NOTÍCIAS

ESQUADRÃO ANTI-BOMBAS ACABA DE CHEGAR EM BARREIRAS PARA DESATIVAR ARTEFATO PRESO NO CORPO DO TESOUREIRO DO BANCO SANTANDER

Quarta-feira, 13 de Julho de 2016 / Região

A rua Guiomar Porto no centro de Barreiras, foi interditada na manhã desta quarta-feira (13), por conta de uma tentativa de assalto ao Banco Santander.

O tesoureiro da Agência teve um suposto artefato explosivo preso em seu corpo, colocado pelos criminosos. O comando da Polícia Militar regional solicitou apoio de uma equipe de Operações Especiais da Polícia Militar de Salvador ou esquadrão anti-bombas, para investigar o provável explosivo.

Uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas de Salvador acabou de chegar na tarde desta quarta, para desativar o suposto artefato que foi deixado pelos criminosos preso no corpo do tesoureiro do banco Santander.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto ao lado da moto na BR-135 entre Barreiras e São Desidério-BA

Quarta-feira, 13 de Julho de 2016 / Região

 

Charles

A moto da vítima

Foi encontrado nesta quarta-feira (13), o corpo de Jhon Charles da Silva de Souza, nas proximidades da AABB de São Desidério, bem na divisa com Barreiras. 

A causa mais provável foi que na madrugada de sábado voltando para casa, perdeu o controle de sua moto saindo da pista acidentando-se. Devido aos ferimentos graves, não resistiu. 

Toda família, amigos iniciaram um mutirãoo para achar o Jhon Charles fazendo incursões ao longo de todo trajeto entre São Desidério e Barreiras quando por fim um dos grupos que estava a procura o encontrou já em estado avançado de decomposição. 

Jhon Charles segundo seu irmão carnal Jussyklebson era um bom irmão e amigo. Era engenheiro florestal, trabalhava como analista ambiental na prefeitura de São Desidério na secretaria de meio ambiente. 

Também ensinava matemática e xadrez nas horas vagas. Jussyklebson por meio do Blogbraga quer agradecer todo empenho que familiares, amigos fizeram das mais diversas formas, inclusive nas redes sociais para encontrar Jhon Charles.

Fica nossos sentimentos pela perda.

Obs: texto atualizado por volta das 18h.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Chacina deixa cinco mortos em Barreiras

Quarta-feira, 13 de Julho de 2016 / Região

Cinco pessoas foram mortas na manhã desta quarta-feira (13), em Barreiras. Segundo informações uma das vítimas conhecida como Messias que é irmão do "Nego Jo" estava em um táxi nas proximidades da Nova Schin, no Parque Novo Horizonte, quando foi surpreendido por um veículo com alguns indivíduos e atiraram contra o passageiro que tentou fugir, mas morreu no local.

O táxi foi atingido pelos disparos, o motorista saiu ileso.

Logo depois duas mulheres e dois homens que estavam em um veículo Parati, segundo informações são parentes do passageiro do táxi, também foram surpreendidos pelos criminosos que atiraram contra às vítimas que estavam indo no local aonde o homem foi assassinado.

O SAMU esteve no local, mas nada pode fazer a não ser constatar os óbitos. Os policiais militares estiveram na cena do crime isolaram a área até a remoção dos corpos para o IML local.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. A Polícia Civil local vai investigar a chacina. 


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Tesoureiro do Banco Santander tem suposto explosivo amarrado ao corpo em Barreiras

Quarta-feira, 13 de Julho de 2016 / Região

SAMU no local

A área onde está localizado o banco Santander, na Rua Guiomar Porto, no centro de Barreiras foi isolada por policiais militares e civis, na manhã desta quarta-feira, 13, onde segundo informações de oficiais da Polícia Militar o tesoureiro da agência se encontra no primeiro andar do prédio com um suposto explosivo preso ao seu abdômen por uma fita adesiva.

No momento, a polícia tenta negociar com possíveis sequestradores que alegam está mantendo a mãe do tesoureiro como refém, em um cativeiro, também com uma bomba presa ao corpo.

