SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

Residência é invadida e roubada no bairro Bandeirantes em Barreiras

Sexta-feira, 13 de Maio de 2016 / Região

Uma residência foi invadida e roubada na tarde ontem quinta-feira (12), por volta das 14h35, no bairro Bandeirantes em Barreiras.

De acordo com a vítima, quatro homens teriam praticado o assalto. As Câmeras de Segurança de uma residência vizinha flagraram o momento que os acusados invadiram o local, já na residência eles reviraram todos os pertences que estavam no guarda-roupa, a vítima acredita que era em busca de dinheiro.

Foram roubados, um televisor, um notebook, um HD, celulares de clientes do esposo da vítima que presta serviço de manutenção, além de furadeira, roupas de marca, entre outros. 

Os suspeitos fugiram após cometer o roubo. 

"Gostaria de relatar também a falta de ronda policial no bairro. No dia 03/05 do ano corrente foi assaltada uma residência na mesma rua, a população precisa fica alerta", palavra da vítima.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADO DEFENDE CELERIDADE NA VOTAÇÃO DE PROJETOS DO SETOR INDUSTRIAL

Quinta-feira, 12 de Maio de 2016 / Região

A Frente Parlamentar da Indústria Baiana foi lançada nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa da Bahia. Na oportunidade, foi apresentada também uma agenda legislativa composta por 39 projetos para serem avaliados pelos deputados. A Frente é composta por 48 parlamentares, dividida em sete segmentos da indústria baiana.  A ideia é ser um canal de interlocução entre a Casa e a Fieb (Federação das Indústrias da Bahia), com intuito de captar novos investimentos para o estado e fortalecer o setor industrial.

Em discurso durante o lançamento, o vice-presidente da Frente Parlamentar, deputado Pablo Barrozo (DEM), pregou a união da Casa para a obtenção de resultados práticos. "Criamos hoje uma agenda propositiva e julgo de fundamental importância darmos celeridade às votações e vou cobrar celeridade aos projetos do setor industrial que estão tramitando na Assembleia", disse.

Pablo Barrozo afirmou ainda que mensalmente haverá uma reunião com representantes da Fieb. "Pretendemos nos reunir aqui na Assembleia a cada 15 dias e, na Federação [Fieb], todo mês, para que com os dados técnicos possamos transformar os projetos em leis, sensibilizar o governador e sermos rápidos para que tenhamos efetivação fazendo valer a Frente Parlamentar. Tenho certeza que será imitada por outros estados pois terá desdobramentos e resultados práticos.  Esse é o nosso desafio, esse é o nosso lema", pontuou.

O evento contou ainda com o presidente da Frente Parlamentar, deputado Nelson Leal, do presidente da Fieb, Ricardo Alban, além de representantes do setor industrial do estado.

“Vamos fornecer condições para que os parlamentares possam entender a nossa realidade, sendo proativos e demandando soluções e proposições”, pontuou o presidente da FIEB, Ricardo Alban. Ele ressaltou que o setor industrial foi o que mais perdeu em competitividade nos últimos anos. “Daí a importância de discutir temas relacionados ao setor e, consequentemente, a toda a sociedade”, completou.

Diretor executivo da FIEB e secretário da Frente, Vladson Menezes citou temas prioritários para o setor industrial baiano: a manutenção dos Distritos Industriais, a resolução de questões no âmbito tributário e o encaminhamento da Agenda Legislativa da Indústria. Ele destacou que, embora enfrentando momento de queda, resultado da crise em todo o país, a indústria pode reverter este quadro se saber explorar as oportunidades.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação do Deputado Pablo Barrozo

Compartilhar no Whatsapp

Mulher acusada de tráfico de drogas é presa em Barreiras

Quinta-feira, 12 de Maio de 2016 / Região

Na madrugada de hoje quinta-feira (12), por volta das 1h30, as guarnições da RONDESP efetuaram a prisão de uma mulher de iniciais N. R. A., acusada de tráfico de drogas.

O fato aconteceu nas proximidades do beco do cemitério, no bairro São Pedro, em Barreiras.

Após denúncia de populares onde estaria o constante movimento de usuários em frente a residência da acusada, ao proceder com a busca na residência da mesma, que desfez de grande parte da droga no vaso sanitário com a chegada da polícia.

A polícia encontrou uma quantia de R$ 3.497,69 na residência da denunciada, a mulher confessou que vende maconha a um certo tempo. Além do dinheiro foi apreendido dois notebooks, um tablet, um aparelho de DVD, material pra embalagem da droga e dois tabletes de maconha e uma porção pequena de crack.

