São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

João Dourado: Adolescente é encontrado morto com sinais de violência pelo corpo

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Região

A vítima

A violência no município de João Dourado assusta a população da região de Irecê, onde ocorreu vários homicídios somente em 2015. Mas segundo o delegado Paulo Ribeiro, João Dourado é um município desenvolvido, onde há muitos irrigantes e um comércio pujante, e isso contribui para o seu crescimento demográfico, atraindo pessoas boas e más. 

E na tarde desta sexta-feira (25), a polícia localizou o corpo de um adolescente identificado como Diego Lima dos Santos, 15 anos. Ela havia desaparecido da casa onde morava sozinho há três dias. O corpo estava com sinais de violência, inclusive com várias perfurações, ficando subentendido que ele foi assassinado a golpes de faca e também a pauladas.

Na página oficial de Diego no facebook, diversas mensagens lamentam a sua morte.Tacila Pereira diz: ‘É mano estou sem acreditar ainda, cara por que tem q ser assim? Por que você foi tão rápido’? ‘Pelo amor de Deus véi,diz que é mentira ' Volta caralho. Não consigo acreditar que isso está acontecendo’, escreve Jéssica Luana. ’ Nossa mano,a ficha  não caiu ainda’, relatou Ytalo Gomes.

De acordo com o delegado Paulo Ribeiro, responsável pela investigação, a vítima morava só, não estudava, e conforme a mãe dele, Maria Edna Pereira, há indícios que o filho era envolvido com droga. Para o delegado, o crime poderá estar relacionado a um provável acerto de contas. O inquérito vai ser aberto para que as investigações possam continuar. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo do jovem para o Instituto Médico Legal de Irecê.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Recém-nascido que nasceu na maternidade Gileno de Sá é transferido às pressas por aeronave para Salvador

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Cidade

Um dos bebês gêmeos que nasceram prematuros na Maternidade Gileno de Sá em Luis Eduardo Magalhães, precisou ser transferido por um Taxi Aéreo.

O recém-nascido nasceu com baixo peso, e devido à urgência do caso, precisava de atendimento especializado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, o bebê foi transferido de aeronave para Salvador.

A transferência ocorreu na manhã deste sábado (25), por volta da 8h30 acompanhado de uma equipe do SAMU de Luis Eduardo Magalhães. A criança foi transferida para a unidade entubado, de acordo o médico do SAMU o estado de saúde da mesma é grave.

A outra criança permanece com a mãe na unidade de saúde, em Luis Eduardo Magalhães e passam bem.

 


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Assaltante de banco é preso pela polícia´Civil de Santa Maria da Vitória e de Barreiras

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Região

Operação conjunta 26ª COORPIN de Santa Maria da Vitoria e 11ª COORPIN de Barreiras com o apoio do Depin/Draco, após mais de 35 horas de campana e monitoramento fora preso o indivduo assaltante de banco Gilvan de Castro Ramos, por força de mandado de prisão preventiva, pela Vara de Execuçoes Penais de Brasilia DF, onde o mesmo tem várias condenações criminais que somam mais de 46 anos de prisão por roubo a banco, sequestro, formação de quadrilha e outros delitos.

Sendo que o mesmo que já ficou preso por quinze anos no presídio da Papuda, de onde fugiu e também fora preso no Estado de Goias e Minas Gerais por roubos diversos, sendo especialista em roubo a banco.

Sendo  localizado no Povoado de São Manoel, municipio de Correntina/BA, onde provavelmente estava articulando outros roubos na regiao.


blogbraga/26ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 17 anos sofre tentativa de homicídio em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Cidade

Por volta das 2h20 da madrugada deste sábado (26), um jovem de prenome José Ewerton S.A da Silva, de 17 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na Praça da Matriz em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo o mesmo ele estava na praça e um homem não identificado chegou e desferiu um golpe de faca no pescoço o mesmo foi socorrido por terceiros para UPA.

Por volta das 2h45, estava sendo preparado para ser transferido para o HO de Barreiras, quando o médico Dr. Jefferson conseguiu suturar e o sangramento parou e o mesmo não precisou ser transferido.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Comandante Geral da Bahia Coronel Anselmo Alves Brandão visita Barreiras e Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Cidade

Ocorreu nesta sexta-feira (25), na sede da AÍBA em Barreiras reunião com os Comandantes das Unidades da PM da região Oeste que foi presidida pelo Comandante Geral da PMBA Coronel Anselmo Alves Brandão que definiu o plano de metas da Corporação e a estratégia para a ações de Segurança Pública na região.

