Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

ADAB E PARCEIROS DEFINEM AÇÕES PARA MAIOR EFICIÊNCIA NO COMBATE ÁS PRAGAS DO ALGODÃO

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Região

Oziel Oliveira

O Diretor Geral da ADAB, Oziel Oliveira, participou nesta quinta-feira dia 15, de outubro de 2015, no Auditório da ABAPA-Associação Baiana dos Produtores de Algodão, em Barreiras, da Reunião de Reformulação do Projeto de Controle e Monitoramento de Pragas, o qual é desenvolvido em parceria pela ADAB, ABAPA, EMBRAPA, EBDA, IBA e FUNDEAGRO.

O objetivo do Projeto é de conscientizar os cotonicultores para o monitoramento e controle do bicudo e outras pragas e dispõe de uma equipe completa e capacitada para monitorar semanalmente todas as áreas de algodão e rotação de cultura. Durante todo o ano, realizam diversas ações em apoio ao cotonicultor, como: vistorias das áreas produtoras, reuniões de orientação, suporte técnico para as fazendas e levantamento e análise dos dados da cultura do algodão, entre outras atividades.

O objetivo da Reunião foi adequar ações mais assertivas e eficientes no Projeto com foco maior no bicudo.

Com a bandeira “BICUDO: AGORA È GUERRA! Diretores e técnicos de todos os Órgãos envolvidos, alinharam as novas ações para a eficiência no combate à praga que tem causado sérios prejuízos à cotonicultura baiana”.


blogbraga/Assessoria de Oziel

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARRETA ATROPELA IDOSO EM BARREIRINHAS

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Região

O veículo que "causou" o acidente

O idoso recebendo atendimento do SAMU

Local do acidente BR-242 zona urbana de Barreiras

Muita gente no local do acidente

Um idoso foi atropelado por uma carreta na tarde desta segunda-feira, 19, ao atravessar a BR 242, perto da rotatória do Posto Sabbá, bairro Barreirinhas, conduzindo uma bicicleta. Antonio Estácio da Silva sofreu fratura exposta em uma das pernas e recebeu socorro do SAMU, sendo encaminhado para o Hospital do Oeste.

O motorista identificado por Isailson Costa Santos alega que devido à altura da cabine da carreta, não percebeu o ciclista passando em sua frente e provocou o acidente. Ele veio de Itaberaba/BA e seguia em direção à BR 135, por volta das 15h 30.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência do fato e adotou as providências de praxe.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DO VEREADOR RENILDO NERY!

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Cidade

O Vereador Renildo Nery, entrou em contato com a redação do Blogbraga por telefone, informando que já está em sua residência em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo o Vereador, ele sofreu uma Paralisia de Bell provoca fraqueza súbita nos músculos faciais. Foi feito um exame de tomografia no HO em Barreiras, e graças a Deus não constatou nenhum coágulo no cérebro.

E agradece às várias ligações recebidas de solidariedade após ver a reportagem no blogbraga. O mesmo está em casa em repouso recuperando.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O Vereador Renildo Nery é vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral) na tarde de hoje

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Cidade

O Vereador Renildo Nery, de Luis Eduardo Magalhães, foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), na tarde desta segunda-feira dia 19, por volta das 13h30.

O Vereador, foi socorrido para UPA. A equipe médica da UPA após medicar o Vereador, decidiram pela sua transferência para HO de Barreiras.

Breve mais informações do estado de saúde do Vereador Renildo Nery.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia da CIPE/Cerrado recupera moto abandonada em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Cidade

Por volta da 00h deste domingo dia 18, uma guarnição da CIPE/Cerrado de Luis Eduardo Magalhães, recuperou uma motocicleta Honda CG Titan, vermelha, placa MWO-8496.

A moto recuperada estava abandonada nas dependências do Posto Imperador. O veículo foi apresentado na delegacia de polícia local, para ser devolvido ao seu respectivo proprietário.


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Agricultor morre em acidente de trânsito em Lapão

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Região

Os Veículos envolvidos no acidente

Na noite do último sábado(17), por volta das 19h30, um acidente de trânsito envolvendo quatro veículos, resultou na morte do agricultor identificado como Eleno Nunes Feitosa, de 62 anos. 

