Governo da Bahia

NOTÍCIAS

BURITIRAMA GANHA AMBULÂNCIA NOVA PARA O TRANSPORTE DE PACIENTES

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 / Região

O prefeito de Buritirama, Dedê Alves, recebeu uma ambulância para o município na manhã desta quarta-feira (11), em evento no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador. O veículo hospitalar é fruto de uma emenda impositiva do deputado Antonio Henrique Júnior. Além deste veículo, outras ambulâncias serão entregues a municípios do oeste baiano até fevereiro, também por meio de emendas do parlamentar.

O município foi escolhido para receber a primeira ambulância por critérios do Governo do Estado, uma vez que não possui nenhum veículo atualmente, sendo obrigado a utilizar ambulâncias emprestadas de outras cidades, como Mansidão e Ibotirama. Segundo o prefeito Dedê, o veículo será fundamental para iniciar um novo ciclo de mudanças na saúde de Buritirama.

"A emenda da ambulância é de grande importância porque começamos a gestão com sérias dificuldades, sem nenhum veículo próprio. Nossas ambulâncias são emprestadas, então eu só tenho a agradecer a atenção do deputado e do governador Rui Costa", afirmou Dedê.
Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a ambulância para Buritirama e as outras que ainda serão entregues até o mês de fevereiro são fruto do compromisso e do trabalho junto ao Governo do Estado. “Todos nós sabemos das dificuldades pelas quais o país e a Bahia passam, mas não deixamos de requerer melhores condições para o nosso povo, principalmente numa área tão sensível quanto a saúde”, afirmou o parlamentar.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Compartilhar no Whatsapp

Falta de chuvas preocupa agricultores e produtores da região de Irecê

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 / Região

A lavoura de milho nos municípios da região de Irecê está sofrendo com a falta de chuva e, se continuar assim, a safra será perdida mais uma vez.

Isso também acaba preocupando os produtores de leite, porque as vacas comem milho para complementar a alimentação, já que os pastos também estão secos pela estiagem. Nos meses de novembro e dezembro choveu abaixo da média na região. A situação também preocupa os níveis do Rio São Francisco e a Barragem de Mirorós que abastecem a região.

A Barragem de Mirorós é o manancial que abastece 08 municípios da região de Irecê e, com a severa estiagem que atinge o semiárido baiano, em alguns anos, já baixou seu volume acumulado a níveis alarmantes. A reportagem entrou em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e, a empresa afirmou que o nível de água da Barragem de Mirorós está estável.

Outros municípios, a exemplo de Irecê, João Dourado, América Dourada, Central, Jussara, São Gabriel e Itaguaçu
Segundo a meteorologia, pode chover nos próximos dias. Se isso acontecer, parte da lavoura será salva são atendidos pelo sistema Adutor São Francisco que beneficia mais de 200 mil pessoas.

Segundo alguns sites de meteorologia, no entanto, há possibilidades para chover nos próximos dias, o que de certa forma mantém viva a esperança de produtores da região.

Com o aumento das temperaturas no verão, as plantações de milho na região de Irecê já sentem o reflexo do calor e, começam a murchar.

Há mais de um mês não chove no sertão da Bahia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

IML DE BARREIRAS EXAMINA VÍTIMA DE ASSASSINATO EM BOM JESUS DA LAPA

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 / Região

Um jovem foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (10), no caminho 02, casa nº 10, bairro Magalhães Neto, em Bom Jesus da Lapa Bahia. Segundo informações colhidas no Departamento de Polícia Técnica, a vítima estava sentada na porta de sua residência, quando foi surpreendida pelo criminoso. Marcelo Batista Nunes, 20 anos, ainda foi socorrido para o Hospital municipal Carmela Dutra, mas não resistiu ao ferimento. À bala o atingiu na altura do abdômen.

Não há declarações da polícia sobre autoria e motivação do crime. O corpo de Marcelo foi examinado pelo médico Luciano Freitas, no IML regional de Barreiras, e liberado na tarde de ontem.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão com carga toxica tomba na Serra do Saco em Barreiras.

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 / Região

Corpo de Bombeiros no local avaliou a periculosidade da situação

O vazamento de óleo não chegava a preocupar

PRF registrando o acontecimento e segindo protocolo

O tráfego não ficou comprometido

Motorista recolhendo seus pertences

Aguardando o transbordo da carga tóxica para poder destombar o caminhão

O acidente aconteceu nesta quarta-feira (11), por volta das 6:30h em uma das curvas da conhecida Serra do Saco, BR-242 a aproximadamente 10km da zona urbana de Barreiras/BA.  

