ao hospital diversas vezes e enfrentar a queda de cabelo.

A atriz Claudia Gimenez confirmou a morte ao EGO e lamnetou a perde da amiga. "É uma dor imensa. Ela gostava muito de viver".

Vida e carreira

Elizabeth Lago Netto nasceu no Rio de Janeiro em 24 de junho de 1955. No início da década de 70, Betty Lago foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Bem-sucedida, passou 15 anos defilando pelas principais passarelas da Europa e dos Estados Unidos.

Betty estreou como atriz na  minissérie "Anos Rebeldes", de Gilberto Braga, em 1992. Dois anos depois já era protagonista na novela "Quatro por quatro", de Carlos Lombardi. A parceria com o autor se repetiria em "Vira-lata", "O quinto dos infernos", "Pé na jaca" e "Guerra e paz".

No cinema estreou em Alô?, de Mara Mourão e participu de "Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas (2002)" e "Mais Uma Vez Amor".

Como apresentadora, ela estreou no programa "GNT fashion", que também dirigiu por cinco anos. Ainda no canal GNT, passou a ser debatedora do programa "Saia justa".

O trabalho mais recente da atriz em dramaturgia foi na novela "Pecado Mortal", da TV Record.

Betty foi casada durante dez anos com o ator Eduardo Conde, com quem teve dois filhos,  Bernardo e Patricia Lago Conde. Em 1996, a atriz se casou com o professor de educação física Guilherme Linhares. Atualmente namorava o ator Clovys Torres, que a apoiou na luta contra o câncer.


Egoglobo/famosos

Compartilhar no Whatsapp

Balanço da PRF: Estradas federais registram 92 mortes no feriado de 7 de setembro

Terça-feira, 08 de Setembro de 2015 / Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 92 mortes nas estradas federais durante o feriado de 7 de setembro, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (8). Dois acidentes graves foram responsáveis por 14% dos óbitos, um em Montes Claros de Goiás, na BR-070, e outro em Grão Mogol, no norte de Minas Gerais.

No total, foram 896 acidentes, que deixaram também 1.307 feridos. A Polícia Rodoviária Federal flagrou 1.056 pessoas dirigindo alcoolizadas e 151 foram presas por este motivo. Os radares ainda detectaram 69.548 veículos trafegando acima da velocidade permitida. "O alto índice de registros de velocidade excessiva demonstra a urgente necessidade de mudança comportamental por parte dos motoristas", afirmou a PRF em nota.

Ultrapassagens

Cerca de 10 meses após um aumento de até 900% no valor das multas sobre ultrapassagens em locais proibidos, 6.777 motoristas foram pegos fazendo a manobra, que é uma das principais causas de colisões com mortes, segundo a PRF. Ainda de acordo com o balanço, os policiais rodoviários abordaram 2.609 veículos em que o motorista ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, 336 crianças transportadas sem cadeirinha adequada e 384 motociclistas sem capacete nas estradas federais.

Comparação

Nos últimos dois anos, o feriado de 7 de setembro caiu no final de semana e não houve operação especial nas estradas. O último descanso prolongado no dia da independência ocorreu em 2012, que foi sexta-feira. Em 2012, foram registrados 2.319 acidentes nas rodovias federais, com 110 mortes e mais de 1,4 mil feridos. No entanto, a PRF afirma que a comparação pode distorcer a realidade, devido ao aumento da frota e a leis diferentes para ultrapassagens e uso de álcool. 

Demais estradas

Os dados da PRF não contabilizam acidentes em estradas estaduais ou municipais, como o tombamento de um ônibus em Paraty (RJ) no domingo, que deixou 15 mortos e 66 feridos, ou o acidente que vitimou o piloto de superbike Fábio Adas em Coroados (SP). Auto Esporte.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

Governo publica que 1ª parcela do 13º de aposentados do INSS será pago em setembro

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015 / Brasil

O governo confirmou a antecipação do pagamento do 13º salário a aposentados e pensionsitas do INSS. A primeira parcela corresponde a até 50% do valor do benefício e será paga na folha de setembro. Já a segunda parcela, correspondente à diferença entre o valor total do abono e o valor da parcela antecipada, será liberada na folha de novembro. O 13º salário engloba 28,2 milhões de benefícios.

