Governo da Bahia

NOTÍCIAS

BARREIRAS: PRF detém jovem por uso de documento falso no oeste da Bahia

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um jovem de 20 anos por uso de documento falso no fim da tarde de ontem (24). O flagrante ocorreu por volta das 17h50, no KM 182 da BR/135, trecho do município de Barreiras, localizado na região oeste da Bahia.

Durante fiscalização, a equipe da PRF notou que o condutor de um automóvel VW/Gol retornou bruscamente o veículo quando viu que poderia ser fiscalizado, sendo imediatamente interceptado pelos PRFs. Foi solicitado os documentos de porte obrigatório e o condutor informou não possuir habilitação para dirigir, apresentando apenas o documento do veículo. Após consulta aos sistemas, verificou-se que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) possuía indícios de falsificação.

Questionado acerca da procedência do veículo, o jovem informou que trocou por uma moto no mês de junho de 2015.
O rapaz foi encaminhado com o documento e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde responderá pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE REPÚDIO – MOVIMENTO ESTUDANTIL UNIFICADO DA UFOB

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016 / Região

Em virtude dos acontecimentos ocorridos na noite de ontem, 24/10, em que o estudante Robério Fernandes Mendes, do Curso BI em Humanidades, da Universidade Federal do Oeste da Bahia, agrediu fisicamente a três outros discentes (Anderson Barbosa, Kaio Stetter e Sidna Ferreira), durante a segunda chamada da assembleia estudantil, que foi convocada, regimentalmente, com o prazo de 48 horas de antecedência, em um dia letivo. Neste sentido, nos pronunciamos com total repúdio à violência praticada.
 
A assembleia, que tinha como único ponto de pauta a votação sobre os rumos da Universidade, visto a situação caótica em que se encontra o país - em meio à crise em todas as esferas - e a participação democrática era para deliberar a favor ou contra a ocupação do Campus Reitor Edgard Santos. Esse momento legítimo sofreu uma tentativa falha de tumulto pela presença de militantes pró Bolsonaro, que trajavam vestimentas com os dizeres “Salve Ustra” e um grupo intitulado por Endireitando o Oeste Baiano composto em parte de pessoas externas, com o rosto de Jair Bolsonaro, além de se expressarem verbalmente e fisicamente favoráveis ao nazismo e outras práticas violentas, infringindo claramente o disposto do Art. 20 da Lei 7.716/1989.
 
Uma atitude como essa serve de reflexão sobre o quanto a extrema direita vem dividindo as pessoas, chegando a causar situações como as de ontem, na qual um processo institucional, que visava a unir a comunidade acadêmica sofreu uma tentativa de deslegitimação, que graças a alguns estudantes e aos vigilantes do Campus, foi apaziguada.


Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Compartilhar no Whatsapp

Em discurso na ALBA, Antonio Henrique Junior critica desativação da Câmara do Oeste pelo TJ-BA

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016 / Região

O deputado estadual Antonio Henrique Junior fez um duro discurso contra a desativação da Câmara Especial do Extremo Oeste, aprovada na última sexta-feira (21), em votação do pleno do Tribunal de Justiça da Bahia. O deputado subiu à tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (25) para afirmar que a desativação é um “retrocesso”.

Para o deputado, apesar da mobilização da sociedade civil, inclusive da OAB/Seção Barreiras, e da articulação parlamentar que contou com a assinatura de 47 deputados estaduais, o TJ-BA decidiu pelo fechamento da unidade alegando restrições orçamentárias.

“Com todo respeito, não podemos concordar com o frágil argumento de contenção de gastos para a interrupção dos serviços judiciais de segundo grau para atender mais de um milhão de pessoas que vivem distante quase mil quilômetros da capital do estado”, afirmou Antonio Henrique Junior.

