Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Dupla é detida com carga de carne roubada em Barreiras

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017 / Região

Guarnição da Polícia Militar na viatura 8310, em diligência concluída no bairro São Francisco, na cidade de Barreiras, previamente informada à Central, avistou no retorno, um veículo Fiat Strada, de cor branca, placa OZT-6252, dentro do matagal, próximo à BR-135. O fato aconteceu por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (17).

Na abordagem, foram identificados os indivíduos de nome Juscelino Barbosa Nascimento Gavião e Lenivaldo Ferreira dos Santos em posse de aproximadamente 400 Kg de carne, com lacre de inspeção do Frigorífico Fribarreiras.

Indagados sobre a origem da carga, Lenivaldo informou que havia furtado naquela empresa, na qual é funcionário. 

Foram conduzidos ao Frigorífico e, em contato com o gerente, constatou-se a veracidade do relato daquele elemento. 

Os suspeitos, o veículo (sem restrições) e a carga foram apresentados à DEPOL para as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é morto a tiros no bairro Luar do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 / Região

Mais uma vítima da violência

O SAMU constatou o óbito

A moto da vítima

A Polícia Militar da ROCAM no local

O jovem Henrique Velasques Simon, 22 anos, foi assassinado com um tiro na região do tórax na noite desta quinta-feira (16), por volta das 19h30. O crime aconteceu na rua Piedade, bairro Luar do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães.

Testemunhas relataram, que os acusados estavam em mais de uma moto assim como também a vítima estava de moto, e dispararam contra Henrique. A moto foi encontrada próximo ao local do crime.

Henrique morreu na hora. O SAMU esteve no local, mas nada pode fazer a não ser constatar o óbito. A Polícia Militar da 85 CIPM isolou a área até a chegada da Polícia Técnica e do rabecão para a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Luis Eduardo Magalhães registra o 9º homicídio em 2017. O caso será investigado pela Polícia Civil local. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas.


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

Processo simplificado de seleção para novos contratados da Prefeitura Municipal de Barreiras reúne centenas de candidatos na Escola do Parque.

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 / Região

Provavelmente mais de mil pessoas estavam reunidas nesta tarde de quinta-feira (16), nas dependências da Escola Municipal do Parque, localizada no Parque de Exposição Dr. Geraldo Rocha em Barreirinhas.

Com edital no Diário Oficial do Município, para processo seletivo simplificado para contratação de servidores temporários, a Prefeitura Municipal de Barreiras abre oportunidade para muitas contratações em diversas áreas e níveis (ensino fundamental, ensino médio e superior). O processo acontecerá também nesta sexta-feira (17) e segunda-feira (20).

Segundo Gabriela Nogueira, Secretária do Trabalho e Promoção Social, “a expectativa é que os cargos e atribuições oferecidos, sejam preenchidos por pessoas qualificadas e comprometidas com o trabalho” - comentou.

Nossa reportagem entrevistou vários candidatos (as), e em sua maioria, elogiaram a iniciativa da prefeitura com uma seleção simplificada. Também fizeram observações quanto a falta de uma melhor organização, supervisão e gerenciamento das filas.

“Estou desde às 13:00h aguardando minha vez, mas muitas pessoas invadem a fila. Tem poucos guardas para tantas pessoas, não dão conta” – disse uma das candidatas.

“Um sistema de grades para organizar as filas seria muito bom” - comentou um dos guardas municipais.

Certa professora que concorre a uma vaga expressou seu desejo: "Que seja uma seleção limpa, sem negócio de peixada, tubarão, como o povo fala...” Outros tem o mesmo desejo e esperança. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Recursos Hídricos do Oeste são tema da Tribuna Popular da Câmara

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 / Região

Nesta quarta-feira, 15, a Câmara de Barreiras recebeu a visita do Engenheiro Paulo Baqueiro, membro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Grande que ocupou a Tribuna Popular para falar sobre os Recursos Hídricos da região Oeste, em especial o Aquífero Urucuia, destaque de uma reunião técnica que será realizada na sexta-feira, 17.

Durante a explanação foi mostrada a necessidade de preservação dos Recursos Hídricos, dada a importância do Aquífero para o Rio Grande e em sequência para o Rio São Francisco. Só para se ter ideia, em época de estiagem o Urucuia alimenta o São Francisco com 90 por cento das águas, e a maioria desses recursos estão na região Oeste.

