NOTÍCIAS

BARREIRAS: Durante entrevista com o "Repórter do Blogbraga" Paiva, delegado Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre a tentativa de assalto do Banco Santander e o sequestro da mãe de Bruno

Quinta-feira, 21 de Julho de 2016 / Região

Repórter Paiva entrevista o Delegado Dr. Joaquim da Delegacia de Barreiras

O "Repórter do Blogbraga" Paiva entrevistou nesta quarta-feira dia 20, o delegado Dr. Joaquim Rodrigues responsável pela a delegacia de Barreiras. Durante a entrevista, o delegado falou sobre a tentativa de assalto ao Banco Santander e o artefato que os suspeitos colocaram no corpo do tesoureiro do banco e o sequestro da mãe do mesmo.

Dr. Joaquim: Quando o dia amanheceu, ele (Bruno) foi levado até as imediações do banco, encaminhado sozinho normalmente com o explosivo acoplado ao seu corpo e a orientação dos bandidos era para que ele pegasse todo o dinheiro da tesouraria, no cofre e levasse para eles. 

A partir daí deixaram também um celular com ele para seguir as orientações. Só que ele (Bruno) quando chegou no banco, comunicou com seus superiores o que estava ocorrendo.  O pessoal fez aquele alarde, fechou a agência,  chamou a polícia militar a princípio, e depois comunicou com a polícia civil.

O que nós fizemos foi a parte de polícia judiciária de manter ali uma vigilância e depois disso vieram os agentes do BOPE de Salvador para tirar o explosivo do rapaz. A partir daí vieram até a delegacia, registraram a ocorrência.

Nós ouvimos tanto ele como a mãe, o veículo que foi levado até hoje não foi localizado, então estamos investigando para ver se chegamos até a autoria, na realidade uma tentativa de sequestro que aconteceu. Um sequestro que na realidade não levou valores, caso que está sendo investigado.

Quando os bandidos tomaram conhecimento de que a polícia teria fechado as imediações da agência eles falaram com a mãe do rapaz; "olha deu errado lá...", então liberaram ela sem nenhum dano físico, mas claro dano psicológico aconteceu. Não levaram outros pertences além do carro. Nosso objetivo é esclarecer a autoria deste crime."

Crime acontecido na quarta feira (13) de julho.

Click no link e relembre o caso:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=20799

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=20814


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Dois homens morrem em troca de tiros com policiais militares em Riacho de Santana/BA

Quinta-feira, 21 de Julho de 2016 / Região

Na noite desta quarta feira (20), por volta das 22h30, após tomarem conhecimento que dois indivíduos em uma motocicleta Honda/CG, de cor vermelha, havia efetuado várias disparos de arma na cidade de Riacho de Santana/BA.

Segundo informações policiais, um dos disparos atingiu a viatura da Polícia Militar (PETO). A motocicleta que os acusados estavam abordos tinha sido roubada na Agrovila I, município de Serra do Ramalho, horas antes.

De posse de informações que os suspeitos empreenderam fuga em direção a cidade de Bom Jesus Da Lapa, de imediato uma guarnição da PM da 38ª CIPM e Policiais Civis lotados em Riacho de Santana, saíram em diligência e iniciaram a perseguição, em tempo os policiais militares e civis lotados em Bom Jesus da Lapa se mobilizaram e foram para a Rodovia que interliga as duas cidades onde fizeram um bloqueio.

Os referidos indivíduos tentaram passar pelo bloqueio feito pela polícia, e  começaram a atirar nos policiais, o quais, diante da injusta agressão utilizaram dos meios necessários para conter os infratores, houve um confronto, resultando na morte dos indivíduos, sendo identificados como Danilo Brito de Souza, o qual esteve preso este ano em Bom Jesus da Lapa, e o adolescente de 17 anos de idade de iniciais A.D.S.F. 

