Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Mulher sai de Irecê para visitar namorado na cadeia em Xique-Xique/BA e, fica presa

Sábado, 07 de Janeiro de 2017 / Região

Uma mulher identificada por Maria Aparecida Rufino Pedro saiu da cidade de Irecê com destino a Xique-Xique/BA, a cerca de 113 quilômetros, com o objetivo de visitar seu companheiro de convívio que está preso, Cristino Almeida Santana, que responde por homicídio.

Mas durante revista realizada pelos policiais de plantão da delegacia de Xique-Xique, foi apreendida em poder de Maria, uma sacola plástica contendo, segundo a polícia, 100 gramas de maconha e um carregador de celular.

A moradora de Irecê foi autuada em flagrante pela autoridade policial por tráfico de drogas. Agora, ela está presa em umas das celas da cadeia de Xique-Xique e, ao lado do namorado à disposição da justiça.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Carro colide com duas motos que estavam paradas na faixa de pedestre na Clériston de Andrade em Barreiras.

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017 / Região

Um acidente envolvendo um carro de passeio e duas motos aconteceu nesta sexta-feira (06), aproximadamente às 15:00h da tarde.

A condutora do Renault/Duster seguia na Av. Dr. Clériston de Andrade quando na faixa de pedestre em frente à Prefeitura, duas motocicletas, sendo um Honda/GC e uma Biz estavam paradas em vista de um pedestre estar atravessando.

A condutora do Renault/Duster admitiu que não viu o pedestre passando e atropelou as duas motos que estavam paradas. A forte colisão jogou as motos cerca de 10 metros à frente e resultou em lesões tanto no condutor da CG, como na condutora da Biz que se queixava de fortes dores.

Uma ambulância do SAMU fez o atendimento às vítimas. A condutora do Renault permaneceu no local acionando amigos para auxiliá-la. Comentou à nossa reportagem que é a primeira vez que se envolve em um acidente. Os envolvidos entrarão em um acordo haja vista os danos causados.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Veículo com rastreador é recuperado pela Polícia Militar e devolvido ao dono em Barreiras.

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017 / Região

Na madrugada desta sexta-feira (06), uma guarnição da Polícia Militar recuperou o veículo VW/Voyage cinza, Placa Policial OUK-6936 que havia sido roubado por pelo menos quatro indivíduos conta a vítima.

O carro que possui rastreador foi levado a um galpão no Bairro São Sebastião e localizado pela Polícia Militar que prendeu em flagrante os indivíduos Wercules Roberto Almeida Paulino (21 anos), e Alexandre de Souza Santos (20 anos).

Ambos foram apresentados à Delegacia de Polícia onde o Delegado Dr. Yves Silva Correia aplicará as penalidades previstas em lei.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem morre esfaqueado no Bairro São Miguel em Barreiras.

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017 / Região

Foto acima: Arquivo Policial/Alô Alô Salomão

Aconteceu nesta noite de quinta-feira (06), pouco antes das 19:00h um homicídio na Rua Godofredo Cruz, Bairro São Miguel.

A vítima, Arielton Jesus da Silva, 20 anos de idade, natural do Guarujá/SP morreu com golpes de arma branca (faca) uma delas com perfuração profunda próximo ao peito e outras nas costas.

Segundo informações, uma briga teria acontecido nas proximidades, e na fuga, Arielton foi perseguido e esfaqueado vindo a cair em uma calçada agonizando. Por enquanto não há notícia do criminoso.

Populares chamaram o SAMU que em pouco tempo chegou ao local juntamente com uma guarnição da 83 CIPM.

Os profissionais do SAMU ao chegar nada puderam fazer a não ser constatar o óbito. A guarnição da Polícia Militar isolou o local que estava cheio de observadores curiosos, e fez o registro. Logo depois uma equipe da perícia técnica fez os procedimentos de análise do crime e o rabecão encaminhou a vítima ao IML.

*Segundo registro policial, Arielton possuía passagens pela Polícia, sendo por tentativa de furto e homicídio. (acrescentado em 06/01/2017)


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Mais uma Escola Municipal é invadida e furtada, funcionárias clamam por segurança.

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017 / Região

Mais uma Escola Municipal é invadida e furtada por pessoas inescrupulosas e oportunistas. Desta vez a Escola Municipal São Francisco de Assis localizada na Rua João Paulo II no Bairro Vila Amorim.

A Diretora comunicou à Delegacia de Polícia mais um ataque contra a Escola, fato ocorrido segunda-feira (02) aproximadamente às 03:00h da madrugada.

Os elementos invadiram a Escola através da Igreja São Francisco de Assis que fica ao lado, arrombando um portão que dá acesso ao pátio escolar. Na ação, levaram vários itens de valor da escola, apenas citando alguns, notebook, roteador, caixas de som, microfone, máquina fotográfica, materiais didáticos e até materiais de limpeza.

Segundo informações obtidas, a ousadia foi tão grande, que usaram um carro cujo modelo não foi identificado, para recolher os materiais furtados. Uma pessoa da vizinhança estranhou uma movimentação em plena madrugada. Infelizmente não possuía celular para avisar a polícia.