O comando da Polícia Militar regional solicitou apoio de uma equipe de Operações Especiais da Polícia Militar de Salvador ou esquadrão anti-bombas, para investigar o provável explosivo e tentar desarmá-lo. O funcionário foi advertido para evitar qualquer movimento corporal.

Ele está sem camisa e o tempo inteiro de braços abertos. A Polícia Civil tenta descobrir se a mulher realmente foi sequestrada para realizar buscas ao cativeiro.

Assustados, os comerciantes fecharam praticamente todas as lojas vizinhas ao banco. Respeitando as faixas de isolamento, populares se reuniram na Praça Castro Alves e ruas adjacentes para observarem a operação policial.


Blogbraga/Repórter Paiva/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 18 anos é assassinado a tiros no centro de Irecê-BA

Quarta-feira, 13 de Julho de 2016 / Região

Vítima

A polícia registrou mais um homicídio na noite de ontem, terça-feira (12), em Irecê, por volta das 21h. Um jovem identificado por Pedro Henrique Carvalho Rocha, o ‘Riquinho’, foi morto com vários tiros no centro da cidade, precisamente na Rua Ângelo França Dourado.
 
Segundo a polícia, a rua estava muito movimentada. O jovem sonhava em ser jogador de futebol. De acordo com testemunhas, a vítima seguia a pé em companhia de sua namorada quando foi surpreendido pelos atiradores que estava em uma moto.

Após efetuarem os disparos que ceifaram a vida da vítima, os criminosos fugiram sem destino. ‘Riquinho’ morreu no local. 

Uma equipe do Departamento de Polícia esteve no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML) onde vai ser necropsiado. A Polícia Civil investiga o caso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Convocatória!

Quarta-feira, 13 de Julho de 2016 / Região

Nós, estudantes da Universidade Federal do Oeste da Bahia, viemos por meio desta convocar a comunidade ufobiana e local para um movimento de protesto contra a retirada das linhas de ônibus 4, 15 e 18, no município de Barreiras, dia 13 de Julho de 2016, às 18h, com concentração no início da Ponte Ciro Pedrosa.

É de conhecimento de todos os inúmeros problemas que já tivemos e continuamos a ter com a Empresa Viação Cidade de Barreiras, principalmente com o Linha 15, e com a retirada da linha, esse problema implica diretamente em nossas aulas. 

Além das linhas 4, que faz transporte para a comunidade do Tatu, e 18, que faz linha para a Fasb, e foram retiradas de circulação, as outras linhas terão frota e horários reduzidos, devido às justificativas de impossibilidade de continuar custeando essas linhas, ditas pouco rentáveis, dadas pela Viação Cidade de Barreiras.

Dessa maneira, convocamos toda comunidade ufobiana e local, para nesse movimento nos reunirmos e discutirmos meios de reivindicar nosso direito de ir e vir, garantido pela Constituição como direito fundamental de todos os cidadãos, além de que o fornecimento de transporte público é dever da representação municipal vigente.

Não aceitaremos esta desculpa de aumentar as tarifas para uma prestação de serviços de qualidade que não possuímos desde que a empresa licitante venceu o processo. De modo que a empresa não terá nosso apoio nessa arguição rasa e infundada.
O movimento se pauta nos seguintes pontos:

• Abertura dos valores que estão por trás das tarifas, quais incidentes possuem nela;
• Regularização do atendimento dos horários propostos;
• Atender às propostas apresentadas na licitação como os pontos de ônibus, acessibilidade nos pontos, ônibus com ar-condicionado, renovação e aumento da frota;
• Abertura IMEDIATA do monopólio que segue a empresa VCB, para que outras empresas possam ter linhas de prestação de serviços no transporte Público de Barreiras;
• Revisão da Licitação por parte do Ministério Público, Câmara de Vereadores e pela Comunidade em geral. 

Contamos com a presença de todos os discentes do CCET, CEHU e CCBS, além dos usuários do transporte público municipal.

Saudações de Lutas! 

Anderson Souza Barbosa

Leonardo Araújo Van de Bonn

Diêgo da Cruz 

Representações Discente no Conselho Diretor do Centro das Humanidades - Universidade Federal do Oeste da Bahia-UFOB.


