Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

ANTONIO HENRIQUE JR CUMPRE AGENDA EM ANGICAL E SÃO DESIDÉRIO

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 / Região

O deputado Antonio Henrique Júnior prestigiou importantes manifestações culturais da região, neste final de semana, em agenda na região oeste. No sábado (22), o parlamentar esteve em Angical para participar da vaquejada de Missão do Aricobé. 

O deputado foi acompanhado do ex-prefeito Popô, dos vereadores Carlão, Dario, e Moisés (vereador de Cristópolis), além dos ex-vereadores e amigos Mezo e Peu, entre outras lideranças políticas da região.

Já no domingo (23), foi a vez de São Desidério receber a visita do parlamentar, que acompanhou a cavalgada “2º Passeio da Comitiva”, no Sítio do Rio Grande. Estiveram por lá o prefeito Zé Carlos, o vice-prefeito Zé Barbosa, o ex-prefeito Betim, os vereadores Marusan, presidente da Câmara, José Ilton, e o ex-vereador de Barreiras, Rui Mendes.

“Tanto as cavalgadas quanto as vaquejadas são manifestações culturais legítimas do nosso povo, por isso preza pela sua importância cultural e imaterial”, afirmou o deputado.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Compartilhar no Whatsapp

Inscrições abertas para a Seleção de Estagiários do Curso de Direito da Promotoria de Justiça da Regional de Barreiras

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 / Região

Estudantes do curso de Direito podem candidatar-se às vagas de estágio que estão sendo disponibilizadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia para municípios da Regional de Barreiras. A instituição publicou o edital no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) em 06 de abril de 2017, visando o preenchimento de 06 (seis) vagas para a sede da Promotoria Regional de Barreiras, 03 (três) vagas para a Promotoria de Luís Eduardo Magalhães, como também cadastro de reserva para as demais Promotorias da Regional (Angical, Baianópolis, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley).

Os interessados podem se inscrever até o dia 15/05/2017, das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min, nas sedes das Promotorias de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. É necessário informar o local onde se pretende realizar o estágio, apresentar fotocópia autenticada do documento de identidade, duas fotos 3x4, e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. 

A prova será realizada no dia 28/05/2017, concomitantemente, no Colégio Estadual Antônio Geraldo, localizado na Rua José Bonifácio, nº01, Centro, Barreiras e na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, localizada na Rua Pará, nº2280, bairro Mimoso do Oeste, Luís Eduardo Magalhães. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação educacional e auxílio transporte.

Edital disponível através do endereço:

http://www.mpba.mp.br/sites/default/files/biblioteca/ceaf/estagios/edital_no_065-2017_selecao_de_direito_-_regional_de_barreiras.pdf

Mais informações: Promotoria Regional de Barreiras, (77) 3611.4806/5628 e Promotoria de Justiça de Luís Eduardo Magalhães, (77) 3628.0153 ou 3639.0518.


Blogbraga/Ministério Público do Estado da Bahia Promotoria de Justiça Regional de Barreiras Coordenação Regional

Compartilhar no Whatsapp

Agência dos Correios é arrombada durante a madrugada no município de Gentio do Ouro região de Irecê

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 / Região

Na madrugada desta segunda-feira (24), por volta das 2h, foi registrado um arrombamento seguido de assalto na Agência dos Correios, no município de Gentio do Ouro região de Irecê. 

Os ladrões usaram alavanca para arrombar o cofre. De acordo com as primeiras informações divulgadas em redes sociais, o cofre tinha a quantia de aproximadamente R$ 120 mil reais, mas conforme o delegado Alex Rosa, esta informação não procede e é apenas especulação de populares.

De acordo com a Polícia pelo menos cinco homens armados arrombaram o estabelecimento. Toda ação foi registrada pelo circuito interno de segurança. Um casal de idosos que estava aguardando a abertura da agência para sacar a aposentadoria foi feito refém.

Os idosos foram liberados durante a fuga dos criminosos na saída da cidade, ninguém ficou ferido, segundo a polícia militar que esteve no local isolando a área que será periciada.

Os criminosos fugiram em um Fiat Strada por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Ibipeba. Até o momento ninguém foi preso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro - Vídeo: Augusto Urgente

Compartilhar no Whatsapp

POLICIAIS MILITARES DA BAHIA (CIPE-CERRADO) E DE GOIÁS (COD) REALIZAM OPERAÇÃO TIRADENTES

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 / Região

Na manhã deste domingo dia 23/04, foi realizada mais uma etapa da Operação Tiradentes, maior operação integrada já realizada por todas as POLÍCIAS MILITARES do Brasil, onde as guarnições da CIPE-Cerrado da PMBA e do Comando de Operações de Divisa (COD) da PMGO, desenvolveram suas ações no Distrito do Rosário e no Trevo de São Domingos, localidades de divisa entre os Estados dá Bahia e Goiás.

