Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Polícia registra triplo homicídio em Riachão das Neves-BA

Sábado, 21 de Maio de 2016 / Região

A Polícia Militar registrou um triplo homicídio na noite de ontem sexta-feira dia 20, próximo da subestação de energia da coelba, no município de Riachão das Neves-BA. 

De acordo informações as execuções foi em uma residência de um homem conhecido como "Pequeno" que também foi morto.

As vítimas, duas do sexo masculino e uma feminino. Os corpos foram fuzilados na sala da residência. Segundo a polícia a suspeita é que o triplo homicídio foi motivado por acerto de contas.

O rabecão e a Polícia Técnica foram acionados para perícia e remoção dos corpos para o IML de Barreiras. A autoria ainda é desconhecida.

A Polícia Civil local irá investigar a chacina.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido com moto roubada em Santa Maria da Vitória-BA

Sexta-feira, 20 de Maio de 2016 / Região

Nesta sexta-feira (20), após patrulhamento no bairro Parque de Exposições, em Santa Maria da Vitória, a Guarnição da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), ao efetuar abordagem à uma moto Honda/Biz, preta, placa DCJ-4302, conduzida por Joelson Neres Santana, constatou-se que a mesma é produto de furto/roubo.

O suspeito foi conduzido para a delegacia local juntamente com a motocicleta apreendida para que sejam tomada às providências necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

10° BEIC FORMA A PRIMEIRA TURMA DE CABO PM 2016.1

Sexta-feira, 20 de Maio de 2016 / Região

No inicio da noite de hoje (20-05), aconteceu nas dependências do 10° BEIC, a solenidade de conclusão do CEFC 2016.1, 13 (treze) novos Cabos Policias Militares retornaram para as respectivas unidades após promoção. 

Durante o curso que teve a duração de uma semana, os Alunos Cabos PM tiveram aulas teóricas e praticas das disciplinas: Policiamento Comunitário, Preservação e Valorização do Local da Prova, Policiamento Ostensivo em Eventos, Técnicas Policiais, Tiro Policial, Direitos Humanos, Cidadania e Socorros de Urgências.

O Cap PM Vinicius respondendo pelo Comando da Unidade, agradeceu “A todos as autoridades constituídas presentes ou representadas, Oficiais, Praças, familiares e amigos que com suas presenças abrilhantaram a solenidade e aos formandos, sucesso nessa nova fase da carreira profissional, e que Deus os abençoe“. 


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Três corpos são identificados no IML de Irecê

Sexta-feira, 20 de Maio de 2016 / Região

Na manhã desta quinta-feira (20), familiares identificaram três corpos, incluindo um dos sexo feminino que estava no Instituto Médico Legal de Irecê.

No acidente que ocorreu próximo a Rio Verde de Itaguaçu da Bahia, a vítima foi o feirante Francisco da Silva, conhecido por ‘Novinho’ que residia em Irecê.

Silva Maria de Jesus, de 33 anos, natural de Feira de Santana, foi encontrada morta no interior de um posto de combustível abandonado, nas imediações de Xique-Xique. De acordo com a polícia, ela provavelmente foi morta a pedradas.

E já no município de América Dourada, proximidades da comunidade de Soares, o irrigante Benício José Rodrigues,59 anos, se envolveu em uma acidente de veículo onde veio a falecer na hora.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Motociclista foge da polícia e abandona moto adulterada

Sexta-feira, 20 de Maio de 2016 / Região

Guarnição da 83ª CIPM de Barreiras, apreendeu na tarde de hoje sexta-feira dia 20, uma moto Honda CG com chassi adulterado e com durepoxi, e a numeração do motor raspada.

O fato aconteceu no Povoado Arraial da Penha. Segundo a polícia o condutor ao avistar a viatura abandonou a motocicleta e conseguiu fugir.

A moto foi levada e aparesentada na DP local para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Assaltantes roubam 24 pneus de caminhão na BR-242 região Oeste da Bahia

Sexta-feira, 20 de Maio de 2016 / Região

Criminosos renderam o motorista de um caminhão tanque e roubaram os 24 pneus do veículo. O assalto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20), no Posto de Combustível "Carne Assada", às margens da BR-242.

