Governo da Bahia

NOTÍCIAS

CIPE-CERRADO Força Segurança no São João Antecipado do Sítio do Rio Grande/BA

Sábado, 18 de Junho de 2016 / Região

A CIPE-CERRADO  no período de 17 a 19/06, estará apoiando a 85ª CIPM, no policiamento dos festejos juninos do povoado do Sítio do Rio Grande, município de São Desidério/BA, garantindo assim a segurança dos munícipes e visitantes durante os três dias de festa.

É o Comando do Policiamento Especializado (CPE) e o Comando do Policiamento Regional Oeste (CPRO) zelando pela segurança do oeste baiano.


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: PRESOS TIRAM SELFIE FAZENDO USO DE MACONHA EM CADEIA DE SÃO DESIDÉRIO

Sábado, 18 de Junho de 2016 / Região

Após os detentos Robson Jhony (Ralado) e Eduardo Celestino (Dudu), que estavam custodiados na Delegacia de Polícia publicarem selfie (fotos) no aplicativo WhatsApp, fazendo uso de maconha, policiais civis lotados em São Desidério e da 11ª Coordenadoria de Barreiras, realizaram revista nas celas, onde apreenderam aparelhos de celulares, serra, maconha e outros instrumentos. Por determinação da autoridade policial, os dois presos flagrados com aparelhos celulares, foram transferidos para o complexo policial de Barreiras.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Veículo é tomado de assalto no final da tarde desta sexta em Irecê-BA

Sábado, 18 de Junho de 2016 / Região

Na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 17h40, um carro Celta, cor vermelha, placa OKL-8015, licença de Lapão-BA, foi tomado de assalto na cidade de Irecê. O fato ocorreu nas imediações da escola Ruy Barbosa.

Os elementos usavam pistola e revólver.

No município de  Lapão, precisamente na Fazenda Brasil, uma moto Honda Bros, vermelha, ano 2014, placa OZF-8162, de Presidente Dutra, foi roubada. A vítima foi Manoel dos Anjos.

Em São Gabriel, uma moto Honda CG 150, preta, também foi roubada. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos veículos havia sido recuperado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros na região de Irecê-BA

Sábado, 18 de Junho de 2016 / Região

Entre os municípios de Mulungu do Morro e Cafarnaum, a polícia localizou o corpo de Marcos Aurélio Batista, conhecido como ‘Lagartixa’, nesta sexta-feira dia 17.

Segundo a polícia, o corpo estava com pelo menos oito disparos de arma de fogo. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê. Aurélio tinha passagem pela polícia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Informações do Hospital Regional de Irecê

Sábado, 18 de Junho de 2016 / Região

Um homem identificado como José Lopes, de 38 anos, natural de Lapão, estava internado no Hospital Regional até a manhã desta sexta-feira (17), quando veio a óbito.

No último dia 12, Lopes havia sido alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça.

Já Cosme Oliveira, de 51 anos, de Barra do Mendes, tinha sofrido um acidente de trânsito no dia 21 de maio. Socorrido para o Hospital Regional, ele ficou internado até hoje, quando infelizmente não resistiu aos ferimentos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de homicídio no estado de Pernambuco é preso pela polícia em João Dourado região de Irecê-BA

Sábado, 18 de Junho de 2016 / Região

Uma equipe da Polícia Civil de João Dourado comandada pelo delegado Paulo Ribeiro cumpriu um mandado de prisão de um homem suspeito de suspeito de homicídio no estado de Pernambuco. Trata-se de Pedro Soares dos Santos.

E a Polícia Militar prendeu Pedro Augusto Castro Vasconcelos e Valter Araújo dos Santos, acusados de praticarem assaltos a motocicletas.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia local.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Lealdade é o tema do congresso de 2016 das Testemunhas de Jeová

Sexta-feira, 17 de Junho de 2016 / Região

 

BARREIRAS — As Testemunhas de Jeová em breve realizarão seu congresso anual no Espaço Bartira Fest.  (8-10 de julho) Todos são convidados a assistir ao evento. O tema do programa deste ano é “Continue leal a Jeová”.

O programa de três dias do congresso inclui 49 partes que vão falar sobre o tema “lealdade”. As Testemunhas de Jeová também prepararam 35 vídeos para serem mostrados durante o programa. Além disso, um filme será exibido no sábado e outro no domingo. As sessões da manhã e da tarde de cada dia começarão com um vídeo musical preparado especialmente para o congresso.

