Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Tratamento de água é tema de palestra educativa em Cristópolis, no oeste da Bahia

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016 / Região

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última quarta-feira (29) uma série de cinco palestras educativas no município de Cristópolis, no Oeste da Bahia. Foram sensibilizados 273 estudantes de ensino fundamental I e II, de 7 a 15 anos, do Colégio Municipal São Pedro, que aprenderam sobre processo de tratamento e as análises que atestam a qualidade da água fornecida pela Embasa no município. 

Na oportunidade, foram distribuídos brindes como copos, bolsas, canetas e lápis para quem acertasse as perguntas do jogo educativo sobre água. Segundo o diretor do Colégio Municipal São Pedro, Geraldo Fernandes Nascimento, todos os estudantes gostaram do conteúdo e da didática das palestras. “É uma importante ação da Embasa para reforçar sobre o tratamento e o consumo racional de água junto aos estudantes da nossa escola”, afirma.

As palestras educativas, segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, estimulam a importância do consumo racional de água. “São repassadas dicas práticas de como economizar e evitar o desperdício de água dentro de casa. Os estudantes percebem todo o trabalho desenvolvido para captar, tratar e distribuir a água na cidade, passando a valorizar a água que sai das torneiras das suas casas”, explica.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Solenidade de Aniversário do 4º BEC‏

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Foi realizada no dia 01 de Julho de 2016, a Solenidade comemorativa dos 44 anos do 4º Batalhão de Engenharia de Construção em Barreiras.

A cerimônia teve por objetivo relembrar a saga daqueles que chegaram de Crateús-CE e foram os pioneiros da construção da sede do Batalhão na chamada “Capital do Oeste Baiano”, além de outorgar as personalidades da Sociedade Barreirense com a Ordem do Rio Grande, em reconhecimento aos serviços prestados ao Batalhão. Na ocasião, foram agraciadas as seguintes pessoas:

- a Magnífica Senhora Iracema Veloso, reitora da Universidade Federal do Oeste Baiano;

- o Ilustríssimo Senhor Major Bombeiro Militar José Alberto Souza e Silva Júnior, comandante do 17º grupamento de bombeiros militar;

- o Ilustríssimo Senhor Capitão Policial Militar Cristiano Andrade da Gama, Comandante da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar;

- o Ilustríssimo Senhor Renan Rodrigues dos Santos, Engenheiro do Trabalho da Universidade Federal do Oeste Baiano;

- o Ilustríssimo Senhor Carlito Pinto Filho, Proprietário da Oeste Color;

- o Ilustríssimo Senhor Sérgio Pedreira Oliveira Souza, Proprietário da Mineração do Oeste Ltda, representado pelo Senhor Romilson Lima Ramos, gerente de operações; e

- o Ilustríssimo Senhor Marcos Antônio de Lira, Coordenador-Geral da 10ª CIRETRAN.

Destacou-se na Formatura, também, a apresentação da Ordem Unida sem comando, executada pelo Curso de Formação de Cabos.

Por fim, abrilhantaram a cerimônia com suas presenças os militares da reserva e reformados, além dos servidores civis aposentados e a equipe do SAMU.

Um breve histórico do 4º BEC:

Nascido no alvorecer de 19 de janeiro de 1955, por decreto do Presidente da República Café Filho, o 4º Batalhão Ferroviário instalou-se inicialmente em 31 de março de 1955 em Crateús, sertão do Ceará, a fim de construir obras ferroviárias no Piauí e no seu próprio Estado.

Ampliando o leque de suas missões, recebeu em dezembro de 1957 a denominação atual de 4º Batalhão de Engenharia de Construção, mais condizente com suas amplas funções. Efetuou a construção da estrada Crateús - Solonópolis no Ceará, e a ferrovia Oiticica-Castelos Altos no Piauí, além de uma ampla gama de outras missões, como trabalhos de irrigação, açudes, aguadas, poços artesianos, e construção de diversos portos, além de prestar assistência aos flagelados em épocas de estiagens prolongadas.