Aquífero é uma formação geológica subterrânea capaz de armazenar água e que possua permeabilidade suficiente para permitir que o líquido se movimente, retém água da chuva que se infiltra no solo e distribui para todos os recantos do Oeste, alimentando os rios e nascentes. O Urucuia tem um imenso potencial para utilização, tornando-se fundamental para o Plano de Bacia que vai determinar onde gastar água.

O assunto chamou a atenção dos vereadores que participaram tirando dúvidas e questionando vários aspectos do uso da água na região Oeste, inclusive, as frequentes liberações de outorgas e abertura de poços artesianos, vazão e conservação dos rios. Uma Tribuna popular bem participativa. “Este é um espaço importante para a sociedade que pode discutir temas relevantes para a vida de todos. A Câmara está de parabéns por se interessar com a preservação dos recursos hídricos e ainda pelo uso racional da água em nossa região”, disse Paulo Baqueiro.  


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Agência dos correios de Lapão/BA é assaltada na manhã desta quinta (16)

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 / Região

Mais uma vez, a agência dos Correios da cidade de Lapão/BA, na região de Irecê, é assaltada.

De acordo com as primeiras informações, homens armados invadiram a agência que fica na Praça Aurelino Galvão Dourado e renderam clientes e funcionários.

Não foi revelado a quantia em dinheiro roubada pelo bando. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas na região no sentido de localizar e prender os criminosos.

Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. O assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (16).


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Discussão tola acaba em ameaça com arma de fogo e prisão em flagrante.

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 / Região

O fato aconteceu nesta quarta-feira (15). Segundo informações, a pessoa de José Ferreira Borges, 44 anos, teria se desentendido com outra pessoa, pelo fato da motocicleta do mesmo estar o atrapalhando de tirar seu veículo no estacionamento de uma Farmácia.

Segundo as versões apresentadas, pelo visto ninguém foi educado com ninguém nesta história, momento este em que José teria ido até seu veículo, pego sua pistola Ponto 40, e ameaçado o motoqueiro que por sua vez ligou para a polícia fazendo a denúncia além de posteriormente prestar queixa na delegacia.

Uma guarnição da RONDESP autuou em flagrante o proprietário da arma de fogo, que por sua vez, tem registro e guia de tráfego da pistola de uso restrito, mas segundo a lei, isso não o autoriza a usá-la para fazer ameaças. Com isso, o portador foi detido, a pistola, dois carregadores e 18 munições intactas foram apreendidos e aguarda decisão do Juiz neste caso.

Tudo por causa de uma discussão, falta de gentilezas e do bom e educado diálogo!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

CAESA RECUPERA VEÍCULO E OBJETOS ROUBADOS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE XIQUE XIQUE/BA

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 / Região

Por volta das 14h00, do dia 15/02/2017, a SOINT desta UOE recebeu denúncias sobre os possíveis autores do roubo do Veículo AMAROK, cor branca, placa OVD - 0664, e vários objetos pertencentes a Secretária de Educação do município de Xique Xique, ocorrido na noite de terça-feira 14/02/2017, na sede da supracitada Secretária, quando estes indivíduos renderam o vigilante e efetuaram o roubo. 

De imediato uma Guarnição da CAESA deslocou-se aos locais indicados, em residências no bairro BNH NOVO, Xique Xique, nas ruas  60, 58, 07 e 61, onde foram localizados os indivíduos Marcelo Evangelista de Souza, Leandro de Souza Lopes e os menores D.C.C, E.S.L e J.C.R.B, que confessaram a  participação no roubo da Secretária de Educação, juntamente com outro indivíduo de nome Joel Eduardo Lacerda Filho, mentor do roubo e chefe do grupo.

Em poder destes indivíduos foram recuperados os seguintes objetos: 

05 máquinas fotográficas de diversas marcas, 02 mochilas contendo 06 microfones de diversas marcas, 02 transmissores para microfones, 01 retroprojetor marca Epson e vários cabos. Também  foi apreendida uma motocicleta Honda Bis, cor preta, sem placa, sendo encontrada no interior da mala desta, a chave da Amarok roubada. 

