NOTÍCIAS

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: FALTA DE SEGURANÇA EM MUNDO NOVO-BA

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Região

Bom dia Braga, alguns dias atrás procuramos você para mostrarmos nosso repúdio pela saída do delegado José Adriano na cidade de Mundo Novo-BA.

Hoje venho trazer informações referentes a escolha que o Prefeito fez. No dia 21/03 tivemos um assalto na Visgueira a 8km do município de Mundo Novo, bandidos roubaram um Mini Mercadinho e na saída protagonizaram cenas de terror com tiros para todos os lados.

Na última sexta-feira dia 22/04/ no Povoado de Ibiaporã, um homem que ia para Ruy Barbosa-BA, foi assaltado no caminho teve sua moto furtada e bateram no pobre homem.

No Povoado da Palmeirinha, um outro senhor que ia para a Feira Livre, em Mundo Novo, foi rendido por bandidos que o espancaram, amararam numa árvore e levaram cerca de R$ 500, dinhero da feira. O Senhor foi encontrado aos prantos.

A situação que vivem os moradores de Mundo Novo e Povoados, sem segurança.

Até quando?

Click no link e veja a máteria referente:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=17636


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Policial atira contra esposa e se mata, em Itaberaba-BA

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Região

O sargento da Polícia Militar identificado como Cristovam Alves de Lima, 52 anos, atirou contra a esposa de nome Carmélia Maria da Silva, de 40 anos, e depois se matou na madrugada de ontem domingo dia 24, por volta das 3h, em Itaberaba.

Segundo a polícia, o policial atirou contra a vítima que atingiu a região do abdômem. O crime aconteceu na residência do casal.

Após cometer o crime, o policial se matou. A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal, devido a gravidade dos ferimentos ela foi transferida para um Hospital em Feira de Santana, a mesma está em observação na UTI após uma cirurgia. 

O corpo do Policial foi encaminhado para o IML local. Alves era lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar e estava na corporação há 32 anos. 

Não há informações sobre a motivação do crime. O caso será investigado.


Blogbraga/Fotos de Internauta de Itaberaba

Compartilhar no Whatsapp

Embasa: Débito automático é opção fácil e segura para pagar contas

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Região

Por causa da correria do dia-a-dia, pegar fila para pagar uma conta pode ser considerado um verdadeiro transtorno. O débito automático vem se tornando uma opção prática para aqueles que desejam pagar as contas de água/esgoto em dia sem se preocupar com os vencimentos. Juliano Segatto, morador do bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães, cadastrou a sua conta em débito automático para se livrar das filas. “Às vezes, diante da correria, pode ficar difícil me organizar para pagar uma conta. Como sempre consumo a tarifa mínima e nunca tive problemas, decidi aderir ao sistema”, afirma.

Mesmo diante de todas as vantagens, o débito automático é pouco utilizado. Das ligações atendidas pela Embasa no oeste da Bahia, somente 4.860 – 3,8% do total – têm autorização do titular da conta para o pagamento em débito automático. Segundo a gerente da Embasa em Barreiras, Daryanne Mascarenhas de Araújo, ainda existe um pouco de receio por parte população, que tem medo do consumo vir elevado e cair direto na conta sem negociação. “Nestes casos as contas continuam a ser enviadas para conferência pelos clientes, que podem cancelar o débito automático até três dias úteis antes do vencimento caso queira revisar a sua conta”.

A cliente Amanda Sá Teles, moradora do bairro Bandeirante, em Barreiras, também apostou no débito automático como forma de organizar melhor o pagamento das suas contas. “Sei que é um dispositivo seguro e faz com que eu evite filas ou esquecimento, garantindo que meu nome não seja negativado ou o serviço suspenso”, afirma. Para maior segurança, a Embasa retém aquelas contas que vem com o consumo atípico ou muito superior à média consumida pelo cliente. Nestes casos, não é enviada a cobrança para a instituição financeira antes do débito ser esclarecido e/ou negociado com o cliente. “Diante de qualquer motivo de insatisfação, o cliente pode cancelar, a qualquer momento, a cobrança em débito em conta”, afirma a gerente da Embasa em Barreiras.

