Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Dupla acusada de assalto é presa pela PM em Irecê/BA

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

Dois indivíduos identificados por Reiniclei Neves Santos, de 22 anos e Rafael dos Santos Souza, 19, foram presos por uma guarnição da Polícia Militar do 7° Batalhão em Irecê.

Segundo a polícia, a dupla é acusada de assaltar uma credenciada da Caixa Econômica Federal, nas imediações da Praça Ayrton Senna em Irecê/BA. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (17).

Após o assalto, os suspeitos fugiram, mas logo em seguida foram presos em flagrante. Com eles, a polícia encontrou um revólver e cerca de R$ 3.700,00 roubados da credenciada. Um terceiro comparsa, já identificado pela polícia, conseguiu fugir.

Os suspeitos e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Entregador de pizza tem sua moto roubada e ainda é alvejado por dois tiros em Barreiras.

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

Um entregador de pizzas foi surpreendido por dois elementos que anunciaram o assalto enquanto ia fazer uma entrega. Na reação da vítima, os criminosos dispararam diversos tiros, sendo que um deles acertou no braço esquerdo e outro nas costas da vítima.

O fato aconteceu nesta quarta-feira (19), por volta das 00:45h na rua Luiz Gonzaga no Loteamento São Paulo. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital com quadro aparentemente consciente.

A motocicleta Honda/CG preta, foi abandonada em um matagal no loteamento São Paulo sendo recuperada e conduzida até o pátio do complexo policial pela guarnição da 83 CIPM.

Mais um caso a ser investigado pela polícia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Representantes de Associações de Pequenos Produtores Rurais do Rio de Ondas estarão na Sessão da Câmara de Vereadores de Barreiras Hoje (19)

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

A Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Barreiras, será ocupada hoje, 19, pelos representantes de Associações de Pequenos Produtores Rurais do Rio de Ondas, localizadas na comunidade do Val da Boa Esperança.

Preocupadas com os problemas de degradação do Rio, os produtores solicitaram a participação da Câmara no processo de chamamento da sociedade para discutir o assunto. De acordo os presidentes das Associações, com frequência as águas do rio exalam um mal cheiro, além de apresentarem uma cor fora do normal.

A Câmara convidou órgãos para participar da Sessão de hoje à noite, a exemplo dos secretários de Meio Ambiente de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, Ibama, Inema, AIBA, Faculdades públicas e privadas, Ministério Público, OAB, Embasa e Diocese. 

Por meio deste, convidamos a Imprensa para participar deste momento, tendo em vista, a relevância do assunto. A Tribuna Popular está marcada para às 19:30.

A solicitação foi feita pelas seguintes Associações:

-Associação de Pequenos Produtores Rurais;
 
-COOVALE;

-Fundação Mundo Novo;

-Associação Rio de Pedras;

-Associação Mata do Puba;

-Associação Umbarana I e II;

-Associação Comunidade Santa Rita.  


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

JOVEM DE 21 ANOS É ASSASSINADO A TIROS EM RIACHÃO DAS NEVES NO OESTE BAIANO

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

Vítima - Rodrigo de Oliveira

Informações da Polícia Militar de Riachão das Neves dão conta que, Rodrigo de Oliveira Macário da Silva, de 21 anos, foi assassinado com pelos menos três tiros, no interior de uma residência, nas imediações da subestação de energia da Companhia de Eletricidade da Bahia, na cidade de Riachão das Neves/BA.

Quando os policiais chegaram ao local, por volta de meia-noite desta terça-feira, 18, encontraram apenas uma adolescente de 17 anos ao lado do corpo. Ela não informou de quem foi à autoria do crime.

O Departamento de Polícia Técnica, sediado em Barreiras/BA, encaminhou uma equipe da polícia científica para realizar perícia no local de crime e remover o corpo ao IML regional, à bordo do rabecão.

O caso será investigado pelo delegado titular daquele município, Dr. Aranaldo Monte.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Tentativa de latrocínio acontece em uma chácara na zona rural de Barreiras.

