Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Sobrinho mata o próprio tio com tiro de bate-bucha em Irecê

Quarta-feira, 05 de Abril de 2017 / Região

Um homem de 51 anos, identificado por Antônio Ferreira do Nascimento Neto foi assassinado na cidade de Irecê/BA.

De acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu na noite desta terça-feira (04), às 19h30, na Rua Cajarana, bairro Fundação Bradesco. O suspeito de ter ceifado a vida da vítima é um adolescente que é sobrinho de Antônio.

A motivação do homicídio ainda é desconhecida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi para o local, mas quando chegou, a vítima já estava morta.

Segundo a Polícia Militar, Antônio foi morto com um tiro de espingarda de fabricação caseira.

O suspeito fugiu sentido ignorado. O menor, conforme nota da PM,  possui diversas passagens pela delegacia de Irecê por vários atos infracionais.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente mata irmão com golpes de faca em João Dourado região de Irecê/BA

Quarta-feira, 05 de Abril de 2017 / Região

Vítima (Deivison Santos)

Um adolescente de 16 anos matou o próprio irmão na cidade de João Dourado região de Irecê/BA. Segundo a polícia, o crime ocorreu na Travessa das Romanas por volta das 20h desta terça-feira (04).

Ainda de acordo com a polícia, uma discussão motivou o assassinato. A vítima é Deivison Santos Oliveira, de 22. 

Após desferir os golpes de faca que ceifaram a vida de Deivison, o suspeito fugiu. Peritos estiveram no local e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê.

O caso será investigado pelo delegado Paulo Ribeiro, que vai presidir o inquérito.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA CIVIL DE SÃO DESIDÉRIO PRENDE DUAS MULHERES, UMA POR TRÁFICO DE DROGAS E OUTRA RECEPTAÇÃO DE PRODUTO ILÍCITO

Quarta-feira, 05 de Abril de 2017 / Região

Na última segunda-feira, por volta de 12:30 horas, o delegado Carlos Ferro, juntamente com os policiais civis José Marinho e Luiz Carlos cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Kalita dos Santos de Miranda.

Kalita estava em liberdade e foi condenada juntamente com seu companheiro Jeferson Rodrigues de Barbosa, vulgo “Pajê”, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ocorrido no dia 07/06/2016, no Povoado do Sítio do Rio Grande, zona rural deste município. Jeferson foi preso em data anterior.

RECEPTAÇÃO

Por volta das 12h 30 do dia 03, no Povoado do Sítio do Rio Grande, zona rural de São Desidério, foi presa em flagrante delito, Selma Silva Santos, pelo crime de Receptação, com fulcro no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

A polícia civil, ao tomar conhecimento através de uma vítima de furto, ocorrido, no sábado (01), no Povoado do Rio Grande, empreendeu diligências, logrando êxito em identificar os autores. “Embora tenham confessado a autoria do crime, não foram presos por não existir mais a situação de flagrante, diferentemente do que ocorre nos crimes permanentes, que é o caso da receptação, sendo, portanto flagranteada Selma”, disse o delegado titular do município, Carlos Cruz Ferro.

Ele ressaltou que, por se tratar de crime punido com reclusão e fiança, foi arbitrado o valor de R$ 4.685,00, sendo que a acusada não foi posta em liberdade, por não comprovar o recolhimento do valor estipulado.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Município de Angical celebra convênio de cooperação com o Estado da Bahia

Quarta-feira, 05 de Abril de 2017 / Região

O Estado da Bahia, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), celebrou, na última quarta-feira (29) o convênio de cooperação com o município de Angical, no oeste da Bahia. Com o instrumento, assinado pelo prefeito Gilson Bezerra, o município autoriza a gestão associada com a Embasa para prestação do serviço de abastecimento de água.

A assinatura do convênio foi possível depois do prefeito sancionar Lei Nº 067, de 29 de março de 2017, aprovada pela Câmara de Vereadores, que autorizou o município a celebrar o referido Convênio de Cooperação.  No âmbito desta gestão associada, a Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) passa a regular e fiscalizar a prestação dos serviços realizados pela Embasa.

O gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, explica que a celebração do Convênio é o primeiro passo para avançar no processo de contratualização na gestão do serviço de água no município. “A Lei Nacional de Saneamento Básico (Lei Nº 11.445/2007) ainda exige que os municípios elaborem os planos municipais de saneamento para que posteriormente seja celebrado um contrato de programa entre a Embasa e o Município”, explica.

Durante a assinatura do Convênio, o prefeito Gilson Bezerra, ressaltou a relação respeitosa e as ações coordenadas entre o município e a Embasa para que a população tenha água tratada e de qualidade.  “Abastecimento de água é um serviço básico e que traz mais qualidade de vida para a população. Esta parceria com a Embasa continua para que possamos seguir levando mais saúde para população principalmente na zona rural”, afirma.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Ônibus da Cidade Sol que faz linha Salvador/Irecê se envolve em acidente na estrada

Terça-feira, 04 de Abril de 2017 / Região

Um ônibus da empresa Cidade Sol que faz linha Salvador/Irecê se envolveu em um acidente na tarde deste último domingo (02). O acidente ocorreu na rodovia BA-052, a ‘Estrada do Feijão’, imediações da cidade de Ipirá, Centro Norte da Bahia.

Segundo populares, o ônibus colidiu contra um veículo de passeio, um Fiat Doblo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido gravemente. Até o fechamento desta edição, não foi divulgado as causas do acidente.    


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de Barreiras vota hoje contas do Executivo referentes a 2015

Terça-feira, 04 de Abril de 2017 / Região

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), encaminhou para a Câmara de Barreiras o processo nº 02390/16 que refere-se ao Exercício financeiro de 2015 da prefeitura Municipal. 

As contas do Executivo foram aprovadas com ressalvas pelo TCM, que imputou multa ao gestor, além de solicitar ressarcimento ao erário público. De acordo com o Tribunal as contas já estão aptas a julgamento do Poder Legislativo. 

A votação do parecer prévio do TCM será feita hoje, 04, pelos vereadores, durante Sessão Ordinária, que tem início às 19h30. Na oportunidade também serão apreciados os pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização, que tratam da análise do Tribunal sobre a prestação anual de contas do Executivo de Barreiras.    


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto com tiro nas proximidades de sua casa no bairro Santa Luzia em Barreiras.

Terça-feira, 04 de Abril de 2017 / Região

SAMU constatou o óbito...

Mais um homicídio é registrado na cidade de Barreiras na manhã desta terça-feira (04). Segundo informações de populares, tiros foram ouvidos entre 9:30 a 10:00h aproximadamente.

O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio na Rua Abelardo Barbosa, um das travessas da chamada Rua da Creche no bairro Santa Luzia. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados sendo então constatado o óbito pelo médico plantonista do SAMU.

Ainda segundo informações passadas à polícia por parte de conhecidos da vítima, a mesma foi reconhecida pelo apelido de “João Gago”. Pessoas ainda mais próximas afirmam que o nome é João Cardoso da Silva, mas como nenhum documento foi encontrado com a vítima, resta aguardar a perícia para confirmação.

Até o momento não há pistas de quem seria o autor do crime e nem se sabe a motivação. Duas guarnições da 83 CIPM estiveram no local em revezamento, aguardando a chegada da Polícia Técnica, preservando a cena do crime e registrando a ocorrência.

Segundo a perícia a vítima foi alvejada com um tiro no abdome. A mesma teria tentado esconder-se no terreno cheio de mato onde não resistiu.

O rabecão conduziu o corpo ao IML onde passará por exames. Vizinhos comentaram que a vítima morava sozinha em uma casa cujo fundos dava para o terreno onde veio a óbito. Familiares tentarão ser localizados.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Mulher tem sua motocicleta tomada de assalto ao chegar à residência de sua mãe.

Terça-feira, 04 de Abril de 2017 / Região

No começo da noite de sábado (01), uma mulher chegava na residência de sua mãe na Trav. Marechal Deodoro, centro a bordo de uma motocicleta Honda/Biz 125 ES, Placa Policial – OKV-9212 preta, quando foi surpreendida por três elementos que deram voz de assalto.