Após colher informações dos próprios indivíduos, a Guarnição conseguiu efetuar a prisão de Joel Eduardo Lacerda, principal autor do roubo, no mesmo Bairro BNH NOVO, rua 53, sendo encontrado com ele 01 Notebook marca Positivo e um Pen Drive de 8g, informando que havia efetuado o roubo da AMAROK Branca, da Prefeitura de Xique-Xique na noite anterior e que tinha deixado abandonada próximo a comunidade de Estreito 2, há aproximadamente 12 km de Xique Xique, por ter furado um pneu. 

Outra Guarnição desta UOE deslocou até o local indicado, juntamente com uma equipe da Polícia Civil, onde localizou o referido veículo roubado. 

Os indivíduos e objetos roubados foram apresentados na Delegacia de Xique Xique, onde foram lavradas as prisões em flagrante e adotadas as demais providências cabíveis. 


Blogbraga/CIPE-Semiárido

Compartilhar no Whatsapp

São Desidério: Abastecimento fica interrompido hoje, quinta-feira (16) para manutenção do sistema

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 / Região

A Embasa informa que o abastecimento de água está temporariamente interrompido hoje, quinta-feira (16), em São Desidério, no oeste da Bahia, para manutenção do sistema.

A Embasa recomenda que os moradores da cidade utilizem a água armazenada nos reservatórios domiciliares sem desperdícios somente para as atividades básicas. 

O abastecimento será regularizado depois das conclusões dos serviços, o que deve ocorrer até o final da tarde de hoje, quinta-feira (16). Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

TCM aprova com ressalvas contas de Angical

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 / Região

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (15/02), concedeu provimento parcial ao pedido de reconsideração formulado contra o ex-prefeito de Angical, Leopoldo de Oliveira Neto, para determinar a emissão de novo parecer, desta vez pela aprovação com ressalvas das contas relativas ao exercício de 2015. 

O relator do parecer, conselheiro Raimundo Moreira, determinou a exclusão do ressarcimento no valor de R$73.072,11, vez que o gestor apresentou os comprovantes das despesas. Reduziu o valor de uma multa de R$5 mil para R$3.500,00, mas manteve a outra no valor de R$39.456,00, pela não diminuição da despesa total com pessoal.

No recurso o gestor apresentou os comprovantes dos depósitos bancários relativos aos pagamentos de multas e ressarcimentos imputados pelo TCM em outros processos e que não foram juntados na análise inicial das contas, sanando a irregularidade que motivou a rejeição.


Blogbraga/TCM

Compartilhar no Whatsapp

Vereadores de Barreiras aprovam Moção de Aplauso para a Comissão da Paz

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 / Região

Na sessão desta terça-feira, 14, os vereadores de Barreiras deram destaque para a realização da VII Caminhada da Paz, que aconteceu na última sexta-feira, 10. Promovida pela Comissão Voluntária pela Segurança e Paz com o apoio de quarenta instituições públicas e privadas, esta foi a primeira vez que o movimento contou com o maior número de vereadores participando junto com a sociedade das reivindicações por melhorias na segurança pública.

Durante a sessão, mais uma vez, a Câmara disse que vai trabalhar para a concretização das ações que visam a redução da violência. Os vereadores falaram da necessidade do funcionamento do presídio e se dispuseram a elaborar um documento para ser entregue ao governador do Estado solicitando uma atitude mais enérgica com relação ao assunto. 

Outro destaque foi a formação das seis Comissões Permanentes da Casa, todas já definidas com seus respectivos presidentes, relatores e membros. Os vereadores deram ênfase à maneira tranquila e democrática como o trabalho foi conduzido pela presidência da Câmara, dando possibilidade a rápida composição das Comissões:

Passam a funcionar: Comissão de Justiça e Redação Final; Comissão de Orçamento, Contas e Fiscalização; Comissão dos Direitos da Mulher, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Comissão de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Transporte, Trânsito e Obras e a Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Assistência Social. Os componentes, no total de 18 vereadores, afirmaram que vão desenvolver um trabalho sério e ético que contribua para o crescimento e fortalecimento de Barreiras.     


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar prende suspeitos de assaltar a loja Ewerton Celulares, em Xique-Xique/BA

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 / Região

Após denúncia anônima, policiais militares do7º Batalhão, em Xique-Xique/BA, prendeu nesta segunda-feira (13), nas imediações da rodoviária local, um indivíduo identificado por Jessé da Mata. Com ele, a polícia encontrou uma quantidade de droga e vários aparelhos de celulares sem a nota fiscal.

