Governo da Bahia

NOTÍCIAS

85ª CIPM REALIZA BLITZ EM CATOLÂNDIA

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016 / Região

Na tarde desta terça-feira dia (20/12), a 85ª CIPM realizou Blitz no município de Catolândia, visando a prevenção de delitos praticados por indivíduos que se utilizam de motos e carros para o cometimento de crimes, principalmente roubos e homicídios.

Vale ressaltar que, com ações profiláticas como estas, há o aumento da sensação de segurança no município, cabendo destacar que neste ano não aconteceu nenhum homicídio em Catolândia.

Durante a Blitz, foram obtidos os seguintes resultados:
23 pessoas abordadas;
09 veículos 4 rodas abordados;
08 veículos 02 rodas abordados.
85ª CIPM atenta e vigilante!
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades!


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

PRF apreende armas de fogo em Seabra/BA possivelmente utilizadas em homicídio em Barra/BA

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro armas de fogo escondidas em um carro na noite de ontem terça-feira (20), em Seabra/BA, município localizado na Chapada Diamantina. O flagrante ocorreu no KM 392 da BR 242.

Durante fiscalização, foi dada ordem de parada para um VW/Voyage com placas de Barras/BA, momento em que o condutor desobedeceu, sendo de imediato acompanhado pela equipe da PRF, que alcançou o veículo logo após. Foi verificado que o carro estava ocupado por dois homens, sendo que o condutor, um homem de 27 anos, não possuía documento de habilitação para dirigir, além do Voyage estar com os quatro pneus sem condições de trafegar, gerando o recolhimento para o pátio da PRF em Seabra até que fossem sanadas as irregularidades, momento em que os dois homens foram identificados e liberados. 

Posteriormente, após informações de possível utilização de um veículo com as características do recolhido na participação de um homicídio acontecido no último sábado (17), em Barra/BA, os policias realizaram uma vistoria minuciosa no carro, sendo encontrado, escondidos nas caixas de rodas dianteiras, quatro armas de fogo, sendo duas pistolas, uma calibre 9 mm com 09 munições e outra 380 com 02 munições, e dois revólveres .38 sem munição.

O veículo, as armas e as identificações dos suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Seabra. 


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Polícia registra dois homicídios em Irecê/BA em menos de 24h; os crimes já estão sendo investigados pela Polícia Civil

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016 / Região

Após quase quarenta dias sem ocorrência de homicídios na cidade de Irecê/BA, em menos de 24h, dois casos foram registrados.

O primeiro foi registrado na noite de terça-feira (20), por volta das 23h, na Rua Projetada, Bairro São Francisco, quando a vítima identificada por André de Souza Silva, 27 anos, foi encontrada morta dentro de uma casa. Segundo a polícia, Souza foi assassinado com pelos menos sete tiros. 

Já na manhã desta quarta-feira (21), às 10h, Vagner Vieira dos Santos, 35 anos, foi morto com dois tiros de pistola. O fato ocorreu nas imediações do Loteamento Félix. Ele residia no Bairro São José em Irecê. A polícia já tem indícios da autoria desse crime.

As duas vítimas não tinham passagens pela polícia. Os corpos foram necropsiados no Instituto Médico Legal. Os crimes estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da 14ª Coorpin, em Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Lavrador sofre acidente fatal ao se chocar com sua motocicleta em uma cerca de arame farpado na zona rural de Santa Rita de Cássia/BA.

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016 / Região

Vítima: Edison de Souza Pires, natural de Cristópolis/BA, lavrador, residente na Fazenda Senhor do Bomfim – COINFRA, zona rural de Santa Rita de Cássia/BA.

Edison dirigia uma motocicleta Honda/CG 150 FAN na BA-451 aproximadamente Km 03, quando perdeu o controle de sua moto vindo a sair da pista e colidindo com uma cerca de arame farpado.

O arame causou seríssimas lesões no rosto da vítima e também nas pernas vindo a óbito. Uma ambulância do SAMU de Santa Rita de Cássia esteve no local mas nada pôde fazer. Uma equipe da Polícia Militar também esteve no local e registrou o acidente.

O corpo de Edison foi encaminhado ao IML de Barreiras para exame de necropsia e então liberado nesta manhã de quarta-feira (21), para os familiares a fim de que seja providenciado o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ fotos: Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Entrada no IML de Barreiras.