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

 

Vítima de tentativa de Latrocínio

Por volta das 23:00h desta segunda-feira (17), três elementos adentraram na residência de Wilson Ferraz de Oliveira, 35 anos, e de forma violenta agrediram o morador que estava sozinho, desferindo vários golpes de arma branca (faca) contra sua pessoa. A tentativa de latrocínio, aconteceu na chácara do Pedro, localidade de Morro Redondo, município de Barreiras/BA.

Logo após, os elementos fugiram levando o veículo da vítima, um Peugeot/Hoggar vermelho, além de um televisor de 40” da marca Samsung e um mini-sistem. Na ação da fuga, foi constatado que os meliantes colidiram contra uma residência próximo da localidade conhecida como KM-30, tomando rumo ignorado a pé deixando para traz os objetos roubados.

Todo ensanguentado e bastante ferido, a vítima conseguiu chegar à residência de um vizinho que o socorreu e informou o ocorrido à Delegacia da Polícia Rodoviária Federal que fica no caminho, onde por sua vez acionou a Polícia Militar. 

A vítima foi conduzida ao Hospital do Oeste onde recebe todos cuidados médicos.

A CENOP, Central de Operações da Polícia Militar acionou uma guarnição que imediatamente chegou até a residência da vítima, constatando que a casa estava com as portas e janelas abertas, roupas jogadas no chão e móveis revirados.

Em tempo a guarnição foi comunicada pela Central a respeito da localização do veículo roubado juntamente com outros produtos. O carro estava bastante danificado, sendo necessário um guincho para retirá-lo do local.

A Divisão de Homicídios (DHPP), investiga o caso procurando pistas dos criminosos.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Estudante de Barreiras embarca nesta quarta-feira para representar a Bahia em evento no Equador

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

Tailan Silva de Melo

O estudante Tailan Silva de Melo embarca, nesta quarta-feira (19), às 15h, do Aeroporto de Barreiras para o Equador. O aluno do curso técnico em Agropecuária, do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (CETEP), teve o projeto ‘Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação’, desenvolvido em sala de aula, selecionado para representar a Bahia, no 13º Concurso de Proyectos Empresariales, Ciencia, Tecnologia e Innovación 2017, que será realizado de 20 a 22 de abril, na cidade de Ambato, capital da província de Tungurahua, a 150 km de Quito, capital federal. Este é o principal evento internacional na América do Sul para empreendedores pré-universitários.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, esteve com o estudante durante a 15ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada em março, em São Paulo, quando Tailan foi premiado em terceiro lugar na categoria Ciências Agrárias e garantiu a sua participação em Quito. “Este é um projeto que interage com a identidade do Território e com potencial de contribuir com a qualidade de vida das pessoas. São projetos assim que estamos buscando estimular na rede estadual”, afirma Pinheiro.

Mais sobre o projeto – O projeto ‘Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação’ foi desenvolvido em sala de aula no âmbito do Projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado. O projeto de iniciação científica aponta as propriedades desta fonte energética e nutricional valiosíssima e que muito contribui para gerar emprego e renda para pequenos produtores. A biomassa de banana verde consiste em uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas.  

Durante a pesquisa, foi constatado que parte da banana em estado verde é inutilizada e desprezada a céu aberto nos períodos de colheita e da maturação do fruto e, até mesmo, na seleção para a comercialização e o transporte entre lavouras da região Oeste da Bahia. A biomassa verde impedirá este desperdício, fazendo com que o projeto tenha grande alcance social.

Sobre o evento no Equador - Esta premiação é uma parceria entre o Programa Jovens Inovadores - Programa de incentivo à Ciência, à Tecnologia e à Inovação da rede POC – rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento e o Programa aprender a Empreender do Equador. A Rede POC – Rede Internacional de Promoção do Interesse pela Ciência, Tecnologia e Inovação entre estudantes da Educação Básica e do Ensino Superior – é responsável pela seleção dos projetos brasileiros. Além do Brasil e do Equador, participarão da Feira projetos de estudantes da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru.


Blogbraga/ASCOM Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Desembargadora acata pedido e Tribunal de Justiça mantém em funcionamento as comarcas de Central/BA e mais três municípios da região

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

O Tribunal de Justiça da Bahia trouxe à tona recentemente uma informação que desagradou a população da região de Irecê. Os municípios de Central, Canarana, Gentio do Ouro, João Dourado, Lapão, Presidente Dutra e São Gabriel estavam na lista para um possível fechamento de suas comarcas.