Dinâmica do acidente: O motorista, Marcos Sabin Ferreira Coelho, 32 anos e com 10 anos de experiência nas estradas, conta que seguia sentido Barreiras e que na ocasião estava com uma chuva fina, momento em que com a pista escorregadia, perdeu o controle do caminhão que veio a subir no meio fio esquerdo fazendo que com o peso, a carreta tombasse escorregando e rodando na pista vindo a parar sentido contrário.

Marcos estava com velocidade reduzida e mesmo assim foi traído pela rodovia que com as chuvas tornam-se extremamente perigosas principalmente naquele trecho onde frequentemente acontece acidente. Ainda bem que não colidiu com nenhum outro veículo no momento do acidente.

Com o tombamento do caminhão, Marcos sofreu um corte na altura do olho direito inchando bastante e escoriações leves no corpo, que estava dolorido conforme afirmou.

A carga é de amônia, altamente tóxica, e para destombar será necessário o transbordo da mesma para assim faze-la com segurança. Outro caminhão está sendo aguardado para isso.

No registro da ocorrência, uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local avaliando o nível de periculosidade da situação. Agentes da PRF ainda no local, registraram o acidente tomando as medidas protocolares com excelente profissionalismo!

O trânsito não ficou comprometidos nas duas vias, apenas um pouco mais de atenção no trecho.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Embasa realiza recadastramento da Tarifa Social

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 / Região

Os beneficiários da Tarifa Social da Embasa têm até 20 de fevereiro para fazer seu recadastramento junto à empresa e garantir a continuidade do benefício. Os titulares do Programa Bolsa Família devem comparecer a um dos pontos de atendimento da empresa, munidos dos seguintes documentos (cópias e originais): RG, CPF, conta da Embasa e comprovante de saque do Bolsa Família dos últimos 90 dias. Os usuários que não fizerem a atualização no prazo informado terão o benefício suspenso. 
 
Voltada para a população de baixa renda cadastrada no programa federal Bolsa Família, a Tarifa Social beneficia atualmente mais de 250 mil usuários na Bahia. O recadastramento visa atualizar o banco de dados da Embasa e garantir a continuidade do benefício para todos que atendem aos critérios cadastrais.
 
Acesse
http://www.embasa.ba.gov.br/centralservicos ou ligue para o telefone 0800 0555 195 e verifique a relação de pontos de atendimento. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Tia é suspeita de matar sobrinho a pedradas em Ibipeba/BA

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 / Região

Uma mulher identificada por Maria Nunes Rocha Alves foi presa em flagrante por policiais militares do município de Ibipeba/BA, na região de Irecê. 

Segundo a polícia, Maria é a principal suspeita de ter assassinado a pedradas seu sobrinho, Gilberto Alves Rocha, de 24 anos.

O fato ocorreu no último domingo (08), por volta das 11h, na comunidade de Iguitu, zona rural do município. 
Ainda de acordo com a polícia, a vítima teve a cabeça rachada ao ser atingida com pedradas.

Na delegacia, a suspeita nega que assassinou o sobrinho. ‘ Eu estava em casa lavando roupas, (sic), e ele chegou, pegou uma manga e deitou perto da cerca. Joguei uma pedra pequena nele só por brincadeira’, disse.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica recolheram uma pedra enorme com vestígio de sangue, a qual matou Alves. Conforme a polícia, Maria já havia lesionado outras pessoas na localidade de Iguitu. Populares disseram à polícia que tia e sobrinho estavam ingerindo bebida alcoólica no dia do crime.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e, socorreu a vítima em estado grave para uma unidade hospitalar da cidade e, em seguida para o Setor de Emergência do Hospital Regional de Irecê, quando não resistiu vindo a falecer na noite desta segunda (09).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) – da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Operação da Embasa flagra 25 casas abastecidas irregularmente em Barreiras

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 / Região

Furto de 40 mil litros de água por dia prejudicava abastecimento nos povoados do Barreiras Norte, Nanica e Riachinho. Quantidade de água furtada era suficiente para atender 80 famílias

Em operação realizada na última sexta-feira, 06, em Barreiras, no oeste da Bahia, a Embasa flagrou 25 ligações clandestinas, que furtavam água de uma rede distribuidora localizada na BA-447, na saída de Barreiras para Angical. Segundo estimativa da empresa, estavam sendo desviados cerca de 40 mil litros de água por dia, o que vinha prejudicando o fornecimento de água nos povoados de Barreiras Norte, Nanica e Riachinho. Esta quantidade de água era suficiente para abastecer 80 famílias com quatro pessoas diariamente.