Segundo informações por volta de 1h da manhã, o motorista foi surpreendido por homens armados. Os suspeitos teriam levado o motorista juntamente com o caminhão até uma estrada vicinal, próximo a entrada de Baianópolis, amarraram a vítima e roubaram os pneus.

Na manhã de hoje a Polícia Militar de Cristópolis encontrou o veículo depenado. A vítima foi liberada.

Até o momento ninguém foi preso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Fugitivo da cadeia de Barreiras é recapturado pela Polícia durante ronda de rotina no bairro Santa Luzia

Sexta-feira, 20 de Maio de 2016 / Região

Na madrugada de hoje sexta-feira (20), as guarnições da RONDESP em rondas de rotina no bairro Santa Luzia, em Barreiras abordaram ao lado da Igreja Missão Mundial, dois veículos, uma caminhonete Ford Ranger, branca, placa policial PQB-1840, de Inhumas-GO e um VW Polo, preto, placa JHA-1116 de Barreiras.

Dentro dos veículos estavam uma mulher de nome Carla, esposa de um homem vulgo "Nego Jó", e Regis Ouzano fugitivo da cadeia de Barreiras, e Nielson S. Silveira.

Na residência de um dos acusados os policiais encontraram, duas prensas hidráulicas, um liquidificador indústrial, dois vidros de éter, todo este material era utilizado para prensar droga, três refletores, dinheiro em espécie, máscaras, armas, munições, dois pares de coletes balísticos que tentaram queimar, de cor azul, um com o nome de um Polícia Civil da Bahia, quatro celulares, um facão, uma faca, um relógio, as chaves da residência e outros produtos.

Os suspeitos foram apresentados no Complexo Policial local juntamente com os veículos e todo material apreendido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia realiza vistoria e encontra objetos ilícitos na cadeia de Ibotirama-BA

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 / Região

Na manhã desta quarta-feira dia 18, cumprindo solicitação do delegado titular Dr. Jenivaldo dos Santos, foi realizado vistoria na carceragem da delegacia de polícia de Ibotirama-BA, pela CIPE/Chapada.

Os agentes encontraram: um celular LG completo com chip, uma bateria para celular, uma capa, três carregadores, quatro trouxinhas de maconha e dois pinos de cocaína.

Após a revista os presos foram colocados de volta nas celas.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

PRF desarticula quadrilha de venda de carros “clonados” em Barreiras

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Barreiras/BA três homens suspeitos de formarem uma quadrilha de venda de carros “clonados”. A ação ocorreu por volta das 11h, no KM 822 da BR 242, durante abordagem a um Ford/Ecosport.

Durante a fiscalização, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório, constatando, após análise, que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentado pelo condutor possuía indícios de falsificação.

Foi realizada uma averiguação nos elementos de identificação do veículo, sendo concluído que o carro foi “clonado” e que o verdadeiro, de placa KPL1455/RJ, possuía registro de roubo desde junho de 2015, em Valparaíso de Goiás/GO.
Haviam três ocupantes no Ecosport, sendo que dois respondem inquérito por estelionato e estavam vindo de Goiás com destino a Barreiras. Um dos passageiros informou ser o proprietário do carro e que estaria indo ao município baiano negociar compra e venda de veículos com uma pessoa da cidade.

Os outros ocupantes alegaram que também negociavam com compra e venda de veículos em Barreiras. Os três homens foram encaminhados com o veículo para a delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Oliveira dos Brejinhos: Colisão entre duas carretas deixa motorista ferido na BR-242

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 / Região

Uma carreta bitrem bateu na traseira de outra carreta no início da tarde desta quinta-feira (19), por volta das 12h, enquanto trafegavam pela BR-242, na altura do Povoado de Ipuçaba, em Oliveira dos Brejinhos-BA.

Segundo informações, ao passar sobre o quebra-molas a carreta foi atingida pela segunda carreta bitrem. Com o impacto da colisão o condutor da carreta bitrem ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal de Ibotirama-BA.

O estado de saúde do mesmo não foi divulgado. A PRF foi acionada para registra a ocorrência.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de mulher é encontrado próximo a cidade de Xique-Xique, região de Irecê-BA

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 / Região

Nesta quinta-feira dia 19, um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado dentro de um imóvel abandonado, onde funcionou um antigo posto de combustível, próximo a cidade de Xique-Xique-BA.