A polícia ainda tentou socorrer os indivíduos encaminhado-os para a UPA, todavia não houve êxito, ambos morreram. Com os mesmos foram encontrados dois revólveres calibre 38 com munições deflagradas. A dupla vinha participando de ações delituosas violentas na região, no dia 08/07/2016 tentaram assaltar um posto de combustíveis em Bom Jesus da Lapa, na ocasião chegaram a efetuar três disparos de arma de contra as vítimas.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Em Reunião no Tribunal de Justiça, Deputado Antonio Henrique Júnior Trata da Manutenção da Câmara Do Oeste

Quinta-feira, 21 de Julho de 2016 / Região

O deputado Antonio Henrique Júnior esteve na tarde desta quarta-feira (20), acompanhado do prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, em audiência com o desembargador Jatahy Júnior no Tribunal de Justiça da Bahia para tratar das mudanças recentes que ocorreram na Câmara do Oeste. Na semana passada, o pleno do TJ-BA decidiu pela transferência da lotação dos desembargadores de Barreiras para Salvador. 

Em conversa com o desembargador, o deputado e o prefeito demonstraram a insatisfação com a possível desativação da unidade. “A Câmara do Oeste foi criada de maneira inédita e inovadora, o que aproximou a Justiça daquela que é a região mais afastada da nossa capital, Salvador. O Oeste da Bahia não aceitará a desativação ou extinção da unidade”, afirmou o deputado. 

Antonio Henrique Júnior já mantém conversas com o deputado Pablo Barroso, também da região oeste, e com os deputados Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, e Zé Neto, líder do governo na Alba, para articular uma frente contrária à desativação. “Nós sabemos das dificuldades financeiras que todos os poderes enfrentam, mas a Câmara presta um serviço inestimável à população do oeste. Não podemos permitir que isso seja interrompido”, explicou o deputado.  

A Câmara Especial do Extremo Oeste Oeste foi criada em 2015 para, segundo o TJ-BA, apreciar e julgar os processos em grau de recurso e os originários – nos casos em que a lei determina –, oriundos das comarcas de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, Serra Dourada, Wanderley e seus respectivos distritos.


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Polícia recupera celular roubado e prende acusado em Barreiras

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

Acusado

Guarnição da 83ª CIPM (PETO) de Barreiras, prendeu Leonardo Douglas, na noite desta quarta-feira dia 20. O mesmo é acusado de tomar de assalto de uma a jovem, um aparelho de celular.

Segundo informações policiais, o assalto aconteceu na última segunda-feira dia 18. O indivíduo ainda usava o WhatsApp da vítima.

O acusado foi apresentado na delegacia de polícia civil local juntamente com o celular recuperado e a vítima para depoimento e providências cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CARCERAGENS LOTADAS NA REGIÃO OESTE E PRESÍDIO REGIONAL DE BARREIRAS VAZIO

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

Atual Complexo Policial de Barreiras

Novo Presídio Vazio

O mato toma conta do local

Com capacidade para 28 detentos no complexo policial de Barreiras, encontra-se atualmente aproximadamente uma média de 100 presos custodiados. 

Este é um problema recorrente, as cadeias das delegacias de polícia de toda região oeste estão com superlotação. Em Barreiras por exemplo, já é conhecido episódios de fugas, insegurança  para os policiais que lá trabalham, além de terem que ajudar na vigilância quando deveriam estar ocupados em diligências e investigações. Além disso, as condições de segurança e higiene dos detentos fica comprometida.

Enquanto isso, na BR/135 sentido Riachão das Neves encontra-se um presídio vazio cercado de vegetação seca o que é um perigo para o patrimônio por conta de queimadas. Sabemos que sem o uso e manutenção necessários, qualquer construção se deteriora. 

Pode ser que logo seja necessárias reformas antes mesmo de ter sido inaugurado. Tanto as autoridades da Polícia Civil como da Polícia Militar estão sem informações quanto a previsão de inauguração do primeiro presídio do oeste da Bahia.  Ainda está em processo de licitação que se arrasta há muito.