Os mesmos estavam em um Fiat/Pálio cor preta, placa não anotada e funcionando apenas um farol. Um dos indivíduos portando uma arma de fogo tipo revolver cal.38 prata, tomou-lhe o celular, e a motocicleta.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (03). Alguma informação ligar para 190.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Embasa promove visita de estudantes à ETA em Ibotirama

Terça-feira, 04 de Abril de 2017 / Região

No Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, cerca de 250 estudantes do Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Ibotirama (Cacais) visitaram a estação de tratamento de água da Embasa. Divididos em dois turnos, eles conheceram mais sobre etapas de tratamento de água captada no rio São Francisco e da análise da qualidade da água distribuída na cidade. Os estudantes se divertiram ao conhecer, pela primeira vez, as instalações que tratam a água que abastece o município e o laboratório onde são realizadas as análises que atestam os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora do Cacais, Sirlene Rodrigues Mourão, a visita à estação de tratamento abrangeu uma nova percepção dos estudantes acerca do abastecimento de água na cidade. “Eles fizeram muita perguntas e ficaram muito interessados em saber como a água chega nas torneiras. Agradecemos muito a Embasa pela oportunidade pois foi um momento de grande contribuição e simbolismo por causa do Dia da Água”, afirma.
 

Diante da apresentação dos processos de tratamento até a distribuição, os estudantes também foram sensibilizados com a importância do consumo racional de água e o uso sem desperdícios. “Temos certeza que esta mensagem vai ser passada aos pais e amigos destas crianças e adolescentes”, finaliza Mourão. O Cacais é uma instituição filantrópica não governamental coordenado pelos religiosos da Congregação de São José.  São desenvolvidas - para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, no turno oposto à educação regular - atividades lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Entrada no IML de Barreiras.

Terça-feira, 04 de Abril de 2017 / Região

Deu entrada no IML de Barreiras nesta manhã de terça-feira (04), o corpo de Joaquim Augusto Bastos, 63 anos, natural de Boquira/BA, solteiro.

Foi encontrado sem vida dentro de sua residência onde morava sozinho. A família sentiu a falta de Joaquim e acionou a Polícia Militar que precisou forçar a entrada na casa encontrando a vítima deitada na cama sem vida.

Não havia sinais de arrombamento na casa e nem de violência contra a pessoa do Sr. Joaquim que por sua vez já estava em óbito há mais de 24 horas é o registro.

O corpo passará por exame de necropsia e será enterrado na cidade de Boquira.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Gado atravessando a pista causa acidente na BR-135 saída para Riachão das Neves.

Terça-feira, 04 de Abril de 2017 / Região

Muita força para ajudar a retirar a vítima que estava presa...

PRF fez o registro da ocorrência e organizou o tráfego... 

A vaca estava agonizando...

Na chuvosa manhã desta terça-feira (04), pouco depois das 7:00h, aconteceu um acidente na BR-135 em Barreiras saída para Riachão das Neves.

Segundo informações colhidas no local, uma equipe com três trabalhadores da EPCL a serviço da COELBA, seguia na BR em um Fiat/Uno quando foram surpreendidos por vários bois e vacas que atravessaram a pista de repente.

Apesar de estarem em uma velocidade de segurança, mesmo acionando os freios, o carro deslizou vindo a colidir com uma vaca que estava por último.  Com o forte impacto devido o peso do animal, a frente do carro ficou destruída resultando no motorista Sr. Robson ferir as mãos por causa dos estilhaços do para-brisa.

Dos outros dois ocupantes, Anderson da Silva inspirava mais cuidados com fortes dores no pescoço e o mesmo foi atendido por uma equipe do SAMU que chegou rapidamente. Foi necessário ajuda para retirar a vítima do carro sendo encaminhada ao Hospital do Oeste (HO).

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e organizou o pesado tráfego. Chovia bastante na ocasião. Informações mais recentes revelam que Anderson passa bem.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Vereadores de Barreiras vão ao Serra do Mimo e ouvem moradores

Terça-feira, 04 de Abril de 2017 / Região

Os vereadores deram início a uma série de reuniões com moradores de bairros da cidade com o objetivo de conhecer os problemas, dar ênfase às prioridades e buscar soluções. A iniciativa do vereador Carlos Costa (PHS), foi bem recebida pelos colegas com a finalidade de juntos trabalhar em prol da sociedade, desempenhando o papel de Câmara Cidadã, a que se preocupa e vai direto ao cidadão. A primeira visita foi ao bairro Serra do Mimo, a pedido da comissão de moradores. 

