Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

CURSO MONTE JURÍDICO: VENHA SE PREPARAR COM QUEM SABE!

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017 / Região

Local: Colégio Costa Borges ao lado da Igreja Matriz São João Batista no centro de Barreiras/BA.

Horário: 20h

Professores altamente qualificados: Delegados de Polícia e Advogados.

Duração do Curso: aproximadamente 3 meses.

Horário Noturno de segunda a sexta feira e nos sábados (manhã e tarde).

Venha se preparar com quem sabe. Melhores professores! 

Corra! Vagas se esgotando APROVEITE A OPORTUNIDADE.


BlogBraga/ Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

GRAVE ACIDENTE DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA BR-135 EM RIACHÃO DAS NEVES/BA.

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017 / Região

No começo da manhã desta quarta-feira (07), por volta das 05:30h, uma forte colisão resultou na morte de Ailton Santos dos Reis, de 43 anos.

O acidente envolvendo uma caminhonete FORD/F-250 e um KADET/GLS dirigido pela vítima, aconteceu na BR-135, altura do Km 141 em Riachão das Neves.

Segundo informações preliminares colhidas no local juntamente com agentes da PRF, o condutor da caminhonete seguia para Formosa do Rio Preto com mais dois passageiros, quando de repente o motorista do Kadet invadiu a pista contrária resultando em uma colisão transversal.

Algumas hipóteses foram ventiladas como dormir ao volante, ou até mesmo uma tentativa de fazer um retorno pode ter acontecido, pois a colisão foi transversal. Com o impacto o carro se partiu e a carroceria ficou grudada na frente da F-250.

Ailton Santos dos Reis foi arremessado para fora do veículo e teve parte da perna direita arrancada vindo a óbito instantaneamente. O motorista da caminhonete não se feriu sendo protegido pelo cinto de segurança e airbag, os outros dois passageiros precisaram de atendimento do SAMU e não correm risco de morte.

A Polícia Rodoviária Federal registrou mais esse acidente na BR-135. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local realizando a perícia. O corpo da vítima foi conduzido ao IML de Barreiras.

Dois guinchos do BEL foram usados para retirar os carros do local. Não houve interdição da BR.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Projeto social “Somando para Dividir”, conta com apoio de policiais militares para ajudar famílias carentes em Barreiras.

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017 / Região

O projeto social chamado “Somando para Dividir” realizado pelo PM Renilson do 10º BEIC contando com o apoio de outros policiais militares, levou nesta terça-feira (06), uma cesta de mantimentos a uma família carente no bairro Morada da Lua.

A ação social consiste em realizar uma triagem onde famílias realmente carentes recebam uma ajuda. Vários policiais militares participam e dão sua contribuição. O nome ‘Somando para Dividir’ é bem apropriado.

Parabéns pela iniciativa e apoio dos policiais militares nessa ação com a sociedade. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil com apoio da RONDESP apreende objetos ilícitos ao realizar revista na carceragem do Complexo Policial de Barreiras.

Terça-feira, 06 de Junho de 2017 / Região

Na tarde desta segunda-feira (06), foi realizada uma minuciosa revista na cadeia do complexo policial de Barreiras.

Agentes da Polícia Civil com a ajuda de duas guarnições da RONDESP, retiraram os detentos das celas que ficaram sob estrita vigilância dos policiais enquanto a revista era feita.

Vários objetos ilícitos foram apreendidos: 10 celulares, cabos de carregadores diversos, facas artesanais, chuchos (objeto artesanal pontiagudo) e até uma “mão de força” (retiradas das celas). O que mais chamou atenção é que foi encontrado uma Bíblia onde havia um buraco em suas páginas para esconder um celular.

As revistas são feitas periodicamente e de surpresa.  Mesmo com vistoria rigorosa nas visitas, vez por outra, objetos ilícitos são infiltrados e outros fabricados pelos detentos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 21 anos é morto a tiros em Cafarnaum/BA

Terça-feira, 06 de Junho de 2017 / Região

Um jovem de 21 anos, identificado por William Queiroz de Andrade foi morto com vários tiros , em Cafarnaum/BA, região de Irecê.