A mulher que já tem passagem pela polícia foi apresentada juntamente com todo material apreendido no complexo policial local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida acusada de roubo em Barreiras

Quinta-feira, 12 de Maio de 2016 / Região

Ontem quarta-feira dia 11, após abordagem a uma moto com dois indivíduos em atitude suspeita, os policiais do PETO da 84ª CIPM de Barreiras com apoio da guarnição 8421 encontraram no bolso de um dos indivíduos três celulares, o outro uma quantia em dinheiro e um escapulário (objetos de devoção), além de um relógio.

O documento da moto em nome do abordado, estava tudo certo. Após serem questionados pelos policiais por que três aparelhos de celular, ambos confessaram que praticaram vários roubos na cidade.

Eles levaram os policiais no local onde haviam dispensado a bolsa de uma vítima, logo após buscas nas casas dos mesmos, os policiais encontraram vários relógios, chips e cartões SD. 

Os acusados de nome D. S. C. de 22 anos, e M. L. S., de 19 anos, ambos moradores do bairro Vila Rica, em Barreiras, foram apresentados no complexo policial local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Eduardo Salles e Zequinha Dourado solicitam na SIHS apoio para resolver problema de captação de água em Paratinga

Quinta-feira, 12 de Maio de 2016 / Região

Tentando solucionar o problema de captação de água em Paratinga, o deputado estadual Eduardo Salles participou nesta quarta-feira (11) de audiência com o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cássio Peixoto, e com o prefeito Zequinha Dourado.

“O problema é que toda a captação de água para o município é feita em um braço do Rio São Francisco que está praticamente seco”, explica o prefeito, com medo de um colapso na sede e na região das caatingas. Segundo ele, cerca de 22 mil habitantes de Paratinga poderão ser afetadas pela falta d’água.

Durante a audiência na SIHS, o deputado e o prefeito apresentaram duas sugestões para solucionar o problema. A primeira, emergencial, seria a contratação de uma draga potente para desobstrução do canal, fazendo com que a água chegue nas bombas. A segunda, definitiva, é a transferência do lugar de captação de água para o local chamado de Ponta da Ilha.

“O secretário Cássio se sensibilizou e acatou a nossa sugestão definitiva. O primeiro passo é o decreto de emergência no Estado, que já está concretizado”, explica Eduardo Salles. Com a mudança, serão feitas duas captações: uma para a sede do município e outra para a zona rural, cada uma com 2,5 km de extensão. Cássio Peixoto propôs assinatura de convênio entre a Prefeitura de Paratinga e a CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e Saneameno da Bahia) para entrega dos 5 km de tubos necessários para as obras.

“Também precisamos de ligação elétrica para que a captação se realize na Ponta da Ilha. Por isso, saímos da SIHS e fomos direto para uma reunião com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti”, conta o deputado. O secretário orientou o prefeito Zequinha a enviar ofício à Coelba solicitando orçamento para a execução da ligação.


Blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp

Embasa identifica imóveis não ligados à rede de esgoto em Barreiras

Quinta-feira, 12 de Maio de 2016 / Região

Com a ampliação gradativa do funcionamento da rede de esgoto, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou, no final do mês de abril, uma operação para identificar imóveis que ainda não se interligaram ao sistema de esgotamento sanitário (SES) de Barreiras. Nesta primeira etapa, os funcionários estão verificando quais os imóveis que já contam com o serviço, mas ainda não estão utilizando a rede de esgoto. 

Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, o levantamento será importante para amparar o trabalho da área social, que vem notificando os imóveis. Após a notificação, eles têm 90 dias para serem interligados na rede. “Aqueles imóveis que passaram a conduzir os seus esgotos até a caixa de inspeção, localizada na calçada, antes mesmo da rede estar em operação, passarão a ter o serviço cobrado, no valor de 80% do consumo da água, e não terão mais a visita da área social”, afirma.

De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto a partir do momento em que está disponível e em operação.  “Quem não liga o seu imóvel à rede de esgoto, além de desrespeitar a lei, também prejudica a qualidade de vida do próprio bairro, pois lança indevidamente o esgoto em via pública”, explica. 

A sede municipal de Barreiras possui atualmente 31 bairros atendidos com o serviço de esgotamento sanitário (veja lista abaixo). Em abril, a rede de esgoto entrou em operação em mais seis bairros: Antônio Geraldo, Loteamento São Paulo, Morada da Lua, Renato Gonçalves, Recanto dos Pássaros e Vila Regina. 