No discurso, o deputado reafirmou que continuará empenhado pela reversão da decisão do TJ. “Perdemos uma batalha, mas a luta continua pois cremos na possibilidade de uma justiça eficaz, capaz de atender a todos de forma rápida, econômica e eficiente”, disse.

O deputado ainda agradeceu aos desembargadores que votaram contra a desativação da unidade e também ao desembargador Eserval Rocha, ex-presidente do TJ responsável pela implantação da unidade.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar prende em flagrante indivíduo que praticava assalto no Bairro Vila Nova em Barreiras.

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016 / Região

Uma guarnição da 83 CIPM PETO efetuando ronda nesta terça-feira(25), na Av. Jardim da Saudade Bairro Vila Nova, deparou-se com um indivíduo em fuga, quando populares acionaram a guarnição informando que o elemento havia tentado praticar um roubo à mão armada.

Imediatamente, a guarnição efetuou a diligência e conseguiu capturar e prender o indivíduo que estava de posse de uma faca, próximo ao bar do Coco. O mesmo foi levado à Delegacia de Polícia onde as medidas penais serão tomadas. Mais um bom trabalho da Polícia Militar.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Presidente de Associação é assaltado e ladrões levam 90 mil

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016 / Região

O presidente da Associação dos Moradores da Comunidade de Lages, zona rural do município de Itaguaçu da Bahia, foi assaltado nesta segunda-feira (24), por volta do meio-dia.

Segundo a Polícia Militar, Antônio Alves da Silva, presidente da Associação, vinha em um Táxi de Irecê com destino a Itaguaçu, quando após o contorno que dá acesso a cidade de Presidente Dutra, na rodovia BA-052, imediações da Veredinha, divisa com os municípios de Central e Irecê,  o motorista do Táxi foi interceptado por dois indivíduos armados que estavam numa moto.

Na sequência, a dupla anunciou o assalto e levou R$ 90 mil que estavam numa bolsa com Antônio, presidente da Associação. Durante a ação, muitos passageiros ficaram em pânico.

O caso será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Cotidiano das pessoas em Barreiras – Estudantes do curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual.

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016 / Região

Produção TV, fotografia...

Rádio e produção. Professor Carlos dando orientações...

Professor Carlos com a equipe de tecnólogos...

O Blogbraga clicou os estudantes do curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual estes já estão no quarto semestre finalizando o curso! 

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual tem por objetivo articular um conjunto de princípios e práticas de ensino, conjunto este que está focado na construção do perfil profissional almejado para o produtor de audiovisual.

O Tecnólogo em Produção Audiovisual busca capacitar o profissional para atuar em diferentes atividades relacionadas aos processos de produção de conteúdo para os meios audiovisuais, incluindo cinema, televisão, rádio, vídeo e internet. As funções exercidas por este profissional relacionam a criação, elaboração e gestão de projetos audiovisuais e a operação de equipamentos de imagem e som (câmeras, iluminação, gravadores, microfones, editores) em ambientes analógicos ou digitais.

O currículo do curso está organizado em quatro semestres. As disciplinas abordam conteúdos teóricos e propõem exercícios e casos prático-experimentais, de modo a possibilitar a aplicação do conhecimento teórico em situações do mundo real ou em simulações dessa realidade.

Aqui em Barreiras a FASB possui um diferencial muito interessante:

Além de possuir proposta pedagógica inovadora, a FASB oferece aos acadêmicos do curso de Produção Audiovisual uma Agência Experimental AUDIOVISUAL que é uma organização interna sem fins lucrativos especializada no planejamento, criação e execução de campanhas audiovisuais. Os laboratórios que o curso possui (Televisão, Rádio, Fotografia e Computação Gráfica) atende aos requisitos de qualidade exigidos pelo MEC para cursos superiores em tecnologia.

Nesse simpático grupo de estudantes clicados pelo blog Braga, Ana Carla gosta de atuar, fazer teatro e cinema! Crisna Imhof gosta de escrever (faz poesias) identifica-se com a área de produção e direção! Gustavo Lucene gosta de fotografia, filmagem, design em filmação! Edy Anailton gosta de produção de animação, vídeos documentários e trabalhar na parte técnica!