Durante a operação foram realizadas diversas ações de policiamento tais como Blitz, patrulhamento urbano e rural, onde foram apreendidas: 03 (três) armas de fogo, sendo 01 (um) revolver calibre .38 com numeração suprimida, 02 (dois) rifles calibre .22 também com numeração suprimida, 79 (trinta e nove) munições calibre .22 e 06 (seis) munições calibre .38.

Foram apresentadas 05 pessoas (Daiane Rodrigues dos Santos, Vicente Vieira de Barros, Vanderlam Mathias dos Santos, Carmindo Manoel Sales e Rodrigo Teixeira de Araújo) e 03 (três) veículos apreendidos sendo, 01 (uma) GM/S10 placa JHQ 2805, 01 (um) VW/Polo placa NGH 2907 e uma motocicleta Honda CG 125 placa NGK 5963.

Foram desenvolvidas as seguintes ações de abordsgens durante o policiamento:

- 223 Pessoas
- 62 Automóveis
- 21 Motocicletas
- 11 Caminhões

Material apreendido:

- 03 Armas de fogo apreendidas
- 03 Veículos apreendidos 
- 79 munições calibre .22 apreendidas
- 06 munições calibre .38 apreendidas.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIO EM CRISTÓPOLIS

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Região

Um jovem identificado por Sandro Lúcio Sales, 22 anos, foi assassinado dentro de sua casa, na Travessa Dona Feliciana, saída para o povoado “Marrecas”, em Cristópolis, região Oeste da Bahia.

De acordo com seus familiares, o crime foi praticado por três homens, que desceram armados de um veículo de dados ignorados e disseram que nada queriam com outras pessoas da moradia, pois a intenção era vingar a morte do pai. O fato ocorreu por volta de meio-dia deste domingo, 23.

Comenta-se que antes de praticarem a execução, os autores trancaram os demais moradores no quintal. Após consumarem o crime, eles tomaram rumo ignorado.

Segundo informações policiais, Sandro foi acusado de praticar um homicídio em 21 de junho de 2015 e pode ter morrido por vingança. A Polícia Civil do município vai investigar a relação de sua morte com o fato antepassado, que teve como vítima o senhor Genivaldo de Jesus Amaral, natural de Cristópolis/BA, 23 anos, o qual morreu atropelado numa estrada vicinal, depois de se envolver numa discussão com Sandro durante o São João de Baianópolis.

Na ocasião, Genivaldo teria sido perseguido por um veículo de dados não identificados, que o acidentou propositalmente. O homicídio foi presenciado por Rafael, companheiro da vítima, pelo qual também chegou a ser atropelado, mas não sofreu ferimentos ou fraturas, porque caiu em um trecho arenoso e conseguiu se refugiar em um matagal, às margens da estrada vicinal.

O corpo já foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML regional de Barreiras. O pai de Sandro, o senhor Euri de Oliveira Sales acompanhou o trabalho de perícia no local do crime.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

UNEP promove formatura dos Bombeiros Civis Profissionais na Câmara de Vereadores de Barreiras.

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Região

Diretor da UNEP Elissandro M. de Oliveira

Juramento do Bombeiro Civil

Instrutor Alex Christiano C. de Oliveira

Instrutor Wesley M. de Bastos

Instrutor Ismael S. Souza

Instrutor Hevton S. Macedo

Formanda Érica S. Sena e seus orgulhosos pais. Parabéns!

Aconteceu na noite de sábado (22), na Câmara de Vereadores de Barreiras a conclusão de curso para Bombeiro Civil Profissional e cerimônia de entrega dos diplomas aos alunos.

O Curso de Formação de Bombeiro Civil é um curso profissionalizante que atende os requisitos descritos na NBR 14.608 Bombeiro Profissional Civil. Além de formação sólida como Bombeiro Civil, o aluno também recebe treinamento de APH-Resgate e Primeiros Socorros para estar apto a agir em qualquer situação.

O curso é certificado pela UNEP, credenciado no Conselho Nacional de Bombeiro Civil, e ministrado pelos profissionais altamente capacitados. A casa estava lotada, autoridades diversas, familiares e parentes dos formandos acompanharam emocionados o programa de formatura.

Parabéns à UNEP e também apoiadores como as instituições Governamentais, Municipais, bem como o SAMU, e Corpo de Bombeiros.

O BlogBraga parabeniza a todos que trabalharam arduamente, e aos alunos que se aplicaram diligentemente alcançando assim este tão sonhado alvo! 


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

UNEP realiza provas finais para a formação de Bombeiro Civil Profissional e Socorristas em Barreiras.

