São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inicia operação chuva

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou na manhã de hoje, 23, os trabalhos da força-tarefa organizada pela Secretaria de Infraestrutura para limpeza, desobstrução e manutenção dos bueiros da cidade.

O trabalho preventivo tem como objetivo preparar a rede de águas pluviais para o período das chuvas. A operação começou pelo bairro Mimoso I e vai atravessar toda a cidade.

O secretário de Infraestrutura, Waldemar Lobo destaca que a limpeza dos bueiros é essencial para evitar alagamentos em períodos de chuva. “A comunidade precisa ser nossa parceira e colaborar para manter o sistema de escoamento de água limpo, livre de lixo e entulhos. A população deve colocar os resíduos domésticos e restos de material de construção em local e horário adequado, acompanhando a coleta de lixo”.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros em Ibititá região de Irecê

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Região

Foi encontrado morto com diversos disparos de arma fogo, um homem identificado como José Ivanildo Gomes Diniz, de 40 anos, na manhã de hoje quarta-feira dia 23. Ele residia na Rua Laranjeira, Bairro Riacho, na cidade Ibititá, região de Irecê.

Até o momento a autoria do assassinato é indefinida. O corpo da vítima foi encaminhado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Irecê.

A Polícia Civil investiga o caso.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar forma 329 sargentos em solenidade na Vila Militar

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Bahia

Trezentos e vinte e nove policias militares lotados em Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Jequié e Euclides da Cunha comemoraram, na terça-feira (22), a progressão na carreira com a promoção para sargento. A solenidade de formatura foi realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, na capital baiana, com as participações do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do subsecretário Ary Pereira de Oliveira, e do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades.

Integrado por militares das turmas de 1991 e 1992, o grupo iniciou o curso em julho de 2015 e tinha na grade curricular disciplinas como Policiamento Ostensivo, Legislação PM, Noções de Direito Penal e Direitos Humanos, além do treinamento prático de defesa pessoal, armamento e tiro. 

Os três formandos com melhores notas receberam prêmios das mãos de Maurício Barbosa e do comandante Anselmo. Em seguida, os padrinhos e madrinhas entregaram os certificados de conclusão do curso. “Gratificante participar desse momento, sabendo que a sociedade conta com um efetivo cada vez mais preparado e capacitado”, ressaltou Barbosa.


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

Nota de Esclarecimento do Vereador Alaidio Castilho

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

Vereador Alaidio

Eu Alaidio Castilho, venho por meio do blogbraga esclarecer sobre uma  matéria de um portal de notícias que me chamou de secretário do capeta.

Olha Braga, como eu havia lhe contado sobre o assalto da minha caminhonete, apesar de termos sido assaltados eu, minha esposa e mais 2 pessoas ficamos 8 horas em poder dos suspeitos, mas em momento algum fomos maltratados eles só queriam os veículos.  Quero ressaltar que sou um homem de Deus e jamais iria expôr minha família a qualquer ridículo, não sou um homem vingativo como disse um portal de notícias da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Jamais eu iria atrás de pessoas para se vingar principalmente aonde os mesmos apesar de serem assaltantes nos trataram muito bem. Quero deixar claro que estou entrando com uma ação contra esse jornalista.

Att: Vereador Alaidio Castilho


blogbraga/Nota do Vereador Alaidio Castilho

Compartilhar no Whatsapp

Processo Seletivo‏: Grande Porte

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Bahia

Empresa: Grande Porte
Cargo: Orientador de Atividades Físicas I - 01 vaga
Atividades: Ginástica laboral e atividades recreativas com colaboradores da instituição.
Salário: De 2 a 3 salários mínimos + benefícios
Escolaridade: Superior completo em Educação Física.
Exigido experiência na área.

Interessados, encaminhar currículos para o e-mail andressa.assis@p2prh.com.br

Atenciosamente, 

Andressa Assis
Recrutamento e Seleção
People2People RH
Tel: (71) 3023-2800/ Ramal 48


blogbraga/Andressa Assis

Compartilhar no Whatsapp

Morador reclama de esgoto a céu aberto no Bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

Um internauta enviou ao blogbraga fotos que mostram um esgoto a céu aberto na Rua Santana, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo o morador o esgoto a céu aberto e a água suja é jogada por moradores de um condomínio no endereço já citado. Esse esgoto deixa a rua com um mau cheiro insupotável.