Diante da situação, houve uma mobilização da sociedade envolvendo entidades, imprensa, prefeitos e vereadores da região com o objetivo de tentar impedir a extinção das comarcas, pois acarretaria grandes prejuízos à população.

Em sua página oficial no Facebook, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel disse que esteve com a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago e presidente do Tribunal de Justiça, onde divulgou a informação que foi possível mantar em funcionamento as comarcas Central, Gentio do Ouro, Lapão e João Dourado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: TJBA cria centro de solução consensual de conflitos possessórios na área rural no oeste

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Região

O Tribunal de Justiça da Bahia criou o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos Possessórios da Região Oeste, com sede na cidade de Barreiras, destinado à mediação e conciliação de demandas possessórias rurais de natureza individual na região.

O centro tem como principal objetivo "franquear aos cidadãos ou pessoas jurídicas, possuidores e ou proprietários de bens envolvidos em controvérsias que digam respeito a posse de bem imóvel rural nas comarcas situadas na região Oeste da Bahia, tendo ou não ingressado em juízo, a possibilidade de obtenção de solução consensual para o litígio, sob a interveniência do Poder Judiciário do Estado da Bahia".

O TJBA considerou, dentre outros pontos, os conflitos possessórios na região, “vetores de grande profusão de demandas e infindável número de recursos, tornando complexo e limitado o universo processual para solução dos litígios trazidos ao Poder Judiciário”, diz o Ato Conjunto.

Vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupmec), o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos Possessórios da Região Oeste seguirá os lineamentos normativos balizados pela Resolução n.º 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O ato de criação, assinado conjuntamente pela presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, o corregedor geral Osvaldo de Almeida Bomfim e a corregedora das Comarcas do Interior, Cynthia Maria Pina Resende, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (18).

Clique aqui e veja o Ato Conjunto


Blogbraga/TJBA

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Mulher tem sua casa roubada pelo próprio vizinho enquanto viajava no feriado.

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 / Região

Nesta tarde de terça-feira (18), uma guarnição da 84 CIPM apresentou na Delegacia de Polícia a pessoa de prenome David, acusado de furtar vários objetos da casa de sua vizinha que mora próximo. O mesmo já é bem conhecido da polícia pela prática de furtos.

O elemento teria aproveitado a viajem da vizinha no feriado passado, e juntamente com dois outros menores, não identificados, praticado o furto de um botijão de gás, vestimentas, roupas de cama, espelho, panelas e vendido muito dos objetos.

Imagine a desagradável surpresa da mulher que ao regressar, encontra sua casa invadida e furtada no Arboretto I.

A Polícia Militar foi acionada e então populares que teriam presenciado a ação denunciaram o vizinho que ainda estava de posse de algumas roupas e o botijão de gás. Medidas cabíveis em Lei serão tomadas contra o elemento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: POLÍCIA MILITAR AO REALIZAR BLITZ RECUPERA MOTOCICLETA QUE HAVIA SIDO TOMADA DE ASSALTO HÁ QUASE UM ANO.

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 / Região

O proprietário ainda estava pagando as prestações!

O fato aconteceu nesta tarde de terça-feira (18). Segundo informações policiais, a guarnição 8301 da 83 CIPM composta dos policiais militares Soares, Patrocínio e Cabral ao realizar blitz na Praça Castro Alves, foram abordados por um transeunte informando que determinado indivíduo havia estacionado uma motocicleta Honda/Biz vermelha, estaria na realidade de posse de uma moto roubada.

Assim, os policiais foram até o local e abordaram a pessoa que estava de posse da moto, quando então chegou o proprietário, (que havia seguido a moto), e disse que a mesma era dele e que havia reconhecido pela cor, modelo e placa policial, na Avenida Dr. Clériston de Andrade dizendo que a moto havia sido roubada.

Desta forma, a guarnição encaminhou o indivíduo e a moto bem como o reclamante proprietário para prestarem esclarecimento na Delegacia de Polícia.

