Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Operação é deflagrada para cumprir 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Oliveira dos Brejinhos/BA

Quinta-feira, 30 de Março de 2017 / Região

Na manhã desta quarta-feira 29/03/2017, foi deflagrada uma grande Operação Policial na cidade de Oliveira dos Brejinhos, visando o cumprimento 11 mandados Judiciais de busca e apreensão, da qual resultou na apreensão de alguns veículos com suspeitas de adulterações, e uma espingarda calibre 12.

A referida operação, fora composta 07 guarnições da POLÍCIA MILITAR DA 4ª CIPM/MACAÚBAS, 03 da RONDESP/OESTE, 01 da CIPE CHAPADA, 02 equipes da POLÍCIA CIVIL DA 24ª COORPIN/BOM JESUS DA LAPA, e 02 equipes da POLÍCIA CIVIL DO DEPARTAMENTO DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO( DRACO) BASE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. 

Todos os objetos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Oliveira dos Brejinhos.


Blogbraga/24ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso através de mandado de prisão preventiva no município de Ibotirama/BA

Quinta-feira, 30 de Março de 2017 / Região

Na tarde desta quarta-feira (29), na Delegacia Territorial Ibotirama, fora cumprido um mandado de Prisão Preventiva, em desfavor de Valmir Carmo de Jesus, 35 anos, o qual figura como autor do crime de Tentativa de Homicídio, perpetrado contra a sua Ex. Esposa.

Fato ocorrido neste mês de março no município de Morpará. O referido Mandado de Prisão foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Ibotirama-BA, após à instauração do Inquérito Policial, e respectiva  representação elaborada pelo Delegado Geraldo Almeida.


Blogbraga/24ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

Vice-prefeito de João Dourado/BA não resiste aos ferimentos e morre após acidente

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 / Região

Adriano Alves Nunes, de 46 anos, conhecido por ‘Adriano do Sindicato’, veio a óbito no Setor de Emergência do Hospital Regional de Irecê por volta das 19h desta quarta-feira (29).

Logo mais cedo, às 15h30, Adriano que era vice-prefeito da cidade de João Dourado/BA, na região de Irecê sofreu um acidente de moto quando retornava em uma motocicleta para sede do município. Segundo a polícia, o político foi atropelado por uma Van que lhe arrastou por cerca de 30 metros.

Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou Adriano que apesar de muito machucado, estava consciente, para o Hospital Regional de Irecê, onde lamentavelmente morreu.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML), onde será periciado, e na sequência liberado para o velório e sepultamento.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Vice-prefeito de João Dourado/BA sofre acidente de moto na tarde desta quarta (29)

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 / Região

 

O atual vice-prefeito da cidade de João Dourado/BA, na região de Irecê, Adriano Alves Nunes, de 46 anos, conhecido por ‘Adriano do Sindicato’, ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma Van.

Segundo leitores do Blog Braga, o acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 15h30h, na rodovia BA-052, imediações da comunidade de Lagoa dos Borges, município de América Dourada.

De acordo com o vereador do município, Flávio Eres, Adriano vinha de sua propriedade rural quando aconteceu o acidente. A moto do político ficou embaixo do veículo, sendo arrastada por alguns metros.

O vice-prefeito foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Regional. A unidade não informou seu estado de saúde.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Entrada no IML de Barreiras.

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 / Região

Vitor Santos Guedes, 06 anos, natural de Santa Rita de Cássia/BA. Filho de Deocleciano Batista Guedes e Domingas de Souza Santos, residia na Av. Democracia, Centro de Santa Rita de Cássia. Deu entrada nesta quarta-feira (29), no IML de Barreiras.

Segundo informações, Vitor, portador de paralisia infantil, passou mal e ao ser levado ao Hospital Municipal, veio a óbito no caminho. A causa da morte ainda não foi determinada.

A família está bastante abalada, o enterro acontecerá na cidade de Santa Rita de Cássia, comentou Sr. Deocleciano, pai da criança.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

PROFESSORES E SERVIDORES PÚBLICOS DE SERRA DOURADA ATRAVÉS DE SINDICATOS VEM À PROMOTORIA EM BARREIRAS PEDINDO INTERVENÇÃO.

