NOTÍCIAS

PT Não se Entende e Companheiro é Demitido Para Dar Lugar a Companheira em Jacobina/BA

Sexta-feira, 29 de Julho de 2016 / Região

Sem considerar a história política e, principalmente, o excelente trabalho realizado à frente da coordenação do Sine/Bahia - SAC/Jacobina, órgão responsável pela intermediação de emprego, tendo inclusive sido o trabalho reconhecido e elogiado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do Estado, à qual pertence, foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, datado do dia 19 de julho, a exoneração do coordenador da unidade local, Gilberto Modesto Alves; fato que chamou atenção não só da ‘companheirada’, mas de muitos jacobinenses.

Alguns militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) receberam a notícia como uma desagradável surpresa. Um dos membros históricos do Diretório Municipal da legenda foi exonerado depois de uma ala do partido que tem à frente o ex-deputado federal, Amauri Teixeira, ter pedido ‘sua cabeça’ para colocar em seu lugar a ex-esposa de um dos irmãos do ex-parlamentar e atual pré-candidato à prefeito da cidade.

A demissão de Gilberto Modesto, que é ligado ao grupo liderado por José Lages, figura fundadora do PT de Jacobina e mencionado em várias oportunidades pelo ex-presidente Lula como um dos principais militantes da Bahia, foi o fato mais comentado e discutido durante o dia em Jacobina. Todos os programas jornalísticos das emissoras de rádio da cidade abordaram a maneira como estão sendo tratados alguns membros do partido que não comungam com o estilo político do pré-candidato a prefeito Amauri Teixeira, que é acusado, através de sua, bastante criticada, assessoria, de espalhar e não valorizar militantes e ex-apoiadores.

Esta não é a primeira ‘baixa’ contra o grupo de Lages. Sua nora, Robervânia Santana, que respondia como gerente do SAC/Jacobina também foi exonerada abruptamente sem que uma justificativa, ou respeito, como muitos militantes gostam de pronunciar, fosse dado. Um outro caso, também ligando o grupo da corrente de Amauri Teixeira, foi a demissão da esposa do vereador Rone do Junco de um cargo no escritório da Adab/Jacobina. Sem respeitar o mandato do único parlamentar do PT no município os apoiadores do mandato do deputado Marcelino Galo indicaram para a vaga a mulher do secretário do partido, Ademir Barbosa. Conforme alguns petistas que a reportagem ouviu, o que mais indigna é a forma como as trocas são realizadas, sem nenhuma comunicação ou discussão entre os partidos da base de apoio ao Governo de Rui Costa no município.

O jornalista Gervásio Lima, membro do Diretório Municipal do PT de Jacobina, durante participação em um programa de rádio, não escondeu sua insatisfação com a condução do processo político encabeçado por Amauri Teixeira e saiu em defesa do companheiro de partido. Segundo Gervásio, a demissão de Gilberto é preocupante tanto no ponto de vista interno, como externo, com consequências inimagináveis para a composição das chapas e os apoios às candidaturas minoritárias e majoritária. Para o jornalista, que considera a atitude do Governo da Bahia um tiro no pé por não ouvir toda a sua base de apoio em detrimento à opinião de apenas uma ou outra figura que age por vingança pessoal ou divergências de ideais, sem considerar o turbulento processo eleitoral que está por vir durante as eleições para prefeito e vereadores por conta da crise política que vive o Brasil atualmente.


Blogbraga/Por Gervásio Lima/ Jornalista e historiador/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Populares invadem delegacia, espancam preso até a morte em Morro do Chapéu/BA

Sexta-feira, 29 de Julho de 2016 / Região

Acusado é espancado até a morte

Um homem identificado por José Nilton Damião, o  ‘Filó’ foi linchado na cidade de Morro do Chapéu. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (28).

Segundo a polícia, um jovem de 15 anos, Felipe Gama, ia para o colégio por volta das 19h30, quando foi surpreendido por ‘Filó’ que lhe deu voz de assalto para roubar o celular. 