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016 / Região

Gabriel dos Santos Alves: 21 anos, natural de Barreiras/BA, solteiro, profissão: tratorista. Residia no Distrito de Cariparé cidade de Riachão das Neves/BA.

Vítima de acidente de trânsito ocorrido entre 05:00 a 06:00h desta terça-feira (20). Fato ocorrido na estrada vicinal da zona rural de Riachão das Neves próximo à Fazenda Murilo.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Rapaz é encontrado morto ‘esfaqueado’ embaixo da Ponte Ciro Pedrosa em Barreirinhas.

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016 / Região

Nesta manhã de quarta-feira (21), antes das 7:00h, foi encontrado o corpo de Paulo Ricardo Souza Silva de 17 anos natural de Luiz Eduardo Magalhães, embaixo da Ponte Ciro Pedrosa em Barreirinhas.

A vítima encontrava-se em uma espécie de acampamento onde moram pessoas sem teto. Quando nossa reportagem chegou ao local, não havia ninguém, todos haviam se retirado deixando vários pertences.

Uma guarnição da 84ª CIPM PETO esteve cedo registrando e preservando o local até a chegada da Polícia Técnica que periciou o corpo e localidade. Nesta, foi encontrado uma carteira de trabalho pertencente à vítima que foi agredida fatalmente com cinco perfurações que sugerem o uso de faca na região do abdômen, e mais duas perfurações na cabeça advindas de objeto pontiagudo. Tais objetos não foram encontrados no local.

O corpo de Paulo Ricardo pelas circunstâncias em que foi encontrado, leva-se a crer que foi assassinado entre a noite de terça-feira (20), e madrugada desta quarta (21). Por enquanto não há pistas sobre o crime e motivação. Agentes do rabecão conduziram o corpo para o IML onde passará por exame cadavérico.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Médicos do Samu da região Oeste suspendem atendimentos

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016 / Região

Os Médicos da Central de regulação de urgências do SAMU 192 Barreiras/ Ibotirama, localizado na cidade Barreiras pararam os trabalhos hoje no início da noite de Terça dia 20/12/2016, devido atrasos salariais. Segundo informações dos médicos o acordo firmado entre a prefeitura de Barreiras e a Cooperativa dos médicos intermediado pelo Ministério Público no mês novembro não foi cumprido.

Assim Barreiras e mais 22 municípios do Oeste da Bahia estão com serviços do SAMU através do 192 paralisados por tempo indeterminado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Mulher perde o controle da moto e cai de mau jeito com suspeita de fratura no braço.

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 / Região

Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 11:20h, uma mulher caiu de sua moto Honda/Biz machucando o braço direito. O acidente aconteceu na esquina da Rua Agerson Jorge Sena com a Rua José Rocha no centro da cidade próximo ao Bradesco.

Segundo depoimento de moto-taxistas que viram o acidente, parece que a alça de uma bolsa que ela carregava na mão, enganchou resultando na perda de controle da moto caindo de mau jeito. A vítima de prenome Neide sentia muitas dores no braço.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e a vítima socorrida e imobilizada uma avaliação no local ia determinar se iria para o HO ou Hospital Eurico Dutra. Um parente da vítima recolheu seus pertences e a moto.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Aplicativo ajuda polícia a localizar receptadores em Barreiras

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 / Região

Produtos recuperados pela PM

Acusados de receptação

Polícia Militar da 84 CIPM prendeu dupla acusada de receptação no bairro Vila Rica, em Barreiras na tarde desta terça-feira (20). De acordo informações policiais, indivíduos armados assaltaram a Loja Cicero Variedades, que fica localizada na rua Ibitiba, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Os criminosos levaram vários celulares, relógios, jóias e outros produtos. A Polícia Militar conseguiu chegar até os receptadores graças o sistema de monitoramento em alguns dos aparelhos.

O aplicativo no celular ajudou a polícia a localizar os receptadores. A dupla foi encaminhada para o Complexo Policial de Barreiras, juntamente com cinco aparelhos celulares e duas correntes, produtos do roubo.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 17 anos é assassinado dentro de casa em Barro Alto/BA

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 / Região

Na noite desta segunda-feira (19) por volta das 21h, um adolescente identificado por Jackson Neto Celestino de Souza, 17 anos, conhecido por Netinho, foi assassinado com vários tiros dentro da casa onde morava na cidade de Barro Alto, Região de Irecê.