Ao averiguar, constatou-se que a moto de fato estava com restrição de roubo há quase um ano e ao ser consultada e comparada as documentações, o reclamante foi legitimado como real dono.

O indivíduo que estava de posse da motocicleta não foi reconhecido como sendo um dos praticantes do assalto há quase um ano e teria comprado a moto enganado pela pessoa que vendeu. 


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR DA CÂMARA DE VEREADORES DE BARREIRAS!

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 / Região

A Câmara de vereadores de Barreiras, lamenta o falecimento da senhora Maria dos Anjos Tadeu Lima, ocorrido na madrugada de hoje, em Barreiras.

Pessoa batalhadora e amiga, Maria dos Anjos, deixa quatro filhos, um deles, o funcionário da Câmara Municipal, Cadson Tadeu dos Santos Lima. Maria dos Anjos Tadeu Lima, era enfermeira, e prestou vários serviços em postos de Saúde da cidade e na antiga Fundação SESPE.

A Câmara de Barreiras apresenta condolências à família enlutada.      


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de matar a esposa em Paratinga é preso pela Polícia Militar

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 / Região

No último domingo dia 16 de Abril de 2017, a guarnição do 4° PELOTÃO da 28° CIPM de Paratinga recebeu uma ligação via funcional, que no povoado de Senhoral, um rapaz de nome Ezequiel, 34 anos, teria assassinado a jovem Claúdia, de 24 anos, a facadas (arma branca) e logo após o ato, fugiu adentrando na mata fechada. A jovem ainda foi socorrida por vizinhos, até o Hospital de Paratinga. Porém, não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Um golpe de faca na região das costelas. A Guarnição deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. Começou uma força tarefa que varou a madrugada, a fim de encontrar o suspeito e dar uma resposta a população que ficou bastante abalada com o crime.  A vítima era bastante querida naquela localidade, mãe de duas crianças de 3 e 9 anos.

Ao amanhecer o dia a guarnição que assumiu o serviço continuou a diligência durante todo o dia e chegando a noite ficou ainda mas complicado a situação, sendo que o acusado conhecia muito bem a regiao. Mas, devido o esforço e a persistência dos guerreiros do 4° pelotão por volta das 23:50hs desta segunda-feira dia 17, ao avançar o terreno na mata, os PMs encontraram uma casa abandonada.

Diante disso, foi feita uma varredura, cautelosa, no interior onde foi encontrado Ezequiel, ele ainda tentou correr pulando a janela mas foi surpreendido por um policial que estava na externa, e conseguiu detê-lo.

O mesmo foi conduzido e apresentado  a Delegacia de Paratinga, onde foi lavrado o flagrante e tomada as medidas cabíveis.


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é executado dentro de Hospital na cidade de Ibotirama/BA

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 / Região

Vítima - Marcinho

Um homem  de nome Marcelo Domingos de Oliveira, 28 anos, conhecido como "Marcinho" foi assassinado ao menos oito tiros dentro do Hospital Regional na cidade de Ibotirama, nesta terça-feira (18). 

De acordo informações, dois indivíduos ainda não identificados são acusados de invadirem o leito hospitalar e executar à vítima que tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, pessoas que presenciaram o crime passaram mal, houve correria de paciente e de profissionais da saúde.

A Polícia Militar esteve no local isolando a área até a remoção do corpo para o IML. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Reportagem: Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

BR-242: Colisão de veículos deixa quatro pessoas mortas em Seabra/BA

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 / Região

Uma colisão frontal envolvendo uma Van com um caminhão deixou pelo menos quatros pessoas mortas em Seabra/BA, na região da Chapada Diamantina na manhã desta terça-feira (18), por volta da 7h.

Segundo as primeiras informações, o acidente ocorreu na rodovia BR-242, nas imediações de um posto de combustíveis.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e removeu os corpos  – para o Instituto Médico Legal de Irecê.

As possíveis causas do acidente não foram divulgadas. Com a força do impacto, o caminhão que estava carregado com tomates, virou. A carga que estava acoplada em caixas ficou espalhada ao chão.

A polícia interditou um trecho da pista até ser realizado o trabalho da perícia. Aos poucos, o trânsito na rodovia foi sendo liberado. A qualquer momento a reportagem volta com mais informações.