Também participaram do encontro os vereadores Almery- representante da comunidade, Nereu do Gás, Graça Melo, Marcos Reis, Eugênio Fernandes e Vivi Barbosa. O prefeito Zito, ao ter conhecimento da reunião, se propôs a ouvir as reivindicações das famílias que há anos sofrem com problemas de infraestrutura.

Os principais pontos levantados dizem respeito às deficiências da estrutura de micro e macrodrenagem, limpeza dos terrenos e iluminação pública- que já começou a receber investimentos. “O que queremos, é de fato contribuir com a mudança de qualidade de vida da população barreirense. Unir forças é essencial para conseguirmos o melhor”, afirmou o vereador Carlos Costa.

O prefeito Zito Barbosa enumerou as necessidades emergenciais e se comprometeu a realizar os serviços necessários para que o bairro Serra do Mimo, transforme-se em um lugar bom de se viver.  


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

RODA VELHA: Desvio é feito na BR 020, foi liberado para veículos de passeio

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

Foi feito um desvio ao lado da rodovia BR-020, no Distrito de Roda Velha, município de São Desidério, na tarde desta segunda-feira (03), após a pista desmoronar e abrir uma enorme cratera com a forte chuva que caiu na região no último domingo (2).

A Prefeitura de São Desidério, junto com a empreiteira Paviservice, realizaram o desvio. De acordo informações, só foi liberado para veículos de passeio.

Veículos de grande porte ainda não foram liberados para trafegarem pelo desvio.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Deputados solicitam apoio do senador Roberto Muniz para recuperação de trecho da BR-020

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

ROBERTO MUNIZ, EDUARDO SALLES E ANTÔNIO HENRIQUE

Em busca de celeridade para obras de recuperação da BR-020, no trecho próximo ao Distrito de Roda Velha, em São Desidério, o deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, e o deputado Antônio Henrique Júnior solicitaram o apoio do senador Roberto Muniz para que ele interceda, junto ao Ministério dos Transportes, pela retomada da trafegabilidade na rodovia.

Na tarde de domingo (2), parte da pista desmoronou e abriu uma cratera no local, após as chuvas que caíram na região. Até o momento, não há previsão para a reconstrução do trecho.

"Estamos no período de escoamento da safra e não podemos correr o risco de que o trabalho dos produtores seja comprometido por conta da interdição da rodovia", explica Eduardo Salles.

Os parlamentares entregaram ofício, assinado conjuntamente, ao senador Roberto Muniz. Os deputados participaram de almoço com a presença do senador, durante a Convenção do PP, nesta segunda-feira (3), e explicaram a gravidade da situação.

Após o bloqueio da rodovia, foi realizado um desvio que passava pela localidade de Roda Velha de Baixo, mas a ponte utilizada, também foi interditada. "Neste momento, os produtores têm que fazer um desvio de mais de 100 quilômetros, passando por Barreiras e São Desidério. É algo inconcebível e precisamos resolver esta questão com urgência", ressalta Eduardo Salles.

"Os produtores Célio e Zirlene Zution, representantes da AIBA e ABAPA, entre outras associações de produtores, estão bastante preocupados com a situação e por saberem da minha defesa da agropecuária estão em contato constante. Por isso, eu e o deputado Antônio Henrique, que têm compromisso com a população do oeste da Bahia, estamos preocupados e queremos que o problema seja solucionado o mais rápido possível", conclui o parlamentar.


Blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: VII CORRIDA TIRADENTES

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

VII CORRIDA TIRADENTES
“Quando as pernas se cansarem corra com o coração!”


O 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC/Barreiras) promoveu no último domingo, 02 de abril de 2017, a sétima edição da Corrida Tiradentes em homenagem ao Patrono das Polícias Militares do Brasil, o Alferes de Milícia Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes. 