Esta foi a quinta vez que a Embasa retirou ligações clandestinas neste ponto da rede distribuidora. Depois do flagrante realizado com o apoio da Polícia Civil, técnicos da Embasa retiraram a rede clandestina, com o objetivo de dificultar a ação irregular. Foram encontrados ainda um grande reservatório e um carro pipa estacionado em um dos imóveis, o que levou a suspeita de venda irregular de água. Também foram identificados muitos tonéis e caixas d´água para reservar a água adquirida de forma clandestina.

De acordo com um dos moradores, intimado pela polícia civil, a rede clandestina custou cerca de R$ 14 mil, rateados entre os moradores, para levar clandestinamente a água da rede da Embasa até as suas casas. O gerente regional da empresa, Francisco Araújo Andrade, explica que era disponibilizado diariamente cerca de 60 mil litros de água por dia para abastecer somente o povoado de Barreiras Norte. “No entanto, somente 20 mil litros de água por dia estava abastecendo os imóveis devidamente cadastrados na Embasa, sendo que o restante da água estava sendo desviada”, afirma.

Desde o início de 2017, a Embasa começou a intensificar o combate a irregularidades na rede distribuidora, a exemplo de ligações clandestinas (conhecidas como “gatos”) e violação de hidrômetros (medidores). “Foram definidas duas novas equipes que vão atuar em toda a cidade para identificar e retirar estas irregularidades e punir os responsáveis”, diz Andrade.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é qualificada como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. O usuário que estiver nessa situação deve se antecipar e procurar um ponto de atendimento da Embasa para regularizar sua ligação. Caso a população identifique alguma ligação clandestina, pode denunciar pelo 0800 0555 195. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

O delegado titular de Central/BA, Heloísio Sandro assume temporariamente o comando da 14ª Coorpin

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 / Região

O delegado Heloísio Sandro Lacerda que é o titular da delegacia territorial de Central/BA e substituto em Itaguaçu, está substituído o coordenador, delegado Roberto Leal, da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Irecê . Leal está de férias.

A 14ª Coordenadoria abrange além de Irecê, mais 21 municípios. Ibotirama, Barra, Xique-Xique, Gentio do Ouro, Itaguaçu, Central, Jussara, São Gabriel, Uibaí, Presidente Dutra, Lapão,  Barra do Mendes, Ibibeba, Ibititá, Barro Alto, Bonito, Canarana, Mulungu do Morro, Cafarnaum, Morro do Chapéu, América Dourada e João Dourado.

Além de coordenador interino, Heloísio Sandro continua com a titularidade em Central e substituição em Itaguaçu da Bahia. Nesse período de ano, muitos delegados entram de férias o que de certa forma sobrecarrega ainda mais o trabalho desenvolvido pelos colegas. Em Xique-Xique, por exemplo, o delegado Alex Rosa também está de férias.

Para driblar a falta de efetivo que interfere diretamente no trabalho realizado pela Polícia Civil, os delegados usam  a criatividade e o planejamento.

Várias cidades na Bahia não têm delegado titular. Na região de Irecê é mesma coisa. Alguns municípios não têm agente, escrivão e delegado, o que atrapalha o serviço investigativo da Polícia Civil.

Nas delegacias comandadas por Heloísio Sandro também necessitam de mais pessoas para ajudar no trabalho. Em Central, existem um escrivão ‘ad hoc, Enoque Viola, José Santana, o ‘Zé Passarinho’, no setor administrativo e Uilton que é guarda municipal. O escrivão Jonas está afastado por problemas relacionados a sua saúde. Já em Itaguaçu tem um agente investigador. Para o delegado Heloísio, a delegacia de Central precisa de pelo menos um investigador, o que de certa forma já ajudaria bastante.

Com a nomeação de novos delegados e escrivães, a região de Irecê espera ser contemplada, já que existem delegacias com um déficit de pessoal enorme.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PRF detém quatro homens transportando arma de fogo em Barreiras/BA

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 / Região

Policiais rodoviários federais prenderam quatro homens transportando arma de fogo na noite de domingo (08), em Barreiras/BA, município localizado na região oeste do estado. A ação ocorreu por volta das 19h25, no KM 788 da BR 242.

Durante ronda, a equipe PRF deu ordem de parada a um VW. SAVEIRO, que desobedeceu e tentou fugir da fiscalização, sendo alcançado pela equipe de policiais alguns minutos depois. Durante averiguação no interior do veículo, os PRFs encontraram, embaixo do banco do passageiro, um revólver calibre 32 com três munições intactas. 

Os homens foram detidos, e encaminhados para a delegacia de polícia judiciaria local, onde responderão por porte ilegal de arma de fogo.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Bombeiro é assassinado ao tentar prestar ajuda a uma mulher que estava com marido baleado.