A ação foi demorada, presume-se que durou umas duas horas, deixaram parte das ferramentas usadas. Várias portas foram arrombadas e uma janela teve um vidro quebrado para observar o que havia na sala e tentaram arrancar a grade da porta dela.

Não foi a primeira vez: A escola foi invadida há menos de um mês e na ocasião, subtraíram dois botijões de gás que estavam cheios, um liquidificador, garrafas de café e vários outros utensílios da cozinha.

As funcionárias clamam por ajuda e socorro da nova Administração Municipal. Há esperança de que vigias sejam contratados e voltem a seus postos proporcionando segurança tanto a esta unidade escolar, como a tantas outras que já foram vítimas de vandalismo e roubos.

A proteção da Guarda Civil Municipal é especialmente importante, principalmente nessa época de recesso e matrículas para a proteção dos funcionários(as) que precisam comparecer nas Escolas.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é assassinado a tiros na manhã desta quinta em Irecê/BA

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017 / Região

A polícia registrou o primeiro homicídio do ano de 2017 em Irecê/BA. O crime ocorreu na Quarta Travessa Costa e Silva, no Bairro Fundação Bradesco, na manhã desta quinta-feira por volta de 8h30.

A vítima foi identificada por Noel Matos Martins, de 23 anos, alvejada por vários tiros. O jovem morreu na hora. Uma equipe da Polícia Civil foi acionada e, foi ao local onde constatou o fato.

Populares informaram à polícia que homens que estava num carro seriam os autores do crime. Até o momento, a autoria e motivação são desconhecidas. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da 14ª Coorpin, em Irecê.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e, removeram o corpo para o Instituto médico Legal de Irecê. A polícia informou que a vítima tinha passagens pela delegacia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar do PETO 84 e 83 em ação conjunta, prendem em flagrante indivíduo que traficava drogas no Bairro Santo Antônio em Barreiras.

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017 / Região

Guarnições do PETO 84 e 83 realizaram uma operação em conjunto para combater o tráfico de drogas.

Ao receber informações passadas pelo SOINT da 84 CIPM sobre uma residência onde estava havendo tráfico de drogas, ambas guarnições do PETO deslocaram para o Bairro Santo Antônio e ao chegar no local do delito, foi encontrado o indivíduo de nome Josafá da Silva Brito, de 32 anos, natural de Barreiras/BA, e a quantidade de 708 gramas de cocaína, e mais 22 gramas de crack, bem como embalagens para empacotamento da droga. Além disso foi encontrado duas balanças de precisão, um canivete, uma tesoura e R$ 220,00 em cédulas.

Segundo ao autor do crime, ele teria comprado toda droga por R$ 5.000,00 de um homem no Terminal Rodoviário de Barreiras. Todo material apreendido, bem como o autor do crime foram apresentados na 11ª COORPIN, onde a Delegada de plantão Drª Gabriela Zache tomará as medidas previstas em lei.

84 e 83 CIPM PETO no combate ao crime e na corrente do bem.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Dois ônibus da Emtram que viajavam de São Paulo a Irecê são assaltados em Goiás

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017 / Região

Ônibus da Empresa de Transportes Macaubense (Emtram) que viajavam  de São Paulo nesta terça-feira (3) às 8h30 e 9h, respectivamente, foram assaltados entre as cidades de Cristalina e Luziânia no estado de Goiás.

O gerente da empresa, Paulo Novaes disse à reportagem que o ônibus que saiu às 8h30, os assaltantes entraram nos veículos por volta das 2h30 da madrugada desta quarta-feira (04), em um trecho entre as cidades de Cristalina e Luziânia. Os bandidos anunciaram o assalto, onde levaram celulares, relógios, dinheiro e algumas malas do bagageiro. Um dos passageiros foi agredido com uma coronhada.

Ainda segundo Novaes, os ladrões levaram a chave dos dois ônibus. No outro ônibus, um dos bandidos efetuou um disparou de arma de fogo para o alto. Os passageiros foram socorridos às 6h da manhã.

Apesar da pressão psicológica, ninguém ficou ferido. Em contato com a reportagem uma passageira um passageira relatou: ‘Foi terrível, pensei que poderia acontecer coisa pior, mas graças a Deus estamos todos bem’, disse A.A.N.N que viajava de férias pra cidade de Xique-Xique (BA).

Os dois ônibus estavam lotados, com 46 passageiros cada um.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Motorista sem habilitação e embriagado provoca grave acidente na BR-135 resultando em vítima fatal.

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017 / Região

A carreta teve sua mão invadida...

O condutor do carro não tinha habilitação e estava alcoolizado...

Um grave acidente com vítima fatal aconteceu nesta quarta-feira (04), por volta das 22:00h na BR-135 no Km 132, já próximo a Riachão das Neves/BA. O acidente envolveu um VW/Gol Branco e uma Carreta Bitrem Scania/T124 cor Laranja.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor do carro de passeio VW/Gol, Adonilson Alves Batista, 29 anos, seguia de Barreiras para Riachão das Neves e o condutor da Carreta Gilberto Leandro de Souza seguia sentido Barreiras/BA, carregado com fertilizante.