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Região

Instrutores (esquerda para a direita): Wesley M. de Bastos; Hevton S. Macedo; Alex Chiristiano C. de Ol.; Elissandro M. de Ol. (Diretor); Ismael S. Souza

Turma de vencedores. Parabéns!

Na manhã deste sábado (23), na praça em frente ao CENTRO CULTURAL DE BARREIRAS, aconteceu uma mega simulação envolvendo a parte de resgate, desencarceramento, noções e princípios de combate a incêndios.

A simulação fazia parte da prova prática final do curso de Bombeiro Civil Profissional e Socorristas ministrado pela UNEP - Unidade de Ensino e Pesquisa Integralizada, onde várias cenas, incluindo acidente automobilístico, motociclístico com vítimas realísticas simulando traumas diversos, colocariam à prova o conhecimento dos alunos.

Além disso, cenas avaliaram as noções de princípios de combate a incêndio dos candidatos. Em média de 80 alunos da UNEP participaram. As provas teóricas haviam sido realizadas na sexta-feira (21).

Muitas pessoas acompanharam atentamente os testes realizados pelos alunos que se saíram muito bem!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Casal é assassinado nesta madrugada em Xique-Xique/BA

Domingo, 23 de Abril de 2017 / Região

Um casal foi encontrado morto na manhã deste domingo (23), no bairro Ponta da Ilha atrás do Terminal Pesqueiro na cidade de Xique-Xique/BA, localizada na região do Vale do São Francisco.

Segundo a Delegacia de Polícia Civil, o casal foi visto pela última vez nesta madrugada por volta de 02h30, em um bar da cidade. Testemunhas afirmaram que eles saíram juntos do estabelecimento.

Eles foram identificados por Vanessa Ferreira Nobre, 19 anos, e Danilo Pereira Duque. Vanessa que inclusive estaria grávida chegou recentemente do estado de Goiás, e Danilo, de São Paulo. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local onde removeu os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê onde vão ser periciados. O casal foi morto a tiros.

A autoria e motivação seguem indefinidas. A investigação do duplo homicídio começou a ser feita pelo delegado Alex Rosa, responsável pela instauração do inquérito. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto ao lado de motocicleta em Itaguaçu da Bahia região de Irecê

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Região

Um homem foi encontrado morto ao lado de uma motocicleta na manhã deste sábado (22), por volta das 08h, às margens da rodovia BA-052, ente as comunidades de Rio Verde e Lages, no município de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê.

Segundo a Polícia Militar, o corpo tem várias perfurações de arma de fogo. Até o fechamento desta edição, o homem não havia sido identificado. Uma equipe da Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Ainda conforme nota da PM, a moto Honda Pop, vermelha, placa OKO-2753, licença da cidade de Xique-Xique, está com restrição de roubo. O homem trajava calça, jaqueta e camisa de time de futebol.

A polícia aguarda o posicionamento da perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Ligação 190 ajuda Polícia Militar a recuperar moto roubada.

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Região

Por volta das 13:30h deste sábado (22), através de ligação 190, a Polícia Militar recebeu denúncia de que na varanda de uma residência localizada no Bairro Vila Rica, havia uma motocicleta Honda/Biz proveniente de roubo/furto.

Ao localizar a residência, a guarnição da 84 CIPM abordou o proprietário que autorizou a verificação do veículo. Nisso constatou-se que a placa estava adulterada e o chassi raspado.

A pessoa que estava de posse da moto disse ter comprado de um indivíduo que afirmou que a mesma era proveniente de leilão. A documentação verificada mostrou não ser condizente, e com isso tanto a motocicleta como o comprador foram apresentados à Delegacia de Polícia.

Pode ser mais um caso de comprador enganado.

Seja como for siga as dicas abaixo:

Sempre fique atento quando o preço é muito mais baixo do que o valor de mercado.

Sempre exija documentação e verifique a legitimidade dela. Cuidado com xerox.

Observe junto ao DETRAM se há qualquer tipo de restrição veicular.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Quinta vítima do acidente na BR-349 em Correntina vem a óbito no Hospital do Oeste em Barreiras.

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Região

Francisco Carlos Morais das Neves, 57 anos natural de Salvador/BA, não resistiu aos graves ferimentos que sofreu em virtude de um acidente automobilístico ocorrido no final da manhã de domingo (09), na rodovia BR-349 próximo ao Posto Nova Itália, em Correntina/BA.

A vítima deu entrada no Hospital do Oeste sendo internado na UTI passando por cirurgias, mas devido ao quadro muito grave não resistiu vindo a óbito nesta sexta-feira (21).

No acidente envolvendo uma colisão frontal, quatro pessoas morreram no local.

Veja matéria acessando o link abaixo:

http://blogbraga.com.br/Noticia/apos-colisao-frontal-carro-pega-fogo-e-passageiros-morrem-carbonizados-na-br-349-em-correntina-ba/30471


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso em flagrante por porte de arma em Wanderley.