A polícia não informou se houve reação por parte da vítima. Mas além de levar o aparelho de celular, o suspeito assassinou o adolescente.
 
Em seguida, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito que foi encaminhado para a delegacia local, onde estava detido em uma das celas. Já por volta das 22h, populares revoltados invadiram a delegacia, resgataram o preso e espancaram até a morte. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Irecê foi para o local, onde vai remover os corpos para o Instituto Médico Legal.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado na cidade de Xique-Xique/BA

Sexta-feira, 29 de Julho de 2016 / Região

Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 10h30, um assassinato ocorreu na cidade de Xique-Xique, região do Vale do são Francisco.

Segundo a polícia, Djalma Florentino dos Santos Filho, foi morto a facadas dentro da residência dele. A suspeita é a sua companheira de convívio identificada por Valdileia Peixoto Pires, que está foragida.

A polícia fez diligências, mas até o fechamento desta matéria, não conseguiu localizar a suspeita. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê.

A motivação do crime é desconhecida. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem tem carro roubado quando saia da Igreja em Barreiras/BA

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 / Região

Na noite desta quinta-feira (28), um homem teve seu carro roubado enquanto saia da Igreja Santo Antônio, localizada na Rua Nezinho Pamplona, bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras.

De acordo com informações, a vítima foi abordada por dois indivíduos armados em uma moto Preta.

O carro roubado possui as seguintes características:

FIAT/Strada, de cor branca, placa OZU-8677 de Barreiras. Quem tiver qualquer informação que leve até o veículo favor ligar para a Polícia pelo 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista pula da moto para não acabar embaixo de veículo em Barreiras

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 / Região

Nesta quinta-feira dia 28, um motociclista saiu ileso após pular de sua motocicleta, depois de se envolver em um acidente, próximo ao Banco Itaú, no centro de Barreiras.

De acordo informações, o motociclista pulou para não ser atingido pelo Veículo Ford EcoSport.

A motocicleta da vítima foi parar embaixo do veículo, e por sorte o homem, não perdeu a vida. Apesar do susto ninguém ficou ferido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Plantão de 2º Grau da Câmara Especial do Oeste muda para o prédio do novo fórum

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 / Região

No novo fórum, inaugurado em janeiro deste ano, também funciona a Câmara Especial do Extremo do Oeste

A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia informa que o protocolo do Plantão Judiciário do Segundo Grau da Câmara Especial do Extremo Oeste Baiano, passou a funcionar em novo endereço.

A unidade foi transferida, na quarta-feira (27), para o prédio onde funciona o Fórum Tarcilo Vieira de Melo, inaugurado em janeiro deste ano. 

No fórum, que fica no centro da cidade de Barreiras também está instalada a Câmara do Oeste. O endereço é Rua Aníbal Alves Barbosa, s/nº, térreo, Centro, CEP.:47.800-163, Barreiras/BA.

A Câmara do Oeste, do 2º Grau foi criada em 2014 e instalada no dia 3 de fevereiro de 2015.

Telefone de contato do Plantão da Câmara do Oeste: (77) 3614-3660.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

PSD e Aliados Realizam a Maior Convenção da História de São Desidério

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 / Região

“Esse momento vai ficar marcado na história do município de São Desidério”, disse a candidata a prefeita Graça Gobbi durante a convenção partidária realizada nesta quarta-feira, 27

Na maior convenção já realizada no município de São Desidério, com a presença de mais de 4 mil pessoas e em clima de muita festa, foram homologadas, nesta quarta-feira (27/07), as candidaturas de Maria das Graças Gobbi a prefeita e de Reginaldo Cézar Filho a vice. A legenda oficializou ainda a candidatura de 40 nomes para disputar vagas no legislativo municipal. 

A convenção reuniu num só espaço, - Ginásio de Esportes Almiro Almeida, militantes, empresários, simpatizantes e lideranças de vários partidos, especialmente dos que integram a base aliada PT, PPS, PSC, PHS, PTB, PTN, PCdoB, DEMOCRATAS e PMDB. Entre as lideranças políticas estiveram presentes o ex-prefeito de São Desidério Zito Barbosa, o deputado federal Arthur Maia, o representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira.