Começando neste fim de semana e se estendendo pelas próximas três semanas, as Testemunhas de Jeová convidarão pessoalmente a todos de Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães e cidades circunvizinhas para assistir ao congresso. Na região, todas as 30 congregações das Testemunhas de Jeová ajudarão a distribuir convites impressos para o evento. Não será cobrado ingresso. Os congressos das Testemunhas de Jeová são totalmente financiados por donativos.

Luiz Antônio, um porta-voz do congresso, diz: “Nós realmente acreditamos que a lealdade é uma parte fundamental de qualquer relacionamento. O congresso desse ano vai nos ajudar a fortalecer nosso relacionamento com os amigos, com a família e acima de tudo com Deus. Temos certeza que todos os que assistirem ao congresso vão gostar muito.”

O congresso de três dias será realizado em Barreiras começará em 8 de julho de 2016, às 09:20. Cerca de 1800 pessoas virão ao Bartira Fest para assistir ao programa baseado na Bíblia. As Testemunhas de Jeová no Brasil estão organizando 526 congressos em 470 cidades e em 6 idiomas. No mundo todo, há mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações.

Links relacionados:

http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/

Vídeo: Reportagem sobre os congressos internacionais:http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/video-reportagem-sobre-os-congressos-internacionais/

Contato de mídia da região: Luiz Antonio Pereira da Silva. Tel. 77 9 9198 1126


Blogbraga/Por Luiz Antonio

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Rodoviária Federal Faz Fiscalização em Barreiras/BA

Sexta-feira, 17 de Junho de 2016 / Região

Na tarde de hoje sexta-feira (17), Policiais Rodoviários Federais do posto 1010 de Barreiras/BA, realizavam fiscalização com teste do bafômetro em motoristas que passavam na BR/242.

A fiscalização é devido ao período de São João, onde aumenta o fluxo de carros que passam pela via, assim sendo feito o controle dos seus usuários verificando documentos e realizando teste de alcoolemia. 


blogbraga/Repórter Ivan Gehlen/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito de Barreiras pede mais recursos para a área de saúde e pavimentação do bairro São Pedro

Sexta-feira, 17 de Junho de 2016 / Região

O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique de Souza Moreira, foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, para apresentar as principais reivindicações do município.

Também estiveram presentes na reunião na Serin o vice-prefeito Carlos Augusto Paê Barbosa, o deputado estadual Antônio Henrique Júnior, o chefe da Representação da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, e o secretário municipal de Comunicação, Adauto Soares.

Entre as demandas apresentadas, a ampliação dos investimentos do Estado no sistema de saúde de Barreiras, incluindo melhorias no Hospital do Oeste. “Na área da saúde solicitei a retomada das obras para a conclusão da UPA 24 horas e da Hemoba”, informa o prefeito.

Ele destaca, ainda, o pedido para a pavimentação asfáltica de ruas da sede do município e o asfaltamento do bairro São Pedro, a cargo da Conder, obra estimada em cerca de R$ 1 milhão.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Serin

Compartilhar no Whatsapp

RELEASE: CIPE-SEMIÁRIDO: MENORES APREENDIDOS COM ARMA DE FOGO E DROGA EM XIQUE-XIQUE-BA

Sexta-feira, 17 de Junho de 2016 / Região

Material apreendido pela Polícia

Por volta das 23h50 de ontem quinta-feira dia 16, uma guarnição da CAESA ao realizar ronda na Rua 5 Bairro Pedrinhas, abordou dois menores em atitude suspeita, em Xique-Xique-BA.

Com um menor foi encontrado um revólver cal. 22mm, 4 munições intactas e uma trouxa de maconha. Todo material apreendido bem como os menores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga/release da Cipe/Semiárido

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a tiros dentro de residência em Ibotirama-BA

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016 / Região

Um homem conhecido como "Vozinho" foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (16), no Bairro Alto do Cruzeiro, no município de Ibotirama. De acordo informações policiais, a vítima foi atingida por pelo menos seis disparos.

Segundo informações de testemunha, um homem a bordo de uma moto chegou na casa da vítima e chamou pelo nome, quando o mesmo saiu, o criminoso efetuou os disparos contra a vítima que morreu na hora.

Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta. A polícia não sabe qual seria a motivação do crime.

