NOTÍCIAS

Mais um carro é furtado na cidade de Irecê-BA

Domingo, 26 de Junho de 2016 / Região

Mais um veículo é furtado na cidade de Irecê na madrugada do sábado (25) por volta das 03h. Segundo a polícia, o veículo estava estacionado na Avenida Adolfo Moitinho. 

O proprietário, Gilson da Silva Dourado Júnior, havia ido ao show do cantor Eduardo Costa, na Praça Cleriston Andrade, e quando retornou, percebeu o furto.

O automóvel é uma Fiat Uno, ano 1994, cor azul, placa JND-9774.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é assassinado a tiros em Barra região de Irecê-BA

Domingo, 26 de Junho de 2016 / Região

Identificado como Joilson dos Anjos Santos, 19 anos, foi vítima de disparo de arma de fogo, sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel  (Samu) com apoio da guarnição de serviço vindo a óbito no hospital São Rafael, Barra-BA.

Segundo a polícia, o fato ocorreu na noite de ontem, sábado (26) no Caminho 01, bairro Santa Clara por volta das 22h45.

A autoria até o momento é indefinida. O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Viatura colide em poste de energia em Irecê; PM fica ferido

Domingo, 26 de Junho de 2016 / Região

Na madrugada deste último sábado (25), por volta da 5h, uma viatura da Polícia Militar colidiu com um poste da rede elétrica em Irecê, interior da Bahia.

O veículo da guarnição da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do município ficou com a lateral totalmente danificada. 

O condutor, Lucas Pires, teve ferimentos leves e os demais não sofreram lesões. Ainda não se tem informações sobre os motivos do acidente.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PERIGO: POSTE COM SERIAS AVARIAS EM BARREIRAS

Domingo, 26 de Junho de 2016 / Região

Na Rua Paulinho Coite (Rua ao lado direito da Câmara de vereadores sentido Av José Bonifácio ), esquina com a Rua Assembleia de Deus no bairro São Miguel, encontramos um poste com sérias avarias na estrutura. 

Esperamos com essa imagem, que o órgão competente possa tomar as devidas providências.


Blogbraga/Por Ivonaldo

Compartilhar no Whatsapp

Segurança particular é assassinado e tem corpo queimado em Formosa do Rio Preto-BA

Domingo, 26 de Junho de 2016 / Região

O carro da vítima

A vítima

O corpo de um homem identificado como Edilson Pereira da Silva e seu veículo uma Picape foram encontrados parcialmente carbonizados na noite deste sábado (25), perto da localidade de Rochedo, zona rural de Formosa do Rio Preto-BA.

Segundo informações da polícia a vítima trabalhava como segurança particular. Ainda segundo a PM, a vítima recebeu um tiro antes de ter o corpo queimado.

A motivação e a autoria do crime são desconhecidas. A Polícia Civil local vai abrir inquérito para investigar esse crime brutal. A Polícia Técnica juntamente com o rabecão estiveram no local para perícia e remoção do  corpo para o IML de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

VIOLÊNCIA: MOVIMENTO ESTUDANTIL UNIFICADO MOEU/UFOB‏

Sábado, 25 de Junho de 2016 / Região

 

Nos últimos anos nossa sociedade é açodada pelo crescente avanço da violência. O clima de insegurança é notório e nos acompanha dia após dia, sufocando cada vez mais o convívio social dos cidadãos de bem! CLAMAMOS POR PAZ! Mas também clamamos por mais tolerância, respeito as diversidades, a eliminação da corrupção e de uma maneira ou de outra clamamos por dias melhores, onde a justiça reine em nossa nação!

A segurança, direito constitucional, garantido a todos os brasileiros e aos estrangeiros residentes no Brasil (Art. 5º, CF/1988), é violado constantemente. Vivemos aprisionados em nossas casas, moramos em verdadeiras prisões domiciliares, devido ao medo de sermos surpreendidos por eventuais assaltos, balas ‘perdidas’, agressões físicas e verbais, entre outras formas de violência que nos assola. 