Populares avistaram o corpo e acionaram  a polícia. O cadáver de uma mulher jovem foi levado para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML) para ser necropsiado. 

Segundo a polícia, ela provavelmente foi assassinada a pedradas, já que a cabeça estava esfacelada. Até o fechamento desta matéria, o corpo ainda não havia sido identificado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Feirante morre em acidente de carro em Rio Verde I de Itaguaçu

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 / Região

No início da noite desta quinta-feira (19), um trágico acidente de trânsito tirou a vida de um feirante conhecido por ‘Novinho’. O acidente ocorreu na rodovia BA-052, imediações da comunidade de Rio Verde I, em Itaguaçu da Bahia.

Segundo a polícia, o pneu do veículo que a vítima conduzia estourou, momento que ele perdeu o controle da direção e capotou várias vezes.

Na hora da tragédia, o motorista foi jogado para fora do automóvel. ‘Novinho’ residia na cidade de Irecê, e ia com destino a Barra do Rio Grande.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi para o local onde removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por tráfico de drogas em Barreiras

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 / Região

Guarnição da RONDESP 1061, ao realizar patrulhamento no Bairro Santa Luzia, em Barreiras, um indivíduo identificado como Jackson da Silva Gomes, de 22 anos, em atitude suspeita ao avistar a viatura empreendeu fuga.

O mesmo foi alcançado após pular alguns muros de residências, ele estava de posse de várias trouxinhas de maconha, e informou a polícia que havia mais certa quantidade da referida droga em sua sua residência, que foi constatado pelos agentes ao chegar no local, totalizando 420 gramas da referida droga.

Foram encontrados também, uma balança de precisão, R$ 23,00 reais em espécie. O indivíduo e todo material apreendido foram apresentados no Complexo Policial local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Moradores são notificados pela Vigilância Sanitária, por jogarem lixo em local inadequado

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 / Região

Nesta quinta-feira dia 19, a Vigilância Sanitária de Barreiras notificou proprietários de estabelecimentos e residências para que acondicionem o lixo de forma adequada para coleta.

Segundo o diretor da Vigilância Márcio Pita, esse resíduo é de responsabilidade de quem produz e que deverá ser disponibilizado próximo de horário de passagem do caminhão de coleta, na frete da propriedade e de preferência em recipiente apropriado.

Pois ao contrário irá trazer transtorno para si e toda à população, pois propícia a disseminação de vetores urbanos, aparecimento de doenças. Além de contrariar todos as pessoas que presenciam essa falta de educação e respeito com o próximo e a si mesmo.


Blogbraga/Vigilância Sanitária

Compartilhar no Whatsapp

Ibotirama: Ação da PRF marca Dia (18) Nacional de Combate à Violência Sexual Infantil

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de Ibotirama/BA realizaram, na manhã de ontem quarta-feira (18), um comando educativo em virtude da Campanha do dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (ESCA). 

As ações aconteceram no KM 582 da BR-242, na área da Unidade Operacional da PRF em Ibotirama/BA.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Embasa retira oito ligações clandestinas de água em São Desidério, no oeste da Bahia

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 / Região

Em mais uma ação de combate a furto de água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) retirou, no final do mês passado, oito ligações clandestinas da rede distribuidora de água no município de São Desidério, no oeste da Bahia. Além da sede municipal, as equipes da empresa também identificaram duas ligações irregularidades na zona rural, nos povoados de Angico e Roçado Velho. 

Para identificar as fraudes, popularmente conhecidas como “gatos”, a equipe cruzou as informações das leituras dos hidrômetros com uma pesquisa de consumo. “Nesses imóveis, houve uma redução drástica do consumo de água que passava pelo hidrômetro, apesar de manterem a mesma quantidade de moradores”, explica a gerente da Embasa em São Desidério, Deyse Dayana dos Santos. A empresa ainda vai estimar a quantidade de água desviada e definir a multa a ser aplicada a cada imóvel.

