Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

DESENBAHIA
NOTÍCIAS

Corpo é encontrado carbonizado ao lado de carro em chamas na cidade de Morro do Chapéu

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Na noite de ontem, quarta-feira (14), um veículo Kadet, placa BJN-0118, licença de Várzea Nova, foi encontrado em chamas, e ao lado, um corpo completamente carbonizado.

A polícia foi acionada e chegou ao local por volta das 20h. O carro e o corpo estavam expostos em loteamento, nas imediações do Camila Park, em Morro do Chapéu. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local, onde removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê. 

Agentes do Corpo de Bombeiros de Salvador que estão na cidade por conta dos focos de incêndio na região também estiveram no local e combateram as chamas. Até o fechamento dessa matéria, a vítima não havia sido identificada.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Três homens foram apresentados à Delegacia de Polícia de Central-BA

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Veículo apreendido

Durante abordagens de rotina na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 10h, a guarnição da Polícia Militar de Central, apresentou na Delegacia local, Alif Ferreira Machado, de 21 anos, natural Irecê, Valter Enrique da Silva, 25 anos, natural de Princesa Isabel, e Kaio Machado de Sá, de 22 anos, natural de Central. 

Todos eles são residentes na cidade de Central. Com o trio foi encontrado sete trouxas de maconha que estavam em um veículo Fiat Uno, cor prata, placa OKU- 7532, licença de Salvador.

O veículo e também a droga foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Exclusivo! Ex-prefeito de Central, Genário Almeida, esclarece alguns boatos na cidade de Central e disse que no momento não apoiou ninguém

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

No intuito de trazer sempre a verdade e esclarecimento para a população, a reportagem do Central Notícia conversou na tarde de terça-feira (13), com o médico e ex-prefeito de Central, Genário Almeida.

Há aproximadamente duas semanas os rumores na cidade são grandes que Dr. Genário apoiou o grupo do atual prefeito Monteiro. Maisuma conversa está vindo à tona: James seria o candidato a vice na provável chapa composta pelo atual prefeito  Monteiro na eleição de 2016; Lauro Amaral ocuparia a vaga de James; Dr. Genário seria o Diretor do Hospital Municipal de Central.

A verdade

Em conversa com o repórter Luciano Castro, Genário disse que tudo isso não passa de mentiras. Conforme Almeida, ele não tem dado o seu apoio político a ninguémno momento, e que também não tem conversado com o prefeito Monteiro.

São apenas boatos espalhados na cidade. ‘Eu tenho vindo a Central atender semanalmente no Pró-Saúde, e sobre as questões políticas, elas serão decididas mais na frente. Ainda está muito cedo, no momento sou apenas um observador’, salientou.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Justiça anula decisão para reduzir tarifa de esgoto em Barreiras

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Em sentença sobre recurso impetrado pela Embasa, a 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia anulou a decisão do Juizado Especial Cível, que reduzia de 80% para 45% o valor da tarifa de esgoto de um único imóvel em Barreiras. O atendimento ao recurso, aprovado por unanimidade, é uma decisão final e não há possibilidade do autor recorrer a outras instâncias.

Como argumentação do recurso, os juízes se basearam na Lei Estadual 12.602/12, que delega à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) a atribuição de definir, reajustar e revisar as tarifas dos serviços de saneamento na Bahia, “de modo a permitir à sustentabilidade econômico-financeira da prestação dos serviços de água e esgoto”. A decisão do recurso também foi amparada pela decisão de 2013 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) segundo a qual: “A legislação que rege a matéria dá suporte para a cobrança da tarifa de esgoto mesmo ausente o tratamento final dos dejetos”.  

A Lei Nacional de Saneamento Básico justifica a cobrança como necessária para permitir a sustentabilidade econômico-financeira das concessionárias. A tarifa de esgoto na Bahia, atualmente no valor de 80% da conta de água, remunera os custos de operação do serviço e permite a realização dos investimentos necessários à expansão do acesso ao serviço de esgotamento sanitário.

