São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

Parabéns pra você!!!

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

Familiares e amigos de Antônio da UPA, fizeram uma festa surpresa neste final de semana. Ele ganhou bolo e ainda com direito um belo passeio com os amigos e os familiares.

O valor de uma família não está na casa bonita, no dinheiro no bolso, e nem na conta bancária. O valor de uma verdadeira família está na tranquilidade dos lares, na paz de todo dia, na compreensão e na dedicação de cada um de seus parentes amados.

Parabéns Antônio!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLISTA MORRE DE CAUSA DESCONHECIDA EM RIACHÃO DAS NEVES

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Região

Um homem morreu na manhã deste domingo, 04, por volta das 11h 00, possivelmente ao sofrer ataque cardíaco, enquanto pilotava sua motocicleta na estrada da carvoeira, próximo à fazenda Riacho Branco, região do povoado de Riachão do Pintor, município de Riachão das Neves.

Segundo informações de colegas de trabalho, Domingos Pereira dos Santos, de 54 anos, apelidado de ‘Alves’ tinha ido ao encontro de sua esposa, a senhora Rosa Francisca dos Santos, de 56 anos, conhecida por Rosinha do Alves, que estava fazendo colheita de cajuina na área da propriedade onde ele trabalhava na produção de carvão vegetal.

A demora de Alves fez a esposa desistir da espera e seguir a pés para casa. Há pouco mais de um quilometro do local onde o aguardava, avistou seu corpo e a moto na margem da estrada vicinal, foi quando verificou que o mesmo se encontrava sem sinais vitais e saiu desesperada em busca de ajuda.

A Polícia Militar do município foi informada sobre o caso e acionou o Departamento de Polícia Técnica em Barreiras, que fez a remoção do corpo para o IML regional.

Familiares e amigos estavam muito abalados com o inesperado acontecimento. Segundo vizinhos, ele era muito cuidadoso com a família e amoroso com a esposa. Tinha uma filha e dois filhos com Rosinha. Todos com mais de 18 anos.

O irmão de Alves, conhecido por José Domingos aguardava a realização do exame de necropsia para descobrir a causa da morte. O sepultamento deve acontecer nesta segunda-feira, 05, em Riachão do Pintor.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Depois do sucesso da segunda edição, LEM Gastronomia é confirmado para 2016

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

Elíbia Portela, criadora dos pães delícia da Bahia, prefeito Humberto Santa Cruz e a primeira dama Maira de Andrada

O Festival LEM Gastronomia retornará em 2016. A confirmação da realização da terceira edição do festival aconteceu na tarde deste domingo, 04, na Gruta Nossa Senhora Aparecida, com a presença do prefeito Humberto Santa Cruz, chef Rosa Gonçalves, secretários, autoridades e chefs convidados para a segunda edição.

No sábado, 03, terceiro dia de festival, o LEM Gastronomia contou com a participação da apresentadora de TV e criadora dos famosos pães delícia da Bahia, Elíbia Portela. “Para uma cidade com apenas 15 anos, vocês devem sentir orgulho de morar aqui. Estou muito feliz de poder ter testemunhado e visto de perto o quão maravilhosa é Luís Eduardo Magalhães”, disse.

Também no sábado, o prefeito Humberto Santa Cruz vestiu o avental e o chapéu de chef para preparar um guisado de carneiro, ao lado da sua esposa Maira de Andrada. “A segunda edição do festival foi um enorme sucesso. Esperamos fazer ainda melhor em 2016, com mais atrações para todos visitantes”, observou o prefeito.

Prefeito Humberto Santa Cruz, de chef, preparando um guisado de carneiro

A programação do Festival contou com chefs de outros estados como Pernambuco, São Paulo, Goiás e Tocantins. Além disso, as oficineiras de Luís Eduardo Magalhães tiveram amplo destaque com aulas em que ensinam o preparo cucas, pães artesanais e fermentos naturais.

Depois de passar a noite enterrado, panela de carneiro é aberta ao público

O Festival LEM Gastronomia é uma realização da Escola de Gastronomia Rosa Gonçalves e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Uma das principais novidades da edição 2015 do festival foi a recomendação que os chefs utilizassem pelo menos 80% de ingredientes produzidos na região para compor as suas receitas. A terceira edição do LEM Gastronomia está marcada para agosto de 2016.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Conheça as 3 Bebidas Que ATRAPALHAM o Emagrecimento!