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 / Região

Nesta tarde de quarta-feira (29), representantes dos professores e servidores públicos de Serra Dourada/BA, com apoio dos representantes do SINPROSSERD e APLB vieram à Procuradoria de Justiça – Corregedoria Geral em Barreiras, buscar mediação do Procurador Corregedor André Bandeira de Melo Queiroz, com respeito ao descumprimento de leis e acordos municipais em benefício aos servidores públicos e educadores.

Wallison Veloso presidente do SINPROSSERD (Sindicato dos Servidores Públicos de Serra Dourada), comentou a respeito da insatisfação da classe dos servidores públicos pelo não cumprimento do plano de Cargos e Salários (tanto para a classe dos educadores como também de outras classes de servidores), desde 2001 em várias gestões.

“O que acontece em Serra Dourada é o descumprimento de várias leis e acordos municipais, inclusive o plano de carreira dos servidores. Os servidores que tem nível superior, estão até hoje sem reajuste salarial desde o último concurso que foi em 2010, por isso já estamos com uma defasagem de mais de 46%. Por isso queremos a mediação do Promotor Corregedor André Bandeira”. - comentou Sr. Wallison.

Promotor sendo entrevistado pela TV OESTE

João Ronaldo representante da APLB Sindicato e membro da Comissão das Escolas em Serra Dourada, em entrevista à nossa reportagem, comentou que:

“A maior reinvindicação dos professores e dos demais servidores da educação, é o cumprimento do plano de Cargos e Salários. O motivo de virem à Barreiras/BA, é o não atendimento do atual gestor municipal, que não teve diálogo com a classe. Desta forma procuramos recorrer à promotoria pública a fim de nos auxiliar e assistir, pois nossa cidade não tem promotor, juiz...”

“Estamos dessatisfeitos com a atual política do gestor, pois nossos professores são massacrados, não tem seus direitos garantidos e nem assistidos, trabalhamos com salas de aulas super lotadas com 40 a 45 alunos! Temos um dos salários mais defasados entre os municípios da região Oeste da Bahia”.

“No momento completamos 15 dias de greve e a mesma deve continuar até o prefeito sentar-se à mesa de negociações atendendo da melhor forma possível a classe dos servidores da educação” – afirmou João Ronaldo.

André Bandeira de Melo Queiroz - Procurador Corregedor

O Promotor Corregedor André Bandeira, falou às classes, de dois promotores que lutarão por direitos representando a todos que vieram à Procuradoria. “A vontade de resolver é grande, é enorme sabendo que cada rosto que está aqui demonstra sua necessidade e da sua família...” – comentou o Promotor André Bandeira.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Suspeitos de estelionato são presos em flagrante pela polícia em Itaguaçu da Bahia região de Irecê

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 / Região

Na tarde desta terça-feira (28), por volta das15h30, três homens foram presos pela Polícia Militar, em Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê.

À reportagem, o delegado Heloísio Sandro Lacerda disse que o trio estava pressionado as pessoas nos municípios de Itaguaçu e Central ao oferecer serviço de dedetização. Segundo Lacerda, os suspeitos chegavam a casa das vítimas e diziam que se não fosse feito a aplicação de um inseticida, a família corria o risco de ser infectada por uma doença perigosa que mataria em 48h. Várias vítimas foram identificadas. ‘ Só de uma pessoa, cerca de R$ 800 reais foi extraído’.

Identificados por Egildo de Jesus Rodrigues, de 35 anos, natural de Taperoá/BA, Fábio de Jesus dos Santos, 32, natura de Feira de Santana e o terceiro, sem documentos pessoais, disse de chamar  Marcelo de Jesus dos Santos e ser irmão do Fábio. Eles estavam num veículo GM Classic, prata, placa JPD-7178 licença de Amélia Rodrigues/BA.

Com os acusados, de acordo com subtenente Daltro, foram encontrados cinco galões dos supostos agentes químicos, uma bomba pulverizadora, uma pasta com várias xerox de certificados, em branco, crachás com nomes de dois suspeitos, R$ 809,00 reais em dinheiro, uma certa quantidade de óleo diesel aditivado, óleo de hidráulico, dois celulares sendo um da marca Samsung, cor preta com detalhes brancos, e outro LG, branco, uma calculadora, um alicate e uma chave de veículo GM.

