Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

Prefeitura realiza audiência pública para apresentar projeto de lei do estatuto da Guarda Municipal

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Cidade

Guarda Municipal durante desfile de 7 de setembro deste ano. Audiência de apresentação do estatuto acontece nesta quinta-feira 

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza nesta quinta-feira, 15, a partir das 8h, no auditório do Fórum, uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei que versa sobre o estatuto da Guarda Municipal. 

No documento constarão todas as normas de regência da categoria, incluindo Plano de Carreira. Posteriormente, o Projeto de Lei deve ser encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto dentro de veículo em Macaúbas

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Um homem conhecido como Zé Astrogildo, foi encontrado morto na tarde de ontem terça-feira dia 13, dentro de uma caminhonete D-20, em um campo aberto de futebol às margens da BA-156, em um local denominado como Riachão do Leite, cerca de 9 Km do centro de Macaúbas-BA.

Segundo informações, o veículo foi visto parado desde às 6h da manhã. Já no período da tarde, um morador chamou outros vizinhos e resolveram averiguar, achando muito estranho, até aquela hora o veículo estacionado ali, quando olharam, viram um homem dentro do veículo, e uma arma de fogo próximo ao corpo, de imediato, acionaram a Polícia militar e a Polícia Civil. 

Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com a vítima sem sinais vitais. De acordo com o ocorrido, se trata de Zé de Astrogildo, muito conhecido na região, ele foi encontrado morto com um tiro de cartucheira. 

A Polícia Civil, realizou uma perícia no local e o corpo foi retirado por uma funerária, quanto ao veículo, foi encaminhado para a delegacia. A polícia irá investigar as causas da morte.


blogbraga/Foto: Blog Macaubense Life

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros de pistola em Barreiras

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Iogo Rodrigo de Aquino Marques, 27 anos, foi assassinado com tiros de pistola ponto 40, por volta das 20h desta terça-feira (13). O crime aconteceu no encontro da Rua Santa Luzia com a Avenida Castelo Branco, nas imediações do posto BR e Mercado Extra, bairro Santa Luzia.

Segundo a polícia, a vítima já havia sido presa por envolvimento com roubos. Nos últimos dias, estava trabalhando como servente de pedreiro, e de acordo com testemunhas, ele tinha saído de um mercadinho em direção ao seu carro, quando foi executado.

Ele tinha chegado ao local e estacionado o seu veículo Gol 1.6, cor branca BGR–4813, com licença de Ibotirama/BA. Não há informações precisas sobre os autores dos disparos e a motivação do crime, mas dois homens foram vistos fugindo a pés.

Policiais Militares conversaram com um irmão de Iogo, identificado por Wender e outros familiares, que apenas confirmaram as informações sobre o seu envolvimento com o mundo do crime. Também disseram que ele era natural de Wanderley e morador da Rua da Tranquilidade, bairro Sobra da Tarde, em Barreiras/BA.

Os militares isolaram a área, cobriram o cadáver e acionaram o DPT e a Polícia Civil. O delegado Alírio Oliveira e o agente Investigador Felipe foram até o local realizar o levantamento cadavérico.

Cápsulas de munição da pistola foram colhidas pela PM. Uma equipe de perícia chegou para investigar o corpo e a área do crime, logo após o removeu para o Instituto Médico Legal


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO PLANO SAFRA É LANÇADO EM BARREIRAS

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Foi lançada na manhã de hoje, 13, a Operação Plano Safra 2015/16. O evento ocorreu no hangar oito da Associação Barreirense Aero desportiva (ABA) e contou com a presença do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), do Diretor Geral da ADAB, do Comando de Policiamento Especializado, da Cipe Cerrado e da 3ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, além de representantes da Associação Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

 A Operação Safra 2015-2016, é de suma importância para a sociedade e principalmente para os produtores da região Oeste, pela sua duração e abrangência territorial, tendo como objetivo maior propiciar a tranquilidade pública nas áreas produtivas e, apoiar as ações da ADAB no controle fitossanitário de produtos defensivos agrícolas.