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Região

Após denúncia anônima de que um pessoa estaria efetuando disparos de arma de fogo, uma guarnição da Polícia Militar, chegou até Maurício V. de Oliveira, 26 anos, que ao avistar os policiais, tentou esconder a arma em baixo de uma mesa de sinuca.

A arma de fogo tipo garrucha calibre 32 foi localizada e então o acusado admitiu o porte, tendo adquirido a mesma por R$ 200,00 e que havia de fato efetuado disparos na roça.

O acusado e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia de Barreiras. O fato aconteceu nesta sexta-feira (21).


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no centro de Barreiras.

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Região

Uma forte colisão envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio, aconteceu por volta das 13:00h, na Av. Dr. Clériston Andrade em frente ao Armazém Paraíba, nesta tarde de sábado (22).

Segundo depoimento de testemunhas oculares, o condutor da motocicleta Yamaha seguia em sua mão quando o condutor do carro de passeio modelo VW/Gol teria invadido a mão à esquerda.

Com a manobra o motociclista não teve tempo de frear e colidiu com a lateral do veículo. O impacto foi bastante forte destruindo a frente da motocicleta e porta lateral traseira do carro.

Uma ambulância do SAMU chegou depressa e fez os primeiros atendimentos. O motociclista teve uma aparente fratura no pé e estava consciente. O mesmo será encaminhado ao Hospital do Oeste.

Uma guarnição da Polícia Militar registrou a ocorrência do acidente colhendo os dados dos envolvidos, e retirou a moto avariada do local sendo levada ao pátio do Complexo Policial.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Carro colide frontalmente com carreta na Serra do Saco em Barreiras.

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Região

A carreta encontra-se na posição de ultrapassagem permitida na subida

Por volta do meio-dia deste sábado (22), aconteceu uma colisão frontal de um carro modelo Fiat/Strada que seguia sentido Barreiras contra uma carreta que viajava sentido Salvador/BA.

Segundo informações colhidas no local, o casal que estava no Fiat fazia ultrapassagem invadindo a mão contrária, quando o carreteiro Sr. Anderson percebeu de longe a manobra do carro, e chegou a parar a carreta na subida, pois ele também fazia uma ultrapassagem só que permitida.

O motorista do carro a princípio teria se confundido achando que poderia realizar a ultrapassagem na descida e não conseguindo frear, colidiu frontalmente com a carreta.

Apesar do forte impacto, não houve lesões graves e nenhum ferimento aparente, e sim dores abdominais. O SAMU prestou atendimento ao casal.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e registrou a ocorrência organizando o tráfego na área perigosa próximo à curva.

O motorista da carreta carregada com soja nada sofreu, seguia viajem para Salvador. Já o casal vinha do Rio Grande do Norte e seguia sentido Goiás. Ficou o susto e os danos materiais.

O Bel guincho retirou o carro do Local levando o mesmo para o pátio da PRF.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Primeiro caso do Jogo Baleia Azul é registrado na Chapada Diamantina na Bahia

Sábado, 22 de Abril de 2017 / Região

Por volta das 14:00 horas desta sexta-feira (21/04) a guarnição da polícia militar da cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, recebeu uma denúncia anônima onde supostamente um adolescente de 14 anos estaria participando de um jogo denominado “Baleia Azul”, jogo este que está amplamente divulgado pela mídia, onde a última fase é o suicídio.

A guarnição deslocou até o endereço citado e constatou a veracidade do fato, se tratava de um menor de 14 anos, residente no bairro Alto do Ibirapitanga.

Ao conversar com o menor, o mesmo relatou já está na 4° fase do jogo, onde já apresentava algumas mutilações no corpo (uma baleia no braço esquerdo, e uma coroa no braço direito) desenhados? a lâmina.

O mesmo relatou que participava de um grupo no “whatsapp?” com no mínimo 30 participantes locais, onde todos já estão efetivamente no jogo e um deles encontra-se na fase 38, sendo que a fase 50 é o suicídio.

A guarnição orientou o menor a sair do jogo e a família a procurar a delegacia. Onde o delegado procederá com as investigações.

É importante que as famílias fiquem atentas a seus filhos e denuncias devem ser feitas à polícia sempre que for encontrado alguma suspeita de pessoas envolvidas, pois, trata-se de um jogo que mexe com o psicológico principalmente dos adolescentes e, caso tente sair do jogo são ameaçados, os "curadores" prometem até matar os pais e demais familiares.