A sede municipal de Barreiras conta com uma cobertura de 36% com atendimento direto a 18,2 mil imóveis beneficiados com a coleta e tratamento de esgoto (dados de abril/2016). Com o avanço gradativo dos testes na rede instalada e do trabalho para que mais imóveis sejam interligados ao sistema de esgotamento sanitário, a previsão é que a cobertura atinja 65% dos imóveis da sede municipal, beneficiando cerca de 90 mil pessoas.

Cobertura

Lista dos 31 bairros onde a rede de esgoto está em operação e os moradores podem ligar os seus imóveis: 29 de Julho, Antônio Geraldo, Arboreto I e II, Bandeirante, Barreiras I, Bela Vista, Cascalheira, Centro (Histórico e Comercial), Jardim Ouro Branco, Flamengo, Loteamento São Paulo, Morada da Lua, Novo Horizonte, Recanto dos Pássaros, Renato Gonçalves, Ribeirão, Rio Grande, São Pedro, Sandra Regina, Santa Luzia, São Francisco, São Paulo, São Sebastião, Santo Antônio, Serra do Mimo, Vila Brasil, Vila Dulce, Vila Rica, Vila Regina, Vila dos Funcionários e Vila Amorim.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete capota com duas pessoas após pneu estourar na BR-242, próximo a Muquém do São Francisco

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016 / Região

Uma caminhonete GM/Chevrolet D-20, de Muquém do São Francisco, capotou na BR-242 na tarde desta quarta-feira (11), por volta da 15h, nas proximidades do município de Muquém do São Francisco. 

Segundo informações, o motorista de nome Aroldo e o carona ficaram feridos sem gravidade. 

Ainda segundo informações de pessoas que passavam na hora do acidente, um dos pneus estourou e fez o veículo que estava carregado de mercadorias capotar.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Técnicos da Embrapa visitam povoados de Central região de Irecê-BA

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016 / Região

Na manhã de hoje, quarta-feira (11), técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e os agricultores de Larga dos Mendes e Roçadinho, zona rural do município de Central.

Povoados de Presidente Dutra e Jussara também participaram do encontro. Teve café da manhã, palestras, observação da Unidade de Teste e Demonstração (UTD) . Lembrando que tudo aconteceu, inclusive palestras ao ar livre, na propriedade que está instalada a UTD Matriz, em Larga dos Mendes.

Nesta quinta (12), os agricultores do projeto em Larga dos Mendes vão participar de colheita de mamona.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros controlam fogo às margens da BR-135 saída para São Desidério-BA

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016 / Região

Por volta das 13h30 desta quarta-feira dia 11, o Corpo de Bombeiros de Barreiras controlou um fogo em uma vegetação às margens da rodovia BR-135, saída para São Desidério, próximo a FASB, que deixou a pista com muita fumaça.

Ainda não se sabe o que pode ter ocasionado a queimada. Os bombeiros tiveram muito trabalho pois tinha muita madeira na beira das cercas, e a preocupação dos bombeiros era o fogo se espalhar para outras áreas.

A fumaça estava tirando a visibilidade dos motoristas que trafegavam pela rodovia. Graças ao trabalho dos Bombeiros as chamas foram contidas com êxito.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com droga, arma e produtos de furto em Barreiras

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016 / Região

Polícia Militar do PETO da 83ª CIPM prendeu um homem com vários produtos de furto, arma e droga, na manhã desta quarta-feira dia 11, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

O  indivíduo conhecido como "Paulistinha"  tem várias passagens pela polícia. Com ele a polícia encontrou droga, relógios, arma de fogo tipo garrucha, uma balança de precisão, 22 peças de roupas ainda no plástico e outros objetos.

Segundo a polícia, Paulistinha é acusado de roubar a Loja Elegância, o mesmo foi reconhecido pelo proprietário da loja.

O acusado e todo material apreendido foram apresentados no complexo policial local para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dois homens são mortos a tiros na noite de ontem em Posse-GO

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016 / Região

Polícia Militar de Posse

Os socorristas registraram o óbito

Jonathan Juran não resistiu aos ferimentos

A segunda vítima também morreu no local

Dois homens identificados como Jonathan Juran e Lucas, foram mortos a tiros no município de Posse-Go, na noite de ontem terça-feira dia 10.

Segundo a polícia local, Jonathan tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, a polícia acredita que o motivo do crime pode ser acerto de contas, três suspeitos foram detidos para possível identificação por testemunhas.

Ainda segundo a polícia, a outra vítima de nome Lucas tem várias passagens pela Polícia por roubo/furto, tráfico de entorpecentes e tentativa de homicídio.

"Estamos com reforços nas ruas para continuarmos as diligências e ações necessárias para assegurar a volta da tranquilidade no município e região", disse a PM.