Parabéns meus amigos nós do blogbraga desejamos muito sucesso e realização de seus sonhos!


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Ministro da Integração Nacional recebe Zito Barbosa em audiência em Brasília.

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016 / Região

Na tarde de ontem, 24 de outubro, Zito Barbosa e sua vice Karlúcia Macedo foram recebidos em audiência pelo Ministro da Integração Nacional em seu gabinete em Brasília. 

O encontro com o Ministro Helder Barbalho foi agendado com intervenção do Deputado Federal Arthur Maia. Este foi o primeiro de uma série de audiências que Zito Barbosa pretende agendar com Ministros em Brasília. 

Dentre diversos temas de interesse do município de Barreiras, Zito ressaltou a importância da execução de obras de captação e drenagem de águas fluviais, que em períodos mais intensos trazem grandes prejuízos e transtornos à população.

Bairros como Serra do Mimo, Loteamento São Paulo e Morada da Lua foram citados por ocasião dos frequentes alagamentos que afetam aos moradores. 

O Ministro Helder Barbalho e o Deputado Arthur Maia garantiram que Barreiras terá uma atenção especial na busca de soluções para o problema, Zito estará atento aos prazos e diretrizes para que os projetos sejam aprovados e os recursos devidamente investidos. 


Blogbraga/Release Assessoria Zito Barbosa

Compartilhar no Whatsapp

Acrioeste Declara apoio à Regulamentação da Vaquejada Legal

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016 / Região

A Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), entidade sem fins lucrativos com sede em Barreiras, Oeste da Bahia, e que aqui representa os pecuaristas da região, vem por intermédio desta declarar seu reconhecimento e total apoio à ‘Vaquejada Legal’, manifestação cultural centenária com características esportiva bastante difundida na região Nordeste do Brasil.

Na visão da Acrioeste, o esporte equestre evoluiu e na "Vaquejada Legal", praticada nos moldes preconizados pela ABQM, ocorre a total observância dos cuidados propostos para não maus tratos aos animais envolvidos no evento sejam eles equinos e bovinos. Os cavalos como, por exemplo, são abolidos chicotes, ocorre padronização com esporas esféricas e encapadas. Os bois são tratados com respeito durante as competições, nas quais são abominados quaisquer usos de artifícios torturantes para provocar a corrida e se utilizam cada vez mais de recursos, como o rabo postiço, com o objetivo evitar qualquer sofrimento para estes animais, que são derrubados em pista de areia fofa, exatamente para que não se machuquem, alimentação e hidratação para todos os animais, sombreamento, dentre outros.

A vaquejada é uma atividade típica do nosso homem - sertanejo, e após sua regulamentação será praticada de acordo com as normas de conduta e do bem-estar animal e são amplamente difundida e divulgada em prosa e versos nas mais variadas manifestações socioculturais e folclóricas do norte e nordeste do Brasil.

A diretoria da Acrioeste se solidariza com os envolvidos no segmento do Esporte Rural Vaquejada, uma vez que gera riquezas e proporciona, enquanto atividade econômica, o sustento de milhares de famílias brasileiras, especialmente na região Nordeste.

A Acrioeste apoia ainda o Projeto de Lei do Senado (PEC) que regulamentará em todo território nacional a Vaquejada como prática esportiva, como também todos os outros esportes equestres (Três Tambores, Laço, Corrida, e outros). A proposta busca regulamentar a Vaquejada como manifestação cultural popular assegurada pela Constituição, e elenca uma série de regras a serem cumpridas pelos organizadores e competidores.
 