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 / Região

Ademon Gomes de Santana

Carro do Bombeiro Militar alvejado pelos bandidos

Atiraram com espingarda calibre 12

Dr. Francisco Carlos de Sá e Perito Técnico nas investigações

Crime covarde e revoltante chamou a atenção

Carro do homem que vinha baleado com a família dentro, esposa pediu socorro.

Vestígios de sangue e marcas de bala no carro

O triste e revoltante fato aconteceu na noite desta segunda-feira (09) por volta das 22:00h, no entorno da Praça Sabino Dourado em Barreirinhas.

Conforme depoimentos colhidos e informações preliminares, o condutor do carro FIAT/UNO WAY, conhecido como "Mazinho", vinha da Rua Boa Esperança já baleado e colidiu em um poste. No carro estava a esposa da vítima baleada e mais duas crianças. O homem foi socorrido posteriormente e levado ao Hospital do Oeste em estado grave.

Depoimentos de várias pessoas presentes, contam que o Bombeiro Militar Ademon Gomes de Santana, 46 anos, estava contornando a Praça Sabino Dourado quando viu uma mulher desesperada pedir socorro e ajuda para seu marido que estava baleado. Em um dado momento os bandidos, suspeita ser os mesmos que já havia baleado a primeira vítima surpreenderam Ademon (Bombeiro) desferindo um tiro contra seu carro com uma espingarda calibre 12.

Ferido, Ademon atravessou a Praça buscando refúgio, mas não resistiu aos ferimentos. Os envolvidos tomaram rumo ignorado. Alguns comentam que estavam em um carro não identificado.

A investigação já começou, o Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá esteve no local colhendo depoimentos e acompanhando a perícia realizada no local. Uma guarnição da 84 CIPM esteve no local e registrou a ocorrência. Câmeras de vigilância espalhadas pelo local poderão ajudar nas investigações.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros e mais duas viaturas estiveram no local, todos estavam bastante abalados com a morte do companheiro de farda que por sua vez era muito querido por todos.

Toda nossa equipe do BlogBraga lamenta profundamente este acontecimento. Desejamos que Deus dê consolo e força a toda família e amigos da Corporação.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Chácara Amor e Ondas, o lugar perfeito para você e sua família passar bons momentos.

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 / Região

O que acha de usufruir junto com sua família e amigos momentos que ficarão para sempre na memória?

Não perca a oportunidade de conhecer a Chácara Amor e Ondas, localizada a 22 km de Barreiras com toda infraestrutura necessária, para seu descanso, diversão e lazer. Duas casas mobiliadas, quarto com suíte, piscina, área para churrasco e amplo espaço com acesso ao Rio de Ondas!

Faça já sua reserva. Contato: (77) 99995-7051 - falar com Nilma.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é detida com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Barreiras

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 / Região

Lucitânia Sousa de Brito, 29 anos, foi detida pela Polícia Militar do PETO/84 CIPM nesta segunda-feira (09), por volta das 16h, no Povoado Cantinho do Senhor dos Aflitos na cidade de Barreiras - BA, por ter um mandado de prisão em aberto.

De acordo informações policiais no momento da abordagem a acusada participava do enterro do seu irmão Uilson Pablo de Souza Brito, 35 anos, assassinado na tarde de domingo (08), no bairro São Pedro em Barreiras. Foi constatado que ela possui mandado de prisão com sentença definitiva  expedido em 2009, com validade até 16/08/2028, por crimes de tráfico ilícito e uso indevido de drogas.

Lucitânia, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para que fosse tomadas as medidas cabíveis, a mesma será transferida para a delegacia territorial de Cristópolis/BA, aonde possui cela feminina.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Comerciante é feito refém e tem carro roubado na rodovia BR-020 próximo ao Povoado Nova Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 / Região

Um homem de nome Ariovaldo Nascimento Bueno, teve seu veículo Toyota Hilux/SW4, branca, placa policial PJA-9250 de Luis Eduardo Magalhães, tomada de assalto, na manhã desta segunda-feira (09), por volta das 7h40, na rodovia BR-020.

De acordo informações do Boletim de Ocorrência, o homem vinha de Brasília com destino a Luis Eduardo Magalhães, quando foi rendido na rodovia BR-020 próximo ao Povoado Novo Paraná, por um veículo tipo Hilux branca placa não anotada com três assaltantes encapuzados todos armados, os quais levaram a vítima para um local incerto. 

Foi subtraído da vítima uma quantia em espécie de R$ 1600 reais, além de várias roupas pessoais, logo em seguida o mesmo foi deixado às margens da rodovia, próximo ao Distrito de Roda Velha, município de São Desidério. 

Após a ação os bandidos fugiram com o veículo da vítima tomando rumo desconhecido.

Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo favor entrar em contato com a Polícia pelo 190. O homem registrou um Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia de Polícia de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de Barreiras começa trabalhar por um Legislativo forte e democrático

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 / Região

Durante a primeira reunião de trabalho realizada pela Mesa Diretora da Câmara, na tarde de sexta-feira, 06, com os 19 vereadores de Barreiras, ficou registrado que um dos focos principais da atual composição é estar cada vez mais próximo do cidadão, buscando uma maior relação de transparência com a sociedade.

Para que isso aconteça de forma objetiva, os vereadores, juntos, buscam estratégias para melhorar o andamento dos trabalhos Legislativos, e assim, o atendimento à população. No encontro, também foram discutidas a formação das Comissões, mudanças para o Biênio 2017/2018 e gestão da Mesa Diretora.

A Mesa Diretora da Câmara de Barreiras, presidida pelo vereador Gilson Rodrigues, além de propor a humanização dos serviços da Casa, o fortalecimento dos instrumentos de relação com o povo e do mandato dos vereadores, propõe uma gestão ética, democrática e baseada nos princípios da Administração Pública. “Penso que, somente, desta forma, conseguiremos bons resultados. Em nenhum momento fugirei do meu compromisso de campanha para a presidência que é tratar todos os vereadores de maneira igual e trabalhar dia a dia  para o crescimento do Poder Legislativo Municipal”, afirmou Gilson Rodrigues.       

Numa reunião aberta ao diálogo, o presidente Gilson Rodrigues, ouviu quais são os desejos e necessidades para que os serviços dos vereadores avancem. Dentre os apontamentos estão: cursos de capacitação para vereadores e assessores, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público; realização de sessões itinerantes; segurança; continuidade do funcionamento da TV Câmara. Outro pedido é que a Mesa Diretora busque sempre a união entre os vereadores e comissões.


Ascom/Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM RECUPERA PRODUTOS FURTADOS EM SÃO DESIDÉRIO E PRENDE UM INDIVÍDUO POR FURTO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 / Região

Nesta segunda-feira (09/01), por volta das 11h30min, uma guarnição da 85ª CIPM de serviço em São Desidério foi solicitada por um comerciante informando que um elemento de nome Sebastião Rosa dos Santos, 32 anos, morador do Bairro Tangará no referido município, havia furtado em seu comércio três janelas e uma porta e vendido a outro indivíduo de nome Derivado Antônio Cardoso, 45 anos, morador do Bairro Alto do Cristo.

Diante da denúncia, foram realizadas diligências no sentido de localizar os indivíduos apontados, sendo o primeiro localizado na zona rural de São Desidério, na entrada do Povoado do Morrão, tendo este indicado o endereço do segundo que receptou os materiais, local este onde foi encontrado os citados produtos.

Na seqüência, os indivíduos e os materiais foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Barreiras, juntamente com os materiais furtados para adoção das medidas julgadas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Criancinha é encontrada perdida no Bairro Parque da Cidade em Barreiras.

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 / Região

Ao realizar rondas no Bairro Parque da Cidade nos fundos do SENAI, a guarnição 9.8446 da Polícia Militar foi solicitada por funcionários da empresa Desentope, que estava de posse de uma criança, onde o mesmo alegou ter encontrado a criancinha chorando em uma rua do referido bairro.

A guarnição após conhecimento do ocorrido, pegou a criança e no intuito de localizar os pais da mesma, fez diversas rondas no bairro onde foi encontrada e também nos bairros próximos com o apoio da ROCAM da 84 CIPM.

A criança foi conduzida até o conselho tutelar da cidade, onde ficou sob os cuidados de Ana Paula Lacerda. Em seguida, o Sr. Cledson amigo da família após ver a notícia no Whatsapp entrou em contato com um dos componentes da guarnição alegando conhecer a família da criança e que iria com a mãe da mesma até o Conselho Tutelar.

O nome da criança é: Gabriele da Paixão Souza, sua mãe chama-se Maria Bethânia.

Parabenizamos a Polícia Militar por este cuidado demonstrado!                                                       


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem ateia fogo em seu próprio corpo e não resiste aos ferimentos.

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 / Região

O fato aconteceu na zona rural de Serra do Ramalho/BA, no sábado (31/12/2016). Vítima: Valdemar Fernandes de Jesus, 56 anos, solteiro, residente na Agrovila 5 zona rural de Serra do Ramalho.

Valdemar jogou gasolina em si mesmo e logo em seguida, ateou fogo, sendo então socorrido e enviado ao Hospital do Oeste em Barreiras onde ficou internado por oito dias e apesar dos esforços para salvar sua vida, o mesmo veio a óbito nesta manhã de segunda-feira (09).