Vítimas fatais: Genilda Ferreira, 54 anos, natural de Major Izidoro-AL, José Medeiros da Silva, 21 anos, natural de Palmeira dos Índios-AL, Andréa Barbosa Souza Santos, 54 anos, natural de Palmeira dos Índios-AL, e  Adelso do Nascimento Santos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CUIDADO COM AS MULTAS FALSAS – VÁRIOS CASOS EM BARREIRAS!

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 / Região

Boletins de ocorrências foram registrados na delegacia de polícia em Barreiras, qual o motivo? Avisos de infrações que segundo a vítima não procedem. Veja por exemplo dois casos registrados nesta segunda-feira (17).

Uma mulher de iniciais WBS, informou que por volta das 10:00h da sexta-feira (07), recebeu em sua residência uma notificação de infração de trânsito ocorrida na cidade de Barreiras. O problema é que segundo a vítima, nunca esteve em Barreiras na data citada. Seu veículo, uma motocicleta Honda/CG tem a placa policial registrada em Angical.

Outro caso: Um motorista (não teve o nome revelado), alegou também ter recebido em sua residência uma notificação de infração de trânsito referente a seu veículo, sendo que segundo a notificação, a infração teria ocorrido na BR-020 nas proximidades da cidade de Formosa/GO. A data teria sido em 07/12/2016 às 14:15h, sendo que o mesmo alega que nunca esteve nesta cidade, e nem emprestou o veículo a ninguém.

O que fazer?

Especialistas explicam que, os órgãos oficiais, primeiro notificam o motorista sobre a infração cometida para após enviar o boleto com o valor a ser pago e os pontos que serão computados na carteira (CNH). Se o contribuinte receber o boleto, sem ter sido notificado anteriormente, ele deve consultar o site do Detran e verificar se a infração de fato ocorreu.

Além dos canais oficiais, os motoristas podem fazer a consulta de débitos do automóvel na rede bancária. Com o renavam do automóvel é possível verificar se constam ou não pendências, sendo elas de IPVA, seguro obrigatório e multas que impedem que o veículo seja licenciado.

Golpe Virtual CUIDADO:

Um caso via Internet: O motorista de iniciais IBP, que mora em Barreiras, recebeu em seu e-mail uma notificação de infração de trânsito na data de 08/02/2017 na qual o aviso indicava um carro diferente do proprietário e que a infração teria ocorrido na Av. Atlântica sentido Leme onde o mesmo nunca esteve.

Essa é uma outra maneira em que o motorista pode vir a cair em um golpe que vem através da internet por e-mail. Em muitos casos, golpistas fotografam veículos e usando o número das placas, emitem falsos boletos bancários para pagamento e o enviam ao proprietário do veículo. Ou como no caso acima, nem precisa ser o veículo da própria vítima.

No golpe do boleto falso o pagamento vai para a conta dos criminosos. Uma pessoa desatenta poderia imprimir de providenciar o pagamento por meio de um funcionário ou coisa assim. Ainda mais, para incentivar que o contribuinte pegue o valor que consta no e-mail, os criminosos oferecem desconto de 40% para quitação dos débitos.

A orientação é que o motorista não clique em nenhum dos links que constam nestes e-mails e que use os canais oficiais para consultar débitos em caso de dúvidas.

Fique atento!


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar de Barreiras, age rápido e recupera dois veículos tomados de assalto no Oeste Baiano

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 / Região

Fiat/Strada

GM/Astra

Na noite desta segunda-feira (17), policiais militares da 84 CIPM (PETO) de Barreiras, recuperaram dois veículos tomados de assalto. 

Os veículos foram; um GM/Astra, ano 2007/08, placa policial JRD-9627 de Cristópolis/BA, e um Fiat/Strada, placa policial NZK-0681 de Riachão das Neves/BA.

O veículo GM/Astra, foi tomado de assalto na cidade Cristópolis/BA, nesta segunda dia 17. Já o Fiat Strada, foi tomado de assalto no Distrito de São José do Rio Grande, município de Riachão das Neves.

Ambos os veículos recuperados foram localizados nas proximidades do Bairro Boa Sorte, na cidade de Barreiras.