Segundo a polícia, o crime ocorreu na noite de domingo (04),  nas imediações de um bar. Conforme testemunhas, o autor do crime sacou um revólver, atirou à queima-roupa na vítima, e na sequência, fugiu.

Já William morreu no local.  Motivação do crime é desconhecida. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso. 

 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Três homens são encontrados mortos no município de Mulungu do Morro/BA

Terça-feira, 06 de Junho de 2017 / Região

Na madrugada desta segunda-feira (05), três homens foram encontrados mortos no município de Mulungu do Morro/BA, na região de Irecê.

No povoado de Canudos, zona rural do município, onde estava ocorrendo uma festa, João Lucas Ferreira Rodrigues, 28 anos, que era dono de um restaurante, foi morto a tiros.

Em seguida, na mesma comunidade, mais dois homicídios ocorreram. Kauê Tadeu da Silva, 26 anos, e Lindomar Miranda de Souza, 37 anos, foram encontrados mortos dentro de um carro. Eles foram assassinados a tiros.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada e removeu os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

A Polícia Civil investiga os crimes


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Garoto morre ao bater em cavalo na BR-242 em Ibotirama/BA

Terça-feira, 06 de Junho de 2017 / Região

Vítima de acidente de trânsito

Um motociclista de aproximadamente 16 anos, morreu na noite desta segunda-feira (05), por volta das 20h após bater em um cavalo na BR-242 zona urbana de Ibotirama/BA.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e ainda tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso. A vítima de nome Kalebe Pereira, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, o animal estava no meio da pista e que o motociclista não conseguiu deviar a tempo. Ainda de acordo informações, o garoto tinha tomado a moto emprestada de um amigo e acabou se envolvendo nesse grave acidente. 

O animal não morreu. O corpo do jovem foi removido para o IML para exame cadavérico. A Polícia registrou o grave acidente.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO APREENDE EXPLOSIVOS E COLETES ANTI-BALÍSTICOS ABANDONADOS NAS MARGENS DE RODOVIA NA ZONA RURAL DE BARREIRAS

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 / Região

Por volta das 12h desta segunda-feira, 05 de junho de 2017, uma guarnição da CIPE/Cerrado foi acionada por funcionários da Faz. SLC, localizada na BA 459, Anel da Soja, próximo ao povoado de Placas, na zona rural de Barreiras, informada que haviam coletes balísticos e explosivos abandonados no leito da via em frente a fazenda.

Quando a guarnição chegou ao local indicado encontrou 02 coletes balísticos com a logomarca VIPAC na capa, e um com a logomarca G4S Vanguarda, 05 cartuchos do explosivo emulsão em gel, 2 balaclavas, 2 camisas pretas e uma bota de cor preta.

Geralmente esse material é utilizado em crimes contra empresas de valores e instituições financeiras. Todo o material foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia de Barreiras onde foi lavrada a ocorrência e será realizada as investigações.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Repórter Paiva do BlogBraga entrevista a Comandante da RONDA MARIA DA PENHA - Major PM Denice Santiago.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 / Região

Sub. Ten. PM Andréa - Maj. PM Denice Santiago (Comandante da Ronda Maria da Penha) - Cab. Sandra

Na tarde desta segunda-feira (05), o repórter Paiva do BlogBraga entrevistou a Comandante da Ronda Maria da Penha, Major Denice Santiago a respeito da implantação deste importante projeto que visa ajudar e proteger as mulheres vítimas da violência na cidade de Barreiras. Acompanhe a entrevista:

BlogBraga: O que significa a chegada da RONDA MARIA DA PENHA em Barreiras?

 Resposta:  “Significa um avanço no processo de interiorização dessa ferramenta da Secretaria de Segurança Pública que foi  sinalizada pelo Governador do Estado. A ideia é que o exemplo de sucesso que está acontecendo em Salvador, Juazeiro, Paulo  Afonso e Feira de Santana possa estar agora em Barreiras para ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.”