O condutor do veículo Gol saiu da pista invadindo a faixa contrária colidindo frontalmente com o Bitrem e segundo o caminhoneiro, com a colisão, o eixo travou resultando em sair da pista tombando, a cabine ficou destruída.

Na carreta além do motorista Gilberto, que teve escoriações, estava sua esposa Karina Lima dos Santos que teve suspeita de fratura no braço, infelizmente um bebê de um ano e seis meses, David Leandro Lima Souza, não resistiu vindo a óbito no local.

O Corpo de Bombeiros ajudou no resgate das vítimas que ficaram presas nas ferragens e o SAMU conduziu os feridos ao Hospital do Oeste.

Adonilson Alves que conduzia o veículo Gol teve fratura de fêmur e no pé além de um corte profundo abaixo do joelho. O mesmo recebeu voz de prisão e está sob custódia da Polícia Militar no Hospital do Oeste. O carro foi rebocado para o pátio pelo Bel Guincho.

O corpo do bebê foi encaminhado ao IML de Barreiras e as demais vítimas ainda encontram-se hospitalizadas. Lamentamos a perda da família e repudiamos a irresponsabilidade de se estar embriagado ao volante.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Bandidos assaltam a Papelaria Irmãos Ribeiro deixando funcionários trancados no escritório.

Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017 / Região

Aconteceu na tarde desta terça-feira (03) pouco depois das 17:00h um assalto à Papelaria Irmãos Ribeiro, na Rua Rui Barbosa – centro.

Depoimentos obtidos no local afirmam que pelo menos dois elementos armados com revólver deram voz de assalto, estando um deles com capacete e o outro de ‘cara limpa’.

Na ação os elementos subtraíram dos funcionários dois relógios de pulso, uma aliança e todo dinheiro que havia no caixa. Ainda prenderam os funcionários no escritório trancando a porta. Outras funcionárias que perceberam a ação esconderam-se juntamente com uma cliente e então a polícia foi chamada.

Guarnições da Polícia Militar chegaram rapidamente e realizaram várias diligências a fim de encontrar os elementos através de descrições que foram passadas. Suspeita-se que havia pelo menos mais um envolvido que estava no lado de fora dando cobertura.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e imagens da câmera de segurança ajudarão nas investigações e anexadas no banco de dados da Polícia. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Cliente do Banco do Brasil danifica circuito interno de segurança em Barreiras.

Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017 / Região

Na segunda-feira (02), o supervisor de atendimento do Banco do Brasil agência Centro, Rua José de Alencar, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia o fato de um cliente de uma das agências do Banco do Brasil ter realizado dois saques em um dos terminais de autoatendimento, isso às 22:17h.

Até aí tudo normal, mas o inusitado foi que esta pessoa após realizar os saques, dirigiu-se à câmera 02, da sala de autoatendimento pulando e danificando-a, também o forro e a luminária da agência.

Esta ação foi filmada e registrada. Não foi divulgado o nome da pessoa bem como a conta acessada para não atrapalhar as investigações da Polícia que trabalha com várias hipóteses. 

Imagens internas autorizadas pela superintendência do Banco do Brasil.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP prende indivíduo que usava o filho menor e dinheiro do Bolsa Família para comprar e revender drogas em Barreiras.

Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017 / Região

Nesta terça-feira (03), por volta das 20:00h, uma guarnição da RONDESP ao fazer rondas no Bairro Sandra Regina encontrou um indivíduo em atitude suspeita que ao ser abordado, foi encontrado com ele duas dolas de entorpecente tipo maconha.

Com investigações, a Polícia chegou até a fonte, um ponto de venda de drogas já conhecido pela Polícia, onde a pessoa de Ronivon Alves Lima, dono de uma Borracharia confessou que comprava e vendia entorpecentes e que há dois meses, usou o dinheiro do Bolsa Família para adquirir a droga, para piorar a situação, seu filho menor de idade também estava envolvido no esquema.

A guarnição encontrou material característico de tráfico de entorpecentes e uma quantidade de dinheiro. O material e indivíduos foram conduzidos à autoridade policial, Delegado Dr. Arnaldo Alves na Delegacia Territorial de Barreiras.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar PETO 84 CIPM prende Indivíduo por porte ilegal de arma no Bairro São Francisco em Barreiras.

Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017 / Região

Na madrugada desta quarta-feira (04), por volta das 03:00h, a guarnição do PETO 84 CIPM recebeu comunicado de que um indivíduo estava armado e atirando para o alto.

Ao atender a denúncia, constatou-se que Henrique de Moura Santos, portava uma arma de fogo, revólver calibre 32 que no ato estava desmuniciado. Informações contam ainda que o indivíduo havia bebido e então para intimidar, atirava para o alto.