Segundo a Polícia Militar que registrou a ocorrência, dois homens numa moto e usando capacete chegaram ao local e chamaram pelo nome de Netinho. Ele ia saindo para atender, e foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo à queima-roupa.

O jovem morreu na hora. Ainda de acordo com a polícia, as armas utilizadas no assassinato foram duas pistolas, uma calibre .40 e outra 380, já que cápsulas ficaram espalhadas ao lado do corpo. No interior da casa estava uma garota de 15, namorada da vítima.

Após o crime, os atiradores fugiram efetuando tiros para o alto. Ao realizar buscas no interior da casa, a polícia encontrou drogas na estante e dentro da caixa de som, totalizando 430 gramas, uma balança de precisão e uma quantia de R$ 138,00 em dinheiro e mais um cachimbo para usar entorpecentes.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e removeram o corpo para o Instituto médico Legal de Irecê.

Até o momento, ninguém havia sido preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Motorista invade pista contrária e colide com caminhão na BR-242 próximo a entrada para Baianópolis/BA.

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 / Região

Aconteceu nesta terça-feira (20), aproximadamente às 8:30h um acidente envolvendo um Corsa GL placa de Brasília e um caminhão Mercedes, na BR-242, no Km 737 aproximadamente uns 10Km da entrada de Baianópolis/BA.

De acordo com informações obtidas da PRF, o motorista do carro de passeio que estava sozinho, invadiu a pista contrária batendo quase que frontalmente com o caminhão que estava carregado de telhas. O forte impacto da colisão resultou em ambos saírem da pista.

Ainda não há como ser preciso quanto às causas que levaram a colisão, se foi velocidade incompatível, ou se foi cochilo ao volante, era uma reta longa, ou falha mecânica.

O motorista do Corsa, Renato Matias de Souza de 31 anos ficou preso nas ferragens, pois, a colisão foi frontal pegando o lado do motorista, sendo necessário a presença de uma guarnição especializada do Corpo de Bombeiros para retirar vítimas presas em ferragens.

Uma ambulância do SAMU conduziu a vítima para o Hospital do Oeste que mesmo delirando, informou que seguia para o Piauí. O motorista do caminhão que estava sozinho saiu ileso do acidente. Uma viatura da PRF esteve no local e registrou mais esse acidente na BR-242.


BlogBraga/ Repórter Paiva - Fotos participação de internauta.

Compartilhar no Whatsapp

Homem encontrado morto depois de três dias no Município de Formosa do Rio Preto/BA.

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 / Região

José Maria da Cunha Alves, 48 anos, natural de Corrente/PI residente em Formosa do Rio Preto/BA, foi encontrado morto no quintal de sua casa.

Dentro da casa, (banheiro e sala), tinham rastros de sangue. No banheiro foi encontrado uma espingarda bate-bucha, e no quintal uma foice.

José Maria pode ter morrido no sábado (17), seu corpo já estava em estágio de decomposição. A polícia não deu parecer se foi suicídio ou homicídio.

O corpo foi apresentado no IML do Complexo Policial de Barreiras nesta terça-feira (20), passará por exame e após liberado para familiares.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é flagrado tentando furtar peças de roupa em loja no centro de Barreiras.

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 / Região

Aconteceu nesta segunda-feira (19), por volta das 10:00h uma tentativa de furto à Loja Explosão 10 localizada na Rua Custódia Rocha de Carvalho no centro da cidade.

Um indivíduo de nome Sandro dos Reis Gomes, 30 anos, entrou na loja e começou a procurar itens como se estivesse querendo comprar algo.

Aproveitando-se do grande movimento, sorrateiramente colocava mercadorias dentro da sacola e andava de um lado para outro na loja. Uma funcionária percebeu a ação por meio do monitor de vídeo através das câmeras de vigilância, que nesse momento acionou o vigia que pegou o elemento em flagrante. Ao todo mais de 20 peças foram achadas na sacola.

O indivíduo foi apresentado à Delegacia de Polícia onde ficará à disposição da justiça.  

Sorria! Você está sendo filmado!!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Ônibus da viação Cidade Sol se envolve em acidente em João Dourado/BA

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 / Região

Na madrugada desta segunda-feira (19), por volta das 04h30, ocorreu um acidente de trânsito na rodovia BA-052, no contorno que dá acesso a cidade de João Dourado, na Região de Irecê.

