Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

Homem é assassinado a tiro em Wanderley-BA

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Região

Um homem identificado como Maurício Pereira da Silva, de 43 anos, foi morto com um tiro de arma de fogo tipo espingarda "bate-bucha", por volta das 11h da manhã, deste sábado, no município de Wanderley região Oeste da Bahia.

Segundo informações policiais, a vítima morreu após levar um tiro no peito. Ainda segundo informações, o crime foi um acerto de contas. O SAMU esteve no local mais a vítima estava sem sinais vitais.

O homicida fugiu do local após o crime. A polícia militar esteve no local isolando a área até a chegada da perícia técnica que liberou o corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Encerramento do curso de Agentes de Trânsito da SUTRANS de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Cidade

Hoje sábado dia 17, aconteceu o encerramento do Curso de Agentes de Trânsito da SUTRANS em Luis Eduardo Magalhães. O curso iniciou dia 28/09 do ano corrente.

O curso foi ministrado pelos instrutores, Rios Tenente da PM, Gean Otávio e Agente de trânsito da TRANSSALVADOR

Fazendo a reciclagem dos 8 que já atuam no trânsito, capacitando 4 novos agentes. Totalizando agora 12 agentes que estarão atuando no trânsito de Luis Eduardo Magalhães.

Além de policiais militares e Guardas Municipais estiveram presentes no curso, ocupantes de cargos da secretária de segurança. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS: COMUNICADO

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), comunica, em virtude da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e da inauguração do Centro de Controle e Operações (CCO), na próxima segunda-feira, 19 de outubro, o fechamento das seguintes ruas:

- Rua Ibipitanga, no bairro Florais Lea (entre o Super Troca - cruzamento da Avenida Enedino Alves da Paixão - e o Hotel Veneza) das 13h30 e 17h;

- Rua Paraíba (entre o Posto Porto Brasil e o Novo Mundo), das 16h e 19h30.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE FALECIMENTO

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Cidade

É com imensa saudade que comunicamos o falecimento da professora Adriana dos Santos Oliveira, ocorrido ontem sexta-feira dia 16, em Brasília-DF.

Adriana era um ser humano maravilhoso, uma professora encantadora que com o seu sorriso conquistava todos no ambiente escolar, alunos, professores, coordenador, direção e pessoal de apoio.

A sua partida vai deixar uma lacuna enorme tanto como a pessoa que era como na educação, pois exercia a sua profissão com dedicação e amor.

Lutou por muito tempo com alguns problemas de saúde sem nunca ter perdido a esperança, era uma guerreira Porém ontem ela se foi...
Drica como a chamávamos permanecerá viva em nossos corações. Deu em sua compaixão conforte o seu esposo, pai, mãe, irmãs e toda os familiares.

Descanse em paz! O céu está em festa com sua chegada.

Condolências da Família Dinâmica e Persona Educacional. Adriana, Francisca, Joelma, Rogério e colegas.  A equipe do blogbraga deixa suas condolências para os familiares e amigos por esta perda.

Data de Nascimento- 06/01/1977
Falecimento- 16/10/2015


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Horário de verão começa neste domingo em 11 estados brasileiros; a Bahia está fora

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Bahia

No próximo domingo (18), à meia-noite, milhões de brasileiros terão que adiantar os relógios em uma hora. O início da temporada 2015/2016 do horário de verão afetará os estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, Espírito Santo, de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

O principal objetivo da medida é, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução da demanda no período de ponta, entre 18h e 21h.

A estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir o gasto de energia. Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões, por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada. Segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão representa uma redução da demanda, em média, de 4% a 5% e poupa o país de sofrer as consequências da sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano, onde o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação atinge o pico.


blogbraga/Cléber Vieira

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Três jovens são detidos acusados de atirar em via pública, em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Cidade

O veículo que o trio estava a bordo

A arma que estava com os acusados

O trio

Na noite de ontem sexta-feira dia 16, uma denúncia anônima foi passada para central de operações da polícia militar dando contra que os ocupantes de um veículo VW Gol de cor vermelha estaria efetuando disparos em vida pública, durante ronda ao lado do posto Fórmula I, os policiais avistaram o referido veículo estacionando pois estava com o pneu estourado.

