NOTÍCIAS

Neto Da Ex-Deputada E Primeira Dama De Barreiras É Assaltado No Morada Nobre

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Região

O estudante Matheus Pedrosa Pina, de 16 anos, neto da ex-deputada e primeira dama do município, Antônia Pedrosa Pina foi assaltado nas imediações da Embasa, no bairro Morada Nobre, onde mora a avó. O roubo aconteceu por volta das 19h 20 desta quarta-feira, 06.

A polícia militar foi acionada e agiu rapidamente, apreendendo os autores logo em seguida. Um tem 15 anos e o outro 16. Eles foram flagrados com o aparelho celular levado do menor e um bico de pistola para pinturas, que foi usado como arma.

Ambos foram encaminhados para o complexo policial do bairro Aratu, onde o delegado Francisco Carlos de Sá lavrou um Auto de Apreensão em flagrante e encaminhou o caso para a Justiça.


blogbraga/Fonte: Alô Alô Salomão/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Patrimônio histórico de Barra é tema de reunião entre deputado Antonio Henrique Júnior, prefeito Artur Silva Filho e secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Região

O deputado Antonio Henrique Júnior e o prefeito de Barra, Artur Silva Filho, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (07) pelo secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal. O tema do encontro é o grande número de imóveis antigos e históricos que o município de Barra possui. O vice-prefeito Dr. Trajano e vereadores da cidade também participaram da reunião.

Com a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Barra, o prefeito pediu que a Secretaria de Cultura participe das discussões sobre a lei para a área de preservação do patrimônio histórico que pretende ser criada, possibilitando a conservação dos imóveis antigos e, no futuro, o tombamento pelo Iphan.

“Nosso município possui um grande patrimônio de casarões e imóveis antigos e nós queremos preservar da melhor maneira possível”, afirmou o prefeito. Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a preservação dos casarões não é apenas física, mas simbólica. “Esses imóveis antigos representam a história de Barra, então é fundamental que sejam preservados e contem com o apoio da Secretaria de Cultura”, explicou.

O secretário Jorge Portugal também foi convidado a visitar e conhecer o patrimônio de Barra, o que o levou a sugerir a realização de uma grande aula pública sobre o Enem para o estudantes do município. O secretário também recebeu de presente um livro sobre os 100 anos da Diocese de Barra e outro com imagens e fotografias que retratam a história do município.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Compartilhar no Whatsapp

Deputado Antonio Henrique Júnior acompanha prefeito Artur Silva, de Barra, em audiência com o Secretário de Infraestrutura da Bahia

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Região

O deputado Antonio Henrique Júnior e o prefeito de Barra, Artur Silva Filho, cumpriram mais uma agenda nesta quinta-feira (07), desta vez em audiência com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. Entre os temas, a recuperação da estrada entre Xique-Xique e Barra, a BA-160, que está entre as rodovias a serem recuperadas com recursos do empréstimo do Governo da Bahia junto ao Bird. 

"A recuperação das rodovias é um desejo da população que será atendido pelo governador Rui Costa, melhorando assim a nossa capacidade de locomoção entre as cidades e o transporte da nossa produção comercial", afirmou o deputado. 

O secretário também informou que os estudos em relação à construção da ponte para ligar as duas margens do Rio São Francisco, em Barra, estão em andamento. O prefeito e o deputado também estiveram com o Diretor de Energia da Seinfra, Celso Rodrigues, que mostrou as ações que estão planejadas no município até o fim do ano. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem carro tomado de assalto em Barreiras-BA

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016 / Região

Uma mulher teve seu carro tomado de assalto, nas proximidades da Havan saída para Salvador, em Barreiras.

O fato aconteceu nesta quinta-feira (07), quando a vítima foi abordada pelos suspeitos que fugiram com o veículo tomando rumo ignorado.