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Cinco homens são presos com drogas, armas e celulares em Presidente Dutra região de Irecê-BA

Quarta-feira, 13 de Julho de 2016 / Região

Na última segunda-feira (11), por das 18h, uma guarnição  da Polícia Militar de Presidente Dutra, prendeu cinco pessoas e apreendeu cerca de 500 gramas de maconha, uma espingarda de fabricação  caseira, socadeira, uma faca, um TV 14 polegadas, um aparelhos de DVD e dois celulares.

A prisão ocorreu depois que os militares avistaram um veículo em atitude suspeita. Ao interceptar o carro, um VW/Santana, placa BPL-9744, licença de São Paulo, o flagrante aconteceu. 

Foram encaminhados à delegacia local, Geonis Souza Bastos, 28 anos, Magaiver Bastos Brito, 24 anos, Maicon Bastos Brito, 25 anos, Lael da Conceição Gomes, 19 anos e Bruno Ribeiro Souza, 21 anos, onde as providências necessárias serão tomadas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PM apreende droga e prende acusados de tráfico em Irecê-BA

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

Grande quantidade de droga apreendida

Grande quantia em dinheiro que a PM encontrou com os acusados

Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) em conjunto com uma equipe da Polícia Civil,  prendeu na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 14h, na Rua das Margaridas, Loteamento Félix, em Irecê, Rosivan Dantas de Oliveira, 44 anos, e seu comparsa Cristina Gaia Ribeiro, de 19 anos.

Após uma denúncia anônima, os militares chegaram até os suspeitos. Com a dupla, a polícia encontrou grande quantidade de droga e dinheiro, oriundo provavelmente do tráfico de entorpecentes. 

Os acusados ainda tentaram subornar os policiais com a quantia de R$ 4 mil reais. A polícia apresentou na delegacia de Irecê, os suspeitos e todo o material para que as providências cabíveis sejam tomadas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Casos registrados Recentemente no DPT de Barreiras/BA

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

1° Caso

Neste último domingo (10) por volta das 03h, Erivam Vicente da Silva, de 42 anos, natural Salgado de São Felix/PB, capotou seu veículo no Cachoeira do Acaba Vida.

Erivam Morava no Anel da Soja município de Barreiras/BA, e seu corpo será realizado exames para ser liberado.

2° Caso

O contador Jeferson dos Santos Rosa, 32 anos, natural de Santana, vítima de disparo de arma de fogo, veio a óbito no Hospital do Oeste, neste domingo dia (10), por volta das 05h30. Ele foi vítima de uma tentativa de homicídio em Santana.

O corpo de Jeferson foi transladado do DPT de Santa Maria da Vitória/BA para realização de exames de necropsia no IML Barreiras/BA.

A polícia local investiga o caso para tomar as devidas providências. 

3º Caso

O corpo de Margarida Alves, 77 anos, natural de Petrolina/PE, morreu no dia (07/07), por volta das 22h07, no Hospital do Oeste em Barreiras/BA. 

Margarida vítima de queimadura, evoluindo com pneumonia, sepse e aumentando de escorias nitrogenadas, o fato ocorreu em (13/06), quando foi encaminhada de São Desiderio para o HO.

A mulher morava no Mucambo município de Barreiras.
 
O corpo foi encaminhado para o IML local.


blogbraga/Postagem e Texto: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Médico perde controle e capota veículo na BR-135 entre Barreiras e São Desidério-BA

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

Um médico de nome Thiago Melo filho de Dra. Graça Melo, capotou o carro uma Discovery, prata de Barreiras, que conduzia na manhã desta segunda-feira (11), na BR-135 entre Barreiras e São Desidério-BA.

Segundo informações de familiares do Médico, informou ao repórter do Blogbraga, que Dr. Tiago estava indo trabalhar em São Desidério, após uma ultrapassagem houve um problema na roda dianteira (ainda a confirmar pela perícia) e acabou perdendo o controle da direção saindo da pista vindo a capotar.

Apesar do susto e dos prejuízos materiais, o motorista, médico Thiago, queixa apenas de fortes dores no corpo, o mesmo já fez vários exames para maior avaliação e passa bem. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Fugitivo, de Santa Maria da Vitória/BA é Capturado pela Polícia

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

Fugitivo de Santa Maria da Vitória/BA, foi capturado  no início da tarde desta segunda-feira  (11),  por volta do meio dia, no município de Cocos região Oeste. 

