São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

O PSDB convida para o Encontro Regional do Partido em Barreiras

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Região

O presidente do PSDB da Bahia, deputado federal João Gualberto, juntamente com o presidente do PSDB de Barreiras, Caduda Braga, convida toda a população de Barreiras e região para participar do Encontro Regional do PSDB que acontecerá na segunda-feira 28 de setembro, às 19h, no Centro de Convenções do Hotel Morubixaba em Barreiras.

O Encontro que vem sendo construído com o empenho das executivas local e estadual do PSDB, contará com a presença das bancadasfederal e estadual do partido, além da presença de João Almeida, da Executiva Nacional.

Serão debatidas as ações do PSDB com vistas às eleições de 2016 nas principais cidades do Oeste, bem como será oficializado o reingresso do Presidente da Câmara de Barreiras vereador Tito aos quadros de filiados do PSDB.
“Ficarei honrado em contar com a presença de toda a sociedade de Barreiras, que anseia por novos rumos para nossa cidade, bem como de toda a imprensa local e regional, que tão bem colabora com o desenvolvimento da nossa região, ao divulgar com ética e competência os fatos que envolvem nossas vidas”. Afirmou o presidente Caduda.  


Ascom - PSDB

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos na BR-242 em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2015 / Cidade

A caminhonete ficou com a frente danificada

O veículo EcoSport foi atingido na traseira

Local BR-242

Agentes da SUTRANS e da Guarda Municipal no local

Na tarde desta sexta-feira (25), mais uma colisão por conta dos quebra-molas, um Ford EcoSport seguia na rodovia BR-242, quando na altura da rodoviária avistou o quebra-mola muito próximo e freou momento em que uma caminhonete S10 não percebeu que o carro da frente havia freado vindo este a colidir na traseira.

Ninguém ficou ferido só danos materiais. A Guarda Municipal esteve no local juntamente com a SUTRANS que registrou a ocorrência.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Escola Persona Educacional participa da Semana do Trânsito

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Cidade

Os alunos e professores da Escola Persona Educacional, participaram na manhã desta sexta-feira (25), das atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito, em Luis Eduardo Magalhães.

Os professores foram as ruas com os alunos para alertar os motoristas sobre como transformar o tráfego da cidade mais seguro. 

As crianças entregaram aos motoristas lembrancinhas de símbolos do trânsito. "Dessa forma tanto os alunos como os motoristas se conscientizam na construção de um trânsito melhor para Luis Eduardo Magalhães".


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Escola Municipal Mozart Feliciano realiza III Feira do Conhecimento

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Bahia

Pensando em despertar nos alunos a busca pelo conhecimento conciliada ao prazer de aprender, estimulando a leitura, a pesquisa e a valorização das manifestações culturais e artísticas, a Escola Municipal Mozart Feliciano, realizou nesta quinta-feira, 25, em sua sede, a III Feira do Conhecimento “Brasil: em cada canto um encanto”. A Secretária de Educação, Marli Cenci participou da abertura da feira.
Na III Feira do Conhecimento os alunos puderam conhecer melhor um pouco de cada região do Brasil, bem como seus estados, riquezas naturais, pontos turísticos, economia, geografia, cultura e seus aspectos peculiares, que culminou com a exposição dos trabalhadores realizados em classe para os pais e comunidade local.

O evento contou também com apresentações culturais dos estudantes da escola e uma homenagem especial ao Nordeste Brasileiro do pequeno Ilan, conhecido como “O vaqueirinho de luxo”. Natural de Cristópolis/BA, com apenas 9 anos, Ilan é um poeta nato que expressa as belezas nordestinas através do poema e da música.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre dois veículos causa danos materiais

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Cidade

No final da manhã desta sexta-feira (25), uma colisão entre dois veículos causou prejuízos aos motoristas. A colisão foi entre uma caminhonete Hilux e um GM Montana.

De acordo informações a caminhonete foi atingida na traseira, na via de mão inglesa próximo a delegacia de Luis Eduardo Magalhães. Com o impacto da colisão os dois veículos tiveram avarias, ninguém ficou ferido.

