Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

Policiais fecham cerco para prender quadrilha na região de Sento Sé

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

Veículos abandonados pela quadrilha em meio a vegetação

Miguelitos é encontrado no veículo (ferros retorcidos)

Os policiais encontraram dentro de um dos veículos cápsulas de fuzil

Na última quarta-feira dia 14, por volta das 03h30min, a guarnição foi informada acerca de um grupo que confrontou a guarnição da 96ªCIPM/Sento Sé, vindo a alvejar policial militar. De pronto, este Comandante deslocou 03 guarnições para apoiar a diligência, contudo, ante a escassez de informações, foram suspensas. 

Ao final da tarde novas informações permitiram a aplicação de 50 policiais na operação, integrantes do 7º BPM, 96ª CIPM, RONDESP NORTE, CIPE/CAATINGA e CIPE SEMIÁRIDO.

Os elementos esconderam os veículos  numa estrada vicinal e obrigaram os Senhores Humberto, Celso e Benício a providenciar alimentação, água e combustível. Após diligências, durante a madrudada, foi localizado o combustível próximo a uma cerca, nas imediações do povoado de Coxo.

Ao amanhecer foram retomadas as  buscas, sendo localizado um Fiat Grand Siena, cor prata, exibindo  placa policial OZD 4229; e um Fiat Strada, cor branca, exibindo placa policial IAP-0753; em uma estrada vicinal próximo ao povoado do Coxo, município de Sento Sé.

No Fiat Strada foi encontrado uma caixa contendo miguelitos, uma picareta, uma alavanca, brucutu e cápsulas de fuzil, CAL. 7,62 e 5,56. Ainda foi percebido marcas de sangue sobre o capô.

Ainda tomamos conhecimento que o grupo é composto por dez elementos, armados com fuzis, espingarda CAL. 12 e pistolas.
Já por volta das 16h, três marginais se aproximaram de uma das fazendas situadas a margem da vereda, tentando pegar água. Policiais perceberam a aproximação e efetuaram disparos, tendo os mesmo evadido.

O cerco continua durante toda a noite, tendo informações da presença do GRAER para auxiliar as diligências. Até o momento ninguém foi preso.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia inauguração de concessionária da Volvo Gotemburgo em LEM

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Cidade

Membros do grupo Gotemburgo e o prefeito Humberto Santa Cruz logo após o descerramento da placa inaugural

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou na noite desta quinta-feira, 15, a inauguração da concessionária Volvo Gotemburgo em Luís Eduardo Magalhães. Participaram da solenidade o presidente da Gotemburgo, Ricardo Pamplona, o presidente do Conselho Diretor da Dicave e Gotemburgo, Lourival Fiedler, o Diretor de Caminhões da Volvo do Brasil, Bernando Fedalto, representando o Senhor Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo na América Latina.

O prefeito Humberto Santa Cruz e o presidente da Gotemburgo, Ricardo Pamplona

“Tenho certeza que Luís Eduardo Magalhães saberá retribuir esse presente que a Volvo está nos dando, um investimento que além de gerar empregos, movimenta a economia e beneficia toda região”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz.

Ambiente interno da concessionária

O prefeito destacou também, ao comentar o alto padrão de tecnologia empregado nos produtos Volvo, que na próxima segunda-feira, 19, Luís Eduardo Magalhães, sedia evento da Semana Nacional de Tecnologia, quando serão ligados 60 km de fibra ótica no município. 


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes de Catolândia conhecem processo de tratamento da água

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

Cerca de 80 estudantes do ensino fundamental do Colégio Estadual Nossa Senhora da Penha, em Catolândia, no oeste da Bahia, conheceram, na última terça-feira (6), o processo de tratamento de água do município. A área social da Embasa apresentou as instalações da estação localizada na zona rural, no distrito de Mozondó. Na oportunidade, foram detalhadas as etapas de captação, tratamento e distribuição da água ofertada em Catolândia. A ação também contou com distribuição de cartilhas educativas focadas na importância do tratamento e do consumo racional da água.

A assistente social Geisa Mendes reforçou a realização de análises semanais realizadas para atestar a qualidade da água ofertada pela Embasa. A estação de tratamento de Mozondó está ligada ao sistema integrado dos municípios de Catolândia e Baianópolis, que beneficia 7 mil habitantes, com a previsão de atender, até 2026, aproximadamente 11,8 mil. O governo do Estado, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), investiu cerca de R$ 4 milhões na construção do sistema.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Acusados de latrocínio em Joalheira em Barreiras são presos em Riachão das Neves

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

Policia Militar e Guarda Municipal, com total dedicação e afinco, no empenho de suas atividades, que no dia de ontem quinta-feira dia 15, localizaram e prenderam, na cidade de Riachão das Neves, os autores do roubo a uma caminhonete Hilux, ocorrido, no dia 08/10 do ano corrente por volta das 22h50.