A decisão foi publicada por meio de decreto da presidente Dilma Rousseff, publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (4). No dia 22 de agosto, o Ministério da Fazenda disse que estava propondo o pagamento do adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas em duas parcelas, sendo a primeira delas na folha de setembro e a outra na folha de outubro. A proposta da equipe econômica ainda seria encaminhada à presidente Dilma Rousseff.

Atraso do pagamento

Neste ano, devido ao fraco ritmo de atividade na economia, com queda da arrecadação, o governo não conseguiu realizar a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto, que é paga no fim deste mês e início de setembro. Com isso, rompeu uma tradição que ocorria desde 2006.


blogbraga/Diário Oficial

Compartilhar no Whatsapp

CONCURSO: Edital do concurso dos Correios pode sair até segunda-feira (31)

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015 / Brasil

O edital do concurso dos Correios com 2 mil vagas pode sair até segunda-feira (31). Em entrevista à Folha Dirigida, uma fonte ligada à preparação do concurso dos Correios, a contratação da organizadora ainda está em análise no setor de contratos e existe a possibilidade que o edital seja publicado até segunda (31), como havia sido divulgado inicialmente.

"Ainda existe possibilidade. Definida a organizadora, a publicação do edital é ato contínuo”, afirmou a fonte. Mesmo que o edital não seja divulgado dentro da previsão, o esperado é que até a próxima segunda sejam divulgados os demais detalhes, conforme a empresa anunciou no fim de julho.

O que já foi informado é que a seleção será para cerca de 2 mil vagas de agente, de nível médio, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo. "Os ganhos iniciais são de, pelo menos, R$2.592,46 e R$2.255,96 mensais, respectivamente, mas podem chegar a R$3 mil aproximadamente, com a inclusão de benefícios e adicionais", disse a fonte em entrevista ao site.

As vagas serão distribuídas pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Os demais não serão incluídos por ainda contarem com cadastro de reserva do último concurso (2011). A seleção contará com 10% das vagas reservadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas pretas ou pardas.

Os candidatos passarão por provas de conhecimento, realização do teste de esforço e, posteriormente, pelo exame médico admissional. O salário inicial para os operadores de triagem e transbordo, somado à gratificação (GIP), chega a R$ 1.284,00.

No caso dos carteiros, soma-se ainda o adicional de distribuição, elevando a remuneração para R$ 1.620,50. Além disso, os admitidos terão benefícios como vale alimentação/refeição (de R$ 971,96 a R$ 1.092,48), vale-transporte, auxílio-creche ou auxílio babá, além de adicionais - de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) - e a possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar.


blogbraga/iBahia

Compartilhar no Whatsapp

O Campeão Voltou Anderson Silva vence por decisão unânime em retorno ao UFC

Domingo, 01 de Fevereiro de 2015 / Brasil

A primeira luta de Anderson Silva em seu retorno ao UFC após mais de um ano afastado terminou com emoção e lágrimas.

O brasileiro venceu o americano Nick Diaz por decisão unânime por pontos em cinco rounds na madrugada deste domingo (1º), em Las Vegas. "É um momento muito importante para mim, para a minha família e para todos os brasileiros. Por tudo que sofri este ano, cheguei a achar que não ia voltar a lutar no começo", disse, após o resultado.

O "Aranha" mostrou que está recuperado da fratura sofrida na luta contra Chris Weidman, que o tirou dos octógonos por mais de um ano. Com o triunfo, Silva se mantém em primeiro no ranking dos médios. Agora, Anderson Silva espera que Weidman se recupere de uma lesão para enfrentar o vencedor do duelo entre o também brasileiro Vitor Belfort e o atual detentor do cinturão.


Bahia Notíciais

Compartilhar no Whatsapp

Gasolina pode chegar a R$ 4,25 na Bahia a partir de domingo

Sábado, 31 de Janeiro de 2015 / Brasil

A partir deste domingo (1), entra em vigor o reajuste sobre a gasolina, o etanol e o diesel, que deve elevar em R$ 0,40 o litro da gasolina. Segundo informações do jornal A Tarde, em Salvador, os postos comercializavam a gasolina entre R$ 3,14 e R$ 3,29.

