Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Barreiras: RONDESP prende indivíduo por porte ilegal de arma no centro da cidade.

Sábado, 15 de Abril de 2017 / Região

Na madrugada deste sábado (15), por volta da 01:00h, uma guarnição da RONDESP prendeu em flagrante na Avenida Clériston Andrade no centro da cidade, a pessoa de Clebio Silva Barbosa.

No momento de abordagem e revista em seu veículo, foi encontrado uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 com quatro projéteis intactos em uma pasta de documentos sendo todos apresentados ao Delegado Dr. Rui Pinheiros que tomará as medidas cabíveis em Lei.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Moradores do Loteamento Rio Grande em Barreiras reclamam da constante falta d’água

Sábado, 15 de Abril de 2017 / Região

 

Durante a tarde desta quarta-feira (12),  moradores do loteamento Rio Grande em Barreiras tiveram o fornecimento de água suspenso durante todo o período. Segundo relatos de moradores, isso tem acontecido com muita frequência e provocado alguns transtornos, pois, são pegos de surpresa sem nenhum aviso prévio. Quem precisa lavar roupas, executar obras de construção ou executar serviços de reforma em suas residências ficam impedidos de realizar tais atividades.

Carlos Silva morador do bairro destaca como se sente em relação a tudo isso: “É uma falta de respeito e falta de consideração para com os usuários do serviço, pois, mesmo tendo reservatório em casa, às vezes outras atividades que precisamos fazer utilizando a água não conseguimos “.

Para Silva o que falta é uma comunicação direta com a população, pois, mesmo que aconteça a interrupção e às vezes por conta de imprevistos, seria necessário informar os motivos da suspensão e quando o serviço estaria restabelecido para que as pessoas possam fazer seus planejamentos.

Algumas pessoas reconhecem que faltar água uma vez ou outra é normal o que não pode é acontecer com tanta frequência e sem nenhuma satisfação da concessionária, nesse caso a EMBASA. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre em confronto com Caesa em Gentio do Ouro região de Irecê/BA

Sábado, 15 de Abril de 2017 / Região

Um homem identificado por Reinilson Oliveira Ribeiro morreu após reagir uma abordagem da Caesa, de acordo com a nota da polícia.

Segundo a nota, Oliveira estava armado na comunidade de Buriti, zona rural do município de Gentio do Ouro/BA, região de Irecê e, ameaçava moradores.

Com a chegada da polícia, Renilson reagiu e atirou contra a guarnição que revidou. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Julieta Viana em Xique-Xique onde foi constatado o óbito.

Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 32 com duas munições intactas e duas deflagradas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de um homem afogado a vários dias é encontrado no Rio Grande em Barreiras.

Sábado, 15 de Abril de 2017 / Região

Na manhã deste sábado (15), foi encontrado o corpo de um homem enganchado em um cabo de aço que atravessava de uma margem a outra do Rio Grande próximo à localidade conhecida como Vila Xurupita.

O corpo de Bombeiros foi acionado e com a ajuda de pescadores usaram um barco para chegar até a vítima e retirar o corpo trazendo até a margem. Uma guarnição da 83 CIPM da Polícia Militar esteve no local registrando o fato.

Não há identificação do corpo que segundo os bombeiros devia estar no rio a mais de quatro dias, e o mesmo já em decomposição.

Agentes do rabecão removeram o corpo para o IML de Barreiras onde aguardará exames e identificação por parte de familiares que deram pela falta da pessoa.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BR-242/CRISTÓPOLIS: MOTORISTA MORRE AO BATER ASTRA NA TRASEIRA DE UM CAMINHÃO

Sábado, 15 de Abril de 2017 / Região

Fotos do Astra: Bel Guincho

Ele morreu após batida entre carro de passeio e um caminhão, por volta das 21h 00 desta sexta-feira, 14, na BR 242, município de Cristópolis/BA. Ailton Lino da silva, 46 anos, era o motorista de um Astra, cor prata, que colidiu na traseira do veículo de carga, na altura do povoado de Água Doce.

