Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

HOMICIDA É PRESO EM RIACHÃO DAS NEVES

Terça-feira, 13 de Junho de 2017 / Região

Acusado

Atendendo solicitação do delegado Arnaldo Monte, o poder judiciário de Riachão das Neves decretou a prisão temporária de Paulo Sérgio Ferreira da Paixão, 52 anos, vulgo “Preto”, autor confesso do assassinato de seu sobrinho, Ivanilton Procópio da Paixão, de 25 anos, atingido com um golpe de faca na região cervical esquerda.

De acordo com agentes investigadores da polícia civil local, o crime aconteceu na noite de terça-feira, 06, na residência da família dos envolvidos, após Ivanilton agredir a irmã de Preto, conhecida pelo prenome de Jaqueline. O autor fugiu após o crime, mas se apresentou espontaneamente, no dia seguinte, e recebeu voz de prisão ao chegar à delegacia. “Agimos rapidamente na apuração do fato e a Justiça expediu a determinação para que ficasse preso”, declarou um dos policiais civis.

Preto foi transferido para o complexo do bairro Aratu em Barreiras, onde permanecerá preso por 30 dias, no transcorrer do inquérito policial, havendo possibilidade de prorrogação deste prazo por igual período, caso as investigações não sejam concluídas.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/briga-de-familia-acaba-em-morte-na-cidade-de-riachao-das-neves-ba-/32735

Vítima


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Casal é preso com droga e celulares nas proximidades do Bairro Santo Antônio em Barreiras.

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

Na tarde desta segunda-feira (12), durante rondas de rotina na BR 135, uma guarnição da 84 CIPM avistou um casal em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta. Ao proceder com abordagem e busca pessoal, foi encontrado com a pessoa de prenome Sidinei, uma pedra de crack com o peso de 50g e o valor de R$ 60,00 em espécie.

Com sua companheira foi encontrado a quantia de R$ 1.000,00 em espécie bem como três aparelhos celulares, sendo dois LG e um Motorola. Os mesmos não souberam explicar a procedência dos objetos.

O homem de prenome Sidnei já possui várias passagens pela polícia por tráfico de entorpecente. Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Delegacia de Polícia para aplicação das medidas cabíveis em Lei.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO APREENDE ARMA DE FOGO EM BOM JESUS DA LAPA

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

A CIPE-Cerrado realizou mais uma edição da OPERACÃO VARREDURA, desta vez no município de Bom Jesus da Lapa. Esta operação recomendada pelo Comando do Policiamento Especializado, tem como objetivo coibir crimes contra instituições financeiras, proporcionando desta forma uma maior sensação de segurança aos munícipes.

Durante a noite de ontem (11), a Guarnição sob comando do SGT PM Dourado efetuava Patrulhamento Tático quando por volta das 00:45 h, nas imediações da cidade de Bom Jesus da Lapa a guarnição abordou o Sr. Flailton Rodrigues dos Santos, de 27 anos de idade, residente e domiciliado na Rua Santa Catariana, S/N, encontrando com ele um Revolver Calibre.38 de marca Taurus, n° IC 62815, com 05 munições intactas. Diante dos fatos  recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, que em seguida foi conduzido e apresentado na Delegacia.

Após a lavratura do flagrante a guarnição deslocou-se em patrulhamento dando continuidade a Operação Varredura para a cidade de Ibotirama.

A CIAC nos une, o cerrado é nosso!


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Após ser baleado, jovem de 22 anos morre no Hospital Regional de Irecê

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

Um jovem identificado por Alex Queiros de Jesus, de 22 anos morre na noite deste domingo (11), por volta das 20h20, no Setor de Emergência do Hospital Regional de Irecê.

Segundo a polícia, mais cedo, Alex estava nas imediações de um bar, localizado no bairro Boa Vista, em Irecê, quando foi surpreendido por dois homens armados que estavam numa moto. Testemunhas disseram à polícia, que a dupla atirou na vítima e na sequência, fugiu.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada para o local. Os socorrista conduziram a vítima para o hospital, onde não resistiu aos ferimentos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Irecê. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Trabalhador vítima de choque elétrico não resiste e vem a óbito no HO em Barreiras.