É com muito pesar que o Movimento Estudantil Unificado – MOEU, da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, em misto de tristeza e indignação pela morte inesperada e abrupta (ocorrida nesta manhã de 25 de junho de 2016), do nosso colega e amigo Carlson Calmon Correia Pereira, estudante do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, REPUDIAMOS todo e qualquer tipo de violência. Mais também, cobramos aos agente públicos providências efetivas quanto o caso de Carlson Calmon, e que os assassinos sejam identificados e responsabilizados! 

Enquanto movimento estudantil não vamos deixar que o assassinato de nosso colega e amigo Calmon Correia Pereira, seja mais uma morte para entrar nas estatísticas da Secretária de Segurança Pública do Estado. Ao passo que demonstramos nossa desprezo pelas formas de violência o MOEU, se solidariza com a família, amigos e colegas do estudante Carlson Calmon Correia Pereira.

Convocamos toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral a participarem de atos públicos contra a violência, que acontecerão nas cidades que possuem campi da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Vamos juntos/as/xs contra todas as formas de violência. Clamar por mais respeito, amor e compaixão ao próximo!!!

Atenciosamente,

Movimento Estudantil Unificado – MOEU/UFOB


Blogbraga/ Movimento Estudantil Unificado – MOEU/UFOB

Compartilhar no Whatsapp

Três pessoas armadas invadem a delegacia e libertam dez presos em Santa Maria da Vitória-BA

Sábado, 25 de Junho de 2016 / Região

Na madrugada de hoje sábado dia 25, por volta de 1h10, dez detentos da carceragem de Santa Maria da Vitória-BA, foram resgatados.

Segundo informações policiais, dois homens armados e uma mulher renderam o agente IPC (Investigador da Polícia Civil) que estava de plantão e adentraram na carceragem com o objetivo de libertar um preso identificado como Adriano da Silva Leite, após libertar o mesmo, os suspeitos libertaram mais nove presos foram eles:

1 - Geovanni Alcântara,  vulgo Fuba;
2 - Alisson Pereira de Jesus,  vulgo Dunguinha;
3 - Adriano Silva Oliveira; 
4 - Bruno de Jesus Pereira - SFC;
5 - Jardel Jesus Santos - Correntina; 
6 - Rodrigo Ramos,  irmão de Thiago doido;
7 - Delson Fernandes dos Santos - SFC;
8 - Areia
9 - Rony

A Polícia realiza busca na tentativa de recapturar os foragidos. Ainda de acordo com a polícia dois dos foragidos foram recapturados na tarde de hoje. A Polícia pede a quem tiver qualquer informação dos fugitivos ligar para o 190.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Policiamento reforça a segurança no Arraiá da Caraíbas em Irecê

Sábado, 25 de Junho de 2016 / Região

Apesar de várias ocorrências registradas no primeiro dia do São João de Irecê, o evento de abertura do Arraiá da Caraíbas que teve como atrações principais, o cantor Wesley Safadão e a Banda Magníficos, contou com reforço dos efetivos orgânicos dos Comandos de Policiamento da Chapada Leste e Especializado da PMBA, bem como a participação de prepostos do Conselho Tutelar, Juizado de Menores e também equipamentos de vídeo monitoramento, postos elevados de observação e o emprego de várias modalidades de policiamento.

Este ano, a PMBA contará com efetivos do 7º BPM, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido – CIPE/SA,  BPR, Esquadrão de Motociclistas e Polícia Montada, responsáveis pela segurança nas áreas interna e externas das Praças de Eventos.

Na primeira noite de festa foram registradas 02 apreensões de arma branca, 01 captura de foragido da justiça, 01 flagrante de grupo que furtava celulares na festa além de 25 conduções por situações diversas, como averiguação, vias de fato e perturbação da ordem. O evento se encerrou as 06h00 da manhã.