O Departamento de Homicídios vai investigar os casos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é morta a tiros em Posse-GO

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016 / Região

Uma mulher de nome Joelma foi brutalmente assassinada a tiros na noite da última segunda-feira dia 09, em Posse-GO.

De acordo com a Polícia local, a vítima que tinha envolvimento com droga, foi alvejada com vários tiros por um homem ainda não identificado. 

A polícia trabalha com a hipótese de que a morte tem envolvimento com o tráfico de drogas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ação conjunta da PRF e Polícia Civil flagra empresa emplacadora emitindo documento veicular falso em Santa Maria da Vitória-BA

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016 / Região

Nesta terça-feira (10) aconteceu no município de Santa Maria da Vitória/BA a Operação denominada Pergaminho, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em empresa emplacadora suspeita de fraude na emissão de documentos veiculares. Pelo fato de possuir filiais em cidades próximas, a ação se estendeu a São Félix do Coribe, Santana e Correntina.

Resultado das seguidas apreensões de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a operação foi possível graças às investigações realizadas pela Polícia Civil da Bahia que apontaram uma empresa situada em Santa Maria da Vitória como possível responsável pela emissão de documentação ilegal. Estes documentos eram utilizados para dar ar de legalidade a casos como veículos roubados e clonados, ou ainda para camuflar restrição judicial de circulação relativa ao veículo.

Contando com policiais da PRF e Polícia Civil, incluindo o Delegado chefe da Coordenadoria Regional de Polícia (COORPIN) local, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão na residência do proprietário, na sede da empresa e em três filiais, onde foram encontrados documentos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos, formulários em branco, lacres e diversas placas de estados diferentes. O proprietário da empresa foi preso em flagrante pelo crime de Falsificação de Documento Público. A ação da empresa não só atuava com clientes cientes da irregularidade, mas também com aqueles que receberam a documentação falsa de boa-fé.

Como resultado mensurável pode-se citar:
• 07 CRLVs FALSOs;
• 01 CRLV em branco, pronto para ser preenchido;
• 05 pessoas conduzidas à Delegacia;
• 01 preso em flagrante;
• Diversos lacres de placa;
• Diversas placas de diferentes estados.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a tiros em Bom Jesus da Lapa-BA

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016 / Região

Um homem identificado como Luciano Alves de Oliveira, de 37 anos, vulgo "Pitbul",  foi morto a tiros na noite de ontem terça-feira dia 10, por volta das 21h10.

O crime aconteceu no município de Bom Jesus da Lapa-BA. Segundo informações policiais, os criminosos estavam a bordo de uma moto, chegaram ao local e descarregaram duas pistolas na vítima.

Ainda segundo a polícia, Luciano que saiu da cadeia recentemente não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. A Polícia Civil local vai investigar o caso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Cigano é assassinado a tiros, suspeitos ficam feridos em troca de tiros com a polícia em Posse-GO

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016 / Região

A vítima morreu no local

Uma troca de tiros entre policiais e dois suspeitos de homicídio, ocorrido nesta terça-feira dia 10, terminou em dois feridos, em Posse-GO. 

Os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram deixandos os suspeitos feridos. Eles são acusados de matar a tiros na tarde de hoje terça-feira, 10, o cigano Dinei.

Após o crime os acusados fugiram e foram alcançados pela polícia, para efetuar a prisão dos mesmos. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos atiram contra os policiais. Na troca de tiros, os dois homens foram atingidos, ambos foram socorridos para o Hospital local.

Os acusados ficaram feridos durante troca de tiros com a polícia

Segundo informações policiais, familiares do Cigano tentaram invadir o Hospital, mas foram impedidos pelos agentes. Um dos acusados foi medicado e logo depois liberado e apresentado na delegacia de polícia aonde está a disposição da justiça, já o segundo indivíduo sob custódia policial permanece internado no Hospital e será encaminhado para um Hospital em Brasília para ser cirurgiado.

A arma de fogo usada para matar o Cigano foi apreendida.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Governo do Estado e Bird avaliam projetos desenvolvidos na Bahia‏: Irecê e Santa Maria da Vitória são cidades que fazem parte do projeto

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Uma audiência de acompanhamento dos projetos financiados pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Birb) na Bahia reuniu as comitivas do Governo do Estado e Banco Mundial na tarde desta terça-feira (10), na Governadoria, em Salvador. Durante o encontro, os resultados parciais dos projetos Bahia Produtiva e Swap foram apresentados pelos secretários de Estado aos representantes da instituição financeira. 

Também foram discutidas e alinhadas medidas que dizem respeito ao Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias II (Premar II), continuação do Premar I que tem como objetivo aumentar, de forma sustentável, a acessibilidade rodoviária e garantir a segurança de quem transita pelas estradas estaduais. 

