São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

13º Festival Artístico Cultural Estudantil tem início em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Cidade

A secretária de Educação, Marli Cenci, espera que o FACE traga de volta a alegria da dança, da poesia, da música e do teatro

Teve início na manhã desta quarta-feira, 30, a 13ª edição do Festival Artístico Cultural Estudantil (FACE) de Luís Eduardo Magalhães, na quadra de esportes Dioclecio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwnegber. O FACE tem por objetivo, por meio de manifestações artísticas, reconhecer e estimular o trabalho desenvolvido nas escolas.

Alunos da rede municipal em apresentação teatral durante o 13 FACE

De acordo com a secretária de Educação de Luís Eduardo Magalhães, Marli Cenci, as ações desenvolvidas no FACE, contribuem para ampliar a percepção de mundo das crianças e adolescentes da rede de ensino. “Investir nas potencialidades dos alunos, favorece o crescimento pessoal e social de cada um deles”, pontua a secretária.

Cenci disse ainda que a edição de 2015 representa ainda o resgate do festival, que ficou alguns anos sem ser realizado. “Que o FACE traga de volta a alegria da dança, do teatro, da música e da poesia”, complementou.

Com cerca de 550 alunos participando, Festival segue até a próxima sexta-feira em LEM

O FACE é uma forma de buscar a identidade cultural, proporcionando aos alunos e comunidade escolar momentos de trocas e apreciações com outras culturas do nosso município. Ao todo contemplará 550 alunos da rede municipal em apresentações de poesia, teatro, dança e música. A programação do 13º FACE continua na tarde desta quarta-feira e até o dia 02 sempre das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE: 1º BOLÃO DE VAQUEJADA NO PARQUE GABRIEL

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Publicidades

Neste sábado dia 03/10 acontecerá o 1º BOLÃO DE VAQUEJADA NO PARQUE GABRIEL, localizado às margens da BR/020, depois do Assentamento Rio de Ondas à 500 mts, em Luis Eduardo Magalhães.

Com animação de som automotivo no local do evento. Apoio NOVA ELETRÔNICA AUTO SOM. Alto-falante para discursos públicos, com praça de alimentação e muito mais. 

Venha você é nosso convidado, entrada gratuita!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Cadáver é identificado no IML de Irecê e Homem é assassinado em Xique-Xique

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Região

Foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê na tarde de terça-feira (29), André soares Pedroso, 41 anos, procedente do município de Wagner, na região da Chapada Diamantina. 

Segundo informação da perícia, a vítima foi assassinada com vários tiros. O cadáver foi encontrado em estado de putrefação e estava irreconhecível. Porém, na manhã desta quarta-feira (30), um parente da vítima fez o reconhecimento. 

Homem é assassinadoa tiros em Xique-Xique

A violência na cidade de Xique-Xique vem deixando a população local e da região de Irecê, em pânico. A polícia mais um homicídio na tarde de terça-feira (29). A vítima foi identificada como sendo Vanderson Cardoso Moraes, de 26 anos, que de acordo com a delegacia local, foi morto com cerca de três disparos de arma de fogo.

A autoria é indefinida, mas a Polícia Civil investiga o caso.  Conforme a polícia, Vandesron era acusado de furtos e tinha envolvimento com tráfico de droga. O corpo de Vanderson foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Irecê, onde ainda permanece.

Mas ainda nesta quarta-feira (30) vai ser transladado para a sua cidade natal, Almas, no estado do Tocantins.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de tentativa de homicídio se apresenta a polícia em Central

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Região

No dia 07 de setembro de 2015, ocorreu uma tentativa de assassinato em Central. A vítima foi Sidnei Pereira de Souza que foi alvejado com golpes de arma branca, faca, desferidos pelo acusado de prenome Felipe, que na ocasião fugiu, enquanto Sidnei havia sido socorrido para o hospital.