Após ser questionado sobre a origem da arma, Henrique afirmou ter adquirido mediante troca, por uma TV LED 32 Samsung, com a pessoa de Edigar Pereira da Silva, que também foi localizado pela guarnição e todos, incluindo a arma e a TV foram apresentados à Delegacia de Polícia.

O Delegado de plantão, Dr. Arnaldo Alves tomou as devidas providências previstas em Lei. O Flagranteado ficou preso, em seu caso, até pagar a fiança estipulada em um salário mínimo.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Uilson Monteiro é reeleito presidente da União das Prefeituras do Platô de Irecê

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017 / Região

Ocorreu na manhã desta terça-feira (03), na sede da UNIPI – União das Prefeituras do Platô de Irecê, localizada na rua Allan Kardec, número 132, Centro, a eleição da diretoria da entidade.

Mais uma vez o prefeito do município de Central/BA, Uilson Monteiro foi reeleito presidente da UNIPI para um período de dois anos. Hipólito Rodrigues, prefeito de São Gabriel, vice-presidente, Fredson Cosme Andrade de Souza, de Mulungu do Morro, primeiro secretário e o prefeito Silvio Mário Alves Almeida, o ‘Silvão’, de Presidente Dutra, tesoureiro.

O prefeito Monteiro foi reeleito por aclamação. Segundo algumas pessoas que estavam no evento, os prefeitos reconheceram e elogiaram a gestão desempenhada por Uilson Monteiro. Ao todo, 11 prefeitos participaram do ato: Demóstenes (Ibipeba), Dr. Celso (João Dourado), Silvao (Presidente Dutra),  Monteiro (Central),  Hipólito (São Gabriel), Ricardo (Lapāo) Fredson (Mulungu do Morro), Elmo Vaz (Irecê),  Galego (Barra do Mendes),  Ailton (Jussara) e Cafu Barreto (Ibititá).

A UNIPI busca assegurar a representação política da região de Irecê e a garantia dos seus direitos junto ao Congresso Nacional.

Na ocasião, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz foi eleito presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê (CDS). Durante solenidade, Ricardo Rodrigues, prefeito de Lapão, foi eleito presidente do Consórcio Regional de Saúde de Irecê que integra 18 municípios.
Por fim, Reinilton Zacarias de Souza, conhecido por Dr. Souza foi reconduzido ao cargo de secretário executivo da UNIPI.

Após o evento, houve um almoço de confraternização com a presença de prefeitos e convidados no restaurante Malibu, em Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Liderança do comércio, Carlos Costa, assume cargo de vereador de Barreiras

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017 / Região

O primeiro dia de 2017 foi marcado pela posse dos novos representantes do Executivo e Legislativo de Barreiras, eleitos em 02 de outubro e que cumprirão os mandados até 2020. A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, foi bastante concorrida e reuniu populares e autoridades.
 

Ao assumir o cargo de vereador pela primeira vez, a liderança do comércio, Carlos Costa, parabenizou o novo prefeito, Zito Barbosa, a vice, Karlúcia Macedo e os demais vereadores, suplentes e secretários municipais. Ele reafirmou seu compromisso de campanha, de continuar buscando programas e projetos de incentivo ao comércio, a indústria e a melhoria da qualidade de vida da população.
 
“Nosso trabalho junto ao Legislativo será direcionado a geração de novos empregos, qualificação dos nossos trabalhadores, além de continuar na luta pela segurança pública dos cidadãos e por mais dignidade para nossa população. Hoje é um dia de muita alegria, mas, principalmente, de muita responsabilidade porque a partir de agora é preciso honrar cada voto em mim depositado com muita dedicação e responsabilidade. Agradeço a todos que acreditaram em mim”, disse.
 
Carlos Costa foi eleito pelo PHS e conquistou a confiança de 1.132 eleitores que nele acreditaram e depositaram os seus votos.
 

Conheça o vereador Carlos Costa: Pernambucano de nascimento e barreirense de coração, o agrônomo e comerciante Carlos Costa está a 44 anos lutando pelo crescimento e desenvolvimento de Barreiras. Sua história e seu trabalho incessante pelo progresso da cidade e melhoria da qualidade de vida de quem aqui vive renderam a Carlos Costa o título de Cidadão Barreirense. O compromisso com Barreiras fez com que assumisse a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, a função de juiz classista na Justiça do Trabalho e se tornasse Secretário da Indústria e Comércio. Participa ativamente da Comissão de Segurança e Paz, representa o Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste e, há quase 20 anos é delegado distrital do Sindilojas na região, com atuação em 35 municípios. É reconhecido pela capacidade de liderar, dialogar, planejar e de fazer as coisas acontecerem.

 


Blogbraga/Assessoria do Vereador Carlos Costa

Compartilhar no Whatsapp

PRF prende em Barreiras/BA homem procurado pela Justiça em Pernambuco e em São Paulo

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da noite de ontem (02), um homem de 30 anos foragido da Justiça com mandados de prisão expedidos em Pernambuco e em São Paulo. O fato ocorreu por volta das 18h00, no KM 801 da BR 242, trecho do município de Barreiras/BA.