A reunião serviu para atualizar os executivos que vão acompanhar o andamento dos projetos durante esta semana nos municípios de Irecê, Caldeirão, Jussara, Lençóis e Andaraí. O ato cumpre um protocolo previamente estabelecido.

Para o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, as informações apresentadas pelos secretários de Estado, na tarde desta terça, reafirmam a importância da parceria. “Esses são projetos exitosos e mostram que a Bahia está no caminho correto. Mas o desafio do desenvolvimento em um estado grande como este nunca acaba. Estamos continuando esta parceria porque ainda tem muito trabalho a fazer”, afirma Raiser.     

Em execução, os Projetos Bahia Produtiva e Swap contam com empréstimo de US$ 150 milhões e US$ 60 milhões, respectivamente. O primeiro busca a inclusão produtiva, o acesso a mercados e o abastecimento de água e esgotamento sanitário. Já o segundo, executado pelas secretarias da Fazenda (Sefaz), Planejamento (Seplan), Saúde (Sesab) e Infraestrutura Hídrica (Sihs), visa promover o desenvolvimento social, ampliando o acesso à água em quantidade e qualidade e ações para a redução da mortalidade materna e infantil.  

Premar II

A Bahia é um dos estados brasileiros com mais projetos financiados pelo Birb. A diretoria do banco aprovou um empréstimo US$ de 200 milhões para o estado baiano. Por meio do Premar II, o valor será utilizado para ampliar o uso efetivo da infraestrutura rodoviária como meio de estimular o crescimento econômico e reduzir a pobreza. 

Nos últimos nove anos, o governo baiano realizou grandes investimentos na infraestrutura das rodovias, ampliando a malha rodoviária e garantindo a manutenção daquelas já existentes. Neste período, 8 mil quilômetros de vias foram construídos. Por meio do Premar I, a administração pública estadual recuperou e manteve cerca de 1,2 mil quilômetros de estradas, ao longo de cinco anos. 

A extensão facilitou o acesso aos municípios de Brumado, Vitória da Conquista, Itambé, Irecê, Santa Maria da Vitória, Xique-Xique, Barra, Livramento de Nossa Senhora, Nazaré e Santo Antônio de Jesus. Ao todo, foram investidos R$ 2,8 bilhões. O Premar II prevê a construção e manutenção de uma área que totaliza 1,8 mil quilômetros. 

Cerb

Uma das novidades do encontro foi o anúncio da inclusão da SIHS no Projeto Bahia Produtiva, através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). A SIHS, que tem entre suas principais responsabilidade garantir a oferta de água para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável, passa a integrar o projeto sendo responsável pela gestão e manutenção dos sistemas de água e saneamento rural. 


Blogbraga/Secom

Compartilhar no Whatsapp

Mercearia é alvo de bandidos armados no Povoado Cerradão, município de Barreiras

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Por volta das 18h desta terça-feira dia 10, a Mercearia Sales que fica localizada no Povoado do Cerradão, município de Barreiras, foi alvo de bandidos armados.

Segundo informações do proprietário, dois indivíduos armados com revólver calibre 38, chegaram em um veículo Fiat Palio branco, placa não anotada, adentraram no comércio renderam o proprietário e mais umas oito pessoas que estavam fazendo compras no momento, roubaram todo o dinheiro do caixa e ainda quebraram a caixa registradora.

Após ameaçar todos no estabelecimento, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. 

Ninguém ficou ferido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem acusado de assalto é preso com armas de fogo, droga, em Barreiras

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Um indivíduo vulgo "Bigu" foi preso nesta terça-feira (10), pela polícia militar da 84ª CIPM, com duas armas de fogo, munições, e uma quantidade de cocaína, em Barreiras.

De acordo informações policiais, ele é acusado de assaltar o Açougue Boi Bonito.

O indivíduo foi preso e apresentado no complexo policial juntamente com as armas apreendidas, além da droga, para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Trio suspeito de realizar assalto é preso com arma de fogo em Barreiras

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Na manhã desta terça-feira dia 10, a Polícia Militar do PETO da 83ª CIPM prendeu três indivíduos em um veículo Peugeot, vermelho , placa JHW-1063, em atitude suspeita nas proximidades de um posto de combustível, no município de Barreiras.

Segundo informações policiais, os acusados são de Ceilândia-DF. Um dos indivíduos de nome Marcelo, tem quatro passagens pela polícia por roubo de carro e porte ilegal de arma de fogo, o mesmo já sofreu uma tentativa de homicídio em 2013.