Em alguns municípios do Sul do estado, o combustível era comercializado por até R$ 3,85. Com o reajuste, o valor pode chegar a R$ 4,25. "É um dos maiores aumentos da história dos combustíveis no Brasil. Tenho posto desde 1994 e nunca vi o governo promover uma alta deste nível nos preços de venda aos postos, penalizando empresários e consumidores", afirmou ao A Tarde o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), José Augusto Costa.

Pelos cálculos do sindicato dos postos, o aumento é formado por um conjunto de fatores:  o aumento do preço do álcool anidro, que é misturado à gasolina, representa impacto de até R$ 0,07 no preço final; o aumento na quantidade do produto na mistura com a gasolina, passando de 25% para 27% na composição final, gerando impacto de até R$ 0,06 no valor das bombas.

O maior peso vem das mudanças previstas no PIS/Cofins que, segundo o Sindicombustíveis, impacta em R$ 0,22 no preço. Os demais R$ 0,05 são do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os aumentos anteriores.


Bahia Notíciais

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso transportando quatro motos roubadas em caminhonete na BR-020

Sábado, 31 de Janeiro de 2015 / Brasil

Os veículos apreendidos pela PM

Na madrugada desta sexta-feira (30), a Polícia Militar de  posse de informações passadas via COPOM (Central de Operações Policias Militares), de que uma caminhonete S-10 verde, estaria transportando 4 motos roubadas.

A  guarnição se deslocou com apoio em direção a BR-020 onde na altura do Posto da PRF, foi  realizada a abordagem da  caminhonete citada acima, pela  PM juntamente com a PRF.

Onde foi constatado a veracidade das informações, os veículos seriam levados para a Bahia. Diante dos fatos a ocorrência foi conduzida pela Policia Militar do Distrito Federal.

O condutor o veículo com as 4 motos foram conduzidos para delegacia, para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Morte de menina mostra perigo de usar celular ligado à tomada

Sábado, 24 de Janeiro de 2015 / Brasil

Agência Brasil - A morte de uma menina de 11 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na última segunda-feira (19), no Distrito Federal, em decorrência de choque elétrico enquanto utilizava o celular com o aparelho ligado à tomada chamou atenção para os risco da prática. A garota, que não teve o nome divulgado, foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia por três pediatras, um cirurgião e uma clínica médica, segundo a Secretaria de Saúde. Ela foi submetida a reanimação cardiopulmonar durante uma hora e dez minutos, mas não sobreviveu.

A família informou aos médicos que a menina levou um choque enquanto jogava em um aparelho celular ligado à tomada. Segundo a capitã Juliana Leal, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a situação se agravou porque houve sobrecarga de energia. “O chão estava molhado e eles botaram um ventilador e um celular na mesma tomada e a menina tomou um choque fatal”, disse.

“As pessoas devem ter cuidado quando forem arrumar a casa para não deixar que a fiação entre em contato com a água. É importante também ter cuidado com as tomadas e não deixar sobrecarregar. Quando o carregador está estragado ou há problema de instalação elétrica, potencializa o risco de choque”, afirma Juliana.

Segundo a engenheira elétrica Marylene Roma, professora do Instituto Federal de Brasília, o risco de usar o celular ligado à tomada aumenta quando a instalação elétrica da casa está deteriorada. “Usar uma extensão, que a gente coloca quatro, cinco equipamentos, é muito perigoso, pois sobrecarrega a tomada. Às vezes, colocamos até dez vezes mais carga que o suportado por uma tomada”, disse.

“O equipamento que a criança estava usando, nesse caso, era um celular, mas ela podia estar com um video game e ter acontecido a mesma coisa”, avalia Marylene. A professora recomenda que a instalação elétrica da casa seja revisada regularmente por um profissional especializado. “Não se deve atender o celular na tomada, nem puxar o cabo do aparelho enquanto carrega ou usar baterias e carregadores que não sejam originais”, acrescenta Marylene.

A professora também orienta carregar a bateria de celulares longe de locais inflamáveis, evitar ligar aparelhos nas tomadas do banheiro enquanto o chuveiro estiver ligado, pois a umidade aumenta os riscos de acidente. “A recomendação é colocar em lugares que, se acontecer curto-circuito e incêndio, não prolifere fogo pela casa inteira. Colocar longe de cadeiras, mesas, camas - o que a gente faz regularmente. Mas é melhor colocar no chão e bem longe de um local inflamável”, completa.