De acordo com passageiros, um veículo VW GOL branco, PP, JGC-2895, licença de João Dourado foi atingido na parte traseira por um ônibus da empresa Cidade do Sol, mercedes benz, branco, conduzido por Wilkson Carlos F. Vasconcelos. O motorista do veículo fugiu após o incidente.

Uma passageira identificada por Lindeci Gonçalves Silva, de 38 anos, residente no povoado do Caldeirão do Jacó, no município de João Dourado, foi socorrida por prepostos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o hospital da cidade.

Conforme um funcionário da empresa Cidade Sol, o ônibus vinha de Salvador com destino a Irecê. Ainda não foi esclarecido os motivos que levaram a ocorrer o acidente. Ninguém feriu gravemente.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Nota de Comparecimento ao Trabalho!

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 / Região

Marfim Agropecuária Ltda estabelecida na Rod Br 020, KM 40, Zona Rural, Barreiras– BA, CNPJ: 16465683/0001-92, solicita o comparecimento do Sr. Agapito Ribeiro de Souza Neto, portador da CTPS: 028230 Série:0024 SSP/PI no prazo máximo de 72 horas a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde o dia  06/11/2016 a contar da data de publicação, sob pena de caracterização do abandono de emprego previsto no artigo 482, letra ‘i’, da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

Clima favorece expectativa do Matopiba para safra de grãos cheia

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 / Região

Expedição Safra percorreu as lavouras da nova fronteira agrícol, e acompanhou o otimismo dos produtores após quatro anos de estiagem que comprometeram a produtividade das lavouras
 
As chuvas regulares no período do plantio reforçam a expectativa de safra de grãos cheia para a temporada 2016/2017 na nova fronteira agrícola – formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Diante desse resultado inicial, os produtores da região estão confiantes na produtividade das lavouras para esse ciclo, conforme acompanhou equipe de técnicos e jornalistas da 11ª edição da Expedição Safra, que percorreu mais de 9 mil km pela região, visitando as lavouras das cidades de Barreiras (BA), São Desidério (BA), Formosa do Rio Preto (BA), Bom Jesus (PI), Nova Santa Rosa (PI), Balsas (MA), Guaraí (TO) e Gurupi (TO).

Com perdas que representaram mais de 60% na última temporada, decorrentes de longos períodos de estiagem,  e que ocorreram de maneira cíclica nos últimos quatro anos, o cenário esperado representa uma oportunidade para os agricultores se capitalizarem. “Na produção de soja e milho a expectativa é que se consolide uma colheita cheia, por conta do clima chuvoso favorável já no plantio. Com isso, os produtores vão ter condições de se reposicionarem na comercialização de grãos e reverterem os desafios impostos pelo clima nas últimas temporadas, que acabaram comprometendo a entrega das vendas antecipadas”, explica o integrante da Expedição Safra, Gabriel Azevedo.

Segundo a equipe acompanhou durante o roteiro, embora exista a possibilidade de um bom retorno econômico nesse ciclo, os produtores estão cautelosos em relação ao investimento em tecnologia e maquinário. O Matopiba corresponde atualmente por 10% da produção nacional, estimada em 215 milhões de toneladas pela Expedição Safra. “Há um otimismo, porém, com restrições, pois os investimentos foram menores e será necessária uma avaliação mais criteriosa sobre como aplicar o retorno desta temporada”, relata Azevedo.

O projeto volta a acompanhar o desenvolvimento das lavouras nacionais no período de colheita, após a segunda quinzena de janeiro.

Sobre a Expedição Safra

Na estrada há 11 temporadas, a Expedição Safra faz um levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos da América do Sul à América do Norte. Iniciativa do Agronegócio Gazeta do Povo, a sondagem periódica percorre 15 estados brasileiros, mais as principais regiões produtoras dos Estados Unidos, Paraguai, Argentina e Uruguai. Para ampliar a discussão sobre mercado, desde a temporada 2010/11 a Expedição estabeleceu os chamados roteiros extraordinários, com incursões à Europa (Alemanha, Holanda, Bélgica e França), Ásia (China e Índia) e ao Canal do Panamá.


Blogbraga/Informações para a imprensa Centro de Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Ladrão é preso em flagrante após furtar uma panificadora no centro de Barreiras.