O evento alcançou todos os objetivos propostos e vem se consagrando no cenário do desportismo com o status de maior Corrida de Rua do Oeste Baiano, com circuito de 5 Km e 10 Km. A cada ano é notório o aumento do público, que nesta VII edição contou com a presença de aproximadamente 800 atletas entre civis e militares de Barreiras e de diversos Municípios e Estados circunvizinhos, como também com a participação de 05 Pelotões Militares (CIPT, CIPE/Cerrado, 83ª CIPM, 84ª CIPM, 4º BEC) e 01 pelotão composto com integrantes da Guarda Municipal de Barreias, abrilhantando com muita vibração todo o percurso. 

A Grande novidade da VII Corrida Tiradentes foi a implantação do Site da Corrida (: www.corridatiradentes.com.br) que possibilitou a divulgação do evento e principalmente a facilidade e comodidade para os atletas se inscreverem. 

Com as inscrições da Corrida foi possível fazer a arrecadação de 900 (novecentos) quilos de alimentos para serem doados a instituições filantrópicas da cidade de Barreiras. Dentre os patrocinadores, a Caixa Econômica Federal colaborou de maneira significativa, assim como houvera acontecido em edições anteriores. 

Há também de se registrar a parceria direta da CDL/Barreiras e o SESC (Seção Barreiras) que favoreceram a realização deste evento. Não menos importante, deve-se enaltecer a participação direta das OPMs subordinadas ao CPRO que promoveram a excelência na segurança desta competição, além do trabalho paralelo da CIPRv e 17º GBM.

É de relevância também anotar a colaboração direta da Prefeitura Municipal de Barreiras, Câmara Municipal de Vereadores, 4º BEC (4º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro), FASB (Faculdade São Francisco de Barreiras) e das diversas entidades privadas, encabeçadas pelas HORITA, CARGILL, BUSATO, PROSSEGUR, Sindicato dos Produtores Rurais, SCHMIDT AGRÍCOLA, RDC Férias, Via Nissan, Embasa entre outros parceiros.

Assim, o 10º BEIC agradece e parabeniza a todos que estiveram envolvidos, direta ou indiretamente, no evento supracitado. 

As fotos da VII Corrida Tiradentes estão divulgadas no site: : www.corridatiradentes.com.br e na fanpage do Facebook: Décimo Batalhão de Ensino.


Blogbraga/10º BEIC

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre ônibus e carro deixa duas pessoas feridas na BR-135 saída para São Desidério.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

Uma colisão traseira entre ônibus e um carro FIAT/UNO deixou duas pessoas feridas nesta noite de segunda-feira (03), o acidente aconteceu por volta das 19:00h.

Segundo informações colhidas no local, havia um transito muito pesado devido o desvio necessário por causa do asfalto que cedeu formando uma enorme cratera na BR-020, (Barreiras/Brasília) obrigando ônibus interestaduais, caminhões e carretas transitar pela BR-135.

Com esse aumentado fluxo de veículo, aconteceu a colisão do ônibus interestadual da Viação Novo Horizonte que seguia para Goiânia, com um Fiat/Uno. Afirma-se que houve uma parada repentina do carro e o motorista do ônibus não teve como frear a tempo.

O impacto da colisão causou ferimentos no passageiro que apresenta suspeita de fratura lombar e o motorista apresentava dificuldades respiratórias. Duas ambulâncias do SAMU prestaram o socorro às vítimas que foram conduzidas ao Hospital do Oeste.

Duas viaturas da PRF ajudaram a controlar e orientar o trânsito no trecho do KM 180 da BR 135. O registro da ocorrência foi feito e como não houve maiores danos no ônibus e nenhum passageiro se feriu, foram liberados posteriormente para seguir viajem.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de Barreiras prestigia e incentiva o esporte local e regional

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

Depois de passar cinco anos sem ver a seleção barreirense participar de partidas oficiais, o telespectador barreirense, por meio da TV Câmara, terá a oportunidade de assistir o jogo entre Barreiras x Formosa do Rio Preto, que aconteceu neste domingo no Estádio Municipal Geraldão. A Câmara de Vereadores apoia e incentiva o esporte local e regional com o objetivo de contribuir para o crescimento das atividades e assim permitir que as pessoas se envolvam cada vez mais.