Se mesmo após tomar todos os cuidados necessários uma pessoa levar choque, a primeira recomendação do Corpo de Bombeiros é desligar a rede elétrica e desprender a vítima da fonte de energia com um objeto isolante, como um cabo de madeira. Em seguida, verificar se a vítima está respondendo.

Se responder, deve ser encaminhada imediatamente para o hospital. Se não, além de chamar socorro, deve-se iniciar a massagem cardíaca, pois a vítima pode estar em parada cardiorespiratoria. A corporação diz também que nunca se pode tocar na vítima sem os devidos cuidados: ao tocar numa pessoa que está sofrendo uma descarga elétrica, a energia pode ser transmitida e fazer com que o socorrista também seja eletrocutado.

A estudante Kátia Valéria, 19 anos, diz que não sabia que pode ser arriscado usar o celular ligado à rede elétrica. “Quando o celular está na tomada sempre recebo mensagem, dá vontade de entrar nas redes sociais e não resisto: uso mesmo carregando”, conta. Agora, ela garante que vai tomar mais cuidado. “É melhor esperar um pouco. Se for muito urgente, tirar da tomada para usar, porque é mais seguro”.


Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

Polícia vai ao Big Brother Brasil ouvir participante do programa, diz colunista

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015 / Brasil

De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro vai ao Projac nos próximos dias ouvir Luan Patrício, um dos participantes do reality show Big Brother Brasil 15.

Pouco depois de entrar na casa, o carioca de 23 anos afirmou que matou um menor de 16 anos no Complexo do Alemão enquanto servia o Exército, em 2010. Ele integrava o 8º Grupo de Artilharia que ocupou algumas favelas da região.

"Acho que ele era mais novo do que eu. Eu estava com 19, ele devia estar com 16", disse Luan, para depois detalhar o disparo com uma submetralhadora."Rasgou a cabeça dele e a caixa d'água. Na hora eu tremi, o sargento olhou para mim e disse: 'ou era você ou ele'", completou. Luan disse que deixou o Exército depois de servir por dois anos para cuidar da saúde da mãe.

De acordo com informações do iBahia, o Exército Brasileiro nega que qualquer morte tenha acontecido no confronto com esta unidade, mas, segundo o jornalista Lauro Jardim, o delegado Rivaldo Barbosa quer ouvir a história que Luan contou apenas de forma superficial diante das câmeras do BBB 15.


Acorda Cidade

Compartilhar no Whatsapp

Nota para Imprensa

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015 / Brasil

Falecimento de Militar em Acidente na BR 101/SE


Por volta das 05:30h de hoje, 13 de janeiro de 2015, o 2º Tenente do Exército ISMAEL MACÊDO GUIMARÃES JUNIOR, do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Barreiras (BA), faleceu em um acidente automobilístico ocorrido na rodovia federal BR 101, KM 71, entre as cidades de Aracaju e Rosário do Catete/SE.
O Tenente Guimarães seguia com mais nove militares para o trabalho de restauração da BR 101/SE, quando o motorista do micro-ônibus que os transportavam perdeu o controle do veículo, que saiu da estrada e caiu em uma ribanceira. Os outros ocupantes do veículo sofreram escoriações e foram encaminhados para hospitais da região para receber o atendimento médico necessário.
O referido militar possuía 24 anos, era engenheiro civil e atuava no Exército Brasileiro desde o início de 2014, e faleceu no estrito cumprimento do dever.
As causas do acidente serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) e outras informações serão dadas assim que terminarem as investigações.
Esse foi o primeiro acidente com vítimas desde o início dos trabalhos do Destacamento Barão de Maruim, sediado em Rosário do Catete (SE),em 22 de julho de 2010.

As obras do Lote 02 – BR 101/SE são fruto de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a adequação da capacidade e restauração da pista existente, com extensão 11,76 km.
Nesse momento de dor, os Comandos do 1º Grupamento de Engenharia e do 4º Batalhão de Engenharia de Construção manifestam suas condolências e se solidarizam com as vítimas e familiares - já avisados sobre o ocorrido, e informa que serão ensejados todos os esforços para prestar as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual.