Todo material, assim como os suspeitos foram apresentados à delegacia de Itaguaçu da Bahia onde foram autuados em flagrante.

O delegado responsável pela investigação, Heloísio Sandro, pede às pessoas que porventura foram lesadas pelo trio, que procure a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: HOMEM É PRESO COM ARMAS, MUNIÇÕES E POR CULTIVAR MACONHA EM SUA CASA

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 / Região

A polícia de Riachão das Neves/BA prendeu um homem de 36 anos de nome Edivan de Jesus Martins, no povoado de Riachão do Pintor, por porte de armas, munições e pelo cultivo de um pé de maconha.

A prisão aconteceu nesta terça-feira (28), segundo informações policiais, durante a abordagem em flagrante, o acusado alegou que a planta cultivada no quintal de sua residência era um pé de mastruz.

No Boletim de Ocorrências do complexo policial de Barreiras consta que os policiais encontraram com o acusado, além da planta, uma espingarda bate-bucha, uma espingarda cartucheira e cartuchos excedentes de sua arma.

Além da prisão, ele pode ser punido com multas e responder a processo por Porte ou Posse Irregular de arma de fogo de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar e por cultivar droga sem autorização.

Na Lei de combate ao tráfico de drogas no Brasil, “nº 11.343/06, em seu artigo 33, parágrafo 1º, inciso II, do texto legal, diz que semear, cultivar ou fazer colheita, sem autorização ou em desacordo com a determinação legal, de plantas que se constituem como matéria-prima para a preparação de drogas prevê cobrança de multa e pena de reclusão de 5 a 15 anos”.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRF recupera veículo roubado e apreende documentos falsificados em Oliveira dos Brejinhos/BA

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de ontem (28), um veículo roubado e apreendeu dois documentos falsificados. O fato ocorreu por volta das 16h45, no KM 483 da BR 242, trecho do município de Oliveira dos Brejinhos/BA. A ação foi registrada quando os PRFs abordaram um FIAT/UNO WAY, conduzido por um homem de 35 anos.

Durante fiscalização, os policiais verificaram que os elementos identificadores do veículo haviam sido adulterados. Posteriormente, a equipe constatou que o automóvel portava placas clonadas de um outro Uno de mesmas catacterísticas sendo que na verdade tratava-se de veículo roubado, na cidade de Feira de Santana/BA, no ano de 2014.

Além disso, os PRFs encontraram no interior do veículo, dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com indícios de inautenticidade.

O condutor foi detido e encaminhado a delegacia de polícia judiciaria local, onde responderá por receptação e uso de documento falso.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa pai e filha feridos no bairro Sandra Regina em Barreiras.

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 / Região

Uma colisão entre carro e moto aconteceu nesta quarta-feira (29), por volta das 7:10h da manhã. O acidente aconteceu no cruzamento da rua Vinte e Um de Setembro com a Marechal Hermes no bairro Sandra Regina.

Segundo depoimentos, o condutor do carro Fiat/Uno vermelho estava fazendo a travessia quando colidiu com uma motocicleta Honda/CG azul que era conduzida por um homem tendo sua filha menor de idade no carona que ia para a escola.

Testemunhas contaram que na queda, o capacete da adolescente saiu da cabeça. A menina teve raladuras em várias partes do corpo e machucou a testa e a boca. O pai teve escoriações no braço.

Populares com experiência, deram um primeiro suporte até a chegada do SAMU que prontamente fez o atendimento. Apesar dos ferimentos e o enorme susto, ambos passam bem.

O condutor do carro disse ter parado no cruzamento e olhado para os dois lados não percebendo a aproximação da moto. O mesmo ficou no local até o fim da ocorrência.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Vaqueiro morre após cair de cavalo na zona rural de Muquém do São Francisco

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 / Região

Denizar (Vaqueiro)

Denizar Rodrigues dos Passos, 61 anos, natural de Baianópolis, vaqueiro de profissão, morreu após cair do cavalo quando trabalhava na fazenda Veneza na região de Muquém do São Francisco.