Cumprida a sua missão no sertão cearense, o Batalhão agora seria incumbido de outra grande missão: A conquista do cerrado brasileiro, desenvolvendo a inóspita região do Oeste Baiano. Mudou-se para a pequena cidade de Barreiras no ano de 1972, trazendo consigo um contingente de 5 mil pessoas, entre militares e civis, numa odisséia que mudaria o curso da história do interior baiano.

No dia 03 de julho de 1972, o General Emílio Garrastazu Médici, então presidente da República, assinava solenemente o decreto 70.777, transferindo a sede do 4º Batalhão de Engenharia de Construção de Crateús, Ceará, para Barreiras, Bahia. E em 31 de julho de 1972 deu-se a instalação do Posto de Comando do 4º BEC no Centro da Cidade, na Firma Sertaneja. Era o começo de uma grande jornada.


Blogbraga/4º BEC

Compartilhar no Whatsapp

Polícia recupera carro tomado por assalto em Barreiras

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Veículo recuperado

Após levantamento feito pela Polícia da 84ª CIPM a guarnição 8411, juntamente com apoio da central de Operação de Cerrado, recuperaram um veículo VW/Gol, prata, de placa policial NEV-4186, de Araguaina-TO.

O veículo foi localizado no Bairro São Sebastião, em Barreiras. De acordo informações policiais o mesmo foi tomado de assalto no último final de semana.

O veículo foi levado e apresentado na delegacia de polícia de Barreiras, para ser feito os devidos procedimentos e posteriormente ser devolvido ao seu verdadeiro dono.


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Jovem acusado de roubo é preso pela polícia em Irecê-BA

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), prendeu Fernando Samuel Amorim, de 18 anos, acusado de assalto na cidade de Irecê.

Segundo a polícia, o mesmo é suspeito de assaltar um posto de combustível, localizado nas imediações do povoado de Meia Hora, em Irecê.

Com o acusado, a polícia encontrou cinco aparelhos celular, um revólver calibre 38 e uma moto Honda/Bros. O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Vigilantes são amarrados durante assalto no Frigorífico Frango de Ouro em Barreiras

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Dois vigilantes do Frigorífico Frango de Ouro, foram vítimas de assalto na madrugada desta terça-feira (05/07). Eles foram amarrados e os criminosos arrombaram o cofre com picareta e levaram todo o dinheiro valor não informado.

O Frigorífico Frango de Ouro, fica localizado na BR-135, estrada que liga para São Desidério, em Barreiras.

Os criminosos quebraram tudo no escritório. Segundo informações policiais os criminosos estavam armados de pistola e encapuzados.

Ainda segundo a polícia três indivíduos participaram do assalto, após a ação os criminosos fugiram em um veículo placa não anotada tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar esteve no local saiu em diligência na tentativa de prender os criminosos, até o momento ninguém foi preso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Vítima de Acidente de Motocicleta Morre no HO

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Dalson Ribeiro Sodré, natural de Ipupiara/BA, sofreu um acidente de moto no Povoado de Bela Sombra, zona rural de Ipupiara, fato ocorrido ontem, dia (04), por volta das 20h55. A vítima foi encaminhado para o Hospital do Oeste, onde esteve internado e veio a óbito hoje dia (05). 

O corpo foi transladado para o IML de Barreiras/BA, será liberado assim que realizar exames de necrotério.


blogbraga/Postagem e Texto: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR INTENSIFICA PRESENÇA NA BASE DURANTE RECESSO PARLAMENTAR

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

O deputado Antonio Henrique Júnior aproveitou o início do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia para intensificar ainda mais as visitas às bases eleitorais do oeste. Neste final de semana, além de agenda em Barreiras, o deputado cumpriu extensa programação em outros municípios da região, como Brejolândia e Catolândia.

Domingo (03), o parlamentar esteve em Brejolândia para o encerramento dos festejos juninos com a comemoração do São Pedro no distrito de Mamonal. Antonio Henrique Júnior foi recebido pelo vice-prefeito da cidade, Dr. Arlindo, o ex-vereador Lôro, Seu Tião e César, além da população local que compareceu em peso aos festejos.