Segundo testemunhas, o motorista não sofreu lesões ou fraturas expostas, mas o choque foi muito forte, uma vez que deixou a frente do carro de passeio bastante danificada. Os veículos transitavam no sentido Bom Jesus da Lapa/BA.

Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer o motorista, o qual recebeu os primeiros socorros, sendo levado imediatamente para o hospital municipal, mas veio a óbito minutos depois. O corpo será transladado para realização de exame de necropsia no IML regional de Barreiras.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acusados de tráfico de drogas são presos em Barreiras

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017 / Região

Guarnição 8412 da Polícia Militar (PETO, durante rondas no projeto Barreiras norte, com o intuito de localizar o veículo do tipo motocicleta, placa NYR-3938 de Barreiras, roubada no povoado Nanica, a guarnição se deparou com as pessoas, Talismã e o menor JMJ em atitude suspeita, em frente a residência da pessoa de Carlos Alberto.

Momento em que está guarnição procedeu com a abordagem aos mesmos, e que estes dois primeiros, quando questionado se havia alguém no interior da citada residência, informou que Carlos se encontrava no interior da mesma, momento esse que o mesmo foi chamado até a porta e concordou com a entrada da guarnição no interior da residência.

Onde foram realizadas buscas e encontrado os seguintes objetos de crime:
-37g de Crack, sendo 8 pedras embaladas pronto para consumo.
-9.2g de cocaína embalada.
-766g de maconha, sendo 72  papelotes, já embalados para consumo, e o restante em forma de tabletes. 
-26g de pólvora.
-156g de chumbo 
-04 munições CBC calibre 38 intactas.
-01 munição calibre 357 magnum intacta. 
-01 cartucho. 32 intacto. 
-01 revólver calibre 38, de marca Trade Mark, n. 269374,inox 
-01espingarda do tipo bate bucha,
-A quantia de R$ 70,00 reais em espécie.
-01 aparelho de celular de marca Intel cor prata . 
-01-aparelho de celular de marca LG de cor preta.
-01 relógio technos, cor prata.

Carlos Alberto, assumiu ser o proprietário de todos os itens relacionados, e assumiu que vendia a droga para complementar a sua renda de produtor rural, momento em que foi dado a voz de prisão.

Foram apresentados as pessoas acima relacionadas, juntamente com o material também citado. 


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

Carreta carregada com soja tomba às margens da BA-160 próximo a Ibotirama/BA

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017 / Região

Uma carreta placa de Santa Rosa/RS carregada com soja tombou no Km 08 da BA-160, no trecho entre os municípios de Ibotirama e Paratinga, na manhã desta sexta-feira (14).

A carreta tombou às margens da via, não chegou a interditar a rodovia segundo informações.

O motorista não teve ferimentos. Parte da soja ficou derramada no local e foi saqueada. A Polícia esteve no local para registrar a ocorrência. 

Não foi informada a causa exata do acidente.


Blogbraga/Imagens de redes sociais

Compartilhar no Whatsapp

Identificada vítima de homicídio nesta manhã na BR-242 em Barreiras.

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017 / Região

Foi identificado o corpo da vítima de homicídio ocorrido no começo da madrugada desta sexta-feira (14) nas margens da BR-242.

Trata-se de Everaldo Romeiro de Oliveira Barros, 24 anos, natural de Riachão das Neves/BA. O mesmo foi reconhecido por seu pai Sr. Domingos Minervino de Barros no IML.

Em depoimento à nossa reportagem Sr. Domingos reconheceu o corpo de seu filho que estava com o rosto desfigurado,  através dos braços que eram um pouco tortos devido a acidentes ocorrido na infância. 

Sr. Domingos declarou ainda que Everaldo trabalhava em Brasília num açougue e tinha chegado na manhã de quinta-feira (13), para visitar a família em Barreiras. Everaldo e Sérgio (também vítima de homicídio) teriam saído com amigos a noite quando por fim aconteceu a tragédia.