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

Erivaldo Soares de Souza

Erivaldo Soares de Souza, 40 anos, natural de Guanambi, sofreu um acidente de trabalho recebendo uma descarga elétrica de alta tensão no dia 24/05/2017 na cidade de Santa Rita de Cássia/BA.

Erivaldo foi socorrido imediatamente pelo SAMU, e enviado para o Hospital do Oeste onde passou por cirurgia sendo necessário a amputação das mãos e parte dos antebraços.

De acordo com depoimento de colegas de trabalho, Erivaldo recuperava-se bem no hospital, e estava animado, confiante e sempre bem humorado. Todos estão surpresos com a notícia do óbito que aconteceu neste domingo (11) por volta das 20:20h.

Erivaldo era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para a COELBA. Deixa esposa e cinco filhos. Seu corpo será sepultado em Guanambi sua cidade natal.

Lamentamos a perda e desejamos força aos familiares, parentes e amigos!


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Foto: Redes Sociais

Compartilhar no Whatsapp

Garoto de 14 anos é morto a tiros em Barra do Mendes/BA região de Irecê

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

Vítima

Um garoto de apenas 14 anos foi morto a tiros na tarde deste domingo (11), em Barra do Mendes/BA, cidade da região de Irecê, que é conhecida como a ‘Capital da Amizade’.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na Rua Tancredo Neves. A vítima foi identificada por Kevin Alessandro Bastos de Lima.

O assassinato será investigado pela Polícia Civil. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), esteve no local e removeu o corpo do jovem para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 15 é assassinado a tiros em João Dourado/BA região de Irecê

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

A polícia registrou mais um homicídio na cidade de João Dourado/BA. Segundo a polícia, o crime ocorreu na madrugada deste domingo (11), por volta das 02h. 
A vítima é um adolescente de apenas 15 anos. O jovem Ricardo José Sales Duarte foi morto quando estava nas imediações de um bar.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso será apurado pelo delegado Paulo Ribeiro, titular da Delegacia de João Dourado e responsável pela investigação.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Ações de conscientização contra o trabalho infantil acontece em Ibotirama/BA

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

Para marcar a Semana de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ibotirama promoveu na manhã desta segunda-feira (12), uma mobilização para chamar a atenção da população para o problema. 

Alunos, professores saíram as ruas divulgando os órgãos de denúncia e ressaltando a importância da comunidade no combate a essa violação de direitos humanos.

Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido qualquer trabalho para menores de 16 anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos. 

As denúncias podem ser feitas através do Disque 100, no Conselho Tutelar ou nos setores de Assistência Social. A Polícia Militar deu suporte aos manifestantes.

Disque 100

O Disque Denúncia foi criado em 1997 por organizações não-governamentais que atuam na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Foi em 2003 que o serviço passou a ser de responsabilidade do governo federal. 


Blogbraga/Fotos: Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

PRF prende traficante com quase 5 kg de drogas em Itaberaba/BA

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Militar (PM), apreendeu, no final da tarde de sexta-feira (9), uma quantidade de maconha e cocaína, bem como prendeu um homem pela posse dos entorpecentes. A ação foi registrada por volta das 17h50, no KM 197 da BR 242, trecho do município baiano de Itaberaba.

Ao abordar e fiscalizar um Fiat/Palio Fire ocupado por dois homens e uma mulher, os PRFs encontraram no interior do veículo 4,5 kg de substância análoga a maconha, além de 300 g de substância semelhante à cocaína. Identificado, o passageiro do veículo assumiu a propriedade do material.

O homem foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia judiciária de Itaberaba/BA, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PRF prende em flagrante indivíduo por posse ilegal de pássaros silvestres.

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

No final da madrugada desta segunda-feira (12), por volta das 05:20h, ao realizar abordagens a veículos e ônibus, um homem foi flagrado de posse de nove pássaros silvestres.