Ele seguia de bicicleta pelo acostamento quando foi atropelado por uma motocicleta e na sequência foi esmagado por um outro veículo, um caminhão. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e encaminhou o corpo de Feitosa para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. A vítima era natural da cidade de Santa Cruz, no Pernambuco, mas residia no Distrito de Angical, município de Irecê.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Confira a agenda de médicos para esta semana na Clínica Popular Vitória

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Publicidades

Confira a agenda de médicos para esta semana na Clínica Popular Vitória, está localizada na Rua Irará, no Bairro Santa Cruz.

SEGUNDA:

Clínico geral,Pediatra,Ginecologista,Fonoaudióloga,Psicologia,Preventivo

TERÇA:

Cardiologista,Nutricionista,C. Geral,Psiquiatria,Neurologia,Ginecologia,Psicóloga,

Preventivo,Ex. Laboratóriais 

QUARTA:

Nutricionista,Pediatra,Cardiologista,Ginecologista,Fonoaudióloga,Psicóloga,

Exames Laboratóriais,Preventivo

QUINTA:

Nutricionista,Cardiologista,Ginecologista,Fonoaudiólogo,Psicóloga,Preventivo,

Ex. Laboratóriais

SEXTA:

Pediatra,Ortopedista,Psicóloga,Fonoaudióloga,Preventivo,Ex, Laboratóriais

DERMATOLOGISTA DRA. VANESSA GURGEL/ DIA 04/11/2015


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

FAMÍLIA É ACORDADA POR INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL DE BARREIRAS

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Região

A residência no Arraial da Penha, zona rural de Barreiras, ficou parcialmente destruída pelo fogo na noite de sábado, 17. A família dormia no local e foi acordada pelo barulho das chamas e forte fumaça que invadiu todos os cômodos. Vizinhos chegaram ao local e ajudaram controlar as chamas horas depois, usando baldes.

Segundo o Técnico em eltrônica Adilson Francisco de Jesus, de 43 anos, antes de perceber o incêndio em sua moradia, estava em sono profundo e sonhava fazendo extração de abelhas. Ao acordar no meio da fumaça, retirou rapidamente os filhos de dentro da casa em chamas e tentou salvar três filhotes de cães da raça Rottweiler, que infelizmente morreram queimados.

Edilson sofreu lesão na cabeça, que foi atingida por um pedaço de madeira que caiu do telhado, além de queimaduras no corpo e nas pernas. Sua esposa e os quatro filhos pequenos sairam ilesos.

Parte da casa desabou, algumas paredes ficaram comprometidas pelo intenso calor do fogo, o estoque de alimentos da dispensa e alguns móveis foram destruídos.”Minha situação ficou bastante complicada com esse prejuizo”, comentou.

Uma geladeira, quatro televisores, um aparelho de som e quatro rodas do seu carro foram destruídas pelas labaredas.

Foi registrada uma queixa no Complexo Policial de Barreiras, onde o delegado deve solicitar perícia do imóvel e investigar o caso.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA CIVIL FRUSTRA TENTATIVA DE FUGA DOS DETENTOS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Cidade

Material apreendido

Na manhã desta segunda-feira dia 19, agentes da Polícia Civil, de Luis Eduardo Magalhães, durante vistoria nas instalações localizaram em cima das celas um embrulho, ao verificarem identificou que eram objetos utilizados para cavar buraco aonde os detentos teriam a possibilidade de fuga.

A tentativa de fuga mais uma vez foi frustrada. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FASB abre inscrições para o vestibular 2016

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Publicidades

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) abriu na última quarta-feira (14) as inscrições para o processo seletivo 2016. Estão sendo disponibilizadas 1.964 vagas nos 13 cursos de nível superior da Instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. Também estão disponíveis vagas nos Cursos Superior em Tecnologia de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Gestão Financeira, Produção Audiovisual e Gestão Comercial. Os interessados têm até o final de outubro, no dia 29, para se inscreverem com o valor promocional de R$ 50,00.  

