São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

Guarda Municipal de Baianópolis (BA) apreende motocicleta sem placa e com chassi adulterado

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015 / Região

Na noite do último sábado dia 03, agentes da Guarda Municipal de Baianópolis ao fazer rondas pela cidade avistaram uma motocicleta CG 150 em situação suspeita que ao se aproximar do veículo para averiguar, o condutor vendo a presença da guarnição da Guarda Municipal desprendeu em fuga por um matagal deixando a motocicleta no local.

Quando os guardas municipais verificaram o veículo abandonado descobriram que a mesma não possuía placa e seu chassi estava adulterado, sendo que este veículo foi apreendido levando-a para a delegacia de polícia para o registro da ocorrência.


blogbraga/ FEBAGUAM

Compartilhar no Whatsapp

Policiais militares da CIPE/Cerrado sofrem grave acidente na BR-242 entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015 / Cidade

A viatura capotou

Local do acidente BR-242

Os policiais foram socorridos para o HO

A roda do veículo 

Por volta das 02h10 da manhã desta terça-feira dia 06, uma guarnição da CIPE/Cerrado composta pelo Sgt PM José Rogério Leite, e pelos Sd PM Mario Sérgio Santos Oliveira, Leticia Nepomuceno de Sousa, Evandro Souza Araújo, embarcados na viatura CERRADO 08, de PP OUY- 0796, licenciada em Salvador-BA, ao retornarem de uma diligência na cidade de Barreiras, vindo com destino a Luis Eduardo Magalhães - LEM, foram vítimas de um acidente automobilístico na BR 242, há aproximadamente 15 km de Barreiras-BA, sentido LEM, nas proximidades da Cargil, provocado pelo fato de ter quebrado o eixo traseiro direito e a roda ter se desprendido da viatura, momento em que fez o veículo rodar na pista e na sequência sair pelo acostamento e capotar.
 
No momento do acidente o comandante da guarnição, o Sgt PM Leite, foi projetado para fora do veículo, os Sd PM Evandro e Leticia inicialmente ficaram presos nas ferragens e o Sd PM Mario Sérgio conseguiu sair do veículo queixando se apenas de dores na coluna, conseguindo inclusive solicitar que a situação fosse informada a Base da CIPE/CERRADO. 

O Sgt PM Leite foi socorrido imediatamente por pessoas que passavam no local e ao chegar no hospital do OESTE foi constatado que o referido graduado está com suspeita de fratura de costela, podendo ter perfurado um dos pulmões, tendo em vista que deu entrada no hospital com bastante ar na cavidade abdominal, que inclusive já estava pressionando a região torácica, porém já foi submetido  a procedimento cirúrgico para a drenagem do tórax, foi solicitado uma avaliação do ortopedista para um exame mais apurado e confirmação da suspeita de fratura, e neste momento encontra se em estado estável, consciente e em recuperação pós anestesia, os outros dois PM que estavam presos nas ferragens foram socorridos para o HO após terem sido retirados das ferragens pelos Bombeiros, sendo o Sd PM conduzido ao hospital pela própria guarnição do grupamento de bombeiros de Barreiras, tendo o mesmo sofrido apenas um corte na orelha, que já foi suturado e lesões leves e a Sd PM Leticia foi socorrida pelo SAIU e ainda foi necessário realizar uma imobilização ainda no local  da perna direita, tendo em vista que sofreu uma fratura no fêmur e será necessário passar por intervenção cirúrgica, por último, o Sd PM Mario também seguiu para ser examinado.
 
Com relação a viatura a mesma ainda está no local do acidente aguardando para a realização da perícia e será necessário um guincho com munk para retira-lá do local em que a mesma se encontra.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia aulas inaugurais dos cursos Técnico em Agropecuária e Hospedagem

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

Curso Técnico em Agropecuária terá duração de dois anos

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou, na sexta-feira, 02, no Centro de Treinamento da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), as aulas inaugurais dos cursos de Técnico em Agropecuária e Hospedagem, parceria entre a Universidade Federal de Viçosa (UFV), Abapa e prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

“Venho falando com frequência que Luís Eduardo Magalhães é uma cidade que surpreende, tanto pelo seu crescimento, quanto pelas oportunidades que proporciona. Um curso, como este de Hospedagem, tenho certeza que auxiliará no crescimento profissional de cada um de vocês e também ajudará a preencher as lacunas do mercado de trabalho da cidade e região”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz, em conversa com os alunos da turma de Hospedagem. O presidente da Abapa, Celestino Zanella, e os secretários de Agricultura, Carlos Alberto Koch e Educação, Marli Cenci, também participou das aulas inaugurais.