"Não somos obrigados a conviver com isso todos os dias”


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colégio Anísio Teixeira (CAT) participa de Seminário de Educadores da Rede Pitágoras em Brasília

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

Representantes do Colégio Anísio Teixeira (CAT) participaram no último sábado, 19, do Seminário de Educadores da Rede Pitágoras que aconteceu em Brasília, no Windsor Plaza Hotel. O seminário faz parte do Programa Pitágoras de Educação em Rede 2015 e teve como tema “Fazer Diferente, Ampliar e Inovar o Fazer Educacional”. Integraram a comitiva do CAT os educadores Cleide Brígido, Jeane Cruz, Juliano Segatto e Luzia Fontana.
 
A equipe do CAT participou de duas palestras, uma com a educadora Elvira Souza Lima sobre o tema Neurociência Aplicada à Educação e outra com o mestre em educação Jair Passos, sobre o tema Maestria Pessoal e a Essência do Processo de Comunicação. “A palestra sobre Neurociência nos fez refletir sobre a importância de oferecermos aos nossos alunos atividades que estimulem a construção de redes neuronais a importância da música”, explicou Cleide Brígido.

Estudar um instrumento na infância tem impacto direto nas capacidades de leitura e expressão verbal, desenvolve o raciocínio matemático e o pensamento espacial e temporal. As partes musicais do cérebro estão próximas às partes da memória e estão conectadas ao sistema emocional.  Segundo Elvira, a energia que nos move é a emoção. A emoção é o combustível, é a nossa ‘motivação’ e por isso devemos nos ‘mover para a ação’. “Depois da palestra percebemos que estamos na direção certa, pois a música no ensino tem um impacto forte e duradouro na aprendizagem durante toda a vida, além de exercer um papel na saúde física e mental”, confirmou a equipe presente na palestra.

 

Segundo o mestre Jair Passos, é necessário que os professores estejam emocionalmente bem, pois seus alunos os observam constantemente e absorvem suas reações. “Ele nos mostrou que devemos chegar à emoção dos nossos alunos através de técnicas de comunicação sinestésicas, auditivas e visuais, que auxiliam no processo para construção do ‘Rapport’. Rapport é um estado de harmonia, sintonia e confiança, segundo o mestre, uma afinidade extremamente necessária entre o professor e aluno”, explica Juliano. “Aprendemos que ser inteligente não é ter muitas informações, mas sim, coordenar pontos de vista e saber fazer opções. Assim, precisamos ensinar ao aluno a ver e a trilhar seu conceito de mundo o tempo todo. Ensinar deve refletir aquilo que somos naquilo que fazemos”, confirmou Jeane.
 
Durante todo o tempo os educadores foram embalados pela poesia de Rubem Alves e com ela se sentiram motivados porque “ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais..."


blogbraga/ASCOM CAT

Compartilhar no Whatsapp

Vereador Sidnei Giachini renuncia cargo de primeiro secretário

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

Na sessão do dia 22 de setembro, ontem, o ponto de maior relevância, foi a renuncia do Vereador Sidnei Giachini, da mesa diretora, onde estava exercendo a primeira secretária.

Em seu discurso o Vereador ressaltou, que democraticamente estaria renunciando, por motivos incompatíveis, com seus pensamentos.

Quando formamos esta mesa diretora com um grupo de 9 Vereadores, tinhamos uma meta, ser uma Câmara independente, fazermos algumas CPIs e fiscalizações, mais assíduas e com afinco direcionado a algumas secretarias do executivo, para melhor beneficiar a população. Também pretendíamos uma maior  transparência. Esse era o nosso anseio precípuo, assim não acontecendo me senti desconfortável, e em conversa com minha basa meus eleitores, achei por bem renunciar a este cargo.

O vereador, não quis de forma alguma criar nenhuma polêmica, e que não assinava nenhum documento, desde o mês de maio, por não concordar com alguns contratos feitos pela presidência da Câmara.

Também foi aprovado um projeto do vereador GIACHINI, o projeto nº 47 que é aniversário com saúde.

O que propõe o projeto: Que o funcionário público, terá na semana de seu aniversário, um dia de liberação exlusivo, para cuidar de sua saúde.

Isso é relevante para que o funcionário, se previna de alguma enfermidade que possa lhe atingir no futuro.