Não é a primeira vez que a Embasa recorre à Justiça para questionar decisões contrárias à cobrança da tarifa de esgoto nos moldes definidos pela legislação nacional e estadual no município. Em novembro de 2013, o Pleno do Tribunal da Justiça da Bahia, também por decisão unânime, suspendeu os efeitos da lei municipal nº 1.029 de 2013 que proibia a cobrança da tarifa de esgoto em Barreiras.

Legislação | A cobrança da tarifa de esgoto aplicada no país tem o respaldo da Lei Nacional de Saneamento Básico nº 11.445 de 2007, regulamentada pelo decreto federal nº 7.217 de 2010. Na Bahia, a tarifa no valor de 80% sobre o consumo de água foi determinada pela lei estadual nº 11.172 de 2008.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Xique-Xique

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Momento da abordagem

Material apreendido

Ontem terça-feira dia 13, por volta das 12h30, uma  guarnição da CIPE/Semiárido realizava  rondas  nas  imediações  da  Rua  51, no  Bairro  BNH Novo, em Xique-Xique, quando  abordou  a pessoa  de  iniciais  J.N.L., vulgo “Jerinho”, que  conduzia  a  motocicleta  Honda/Bros,  cor  preta. 

Com o mesmo foi encontrado uma barra  de  Crack pesando 436 gramas; além de 13 pedras do mesmo entorpecente; 07 (sete)  papelotes de cocaína; uma balança de precisão; um aparelho celular e a quantia  de R$ 600,00 (seiscentos  reais).

O  mesmo informou a polícia que reside na Rua Colônia dos Pescadores, onde a guarnição localizou uma espingarda,  Cal.44, municiada com  dois cartuchos intactos.  A pessoa  e  todo  o  material  foram  apresentados na Delegacia Territorial de  Xique- Xique,  para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga/Repórter Regis Santos

Compartilhar no Whatsapp

Dois corpos são examinados no IML de Irecê

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Nas últimas 24h, dois corpos foram necropsiados no Instituto Médico Legal de Irecê. Um jovem do povoado de Angical, zona rural do município de Irecê havia desaparecido em um lago em Itaguaçu da Bahia. Posteriormente foi encontrado sem os sinais vitais. Trata-se Iderlan Elias Pereira, que foi vítima de um provável afogamento.

Já da cidade de Brotas de Macaúbas veio o corpo de Dilma de Souza Oliveira, de 48 anos. Ela, segundo a polícia, foi morta a facadas. O acusado é seu ex-companheiro de convívio, Isaias de Deus Dourado.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

BR-242: Resultado da Operação PRF - Festival de Lençóis 2015

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a meia-noite do último dia 12 segunda-feira, a Operação Festival de Lençóis 2015. Entre os dias 09/10 (sexta-feira) e 12/10 (segunda-feira), a PRF intensificou o trabalho, com vistas a garantir a segurança e a integridade física das pessoas, especialmente na BR 242, onde foram desenvolvidas várias ações de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade.

As equipes táticas dispostas em locais estratégicos, devido a riscos de ocorrerem acidentes ou devido à incidência de ações criminosas, fiscalizaram durante a operação, um total de 900 pessoas e 711 veículos.

Foram realizadas ações educativas com o principal objetivo de mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas. Ao todo, três ações de educação no trânsito foram realizadas, sendo alcançadas 72 pessoas. 

Destacamos que a PRF colocou em prática o planejamento realizado, considerando análises de dados estatístico, aumentando a sensação de segurança e levando o número de acidente praticamente a zero. Durante a operação foi registrado apenas um acidente sem vítimas na região do Festival de Lençóis.

PRF X Embriaguez no Trânsito – Lei Seca: Durante a Operação Festival de Lençóis 2015, dos 398 testes com etilômetro, seis condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. 

A Operação transcorreu com reforço de policiais, viaturas táticas, equipamentos e equipes de grupos táticos e motopoliciamento em combate à criminalidade, que desenvolveram ações de fiscalização e evitaram ações de criminosos. Somente nesses quatro dias de operação, durante as abordagens policiais na região do Festival de Lençóis, a PRF encaminhou às respectivas delegacias de polícia judiciária, 24 pessoas, por crimes que variaram desde posse de drogas ilícitas, crimes de trânsito, porte ilegal de armas, etc.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

PRF realiza leilão de sucatas de veículos em Barreiras

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

O Leilão será realizado no dia 16 de outubro de 2015, a partis das 09h, na CDL Barreiras, localizado na Avenida, Antônio Carlos Magalhães, 898 – Centro, Barreiras/BA.