Festa do Divino – Também neste domingo foi a vez dos fiéis do município de Catolândia realizarem a Festa do Divino Espírito Santo. O deputado participou da missa e acompanhou a procissão ao lado do prefeito Pimentel e do pré-candidato a vereador Adailton, além dos catolandenses que participam desta manifestação de fé e fortalecimento das tradições religiosas.

Mais Saúde – Em Barreiras, maior cidade da região, o deputado cumpriu intensa agenda de inaugurações ao lado do prefeito Antonio Henrique. No dia 1º, participou da inauguração do Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel, em Barreiras. Com atendimentos em urgência, emergência e ambulatorial em pediatria, a clínica funcionará 24 horas por dia e possui 16 leitos para atendimento de referência.

No sábado (02), o parlamentar compareceu à inauguração da Unidade de Saúde da Família Dr. Gileno de Sá Oliveira, que vai atender aos moradores do Loteamento Rio Grande e adjacências, e contará com clínica médica, pediátrica, odontológica, além de acompanhamento de pré-natal, preventivo, curativos, enfermagem e visitas domiciliares feitas pelos agentes de saúde.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido após assaltar motorista e ajudante de caminhão de bebidas em Barreiras

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Romário (acusado)

No final da tarde de ontem segunda-feira dia 04, a Polícia Militar da 84ª CIPM e o PETO prenderam Romário, ele é acusado de abordar motorista e ajudante de caminhão de bebidas (Itaipava) enquanto eles faziam entregas em um estabelecimento comercial no bairro Barreiras I, e roubar dinheiro e celulares das vítimas.

O assalto aconteceu na manhã desta segunda, Romário e o comparsa após o assalto conseguiram fugir.

Com informações e as características dos autores, os policiais militares conseguiram no final do dia chegar até Romário que confessou participação no assalto, com ele a polícia encontrou uma espingarda tipo bate-bucha.

O mesmo foi apresentado na DP juntamente com a arma apreendida para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia prende grupo com arma de fogo em Irecê-BA

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Após denúncia anônima, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 7° Batalhão de Polícia Militar em Irecê, prendeu no final da manhã desta segunda-feira (04), cinco pessoas, entre elas, uma mulher identificada pelo prenome de Marleide.

O grupo estava numa residência, quando os integrantes foram surpreendidos pelos policiais. Com eles, a polícia encontrou uma arma de fogo, uma pistola .40 com vários cartuchos intactos e cinco aparelhos de celular. 

A polícia encaminhou o grupo para a Delegacia da Polícia Civil de Irecê, onde vão ser autuados por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Abastecimento será interrompido em nove bairros amanhã, terça-feira (5)

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Para manutenção em um reservatório, a Embasa vai suspender temporariamente o abastecimento amanhã, terça-feira (5) a partir das 7h, em Luís Eduardo Magalhães. Serão afetados os imóveis localizados em nove bairros: Floraes Lea, Jardim das Acácias, Jardim Ipê, Jardim Paraíso, Jardim Imperial, Santa Cruz, Tropical Ville I e II e Vereda Tropical

O fornecimento será gradativamente retomado após a conclusão do serviço, prevista para as 14h do mesmo dia. A interrupção é pontual e não deverá afetar os imóveis que contam com reservação adequada às necessidades diárias de consumo dos seus moradores.

Recomenda-se, no entanto, que os moradores destes bairros, durante este período, utilizem a água reservada sem desperdícios priorizando as atividades básicas. Os demais bairros de Luís Eduardo Magalhães não serão afetados. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no (77) 3628 2445 ou 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Mulher fica gravemente ferida após se envolver em acidente em Barreiras

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

A mulher ficou gravemente ferida

A criança sofreu escoriações leves e fraturou o braço direito

As vítimas foram socorrida pelo SAMU para o HO

A funcionária da clínica COTEF, Rose Batista de Souza perdeu o controle da direção de sua moto e caiu, depois de passar sobre um quebra-molas, no bairro Renato Gonçalves, nas proximidades da sede da OAB, sofrendo traumatismo craniano e fratura do maxilar.

O acidente aconteceu por volta das 07h00 da manhã desta segunda-feira, 04, quando Rose seguia para a casa dos avós paternos do seu filho, o garoto Luis Henrique Batista Oliveira, de 9 anos, que estava como carona da moto. O menor fraturou o braço direito e ficou com pequenas escoriações.