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Publicidades

Olá, aqui é Dr. Rocha e hoje quero conversar com você sobre um assunto importantíssimo para você que é mulher e tem dificuldades para emagrecer, tem compulsão por doces e tem sentido falta de energia ao longo do dia e podemos relacionar a elas o alto consumo de bebidas calóricas.

Eu recebo diariamente muitas queixas de mulheres em consultório e também nos treinamentos que dou pela internet, que além de querer emagrecer, elas sentem muita compulsão (vontade irresistível de comer doces) e reclamam também de falta de energia ao longo do dia, seja no trabalho ou seja em casa.

Preparei um vídeo especial que explica de forma simples e didática como as bebidas podem atrapalhar seu emagrecimento.

Eu quero que você entenda que existem certas bebidas que vão causar o que chamo de desequilíbrio hormonal no seu corpo, impedindo o emagrecimento saudável e favorecendo o acúmulo de gordura na barriga, além de inflamar o seu corpo.

Aí você pode me perguntar:

Dr. Rocha, que história é essa de desequilíbrio hormonal, o que é isso?

Para você entender melhor, eu gosto de comparar os hormônios femininos como se fosse uma orquestra sinfônica, um conjunto de vários instrumentos que para funcionarem de forma perfeita, devem estar todos bem afinados.

E estando afinados você mantém o metabolismo alto, queima gordura corporal, emagrece e permanece magra e mantém níveis sempre altos de energia.

E alguns alimentos, bebidas e stress, desregulam essa orquestra sinfônica, que são os seus hormônios. Eu vou falar nesse artigo de 3 bebidas: as bebidas adoçadas (refrigerantes, energéticos e sucos), o café e o álcool.

BEBIDAS ADOÇADAS

Vou começar falando pelas bebidas adoçadas, que hoje respondem por um faturamento de bilhões de dólares pela indústria de bebidas e tem adoecido mulheres, homens e crianças em todos os países do mundo.

bebidas adoçadas e com açúcarSeja o refrigerante (que a boa ciência mostra ser a bebida mais maléfica que existe), sejam os sucos adoçados ou mesmo os energéticos, essas bebidas são repletas de açúcar e as diet ou zero também possuem açúcar disfarçado, além de outras toxinas que irão desregular os hormônios, aumentar a sua insulina, engordar e podem com o tempo causar resistência à insulina, diabetes tipo 2, pressão alta e outras complicações (infartos, derrames, cegueira, amputações, etc).

Infelizmente são alimentos que nem deveriam ser chamado de alimentos, são verdadeiros venenos para o seu organismo e devem ser evitadasdevem ser eliminadas da sua vida o quanto antes possível, se você quer ter saúde, emagrecer de vez, de forma saudável e definitiva.

 

CAFÉ

Mas como assim Dr Rocha?

Você pode me perguntar indignada!

Eu tomo café sem açucar (uso stévia) e mesmo assim isso pode me atrapalhar no emagrecimento?

Eu te respondo que sim!

Estudos feitos na Universidade de Harvard nos mostram que os cafés industriais são repletos de pesticidas e outras toxinas que são adictivas (viciam) e desregulam o seu metabolismo, e também os seus hormônios, aumentando a produção de cortisol que dificulta ou até mesmo impede sua queima de gordura quando está desregulado.

Use café orgânico em pequenas quantidades ( no máximo duas xícaras por dia) se você quer emagrecer de vez e de forma saudável e evite café à noite, evitando prejudicar o seu sono.

ÁLCOOL

O álcool também dificulta bastante o emagrecimento saudável, principalmente a cerveja e o chopp, pois são ricos em trigo, lúpulo ou cevada, além de serem gaseificados, aumentando os níveis de insulina e impedindo o emagrecimento.

Os destilados podem ser usados em quantidades pequenas sem maiores problemas (alguma ocasião especial). Isso é algo que só digo para mulheres, pois os homens no geral não tem o menor controle quando o assunto é álcool (rs).

O vinho se utilizado em pequenas doses (um cálice por dia) é benéfico à saúde e não interfere no emagrecimento, além de regular os níveis de colesterol.

Num resumo rápido em forma de lista, você deve:

  • Evitar bebidas calóricas;
  • Dar preferência para alimentos de procedência confirmada e sem agrotóxicos;
  • Evitar café a noite.