A presença de Zito Barbosa serviu para aumentar ainda mais a animação das pessoas que, com faixas e, cartazes demonstravam o apoio à chapa majoritária. 

“Eu sempre acreditei no carinho que Graça tem por São Desidério, e nunca duvidei da sua garra. Essa noite é o início da nossa vitória e não tenho dúvidas de que Graça e Reginaldo são os melhores para o município e representam a verdadeira mudança em São Desidério”, disse Zito destacando ainda que Graça é a mulher que vai representar o sonho de todos que desejam ver São Desidério seguir mudando e brilhar no Oeste da Bahia.

Antes de discursar, Graça teve seu nome entoado pelas pessoas que estavam no espaço. Muito emocionada a candidata a prefeita iniciou seu discurso destacando a presença de cada um que ali estava, sejam filiados de partidos, população da área urbana, como também aqueles que vieram da área rural para demostrar apoio aos candidatos.

“Esse momento vai ficar marcado na história do município de São Desidério”, disse a candidata.

Graça reforçou sua história humilde de filha desta terra e afirmou que conhece como ninguém os anseios do seu povo, pois percorre diariamente os quatro cantos do município ouvindo atentamente a opinião de cada morador. A candidata a prefeita destacou ainda as inúmeras ações realizadas nas gestões anteriores e agradeceu o trabalho realizado pela administração municipal do ex-prefeito Zito e do atual Demir Barbosa. 

“O município avançou muito, mas precisa continuar avançando e a população tem o direito de cobrar e sonhar com novas realizações,” disse a candidata durante o evento.

Durante a convenção, a candidata falou sobre as principais propostas para a campanha. "Queremos dialogar com toda sociedade saodesideriense, conversar com todos os segmentos e setores. De hoje em diante haverá uma grande transformação na política de São Desidério, porque acreditamos que a mudança significa esperança para o povo. Teremos um governo com a participação de todos", disse Graça.

Bastante emocionado, o candidato a vice-prefeito Reginaldo Cézar falou da felicidade em ver tamanho evento. “Esse grande espaço físico ficou pequeno para acolher tanta gente. Estou muito feliz, muito emocionado por que hoje nós estamos dando um grande passo para o futuro de São Desidério e esta responsabilidade está em nossas mãos”, enfatizou. 

Força da convenção

Entusiasmado com a força da convenção e com a animação e disposição das lideranças e militantes presentes, o presidente do PSD municipal e atual prefeito, Demir Barbosa agradeceu o apoio de todos e frisou sua gratidão com o povo de São Desidério.  Na oportunidade elogiou a composição da chapa majoritária encabeçada pela vereadora Graça, citando as qualidades e fazendo referências positivas.  

“Essa dupla tem todas as credenciais para garantir que as conquistas continuem e avancem em nosso município. Graça, uma mulher guerreira, humilde será a primeira prefeita de São Desidério”, disse Demir desejando muita sorte a Graça e Reginaldo. 

Ao final do evento, em clima de alegria, descontração e amizade, a candidata Graça, o vice Reginaldo e os candidatos a vereadores receberam o carinho do público. 


Blogbraga/Cheilla Gobi Assessora de Comunicação/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Três pessoas são encontradas mortas em Xique-Xique/BA

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 / Região

Três pessoas mortas com sinais de execução, em Xique-Xique, na Região do Vale do são Francisco, foram encontradas na manhã desta quinta-feira (28).

As vítimas foram localizadas na Ilha do Pau Grande. Segundo a polícia, um barco ateado fogo estava ao lado dos corpos. 

Identificados como Marcello Ribeiro e Jorge Ribeiro Nonato que são primos,  e outro homem conhecido por  Zé Vaqueiro. Eles moravam na comunidade de Queimada, zona rural do município de Pilão Arcado, vizinho a Xique-Xique.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi para o local, onde vai fazer o levantamento, e em seguida, remover os corpos para o Instituto Médico.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso ao esconder crack dentro de buzina de carro em Barreiras

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 / Região

Um homem de nome Jackson C. Nascimento, foi detido na madrugada desta quinta-feira dia 28, após ser pego com 18 pedras de crack escondidas dentro da buzina de um carro Fiat Uno, cor verde, placa policial KFR-8805, em Barreiras.