Os veículo foram apresentados no Complexo Policial local para as medidas cabíveis.


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros próximo ao lixão em Canarana região de Irecê/BA

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 / Região

Um homem identificado por Givanilton Silva Evangelista, de 28 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (17). Segundo a polícia, o crime ocorreu nas imediações do lixão, em Canarana/BA, na região de Irecê.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê para ser periciado.

Ao lado da vítima tinha uma motocicleta que foi apreendida. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.
 
Evangelista morava na Rua Girasol, número 220, Loteamento Félix, cidade de  Irecê. A motivação e autoria do crime são desconhecidas. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: DEPUTADO PARTICIPA DE ILUMINAÇÃO DA PISTA DE VAQUEJADA DO POVOADO DE SÃO MATHIAS

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

No último sábado (15), o deputado Antonio Henrique Júnior marcou presença na inauguração da iluminação da pista de vaquejada no povoado de São Mathias, em São Desidério. Demanda antiga dos moradores da região, a iluminação é mais uma conquista que chega através do prefeito Zé Carlos. O presidente da Câmara Municipal, vereador Marusan do Betim, também participou do evento.

“A iluminação da pista de vaquejada tem um fator especial porque o parque só funcionava durante o dia. Agora, temos o resgate da cultura local e ainda a contribuição para a economia da localidade, que poderá realizar seus eventos durante todo o dia”, afirmou.

Tatu de Baixo – Ainda no sábado, o parlamentar esteve na comunidade do Tatu de Baixo, em Barreiras, para conversar com os moradores sobre a instalação do novo motor do sistema de água. Além disso, serão instalados mais de 2 mil metro de tubo. O deputado garantiu que cobrará da Cerb a solução rápida da questão.


Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Compartilhar no Whatsapp

Policiais Militares doam alimentos a família carente em Paratinga/BA

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

Policiais Militares do 4º Pelotão da 28ª Companhia Independente em Paratinga, arrecadaram uma certa quantidade de alimentos que foram entregue a uma família que mora no bairro Cruzeiro. 

Os policiais conheceram a difícil situação financeira da família durante um patrulhamento e então decidiram realizar a ação.

De acordo com os militares que participaram da ação, os soldados PM Nadson, Rios, Jambeiro e o Sgt do exército Arnon, eles ficaram sabendo da história da família, sendo a mulher natural de Vitória da Conquista/BA, e o marido natural de Bom Jesus da Lapa. Segundo relato do marido a esposa tem problemas mentais. 

Desempregado ele falou que pesca no Rio pra se alimentar. O casal ainda tem uma criança de 6 meses o que complica ainda mais a situação. Comovidos com este fato, os militares decidiram ajudar a família. Arrecadando alimentos através de um corridão com alunos de um cursinho preparatório para o concurso da PMBA (gratuito). 

Sendo que a inscrição era um kg de alimento.                        


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Motorista que provoca acidente evade-se do local, é capturado e preso pela polícia.

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

Neste sábado (15), um homem que conduzia um veículo Fiat/Pálio vermelho, foi acusado de ter provocado um acidente na rua 24 de Outubro no centro, onde teria colidido frontalmente com uma motocicleta Honda/Biz conduzida por uma mulher.

O acusado não teria prestado socorro evadindo-se do local. Já a mulher foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital do Oeste.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar e interceptar o infrator que após teste do bafômetro, apresentou 0,86 mg/l de álcool por litro de ar expelido. Como medidas administrativas, a carteira nacional de habilitação do infrator foi recolhida.

O veículo Fiat/Pálio foi apreendido e recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia, a motocicleta Honda/Biz foi entregue à pessoa habilitada indicada pela vítima. O infrator responderá perante a justiça.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Idoso vítima de atropelamento por bicicleta vem a óbito no Hospital do Oeste em Barreiras.

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

Antonio Bezerra Neto

Deu entrada no IML de Barreiras nesta segunda-feira (17), às 6:15h, o corpo da pessoa de Antonio Bezerra Neto, 76 anos, natural de Conceição/PB, casado, residente no bairro Vila Amorim em Barreiras.