 


Marketing & Resultado

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães assina convênio com CREA-BA

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

Prefeito em reunião com CREAS

O município de Luís Eduardo Magalhães e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) celebraram na manhã desta sexta-feira, 2, um convênio de cooperação mútua na fiscalização do exercício profissional da categoria  e verificação das obras na cidade, garantindo ainda mais segurança para a comunidade que precisa dos serviços.

Durante a solenidade, o presidente do CREA-BA, Marco Antonio Amigo ressaltou que “o intercâmbio de dados e informações, previsto no convênio,  vai permitir um acompanhamento ainda mais presente, garantindo que as edificações da cidade  obedeçam à legislação e contem com  profissionais habilitados na sua execução. Também  será mais rígido o controle  do exercício ilegal das profissões da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia”.

Para João Kuffel, presidente da Agrolem (Associação de Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães), “o convênio que também prevê a realização de atividades de capacitação dos técnicos de fiscalização e dos profissionais da engenharia e agronomia residentes no Município é mais uma conquista dos profissionais da região Oeste”. Destacou ainda que a Agrolem, este ano, passou a contar com dois representantes da região no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia. Uma delas, Isabel Ceron falou da importância de defender as questões regionais conhecendo os problemas vivenciados no dia a dia.

O prefeito Humberto Santa Cruz acredita que a celebração do Convênio com o CREA-BA trará resultados importantes para a população, especialmente, no que se refere à concessão do beneficio de assistência gratuita para pessoas com renda familiar inferior a três salários mínimos.

Nova sede do CREAS em LEM - A construção de uma nova sede da inspetoria do CREA, em Luís Eduardo Magalhães foi discutida durante o encontro de hoje. O presidente da entidade, Marco Antonio Amigo solicitou o apoio da prefeitura para o projeto, através a doação do terreno. O prefeito Humberto Santa Cruz garantiu analisar a possibilidade, enfatizando que Câmara de Vereadores deverá ser ouvida sobre a questão. 


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

CARRO PEGA FOGO APÓS PNEU ESTOURAR EM SÃO DESIDÉRIO

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Região

O carro em chamas

O carro ficou destruído

Duas pessoas ficaram feridas em São Desidério, após um incêndio em um veículo na noite deste domingo (04). Segundo informações, o acidente aconteceu após um pneu estourar. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo bateu no muro do Estádio e explodiu.

No veículo tinha duas pessoas que foram resgatadas a tempo, uma sofreu fratura em um dos braços, eles foram socorridos por populares. O carro foi completamente tomado pelas chamas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães aprova doação de terreno ao Ministério Público do Estado da Bahia.

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães na terça-feira, 22 de setembro aprovou o Projeto de Lei nº 044/2015 de autoria do Poder do Executivo, que “Dispõe sobre doação pelo Município de Luís Eduardo Magalhães de área pública ao Ministério Público do Estado da Bahia”.

Este projeto de Lei visa à destinação, por meio de doação, conforme determina o art. 13 da Lei Orgânica do Município, de área pública situada na Praça dos Poderes para construção da sede própria do Ministério Público do Estado da Bahia, no Município de Luís Eduardo Magalhães.O ministério Público tem por escopo, promover o acesso à justiça, a preservação da ordem jurídica, a defesa dos direitos individuais e coletivos fundamentais, bem como a proteção dos princípios norteadores da justiça social, realizando a defesa da coletividade.

A sede local do Ministério Público será construída na Rua OctogonalPraça dos três Poderes no Jardim Imperial, que irá concentrar os órgãos e entes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e facilitará as comunicações entre os representantes do parquet, os Magistrados, Advogados e cidadão, componentes indispensáveis à administração da Justiça.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.


blogbraga/ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Polícia da CIPE/Cerrado apreende arma e munições em Wanderley-BA

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Região

Na tarde deste domingo (04), uma Guarnição da CIPE/CERRADO que realizava patrulhamento na BR-242, próximo ao povoado de Água Doce na zona rural de Wanderley, avistou um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura empreendeu fuga adentrando o mato abandonando no local uma Espingarda Cal. 32 marca e numeração raspados, com 14 cartuchos do mesmo calibre intactos. 
 
O material apreendido foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras.