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia aula inagural do curso técnico em hospedagem

Ambos os cursos tem duração de dois anos e serão ministrados no sistema de Educação à Distância. O curso Técnico em Hospedagem tem como objetivo oferecer a capacitação técnica para a prestação de serviços turísticos, de forma a atender à demanda de pessoas interessadas em trabalhar na área, mas que enfrentam obstáculos para frequentar um curso presencial.

Vinda dos cursos para LEM é fruto de parceria entre a Universidade Federal de Viçosa, Abapa e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Já o curso Técnico em Agropecuária é voltado para a formação de profissionais que atuam nas atividades agrícolas e zootécnicas. Ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de desempenhar atividades de implantação, execução, monitoramento e avaliação das diversas atividades do setor agropecuário, bem como assessorar profissionais de nível superior no mercado de trabalho, no qual a qualificação deve estar sintonizada com a realidade local e regional do agronegócio, das tecnologias adequadas e com as demandas geradas pelo setor produtivo.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Trio com mandado de prisão em aberto é preso pela polícia civil de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

O veículo que os acusados estavam

Celulares apreendidos

Os acusados

Na tarde desta segunda-feira (05), após informações da polícia civil do estado do Tocantins a polícia civil de Luís Eduardo Magalhães, desencadeou uma operação para prender três pessoas que tinham mandado de prisão em desfavor dos mesmos.

A operação foi comandada pelo delegado titular Rivaldo Luz, com apoio dos agentes da polícia civil. Os suspeitos foram monitorados pelos agentes e em momento oportuno realizaram a prisão.

O trio foi preso no Hotel Solar, em LEM. São eles: Elizan Silva, Aloysio de Araújo e Paulo Rodrigues.

A polícia do estado do Tocantins já está a caminho para cambiar o trio para seu estado. Informações dão conta de que os mesmos tem envolvimento com roubos pela cidade.

Foram apresentados ainda junto com os acusados um veículo Chevrolet Corsa Classic, e quatro aparelhos de celular.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Falta de respeito: Motorista estaciona em vaga para deficientes

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Região

O desrespeito às Leis de Trânsito ultrapassa todos os limites e prejudica os deficientes físicos, que por lei, têm vagas reservadas em estacionamentos públicos e particulares e nas vias urbanas, devido às dificuldades de locomoção.

Em Barreiras, no estacionamento da Caixa Econômica Federal, um motorista estaciona num espaço que não deveria, como mostra a foto acima.

"Eu questionei a situação a um agente de trânsito municipal, o qual me disse que não poderia fazer nada". Lamentável!

Indignação de internauta!


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

João Leão e Dilma entregam 2.781 imóveis em Barreiras nesta quarta-feira

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Região

O governador em exercício, João Leão, e a presidente Dilma Rousseff entregam, nesta quarta-feira (7), às 10h, em Barreiras, 2.781 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis também serão entregues, simbolicamente, por meio de videoconferência, para os municípios de Feira de Santana, Dias D’Ávila e Irecê.
 
Aviso de credenciamento

Os órgãos de imprensa interessados na cobertura do evento já podem solicitar o credenciamento de seus profissionais até as 10h desta terça-feira (6) no site da Presidência da República.


blogbraga/Secom/BA

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães realiza Dia D de inclusão social para portadores de necessidades especiais

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

LEM realiza Dia D de inclusão de portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho

Portadores de necessidades especiais que residem em Luís Eduardo Magalhães atenderam ao chamado da Secretaria do Trabalho e Assistência Social da Prefeitura, que dedicou a sexta-feira, 02, à inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho.

A inciativa, chamada em todo estado de Dia D, contou com a parceria dos empresários da cidade, que demostraram interesse em contratar profissionais portadores de algum tipo de deficiência. A maior prova de que confiam no potencial dessas pessoas é que várias empresas levaram seus chefes do departamento de Recursos Humanos para fazer as entrevistas no local.

Na abertura do evento, ocorrido no Ponto Cidadão, a secretaria de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz parabenizou os portadores de necessidades especiais que lotaram o auditório. “Além do benefício, é possível ingressar no mercado de trabalho e resgatar a autoestima. Todos são capazes de cuidar de si e poder prover o seu sustento”, disse.