O segundo foi identificado como Igor, é proprietário de um Bar em Águas Lindas de Goiás, o mesmo não tem passagem pela polícia, mas o bar é usado como boca de fumo, segundo a polícia. O terceiro indivíduo não teve o nome revelado.

Eles foram reconhecidos como autores do assalto a Farmácia Menor Preço, cometido na noite de ontem segunda-feira dia 09. 

O trio foi apresentado no complexo policial local juntamente com um revólver apreendido e uma quantia em dinheiro, além do veículo Peugeot, para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre em confronto com a polícia em Canarana-BA

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Um homem identificado como Edinando Batista da Silva, de 32 anos, morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido - CIPE/SA.

Segundo a polícia, a vítima estava presa e havia recebido uma liberdade provisória há cerca de três dias. Batista estava na comunidade de Umburana do Querê, armado, e resistiu à prisão na madrugada desta terça-feira (10).
 
Ainda de acordo com a polícia, o mesmo era acusado de assassinato no município de Jussara. Além disso, tinhas várias passagens na delegacia com suspeita de ter cometido outros delitos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê onde vai ser necropsiado. Na sequência vai ser liberado para o velório e sepultamento em Jussara.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em Itaguaçu região de Irecê-BA

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 11h, a Polícia Militar do município de Itaguaçu da Bahia foi informada da existência de um cadáver nas imediações da comunidade de Lajes, zona rural do município.

Chegando ao local, a polícia constatou a veracidade da informação. Foi encontrado o corpo do aposentado Joaquim Rosa Neto, de 64 anos, que era residente no povoado de Várzea Grande, em Itaguaçu e também em Queimada de Central.
 
Segundo o delegado Heloísio Sandro, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi para ao local, onde fez o levantamento cadavérico, e em seguida a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê. 

Ainda de acordo com Lacerda, a causa da morte vai ser esclarecida somente após a perícia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Comunidade do Cerradão Pede Socorro ao Poder Público Municipal

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Na tarde desta segunda-feira dia 09, a reportagem da rádio Cidade AM 670 e o Blogbraga foram acionados para atender os moradores do povoado do Cerradão, município de Barreiras.

Ao chegar na comunidade nos deparamos com uma cena lamentável. Após entrevistarmos algumas pessoas da comunidade, segundo os moradores está faltando água, eles estão às escuras pois várias lâmpadas estão queimadas, a unidade móvel de saúde chega sem avisar e atende o mínimo possível e vai embora.

Além do mais os alunos do ensino médio estão sem estudar desde o início do ano e segundo a população eles não tem mais pra quem apelar, já foram na câmara municipal de Barreiras, e agora eles esperam que o poder público coloque um representante para zelar da comunidade que está tão carente de atenção.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vigilância flagra quartos alugados, aonde pessoas vivem de forma desumana em Barreiras

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Pensei que já tinha visto de tudo! Mas essa é demais!Se surpreende o diretor da Visa Márcio Pita. 

Quartos são alugados no centro no bairro Vila Brasil, em Barreiras, sem sanitários e as necessidades fisiológicas são jogadas e realizadas na calada da noite em via pública, causando revolta aos moradores vizinhos.

A VISA está entrando em contato com outros órgãos, com objetivo de somar esforços para coibir esse procedimento no nosso município, agravado pelo envolvimento de crianças.


Blogbraga/Vigilância Sanitária

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: Trio é preso acusado de roubar bobinas de cobre na subestação da coelba

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Políciais Militares da 28ª CIPM/Ibotirama, prenderam em flagrante três indivíduos que estavam praticando furto de Bobina de Cobre na Subestação da Coelba. O fato aconteceu ontem segunda-feira dia 09.

Furto esse, que estava colocando em  risco as instalações e no fornecimento de Energia Eléctrica na cidade de Ibotirama e Região.

Os indivíduos foram conduzidos para delegacia local para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

COMUNIDADES RURAIS DE BARREIRAS SÃO BENEFICIADAS COM ENTREGA DE TRATOR PELO GOVERNADOR RUI COSTA E DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

O governador Rui Costa e o deputado estadual Antonio Henrique Júnior entregaram nesta segunda-feira (09) tratores e ônibus escolares à comunidades e associações em diversos locais do estado, entre eles Barreiras, na região Oeste. O município foi contemplado com a entrega de um trator por meio da Associação de Pequenos Horticultores, Agricultores e Moradores da Comunidade da Conquista, ação que é fruto de uma emenda do deputado estadual Antonio Henrique Júnior.

“A entrega desse trator representa também a oportunidade de mais desenvolvimento, com mais emprego e renda para trabalhadores e trabalhadoras da zona rural de Barreiras, contemplando associações locais”, afirmou o deputado.