Rose recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi levada para o setor de reanimação do Hospital do Oeste. Seu ex-marido, o operador de áudio Julio César informou que ela está em coma, sedada e aguarda uma vaga na U.T.I.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o acidente.


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Motorista fica preso às ferragens após acidente na BR-242 na altura da serra do saco em Barreiras

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Por volta das 14h desta segunda-feira dia 04, um caminhão com semi-reboque chocou-se na traseira de uma carreta carregada de sal, na altura da serra do saco, na BR-242, em Barreiras.

Segundo informações através da PRF, a causa provável foi por excesso de velocidade. Não conseguiu frear e chocou-se violentamente na traseira da carreta. O condutor do caminhão ficou preso nas ferragens sendo socorrido pelo CORPO DE BOMBEIROS e o SAMU.

Apesar do grave impacto o motorista foi retirado com vida e encaminhado para o Hospital do Oeste (HO) com ferimentos nas pernas. O motorista não teve o nome divulgado.

Neste momento o motorista está na Emergência Ortopédica aonde passará por cirurgia. O trânsito ficou bastante congestionado. 

A carreta que teve a traseira parcialmente destruída, teve o eixo traseiro entortado. A PRF registrou o acidente.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos roubam motocicleta e Pizzaria em Morro do Chapéu-BA

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Segundo a polícia, uma moto foi tomada de assalto na rodovia BA-144 no trecho entre os Povoados de Santa Úrsula e Destoque, zona rural do município de Morro do Chapéu. 

Segundo informações, dois homens em uma moto de dados ignorados por volta das 21h deste domingo (03), tomaram de assalto a moto Honda CG 150, ano 2009, de cor vermelha e placa  JSB-7202, licença de Morro do Chapéu. A moto pertence a  Edinei dos Santos, morador da comunidade de Destoque.

Já às 23h da mesma noite, dois bandidos em uma moto de cor preta assaltaram a Peps Pizzaria, (Pizzaria de Zequinha) localizada à Rua Cel. Dias Coelho (Rua das Árvores) no centro da cidade. 

Conforme à polícia,  os assaltantes levaram um celular e uma pequena quantia em dinheiro do caixa. A Policia Militar foi acionada saiu em diligência, mas ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão carregado com postes de energia tomba próximo a João Dourado região de Irecê-BA

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Um caminhão com placa de Jacobina-BA, carregado com postes de energia tombou na rodovia BA-052, conhecida como a estrada do feijão, nas imediações de João Dourado, na região de Irecê. 

O fato ocorreu na tarde deste último domingo (03). De acordo com informações da polícia, a carga do caminhão tombou após o motorista perder o controle do veículo em uma curva.

Apesar do grave acidente, o motorista teve apenas ferimentos leves. O mesmo foi socorrido para o Hospital Regional de Irecê onde foi medicado e depois liberado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: AUTOR DE HOMICÍDIO NA BARAÚNA GANHA LIBERDADE PROVISÓRIA

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

 

Por considerar desnecessária a prisão de Rogério Sena Xavier, conhecido por “Nego” indiciado em flagrante pelo crime de homicídio contra Rodrigo de Jesus Lima, 24 anos, ocorrido na madrugada de sábado (02), no povoado de Baraúna, município de Barreiras, o Juiz de Direito da Vara Crime da comarca municipal optou por conceder a liberdade provisória ao acusado um dia após sua prisão, ocorrida horas depois do crime.

Rogério atingiu Rodrigo com um golpe de faca na região abdominal, durante uma festa “junina” na quadra de esportes do povoado. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital do Oeste, mas não resistiu. A polícia não soube informar a motivação do crime.

O magistrado alegou em seu despacho que, durante o plantão judiciário em Barreiras/BA, não são realizadas audiências de custódia, e ainda há prazo para a autoridade custodiante tanto providenciar o exame de corpo de delito sobre a integridade física do preso ( coisa que aliás já está providenciando, aparentemente) e a comunicação da prisão ao MP, de modo que entende que essas imperfeições por se tratar de plantão e por ainda haver prazo para saneamento, podem ser excepcionalmente superadas.