A partida foi pela V Copa Oeste de Seleções. Quase mil pessoas foram ao Estádio, e num jogo bem disputado presenciaram a vitória da seleção de Barreiras por 2x0. “A Câmara de Vereadores tem o prazer de apoiar o esporte, pois sabemos da importância para toda a sociedade. O esporte representa vida, saúde, educação e união. Estaremos sempre à disposição para ajudarmos a levar adiante as ações que envolvam o futebol ”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

O vereador Otoniel Teixeira-líder do governo na Câmara também esteve presente. A Copa Oeste de Seleções reúne equipes de 12 municípios da região. O jogo de volta esta marcado para o mês de maio, na cidade de Formosa do Rio Preto.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADO BUSCA OBRAS DE SANEAMENTO PARA SÃO DESIDÉRIO

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

O sistema de abastecimento de água de São Desidério e a implantação do sistema de abastecimento para o Sítio do Rio Grande foram tema de agenda do deputado Antonio Henrique Júnior e do chefe de gabinete da Prefeitura de São Desidério, Witen Dias, com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz. O diretor de operação do interior, José Ubiratan Cardoso Matos, também participou do encontro.

Na reunião, o presidente da Embasa solicitou que os trâmites legais para atualização do projeto e renovação do convênio de cooperação entre Prefeitura e Estado sejam iniciados. Também ficou definida a elaboração do plano de saneamento do município com objetivo de agilizar a assinatura do contrato e início das obras.

“A implantação do saneamento básico é um desafio para todas as cidades da Bahia e do Brasil, a exemplo de São Desidério, cuja população reivindica a obra há 20 anos. O Governo do Estado tem interiorizado as ações e realizado investimentos nessa área. Logo que o prefeito Zé Carlos conseguir resolver as questões burocráticas, a parceria com o governo será finalmente celebrada para o início das obras”, afirmou o parlamentar.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Compartilhar no Whatsapp

Canarana/BA: Homem de 28 anos é assassinado com três golpes de faca

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

No início da madrugada deste domingo (02), um homem identificado por Jefet Cairo Silva de Souza , de 28 anos, foi morto enquanto comia um lanche em um rango, localizado no centro da cidade de Canarana/BA, região de Irecê.

Segundo o repórter policial José Bastos, a vítima reclamou um adolescente que teria agredido fisicamente  outra pessoa. M.J.S.L, de 17 anos partiu para cima de Jefet e lhe desferiu três golpes de faca.

A vítima que era técnico em refrigeração morreu na hora. O menor foi apreendido. O corpo de Jefet foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê para ser periciado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Atleta de Luis Eduardo Magalhães conquista mais um pódio em Barreiras

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

No último domingo dia 02, o atleta de Luís Eduardo Magalhães, William Ventura Souza, participou junto com a equipe Runners LEM, da VII corrida Tiradentes em Barreiras.

A corrida teve início às 6h30 da manhã com percurso de 5 e 10 Km, com largada e chegada em frente ao 10º BEIC. Com o tempo de 17 minutos e 43 segundo o atleta William ficou em 2° lugar subindo ao Pódio na categoria geral nos 5Km.

Quero agradecer aos parceiros pelo apoio: MAX Car Veículos e o BlogBraga. Próxima competição será dia 16/04 na cidade de Ibotirama/BA

Se Deus me permitir estarei lá!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Cliente com suposto sinal de embriagues não paga conta em lanchonete e ainda ameaça agredir garçonete.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

Um 'cliente' não pagou a conta e ainda tentou agredir a garçonete. Essa situação aconteceu por volta das 23:30h deste domingo (02), no estabelecimento BOSS Sanduiches & Petiscos na praça Landulfo Alves, centro histórico de Barreiras.

Segundo informações policiais, o ‘cliente’ teria tentado pagar a conta com cartão de crédito em nome de outra pessoa, mas o cartão não foi aceito pelo sistema da máquina de cartão. O consumidor disse que pagaria com dinheiro que estaria no carro mas não o fez.

Transtornado e fora de controle, tentou agredir a garçonete, momento este em que foi detido por populares. Notou-se que o mesmo aparentava sinais de embriagues.