O cantor Eduardo Costa se apresentou no Arraiá da Caraíbas na noite desta sexta-feira (24). 

Hoje é dia do cantor Lucas Lucco, e para encerrar, Amado Batista vai se apresentar mais uma vez no São João de Irecê.  Em 2013 e 2014, o artista também se apresentou no evento.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Universitário Vítima de Latrocínio Morre no Hospital do Oeste

Sábado, 25 de Junho de 2016 / Região


O Estudante de engenharia sanitária e ambiental da UFOB, Carlson Calmon Correia Pereira, 22 anos, natural de Caetité/BA, morreu na manhã de hoje (25), por volta das 7 h 00, no Hospital do Oeste em Barreiras/BA, vítima de latrocínio de arma de fogo. 

De acordo informações de seu colega, após saírem do parque de exposições, três elementos desconhecidos o abordaram e extraíram seu celular, próximo de sua casa no bairro JK. Carlson foi baleado pelos assaltantes e encaminhado para o HO, onde morreu quando já estava sendo atendido no centro cirúrgico do hospital. 

O estudante morava em Riacho de Santana/BA, estava estudando na UFOB e morando há três anos em Barreiras.

O corpo foi encaminhado para o IML para realizações de exames. A polícia local investiga o caso. 


blogbraga/Postagem e Texto: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Lealdade é o tema do congresso de 2016 das Testemunhas de Jeová

Sábado, 25 de Junho de 2016 / Região

BARREIRAS — As Testemunhas de Jeová em breve realizarão seu congresso anual no Espaço Bartira Fest.  (8-10 de julho) Todos são convidados a assistir ao evento. O tema do programa deste ano é “Continue leal a Jeová”.

O programa de três dias do congresso inclui 49 partes que vão falar sobre o tema “lealdade”. As Testemunhas de Jeová também prepararam 35 vídeos para serem mostrados durante o programa. Além disso, um filme será exibido no sábado e outro no domingo. As sessões da manhã e da tarde de cada dia começarão com um vídeo musical preparado especialmente para o congresso.

Começando neste fim de semana e se estendendo pelas próximas três semanas, as Testemunhas de Jeová convidarão pessoalmente a todos de Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães e cidades circunvizinhas para assistir ao congresso. Na região, todas as 30 congregações das Testemunhas de Jeová ajudarão a distribuir convites impressos para o evento. Não será cobrado ingresso. Os congressos das Testemunhas de Jeová são totalmente financiados por donativos.

Luiz Antônio, um porta-voz do congresso, diz: “Nós realmente acreditamos que a lealdade é uma parte fundamental de qualquer relacionamento. O congresso desse ano vai nos ajudar a fortalecer nosso relacionamento com os amigos, com a família e acima de tudo com Deus. Temos certeza que todos os que assistirem ao congresso vão gostar muito.”

O congresso de três dias será realizado em Barreiras começará em 8 de julho de 2016, às 09:20. Cerca de 1800 pessoas virão ao Bartira Fest para assistir ao programa baseado na Bíblia. As Testemunhas de Jeová no Brasil estão organizando 526 congressos em 470 cidades e em 6 idiomas. No mundo todo, há mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações.

Links relacionados:

http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/

Vídeo: Reportagem sobre os congressos internacionais:http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/video-reportagem-sobre-os-congressos-internacionais/

Contato de mídia da região: Luiz Antonio Pereira da Silva. Tel. 77 9 9198 1126


Blogbraga/Por Luiz Antonio

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros em Ibotirama-BA

Sábado, 25 de Junho de 2016 / Região

A vítima morreu no local

Um homem vulgo "Galego" foi assassinado a tiros neste sábado (25), por volta das 9h40, no bairro São João, em Ibotirama-BA.

Segundo informações, a autoria e a motivação ainda são desconhecidas.

O SAMU esteve no local juntamente com a Polícia Militar, mas o homem morreu antes do socorro chegar. O corpo foi removido para o IML de Barreiras.