A descrição dos lotes, contendo a identificação de cada veículo com marca, modelo, ano, chassi, número do motor e lance inicial estará disponível através do site http://www.centraldosleiloes.com.br.

Os lances podem ser feitos on-line e/ou presencial.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com droga e arma em Barreiras

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Um homem identificado como Tarles Macena de Araújo, de 22 anos, foi preso em flagrante, na noite de ontem terça-feira (13), no Bairro Santa Luzia, após ser abordado pela guarnição 1011 da 83ª CIPM de Barreiras.

Durante a abordagem os policiais encontraram com o homem, quase um 1Kg de maconha prensada, uma espingarda de fabricação caseira, uma balança de precisão, material para carrego de cartuchos e dois cartuchos de metal.

O acusado foi encaminhado para a delegacia local juntamente com o material apreendido.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto dentro de veículo em Macaúbas

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Um homem conhecido como Zé Astrogildo, foi encontrado morto na tarde de ontem terça-feira dia 13, dentro de uma caminhonete D-20, em um campo aberto de futebol às margens da BA-156, em um local denominado como Riachão do Leite, cerca de 9 Km do centro de Macaúbas-BA.

Segundo informações, o veículo foi visto parado desde às 6h da manhã. Já no período da tarde, um morador chamou outros vizinhos e resolveram averiguar, achando muito estranho, até aquela hora o veículo estacionado ali, quando olharam, viram um homem dentro do veículo, e uma arma de fogo próximo ao corpo, de imediato, acionaram a Polícia militar e a Polícia Civil. 

Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com a vítima sem sinais vitais. De acordo com o ocorrido, se trata de Zé de Astrogildo, muito conhecido na região, ele foi encontrado morto com um tiro de cartucheira. 

A Polícia Civil, realizou uma perícia no local e o corpo foi retirado por uma funerária, quanto ao veículo, foi encaminhado para a delegacia. A polícia irá investigar as causas da morte.


blogbraga/Foto: Blog Macaubense Life

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros de pistola em Barreiras

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Iogo Rodrigo de Aquino Marques, 27 anos, foi assassinado com tiros de pistola ponto 40, por volta das 20h desta terça-feira (13). O crime aconteceu no encontro da Rua Santa Luzia com a Avenida Castelo Branco, nas imediações do posto BR e Mercado Extra, bairro Santa Luzia.

Segundo a polícia, a vítima já havia sido presa por envolvimento com roubos. Nos últimos dias, estava trabalhando como servente de pedreiro, e de acordo com testemunhas, ele tinha saído de um mercadinho em direção ao seu carro, quando foi executado.

Ele tinha chegado ao local e estacionado o seu veículo Gol 1.6, cor branca BGR–4813, com licença de Ibotirama/BA. Não há informações precisas sobre os autores dos disparos e a motivação do crime, mas dois homens foram vistos fugindo a pés.

Policiais Militares conversaram com um irmão de Iogo, identificado por Wender e outros familiares, que apenas confirmaram as informações sobre o seu envolvimento com o mundo do crime. Também disseram que ele era natural de Wanderley e morador da Rua da Tranquilidade, bairro Sobra da Tarde, em Barreiras/BA.

Os militares isolaram a área, cobriram o cadáver e acionaram o DPT e a Polícia Civil. O delegado Alírio Oliveira e o agente Investigador Felipe foram até o local realizar o levantamento cadavérico.