Referência na qualidade de ensino no oeste da Bahia, a FASB teve seis cursos agraciados com três estrelas no Guia do Estudante 2016, publicada na última sexta-feira (9).  Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia da FASB entraram na seleta lista de cursos recomendados pela publicação para que os estudantes de nível médio possam se inscrever no próximo vestibular. Destaque para os cursos de Ciências Contábeis e Fisioterapia da FASB, reconhecidos pela quinta vez pela publicação da Editora Abril.  

Serviço / Os ingressantes aos cursos de nível superior da instituição podem contar com bolsas de incentivo como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fasb.edu.br/vestibular ou presencialmente na sede da FASB, na BR 135, KM 1, na saída para São Desidério, e na Unidade de Serviços, na Rua 21 de setembro, nº 202 no bairro Renato Gonçalves, próximo à praça da Maçonaria, subindo a rua da feira.


blogbraga/Araticum Assessoria de Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Atletas de Luis Eduardo Magalhães participaram do Campeonato de Muay Thai em Formosa-GO

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Cidade

Os Guerreiros da Equipe irmãos Soares, estavam em mais um combate em Formosa-Go, neste último sábado dia 17, onde aconteceu o Maior evento de Muay thai  the Best  campeonato Goiano Muaytha.

Prof. Jairo Soares, declarou primeiramente que um líder está sempre acompanhado sua equipe ele não nasceu para ser calda e sim cabeça e que os Guerreiros estão de parabéns e um lutado só e completo quando sabe perder e a humildade acima de tudo, você nuca saberá tudo a cada dia um aprendizado e a sua força de vontade tem que ser maior que suas técnicas!

Onde os Guerreiros Naldinho, Edimar, Marcelo e Alex Soares,  participaram do evento, o atleta Naldinho ganhou a primeira luta com superioridade, mas na semi-final ele perdeu e falou que circuito deu pouco tempo de descanso e muito pouco de uma luta para outra 10 minutos no máximo, mas está convicção que vai volta com tudo.

O guerreiro Edimar, fez uma ótima luta mas não conseguiu se consagrar campeão, mas declará que tudo é para o crescimento, o guerreiro Marcelo, lutou na categoria acima da que é de costume, e falou que vai continuar e já mais vai desistir, ele falaou que gosta de treinar. Já o Guerreiro  Alex Soares, fez as 2 LUTAS do Circuito onde se consagrou Campeão lutando bravamente contra os atletas no Muay thai mas ele levou a melhor o cinturão; ele fala que a luta 50% é um corne que conhece a luta diária de um lutado que passa as coordenadas de como devemos fazer para chega ao resultado satisfatório falou meu irmão que já está neste ramo a mais de 12 anos e já teve imensas experiência com todos os tipos de situação na arena da luta, este cinturão e da equipe Irmão Soares Chute lombar e de Luis Eduardo Magalhães, a cidade onde temos muitos simpatizantes das artes marciais e estão sempre torcendo pelo nossa vitórias!

Esporte é vida!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Comunidade Rio de Ondas III é beneficiada com trator agrícola e implementos; pelo Diretor da ADAB Oziel Oliveira

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Cidade

A comunidade do Rio de Ondas III, em Luis Eduardo Magalhães, recebeu ontem domingo dia 18, um Trator Agrícola com os implementos das mãos do Diretor Geral da ADAB, Oziel Oliveira.

A solenidade de entrega aconteceu na Sede da Associação, e contou com a presença do Presidente da Associação, os Produtores da Localidade, a Rádio Cidade AM 670, Blogbraga e o Diretor Oziel Oliveira.

O Trator é uma reivindicação da comunidade que até então dependia do equipamento agrícola. 