Os pássaros de várias espécies, estavam acondicionados em duas gaiolas com compartimentos separados e enrolados em um pano. Ao ser solicitado documentação e registros necessários, o acusado nada apresentou e confessou que estaria viajando para o estado de Alagoas onde faria a venda.

O indivíduo foi apresentado à Delegacia de Polícia de Barreiras onde o delegado de plantão Dr. Francisco Carlos de Sá aplicará as medidas previstas em Lei.

LEI DE CRIMES AMBIENTAIS:

Art. 29, § 1, inc. III – Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: § 1 Incorre nas mesmas penas.

III – quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Menor de idade é preso pela Polícia Militar traficando no centro da cidade.

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

Na noite deste domingo (11), por volta das 21:50h, um jovem menor de idade iniciais DPR, foi surpreendido pela Polícia Militar que fazia rondas no centro da cidade.

Segundo informações policiais, ao passar em frente a um bar localizado na rua Floriano Peixoto, a guarnição avistou vários indivíduos em atitude suspeita no interior do bar.

Avistando os policiais, o menor correu para dentro do banheiro e lá jogou quatro trouxas de substâncias com aspecto de cocaína. Ao proceder com a revista, foi encontrado com o elemento mais duas trouxas de maconha.

Segundo informações as drogas estariam sendo comercializadas a outros jovens em idade escolar.

O menor foi apresentado na Delegacia de Polícia onde medidas cabíveis serão tomadas.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre após auto de resistência em Cafarnaum/BA

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 / Região

Por volta das 21h  do último sábado (10), uma guarnição desta CIPT-Chp, realizando rondas no município de Cafarnaum, juntamente com a guarnição local, avistou um veiculo Corolla, placa policial NLW-9363, cor prata, com dois indivíduos em atitude suspeita; que ao ordenar que descessem do veiculo, a fim de ser realizada a abordagem de rotina; os indivíduos desceram do veiculo efetuando disparos contra as guarnições.

Diante da injusta agressão, houve o revide, sendo um dos indivíduos alvejado e o outro conseguindo empreender fuga que de imediato foi prestado o devido socorro; tendo o individuo alvejado, sido conduzido ao hospital municipal de Cafarnaum, e recebido cuidados do médico plantonista daquela unidade, porém, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.

O individuo foi identificado posteriormente como sendo Valterlei Silva de Souza, que em sua posse foi encontrado um revolver calibre .38, marca Taurus, numeração suprimida, inox, cabo de madeira marrom, com 05 (cinco) munições deflagradas e 01 (uma)  intacta de mesmo calibre, que posteriormente realizamos a busca no veículo, sendo encontrado no porta malas, aproximadamente 977g de uma erva esverdeada, semelhante a maconha,  sendo a maior parte prensada envolto em fita adesiva marrom e o restante acondicionada em saco plástico transparente, que fora acionado a autoridade de policia judiciária; que todo o material apreendido fora apresentado no ato da formalização da ocorrência,  tendo esta sido lavrada na sede da 14ª COORPIN/ Irecê.

Valterlei era fugitivo do complexo policial de Barreiras.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Guarnição da 83 CIPM prende menor após tentativa de roubo a um comerciante na feira livre de Barreiras

Domingo, 11 de Junho de 2017 / Região

Na manhã deste domingo (11) a Guarnição da 83° CIPM prende em flagrante o menor C. V. O. após tentativa de roubo no Centro de Abastecimento de Barreiras "CAB" o mesmo estava de posse de um simulacro de arma de fogo e teve seu roubo frustado por populares.

O menor e o simulacro foi apresentado na Delegacia de polícia Civil de Barreiras para serem tomadas as medidas necessárias.

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista invade pista contrária e provoca capotamento na BR-135 em Barreiras.

Domingo, 11 de Junho de 2017 / Região

O acidente aconteceu na parte da tarde deste sábado (10), na BR-135, proximidades do Bairro Santo Antonio.

Segundo informações, um motociclista teria invadido a pista contrária para fazer uma conversão, quando então o condutor do veículo CORSA, tomado de surpresa, ao tentar se desviar a fim de evitar a colisão, perdeu o controle vindo a capotar.