O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente em Lapão região de Irecê-BA

Sábado, 25 de Junho de 2016 / Região

Na noite de ontem, sexta-feira (24), por volta das 22h, um acidente envolvendo três veículos ocorreu na BR-432,  a cerca de quatro quilômetros de Lapão.

Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, Adenilson de Araújo Souza, condutor de um veículo Frontier XE 25X2, cor prata, ano 2009,  placa NMB-3217, licença de Mata Grande, Alagoas, e Wendeson Paulo Lopes Amazonas, residente na comunidade de Elizeu, zona rural do município de Lapão, dirigia o veículo modelo Van, ano 1998 cor branca Placa  KDQ-0555, licença Brasília -DF, foram socorridos para o Setor de Emergência do Hospital Regional de Irecê onde estão internados.

Apesar da gravidade do acidente, o estado de saúde das vítimas é estável, segundo boletim médico. Neste período de festas na região, a atenção deve ser redobrada dos motoristas, sobretudo, durante à noite.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Garupa de Moto fica ferido após acidente de trânsito em Barreiras

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016 / Região

A vítima ferida

O garupa foi socorrido pelo SAMU

Grande movimentação de familiares  no local

Os veículos envolvidos no acidente

O carona de uma moto ficou ferido no início da noite desta sexta-feira, 24, em acidente na BR 135, perto da rotatória do bairro Vila Amorim, em Barreiras/BA.

De acordo com informações do motorista do veículo Chevrolet Classic, Florisvaldo Nogueira Gonçalves, 37 anos, quando seguia pela rodovia no sentido CESC, foi surpreendido pelo condutor da moto, identificado por José Hilton, de 19 anos, o qual teria dado sinal de entrada à direita e seguiu em frente, no sentido rotatória do bairro Vila Amorim, atingindo a parte frontal do automóvel.  

O condutor da motocicleta não se feriu, mas um adolescente de 16 anos, que estava na garupa, sofreu forte pancada nas pernas, uma vez que, foi arremessado a vários metros de distância do local da batida. Ambos usavam capacetes. 
O menor foi atendido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. 


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Menor com passagens pela Polícia é detido com arma e munições em Barreiras

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016 / Região

A  PM da Cerrado na viatura 8411 de Barreiras, ao realizar rondas na Cascalheira deteve nesta sexta-feira dia 24, um menor em atitude suspeita. O menor infrator ao avistar a viatura empreendeu fuga sendo alcançado pela guarnição.

Com o menor a polícia encontrou um revólver calibre 32 com duas munições intactas e uma deflagrada. O menor tem passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O acusado foi apresentado na DP juntamente com todo material apreendido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 20 Anos é Assassinado Dentro de Carro em Lapão região de Irecê-BA

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016 / Região

Na noite de ontem, quinta-feira (23), por volta das 19h, o jovem identificado como Douglas Dias dos Santos, 20 anos, foi morto a tiros dentro do próprio veículo.

Segundo a polícia, o crime ocorreu nas imediações de um Posto de Combustíveis, localizado na comunidade de Lagedo do Pau D´Arco, zona rural do município.

Ainda conforme a polícia, a vítima estava sozinho dentro do Voayge preto, momento que dois indivíduos numa moto, aproximaram-se e deflagraram os disparos à queima-roupa. Os tiros atingiram a cabeça e costas do jovem que morreu na hora. Na sequência, os atiradores fugiram sem destino. 

O corpo de Douglas foi encaminhado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Irecê.

A Polícia Civil de Lapão investiga o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Postagem: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DE BARREIRAS RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM ANÁPOLIS-GO

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016 / Região

A guarnição na viatura 8348 da Polícia Militar de Barreiras, recuperou um veículo Fiat/Strada, branco, placa ONK-5205, roubado em Anápolis-GO.

O carro foi rastreado no Bairro Vila Dulce, após incursão da guarnição o carro foi encontrado em uma residência.