O presidente da associação de pequenos agricultores que recebeu o trator em Barreiras, Manoel Francisco Alves, explicou que o equipamento será fundamental para o trabalho de cultivo do feijão, da mandioca e do milho em diversos povoados do município, como Conquista, Passagem Funda e Bebedouro.

No total, foram entregues sete caminhões-baú, nove motocicletas, um kit fruticultura e 27 tratores agrícolas com implementos para cooperativas e associações de pequenos produtores em vários municípios. Os veículos e equipamentos ajudarão a organizar a produção nos municípios beneficiados.


Blogbraga/Secom

Compartilhar no Whatsapp

Eduardo Salles e Júlio Busato solicitam ao Ministério da Integração Nacional prorrogação das dívidas dos produtores do oeste da Bahia

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

Relatar as dificuldades causadas pela longa estiagem que vem ocorrendo no oeste da Bahia nos últimos anos, especificamente nesta safra, e solicitar apoio para prorrogar as dívidas dos agricultores foi a pauta do deputado estadual Eduardo Salles e o presidente da AIBA (Associação dos Agricultores Irrigantes da Bahia), Júlio Busato, nesta segunda-feira (9), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Josélio de Andrade Moura.

O pedido principal de Salles e Busato ao ministro foi que ele interceda no Ministério da Fazenda para que o CMN (Conselho Monetário Nacional), por meio de resolução, permita a prorrogação automática das dívidas do custeio da safra 2015/16 por cinco anos e das parcelas de investimentos que vencem em 2016 e 2017, independente da fonte de recursos, e também que os agricultores que tenham suas dívidas prorrogadas tenham prioridade na liberação dos financiamentos de custeio da nova safra 2016/17.

A AIBA e outras associação de agricultores já se reuniram com as instituições financeiras ao longo do último mês e pactuaram a liberação do crédito rotativo automático do custeio da nova safra aos produtores, tendo como contrapartida a quitação de seus débitos no vencimento dos custeios da safra passada.

Porém, muitos produtores alegam não ter condição de fazê-lo e outros possuem também parcelas de investimentos que vão vencer. Outra preocupação de Salles e Busato externada ao ministro é que o atraso do pagamento das dívidas pode implicar em problemas futuros para novos créditos a produtores que ficarem inadimplentes.

O ministro informou que para ajudar precisaria uma justificativa técnica da SEAGRI (Secretaria Estadual de Agricultura) confirmando as perdas no oeste da Bahia em função da seca.

No escritório de representação da Bahia em Brasília, Salles e Busato se reuniram com o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, e o coordenador do Escritório, Jonas Paulo. Eles ligaram para o secretário estadual de Agricultura, Vítor Bonfim.

“Rapidamente o secretário se prontificou e encaminhou o ofício da SEAGRI com a nota técnica, que foi entregue ao ministro. Josélio Moura vai encaminhar nosso pedido ao Ministério da Fazenda para que na reunião que ocorre no final deste mês o CMN já seja analisada a prorrogação das dívidas”, revelou Eduardo Salles.

ESTIAGEM

A falta de chuva causou prejuízos aos agricultores. Na última reunião do conselho técnico da AIBA, ocorrida em abril, a estimativa de perdas da soja, milho e algodão foi de 37,5%, 30% e 35%, respectivamente.

Júlio Busato afirmou que o volume de chuvas na região durante o período foi de 900 milímetros, mas a média é de 1.500 milímetros. “Em termos econômicos, a perda de receita dessa safra deverá alcançar R$ 3,2 bilhões e o prejuízo para os agricultores chegar a R$ 1 bilhão”, revelou o presidente da AIBA.

Os problemas dos agricultores não se restringiram à diminuição das chuvas. A baixa pluviosidade obrigou os produtores a gastarem mais recursos com insumos para combater pragas como mosca branca e bicudo do algodoeiro.

“O efeito climático, somado ao aumento dos custos de produção, a desvalorização do Real e a quebra de seguidas safras elevaram o endividamento de muitos produtores”, explicou Busato.

Eduardo Salles chamou a atenção do ministro da necessidade de o governo federal ajudar a região que é uma das maiores produtoras agrícolas do país. “Prejuízos deste tamanho causam problemas sociais porque diminui a circulação de dinheiro e ocorre desemprego, de forma direta e indireta, no comércio, setor de transporte e de profissionais liberais”, disse o parlamentar.


Blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é assassinado a golpes de faca na cidade de Xique-Xique-BA

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

Foi encontrado sem vida na manhã deste domingo (08), o jovem Diogo dos Santos Barreto, 26 anos. 