É aguardado a conclusão do processo licitatório de cogestão e administração do Presídio Regional. O órgão controlador, a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia SEAP juntamente com o Ministério da Justiça devem uma satisfação quanto a ativação deste presídio que iria ajudar muito tanto as delegacias, os policiais civis e militares, bem como os presos que sem dúvida teriam condições melhores e doravante uma melhor ressocialização. Vamos aguardar

Com a demora da ativação do presídio, todos perdem: A polícia civil, pois parte do efetivo tem que ficar vigiando configurando assim um descio de função.  A polícia militar, pois tem que lidar com indivíduos cada vez mais violentos e dispostos a tudo. 

A sociedade que fica refém do medo por conta de marginais em possível fuga. Os próprios detentos que por sua vez ficam misturados por bastante tempo com outros de extrema periculosidade apreendendo o que não se deve, sem contar com abusos que acontecem. E a lista continua. Enfim, TODOS PERDEM!


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Mulher Mata Marido a Golpes de Faca e Pau em Itaguaçu da Bahia região de Irecê/BA

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

Na noite desta terça-feira (19), por volta das 23h55, um homem identificado por Claudionor Barbosa, de 57 anos, foi assassinado a golpes de faca e pau, na comunidade de Barreiros, zona rural do município de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê.

Segundo o delegado Heloísio Sandro Lacerda que falou  ao Correspondente do Blogbraga de Irecê Luciano Kastro e repórter do Central Notícias​ , a vítima ingeria bebida alcóolica com frequência. Além disso, espancava Edilza Pereira Gomes, sua companheira de convívio. Ainda de acordo com o delegado, a suspeita sofre de problemas psiquiátricos. A mulher foi presa em flagrante, e agora a justiça vai tomar as providências cabíveis.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Irecê esteve no local, e em seguida removeu o corpo para o Instituto Médico Legal.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Carreta carregada tomba após motorista cochilar ao volante na BR-242, município de Cristópolis-BA

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

Motorista de uma carreta provavelmente cochilou ao volante e tombou o veículo na manhã quarta-feira (20), por volta das 7h30, nas proximidades do Povoado Água Doce, município de Cristópolis-BA.

Segundo informações policiais, o motorista provavelmente cochilou ao volante, saiu da pista e tombou. O motorista sofreu lesões leves.

Saqueadores em poucos minutos estiveram no local. A polícia militar esteve no local controlando o trânsito até a chegada da PRF para registrar o acidente. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Uibaí: Após 43 dias internada garota de 15 anos morre no Hospital Regional de Irecê

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

 


Uma jovem identificada por Maria Aparecida Neta, de 15 anos, natural de Uibaí, morreu na manhã desta quarta-feira (20), no Hospital Regional de Irecê, onde estava internada desde o dia 08 de julho.

A garota que estava em companhia da avó, que foram encontradas caídas e com escoriações às margens da rodovia BA-225, em Uibaí.
Na ocasião, vó e neta foram socorridas para o Hospital Regional de Irecê.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=19587


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

BANDIDOS ROUBAM VEÍCULO FICAM FERIDOS E SÃO PRESOS APÓS TROCAR TIROS COM A POLÍCIA MILITAR NA BR-242 REGIÃO OESTE

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

Dois criminosos foram presos na manhã desta quarta-feira (20), nas proximidades do Posto Luizão na BR-242, após roubarem na madrugada de hoje em Novo Horizonte, uma Toyota Hilux SW4 e, na fuga, trocaram tiros com a Polícia Militar.

Após o assalto durante a fuga os criminosos, foram interceptados por uma guarnição da PM com apoio da CIPE/Chapada nas proximidades do  Povoado Lagoa do Dionísio/Ibitiara, quando perderam o controle do veículo vindo a tombar.