O motorista foi socorrido pelo SAMU e passa bem. O motociclista teria fugido do local. Uma equipe da PRF esteve no local sinalizando e registrando a ocorrência. 


BlogBraga/ Repórter Paiva - Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Após desaparecer durante festa eletrônica em Camaçari, ireceense é localizado com vida

Sábado, 10 de Junho de 2017 / Região

Foi localizado na manhã deste sábado (10), o jovem Eric Geovane de Oliveira, 22 anos, que é natural e residente em Irecê. Ele estava desaparecido há sete dias, quando participava de uma festa rave Aurora, realizada na localidade de Vila de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O jovem foi encontrado numa fazenda próxima do local onde aconteceu a festa. De acordo com a produção do evento, ele ficou esses dias sobrevivendo dentro do mato. Ele está assustado e muito arredio. Ele queria apenas ficar com a família nesse primeiro momento.

A festa aconteceu no último sábado (03) e se estendeu até o final da tarde de domingo. Segundo familiares, durante a festa disseram que ele começou a gritar. ‘Disseram que ele surtou e começou a gritar’: 'querem me matar e roubar o carro'.

Na sequência, o jovem saiu correndo para a mata. Ele foi encontrado por um caseiro de uma fazenda. Neste mesmo evento, um turista de 34 anos, de São Paulo, passou mal e morreu a caminho de uma unidade hospitalar.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/ireceense-desaparece-durante-festa-em-camacari-ba/32720


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

XVI SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM BARREIRAS ENCERRA-SE COM AÇÃO ECOLÓGICA NA “PRAINHA”.

Sábado, 10 de Junho de 2017 / Região

Rio de Ondas - "Prainha"

Ronaldo Ursulino dos Santos - Coordenador Ambiental da SEMATUR

Conversando com os extratores de areia

Arborização da área com árvores nativas como ingazeiras, buritis e jenipapo...

Muito lixo deixado pelos frequentadores...

Um contêiner para coleta de lixo foi colocado provisoriamente, mais à frente lixeiras diversas serão colocadas com esse propósito.

Orientação aos que lavam seus veículos no rio...

Depois de vários dias com diversas ações de conscientização à sociedade, a XVI Semana do Meio Ambiente encerrou com ‘chave de ouro’ sua programação.

Neste sábado (10), durante toda a manhã, aconteceu a INTERVENÇÃO ECOLÓGICA no Rio de Ondas (Prainha).

Foram propostas ações de conscientização e educação ambiental do público frequentador dessa área. Essas ações evolveram conversar com os frequentadores trazendo informações a respeito da degradação a fim de que possam trabalhar e conviver em harmonia com o meio ambiente.

Hoje foi realizada a limpeza da área, panfletagem informativa, orientação às pessoas que vem lavar o carro no rio, orientação sobre poluição sonora e arborização da área com árvores nativas como ingazeiras, buritis e jenipapo.

Um contêiner para coleta de lixo foi colocado provisoriamente, mais à frente lixeiras diversas serão colocadas com esse propósito.

Parabenizamos a Prefeitura, Secretarias, e vários órgãos que ajudaram. Vamos fazer também nossa parte. O meio ambiente agradeçe!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso e menor detido acusados de assalto a Casa Lotérica na cidade de Sítio do Mato região de Bom Jesus da Lapa/BA

Sábado, 10 de Junho de 2017 / Região

Na manhã deste sábado dia 10/07/2017, por volta das 11h, foi passada via 190 a informação de que havia acontecido uma assalto a Casa Lotérica na cidade de Sítio do Mato. Segundo informações 4 homens em 2 motos realizaram o assalto e empreenderam fuga em direção a Bom  Jesus da Lapa/BA. Na rodovia que liga Lapa a Sítio do Mato, dois dos assaltantes foram  interceptados por policiais da 38 CIPM, sendo eles, Carlos William Fernandes Gonçalves, 26 anos de idade, e o menor M.V.J.S, 17 anos, naturais de Bom  esus da Lapa.