A tragédia aconteceu nesta terça-feira (28), ele estava trabalhando na fazenda, correndo atrás de uma vaca segundo populares, quando então o cavalo pisou em um buraco desequilibrou-se e caiu com o vaqueiro. Ele bateu fortemente com a cabeça no chão e quebrou o pescoço.

O vaqueiro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Denizar morava em Missão de Aricobé, município de Angical.

O corpo deu entrada no IML de Barreiras para exames de necropsia e depois será liberado à família para sepultamento.


Blogbraga/Reportagem: Paiva

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO REALIZA OPERAÇÃO CASTILHO EM SÃO DESIDÉRIO

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

Por volta das 08h desta terça feira (28/03), no município de São Desidério a CIPE/CERRADO foi designada pelo Comando de Operações Policiais Militares para apoiar militares do 4° Batalhão de Engenharia e Construção (4° BEC) do Exército Brasileiro na Operação Rastilho. 

A Operação Rastilho teve como finalidade fiscalizar as mineradoras quanto ao uso e armazenado de explosivos.

Foram visitadas as seguintes mineradoras: Mineração Oeste, Mineração São Jorge e Mineração Lins, onde todo o material explosivo em estoque foi contabilizado, fazendo a conferência lote por lote, bem como o controle dos utilizados nas detonações anteriores.

Não foram encontradas irregularidades nos pontos visitados. A CIPE-CERRADO, que tem uma área responsabilidade de 24 municípios, anualmente tem participado de Operações em conjunto com o Exército Brasileiro, fortalecendo assim os laços de corporativismo em prol da segurança do cidadão oestino.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

SANTA MARIA DA VITÓRIA: Desvendada pela Polícia Civil quadrilha que roubava moto na região

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

Nesta segunda-feira (27), após dias de investigação, e, em especial, hoje durante todo o dia de campana policiais civis da 26ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil prenderam 3 pessoas envolvidas em roubos de motocicletas na região de Santa Maria da Vitória e São Felix do Coribe.

Após o crime de latrocínio ocorrido hoje pela manhã as investigações intensificaram e a equipe chegou em uma residência abandonada com 2 motocicletas. Em consulta ao sistema da Polícia e conforme registros de ocorrências foram confirmados que aqueles veículos eram produtos de furto/roubo. 

Sendo assim, iniciou-se campana e por volta das 19hs30min., com a chegada de 3 pessoas na residência a equipe de polícias civis deu voz de prisão e ainda apreenderam/recuperaram o total de 4 motocicletas roubadas.

O Auto de Prisão em Flagrate Delito foi realizado pela equipe de plantão na sede de Santa Maria da Vitória.


Blogbraga/26ª Coorpin

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Federal deflagra operação na região de Irecê

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

Dois helicópteros da Polícia Federal e um da Polícia Civil de Brasília/DF, aterrissaram na manhã desta terça-feira (28), no estádio de futebol da cidade de João Dourado/BA, na região de Irecê.

Além de cinco viaturas da PF, seis viaturas Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido - CIPE/SA e duas do Exército Brasileiro estão dando apoio à operação. Vários policiais federais estão em caminhonetes que circulam na região.

De acordo com o vereador Flávio Eres, da cidade de João Dourado, o principal foco da operação é o tráfico de drogas. Ainda de acordo com Eres, a informação foi transmitida por um comandante da polícia.

A PF tem a função de exercer repressão ao tráfico de entorpecentes, contrabando, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, prevenir, investigar e reprimir quaisquer outros crimes.

Na região de Irecê, cerca de 100 homens participam desta ação.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BOM JESUS DA LAPA: POLICIAL FERIDO EM ASSALTO A BANCO É HOMENAGEADO COM MOÇÃO DE APLAUSOS NA CÂMARA DE VEREADORES

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

A Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus da Lapa homenageou com uma moção de aplausos, na manhã desta terça-feira, 28, o soldado da Polícia Militar José Cardoso Pereira, integrante da 38ª CIPM, sediada naquele município.

A iniciativa do Poder Legislativo Municipal é uma forma de reconhecimento público pela atitude heróica do militar, que se confrontou com bandidos fortemente armados, na noite de 22 de janeiro deste ano, durante assalto a banco que terminou com a morte dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior. Na troca de tiros, Cardoso ficou ferido no quadril e na perna.