Como cadastrar? / Para se beneficiar das facilidades do Débito Automático em Conta é muito simples. Para autorizar o cadastramento, você preenche e imprime um formulário que poderá ser entregue em uma loja de atendimento da Embasa ou na sua agência bancária. O formulário também pode ser acessado na central de serviços no site da Embasa no link:http://www.embasa.ba.gov.br/centralservicos/index.php/debito-automatico-formulario-inicial?suaconta=sim

O cadastro em débito automático nos caixas eletrônicos ou no internet banking das instituições financeiras também é bastante seguro e rápido. Para isto, é preciso ter em mãos uma conta de água e/ou esgoto, que terá o número de inscrição do débito automático localizado na parte inferior próximo ao código de barras, e acessar o serviço disponibilizado pelo seu banco. Em caso de dúvidas, entre em contato com o teleatendimento da Embasa pelo 0800 0555 195 ou vá direto a uma loja de atendimento.

Veja vantagens de usar o débito automático:

·         Não corre o risco de pegar filas ou esquecer de pagar;

·         Não tem tarifa para usar, é de graça;

·         Não precisa se preocupar em pagar a conta;

·         A conta sempre é paga na data do vencimento, nem depois, nem antes;

·         Você pode ver a conta antes de pagar e cancelar o débito se tiver algum erro;

·         Alguns bancos dão pontos de relacionamento para quem utiliza o débito automático.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a tiros em Ibotirama-BA

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016 / Região

Um homem identificado como Diego Pereira Sousa, foi morto a tiros na noite de ontem domingo (24), por volta das 11h, no centro da cidade de Ibotirama-BA.

De acordo informações de pessoas que estavam no local, a vítima foi morta a tiros durante uma festa em um Bar, quando o homicida chegou atirando contra Diego que morreu no local.

O SAMU esteve no local mas nada pode fazer a não ser constatar o óbito. De acordo informações policiais a vítima tem passagem pela polícia, os agentes isolaram a área até a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela polícia civil local.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida/ Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Garoto de 13 anos morre afogado em Roda Velha de Baixo, município de São Desidério

Domingo, 24 de Abril de 2016 / Região

A vítima (Foto do documento ainda criança)

A Polícia Militar de Roda Velha no local

Local aonde o garoto foi encontrado

O Salva Vidas "China" mostrando o balanço usado pelos garotos para pularem no rio

Familiares e amigos no local

O Pai do garoto chora ao lado do corpo do filho

Garoto morre prematuramente

Os Salva Vidas de Luis Eduardo Magalhães China e Eriston juntamente com parentes levando o corpo para a viatura da funerária

O corpo do garoto foi removido para o IML de Barreiras pela funerária Pax Santa Clara

Um garoto de 13 anos, identificado como  Wilton Andrade de Souza, morreu afogado na tarde deste domingo dia 24, por volta das 16h30, no rio de Roda Velha de baixo, em uma chácara particular, município de São Desidério.

De acordo informações de testemunhas, algumas pessoas estavam banhando no rio de Roda Velha de baixo, no momento eles estavam comemorando os aniversários de José ilton e do seu filho Luis Carlos, de 12 anos, momento de muita alegria e animação durante todo o dia.

Dois jovens estavam banhando no rio, um deles era Wilton Andrade de Souza, os dois jovens começaram a se afogar o pai do Wilton pulou para salvar os garotos, o Sr. Nilton Ribeiro de Souza, de 42 anos, que ao tentar pegar o filho dele o outro jovem no desespero lhe deu uma gravata com medo de morrer, o senhor Nilton conseguiu escapar e arremessar o jovem para a parte rasa do rio e o filho nesse tempo desapareceu na água.

Rapidamente várias pessoas pularam na água para salvar mais não o acharam o garoto, quando já haviam dado como morto acionaram a Polícia Militar que em seguida ligaram para o Corpo de Bombeiros de Barreiras para o resgate.