Segundo a polícia, o suspeito confessou que roubou os celulares no último sábado (11), na loja Ewerton Celular. Mata apontou os comparsas. Clemilson Alves Santana, também foi preso na sequência. Ainda conforme a PM, Alves também disse ter participado da ação criminosa.

Um terceiro suspeito está foragido. Trata-se de Michel silva de Jesus que de acordo com a polícia, teria ido a Barreiras, onde negociaria dez aparelhos de celulares por droga. A moto utilizada no assalto foi apreendida.

Os suspeitos e todo o material foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Colisão no centro da cidade deixa mulher ferida e danos materiais.

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 / Região

Uma colisão envolvendo três carros aconteceu no final desta manhã de quarta-feira (15), por volta das 11:15h deixando uma mulher ferida e danos materiais em dois carros.

A colisão foi na BR-242 em frente ao INSS onde há uma faixa de pedestres na rodovia. Conforme informações, uma caminhonete S-10 parou a fim de dar passagem a pedestres que faziam a travessia.

Logo atrás, o carro EcoSport conduzido por Aldemir também parou, entretanto, a condutora do veículo corsa, Luciana, não conseguiu parar a tempo e assim colidiu violentamente na trazeira do EcoSport que com o choque, bateu na S-10 à sua frente.

Luciana machucou a testa sem gravidade no parabrisa do carro, seu veículo ficou bastante danificado. O condutor do EcoSport acionou o seguro por causa dos danos. Patrulheiros da Polícia Militar registraram a ocorrência. O motorista da S-10 após todo registro seguiu em frente, pois seu veículo não teve danos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Sistema de alarme faz assaltantes abandonarem moto roubada em Barreiras.

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 / Região

O proprietário de uma motocicleta Honda/CG 150 FAN, foi surpreendido por dois elementos desconhecidos portando arma de fogo, que anunciaram o assalto e em seguida subtraíram a moto da vítima.

O fato aconteceu na segunda-feira (13), às 19:30h na via pública próximo à entrada do povoado do Mucambo, zona rural de Barreiras. Ao empreender fuga com a moto roubada, os assaltantes não conseguiram desativar o sensor de alarme abandonando então a mesma. O proprietário rastreando a moto conseguiu encontrá-la próximo ao povoado de Baraúna também zona rural, com o alarme disparado. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Embasa planeja atividades da Semana da Água em Barreiras

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 / Região

Representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participaram, nesta segunda-feira (13), de uma reunião para o planejamento da Semana da Água de Barreiras, que deve ser iniciada no dia 21 de março (Dia Mundial da Água). Com o tema “Águas do Cerrado: Uso consciente dos recursos hídricos do Oeste da Bahia”, o evento contará com a realização de um concurso de paródias em uma escola da rede municipal de ensino.

A ideia do concurso é incentivar estudantes a adotarem bons hábitos de consumo e a se tornarem multiplicadores das dicas de economia da empresa em suas casas e comunidades. “A Embasa está mais uma vez na organização da Semana da Água de Barreiras, em parceria com a Prefeitura, órgãos ambientais e universidades, para mostrar para a população a necessidade de usar a água de forma consciente e sem desperdício”, explica.

A Semana da Água de Barreiras também deve contar com uma mesa-redonda, de caráter científico, com pesquisadores e instituições de ensino e pesquisa da região, além de um evento aberto na praça Castro Alves que vai reunir instituições ambientais para sensibilizar a população sobre a importância da preservação da água.

Além da Embasa, participaram da reunião de organização do evento, representantes das secretarias de meio ambiente, educação e da agricultura de Barreiras, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Correios.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Agentes da carceragem do Complexo Policial de Barreiras pegam em flagrante detento usando celular na cadeia.

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 / Região

O flagrante delito aconteceu nesta terça-feira (14), por volta das 20:20h. Durante ronda costumeira feita pela equipe da custódia, um dos agentes avistou na área superior externa do cadeião, um detento utilizando um aparelho celular.

Foi então dado voz solicitando a entrega do aparelho, contando com o apoio da equipe do plantão, o agente administrativo entrou e retirou o aparelho celular da marca Samsung juntamente com um carregador, os mesmos ficam retidos na delegacia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Definidas as Comissões Permanentes da Câmara de Barreiras

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 / Região

Em reunião realizada com os 19 vereadores foram definidas as Comissões Permanentes da Casa, com seus respectivos presidentes, relatores e membros. Num encontro bem aberto e democrático, coordenado pelo presidente Gilson Rodrigues, o trabalho seguiu em ritmo harmônico.