Faz observações sobre o contexto dos depoimentos dos três policiais, que diz deixar claro que eles não testemunharam absolutamente nada, a não ser algum tipo de atividade de “populares”, cujos nomes não constam nem em seus depoimentos, onde consta apenas que menções a “algumas pessoas”(sem nome) e “populares” (sem nome), terminam inviabilizando (ou dificultando ao extremo) ulterior identificação dos mesmos pela polícia civil, ao longo do inquérito, o que considera  um golpe inicial bem duro na persecução penal iniciada pela prisão analisada.

O magistrado reclamou a ausência dos autos de óbito nem atestado de óbito, tampouco laudo cadavérico ou fotos (boas ou ruins) do alegado cadáver, sendo a guia de exame pericial, em si, a melhor prova da materialidade do alegado homicídio.

Ainda advertiu que a única versão que até agora elucida alguns fatos é a do próprio acusado, que atribuiu sua ação a uma briga na qual teria intercedido. Ele admite a facada em si, mas seu depoimento não comprova o resultado (morte da vítima), nem o dolo (um agir humano com intenção de matar, ou tentar matar, a pessoa do ofendido).

Destacou que a prisão do autuado aconteceu dentro de uma residência, sendo questionáveis, no contexto, os fundamentos da justa causa para o ingresso dos policiais no recinto, sem mandado judicial.

Vale ressaltar que a polícia enviou em anexo o arquivo em PDF que encarta o conteúdo da comunicação encaminhada ao Poder Judiciário, Certidão de Ocorrência, Registro de Ocorrência Policial Militar, guia de exame pericial no local do crime, guia de exame pericial da faca apreendida, guia para exame médico legal em cadáver dado por de Rodrigo de Jesus Lima, documento de identificação civil, em péssimo estado, supostamente pertencente a Rodrigo, guia de exame de corpo de delito (lesões corporais)no preso, documento de identificação civil, também em mau estado (pelo menos a cópia), ficha de prescrição médica do Hospital do Oeste, ficha de identificação do Hospital do Oeste e ofício de comunicação à DPE.

Ainda segundo o Juiz, por várias vezes, policiais Militares encaminham uma pessoa ao DEPOL – Departamento de Polícia, omitindo o nome de populares, que seriam testemunhas-chaves não só para atestar a legitimidade da intervenção policial, como também para a devida elucidação do fato que resultou na prisão do autuado.


Blogbraga/Fonte: Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Acadêmicos da FASB Integram Ação Social em Comemoração aos Dez Anos do Hospital do Oeste

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região


 
Os estudantes e profissionais dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participam na última quarta-feira (29) do “HO em Ação”, um mutirão de atendimento e exames gratuitos à população. O “HO em ação” integra as comemorações dos dez anos de instalação do Hospital do Oeste (HO) em Barreiras. Na oportunidade, foram realizados atendimentos em áreas de Clínica Geral, Pediatria, Nutrição, Neurologia, Fisioterapia, dentre outros.
 
Valdelina Pereira da Silva, que cursa o 8º semestre de Enfermagem, orientou as pessoas sobre a doação de sangue. “Por incrível que pareça, as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre doação. São duvidas simples, que muitas vezes impossibilitam as pessoas de doar”, reforça ela, ao distribuir material informativo sobre o assunto. “Além disso, reforçamos sobre a importância de doar sangue. É um procedimento rápido e que ajuda muita gente” destaca.
 
Para a supervisora de estágio da Clínica Escola de Fisioterapia e Ortopedia, Magda Teixeira, trazer os acadêmicos da FASB para participar de ações de atendimento ao público possibilita trazer uma nova dimensão para o aprendizado em sala de aula. “É uma demonstração da função do atendimento profissional aqueles que precisam. É também uma oportunidade de divulgar o atendimento gratuito da Clínica Escola de Fisioterapia da FASB”, explica.
 