A Operação começa a partir de 15 de outubro de 2015 e se estenderá até 30 de abril de 2016, cobrindo os municípios de Barreiras, Angical, Baianópolis, Correntina, Côcos, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia e São Desidério, compreendendo uma área 91.601,45 km2 beneficiando em torno de 451 mil pessoas.

O serviço será realizado em regime extraordinário, não prejudicando as atividades do dia a dia já desenvolvidas em prol da Comunidade, através de equipes da CIPE-CERRADO, da CIPRv e da CIPT-OESTE, sob coordenação do Comando de Policiamento Regional Oeste e pelo Comando de Policiamento Especializado.

Esta ação levará policiamento ostensivo e preventivo à zona rural, mantendo a paz no campo e permitindo que o agricultor possa cuidar do plantio sem o temor de sofrer qualquer tipo de violência e apoiando o trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no controle fitossanitário e no trânsito de produtos e defensivos agrícolas.

O Diretor Geral da ADAB, Oziel Oliveira em seu discurso, destacou a importância da operação para a Região Oeste da Bahia e enalteceu a atitude do Governador Rui Costa em priorizar ações que trazem segurança e tranquilidade ao povo baiano:

“O trabalho de defesa, que já é feito, será reforçado com a Operação Safra, porque o controle não deve ser somente na área de produção, mas também na comercialização dos produtos”, esclareceu Oziel.

A ‘Operação Safra’ segue os mesmos moldes de ações já existentes da polícia militar como a ‘Operação Carnaval’ e a ‘Operação Verão’, contando com um efetivo de aproximadamente 100 homens em sistema de rodízio e o apoio de oito viaturas e um helicóptero. As patrulhas vão circular na zona rural e fazer um monitoramento das propriedades. Em caso de movimentação estranha próximo às fazendas, as centrais regionais poderão ser acionadas e a patrulha será enviada ao local.

O comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar, Cel. Lázaro Monteiro, em entrevista coletiva disse que com o fortalecimento e crescimento da produção agrícola na Região do Matopiba, que envolve os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a polícia baiana tem estreitado a relação dentro de uma visão sistêmica com todos os comandos de policiamento nas regiões de divisas, favorecendo uma otimização dos recursos de policiamento.


blogbraga/Assessoria de Oziel

Compartilhar no Whatsapp

CACHORRO ENCONTRADO!

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Cidade

Um internauta encontrou um cachorro, nas proximidades da Topvel em Luis Eduardo Magalhães, e pediu ajuda do blogbraga, para tentar localizar o dono do mesmo.

Contato: (77) 8835-1433.


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

DIRETOR GERAL DA ADAB TRAZ LIBERAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE FRIGORÍFICO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Cidade

Nesta sexta-feira, 09 de outubro de 2015 o Diretor Geral da ADAB, Oziel Oliveira, trouxe a garantia de mais um empreendimento importantíssimo para Luís Eduardo Magalhães.

Em visita aos Empresários César D`Agnoluzzo e Fernando Pedot, Proprietários do FRILEM, Oziel aprovou a Planta do abatedouro de bovinos e suínos, que os mesmos estão implantando no Município.

Com um investimento de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais), o FRILEM vinha lutando junto ao Estado para a provação de sua Planta. Com a determinação de Oziel Oliveira à frente da ADAB o processo de aprovação foi agilizado e concluído possibilitando agora a finalização da implantação do Empreendimento que irá gerar mais de cem vagas de trabalho e fortalecer os agropecuaristas do Município e Região.

“Desde que cheguei na ADAB tomei conhecimento do pleito do FRILEM e, sabendo da importância deste Empreendimento para nosso Município, dispensei todo o esforço para viabilizar o mais rápido possível, pois sei o quanto o povo precisa de investimentos como este para garantir o emprego. “Disse Oziel.