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

A ONG Vida Bixo realizou neste domingo a 1ª Cãominhada

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015 / Cidade

A ONG Vida Bixo, proteção animal coordenada por Sandra, realizou neste domingo (04), uma Cãominhada, evento que reuniu cães e seus donos, além de animais abandonados, pelas ruas de Luis Eduardo Magalhães. 

Além de ser um evento simbólico em prol da proteção animal, a Cãominhada teve como objetivo a socialização entre os animais e os demais participantes, buscou conscientizar a comunidade quanto aos cuidados com os pets, principalmente no que diz respeito e ao bem estar e a saúde animal.

O público estimado, foi mais de 300 participantes, entre crianças e jovens, todos animados e felizes por participarem do evento. Famílias inteiras se divertiram juntas na primeira edição da Cãominhada.

O evento teve o apoio da SUTRANS. Parabéns Sandra pelo belo evento.

Adote um animal!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Eleição para o Conselho Tutelar de Luis Eduardo Magalhães aconteceu neste domingo

Domingo, 04 de Outubro de 2015 / Cidade

Aconteceu neste domingo (4), em todo o Brasil a eleição dos conselhos tutelares. Em Luis Eduardo Magalhães, o local escolhido para a votação foi a Escola Municipal José Cardoso de Lima. Os portões foram abertos às 8h da manhã e fechados às 17h.

A votação foi aberta à população e cada eleitor pode escolher até cinco candidatos para compor o quadro de conselheiros tutelares no período de janeiro de 2016 a janeiro de 2019. Em Luis Eduardo Magalhães, a votação aconteceu com cédulas de papel. 

A apuração aconteceu na Escola Municipal José Cardoso de Lima.

Resultados:

SHIRLEI BERNARDES- 575 votos

ELIUDE LIMA-575 votos

NARA MACHADO-522 votos

EUGENIA-509 votos

CELMA BENTO-503 votos


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre dois veículos deixa uma criança ferida na BR-242 em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 04 de Outubro de 2015 / Cidade

A caminhonete S10

O condutor da caminhonete S10 deixou o local

A caminhonete S10 ficou danificada após a colisão

SW4 foi atingida na traseira

Local do acidente BR-242

A caminhonete SW4 também ficou danificada

O acidente deixou uma criança ferida

O SAMU socorreu a criança

A Guarda Municipal deu apoio a SUTRANS para controlar o trânsito

A SUTRANS e a Polícia Militar no local

Uma criança de aproximadamente 08 anos, ficou ferida durante um acidente na noite deste domingo (04), por volta das 20h, em frente ao Posto ALE, próximo a rotátoria na BR-242, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações uma caminhonete Hilux SW4 seguia sentido centro da cidade de LEM. Quando se aproximava do quebra-mola, o condutor reduziu a velocidade, quando o motorista de uma caminhonete S10 que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira da SW4.

A colisão foi tão forte que ambos os veículos pararam 20 metros depois do local do acidente. A criança que estava no banco traseiro do veículo SW4, ficou reclamando de dores no pescoço e na cabeça, ela foi socorrida pelo SAMU para UPA.

Os outros ocupantes nada sofreram. O condutor da caminhonete S10 que provocou o acidente evadiu-se do local.

A SUTRANS e a Guarda Municipal estiveram no local controlando o trânsito e a Polícia Militar registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido após sofrer acidente de moto na BR-020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 04 de Outubro de 2015 / Cidade

A vítima ferida

O rapaz recebendo atendimento do SAMU

O rapaz foi socorrido e encaminhado para UPA

Por volta das 17h30 deste domingo (04), um homem de prenome Keno, de 26 anos, ficou ferido após sofrer um acidente de moto.

De acordo informações, Keno tinha saído do Rio de Pedras e perdeu o controle da moto quando trafegava na BR-020, nas proximidades da empresa IVECO, ele caiu às margens da BR.

O rapaz estava de capacete, mesmo assim machucou o rosto e a boca devido a queda. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA para ser avaliado.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SALVA VIDAS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES RESGATA CRIANÇA VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO RIO DE PEDRAS

Domingo, 04 de Outubro de 2015 / Cidade

China e Eriston

Salva Vidas de Luis Eduardo Magalhães realizaram o resgate de uma criança identificada como Vitor José, de 11 anos, vítima de afogamento no Rio de Pedras às margens da BR-020, na tarde deste domingo (04), por volta das 15h45.