O homem foi detido pela Polícia Militar da 84ª CIPM (PETO), durante abordagem de rotina na via. 

O suspeito foi levado e apresentado no Complexo Policial onde foi autuado por tráfico de entorpecentes. O veículo foi apreendido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ÉPOCA DAS PIPAS BOA DIVERSÃO, MAS CUIDADO USO DE CEROL É CRIME

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 / Região

Brincadeira com pipa e cerol é perigosa e pode ser fatal 

Cerol usado para cortar a linha das outras Pipas

Perigo nas redes elétricas

Motociclistas usam antena para se proteger de cerol

Reinaldo mototaxista há 12 anos 

Indispensável o uso do corta fio

Estamos na época em que vemos nos céus as coloridas pipas ou papagaios como alguns conhecem. Criancas, adolescentes e até adultos soltando animadamente suas pipas. Mas NÃO USE CEROL, É CRIME!

Cerol, cortante, cerol chileno são nomes atribuídos a uma mistura de cola com vidro moído, limalha de ferro ou alumínio que é aplicada em linhas de pipas ou como disse certo adolescente "papagaio" como conhecido em Salvador, para cortar as linhas de outras pipas no ar, numa espécie de desafio.

O cerol é colocado diretamente na linha, a cola serve como fixador e o pó de vidro, ferro ou alumínio serve como abrasivo. O resultado disso é uma linha extremamente cortante que pode trazer muitos riscos, inclusive a morte tanto para quem usa como para outros.

Um grande perigo é quando se usa o "cerol chileno" na qual é colocado limalha de ferro ou alumínio que são condutores de eletricidade, basta um único contato com a fiação da rede elétrica e de alta tensão para que a pessoa seja eletrocutada. Vítimas em potenciais são os pedestres, ciclistas, motociclistas e outros...incluindo pássaros e animais silvestres.

Os meses que abrangem as férias escolares são os mais usados para se empinar pipas que quando feito SEM essa mistura cortante como o cerol, trata-se de um passatempo divertido e inofensivo quando feito em áreas de campo aberto e longe dos fios elétricos.

ACIDENTES:

Muitos acidentes fatais ocorrem com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam pipas. Geralmente nos casos fatais, é o pescoço do motociclista ou pedestre que entra em contato com a linha com cerol. Atualmente em vários municípios brasileiros, existem leis que proíbem o seu uso e venda. O vendedor de cerol pode ser preso, além de pagar multa.

Segundo dados colhidos e divulgados pela ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas), em 2010 no Brasil foram registrados mais de 100 acidentes sendo que 50% causaram ferimentos graves, e 25% fatais.

Em entrevista ao reporter do BlogBraga, o moto taxista Reinaldo que está há doze anos na profissão,  "um colega de trabalho e sua cliente (carona) tiveram um corte na perna por conta da linha com cerol enroscada na moto" - afirmou.  "O corta fio funciona mesmo" - comentou.

Bem minha gente, vamos nos divertir sim, mas com responsabilidade e em locais apropriados. Fica um incentivo aos pais a fim de orientar corretamente seus filhos. Caso contrário poderão ser culpados de crime e ninguém quer isso não é mesmo?


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Plantão do Hospital Regional de Irecê/BA

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 / Região

No final da tarde desta quarta-feira (27), uma tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Irecê. Segundo a polícia, um jovem identificado por Breno Roseno Coelho, de 18 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo. 

O fato ocorreu no bairro Novo Horizonte. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), socorreu a vítima para o Setor de Emergência do Hospital Regional onde permanece internado. A unidade não informou seu estado e saúde.

Os atiradores fugiram sem destino. A Polícia civil investiga o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS EM BARREIRAS, REGIÃO E DO BRASIL

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 / Região

CARLOS e EDIAME

De Brasília destino Salvador

O BlogBraga clicou na noite desta quarta-feira dia 27, o simpático casal CARLOS e EDIAME. 