 Cesar D`Agnoluzzo destacou que: “Foi muito importante o entendimento do Diretor da ADAB sobre a prioridade na nossa autorização, pois agora podemos buscar as parcerias financeiras com a tranquilidade de estarmos adequados à legislação de abate do Estado da Bahia e colocar em funcionamento nosso Frigorífico.”.

Oziel Oliveira se comprometeu em continuar apoiando os Empresários junto aos demais órgãos governamentais e acompanhar a concretização do negócio.

“Vejo hoje a grandeza do Município de Luís Eduardo Magalhães e sei que muito vem da decisão e trabalho que tive como Prefeito, quando trouxe a industrialização para cá. Hoje, no Cargo que ocupo posso ajudar a Bahia toda a viabilizar empreendimentos que garantam trabalho e vida digna a muitos baianos, mas fico muito feliz em poder ajudar a viabilizar novamente os investimentos do meu Município.”


blogbraga/Assessoria de Oziel

Compartilhar no Whatsapp

ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE NA REGIÃO DE MANSIDÃO

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Um acidente motociclístico na zona rural de Mansidão, no início da manhã desta terça-feira, 13, provocou a morte do adolescente Douglas Nascimento de Oliveira, de 17 anos.

Douglas sofreu ferimentos graves ao bater sua moto contra um carro, sendo socorrido por uma equipe do SAMU de Mansidão e em seguida foi transferido para o hospital municipal de Santa Rita de Cássia, onde faleceu por volta das 13h30.

O Departamento de Polícia Técnica em Barreiras se encarregou de realizar o exame de necrópsia do corpo.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem bolsa roubada e ladrão leva cheque em branco assinado em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Cidade

Uma mulher foi vítima de roubo na manhã desta terça-feira dia 13, na Rua Ruy Barbosa, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da vítima estava com o filho de dois anos, quando foi abordada por um indivíduo armado, sob ameaça foi obrigada a entregar a bolsa e não olhar pra trás, pois o mesmo ameaçou atirar contra ela.

"Eu nasci de novo", disse a vítima. Dentro da bolsa tinha dinheiro, documentos, pertences pessoais e um cheque em branco assinado. 

A vítima pede pra o comércio ou terceiros não receber um Cheque da Caixa Econômica de matrícula 900057, em nome de Roberto Marcondes Leineker, o mesmo foi levado pelo ladrão.


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem fica ferido após sofrer acidente de moto no Bairro Jardim Paraíso

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Cidade

A moto que a vítima estava a bordo

O quebra-mola

A vítima ferida recebendo socorro

O homem sofreu algumas escoriações pelo corpo

Ele foi encaminhado para UPA

A vítima na UPA

No final da tarde desta terça-feira (13), um homem identificado como Edivan, ficou ferido após sofrer queda de moto.

De acordo informações a vítima seguia em sua moto Honda Biz, no Bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães, ele não visualizou o quebra-mola e acabou caindo ao cruzar o mesmo.

O SAMU foi acionado socorreu a vítima e encaminhou para UPA com ferimentos sem gravidade.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

CENTERCLIN: UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Publicidades

 

Descubra um novo conceito em saúde que acaba de chegar em Luis Eduardo Magalhães:ClínicaGeral,Otorrinolaringologia,Nutriendocrinologia, Endocrinologia, Neurologia, Reumatologia, Ortopedia, Pediatria, Gastropediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia Geral, Posto de coletas de exames laboratóriais.

Venha conhecer a CENTERCLIN


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre moto e bicicleta deixa dois feridos na Avenida JK em LEM

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Cidade

A moto e a bicicleta envolvidos no acidente

Local do acidente

Uma das vítimas recebendo atendimento do SAMU

A segunda vítima recebendo socorro

Um motociclista identificado como Maicom, e um ciclista de prenome Gabriel, ficaram feridos em uma colisão  na Avenida JK, próximo a Avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi registrado na tarde de hoje terça-feira dia 13. Segundo informações Gabriel, seguia em sua bicicleta e foi cruzar a Avenida e não visualizou a motocicleta vindo a ocorrer a colisão.