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 / Região

A tentativa de furto aconteceu no fim desta madrugada de terça-feira (20), quando um indivíduo de nome Alex Sandro de 42 anos, tentou subtrair da Panificadora Tradição, localizada na Rua Cel. Magno centro, vários itens.

O elemento entrou pelo telhado e começou a furtar, momento este que o alarme que está ligado a uma empresa de segurança foi acionado. O proprietário foi informado e juntamente com a Polícia Militar encontrou o indivíduo dentro do estabelecimento, pois não conseguiu sair.

O mesmo alegou que tais itens a saber; 10 sucos Tampicos, 19 achocolatados em caixinha, 02 pacotes de biscoitos e 200 saches de sucos diversos, era para seu filho.

A guarnição da 83 CIPM deu o flagrante, o conduziu para a Delegacia de Polícia onde a autoridade policial, Delegado Dr. Rui Pinheiro tomará as providências cabíveis em lei.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

FASB encerra ano letivo com cerimônia de colação de grau

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 / Região

Na última quinta (15), a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) encerrou as atividades acadêmicas do ano letivo ao promover a colação de grau em gabinete de 48 formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Gestão Financeira, Normal Superior com Habilitação em Magistério, Psicologia e Produção Audiovisual. A cerimônia contou com amigos e familiares dos formandos que celebraram a conquista de mais um grupo de acadêmicos graduados na instituição. 

Para Tadeu Bergamo, diretor-presidente da FASB, que presidiu a cerimônia de colação de grau, este momento é importante ao abrir um novo ciclo na vida destes acadêmicos que se dedicaram nos últimos anos para estarem aptos a ingressarem no mercado de trabalho. “Para nós, profissionais e professores da FASB, este é o momento da confirmação do “dever cumprido” com a confiança no desenvolvimento de um trabalho pautado na qualidade do ensino e no estímulo à pesquisa e extensão em todos os cursos de graduação da instituição”, destaca.

Os acadêmicos que participaram da colação de grau em gabinete se juntaram aos 68 acadêmicos graduados no mês de agosto, e 165, no mês de março, nos 12 cursos de graduação da instituição. Com 18 anos de atuação, a FASB contou com um ano de conquistas ao receber, no mês de agosto, o reconhecimento das práticas de estágio durante o Prêmio IEL de Estágio, e da aguardada autorização do curso de Medicina. Em março, juntamente com a formatura de Direito, foi comemorado o sucesso na aprovação de 61,74% do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelos acadêmicos da FASB.


Blogbraga/Araticum

Compartilhar no Whatsapp

Comerciante é morto a tiros dentro de bar em Barra do Rio Grande/BA

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 / Região

 

Um comerciante identificado por Francisco Luiz Camandaroba Junior, de 44 anos, foi assassinado com vários tiros na noite deste sábado (17), por volta das 20h horas.

Segundo a Polícia Militar que falou à reportagem do Blogbraga, o crime ocorreu dentro de um bar denominado Pier Point, localizado na Rua Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Os dois atiradores teriam chegando num carro, um Gol de cor branca.

Após cometerem o assassinato, os criminosos fugiram sem destino. Na ação, Marcos Ramos Damascenno foi atingido por um dos tiros. Ele foi baleado na perna, e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para um hospital da cidade.

Já o corpo do comerciante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A motivação do crime é desconhecida. A Polícia Civil vai traçar a linha de investigação para apuar o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é executado em frente à sua casa no Bairro Mimoso em Barreiras.

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 / Região

Vítima: Valkires Souza da Silva

Guarnição da 83 CIPM preservou o local...

Mãe inconformada sendo amparada por amigos e familiares

Neste domingo (18), por volta das 19:30h um jovem de nome Valkires Souza da Silva de 20 anos foi executado em frente à sua casa com quatro tiros de espingarda calibre 12 e pelo menos 7 tiros de pistola 9mm.

O fato aconteceu na Rua Cagaita no Bairro Mimoso. Informações preliminares contam que um carro branco, não sabem ao certo a marca do mesmo, parou em frente da casa onde o jovem se encontrava do lado de fora e dispararam vários tiros.

As marcas dos tiros podem ser vistas no muro e grade da casa, o impacto foi tão violento que perfurou a parede interna fazendo com que estilhaços atingissem um homem que estava na sala assistindo televisão. O mesmo foi ferido sem gravidade no pescoço e orelha.