Os criminosos ainda tentaram fugir, tendo início uma troca de tiros. Conforme informações policiais, um dos bandidos foi baleado no ombro e o outro sofreu escoriações devido ao impacto do tombamento.

A polícia conseguiu contornar a situação e prender os dois suspeitos que foram levados para uma unidade de saúde em seguida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

O veículo recuperado após perícia, será devolvido ao proprietário. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle e capota veículo em rodovia entre Correntina e São Desidério/BA

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

Um motorista se envolveu em um acidente de trânsito, na manhã desta quarta-feira dia 20, na BR-135 entre São Desidério e Correntina.

Segundo a polícia, o motorista seguia sentido Correntina quando perdeu o controle da direção e capotou. O estado de saúde do motorista e quantos ocupantes estavam no veículo não foi divulgado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de Geologia e Engenharia de Minas Realiza Reunião Itinerante em Barreiras

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

A Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas do Crea-BA realiza no próximo dia 25, às 18h, na Inspetoria de Barreiras, uma reunião itinerante com os profissionais da região. Além de discutir a atuação dos geólogos e engenheiros de minas, o evento tem o objetivo de promover a integração entre o Crea-BA e profissionais/empresas que atuam nessa região, além de debater o papel do Conselho na valorização, orientação e fiscalização do exercício profissional.

Na programação, estão previstas ainda visita técnica e reunião com inspetores e fiscais do Crea sobre a fiscalização na área de Geologia e Engenharia de Minas. Será ainda promovido um diálogo com estudantes e professores do curso de Geologia na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) sobre o Sistema Confea/Crea e as atribuições do geólogo. A graduação, que possui 242 alunos matriculados e 40 vagas disponibilizadas pelo Enem, é a segunda da Bahia e iniciou como um núcleo avançado da Ufba, em outubro 2006, juntamente com os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária e Ambiental, Geografia e Química. A Ufob, que tem sede em Barreiras e campi em Luís Eduardo Magalhães, Bom Jesus da Lapa, Barra e Santa Maria da Vitória, foi sancionada no dia 05 de junho de 2013 pela presidente Dilma Rousseff (Lei nº 12.825).

Durante a reunião itinerante, prevista para acontecer no período da noite, será realizada a palestra sobre a atuação do Crea e exercício profissional no âmbito da Geologia e Engenharia de Minas. Ainda será discutida a norma sobre registro de associações/cooperativas e de pequenas empresas de mineração, tomando como referência Normas da CEGM/ Creas RS/MG e BA e o Projeto de Lei nº2.195/2015, que institui o Programa Nacional para o Fortalecimento da Mineração de Pequeno Porte (PRONAMP) e cria o Fundo de Apoio à Mineração de pequeno Porte (FAMP).

As Câmaras Especializadas do Crea-BA são responsáveis pela análise e padronização dos procedimentos profissionais em diferentes áreas. Esses colegiados emitem pareceres técnicos sobre uma variada gama de assuntos pertinentes às modalidades vinculadas ao Sistema Confea/Crea, a exemplo dos julgamentos de infrações e/ou processos de ética.


blogbraga/Por: Crea-BA/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Agência bancária de Angical/BA, é reaberta após sofrer assalto no mês de fevereiro

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

A agência do Banco do Brasil do município de Angical região Oeste da Bahia, foi reaberta na manhã desta quarta-feira (20). A agência estava fechada desde o último assalto.

Segundo informações, será oferecido apenas serviços de antedimento. Só em Agosto o trabalho com dinheiro será retomado.

O assalto aconteceu no dia 27 de fevereiro/2016. A quadrilha, formada por ao menos 15 integrantes fortemente armados, eles chegaram na cidade em quatro veículos entre esses veículos uma moto. Segundo a polícia em cada esquina nas proximidades da agência tinham dois homens armados de fuzil e metralhadora.