"O objetivo é sempre incentivar e valorizar nossos produtores rurais com novas tecnologias e ações que gerem maior ganho e bem estar no campo, e melhorar a renda familiar, diminuindo o esforço físico do homem do campo para o plantio e melhorar a qualidade dos produtos", disse Oziel Oliveira Diretor da ADAB em entrevista a Rádio Cidade.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRF ALERTA: Não exceda os limites de velocidade

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Região

Durante o ano de 2015, somente nas rodovias federais da Bahia, 84.673 condutores já foram autuados por excesso de velocidade.
Multas por Excesso de Velocidade:

Artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro: 

Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias:

I - quando a velocidade for superior à máxima em até 20% (vinte por cento), Infração - média; Penalidade – multa de R$ 85,13 e 4 pontos na CNH;

II - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% (vinte por cento) até 50% (cinquenta por cento), Infração - grave; Penalidade – multa de R$ 127,69 e 5 pontos da CNH;

III - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50% (cinquenta por cento), Infração - gravíssima; Penalidade – multa de R$ 574,62 [3 (três) vezes] e 7 pontos na CNH além de suspensão do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Projeto Cidade Inteligente será lançado durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Cidade

O prefeito Humberto Santa Cruz oficializa nesta segunda-feira, 19, durante a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Luís Eduardo Magalhães, o lançamento do projeto Cidade Inteligente. Na oportunidade, de maneira simbólica, o prefeito vai acender os 60 km de fibra ótica distribuídos pela cidade e dar início a utilização da tecnologia 4G no município.

“Vamos aproveitar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para demonstrar como a prefeitura está utilizando a tecnologia para melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população, como por exemplo, o georreferenciamento da iluminação pública, a informatização da saúde, utilização da tecnologia 4G na esfera pública, entre outros”, observa Humberto.

Toda infraestrutura disponível para tornar o projeto Cidade Inteligente uma realidade está pronta. Além dos 60 km de fibra ótica, o projeto inclui torres de controle e um total de 200 megas de banda larga que poderão ser distribuídos pelo município, desde locais públicos até eventos de grande repercussão. Com a aquisição do equipamento 4G da multinacional chinesa Huawei a prefeitura passa a ter a sua própria rede 4G.

“Se fossemos contratar um pacote de dados para a Guarda Municipal enviar imagens de celular para nossa Centro de Controle, a manutenção seria muito alta e teríamos a dependência de uma rede de telefonia que não é exclusiva. Com a rede 4G própria, vamos conseguir colocar na mão da Guarda Municipal um equipamento que dá mobilidade, possibilitando, por exemplo, que a imagem desse equipamento que estará com o Guarda Municipal seja enviada para uma viatura da Polícia”, explica o prefeito.

Durante a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, as 14h desta segunda-feira, no Hits — Sports & Music, no bairro Florais Lea, toda essa tecnologia será demonstrada na prática. No estande da prefeitura no evento a população poderá ver como a tecnologia 4G será usada na administração pública, como funcional o sistema de georeferenciamento da iluminação pública, o sistema de saúde informatizado, o programa de monitoramento nas escolas e o sistema e-cidade de gestão pública.

A programação do primeiro dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia contará ainda com as palestras: “Oeste Digital: um novo olhar tecnológico”, com o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão e “O Plano Nacional de Banda Larga no Oeste da Bahia”, com o presidente da Telebras, Jorge Bittar.

Centro de Controle e Operações — As 17h30 está prevista a inauguração do Centro de Controle e Operações (CCO), anexo ao prédio do Centro Administrativo e onde funcionará a central de videomonitoramento. “A Cidade Digital é a rede física que interliga os prédios públicos, possibilitando aos órgãos se comunicarem sem precisar de internet. Já o Cidade Inteligente vai unir a rede física às pessoas, o coletivo, e a prefeitura que oferece os serviços”, finaliza o prefeito Humberto Santa Cruz.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com apoio da Telebras e Governo Federal. Na abertura estarão presentes o vice-governador João Leão, representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outras autoridades. O evento se estende até a quarta-feira, 21 de outubro.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DBT Casa do Marceneiro Sportime UMOB G7 NET Global LH Madeiras Dupará Açaí Dique Denuncia Vida Farma Grupo Marabá Jaú Transporte Guincho Extreme Açaí do Chiquinho P&F CISO Paraíba DPVAT SBS Luz motos Sutrans Casa da Ferramenta Delícia Contabilidade Rondon Imperial ASMAT Minas Aço Guarda Municipal PM Online Neli