Familiares acreditam que depressão seja uma das prováveis causas. O corpo foi encaminhado ao IML onde aguarda exame cadavérico e respectiva documentação à família.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BAIANÓPOLIS: JOVEM MORRE EM COLISÃO ENTRE MOTOCICLETAS EM LAGOA CLARA

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 / Região

Alessandro Pereira da Silva Ribeiro, 19 anos, morreu em decorrência da colisão entre duas motocicletas, na tarde deste domingo (08/jan), no povoado de Lagoa Clara, município de Baianópolis. 

O outro motociclista, Júnior da Anunciação, 26 anos, foi levado para o Hospital do Oeste, onde se encontra internado em estado grave. O SAMU 192 de Baianópolis prestou socorro às vítimas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Piauiense que estava desaparecido em Irecê/BA é encontrado

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 / Região

Elias Onório Sobrinho, morador da cidade de Júlio Borges, no estado do Piauí e, que tinha vindo no dia 26 de dezembro de 2016 para Irecê/BA, dá sinal de vida.

Com intuito de fazer compras no comércio, o piauiense veio até Irecê. Há cerca de dez dias não comunicava com a família.

Preocupada, a mulher dele Glaucia de Sousa Farias veio até Irecê na última sexta-feira (06), onde prestou uma queixa na delegacia e procurou a imprensa para relatar o caso.

Depois que a matéria foi publicada pelo Blog Braga, site Central Notícia e pelo repórter policial José Bastos, da rádio Caraíbas, a informação repercutiu.

De acordo com Glaucia Souza, que entrou em contato com a redação do Central Notícia, o marido viu a notícia e, na noite de sexta contactou com ela. Disse que estava em Barreiras e, logo vai voltar para casa.

Sem entrar em mais detalhes, Glaucia disse que ele é fotógrafo e, inclusive já trabalhou em Central, Irecê e Xique-Xique.

Ela finaliza agradecendo a imprensa pela presteza e trabalho realizado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre em confronto com a polícia em Jussara/BA

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 / Região

Na madrugada deste último sábado (07), policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido - CIPE/SA, em conjunto com militares do 7º Batalhão da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil pertencente a 14ª Coorpin, foram até a comunidade de Toca, no município de Jussara/BA, na região de Irecê, para averiguar uma denúncia sobre plantação de maconha.

No local, foi preso um homem de iniciais A.J.S, por estar pontando, segundo a polícia, uma pistola calibre 765 e, contendo dez munições intactas.

Ainda de acordo com a polícia, três indivíduos que também estavam no local resistiram a prisão. O trio entrou em confronto com os policiais.

Um deles, identificado por Alcides José da Silva, contumaz na vida do crime, foi atingido por um disparo. O mesmo foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. Alcides estava portando uma espingarda calibre 12.

Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Acidente deixa uma criança morta e três pessoas feridas na BA-161, em Barra/BA

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 / Região

Um grave acidente de carro deixou uma criança de 8 anos morta e outras três pessoas feridas na manhã deste domingo (08), por volta das 10h30, na BA-161, no município da Barra do Rio Grande/BA.

De acordo informações, o condutor do veículo VW Gol, placa de Brasília, perdeu o controle da direção saiu da pista e capotou às margens da rodovia.

Com o impacto do capotamento a filha do casal, uma menina de 8 anos ficou gravemente ferida, e não resisitiu aos ferimentos vindo a óbito.

Os pais também ficaram feridos e uma terceira pessoa. Eles foram socorridos pelo SAMU para o Hospital da cidade, mas o estado de saúde das vítimas não foram divulgadas nem as causas do acidente. 

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Homem é executado com cerca de 20 tiros em um bar no Bairro São Pedro em Barreiras.

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 / Região

O crime aconteceu na tarde deste domingo (08), aproximadamente às 13:30h, na Rua São Pedro em um bar atrás da Igreja São Pedro.

Segundo informações colhidas no local e também da Polícia, Wilson Pablo de Brito, 30 anos, foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados que chegaram em um carro e começaram a atirar, ainda assim, conseguiu correr para dentro do bar mas foi perseguido e executado por pelo menos 20 tiros com armas de dois calibres a saber, pistola 9mm e ponto 40, armas exclusivas da Polícia.

Duas guarnições da Polícia Militar registraram a ocorrência preservando o local e a cena o melhor que puderam, pois o crime chamou muita atenção das pessoas nas redondezas.