Os parlamentares aprovaram a moção por unanimidade. A senhora Eliane, esposa do homenageado, o representou no evento, tendo em vista que, o mesmo ainda se recupera das lesões.

Em seus discursos durante a sessão, os vereadores destacaram a importância do trabalho da Polícia Militar na cidade de bom Jesus da Lapa, que tem gerado resultados positivos e aumentado à sensação de segurança e tranquilidade para a população.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CAFÉ DA MANHÃ COM CORONEL PM ANSELMO, CMT GERAL - RESULTADO DA OPERAÇÃO IRECÊ/BA

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

Hoje pela manhã, o Sr Cel Anselmo Brandão, Comandante Geral, recebeu para um café da manhã, parte das tropas que enfrentaram os marginais na tentativa de assalto ao Banco do Brasil em Irecê/BA, na madrugada do domingo, dia 18, onde a quadrilha não conseguiu seu intento criminoso haja vista tere sido rechaçado pelo policiamento da CIPE SEMI ÁRIDO presente na cidade.

De imediato iniciou-se OPERAÇÃO IRECÊ, Comandado diretamente pelo CEL PM ANILDO CMT CPR CHAPADA e que resultou na prisão de 08 marginais, inclusive o ferido no momento da ação, 6 veículos e 30 armas de fogo entre fuzis,  espingardas, pistolas e revólveres, além de dois AR de meliantes envolvidos no crime que resistindo a prisão,  socorridos, foram a óbito.

O resultado em si fora bastante exitoso, motivo pelo qual o Sr  Cel Anselmo, Cmt Geral  agradeceu o empenho e determinação daqueles que participaram desta operação, reforçando o espírito de motivação, agradecendo a todos e todas, salientando que o crime existe, mas está tendo a resposta adequada da Corporação. 

Espírito de determinação, inteligência e treinamento, a Bahia vem tendo uma das maiores reduções do Brasil nas ocorrências de assalto a banco desde o ano passado, e quando ocorre, estamos dando a devida resposta. 

Presentes os Srs CEL BAQUEIRO, DIR DCS, CEL UZEDA - CMT COPPM,  CEL LÁZARO - CMT CPE, CEL ANILDO - CMT CPRCH,  além dos PM que atuaram na ocorrência do BOPE,  GRAER, CIPE SEMI ÁRIDO e CHAPADA, juntamente com o CPRCH com sua RONDESP e Inteligência, além do  7BPM/Irecê. 

Após o pronunciamento do SR CMT GERAL foi feito o congracamento de toda a tropa com o Café da Manhã. 


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PARTICIPA DA OPERAÇÃO RASTILHO III EM SÃO DESIDÉRIO

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

Nesta data (dia 28/03), está ocorrendo em São Desidério a OPERAÇÃO RATILHO II, que conta com efetivo local da Polícia Militar, além de Militares do Exército e integrantes de outros órgãos. 

O objetivo da operação conjunta é a fiscalização das mineradoras do município de São Desidério.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE 

”Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO BLINDAGEM EM SÃO DESIDÉRIO

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

Nesta segunda-feira 27/03, das 08 às 18 horas, ocorreu na cidade de São Desidério, mais uma edição da OPERAÇÃO BLINDAGEM, que contou além do efetivo local, com o reforço de uma viatura quatro rodas e duas motos da ROCAM.

Durante todo o dia, além do rádio patrulhamento nos bairros, foram feitas blitz e abordagens, aumentando a sensação de segurança dos munícipes com a presença da Polícia.

Foram abordadas 65 pessoas e 20 veículos quatro rodas e 15 veículos duas rodas, onde 06 veículos duas rodas foram retidos e liberados após a apresentação da documentação de porte obrigatório.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Vereadores de Barreiras participam de assinatura de convenio que vai beneficiar Morada da Lua e Loteamento São Paulo

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

Os vereadores, Otoniel Teixeira- líder do governo na Câmara, Silma Alves- 1ª secretária, César da Vila, Eurico Queiroz Filho, B.I, João Felipe e Eugênio Fernandes, trazem boas notícias para os moradores de Barreiras, pois nesta segunda-feira, 27, participaram do encontro onde o governador Rui Costa, o prefeito Zito Barbosa e o presidente do Desembahia, Otto Alencar Filho, assinaram o contrato de operação de crédito com o município. A ordem de serviço no valor de $ 18,2 milhões refere-se à obra de drenagem e pavimentação dos bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo. 