Segundo a gerente, fraudes na rede distribuidora prejudicam o abastecimento de água. “Muitas vezes, calculamos água suficiente para os imóveis de parte da cidade, mas os furtos e as perdas com vazamento modificam toda a nossa previsão, acarretando em interrupções no fornecimento. Quem furta água, normalmente não se preocupa com o consumo racional e desperdiça o recurso”, explica Deyse Dayana. O escritório da Embasa em São Desidério, com o apoio da divisão operacional da unidade regional, vai continuar a ação de combate a fraude em sua rede distribuidora de água. 

A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Caso identifiquem ligações clandestinas de água, a população pode denunciar pelo 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-Semiárido: Acusados de tráfico de drogas são detidos em Xique-Xique-BA

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 / Região

Por volta das 13h de ontem quarta-feira dia 18, na cidade de Xique/Xique-BA, uma Guarnição da UOE ao realizar rondas e abordagens na Rua Virgílio Bessa, abordaram uma motocicleta POP sem placa de identificação e seu condutor o menor de iniciais  J. N. S, sendo encontrado com o mesmo 35 gramas de maconha e a quantia de R$ 9,00 em espécie.

Ao ser indagado onde teria comprado a droga o mesmo disse que por diversas vezes comprava na rua 52, número 434, Bairro BNH novo com um casal. Chegando no local a guarnição identificou a senhora de iniciais M. R. S e o senhor J. R. C. N, sendo que ao avistarem a guarnição a referida a senhora tentou se desfazer de uma sacola onde foram abordados e no local encontrado 1,024 kg de maconha, a quantia de r$ 1.526,00 em espécie, 30 pedras de Crack embaladas para consumo, 05 aparelhos celulares das marcas Nokia, LG e Huawei, 03 facas do tipo Peixeira, um facão, um canivete, uma espingarda do tipo bate-bucha e uma motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha, Placa PJJ 6409 - XIQUE/XIQUE.

A guarnição foi informada por populares que na casa ao lado também funcionava uma boca de fumo, de imediato a guarnição se dirigiu à casa indicada onde identificaram o proprietário de iniciais E. C. N que declarou ser filho do casal já citado e que autorizou a guarnição adentrar na casa para uma averiguação, no qual durante a revista fora encontrado uma quantia de 929 gramas de maconha, onde foi dado voz de prisão ao mesmo sendo conduzido e apresentado juntamente com o casal e o menor na Delegacia de Polícia com todo material apreendido para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga/CIPE-Semiárido

Compartilhar no Whatsapp

MANSIDÃO: ADOLESCENTE MORRE NUMA REDE AO SER ATINGIDO POR PILAR

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

Um pilar de tijolos caiu sobre o adolescente Igor Borges de Oliveira, 13 anos, no momento em que o mesmo se encontrava deitado em uma rede no interior de sua residência na zona rural de Mansidão, região oeste da Bahia. A fatalidade aconteceu por volta das 20h30 desta terça-feira, 17, na localidade de Alto da Santa Cruz.

O pilar erguido em alvenaria foi puxado em direção ao corpo da vítima, que teve morte imediata. Algumas crianças que estavam brincando na mesma rede, mas tinham se afastado do local minutos antes de acontecer a tragédia.

O corpo do menor foi transladado para o IML de Barreira, onde será submetido ao exame de necropsia, ele era filho de Walmir Dias de Oliveira e Ilma Chagas Borges.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes da rede estadual participam da Festa Literária de Barreiras

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

Os estudantes da rede estadual de ensino contam com uma programação especial na 1ª Festa Literária de Barreiras (FLIB), iniciada nesta quarta-feira (18) e que prossegue até domingo (22), no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Barreiras, unidade vinculada à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, irá promover atividades lúdicas que estimulam o gosto pela leitura.

No stand do Centro Juvenil, os estudantes poderão participar das oficinas ‘Contadores de História’ e ‘Fazendo Selfie’, visitar a exposição da coleção completa dos livros do poeta Drummond de Andrade e confeccionar poesias visuais, utilizando programas específicos de computador. Haverá, ainda, o Café Literário, com recital de poesias e roda de conversa para análise dos poemas de Drummond.

“Vamos apresentar na Tenda Carlos Drummond de Andrade, nome dado ao stand do Centro Juvenil, a literatura sob um olhar diferente, misturado a tecnologia e a ludicidade ao prazer da leitura. É muito importante a nossa participação nesta festa literária. É um momento cultural rico, de troca de experiências e conhecimentos, que mexe com a vida dos estudantes”, afirma a diretora do Centro Juvenil de Barreiras, Laisa Brandão.