O carro tomado de assalto é um Renault/Sandero, cor prata, placa policial OVA-0344 de Barreiras. Quem tiver qualquer informação que leve até o veículo favor ligar para a Polícia pelo 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Telhado de Loja de Confecções desaba e deixa uma mulher ferida sem gravidade em São Desidério-BA

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

Uma vendedora de uma loja de confecções e acessórios ficou ferida em um dos braços depois que o telhado da loja desabou, por volta das 14h30 desta quinta-feira (07), em São Desidério.

A Loja Yang Modas, fica localizada na rua Juarez de Souza no centro da cidade. Segundo informações na hora do desabamento só estava o dono da loja e a vendedora. 

Silvano José, proprietário da loja alugou o ponto a seis meses.

Ainda segundo informações, todo o telhado caiu do lado contrário de onde eles estavam, mesmo assim a vendedora machucou o braço, ela foi socorrida pelo patrão para atendimento básico em uma unidade de saúde local.

Os destroços ficaram espalhados pela loja.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Bombeiros controla incêndio em terreno baldio em Barreiras

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater um fogo em uma vegetação de um terreno baldio no Loteamento Boa Sorte mas precisamente na rua B, em Barreiras.

O fato aconteceu nesta quinta-feira (07), por volta das 19h10. O perigo do fogo era atingir duas residências vizinhas e a rede elétrica.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. Não se sabe se o incêndio foi criminoso.

Crime:

Lembrando que, atear fogo em terreno baldio pode configurar-se também como crime ambiental. Segundo a legislação brasileira, causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa de flora. A pena é de 1 a 4 anos de reclusão, acrescida de multa.

Assim como em crime de incêndio, que consiste em causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. A pena é de 3 a 6 anos de reclusão, acrescida de multa.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente em Barreiras

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

O SAMU no local

O motociclista foi socorrido pelo SAMU com ferimentos sem gravidade

A moto da vítima

Moto colide com traseira de carro na BR/135 em Barreiras, sentido São Desidério, na noite desta quinta-feira (07), por volta das 18h10.

Um homem de 50 anos de nome Sivaldo, estava voltando pra casa quando não percebeu que o carro à sua frente estava parado por conta do revezamento de sentido PARE SIGA devido a obras de  recapeamento da BR, e colidiu com o carro a sua frente.

O condutor da moto sofreu escoriações e sentia dores na região pélvica quando chocou-se com o guidão da moto.

O SAMU realizou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima para o HO para maior avaliação, mas ele passa bem. Ambos os veículos tiveram algumas avarias.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Pai e Filho São Presos Com Droga Dentro Do Carro em Jussara, Região De Irecê

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

Um homem identificado como Ruy Humberto Nunes dos Santos, de 52 anos, e seu filho, Anderson de Souza Santos, de 29 anos, foram presos nesta quarta-feira (06), por volta das 15h. O flagrante ocorreu numa estrada vicinal que liga as comunidades de Recife e Algodões, no município de Jussara, por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido - CIPE/SA.

Segundo a polícia, durante a fiscalização de rotina, os militares abordaram o veículo Pick-up, placa JRV-2309, conduzido por Ruy, que no momento da abordagem os dois ficaram muito nervosos, onde os policiais desconfiaram e fizeram uma revista minuciosa no veículo, onde foi encontrado no banco traseiro 10 quilos de maconha já prensada. Pai e filho disseram à polícia que não sabiam que havia droga no carro e que estariam indo a Jussara.

Os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Policial de Irecê onde estão presos à disposição da justiça. Ruy Nunes é natural de Presidente Dutra, mas reside em Xique-Xique. E Anderson, mora em Rio Verde de Itaguaçu/BA.


blogbraga/Repórter: Luciano kastro/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após acidente com carro em Barreiras

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

SAMU no local

A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU ainda no local

A PM registrou a ocorrência

A moto da vítima

O veículo HB20 envolvido no acidente

O carro teve pequenas avarias

Por volta das 13h desta quinta-feira (07), aconteceu uma colisão na Av. Clériston Andrade, em Barreiras.