A previsão é que em 18 meses os moradores tenham o sonho de muitos anos realizado, o de viverem em um lugar sem problemas de infraestrutura. Há décadas as famílias sofrem com situações críticas, principalmente em épocas de chuva. 

“Fizemos questão de acompanhar o governo municipal nesse momento tão importante para o povo de Barreiras. São investimentos que vão mudar a vida das pessoas. Estamos felizes por ver a reivindicação dos moradores dos bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo sendo atendida”, afirmaram os vereadores.           


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Fugitivo do Complexo Policial de Irecê é preso pela PM em Central/BA

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

A Polícia Militar do Destacamento de Central/BA prendeu nesta segunda-feira (27), Tony Freire de Souza, de 35 anos, um dos fugitivos do complexo Policial de Irecê. Segundo a PM, o foragido entrou numa loja, pegou um aparelho de celular e saiu. Tony ainda deixou um recado para a vendedora: ‘não avise a polícia, pois eu volto’. 

Recentemente, Freire havia sido preso em Central, após danificar o portão da Delegacia de Polícia Civil. Depois que a polícia fez uma investigação, descobriu que existiam três mandados de prisão em aberto, da 9ª e 27ª Varas de Execuções de São Paulo e da justiça de Osasco. 

Ele responde por roubo e ato libidinoso. O fugitivo está preso em uma das celas da delegacia de Central, mas será recambiado para Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Nota de pesar Acrioeste

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

É com imenso pesar que a Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste) comunica o falecimento de seu associado Fernando Paranhos. Ele tinha 80 anos e estava internado em um hospital de Recife desde o último dia 25.

Pernambucano de Recife, o pecuarista era proprietário de vários empreendimentos em Pernambuco e no Oeste da Bahia, a exemplo da Fazenda Japaranduba, no município de Muquém do São Francisco, onde era conhecido como um dos pioneiros a desenvolver projetos de pecuária na região, ainda na década de 70.

Entre os anos de 1972 e 1975, foi presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores, sendo homenageado constantemente por diversas entidades ligadas ao agronegócio, através da concessão de comendas e troféus.

Na Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), foi diretor em duas gestões, sendo homenageado com o Mérito ABCZ em 2011.

Sócio da Acrioeste desde maio de 1999, Sr.Fernando como era carinhosamente chamado, deixa um legado irretocável na consolidação da pecuária nacional.


Blogbraga/Acrioeste

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GOVERNO ASSINA CONTRATO PARA OBRAS NA MORADA DA LUA E LOTEAMENTO SÃO PAULO

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

O deputado Antonio Henrique Júnior participou nesta segunda-feira (27), ao lado do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, da assinatura do contrato entre o Governo do Estado e o município de Barreiras para obras de macrodrenagem e urbanização nos bairros da Morada da Lua, Loteamento São Paulo, Vila Juri e Vila Regina.

Com recursos da Desenbahia da ordem de R$ 18 milhões, a obra vai beneficiar mais de 30 mil moradores. O evento contou ainda com a participação do prefeito Zito Barbosa e do presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, que lembrou a importância da articulação do ex-prefeito Antonio Henrique e do deputado Antonio Henrique Júnior em todas as fases do processo, desde a aprovação do projeto até a liberação de recursos e contrato para o início das obras, que deve acontecer de imediato.

Os recursos para a obra foram assegurados ainda na gestão do ex-prefeito Antonio Henrique e, agora, vão melhorar a vida de milhares de barreirenses que terão acesso a infraestrutura e urbanização de qualidade nas ruas dos bairros. “Esses recursos vão levar mais qualidade de vida aos moradores da Vila Regina, Loteamento São Paulo e Morada da Lua. Essa obra foi uma prioridade da gestão anterior e, agora, com o convênio assinado, o importante é que a população será beneficiada”, afirmou o deputado.