O crime é investigado pelo DHPP, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Clique no Link e reveja a matéria:

http://blogbraga.com.br/Noticia/duplo-homicidio-acontece-no-comeco-do-feriado-em-barreiras-/30658


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

ACIDENTE MATA ADOLESCENTE DE 16 ANOS EM FORMOSA DO RIO PRETO

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017 / Região

O lavrador Edvaldo dos Santos Luiz diz que sua irmã, Jéssica Santos Luiz, de 16 anos, foi atropelada por uma moto Honda/Fan, cor preta, ao atravessar, de bicicleta, a Avenida Matriz, próximo ao Parque de Vaquejada, em Formosa do Rio Preto/BA, por volta das 17h 20 de ontem (13).

Ela e o condutor da motocicleta, de dados ignorados, receberam atendimento do SAMU/192 e foram encaminhados para o hospital Dr. Altino Lemos Santiago, onde Jessica faleceu aproximadamente às 18h 00. O motociclista foi medicado e liberado, mas deve ser ouvido na delegacia de polícia local.

Jessica estava retornando da roça, no Sítio Araçá, em companhia do seu pai, o senhor Pedro Virgílio Luiz, que estava em outra bicicleta. “Ela foi apenas se divertir, passear com meu pai”, comentou.

Após ser liberado do IML de Barreiras, o corpo da adolescente será transladado pela funerária Divino Pai Eterno para sepultamento na tarde desta sexta-feira (14), no cemitério Santa Helena, em Formosa do Rio Preto.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Duplo homicídio acontece no começo do feriado em Barreiras.

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017 / Região

Não havia identificação da vítima encontrada às margens da BR-242

Um duplo homicídio foi registrado nesta sexta-feira (14) em Barreiras. Um corpo foi encontrado às margens da BR-242 sentido Salvador, no bairro Jardim Europa. O outro corpo foi encontrado em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado da Nanica.

Segundo depoimento de testemunha, por volta das 00:30h um carro (não soube identificar devido a escuridão), parou às margens da BR-242 estando com quatro ocupantes que estariam discutindo e depois partido para agressão física contra um deles e logo depois saíram em disparada. 

Quando amanheceu, algumas pessoas notaram o corpo sem vida que estava com o rosto desfigurado por uma pedra de enorme porte.

Rabecão deslocando-se ao local na entrada da Nanica

Vítima: Sergio dos Santos Tavares

O outro homicídio aconteceu na estrada vicinal que vai para a Nanica em frente à distribuidora de bebidas Itaipava. O corpo estava há aproximadamente uns 300 metros depois da entrada para o povoado, na margem da estrada.

O corpo da vítima, segundo documento encontrado, tem como identidade o nome de Sergio dos Santos Tavares, 21 anos natural de Barra/BA. O mesmo foi encontrado também com sinais de pedrada como o outro corpo encontrado na BR-242. Levando a crer, mas ainda não se pode afirmar ao certo que os crimes estão relacionados.

Além dos sinais de agressão por pedrada, havia um profundo corte no pescoço quase que degolando a vítima. No caso  encontrado na Nanica, a Polícia Militar foi informada através do 190 aproximadamente às 6:00h.

Duas guarnições da Polícia Militar registraram as ocorrências e preservaram os respectivos locais. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica bem como o Rabecão estiveram nos locais dos crimes.

Os corpos foram removidos os IML. Um dos corpos não possui documentos e a identificação é difícil devido o rosto estar desfigurado. Investigações já estão sendo feitas para tentar elucidar mais estes misteriosos crimes.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Quatro indivíduos morrem em confronto com a policia na cidade de Dianópolis

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017 / Região

Na tarde desta quinta-feira (13), o Serviço de Inteligência da UPM recebeu informações de que um grupo de homens armados estavam homiziados numa Fazenda localizada na zona rural do município de Rio da Conceição -TO.

Diante das informações a Equipe de Força Tática deslocou para a região a fim de fazer averiguação, onde após diversas incursões, conseguiram localizar o local no final da tarde. Durante incursão para aproximação do local, a equipe foi recebida a tiros, sendo revidada a injusta agressão, onde 04 (quatro) indivíduos foram atingidos.