Já na tarde de segunda-feira (28), o suspeito se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia de Central. Trata-se de Felipe da Silva Pereira, 26 anos, residente no povoado de Floresta, zona rural do município. Ele disse à autoridade policial que agiu por legítima defesa, já que a vítima que tinha tentado lhe matar. No seu interrogatório, Felipe falou que tomou a faca de Sidnei e lhe aplicou alguns golpes, mas não sabe quantos. A reportagem do blogbraga teve acesso as informações.

Na declaração da vítima ao delegado Heloísio Sandro Lacerda, Sidnei falou que não conhecia Felipe, e que ele chegou ao bar procurando confusão com Nego que estava em companhia de Sidnei. Pereira foi surpreendido pelas costas com várias facadas, de acordo com o seu depoimento. O delegado Heloísio Sandro vai ouvir outras pessoas, ou seja, testemunhas que presenciaram a tentativa de homicídio. O inquérito vai ser concluído em trinta dias.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Criança morre atropelada logo após descer de ônibus escolar no Povoado de Correntina-BA

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Região

Local da tragédia

Um menino de prenome Warlei Araújo dos Santos, de 7 anos, morreu atropelado, na tarde de ontem terça-feira (29), por volta das 17h, logo após descer do ônibus escolar.

A tragédia aconteceu no Povoado de Caititu, município de Correntina. De acordo informações, a criança ao descer do ônibus caiu, quando o pneu traseiro passou por cima esmagando a mesma. O fato aconteceu quando a criança voltava da escola. 

O garotinho não resistiu aos ferimentos e morreu no local em uma estrada vicinal. O corpo foi removido para o IML de Barreiras.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Correntina.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acidente de trânsito deixa duas mulheres feridas na Avenida Jk com a avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Cidade

A moto parou embaixo da caminhonete

A caminhonete envolvida no acidente

As vítimas recebendo atendimento do SAMU

As mulheres foram encaminhadas para UPA

Foram necessário duas ambulâncias

A polícia militar e a Sutrans no local

As vítimas dando entrada na UPA

Na manhã desta quarta-feira dia 30, mais um acidente ocorreu nos cruzamentos das avenidas JK e Salvador, aonde segundo o condutor da caminhonete L200 não visualizou a motocicleta Honda Biz/125 vindo a mesma colidir na lateral do veículo.

A moto era conduzida por Neura Fernandes da Rocha, 26 anos, e tinha como carona Beatriz de Freitas Souza, de 15 anos.

Já a caminhonete era conduzida por Francisco Alves da Silva, o mesmo nada sofreu. Foi necessário duas ambulâncias do SAMU para o atendimento, as duas mulheres que ficaram feridas foram encaminhadas para UPA.

A polícia militar registrou o acidente e a SUTRANS organizou o trânsito enquanto as vítimas eram atendidas.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Cidade

A sessão ordinária desta terça-feira, 29 de setembro da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, foi presidida pelo Presidente Elton Almeida. Os vereadores Reinildo Nery, Katerine Rios e Alaídio Castilho não estiveram presentes na sessão de ontem.

Em discurso, ontem, durante a sessão da Câmara Municipal, o presidente da Casa de Leis, Elton Almeida, ressaltou a conclusão de algumas obras que estão em andamento, que defende projetos e obras feitas na Cidade. “A Cidade está mais bonita. O povo quer ver obras feitas e concretizadas”, disse o presidente Elton.

Vereador Erik Café

O vereador Erik deixou o seu pesar e lamentou a morte da esposa do Pastor Diomar. Logo em seguida comentou sobre sua ida em vários bairros da cidade onde fez reuniões e pode ouvir reivindicações da população, transformando a maioria em indicações, sendo elas a revitalização da área de lazer infantil da Praça Sérgio Alvim Motta, a limpeza dos canais de águas pluviais, instalação do sistema de aterro sanitário controlado, entre outras.  Acompanhou também um ato de aplicação de multa juntamente com a procuradoria do Município à uma Instituição Bancária que havia descumprido determinada Lei, elaborada por ele. O Edil comemorou, disse ser uma vitória para ele e para a população de Luís Eduardo Magalhães fazer com que se cumpram as leis no nosso Município.