Populares e o pai do jovem começaram as buscas durante horas. O Blogbraga foi acionado e conseguiu levar dois mergulhadores de Luís Eduardo Magalhães para o resgate, os Salva Vidas, China e Eriston, mas ao chegarem no local o corpo já haviam sido encontrado e retirado da água por volta das 17h30.

Por volta das 21h, o corpo do garoto Wilton Andrade foi removido pela funerária Pax Santa Clara para o IML de Barreiras.

A mãe do garoto ao saber da morto do filho precisou ser socorrida para a unidade de saúde de Roda Velha.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Itaguaçu da Bahia: População sai às ruas para pedir justiça e providências pela morte de jovem há cinco meses

Domingo, 24 de Abril de 2016 / Região

Na manhã deste domingo (24), familiares e amigos percorreram algumas ruas da cidade de Itaguaçu da Bahia pedindo justiça com relação ao assassinato do jovem  Wiliam Tertuliano da Silva, de 25 anos, que foi alvejado com vários disparos de arma de fogo no dia 19 de novembro de 2015, em Rio Verde I.

Vários cartazes pedem a justiça que coloque na cadeia os verdadeiros culpados, assassino ou assassinos do jovem Wiliam.
Esta é a segunda caminhada em protesto pela morte de Wiliam. A primeira ocorreu também em Itaguaçu da Bahia.

Com gritos de justiça, o povo percorreu diversas ruas da cidade com cartaz e gritos por justiça. Os populares saíram da Praça Nossa Senhora da Conceição, percorrendo várias ruas, passando em frente a Câmara de Vereadores.

Foram duas horas de caminhada. O encerramento foi na Praça do Jardim. A família espera que justiça seja feita o mais rápido.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Policiais Militares de Roda Velha apreendem drogas, armas após denúncia

Domingo, 24 de Abril de 2016 / Região

Ontem sábado dia 23,  após denúncia anônima uma guarnição da Polícia Militar de Roda Velha, município de São Desidério, encontrou em um matagal próximo ao Distrito, uma bolsa contendo 114 gramas de crack, 110 gramas de maconha, uma arma caseira ( tipo espingarda), uma espingarda de pressão adulterada para calibre 22.

Todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães. Ninguém foi preso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Preso trio pela CIPE/Cerrado, acusado de assaltar lotérica em Wanderley-BA

Domingo, 24 de Abril de 2016 / Região

Por volta das 12h deste sábado dia 23, uma guarnição da CIPE/Cerrado localizou e prendeu na zona rural do município de Wanderley-BA, os indivíduos Evaniel das Neves Souza, 19, Agnailson dos Santos Reis, de 26 anos, e Diogo Messias de Araújo, de 18 anos, pela prática de roubo com restrição de liberdade contra Joelson  Pacheco do Vale, proprietário  da Casa Lotérica  Geteus.

Fato ocorrido na noite anterior naquela cidade. Na ocasião havia um quarto indivíduo, que não foi localizado pela equipe. Foi subtraída a quantia de R$17.025,00 da vítima, dos quais foram restituídos R$1.070,00.

Os acusados foram conduzidos e apresentadas à autoridade policial no complexo policial de Barreiras.


Blogbraga/release da Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Caso Jaine, em Barra do Mendes: Jovem é apreendido em flagrante pela polícia

Sábado, 23 de Abril de 2016 / Região

 

Um jovem de iniciais L.M.S.S, de 16 anos, foi apreendido em flagrante pela polícia, em Barra do Mendes.

Há informação que o mesmo tinha um relacionamento com a vítima Jaine Alves de Souza que foi encontrada morta e como corpo carbonizado em um lixão na cidade.

As investigações por parte da Polícia Civil continuam.

Click no link e relembre o caso:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=17954


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Plantão do Hospital Regional de Irecê-BA

Sábado, 23 de Abril de 2016 / Região

Foi encaminhado à Emergência do Hospital Regional de Irecê, um homem identificado como Anderson da Silva Trindade. Ele foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na cidade de Lapão.