O flagrante foi registrado quando os PRFs abordaram um Chevrolet/Cruze e, durante fiscalização ao veículo e seu condutor, verificaram, através de consulta aos sistemas, que o homem possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um pelo crime de roubo majorado e outro por tráfico de drogas e condutas afins. 

Os policiais descobriram ainda que o primeiro documento foi expedido em junho de 2012, pelo Tribunal de Justiça do município de Petrolina/PE, e o segundo em fevereiro de 2015, pelo Poder Judiciário do estado de São Paulo.

O motorista foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia judiciaria local, onde ficará à disposição da Justiça.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Bandidos invadem Motel promovendo um ‘arrastão’ entre os clientes.

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017 / Região

Aconteceu no final da noite de domingo para a madrugada de segunda-feira (02), um “arrastão” praticado contra o Motel Emoções localizado na BR-242, sentido Salvador.

Conforme informações, pelo menos três indivíduos armados deram voz de assalto rendendo funcionários e clientes, adentrando nos apartamentos, subtraindo vários pertences. Ao final da ação que durou quase duas horas, levaram dois veículos que lá estavam. Suspeita-se de pelo menos mais um estar envolvido fazendo a retaguarda.

 A Polícia investiga o caso no intuito de encontrar mais pistas dos assaltantes.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Após agredir esposa agente da Guarda Civil Municipal de Barreiras comete suicídio.

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017 / Região

O fato aconteceu nesta segunda-feira (02), após às 11:00h em uma residência na Rua Passagem do Rio Preto no Bairro Vila Brasil.

Nélio Bomfim de Brito, 47 anos, natural de Barra/BA compunha o quadro da Guarda Civil Municipal. De acordo com informações e entrevista com o Delegado Dr. Joaquim Carlos de Sá que esteve no local e apurou os fatos, aconteceu que entre 9:30 a 10:00h o casal teve uma séria discussão em sua residência, momento este que pegou uma faca esfaqueando a mulher na cabeça.

Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá

Foi encontrado no local uma pequena marreta com vestígios de cabelo supostamente sendo da mulher agredida. A mesma foi socorrida pelo SAMU sendo conduzida para o Hospital do Oeste.

Nélio após isso trancou-se em casa isolando-se e não permitiu nenhum contato e logo após, praticou o suicídio por enforcamento. Algo que chamou a atenção do Delegado e do Perito do DPT, foi o fato de ter sido encontrado bem próximo do local, Thinner e álcool e uma pequena garrafa com aguardente. Informações passadas, revelam que a todo momento ele ameaçava dizendo que iria colocar fogo na casa e na esposa.

Relacionamento conturbado: Segundo depoimentos, a relação do casal estava extremamente fragilizada e desgastada. A esposa havia sido aconselhada até a se afastar. Há registro na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) com respeito a Lei Maria da Penha.

O corpo de Nélio foi encaminhado ao IML para exame cadavérico. A Esposa continua internada no Hospital do Oeste.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

POLICIAIS MILITARES DA 24ª CIPM REALIZAM APREENSÃO DE DROGAS EM JACOBINA

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017 / Região

Nesta última segunda-feira, 02 de janeiro de 2017, por volta das 11:30hs, na Rua João Teixeira, bairro Peru, em Jacobina, a guarnição do PETO, em suas rondas rotineiras, notaram movimentação suspeita numa determinada casa. 

Ao se aproximar um adolescente fugiu do local e, na casa onde estava, um homem foi flagrado com a quantidade de 15 (quinze) pedras de Crack e 05 (cinco) trouxas de maconha.

Os policiais militares o prenderam em flagrante e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil onde o apresentaram ao Dr. Ademar Alves de Souza, Delegado de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.


Blogbraga/Release da polícia de Jacobina/BA

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Pane em bomba na captação reduz oferta de água nesta terça-feira (03)

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017 / Região

Por causa de uma pane em dos equipamentos de bombeamento da captação, a Embasa informa que está reduzida a oferta de água ao longo desta terça-feira (3) em todos os bairros de Barreiras. 

Os técnicos foram acionados e já estão no local para os devidos reparos. O abastecimento ficará intermitente em toda a cidade sendo recomendado que os moradores consumam o mínimo necessário de água dos seus reservatórios e evitem o desperdício até que sejam concluídos os serviços na captação, ainda sem previsão. 

Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo teleatendimento 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

PRF recupera em Barreiras veículo roubado em Brasília/DF

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 / Região

Policiais rodoviários federais recuperaram, na manhã de sexta-feira (30), um veículo roubado na Capital Federal. O fato ocorreu por volta das 08h10, no KM 190 da BR 135, trecho do município de Barreiras/BA.

A ação foi desencadeada quando os PRFs foram informados sobre um veículo estacionado de maneira suspeita, às margens da rodovia, e prontamente se deslocaram para ponto informado. Ao encontrar um CITROEN/C4 e consultar os sistemas, os policiais identificaram que não havia nenhum veículo registrado com a placa indicada. 