Vereador Mardônio da Rocha

O vereador Mardônio em sua fala demonstrou insatisfação com a segurança pública do nosso município, disse que os policiais estão sem poder realizar um bom trabalho por falta de viaturas para atender a Comunidade. O vereador considera isso um descaso do governo do Estado com a população de Luís Eduardo Magalhães.

Vereador Vôga Pelissari

O vereador Vôga Pelissari em seu pronunciamento fez um agradecimento ao prefeito Humberto Santa Cruz, por ter atendido algumas de suas indicações.

ORDEM DO DIA

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 035/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Autoriza o poder executivo a contribuir mensalmente com as entidades de representação de municípios, e dá outras providências”, juntamente com Emenda.

- Projeto de Lei nº 079/2015 de autoria do Vereador Zezé, que: “Institui Dia do Feirante no Município”.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 044/2015 de autoria do Poder do Executivo. “Dispõe sobre doação pelo Município de Luís Eduardo Magalhães de área pública ao Ministério Público do Estado da Bahia, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 047/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães – BA, e da outras providências”, juntamente com a Emenda.

Quatorze indicações foram apresentadas, a maioria direcionada a Secretaria de Infraestrutura do nosso Município. Todos os projetos foram aprovados com unanimidade.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.


Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Compartilhar no Whatsapp

AULÃO BENEFICENTE EM SALVADOR EM PROL DO SENSEI FLÁVIO VIDAL

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Cidade

Flávio Vidal e sua amiga Bel

No dia 4 de outubro, às 9 horas, será realizado um aulão beneficente de Artes Maciais no Colégio Barros Barreto, no Bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

A idéia deste aulão é arrecadar fundos para ajudar o professor de jiu jitsu Sensei Flávio Vidal, que sofreu um trágico acidente de moto e veio a perder a perna e o braço esquerdo. Se você é solidário e gosta de ajudar ao próximo participe desta campanha e ajude um grande atleta do nosso Subúrbio.

As doações podem ser efetuadas em qualquer valor e serão utilizadas para custear as próteses de titânio e tratamento para que esse guerreiro volte aos tatames.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CADELA DESAPARECIDA!

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Cidade

Esta é a Amora ela tem 9 meses é uma salsichinha muito dócil sumiu ontem (29/09) por volta das 20h à 21h, em Luis Eduardo Magalhães, ela está usando uma coleira vermelha. 

Peço que quem souber do paradeiro dela entre em contato pelos telefones: 77 9997-5600 ou 77 9957-5600.

Estamos desesperados!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Dupla é detida com droga no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Cidade

Moto que a dupla estava a bordo

Droga apreendida

Na noite de ontem terça-feira (29), dois indivíduos a bordo de uma moto em atitude suspeita foram detidos pela polícia militar durante ronda de rotina, na rua Candeias, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Após serem abordados um dos suspeitos desobedeceu a ordem policial e tentou resistir, mais foi detido pelos PMs. Após se deslocarem até a residência de um dos acusados a polícia encontrou um tablet de maconha.

O menor de 16 anos e um maior de 21 anos de prenome Romário Caldas, ambos foram apresentados na delegacia local juntamente a droga e a moto apreendida que estava com uma fita adesiva para camuflar a placa do veículo.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Vagas de Emprego: ATRATIVARH

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Região

Instrutor II
Salário 2.340,00 + benefícios
 
Requisitos:

Curso completo em mecânica, eletromecânica ou construção civil
Atividade: Ministrar aulas para  cursos técnicos.
local de atuação cidade de Barreiras
Interessados devem enviar o currículo para o e-mail vagas@atrativarh.com.br no titulo do e-mail colocar o titulo do nome da vaga maiores informações Atrativarh (71) 3035-8115 falar com Elisângela.