A reunião contou também com a participação do Coronéis Paulo Uzeda Comandante de Operações, coronel Barbosa Neto Comandante de Inteligência,  Comandante Regional Paulo Salomãoo e o Comandante de policiamento Especializado Coronel Lázaro.  

Após a reunião todas as autoridades visitaram a sede da 85ª CIPM sob o Comando do Cap Pessoa e a CIPE/Cerrado Comandante Maj Amâncio.  Durante a visita as unidades policiais o Coronel Anselmo assegurou apoio as necessidades das unidades policiais em Luis Eduardo Magalhães.

Em entrevista ao blogbraga, o Coronel Ancelmo falou que virá mais veículos carros e motos para Luís Eduardo Magalhães mais policiais vai ter monitoramento, haverá concurso da PM em 2016 e os estágios para PMS será em Barreiras e Luis Eduardo Magalhães muito em breve a instalação e inauguração da 85ª CIPM, ainda disse que será feita uma sede própria da CIPE/Cerrado em LEM pois a que existe é alugada, vai haver operações varreduras para cumprir mandado de busca e apreensão igual as que estão tendo em Barreiras e que logo logo o presídio será inaugurado os serviços serão terceirizados por uma empresa privada mais a polícia militar irá dá todo suporte segurança interna e externa e que não foi inaugurado ainda pois há todo um protocolo toda burocracia, e falou do GRAER que virá para Luís Eduardo Magalhães ano que vem  e que vai ser construído um angar e que já tem os recursos para comprar os helicópteros, os pilotos já estão sendo formados para este tipo de operação no Oeste.

E concluiu dizendo que há uma preocupação com o menor infrator na Bahia principalmente em Luis Eduardo Magalhães há um projeto para diminuir com esse alto índice.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Prepare o bolso: luz, telefone e gás terão novos aumentos de preço

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Brasil

Uma das maiores vilãs da alta inflacionária do Brasil deste ano, a conta de luz das residências pode subir mais 8% ainda este ano a depender da região do país.
 
O aumento é devido ao cumprimento de decisão judicial que levou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a livrar, na quinta-feira (24), os integrantes da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace) do pagamento de parte dos programas bancados pelo fundo setorial Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
 
Sem o dinheiro das indústrias, as despesas terão que ser pagas pelos consumidores residenciais. Com o novo rateio, a Aneel estima que as contas de luz terão que subir até 8% no próximo reajuste tarifário, que, dependendo da empresa, pode ser ainda neste ano ou apenas em 2016. A Light, do Rio de Janeiro, por exemplo, passará por reajuste em novembro, mas a Coleba, que atende a Bahia, tem aumento anual nos meses de maio.
 
De acordo com cálculos da Aneel, as distribuidoras, assim como os consumidores, terão suas receitas afetadas, só que em até 5%. As empresas terão que pagar o encargo com caixa próprio até a data do próximo reajuste. O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, disse que as companhias que tiverem desequilíbrio econômico-financeiro poderão apresentar pedidos de reajuste extraordinário.
 
Relator do processo, o diretor André Pepitone disse que o órgão regulador ainda tenta derrubar a decisão favorável à Abrace no Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
A Abrace entrou na Justiça e conseguiu livrar seus associados de recolherem o encargo sob a tese de que essas despesas deveriam ser pagas apenas pelos consumidores do mercado cativo. Ao todo, os gastos questionados pela Abrace atingem R$ 6,9 bilhões.
 
Petrobras aumenta preço do gás pela segunda vez no mês
Em busca de alternativas para reverter sua fragilidade financeira, a Petrobras anunciou, ontem, novo reajuste no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) nas distribuidoras - a segunda alta em menos de um mês. Mas, dessa vez, o reajuste não afeta o preço do botijão de 13 kg, destinado ao uso residencial.
 
Válida a partir de hoje, a alta média de 11% afetará os preços do gás destinado a uso industrial, comercial e a granel. Com o reajuste, o produto custará no país em média 63% mais caro que no mercado internacional.
 