De acordo informações, o condutor proprietário do carro HB-20 saía do estacionamento adentrando na avenida, ao mesmo tempo uma jovem condutora proprietária da moto Honda modelo Biz passava na avenida e houve uma colisão entre as partes. 

Segundo depoimento do Sr. Gutemberg que testemunhou o acidene, "o condutor, entrou na preferencial em que estava a jovem e por sorte não houve o pior e a condutora deslizou no asfalto". 

O SAMU em poucos minutos chegou no local e prestou os primeiros atendimentos de forma bem ágil. A polícia esteve no local e registrou o acidente. As partes envolvidas entrarão em acordo.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com pistola 380 em Bom Jesus da Lapa-BA

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

Material apreendido

Um homem de nome Ueslei dos Santos, foi preso na noite desta quarta-feira (06) com uma pistola 380, e quinze munições, em Bom Jesus da Lapa-BA.

A apreensão foi realizada por PMs do 38ª CIPM do PETO. Segundo informações policiais, a arma que estava com o acusado pertence à polícia militar.

O Ueslei que é de Ribeira do Pombal, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local juntamente com o material apreendido, para as medidas de praxe.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Primeira Blitz Punitiva da Transamavi-Departamento Municipal De Trânsito De Santa Maria Da Vitória-BA

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

 

 

Foi realizada pelos Agentes da TRANSAMAVI uma blitz nesta quarta-feira (06), onde foram abordados vários veículos, sendo alguns autuados, outros retidos e apreendidos. Na ação, uma motocicleta com chassis adulterado, suspeita de crime, foi apresentada na delegacia de Polícia Civil local juntamente com o condutor.

Segundo os policiais a blitz foi muito proveitosa, e parabeniza os condutores, pois a maioria já estavam cumprindo o CTB.

A blitz contou com o apoio da 30ª  CIA da PM, e do PETO, além do Pelotão de Motocicletas, comandados pelo Maj. Cabral, Polícia Civil regional, com apoio pessoal do Dr. Alexandre, coordenador regional da COORPIN e seus agentes.

Segundo  Edson Campos, coordenado dos Agentes de Trânsito, nossos atuantes foram peças fundamentais para a realização e sucesso da operação. 

A nova equipe agradece a todos pelo apoio!

Pesquisa da internet:

O que é (CTB)?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é um documento legal que define atribuições das diversas autoridades e órgãos ligados ao trânsito, fornece diretrizes para a Engenharia de Tráfego e estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para os diversos usuários desse complexo sistema. Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura Manda Demolir Quebra-Molas Após Acidente No Renato Gonçalves

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

Após receber informações do grave acidente sofrido pela funcionária da clinica COTEF, Rosilene Batista de Souza, conhecida por Rose e seu filho Luis Henrique Batista Oliveira, de 9 anos, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Barreiras determinou que os quebra-molas construídos clandestinamente no bairro Renato Gonçalves fossem arrancados nesta terça-feira, 05.

Rose perdeu o controle da direção de sua moto e caiu, depois de passar sobre um desses quebra-molas, construído nas proximidades da sede da OAB, sofrendo traumatismo craniano e fratura do maxilar. Ela foi transferida do setor de reanimação para a U.T.I. do HO, onde permanece em coma. Luis fraturou um dos braços e vai realizar uma cirurgia na manhã de hoje (06) na clínica COTEF.

Os moradores do bairro Renato Gonçalves alegam que o quebra-molas do acidente e mais três com o mesmo padrão foram construídos por um dos moradores sem qualquer autorização do município, mas segundo o secretário de obras, João Muniz, não conseguiu identificar quem construiu.