Professor ensino médio Nível B

Requisitos: 

Formação completa em Licenciatura em química ou biologia 
Atuar com implantação do programa do EJA na cidade de Luis Eduardo Magalhães 
Horário Noturno sete horas semanais.

Elisângela Costa
Recursos Humanos / ATRATIVARH 

Telefone: 55 71 3035-8115
Telefone: 55 71 3042-8114


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dupla acusada de roubo é detida pela PM em São Félix do Coribe

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Região

Uma Guarnição da PM/PETO deteve em São Félix do Coribe, o adolescente L.A.A.S. de 14 anos, após tentar assaltar um comércio na cidade, onde o mesmo já era procurado pela Polícia Civil pelo fato de ter realizado vários furtos e roubo em lojas e a transeuntes em Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe.
 
O fato aconteceu nesta terça-feira dia 29. Segundo o próprio adolescente tinha o auxílio de Charles Júnior Alves, de 22 anos, com eles foram apreendido uma certa quantidade de droga e 2 facas usadas nos assaltos.
 
Segundo a polícia o menor é Natural de Brasília e os pais tem passagem pela polícia. Ambos foram conduzidos para a delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

13º FACE começa nesta quarta-feira em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Cidade

Começa na manhã desta quarta-feira, 30, na quadra de esportes Dioclecio Severino Ramos, a 13ª edição do Festival Artístico Cultural Estudantil (FACE) de Luís Eduardo Magalhães. O FACE tem por objetivo, por meio de manifestações artísticas, reconhecer e estimular o trabalho desenvolvido nas escolas.

De acordo com a secretária de Educação de Luís Eduardo Magalhães, Marli Cenci, as ações desenvolvidas no FACE, contribuem para ampliar a percepção de mundo das crianças e adolescentes da rede de ensino. “Investir nas potencialidades dos alunos, favorece o crescimento pessoal e social de cada um deles”, diz a secretária.

“O FACE é uma forma de buscar a identidade cultural, em que o mesmo proporciona aos alunos e comunidade escolar momentos de trocas e apreciações com outras culturas do nosso município”, ratifica Marli. A abertura está marcada para as 8h. O 13º FACE continua na quinta e sexta-feira, 1º e 2 de outubro, respectivamente, sempre das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil fecha revenda de drogas e prende um suspeito e dois menores são apreendidos em Santa Maria da Vitória

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Região

Material apreendido

A Polícia civil da 26ª COORPIN, fechou na data de ontem terça-feira dia 29, um ponto de revenda de drogas em Santa Maria da Vitória.

De acordo com a polícia, um adulto de prenome Rogério foi preso e dois menores apreendidos de iniciais J N S e P K G S. No local, foram encontrados: 1.929,71kg de Maconha, munição, sacos para embalar a droga, uma munição .28 intacta, um estojo deflagrado de .38, celulares, jóias e R$ 280,00 reais em espécie pertencente a pessoa de Rogério, Natural de Irecê-BA.

O mesmo tem passagem pela polícia pelos Art. 157 e 121 (Subtrair coisa alheia e homicídio). Os acusados foram conduzidos para a Delegacia local e vão responder por tráfico de drogas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Loja Armazém Paraíba é arrombada durante a madrugada no bairro Santa Luzia

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Região

Loja alvo dos bandidos

A loja Armazém Paraíba, localizada no Bairro Santa Luzia, em Barreiras, foi arrombada na madrugada de hoje quarta-feira dia 30. 

Segundo informações, um morador percebeu a movimentação estranha no local e acionou a polícia militar, ao chegar no local os suspeitos conseguiram fugir, ainda levaram 4 Tvs, os mesmos fugiram em uma caminhonete F1000. Os bandidos queriam faz um limpa na loja.