Segundo a polícia, o mesmo estava com várias perfurações no lado direito das costas lado direito. Ele não portava os documentos pessoais no local, pois tinha empenhado os documentos em dívida. 

Ainda de acordo com a polícia, o homicídio ocorreu  na Rua Quintino Bocaiuva, nas proximidades da escola José Petitinga,em Xique-Xique. Conforme a polícia, a vítima tinha passagem e foi morta com golpes de arma branca, faca, tipo peixeira. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Área Jurídica é destaque em programação de Congresso em Barreiras

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

Para os acadêmicos e profissionais ligados à área do Direito, o 14º Congresso de Iniciação Científica (CIC), promovido pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), debaterá a partir desta quarta-feira (13) temas relevantes e atuais com grandes juristas brasileiros. Na quinta-feira (12), o jurista, Dr. Ricardo Sampaio traz uma reflexão jurídica moderna sobre o conceito de família e os direitos, por exemplo, de pais solteiros, com a palestra “Família: Há quem diga que é tudo igual, mas que anda lá diferente, isso anda!”. O advogado baiano trará durante a palestra a sua história de vida quando conquistou, em 2008, de forma inédita o direito a “licença maternidade” de 90 dias depois de adotar uma criança.

Ainda na quinta-feira (12), outro destaque polêmico e recente é o tema “O estatuto da primeira Infância, da Lei 13.257/2016, e o fortalecimento da proteção integral à criança que será abordado pela jurista Dra. Nívea Gonçalves, professora do Direito da Criança e do Adolescente do site para concursos “Brasil Jurídico”. Na sexta-feira (13), a programação continua com o tema “Pauta Axiológica do novo Código de Processo Civil” e encerra com uma mesa redonda “A função social do Advogado”, mediada pelo jurista Alessandro Campos.

O CIC trará em sua programação 18 atividades [lista abaixo] dedicadas aos profissionais e acadêmicos de Direito. Também serão abordados temas como as “Novidades sobre a prescrição em Direito Penal”, “Alterações do Código Civil, “Direito e Novas Tecnologias” e “Impeachment: Processo e Julgamento do presidente da República por Crime de Responsabilidade”. Para conferir toda a programação, que também contempla palestras ligadas às áreas da saúde e biológicas, humanas e social, acesse: http://www.fasb.edu.br/congresso/index.php/programacao

Abertura / Com o tema “Educação Universitária: Desafios e Propósitos”, o CIC terá a abertura oficial na próxima quarta-feira (11), a partir das 19h, quando o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido por Dr. Bactéria, discorrerá sobre o tema “Educação Universitária: Acreditar no seu potencial”. Conhecido pelas dicas de limpeza e saúde do quadro “Tá Limpo”, do programa “Fantástico”, da Rede Globo, o Dr. Bactéria é uma das principais autoridades brasileiras em saúde pública e um dos principais especialistas  em higiene de alimentos.

Inscrições /Os interessados em participar da 14ª edição do CIC podem se inscrever até o dia 10 de maio no prédio I da FASB, localizada na BR-135, KM 1,  bairro Boa Sorte, Saída para São Desidério. Para acadêmicos, egressos e profissionais da FASB, o investimento é de R$ 100,00 e para acadêmicos de outras instituições, profissionais e público em geral, R$ 120,00. Informações gerais e dúvidas acesse o site www.fasb.edu.br/congresso ou entre em contato pelos telefones (77) 3613-8830 / 3613-8835.


Blogbraga/Araticum

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Morador reclama da falta de segurança no Distrito de Cariparé, Riachão das Neves-BA

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

Olá, sou morador de Cariparé, distrito de Riachão das Neves, um lugar que já foi sinônimo de tranquilidade, hoje está nas mãos da criminalidade.

Um Distrito com mais de 8 mil habitantes não tem se quer um policial, as escolas, famílias, as nossas crianças viraram alvo fácil para os bandidos. Pra completar, os professores não recebem seu salário em dia e abandonaram as escolas, e o prefeito teve a ousadia de falar que não é problema dele. 

Ajude-nos a divulgar e cobrar das autoridades. Desde já agradeço sua atenção.

Att: Morador de Cariparé


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dique Denuncia PM Real Sportime Paraíba Grupo Marabá Casa da Ferramenta Imperial Extreme G7 NET Mimoaço AFS Dupará Açaí CISO ASMAT Mineiros Elo Aço Vida Farma CMO ORIX P&F Unopar Jaú DBT Minas Aço Ofertas - Hiper Santo Antonio Neli Guarda Municipal Evolucao Contabilidade Rondon Online Celulares Bem Brasil Pastel DPVAT Barreiras Delicia Luz motos Sutrans Oeste Manutenção Global Polícia Civil