O corpo do homem será encaminhado para o IML de Barreiras. A Polícia Militar faz rondas na tentativa de localizar o suspeito. Até o fechamento dessa matéria ninguém foi preso.

O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado com vários tiros em Barreiras

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016 / Região

Um homem de nome Jhonatan da Silva Santos, de 26 anos conhecido como "Nenê Gordinho" foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (16), por volta das 20h, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Segundo informações, dois homens não identificados chegaram no local e dispararam vários tiros conta a vítima que ainda tentou se proteger entre as pessoas que estavam no local. Ainda segundo informações de testemunhas, os suspeitos mandaram as pessoas saírem e deixar a vítima só quando atiraram contra o rapaz que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Ainda segundo informações o rapaz trabalhava vendendo espetinho, ele deixa esposa e um filho ainda bebê. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.

A Polícia esteve no local juntamente com a Polícia Técnica e o rabecão que removeu o corpo para o IML local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar prende em flagrante homem com moto roubada e simulacro em Barreiras

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016 / Região

Na manhã desta quinta-feira dia 16, por volta das 10h20, um indivíduo de nome Jeorgeton Alves dos Santos, de 32 anos, em poder de um simulacro de arma de fogo de briquendo para intimidar a vítima (funcionária da CDL) roubou sua motocicleta e empreendeu fuga.

O acusado foi localizado pela guarnição 8446 da Polícia Militar da 84ª CIPM com apoio do PETO, em sua residência na rua Santa Custódia, no bairro Barreirinhas, com a motocicleta Honda Biz roubada e peças (carenagem e farol) de uma motocicleta não identificada. 

Todo material e autor do roubo foram apresentados na 11ª COORPIN de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dra. Mara Pedrosa abraça pré-candidatura e segue firme ao lado de Tito

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016 / Região

Dona de uma personalidade forte e determinada, e ao mesmo tempo meiga e profissional do mais alto gabarito, a pré-candidatura da cirurgiã dentista Dra. Mara Pedrosa a vereadora é a grande novidade para esta eleição.

Dra. Mara é herdeira da veia política de seu pai, o médico Dr. Saulo Pedrosa que é ex-prefeito de Barreiras, tendo sido também deputado estadual e federal e da pneumologista Dra. Luzia Pedrosa, vereadora em Barreiras por dois mandatos, tendo sido também secretária de saúde do município.

Para o pré-candidato do PSDB Tito, contar com o apoio de Dra. Mara empunhando a bandeira da participação da mulher na política é algo de extrema relevância. “Estou convicto da eleição de Dra. Mara para a Câmara Municipal, bem como estou certo de que ela dará continuidade à grandiosa colaboração de seus pais para a vida pública de Barreiras e fico honrado com este apoio.” Afirmou Tito.

Dra. Mara que já vem trabalhando sua pré-candidatura entre amigos e apoiadores intensificará os trabalhos nos próximos dias. “Tenho um forte compromisso com a mudança da política em nossa cidade, e vamos juntos ao lado de Tito promover essa mudança. É chegada a hora de Barreiras escrever novas páginas em sua história política onde os interesses da população estejam no centro das decisões e, seremos parte desta mudança.” Disse Dra. Mara Pedrosa.


Blogbraga/Ascom - PSDB de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

PRF recupera veículo roubado em Barreiras em menos de 24h após o roubo

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de ontem (15), um veículo roubado menos de 24h após o crime. O fato aconteceu por volta das 14h30, na zona rural do município de Ibotirama/BA, nas proximidades da BR 242.

A ação foi desencadeada quando os PRFs receberam informação que um CHEVROLET/S10 LTZ FD encontrava-se acidentado e fora da pista, em uma vicinal que liga o povoado Cana Brava ao município de Morpará.

Ao chegar no local, os policiais confirmaram o fato e identificaram o veiculo abandonado, sendo feito contato com o proprietário da caminhonete, que confirmou o roubo horas antes no município de Barreiras/BA.

O homem informou ainda que o veículo fora roubado em sua residência, e que já tinha registrado queixa na delegacia da região. Os policiais encontraram ainda na caminhonete, quatro mochilas com três instrumentos musicais, uma caixa de som e duas TV's, todos pertencentes à vítima.