Silva continua internado no Hospital Dr. Mário Dourado Sobrinho. Não há previsão de alta.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado com um golpe de faca em Canarana região de Irecê-BA

Sábado, 23 de Abril de 2016 / Região

Na noite desta quinta-feira (21), a polícia registrou um homicídio na cidade de Canarana, região de Irecê.

De acordo com a Delegacia Regional de Irecê, Aldeilson Pessoa Santos, de 27 anos, foi assassinado após uma discussão com o autor. O suspeito conhecido pelo prenome de Valdinei fugiu depois que praticou o crime. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Barreiras

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016 / Região

Material apreendido

Ontem quinta-feira dia 21, a guarnição 8426 da Polícia Militar prendeu um indivíduo identificado como Maicom Douglas, no bairro Vila Rica, em Barreiras.

O mesmo é acusado de tráfico de drogas, além dele foi preso pela Polícia Militar da ROCAM um outro indivíduo que segundo a polícia é parceiro de Douglas, também acusado de tráfico de drogas. 

Ambos foram apresentados no complexo policial juntamente com uma arma de fogo apreendida para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

AUDACIOSA AÇÃO DE QUADRILHA DURANTE ASSALTO À TRANSPORTADORA DE VALORES ASSUSTA POPULAÇÃO DE BARREIRAS

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016 / Região

Moradores do Centro, Barreirinhas e bairros adjacentes foram acordados com o tiroteio e pelo menos seis explosões provocadas pelas bombas durante assalto à transportadora de valores Prossegur, localizada na rua São Sebastião, no bairro de Barreirinhas, no início da madrugada desta sexta-feira, 22.

Rajadas de metralhadoras e tiros consecutivos foram ouvidos por mais de uma hora e meia. As explosões e tiros atingiram vitrines e paredes de residências vizinhas ao local do assalto.

Há notícias de que os bandidos incendiaram veículos na Ponte Ciro Pedrosa na BR-242, e bloquearam a rodovia próximo ao KM-30 para impedir a chegada da Polícia da CIPE-Cerrado e espalharam miguelitos nas vias para dificultar aproximação da polícia e facilitar a fuga.

Não há informações sobre a quantia roubada. O bando era formado por mais ou menos 15 homens. Eles podem ter fugido pela BR-135 em direção ao anel viário, que dá acesso à BR 242.

Os policiais de Barreiras saíram em diligência na tentativa de prender os suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de adolescente de 17 anos é encontrado queimado em lixão na cidade de Barra do Mendes região de Irecê-BA

Quinta-feira, 21 de Abril de 2016 / Região

O corpo de uma jovem de 17 anos, identificada como Jaine Alves de Souza foi encontrado por volta das 15h30 desta quinta-feira (21), dentro de uma geladeira carbonizada, em um lixão, na cidade de Barra do Mendes, região de Irecê. 

Segundo a polícia, o rosto da vítima ficou bastante queimado, o que impossibilitou a sua identificação logo no início. Populares encontraram o corpo, onde há um lixão. 

Apesar das queimaduras deu para perceber que a vítima era do sexo feminino. A adolescente estava desaparecida da casa dos pais, na comunidade de São Bento, zona rural do município, há um dia. Familiares foram ao local e reconheceram o corpo.

Ainda de acordo com a polícia,  o local é isolado por causa do lixo, e por conta disso, os moradores não viram nada. Os policiais acionaram a Delegacia de Homicídios e Instituto Médico Legal de Irecê, que removeu o corpo.

A polícia ainda não sabe se ela foi carbonizada viva ou morta antes. Toda a investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da 14ª Coorpin com sede em Irecê. Até agora ninguém foi preso. 

Conforme a polícia, a vítima estava grávida.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Moradores reclamam de mato alto na rua do Cais em Ibotirama-BA

Quinta-feira, 21 de Abril de 2016 / Região

Venho em nome dos moradores da Rua Pedro Carneiro (Centro), pedir as autoridades responsavéis, para que tome possíveis providências em relação a rua do Cais de Ibotirama-BA.