Cápsulas de munição da pistola foram colhidas pela PM. Uma equipe de perícia chegou para investigar o corpo e a área do crime, logo após o removeu para o Instituto Médico Legal


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO PLANO SAFRA É LANÇADO EM BARREIRAS

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Foi lançada na manhã de hoje, 13, a Operação Plano Safra 2015/16. O evento ocorreu no hangar oito da Associação Barreirense Aero desportiva (ABA) e contou com a presença do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), do Diretor Geral da ADAB, do Comando de Policiamento Especializado, da Cipe Cerrado e da 3ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, além de representantes da Associação Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

 A Operação Safra 2015-2016, é de suma importância para a sociedade e principalmente para os produtores da região Oeste, pela sua duração e abrangência territorial, tendo como objetivo maior propiciar a tranquilidade pública nas áreas produtivas e, apoiar as ações da ADAB no controle fitossanitário de produtos defensivos agrícolas.

A Operação começa a partir de 15 de outubro de 2015 e se estenderá até 30 de abril de 2016, cobrindo os municípios de Barreiras, Angical, Baianópolis, Correntina, Côcos, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia e São Desidério, compreendendo uma área 91.601,45 km2 beneficiando em torno de 451 mil pessoas.

O serviço será realizado em regime extraordinário, não prejudicando as atividades do dia a dia já desenvolvidas em prol da Comunidade, através de equipes da CIPE-CERRADO, da CIPRv e da CIPT-OESTE, sob coordenação do Comando de Policiamento Regional Oeste e pelo Comando de Policiamento Especializado.

Esta ação levará policiamento ostensivo e preventivo à zona rural, mantendo a paz no campo e permitindo que o agricultor possa cuidar do plantio sem o temor de sofrer qualquer tipo de violência e apoiando o trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no controle fitossanitário e no trânsito de produtos e defensivos agrícolas.

O Diretor Geral da ADAB, Oziel Oliveira em seu discurso, destacou a importância da operação para a Região Oeste da Bahia e enalteceu a atitude do Governador Rui Costa em priorizar ações que trazem segurança e tranquilidade ao povo baiano:

“O trabalho de defesa, que já é feito, será reforçado com a Operação Safra, porque o controle não deve ser somente na área de produção, mas também na comercialização dos produtos”, esclareceu Oziel.

A ‘Operação Safra’ segue os mesmos moldes de ações já existentes da polícia militar como a ‘Operação Carnaval’ e a ‘Operação Verão’, contando com um efetivo de aproximadamente 100 homens em sistema de rodízio e o apoio de oito viaturas e um helicóptero. As patrulhas vão circular na zona rural e fazer um monitoramento das propriedades. Em caso de movimentação estranha próximo às fazendas, as centrais regionais poderão ser acionadas e a patrulha será enviada ao local.

O comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar, Cel. Lázaro Monteiro, em entrevista coletiva disse que com o fortalecimento e crescimento da produção agrícola na Região do Matopiba, que envolve os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a polícia baiana tem estreitado a relação dentro de uma visão sistêmica com todos os comandos de policiamento nas regiões de divisas, favorecendo uma otimização dos recursos de policiamento.


blogbraga/Assessoria de Oziel

Compartilhar no Whatsapp

ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE NA REGIÃO DE MANSIDÃO

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Um acidente motociclístico na zona rural de Mansidão, no início da manhã desta terça-feira, 13, provocou a morte do adolescente Douglas Nascimento de Oliveira, de 17 anos.

Douglas sofreu ferimentos graves ao bater sua moto contra um carro, sendo socorrido por uma equipe do SAMU de Mansidão e em seguida foi transferido para o hospital municipal de Santa Rita de Cássia, onde faleceu por volta das 13h30.

O Departamento de Polícia Técnica em Barreiras se encarregou de realizar o exame de necrópsia do corpo.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido durante assalto em Ponto de Ônibus em Barreiras

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

A vítima

Um homem identificado como Deusdedith Nepomuceno, de 60 anos, ficou ferido depois de sofrer um assalto no Ponto de ônibus no centro da cidade de Barreiras.

O fato aconteceu na madrugada de hoje terça-feira (13), por volta da 1h. De acordo informações, o idoso foi vítima de assalto enquanto estava no Ponto de Ônibus, após o assalto os elementos acharam pouco ainda feriram a vítima com uma arma branca tipo faca.