A Polícia Militar foi acionada, e uma guarnição da 83 CIPM prendeu o indivíduo encaminhando o mesmo até a Delegacia de Polícia onde prestou esclarecimento ao delegado de plantão e foi aplicado ação prevista em lei.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

ATLETA LUISEDUARDENSE - CLÉRISTON DOURADO, ATUALMENTE MELHOR CORREDOR DO OESTE SOBE NO PÓDIO MAIS UMA VEZ

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

Por volta das 6h30, deste domingo (02), aconteceu a VII CORRIDA DE TIRADENTES do 10° batalhão da Polícia Militar da Bahia, em Barreiras com o percurso de 5km e 10km, pelas Avenidas da cidade.

A largada foi em frente o 10° Batalhão e a chegada. Com uma participação de 750 atletas escrito. Dourado fez bonito outra vez foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 32 minutos e 43 segundos.

Sendo campeão na categoria geral. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por mais um Pódio na minha vida, ao Blogbraga, Cantelle viagem com conforto e segurança, Dra. Deize Bettanin - nutricionista, Studiocore LEM, Bruna Brentan - Studio de Pilates, DU-Pará Açaí, Nacional Motos.

Até a próxima, fiquem todos com Deus!!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Suspeito por estupro de vulnerável é preso em Irecê/BA

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

Neste domingo (02), por volta das 9h, Policiais Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), efetuaram a prisão de um homem acusado de Estupro de Vulnerável.

A vítima é uma adolescente de 13 anos que estaria sendo abusada por Manoel Pereira dos Santos, o ‘Flor’, de 50 anos.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde será interrogado pela autoridade policial. A adolescente relatou aos policiais que estava sendo molestada pelo acusado.

Ainda de acordo com a nota da polícia, o crime estava sendo cometido no interior de imóvel abandonado, localizado à Rua Porto Velho, bairro Lagoa do Tió, em Irecê/BA.

A polícia foi até o local, após uma denúncia anônima.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão tanque tem carga de óleo diesel roubada na BR-242 nas proximidades de Muquém de São Francisco.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

Mais um caminhoneiro é surpreendido e tem sua carga roubada na BR-242 nas proximidades de Muquém de São Francisco/BA.

Na ocasião, por volta das 23:00h de sexta-feira (31), o motorista encontrava-se dormindo no interior da cabine do veículo VOLVO/FH 440 6x2T, de cor prata, quando foi surpreendido por alguns indivíduos armados que anunciaram o roubo.

Os criminosos levaram o caminhoneiro para um local desconhecido por ele e retiraram aproximadamente 47 mil litros de óleo Diesel S-500 abandonando o motorista e o caminhão na localidade denominada Água Boa, quase em frente ao Restaurante Eucalipto.

Mais um caminhoneiro vítima de carga roubada na região.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Caminhoneiro tem a carga e o caminhão roubado na Serra do Saco em Barreiras.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

Na sexta-feira (31), por volta das 23:30h um caminhoneiro que seguia sentido Barreiras na BR-242 na chamada Serra do Saco, teve o caminhão modelo Volkswagen 24.250 CNC 6x2 branco, Placa Policial NYP-7486 de Itabaiana/SE, e toda a carga roubada.

O caminhoneiro foi surpreendido por alguns indivíduos armados (não sabe dizer quantos ao certo), que anunciaram o roubo. Além do veículo e carga sendo 24 toneladas de milho, os criminosos levaram celular, roupas, documentos e certa quantia em dinheiro.

Juntamente com o motorista, estava o proprietário do veículo e ambos ficaram reféns no mato até às 05:00h do sábado (01). Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Barreiras.

Alguma informação ligue 190.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Entrada no IML de Barreiras.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

Deu entrada neste domingo (02), no IML de Barreiras, o corpo de João Batista das Chagas, 51 anos, natural de Formosa do Rio Preto/BA, casado. O fato aconteceu no Povoado de Malhadinha, zona rural de Formosa do Rio Preto.

Segundo registro e depoimento de parente, João Batista sofreu uma queda de cavalo fraturando o pescoço. Na ocasião cavalgava com o filho que deu por falta do pai e quando o encontrou já estava caído e sem vida.

João Batista deixa esposa e quatro filhos adultos. 