Os dois foram presos em flagrante delito e com os mesmos foram encontrados:

- 1 revólver calibre 38 com 06 munições
- 2 celulares
- R$ 669 reais em espécie
- 1 moto Honda CG, cor vinho, sem placa

Ressaltamos aqui a eficiência do trabalho da Polícia Militar que no espaço de tempo de 30 minutos já estava realizando a prisão de dois responsáveis por esse assalto. As guarnições continuam em diligências para a captura dos outros dois indivíduos que também participaram desse delito.

Os indivíduos foram apresentado na 24ª COORPIN, para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Caso Bárbara Trindade: Polícia Civil pede prisão temporária de PM suspeito de participação no crime em Presidente Dutra/BA

Sábado, 10 de Junho de 2017 / Região

Um soldado da Polícia Militar foi preso na tarde desta sexta-feira (09), após cumprimento de Mandado de Prisão Temporária.

De acordo com a delegada Ezerlina Rocha, Paulo Roberto Ferreira Machado, policial militar lotado em Barro Alto, na região de Irecê é acusado de participação  na tentativa de homicídio contra Carlos Vinícios Oliveira Porto  – a transexual Bárbara Trindade, de 21 anos.

O crime ocorreu no dia 2 de abril, deste ano, no município de Presidente Dutra. Outro acusado do crime, o frentista Domingos Mendes Machado Neto está preso. O atentado deixou Bárbara tetraplégica.

O fato gerou várias manifestações do Psol e do movimento LGBT, pois a vítima era membro atuante das entidades.

Ao Central Notícia, a delegada Ezerlina, titular da delegacia de Presidente Dutra e que é responsável pelo caso, disse que o soldado já foi interrogado e nega qualquer participação. A delegada afirmou que as investigações continuam.

No último dia 19, Bárbara que estava internada no Hospital Regional de Irecê foi transferida para o Hospital Manoel Victorino, em Salvador.

A prisão do policial foi realizada por equipes da 14ª  Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Irecê, com  apoio de uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido).

Click nos links e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/presidente-dutra-ba-apos-sofrer-tentativa-de-homicidio-militante-transexual-fica-tetraplegica/31352

http://blogbraga.com.br/m/Noticia/presidente-dutra-ba-transexual-que-ficou-tetraplegica-apos-ser-baleada-e-transferida-para-salvador/32015


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Motocicleta é roubada próximo ao Posto de Saúde do Bairro Vila Dulce em Barreiras.

Sábado, 10 de Junho de 2017 / Região

Dois elementos, um deles armado com revólver, deram voz de assalto ao proprietário da motocicleta HONDA/CG FAN 150, Placa Policial OVD 4695.

Na ação criminosa que aconteceu nesta sexta-feira (09) por volta das 20:30h, levaram o capacete cor Preta/Lilás bem como a carteira contendo documentos da vítima.

Quem tiver alguma informação sobre o veículo por favor contatar a Polícia Militar pelo 190.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Incêndio em uma residência deixa idoso com 90 por cento do corpo queimado.

Sábado, 10 de Junho de 2017 / Região

O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (09), por volta da 01:40h em uma residência aos fundos da Imobiliária Carajás localizada na rua Abílio Farias, centro da cidade.

A vítima, um senhor de 76 anos de idade, que é dono da residência e também proprietário da Imobiliária, estaria dormindo quando o incêndio começou. O mesmo foi socorrido e conduzido ao Hospital do Oeste com 90 por cento do corpo queimado. Segundo informações, seu estado de saúde é grave.

Uma equipe da polícia civil e do DPT (Departamento de Polícia Técnica) esteve no local durante a manhã realizando a perícia.

No momento não há como dizer sobre o que teria provocado o incêndio que por sua vez está sob investigação.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

83 CIPM PRENDE HOMEM POR ROUBO DA COIFE ODONTO E MULHER POR RECEPTAÇÃO EM BARREIRAS

Sábado, 10 de Junho de 2017 / Região

A Guarnição do PETO 83° CIPM após denúncias sobre o indivíduo que assaltou a Clínica Odontológica Coife Odonto no dia 08/06/2017 empreendeu diligência no Loteamento São Paulo onde encontramos o indivíduo de nome André Carlos de Oliveira, 26 anos, reconhecido através de imagens de câmera como o assaltante da referida empresa.