A portadora de necessidades especiais, Emanuela Santos de Souza, disse que procurou o Dia D em busca de um objetivo de vida. Deficiente visual ela está em busca de um emprego. “As pessoas costumam impor uma dificuldade que não existe. O que precisa é adaptação. Se eu conseguiu um emprego, seja onde for, tenho certeza que me adaptaria facilmente para exercer minhas funções dentro da empresa”, comentou.

O prefeito Humberto Santa Cruz agradeceu as empresas parceiras que abraçaram a ideia de incluir os profissionais no mercado de trabalho. “Digo sempre que a prefeitura sozinha não é capaz de fazer tudo, precisamos do apoio da iniciativa privada e um grande exemplo é esse dia D e o apoio de várias empresas da cidade para a inclusão no mercado de trabalho de pessoas portadoras de necessidades especiais”, finalizou.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica gravemente ferido após acidente de trânsito na BR-020 em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

A moto que Kaic conduzia

O homem ferido no chão 

O homem recebendo socorro do SAMU

A vítima sofreu um trauma na coluna

A mãe da vítima

O rapaz foi encaminhado para UPA

Um motociclista identificado como Kaic Mota, de 21 anos, ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito na BR-020, em frente a IVECO, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi por volta das 13h30 desta segunda-feira (05), quando a moto Honda CG conduzida por Kaic, foi atingida por um veículo não identificado, que evadiu-se do local.

Kaic e o carona Renailton da Silva, de 25 anos, que nada sofreu caíram após a colisão. Ferido, Kaic subiu na moto e tentou alcançar o veículo que causou o acidente, com fortes dores na coluna o condutor não resistiu e caiu da moto.

Kaic, chorava muito sentido fortes dores na coluna e sem os movimentos nos membros inferiores. O SAMU esteve no local e socorreu a vítima para UPA, para realização de Raio-X, segundo os socorrista a vítima sofreu um trauma na coluna.

A polícia militar foi acionada para registrar o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS MOTO CAIR EM VALETA EM IBOTIRAMA

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Região

A moto dentro da valeta

Duas pessoas ficaram feridas após o acidente

Por volta da 00h20 desta segunda-feira (05), um motociclista perdeu o controle da moto e caiu dentro de uma valeta do Alto do Cruzeiro, próximo ao Hospital de Ibotirama.

O motociclista e o carona ficaram feridos sem gravidade. O SAMU esteve no local e socorreu as vítimas para o Hospital local. Não foi divulgado a causa do acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acesso a esgotamento sanitário avança em Barreiras

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Região

Cidade pólo do oeste baiano e uma das principais da Bahia, Barreiras está recebendo um dos maiores investimentos em saneamento básico de todo o estado com a ampliação do sistema de esgotamento sanitário (SES) da sede municipal. Com investimento de R$ 109 milhões, sendo R$ 78 milhões, com recursos na modalidade de empréstimo pelo FGTS/Caixa Econômica Federal, e R$ 31 milhões com recursos próprios da Embasa, a obra é fundamental para retirar os esgotos das ruas, tratá-los adequadamente e retorná-los sem prejuízos ao rio Grande, o maior afluente da margem esquerda do rio São Francisco.

Até o momento, moradores de 14 áreas* passaram a ter acesso a esgotamento sanitário. Com o avanço gradativo dos testes na rede instalada, a expectativa é que os moradores de mais 14** áreas passem a contar também com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. A infraestrutura implantada pela Embasa garante uma cobertura de 60% dos imóveis da sede municipal beneficiando cerca de 90 mil pessoas.

Com a obra, que se encontra em fase final, o SES de Barreiras ganhou mais 391 quilômetros de rede coletora e ramais prediais, uma moderna estação de tratamento com capacidade para processar uma vazão média de 266 litros por segundo e cinco estações elevatórias, estruturas compostas por bombas responsáveis por enviar o esgoto ao tratamento.

Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, “para garantir a funcionalidade da expansão do sistema de esgoto e a retirada de esgoto das ruas, é preciso um comprometimento da população para que, depois de notificados pela área social, providenciem as ligações da rede interna de seus imóveis à rede de esgoto”.

Áreas com acesso à rede de esgoto - *Bandeirante, Flamengo, Novo Horizonte, Serra do Mimo, Bela Vista, Vila Rica, Vila dos Funcionários, Vila Amorim e parte do São Pedro, Centro Comercial (perímetro entre Princesa Isabel e Feira Livre), Sandra Regina e Jardim Ouro Branco, que ficam acima da Av. ACM; e os bairros JK e São Miguel (perímetro entre o Estádio Geraldão e Câmara de Vereadores), entre as avenidas Clériston Andrade e José Bonifácio.