O dono da casa foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para prestar esclarecimentos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carro cai em canal após colisão com outro veículo em Barreiras

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016 / Região

Uma colisão na entrada do Bairro Vila Rica, em Barreiras, deixou uma mulher ferida. O acidente aconteceu no final da manhã de ontem quinta-feira dia 23.

A colisão foi entre um VW Gol e um HB20. De acordo informações, ambos os veículos ao fazerem a conversão para o bairro citado acabaram colidindo, com o impacto da colisão o veículo HB20 saiu da pista e caiu dentro de um canal às margens da rodovia BR-135.

O veículo VW Gol foi atingido na lateral do motorista.

Com o forte impacto da batida a condutora do veículo HB20 ficou ferida, ela foi socorrida pelo SAMU para o HO com ferimentos leves. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: DELEGADO DEVE PEDIR PRISÃO PREVENTIVA DE AUTOR DO HOMICÍDIO NA REGIÃO DE CARIPARÉ

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016 / Região

Acusado

Ao analisar a imprescindível necessidade de detenção do criminoso para as investigações do inquérito policial, que apura o assassinato de Edilson dos Santos Gomes, de 36 anos, o delegado Carlos Cruz Ferro encaminhou representação ao Poder Judiciário solicitando a prisão temporária do acusado Jocirclei Pais dos Santos, 35 anos. O pedido foi acatado pela Justiça e o individuo terminou preso ao chegar na delegacia para se apresentar espontaneamente, 24 horas após o assassinato.

Vítima

O homicídio ocorreu na localidade de Moradas, próxima ao Distrito de Cariparé, Riachão das Neves/BA, na tarde de sábado, 18. De acordo com a polícia civil do município, Edilson foi morto a golpe de faca.

O autor era compadre e parente da vítima. Ele alega que estava inconsciente quando praticou o crime, por causa da grande quantidade de cachaça que tinha ingerido, mas a esposa da vítima, a senhora Cleidiane Ayres dos Santos desmente essa versão. “Dizem que foi por ciúmes da mulher dele, só que meu esposo não deu motivos pra isso. Adilson esperava uma carona para Cariparé e foi morto covardemente e sem motivo”.

Esposa da vítima

De acordo com o agente investigador de polícia Leonidas Antonio, o delegado promete pedir a prisão preventiva do criminoso nas próximas horas. “Ficamos sabendo que ele é foragido da Justiça de Brasília e assassinou um pai de família, deixando três filhos órfãos por motivação banal”, ressaltou.

CLICK NO LINK E RELEMBRE O CASO:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=19936


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Menor é detido com armas e droga em Barreiras

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016 / Região

Policiais da CIA RONDESP OESTE, em rondas no bairro Vila Brasil, em Barreiras deteve um menor infrator. De acordo a polícia, ao avistar a guarnição o menor empreendeu fuga, adentrando uma casa e saltando muros, o mesmo foi alcançado.

Com o menor a polícia encontrou um revólver calibre .32 com 5 munições intactas, 32 pedras de crack. Ao ser indagado, o menor relatou que em sua casa havia mais drogas e armas, aonde foram encontrados mais dois revólveres, sendo um .22 e um .32, ambos sem munições, um total de 3 armas de fogo e ainda aproximadamente 20 gramas de maconha e mais 30 gramas de crack e um celular cor preta, marca Samsung.

O menor foi apresentado na DP juntamente com todo material apreendido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Policiais da RONDESP Prendem Dois elementos Por Tráfico de Drogas em Barreiras/BA

Quinta-feira, 23 de Junho de 2016 / Região

 

Nesta quinta-feira dia 23, Policiais da RONDESP ao realizarem rondas no bairro Santo Antônio de Barreiras/BA, abordaram Sidney Queiroz vulgo (Cidinho) e Joilson Gomes de Jesus, que portavam uma arma de fogo tipo pistola 635.

Além da arma os policiais encontraram com os suspeitos aproximadamente 12kg de maconha, quase 1kg de crack, uma balança de precisão, materiais para embalagem, uma quantia em dinheiro e ainda dois relógios banhados a ouro.