Para outros esclarecimentos, favor contatar o Comandante do 28º Batalhão de
Caçadores (Aracaju - SE), através do telefone (79) 9971-8039 ou e-mail:
cmt28bc@hotmail.com, ou a Seção de Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia (João Pessoa - PB), telefone (83) 2106-1550 e e-mail:
comunicacaosocial@1gec.eb.mil.br.

 


4° BEC/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BRASIL: Micro ônibus do 4º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) capota na BR 101 e deixa tenente morto

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015 / Brasil

Um micro-ônibus do Exército Brasileiro sofreu um acidente na rodovia Federal na BR-101, Km 72, próximo ao município de Maruim, a cerca de 30 Km de Aracaju, o veículo caiu em uma ribanceira, deixando sete feridos e um morto, nesta terça-feira (13).

Segundo informações, o micro-ônibus que tinha cerca de 10 pessoas a bordo, que caiu em uma ribanceira em um trecho da rodovia que está em obras. O tenente Ismael Macêdo Guimarães, 24 anos, também era engenheiro civil, natural de Itabuna/BA, foi projetado para fora do veículo, não resisitiu aos ferimentos e  morreu no local do acidente.

Duas das vítimas são da região Oeste da Bahia, o soldado Carlos Augusto e a sargento Jéssica. Ambos tiveram escoriações pelo corpo e foram socorridos até o hospital da cidade Rosário do Catete.

Viaturas do Exército Brasileiro que prestam serviços no local da obra de duplicação, estiveram no local e o SAMU para socorrer as vítimas. Os feridos foram levados para Hospitais da região e para o Hospital de urgência de Sergipe.

As causas sobre o capotamento do ônibus, bem como a lista com a identificação dos feridos, não foram divulgadas.

A PRF esteve no local e registrou o acidente.


blogbraga/Fotos ViaWhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

BRASIL: Avião cai e deixa dois mortos em cidade Goiana

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2015 / Brasil

 

Duas pessoas morreram depois que um avião monomotor, prefixo PT-NAB, caiu sobre uma casa em Luziânia (GO) no início da noite deste sábado (10). O acidente ocorreu entre as 19h30 e as 20h. As vítimas fatais foram João Henrique Baeta, que pilotava a aeronave, e Maísa Santos.

De acordo com o site do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, a casa estava vazia na hora do acidente e ficou destruída. Mais duas pessoas estavam no avião. A Polícia Militar (PM) do estado informou que o avião decolou do Aeroporto de Luziânia com o objetivo de fazer um passeio e caiu logo depois.

A queda causou danos na fiação elétrica e na rede de telefone da região. De acordo com a assessoria de comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB), os dois outros passageiros estão internados no Hospital Regional do Gama, em Brasília, e no Hospital Regional de Luziânia. O Comando da Aeronáutica investiga os fatores que podem ter contribuído para o acidente.


blogbraga/BN

Compartilhar no Whatsapp

BRASIL: Quadrilha morre após trocar tiros com a Polícia Rodoviária Federal

Sábado, 10 de Janeiro de 2015 / Brasil

O quarteto morreu após troca de tiros com a PRF

Quatro assaltantes morreram nesta sexta-feira (09), após assaltarem um ônibus na BR-104, Km 57, no município de Branquinha, estado de Alagoas.

Segundo informações, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam operação 'Rota Segura', quando percebeu a ação dos criminosos.

A quadrilha tinha assaltado um ônibus que vinha de Campina Grande para Maceió, quando os agentes da PRF perceberam uma movimentação suspeita. Segundo informações nenhum passageiro ficou ferido, apesar das ameaças de morte.

Os bandidos estavam em VW/Gol, branco, placa MVF-3514, de São Miguel dos Campos.

 Os acusados ainda tentaram fugir trocando tiros com os agentes da Polícia, ainda colidiram com um barranco, mas acabaram morrendo. 

A Polícia recuperou os pertences dos passageiros. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

JOGADOR PIRITIBANO BRILHA NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Terça-feira, 06 de Janeiro de 2015 / Brasil

Lucas dando entrevista após o jogo

O goleiro do Galícia, Lucas Arcanjo, natural da cidade de Piritiba-BA, filho do ex-jogador profissional Zé Balão também natural de Piritiba, está defendendo com todas as forças o seu time. Lucas  está brilhando na COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR.