Diário da Chapada parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vereadores trocam socos em sessão da Câmara de Correntina/BA

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017 / Região

A sessão da Câmara de Vereadores de Correntina, na última quarta-feira (19), ficou marcada por uma briga envolvendo os vereadores Adenilson Pereira de Souza, Wil (PTN) e Jon Felix Pereira Barbosa, Jon de Ezequiel (PSDB). A animosidade entre os dois iniciou com ofensas e terminou com troca de socos (assista no vídeo). 

O vídeo do desentendimento circulou pelas redes sociais. Os dois vereadores trocaram ofensas e em seguida partiram para a agressão física. 

A sessão foi suspensa pelo Presidente da casa, por conta do tumulto.


Blogbraga/Vídeo - Rede Sociais

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista morre após bater contra ônibus entre Bom Jesus da Lapa/Riacho de Santana/BA

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017 / Região

A moto que a vítima estava

A vítima morreu na hora

O ônibus envolvido no acidente

Um motociclista ainda não identificado, morreu na noite desta quinta-feira (20), por volta das 23h, após bater a moto contra um ônibus, na BR-430. O acidente foi entre as cidades de Riacho de Santana e Bom Jesus da Lapa, mas precisamente próximo a localidade da Lapinha.

De acordo com testemunhas, o motociclista invadiu a contra-mão quando bateu de frente contra o ônibus. O homem morreu antes da chegada do socorro.

O SAMU ainda esteve no local, mas nada pode fazer a não ser constatar o óbito. A Polícia esteve no local e registrou a ocorrência. O corpo foi removido para o IML.


Blogbraga/Reportagem: Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Criança morre após carro capotar na BR-242 próximo ao Cerradão - município de Barreiras

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017 / Região

O carro ficou destruído após o capotamento

O acidente deixou uma criança morta

O SAMU prestou socorro aos feridos

Um dos ocupantes recebendo os primeiros socorros do SAMU

Mais uma das vítima uma mulher 

O garoto de 12 anos também ficou ferido

Os feridos foram levados para UPA

O pai da criança inconformado

Equipe do SAMU de Luis Eduardo Magalhães

Um acidente tipo capotamento durante uma tentativa de ultrapassagem deixou uma criança de 3 anos morta, e cinco pessoas feridas, na BR-242 há 20 Km de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao Posto Cerradão, município de Barreiras.

De acordo informações colhidas no local, o veículo envolvido no acidente é um GM Celta de Luis Eduardo Magalhães que estava indo em comboio com outro carro para uma Chácara, aonde os ocupantes irião passar o feriado.

O grave acidente foi registrado por volta das 13h50, desta sexta-feira (21). De acordo informações do motorista de nome David Silva dos Santos (pai da criança), tentou ultrapassar uma carreta e vinha outro veículo na via contrária ele achou que não dava tempo tentou retornar e no retorno o veículo estourou o pneu traseiro, o mesmo perdeu o controle e capotou por várias vezes.

A criança de nome Natiele de 3 anos que estava no colo da mãe, com o impacto do capotamento sofreu traumatismo craniano e quebrou o pescoço.

Uma ambulância de Luis Eduardo Magalhães, que vinha de Barreiras viu a movimentação prestou os primeiros socorros e conduziu pra UPA, a criança gravemente ferida e os pais (David Silva e Rosiléia). A mesma não resistiu e veio a óbito na UPA.

Já os outros três ocupantes de nome Reginaldo Santana dos Santos, de 48 anos, Eliete Maria da Silva dos Santos 45 anos, e Daniel da Silva dos Santos, de 12 anos, foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para UPA sem gravidade.

A Polícia Militar da 85 esteve no local e deu todo o suporte e orientou o trânsito. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado com um tiro de espingarda em Itaguaçu da Bahia região de Irecê

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017 / Região

Na noite desta quinta-feira (20), por volta das 19h, um homem identificado por Ronivon Gonçalves dos Santos foi morto com um tiro de espingarda.

Segundo a polícia, o crime ocorreu na comunidade de Mundinho, zona rural do município de Itaguaçu, região de Irecê.

Populares ainda socorreram a vítima para o hospital de Itaguaçu, mas Gonçalves já chegou sem os sinais vitais.
Ainda de acordo com a polícia, Marinaldo Pereira de Lima, conhecido por Neguinho, que é o principal suspeito do crime, fugiu.

A Polícia Militar faz rondas na região no sentido de localizar e prender o autor, mas até o fechamento desta edição, o acusado não havia sido preso.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê.  O caso será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Dois jovens são encontrados mortos próximo ao Parque de Vaquejada de Lapão/BA

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017 / Região

Dois jovens foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira (20), nas imediações do Parque de Vaquejada do município de Lapão/BA, na região de Irecê.

Os corpos foram encontrados por populares que acionaram a polícia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu os cadáveres para o Instituto Médico Legal de Irecê. 