 O meliante é apelidado por "Canjiquinha",  ele responde cinco processos por furto, um por porte ilegal de arma de fogo e um por ameaça. 


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Família procura jovem desaparecido há dois dias em São Desidério

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

Um jovem de nome John Charles da Silva Souza, residente em São Desidério, está desparecido desde o último sábado dia 09.

Segundo informações a vítima saiu a bordo de uma moto e não voltou para casa.

Desde o seu desaparecimento familiares e amigos usam as redes sociais e Blogs para pedir ajuda nas buscas. Se alguém tiver alguma notícia ou souber do paradeiro de John Charles, favor entrar em contato pelo telefone (77) 9 9800-4218 ou para a Polícia pelo 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carro capota e deixa dois mortos e quatro feridos entre Posse/Iaciara-GO

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

Vítimas fatais

O carro ficou parcialmente destruído

Kalita morreu na hora

Duas pessoas, morreram e outras quatro ficaram feridas após um acidente que aconteceu entre os municípios de Posse e Iaciara, no final da tarde deste domingo dia 10, por volta das 17h.

O acidente ocorreu na GO-446, quando as vítimas estavam em um carro que capotou. De acordo com a Polícia a suspeita é de que o motorista do veículo VW Golf tenha perdido o controle da direção saiu da pista e capotou às margens da rodovia.

As vítimas fatais foram o motorista de nome Júlio Veiga e uma mulher de nome Kálita Santos, de 29 anos, que morreram na hora.

Os quatro feridos foram socorridos pelo SAMU para o Hospital de Posse-GO, ambos não correm risco de vida.

A Polícia esteve no local e registrou o grave acidente.


Blogbraga/Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Barro Alto-BA

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

Muita gente no local do crime

Uma casa no município de Barro Alto, região de Irecê, foi invadida na madrugada deste último sábado (09), por volta das 03h, onde seu proprietário identificado como Manoel Messias foi assassinado à queima-roupa com diversos tiros.

A residência fica localizada precisamente na comunidade de Lajedinho, zona rural do município. No momento do crime, somente a vítima estava no local. A autoria e os motivos do crime são desconhecidos.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local onde removeu o corpo de Manoel para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML).

Até o momento ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CONGRESSO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REÚNE CERCA DE 2000 PESSOAS EM BARREIRAS

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

Videos ilustravam a aplicação prática da lealdade na família

Todos prestando atenção

O congresso bíblico CONTINUE LEAL A JEOVÁ realizado em Barreiras no final de semana, 08 a 10 de julho no Bartira  Fast foi marcado pelo encontro de várias congregações das testemunhas de grande parte da região Oeste além de algumas cidades do Tocantins, Goiás, e Piauí. 

O tema do congresso enfatizou acima de tudo a lealdade a Deus. Na programação foi explicado significado da palavra 'lealdade ', que está relacionada a forte apego a algo ou alguém. 

Além disso mostrou como podemos aplicá-la na família, com o próximo e acima de tudo com Deus principalmente nas piores adversidades. Dois filmes com produção própria abrilhantaram o empolgante programa bíblico, sendo um deles filme de época. 

Músicas, imagens, documentários, palestras instrutivas e práticas fizeram parte de todo o programa. A organização do evento, limpeza, alegria e simpatia dos presentes chega a impressionar e merece elogio. Famílias e pessoas de todas as idades, profissionais de diversas áreas estiveram presente prestando bastante atenção ao rico programa. 

Certo visitante comentou: "estou impressionado ao ver tudo isso, são um povo realmente diferente, me senti muito bem". Uma autoridade policial disse: "Pena que não pude comparecer os três dias, mas fiz questão de vir com minha família ".  

Estima-se a realização de mais de 400 congressos no Brasil e a série termina em setembro. Você poderá ver toda programação, locis e mais informações acessando o site jw.org.    