 “É importante salientar que a RONDA MARIA DA PENHA atua com as mulheres que possuem medidas protetivas de urgência deferidas pela justiça. Significa que todas as mulheres, todas as vizinhas, todas as irmãs que tiverem sendo vítimas de violência doméstica agora, neste momento, devem ligar para o 190 e a guarnição da área estará apoiando”.

“Mas aquela mulher de coragem que já foi à delegacia, já registrou queixa, já pediu ao juiz a medida protetiva, essa terá um acompanhamento no prazo de 60 dias da RONDA MARIA DA PENHA aqui em Barreiras. A ronda fará visitas periódicas às suas residências salvaguardando-as para que consigam concluir o mandato e o agressor não volte a importuná-la”.

BlogBraga: Em Salvador é um sucesso essa operação?

 Resposta:  “Nós temos dois anos já implantados em Salvador e hoje protegemos em toda Bahia 1.133 mulheres e destas  nenhuma sofreu nova violência. Além disso uma redução no número de crimes violentos letais intencionais (CVLI) a gente retira  esse crime de 1.133 pessoas)”.

 

BlogBraga: As vítimas tem se sentido seguras e demonstrado confiança nesse projeto?

Resposta: “Nós temos mulheres que antes do nosso apoio sequer saíam de casa. Estavam aprisionadas em seus quartos em mundos privados e um cárcere que eles inseriam para poder tentar sobreviver.  Hoje essas mulheres conseguem voltar a estudar, trabalhar, sair, ter vida social e mais que isso, até ter novos relacionamentos, só que agora com um diferencial, elas entendem o que é a violência doméstica e não se permitem ser vítimas novamente”.

BlogBraga: Os agressores tem sido pegos mesmo?

 Resposta: “Nós já prendemos 70 homens que tentaram quebrar a medida protetiva, não respeitaram a justiça e aí tivemos a  oportunidade de prendê-los, alguns em flagrante e outros através de nossa informação subsidiou a juíza para determinar a  prisão preventiva. Isso é um trabalho gratificante e interessante que serve de exemplo também. A lei e a Ronda Maria da Penha  não vem para punir o homem, ela vem para punir o agressor e este é um criminoso, e como criminoso precisa ser combatido”.

BlogBraga: Teria viaturas especiais?

Resposta: “A RONDA MARIA DA PENHA é uma tropa especializada. Minha vinda aqui nesse período é de sensibilização e mobilização da rede para que entenda e acolha. A partir daí nós retornamos e fazemos a capacitação com os policiais militares que serão selecionados pelo CEL. Salomão, Comandante do Comando de Policiamento da Região Oeste, e esses terão uma capacitação específica para aprender a lidar com o fenômeno da violência doméstica. A partir daí terá uma viatura exclusiva para este atendimento que inclusive tem uma plotagem diferente”.

“Daqui a pouco Barreiras terá em suas ruas uma viatura com uma faixa lilás e o símbolo da RONDA circulando em suas ruas. Esse será um diferencial para que os homens e as mulheres entendam que existe uma tropa especializada circulando na cidade”.

“Contamos com a colaboração da rede e de todos para construirmos esse equipamento de uma forma sólida” – complementou.

Parabéns pela iniciativa e desejamos sucesso na implantação de mais essa ferramenta para ajudar as mulheres vítimas da violência e as que já estão com medidas protetivas em mão.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Comandante da Ronda Maria da Penha se reúne com oficiais da PMBA e representantes da sociedade para discutir implantação do projeto em Barreiras.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 / Região

Major PM Fábio - Major PM Denice Santiago - CEL. PM Paulo Salomão

Um premiado e respeitado programa que deu certo chamado ‘Ronda Maria da Penha’, coordenado pela Major PM Denice Santiago, é apresentado a oficiais da Polícia Militar e membros do Judiciário, Ministério Público, DPT e Policia Civil de Barreiras.

O encontro para explicar o trabalho da Ronda Maria da Penha e seus conceitos iniciou-se na tarde desta segunda-feira (05), no auditório da AIBA primeiramente com oficiais do comando em Barreiras contando com a presença do Comandante da região Oeste CEL PM Paulo Salomão.