A SUTRANS registrou o acidente.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Deputado faz entrega de sementes de Crotalária juncea, leguminosa que combate o mosquito da dengue de forma natural

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Região

Prefeitos e secretários de Agricultura de 17 municípios baianos receberam, nesta quinta-feira (24), sementes de Crotalária juncea, leguminosa cuja flor atrai a libélula, predadora do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. "A ideia é combater o mosquito de forma natural" explica o deputado Eduardo Salles. 

A distribuição das sementes é fruto de uma parceria do parlamentar com a empresa Paso Ita Gramíneas e Leguminosas. "Nessa primeira etapa priorizei os municípios onde fui votado", conta Salles. A cerimônia de entrega aconteceu no auditório da COOPMAC (Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense), em Vitória da Conquista. 

Foram beneficiados os municípios de Xique-Xique, Barra do Choça, Ilhéus, Rio Real, Tapiramutá, Ibirataia, Maraú, Bonito, Curaçá, Ipiaú, Paratinga, Bom Jesus da Lapa, Ponto Novo, Itaetê, Lajedo do Tabocal, Planaltino e Caatiba. Cada um deles recebeu três sementes por habitante. 

COMO FUNCIONA
A coloração amarela da flor da Crotalária juncea atrai a libélula, que, além de se alimentar do mosquito Aedes aegypti, coloca seus ovos na mesma água. "As larvas da libélula também comem as larvas do mosquito. Assim podemos prevenir as doenças transmitidas por ele e diminuir o número de casos", diz o deputado. 

TREINAMENTO
Os representantes dos 17 municípios receberam treinamento sobre o processo de transformação das sementes em mudas e aprenderam sobre os cuidados com a planta e manutenção da espécie nos canteiros, jardins e terrenos onde a Crotalária juncea for plantada. 

"Ela floresce depois de 90 dias", explica o coordenador técnico da Paso Ita, Eduardo Patrício, que instruiu os presentes. "É uma planta que se adapta facilmente a diferentes climas", completa.


ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Esporte e Lazer prestigia abertura do Campeonato Municipal de Bocha 2015

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Cidade

O vice prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, aproveitou para testar suas habilidades como jogador de bocha

O secretário de Esporte e Lazer e vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, participou na noite desta quinta-feira, 24, no CTG Sinuelo dos Gerais da abertura do Campeonato Municipal de Bocha 2015. “Temos trabalhado para fortalecer a prática esportiva no município, promovendo e apoiando eventos das mais variadas modalidades”, comentou Alecrim, destacando que em 2016, a ideia é realizar o campeonato de bocha, também na categoria feminina.

A bocha foi trazida para a América pelos imigrantes italianos, primeiro para a Argentina e mais tarde para outros países, entre eles o Brasil

O esporte foi trazido para a América pelos imigrantes italianos, primeiro para a Argentina e mais tarde para outros países. Os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que receberam grandes concentrações de imigrantes vindos da Itália, foram responsáveis pelo início do esporte no Brasil, que posteriormente se espalhou por Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Desde então a bocha vem sendo praticada em clubes, centros comunitários, empresas, sindicatos, paróquias, praças, praias e CTGs.

O esporte consiste em lançar as bochas e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado

O esporte consiste em lançar as bochas e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tenta situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou "remover" as bochas dos seus oponentes. As canchas normalmente tem dimensões de 26,50 m de comprimento, 4m de largura e altura uniforme de 30cm.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Documento encontrado!

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Cidade

Olá Braga, gostaria que você informasse que foi encontrado por um dos seguranças do Bairro Cidade Universitária, vários documentos em nome de: Edivan Souza de Oliveira, Maria Aparecida Pinheiro, Flávio Henrique de Sá Pinheiro.

