Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

Esclarecimento sobre o relatório "Diagnóstico dos Homicídios no Brasil"

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Bahia

GOO relatório “Diagnóstico dos Homicídios no Brasil”, realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp) e divulgado nesta quinta-feira (15), coloca a Bahia em sexta posição, juntamente com a Paraíba, em relação ao número de homicídios a cada 100 mil habitantes registrados em 2014. Segundo o estudo, Bahia e Paraíba registraram 36/100 mil homicídios. Na frente desses dois estados estão Ceará (46,9), Sergipe (45), Pará (40), Mato Grosso (39,6) e Espírito Santo (39,3). A medotologia usada pelo relatório está em análise pela área técnica da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP).

Na Bahia, houve queda de 10,5% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no mês de setembro, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de vítimas de homicídios caiu de 437, em 2014, para 391 entre os dias 1º e 30 do último mês. No acumulado de janeiro a setembro de 2015, o índice de CVLIs consolidado de Salvador, Região Metropolitana e interior caiu 3,6% na comparação com o ano anterior.


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães realiza grande evento na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Cidade

O sonho de fazer de Luís Eduardo Magalhães uma “cidade inteligente” está próximo de se realizar. O marco desta realização acontecerá na próxima semana, entre os dias 19 e 21, quando o município sedia um grande evento junto à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com as presenças confirmadas do Ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera e do presidente da Telebras, Jorge Bittar o evento contará com demonstrações de novidades tecnológicas, workshops e palestras no Hits – Sport & Music, localizado na Rua Ibipitanga, 110, bairro Florais Lea.

A abertura está marcada para as 14h do dia 19 de outubro com o ato simbólico de início de atividade da fibra óptica no município. “Ao todo serão mais de 60 km de fibra ótica”, confirma o prefeito Humberto Santa Cruz. Durante a solenidade de abertura será feita uma demonstração da rede da prefeitura e da tecnologia 4g, pela empresa chinesa Huawei e, na sequência, com participação dos prefeitos da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), palestra com o presidente da Telebras, Jorge Bittar, para falar sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) na região Oeste.

“Vamos aproveitar essa semana para apresentar à toda sociedade uma série de novos serviços para facilitar a vida da população e o fluxo de atendimento nos órgãos públicos”, explica o prefeito. Uma das novidades que serão apresentadas é o software e-cidade”, vinculado ao Portal do Software Público. “A ideia é democratizar o acesso à informação. Esse software além de uma solução, facilita e melhora a gestão de toda administração”, continua Humberto.

Central de Controle e Operações – Também na segunda-feira, 19, está prevista a inauguração do Centro de Controle e Operações (CCO), anexo ao prédio do Centro Administrativo e onde funcionará a central de videomonitoramento. “A Cidade Digital é a rede física que interliga os prédios públicos, possibilitando aos órgãos se comunicarem sem precisar de internet. Já o Cidade Inteligente vai unir a rede física às pessoas, o coletivo, e a prefeitura que oferece os serviços”, esmiúça o prefeito Humberto Santa Cruz.

Programação - No dia 20 a programação contará com palestras sobre temas relacionados à Ciência e Tecnologia ministrados por professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Durante todo evento o estande da prefeitura fará demonstrações para os visitantes sobre o uso da tecnologia 4G na administração pública, o sistema de Geo referenciamento da iluminação pública, o sistema de saúde informatizado, monitoramento das escolas e o sistema e-cidade de gestão pública. A entrada em todos dias do evento é gratuita, a partir das 8h.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Dia do Professor!

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Cidade

Parabéns aos mestres Professores que contribuem diretamente no desenvolvimento de nosso Brasil e de nossa cidade, é pouco o que podemos fazer para agradecer e homenagear-los em seu dia tão merecido, mais todos os dias são dias do professor, se todos dos dias os heróis do aprendizados nos abençoa com o saber de entender o caminho para sermos pessoas melhores e cidadãos comprometidos com o dever e o saber.

Parabéns professor por fazer uma nação se desenvolver através da Educação pregada por cada dos senhores PROFESSORES.


Péricles Costa/Presidente da Juventude PMDB de Luís Eduardo Magalhães


blogbraga/Péricles Costa

Compartilhar no Whatsapp

Governador reforça na Itália parceria para produção de próteses na Bahia

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Bahia

Mais um passo foi dado nesta quinta-feira (15), em Milão, na Itália, para a concretização do memorando de entendimento assinado em julho deste ano, em Salvador, entre o Estado da Bahia e a italiana Bioimpianti. O governador Rui Costa conheceu, nesta quinta, as instalações da empresa e discutiu com os gestores as próximas ações para a implantação no estado de um polo farmoquímico, biotecnológico e de produtos para a saúde.