Nesta terça-feira (06) a partir das 9:00h o projeto será apresentado e explicado às demais autoridades com o intuito de formar o Comitê de Governança da Ronda.

Este projeto RONDA MARIA DA PENHA além de ser reconhecido internacionalmente, receberá do Fórum Brasileiro de Segurança Pública O Selo FBSP 2017 - Práticas Inovadoras no enfrentamento à Violência Contra a Mulher será entregue em São Paulo, na próxima quarta-feira (8).

Mais uma excelente iniciativa a ser implantada em Barreiras para a segurança das mulheres vítimas da violência!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

XVI Semana do Meio Ambiente é aberta oficialmente no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho em Barreiras.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 / Região

 

Professor: Ronaldo Ursulino dos Santos - Coordenador Ambiental da SEMATUR

A abertura oficial da XVI Semana do Meio Ambiente 2017, aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho - centro histórico de Barreiras.

Organizada pela SEMATUR (Secretaria de Meio Ambiente e Turismo) e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Barreiras, o evento tem o seguinte objetivo:

“Conscientização da sociedade com ações práticas sustentáveis voltadas à responsabilidade coletiva de preservação e conservação de meio ambiente enfatizando o cerrado.”

 A Vice-Prefeita Karlúcia Macedo esteve presente na abertura oficial representando o Prefeito Zito Barbosa  reiterando a importância da educação ambiental e projetos relacionados.

 Em entrevista à nossa reportagem, o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Turismo, Ailton José da Silva  comentou: “todos temos a capacidade de contribuir com o meio ambiente, pois somos responsáveis pela  maneira que usamos nossos recursos. Por isso uma melhor conscientização se faz necessária.”  

 Com o tema central – Barreiras “Capital do Oeste” em defesa do cerrado e sua sustentabilidade, durante a  semana serão realizadas atividades como: Caravana Ambiental nos Bairros; Sala Verde Itinerante nas Escolas;  Parada Sustentável nos Bairros e Intervenção Ecológica com ações mitigadoras em áreas degradadas às  margens do Rio de Ondas. Uma excelente iniciativa - Parabéns!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Suspeito de tráfico de drogas é preso pela polícia em Irecê/BA

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 / Região

Após denúncia via WhatsApp, uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE -, da 14ª Coordenadoria Regional de Policia Civil em Irecê, prendeu Marcelo Alves Bessa, 28 anos.

Com Marcelo, a polícia encontrou 460g de maconha, escondidos em uma sacola no interior do veículo que conduzia.

Na casa do suspeito, que fica localizada na Rua Leopoldo Silva Dourado, Bairro São José, os agentes encontraram onze aparelhos celulares e cadernos com várias anotações. 

O suspeito juntamente com o material foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Cristópolis: Abastecimento deverá ser retomado até o final da tarde de hoje, segunda-feira (5) na sede do município

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 / Região

A Embasa informa que o abastecimento em Cristópolis está temporariamente interrompido nesta segunda-feira (5). Embora os técnicos tenham corrigido a falha em uma das bombas da elevatória, na manhã de hoje, a previsão é que o fornecimento de água seja gradualmente restabelecido até o final da tarde.
 
A pane no equipamento em uma das estações elevatórias prejudicou o bombeamento da água da estação de tratamento de água doce, localizada na localidade de Jupaguá, em Cotegipe, até a sede de Cristópolis.
 
Até que o abastecimento seja completamente normalizado na cidade, previsto para terça-feira (6), a Embasa recomenda que os usuários mantenham o uso da caixa da água dos imóveis somente para as atividades básicas. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195.

 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Iuiu, Sudoeste Baiano

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 / Região

Por volta das 02:30h do dia 04/06/2017 cerca de  10 homens armados invadiram a cidade de Iuiu, Sudoeste baiano.

Os criminosos tomaram um veículo Corolla, foram para o centro da cidade fizeram vários disparos de arma de fogo e estouraram o cofre do Banco do Brasil. Populares pegaram as cédulas que ficaram no local. Ainda não se sabe quanto tinha no cofre do banco. 