Link Relacionado ao Caso: Mulher fica gravemente ferida após se envolver em acidente em Barreiras


blogbraga/Fonte: Alô Alô Salomão/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Lealdade é o tema do congresso de 2016 das Testemunhas de Jeová

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

 

BARREIRAS — As Testemunhas de Jeová em breve realizarão seu congresso anual no Espaço Bartira Fest.  (8-10 de julho) Todos são convidados a assistir ao evento. O tema do programa deste ano é “Continue leal a Jeová”.

O programa de três dias do congresso inclui 49 partes que vão falar sobre o tema “lealdade”. As Testemunhas de Jeová também prepararam 35 vídeos para serem mostrados durante o programa. Além disso, um filme será exibido no sábado e outro no domingo. As sessões da manhã e da tarde de cada dia começarão com um vídeo musical preparado especialmente para o congresso.

Começando neste fim de semana e se estendendo pelas próximas três semanas, as Testemunhas de Jeová convidarão pessoalmente a todos de Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães e cidades circunvizinhas para assistir ao congresso. Na região, todas as 30 congregações das Testemunhas de Jeová ajudarão a distribuir convites impressos para o evento. Não será cobrado ingresso. Os congressos das Testemunhas de Jeová são totalmente financiados por donativos.

Luiz Antônio, um porta-voz do congresso, diz: “Nós realmente acreditamos que a lealdade é uma parte fundamental de qualquer relacionamento. O congresso desse ano vai nos ajudar a fortalecer nosso relacionamento com os amigos, com a família e acima de tudo com Deus. Temos certeza que todos os que assistirem ao congresso vão gostar muito.”

O congresso de três dias será realizado em Barreiras começará em 8 de julho de 2016, às 09:20. Cerca de 1800 pessoas virão ao Bartira Fest para assistir ao programa baseado na Bíblia. As Testemunhas de Jeová no Brasil estão organizando 526 congressos em 470 cidades e em 6 idiomas. No mundo todo, há mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações.

Links relacionados:

http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/

Vídeo: Reportagem sobre os congressos internacionais:http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/video-reportagem-sobre-os-congressos-internacionais/


Blogbraga/Por Luiz Antonio

Compartilhar no Whatsapp

Menores são apreendidos em Barreiras acusados de roubar celular usando arma de brinquedo

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 / Região

A Polícia Militar da 84ª CIPM de Barreiras, apreendeu dois menores acusados de roubar um aparelho celular de um outro menor.

O fato aconteceu nas imediações do Bairro Vila Rica, nesta quarta-feira dia 06. De acordo informações da PM a vítima esteve na sede da 84ª CIPM alegado que dois indivíduos de posse de uma arma de fogo teriam roubado o seu celular.

A guarnição na viatura 8446 saiu em diligência e conseguiu apreender os dois menores acusados em posse de um simulacro (arma de brinquedo). 

Os menores infratores foram apresentados na DP juntamente com o simulacro e o celular da vítima que foi recuperado para serem tomadas às medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia prende acusado de participação em assalto em Irecê-BA

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016 / Região

Acusado

Uma equipe da Polícia Civil de Irecê, sob o comando do delegado Roberto Leal, prendeu na tarde de hoje, quarta-feira (06), Marcos Ferreira de Souza, conhecido por Marquinhos Barão.

Segundo a polícia, o mesmo é suspeito de ter participação em um assalto ocorreu no dia 1° de julho, a uma empresa em Irecê. Com ele, os agentes encontraram cinco aparelhos de celular. Destes, um aparelho havia sido roubado na loja da Operadora Vivo.

Ainda conforme a polícia, Marquinhos Barão tem diversas passagens na delegacia de Irecê, inclusive, há cerca de um mês estava preso, acusado de tráfico de drogas. Na ocasião, o acusado foi solto por força da justiça. 

O suspeito mora no bairro Shampoo Charme em Irecê, e no momento da prisão não mostrou reação. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a pedradas em Utinga; corpo está no IML de Irecê-BA

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016 / Região

Foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê (IML), o corpo de um homem não identificado que foi morto a pedradas e golpes de arma branca, facão, no município de Utinga-BA, região da Chapada Diamantina.