Em nota, a estatal informou que espera um impacto sobre o preço cobrado ao consumidor final de 5%, de acordo com a destinação do produto. Para o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás (Sindigas), entretanto, o impacto pode chegar a até 10%. O aumento, porém, não terá impacto na inflção oficial (IPCA), que só leva em conta para o cálculo da taxa o botijão de 13 kg.
 
Anatel aprova reajuste de custo de ligações de  fixo para celular
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou em reunião ontem um reajuste de até 7,3% nas tarifas para as chamadas feitas de telefones fixos para celular.
 
O reajuste será de 5,54% no caso de ligações originadas por telefones fixos da Oi; de 3,38% no caso da Telefônica Brasil, que também é dona da Vivo; de 5,97% para Algar Telecom e Sercomtel; e de 7,3% para a Embratel, do Grupo Claro.
 
Os percentuais de reajuste distintos para cada concessionária são resultantes de períodos diferentes considerados para o cálculo do índice, segundo informou a Anatel à agência de notícias Reuters. O reajuste nos preços das ligações fixo-celular entra em vigor 48 horas após a sua publicação no Diário Oficial da União. Até a noite de ontem não havia previsão de quando a publicação seria feita.

blogbraga/Correio

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE FALECIMENTO

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Região

A família de Ivanildo Merenciano Rodrigues da Conceição conhecido como "Axel" filho de D. Olindina do Cariparé, tem o doloroso dever de comunicar o seu falecimento, ocorrido na tarde de ontem sexta-feira dia 25, em Barreiras. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Polícia Rodoviária Federal e o SAMU encerram a Semana do Trânsito com palestras

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Cidade

Dr. Jeferson do SAMU

PRF

Por volta das 14h desta sexta-feira (25), Dr. Jeferson do SAMU e um Policial Rodoviário Federal, fizeram palestras sobre o comportamento no trânsito, no auditório da FAAHF em Luis Eduardo Magalhães, para os convidados, em comemoração a Semana Nacional do Trânsito que ocorre até hoje dia 25 de setembro, quando se comemora o dia do trânsito e se encerra oficialmente as ações.

Durante a palestra, eles destacaram quais as maiores causas dos acidentes de trânsito no Oeste baiano e em todo Território Nacional. Foram palestras educativas com riqueza de detalhes, e com apresentação de Slides.

Respeito, cortesia, cooperação, solidariedade e responsabilidade constituem os eixos determinantes da transformação do comportamento do homem no trânsito.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Documentos Devolvidos!

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Cidade

Adriano da Apoio Segurança entrega os documentos a senhora Maria Aparecida 

Muito agradecido por ter divulgado no blogbraga a perda de vários documentos em nome de: Edivan Souza de Oliveira, Maria Aparecida Pinheiro, Flávio Henrique de Sá Pinheiro. Eu Adriano da Apoio segurança estou feliz por fazer a minha parte (foto acima), devolvendo os documentos a dona e também esposa do rapaz que perdeu os documentos.

Graças ao blog a dona do documento viu a reportagem e entrou em contato.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: RESULTADOS DAS AÇÕES POLICIAIS

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Bahia

PIRITIBA
    
01- Quarta-feira, 23, policiais militares da 24ª lotados no DPM de Piritiba, após terem tomado conhecimento de que dois indivíduos armados haviam roubado uma motocicleta no povoado Sumaré, empreenderam em diligência no intuito de efetuar a prisão dos criminosos e recuperar o veículo. O êxito da diligência ocorreu por volta das 10 horas, quando as pessoas identificadas como R.S.B, de 19 anos, R.O.D., de 18 anos,  e G.A.S., de 19 anos,  residentes em Lauro de Freitas-Ba e o adolescente L.A.S, de 17 anos, residente em Piritiba foram localizados pelos policiais militares na saída para a cidade de Mundo novo portando um revólver Taurus, com numeração suprimida, calibre 32, com três cartuchos intactos e com a motocicleta roubada.

Todos os acusados foram apresentados e todo o material apreendido foram apresentados na DEPOL de Piritiba.