O idoso sofreu um corte no rosto e na região do abdômem. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para o HO. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre atropelado em Presidente Dutra

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

A vítima no chão

Um atropelamento que ocorreu na rodovia BA-225, que liga os municípios de Presidente Dutra e Uibaí, culminou na morte de Reinaldo José da Silva. 

O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (12), por volta das 22h. Segundo a polícia, um automóvel sedan atropelou a vítima e em seguida fugiu sem prestar socorro. Na sequência, o motoqueiro Leandro da Silva residente na vila de Hidrolândia vinha de Irecê e acabou passando por cima de Reinaldo que estava caído na pista. 

Leandro juntamente com sua motocicleta Honda CG 125, cor preta, foi apresentado à delegacia de polícia. O corpo de Reinaldo foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Irecê.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Ação conjunta da PRF, CETO e PM apreende armas na Chapada Diamantina

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Itaberaba/BA e Policiais Militares de Ruy Barbosa/BA apreende uma pistola, um revolver e uma espingarda. 

A ação ocorreu na noite deste domingo (11), no povoado do Zuca, localizado no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina.

Após informação que um policial estaria trocando tiro com três indivíduos, a PRF, CETO e PM de Ruy Barbosa deslocaram-se imediatamente para o local, onde chegaram simultaneamente, sendo confirmado o fato. No local, foi encontrando um menor de idade atingido, que foi socorrido pela ambulância de Boa Vista do Tupim.

Havia um homem no local, que foi detido por ter participado na ação, e informou onde estavam os outros participantes, sendo mais dois menores.
As equipes deslocaram até a residência da avó e mãe dos envolvidos, onde foram encontradas as armas utilizadas no crime, as quais haviam sido escondidas no quintal da casa, sendo uma pistola tipo Beretta, um revólver calibre .32, e uma espingarda tipo garrucha e artefatos para municiamento.

Todos os envolvidos foram encaminhados com os produtos do crime para a delegacia de polícia judiciária local.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

Dois indivíduos são detidos com simulacro de arma de fogo em Barreiras

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Dois indivíduos a bordos de duas bicicletas foram detidos nesta segunda-feira dia 12, com um simulacro de arma de fogo nas proximidades da SOS Cerveja, em Barreiras.

Segundo a Polícia Militar, os acusados estavam em atitude suspeita, após serem abordados e conferir a arma foi descoberto que era um simulacro (arma de brinquedo) de arma de fogo. Com eles a polícia encontrou também dois aparelhos de celular.

Após serem questionados, os mesmos falaram que tinham acabado de assaltar uma mulher, no Bairro Vila Rica.

Eles foram conduzidos ao DP para serem ouvidos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: "Amigos Solidários" distribuem brinquedos para crianças nos Povoados do Mucambo e Barrocão

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015 / Região

Mas uma ação beneficente do grupo "AMIGOS SOLIDÁRIOS", aconteceu em Barreiras nesta segunda-feira dia 12, nos Povoados do Mucambo e Barrocão. Queremos agradecer a todos que ajudaram a fazer as crianças carentes felizes! 

O grupo "Amigos Solidários" agradece a todos que diretamente ou indiretamente colaboraram. 


blogbraga/Amigos Solidários

Compartilhar no Whatsapp

Trilheiros TNT motos e bikes fazem doação de brinquedos para crianças da comunidade Cachoeira da Mata

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015 / Região

Os trilheiros TNT to na trilha realizaram nesta segunda-feira dia 12, a ação de entrega de presentes, sorvetes, refrigerantes, cachorros-quentes e muitos brinquedos para as crianças da escola na Comunidade Cachoeira da Mata próximo a Cachoeira do Acaba Vida, município de Barreiras.

Nós Trilheiros TNT, vamos tornar o Natal deste ano das crianças ainda mais feliz.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

MOTORISTA MORRE AO CAPOTAR VEÍCULO EM WANDERLEY/BA

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015 / Região

Um homem de 29 anos morreu após tombar um veículo S 10 na madrugada desta segunda-feira, 12, na estrada da Goiabeira, município de Wanderley/BA. Manoel Geovaldo Brito dos Santos era o único ocupante do veículo. Ele ficou gravemente ferido e veio a óbito antes da chegada de uma equipe de socorro.