Após realizar minuciosamente o processo de identificação veicular, os PRFs descobriram que na verdade se tratava de um veículo “clonado”, tendo o original as placas JID-1666, com registro de roubo datado em setembro do ano de 2012, na cidade de Brasília/DF.

O automóvel encontrava-se sem uma das rodas, sem o pneu estepe, triângulo e macaco e com os fios do painel visíveis, aparentando "ligação direta".

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciaria local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PRF recupera no oeste do estado motocicleta roubada

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 / Região

Policiais rodoviários federais recuperaram, no final da manhã de ontem (01), uma motocicleta roubada. A ação ocorreu por volta das 11h10, no KM 192 da BR 135, trecho do município de Barreiras/BA.

O fato foi desencadeado após os PRFs receberem informação de que havia uma motocicleta estacionada de maneira suspeita às margens da rodovia. Ao deslocarem-se para a localidade, os policiais encontraram uma HONDA/CG150 TITAN e, após consultar os sistemas, verificaram que a placa portada pela motocicleta possui registro de furto/roubo em aberto desde do dia 18/12.

A ocorrência foi encaminhada a delegacia de polícia judiciaria local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

PM que estava desaparecido é achado morto com vários tiros em Morro do Chapéu/BA

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 / Região

O policial militar reformado, Josevaldo Ferreira de Jesus, de 54 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (02), dentro de uma casa abandonada, no município de Morro do Chapéu/BA, região da Chapada Diamantina.

Segundo a polícia, ‘Ferreira,’ como era conhecido, saiu de casa por volta das 20h do último sábado, 31, e não havia retorno mais. Às 22h da mesma noite, o sinal do telefone celular do policial já estava fora de área. Preocupada, a família comunicou o fato à polícia que passou a fazer diligência.

Populares encontram no interior de uma casa abandonada que fica nas imediações do povoado Barra dos Negros, zona rural do município, o corpo do policial. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi ao local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal.

O carro do policial foi encontrado abandonado próximo a cena do crime. A polícia acredita que antes de ser assassinado com vários tiros, Josevaldo teria sido sequestrado e amordaçado.

De acordo com o Tenente Guedes, amigo e contemporâneo do policial morto, a informação lhe pegou de surpresa. ‘Estou de férias e vim trazer minha esposa em Salvador para fazer um tratamento de saúde. Estou muito triste com a notícia. Perdemos um colega exemplar, honesto, servidor e bom amigo. Foi um crime premeditado e cruel’, desabafou.

A reportagem também entrou em contato com a 4ª Companhia em Morro do Chapéu, atrelado ao 7º Batalhão da PM, com sede na cidade de Irecê, no entanto, mais detalhes sobre o caso não foram obtidos.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o crime.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Menor de idade morre e outro é detido após troca de tiros com a Polícia Militar.

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 / Região

Ao realizar o acompanhamento a uma moto Honda/Pop 100 azul, neste domingo (01), por volta das 23:30h nas proximidades do restaurante Sacada, na Av. Antônio Carlos Magalhães, a guarnição PETO 83 CIPM foi recebida a tiros que atingiram um oficial no braço e de raspão na cabeça, sendo socorrido e não corre risco de morte.

O condutor da moto de nome Kaio Vinicius, 18 anos, foi apreendido no momento, e o autor dos disparos que também atingiu a viatura evadiu-se do local.

Após rondas nas proximidades do Bairro Santa Luzia, com o apoio incondicional das guarnições da 83 CIPM e da RONDESP OESTE, o indivíduo menor de idade de nome Daniel Batista Brito, 17 anos, investiu novamente contra a guarnição que por sua vez respondeu à injusta agressão onde o mesmo veio a óbito com a arma do crime. Daniel chegou a ser atendido pela ambulância do SAMU sem êxito.

O corpo do menor foi levado ao IML de Barreiras, o outro envolvido está detido.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Carreta boiadeira tomba, deixa animais feridos e mortos na BR-242 em Muquém do São Francisco-BA

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 / Região

Carreta Boiadeira 

Alguns animais ficaram feridos

Local do acidente - Serra do Cipó/BR-242

Os animais feridos e mortos sendo retirados da carreta

Uma carreta carregada com várias cabeças de gado tombou na rodovia BR-242, na altura da Serra do Cipó, município de Muquém do São Francisco-BA. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (02).

A carreta boiadeira pertence a um Frigorífico, que fica na cidade de Muquém do São Francisco.

Segundo informações, o motorista que saiu ileso, perdeu o controle da direção após a carga puxar e o veículo tombou. Com o impacto do veículo alguns animais ficaram feridos e outros mortos. Não foi informado quantos animais morreram e quantos ficaram feridos. 

O prejuízo estimado com os animais não foi divulgado.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR PRESTIGIA POSSE DE PREFEITOS PROGRESSISTAS NO OESTE DA BAHIA

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 / Região

São Félix do Coribe

Santa Maria da Vitória

Santa Rita de Cássia

Santana

O deputado Antonio Henrique Júnior, uma das principais lideranças do Partido Progressista no Oeste da Bahia, acompanhou o vice-governador João Leão na posse dos prefeitos progressistas Marcão Cardoso (Santana), Chepa Ribeiro (São Félix do Coribe), Romualdo (Santa Rita de Cássia) e Renatinho (Santa Maria da Vitória).