A equipe conduziu os indivíduos para o Hospital de Referência de Dianópolis para atendimento médico. No entanto, não resistiram aos ferimentos, sendo constatado o óbito no hospital. Foram apreendidas 03 (três) armas de fogo, sendo duas Espingardas gauge 12 com diversas munições do mesmo calibre e um revólver calibre 32 também com munições do mesmo calibre, além de coletes balístico, luvas, balaclavas e vestimentas camufladas.

Os indivíduos até o momento não foram identificados. A perícia foi acionada e a ocorrência encontra-se em andamento na Delegacia de Polícia de Dianópolis - TO.                      


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

CIPE- CERRADO REALIZA OPERAÇÃO DIVISA INTEGRADA NA REGIÃO OESTE

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017 / Região

Na tarde desta quinta-feira (13) véspera do feriado da semana santa a CIPE-CERRADO realizou a Operação Divisa Integrada juntamente com prepostos das Polícias Militares dos estados do Tocantins e do Piauí e apoio da Polícia Rodoviária Federal.

A OPERACÃO DIVISA INTEGRADA faz parte do plano de gestão do atual comandante da CIPE-Cerrado e visa proporcionar uma maior sensação de segurança aos cidadãos que transitam entre as divisas da Bahia com os Estados do Piauí, Tocantins, Goiás e Minas Gerais, formando dessa maneira um cinturão em apoio às Unidades Policiais Militares subordinadas ao Comando do Policiamento Regional Oeste.

Durante a operação, que foi desenvolvida no turno vespertino, não houve registro de ocorrências polícias, sendo realizadas ações preventivas de policiamento ostensivo através de pontos de abordagens  por amostragem a veículos e pessoas em supostas atitudes suspeitas, com o objetivo de inibir a prática de ações delituosas com os seguintes resultados:

- Pessoas Abordadas: 109
- Carros Abordados: 36
- Motos Abordadas: 18          


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PRENDE TRÈS PESSOAS EM RODA VELHA POR RECEPTAÇÀO DE MOTO ROUBADA

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

Nesta quinta-feira 13/04, por volta das 17h00min, uma guarnição da 85ª CIPM realizava rádio patrulhamento na Av. Brasil na comunidade de Roda Velha, municipio de São Desidério, quando percebeu um indivíduo em uma moto Honda CG sem placa, estacionada em frente ao Banco do Brasil, e decidiu abordá-lo.

Durante a abordagem a David Deni de Araujo, de 28 anos, os policiais consultaram o Chassi do veículo e contataram ser produto de roubo, momento em que a esposa do indivíduo, a senhora Marilene de Jesus, de 28 anos, saiu do banco e se aproximou dizendo ter comprado a moto por R$ 1.300,00 da pessoa de Jhonatas da Silva Araújo, de 18 anos, e informou saber onde o mesmo se encontrava. 

A guarniçao deslocou até o endereço informado e lá encontrou Jhonatas. Ao ser dada voz de prisão aos 03 por receptação, a senhora Marilene desacatou os policiais utizando palavrões. Todos os envolvidos e a moto foram apresentados na DP de LEM para as providências cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades"


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente morre afogado ao pescar com tarrafa em Barreiras.

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

Um adolescente de nome Dhonatta Danilo da Cruz de Oliveira, 13 anos, completaria 14 no dia 17 deste mês morreu afogado nas águas do Rio Grande em Barreiras na tarde desta quinta-feira (13) pouco antes das 15:00h.

Segundo informações colhidas no local, Dhonatta conhecido como ‘Djones’ estava pescando em uma canoa quando ao jogar a tarrafa, a corda estava presa em seu dedo e com o peso da mesma, ele caiu na água enroscando-se na tarrafa. Tentou subir mas infelizmente afundou.

Rapazes que estavam próximo tentaram resgatar sem sucesso. O corpo foi encontrado na localidade conhecida como Vila Xurupita, há vários metros de onde a tarrafa foi jogada.

O corpo resgatado foi encaminhado ao IML para exames e documentação para ser liberado à família. Dhonatta residia com seus avós na Rua Rei Pelé no bairro Santa Luzia. Todos estão bastante abalados.


BlogBraga/ Repórter Paiva Fotos: Redes Sociais

Compartilhar no Whatsapp

Grave acidente envolvendo motocicleta e bicicleta deixa três feridos na zona urbana de Barreiras.