Os donos podem entrar em contato com o Segurança Adriano do Apoio pelo telefone (77) 9906-8233.


blogbraga/Utilidade pública

Compartilhar no Whatsapp

Centro Cultural apresenta peça teatral “O casamento de Jumentina feia” neste fim de semana

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Publicidades

No sábado, 26, e domingo, 27 de setembro, o Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães apresenta a peça teatral “O casamento de Jumentina feia”, iniciativa do grupo teatral Gambiarra Dellart e Teatralizando, com apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Secretaria de Cultura e Turismo, Inovação Agrícola, Virtual PP e Rádio Moderna FM.

O espetáculo começa as 19h30, com ingressos a R$ 5 mais um livro para o acervo da biblioteca municipal.


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM recebe Brumado precisando da vitória para se classificar no Intermunicipal de Seleções

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Cidade

A Seleção de Luís Eduardo Magalhães recebe Brumado pelo Intermunicipal neste domingo

A Seleção de Luís Eduardo Magalhães enfrenta Brumado neste domingo, 27, no Estádio Coronel Aroldo, a partir das 15h, pelo jogo de volta da eliminatória válida pela segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Seleções.

No jogo de ida, Brumado venceu por 3 a 2. Para se classificar Luís Eduardo Magalhães precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

A entrada é gratuita.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Inscrições para concurso da Embasa terminam no dia 29

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Região

Os candidatos interessados em participar do concurso 2015 da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), têm até às 23h59 da próxima terça-feira (29) para realizar a inscrição. Estão sendo oferecidas nove vagas (três médicos do trabalho, dois enfermeiros do trabalho e quatro técnicos de Segurança do Trabalho).

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do organizador do concurso - o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), fornecer as informações requisitadas, imprimir o boleto bancário e pagar, até a data indicada no boleto, o valor de R$ 80 (para concorrer às vagas de técnico de Segurança do Trabalho) ou de R$ 120 (para as vagas de enfermeiro e médico do trabalho). As provas serão aplicadas no dia 18 de outubro próximo, em Salvador.


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

O prefeito de Central também reduz o próprio salário

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Região

Devido a crise que se alastra nos municípios com a redução do FPM, principal fonte de renda, os gestores decidiram tomar algumas atitudes na Bahia. Uma destas foi a diminuição de salários. O prefeito de Central, Uilson Monteiro (PT) seguiu a tendência de alguns colegas, e cortou o seu próprio salário em 20%. 

Além disso, a redução de 20% vai valer para os cargos de vice-prefeita e Secretários Municipais. Outras medidas também foram tomadas pela gestão do município de Central, como por exemplo, a mudança de expediente nas repartições Públicas do Município que vai ser de 07h às 13h, exceto os serviços prestados em regime de plantão, como também os relacionados a Programas do Governo Federal, PSF e Cras.

O decreto vai entrar em vigor a partir do dia 01 de outubro de 2015. De acordo com informações da União das Prefeituras da Bahia (UPB), cerca de 200 prefeitura baianas estão com salários atrasados e vão ter dificuldades de pagar o 13º salário dos funcionários.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Almoço de Negócios - Maxum Case foi um sucesso

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 / Cidade

Nesta quinta-feira dia 24, a Maxum Case promoveu  "Almoço de Negócios" para os produtores e fazendeiros de Luís Eduardo Magalhães e da região Oeste.

Houve palestras com temas abordados como; manejo das máquinas e tecnologia de precisão, um dos palestrantes foi Rafael Tonetti especialista em tratores Case IH e Marcos Henrique Oliveira, engenheiro agrônomo consultor técnico e professor universitário, além do Gerente da empresa que fez uma pequena explanação.

Logo depois os convidados participaram de um delicioso almoço.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Xikito Casa da Ferramenta Sutrans Neli Minas Aço Vida Farma Açaí do Chiquinho Oeste Beton Casa do Marceneiro DPVAT Dupará Açaí Online Dique Denuncia Imperial Grupo Marabá SBS Contabilidade Rondon Extreme DBT UMOB Jaú ASMAT CISO P&F Delícia G7 NET Paraíba Sportime Global LH Madeiras Guarda Municipal PM Luz motos Ofertas - Hiper Santo Antonio