O veículo foi utilizado por esses elementos, para praticarem no dia 09/10, por volta das 12h, roubos a clientes e o latrocínio, que vitimou Wilson da joalheria, na cidade de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem acusado de assalto a banco com mandado e prisão em aberto é preso em Formosa do Rio Preto

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

Foi preso nesta quinta-feira dia 15, por Policiais Civis integrantes da 11ª COORPIN de Barreiras-BA, o indivíduo Ricardo Sena dos Santos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo a instituições financeiras, roubo ao Banco do Bradesco de Formosaa do Rio Preto-BA.

O mandado de prisão foi expedida pela Juiza de formosa do Rio Preto-BA, a pedido do DRACO (Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas), de Salvador.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO: Operação Safra

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

A CIPE-CERRADO emprega além das Gu do SV ordinário, 25 policiais e mais 06 guarnições de serviço extra na Operação Safra II, através de ações preventivas exclusivamente nas zonas rurais para atuar no combate a roubos de imóveis e/ou propriedades rurais, cargas de defensivos agrícolas e de soja, bem como oferecer uma melhor sensação de segurança as famílias e trabalhadores rurais do oeste baiano.

Essa é mais uma das ações de comando do Exmo Sr. Coronel PM Anselmo Brandão, comandante geral da PMBA, a qual terá na coordenação geral o Coronel PM Lázaro, comandante de policiamento especializado e o Coronel PM Salomão, comandante de policiamento regional oeste. Tendo na Supervisão operacional o Major PM Amâncio, comandante da Cipe-Cerrado, com sede na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

A Operação Safra foi referendada conforme convênio entre a iniciativa privada e o Governo do Estado e se prolongará até o dia 30/04/2016, a qual tem a parceria da AIBA, ABAPA e EBDA.


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente é apreendido após roubar celular de transeunte em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Cidade

A bicicleta que o menor infrator estava

Por volta da 01h20 da madrugada de hoje sexta-feira dia 16, uma pessoa de iniciais P.H. seguia do seu trabalho a pé sentido sua residência que fica no Bairro Florais Léa, quando na altura da Praça Ayrton Senna, dois indivíduos simulando estar armados abordaram o mesmo subtraindo um celular e uma quantia em dinheiro.

O que os meliantes não esperavam é que a viatura da CIPE/Cerrado estava visualizando a ação momento em que foram abordados porém um dos comparsas conseguiu empreender fuga. 

O material que fora subtraído foi recuperado e entregue a vítima. O meliante W. L. N., de 16 anos foi apreendido e encaminhado para delegacia de polícia aonde foi apresentado ao delegado de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carro e motocicleta deixa um homem ferido

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Cidade

Os veículos envolvidos

O condutor da moto sofreu ferimentos leves

Na tarde desta quinta-feira dia 15, uma colisão entre uma moto Honda CG e um veículo Ford Fiesta, na Avenida Barreiras, em Luis Eduardo Magalhães, deixou um homem ferido.

De acordo informações, Lucas condutor do carro saia do estacionamento, quando William seguia com sua moto e a colisão foi inevitável.

O condutor da moto sofreu algumas escoriações leves, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA. Já o condutor do carro nada sofreu, só danos materiais.

O motorista do carro permaneceu no local até a chegada do SAMU.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Mais informações a respeito de homem encontrado morto em Central

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Foi identificado na tarde desta quinta-feira (15), no Instituto Médico Legal de Irecê, o corpo de um homem localizado nas proximidades do povoado de Larguinha, zona rural do município de Central. 

Trata-se de Thiago dos Santos Santana, de 32 anos, natural e morador de Irecê. Conforme o delegado Heloísio Sandro Lacerda que está na investigação juntamente com Roberto Leal, Coordenador Regional, uma das hipóteses que não podem ser descartadas, é que a vítima poderia ter sido assassinada em outro lugar, e que posteriormente foi ‘jogava’ no local encontrado, ou seja, no município de Central. 

O resultado pericial vai dizer se Thiago foi morto no local. A Polícia Civil investiga no sentido de elucidar o crime. Ainda conforme o delegado, Santos pode ter sido morto por ‘queima de arquivo’. 

Há cinco anos, Thiago foi detido para averiguação, já que na época havia sido suspeito de furtar uma moto, no entanto, não se comprovou.
Thiago, morto a tiros, foi encontrado sem os sinais vitais na manhã desta quinta-feira. Ele estava com as mãos amarradas, e ao lado de um veículo Parati, cor verde, placa JKT-9092, licença de Seabra. O automóvel (foto) é suspeito de ter sido roubado.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=11117


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Óleo derramado na pista provoca queda de motociclista em Barreiras

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

O motociclista ferido no chão

SAMU no local

O homem ferido recebendo atendimento do SAMU

A vítima sofreu fratura na perna esquerda na altura do tornozelo

Um motociclista ficou ferido após cair de moto, no final da manhã desta quinta-feira dia 15, próximo a Ponte Ciro Pedrosa, em Barreiras. Um derramado de óleo na pista teria provocado o acidente.