Além da programação geral da Festa Literária de Barreiras – que envolve lançamentos de livros de autores do município, palestras, apresentações musicais e culturais, feira de livros e de artesanatos, debates e  roda de conversas –, haverá atividades específicas em cada stand das instituições participantes, entre os quais os das Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob); o do Instituto Federal da Bahia (Ifba) e o do Núcleo Regional de Educação (NRE-11).

Centros Juvenis - Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. Uma unidade funciona em Salvador e outra na cidade de Senhor do Bonfim. Além de Barreiras, outros centros juvenis estão sendo implantados, em 2016, em Itabuna e Vitória da Conquista, com previsão de beneficiar 11 mil estudantes com cursos e oficinas no turno oposto aos quais os estudantes estão matriculados.

Programação do stand do Centro juvenil de Barreiras

18/5 (quarta)

* Escrita simultânea - escrita de texto envolvendo os acontecimentos do stand e visitantes. O texto será projetado simultaneamente ao processo de escrita;

* Declare seu amor por um livro – entrevistas filmadas com os visitantes da Festa sobre seus livros preferidos.

19/5 (quinta)

* Produção de poemas visuais e nuvens de palavras, utilizando computadores;

* Declare seu amor por um livro – entrevistas filmadas com os visitantes da Festa sobre seus livros preferidos.

20/5 (sexta)

* Oficina Contadores de História;

* Café literário – será realizado às 18h, um momento de recital e roda de conversa com análise de poemas de Drummond.

21/5 (sábado)

* Baú Literário – recital e pequenas dramatizações com textos de Drummond, utilizando objetos e peças de vestuário presentes no Baú;

* Declare seu amor por um livro – entrevistas filmadas com os visitantes da Festa sobre seus livros preferidos.

* Exibição de documentário sobre Carlos Drummond de Andrade

22/5 (domingo)

* Oficina Fazendo Selfie;

* Participação no PIC NIC Literário


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Correio sem carteiro traz prejuízo à população de Central região de Irecê

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

A agência dos Correios em Central tem atrasado às entregas à população já há alguns dias. Segundo os próprios funcionários, o carteiro está de licença médica, e por conta disso gerou o problema.

Moradores irritados e preocupados com as correspondências em atraso vão até o local procurar as encomendas ae afirmam que atraso dói no bolso. Nos últimos dias, os centralenses têm ido pessoalmente à agência e reclamam das multas que recebem pelo atraso no pagamento das contas.

‘Carteiro aqui em Central esporadicamente tem um. E o lamentável é que o Correio não toma providência nenhuma em resolver esta situação. Eu estou pagando multa de atraso de contas, como cartão de crédito, prestação de carro e moto, isso por conta das correspondências que só chegam atrasadas’, disse Hamilton Ferreira Assunção.

‘Fiquei dias esperando as minhas correspondências, contas estavam vencendo, como o carteiro não passou para entregar fui até o Correio para verificar, lá me disseram que não tem entregador e por isso está tudo atrasado, acumulado. O problema é que nós saímos no prejuízo, eu tenho pagado juros e mais juros das contas que chegam vencidas’, desabafou uma moradora.

A fila na agência aumenta a cada dia, e a colocação de um carteiro depende da administração regional. Em Central existem só dois funcionários para atender toda demanda da população.

Já que na região não tem PROCOM (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), as pessoas podem fazer reclamações, sugestões, por meio da Central de Atendimento: 0800 725 0100 ou pelo site www.correios.com.br – Fale com os Correios.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 21 anos é assassinado a tiros em Irecê

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

Na madrugada de hoje, quarta-feira (18) um jovem identificado como Carlos Uênio Barro David, de 21 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na cidade de Irecê.

Ele ainda chegou ser socorrido com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no Hospital Regional de Irecê.

Na sequência, seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML), onde será necropsiado e liberado para o velório e sepultamento.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Delegacia de Polícia Civil de Central é totalmente reformada

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

ANTES

DEPOIS

A Comunidade Centralense vai receber a sede da Delegacia de Polícia Civil totalmente reformada para melhorar o atendimento aos Munícipes.