Uma das estudantes escolhidas para apoiar nesta divulgação é a estudante de Fisioterapia, Thayane Carvalho. “A experiência é sempre válida para aperfeiçoar o aprendizado, além de mostrar a importância dos exercícios da área de Fisioterapia e o atendimento que realizamos juntamente com os profissionais na Unidade de Serviços da FASB”, explica.


blogbraga/Por: Araticum/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre caminhonete e carro de passeio deixa feridos na BR-020

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

BR-020

A caminhonete ficou parcialmente destruída

O veículo Honda Civic também "sofreu" avarias

Um acidente na BR-020 deixou feridos na manhã desta segunda-feira dia 04, próximo a Posse-GO.

Os veículos envolvidos foram uma caminhonete S10 e um carro de passeio modelo Honda Civic, o forte impacto da batida deixou os ocupantes dos veículos feridos.

Segundo informações repassadas para a redação do Blogbraga, a caminhonete S10 é de Luis Eduardo Magalhães. As vítimas foram socorridas pelo SAMU e logo depois encaminhadas para uma unidade de saúde mais próxima.

O estado de saúde e as causas dos acidente não foram divulgadas. A Polícia esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Fotos de Internauta de Posse

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete com duas crianças capota e deixa uma delas gravemente ferida na BR-135 em Barreiras

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Uma caminhonete com duas crianças a bordo, capotou no início da noite de ontem domingo (03), por volta das 18h10 deixando uma delas, gravemente ferida, na BR-135, em Barreiras. 

Segundo informações, o condutor do Fiat Strada perdeu o controle e capotou.  No veículo além do motorista, havia duas crianças.

O motorista que não teve o nome divulgado evadiu-se do local sem prestar socorro às crianças.

As vítimas foram socorridas por terceiros para o HO. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vítima Que Teve Moto Roubada Está à Procura

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Nesta sexta-feira, (1º), dois indivíduos em uma CG 150 preta, em posse de uma arma de fogo, abordaram a vítima e anunciaram o assalto e levaram a sua motocicleta. 

A moto é uma Honda/Bros, vermelha, placa NYO-4657 de Formosa do Rio Preto-BA.

A polícia local investiga o caso para tomarem as medidas cabíveis. Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190).


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Embasa inicia expansão de rede de água em Baianópolis, no oeste da Bahia

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai iniciar nesta segunda-feira (4) uma obra de expansão de rede de água para o Loteamento Vitória, em Baianópolis, no oeste da Bahia.

Serão assentados 400 metros de tubulação para levar água tratada para cerca de 20 novas ligações. A obra será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal como forma de garantir abastecimento para imóveis em área de crescimento na cidade.

Durante reunião na Embasa, na última quarta-feira (29), o prefeito de Baianópolis, Anderson Cleyton, afirmou que acredita na parceria com a concessionária para levar água tratada para todos os moradores da sede municipal. “É um serviço básico que vai passar a beneficiar também aqueles moradores que investiram no crescimento da nossa cidade”, afirma. A Embasa abastece com água canalizada e tratada cerca de 1,4 mil imóveis em Baianópolis. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

PRF prende em Barreiras foragido da Justiça de Sergipe

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem domingo dia (03), por volta das 11h45, no KM 173 da BR/135, em Barreiras, região oeste da Bahia, um homem de 40 anos com mandado de prisão em aberto pelo cometimento de crime de atentado violento ao pudor, em novembro de 2012. 

A ordem de prisão foi emitida pela Primeira Vara Criminal de Itabaiana/SE.

O homem, que reside em Santo Antônio de Jesus/BA, foi abordado pela PRF durante fiscalização na rodovia e, após consulta ao banco de dados, foi encontrada a ordem judicial para a sua prisão imediata.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local, onde serão realizados os procedimentos para que o acusado cumpra as suas obrigações com a Justiça.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

SEABRA/BR-242:Condutor é flagrado pela PRF com CNH falsa na Chapada Diamantina

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Policiais rodoviários federais apreenderam uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa na manhã deste domingo (03). O flagrante ocorreu por volta das 09h, no KM 382 da BR 242, trecho do município de Seabra/BA.

Durante abordagem e fiscalização a um automóvel com placas de Salvador/BA, os policiais encontraram sinais de falsificação na CNH apresentada pelo condutor de 42 anos. Foi realizada consulta no banco de dados, onde foi constatado que o documento apresentava categoria diferente da apresentada no documento, além de numeração divergente.