Imaginem vocês, esse casal aventureiro estava em trânsito de Brasília a Salvador! Algo também notável, é que esse imponente triciclo foi construído, sim totalmente montado por Carlos, torneiro mecânico e mecânico de autos que concluiu sua obra em 2007. 

Com motor AP 1.600, já viajou por todo nordeste do país, sua esposa é quem o incentivou a essa jornada e também compartilha desse espirito aventureiro. 

Façam boa viajem e chegem em paz a seu destino! O BlogBraga mostrando o dia a dia das pessoas em Barreiras, região e do Brasil e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOGE DO HOSPITAL DO OESTE É ENCONTRADA MORTA

Quarta-feira, 27 de Julho de 2016 / Região

Um paciente que estava internado no Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras/BA, foi encontrado morto atrás da unidade de saúde por volta das 18h30 desta quarta-feira, 27.

De acordo com informações da polícia militar, a vítima é o morador de rua conhecido por “Léo”, que sofreu tentativa de homicídio na orla do cais, nas imediações da Praça Duque de Caxias, Centro histórico de Barreiras, na noite de quinta-feira, 21, aproximadamente às 21h 20. 

O paciente teria saltado o muro e fugido de um dos leitos do HO.  Ainda segundo a polícia, Léo ainda se recuperava de uma cirurgia e pode ter morrido em consequência dos esforços que fez para saltar o muro e empreender fuga. Ainda estava com dreno de sucção e uniforme do centro médico.

Peritos do DPT realizaram as primeiras investigações no local do óbito. O corpo da vítima foi transferido para o IML (Instituto Médico Legal) de Barreiras. O caso será apurado pela Polícia Civil do município.

Tentativa de homicídio contra Léo

De acordo com declarações de populares foram disparados pelo menos dez tiros em sua direção, mas somente dois o atingiram no punho direito e na altura do abdômen, saindo nas costas. A identidade do autor do crime ainda não foi descoberta.

Léo conseguiu se esquivar de alguns disparos e escapou da morte correndo em direção à Rua Silva Jardim, porém, terminou caindo nas proximidades do bar do Cássio, onde recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado ao Hospital do Oeste.

Algumas guarnições da Polícia Militar tentaram localizar o executor dos tiros realizando rondas perto do local, no entanto, não obtiveram êxito.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=21108


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Pedestre morre após ser atropelado por caminhão em rodovia no município de Paratinga/BA

Quarta-feira, 27 de Julho de 2016 / Região

Um homem conhecido como Cidão, morreu após ser atropelado por um caminhão na manhã desta quarta-feira dia 27, no Povoado Volta da Serra, município de Paratinga/BA.

De acordo com informações, a vítima caiu na rodovia quando em seguida foi atingido pelo caminhão que não conseguiu frear a tempo e atropelou a vítima.

Devido a gravidade dos ferimentos o homem morreu na hora. Ainda segundo informações a vítima morava no Povoado de Canafistula em Paratinga.

A Polícia esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

Operação intensifica policiamento nas ruas de Riacho de Santana/BA

Quarta-feira, 27 de Julho de 2016 / Região

A 38ª CIPM vem informar que, visando salvaguardar os cidadãos, com fins de uma melhor segurança ao município de Riacho de Santana, vem intensificando o policiamento neste município, dando início nesta quarta-feira dia 27/07 à Operação Riacho em Paz.  

Esta operação será realizada 24 horas e conta com a participação do efetivo do Pelotão de Riacho de Santana com reforço do efetivo do 5° Pelotão da 38ª CIPM (PETO). Já nas primeiras horas da Operação foram efetuadas a prisão de 2 suspeitos, tendo sido recuperados dois celulares e apreendida certa quantidade de drogas aparentando ser cocaína.

Colabore com a 38ª CIPM que está 24hs nas ruas trabalhando sempre em prol da segurança da sociedade de Riacho de Santana/BA. 