Os recursos oriundos para a reforma vieram através da colaboração de profissionais liberais, pequenos e médios empresários, produtores rurais, entidades representativas, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas, (CDL) Irecê, Câmara de Vereadores de Central e a Prefeitura Municipal.

Foram feitos reparos no telhado, piso interno e externo, adequações das dependências, reforma da garagem, novas portas, janelas e portões, reforma de banheiros, placas de identificação, pintura com as cores atuais das Delegacias que estão sendo implantadas no estado.

O delegado Heloísio Sandro Lacerda, titular da delegacia de Central foi o responsável pela iniciativa, além de ter supervisionado os trabalhos executados no imóvel.
Conforme Lacerda, a reforma foi de extrema importância, principalmente em relação ao muro da frente que devido a rachadura era uma ameaça constante aos munícipes e funcionários.

A Delegacia de Polícia Civil de Central está localizada na Rua XV de Novembro, 242, Centro,  com atendimento de segunda a sexta-feira , no horário compreendido entre 08 e 18 horas a toda a população. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário de GM Prisma roubado em Barreiras pede ajuda para recuperar veículo

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

Um carro modelo GM Prisma, branco, placa policial PJD-0436 de Barreiras, foi tomado de assalto ontem terça-feira dia 17, por volta das 21h.

O fato aconteceu atrás da Loja Marconi Materiais de Construção, em Barreiras. Segundo informações, três indivíduos armados, que estavam a bordo de um veículo anunciaram o assalto.

Os acusados fugiram com o carro da vítima tomando rumo ignorado. Quem souber do paradeiro do veículo Prisma, placa PJD-0436, favor ligar para a polícia 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Documento encontrado!

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

Internauta entrou em contato com o Blogbraga, para informar que encontrou uma Carteira Nacional de Habilitação - CNH, em Barreiras em nome de: Itamila de Lima Costa. 

Atenção, Itamila de Lima, seu documento encontra-se nas mãos de Alex, favor ligar para (77) 9-9955/6128. 


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

Embasa amplia esgotamento sanitário em Canápolis‏

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, neste mês, uma série de intervenções para ampliar a cobertura do esgotamento sanitário em Canápolis, no oeste da Bahia. A equipe reconstruiu um trecho danificado da rede coletora para beneficiar diretamente cerca de 90 imóveis na sede do município. Também foram instalados 14 ramais prediais (estrutura que liga a rede coletora à caixa de inspeção na calçada), além das caixas de inspeção, onde os imóveis devem lançar os esgotos domésticos. 

Depois da entrada em operação, com os testes na rede, o gerente regional de Barreiras, Francisco Araújo Andrade, afirma que os moradores com imóveis localizados neste ponto podem se interligar. “Estamos trabalhando para manter o serviço funcionando em todos os imóveis que contam com a rede coletora na porta”, afirma. De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto a partir do momento em que está disponível.

Com a entrada da operação em 2013, o sistema de esgotamento sanitário de Canápolis beneficia cerca de 1,1 mil imóveis. Foram investidos R$ 4 milhões na implantação do sistema de esgotamento sanitário de Canápolis, com obra executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

TENSÃO EM ASSALTO NO BNB BARREIRAS

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

O gerente administrativo do BNB de Barreiras foi sequestrado na noite desta segunda-feira (16/05) e a família feita refém. A intenção da quadrilha era assaltar a agência. Nesta terça-feira (17/05) pela manhã, o funcionário foi obrigado a entregar todo o dinheiro ao grupo. Só em seguida, ele e a família foram libertados.

O diretor da Federação da Bahia e Sergipe, Aderbal Batista Neves, acompanha o caso de perto. No local, trabalham cerca de 40 bancários. Há muito tempo o Sindicato da Bahia cobra dos bancos atenção à segurança dos empregados e clientes, mas a negligência continua e nenhuma medida de proteção é tomada.

As agências, sobretudo do interior, são inseguras. Por isso, o número de registros é bem maior do que em Salvador, 34 contra 6 na capital baiana, totalizando 40 em todo o Estado.