Segundo informações registradas no complexo policial de Barreiras/BA, o acidente aconteceu por volta das 3h30, quando o condutor da caminhonete trafegava no trecho entre a fazenda Quixabeira e sede do município. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

O irmão do motorista, Romário de Brito Santos aguardava a liberação do corpo na manhã desta segunda-feira, 12, no IML regional. Comentou que o corpo será velado na fazenda Ouro Preto, onde ele morava com a esposa Marineusa Xavier, com quem possuía uma filha.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre após ser atingido por disparos de arma de fogo em Barreiras

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015 / Região

Local do crime

A vítima

 

Jeronimo da Silva Morais, vulgo “Taylan”, 26 anos, foi atingido em várias partes do corpo, com pelo menos oito tiros de pistola ponto 40 e morreu no Hospital do Oeste, na noite deste domingo, 11, por volta das 20h 00, no espetinho do Pedro, na Rua Mário Filho, bairro São Pedro.

Segundo a esposa da vítima, identificada por Carina do Carmo Araujo, se encontrava lanchando com Taylan e mais dois amigos, quando o autor chegou à mesa e teria chamado a vítima pelo nome, e logo efetuou os disparos, que ainda ouviu pessoas no local dizendo ser um homem apelidado de “Mister-M”, o qual fugiu num veículo branco talvez um Toyota /Corola.

A Polícia Militar prendeu por volta das 12h do último dia 27, no Conjunto Habitacional Arboreto – I, quatro homens acusados de envolvimentos com tráfico de drogas em Barreiras, Oeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, Taylan tinha diversas passagens pela delegacia. Em 28 de setembro deste ano, ele foi preso com mais três rapazes com 28 (vinte e oito) papelotes de cocaína, no interior de um veículo GM Astra, no bairro Arboreto I.

No interior da casa dele, a guarnição da PM localizou um revólver calibre 38, mais drogas, uma balança de precisão, R$ 30,36 (trinta reais e trinta e cinco centavos) em moeda corrente, R$ 3.526,00 (três mil quinhentos e vinte e seis reais) em cédulas, mais 925 gramas de cocaína, e 229 gramas de crack.

Na ocasião, o delegado Leonardo Mendes autuou os envolvidos por tráfico, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Agente de saúde baleada durante assalto na zona rural de Cristópolis morre no HO

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015 / Região

Um assalto, ocorrido na noite deste domingo (11), na comunidade de Riacho, município de Cristópolis, deixou a agente de saúde Maria Helena gravemente ferida. Ela foi atingida por disparos de arma de fogo deflagrados pelos assaltantes. A vítima foi internada na UTI do Hospital do Oeste. Por volta de 01h40min desta segunda-feira (12) Maria Helena faleceu. O corpo foi levado para o IML de Barreiras.

A população de Cristópolis está consternada com a notícia. "Pessoa guerreira, honesta", disse um conhecido da vítima pelas redes sociais. Ela tinha 38 anos, deixa o esposo e dois filhos.


blogbraga/Oeste10

Compartilhar no Whatsapp

Farmácia é invadida por carro na cidade de Irecê

Domingo, 11 de Outubro de 2015 / Região

Na madrugada deste domingo (11), por volta das 04h, um veículo desgovernado invadiu uma farmácia localizada na Rua Aurélio José Marques, no centro da cidade de Irecê.  

Segundo informação, o condutor de um automóvel modelo Vectra, provavelmente perdeu o controle da direção e colidiu contra o estabelecimento. A porta da empresa e a vitrine ficaram completamente destruídas. 

Houve um grande prejuízo com a perda de medicamentos. O motorista do veículo que não teve seu nome divulgado teve escoriação e também danos matérias. O mesmo afirmou que vai arcar com o  prejuízo.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Carreta carregada com adubo tomba na BR-242 em Ibotirama-BA

Domingo, 11 de Outubro de 2015 / Região

BR-242

Uma carreta carregada de Adubo, tombou na tarde deste domingo (11), por volta das 14h, na BR-242, em Ibotirama-BA. 

O SAMU esteve no local e socorreu o condutor que teve ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou o acidente.