O indivíduo estava juntamente com sua namorada de nome Iara dos Santos Pontes, 24 anos, que estava de posse de um celular roubado, André foi preso por roubo e Iara presa por receptação, a mesma  encontrava-se em condicional por roubo a coletivo em Barreiras.

Os individuos juntamente com o celular foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras. 

83ª CIPM A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/m/Noticia/barreiras-clinica-odontologica-e-assaltada-no-centro-da-cidade-/32792


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

24 CIPM JACOBINA: A 24 CIPM REALIZA OPERAÇÃO VARREDURA NO DISTRITO DO JUNCO REGIÃO DE JACOBINA/BA

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017 / Região

Na noite desta quinta-feira, 08 de junho de 2017, no povoado do Junco, município de Jacobina, a 24ªCIPM, com vários policiais e viaturas, realizou mais uma operação visando a prevenção contra crimes na região.

A Polícia Militar da Bahia, a cada dia, vem buscando o aperfeiçoamento e o avanço em seu dever de proteger cada cidadão e cidadã neste estado. E isso se torna efetivo quando a sociedade sente que está segura e protegida por seus policiais.

24ªCIPM, conforme a filosofia “PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM”, está intensificando operações e atuando de forma ainda mais ostensiva a fim de ampliar a segurança dos cidadãos em toda a região que lhe compete proteger.

09 de Junho de 2017.


Blogbraga/Release da polícia de Jacobina/BA

Compartilhar no Whatsapp

CURSO MONTE JURÍDICO: VENHA SE PREPARAR COM QUEM SABE!

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017 / Região

Local: Colégio Costa Borges ao lado da Igreja Matriz São João Batista no centro de Barreiras/BA.

Horário: 20h

Professores altamente qualificados: Delegados de Polícia e Advogados.

Duração do Curso: aproximadamente 3 meses.

Horário Noturno de segunda a sexta feira e nos sábados (manhã e tarde).

Venha se preparar com quem sabe. Melhores professores! 

Corra! Vagas se esgotando APROVEITE A OPORTUNIDADE.


BlogBraga/ Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Clínica Odontológica é assaltada no centro da cidade.

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017 / Região

Dois elementos deram voz de assalto na Clínica Coife Odonto localizada na Rua Capitão Manoel Miranda na noite desta quinta-feira (08), por volta das 19:25h.

Pelo menos um deles estava armado com revolver Cal.32 e estavam com capacete na cabeça. Sob grave ameaça, subtraíram de todos os que lá se encontravam, cinco aparelhos celulares além de mais de R$ 900,00.

Câmeras de segurança poderão ajudar a polícia na identificação dos indivíduos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

MAIS TRÊS COMUNIDADES RURAIS DE WANDERLEY TERÃO LUZ ELÉTRICA EM BREVE, AFIRMA DEPUTADO

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017 / Região

O deputado Antonio Henrique Júnior e o vereador Danilo de Oscar, do município de Wanderley, estiveram na manhã desta quinta-feira (08) na Superintendência de Energia da Secretaria Estadual de Infraestrutura, em Salvador, com o superintendente Celso Rodrigues. O amigo e empresário Nilo Grilo também participou da reunião.

No encontro, o superintendente informou que três comunidades rurais de Wanderley receberão energia elétrica em breve: Entroncamento da Lagoa Grande, Fazenda Santa Rita e Poço Comprido. As obras de ligação nas três comunidades já foram autorizadas e têm recursos alocados.

“Essas são demandas da população de Wanderley que o nosso gabinete tem cobrado dos órgãos que sejam atendidas, daí a importância de saber que eles estão saindo do papel”, afirmou o deputado. As obras de ligação nas comunidades da Aroeira do Oco e João Martins estão em fase final de análise e podem ser autorizadas em breve.