A Superintendência Regional do BNB informou que já está em contato com o funcionário vítima do sequestro, com a diretoria do banco, com a segurança corporativa e com o setor de gestão de pessoas. Embora tenha comunicado que uma assistente social presta orientação psicológica, a previsão é de que a psicóloga chegue nesta quarta-feira (18/05) na cidade para dar apoio aos trabalhadores.

A exigência é para que todos tenham acompanhamento, afinal a ocorrência abala todos que trabalham na unidade. O Sindicato da Bahia está de olho e vai cobrar medidas da instituição financeira. A proteção à vida dos funcionários e dos clientes tem de ser prioridade em todos os bancos. Não dá mais para suportar tanta insegurança.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga/Fonte: Bancários/Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar de Barreiras recupera moto roubada abandonada em Povoado

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

Nesta terça-feira dia 17, a Guarnição do PETO 84ª CIPM se deslocou para o Povoado de Riacho d'Água no Rio Branco, a fim de averiguar informe de moto roubada.

Ao chegar no local foi encontrada uma moto XTZ, de cor preta, sem placa policial, que segundo populares foi abandonada no dia do assalto da PROSSEGUR em Barreiras, por dois individuos e que junto com eles havia uma segunda moto tipo Honda Bros vermelha com mais dois indivíduos a bordo. 

Ainda segundo populares os elementos abandonaram a moto e evadiram em um veículo que não souberam informar e desde então não retornaram para pegar a motocicleta. 

Foi feita consulta pelo chassi e não constatou-se restrição de furto/roubo. A moto foi apresentada na Delegacia de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida por tráfico de drogas em Formosa do Rio Preto-BA

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

Policiais Militares da 86ª CIPM/Formosa do Rio Preto-BA, prenderam na noite desta terça-feira (17), dois indivíduos por tráfico de drogas.

Os acusados são: Helder R. S. S e Felipe S. Após rondas e abordagens no Loteamento Santo Expedito os mesmos foram avistados próximo a uma loja de refrigeração fazendo o uso de substância análoga à maconha. 

Os mesmos após abordagem ofereceram resistência que prontamente foi controlada pelos policiais. Foram feitas buscas no interior da refrigeração e foi encontrado dinheiro trocado, moedas, maconha, crak e uma arma branca.

Diligências continuam na tentativa de prender outros integrantes. Os acusados foram apresentados na delegacia de polícia civil juntamente com o material apreendido para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher fica gravemente ferida, após queda de moto em Roda Velha município de São Desidério

Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 / Região

O Casal foi socorrido pela equipe de profissionais de Roda Velha para UPA de Luis Eduardo Magalhães

A mulher foi transferida para o HO de Barreiras pelo SAMU de Luis Eduardo Magalhães

Casal fica ferido após sofrer queda de moto na noite desta terça-feira dia 17, por volta das 18h50, em Roda Velha município de São Desidério.

De acordo informações, Luis Henrique Morais, de 21 anos, seguia juntamente com sua esposa Taisiane da Silva Mello, de 22 anos, em sua moto Honda CG, de cor verde, de Roda Velha com destino a Roda Velha de Baixo, quando o pneu da moto bateu em uma pedra, e Luis perdeu o controle da direção e o casal caiu.

Devido a queda o motociclista sofreu um trauma nas costas sem gravidade, já sua esposa sofreu trauma abdominal com gravidade.

O casal foi socorrido pela ambulância de Roda Velha. Após receber o diagnóstico da Médica do Povoado, o casal foi encaminhado para a UPA de Luis Eduardo Magalhães. Devido a gravidade dos ferimentos Taisiane foi transferida pelo SAMU de Luis Eduardo Magalhães para o HO em Barreiras.

Já o motociclista foi liberado após atendimento médico.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoaço CMO Delicia DPVAT Barreiras Sportime Mineiros Capital Imóveis PM Dique Denuncia Vida Farma G7 NET MaxCar Guarda Municipal Polícia Civil Extreme Epis BA Neli Sutrans Elo Aço CISO Jaú Fontana DBT Rabelo Apple Shop Luz motos Imperial P&F Oeste Manutenção Grupo Marabá DM Reparos Coyote Bem Brasil Pastel Contabilidade Rondon Paraíba Dupará Açaí Global Casa da Ferramenta Fashion Work Evolucao Click Tec Unopar