Pois a mesma encontra-se em uma situação lamentável um dos pontos mais turísticos da cidade encontra-se cheio de mato alto, as árvores? Para que árvores bonitas se não estão sendo podadas (cuidadas) servindo apenas para usuários de drogas se esconder.

Nós moradores estamos pedindo as autoridades Vereadores ou responsavéis da Gestão construindo um novo tempo que possam solucionar o caso com urgência. Pois o famoso Cais da cidade está parecendo que não existe para os órgãos públicos...enquanto que muitas ruas pavimentadas o cais encontra-se abandonado.

Venham ver com seus próprios olhos, e tirem suas devidas conclusões da situação que é crítica.

Ah! Só exclarecendo por fim nós moradores não estamos criticando ninguém apenas pedindo mais atenção, pois os moradores estão com medo, inseguros, os moradores nem sentam mais nas portas a noite para bater um bom papo com os vizinhos por causa da situação que se encontra!

Att: Moradores de Ibotirama.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Mulher morre em acidente de moto na BA-052 em Central região de Irecê-BA

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016 / Região

Uma mulher morreu no final da tarde desta quarta-feira (20), por volta das 17h30, na rodovia BA-052, em Central.
De  acordo com  populares, Safira Alcântara dos Santos, pilotava uma motocicleta Honda Bros, e vinha sentido à cidade de Central.

Segundo familiares, a mesma foi ao povoado de queimada, situada às margens da BA-052, visitar a mãe e parentes, e no retorno a tragédia ocorreu. Pessoas que prestaram os primeiros socorros à vítima, disseram  à reportagem que Safira foi desviar de um quebra-molas, passando pelo acostamento, onde tinha algumas pedras, e ela provavelmente perdeu o controle e caiu.

Em função dos ferimentos, Safira veio a óbito no local. Ela era esposa de ‘Zeu do Pastel’, muito conhecido em Central. Safira deixa dois filhos. 

A vítima ainda foi socorrida para o hospital municipal, Antônio Carlos Ribeiro, onde infelizmente foi constatado o óbito.
Seu corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê, onde vai ser necropsiado em seguida liberado para o velório e sepultamento.

Que Deus possa confortar toda a família.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

FASB completa 17 anos com fortalecimento do ensino superior do oeste da Bahia

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016 / Região

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) completou, nesta terça-feira (19), 17 anos confirmando o posto de maior instituição de ensino superior privado do oeste da Bahia. Com treze cursos de nível superior - Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Produção Audiovisual e Psicologia – a instituição é reconhecida pelo comprometimento com a qualidade de ensino com uma política pedagógica voltada para a “sustentabilidade coletiva”, visando o crescimento econômico e social de toda a região.

A instituição chegou à importante marca de quatro mil profissionais graduados. É o caso da gerente executiva da TV Oeste, Zezé Barbosa, egressa da primeira turma de Administração da instituição, que sente orgulho de ser uma acadêmica pioneira.  “O curso de Administração embasou a minha vida profissional. Só tenho agradecer a FASB por ter feito parte dessa história”, afirma. Egresso do curso de Direito, Herben Farias, disse que foram cinco anos de uma experiência maravilhosa com um aprendizado contínuo. “Tive excelentes professores. Foi uma oportunidade única de adquirir conhecimentos. Parabenizo a FASB que tem uma importância com investimento de qualidade com um grande legado para a região oeste”, afirma.

Sentimento de orgulho também é vivenciado por aqueles que ingressarem recentemente na instituição. É o caso dos primos Alef Yuri e ìtala Siles, que deixaram a cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, para cursar, respectivamente, Agronomia e Psicologia na instituição. “Escolhemos a FASB por indicação de alunos da instituição, Temos certeza que a escolha vai valer a pena, queremos nos identificar cada vez mais com os cursos e a faculdade que escolhemos”.