Blogbraga/Assessoria do Deputado Antônio Henrique

Compartilhar no Whatsapp

APÓS DOIS ANOS DE INVESTIGAÇÃO POLÍCIA DE SÃO DESIDÉRIO PRENDE ACUSADO DE ESTUPRO E ROUBO

Terça-feira, 28 de Março de 2017 / Região

Os agentes investigadores da Polícia Civil de São Desidério, Luiz Carlos e José Marinho cumpriram mandado de prisão temporária de Alecsandro Gomes dos Santos, na tarde desta segunda-feira (27), pelos crimes de estupro e roubo. Fato ocorrido em 2014, no Distrito de Roda Velha, município de São Desidério/BA.

A investigação iniciou no dia 08/06/2015, após a vítima, uma adolescente de 16 anos, relatar na delegacia que se encontrava em casa sozinha, no período noturno, quando um indivíduo desconhecido praticou os crimes de forma sorrateira e mediante grave ameaça.

A menor não reconheceu o autor, que estava com o rosto encoberto por uma camisa, e também, nenhuma testemunha presenciou a ação criminosa, sendo crucial o trabalho de investigação policial para elucidação dos crimes perpetrados.

Dois anos depois do início das investigações, finalmente a polícia civil chegou ao desfecho, não só porque Alecsandro confessou sua autoria, mas principalmente pela junção de provas enumeradas pouco a pouco pelo delegado Carlos Ferro e sua equipe.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil com ajuda de guarnições da CIPE/CERRADO realiza vistoria nas celas do Complexo Policial de Barreiras.

Segunda-feira, 27 de Março de 2017 / Região

Na tarde desta segunda-feira (27), uma minuciosa busca foi realizada na cadeia do complexo policial de Barreiras.

Agentes da Polícia Civil com a ajuda de duas guarnições da CIPE/CERRADO, retiraram os detentos das celas que ficaram sob estrita vigilância dos policiais que então realizaram revistas nas celas.

Durante a revista foi encontrado diversos materiais ilícitos como drogas, uma corda feita de lençóis (teresa), que supostamente seria usada para escalar o muro do setor de detenção para suposta fuga, aparelhos celulares, chuços e outros objetos.

Neste final de semana detentos foram flagrados tentando cerrar uma grade da cadeia. Revistas são feitas com bastante atenção e há monitoramento constante, mas mesmo assim, objetos ilícitos são encontrados vez por outra.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Polícia da CIPE/Cerrado faz a maior apreensão de drogas da história em Carinhanha/BA

Segunda-feira, 27 de Março de 2017 / Região

Por volta do meio dia desta segunda-feira, 27, durante uma operação conjunta da Força Tarefa da SSP com a CIPE/Cerrado, na cidade de Carinhanha/Ba, ocorreu a apreensão de 5,1 kg de pasta base de cocaína e 8.9 kg de uma substância branca que seria utilizada para misturar a cocaína.

A droga era transportada por Aline Roberta Rocha, 33 anos, em um ônibus da empresa Gontijo que fazia a linha São Paulo a cidade de Santana/BA. Aline e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Carinhanha, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Homem é surpreendido e assassinado na entrada da fazenda na zona rural de Cotegipe.

Segunda-feira, 27 de Março de 2017 / Região

Antônio José Gonçalves Ribeiro, 44 anos, natural de Barreiras/BA, foi surpreendido por vários elementos armados que encostaram o carro ao lado do seu e com armas apontadas contra sua pessoa, falaram para uma mulher e uma criança que estava no carro sair e deitar-se atrás do carro, quando em seguida o executaram com vários tiros fugindo logo depois.

O fato aconteceu nesta segunda-feira (27), por volta das 6:00h na entrada da Fazenda Coqueiro na zona rural de Cotegipe/BA. Uma perícia foi realizada no local e o corpo encaminhado para o IML de Barreiras pelo rabecão.