JACOBINA

01- Um homem identificado como M.S.S. foi preso por uma Guarnição PM da 24ª CIPM na manhã de quinta-feira, 24, no bairro do Leader ao ser flagrado com uma sacola contendo pólvora, chumbo, espoletas e uma agulha de desentupir fogão. A prisão ocorreu após este ter informado aos policiais militares de que possuía duas espingardas de fabricação caseira em sua residência, onde os policiais recolheram-nas.

02-  Dois homens foram presos ao serem flagrados com 34 pinos de cocaína na noite da última quinta-feira, 24, por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 24ª CIPM. As pessoas identificadas como C.P.C., de 34 anos, e C.N.P.C. foram presas  no bairro Jacobina IV a bordo de uma motocicleta. 
A prisão ocorreu quando a guarnição realizava rondas preventivas naquele bairro e percebeu a atitude suspeita dos acusados que foram apresentados na DEPOL local.
       
SAÚDE
    
01- Na tarde da ultima quinta-feira, 24, policiais militares da 24ª lotados no 3º Pelotão/Saúde recuperaram uma motocicleta/Honda CG, de cor vermelha, placa JMW 4041- Senhor do Bonfim/Ba, com restrição de roubo. Após consulta realizada pelo aplicativo MOP (Mobilidade em Operações Policiais) foi constatado que a placa pertence a um veículo vectra, e o chassi é de uma motocicleta de placa BJW 5485.
Foram apresentados na DEPOL local, o condutor da referida motocicleta, a pessoa identificada como E.A.T.; o vendedor, a pessoa identificada A.J.S.  e a motcicleta.

CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – MAJ PM/COMANDANTE DA 24ª CIPM 


blogbraga/PM da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Operário perde parcialmente um dedo após acidente de trabalho em Fazenda no município de Barreiras

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Região

Vítima de acidente de trabalho

O homem dando entrada na UPA

Na noite desta sexta-feira (25), um funcionário da fazenda Piratini localizada no Anel da Soja, no município de Barreiras, sofreu uma lesão grave em uma das mãos ao tentar trocar um pneu de uma Máquina Pá-Carregadeira.

O homem de prenome Valdivino Soares Diniz, de 31 anos, perdeu parcialmente um dedo da mão direita e machucou outros dedos, segundo o mesmo ao tentar trocar o pneu furado da máquina, sua mão foi imprensada na roda da mesma.

O SAMU de Luis Eduardo Magalhães foi acionado socorreu a vítima, e encaminhou para UPA.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Estudantes são assaltados na porta de escola no bairro Jardim das Acácias

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Cidade

Oi Braga, Sou professor no município de Luis Eduardo Magalhães, desde 2011 trabalho em uma escola no Bairro Jardim das Acácias. Nesta semana alguns alunos foram vítimas de roubo de celulares nas imediações e em frente a escola.
 
A situação é amendrontadora, pois nossa segurança não existe. Os ladrões surgem de moto sem placa armados e depois desaparecem deixando o terror para trás.
 
Até agora foram duas motos, uma Biz vermelha e uma Twister preta. Queremos Ronda Escolar.


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Ladrões se passam por clientes e roubam agência no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Cidade

Correspondente da Caixa alvo de assalto

A polícia militar no local

Por volta das 15h desta sexta-feira dia 25, uma dupla de assaltantes armados se passaram por clientes ficando na fila do correspondente da Caixa Econômica Federal, que fica localizada na rua Pernambuco próximo a Agência da Caixa, em Luis Eduardo Magalhães, ao chegar a vez deles os mesmos renderam a pessoa do caixa com um revólver, pediram o dinheiro quantia não revelada. 

Saíram tranquilamente. Na hora que os clientes perceberam que era um assalto, começaram a se apavorar, os assaltantes disseram calma não queremos o dinheiro de vocês só queremos o dinheiro do governo e fugiram tomando rumo ignorado.

A polícia militar esteve no local colheu dados e saiu na captura dos bandidos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sutrans P&F Casa do Marceneiro Imperial CISO PM DPVAT Casa da Ferramenta Açaí do Chiquinho Online Ofertas - Hiper Santo Antonio Minas Aço Guarda Municipal Global Luz motos Paraíba Sportime ASMAT Jaú Dique Denuncia Vida Farma Dupará Açaí Xikito Oeste Beton G7 NET SBS LH Madeiras Contabilidade Rondon Delícia Extreme UMOB Grupo Marabá Neli DBT