Socorristas do SAMU atenderam a vítima. Ele teve ferimentos leves pelo corpo e sofreu fratura na perna esquerda. 


blogbraga/Fotos: Rafael

Compartilhar no Whatsapp

Audiência Pública debate Projeto de Lei do Estatuto da Guarda Municipal em Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Cidade

A participação da GM resultará em melhores condições de trabalho para a categoria e em melhorias na segurança para a população

Membros da comissão de trabalho do Estatuto da GM, prefeito Humberto Santa Cruz e representantes do Executivo e Legislativo

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou nesta quinta-feira, 15, no auditório do Fórum, uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei que versa sobre o estatuto da Guarda Municipal. No documento constam todas as normas de regência, incluindo o Plano de Carreira da categoria. O próximo passo é encaminhar o Projeto de Lei para apreciação da Câmara Municipal.

Para o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito do município, Domingos Carlos Alves, a realização da audiência é um marco e um representa um dia especial para a categoria. “É uma oportunidade de todos esclarecer suas dúvidas sobre o projeto de lei. Sem dúvidas, o estatuto representa muito para a categoria, pois é uma cobrança frequente da Guarda Municipal”, disse.

O vereador Jarbas Rocha, representante da Câmara de Vereadores, parabenizou a todos envolvidos e disse que trabalhará, a partir da chegada do projeto de lei na Câmara, para que sua aprovação seja feita com celeridade.

Em seu pronunciamento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou os avanços da categoria nos últimos anos, com cursos de capacitação e infraestrutura com sede própria para a Guarda Municipal. “Somente no ano passado o Governo Federal regulamentou as Guardas Municipais com a sanção da Lei 13.022 de agosto de 2014. Vale lembrar que estamos trabalhando no estatuto da Guarda Municipal desde 2012, por isso queremos que esse seja um trabalho definitivo”, disse o prefeito.

Humberto destacou ainda a forma democrática como o processo foi conduzido, discutido e elaborado. “A participação dos profissionais que integram a Guarda Municipal com certeza resultará em melhores condições de trabalho para toda categoria e em significativas melhoras na sensação de segurança para a população”, pontuou.

A audiência pública contou com a participação de representantes do Poder Executivo, como a Procuradora Geral do Município, Danielle Almeida Luz, o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; o presidente do Sindicato dos Guardas e Vigilantes do Oeste da Bahia (SINDGUARVIMOB), Maece Bispo, guardas municipais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães e público em geral.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem cai do telhado e fica ferido no Loteamento São José em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Cidade

Local onde a vítima trabalhava

O SAMU socorreu a vítima

O homem foi socorrido para UPA

A vítima não corre risco de vida

Nesta quinta-feira dia 15, o SAMU foi acionado para socorrer um homem identificado como Nilson, que sofreu uma queda de cima do telhado, no Loteamento São José, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações a vítima estava trabalhando em cima do telhado em uma residência, quando em determinado momento pisou em falso em uma madeira e caiu.

A vítima foi socorrida pelo SAMU para UPA, com ferimentos sem gravidade.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Jovem tira a própria vida em Xique-Xique-BA

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Uma jovem identificada como Ângela, de 29 anos, foi encontrada morta, na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 15h30, no município de Xique-Xique.

Segundo informações, a jovem tirou a própria vida se enforcando, suspeita que a mesma estava com problemas de depressão. A vítima vinha com um comportamento estranho a dias. Ela ainda chegou a comentar com amigos que estava com depressão.

Depressão: o mal do século

O número de pessoas com depressão cresce a cada ano. É preciso derrubar preconceitos e buscar ajuda especializada. Nas próximas duas décadas, a depressão deverá se tornar a doença mais comum no mundo, superando problemas de saúde como o câncer. É o que estima  a Organização Mundial de Saúde (OMS), que aponta: cerca de 121 milhões de pessoas sofrem com o problema – dessas, 17 milhões estão no Brasil.


blogbraga/Repórter Regis Santos

Compartilhar no Whatsapp

OFFICE: VENHA CONHECER O SEU NOVO ESCRITÓRIO

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Publicidades

Tenha um escritório sempre que precisar alugue por hora ou por mês rápido fácil e sem burocracia.
Com planos econômicos para sua empresa, a OFFICE contempla diferentes combinações de serviços, atendimento telefônico personalizado, administração de documentos, e correspondências, apoio Administrativo, Endereço Comercial, Endereço Fiscal.

Transmitindo credibilidade e seriedade para sua empresa com ambiente planejado e climatizado.

Profissionais liberais e autônomos que deseja ter um endereço de prestígio para o seu negócio, venha nos fazer uma visita e escolha seu plano de acordo com o que realmente necessita.


publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
PM Delícia Imperial Sportime Minas Aço DPVAT Global UMOB Dupará Açaí Luz motos G7 NET Transporte Guincho Vida Farma Casa do Marceneiro Neli SBS Casa da Ferramenta Guarda Municipal Online Açaí do Chiquinho DBT Extreme Contabilidade Rondon Jaú Dique Denuncia LH Madeiras Paraíba ASMAT CISO P&F Grupo Marabá Sutrans