A parceria envolve a transferência de tecnologia para a Bahiafarma e produção, pela empresa baiana, de próteses ortopédicas de primeira linha para atender a todo o mercado nacional.

No último dia 6 de outubro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a Bahiafarma a iniciar a produção de prótese e outros materiais para saúde, como testes diagnósticos e materiais descartáveis. A estimativa é que, dentro de seis a oito meses, seja iniciada a produção que irá atender ao SUS da Bahia e de todo o Brasil.
 
O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, acompanhou o governador na visita em Milão e destacou a relevância da parceria com a empresa italiana. “Na Bahia, essa notícia ganha particular relevância, pois a solução para o gargalo das cirurgias ortopédicas, que envolvem próteses de quadril, atende diretamente uma limitação antiga dos baianos. A Bahia possui o volume mais alto de implante de próteses de quadril em menores de 50 anos.”

Ainda segundo o secretário, as próteses produzidas pela Bahiafarma serão comercializadas com preços vantajosos para o SUS, permitindo aumentar significamente o número de cirurgias.


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

Quadrilha acusada de roubo e tráfico é presa em Barreiras

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Na madrugada de hoje quinta-feira dia 15, uma Guarnição da  Cerrado, e da 84ª CIPM e RONDESP realizaram grande apreensão de drogas, munições e carros, no Bairro Morada Nobre, em Barreiras, no esconderijo de assaltantes a instituições financeiras e traficantes.

Quatro pessoas foram detidas entre eles uma mulher. Os policiais encontraram com os suspeitos três veículos, um Toyota Corolla branco, e dois VW Gol, muita droga, R$ 12.047,00 reais em espécie, vídeo de armamento pesado gravado escondido no enconderijo, 7 (Sete) celulares, drogas que estavam enterradas, 2 placas de veículos que estavam enterradas, uma de carro Fiat Stilo e outra de uma caminhonete S-10, arma branca, Jóias, munição calibre 12 e 9mm, notas Fiscais da cargil, caminhão  placa KIM-5200.

Durante a apreensão a quadrilha ofereceu 40 mil aos policiais para serem liberados (Tentativa de suborno). Ronicleudo Lopes Patricio, 24 anos; Samuel Macedo da Cruz Alves, 18 anos e Uigo Pereira dos Santos, 28 anos foram apresentados na delegacia local juntamente com o material e os carros apreendidos, onde os mesmos serão ouvidos pelo delegado Joaquim Rodrigues, titular da 1ª Delegacia de Polícia.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Grupo Gotemburgo abre nova concessionária em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Cidade

O Grupo Gotemburgo inaugura hoje, 15 de outubro, a sua nova concessionária de caminhões e ônibus na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. A moderna e ampla unidade tem cerca de 6 mil metros quadrados (m²) de área construída num terreno de 70 mil m². É a maior área total entre toda a rede de concessionárias da marca em todo o País.

Com um investimento de R$ 16 milhões, a 9ª unidade do Grupo Gotemburgo está localizada no extremo Oeste baiano. Tem uma completa infraestrutura para atender os transportadores locais, aqueles que circulam pelo Estado e também os milhares de veículos que vêm de outras localidades de todo o Brasil, passando pelo grande entroncamento que se transformou a região de Luís Eduardo Magalhães. Pela cidade vão e vêm caminhões e ônibus de Brasília, Fortaleza e Palmas, entre outras importantes localidades. 

“A nova concessionária reúne uma série de melhorias para atender de forma mais rápida e com mais qualidade os transportadores que passam pela região”, declara Ricardo Pamplona, Presidente do Grupo Gotemburgo. Localizada no quilômetro 206 da BR 020, saída para Brasília, numa área estratégica da cidade do ponto de vista geográfico, a nova unidade terá 32 boxes – 20 de atendimento geral, seis de funilaria e pintura e seis Pit Stops, os boxes especiais para a atender com exclusividade e grande rapidez os caminhões e ônibus da marca.