Próximo jogo dia 08/01/2015

Galícia x Internacional


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Resultado da Operação Fim de Ano 2014

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015 / Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de ontem (04/01/2015) a Operação Fim de Ano 2014. Nestes 16 dias de intensos trabalhos a PRF fiscalizou um total de 29.133 pessoas, 25.771 veículos, emitiu um total de 7.622 autuações diversas, das quais 3.011 foram por ultrapassagens proibidas, soma-se a estas autuações outras 13.580 imagens de radar capturadas a partir de veículos trafegando em excesso de velocidade. Durante as abordagens policiais um total de 79 pessoas foram encaminhadas às Delegacias de Polícia Judiciárias respectivamente aos locais de cada ocorrência, cujos crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, armas, drogas etc.

Destacam-se as ações educativas desenvolvidas durante a Operação Fim de Ano, conseguindo sensibili-zar 3.353 pessoas. Foram desenvolvidas campanhas, além do Cinema Rodoviário, com apresentação de vídeos educativos e palestras, com foco na direção segura, na fiscalização do excesso de velocidade, alcoolemia ao volante, ultrapassagens proibidas e envolvendo motocicletas e/ou ciclomotores.

PRF X Embriaguez no Trânsito – Lei Seca: A PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebi-da alcoólica na direção de veículos automotores. Apesar de todo este trabalho e das campanhas realizadas, alguns condutores ainda abusaram da bebida. Este ano, durante a operação Fim de Ano, dos 9.349 testes com etilômetro, 122 condutores foram notifica-dos por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrados, 30 condutores foram encami-nhados à Delegacia de Polícia Judiciária por crime de embria-guez no trânsito (artigos 165 e 306 do CTB, além da lei 11.705/2008 e Lei 12.760/2012).

Mesmo com todo o trabalho educativo e de fiscalização da PRF a imprudência, a inabilidade, a falta de cuidado e o desrespeito às Leis de Trânsito dos condutores foram determinantes para a maio-ria dos acidentes graves. Nos 16 dias desta Operação (20/12/2014 a 04/01/2015), foram registrados em números absolutos, 441 acidentes, que deixaram 355 feridos e 55 mortos.

É importante salientar que a Operação Fim de Ano 2014 teve três finais de semana, enquanto na Operação em 2013, foram apenas dois. Numa análise dos principais tipos de acidentes, pode-se perceber que as colisões, atropelos a pedestres e saídas de pista seguidas de capotamento ou tombamento foram os responsáveis pela maioria das mortes nas rodovias federais do estado, conforme a tabela abaixo:

TIPOS DE ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS

Entre as rodovias em que mais ocorreram acidentes, a BR 101 foi a rodovia com maior incidência de acidentes com vítimas fatais, seguida pelas BRs 116, 324 e 242, conforme quadro abaixo:

ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS POR RODOVIAS


Nucom/BA

Compartilhar no Whatsapp

Beneficiários do bolsa família podem ter beneficio bloqueado se não atualizar cadastro até o dia 16 de Janeiro

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015 / Brasil

Beneficiários do Bolsa Família que receberam aviso no extrato de pagamento devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 16 de janeiro. A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família.
 
Quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o beneficio bloqueado a partir de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, até novembro, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização.
 
A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia.
 
Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.
 
Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Inscrições para o Sisu 2015 começam no dia 19 de janeiro

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015 / Brasil

As inscrições para a primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas entre os dias 19 de janeiro até as 23h59 do dia 22 de janeiro, exclusivamente pelo sitewww.sisu.mec.gov.br. O edital foi publicado nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial da União.

O Sisu seleciona alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar desta edição, o candidato tem de ter feito a edição 2014 do exame e não ter zerado na redação. O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

Prouni
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2015, ocorrem entre os dias 26 de janeiro até as 23h59 do dia 29.

Podem disputar uma bolsa de estudo estudantes brasileiros que tenham feito o Enem e que atenda ao menos uma das condições a seguir:

- Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Seja pessoa com deficiência;
- Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

O resultado da primeira chamada sai no dia 2 de fevereiro e da segunda no dia 19 de fevereiro.