As comissões são criadas pelo Regimento Interno da Casa com a finalidade de analisar os projetos antes da votação em plenário. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres. 

Sobre outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as. Seis Comissões passam a trabalhar a partir de agora.

-Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final: presidente-Maria das Graças Melo do Espírito Santo; relator-João Felipe de Melo Lacerda; membro-José Barbosa Pires Júnior;
-Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização; presidente-Eurico Queiroz Filho; relator- Almery Messias da Silveira; membro- Silma Rocha Alves; 
-Comissão dos Direitos da Mulher, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente: presidente-Antonio Carlos de Almeida Matos; relator Otoniel Nascimento Teixeira; membro-Antonio Eugênio Barbosa;
-Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer: presidente-Izabel de Oliveira dos Santos; relator-Hipólito dos Passos de Deus; membro-Francisco Bezerra Sobrinho;
-Comissão de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Transporte, Trânsito e Obras: presidente- Carlos Henrique Souza Costa; relator –Eugênio de Araújo Fernandes; membro-Cezar Augusto Moreira de Souza;
-Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Assistência Social: presidente- Marcos Reis de Macedo Ramos; relator- Nereu Paulo Bertoli; membro- Ben-Hir Aires de Santana.

     
      


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

CIPE CERRADO REALIZA OPERAÇÃO NA REGIÃO OESTE

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017 / Região

Foi realizada durante o dia de hoje, OPERAÇÃO ITINERANTE, através do emprego de 12 policiais militares, conforme recomendação do Comandante da CIPE-Cerrado dando continuidade as operações por esta Unidade Especializada com vistas a prevenção contra ações de quadrilhas de assaltantes de banco, veículos e propriedades rurais.

Assim, a realização dessas operações itinerantes em diversos municípios da região visa coibir e reduzir especificamente os índices de crimes contra a vida e contra o patrimônio. 

Dessa vez foram escolhidos os municípios de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana, Serra do Ramalho, São Desidério ( Roda Velha) e Correntina, onde durante o período matutino e vespertino quando da realização da operação não foram detectadas nenhuma ocorrência, sendo  abordados o quantitativo de pessoas e veículos abaixo:

Pessoas abordadas 83
Veículos abordados 41


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Entrada no IML de Barreiras.

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017 / Região

Joaquim José da Silva Filho

Joaquim José da Silva Filho: 21 anos, natural de Carinhanha/BA, solteiro, residente no Setor 02 Projeto 33, zona rural de Bom Jesus da Lapa/BA.

Entrada no IML nesta manhã de terça-feira (14). Vítima de acidente de trânsito, “queda de moto” na zona rural de Bom Jesus da Lapa, foi atendido pelo SAMU e removido ao Hospital do Oeste onde esteve internado, mas não resistiu aos ferimentos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Condutor é flagrado pela PRF com documentação falsa em Seabra/BA

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017 / Região

Policiais Rodoviários Federais (PRFs) apreenderam um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falso no final da noite de ontem segunda-feira (13). O flagrante ocorreu por volta de 23h, no KM 385 da BR 242, trecho do município de Seabra/BA.

Durante abordagem e fiscalização a um veículo Ford/Ranger com placas de Belo Horizonte/MG, o condutor, de 35 anos, apresentou um CRLV com sinais de falsificação. Foram realizadas consultas no banco de dados, sendo confirmada a falsificação do documento.

O veículo possuía restrição de apropriação indébita registrada por meio de boletim policial desde outubro de 2010.

O condutor foi encaminhado com o veículo e o documento falso para a delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

PRF flagra em Ibotirama/BA homem dirigindo uma carreta com CNH falsa

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017 / Região

Policiais Rodoviários Federais (PRFs) flagraram, durante fiscalização na tarde do último domingo (12), um caminhoneiro utilizando Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. A ocorrência foi registrada por volta de 13h30, no KM 582 da BR 242, trecho de Ibotirama/BA.

Durante abordagem a uma carreta SCANIA/T113 com placas do município de UnaÍ/MG, os policiais encontraram sinais de falsificação na CNH apresentada pelo condutor, de 25 anos. Através de consulta ao banco de dados, os PRFs confirmaram a falsificação da CNH, na qual constavam dados divergentes quanto à categoria.