O condutor não era habilitado para conduzir veículo de carga e utilizava a CNH falsa para burlar a fiscalização e conduzir este tipo de veículo.

O uso de documento falso constitui crime previsto no Código Penal e o homem foi conduzido com a habilitação falsa para a delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Jovens de João Dourado são presos acusados de roubo

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Neste domingo dia 03, a Polícia Militar prendeu Mateus Barbosa de Souza, maior 19 anos, residente na Rua da Palha, número 738, Bairro Santo Amaro, município de João Dourado, Edivan Silva Araújo, maior 18 anos de idade, residente no mesmo endereço.

Segundo a polícia, eles são acusados de roubo. Ainda de acordo com a polícia, um homem identificado como Jerfeson Pereira Carvalho da Silva, 23 anos, trabalhador rural, residente no povoado de Conquista de João Dourado foi vítima dos dois suspeitos.

A dupla foi encaminhada para a delegacia onde está presa.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é baleado durante festa em Oliveira dos Brejinhos-BA

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Um homem que não teve o nome revelado foi baleado em bloco durante uma festa de São Pedro no município de Oliveira dos Brejinhos, no final da tarde deste domingo dia 03.

Segundo informações de testemunhas, após discussão entre um agente à paisana o homem foi ferido com um tiro que atingiu uma das pernas. 

Ferido o rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde. Ainda segundo informações, o rapaz passa bem.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre moto e carro deixa dois feridos na BA-160 próximo a Ibotirama-BA

Domingo, 03 de Julho de 2016 / Região

Um acidente de trânsito deixou dois feridos na tarde deste domingo (03), por volta das 16h30, na BA-160 saída para Bom Jesus da Lapa-BA, próximo a Ibotirama.

A colisão envolveu um carro de modelo EcoSport, e uma motocicleta Honda/POP, vermelha, placa de Ibotirama, onde estavam as vítimas.

O SAMU esteve no local e socorreu às vítimas para unidade de saúde, o estado de saúde deles não foi divulgado.

A Polícia Militar registrou a ocorrência.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

TRAGÉDIA: Criança morre após ser atropelada por caminhão em Barreiras

Domingo, 03 de Julho de 2016 / Região

A rua aonde aconteceu a tragédia

O SAMU constatou o óbito

Os agentes no local

Grande movimentação no local

A PM registrou o caso

O corpo foi removido para o IML local

O caminhão envolvido no acidente

TRAGÉDIA no Bairro Barreirinhas, em uma rua que faz entroncamento com a rua Beija Flor na cidade de Barreiras-BA neste domingo (03). Por volta das 16h, uma criancinha de nome Davi Trindade, de 3 anos, estava brincando e ao atravessar a rua foi colhida por um caminhão. 

O proprietário segundo informações não viu a criança, tentou prestar ajuda mas não havia o que fazer pois entrou em óbito. 

O SAMU esteve no local mas nada pode fazer a não ser constatar o óbito. O proprietário fugiu do local temendo forte represália de populares. A família está em estado de choque. 

O pai da criança um dedicado policial lotado na 85ª CIPM de Luis Eduardo Magalhães, de nome Junior Trindade e esposa Jaqueline dedicada profissional da área de saúde trabalha no hospital HO. Toda família está em estado de choque. 

A Polícia esteve no local juntamente com a Polícia Técnica, o corpo da criança foi removido para o IML local. O condutor do caminhão foi detido e apresentado na DP.

A equipe do Blogbraga lamenta profundamente o acidente. 


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BAIANO DA CIDADE DE CORIBE MORRE DEPOIS DE SER ATINGIDO A GOLPES DE FACA

Domingo, 03 de Julho de 2016 / Região

João Ferreira Batista, de 29 anos, natural de Coribe/BA, morreu na madrugada deste domingo, 03, por volta das 03h 49, no hospital do Oeste na cidade de Barreiras/BA.

Sofreu tentativa de homicídio em seu município de origem, na noite de sábado (30/06), atingido a golpes de faca na região cervical e tórax.