Se você sabe de algo ilícito, ligue para o 190 e denuncie. A sua denúncia será mantida em sigilo. É importante que continuemos nessa marcha, focados na proteção do outro, em ações preventivas e nas críticas construtivas, pois a construção da segurança pública se dá com os organismos públicos e com a comunidade atuante.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM, REGIÃO E DO BRASIL: Sargento da Polícia Militar recusa aposentadoria após perder um braço durante acidente

Quarta-feira, 27 de Julho de 2016 / Região

PM do Tocantins, recusa aposentadoria após perder braço. Sgt. Nelson, perdeu o braço direito em acidente. 

A história do sargento Nelson, tinha tudo para terminar no dia 15 de agosto de 2015, quando ele sofreu um grave acidente próximo de Goiânia (GO). Em uma colisão com um caminhão, ele perdeu um braço, mas manteve a vida e a vontade de dar a volta por cima.

Para os colegas de farda, o sargento é motivo de inspiração. O Sgt. Nelson Santos pediu para continuar trabalhando na PM.

"Sou grato porque me deram a chance de terminar o meu dever" diz o sargento. Profissional que honra a farda acima de tudo.

Parabéns guerreiro!!! O Blogbraga mostrado o dia a dia das pessoa de LEM, região e do Brasil e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

Suspeita de assassinato é presa pela Polícia Civil em Irecê

Quarta-feira, 27 de Julho de 2016 / Região

Acusada

Uma mulher identificada por Nayara Marques dos Santos foi presa pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (26), em Irecê.

Segundo o delegado Roberto Leal que falou à reportagem, Nayara estava com um mandado de prisão preventiva em aberto com acusação de homicídio, e que ela havia se apresentado de forma espontânea à polícia. 

A mulher é suspeita de ter assassinado com golpes de arma branca, faca, Valdeni Rosa dos Santos. Ainda de acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 11 de junho de 2016, na cidade de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Manifestantes bloqueiam ruas para pedir justiça após morte de jovens em Irecê/BA

Terça-feira, 26 de Julho de 2016 / Região

Manifestantes bloquearam a Avenida Santos Lopes e outras ruas de Irecê na tarde desta segunda-feira (25) para pedir por mais segurança. Familiares e amigos de jovens assassinados no último final de semana realizaram caminhada  por justiça.

Os manifestantes utilizaram faixas que estampavam  pedidos por paz e justiça. ‘Eu perdi dois irmãos, eles eram pessoas muito boas’, lamentou um manifestante que prefere não se identificar’.

Somente no fim de semana,  a polícia registrou em Irecê três homicídios, situação que agrava cada vez mais o índice de criminalidade no município. Mas o lamentável é que a violência se espalhou em todos os lugares e parece não ter limite, a não ser  que os governos tomem medidas educacionais a longo prazo.

A polícia ainda não tem suspeitos dos crimes. Ontem segunda-feira dia 25, uma tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Jovem fica gravemente ferido após ser baleado em Barreiras

Terça-feira, 26 de Julho de 2016 / Região

Um jovem de 18 anos de nome Kassyano Batista, ficou gravemente ferido após ser baleado na noite desta segunda-feira dia 25, por volta das 19h.

O crime aconteceu na rua Sérgio Bonfim, no bairro Barreirinhas, em Barreiras. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em sua residência (quitinete), quando um homem, que não foi identificado, teria chegado em uma motocicleta e atirou várias vezes, atingindo à vítima.

O jovem foi socorrido pelo SAMU gravemente ferido e levado para o HO. O estado de saúde do jovem é gravíssimo pois um dos tiros atingiu a coluna, o mesmo corre o risco de fica paraplégico.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUITARRISTA BALEADO EM SUPOSTA TENTATIVA DE ASSALTO MORRE NO HO

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 / Região

O músico barreirense Elis Neres, de 33 anos, conhecido por “Elis Tubarão” será velado em sua residência, perto da rotatória do bairro Vila Amorim, em Barreiras/BA. No local funciona o restaurante de sua tia, Vivi Neres. O sepultamento vai acontecer na manhã desta terça-feira, 26, no cemitério São Sebastião, bairro Barreirinhas, mas ainda não há hora definida.