Sr. Antonio foi vítima de atropelamento de bicicleta na quinta-feira (06), sendo socorrido no Hospital do Oeste (HO) com grave ferimento na cabeça apresentando hematoma intracerebral submetido a drenagem de hematoma e reconstrução craniana. Não resistiu aos tratamentos vindo a óbito após 12 dias de internação.

O corpo da vítima passou por exames de necropsia e liberação aos familiares para sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

PRF apreende motocicleta adulterada e documentação falsa em Barreiras/BA

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde do último sábado (15) um condutor com moto adulterada e portando documentação veicular falsa no município de Barreiras. O flagrante ocorreu no KM 174 da BR/135, trecho localizado na região oeste da Bahia.

Durante abordagem e fiscalização a uma motocicleta IMP/Daelim com placas de São Desidério/BA, os policiais encontram sinais de adulteração no documento apresentado pelo condutor e, ao verificar os elementos identificatórios da moto, os PRFs constataram que o motor foi substituído por outro da marca Honda. 

Ao ser questionado, os condutor informou que adquiriu a motocicleta já com esse motor no início do ano, após negociação com um indivíduo na localidade de Buritis, situada na região de Barreiras.

O homem de 34 anos foi encaminhado com o veículo e documento para a delegacia de polícia judiciária local


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Polícia registra mais um homicídio em João Dourado/BA

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

A polícia registrou mais um assassinato na cidade de João Dourado/BA, região de Irecê. Segundo o repórter José Bastos, o crime aconteceu na noite do último sábado (15).

A motivação e autoria são desconhecidas. O crime vai ser investigado pelo delegado Paulo Ribeiro, responsável pelo inquérito.

O corpo da vítima segue sem identificação no IML de Irecê. Em um dos braços está escrito o nome ‘Josevan Vida Longa’.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 15 anos é assassinado a golpes de faca em Jussara região de Irecê/BA

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

Um adolescente identificado por Uires da Silva Moraes, 15 anos, foi assassinado a golpes de faca, na comunidade de Cajueiro, zona rural do município de Jussara, região de Irecê.

O crime ocorreu na última quinta-feira (13). A vítima ainda foi socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê. A Polícia Civil investiga o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Voluntários do Sertão já atendem a população de Irecê e região

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

Começou nesta segunda-feira (17), a ação que faz parte das atividades da Organização Voluntários do Sertão, entidade sem fins lucrativos. Cerca de 250 profissionais de várias áreas de saúde, vão atender à população da cidade de Irecê e municípios da região.

Além do atendimento, o grupo vai fazer a distribuição de medicamentos e o atendimento irá até o dia 23 de abril.

Em sua 17ª edição, o projeto da Organização vai atender a população nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia, urologia, proctologia, psicologia, oftalmologia, gastroenterologia, cardiologia, odontologia e enfermagem.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Homem morto encontrado nas águas do Rio Grande é identificado e constatado como sendo vítima de homicídio.

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

 

Ranieri Araújo de Queiróz

Foi identificado o corpo encontrado enganchado em um cabo de aço nas águas do Rio Grande no sábado (15).

Trata-se de Ranieri Araújo de Queiróz, 28 anos, natural do Livramento de Nossa Senhora/BA. O mesmo residia em Barreiras no Bairro Barreiras I.

Exames de necropsia detectaram que a pessoa foi vítima de trauma crâneo encefálico por objeto perfurante contundente suspeitando-se de ser jogado depois nas águas do Rio Grande.

O corpo foi reconhecido por familiares principalmente através das tatuagens encontradas pelo corpo (costas, tronco, braços).

Segundo informações policiais Ranieri além de ser violento, tinha várias passagens pela polícia por crimes diversos, sendo um dos principais suspeitos por arrombamento a lojas na cidade. Ainda informações apontam que Ranieri era namorado de Jéssica (supostamente envolvida com drogas), morta na semana passada no bairro Ribeirão em Barreiras.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Ladrões arrombam cofre do Banco do Brasil em Barreirinhas Barreiras.

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

Delegado Dr. Homero e equipe investigam a ocorrência

Polícia Técnica faz a perícia nas dependências do Banco

A agência Barreirinhas do Banco do Brasil foi roubada neste final de semana.