No HO, ele foi submetido a cirúrgia e outros procedimentos médicos, no entanto, apresentou quadro de agitação e desconforto respiratório e em seguida parada cardiorrespiratória, que o levou a óbito.

O corpo será examinado no IML regional do bairro Aratu.


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

PLACAS DE SINALIZAÇÃO AJUDAM A TORNAR O TRÂNSITO MAIS SEGURO EM BARREIRAS

Domingo, 03 de Julho de 2016 / Região

A Prefeitura Municipal de Barreiras está organizando o trânsito em várias localidades da cidade através de placas de sinalização.  

Ao andar por várias localidades, bairros, podemos observar as novas placas bem localizadas e visíveis orientando o cidadão.  De acordo com o Sr. João Cotrin técnico em trânsito capacitado pelo DENATRAN-DF e DETRAN-BA um dos responsáveis pela empresa BAHIA SINALIZACAO TRANSITO licitada pela prefeitura, "nessa primeira etapa cerca de  60 % está concluído" - afirmou. 

Está concluido o centro histórico, o centro novo envolvendo o cemitério, feira, área do estádio. A próxima estapa inclui sentido Câmara de Vereadores.  "Respeitando a legislação vigente, o trabalho consiste também em identificar a rua coletora preferencial e principal instalando no local correto as placas PARE em cruzamentos com vias secundárias " - comentou.

A regulamentação da velocidade nessas vias também faz parte. Como disse o Sr. Cotrin, "sinalização preserva a vida e é o principal objetivo ". Sem dúvida cabe a nós condutores a responsabilidade de respeitar a sinalização com suas placas indicativas e orientadoras. 

Além disso amigos, nunca é demais lembrar da necessidade de ligar a seta ao fazer as conversões para a direita, esquerda, ficar atento aos retrovisores e assim fazer uma manobra segura evitando assim acidentes e maiores transtornos. 

Uma dica para os condutores novatos: 'conheça bem sua cidade, seu trajeto pessoal para a escola, trabalho, sua casa incluindo as faixas de pedestres, semáforos, sentido mão e contra mão, assim farão com segurança sua rota'.   

A Rua Dr. Alberto Coimbra é única. Parte dela é contra mão sentido feira, e o restante é sentido duplo. A sinalização é de suma importância nesta parte.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Mutirão comunitário no Residencial Cidade Nova

Domingo, 03 de Julho de 2016 / Região

Neste sábado dia 02/07/2016 aconteceu o mutirão comunitário do Residencial Cidade Nova promovidos pela Associação Solidarias Unidas (ASSUNI) e Associação Comunitária de Moradores do Residencial Cidade Nova (ACMRCN) com limpeza e aterramento das quadras do Minha Casa Minha Vida - Entidades (Projeto Cidade Nova).

O presidente Adriano Ferreira agradece os associados pelo ato comunitário em prol da comunidade. 


Blogbraga/Ascom ACMRCN

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a golpes de faca em Barreiras

Domingo, 03 de Julho de 2016 / Região

O assassinato ocorreu por volta das 3h da madrugada deste domingo (03), na rua "22", nas proximidades do SESC, em Barreiras.

Adalto Carlos da Silva, 42 anos, foi atingido a golpes de faca e morreu no local do crime. Uma jovem, que prefere não se identificar, diz que ouviu gritos e pedidos de socorro, mas não viu a cena do crime.

Moradores do bairro dizem que Adalto tem um filho maior de idade, com quem morava na rua "22", porém tinha se mudado para outro endereço no mesmo bairro.

A Polícia Militar esteve no local resguardando a área do fato e acionou o DPT para fazer perícia e remoção do  corpo para o IML local. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Epis BA G7 NET P&F Jaú Apple Shop Neli Delicia Fontana Bem Brasil Pastel CMO Fashion Work Extreme Global DPVAT Barreiras Grupo Marabá Guarda Municipal Evolucao Contabilidade Rondon Capital Imóveis Dique Denuncia Mineiros MaxCar Mimoaço Vida Farma Dupará Açaí PM Click Tec DM Reparos Polícia Civil Sutrans Unopar Paraíba CISO Imperial DBT Oeste Manutenção Coyote Rabelo Elo Aço Casa da Ferramenta Sportime Luz motos