O deputado e o vereador também solicitaram à superintendência informações de outras comunidades cujas ligações já foram solicitadas, a exemplo do Buqueirãozinho do São Francisco, Pernambuquinho, Taperá, Atoleiro, Assentamento Campo Alegre, entre outros. Segundo o órgão, a maior parte está em análise no comitê gestor.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Compartilhar no Whatsapp

CERB INICIARÁ PERFURAÇÃO DE POÇO NO ENTRONCAMENTO SANTA RITA, EM RIACHÃO DAS NEVES

Quinta-feira, 08 de Junho de 2017 / Região

O deputado Antonio Henrique Júnior se reuniu na tarde desta quinta-feira (08) com o presidente da Companhia Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Marcos Bulhões, para tratar da perfuração de poços e construção de sistemas simplificados de abastecimento de água (SSAA). A reunião contou com a participação do vereador Danilo de Oscar, do município de Wanderley.

No encontro, o presidente da Cerb informou que a obra de perfuração do poço de Cariparé, no entroncamento Santa Rita, foi autorizado e as obras serão iniciadas em breve. O abastecimento de água tem sido uma demanda constante da população local, daí a importância das obras.

“Estive na Cerb mais de uma vez para articular junto ao órgão o inicio das obras que vão beneficiar mais de 8 mil pessoas. Água é um bem fundamental, por isso é fundamental que os investimentos sejam feitos e as pessoas tenha acesso de maneira adequada”, afirmou o parlamentar.

Mais água – Também foram autorizadas as perfurações de poços artesianos em Gerais do São Francisco e Tapera Alegre, que já haviam sido solicitadas pela então vereadora Fernanda Sá Teles, hoje prefeita de Wanderley. O presidente da Cerb também informou que foram autorizadas as construções de dois sistemas simplificados de abastecimento de água: um em Lagoa da Cerca, no município de Angical, e outro em Barreiro do Guará, em Canápolis.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Compartilhar no Whatsapp

83 CIPM PRENDE ASSALTANTE DE ÔNIBUS COLETIVO EM BARREIRAS

Quinta-feira, 08 de Junho de 2017 / Região

A Guarnição do PETO 83° CIPM realizava rondas no bairro Santa Luzia, em Barreiras, quando avistou Maicon Diniz da Costa, vulgo "Cascão", autor do assalto aos ocupantes do ônibus linha 20 na última terça-feira 06.

Ao ser questionado, o mesmo confessou o assalto e revelou que a arma do crime estava escondida na casa da sogra. Realizada diligência em busca da arma foi encontrado um revólver cal. 32 municiado.

A arma e as munições apreendidas, e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras. 

83ª CIPM A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

"PM e Comunidade na corrente do bem"

Clique no Link e reveja a matéria: 

http://blogbraga.com.br/Noticia/assaltante-atira-dentro-de-onibus-coletivo-e-rouba-todos-os-passageiros-em-barreiras-/32731

 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de Barreiras discute sobre Segurança Pública, Trânsito e Pátio Legal

Quinta-feira, 08 de Junho de 2017 / Região

Marcada pela presidência, os vereadores, participaram, na manhã desta quinta-feira, 08, de uma reunião com o Comandante do CPRO, coronel Paulo Salomão, o coordenador da 10ª Ciretran, Marcos Lira e o dono da empresa que vai gerenciar o Pátio Legal de Barreiras, Adriano Mota, para tratar de assuntos que há algum tempo também vem sendo discutidos pela sociedade.   

“A Câmara quer buscar a aproximação das instituições para potencializar o trabalho de parceria, buscando informar e conscientizar a população dos serviços que são prestados, e ainda termos condições de propor projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos. Quando a gente começa a trabalhar em parceria a população ganha muito mais”, afirmou o presidente Gilson Rodrigues. 
   

Preocupada com a estatística que aponta Barreiras como uma das cidades mais violentas do país, a Câmara de Vereadores começou a discussão pela Segurança Pública. O coronel Paulo Salomão, disse que apesar dos números colocarem Barreiras na 14ª posição, ele não considera a cidade violenta, já que a população não vive a angustia de grandes centros e ainda pode desfrutar da tranquilidade em sentar na porta de casa ou em barzinhos, por exemplo. 