Em 2016, a instituição promoveu cinco cerimônias com a entrega do “canudo” para 165 novos profissionais de 10 cursos de nível superior da FASB. Destaque para os formandos de Direito, que também comemoraram o sucesso dos acadêmicos da FASB com a aprovação de 61,74% na aprovação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  

Qualidade / Devidamente autorizados e reconhecidos por causa da qualidade de ensino e da infraestrutura pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos da FASB são anualmente listados na publicação Guia do Estudante, da Editora Abril. Na edição 2016, seis cursos foram agraciados com três estrelas - Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia – sendo altamente recomendados para os vestibulandos.

A força dos cursos da instituição reside no retorno das suas ações para a comunidade. Com os estágios curriculares e os projetos de extensão, a FASB disponibiliza atendimento gratuito ligado ás áreas de Administração, Contabilidade, Direito, Fisioterapia e Psicologia reunidas na Unidade de Serviços. Os acadêmicos da área de saúde como Biomedicina, Enfermagem, Educação Física e Fisioterapia também levam cotidianamente orientações e atendimento para os atendimentos da rede de saúde de Barreiras.

Segundo o diretor-presidente da FASB, Tadeu Bergamo, existe um sentimento de orgulho de profissionais, acadêmicos e da população perante a instituição. "Saudamos neste aniversário todos aqueles que passaram pela instituição e que se desenvolveram juntamente com a nossa região. Trabalhamos constantemente no fortalecimento do ensino superior. Nossos cursos são hoje uma referência de qualidade e na melhor infraestrutura para o desenvolvimento do conhecimento , com qualificação ética e crítica para os nossos acadêmicos com aplicação direta deste saber para o mercado de trabalho e para toda a sociedade”, afirma.


Blogbraga/Araticum

Compartilhar no Whatsapp

PRF realiza ações educativas com o Projeto Cinema Rodoviário em Seabra/BA

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016 / Região

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizou, através do Projeto Cinema Rodoviário, ações educativas buscando sensibilizar estudantes de escolas públicas do município de Seabra/BA sobre seus papéis na construção de um trânsito seguro. As ações aconteceram entre os dias 18 e 19 de abril, sendo alcançados 401 alunos, em um total de 16 palestras.

Considerando que a importância das atividades preventivas de educação para trânsito implica preservar e salvar vidas, percebe-se a escola como “lócus” (do latim "lugar") privilegiado com o poder de formar cidadãos éticos para vivenciar o trânsito com segurança e como espaço para o exercício da cidadania. Esse poder supera sobremaneira o alcance da fiscalização desenvolvida pelos órgãos de trânsito e cumpre o elevado papel de educar o cidadão, não apenas numa circunstância, mas para uma vida mais segura.

Essas ações demonstram o posicionamento da PRF pelo cumprimento de sua missão institucional, que é a de garantir segurança com cidadania nas rodovias federais e nas áreas de interesse da União e, para isso, promove ações de educação para o trânsito que buscam conscientizar os cidadãos de que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Casal fica ferido após carro capotar na BA-460 sentido Povoado das Placas

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016 / Região

Por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (20), um casal de Luís Eduardo Magalhães que saiu do Parque Estadual do Jalapão no estado do Tocantins com destino a Luís Eduardo, sofreu um capotamento próximo a Fazenda Rio de Janeiro na BA-460 sentido Povoado de Placas zona rural de Barreiras.

Segundo o motorista William Moro, de 28 anos, profissão fotógrafo e a carona Joice D. Inácio, de 26 anos, profissão maquiadora, no momento do acidente estava transitando muita carreta e o condutor William se aproximou muito do acostamento foi quando o carro derrapou e o mesmo não conseguiu controlar o veículo e veio a capotar por várias vezes caindo às margens da rodovia.

Devido ao impacto do capotamento, o casal ficou ferido, um deles conseguiu ligar para o SAMU e duas ambulâncias se deslocaram para socorrer as vítimas.