Uma ambulância do SAMU esteve no local constatando o óbito de Valkires que teve várias perfurações pelo corpo; peito, ombros, braço e costas.

A motivação e autoria são desconhecidas, muitos especulam que seja acerto por conta de tráfico de drogas, investigações apurarão melhor o caso. Sabe-se por registro, que o rapaz possuía oito passagens pela polícia, inclusive por roubo e porte ilegal de arma. Uma guarnição da 83 CIPM registrou a ocorrência e preservou o local o melhor que pôde, pois o crime chamou atenção de muita gente.

O Departamento de Polícia Técnica representado pelo perito e agentes do rabecão estiveram no local, periciaram o cenário e a vítima que foi conduzida para o IML para exame cadavérico.

Observação: Texto atualizado às 8:00h.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Ciclista morre atropelado por caçamba na BA-160 em Paratinga

Domingo, 18 de Dezembro de 2016 / Região

O ciclista Medioneiro Rodrigues de Brito, 48 anos, conhecido como "Médio" morreu atropelado por uma caçamba, às 17h20 deste sábado (17), na BA-160 que liga as cidades de Ibotirama e Bom Jesus da Lapa/BA.

A vítima morava em Paratinga, Vale São-Franciscano da Bahia. De acordo informações à vítima seguia em uma bicicleta às margens da rodovia quando foi atingido pela Caçamba. O ciclista morreu no local do acidente. 

De acordo com a PM, o condutor da caçamba, ao perceber o atropelamento, fugiu do local sem prestar socorro.

A Polícia esteve no local e registrou o acidente. O corpo do homem deu entrada no IML de Barreiras.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Jovem morre após cair de moto no Distrito de Roda Velha, município de São Desidério/BA

Domingo, 18 de Dezembro de 2016 / Região

Vítima 

A Polícia Civil na UPA

Familiares e amigos da vítima

Madrasta e o pai do jovem sendo consolados pela tecnica de enfermagem

Um jovem de 22 anos de nome Leonardo Moresqui de Oliveira, natural de Maringá-PR, foi encontrado caído ao lado de uma moto Honda/XRE300, após sofrer um trauma no pescoço, na madrugada deste domingo (18), por volta das 3h, no Distrito de Roda Velha, município de São Desidério/BA.

A primeira suspeita é de que a vítima tenha caído da moto. Por volta das 4h10 ele deu entrada na UPA de Luis Eduardo Magalhães, o mesmo foi levado pelo irmão mais novo. Leonardo deu entrada na unidade já sem os sinais vitais.

Outra versão do amigo de Leonardo, é que ele estava numa festa de aniversário do dono de um bar e o jovem se envolveu numa confusão, ele saiu com a moto em companhia do amigo que estava em outra moto, logo em seguida uns indivíduos em um veículo Golf saíram atrás, quando o condutor do carro tentou atropelar Leonardo.

Ainda segundo o amigo da vítima, ao retornar já encontrou Leonardo caído próximo ao meio fio ao lado da moto, ele chamou o irmão da vítima que conduziu para UPA em uma caminhonete.

A Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães, esteve na UPA colhendo informações e vai investigar o caso, inicialmente acreditava que tratava de um acidente de trânsito, após a versão do amigo da vítima a Polícia vai investigar se foi homicídio ou acidente. A Polícia Técnica e o rabecão de Barreiras foram acionados para realizarem a perícia e a remoção do corpo para o IML.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher não resiste depois de mais de três meses internada no HO em Barreiras vítima de agressão doméstica.

Sábado, 17 de Dezembro de 2016 / Região

Edinelia Júlia de Oliveira Barbosa (29 anos), não resistiu ao grave traumatismo crâneo encefálico (TCE) que sofreu em decorrência de agressão física por parte de seu companheiro de convívio.

Edinelia estava internada no Hospital do Oeste desde o dia 03/09 vindo a óbito neste sábado (17), às 09:00h. Natural de São Desidério/BA, morava no Povoado Palmeral, zona rural de São Desidério.

Uma pessoa da família esteve no IML aguardando a liberação do corpo para o local onde será realizado o funeral.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Reboque com mudança tomba na rodovia BR-242

Sábado, 17 de Dezembro de 2016 / Região

Na tarde deste sábado (17), por volta das 14h, uma Van com destino a cidade de Bonito região de Morro do Chapéu, teve o  reboque tombado na rodovia BR-242 nas proximidades da entrada da rodovia que dar acesso a cidade de Utinga/BA.