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

RODA VELHA: Asfalto cede e forma cratera após chuva e bloqueia rodovia BR-020

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

O trecho da BR-020 em Roda Velha, município de São Desidério, está completamente interditado nos dois sentidos após a chuva que atingiu a região neste final de semana, conforme informações policiais passadas na manhã desta segunda-feira (03), a nossa reportagem. 

De acordo informações do Capitão Giovanni da 85 CIPM através de um áudio, os usuários do trecho de Roda Velha devem evitar o trâfego na regiã pois está completamente interditada na altura do KM-140 rodovia BR-020. A pista continua cedendo. 

Há filas de caminhões nos dois sentidos. Os motoristas devem seguir pelo trevo em São Desidério pela BR-135, quem vem de Brasília, de Luis Eduardo Magalhães com destino a Brasília, devem pegar por Barreiras/São Desidério. 

O capitão pedem a colaboração de todos.

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foi encaminhada para o local e orientar os motoristas juntamente com a Polícia. Até a publicação desta reportagem, não havia previsão de liberação da pista. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM CONQUISTA BONS RESULTADOS NA VII EDIÇÃO DA CORRIDA TIRADENTES EM BARREIRAS

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 / Região

Neste domingo dia 02/03, a 85ª CIPM participou da VII edição da Corrida Tiradentes em Barreiras. Promovida pelo 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, o evento, tal como ocorreu no ano anterior, teve dois Circuitos Oficiais, um com 5.000 metros, e outro com 10.000 metros.

Através de vias vicinais e avenidas do Centro da cidade de Barreiras, os atletas demonstraram seu espírito da competitividade, desportividade e perseverança em superar seus próprios limites. 

A 85ª CIPM obteve bons resultados na prova dos 10.000 metros, tendo alçando a PRIMEIRA COLOCAÇÃO com o Sargento Prado, na categoria Praças de 40 a 49 anos e a TERCEIRA e QUARTA COLOCAÇÃO com os Soldados Macedo e Messias Ferreira, respectivamente, na Categoria Praças de 30 a 40. 

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Mulher de 32 anos é morta a golpes de faca em Campo Formoso de Presidente Dutra região de Irecê

Domingo, 02 de Abril de 2017 / Região

Na noite deste sábado (01), por volta das 23h30, uma mulher identificada por Edlane Mendes da Silva, 32 anos, foi morta a golpes de faca na vila de Campo Formoso, município de Presidente Dutra/BA, região de Irecê.

Segundo as primeiras informações, o crime aconteceu em um Quiosque que pertence ao pai da vítima. Testemunhas relatam que a suspeita do assassinato, outra mulher, Beatriz Souza Bastos, conhecida por ‘Bia’ chegou ao estabelecimento fazendo bagunça e na intenção de danificar e, Edlane foi alertá-la. De repente, Bia a esfaqueou. Na sequência, a suspeita fugiu. 

A vítima tinha chegado recentemente de São Paulo para visitar familiares. Ela era casada e tinha dois filhos. Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e removeram o corpo de Edlane Mendes para o Instituto Médico Legal para ser necropsiado.

A Polícia Militar faz buscas na região para tentar localizar e prender a suspeita do crime. O sepultamento aconteceu neste domingo (02), no cemitério de Campo Formoso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Asfalto da rodovia BR-020 racha e desmorona em Roda Velha

Domingo, 02 de Abril de 2017 / Região

O asfalto da rodovia BR-020, saída para Brasília, em Roda Velha, município de São Desidério, não suportou devido a chuva, rachou em alguns trechos causando grandes crateras na rodovia. 

Alguns moradores e usuários da rodovia, pedem uma solução rápida por parte das autoridades. Crateras interrompem trânsito na BR-020.  Na tarde deste domingo dia 02, a Polícia Militar da 85 CIPM interditou a rodovia até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

O tráfego está interrompido e não há previsão de liberação. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
G7 NET Minas Aço Contabilidade Rondon Guarda Municipal Grupo Marabá Dique Denuncia ORIX DBT Dupará Açaí Global Extreme Casa da Informática Vida Farma Jaú P&F Casa do Marceneiro ASMAT PM Midori Paisagismo AFS Sportime Paraíba Rivaldo Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Ferramenta Imperial Posto Online Celulares DPVAT Luz motos CISO LH Madeiras Neli Polícia Civil Sutrans Delicia Oeste Beton