Os Salva Vidas, China e Eriston fizeram massagem de reanimação. A criança ficou muito assutada mais passa bem.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SABORES, ENSINAMENTOS E MUITA TRADIÇÃO NO II FESTIVAL LEM DE GASTRONOMIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 04 de Outubro de 2015 / Cidade

Os estudantes de Gastronomia de várias faculdades de Salvador, viajaram para Luis Eduardo Magalhães afim de conhecer o II FESTIVAL LEM DE GASTRONOMIA, que pelo segundo ano sob o comando da Chef Rosa Gonçalves através da Escola de Culinária e Buffet, que leva o seu nome, acontece na Cidade.

Este evento é considerado o maior do Oeste Baiano, e reuniu do dia 01 a 04 de Outubro uma diversidade de atividades com vasta programação incluindo palestras, rodas de conversas, feira expositiva de produtos da região, aulas-shows, feira de equipamento para bares e restaurantes, muita cultura, tradição, vivências gastronômicas, apresentações musicais e de danças, atividades de formação nos diversos segmentos das ciências sociais e humanas, relacionadas direta ou indiretamente com a gastronomia.

A viagem pedagógica foi executada pela empresa Turismo e Afins Projetos e Consultorias sob a coordenação das Turismólogas Ana Carla Nunes e Mônica Santana que juntas possuem quase 20 anos de profissão: ”O maior ganho do evento é perceber que esta atividade gerou imensa satisfação a todos os participantes, e sobretudo que estes roteiros pedagógicos fomentam o interesse nas viagens de formação que é as que propomos. Nossos clientes que participaram do II Festival Lem de Gastronomia, gostaram muito e  pretendem retornar no próximo ano para a 3ª edição do evento.” Afirma Monica Santana.


blogbraga/Assessoria Turismo e Afins/Fotos: Monica Santana e Alessandra Zapalla.

Compartilhar no Whatsapp

SENHOR DO BONFIM:Colisão entre Sprinter e uma carreta deixa um morto e quatro feridos na BR-407

Domingo, 04 de Outubro de 2015 / Bahia

O acidente deixou uma mulher morta e quatro feridos

Local do acidente

A carreta envolvida no acidente parou na ribanceira às margens da rodovia

Um acidente grave entre uma Mercedes-Benz Sprinter e uma Carreta deixou um morto e 4 feridos na manhã deste domingo (04), na BR-407, em Senhor do Bonfim-BA.

A batida foi na altura do km 137, próximo a Fazenda Urubu e três Morros. A Sprinter tinha saído de Jacobina com 19 passageiros com destino a uma cidade Pernambucana, onde os passageiros iriam fazer compras.

O condutor da carreta Aislan, tinha saído da cidade de Juazeiro com destino ao Distrito Tijuaçu, município de Senhor do Bonfim. O mesmo saiu ileso do acidente e evadiu-se do local.

Segundo informações do motorista da Sprinter, o condutor da carreta trafegava na contramão causando o acidente. Com o impacto da colisão fez com que a Sprinter capotasse. A carreta caiu em uma ribanceira a 200 metros do local do acidente.

O SAMU esteve no local e socorreu os feridos. O corpo da senhora Claúdia Almeida S. Oliveira, de 43 anos, foi removido para o IML de Jacobina.

A polícia militar esteve no local isolando a área, e a PRF registrou o acidente.


blogbraga/Foto via WhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É MORTO À PAULADAS NO BAIRRO BURITIS

Domingo, 04 de Outubro de 2015 / Região

A vítima de prenome Adalto, vulgo “Pezão”, segundo informações de populares foi morta à pauladas numa área de invasão, região do bairro Buritis em Barreiras/BA, provavelmente entre a madrugada e manhã deste domingo, 04. A autoria ainda não foi esclarecida.

O corpo do homem foi examinado no local do crime e encaminhado para realização de necropsia no IML regional do bairro Aratu. Moradores do bairro comentaram que ele já tinha sido preso por roubos.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Casa da Ferramenta G7 NET CISO Contabilidade Rondon Casa do Marceneiro Imperial DPVAT Sutrans Oeste Beton Dupará Açaí Xikito Dique Denuncia Extreme DBT Delícia UMOB Luz motos Grupo Marabá Online Global SBS Minas Aço Açaí do Chiquinho Vida Farma PM Guarda Municipal Jaú Sportime LH Madeiras ASMAT P&F Neli Ofertas - Hiper Santo Antonio Paraíba