O veículo e os pertences foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Lealdade é o tema do congresso de 2016 das Testemunhas de Jeová

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 / Região

BARREIRAS — As Testemunhas de Jeová em breve realizarão seu congresso anual no Espaço Bartira Fest.  (8-10 de julho) Todos são convidados a assistir ao evento. O tema do programa deste ano é “Continue leal a Jeová”.

O programa de três dias do congresso inclui 49 partes que vão falar sobre o tema “lealdade”. As Testemunhas de Jeová também prepararam 35 vídeos para serem mostrados durante o programa. Além disso, um filme será exibido no sábado e outro no domingo. As sessões da manhã e da tarde de cada dia começarão com um vídeo musical preparado especialmente para o congresso.

Começando neste fim de semana e se estendendo pelas próximas três semanas, as Testemunhas de Jeová convidarão pessoalmente a todos de Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães e cidades circunvizinhas para assistir ao congresso. Na região, todas as 30 congregações das Testemunhas de Jeová ajudarão a distribuir convites impressos para o evento. Não será cobrado ingresso. Os congressos das Testemunhas de Jeová são totalmente financiados por donativos.

Luiz Antônio, um porta-voz do congresso, diz: “Nós realmente acreditamos que a lealdade é uma parte fundamental de qualquer relacionamento. O congresso desse ano vai nos ajudar a fortalecer nosso relacionamento com os amigos, com a família e acima de tudo com Deus. Temos certeza que todos os que assistirem ao congresso vão gostar muito.”

O congresso de três dias será realizado em Barreiras começará em 8 de julho de 2016, às 09:20. Cerca de 1800 pessoas virão ao Bartira Fest para assistir ao programa baseado na Bíblia. As Testemunhas de Jeová no Brasil estão organizando 526 congressos em 470 cidades e em 6 idiomas. No mundo todo, há mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações.

Links relacionados:

http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/

Vídeo: Reportagem sobre os congressos internacionais: http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/video-reportagem-sobre-os-congressos-internacionais/

Contato de mídia da região: Luiz Antonio Pereira da Silva. Tel. 77 9 9198 1126


Blogbraga/Por Luiz Antonio

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa por tráfico de drogas em São Desidério-BA

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 / Região

Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 10h30, foram presos em flagrante delito, Gustavo Pereira dos Santos vulgo "Gustavão ou grandão", e Pedro Henrique da Conceição Oliveira, vulgo "pescoço", pelo crime de tráfico de drogas.

Fato ocorrido, na Rua Pedro Fernando Dourado, em São Desidério. Como os acusados foram apreendidas aproximadamente 40 gramas de maconha e 5 gramas de cocaína, inúmeros sacos para embalar a droga, além da quantia de R$ 343,35 reais.

Os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Policiais, familiares e amigos dão o último adeus ao escrivão da Policia Civil em Irecê

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 / Região

Em clima de forte comoção, foi sepultado na manhã desta quarta-feira (15), o escrivão da Polícia Civil de lrecê, Natanael Moitinho Dourado Júnior, que cometeu suicídio no interior da Delegacia Regional de Irecê.
 
O sepultamento  que aconteceu no cemitério de Irecê foi acompanhado por parentes, amigos, policiais civis, militares, e autoridades.

O escrivão tinha quase 35 anos de serviços prestados e faltava  poucos meses para aposentar. Ele desapareceu na noite de segunda-feira (13), por volta das 21h, e foi encontrado morto no início da noite do dia seguinte com um tiro na cabeça.

Colegas de trabalho lamentaram a morte trágica de Natanael.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Menores de idade suspeitos de assaltar coletivo em Barreiras são detidos pela Polícia Militar

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 / Região

Produtos recuperados pela polícia (PM)

Cinco menores suspeitos de assaltar um ônibus coletivo "Viação Cidade de Barreiras", no bairro Vila Nova, foram detidos nesta quarta-feira dia 15.

Com informações uma guarnição da Polícia Militar da 83 ª CIPM Ciclo Patrulha com apoio do PETO saíram em diligência e conseguiram chegar até os acusados. Na abordagem policial, foi encontrado com os menores os produtos do roubo, dinheiro, celulares, e um relógio. 

Os menores infratores foram conduzidos para o Complexo Policial local, aonde estão a disposição da justiça.