Questionado pelos policiais, o homem admitiu ser habilitado nas categorias “A e C” e que comprara em Goiás o documento falso com dados de outra pessoa, uma vez que para conduzir o veículo que utilizava era necessário possuir habilitação na categoria “E”. Após levantamento de informações, os policiais também verificaram que homem possuía diversas passagens pela polícia, tendo inclusive ficado preso por alguns meses.

O condutor foi encaminhado com o documento falso para a delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Violência: Mulher de 25 anos é morta com um tiro na cabeça em São Gabriel/BA

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017 / Região

Uma mulher identificada por Monique Silvina, 25 anos, natural de Irecê, foi assassinada com um disparo de aram de fogo.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 18h30 desta segunda-feira (13), na cidade vizinha de São Gabriel/BA, na região de Irecê.

A polícia não passou à reportagem mais detalhes do ocorrido para não atrapalhar nas investigações, mas descarta a possibilidade de crime passional.

Monique residia na Rua Eduardo Moreira, Bairro Loteamento Félix, em Irecê. A autoria é indefinida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. 

A Polícia Civil segue investigando.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Incêndio destrói e compromete estrutura de casa de material de construção na Vila Rica.

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017 / Região

Um incêndio de grandes proporções aconteceu nesta terça-feira (14), em uma loja onde funcionava mercado e casa de materiais de construção, localizada na Rua Afonso Soares, em frente ao CAIC na Vila Rica.

O corpo de Bombeiros foi acionado e às 7:20h aproximadamente já estava começando o combate ao fogo contando também com a ajuda  de dois caminhões pipas. No estabelecimento, devido o segundo andar abrigar latas de tintas, tinner, e outros materiais de fácil e rápida combustão, as chamas destruíram rapidamente todo o pavimento.

É prematuro dizer ao certo quais as causas do incêndio, uma outra equipe do Corpo de Bombeiros continuou o combate ao fogo e fez o trabalho de rescaldo. Segundo informações, a estrutura está comprometida tendo em vista várias e preocupantes rachaduras nas paredes.

Por sorte ninguém ficou ferido. Infelizmente fica o prejuízo aos donos do estabelecimento que muito batalharam e certamente com força e trabalho conseguirão se reestruturar.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Entradas no IML de Barreiras.

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017 / Região

 

Corpo não identificado: Continua sem identificação a vítima de possível acidente de trânsito na BR-135 entre Riachão das Neves e entroncamento de Santa Rita de Cássia/BA.

O corpo foi encontrado na quarta-feira (08), às 00:40h, trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de aproximadamente 55 anos, estava trajando calça de malha azul e camiseta verde, usava uma capa de chuva cor amarela, estava com um chinelo da marca Havaiana de cor azul, além de um boné da marca John Dear de cor cinza.

Entre as características do corpo, salienta-se que a vítima é cega de um olho (olho vazado), possui tatuagem de uma mulher no peito e braço esquerdo, tem bigode e cavanhaque. Pelo cenário encontrado, suspeita-se de ter sido vítima de atropelamento.

-----------------------------------

Antonio Figueiras dos Santos: 48 anos, natural de Paratinga/BA, casado, lavrador. Endereço: Povoado de Caibros, zona rural de Paratinga.

Vítima de acidente automobilístico – queda de motocicleta. A vítima encontrava-se internada no Hospital do Oeste. Data do óbito 11/02/2017, entrada no IML domingo (12).


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR DA CÂMARA DE VEREADORES DE BARREIRAS!

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017 / Região

A Câmara de Vereadores de Barreiras vem publicamente expressar o seu sentimento de pesar e prestar condolências à família de Maria Aparecida da Silva Piau, em decorrência de seu falecimento ocorrido hoje (13), em São Paulo.

Perdemos uma grande pessoa e uma grande advogada, alguém dedicada à família e a toda a sociedade. A Câmara Municipal de Barreiras, em especial, permanece nutrindo a maior admiração por Maria Aparecida da Silva Piau, dona de um diálogo aberto, fraterno e franco.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é morto com golpes de faca em João Dourado/BA

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017 / Região

A polícia registrou mais um assassinato na cidade de João Dourado/BA, na região de Irecê. Segundo informações da polícia, Leandro de conceição de Oliveira, de 22 anos foi assassinado com golpes de arma branca, faca.

O crime aconteceu na madrugada do último sábado (11). Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi ao local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê para ser periciado.