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

Um grave acidente envolvendo uma moto e bicicleta aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), por volta das 15:00h na Rua Paulinho Coite paralela com a BR-242 em frente à concessionária Honda.

Segundo depoimento de testemunha ocular e o mesmo também prestado à polícia, um homem em sua bicicleta tendo como carona uma criança que seria sua filha, vinha pela contramão muito provavelmente para atravessar a rua que é bastante movimentada, quando então foi colhido pelo motociclista que seguia sentido Centro. Alguns afirmam que o condutor da bicicleta estaria alcoolizado.

Com a forte colisão, a criancinha que estava na garupa da bicicleta teve grave fratura na perna esquerda e estava consciente, seu pai teve uma forte pancada na cabeça com sangramento nasal e escoriações.  O motociclista sofreu escoriações pelo corpo e um corte no pé e passa bem.

Duas ambulâncias do SAMU prestaram socorro às vítimas encaminhando-as ao hospital do Oeste.

Duas guarnições da ROCAM registraram a ocorrência.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Guarnição da ROCAM 83 CIPM prende suspeito com dois celulares roubados.

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

Duas guarnições da ROCAM 83 CIPM em rondas de rotina, avistou a pessoa de Marcos Antônio Dias de Souza, 27 anos que estava em atitude suspeita montado em um cavalo, no Bairro Santa Luzia em Barreiras. O fato aconteceu nesta manhã de quinta-feira (13), por volta das 9:00h.

Ao proceder com a abordagem, foi constatado que o indivíduo estava de posse de dois celulares com chip e cartão de memória. Um dos celulares SAMSUNG modelo SM-G313 ML/DS e outro também SAMSUNG modelo GT-C35201.

Ao ser questionado sobre a origem dos aparelhos, o mesmo afirmou ter conhecimento que os aparelhos eram provenientes de roubo/furto e que estaria indo vender a uma terceira pessoa de origem desconhecida.

O indivíduo foi apresentado à Delegacia de Polícia pelo crime de receptação juntamente com os aparelhos. Os legítimos donos poderão procurar os aparelhos na delegacia. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

GUARNIÇÃO DA RONDESP DE BARREIRAS RECUPERA TAXI ROUBADO EM CALDAS NOVAS/GO.

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

Uma guarnição da RONDESP efetuou a prisão em flagrante de Wilker Barbosa de Oliveira, 28 anos e Carlos Audi Barbosa de Souza, 30 anos por terem roubado na madrugada desta quinta-feira (13), um taxi VW/VOYAGE Placa Policial ONN-0152 de Campos Belos/GO.

Os acusados vinham de São Desidério sentido Barreiras quando foram interceptados próximo a FASB pela referida guarnição. O veículo já estava com restrição de roubo e de posse dos indivíduos estava um facão que teria sido usado para intimidar a vítima que saiu correndo.

Os acusados confessaram a ação, dizendo ter viajado toda madrugada parando em uma pousada em São Desidério/BA, para descansar.

O proprietário do taxi já foi informado, e por enquanto, o veículo encontra-se no pátio da Delegacia de Barreiras aguardando a retirada pelo legítimo dono. Quanto aos acusados responderão pelo crime perante a justiça.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: RONDESP prende em flagrante indivíduo de posse de uma televisão furtada.

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

Uma guarnição da Polícia Militar RONDESP, prendeu em flagrante a pessoa de Carlos Souza 18 anos completos, vulgo “Moraezinho”, após roubar uma televisão de 42” no final da madrugada desta quinta-feira (13).

O flagrante delito aconteceu no bairro Sombra da Tarde. O meliante teria escalado um poste de iluminação e subido em cima da Lage, quebrado uma janela da cozinha e subtraído a TV.

A proprietária da casa ouviu o barulho e imediatamente enviou uma mensagem para o vizinho avisar a Polícia Militar que rapidamente chegou no local e flagrou o ladrão efetuando assim a prisão.

O mesmo que já tem passagem pela polícia foi encaminhado à delegacia  juntamente com a TV que logo depois foi devolvida ao dono. Comenta-se que o indivíduo teria dito: "amanhã estarei solto mesmo...". 

O Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá providenciará as medidas previstas em lei.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Doação dos Alimentos arrecadados na VII CORRIDA TIRADENTES

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

 Entrega nas Instituições Filantrópicas

Família que vive em baixo da ponte de cimento também foram beneficiados

O Décimo Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, com vistas a consolidar e difundir suas ações na seara da promoção social, informa que foram arrecadados 900 (novecentos) kg de alimentos não perecíveis durante as inscrições da VII Corrida Tiradentes que ocorreu no dia 02 de abril de 2017, no município de Barreiras.

Foram escolhidas 4 (quatro) instituições Filantrópicas que fizeram a retirada dos alimentos no Quartel do 10º BEIC, conforme fotos. 

Lar do Emanuel - Entregue a Senhora Francisca - Presidente
AMEC - Entregue a Senhora Joana Silva – Presidente
Abrigo dos Idosos - Entregue ao Padre Vernerson Francisco de Souza Representante
Instituto Caturama - Entregue ao Senhor Lauro Pires de Lima Conselheiro Administrativo

Além disso, foi entregue uma cesta de 60kg para uma família com vulnerabilidade social que vive em baixo da ponte de cimento na cidade de Barreiras-Ba.


Blogbraga/FONTE: SQTI / 10º BEIC

Compartilhar no Whatsapp

Obra mal sinalizada na BR-020 no Distrito de Roda Velha provoca acidente entre três veículos e deixa três feridos

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

Na madrugada desta quinta-feira (13), foi registrado acidentes envolvendo três veículos na Rodovia BR-020, próximo a cratera interditada no Distrito de Roda Velha, município de São Desidério/BA.

De acordo com informações de um dos motoristas envolvido no acidente de nome Adriano, por volta da 00h ele bateu seu veículo um VW Voyage, preto, placa de Brasília contra um entulho de asfalto que está sob a rodovia, perdeu o controle e caiu às margens da BR. 

Segundo Adriano, a mal sinalização no local foi o motivo dos acidentes. Ele tinha saído de Brasília com destino a Salvador. Adriano estava com a família e tinha um bebê de 6 meses no veículo, apesar do susto todos saíram ilesos.

Por volta das 2h da manhã, um veículo Fiat Uno, vermelho, também bateu contra o entulho. No carro tinha dois ocupantes que também saíram ilesos. Só danos materiais.

Já por volta da 3h da manhã o terceiro veículo um VW Voyage, branco, os ocupantes não tiveram a mesma sorte.

O condutor também colidiu contra o entulho sob a rodovia. Dos quatro ocupantes três ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo SAMU para UPA de Luis Eduardo Magalhães. Entre os feridos está uma jovem de 24 anos de nome Taisa Pereira Nogueira, uma criança de 4 anos e uma mulher de nome Antônia Pereira.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o acidente. Os outros dois veículo foram removidos do local antes da chegada da nossa reportagem.  O trânsito ficou lento nos dois sentidos e foi controlado por funcionários da Pavservice.

Obs: A rodovia está interditada desde o dia 02/04 do ano corrente, após crateras se abrirem na via, por conta das fortes chuvas que caíram na região.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Depressão pode ser a causa de suicídio cometido por uma mulher em Macaúbas/BA.

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

Maria Medeiros Silva: 48 anos, natural de Macaúbas/BA, casada, lavradora, residia no povoado de Barreiro Grande, zona rural de Macaúbas.

De acordo com registro, Maria Medeiros é vítima de provável suicídio por afogamento, sendo seu corpo encontrado dentro de um tanque de água pluvial, na tarde desta quarta-feira (12). Segundo informações de uma agente de saúde, a vítima era depressiva e já havia tentado o suicídio em outras ocasiões.

O corpo da vítima deu entrada no IML na madrugada desta quinta-feira (13), onde passará por exames de necropsia e após documentações, liberado aos familiares para sepultamento.

Infelizmente muitos casos de provável suicídio por depressão são registrados no IML de Barreiras, que inclui um vasto território na região Oeste do Estado.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente vítima de homicídio em Bom Jesus da Lapa teria sido confundido pelos criminosos.