A ousadia dos criminosos foi tão grande que deixaram em frente a cada casa de um policial um bandido armado. Na fuga, os bandidos jogaram miguelitos na rodovia para dificultar o trabalho da polícia. Durante a ação, os criminosos realizaram uma série de disparos na direção de vários estabelecimentos comerciais, mas ninguém ficou ferido.

Click no link e relembre o fato:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=15969


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem com mandado de prisão em aberto por homicídio é preso em Ibotirama/BA

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

Acusado

No final da tarde desta terça-feira (19), com o apoio da Polícia Militar da 30ª CIPM, foi cumprido o mandado de prisão preventiva, em desfavor de Iran Oliveira, em Ibotirama/BA.

Ele é o principal suspeito do último homicídio ocorrido na madrugada do último sábado dia 16, na cidade de Ibotirama.

Vítima

A vítima foi o dançarino de nome Kleyton Maycon, de 19 anos, que foi morto a tiros, por volta das 4h.

O poder Judiciário local expedição o referido mandado após a representação do Delegado Titular Jenivaldo Rodrigues Ataides Dos Santos.

O acusado está a disposição da justiça.

Click no link e relembre o caso:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=20915


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Inclusão e Acessibilidade no Ensino Superior São Tema de Seminário em Barreiras

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 / Região

Nos últimos anos, com o aumento das vagas em instituições públicas e privadas, mais pessoas conseguiram ingressar no Ensino Superior. Junto com esse crescimento, uma série de novas questões surgiram. Como receber bem e atender as pessoas com deficiência? E garantir a sua permanência e participação? 

Para tratar dessas e outras temáticas, a UFOB, em parceria com a UNEB e o IFBA, realiza o I Seminário sobre Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior: Políticas e Práticas de Educação Inclusiva, nesta quarta (20) e quinta (21), no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. 

O evento tem como público-alvo professores, profissionais da educação, pesquisadores, gestores, estudantes e interessados de maneira geral. Segundo a gestora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFOB, a pedagoga Gracy Pignata, o seminário promoverá o diálogo entre os profissionais da educação inclusiva e sociedade sobre aspectos importantes da Política Nacional de Educação Especial.

Dentre as ações necessárias para a promoção da inclusão, estão o planejamento e execução de serviços que garantam a acessibilidade arquitetônica, nas comunicações, nos sistemas de informação e nos materiais didáticos e pedagógicos, que devem ser disponibilizados nos processos seletivos e no desenvolvimento de todas as atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e a extensão.

Para saber mais sobre o evento, confira a programação do seminário ou entre em contato pelo telefone (77) 3614-3542.


blogbraga/Por: ascom UFOB/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BANCO DO BRASIL COM AGÊNCIAS FECHADAS POR CONTA DA GREVE DOS VIGILANTES

Terça-feira, 19 de Julho de 2016 / Região

Das quatro agências do Banco do Brasil em Barreiras, três estão fechadas por causa da greve dos vigilantes! A Empresa que presta serviços não repassou o salário dos funcionários da categoria. 

Por determinação da Policia Federal nenhuma agência pode abrir sem o efetivo de segurança completo. Apenas serviços essenciais são mantidos. Segundo depoimento de um dos vigilantes, "assim que for depositado voltarão a trabalhar, mas por enquanto, sem previsão. "    

Uma quarta agência continua fechada para reformas após bandidos explodiram caixas eletrônicos, fato que aconteceu no dia 30/06 do ano corrente. A agência está localizada no bairro Sandra Regina.  

Click no link e relembre o assalto:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=20312


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Carreta dos Correios tomba na rodovia BA-052, nas imediações de Morro do Chapéu/BA

Terça-feira, 19 de Julho de 2016 / Região

Uma carreta dos Correios tombou na manhã desta terça-feira (18), na altura do Km 256, Rodovia BA-052, conhecida por (A estrada do feijão).

O acidente ocorreu nas imediações do Morro do Chapéu e da localidade de Porto Feliz, no município de Piritiba.