Links relacionados:

http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/

Vídeo: Reportagem sobre os congressos internacionais:http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/video-reportagem-sobre-os-congressos-internacionais/


Blogbraga/Reportagem e Edição Repórter/ Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras/BA: 10° Batalhão da Polícia Militar Realiza Formatura Para Novos Sargentos

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região


Nesta sexta-feira dia, 08 de julho, aconteceu no 10° Batalhão da Polícia Militar em Barreiras/BA, a solenidade de formatura de alguns cabos da PM para Sargentos, entre eles o Santos que é lotado na CIPE Cerrado de Luis Eduardo Magalhães/BA.

No final da solenidade, os formandos foram parabenizados e prestigiados pelos parentes e amigos. 

O Blogbraga parabeniza a todos os formandos e ao amigo Sargento PM Santos.


blogbraga/Postagem e Texto: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Sem água, população do Povoado de Mombaça, município de Brejolândia reclama da Embasa

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

A população do município de Brejolândia no Oeste Baiano, mas precisamente o povoado de Mombaça, anda revoltada com o descaso por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) pelo péssimo abastecimento de água no local.

Os moradores solicitam a solução para o problema da constante falta de água no Povoado. O problema vem atingindo várias residências na região. Os moradores apontam que muitas vezes ficam mais de 5 dias sem o líquido precioso. 

Ainda segundo os moradores falta atenção e uma resposta por parte da Embasa sobre o caso.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Veículo roubado em Canarana é recuperado pela polícia em Irecê/BA

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região


Uma guarnição da Polícia Militar de Irecê recuperou neste último sábado (09), um veículo VW/Amarok, cor marrom, placa NST-8666, que havia sido roubado nas imediações da comunidade de Bonita, zona rural do município de Canarana, região de Irecê/BA.

A Polícia Militar conseguiu interceptar o veículo na Rua Raimundo Machado, em Irecê. Segundo a polícia, os indivíduos que participaram do roubo, ao perceberam a presença da guarnição, abandonaram o carro e na sequência fugiram sem destino.

A polícia fez diligência, mas até o momento não conseguiu localizar nenhum dos envolvidos. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos invadem distribuidora de bebidas (AMBEV), roubam arma de vigilante em Barreiras

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

Na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 1h45, quatro bandidos invadiram uma distribuidora de bebidas (AMBEV), localizada no Setor Industrial, em Barreiras.

Os bandidos teriam ivadido e entrado na empresa. De acordo informações da PM, eles renderam o vigilante, do qual tomaram a arma um revólver calibre 38, 10 munições intactas, um colete balístico e uma algema. 

Ainda segundo informações policiais uma mulher que estava próximo viu a ação e manteve contato com a central, quando uma viatura se deslocou, ao chegar no local a guarnição constatou o fato.

Com a chegada da polícia os elementos evadiram do local pulando o muro. Duas pessoas foram encontradas no interiror da empresa próximo ao cofre, foram eles: Marisan Barbosa e Aucielio Pires, de 22 anos, natural de Morro do Chapéu, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, ambos não trabalham na empresa.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Pacientes sofrem sem atendimento médico em hospital público de Riachão das Neves-BA

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016 / Região

A falta de médicos no município de Riachão das Neves, preocupa a população da cidade. Os moradores tem que torcer para não passar mal ou não sofrer acidentes, já que não há atendimento no hospital da cidade, que fica sem médico.

Não teve médico plantonista neste domingo dia 10, segundo morador. A saúde pública de Riachão sofre com a falta de médicos, descaso com a população.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Empossada nova diretoria da ABCOB do Oeste Baiano

Domingo, 10 de Julho de 2016 / Região

A comissão eleitoral da Associação dos Bombeiros Civis, Bombeiros Municipais e Salva Vidas do Oeste da Bahia (ABCOB) através do presidente ELIZIO OLIVEIRA QUEIROZ declara aos bombeiros civis e interessados que a chapa 01 venceu a eleição com 71 votos tendo a chapa 02, 35 votos. 

A chapa representada pelos Sr. Roberto presidente e Aurelito vice presidente foi empossada neste dia 10 de julho de 2016. 


Blogbraga/Por Elizio Oliveira Queiroz

Compartilhar no Whatsapp

Vitima de disparo de arma de fogo em Cristópolis, morre na Ambulância do SAMU a caminho do Hospital do Oeste

Domingo, 10 de Julho de 2016 / Região

Um homem de 21 anos, de nome Diogo Queiroz do Carmo, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e ombro, na noite de sábado dia 09, no Povoado do Cantinho, município de Cristópolis.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida com vida pelo SAMU, mas morreu dentro da ambulância, antes de dar entrada no Hospital do Oeste. 