O Vereador deu uma sugestão a todos os empresários, comerciantes, para que todos também tomassem está iniciativa, no setor privado, liberado o seu funcionário no dia de seu aniversário para fazer um CHECAP, contribuindo  assim com o bem estar do seu funcionário e evitando quem sabe prejuízos futuros para a empresa.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CENTERCLIN: UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Publicidades

Descubra um novo conceito em saúde que acaba de chegar em Luis Eduardo Magalhães:ClínicaGeral,Otorrinolaringologia,Nutriendocrinologia, Endocrinologia, Neurologia, Reumatologia, Ortopedia, Pediatria, Gastropediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia Geral, Posto de coletas de exames laboratóriais.

Venha conhecer a CENTERCLIN


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Ibititá: Policial Militar colide veículo em animal

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Região

Um acidente de trânsito ocorreu nesta terça-feira (22), na rodovia BA-148 que liga as cidades de Ibititá a Barra do Mendes, na região de Irecê. 

Segundo a polícia, o soldado PM Afro lotado no destacamento de Barra do Mendes colidiu seu veículo numa vaca que estava solta no meio da pista. 

Por conta da colisão, o carro capotou. O policial estava em companhia da família. Com escoriações, todos os ocupantes do veículo foram socorridos para o Hospital Regional de Irecê onde estão internados.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Câmara aprova doação de terreno ao Ministério Público do Estado da Bahia

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

Aconteceu nesta terça-feira, 22 de setembro a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida, os vereadores Zezé da Farmácia, Erik Café, Katerine Rios e Mardônio da Rocha não estiveram presentes na sessão.

Vereador Sidnei Giachini

O vereador Sidnei Giachini renúncia ao cargo da Mesa Diretora de Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, alegando motivos pessoais.

Vereador Alaídio Castilho

O vereador Alaídio ainda em estado de choque pelo fato de ter sido assaltado na manhã de sábado, 19, na rodovia TO 040, disse ter vivido um drama. Estava acompanhado da esposa e de um amigo, quando foi interceptado pelos bandidos passando cerca de oito horas dentro de um matagal, em poder dos assaltantes. Apesar do susto o vereador estava tranquilo e agradecido a Deus pelo livramento. “Eles só queriam bens materiais, não foram violentos”, revelou o vereador. Ainda em sua fala solicitou verbalmente a abertura de uma via ligando a rodovia do Mimoso III que dá acesso a BR que vai para o Tocantins, para que desobstrua o transito na BR, principalmente o retorno do Posto imperador. 

Vereador Guinho da Contém

O vereador Guinho disse que a cratera da BR 020 é um problema antigo, mas crê que tudo vai ser resolvido, pois segundo ele o Prefeito já se reuniu várias vezes com o DNIT e nada resolveu, porém dessa vez teve uma atitude inteligente convocando todos os vereadores para participarem da ultima reunião com o diretor do DNIT e o Deputado Federal Cacá Leão. “É melhor promessa do que nenhuma esperança” disse o Vereador Guinho.

Vereador Juvenal Canaã

O vereador Juvenal comentou em sua fala sobre a viagem a Brasília para reunião com DNIT, o que chamou atenção do vereador foi que garantiram que em 60 dias as obras estariam em fase terminal. Parabenizou o prefeito pela iniciativa de leva-los a essa reunião. O vereador aproveitou também para falar de suas indicações, uma delas solicitando ao Prefeito Municipal e a Procuradoria Jurídica do município que analisem a possibilidade de elaborar um Projeto de Lei no qual incentive os proprietários de loteamentos doarem dois lotes destinados para policiais civil e militar, a fim de fixarem residência em nossa cidade.

ORDEM DO DIA

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 044/2015 de autoria do Poder do Executivo. “Dispõe sobre doação pelo Município de Luís Eduardo Magalhães de área pública ao Ministério Público do Estado da Bahia, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 047/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães – BA”, e da outras providências, juntamente com a Emenda.
 
EM ÚNICA VOTAÇÃO

- Emenda Aditiva nº 001/2015 ao Projeto de Lei nº 035/2015 de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. “Emenda Aditiva ao Projeto de Lei nº 035/2015 que ‘Autoriza o poder executivo a contribuir mensalmente com as entidades de representação de municípios, e dá outras providências’”.

Doze indicações foram apresentadas, a maioria solicitando melhorias para o bairro Jardim Paraíso fase II, atendendo as reivindicações dos moradores. Todos os projetos foram aprovados com unanimidade.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.


blogbraga/ ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Parabéns pra você!!!

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

Nesta quarta-feira dia 23, o aniversariante do dia é Gilson Brito, sua esposa Alveni, filhos, netos e amigos lhes desejam um FELIZ ANIVERSÁRIO, com muita saúde, paz, felicidades e que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!