Ricardo Pamplona

“Esta é uma solução de pós-venda para aumentar a rentabilidade do transportador. Os Pit Stops são um novo conceito de serviços rápidos de troca de lubrificantes em até 50 minutos”, explica Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina. “Assim, o cliente não perde tempo, e o veículo volta o mais rápido possível para estrada, proporcionando mais produtividade para a operação de transporte”, complementa Paulo Pamplona, gerente-geral de pós-venda do Grupo Gotemburgo.

Infraestrutura

A concessionária de Luís Eduardo Magalhães conta com um show room, sala de treinamento, um auditório com 70 lugares e um pátio para mais de 50 caminhões e ônibus. Para atender ainda melhor os motoristas que eventualmente precisem pernoitar no local, a casa tem rede Wifi, instalações para motoristas e clientes com 10 alojamentos, refeitório, vestiários e uma ampla área de lazer. 

“Estamos em constante evolução. A concessionária de Luís Eduardo Magalhães contribui para continuarmos a prestar um serviço de venda e pós-venda com qualidade e agilidade. ”, declara Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina.  “A nova casa de Luís Eduardo Magalhães colabora para aumentar ainda mais a capilaridade da rede Volvo no Nordeste brasileiro, uma região que tem e por onde passam uma parcela significativa da frota de veículos da marca”, destaca Evalner Sidney, gerente de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.

Prosperidade 

Com cerca de 70 mil habitantes, Luís Eduardo Magalhães tem um grande papel na economia baiana e já destaca nacionalmente, com um agronegócio forte e próspero. O município responde por aproximadamente 60% da produção estadual de grãos – especialmente soja. A sua localização estratégica, perto da divisa dos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, topografia plana e terras férteis, ajudaram a impulsionar crescimento, principalmente no ramo do agronegócio. Vários grupos empresariais brasileiros e multinacionais ligados ao agribusiness já se estabeleceram na cidade.

Além da nova concessionária de Luís Eduardo Magalhães, o Grupo Gotemburgo tem unidades em Simões Filho, Feira de Santana e Barreiras (Bahia), Aracajú (Sergipe), Maceió (Alagoas), Recife (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba) e Natal (Rio Grande do Norte).


blogbraga/Newton Chagas – Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto e com as mãos amarradas em Central

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Um homem sem identificação foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (14), e com as mãos amarradas, nas imediações do povoado de Larguinha, zona rural do município de Central. 

De acordo com as primeiras informações, a vítima tem perfurações pelo o corpo, o que subtende que foi assassinada a tiros. Ao lado do corpo tem um veículo Parati, com placa da cidade de Seabra, Chapada Diamantina.
 
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Irecê. Neste exato momento, a guarnição da Polícia Militar de Central, sob o comando do sargento Paulo Sandro está no local. 

A Polícia Civil segue nas investigações. A qualquer momento, mais informações.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Corpo é encontrado carbonizado ao lado de carro em chamas na cidade de Morro do Chapéu

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Na noite de ontem, quarta-feira (14), um veículo Kadet, placa BJN-0118, licença de Várzea Nova, foi encontrado em chamas, e ao lado, um corpo completamente carbonizado.

A polícia foi acionada e chegou ao local por volta das 20h. O carro e o corpo estavam expostos em loteamento, nas imediações do Camila Park, em Morro do Chapéu. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local, onde removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê. 

Agentes do Corpo de Bombeiros de Salvador que estão na cidade por conta dos focos de incêndio na região também estiveram no local e combateram as chamas. Até o fechamento dessa matéria, a vítima não havia sido identificada.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Embasa informa: Somente titulares da conta podem solicitar serviços

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Bahia

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que somente os titulares das contas de água e esgoto poderão solicitar os serviços nas lojas de atendimento em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e demais municípios do oeste da Bahia. 

A medida, já em andamento em toda a empresa, visa assegurar a segurança do usuário para atendimento em solicitações como nova ligação, religação, parcelamento, cancelamento, revisão de tarifa, alteração de titularidade, dentre outros. Somente serviços emergenciais como vazamento de hidrômetro, ramal ou rede podem ainda ser informados por terceiros. Dúvidas ou informações, os usuários em posse do número da matrícula, podem entrar em contato no 0800 0555 195.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Comunicado a Imprensa: Show Wesley Safadão em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Cidade

Comunicamos através deste e-mail que cada veículo cadastrado no evento terá direito a duas credenciais de imprensa. As credenciais só serão liberadas no local do evento mediante apresentação do crachá de identificação e com nome na lista.