Ainda segundo a Polícia o acusado fugiu a bordo de uma moto Honda/CG, vermelha tomando destino ignorado.

O corpo de Diogo, foi levado para o IML de Barreiras para exame cadavérico.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem perde o controle do carro e sofre acidente próximo a Xique-Xique-BA

Domingo, 10 de Julho de 2016 / Região

O carro ficou danificado 

A vítima ferida na rodovia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a um acidente de carro na tarde deste domingo (10), por volta das 16h.

O acidente aconteceu na rodovia BA-052, a cerca de 10 quilômetros de Xique-Xique. Um condutor de 34 anos trafegava pela rodovia quando possivelmente perdeu o controle do veículo, de cor preta,  ao fazer uma ultrapassagem em uma curva e saiu fora da pista. O carro ficou preso nas pedras e árvores ao lado de uma ribanceira. O automóvel ficou bastante danificado.

Quando os socorristas chegaram, encontraram o condutor a cerca de 10 metros do carro, já às margens da rodovia. Segundo a reportagem, a vítima teve várias escoriações, mas estava pelo jeito consciente.

O homem foi imobilizado e transportado ao hospital onde está internado. Não há informação se ele vai transferido ao Hospital Regional de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Ao avistar viatura, homem foge e na sequência é preso pela PM em Morro do Chapéu-BA

Sábado, 09 de Julho de 2016 / Região

Na cidade de Morro do Chapéu-BA, em continuidade a Operação Intensificação, que ocorre desde a noite desta sexta-feira dia 08, guarnição PM da 4° Companhia/Morro do Chapéu em conjunto com equipe da Companhia Tática Operacional do 7° Batalhão, sob comando do Ten Freire, efetuou a prisão em flagrante de Derivado Martins pinheiro de 34 anos.

O indivíduo conduzia um veículo, modelo Gol, cor branca, placa JEZ-1369, de Brasília, e ao avistar as duas viaturas empreendeu fuga, sendo alcançado, e, após abordagem, foi encontrado no interior do automóvel 4 cigarros de maconha e uma arma branca, tipo facão.

Acompanhava o infrator uma menor, de 13 anos, identificada pelas iniciais A.M.J, que informou ser namorada do mesmo.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dois menores são detidos com drogas em Barreiras

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Região

Material apreendido que estava com a dupla

Droga

A moto que os menores estavam a bordo

Na manhã desta sexta-feira (08), durante a realização de ronda a Polícia Militar da 83ª CIPM na moto patrulha, deteve dois indivíduos em atitude suspeita conduzindo uma moto Honda/Bros, de cor preta, no centro de Barreiras.

Após a abordagem a polícia encontrou com os indivíduos ambos menores de idade, 17 e 15 anos, uma quantidade de droga tipo maconha, dois celulares, uma pequena quantia em dinheiro.

Eles foram apreendidos e apresentados na DP juntamente com todo material apreendido para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa pela PM com arma e produtos furtados em Ibotirama-BA

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Região

Material apreendido

Acusados

Uma guarnição da PM em patrulhamento nas proximidades do Fórum em Ibotirama-BA, avistou dois indivíduos em uma moto Honda/CG- Fan, de cor preta, em atitude suspeita, que ao perceberem a presença da viatura tentaram empreender fuga do local, onde deu início ao acompanhamento dos mesmos, que em seguida abandonaram o veículo se homiziando em um terreno baldio onde foram capturados logo em seguida.

Após a busca pessoal foi encontrado um revólver Taurus calibre .38, 5 munições intactas. Foi constatado que a moto juntamente com uma quantia em dinheiro, um celular de marca LG, e documentos pessoais eram produtos de um roubo realizado pela dupla.

Os acusados foram presos em flagrante e conduzidos juntamente com todo material apreendido para a  Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama.