"Parabéns para a polícia pela agilidade", disse um dos agentes.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Agita Fasb” promove orientação física para os freqüentadores do Parque de Exposições

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 / Região

Os estudantes do 5º e 7º semestres do curso de Educação Física da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participaram na noite da última sexta-feira (10) de mais uma edição do “Agita FASB”. Com o objetivo de promover a atividade física orientada, visando a qualidade e estilo de vida saudável, a 4ª edição do evento foi realizado no Parque de Exposições de Barreiras e disponibilizou à população aulas de dança, treino funcional, slackline e avaliação física.

O projeto também orienta e estimula a prática da atividade física por pelo menos 30 minutos diários. Frequentador assíduo para as atividades físicas no Parque de Exposições, Aguinaldo Carvalho de Oliveira, gostou da interação vivenciada pelo Agita FASB. “Orientação de quem entende do assunto é sempre muito boa, em qualquer ramo da vida. Ter um profissional aqui, receber orientações corretas é muito importante para o uso dos aparelhos”, ressalta ele, que faz caminhada e musculação nos equipamentos ao ar livre.

O acadêmico do 7º semestre de Educação Física, Lazaro Alves, participou do evento para contribuir com as atividades dos frequentadores do Parque.  “Temos a oportunidade de pôr em prática o que aprendemos em sala de aula. Temos contato direto com os praticantes de atividade física e com isso, além de auxiliar essas pessoas, aprendemos muito também”, afirma. 

Segundo Frederico Euler, professor e coordenador do projeto “Agita FASB”, o projeto tem o objetivo de despertar a importância da atividade física para as pessoas de todas as idades. “Diante da proposta da disciplina ‘Promoção à saúde’, o acadêmico passa a pensar em políticas públicas e percebe que o profissional pode atuar em mais áreas, sair do espaço formal da academia para a prática de atividade física”, destaca. 


Blogbraga/Araticum

Compartilhar no Whatsapp

Carreta pega fogo em pátio de posto de combustível em Itaberaba-BA

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 / Região

Uma carreta pegou fogo na noite de ontem terça-feira (14), no pátio do posto de combustível " Santa Helena", às margens da BR-242, município de Itaberaba-BA.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu apagar as chamas, mas o veículo ficou destruído. 

Não há informações se o incêndio foi criminoso ou ocasionado por problemas mecânicos. Uma perícia vai identificar a causa do incêndio.

Apesar do susto ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Fotos de Internauta de Itaberaba

Compartilhar no Whatsapp

VÍTIMA É DE BARREIRAS: Acusado de jogar ácido em ex-amante em Catalão é denunciado pelo Ministério Público de Goiás por feminicídio

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 / Região

O Ministério Público de Goiás, por meio do promotor de Justiça Fernando Gomes Rosa, ofereceu denúncia contra William Evaristo Arruda por feminicídio praticado contra Noelma de Jesus Rocha, praticado no dia 24 de maio, em Catalão. A vítima acabou morrendo no último sábado (11/6). Segundo informações de familiares, a vítima é de Barreiras.

De acordo com o apurado, o denunciado, apesar de conviver em união estável com Simone Maria Gomes, mantinha relacionamento amoroso há 1 ano e 6 meses com Noelma. Durante esse período, William habitualmente agredia a vítima fisicamente, a qual, porém, não comunicou os fatos à polícia. Outras questões do relacionamento também geravam discussões com o denunciado.

Noelma desejava pôr fim ao relacionamento, mas William sempre a procurava. Assim, no dia 24 de maio, a vítima comunicou sua intenção ao denunciado, que fingiu concordar com o término, com a condição de que precisa revê-la naquele dia para lhe entregar determinada quantia. Eles, então, marcaram um encontro para aquela noite.
Naquele dia, Noelma trabalhou normalmente fazendo faxinas em residências, onde ela teria comentado sobre o término do romance. Dentro do combinado, no fim da tarde ela encontrou-se com William na casa de Vilberto Pimenta Carneiro, onde normalmente ocorriam os encontros.

Após o dono da casa deixar o local, o denunciado convenceu Noelma a manter relação sexual com ele, retirando suas roupas. Ele, então, passou a agredi-la com socos, bem como apertando-lhe o pescoço. Depois, amarrou os pés e mãos da vítima com fios, de forma a impossibilitar a resistência. 