Eles foram identificados por Paulo Ricardo de Souza Cruz, de 27 anos e José Edson dos Santos Silva, 20. De acordo com as primeiras informações, eles trabalhavam na limpeza da estrada vicinal que interliga a comunidade de Aguada Nova a sede do município.

A motivação e autoria do duplo homicídio são desconhecidas. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. As vítimas foram assassinadas a tiros.

 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Garoto de 14 anos é executado com cerca de 16 tiros na rua José Bonifácio em Barreiras.

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 / Região

Vítima: Carlos Eduardo

SAMU constatou o óbito

Moto que a vítima dirigia

Chamou atenção de muitas pessoas

Dr. Francisco acompanhou a perícia

Iniciou as investigações

Polícia Técnica periciou o corpo e todo local

Agentes do Rabecão conduziram o corpo para o IML

Nesta noite de quinta-feira (20), por volta das 19:00h aconteceu mais um homicídio na cidade de Barreiras. O crime aconteceu na Rua José Bonifácio em frente ao Sacolão do Rony ao lado do Posto de Combustível Copa 70.

Segundo informações colhidas no local, o garoto conhecido como Carlos Eduardo, de 14 anos, pilotava uma Honda/BIZ branca quando em determinado trecho, teria sido perseguido na Rua José Bonifácio por dois indivíduos em uma "motocicleta preta" onde o garupa teria aproximado e atingido a vítima com alguns disparos, vindo a mesma a cair, momento este em que o outro que estava na motocicleta teria consumado a execução, fugindo logo após sentido pista.

O SAMU foi acionado imediatamente e nada pode fazer a não ser constatar o óbito.

Não há no momento informações precisas quanto a motivação do crime, ventila-se a hipótese de tentativa de roubar a moto, o que acabou não acontecendo. Outra versão é que o jovem teria sido confundido com outra pessoa.

A Polícia Civil na pessoa do Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá esteve no local colhendo informações e dando início as investigações, enquanto uma equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica), periciou a motocicleta, o local e o corpo da vítima.

A análise pericial aponta o uso de duas armas de fogo, sendo pistola ponto 40 e 9 milímetros, preliminarmente foi detectado 16 perfurações pelo corpo todo. Duas guarnições da Polícia Militar preservou o local até a chegada da Polícia Civil.

O corpo do garoto foi encaminhado ao IML pelo rabecão onde passará por necropsia. Mais um homicídio a ser investigado pela polícia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

PRF detém caminhoneiro com mandado de prisão em Barreiras

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 / Região

Policiais Rodoviários Federais detiveram um homem com mandado de prisão em aberto durante fiscalização na tarde de ontem (19) no município de Barreiras na Bahia. O flagrante ocorreu por volta de 15h, no KM 801 da BR 242.

Durante abordagem a uma carreta com placas de São José do Rio Pardo /SP, os PRFs realizaram fiscalização na documentação veicular e pessoal apresentada pelo condutor de 40 anos.

Ao consultar a identificação do homem no banco de dados, os policiais encontram um mandado de prisão em aberto expedido em fevereiro deste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A ordem de prisão foi desdobramento de processo por crime contra o Sistema Nacional de Armas ocorrido em maio de 2016.

O condutor foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Rio de Ondas é tema da Tribuna Popular da Câmara de Barreiras

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 / Região

A Tribuna Popular desta quarta-feira, 19, foi ocupada pelos representantes das Associações de pequenos produtores do Rio de Ondas que estão preocupados com a degradação ambiental sofrida pelo rio. De acordo com os presidentes das 07 associações, até a água, quase sempre, tem exalado mal cheiro, o que tem causado ainda mais discussão em torno da poluição.

O presidente do Conselho das Associações (Convale), Deusdete Santiago, ocupou a Tribuna e mostrou o problema por meio de fotos e trabalhos de pesquisa, realizados às margens do rio de Ondas. Representantes de diversos órgãos ligados ao Meio Ambiente participaram da sessão e discutiram o problema junto com os moradores do Val da Boa Esperança, que compareceram em grande número em busca de uma solução para a constante poluição ambiental, uma vez que as comunidades ribeirinhas dependem do rio para sobreviver.

A Câmara de vereadores vai levar a discussão adiante, tendo em vista a relevância do assunto para a sociedade. O objetivo é unir forças e encontrar meios que inibam a degradação do rio de Ondas.          

Além dos moradores, a Tribuna Popular, contou também com a presença de artistas locais. O poeta Ronaldo Sena, recitou uma poesia falando sobre os rios, e o cantor Xuma, fez uma apresentação, conscientizando para a necessidade da preservação dos rios que cortam a região Oeste.