A Polícia Civil esteve no local sob o comando do Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá que iniciou as investigações. O Departamento de Polícia Técnica e o rabecão estiveram no local onde foi feita uma minuciosa perícia. O laudo preliminar da perícia constatou que os tiros abrangeram principalmente a região do tórax e rosto da vítima. Após isso o corpo foi encaminhado ao IML.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido com pistola e munições após abordagem policial em Ibotirama/BA

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 / Região

Um homem de nome Cássio Santos Silva, foi detido com uma Pistola Taurus modelo PT 58 HC PLUS calibre 380, neste domingo dia 08, em Ibotirama/BA.

Segundo a Polícia Militar, ao perceber o indivíduo abordo de uma moto de trilha realizando manobras perigosa fez o acompanhamento e procedeu com abordagem, onde foi encontrado a Pistola com um carregador, 16 munições intactas, além de dinheiro.

O homem doi apresentado na Delegacia de Polícia local para as medidas cabíveis.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ADOLESCENTE ASSASSINADO NO BAIRRO BOA SORTE TINHA ENVOLVIMENTO COM O MUNDO DAS DROGAS

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 / Região

Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiro no bairro Boa Sorte, em Barreiras/BA. De acordo com a polícia, dois homens em uma bicicleta chegaram ao local atirando contra a vítima, que foi atingida no tórax. O crime aconteceu por volta das 22h00 deste sábado, 07.

Yure Kauan Oliveira de Santana ainda foi socorrido com vida para o Hospital do Oeste, numa ambulância do SAMU/192, mas faleceu no setor de reanimação.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai trabalhar para elucidar o crime. Yure esteve apreendido no complexo policial de Barreiras em 22 de maio de 2015, depois de ser flagrado no interior de uma casa de shows com uma faca na cintura.

Familiares alegam que ele era depente de drogas e costumava andar com más companhias. “Fazia parte de uma escolinha de futebol, mas infelizmente descobriu o mundo das drogas e abandonou o esporte. Não ouvia conselho de ninguém!”, comentou um amigo da família que prefere não se identificar.

O corpo de Yure será necropsiado na manhã de hoje (08), no IML regional do bairro Aratu, pelo médico legista Glauber Paraizo.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

JOVENS SÃO METRALHADOS E MORTOS EM RIACHÃO DAS NEVES/BA

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 / Região

O Departamento de Polícia Técnica em Barreiras foi acionado na noite deste sábado, 07, para realizar perícia de dois corpos crivados de balas, numa residência aparentemente abandonada, na Rua 02 de julho, nas proximidades do ginásio de esportes Leãozão e do estádio municipal Duduzão, em Riachão das Neves/BA.

Declarações da Polícia Militar dão conta que Ítalo dos Santos da Silva, de 21 anos, vulgo “Peixinho” foi alvejado com aproximadamente 30 tiros e Sérgio Pereira de Carvalho, 20 anos, vulgo “Pezinho”, com mais ou menos 18 tiros.  Foram recolhidas pelo perito Mauro Medeiros e sua equipe, várias cápsulas de pistola 380 e de submetralhadora 9 mm.

De acordo com o sargento Mário, lotado no 2º Pelotão da 86ª CIPM, o local do crime é usado diariamente como abrigo de usuários de drogas, portanto, suspeita-se que as mortes estejam relacionadas a acerto de contas com o tráfico de drogas.

Ressaltou que ambos tinham passagens pela polícia. Pezinho morava na Rua Silva Jardim, perto da Rádio Comunitária, porém era natural de Barreiras e Peixinho, na Travessa Novo Horizonte, centro de Riachão das Neves, sua terra de origem. “Já o encontramos sem vida e acionamos a Polícia Técnica”, concluiu o sargento.

Os corpos foram removidos ao IML regional de Barreiras, onde serão submetidos ao exame de necropsia.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista atropela motociclista e foge sem prestar socorro na Av. Antônio Carlos Magalhães em Barreiras.

Sábado, 07 de Janeiro de 2017 / Região

Um grave acidente aconteceu esta noite aproximadamente às 19:20h deste sábado (07), na Avenida Antônio Carlos Magalhães bem próximo a CDL.

Segundo depoimento de testemunhas oculares, o condutor do carro de passeio Renault branco (o modelo e a placa não souberam dizer), estava estacionado na avenida e saiu direto para a faixa onde vinha o condutor da motocicleta que por sua vez apesar de tentar frear, não conseguiu evitar a colisão que foi bastante forte. O motorista não prestou o devido socorro, evadindo-se do local.

Uma Ambulância do SAMU chegou rapidamente, imobilizou e estabilizou a vítima. Logo após o conduziu para o Hospital do Oeste. Danilo, 23 anos, que conduzia a moto apresentou suspeita de fratura na clavícula, no pé e joelho.

Parentes da vítima estiveram no local dando assistência e um deles levou a moto embora.