O guitarrista freelancer foi atingido com um tiro na cabeça durante uma suposta tentativa de assalto, ao retornar de um show, na cidade de Angical/BA, na carroceria de um caminhão baú, na madrugada desta segunda-feira, 25. 

Uma equipe do DPT regional providenciou o translado do corpo para realização de exame no IML do bairro Aratu.

Seus familiares comentam que uma dupla de moto ordenou que o motorista do caminhão parasse no contorno viário, nas proximidades do bairro Buritis, e consequentemente atirou contra o veículo para intimidar as vítimas e forçar a parada. De acordo com Vivi, após o tiro ele caiu de uma caixa de som onde estava sentado, no assoalho do transporte.

Uma equipe do SAMU prestou os primeiros socorros e o encaminhou para o Hospital do Oeste, onde faleceu mais ou menos as 16h 30. A Polícia Civil de Barreiras vai investigar o crime.

 


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Lamentável: a polícia registra mais dois homicídios no fim de semana em Irecê/BA

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 / Região

Infelizmente a polícia registrou neste último final de semana, em Irecê, mais dois assassinatos.

No bairro Horizonte, um jovem ainda sem identificação foi morto com vários tiros na noite deste domingo (24). A informação é de que ele estava perseguido pelos seus desafetos. O crime ocorreu próximo ao PSF.

Já numa estrada que dá acesso ao cemitério de Irecê, populares haviam informado à polícia que um tinha um corpo com sinais de violência. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica se deslocou até o local, onde constatou a veracidade da informação.

Trata-se de Maurílio Machado Santos, de 27 anos, que residia no povoado de Baixa Verde, município de Presidente Dutra.  

O corpo que foi levado para o Instituto Médico Legal estava com perfurações de tiros. Segundo a polícia, Maurício não tinha passagem pela polícia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é assassinado a tiros próximo a um bar em Irecê/BA

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 / Região

A polícia registrou um assassinato na noite de sábado (23), em Irecê. O crime ocorreu nas imediações de um bar, localizado próximo ao Ginásio de Esportes.

Segundo testemunhas, o autor teria dito que a vítima estava olhando muito para ele, e por conta disso sacou uma arma de fogo e efetuou vários tiros à queima-roupa contra Vagner Batista da Silva, de 19 anos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local e ainda socorreu a vítima para o Hospital Regional, mas Batista não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil investiga o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

GUITARRISTA É BALEADO NA CABEÇA EM TENTATIVA DE ASSALTO NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 / Região

O músico barreirense Elis Neres, conhecido por “Elis Tubarão” permanece em estado grave no Hospital do Oeste. O guitarrista freelancer, foi atingido com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, ao retornar de um show, na cidade de Angical/BA na carroceria de um caminhão baú.

Seus familiares comentam que uma dupla de moto ordenou que o motorista do caminhão parasse no contorno viário, nas proximidades do bairro Buritis, e consequentemente atirou contra o veículo para intimidar as vítimas e forçar a parada. De acordo com sua tia, a senhora Vivi Neres, após o tiro ele caiu de uma caixa de som onde estava sentado no assoalho do transporte.

Ainda segundo Vivi, o artista recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU e deu entrada no HO por volta das 03h30 da madrugada desta segunda-feira dia 25. “Não há vaga na U.T.I. e a Assistência Social está tentando uma vaga para ele num hospital de Salvador".

A polícia civil tenta identificar os criminosos, que se forem presos vão ser autuados por tentativa de latrocínio. Lelis é casado com Maiana e possui três filhos, de quatro, seis e dez anos.


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Transtorno No Atendimento Aos Clientes Do Banco Do Brasil Agência Sandra Regina

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 / Região

Imagem infomando o horário em que Gessica pegou sua senha

Nesta segunda-feira dia 25, por conta do ar condicionado da agência Sandra Regina estar quebrado, a direção da agência está permitindo aos clientes que entrem de dez em dez, para o serviço interno, como caixas e atendimento.