Foi realizado abordagem ao mesmo e foi encontrado um revólver calibre. 38 com 5 munições sendo 2 delas deflagradas. Diante da situação foi dado voz de prisão aos ocupantes do veículo e encaminhados à delegacia de polícia e apresentados ao delegado de plantão.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM TEM MOTO ROUBADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Cidade

Imagem ilustrativa

Uma moto modelo Honda CG Fan 125, de cor vermelha, placa OZS-0442 de Luis Eduardo Magalhães, foi tomada de assalto por dois indivíduos a mão armada, na noite de ontem sexta-feira dia 16, por volta da 19h30.

O fato aconteceu próximo ao Colégio Estadual Constantino, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações após a ação os elementos fugiram com a moto tomando rumo ignorado.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para (77) 9999-6180 falar com Sidney ou para a polícia (190).


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLICIAL MILITAR E EX – ASSESSOR DE SEGURANÇA PÚBLICA DE RIACHÃO DAS NEVES ESTÁ SENDO PROCURADO POR DUPLO ASSASSINATO

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Região

De acordo com o delegado regional Carlos Roberto de Freitas Filho, os laudos do IML, que foram anexados ao inquérito policial da 11ª Coordenadoria de Barreiras, que investigou o duplo assassinato do comerciante Ricardo José de Lima, 30 anos e sua amante Maria Betânia Gonçalves Lopes, 35 anos, conhecida por “Tânia” atestam, sem deixar dúvidas, que os tiros partiram de uma pistola do policial militar Souza Filho, conhecido pela alcunha de “Pepê”, ex – assessor de segurança publica em Riachão das Neves/BA. O exame de pólvora combusta nas mãos do militar e nos corpos foram realizados pelo Departamento de Polícia Técnica em Barreiras e encaminhados para Salvador.

A polícia conta que o crime aconteceu durante uma seresta no bar do ‘Lê’, numa noite de quinta – feira, em 17 de abril de 2015, por volta das 21h 30. O autor surgiu numa motocicleta de dados não identificados e efetuou quatro disparos a queima – roupa contra as vítimas, que estavam sentadas a uma mesa em frente ao local. Ela foi atingida na região lombar e na altura do queixo, já ele, duas vezes na região axilar.

Pessoas que se encontravam no bar, na ocasião da morte do casal, afirmam que os dois foram surpreendidos sem qualquer chance de defesa. Também se cogitou na mesma época, a possibilidade da autoria ser do policial militar, porque o mesmo já tinha ameaçado Maria Betânia, por ser contra o namoro dele com a sua filha.

O coordenador de Polícia Civil de Barreiras instaurou inquérito para investigar as informações e solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, acatada pelo MM. Juiz da comarca de Riachão das Neves, Euclides dos Santos Ribeiro Arruda. Durante a busca policial, foi apreendida a pistola que teria sido usada na execução sumária das vítimas e um revólver 38. O delegado ouviu o militar, que negou qualquer envolvimento no crime, mais os exames da polícia científica foram suficientes para desvendar tudo.

Com o desfecho do caso, a Justiça daquele município, decretou o Mandado de Prisão Preventiva de Souza Filho, que segundo o delegado, se encontra foragido. “Caso não se apresente ficará preso e ficando ausente da unidade em que serve por nove dias, será considerado desertor”, comentou o delegado.

O policial militar é natural e residente em Riachão das Neves, subordinado ao 4º CPRO – Comando de Policiamento na Região Oeste da Bahia.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ultramaratona de mountain bike reúne atletas internacionais na Chapada Diamantina

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Bahia

Maior desafio do calendário brasileiro de mountain bike, a sexta edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de MTB das Américas, será realizada em cidades como Mucugê e Rio de Contas, na Chapada Diamantina, a partir deste domingo (18) até o próximo sábado (24). Mais de 500 ciclistas estão confirmados, sendo que 62 ciclistas são de fora do País. 