Conforme a polícia, o homem veio a óbito há cerca de dois dias. O corpo encontrado no início da manhã de hoje, quarta-feira (06) por produtores rurais da região às margens de uma estrada vicinal.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), removeu o corpo para o IML de Irecê. Até o momento, o cadáver está sem identificação. 

A Polícia Civil investiga o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

VÍTIMA DE ACIDENTE EM SÃO DESIDÉRIO MORRE NO HO EM BARREIRAS

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016 / Região

Claudemiro de Jesus, 36 anos, foi internado no Hospital do Oeste no dia 21/06/2016, após bater sua motocicleta contra um caminhão. A vítima não usava capacete e sofreu traumatismo craniano grave.

De acordo com relatório do HO, ele foi submetido a tratamento neurocirurgico de alta complexidade e fixação externa pela ortopedia, seguido de suporte neurointensivo, mas teve piora progressiva do quadro clínico, indo a óbito por volta das 16h 55 de ontem (05).

O corpo foi encaminhado ao IML do bairro Aratu para realização de exame cadavérico.


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Tratamento de água é tema de palestra educativa em Cristópolis, no oeste da Bahia

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016 / Região

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última quarta-feira (29) uma série de cinco palestras educativas no município de Cristópolis, no Oeste da Bahia. Foram sensibilizados 273 estudantes de ensino fundamental I e II, de 7 a 15 anos, do Colégio Municipal São Pedro, que aprenderam sobre processo de tratamento e as análises que atestam a qualidade da água fornecida pela Embasa no município. 

Na oportunidade, foram distribuídos brindes como copos, bolsas, canetas e lápis para quem acertasse as perguntas do jogo educativo sobre água. Segundo o diretor do Colégio Municipal São Pedro, Geraldo Fernandes Nascimento, todos os estudantes gostaram do conteúdo e da didática das palestras. “É uma importante ação da Embasa para reforçar sobre o tratamento e o consumo racional de água junto aos estudantes da nossa escola”, afirma.

As palestras educativas, segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, estimulam a importância do consumo racional de água. “São repassadas dicas práticas de como economizar e evitar o desperdício de água dentro de casa. Os estudantes percebem todo o trabalho desenvolvido para captar, tratar e distribuir a água na cidade, passando a valorizar a água que sai das torneiras das suas casas”, explica.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Solenidade de Aniversário do 4º BEC‏

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Foi realizada no dia 01 de Julho de 2016, a Solenidade comemorativa dos 44 anos do 4º Batalhão de Engenharia de Construção em Barreiras.

A cerimônia teve por objetivo relembrar a saga daqueles que chegaram de Crateús-CE e foram os pioneiros da construção da sede do Batalhão na chamada “Capital do Oeste Baiano”, além de outorgar as personalidades da Sociedade Barreirense com a Ordem do Rio Grande, em reconhecimento aos serviços prestados ao Batalhão. Na ocasião, foram agraciadas as seguintes pessoas:

- a Magnífica Senhora Iracema Veloso, reitora da Universidade Federal do Oeste Baiano;

- o Ilustríssimo Senhor Major Bombeiro Militar José Alberto Souza e Silva Júnior, comandante do 17º grupamento de bombeiros militar;

- o Ilustríssimo Senhor Capitão Policial Militar Cristiano Andrade da Gama, Comandante da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar;

- o Ilustríssimo Senhor Renan Rodrigues dos Santos, Engenheiro do Trabalho da Universidade Federal do Oeste Baiano;

- o Ilustríssimo Senhor Carlito Pinto Filho, Proprietário da Oeste Color;

- o Ilustríssimo Senhor Sérgio Pedreira Oliveira Souza, Proprietário da Mineração do Oeste Ltda, representado pelo Senhor Romilson Lima Ramos, gerente de operações; e

- o Ilustríssimo Senhor Marcos Antônio de Lira, Coordenador-Geral da 10ª CIRETRAN.