De acordo com o coronel, a violência está entre as pessoas que vivem na disputa pela droga, mas que as polícias trabalham diariamente para inibir o tráfico. Afirmou ainda que os crimes passionais também estão dentro da estatística, e para diminuir a violência contra a mulher, a Polícia Militar está implantando a Honda Maria da Penha. O coronel disse aos vereadores que o projeto está sendo estruturado para dar apoio à Delegacia da Mulher.

Além das questões de segurança, o presidente Gilson Rodrigues, os vereadores, João Felipe, César da Vila, Eurico Queiroz, Carlão, Nereu e Carlos Costa, ouviram do Comando de Policiamento Regional, quais providencias estão sendo tomadas para  melhor organizar o trânsito de Barreiras. Foi explicado à Câmara de Vereadores que o trânsito, hoje,  é de  responsabilidade do  município. A polícia, no momento, dá o suporte, até que haja a completa transição, o que deve acontecer no final deste ano. 

Quanto ao Pátio Legal, espaço onde ficam os carros apreendidos em blitz, por algum motivo, já está funcionando. A empresa que presta os serviços está habilitada pelo Estado e pelo Município para remover e guardar os veículos. Para que os donos de carros e motos não sejam surpreendidos, a polícia tem feito um trabalho de conscientização, atentando para a importância de estar com a documentação em dia.    


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Irmãos morrem em confronto com a polícia em João Dourado/BA

Quinta-feira, 08 de Junho de 2017 / Região

De acordo com a polícia, na tarde desta quinta-feira (08), dois homens morreram em confronto com uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE/Semiárido (Caesa) e agentes da Polícia Federal.

Os irmãos Josenaldo de Jesus, o Nem, e Robenildo de Jesus, conhecido por Rob, moraram no bairro Novo horizonte, em Irecê. Eles morreram na zona rural do município de João Dourado/BA, precisamente no povoado de Riacho do Sangue. 

A operação das Polícias Militar e Federal tinha o objetivo de combater o plantio de maconha na região. Ainda conforme a polícia, a dupla era acusada de homicídios e existiam contra eles, mandados de prisão preventiva em aberto.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. Com os irmãos, foram encontrados veículos com restrições de roubo e furto, e armas de droga. Todo o material foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de João Dourado. 

 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PALHAÇO DO CIRCO MOSCOU QUE FOI AGREDIDO EM TENTATIVA DE ROUBO AGRADECE NA SUA FAN PAGE O CARINHO QUE FOI DEMONSTRADO EM SUA REDE SOCIAL

Quinta-feira, 08 de Junho de 2017 / Região

Em postagens na sua fan page, o palhaço agredido durante tentativa de assalto nas dependências do Parque de Exposição Eng. Geraldo Rocha, onde o circo Moscou está instalado na cidade de Barreiras/BA, no interior de um trailer onde dormia, agradeceu carinhosamente as manifestações de solidariedade de internautas barreirenses que lamentaram o episódio.

O circense de nome artístico “Pum Pum” foi agredido com um golpe de faca em uma das pernas, na madrugada de segunda-feira, 05, por volta das 05h 00.  A vítima recebeu socorro de uma equipe do SAMU e foi encaminhada para o Hospital do Oeste, com profunda lesão na altura da panturrilha.

O autor do crime fugiu e, apesar da rápida ação de policiais da 85ª CIPM, que realizaram diligências na área do fato, não foi capturado.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Luz motos ASMAT Oeste Beton Global Midori Paisagismo Sutrans Paraíba DPVAT Dupará Açaí Posto G7 NET Neli Online Celulares Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Informática Delicia Polícia Civil AFS Sportime DBT CISO Grupo Marabá Casa do Marceneiro LH Madeiras Imperial Rivaldo Guarda Municipal PM Dique Denuncia ORIX Jaú Minas Aço Casa da Ferramenta Contabilidade Rondon Vida Farma Extreme P&F