Os bandidos abandonaram o Toyota Corolla e um Fiat Palio na cidade de Carinhanha, no Vale São-Franciscano da Bahia, na estrada que da acesso a cidade de Feira da Mata. 

Não há informações sobre a quantia em dinheiro que foi levada pelos criminosos. O local foi isolado e a Polícia foi acionada para a realização da perícia técnica.

A Polícia saiu em diligência na tentativa de localizar os criminosos.


Blogbraga/ Draco - Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas

Compartilhar no Whatsapp

Mais um corpo vítima de homicídio é encontrado nas águas do Rio Grande em Barreiras.

Domingo, 04 de Junho de 2017 / Região

No começo da tarde deste domingo (04), foi encontrado por um pescador o corpo de um homem nas proximidades da Vila Xurupita no bairro Vila Dulce. O mesmo foi deixado na área de banho atrás da sede da Guarda Municipal de Barreiras.

Segundo informações passadas pela Polícia, o homem foi identificado como sendo Marcelo Santos de Oliveira de 25 anos, vulgo “Gordo”, natural de Barreiras e morador no Bairro Barreirinhas. Ainda consta que o mesmo possuía várias passagens pela polícia.

A vítima apresentava vários cortes sugerindo arma branca (faca) na cabeça, e uma perfuração supostamente feita por arma de fogo denotando homicídio. Segundo informações passadas à polícia, o mesmo ainda teria sido visto com vida na sexta-feira (02).

Uma guarnição da 83 CIPM registrou a ocorrência. O corpo foi periciado pelo DPT e depois conduzido para o IML onde passará por exame de necropsia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem de 26 é assassinado a tiros quando saía de bar em Xique-Xique/BA

Domingo, 04 de Junho de 2017 / Região

Na noite de sexta-feira (02) por volta das 23h, Valmiro Pereira Araújo, de 26 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na cidade de Xique-Xique/BA, vale do São Francisco.  

Segundo nota da Polícia Civil, a vítima havia sido vista em bar, e quando saiu do estabelecimento foi morta. O crime ocorreu às margens da rodovia BA-052, próximo ao colégio Esdras Rocha.

A autoria e motivação são desconhecidas. Ainda conforme a nota, Valmiro era usuário de droga, mas não tinha passagem pela polícia. Os tiros atingiram a cabeça e tórax da vítima que morreu na hora. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado.

O delegado responsável pelo caso, Alex Rosa, vai abrir inquérito para apurar o crime.  


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle e colide contra lanchonete na Av. Clériston Andrade em Barreiras.

Domingo, 04 de Junho de 2017 / Região

Um motorista em um veículo ainda não identificado colidiu contra uma das entradas da lanchonete Lilia localizada na Avenida Clériston Andrade próximo ao centro da Cidade.

O fato aconteceu na madrugada deste domingo (04). O motorista após a batida, teria dado marcha à ré e passado por cima da placa de sinalização, evadindo-se do local com o carro certamente bem avariado. A placa havia sido desentortada por ocasião da reportagem.

O carro deixou um rastro de óleo por onde passou...


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Vereador de Baianópolis morre em acidente de trânsito na BR-242 nas proximidades do Povoado do Cantinho em Cristópolis/BA.

Domingo, 04 de Junho de 2017 / Região

Um grave acidente de trânsito aconteceu na madrugada deste domingo (04), por volta das 02:30h na BR-242 nas proximidades do Povoado do Cantinho, município de Cristópolis/BA. 

O vereador eleito da cidade de Baianópolis, José Bispo de Araújo Santos, 29 anos, dirigia o veículo HONDA/CIVIC estando acompanhado de Matheus Gualberto Sampaio de 20 anos, quando veio a colidir frontalmente contra uma carreta SCANIA.

Com o forte impacto o carro de passeio partiu-se em dois, sendo os ocupantes arremessados para fora resultando em morte instantânea. O motorista da carreta não teve ferimentos aparente.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal que esteve no local e fez o registro, por enquanto não há uma causa presumível aguarda-se laudo pericial. Não houve interdição de rodovia pois os veículos ficaram fora da pista de rolamento.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local devido a quantidade de óleo na pista. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local. Os corpos das vítimas fatais foram conduzidos ao IML de Barreiras.