O fato aconteceu ontem quinta-feira dia 07.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Rui Costa comemora liberação de R$3 milhões para Baixio de Irecê começar a operar

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Região

Ao cumprir agenda, nesta quinta-feira (7), em Brasília, uma das paradas do governador Rui Costa foi a pasta da Integração Nacional, onde esteve com o ministro Helder Barbalho e conseguiu a liberação de R$ 3 milhões para o projeto estruturante Baixio de Irecê entrar em funcionamento a partir de janeiro de 2017.

Rui agradeceu ao ministro e comemorou a conquista para a Bahia. “Vamos produzir no Baixio de Irecê! São 42 quilômetros de canais de água já prontos e, com este recurso liberado hoje, vamos garantir sua funcionalidade”, disse o governador.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento da região semiárida através da agricultura irrigada, dentro da sustentabilidade ambiental. O governador adiantou que através do Baixio serão gerados 2.500 empregos diretos, com possibilidade de 4 mil empregos indiretos na região.

O projeto é grandioso, atualizando os investimentos já demandados, o montante chega a aproximadamente R$2 bilhões, sendo previstos mais R$5 milhões para 2017, conforme garantia do ministro da Integração. 


Blogbraga/Secom

Compartilhar no Whatsapp

Mulher faz apelo para recuperar documentos roubados durante assalto em Barreiras

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Região

Me chamo Bianca Dias Lino, nesta sexta-feira ( 08/07 ), fui assaltada em Barreiras, no Bairro Barreirinhas na Rua Beija Flor, os assaltantes levaram minha bolsa (vermelha) contendo: 

Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, CPF, Cartão de Laboratório Invictro, Cartão de Vale Transporte, Cartão dos Bancos ( CAIXA ECONOMICA E BRADESCO ), Cartão Funcional da Empresa Cargill e Óculos de Grau.

Peço que por gentileza que divulgue e se alguém encontrou, entrar em contato comigo para que eu possa reaver meus documentos, é de extrema necessidade.

Meu número -  77 99823-7748.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

ASSALTANTE É MORTO AO TENTAR ROUBAR CHÁCARA NO RIO DE ONDAS EM BARREIRAS

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Região

Na noite desta quinta-feira, 07, um assaltante identificado por Wesley de Oliveira do Nascimento, 23 anos, vulgo “Ceará” foi assassinado a tiro, após tentar realizar um roubo a uma chácara, no Sítio da Vovó, rio de Ondas, município de Barreiras. De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla chegou armada e anunciou o assalto, por volta das 23h 00.

Na hora do assalto, uma pessoa ainda não identificada acabou reagindo e efetuou alguns disparos contra os suspeitos. Um deles por conta do ferimento, veio a óbito ainda no local, o outro, Leomar Dias dos Santos, 52 anos, teve a orelha transfixada por uma bala, que também atingiu superficialmente sua nuca, mas sem gravidade.

Ele conseguiu fugir, mas foi encontrado horas depois em sua residência, vizinha à chácara onde praticaram a tentativa de assalto. “O Ceará ficou uma duas semanas insistindo pra eu participar desse assalto com ele. Estraguei minha vida, porque nunca roubei ninguém”, se defendeu Leomar aos prantos.

“Suspeitamos da relação do mesmo com o roubo por causa do ferimento em sua orelha, logo após, encontramos um canhão (armadilha de caça), colete e duas espingardas socadeiras na residência dele, mas a confissão de sua participação no crime só ocorreu na delegacia”, comentou o soldado PM Valeri.

Profissionais do Instituto Médico Legal foram acionados e estiveram no local para fazer a remoção do corpo.

De acordo com o delegado Arnaldo Monte, Leomar não possui passagem pela delegacia de Barreiras, no entanto, Ceará, já esteve preso por roubos e homicídio.


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Vida Farma Paraíba CMO Guarda Municipal Luz motos Bem Brasil Pastel Mimoaço Dupará Açaí PM Delicia DPVAT Barreiras Polícia Civil Mineiros Sportime Ofertas - Hiper Santo Antonio Dique Denuncia Sutrans DBT P&F Grupo Marabá Neli Extreme Jaú Elo Aço Global Online Celulares CISO Imperial Casa da Ferramenta Unopar Minas Aço Contabilidade Rondon Real Oeste Manutenção Evolucao G7 NET