Segundo informações do correspondente do Blogbraga, o veículo que faz linha toda semana Bonito para Luis Eduardo Magalhães, estava levando uma mudança quando o engate do reboque quebrou e ficou atravessado na rodovia.

Segundo informações de testemunhas, excesso de peso pode ter provocado o acidente. Apesar do susto ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

Identificadas vítimas fatais, do grave acidente entre um carro de passeio e uma VAM, que aconteceu na BR-349 na sexta-feira dia 16.

Sábado, 17 de Dezembro de 2016 / Região

O grave acidente aconteceu por volta das 5:30h desta sexta-feira(16), na BR-349 próximo a Correntina um veículo Ford/Fiesta colidiu contra uma VAM FIAT/DUCATO placa de Umburanas/Ba. Três pessoas vieram a óbito e nove ficaram feridas.

O impacto foi muito forte - o motor foi parar há dezenas de metros de distância...

As três pessoas vieram a óbito em decorrência do acidente são; Patrícia Barbosa Vieira, Leonilcon Bazílio da Silva e Josué Azevedo da Silva.

De acordo com depoimento da esposa da vítima, Sr.ª Eunice, seu marido, Josué Azevedo da Silva (35 anos), que seguia sentido Brasília no carro de passeio, voltava de comemorar o aniversário de sua mãe, a filha de 10 anos estava no carro e sofreu fratura nas duas pernas (no fêmur), sendo transferida para o Hospital de Base em Brasília e mais uma pessoa da família. Eunice relata que embora o estado é grave, não correm risco de morte.

O motorista da Vam identificado como Leonilcon Bazilio da Silva (35 anos), natural de Campo Formoso/BA, ainda foi socorrido mas veio a óbito logo depois. Seu irmão, de prenome Leonardo, disse à nossa reportagem que Leonilcon deixa esposa e filho de 06 anos. A Vam, transportava 11 passageiros, tinha saído de Brasília e tinha como destino a cidade de Umburanas/BA. 

Patrícia Barbosa Vieira (35 anos), natural de Umburanas/BA, veio a óbito no local, seu esposo que também viajava na Vam, Sr. João bastante triste esteve no IML de Barreiras.

Em nota a equipe do BlogBraga lamenta profundamente as perdas aos famíliares e amigos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Políticos eleitos de Uibaí e Jussara são diplomados em Central/BA

Sábado, 17 de Dezembro de 2016 / Região

O prefeito eleito de Uibaí, Ubiraci Levi (PDT), ‘Birinha’, o vice-prefeito David, os onze vereadores eleitos para a Câmara Municipal e mais os suplentes de vereador foram diplomados pela Justiça Eleitoral na manhã desta sexta-feira (16). O evento ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores do município de Central.

Birinha está de volta para comandar o executivo da cidade de Uibaí. O político foi eleito prefeito a primeira, em 1996, com apenas 29 anos de idade. Na sequência foi reeleito. Apoiou o médico Raul, onde saiu vitorioso nas urnas em 2004. Raul não conseguiu à reeleição e, perdeu para o petista Pedro Rocha por 14 votos. As eleições majoritárias em Uibaí sempre foram acirradas e muito disputadas. Candidato à reeleição em 2012, Rocha, foi reeleito ao derrotar justamente Birinha, com uma frente de apenas 46 votos.

Entretanto, nas eleições deste ano, Birinha conseguiu uma proeza, ao vencer o seu opositor, João Borges, e de goleada. Foram quase 600 votos de vantagem. Uibaí pode ter almejado outras contribuições nos oito anos do governo petista, mas acabou com os eventos populares. Quem não lembra do São de Uibaí e da ‘Santana’ em Hidrolândia? Talvez possa ser um dos objetivos do prefeito eleito, Birinha, em restaurar essas festas que tanto fizeram sucesso em outrora.

Foi diplomado também hoje, o prefeito reeleito de Jussara, Ailton Dias (PSD), o seu vice, José Pedro Duarte, o ‘Zé do Fole’, onze vereadores e os suplentes.

A diplomação foi realizada pela Junta Eleitoral, que tem a responsabilidade do Juiz da 159ª Zona Eleitoral, Ruy José Amaral Adães Júnior), que abrange os municípios de Central, Jussara e Uibaí.