Áreas com rede assentada a entrar em operação - **Loteamento Rio Grande, Santa Luzia, Antônio Geraldo, Aratu, Boa Vista, Centro Comercial [trecho entre Sefaz e Cemitério], Jardim Primavera, Jardim Imperial, Morada da Lua, Morada Nobre, Mimosinho, Recanto dos Pássaros, Sombra da Tarde e Vila Regina.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é assassinado a tiros em Jussara região de Irecê

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Região

Na noite deste domingo (04), um rapaz identificado como Jorge Ferreira da Silva, 19 anos, estava numa motocicleta vindo de um povoado no município de Jussara, e foi alvejado com dois tiros. Os disparos atingiram as costas da vítima, que ainda foi socorrida para o hospital de Jussara, e em seguida para o Hospital Regional de Irecê, mas lamentavelmente morreu a caminho.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso. De acordo com familiares, Jorge era uma pessoa de boa índole e não se envolvia em confusão. 


Moto é tomada de assalto em Irecê

Uma motocicleta Honda modelo Bros, cor vermelha, ano 2010,placa NTP-8552 foi roubada por volta das 19h, deste último sábado (03) na cidade de Irecê, próximo ao clube AABB.

O proprietário da moto é Luiz Fernando. Qualquer informação a respeito do paradeiro da moto, entre em contato no telefone, (74) 9956-9822 ou ligue para polícia (190).


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

CENTERCLIN: UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Publicidades

Descubra um novo conceito em saúde que acaba de chegar em Luis Eduardo Magalhães:ClínicaGeral,Otorrinolaringologia,Nutriendocrinologia, Endocrinologia, Neurologia, Reumatologia, Ortopedia, Pediatria, Gastropediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia Geral, Posto de coletas de exames laboratóriais.

Venha conhecer a CENTERCLIN


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

O gerente do Banco do Brasil e a família foram feitos reféns em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

CIPE/Cerrado e a PM na agência alvo de bandidos

Gerente da Agência sequestrado juntamente com a família

A polícia no local

Grande movimentação; ninguém pode entrar na agência

Saulo, gerente do Banco do Brasil da cidade de Luis Eduardo Magalhães e a família dele foram sequestrados. O caso ocorreu na noite de ontem domingo dia 04. 

O resgate do sequestro foi exigido o numerário existente no cofre da agência localizada na rua Piauí. Durante o deslocamento para pegar o dinheiro o gerente e a família estavam em um veículo Nissan Sentra, enquanto eram seguidos por uma caminhonete Ranger preta.

Após abrir a agência e pagar o resgate com o dinheiro do cofre, os sequestradores seguiram no carro Nissan com a família para um lugar incerto.

Segundo a polícia, todos foram libertados na cidade de São Desidério, a cerca de 130 quilômetros de Luis Eduardo Magalhães, na manhã de hoje segunda-feira dia 05, por volta da 10h55.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos invadiram a cidade, sequestraram a família e roubaram o banco. De acordo informações do Capitão da Polícia Militar, os assaltantes estavam a quase uma semana na cidade de Luis Eduardo Magalhães, rastreando a rotina de vida do gerente.

Os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar, CIPE/Cerrado e a Polícia Civil estiveram na agência. Os policiais fazem buscas na região na tentativa de prender os assaltantes. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

Por volta das 10h da manhã desta segunda-feira dia 05, uma colisão entre uma moto Yamaha Crypton e um veículo Ford Fiesta, deixou o condutor da moto identificado Emerson Moreira Souza, ferido.

A colisão foi na rua Enedino Alves da Paixão, em Luis Eduardo Magalhães. O SAMU foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o condutor da moto para UPA sem gravidade. 

Segundo informações, o motorista do carro identificado como Vladimir Ferreira, nada sofreu.

A SUTRANS esteve no local.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ASMAT Grupo Marabá Casa do Marceneiro Dupará Açaí G7 NET Extreme DBT CISO SBS PM Luz motos Dique Denuncia Sutrans Jaú Ofertas - Hiper Santo Antonio DPVAT Imperial Vida Farma Paraíba Oeste Beton Casa da Ferramenta Online Contabilidade Rondon Global Delícia Minas Aço Sportime Xikito UMOB Guarda Municipal Neli Açaí do Chiquinho LH Madeiras P&F