Segundo testemunhas, no momento do acidente, neblinava forte e devido à pista molhada, o motorista perdeu o controle do veículo. O condutor teve apenas escoriações.

O caminhão ficou cruzado na pista, forçando os condutores a trafegarem pelo acostamento.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal orientou o trânsito no local após o acidente.

Mesmo com o impacto do acidente, o teto do veículo não abriu, e por isso, as cargas não se espalharam pelo acostamento da rodovia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Bradesco em Sítio do Mato região Oeste

Terça-feira, 19 de Julho de 2016 / Região

Seis homens fortemente armados explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Bradesco em Sítio do Mato, região oeste da Bahia, na madrugada desta terça-feira (19). 

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2h45. Os homens invandiram a agência no centro da cidade, e explodiram os caixas.

Os criminosos conseguiram fugir em um carro características Sedan, cor preta, e uma motocicleta, vermelha, tomando rumo desconhecido. O valor furtado ainda não foi informado. 

No local a polícia encontrou cápsulas de fuzil cal. 762 e uma alavanca usada pra arrombar o local.

A perícia foi acionada. A Polícia realiza buscas para tentar localizar os criminosos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Criminosos capotam carro tomado de assalto de PFem durante fuga em São Desidério/BA

Terça-feira, 19 de Julho de 2016 / Região

Veículo recuperado

Criminosos se envolveram em um acidente de carro na tarde desta segunda-feira (18), nas proximidades do Condomínio Vento Leste entre Barreiras/São Desidério.

Os suspeitos ocupavam um veículo VW/Fox, vermelho, placa de São Desidério/BA, quando capotaram na pista tentando fugir de uma viatura da PM.

De acordo com informações dos policiais militares, os suspeitos teriam tomado de assalto de soldado feminina (PFem), de nome Marivalda, na tarde desta segunda, por volta das 16h.

Os elementos ao perceberem que estavam sendo perseguidos pela Guarnição da PM, fugiram em alta velocidade quando o condutor perdeu o controle e capotou.

Houve troca de tiros com a polícia, os suspeitos ainda fugiram entrando no mato, equipes policiais fizeram buscas e não conseguiram êxito na prisão dos criminosos.

A PM continua em diligência na tentativa de prender os suspeitos. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre soterrado em garimpo de Gentio do Ouro região de Irecê/BA

Segunda-feira, 18 de Julho de 2016 / Região

Um garimpeiro de 32 anos, morreu soterrado na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 10h, dentro de uma mina no garimpo fundo manso, em Gentio do Ouro, na região de Irecê.

Segundo a Polícia Militar, Roberto Paiva de Souza estava dentro da vala, quando um barranco desabou sobre ele.
Os colegas que estavam próximos não se feriram. 

Os amigos ainda tentaram socorrer Roberto, mas ele já estava morto. Ele era natural de Gentio do Ouro, residia na comunidade de São Felipe e deixa três filhos.

A Perícia da Polícia Civil de Irecê, esteve no local e, em seguida, liberou o corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SERVIDORES MUNICIPAIS FECHAM ESCOLA NO CERRADÃO POR FALTA DE PAGAMENTO SALARIAL

Segunda-feira, 18 de Julho de 2016 / Região

A escola de primeiro grau, Adroaldo Fernando Morais possui doze salas de aulas, em média dez funcionários contratados e pelo menos 450 alunos, mas o atraso salarial provocou greve dos funcionários, por tempo indeterminado. “O prejuízo é muito grande para todos nós. Eles não podem fazer isso com nossos filhos”, comentou o pai de aluno, o senhor João Francisco.

A unidade de ensino funciona no povoado “Cerradão”, município de Barreiras/BA, com aulas presenciais pela manhã e educação à distância no período vespertino.


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE BARREIRAS!

Segunda-feira, 18 de Julho de 2016 / Região

O Blogbraga em Barreiras clicou o "Luciano do picolé ", também conhecido como 'rei do picolé'! Há trinta anos vendendo picolé criou seus seis filhos nessa profissão e cuida de uma filha de três anos. 