      


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Acusados de assaltos e tráfico de drogas morrem em confronto com a Polícia e três pessoas são presas em Bom Jesus da Lapa/BA

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 / Região

Foi realizada nessa quinta-feira dia 20/04, por volta das 5hs, uma operação na Ilha da Canabrava, para desarticular uma quadrilha responsável por assaltos e tráfico de drogas na região de Bom Jesus da Lapa, após denúncia anônima de movimentação de pessoas estranhas no local.

Policiais do PETO e do 4° Pelotão/Sítio do Mato, com apoio de prepostos da Marinha e da SoInt da 38 CIPM se deslocaram até o local. 

Chegando na residência onde estavam os suspeitos, as guarnições foram recebidas a tiros. Revidando a injusta agressão dois indivíduos foram atingidos, sendo socorridos e levados a UPA 24hs onde vieram a óbito.

Com os mesmos foram encontrados 2 pistolas calibre .380. Continuando com as buscas foram encontrados em outra residência os indivíduos Genivaldo Santos Silva, Antônio Mariano dos Santos e Cláudia Vieira da Silva.

Com eles foram encontrados: 895 gramas de cocaína, 918 grama de pasta, 4 kg e 300 g de maconha, 553 gramas de crack distribuídas em 50 pedras brutas, 3 celulares, 2 balaclavas, 5 munições calibre 12, 3 coletes balísticos, 2 vidros com chumbo, 2 vidros com pólvora, 2 caixas de espoleta, 1 destrinchador, 285 reais, 73 munições calibre .380, 3 carregadores de pistola . 380 e 2 espingardas.

Todo material juntamente com os indivíduos foram apresentados na 24ª COORPIN para as providências cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Tony Gama/PM 38 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

SEMINÁRIO SOBRE PPA MUNICIPAL REÚNE DEPUTADO E PREFEITOS DO OESTE NA CAPITAL

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 / Região

Com 417 municípios, 15 milhões de habitantes e características geográficas, culturais e econômicas diferentes, a Bahia precisa apoiar os municípios na formulação de políticas públicas eficientes. Esse foi o objetivo do seminário PPA Municipal 2018-2021, promovido pelo Governo da Bahia, e que contou com as presenças do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, do deputado Antonio Henrique Júnior e outras autoridades.

O evento, destinado a prefeitos e gestores municipais, foi promovido pela Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a UPB. Na ocasião, o governador Rui Costa destacou que é preciso haver um alinhamento entre as prioridades do governo federal, estados e municípios.

Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a presença dos prefeitos é fundamental na formatação das políticas públicas estaduais. "Cada região do nosso estado tem uma peculiaridade e são os prefeitos aqueles que mais podem contribuir na inserção dessas características únicas no planejamento do Governo do Estado", explicou o parlamentar.

O evento contou com a presença de prefeitos da região oeste. Estavam no seminário as prefeitas Márcia e Fernanda Sá Teles, de Cotegipe e Wanderley, respectivamente; Marcão Cardoso, de Santana; e Ney Borges, de Mansidão.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem sua motocicleta tomada de assalto na BR-135 saída para Riachão das Neves.

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 / Região

Mais uma cidadã é vítima dos constantes assaltos a mão armada que acontecem em nossa cidade de Barreiras. 

Desta vez uma mulher de 29 anos teve sua motocicleta Honda/BIZ 125 ES vermelha, Placa Policial PJH-0220 de Barreiras, tomada de assalto por dois indivíduos que estavam em um carro modelo GM/CORSA cor prata. O fato aconteceu nesta quarta-feira (19), por volta das 20:00h próximo ao Residencial São Francisco.

Sob grave ameaça, apontou-lhe uma arma de fogo tipo revólver, ordenando que a vítima parasse e então desembarcou e subtraiu a bolsa com todos os documentos, capacete, celular e a motocicleta. Fugiram tomando rumo ignorado, a placa do veículo não foi anotada.

Se alguém tiver alguma notícia sobre a motocicleta ou encontrar documentos perdidos, favor entrar em contato com a Polícia Militar (190), ou na Delegacia de Polícia.

Embora a Polícia Militar consegue tirar de circulação muitas armas de fogo, os criminosos de alguma forma são abastecidos clandestinamente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Novas entradas no IML de Barreiras

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

Duas novas entradas no IML de Barreiras nesta quarta-feira (19).

Lucimaria da Silva Moura: 18 anos, natural de Santa Rita de Cássia/BA, casada. Residia na quadra 5 no bairro BNH.

Veio a óbito no Hospital Municipal de Santa Rita de Cássia.  Constam nos registros policiais, alegação de que a vítima sofria de maus tratos e cárcere privado. O óbito aconteceu nesta terça-feira (18), às 23:30h. Familiares estão muito abalados.

O corpo passou por exames de necropsia e após documentação, liberado para os familiares realizarem o sepultamento em Santa Rita de Cássia nesta quinta-feira (20).