Ambos sofreram escoriações sem gravidade e foram encaminhados para UPA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido com armas e munições em Formosa do Rio Preto-BA

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016 / Região

Após ser ameaçado, um solicitante passou informações acerca da localização de um elemento que supostamente faz parte de uma quadrilha de roubo de gado atuante na região de Formosa do Rio Preto-BA. 

Ao chegar no local informado o elemento fugou, tentando esconder-se em meio a vegetação de relva presente no ambiente, porém, sem sucesso foi localizado pelos policiais. 

Fora encontrado com o mesmo uma pistola calibre .635 com 7 munições intactas. Após a contenção, as guarnições da RONDESP efetuaram buscas no local encontrando ainda 151 munições de calibre .38 e mais 14 munições de calibre. 635, além de um canivete e um celular Nokia. 

Todo o material juntamente com o detido J. A. S, de 42 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Formosa do Rio Preto.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso conduzindo veículo roubado em Barrerias-BA

Terça-feira, 19 de Abril de 2016 / Região

Veículo apreendido

Nesta terça-feira dia 19, foi apresentado por policiais integrantes da 11ª COORPIN de Barreiras, o indivíduo Adriano Alves Souza.

O mesmo estava de posse de um veículo VW Gol vermelho 2009/2010, placa policial NLJ-0445, de Valparaíso de Goiás-GO, com restrição de roubo/furto em Brasília-DF.

O mesmo foi abordado em frente a sua residência no Residencial São Francisco, em Barreiras. O acusado foi encaminhado para o complexo policial local juntamente com o veículo apreendido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Escola Municipal é arrombada em Morro do Chapéu; recado é deixado para policial

Terça-feira, 19 de Abril de 2016 / Região

A escola municipal Édila Costa Ribeiro que fica situada na Rua José Marcelino, em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina, foi arrombada e em seguida roubada. 

Segundo a polícia, o crime possivelmente ocorreu na madrugada do último domingo (17), já que não tinha vigilante fazendo a segurança do local.

O portão principal que dá acesso ao interior da escola foi quebrado. Foram roubados um computador, uma impressora e equipamentos da sala multifuncional. Além disso, armários foram abertos e amassados e a sala onde funciona a cantina foi danificada.

Em decorrência do estrago, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (18). Até o momento, ninguém foi preso. Como se não bastasse, foi deixado no mural da escola  palavras escritas de ameaças e difamação direcionadas ao sargento da Polícia Militar, Barros, que é lotado na guarnição de Morro do Chapéu.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA CIVIL ENCONTRA ARMAS DE FABRICAÇÃO ARTESANAL NA ÁREA EXTERNA DA CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS

Terça-feira, 19 de Abril de 2016 / Região

O agente investigador de polícia José Osvaldo alega que encontrou os objetos por volta das 06h 00 da manhã de segunda-feira, 18, na área externa do Complexo Policial do bairro Aratu, sendo três (03) aparelhos celulares e dez chuços, (instrumentos fabricados de forma artesanal). As ferramentas foram encontradas dentro de um saco plástico.

O policial fazia parte da escala de plantão de custódia e trabalhava em companhia do investigador de policia civil Elimário Valoes. A Coordenadoria Regional de Polícia vai tentar descobrir quem deixou esses artefatos nesta área privativa da Polícia Civil.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Atleta de Luis Eduardo Magalhães conquista mais um pódio na VI CORRIDA TIRADENTES em Barreiras

Terça-feira, 19 de Abril de 2016 / Região

Neste último domingo dia 17, aconteceu a VI CORRIDA TIRADENTES em Barrerias, o atleta ‏Cleriston percorreu o percurso de 10km em 31 min18sg, conquistando a segunda (2ª) colocação na categoria geral.

"Quero aqui agradecer em primeiro lugar a Deus por mais um pódio na minha carreira, ao BlogBraga, Nilson Gonzaga, muito obrigado pelo o apoio que vem me dando".

No mês que vem se assim nosso bom Deus nos permitir, estarei disputando a segunda etapa do circuito Nacional da Caixa em Uberlândia-MG.