Sidney e Joilson foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil  local, juntamente com os materiais apreendidos. 


blogbraga/Postagem e Texto: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

Para transmitir o ‘ Arraiá das Caraíbas’, emissora de rádio é obrigada a recorrer à justiça

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016 / Região

Após 20 anos transmitindo o São João de Irecê, denominado a ‘Arraiá das Caraíbas’, a emissora de rádio Caraíbas FM foi impedida pela prefeitura de fazer a cobertura do evento.

Em bate-papo com integrantes do programa Boca do Povo, na rádio Caraíbas, no final da tarde desta quarta-feira (22), o proprietário da emissora, Ângelo Dourado, lamenta a falta de atenção da prefeitura para com a rádio. ‘ Ontem pela manhã, entramos na justiça com um mandado de segurança, e conseguimos uma liminar que autoriza a colocar o nosso estúdio móvel na frente do palco. Mas apesar disso, e para não atrapalhar a visibilidade do público, preferimos ficar em outro ponto um pouco mais distante. Espero que no próximo ano, a prefeitura não crie dificuldade para ceder o espaço adequado para e emissora colocar o caminhão. Embora a justiça deferiu o nosso pedido, não haveria como encontrar um local mais visível para fazer a transmissão, já que o evento começa hoje e os lugares mais próximos estão todos ocupados’, ressaltou.

Recentemente, em decisão proferida pelo Juiz da 1ª  Vara do Juizado Especial de Irecê, Alexandre Lopes, nos autos do processo  n. 0008413-26.2015.8.05.0110, movido pelo Prefeito Municipal de Irecê, Luizinho sobral, a Rádio Caraíbas FM ficou impedida de pronunciar o nome do gestor na sua programação ou entrevistas.

O São João de Irecê começa nesta quarta e vai até o próximo domingo (26). Na grade de programação, tem grandes nomes da música, como  Wesley Safadão, Pablo, Amado Batista, a Banda Magníficos e Lucas Lucco.

 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Aposentado de 63 anos é assassinado dentro da própria casa em Bonito-BA

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016 / Região

Na noite de ontem, terça-feira (21), por volta das 19h, a polícia de Bonito, região da Chapada Diamantina havia recebido uma denúncia anônima que um homem estaria morto dentro de uma casa na localidade denominada Sultinha, entre Bonito e Utinga. 

Policiais foram ao local e constataram a informação. No local indicado, foi encontrado o corpo de Álvaro Ferreira Bulcão, de 63 anos, ambientalista e aposentado. Ao lado do tinha uma arma branca, um facão e uma espingarda de fabricação caseira, socadeira.

De acordo com a polícia, o idoso foi morto dentro de casa pelas próprias armas. Ele tinha uma perfuração de tiro na cabeça e cortes no pescoço.

Até o momento não há pistas dos criminosos. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Acidente de trânsito mata jovem de Gentio do Ouro região de Irecê-BA

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016 / Região

Um acidente de trânsito que ocorreu na madruga desta quarta-feira (22), nas imediações da comunidade de Mirorós, no município de Ibipeba,  ceifou a vida do jovem Josival Bento da Silva, de apenas 17 anos.

Segundo a polícia, a vítima estava pilotando uma moto Honda XR 250 Tornado, quando em uma curva, provavelmente perdeu o controle e colidiu lateralmente contra um veículo D20 que estava carregado de cana de açúcar.

Bento que era padeiro, morreu no local. Ele residia no município de Gentio do Ouro e trabalhava em uma padaria.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê-BA.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: II Seminário do NAPNE no (IFBA)

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016 / Região

Aconteceu nesta terça-feira (21), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, (IFBA), Campus Barreiras, o II seminário do NAPNE, o evento teve início às 19 h 00, e se estendeu até as 22 h 00. O acontecimento foi para falar sobre (Deficiência, Família e Educação: uma parceria necessária para autonomia do estudante). Reuniu universitários das instituições (IFBA) e da (UNEB), e convidados da cidade Barreiras/BA. 