Esta medida tem causado aborrecimento para os clientes que tem que esperar bastante para ser atendido causando indignação. É o caso da jovem Gessica "Cheguei na agência às 10h05, consegui pegar a senha apenas às 11h50, estou esse tempo todo em pé, não há lugar para sentar e nem água para tomar, meus pés estão doendo..." relatou 

Claro que os idosos e mães com filhos e gestantes tem que serem respeitamos, (Atendimento prioritário), mas fica realmente difícil para os demais, tem que ficar aguardando longos períodos, como Gessica.

Os clientes pedem providências o mais rápido possível. 


blogbraga/Repórter: Paiva/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Motorista com sinais de embriaguez é detido pela PRF, e se recusa a fazer teste do bafômetro

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal apresentou na delegacia de policia de Barreiras neste domingo dia 24, Agnaldo Feitosa de Alencar, por conduzir veículo sob influência de bebida alcoólica envolvendo-se em acidente e negando se  submeter ao teste etilométrico (teste do bafômetro). 

A própria guarnição apresentou o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Sua carteira de habilitação foi apreendida.

O mesmo foi autuado pelo art 306.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Casos registrados no IML de Barreiras/BA

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 / Região


1º Caso

Daniela Vanderline, de 34 anos, sofreu um grave acidente automobilístico dia (24/07), na BR/349 Correntina/BA.

Foi realizado exames no corpo da vítima, no IML de Barreiras/BA, e em seguida será liberado para ser velado em sua cidade de origem.

2º Caso 

O corpo de Erielton de Souza Sales, de 32 anos, natural de Barreiras/BA, foi encontrado no dia (24/07/16) na Rua José de Alencar s/n, no bairro Floraes Léa, atrás da empresa Parafuso em LEM/BA. 

O corpo já estava com desfiguração na cabeça.


blogbraga/Repórter: Paiva/Postagem e Texto: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de vítima de arma de fogo da entrada no IML de Barreiras

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 / Região

Vítima

Deu entrada nesta segunda-feira dia 25, no IML de Barreiras o corpo de um homem de nome Jaques Douglas Alves, de 45 anos, natural de Coribe/BA, vítima de homicídio doloso.

O fato aconteceu na zona rural de Moendas, município de Correntina-BA, na noite deste domingo dia 24, por volta das 19h. O homem foi atingido por disparos de arma de fogo tipo cartucheira. 


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

MANOBRA IMPRUDENTE DE MOTORISTA PROVOCA ACIDENTE NA BR-242 ZONA URBANA DE BARREIRAS

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 / Região

A moto da vítima

A Polícia Militar registrou o acidente

COOTRANS no local

Os agentes controlaram o tânsito

A carona da moto foi socorrida pelo SAMU

Nesta segunda-feira dia 25, por volta das 8h, foi registrado um acidente provocado por uma manobra irregular feita por um condutor de carro que evadiu-se do local.

O acidente foi na BR-242, perto do Posto de Gasolina Global em Barreiras. Segundo informações da própria vítima de nome Rodrigo, que estava seguindo pela BR no sentido para Salvador, o condutor de um veículo Honda Civic parou no meio da pista para fazer uma conversão irregular para entrar à esquerda sentido contrário.

Então ao frear a moto, derrapou no asfalto liso. Sua esposa que estava no carona (Jaqueline) teve ferimentos e foi socorrida pelo SAMU e passa bem.

A COOTRANS esteve presente registrando e organizando pesado trânsito da manhã. A polícia foi acionada e colheu o depoimento da vítima.

A faixa contínua que está no meio da BR/242 não foi respeitada ocasionando o acidente.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Paraíba Extreme Evolucao Jaú Vida Farma Casa da Ferramenta Elo Aço Sportime DPVAT Barreiras Guarda Municipal Imperial Contabilidade Rondon Polícia Civil Dupará Açaí Unopar CISO Neli Global Oeste Manutenção Sutrans Minas Aço Real Dique Denuncia Mineiros CMO Mimoaço Grupo Marabá Online Celulares Bem Brasil Pastel Delicia Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F G7 NET PM DBT Luz motos