Thiago Gomes da Silva: 30 anos, natural de Bom Jesus da Lapa/BA, casado e pai de um filho de seis anos. Residia no Bairro Jurema em B.J. da Lapa

Conforme informação, Thiago era dependente alcoólico e lutava contra o vício por aproximadamente 15 anos. Chegou a ser internado em uma clínica de recuperação, mas voltou a ingerir bebidas alcoólicas.

O corpo de Thiago deu entrada no IML nesta quarta-feira (19). Até a conclusão da reportagem o corpo estava sendo examinado e documentação de liberação providenciada.

O enterro está programado para esta quinta-feira (20) em Bom Jesus da Lapa.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Polícia cumpre mandado de prisão e prende indivíduos com armas e muita munições em Ibotirama/BA

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

Por volta das 14:00 horas do dia 18/04/2017, 04 EQUIPES DO CATI/DEPIN DA POLÍCIA CIVIL, se deslocaram de Salvador para a apoiar o cumprimento de 04 mandados Judiciais de prisões, na cidade de Ibotirama-BA.

Na manhã de hoje por volta das 9h, já na cidade de Ibotirama, a referida equipe do CATI, juntamente com a equipe do Delegado Geraldo Almeida, deflagraram uma operação para prender o alvo de nome Agaston Castro Dourado, ao chegar no imóvel residencial deste, foi apreendido com João Lucas da Silva Souza, uma arma calibre 22. No interior do referido imóvel, foi apreendido em poder de Agaston :

A quantia de R$ 8.398,95 
04 carregadores de pistola 380;
01 carregador pistola de 24/7;
01 carregador alongado .40;
01 carregador Glock 380;
01 cabo anatômico para revolver;
01 revolver 22;
01 revolver 38;
01 garruncha 22;
73 Munições 9mm;
10 Munições de 12;
12 Munições de 20;
 06 Munições de 36;
44 Munições 357;
15 Munições de .40;
22 Munições de 380;
48 Munições de .38;
80 Munições de .32;
300 Munições de 22;
01 canivete;
01 SW;
01 Azera;
01 Strada;
01 Moto;
23 DUTs assinados em branco;
10 celulares modelos diversos;
105 Folhas de cheque diversas em nome de várias pessoas;
14 notas promissórias em nome de várias pessoas;
03 cx Lorax;
01 cx de sibutramina;
02 placas de placa de Ibotirama.

Todo material foi conduzido e Apresentado na Delegacia Territorial De Ibotirama.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Mais um corpo sem identificação é encontrado boiando nas águas do Rio Grande em Barreiras.

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

Pouco antes do meio dia desta quarta-feira (19), o corpo de um homem ainda sem identificação, é encontrado boiando nas águas do Rio Grande.

Um voluntário ajudou a trazer o corpo até a margem no cais da cidade. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local que contou também, com a presença de duas viaturas da ROCAM que registraram a ocorrência.

Uma equipe da Polícia Técnica realizou a perícia onde foi constatado que o homem foi vítima de homicídio. Segundo avaliação do perito, o corpo aparentava estar há 18 ou 20 horas sem vida.

No corpo da vítima havia perfuração compatível com arma branca (faca), sendo três golpes na região do peito do lado direito, uma na clavícula e também um corte grande nas costas região da escapula.

A vítima de cor negra, apresenta várias tatuagens, sendo no peito, braço e perna, tem cabelo tipo rastafári, trajava bermuda preta e camisa azul. Nos pés usava um tênis marro com cadarço.

O rabecão fez a remoção do corpo para o IML que além de exames de necropsia aguardará identificação da vítima.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Ladrões furtam pneus de vários carros no pátio de locadora de veículos em Barreiras.

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

 

Indivíduos ainda não identificados, invadiram nas madrugadas dos dias 10 e 11 deste mês de abril, a empresa de locação de veículos LOCALIZA, na Av. Dr. Clériston Andrade no bairro Rio Grande.

Nas ditas ocasiões, furtaram ao todo 16 pneus, sendo oito estepes de determinados modelos e oito pneus que correspondiam a dois Ford/KA. Na ação delituosa, usaram um “macaco” hidráulico deixando os dois veículos totalmente no chão.

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (18), e a empresa pretende implantar medidas mais efetivas de segurança.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Oeste Beton DPVAT Imperial Rivaldo Delicia Luz motos Online Celulares Guarda Municipal ASMAT ORIX Global Casa da Ferramenta Dique Denuncia Posto Jaú PM Neli AFS LH Madeiras Minas Aço DBT Midori Paisagismo Sportime Extreme Paraíba P&F Grupo Marabá Dupará Açaí G7 NET Sutrans Casa do Marceneiro CISO Contabilidade Rondon Ofertas - Hiper Santo Antonio Polícia Civil Casa da Informática Vida Farma