A abertura do evento foi as 19 h00, composição da mesa, Dicíola Figueiredo, Sandra Samara professora do (IFBA), Carla Cassimira professora da (UNEB), e o convidado especial da noite Samuel Bortolin, natural de Barreiras/BA, que falou sobre sua deficiência, com o tema de sua palestra: Seja senhor do seu próprio destino. 


Samuel falou sobre a sua expectativa de vida, o que fez para lutar e conquistar o que queria, isso ajudou a motivar pessoas que também possuem alguma deficiência e que necessitam de apoio principalmente da família. “A minha mãe percebeu que eu não tinha movimentos dentro do padrão, para minha idade, por exemplo: Sentar, mexer as mãos, tinha dificuldades de fazer coisas simples. Então ela começou a investigar e foi ai que teve o diagnóstico de paralisia cerebral, de opacidade moderada para grave” relatou Samuel.


Em meio a essas dificuldades o palestrante emocionado ainda disse que teve dificuldades para enfrentar o tratamento, além de situações vividas no dia-a-dia, pelo fato de ser deficiente. Segundo Samuel ainda quando criança não conseguia engatinhar, para obter sucesso em sua recuperação sua mãe pegava um lençol e o arrastava de um lado para o outro até conseguiu engatinhar sozinho.

 
Cirurgia: 


O palestrante falou que foram muitas cirurgias para conseguir caminhar, mesmo desmotivado ele enfrentou tudo para realizar as cirurgias. “Após a cirurgia meu pai fez uma cama de rodinha para que eu pudesse ficar de um lado para o outro na casa, logo após comecei a andar com uma varinha de pau, daí quando me recuperei, eu comecei a andar, foi ai que tive uma sensação de liberdade”, diz Samuel. 


Samuel começou a fazer exercícios físicos, caminhar, entrou na academia e passou a se preocupar com a alimentação, foi ai que teve interesse por esporte. Ingressou na faculdade de direito na FASB em Barreiras, onde estudou por dois anos, mas ai descobriu que não era isso que queria, decidiu mudar de curso, para Educação Física. Samuel mudou-se para Fernandópolis/SP, fazia direito e educação física em períodos variados. Samuel participou de eventos esportivos em que conseguiu boas pontuações. Hoje é formado em direito, casado, e condições melhores de saúde. 


Carla Cassimira, levou como tema: O papel da Educação na Autonomia do Estudante com Deficiência. Onde falou sobre a importância das adaptações em escolas, nas ruas e até mesmo em casa, para as pessoas com deficiência terem acesso a liberdade. 


E por último a professora do (IFBA), Sandra Samara, falou sobre: A família no Processo de Inclusão do Filho com Deficiência. Ela falou sobre o caso de sua própria filha Janine, que possui deficiência surdocega, que passou por muitas dificuldades, superou tudo e hoje faz pedagogia na (UNEB/Barreiras). Sandra diz que sofreu duas vezes, pois primeiro recebeu o diagnóstico da cegueira, logo após recebeu o de surdez. E para conseguir superar essa situação ela buscou várias maneiras para garantir uma vida melhor para sua filha como se fosse uma pessoa normal. 


No final do evento teve um debate que iniciou as 21 h 00 até as 22 h 00, onde os universitários fizeram perguntas direcionadas aos palestrantes e contaram também de experiências vividas. O evento teve como objetivo, forçar as pessoas que possui alguma deficiência. E opinar por questão de acessibilidade em Barreiras, como construir rampas, nivelar as calçadas para que as pessoas com esse problema, não tenha dificuldade para trafegarem. 


blogbraga/Postagem, Fotos e texto: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp

PRF prende em Barreiras homem transportando motor roubado

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem terça-feira (21), no quilômetro 801 da BR/242, em Barreiras, região oeste da Bahia, um homem de 47 anos que transportava no porta-malas do seu carro um motor de motocicleta roubado em Brasília há um mês. 