Ainda não se sabe a motivação do crime, apenas que Antônio José possuía várias passagens pela Delegacia de Polícia sendo algumas por porte de arma, e outros crimes. Pessoas da família suspeitam de crime encomendado.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Distrito de Angical recebe palestra sobre consumo racional durante Semana da Água

Segunda-feira, 27 de Março de 2017 / Região

A Embasa participou, na quinta-feira (23), das atividades da Semana da Água em Angical, no oeste da Bahia. Foram mobilizados 285 estudantes do ensino fundamental I e II de seis escolas da localidade de Missão do Aricobé, que participaram de uma palestra educativa sobre consumo racional da água ministrada pela assistente social Geisa Mendes, da Embasa.

Na oportunidade, foram explicadas as etapas do tratamento de água e a sua importância para a prevenção de doenças e melhorias da qualidade de vida da população. Segundo o secretário de Meio Ambiente de Angical, Moseyvaldo Carvalho de Almeida, a atividade de educação ambiental foi importante para lembrar a população da Semana da Água e os cuidados na preservação das matas ciliares, nas nascentes e margens dos rios.

Depois da palestra, os estudantes percorreram as principais ruas do distrito com cartazes que alertavam a população para o uso racional da água com dicas de consumo consciente no dia-a-dia. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo de Angical em conjunto com a Igreja Católica, Escola Família Agrícola e Sindserpa. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

BAIANÓPOLIS: Comitiva do Governo do Estado visita presos e articula mediação de conflito de terra no oeste baiano

Segunda-feira, 27 de Março de 2017 / Região

Uma comitiva do Governo do Estado visitou, na manhã deste domingo (26), o município em Baianapólis, no oeste baiano, para acompanhar de perto as circunstâncias que envolvem a prisão de cinco pessoas de comunidades tradicionais. Os titulares das secretarias estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, participaram da agenda.

A comitiva, formada ainda pela diretora da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA/SDR), Renata Rossi, pelo chefe de gabinete da SJDHDS, Cezar Lisboa, e pelo coordenador executivo para Povos e Comunidades Tradicionais da Sepromi, Cláudio Rodrigues, visitou os moradores da comunidade de Fecho do Pasto de Porteira de Santa Cruz, localizada no município de Serra Dourada, que estão presos desde o último dia 7, em decorrência de conflitos fundiários na região. 

As cinco lideranças (José Pereira de Jesus, Geneildo dos Santos Silva, Antônio de Jesus, João José da Silva e Sérgio Pereira de Jesus) são parte das 130 famílias que moram na região, alvo de disputa jurídica pela posse das terras e já vinham denunciando situações de violência com os trabalhadores. Por isso, foi criada uma força-tarefa emergencial entre as secretarias, com o objetivo de pacificar a situação. 

Os gestores das secretarias estaduais intermediam a situação com o objetivo de buscar uma solução mais rápida possível para o conflito, que já se encontra na esfera do Poder Judiciário. Nos últimos dias, o assunto foi pauta de reuniões com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e tratativas com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O Governo do Estado, por meio das secretarias, vai continuar acompanhando o caso e atuando para o desfecho da situação.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar prende dois irmãos acusados de roubo de moto e celular.

Segunda-feira, 27 de Março de 2017 / Região

Uma guarnição da Polícia Militar da 84 CIPM em Angical/BA, prendeu dois irmãos de nome Bruno Gomes Ferreira, e Abimael Gomes Ferreira acusados de terem roubado uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES – Placa Policial JSX-1773, no sábado (25), por volta das 20:00h em Barreiras/BA.

Conforme informações policiais, os infratores por volta das 21:20h, já na cidade de Angical/BA, roubaram dois aparelhos celulares, e segundo testemunhas, os mesmos estavam usando a motocicleta acima citada que é produto de roubo.

Após diligências, a guarnição localizou os infratores no povoado Cupins na zona rural de Angical/BA realizando a prisão. Os elementos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Barreiras.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Online Celulares Jaú Sutrans Minas Aço Global LH Madeiras Imperial AFS Vida Farma Luz motos Contabilidade Rondon Delicia DPVAT Polícia Civil Casa da Informática Posto Midori Paisagismo ORIX Sportime PM Oeste Beton CISO Dique Denuncia Ofertas - Hiper Santo Antonio ASMAT Casa da Ferramenta Grupo Marabá G7 NET P&F Neli Paraíba Guarda Municipal Extreme DBT Rivaldo Dupará Açaí Casa do Marceneiro