Ainda de acordo com a polícia, já existe suspeito do crime. As investigações continuam por parte do delegado Paulo Ribeiro, responsável pelo inquérito.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Maratonistas centralenses participam de corrida em Vitória da Conquista/BA

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017 / Região

Central – Atletas participaram na manhã deste domingo (12) da Meia Maratona do Sertão 2017, em Vitória da Conquista, no Sul da Bahia.

Na Meia Maratona, o centralense Eudivaldo Gonzaga de Souza, conhecido por Eudes, ficou na 18ª colocação – no geral. E por faixa etária, Eudes conquistou a 4ª posição na prova que teve extensão dez quilômetros.

Já na categoria feminina, Thauara Marques de Oliveira, a Potência, ficou no geral, na 12ª colocação e, por idade, na 5ª colocação.

Cerca de 700 maratonistas de diversas regiões do estado da Bahia participaram da Meia Maratona do Sertão, em Vitória da Conquista.

De Irecê, Dernervaldo Souza Brito, o Dal, alcançou o 3ª lugar. Para os corredores centralenses, o custo da viagem e estadia para Vitória da Conquista, por exemplo, ficou em torno de R$ 500 para cada um. Sem patrocínios e apoios, eles tiram do próprio bolso para representar Central lá fora.

Os centralense estão dispostos a participar das próximas maratonas que serão nas cidades de Petrolina (PE), Caldeirão Grande, na região de Jacobina e em Ibotirama, no Oeste Baiano. No entanto, para isso é preciso patrocinador. Quem tiver interesse é só entrar em contato com os atletas, Eudes e Thauara.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Em menos de seis horas Polícia registra um segundo homicídio em Barreiras.

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017 / Região

Uma noite bastante violenta neste domingo (12) e início da madrugada de segunda-feira (13). Por volta das 20:00h de domingo, um assassinato aconteceu no Bairro São Pedro já noticiado no Blogbraga, e depois, por volta das 00:30min de segunda-feira, aconteceu uma tentativa de homicídio e homicídio na localidade conhecida como “Morro dos Macacos”, em Barreiras.

Segundo informações, o autor do crime teria subido no telhado da casa da vítima e conseguindo entrar, atirou no adolescente de nome Ruan Vitor Rodrigues da Silva de 16 anos, assassinando o mesmo no quarto de sua casa. Na residência encontrava-se o irmão da vítima que não teve a identidade revelada, e também foi ferido por tiros sendo socorrido por populares, que o conduziu ao Hospital do Oeste.

O autor do crime fugiu tomando rumo ignorado. A polícia ainda não possui informações sobre motivação e autoria dos crimes e deu início às investigações. O corpo do adolescente foi encaminhado ao IML de Barreiras.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista colide na traseira de caminhonete e fica ferido na BR-242 Zona Urbana de Barreiras.

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017 / Região

Na manhã nublada desta segunda-feira (13), por volta das 10:00h, um motociclista chocou-se na traseira de uma caminhonete L 200/Triton, bem próximo ao Hotel Solar das Palmeiras.

Segundo testemunhas oculares, na ocasião, o condutor de um veículo VW - Gol parou na rodovia a fim de dar passagem a uma senhora idosa que ia atravessar. Após a travessia, o carro “morreu”, momento esse que atrás vinha a caminhonete L 200 Triton que freou para não colidir com o veículo, e o motociclista também freou para não colidir com a L 200, mas não conseguiu evitar a colisão.

O impacto foi bastante forte e a vítima bateu com o abdome e a boca na caminhonete. Imediatamente um mototaxista ligou para o SAMU que chegou depressa e fez os primeiros atendimentos e logo após, encaminhou o paciente ao Hospital do Oeste.

Familiares da vítima foram ao local dando apoio e suporte. O motorista da caminhonete estava bastante preocupado com o estado de saúde do motociclista que não corre maiores riscos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Global LH Madeiras Luz motos Extreme Imperial Delicia Contabilidade Rondon Online Celulares Guarda Municipal DPVAT G7 NET ORIX Minas Aço Oeste Beton Vida Farma Neli AFS Casa da Ferramenta Midori Paisagismo CISO Sportime DBT Dupará Açaí Dique Denuncia ASMAT Sutrans Mineiros Odontolessa Jaú Polícia Civil Casa do Marceneiro P&F PM Paraíba Casa da Informática Ofertas - Hiper Santo Antonio Grupo Marabá