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

 

Vítima: Rafael Pereira Costa

O adolescente Rafael Pereira Costa, 14 anos natural de Bom Jesus da Lapa/BA, foi morto por disparo de arma de fogo na noite desta quarta-feira (12).

De acordo com informações apuradas, dois elementos ainda não identificados teriam se confundido na pouca iluminação da noite e disparado contra o adolescente.

Rafael estava indo visitar seu avô que mora em outra quadra como fazia de costume. Residia com os pais na rua Tancredo Neves, bairro Beira Rio, era gêmeo com sua irmã, estudante aplicado, filho dedicado, alegre e bem humorado comentam seus tios que estão no IML. Aguardam exames e documentação necessária para liberação do corpo, a fim de ser realizado o funeral na cidade de Bom Jesus da Lapa.

A Polícia Civil investiga o caso. Lamentamos a perda da família.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Casal de idosos é encontrado em ‘avançado estado de decomposição’ em Morro do Chapéu/BA

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

Dois corpos foram encontrados no início da tarde quarta-feira (12), ‘em avançado estado de decomposição’, dentro de uma casa na cidade de Morro do Chapéu/BA, região da Chapada Diamantina.
 
Segundo a Polícia Militar que compareceu ao local, os corpos são de dois idosos, um homem e uma mulher, aparentando ter entre 70 e 75 anos. Ainda de acordo com a polícia, existem marcas de violência pelos corpos semelhantes a perfurações feitas por faca. 

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e removeram os cadáveres para o Instituto Médico Legal de Irecê. 

As vítimas seguem sem identificação até o fechamento desta matéria. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Após acidente, aposentado de 75 anos morre no Hospital Regional de Irecê

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

O aposentado João Ferreira Primo, de 75 anos, morreu nesta terça-feira (11), no Setor de Emergência do Hospital Regional de Irecê.

Segundo a polícia, o idoso seguia de carro pela rodovia que liga Canarana a Lapão onde se envolveu em um acidente grave. O veículo que conduzia colidiu de frente com outro, no último domingo (09). 

A vítima ainda foi socorrida às pressas por um equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde dois dias depois veio a falecer. Outras pessoas estavam no automóvel, mas não tiveram os nomes revelados.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Com várias passagens pela delegacia, homem é detido e depois liberado em Irecê/BA; entenda

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 / Região

Um homem identificado por Wanilson Pina Neves, de 35 anos, esteva em atitude suspeita e tinha sido abordo por policiais militares, bairro Shampoo Charme, em Irecê/BA, por volta das 17h desta terça-feira (11).

Neves foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irecê onde foi ouvido e em seguida liberado. 

Apesar de diversas passagens pela delegacia de Iraquara, na região Chapada Diamantina, contra ele não havia nenhum mandado de prisão para ser cumprido. 

 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO E GRAER REALIZAM OPERAÇÃO EM WANDERLEY/BA

Quarta-feira, 12 de Abril de 2017 / Região

Na data de hoje (12) o Comando do Policiamento Especializado, através da Unidades CIPE-Cerrado e Grupamento Aéreo da PM GRAER realizou uma operação preventiva no município de Wanderley a fim de proporcionar uma maior sensação de segurança aos seus munícipes.

Na oportunidade após a aeronave do GRAER efetuar pouso no clube AABB, a convite do Major Wolney, Subcomandante do GRAER e do Major Amâncio, Comandante da CIPE-Cerrado, a prefeita Fernanda Sá Teles compareceu ao local na companhia de dezenas de crianças de diversas escolas municipais, ocasião em que o Tenente Segundo, Piloto de Helicóptero, explanou sobre a missão do GRAER na região oeste após a inauguração da Base Avançada do GRAER (BAVAN) em data de 17/02/17 pelo excelentíssimo Sr. Governador Rui Costa.