Com o documento, todos os diplomados estão aptos a assumir os cargos a partir do primeiro dia do ano de 2017.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de Vereadores de Central/BA quita décimo terceiro salário e terço de férias de funcionários

Sábado, 17 de Dezembro de 2016 / Região

A Câmara Municipal de Central/BA, através do seu presidente, vereador Roberto Cunha, pagou o décimo terceiro salário e o terço de férias de metade dos funcionários nesta última quinta-feira (15).

O pagamento do décimo terceiro salário vem somar positivamente nesta época do ano em virtude das comemorações natalinas e de final de ano, além de ajudar no orçamento dos funcionários. E ainda foi pago o terço de férias, que nada mais é que férias remuneradas, onde o trabalhador também tem direito.

‘O décimo terceiro salário, assim como vários outros benefícios de um trabalhador é um direito e o empregador deve cumpri-lo da maneira correta, além disso, esse recurso vai gerar novo ânimo aos servidores criando um clima favorável às festividades de final de ano’, destacou Roberto.

A frente do Poder Legislativo do Município de Central, Cunha tem se destacado pelo o trabalho realizado, onde mantém a harmonia com todos os colegas, respeita a legislação e paga em dia os fornecedores e funcionários.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Seis pessoas são assaltadas em Irecê/BA nas últimas 24 horas

Sábado, 17 de Dezembro de 2016 / Região

Risolândia Nunes Nunes, moradora do Bairro Fundação Bradesco, em Irecê/BA, prestou queixa à delegacia de polícia, informando que sua filha adolescente foi assaltada. Os bandidos levaram seu celular.

Já a jovem Gessica Souza Silva foi assaltada no Loteamento Bairro Washigton Luiz. Segundo ela, dois indivíduos numa cinquentinha, e um deles armado, anunciaram o assalto e roubaram seu aparelho de celular e outros pertences.

Na Praça Paulo Freire, Luciene Miranda de Souza é mãe de um menor que também foi vítima. Ela registrou o fato na delegacia. Na ocasião, dois elementos numa moto vermelha cinquentinha, sendo que um deles estava armado. De acordo com a polícia, pode ser a mesma dupla que agiu no Loteamento Bairro Washigton Luiz.

Outra vítima, Vanessa Dourado Alcântara foi surpreendida por dois ladrões que estavam numa moto de cor preta, próximo a Coperil. Mais uma vez, o celular foi roubado.

A mãe e filha, Maria do Socorro e Clécia Nunes Barros foram as vítimas. Desta vez, o ladrão estava numa bicicleta e armado. Delas, foram roubados dois aparelhos de celulares. O assaltou ocorreu nesta sexta-feira (17), na Rua Eliezer Dourado, imediações da delegacia de Irecê.

E para finalizar, Edina dos Santos Ferreira, teve o seu celular e pertences roubados no Centro da cidade. O ladrão estava a pé.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Acidente envolvendo três veículos deixa 3 mortos na BR-349 próximo a Correntina/BA

Sábado, 17 de Dezembro de 2016 / Região

Três pessoas morreram em um grave acidente envolvendo três veículos, um VW Golf, GM Celta e um Renault Duster na manhã deste sábado (17), por volta das 8h.

O grave acidente aconteceu na BR-349 a cerca de 50 KM de Correntina. De acordo informações passadas ao Blogbraga, o motorista do veículo Golf que seguia para Brasília foi uma das vítimas fatais, ele bateu contra o veículo Celta que em seguida bateu contra o Renault Duster que seguia sentido Correntina.

A Polícia Militar esteve no local juntamente com o SAMU para prestar socorro aos feridos. Entre às vítimas fatais estava um casal de idosos.

Ainda segundo informações, quatro pessoas ficaram feridas em estado grave.


Blogbraga/Fotos: Claudinei de Correntina e Guincho Chaves

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Paraíba LH Madeiras Dupará Açaí Extreme Guarda Municipal Contabilidade Rondon Minas Aço Dique Denuncia DPVAT Polícia Civil Vida Farma Sutrans Odontolessa Ofertas - Hiper Santo Antonio Luz motos Midori Paisagismo AFS Oeste Beton Delicia P&F ASMAT PM Casa do Marceneiro Casa da Ferramenta Mineiros Grupo Marabá Jaú Imperial ORIX G7 NET DBT Online Celulares Sportime CISO Global Casa da Informática Neli