Lamentamos as inestimáveis perdas para as famílias e amigos.


BlogBraga/ Repórter Paiva Fotos: Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no bairro Barreirinhas em Barreiras.

Sábado, 03 de Junho de 2017 / Região

O acidente aconteceu por volta das 18:20h deste sábado (03), na Rua Santa Custódia no Bairro Barreirinhas.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do FIAT/UNO seguia sentido praça do cemitério, quando sinalizou que iria adentrar à esquerda para abastecer no posto de combustível. Segundo o motorista, os faróis dos carros que vinham atrás da moto o teria encandeado não vendo a motocicleta.  

A condutora da moto HONDA/CG 150 seguia sentido contrário, em sua mão, ainda tentou tirar para o lado, mas mesmo assim colidiu com o farol esquerdo do carro ferindo a perna.

Uma ambulância do SAMU chegou rapidamente no local do acidente e socorreu a vítima. O condutor do carro permaneceu no local dando toda assistência à vítima junto aos familiares da mesma.

Uma guarnição da Polícia Militar registrou o acidente. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Ao perder o controle do carro motorista cai em um canal.

Sábado, 03 de Junho de 2017 / Região

Novamente um carro de passeio cai no canal da Rua Cardeal Arco Verde no Bairro Morada Nova em Barreiras. Desta vez um Fiat/Pálio Fire placa de Barreiras.

O fato teria acontecido no começo da manhã deste sábado (03). Não se sabe ao certo qual teria sido o real motivo do acidente, pois várias versões foram apresentadas. Sabe-se que duas pessoas estavam no veículo. Uma guarnição da Polícia Militar fez o registro.

Os moradores fazem apelo para que o canal seja tampado, acabando assim com acidentes e também o mau cheiro!

Veja matéria relacionada clique no link:

http://blogbraga.com.br/Noticia/barreiras-dona-de-casa-perde-o-controle-ao-sair-da-garagem-e-o-carro-cai-no-canal-/28195


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Motorista morre e três pessoas ficam feridas ao colidir de frente com uma carreta na BR-242 próximo à entrada de Baianópolis/BA.

Sábado, 03 de Junho de 2017 / Região

Um grave acidente resultando em uma morte e três feridos aconteceu nesta manhã de sábado (03), por volta das 9:00h, próximo à entrada para Baianópolis altura do Km 752.

Nivaldo Souza de Oliveira, 48 anos conduzia um veículo VW/PARATI e colidiu de frente com uma carreta vindo a óbito no local. Três passageiros que estavam no carro sofreram ferimentos e foram atendidos por duas ambulâncias do SAMU sendo encaminhados ao Hospital do Oeste. O estado de saúde das vítimas é considerado estável.

Segundo depoimento de testemunhas oculares, Nivaldo Souza não teria respeitado a sinalização de PARE E SIGA devido a obras na pista, e  teria avançando para fazer ultrapassagen momento em que uma carreta seguia em sua faixa com prioridade de passagem colidindo com o carro.

Com a colisão, o caminhoneiro perdeu o controle, atravessou a BR vindo a parar em um terreno do outro lado da pista. Por pouco não colidiu com um poste e uma árvore à sua frente. O motorista que seguia para Pernambuco vindo de Brasília carregado com sucata de bateria não se feriu.

Uma guarnição especializada do Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar o corpo do motorista do carro de passeio que ficou preso nas ferragens.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local. O corpo da vítima foi levado para o IML de Barreias pelo rabecão.

O trânsito ficou interditado até a finalização da retirada do corpo, da perícia e retirada do veículo da via.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO REALIZA OPERAÇÃO DOIS IRMÃOS COM 28 CIPM/Ibotirama

Sábado, 03 de Junho de 2017 / Região

A CIPE-CERRADO juntamente com a 28 CIPM realizou mais uma edição da OPERACÃO DOIS IRMÃOS. Esta operação idealizada pelo Comando do Policiamento Especializado com vistas a apoiar as Unidades dos Comandos de Policiamento Regionais tem como objetivo de reduzir os índices de crimes, especialmente os contra vida, conforme necessidade da Unidade de Policiamento local.