Destacou-se na Formatura, também, a apresentação da Ordem Unida sem comando, executada pelo Curso de Formação de Cabos.

Por fim, abrilhantaram a cerimônia com suas presenças os militares da reserva e reformados, além dos servidores civis aposentados e a equipe do SAMU.

Um breve histórico do 4º BEC:

Nascido no alvorecer de 19 de janeiro de 1955, por decreto do Presidente da República Café Filho, o 4º Batalhão Ferroviário instalou-se inicialmente em 31 de março de 1955 em Crateús, sertão do Ceará, a fim de construir obras ferroviárias no Piauí e no seu próprio Estado.

Ampliando o leque de suas missões, recebeu em dezembro de 1957 a denominação atual de 4º Batalhão de Engenharia de Construção, mais condizente com suas amplas funções. Efetuou a construção da estrada Crateús - Solonópolis no Ceará, e a ferrovia Oiticica-Castelos Altos no Piauí, além de uma ampla gama de outras missões, como trabalhos de irrigação, açudes, aguadas, poços artesianos, e construção de diversos portos, além de prestar assistência aos flagelados em épocas de estiagens prolongadas.

Cumprida a sua missão no sertão cearense, o Batalhão agora seria incumbido de outra grande missão: A conquista do cerrado brasileiro, desenvolvendo a inóspita região do Oeste Baiano. Mudou-se para a pequena cidade de Barreiras no ano de 1972, trazendo consigo um contingente de 5 mil pessoas, entre militares e civis, numa odisséia que mudaria o curso da história do interior baiano.

No dia 03 de julho de 1972, o General Emílio Garrastazu Médici, então presidente da República, assinava solenemente o decreto 70.777, transferindo a sede do 4º Batalhão de Engenharia de Construção de Crateús, Ceará, para Barreiras, Bahia. E em 31 de julho de 1972 deu-se a instalação do Posto de Comando do 4º BEC no Centro da Cidade, na Firma Sertaneja. Era o começo de uma grande jornada.


Blogbraga/4º BEC

Compartilhar no Whatsapp

Polícia recupera carro tomado por assalto em Barreiras

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Veículo recuperado

Após levantamento feito pela Polícia da 84ª CIPM a guarnição 8411, juntamente com apoio da central de Operação de Cerrado, recuperaram um veículo VW/Gol, prata, de placa policial NEV-4186, de Araguaina-TO.

O veículo foi localizado no Bairro São Sebastião, em Barreiras. De acordo informações policiais o mesmo foi tomado de assalto no último final de semana.

O veículo foi levado e apresentado na delegacia de polícia de Barreiras, para ser feito os devidos procedimentos e posteriormente ser devolvido ao seu verdadeiro dono.


blogbraga/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Jovem acusado de roubo é preso pela polícia em Irecê-BA

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), prendeu Fernando Samuel Amorim, de 18 anos, acusado de assalto na cidade de Irecê.

Segundo a polícia, o mesmo é suspeito de assaltar um posto de combustível, localizado nas imediações do povoado de Meia Hora, em Irecê.

Com o acusado, a polícia encontrou cinco aparelhos celular, um revólver calibre 38 e uma moto Honda/Bros. O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Vigilantes são amarrados durante assalto no Frigorífico Frango de Ouro em Barreiras

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Dois vigilantes do Frigorífico Frango de Ouro, foram vítimas de assalto na madrugada desta terça-feira (05/07). Eles foram amarrados e os criminosos arrombaram o cofre com picareta e levaram todo o dinheiro valor não informado.

O Frigorífico Frango de Ouro, fica localizado na BR-135, estrada que liga para São Desidério, em Barreiras.

Os criminosos quebraram tudo no escritório. Segundo informações policiais os criminosos estavam armados de pistola e encapuzados.