Começa sua jornada pelos bairros da cidade a partir do sol escaldante do meio dia, é mole???   Vai até as 18:00h pedalando e gritando seu conhecido Jargão: "olha o picolé de Barreirinhas". 

Roda de forma bem animada e humorada pelos bairros Morada da Lua; Sandra Regina; São Miguel; V.Dulce; V. Brasil; cais da cidade... ufa!!!

Essas pessoas honestas e trabalhadoras merecem nosso reconhecimento. Então, que tal um picolé? O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas em Barreiras, região e do Brasil. E a vida segue na normalidade!!

 


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Plantão - Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras/BA

Segunda-feira, 18 de Julho de 2016 / Região

Cristiano da Mata Araújo, de 30 anos, Natural de Bom Jesus da Lapa/BA. Possível vítima de disparo de arma de fogo. Ocorrido em 15/07/16. Fazenda CEPEL Zona Rural de Bom Jesus da Lapa.

Ricardo Leite da Silva, de 25 anos, Natural de Santa Maria da Vitória. Ocorreu em 15/07/16. Local: Fazenda CEPEL.  Zona Rural de Bom Jesus da Lapa. Também possível vítima de arma de fogo.

Os corpos foram liberados para sepultamento.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Ibotiramense morre vítima de acidente automobilístico

Segunda-feira, 18 de Julho de 2016 / Região

Vítima

Wesley dos Santos Delgado, de 27 anos, natural de Ibotirama/BA, morreu neste domingo dia 17, vítima de acidente automobillístico.

Wesley colidiu sua motocicleta contra um carro, o mesmo foi socorrido ainda com vida para o HO, mas não resistiu os ferimentos vindo a óbito.

A vítima gostava de fazer trilha, era mecânico eletricista de automóveis. Fica os sentimentos de parentes e amigos.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem Morre em Acidente de Moto em Irecê

Segunda-feira, 18 de Julho de 2016 / Região


Um acidente de trânsito ocorrido na noite deste domingo (17), na Avenida 1° de Janeiro, nas imediações do Posto Petrometal em Irecê, tirou a vida de um jovem identificado por Elves Teles de Souza.

De acordo informações, Elves conduzia sua motocicleta quando perdeu o controle e colidiu na traseira de um caminhão.  Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), tentou socorrer a vítima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  

O rapaz era filho de uma comerciante da cidade de Irecê. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade para fazer exames.


blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: TAXISTA TEM CARRO TOMADO DE ASSALTO

Segunda-feira, 18 de Julho de 2016 / Região

Na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 3h30, o taxista Sr. EDSON JOSÉ DOS SANTOS teve seu taxi tomado de assalto. 

De acordo com a vítima, cinco elementos fingiram fazer uma corrida quando a certa altura deram voz de assalto tomando o táxi e fugiram tomando rumo ignorado. A polícia foi acionada e rapidamente conseguiu localizar o táxi nas proximidades do bairro Vila Rica. 

O carro foi encontrado com as portas e bagageiro abertos. Foram subtraídos do motorista dois celulares, o som do carro, documentos pessoais, e tentaram remover o taxímetro. 

O proprietário registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil lcoal, e pede por favor para quem achar seus documentos entregar na rodoviária para qualquer amigo taxista ou entrar em contato no seguinte número: (77) 99982-7788.

Ninguém foi preso.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Irmão, filho e sobrinho são presos, suspeitos de participação no assassinato de comerciante em Irecê/BA

Segunda-feira, 18 de Julho de 2016 / Região

Pai, filho e sobrinho, foram presos na tarde de sábado (16), em Irecê, após um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça local.

O trio é suspeito de participação na morte do comerciante Cícero Nogueira. Edvaldo Nogueira, irmão da vítima, seu filho Ananias Borges Neto e o Sobrinho conhecido por ‘Netinho’ são acusados pelo Ministério Público de terem planejado e executado a ação.