O meu muito obrigado a todos!.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 16 anos é morto a tiros em Irecê-BA

Terça-feira, 19 de Abril de 2016 / Região

Um jovem de apenas 16 anos, identificado como Everton da Silva Santos, foi encontrado morto no bairro Fundação Bradesco, na cidade de Irecê.

Segundo a Delegacia Regional de Irecê, a vítima foi assassinada provavelmente com tiros de pistola calibre 380. A autoria até o momento é indefinida.

O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (18), por volta das 19h. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local onde removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Carreta tomba e motorista sai ileso de acidente na BR-242 em Cristópolis-BA

Terça-feira, 19 de Abril de 2016 / Região

Um caminhoneiro saiu ileso após um acidente com uma carreta, na tarde de ontem segunda-feira dia 18, na BR-242. O acidente foi registrado nas proximidades do Posto Luizão, no município de Cristópolis-BA.

De acordo informações policiais, o motorista perdeu o controle do volante e a carreta tombou às margens da rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o acidente.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido pela PRE acusado de tráfico de drogas em São Félix do Coribe-BA

Terça-feira, 19 de Abril de 2016 / Região

Na manhã de ontem segunda-feira dia 18, a Polícia Rodoviária Estadual deteve um homem acusado de tráfico de drogas durante abordagem de rotina na BR-349 que liga Bom Jesus da Lapa a São Félix do Coribe-BA.

Após abordagem a polícia encontrou: 3 tabletes de maconha pesando aproximadamente 2.475 kg, no total. O suspeito de nome Delson, de 24 anos, relatou aos policiais que a droga vinha do Projeto Formoso e seria entregue em São Félix do Coribe. 

Ainda segundo Delson, essa é a terceira vez que ele faz o transporte de droga para a região.

O acusado foi preso em flagrante por tráfico de drogas, o mesmo é de Carinhanha, e está a disposição da justiça na delegacia de polícia de São Félix do Coribe.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido com arma de fogo no Arboreto I em Barreiras

Terça-feira, 19 de Abril de 2016 / Região

Ontem segunda-feira dia 18, a guarnição da Polícia Militar da 84ª CIPM/PETO, durante ronda no bairro Arboreto I em Barreiras, abordou um indivíduo em atitude suspeita.

Durante revista a polícia encontrou com o indivíduo de iniciais W.R.S., de 19 anos um revólver calibre 32 com cinco munições intactas.

Diante da situação o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o complexo policial local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRF flagra em São Desidério mulher conduzindo motocicleta roubada em Brasília

Terça-feira, 19 de Abril de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã desta segunda-feira (18), uma motocicleta roubada sendo conduzida por uma mulher. O fato ocorreu por volta das 10h, no KM 208 da BR-135, trecho do município de São Desidério/BA, na região oeste da Bahia.

A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram uma Honda/NXR150 e durante fiscalização, verificaram indícios de adulteração no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), bem como nos elementos de identificação da motocicleta.

Após averiguação minuciosa, os policiais concluíram que o veículo na verdade portava placa falsa, sendo a original OZW7167/DF, com registro de roubo no Distrito Federal, desde março de 2015.

Ao contatar o proprietário da motocicleta, o mesmo informou que o veículo não possuía seguro e que ainda paga as parcelas da aquisição.

A mulher, de 27 anos, foi detida e encaminhada à delegacia de polícia judiciaria local, onde responderá pelos crimes de uso de documento falso e receptação.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Oeste Manutenção PM Jaú Global Guarda Municipal Online Celulares Elo Aço Grupo Marabá Contabilidade Rondon P&F Bem Brasil Pastel Delicia Paraíba Sportime Unopar Imperial CISO CMO Luz motos DPVAT Barreiras DBT Polícia Civil Dupará Açaí G7 NET Mimoaço Neli Sutrans Dique Denuncia Minas Aço Mineiros Vida Farma Extreme Casa da Ferramenta Evolucao Ofertas - Hiper Santo Antonio Real