O que levou o motorista a perder o controle da direção não foi divulgado. 


blogbraga/Cleyton do Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão roubado é recuperado em São Desidério-BA

Domingo, 11 de Outubro de 2015 / Região

 
Veículo recuperado

Caminhão roubado na última sexta-feira dia 09, foi encontrado na manhã deste domingo (11), no Posto Velho ao lado do Posto do Oeste em São Desidério-BA. 

O caminhão é um Mercedes Azul, placa IBM-7066 de Ibirubá-RS, estava carregado de defensivos agrícolas da Semear.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=10935


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Encontrado corpo em avançado estado de decomposição às margens da BR-242 em Ibotirama

Domingo, 11 de Outubro de 2015 / Região

Na noite de ontem sábado (10), por volta das 19, um homem ainda não identificado foi encontrado morto já em estado de decomposição em uma construção às margens da BR-242, nas proximidades do Posto da PRF.

Uma guarnição da 28ª CIPM de Ibotirama foi acionada, ao chegar no local foi constatado que se tratava de um homem adulto, e estava em fase avançada de decomposição. O corpo foi removido para  exame cadavérico pra saber as causas da morte.

O caso será investigado pela polícia civil local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Barreiras

Sábado, 10 de Outubro de 2015 / Região

A guarnição da RONDESP (CIPT) 1060, em rodas neste sábado (10), no Bairro Vila Brasil, em Barreiras, abordou um indivíduo de prenome Paulo, em atitude suspeita. 

O homem conseguiu fugir da guarnição sendo alcançado logo em seguida. Após busca na residência dele e em outra casa usada por ele e um comparsa foi encontrado: R$ 1.878,00 reais em espécie, 04 câmeras de segurança, 03 celulares, 01 relógio technos, 01 revólver taurus com 06 munições intactas, mais 09 munições cal .38, 02 munições cal.32, uma de .9 milímetros, um canivete, 02 balanças de precisão, um tablet, uma pulseira prata, aproximadamente 01 kg de maconha, Pedras de crack em tamanhos diversos e Cocaína.

O indivíduo foi conduzido para a delegacia de polícia local juntamente com todo material apreendido.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Morro do Chapéu : Corpo encontrado em decomposição é identificado

Sábado, 10 de Outubro de 2015 / Região

Corpo de jovem encontrado em estado de decomposição, na tarde de quinta-feira (08), em Morro  do Chapéu, foi identificado como sendo Weelisson da Silva Pires, de 19 anos.

O jovem era natural de Itapetinga, no entanto residia em Morro do Chapéu, precisamente na Rua da Transmissão, Bairro da Pedra Grande.

O reconhecimento do corpo que já estava no IML foi feito pela mãe, Maria Aparecida Bispo. A causa da morte ainda não foi divulgada pela perícia.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é encontrada morta em Barreiras

Sábado, 10 de Outubro de 2015 / Região

A vítima

Uma mulher identificada como Ivanna Sueli Ribas Moreno, 35 anos, foi encontrada morta no interior de sua residência no bairro Sandra Regina, em Barreiras-BA.

O fato aconteceu na noite de ontem sexta-feira (09), por volta das 19h. Ivanna era estudante de Direito.

Suspeita-se que Ivanna, tenha cometido suicídio por intoxicação, ao consumir excessiva quantidade de medicamento. A polícia civil de Barreiras vai investiga o caso.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Oeste Manutenção Aliança Rabelo Digital Informatica Fontana MaxCar Paraíba Dique Denuncia Guarda Municipal Imperial DBT Bem Brasil Pastel Neli Contabilidade Rondon DM Reparos Cultura Click Tec Extreme Luz motos Global Mimoaço Casa da Ferramenta Online Celulares Mimoso Segurança Evolucao Unopar Delicia Dr. Márcio Rogério Coyote G7 Mineiros Elo Aço DPVAT Barreiras Sutrans PM Ademilar Silvano Santos Sportime Polícia Civil Forte Grãos Pantanal Grupo Marabá P&F Kenni Henke Vida Farma Dupará Açaí AUTOCAR Jaú Rede Multiassistencia CISO