Dessa forma a atuação da Companhia de Policiamento Especializado com suas Guarnições bem equipadas e armadas através do policiamento ostensivo tático mediante realização de abordagens e blitz em conjunto com a 28 CIPM tem fortalecido e melhorado a sensação de segurança a comunidade local e oestina como um todo. Durante o período da operação não houve registro de crimes, sendo desencadeadas as seguintes ações de policiamento com os resultados abaixo:

Ações desenvolvidas:

36 Pessoas Abordadas
14 Veículos abordados
06 Motocicletas abordadas

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso pela polícia em Irecê/BA, arma e drogas são apreendidas

Sábado, 03 de Junho de 2017 / Região

Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) prendeu Edivânio Morais Silva, conhecido por Kau.

Segundo nota da polícia, na residência de Edivânio foram encontrados 1,069 Kg de maconha prensada, 870g de crack, uma Pistola PT 58 HC Taurus  380 com numeração raspada, dois carregadores da Pistola, 44 munições de  380, uma munição 38 e R$ 1050 reais em dinheiro.

Todo o material e o suspeito foram encaminhados a delegacia local. 

 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PRF detém em Ibotirama/BA casal foragido da Justiça

Sábado, 03 de Junho de 2017 / Região

Policiais Rodoviários Federais prenderam, no final da tarde da última quinta-feira (1), um homem e uma mulher, ambos foragidos da Justiça, durante fiscalização na BR 242, região oeste da Bahia. Os dois viajavam em um mesmo veículo, um VW/Voyage com placas de Brasília, quando foram abordados pela PRF no KM 582 da rodovia.

Os policiais realizaram os procedimentos de verificação nos documentos pessoais e no veículo e, ao consultarem no banco de dados a identificação dos passageiros, um homem de 37 anos e uma mulher de 45, foram encontrados com mandados de prisão em desfavor dos dois. 

A ordem de prisão contra o homem foi expedida em julho do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Em relação à mulher, o mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais pelo crime de furto qualificado, ocorrido em janeiro de 2012.

Os foragidos foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Menor é detido com simulacro de arma de fogo em Barreiras

Sábado, 03 de Junho de 2017 / Região

Uma guarnição do PETO da 83 CIPM, ao realizar ronda ostensiva na Avenida José Bonifácio, em Barreiras, avistou um menor de iniciais V. S. N., em atitude suspeita e com mesmas características de um elemento que havia feito alguns assaltos nas proximidades horas antes. O fato aconteceu nesta sexta-feira (02).

Ao realizar a revista foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo pistola. O mesmo foi detido e apresentado na delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas necessárias.

De acordo com a polícia, o mesmo já tinha passagem por roubo.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de Vereadores participa da entrega do Conjunto Penal de Barreiras

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017 / Região

Os vereadores Gilson Rodrigues-presidente, Silma Alves- 1ª secretária, João Felipe, Marcos Reis e Nereu, participaram hoje pela manhã, da entrega do Conjunto Penal de Barreiras, uma obra esperada há muito tempo. A solenidade foi presidida pelo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte Guimarães Neto.

Durante a cerimônia, o secretário enfatizou a importância do conjunto penal para a região e para o próprio sistema carcerário que passa a ser trabalhado num formato mais moderno e mais humano, projeto que faz parte do programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado. “Gestão prisional faz parte da segurança pública e é isso que estamos fazendo, cuidando das pessoas de forma mais humanitária teremos condições de devolvê-las para a sociedade melhoradas e capacitadas”, disse o secretário.

A Câmara de Barreiras considera o momento importante para a sociedade, já que esta foi uma luta constante de todos os segmentos. A vinda do Conjunto Penal sempre esteve na pauta de discussão dos vereadores que se empenharam e participaram de todo o processo. “Sem dúvida é uma conquista. E o trabalho que será feito aqui vai humanizar o atendimento aqueles que estão na condição de encarcerado, necessário para a ressocialização. A Câmara está de parabéns pela participação, tanto os vereadores da Legislatura passada como os de agora. Este é o papel do Legislativo, buscar ações, projetos e debater tudo aquilo que vai trazer benefício para a população”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

O Conjunto Penal vai custodiar 533 detentos, atendendo Barreiras e região. A unidade prisional será a primeira do além São Francisco no Oeste Baiano. Com o início do funcionamento vão ser gerados 250 empregos diretos.     