A eleição de 2016 foi marcada pela ampliação do número de prefeitos e prefeitas eleitas pelo PP na região, resultado do trabalho articulado e forte que o partido vem realizando através de lideranças e parlamentares, como o deputado estadual Antonio Henrique Jr.

“Quero garantir aos prefeitos, prefeitas e vereadores eleitos que as portas do meu gabinete estarão sempre abertas para intermediarmos, junto ao Governo do Estado, obras e investimentos para o nosso povo, tanto na saúde, na educação, quanto na infraestrutura, com a recuperação de estradas”, afirmou o deputado em mensagem aos prefeitos empossados neste domingo (01).

Antonio Henrique Jr. também parabenizou os prefeitos e prefeitas eleitas Zé Carlos (São Desidério), Fernanda Sá Teles (Wanderley), Márcia Sá Teles (Cotegipe), Dedê (Burutirama), Ney Borges (Mansidão) e Márcio Mariano (Muquém do São Francisco), além de Termosires Neto, do PRB, e Jandira Xavier, do PSD, eleitos prefeito e prefeita de Formosa do Rio Preto e Baianópolis, respectivamente.

Na mensagem, o parlamentar reforçou a disposição em trabalhar 24 horas por dia para trazer melhorias para as cidades da região.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera veículo furtado em Gentio do Ouro/BA

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 / Região

Neste domingo (01), durante a festa de comemoração de posse prefeito eleito de Gentio do Ouro/BA, ouve um furto de um veículo Fiat Strada, cor branca, ano 2012, licença de Ipupiara.

No entanto, uma Guarnição da Polícia Militar composta pelos soldados Figueiredo, Antunes, Miquéias e Novais foi rápida e recuperou o automóvel.

Após a perseguição policial, o suspeito abandonou o carro e fugiu.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Zito toma posse e diz que Barreiras vai trilhar o caminho do Desenvolvimento

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 / Região

A posse de Zito Barbosa, como prefeito de Barreiras e da vice, Karlúcia Macedo, aconteceu na manhã deste domingo, 1º, na Câmara Municipal, onde os 19 vereadores também tomaram posse, tendo como novo presidente da  Casa, o vereador Gilson Rodrigues. Além dele, a mesa diretora foi composta pelo vereador José Barbosa, que assumiu a vice-presidência, e as vereadoras, Graça Melo, 1ª secretária  e Silma Alves, 2ª secretária.

Um grande número de pessoas compareceram à cerimônia e durante o evento o prefeito Zito Barbosa, demonstrando disposição e planejamento, reassumiu o compromisso de desenvolver uma política que faça com que Barreiras retome o crescimento e o posto de Capital do Oeste. “Vamos promover as mudanças que Barreiras precisa para seguir rumo ao desenvolvimento. O nosso trabalho com a Câmara será harmônico, para juntos, tocarmos projetos importantes para a nossa cidade, porque agora, mais do que nunca Somos Todos Barreiras”, disse  Zito Barbosa.    

Em seguida, na sede da prefeitura, foi realizada a transmissão do cargo, feita pelo ex-prefeito Antonio Henrique, que em um clima bastante cortês, passou  a  direção do município para o novo prefeito. Antonio Henrique, também fez uma rápida prestação dos serviços realizados.

Fechando a programação, à noite, o prefeito Zito Barbosa, deu posse aos secretários, em cerimônia que contou com a participação de um grande público e dos vereadores, João Felipe, Silma Alves, Graça Melo, Nereu e César da Vila.

Começam a administrar a cidade junto com o prefeito Zito Barbosa: Versyane de Paula Moreira (Controladora); Túlio Machado Viana (Procurador Geral); Adriana Mármore (Secretária de Administração); Francisco Demontiez Araújo (Secretário de Saúde); Marcelo Abreu (Secretário da Fazenda); Ailton José da Silva (Secretário do Meio Ambiente); João Araújo Sá Teles (Secretário de Infraestrutura e Obras); Luís Vidal (Secretário de Segurança Cidadã); Kátia Alencar (Secretária de Educação); Gabriela Nogueira (Secretária do Trabalho e Promoção Social); José Marques Batista de Castro (Secretário do Desenvolvimento Agrário e Abastecimento).  


Blogbraga/Assessoria de Zito Barbosa

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes de Barreiras são finalistas da maior feira de Ciências e Engenharia do país

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 / Região

Projetos científicos de estudantes da rede estadual da Bahia foram selecionados para a 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). As ideias criativas e inovadoras dos jovens cientistas dos colégios e Centros de Educação Profissional das cidades de São Miguel das Matas, Valente, Ilhéus, Santa Maria da Vitória, Itatim e Barreiras serão apresentadas e avaliadas de 20 a 27 de março de 2017, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Os projetos foram desenvolvidos ao longo do ano letivo 2016 no âmbito do Projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e se destacam pela relevância e alcance social.
 