Com o impacto da batida as vítimas ficaram feridas. Foi necessário duas ambulâncias do SAMU para prestar socorro às vítimas. 

Ambos foram encaminhados para UPA.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Homem é baleado na porta de sua residência no Bairro Central Park em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Cidade

A vítima

Momento que a vítima é trasferida para a ambulância do SAMU após ser socorrida por terceiros

O homem baleado dando entrada na UPA

A polícia militar na UPA colhendo informações

Um homem identificado como Luis Antônio Bisello, de 34 anos, foi vítima de tentativa de homicídio em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 14h20 desta terça-feira (13).

Luis Antônio, morador do Bairro Central Park, estava chegando em sua residência quando um elemento armado trajando camisa preta, bermuda e boné, abordou a vítima para tentar roubar seu veículo uma Pickup Strada, assustado o indivíduo efetuou dois disparos contra Luis.

A vítima foi atingida com um tiro no braço esquerdo causando fratura no membro superior. Ao perceber que a vítima foi atingida, o autor da tentativa de homicídio fugiu a pé tomando rumo ignorado.

Luis, foi socorrido às pressas por terceiros. Na Rua Paraíba o SAMU encontrou com o veículo que leva a vítima sendo feita a transferência para a ambulância do SAMU e encaminhado para UPA.

A polícia militar esteve na UPA colhendo informações e saiu em diligência na tentativa de localizar o autor do crime.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Voluntários promovem atividades e brincadeiras no dia Dias das Crianças

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Cidade

Sidney Barbosa com apoio da Itiban, Mundo das Mangueiras, Barreiras Esporte, Inês Costureira e bordados, Click Tec, Casa Agrícola e Importilem, preparou uma grande festa para várias crianças neste final de semana, na Comunidade do Galinhos e Muriçoca.

Durante todo o dia teve atividades esportivas, culturais, brincadeiras infantis, palhaços, e entrega de brinquedos para a criançada.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Cidade

Blogbraga clicou nesta terça-feira dia 13, a turma do "Lava Jato Aliança", que fica localizado na Avenida JK, em frente ao antigo cartório. 

A equipe é coordenada pelo proprietário Carlinhos, o mesmo alerta que todas às terças-feiras e quartas-feiras desconto de 15% nas lavagens à veículos. Venha conferir!

O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Campanha Solidária - Professor Vidal

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Cidade

O professor de Jiu-jitsu Flávio Vidal, quando retornava de Barreiras, depois que foi visitar seu aluno e vigilante José Orlando, que estava internado no HO, jamais poderia imaginar que essa visita se tornaria um divisor de águas em sua vida.

O professor Vidal sofreu um grave acidente na BR-242, no dia 1º de Setembro do ano corrente quando retornava de Barreiras. O professor sofreu mutilação e amputação de membros. Vários dias internado no HO, claramente demonstrando sua extraordinária vontade de viver, foi incrível sua recuperação, graças aos cuidados médicos e ao nosso criador Jeová Deus.

Professor Vidal está de volta ao tatame, o blogbraga clicou ontem segunda-feira dia 12, o professor na academia. Campanhas e doações estão sendo feitas para financiar próteses para o Sensei Vidal.

"Unidos somos fortes"


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
SBS Transporte Guincho Guarda Municipal Jaú Online Global Contabilidade Rondon DPVAT Neli Sportime Casa do Marceneiro Grupo Marabá Dique Denuncia UMOB Luz motos Açaí do Chiquinho Delícia Minas Aço PM Sutrans Paraíba Casa da Ferramenta DBT G7 NET ASMAT Dupará Açaí P&F Imperial Vida Farma LH Madeiras CISO Extreme