Parabéns Gilson Brito!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ADITIVOS ALIMENTARES A SEREM EVITADOS:

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

Corantes artificiais sintéticos - desnecessários; ou são tóxicos ou potencialmente carcinógenos

Aspartame, sucralose, ciclamato: são excitotóxicos

BHT e BHA - produtos usados para preservar gorduras e óleos; estudos indicam que podem ser carcinógenos

Óleo vegetal com bromato - Associado a diversos danos ao organismo, proibido em mais de 100 países. O FDA não exige que seja listado nos rótulos; é bom evitar portanto, qualquer refrigerante de sabor cítrico, pois é muito provável que contenha óleo vegetal com bromato.

Carragena - estabilizador e espessante encontrado em produtos como sorvete e iogurte. Ligado a doenças como úlceras gastrointestinais e câncer

Óleos vegetais parcialmente hidrogenados - são gorduras trans, diretamente associadas a doenças cardiovasculares e ao câncer de mama e cólon

Nitratos - causadores de câncer no estômago. Encontrados em produtos defumados, salsichas, frios e embutidos

Glutamato Monossódico (GMS) - excitotoxina que pode causar dor de cabeça, coceira, náuseas, distúrbios nos sistemas nervoso e reprodutor, hipertensão. Presente em comida chinesa, papinhas de bebê, temperos prontos. Procure pelos seguintes ingredientes, que contém GMS:

Caseinato de cálcio ou de sódio, extrato de proteína vegetal, farinha de aveia hidrolisada, levedura autolisada, óleo de milho, proteína vegetal texturizada.

Bromato de potássio - usado na fabricação de pão (apesar de já estar em desuso, por proibição), causa câncer Dedo indicador branco apontando para a direitaSulfitos - podem causar reações alérgicas Dedo indicador branco apontando para a direitaAçúcares camuflados - açúcar refinado, açúcar invertido, açúcar de beterraba, dextrose, maltodextrina, frutose, xarope de milho, xarope de milho com alto teor de frutose, maltose, sacarose.


blogbraga/Dr. José Roberto

Compartilhar no Whatsapp

Trio é preso com arma de fabricação caseira em Barreiras

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Região

Um trio foi preso ontem terça-feira (22),  no Bairro Santa Luzia, em Barreiras com uma arma de fabricação caseira.

Eles foram presos pelos policiais da 11ª COORPIN foram eles: Diego dos Santos Silva, Ronaldo Pereira da Silva e Marcos Antônio da Silva.

Os acusados foram detidos e apresentados na delegacia local, onde vão responder por porte ilegal de arma de fogo.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Flagra: Motorista de micro-ônibus para em local proibido pra desembarcar passageiros

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

Momento que os passageiros descem

Por pouco a caminhonete não bateu na traseira do ônibus

A situação se repete todos os dias, na BR242/020 na altura do Supermercado Verdurão, todos os dias coletivos param na rodovia descarregando passageiros sendo que é uma manobra perigosa uma vez que por ser rodovia é proibido parar ou estacionar no local aonde vem ocorrendo diariamente a situação.

Como podem ver nas fotos hoje por pouco não ocorreu um engavetamento no momento em que o micro-ônibus parou para alguns passageiros desembarcarem.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

O piloto Fernando Karel de Freitas, natural de Curitiba e internauta do blogbraga atualmente  mora na Bahia nos enviou fotos tiradas durante passeio aéreo na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Novos quebra-molas são instalados na BR/020 em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 / Cidade

Na tarde de hoje terça-feira (22), a PAVISERVICE instalou diversos quebra-molas em toda extensão da rodovia BR/020. Servindo os mesmos para que os motoristas trafeguem com velocidade mais baixa a fim de evitar diversos acidentes e atropelamentos que vem ocorrendo na rodovia, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

Por conta disso ainda causou enorme congestionamento. A via na qual foi instalado os redutores ficará fechada por um dererminado período.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Global PM Grupo Marabá Extreme Vida Farma Sportime Online G7 NET Açaí do Chiquinho UMOB SBS Xikito P&F Jaú Casa do Marceneiro Contabilidade Rondon Dupará Açaí Casa da Ferramenta Delícia LH Madeiras Dique Denuncia DBT DPVAT Imperial Luz motos Paraíba ASMAT Oeste Beton Guarda Municipal Sutrans Ofertas - Hiper Santo Antonio Minas Aço Neli CISO