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Senhora é atropelada enquanto atravessava pela faixa de pedestre na BR-242.

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017 / Região

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (02), quando uma senhora de 57 anos atravessava a BR-242 em frente ao restaurante Sacada.

De acordo com informações, um motociclista que seguia sentido centro não conseguiu frear a tempo e atropelou a vítima que sofreu um corte na parte de traz da cabeça sangrando muito.

Uma equipe do SAMU foi acionada e chegou rapidamente prestando socorro à vítima que foi conduzida ao Hospital do Oeste para melhor avaliação.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o acidente. O motociclista permaneceu no local.

Um problema recorrente em nossa cidade!

Duas coisas preocupam: Uma é o desrespeito que alguns condutores de veículos tem quanto a parada obrigatória quando um pedestre faz a travessia. Velocidade em excesso dificulta a parada.

Foto: Artur Moser - Pedestre fazendo o "sinal de vida".

Outro problema está em muitos pedestres ainda não se habituarem a dar o chamado “sinal de vida”, que consiste em esperar na calçada, dar sinal com a mão de forma bem visível e após a parada dos veículos, então fazer a travessia.

Foto: redacaoevidencia

Temos observado que vários pedestres entram de vez na faixa sem dar o “sinal de vida” e isso pode acarretar em acidente, pois às vezes não dá tempo para o veículo parar.

VAMOS DAR O “SINAL DE VIDA” E AGUARDAR A PARADA DOS VEÍCULOS!!!


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado afogado em um tanque de água na zona rural de Wanderley/BA.

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017 / Região

Alonso Miranda de Souza, 43 anos, natural de Wanderley/BA, foi encontrado afogado em um tanque de água no povoado de Lagoa dos Bois, zona rural de Wanderley.

Segundo informações passadas à polícia, Alonso Miranda teria ingerido bebidas alcoólicas na noite de quinta-feira (01), e por volta das 22:00h saído para as proximidades de onde aconteceu o provável afogamento.

Na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 6:30h, o corpo foi encontrado imerso no tanque de água sem vida. A polícia fez o registro do fato e a vítima encaminhada ao IML de Barreiras onde passou por exames e posterior liberação aos familiares para sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a tiros de pistola em mais um homicídio em Barreiras.

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017 / Região

Wallas Andrade Martins, vulgo “Walas Bodinho”, 22 anos, natural de Riachão das Neves/BA, foi morto a tiros de pistola em mais um homicídio nesta manhã de sexta-feira (02), por volta das 10:50h no bairro Barreirinhas. O crime aconteceu na Rua Santa Custódia.  

Segundo informações, Wallas estaria sendo seguido por dois homens em uma motocicleta em que o garupa teria efetuado alguns disparos. Mesmo ferido, procurou esconder-se em um restaurante, mas foi perseguido e executado nas dependências.

Populares ainda socorreram a vítima com vida, mas ao chegar no Hospital (HO), o mesmo veio a óbito. Seu corpo deu entrada no IML onde passou por exame de necropsia e depois liberado aos familiares. De acordo com parentes, o enterro deve acontecer no Povoado de São José em Riachão das Neves.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Jaú Contabilidade Rondon PM Neli Oeste Beton Polícia Civil Casa da Ferramenta Paraíba LH Madeiras Delicia Minas Aço ASMAT Sutrans Midori Paisagismo Casa do Marceneiro P&F ORIX Global Dique Denuncia Extreme Rivaldo CISO Online Celulares Luz motos Ofertas - Hiper Santo Antonio G7 NET AFS Vida Farma Guarda Municipal DBT Imperial Casa da Informática Dupará Açaí Grupo Marabá Posto Sportime DPVAT