Em seguida, William, com uma cola instantânea, colou os lábios, olhos e vagina de Noelma. Logo depois, pegou uma tesoura e violentamente cortou os cabelos da ofendida. Não satisfeito, o denunciado preparou um ácido em uma panela, possivelmente soda cáustica, e jogou na face e corpo da mulher, produzindo graves queimaduras.
Satisfeito com a vingança, William deixou o local tranquilamente, deixando a vítima agonizando. Vizinhos, então, ouviram a mulher pedir socorro, de modo abafado, e entraram na casa, encontrando-a nua, com as mãos amarradas e extremamente ferida. Ao ser socorrida, ela teria dito a uma testemunha “William me matou! William acabou comigo! William acabou com a minha vida!”.

A mulher foi encaminhada à Santa Casa de Catalão, de onde seguiu para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). Segundo consta, ela apresentava lesões de face com comprometimento ocular, evidências de colabamento ocular e vaginal por cola, queimadura química em face, pescoço, nádegas, tórax e coxa esquerda, sinais de estrangulamento, sinal de lesões nos mamilos e sinais de contenção física. Nestas condições, Noelma faleceu no dia 11 de junho.

Para o promotor, os motivos do crime consistem em vingança em decorrência da vítima ter colocado fim ao relacionamento entre ambos, bem como a condição do sexo feminino, em explícita situação de violência familiar (feminicídio). Além disso, foi motivado em menosprezo à condição de mulher, “entendendo-a como objeto descartável”.

Ressalta ainda o meio cruel empregado pelo denunciado, consistente em tortura pela utilização de ácido, bem como cola nos olhos, boca e vagina, causando intenso sofrimento à vítima. Para Fernando Gomes, o denunciado utilizou ainda de recurso que impossibilitou defesa de Noelma, traindo a confiança desta, tendo amarrado as mãos e pés da mulher e colado os lábios para impedir que pedisse socorro.

Assim, denunciou William Evaristo nas sanções do artigo 121,§2º, incisos I, III, IV e VI (feminicídio), do Código Penal, pelo qual requer o julgamento pelo Tribunal do Júri e condenação do denunciado.


Blogbraga/Texto: Ana Carolina Jobim – Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão de estágio: Ana Cristina Arruda)

Compartilhar no Whatsapp

Embasa implanta leitura e entrega imediata da conta em mais dois municípios no Oeste da Bahia

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 / Região

Mais duas cidades do oeste da Bahia passaram a contar com a leitura e entrega imediata da conta de água e esgoto. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou este mês a entrega da conta com o novo procedimento nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Santana. Os leituristas passaram a utilizar o kit coletor de dados e uma impressora manual que deverão ser utilizados mensalmente na emissão das contas.

Na região, a Embasa instalou o procedimento em Barreiras, no final de 2014, e mais recentemente, no mês passado, em São Desidério. Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, este é um avanço para a gestão comercial da empresa e principalmente um benefício direto para os clientes.  

“Houve uma redução do prazo entre a leitura e a entrega da conta, em média de até 15 dias, o que oferece mais tempo para o consumidor negociar em possíveis casos de consumo elevado e agiliza a identificação de vazamentos internos pelos moradores”, afirma.

Com o início da entrega simultânea, os usuários deverão ficar ainda mais atentos para a data de vencimento da conta para pagamento. “Por causa do início da entrega e leitura simultânea, os imóveis deverão receber duas contas muito próximas, o que deverá se regularizar já na próxima leitura mensal”, afirma. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato no 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

JOVEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO NO POVOADO DE CAPIVARA MUNICÍPIO DE CATOLÂNDIA-BA

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 / Região

A vítima

A moto que o jovem estava

Um jovem de 16 anos identificado como João Hellias Febronio, morreu nesta terça-feira (14), por volta das18h, após sofrer um acidente com uma motocicleta, no Povoado de Capivara, município de Catolândia.

O menor saiu de sua residência com o propósito de participar do ensaio de uma quadrilha junina e ver a namorada. Ele teria perdido o controle da direção da motocicleta, subiu em um barranco e bateu contra o poste de concreto, sofrendo traumatismo craniano, embora estivesse usando capacete.

De acordo informações policiais, a vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. A Polícia esteve no local e registrou o acidente.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. 


Blogbraga/Via WahatsApp

Compartilhar no Whatsapp

Durante tentativa de assalto suspeito atira em si próprio e é capturado pela polícia em Barreiras

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 / Região

Por volta das 19h desta terça-feira (14), dois indivíduos armados com um revólver, a bordo de uma moto tentaram assaltar um cidadão, quando  entraram em luta corporal, o bandido ao tentar atirar com um revólver calibre .38 na vítima um professor de artes marciais, o ladrão acertou o tiro na própria mão direita.