Vale salientar que a CIPE-Cerrado teve recentemente reimplantada sua Base Operacional Avançada no município de Wanderley e tem desenvolvido semanalmente operações policiais militares juntamente com o efetivo local da 84 CIPM, proporcionando assim maior sensação de segurança à comunidade.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Vereadores de Barreiras participam da abertura do Projeto Páscoa no Parque

Quarta-feira, 12 de Abril de 2017 / Região

O projeto Páscoa no Parque é uma iniciativa da prefeitura de Barreiras para dar oportunidade aos pequenos produtores de comercializar peixes durante a Semana Santa, dispondo os produtos para o consumidor num ambiente aconchegante e organizado. A abertura do projeto aconteceu hoje, 12, e contou com a presença da Câmara de Vereadores que apoia o trabalho realizado pelo governo municipal.

Estiveram presentes os vereadores: Gilson Rodrigues- presidente da Câmara, Eurico Queiroz Filho, César da Vila, B.I, João Felipe e Silma Alves, que presenciaram ainda a assinatura de um protocolo de intenção entre a prefeitura e a Codevasf, para dar continuidade às obras da unidade de processamento de pescado, localizada no povoado da Baraúna, o que representa avanço para os pescadores que há muito tempo solicitam o funcionamento da Indústria de processamento. Com isso, a economia regional terá um grande impulso já que os investimentos vão impactar diretamente na melhor comercialização dos peixes.

Além dos peixes, o Projeto Páscoa no Parque também comercializa frutos do mar, chocolates caseiros e artesanato, o que possibilita ainda mais o aquecimento da economia. “A prefeitura está de parabéns por dar continuidade a um projeto bom para a sociedade, que este ano conta com um diferencial, vai encontrar um lugar mais organizado e estruturado, ou seja, o governo valorizou os piscicultores e potencializou a atividade”, afirmou o presidente Gilson Rodrigues.

O evento será realizado até domingo, 16, onde a população de Barreiras poderá visitar a praça de alimentação com restaurante e lanchonetes, barracas com bolos e doces, e um espaço decorado especialmente para as crianças.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO BLINDAGEM EM RODA VELHA

Quarta-feira, 12 de Abril de 2017 / Região

No dia 11/04, a 85ª CIPM realizou mais uma edição da OPERAÇÃO BLINDAGEM na Comunidade de Roda Velha, município de São Desidério.

Com objetivo de intensificar o policiamento, a Operação contou com um efetivo de 06 policiais em 02 viaturas quatro rodas, onde foram feitas abordagens a pessoas e veículos nas principais vias de Roda Velha e na localidade de Roda Velha de Baixo.

Durante a Op. Blindagem foram obtidos os seguintes resultados: 
•    76 pessoas abordadas;
•    02 Estabelecimentos comerciais abordados;
•    01 veículo de transporte coletivo abordado;
•    08 veículos quatro rodas abordados;
•    17 veículos duas rodas abordados;
•    01 veículos quatro rodas apreendido;
•    04 veículos duas rodas apreendidos;
•    04 veículos duas rodas recuperados e apresentados à DP por suspeita de ser produto de roubo/furto (estavam sem placa e com chassi raspado);

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades"


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Construção deixa entulhos na calçada dificultando a passagem de pedestres próximo ao cais em Barreiras.

Quarta-feira, 12 de Abril de 2017 / Região

Um cidadão indignado denuncia a falta de fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Barreiras quanto ao entulho acumulado devido a obra em uma casa na calçada da Rua Cel. Magno próximo ao cais da cidade.

“Como fica nós pedestres que temos que andar pela calçada? Cadê os fiscais da prefeitura que não estão vendo isso?” – comentou.

Nossa reportagem não encontrou no local os profissionais e nem responsável pela obra para dar explicação.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DPVAT Casa da Informática Neli Guarda Municipal AFS Imperial Minas Aço G7 NET Dupará Açaí Luz motos ORIX CISO Oeste Beton Ofertas - Hiper Santo Antonio ASMAT DBT PM Rivaldo Casa da Ferramenta Delicia Global Casa do Marceneiro Online Celulares Sutrans Vida Farma Contabilidade Rondon Posto P&F Polícia Civil Grupo Marabá Extreme LH Madeiras Dique Denuncia Jaú Sportime Paraíba Midori Paisagismo