Os veículos que ainda não informaram os nomes dos profissionais, deverão enviar até o dia 16 de outubro as 16:00 horas.

Atenção

Qualquer equipamento a ser utilizado durante o evento que necessite de instalação prévia, forneça algum risco de segurança ou necessite de monitoramento ou controle por parte de algum profissional, só será permitido o uso com autorização prévia.

Dúvidas ou informações
Live Produções: (77) 3628.1695


blogbraga/Live Produções

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS/LEM: Homem morre após ser atropelado por carreta no Posto Cerradão

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Cidade

O homem teve o corpo esmagado

A vítima foi arrastada a cerca de 15 metros do local

A sandália da vítima

A polícia no local

Um homem identificado como Elenilson Santos do Nascimento, de 30 anos, morreu na noite de ontem quarta-feira dia 14, nas imediações do Posto Cerrado, a cerca de 22 Km de Luis Eduardo Magalhães, após ser atropelado por uma carreta.

Segundo informações o homem estava bebendo quando em um momento acabou dormindo embaixo da carreta que estava estacionada, o motorista foi sair e não percebeu que a vítima estava embaixo do veículo.

O homem foi arrastado cerca de 15 metros do local que a carreta estava estacionada. A vítima teve o corpo esmagado. A polícia militar esteve no local e comunicou o DPT (departamento de polícia técnica) para realização da perícia e remoção do corpo para o IML de Barreiras.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Motorista que tiver habilitação suspensa pode fazer reciclagem para voltar a dirigir

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Bahia

Mais de 100 mil condutores já começaram a ser notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), por meio dos Correios, em função dos 141.024 processos abertos pelo órgão para a suspensão de carteiras de habilitação. São condutores que cometeram infrações gravíssimas, como dirigir sob o efeito de bebida alcoólica, que acarretam a perda direta do documento; e os que acumularam 20 pontos na carteira. Quem for notificado tem o prazo de 30 dias para apresentar defesa, caso contrário, pode ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Outra opção é entregar a habilitação em uma unidade do Detran e fazer o curso de reciclagem para condutor infrator, tendo a oportunidade de voltar a dirigir. “O condutor notificado já pagou multas, mas ficou devendo à sociedade, que ainda convive no trânsito com um motorista reincidente em infrações. Orientamos que o infrator opte pela reciclagem, para ter mais consciência no trânsito. Quem for flagrado dirigindo com a habilitação suspensa poderá ter a carteira cassada por dois anos”, explicou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar.

Para fazer a reciclagem, o condutor notificado deve dirigir-se a um posto de atendimento do Detran para a abertura do serviço, fazer biometria com foto, pagar a taxa de R$ 36 e frequentar o curso de 30 horas sobre legislação de trânsito, em autoescolas credenciadas ao Detran. Aprovado no exame, ele deve retornar ao Detran para dar baixa na suspensão da habilitação


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Equipe da Clínica Popular Vitória entrega brinquedos as crianças da Casa de Passagem

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Cidade

No final da tarde de ontem terça-feira dia 13, a Drª. Carla e equipe da Clínica Popular Vitória, realizou a entrega de vários brinquedos as crianças da Casa de Passagem da Criança e do Adolescente, localizada no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Toda criança deve ter o direito de brincar e ser feliz.

 Parabéns a todos pela "Ação solidária"!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Três homens foram apresentados à Delegacia de Polícia de Central-BA

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Veículo apreendido

Durante abordagens de rotina na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 10h, a guarnição da Polícia Militar de Central, apresentou na Delegacia local, Alif Ferreira Machado, de 21 anos, natural Irecê, Valter Enrique da Silva, 25 anos, natural de Princesa Isabel, e Kaio Machado de Sá, de 22 anos, natural de Central. 

Todos eles são residentes na cidade de Central. Com o trio foi encontrado sete trouxas de maconha que estavam em um veículo Fiat Uno, cor prata, placa OKU- 7532, licença de Salvador.

O veículo e também a droga foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DBT SBS Delícia Grupo Marabá Minas Aço UMOB Paraíba Dique Denuncia Jaú Sportime Dupará Açaí Guarda Municipal Transporte Guincho G7 NET ASMAT CISO Neli Imperial Extreme Vida Farma Sutrans DPVAT Luz motos Açaí do Chiquinho Global LH Madeiras Casa do Marceneiro Casa da Ferramenta Online P&F Contabilidade Rondon PM