 Pai e filho seriam os mandantes do homicídio, enquanto o sobrinho, um dos atiradores. Outro homem de prenome Alan já havia sido preso anteriormente. Conforme as investigações, ele e ‘Netinho’ são os suspeitos de ceifarem a vida do comerciante.

Cícero Nogueira da Silva era comerciante da cidade de Irecê, foi assassinado na madrugada do dia 21 de maio, após reagir a um suposto assalto dentro de sua residência.

O mesmo levou três tiros no abdômen e morreu no local do crime, antes mesmo da chegada dos socorristas. Os três acusados foram encaminhados para delegacia de Irecê onde estão à disposição da justiça.

Vítima (Cícero Nogueira da Silva)

Click no link e relembre o caso:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=18995


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Comerciante com suspeita de depressão comete suicídio em Barreiras/BA

Domingo, 17 de Julho de 2016 / Região

Lamentavelmente um suicídio ocorreu no final da tarde deste domingo (17), por volta das 17h20, em Barreiras.

A vítima foi identificada como José Luciano, de 54 anos. Segundo informações, encontraram o corpo da vítima pendurado por uma corda em uma árvore às margens da BR-242, no Loteamento Buritis.

O SAMU ainda esteve no local, mas nada pode fazer a não ser constatar o óbito. Segundo informações, a vítima sofria de depressão e era proprietário da Casa de Móveis.

A Polícia Militar esteve no local até a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica que removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) local. 

O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carreta e carro de passeio pegam fogo após colisão na BR-135 em Riachão da Neves-BA

Domingo, 17 de Julho de 2016 / Região

O motorista de uma carreta e quatro ocupantes de um veículo Astra sofreram ferimentos leves em um acidente ocorrido na tarde deste domingo dia 17, por volta das 16h30, na BR-135, na altura da serra, em Riachão das Neves/BA.

De acordo informações, o condutor do veículo de passeio realizou uma ultrapassagem proibida, o condutor da carreta ainda tentou desviar mais a colisão foi inevitável.

Após a colisão a carreta tombou, ambos os veículos pegaram fogo. Os ocupantes do veículo GM Astra: Uillian Cézar Ferreira da Cruz, Assuellhio Coelho Guimarães, Uelingthon Cézar Marques Cruz e uma mulher que não teve o nome divulgado, sofreram escoriações leves.

Um dos ocupantes do carro de passeio queixava de fortes dores na cabeça. Já o condutor da carreta identificado como Ionilton M. Queiroz, reclamava de dores na coluna. 

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve as chamas. As vítimas foram socorridas pelo SAMU para o HO de Barreiras para maior avaliação, menos o condutor do veículo de passeio que foi conduzido pela PRF, segundo a Polícia por suspeita de embriaguez.

 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de arrombar e roubar Mercado em Ibotirama/BA

Domingo, 17 de Julho de 2016 / Região

Um homem, foi preso na madrugada deste domingo dia 17, acusado de arrombar e furtar o Mercado do Reinan, localizado no Bairro São Francisco, no município de Ibotirama.

Ele foi detido pela guarnição da Polícia Militar da 28ª CIPM. Segundo informações o acusado estava com mais dois comparsas que conseguiram fugir.

O indivíduo foi preso com vários produtos do furto e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas de praxe.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
G7 NET CMO Minas Aço Paraíba Casa da Ferramenta Sportime Online Celulares Ofertas - Hiper Santo Antonio Dupará Açaí Imperial Real Guarda Municipal DBT Global Unopar Bem Brasil Pastel Evolucao DPVAT Barreiras Extreme Dique Denuncia CISO Neli Oeste Manutenção Delicia Jaú Sutrans Elo Aço Contabilidade Rondon Grupo Marabá Luz motos Vida Farma Mineiros Polícia Civil Mimoaço P&F PM