Omissão de Socorro:  É um dos crimes previstos no Código Penal brasileiro, em seu art. 135. É o exemplo clássico do crime omissivo. Deixar de prestar socorro a quem não tenha condições de socorrer a si próprio ou comunicar o evento a autoridade pública que o possa fazê-lo, quando possível, é crime.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Acidente tipo capotamento foi registrado neste sábado (07), na BR-242 próximo a Taguatinga-TO

Sábado, 07 de Janeiro de 2017 / Região

Um acidente tipo capotamento, foi registrado na tarde deste sábado (07), na BR-242, no KM-951, sentido Taguatinga.

De acordo informações, no veículo Corsa Classic placa de Luis Eduardo Magalhães, tinha quatro pessoas. Com o impacto do capotamento os ocupantes ficaram feridos. O SAMU de Luis Eduardo Magalhães foi acionado, mas ao chegar no local às vítimas já tinham sido socorridas por terceiros para uma unidade de saúde em Taguatinga-TO.

O estado de saúde das vítimas não foi divulgada nem as causas do acidente. O veículo ficou parcialmente destruído.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO: Indivíduos são presos por porte ilegal de arma de fogo em Formosa do Rio Preto.

Sábado, 07 de Janeiro de 2017 / Região

Três indivíduos foram apresentados na tarde deste sábado (07), pela Polícia Militar da CIPE/Cerrado à 1 ª Delegacia Territorial de Barreiras por porte ilegal de armas. O fato aconteceu na Fazenda COCERAL zona rural de Formosa do Rio Preto/BA.

Com os mesmos foram encontrados uma espingarda calibre 28 com seis cartuchos de metal e também uma espingarda calibre 12 e quatro cartuchos. As armas e os indivíduos foram apresentados ao Delegado de plantão que tomará as medidas cabíveis em Lei.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem sai do Piauí para comprar tecido e desaparece em Irecê/BA

Sábado, 07 de Janeiro de 2017 / Região

Um homem identificado por Elias Onório Sobrinho saiu da pequena cidade de Júlio Borges, no Sudoeste Piauiense, divisa com o estado da Bahia, para fazer compras no comércio de Irecê.

De acordo com a polícia, ele chegou em Irecê no dia 26 de dezembro para comprar tecidos e outros produtos que seriam para utilizados numa festa de formatura que vai ser realizada no próximo domingo, dia 08 de janeiro.

A esposa dele, Glaucia de Sousa Farias, compareceu na tarde desta sexta-feira (06) na Delegacia de Polícia Civil de Irecê, onde registrou a ocorrência. Segundo ela, desde que chegou em Irecê, o marido não mandou mais notícias. Glaucia informou à polícia que Elias não tem o costume de sair e não dar informações por onde estar.

A situação é preocupante. Já faz dez dias que o piauiense desapareceu. O telefone dele é este, (77) 99935 3269. Chama, mas ninguém atende e, às vezes está desligado.

Qualquer notícia ajuda, podem ligar para a delegacia mais próxima, ou para os telefones da dona de casa Glaucia (89)  981085623 e (89) 3553-0082.

Ainda conforme depoimento de Glaucia, o marido veio para Irecê de motocicleta e, levaria a mercadoria numa bolsa.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

VEREADOR JOÃO FELIPE-PTB PROTOCOLA O PRIMEIRO PROJETO DO ANO DE 2017.

Sábado, 07 de Janeiro de 2017 / Região

O vereador João Felipe – PTB, na manhã desta sexta-feira (06), inicia seu mandato com muito trabalho, como foi durante toda sua campanha. Em apenas 5 dias no cargo, já protocolou seu 1º Projeto de Lei e também o primeiro projeto da legislatura 2017/2020.

O Projeto de Lei 001/2017 “Institui o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, a ser realizado anualmente, no dia 02 de fevereiro, que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Barreiras”.

O referido projeto terá o objetivo principal de conscientizar a população sobre o direito da liberdade de pensamento, de consciência e de religião, através da disseminação de informações educativas, palestras, audiências púbicas, conferências e outras atividades, a fim de que a sociedade possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate a intolerância religiosa.


Blogbraga/AscomJoãoFelipe

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Dupará Açaí Polícia Civil Casa do Marceneiro Sportime Contabilidade Rondon Mineiros Neli DBT Paraíba Luz motos Oeste Beton AFS Minas Aço Casa da Ferramenta G7 NET Midori Paisagismo Online Celulares CISO Extreme Imperial LH Madeiras Ofertas - Hiper Santo Antonio ASMAT Global Dique Denuncia P&F Jaú Delicia DPVAT Grupo Marabá ORIX Sutrans Guarda Municipal PM Odontolessa Casa da Informática Vida Farma