A abordagem ocorreu por volta das 9h30 durante operação de combate à criminalidade deflagrada na região.
Os policiais abordaram um VW/Gol e durante a fiscalização dos documentos e do veículo, encontraram no compartimento de bagagens um motor de uma motocicleta, que originalmente equipava uma Honda CG 125 Titan KS. 

Ao consultarem a numeração da peça e confrontarem com as informações do banco de dados, constatou-se que a motocicleta atrelada àquele motor fora roubada no dia 20 de maio deste ano, em Brasília.

O condutor revelou aos policiais, durante a entrevista, que comprou o motor no último domingo (19), na “feira do rolo” de Ceilândia/DF, por R$ 400,00, e que o revenderia em Angical/BA, município a 50 quilômetros de Barreiras.

O homem foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Barreiras, onde foram iniciados os procedimentos para que ele responda pelo crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de roubo e posse de arma de fogo em Cristópolis-BA

Terça-feira, 21 de Junho de 2016 / Região

Acusado

Um homem de nome Ronaldo da Rocha Lopes, foi detido pela Polícia Civil com uma arma de fogo, nesta terça-feira (21), no município de Cristópolis-BA.

Ele foi preso por porte ilegal de arma, segundo a polícia o homem é acusado de participar de vários roubos/furtos na região Oeste.

O acusado permanece preso na cadeia de Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto com golpes de garrafa e em seguida teve o corpo queimado em Itaguaçu da Bahia

Terça-feira, 21 de Junho de 2016 / Região

O crime ocorreu na tarde de ontem segunda-feira (20), na comunidade de Várzea Grande, zona rural do município de Itaguaçu da Bahia. 

De acordo com o delegado Heloísio Sandro Lacerda, Robson Neres Santos, foi assassinado a golpes de gargalo de garrafa. Em seguida, os criminosos juntaram pneus velhos e óleo diesel para atear fogo no corpo da vítima, com o intuito de dificultar a identificação. 

Entretanto, a Polícia Civil e Militar de Itaguaçu da Bahia – na investigação e diligência, conseguiram localizar e prender um dos acusados deste homicídio triplamente qualificado. Foi preso em flagrante, Jailson Mendes da Silva, o ‘Negão’ e apreendido um menor.

Segundo a polícia, o crime ocorreu após uma confusão envolvendo vítima e suspeitos. O delegado Heloísio já representou pela prisão preventiva dos outros dois suspeitos de participação no caso, identificados como Robério Ribeiro de Souza, o ‘Roberinho’ e Hélio Figueiredo do Carmo.  
             
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi até o local onde removeu o cadáver para o Instituto Médico Legal de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Escola Adroaldo Fernandes Morais Pede Socorro

Terça-feira, 21 de Junho de 2016 / Região

Os moradores do povoado do Cerradão de Barreiras/BA, fazem denúncia ao órgão responsável, pelas condições precárias da Escola Adroaldo Fernandes Morais. Segundo os funcionários da escola, há mais de três meses os servidores estão sem receber o salário.

O patrimônio está em péssimo estado para estabilidade dos estudantes, que assim dificulta até o aprendizado dos alunos, e ainda correm riscos de desabamento do colégio, o banheiro encontra-se interditado, pais e professores reivindicam o descaso ao poder público, e pedem com urgência para tomar as devidas providências.


blogbraga/Postagem e texto: Joselia Brito

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Jaú Dupará Açaí Real Oeste Manutenção Grupo Marabá Mineiros Sutrans CMO Guarda Municipal Imperial Unopar Elo Aço Contabilidade Rondon CISO Bem Brasil Pastel Mimoaço Minas Aço Delicia Vida Farma Evolucao Casa da Ferramenta Dique Denuncia Extreme PM P&F G7 NET Polícia Civil Neli Global Paraíba DBT DPVAT Barreiras Online Celulares Luz motos Sportime