O fato aconteceu na rua José Bonifácio, no bairro Vila Dulce, em Barreiras. O indivíduo ferido foi socorrido pelo SAMU sob custódia policial para o HO.

Segundo informações policiais, o comparsa conseguiu fugir. A Polícia Militar registrou a ocorrência e apresentou na Delegacia de Polícial Civil local a arma de fogo que estava em poder do ladrão, posteriormente o mesmo será conduzido para a DP, após ser liberado do Hospital.


Blogbraga/Fotos: Vitor Caldas

Compartilhar no Whatsapp

Escrivão da Polícia Civil de Irecê comete suicídio

Terça-feira, 14 de Junho de 2016 / Região

Um fato trágico ocorreu na noite desta terça-feira  (14), na cidade de Irecê. De acordo com informações, por volta das 19h, o escrivão da Polícia Civil, Natanael Moitinho Dourado Júnior, de 55 anos, foi encontrado por seus colegas de trabalho em uma das salas da Delegacia Regional de Irecê. 

Natanael tinha 34 anos de serviços prestados à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, e era contemporâneo de Ezequias Dourado e José Bastos – escrivães.

De acordo com informações, Natanael andava muito triste ultimamente. Ele desapareceu na noite de segunda-feira (13), por volta das 21h. Preocupados, parentes e colegas de profissão começaram a procurá-lo.  Júnior estava sentado ao sofá, morto, e com um disparo de revólver calibre 38 na cabeça. 

Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê. O sepultamento será nesta  quarta-feira (15), às 10h, no cemitério de Irecê.

A vítima


Blogbraga/Correspondente de Irecê/Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Servidores da Prefeitura de Santa Rita de Cássia-BA, protestam contra salários atrasados

Terça-feira, 14 de Junho de 2016 / Região

Servidores da Prefeitura de  Santa Rita de Cássia-BA, no Extremo Oeste Baiano, se concentraram na porta Prefeitura Municipal, ontem segunda-feira dia 13, para protestar contra o atraso no pagamento de salários. 

Segundo informações de funcionários, estão com os salários atrasados de 3 a 5 meses.

"Todo trabalhador é digno do seu salário".


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Carreta carregada de adubo pega fogo na BR-242 próximo ao município de Muquém do São Francisco-BA

Terça-feira, 14 de Junho de 2016 / Região

Uma carreta carregada com adubo, pegou fogo na tarde de ontem segunda-feira (13), na BR-242, na altura da Serra do Cipó, município de Muquém do São Francisco.

A carreta foi destruída pelo fogo. Segundo informações uma pane elétrica pode ter sido as causas do acidente. O motorista conseguiu sair a tempo sem nenhum ferimento.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

BR-242: PRF flagra condutor embriagado na Chapada Diamantina

Terça-feira, 14 de Junho de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na tarde desta segunda-feira (13), um motorista alcoolizado trafegando no KM 201 da BR-242, trecho do município de Itaberaba/BA.

A ação foi desencadeada por volta das 15h46, quando os PRFs sinalizaram para fiscalizar um FIAT/STRADA FIRE, momento em que o condutor desobedeceu, evadindo–se em velocidade, cometendo diversas práticas de direção perigosa sobre a rodovia. 

Ao alcançá-lo, os policiais perceberam que o motorista apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, e após submetê–lo ao teste de etilômetro, verificaram 0,41 decigramas de álcool por litro de ar alveolar, constatando o crime. 

O homem de 48 anos, foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local, onde responderá por desobediência (Art. 330), direção perigosa (Art. 34) e embriaguez ao volante (Art. 306).


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
CISO Paraíba Contabilidade Rondon Fashion Work Guarda Municipal Jaú CMO Dique Denuncia Unopar Capital Imóveis DM Reparos Elo Aço P&F Polícia Civil Evolucao Global Mineiros G7 NET Mimoaço PM Fontana Delicia Luz motos MaxCar Vida Farma Bem Brasil Pastel DBT Extreme Sutrans Click Tec Dupará Açaí Grupo Marabá Casa da Ferramenta Oeste Manutenção Sportime DPVAT Barreiras Coyote Imperial Rabelo Epis BA Neli Apple Shop