A polícia militar saiu em diligência na tentativa de prender os suspeitos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

TCM aprova com ressalvas contas das câmaras de Araci, Jussiape, Palmeiras, Paratinga, Tapiramutá e Urandi

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Região

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (29/09), aprovou com ressalvas as contas das câmaras de Araci, Jussiape, Palmeiras, Paratinga, Tapiramutá e Urandi, na gestão de José Augusto Moura de Andrade, Jucelino Barbosa de Carvalho, Kléber Alves Ferreira Fernandes, Aristóteles Gomes de Sá, Jorge Alves de Almeida Oliveira e Getúlio Ezequiel Gonçalves, respectivamente, referentes ao exercício de 2014. 

A relatoria aplicou multa de R$ 500,00 aos gestores de Jussiape, Palmeiras, Paratinga e Tapiramutá, multa de R$ 800,00 ao responsável pelas contas de Urandi e uma sanção de R$ 1.500,00 ao presidente da Câmara de Araci e a determinação de restituição aos cofres municipais da quantia de R$230,49, com recursos pessoais, por despesas irregulares com juros e multas.

Itapicuru – Na mesma sessão, o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas da Câmara de Itapicuru, da responsabilidade Josenice Alberto Reis, relativas ao período de 01/01 a 23/11/2014, com imputação de multa de R$ 1.200,00. Já as contas do seu sucessor, Francisco Filgeiras Júnior, foram aprovadas com ressalvas com multa de R$ 500,00. 

Cabe recurso da decisão.


Assessoria de Comunicação Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Presidente Dilma inaugura 3,2 mil unidades habitacionais na Bahia

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015 / Bahia

A presidente Dilma Rousseff estará em Barreiras, nesta sexta-feira (2 de outubro), para entregar, simbolicamente e por meio de videoconferência, também para os municípios de Campo Formoso, Feira de Santana, Dias D’Ávila e Irecê, 3,2 mil unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. Rui Costa divulgou a notícia no programa Digaí, Governador! desta semana. 

“[É] algo extraordinário na Bahia, totalizando e consagrando um investimento de R$ 200 milhões em habitação. Portanto, essas famílias passarão a dizer, a partir de sexta-feira, ‘esta casa é minha’, [...] passarão a ter segurança, conseguindo planejar melhor a vida dos seus filhos e de seus netos”, afirma Rui.

O governador diz que a Bahia se destacou no programa Minha Casa, Minha Vida 1 e no Minha Casa, Minha Vida 2 como o estado que mais conseguiu contratar e executar habitações pelo programa. Segundo ele, até o final do ano, a presidente deve começar o Minha Casa, Minha Vida 3 e a Bahia também deve estar na liderança, construindo casa em diversas cidades baianas.

“Por onde eu passo, as pessoas estão na expectativa porque se muitas famílias foram atendidas, outras tantas esperam a chegada do programa para, finalmente, realizar esse grande sonho. [Somente] quem morou de favor, de aluguel ou numa casa sem a dignidade que o ser humano merece, sabe a importância de ter uma casa de qualidade, uma casa própria que dê segurança às famílias, para que elas possam tocar suas vidas e planejar a educação e o cuidado das suas crianças”, avalia o governador.

Nesta edição do Digaí, Governador!, Rui também fala dos investimentos em cultura. Todos podem participar do Digaí, Governador! na página da Secom. Os cidadãos podem fazer críticas, sugestões e apresentar ideias. O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado toda terça-feira, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível na internet e pelo telefone 0800-071-7328


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Online Extreme Imperial Casa da Ferramenta SBS Dupará Açaí LH Madeiras Xikito Sportime Minas Aço DPVAT Sutrans Açaí do Chiquinho Dique Denuncia ASMAT DBT Oeste Beton Jaú Neli Contabilidade Rondon Global Grupo Marabá Casa do Marceneiro Ofertas - Hiper Santo Antonio Luz motos PM G7 NET Paraíba P&F UMOB Delícia CISO Guarda Municipal Vida Farma