G1

Compartilhar no Whatsapp

PIAUÍ: Bandidos fortemente armados atiram contra polícia militar da CIPE/Cerrado

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015 / Brasil

A polícia militar da Cipe/Cerrado do Piauí, foi recebida a balas neste domingo (04), na beira do rio na ponte em Portão do Piauí, a viatura foi alvejada por vários tiros, segundo informações policiais, nenhum policial foi atingido.

O reforço foi acionado,  CIPE/Cerrado do Piauí, Graer e o Batalhão de Choque, estão no encalço dos elementos, provavelmente uma gangue de assaltantes.

De acordo a polícia  as armas usadas pelos indivíduos foram: 380, 40, 45, 9 mm e explosivos plástico.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Filho do cantor Zeca Pagodinho morre no Rio

Domingo, 04 de Janeiro de 2015 / Brasil

Filho de Zeca Pagodinho morreu neste domingo (Foto: Reprodução / Facebook)

O filho mais velho de Zeca Pagodinho, Elias Gabriel, de 28 anos, morreu às 5h deste domingo (4), de complicações pneumológicas, de acordo com a assessoria de imprensa do cantor.

Ele foi levado no dia 31 de dezembro para o Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio. O enterro de Elias será realizado neste domingo, no Cemitério de Irajá, no Subúrbio, às 17h. Ele era o primogênito de Zeca, filho que ele teve antes de seu casamento.

No Instagram, a irmã de Elias, Eliza Piquet, prestou uma homenagem ao irmão. "Eu não queria que o ano novo fosse assim. Queria poder passar bem juntinho de você, rindo, comemorando e bebendo. Queria poder ter todos aqueles momentos de volta,queria ter você de volta aqui. Meu irmão querido,não consigo entender a vida direito e não entendo porque levam pessoas boas como você", afirmou.


G1

Compartilhar no Whatsapp

Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 16 para atualizar cadastro

Sábado, 03 de Janeiro de 2015 / Brasil

Beneficiários do Bolsa Família que receberam aviso no extrato de pagamento devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 16 de janeiro. A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família.

Segundo a Agência Brasil, quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o benefício bloqueado a partir de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, até novembro, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização. A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos.

Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia. Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante. Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica.

 


Bahia Noticias

Compartilhar no Whatsapp

Dilma Roussef e Temer são empossados oficialmente

Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2015 / Brasil

A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer, foram empossados oficialmente em cerimônia realizada no Congresso Nacional. Ambos assinaram o termo de posse e Dilma faz o primeiro discurso como presidente reeleita, destacando as políticas sociais do governo petista. "Nunca tantos brasileiros ascenderam às classes médias. Nunca tantos brasileiros conquistaram tantos empregos com carteira assinada. (... ) Este ato de posse é, antes de tudo, uma cerimônia de reafirmação e ampliação de compromissos.

É a inauguração de uma nova etapa neste processo histórico de mudanças sociais do Brasil. Faço questão, também, de renovar, nesta Casa, meu compromisso de defesa permanente e obstinada da Constituição (…) das leis, das liberdades individuais, dos direitos democráticos, da mais ampla liberdade de expressão e dos direitos humanos.", disse. Do lado de fora, um público de 30 mil, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal, acompanharam a posse


Bahia Noticias

Compartilhar no Whatsapp

Uso de extintor do tipo ABC em veículos será obrigatório a partir desta quinta dia 01

Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2015 / Brasil

A partir deste dia primeiro de janeiro, passa a valer a obrigatoriedade de uso nos automóveis do extintor ABC que apaga incêndio em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. 
O equipamento substituirá o extintor BC que apaga incêndio em materiais elétricos energizados como bateria de carro e fiação elétrica e também nos combustíveis líquidos óleo, gasolina e álcool. 
O extintor ABC deve ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada. 
Circular sem o equipamento é infração grave com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.


Bahia Noticias

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
UMOB Minas Aço Paraíba Jaú PM Neli Vida Farma DBT CISO Casa do Marceneiro Online Açaí do Chiquinho SBS P&F Luz motos Dique Denuncia Global Transporte Guincho G7 NET Delícia ASMAT Sutrans Extreme Grupo Marabá Casa da Ferramenta Sportime DPVAT LH Madeiras Imperial Guarda Municipal Dupará Açaí Contabilidade Rondon