Um dos projetos finalistas é o “Toxicidade de plantas medicinais em larvas do mosquito Aedes Aegypti”, das estudantes Cristiana Aparecida Couto e Noemy de Souza Queiroz, do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Geovania Nogueira Nunes, no município de Itatim (235 km de Salvador), orientado pela professora Karine Najla de Jesus. O projeto mostra a eficácia de plantas como erva-cidreira e eucalipto na eliminação das larvas do mosquito Aedes Aegypti.
 
“Na Febrace, as meninas vão mostrar que conseguiram a partir de estudos e experimentos, que plantas medicinais que cultivamos em nossos quintais são capazes de combater a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Chikungunia. Uma descoberta muito importante para as estudantes e uma esperança para o extermínio desse mosquito que tem causado tanto transtorno para a população da nossa cidade”, explica a professora Karine Najla.  
 
A estudante Cristiana Couto, 16, uma das criadoras do extrato que é capaz de eliminar o mosquito Aedes Aegypti, conta que está muito feliz com a classificação do seu projeto. “Nós pensamos que só chegar a Feira de Ciências da Bahia já seria muito para a gente. Este resultado como finalista da FEBRACE foi uma surpresa enorme. É muito gratificante saber que vamos apresentar o nosso trabalho em uma feira tão importante e representar nosso Estado nacionalmente”, declara a jovem, que também está na expectativa para viver a experiência da feira e conhecer outros projetos de jovens cientistas. “Vai ser uma experiência que eu tenho certeza de que vou aprender muito, através dessa oportunidade de poder conhecer e trocar ideias com outros jovens pesquisadores do Brasil inteiro. Espero voltar de lá com ainda mais inspiração para continuar o nosso projeto e outros que virão”.
 
Sua colega, Noemy de Souza Queiroz, está ansiosa para a viagem e vai aproveitar as férias escolares para organizar os preparativos para a competição. “Não pensei que chegaríamos tão longe, mas já que vamos apresentar o nosso projeto em uma feira nacional, quero que dê tudo certo. Estou grata pelo incentivo que todos estão nos dando e por acreditarem em nosso potencial. Vamos representar bem o nosso Estado e a nossa escola”, declara.
 
Outro projeto que também vai representar a rede estadual da Bahia é o “ Voice Amplifier: Amplificador de voz de baixo custo, para professores da rede pública de ensino”, feito a partir de sucatas de diversos aparelhos eletrônicos, utilizados como base para a criação de um sistema de transmissão da voz do professor, via frequência de FM com ondas de curto alcance. O amplificador aumenta o sinal vocal e, ao mesmo tempo, permite a mobilidade necessária do docente no ambiente da sala de aula, assim, evitando problemas futuros como nódulos, pólipos, úlceras, laringite, paralisia das cordas vocais e outras disfonias ocupacionais.
 
Uma das inventoras do amplificador de baixo custo, Ilana Macedo de Jesus, 16 anos, desde que recebeu a notícia da classificação, está contando os dias para apresentar seu projeto. “Fiquei surpresa com a classificação do Voice Amplifier para uma feira com a dimensão da FEBRACE. Já estamos estudando formas de melhorar nosso projeto, para apresentar o modelo melhorado na feira e na sala de aula. Também quero aproveitar esta oportunidade para conhecer outros inventos e visitar estandes, bem como saber o que os estudantes de outros Estados estão criando e inovando”, pontua.
 
A Febrace - A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista e à cultura investigativa, que vem, desde 2003, descobrindo novos talentos, gerando oportunidades de inovação e empreendedorismo no Brasil. Além disso, o evento tem um importante papel social, incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.
 
Confira a lista dos projetos selecionados:
 
A propriedade larvicida do óleo essencial da erva cidreira brasileira (Colégio Estadual Rolando Laranjeira Barbosa – Santa Maria da Vitória)
 
Análise físico-química e sensorial da farinha de aipo: uma nova alternativa alimentar para os celíacos (Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira – Ilhéus)
 
Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação – ii fase (Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande –
Barreiras)
 

O uso de agrotóxicos na agricultura familiar miguelense: uma relação entre PBIC e escola (Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas – São Miguel das Matas)
 
Toxicidade de plantas medicinais em larvas do mosquito Aedes Aegypti (Colégio Estadual Geovania Nogueira Nunes – Itatim)
 
Voice Amplifier: Amplificador de voz de baixo custo, para professor da rede pública de ensino (Colégio Estadual César Borges - Valente)


Blogbraga/ASCOM Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Casa da Ferramenta Paraíba ASMAT DPVAT AFS CISO Grupo Marabá LH Madeiras ORIX Global DBT Odontolessa Contabilidade Rondon G7 NET Jaú Neli Dique Denuncia Sutrans Midori Paisagismo PM Luz motos Casa do Marceneiro Minas Aço Casa da Informática Sportime Polícia Civil Extreme Delicia Oeste Beton Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F Online Celulares Vida Farma Guarda Municipal Dupará Açaí Mineiros Imperial