Ainda segundo a polícia três indivíduos participaram do assalto, após a ação os criminosos fugiram em um veículo placa não anotada tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar esteve no local saiu em diligência na tentativa de prender os criminosos, até o momento ninguém foi preso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Vítima de Acidente de Motocicleta Morre no HO

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Dalson Ribeiro Sodré, natural de Ipupiara/BA, sofreu um acidente de moto no Povoado de Bela Sombra, zona rural de Ipupiara, fato ocorrido ontem, dia (04), por volta das 20h55. A vítima foi encaminhado para o Hospital do Oeste, onde esteve internado e veio a óbito hoje dia (05). 

O corpo foi transladado para o IML de Barreiras/BA, será liberado assim que realizar exames de necrotério.


blogbraga/Postagem e Texto: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR INTENSIFICA PRESENÇA NA BASE DURANTE RECESSO PARLAMENTAR

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

O deputado Antonio Henrique Júnior aproveitou o início do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia para intensificar ainda mais as visitas às bases eleitorais do oeste. Neste final de semana, além de agenda em Barreiras, o deputado cumpriu extensa programação em outros municípios da região, como Brejolândia e Catolândia.

Domingo (03), o parlamentar esteve em Brejolândia para o encerramento dos festejos juninos com a comemoração do São Pedro no distrito de Mamonal. Antonio Henrique Júnior foi recebido pelo vice-prefeito da cidade, Dr. Arlindo, o ex-vereador Lôro, Seu Tião e César, além da população local que compareceu em peso aos festejos.

Festa do Divino – Também neste domingo foi a vez dos fiéis do município de Catolândia realizarem a Festa do Divino Espírito Santo. O deputado participou da missa e acompanhou a procissão ao lado do prefeito Pimentel e do pré-candidato a vereador Adailton, além dos catolandenses que participam desta manifestação de fé e fortalecimento das tradições religiosas.

Mais Saúde – Em Barreiras, maior cidade da região, o deputado cumpriu intensa agenda de inaugurações ao lado do prefeito Antonio Henrique. No dia 1º, participou da inauguração do Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel, em Barreiras. Com atendimentos em urgência, emergência e ambulatorial em pediatria, a clínica funcionará 24 horas por dia e possui 16 leitos para atendimento de referência.

No sábado (02), o parlamentar compareceu à inauguração da Unidade de Saúde da Família Dr. Gileno de Sá Oliveira, que vai atender aos moradores do Loteamento Rio Grande e adjacências, e contará com clínica médica, pediátrica, odontológica, além de acompanhamento de pré-natal, preventivo, curativos, enfermagem e visitas domiciliares feitas pelos agentes de saúde.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido após assaltar motorista e ajudante de caminhão de bebidas em Barreiras

Terça-feira, 05 de Julho de 2016 / Região

Romário (acusado)

No final da tarde de ontem segunda-feira dia 04, a Polícia Militar da 84ª CIPM e o PETO prenderam Romário, ele é acusado de abordar motorista e ajudante de caminhão de bebidas (Itaipava) enquanto eles faziam entregas em um estabelecimento comercial no bairro Barreiras I, e roubar dinheiro e celulares das vítimas.

O assalto aconteceu na manhã desta segunda, Romário e o comparsa após o assalto conseguiram fugir.

Com informações e as características dos autores, os policiais militares conseguiram no final do dia chegar até Romário que confessou participação no assalto, com ele a polícia encontrou uma espingarda tipo bate-bucha.

O mesmo foi apresentado na DP juntamente com a arma apreendida para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia prende grupo com arma de fogo em Irecê-BA

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Após denúncia anônima, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 7° Batalhão de Polícia Militar em Irecê, prendeu no final da manhã desta segunda-feira (04), cinco pessoas, entre elas, uma mulher identificada pelo prenome de Marleide.