Segundo informações preliminares, indivíduos entraram pelos fundos do Banco arrombado uma porta adentrando nas dependências, retirando os vidros de uma janela e por fim tendo acesso diretamente à agência.

Na ação, tamparam as câmeras de segurança com jornal e com uso de maçarico, fizeram um buraco no cofre subtraindo o conteúdo que estava nos malotes deixando-os vazios, as moedas foram deixadas para trás, incluindo um óculos de proteção usado na ação. Funcionários ao chegarem para o expediente encontraram o cofre arrombado.

Segundo informações policiais, o alarme disparou e a Polícia Militar enviou guarnição até a agência e ao chegar, os policiais não encontraram nenhum sinal de arrombamento nas portas e nem nos caixas eletrônicos, também não foi encontrado nada suspeito no perímetro.

Suspeita-se que os bandidos sejam profissionais e conheciam fisicamente as dependências do Banco. Guarnições da Polícia Militar e viaturas da Polícia Civil bem como DPT estão periciando o local.

Ainda não há informações quanto a quantia roubada pelos bandidos.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Atletas de Luis Eduardo Magalhães sobem ao Pódio na cidade de Ibotirama/BA

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

No último domingo dia 16, atletas de Luis Eduardo Magalhães, participaram da Corrida de Rua na cidade de Ibotirama- BA, e subiram ao Pódio.

Categoria 30 a 39

Rosicleide Cavalcante - 1º lugar
Marla Marques - 5º lugar

Categoria 20 a 29

Tatiane Silva

Categoria 40 a 49 

Ana Santiago - 3º lugar
Clériston Dourado - 1º lugar

Primeiro lugar na Categoria Geral - Gilmar Pereira da Cidade de Jacobina/BA, mais uma vez conquistou o título de Corrida de Rua e se mantém firme na liderança do ranking brasileiro de corredores de rua, patrocinado pela Caixa.

Parabéns a todos!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Eleição da diretoria executiva e conselho fiscal da ACOMSANTA Associação comunitária do bairro Santa Luzia.

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

Neste domingo dia 16/04/2017 aconteceu a eleição e posse da nova diretoria executiva e conselho fiscal para o bienio 2017-2019.  

Tendo a 31 votos nulos e brancos. 
Chapa 01 com 342 votos. 
Chapa 02 com 444 votos. 
03 votos inválidos. 
Com o total de 820 votantes. 

Ao termino da contagem de votos o presidente da comissão eleitoral o Sr Rogério prado declarou a Chapa 02 vencedora tendo como presidente a Sra Djania e vice presidente Sr Iranildo, sendo empossada a nova diretoria e conselho fiscal. 

Rogério Prado. 
Presidente comissão eleitoral. 

Adriano Ferreira. 
Secretário comissão eleitoral. 


Blogbraga/Fonte: ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP Faz Entrega De Chocolates para Entidades Filantrópicas Em Barreiras

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 / Região

A Rondesp Oeste imbuída do Espírito de renovação, e amor ao próximo, nesses últimos dias além de ações de Policiamento Tático que resultaram em apreensões e prisões, executamos também ações de respeito e amor ao próximo, através da distribuição de chocolates no Lar de Emmanuel na Vila Rica em Barreiras.

Também foram entregues kits de higiene pessoal para o abrigo dos idosos de Barreiras, como forma de agradecer a Deus pelas nossas bênçãos, compartilhando o pouco que temos com nossos semelhantes mais necessitados!

Pois assim entendemos de como deve ser o esses dias da morte e ressurreição de Cristo, pois ele fez por nós nos dando a vida, então porque não compartilhar daquilo que fará nossos irmãos em Cristo felizes?


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DBT ASMAT Luz motos Delicia Ofertas - Hiper Santo Antonio Paraíba Guarda Municipal Dupará Açaí Neli Polícia Civil Extreme Grupo Marabá G7 NET PM Sportime Jaú Sutrans Minas Aço Imperial Casa da Informática Casa da Ferramenta LH Madeiras Vida Farma Contabilidade Rondon Posto CISO Online Celulares DPVAT Global ORIX Midori Paisagismo P&F Casa do Marceneiro Rivaldo Oeste Beton AFS Dique Denuncia