Dos 18 países representados na prova, 12 atletas são da Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslovênia, Espanha, França, Itália, Holanda, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Completam a lista cinco países das Américas - Argentina, Brasil, Costa Rica, Estados Unidos e Uruguai -, além da África do Sul. 

Durante os sete dias de prova, os ciclistas vão pedalar por 10 cidades da Chapada Diamantina. Eles vão competir nos sete estágios da ultramaratona, em cerca de 600 quilômetros, com altimetria somada de 13 mil metros. Para as duplas campeãs das categorias Open e Feminina, estarão em jogo 120 pontos no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI), em reta final de ciclo olímpico para Rio 2016. 

Turismo e economia 

A competição altera o cotidiano das cidades da Chapada Diamantina com forte impacto econômico durante sua realização, aquecendo negócios de alimentação e hospedagem. É também uma importante e eficiente oportunidade para fortalecer turismo regional.

O evento têm o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nesta edição, a Sudesb está disponibilizando apoio financeiro no valor de R$ 290,7 mil para aquisição de material promocional, material gráfico, infraestrutura e premiação


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

MOTO ROUBADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Cidade

Uma moto placa JSN-3683, foi roubada por volta das 18h desta sexta-feira dia 16, em frente a Torniagro, na Avenida Padre Anchieta, no Bairro Vereda Tropical em Luis Eduardo Magalhães.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para (77) 99977-7575, falar com Ian ou Matheus ou para a polícia (190).


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carro e motocicleta deixa um homem ferido

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Cidade

Policiais da Cipe/ Cerrado derram suporte ao condutor da moto

A moto teve pequenas avarias

A PM registrou o acidente

O SAMU socorreu o condutor da moto para UPA

No final da tarde desta sexta-feira (16), aconteceu na rua Irecê no Bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães uma colisão entre um veículo e uma moto em frente ao quartel da CIPE/Cerrado.

O condutor da moto de prenome Antônio Marcos conhecido como "Marquinhos", jogador profissional do Lem Vento em Popa Janjar Futsal, sofreu apenas uma contusão na perna direita, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA, e logo depois foi liberado.

A polícia militar registrou o acidente e alguns soldados da Cipe/Cerrado deram suporte.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FAMÍLIA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES SOFRE ACIDENTE NO ESTADO DO TOCANTINS E FILHO DE 6 ANOS MORRE

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Cidade

Uma criança, de 6 anos, morreu e os pais ficaram feridos após um acidente próximo a capital. O tombamento foi registrado na manhã desta sexta-feira (16), no km 28 da TO-020, saída para Aparecida do Rio Negro. Segundo a Polícia Militar, o motorista seguia em direção a Palmas quando perdeu o controle da direção e acabou tombando o veículo.

A criança identificada como Gabriel, morreu no local, segundo a polícia. Já os pais, Rosane Aparecida dos Santos, 35 anos e Márcio Luis de Carli, 37 anos, moradores de Luis Eduardo Magalhães, foram levados para o Hospital Geral de Palmas. Os bombeiros informaram que foram acionados por volta de 7h para socorrer as vítimas.

Os militares fizeram a retirada da mulher que ficou presa em baixo da cabine do veículo. A vítima foi removida com ajuda de ferramentas de desencarceramento. “Rosane teve escoriações e provável fratura na região da pélvis, mas estava com quadro de saúde estabilizado”, explicou o capitão André Augusto Soares, que atuou na ocorrência.

O corpo do menino foi levado para o IML da capital. A perícia foi acionada para apurar as causas do tombamento.


G1

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
P&F Açaí do Chiquinho Sportime Delícia UMOB DBT Global DPVAT Dique Denuncia Vida Farma Imperial SBS Contabilidade Rondon Jaú G7 NET Sutrans Online Paraíba Casa da Ferramenta Guarda Municipal PM Minas Aço Extreme Dupará Açaí Grupo Marabá ASMAT Transporte Guincho LH Madeiras CISO Casa do Marceneiro Neli Luz motos