O grupo estava numa residência, quando os integrantes foram surpreendidos pelos policiais. Com eles, a polícia encontrou uma arma de fogo, uma pistola .40 com vários cartuchos intactos e cinco aparelhos de celular. 

A polícia encaminhou o grupo para a Delegacia da Polícia Civil de Irecê, onde vão ser autuados por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Abastecimento será interrompido em nove bairros amanhã, terça-feira (5)

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Para manutenção em um reservatório, a Embasa vai suspender temporariamente o abastecimento amanhã, terça-feira (5) a partir das 7h, em Luís Eduardo Magalhães. Serão afetados os imóveis localizados em nove bairros: Floraes Lea, Jardim das Acácias, Jardim Ipê, Jardim Paraíso, Jardim Imperial, Santa Cruz, Tropical Ville I e II e Vereda Tropical

O fornecimento será gradativamente retomado após a conclusão do serviço, prevista para as 14h do mesmo dia. A interrupção é pontual e não deverá afetar os imóveis que contam com reservação adequada às necessidades diárias de consumo dos seus moradores.

Recomenda-se, no entanto, que os moradores destes bairros, durante este período, utilizem a água reservada sem desperdícios priorizando as atividades básicas. Os demais bairros de Luís Eduardo Magalhães não serão afetados. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no (77) 3628 2445 ou 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Mulher fica gravemente ferida após se envolver em acidente em Barreiras

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

A mulher ficou gravemente ferida

A criança sofreu escoriações leves e fraturou o braço direito

As vítimas foram socorrida pelo SAMU para o HO

A funcionária da clínica COTEF, Rose Batista de Souza perdeu o controle da direção de sua moto e caiu, depois de passar sobre um quebra-molas, no bairro Renato Gonçalves, nas proximidades da sede da OAB, sofrendo traumatismo craniano e fratura do maxilar.

O acidente aconteceu por volta das 07h00 da manhã desta segunda-feira, 04, quando Rose seguia para a casa dos avós paternos do seu filho, o garoto Luis Henrique Batista Oliveira, de 9 anos, que estava como carona da moto. O menor fraturou o braço direito e ficou com pequenas escoriações.

Rose recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi levada para o setor de reanimação do Hospital do Oeste. Seu ex-marido, o operador de áudio Julio César informou que ela está em coma, sedada e aguarda uma vaga na U.T.I.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o acidente.


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Motorista fica preso às ferragens após acidente na BR-242 na altura da serra do saco em Barreiras

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 / Região

Por volta das 14h desta segunda-feira dia 04, um caminhão com semi-reboque chocou-se na traseira de uma carreta carregada de sal, na altura da serra do saco, na BR-242, em Barreiras.

Segundo informações através da PRF, a causa provável foi por excesso de velocidade. Não conseguiu frear e chocou-se violentamente na traseira da carreta. O condutor do caminhão ficou preso nas ferragens sendo socorrido pelo CORPO DE BOMBEIROS e o SAMU.

Apesar do grave impacto o motorista foi retirado com vida e encaminhado para o Hospital do Oeste (HO) com ferimentos nas pernas. O motorista não teve o nome divulgado.

Neste momento o motorista está na Emergência Ortopédica aonde passará por cirurgia. O trânsito ficou bastante congestionado. 

A carreta que teve a traseira parcialmente destruída, teve o eixo traseiro entortado. A PRF registrou o acidente.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Global Ofertas - Hiper Santo Antonio Sportime Vida Farma Minas Aço Oeste Manutenção Contabilidade Rondon Luz motos Guarda Municipal Online Celulares Imperial Dupará Açaí Neli DPVAT Barreiras Real Evolucao Elo Aço Casa da Ferramenta Bem Brasil Pastel Jaú Dique Denuncia PM Delicia Paraíba Grupo Marabá Mimoaço Extreme CMO P&F CISO Mineiros G7 NET Polícia Civil Unopar Sutrans DBT