 Atenciosamente

Stefan Zembrood

   Presidente


Blogbraga/Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste)

Compartilhar no Whatsapp

IBAMETRO APREENDE 32 BALANÇAS IRREGULARES NA REGIÃO DE BARREIRAS

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016 / Região

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) informa que a Operação Conjunta Balança Legal apreendeu 32 balanças irregulares nas feiras livres da região de Barreiras, sendo a maior parte, 27 delas, nos municípios de Bom Jesus da lapa, Macaúbas e Ipirapitanga.

A fiscalização aconteceu durante todo o mês de outubro. Os equipamentos estavam não-conformes com a Portaria do Inmetro 236/1994, ou seja sem a confiabilidade metrológica necessária, podendo causar prejuízos aos consumidores com a pesagem incorreta dos alimentos.

A fiscalização, deflagrada em junho em Salvador, já recolheu 115 equipamentos, sendo 88 nas feiras do interior e 27 nas feiras da capital baiana. O Ibametro mapeou as feiras livres de todo o Estado para encontrar as irregularidades, produziu levantamento detalhado e prossegue percorrendo outras cidades para retirar os equipamentos sem conformidade do mercado.

O diretor-geral do órgão, Luiz Freire, ressalta: “Estamos trabalhando intensamente para retirar esses equipamentos do mercado visando proteger o consumidor e punir os comerciantes de má fé, que estão sendo notificados, bem como estão sujeitos ao pagamento de multas”.

A retenção de balanças irregulares está amparada na Portaria 236/1994 que normatiza o funcionamento dos diversos tipos de balança aprovados pelo Inmetro no Brasil e pela Lei 9933/1999, que dispõe sobre as atribuições do Inmetro.


Blogbraga/Ascom – Ibametro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras recebe indicação de emenda ao Orçamento Federal.

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016 / Região

O Deputado Federal Benito Gama, PTB da Bahia, indicou no orçamento geral da união de 2017, uma emenda individual no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Esta emenda tem como objetivo disponibilizar recursos que poderão ser investidos em projetos de saneamento básico e em obras de melhoria da infraestrutura urbana no município.

Zito Barbosa, juntamente com sua vice, Karlúcia Macedo, estiveram reunidos com o Deputado Benito Gama no início de outubro buscando apoio na indicação destes recursos.

Além desta emenda, ainda existe a possibilidade de Barreiras receber mais indicações para 2017, por isso Zito Barbosa e Karlúcia Macedo continuarão participando de reuniões em Brasília com Deputados, Ministros e autoridades do Governo Federal.


Blogbraga/Release Assessoria Zito Barbosa

Compartilhar no Whatsapp

Motorista fica gravemente ferido após capotar carro na BR-242 em Barreiras

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016 / Região

O motorista ficou gravemente ferido

Veículo Ford/Fiesta

O volante do carro

O interior do veículo

Destroços do veículo

O para-brisa do carro

Um motorista de aproximadamente 27 anos, ficou ferido após capotar o carro que ele dirigia na BR-242 na altura do KM-30, próximo a Granja EMAPE, em Barreiras. 

O acidente aconteceu por volta das 15h20 desta segunda-feira (24). Ele perdeu o controle da direção saiu da pista e capotou. O carro parou às margens da rodovia.

O veículo envolvido no acidente foi um Ford/Fiesta, preto, placa de São Lourenço do Sul/RS. O condutor do veículo ficou ferido em estado grave, o mesmo foi socorrido pelo SAMU para o Hospital.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou o acidente.  Com o impacto do capotamento o veículo ficou parcialmente destruído.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Informação da Polícia Técnica de Irecê/BA

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016 / Região

Foi examinado na tarde desta segunda-feira (24), no Instituto Médico Legal de Irecê (IML),  o corpo de Antônio Araújo Borges. 

Ele foi vítima de um acidente de moto neste último domingo (23), em Barro Alto, na região de Irecê. 

Uma equipe do Samu 192 fez o socorro, mas Antônio não resistiu e morreu ainda dentro da ambulância, antes mesmo de chegar ao hospital.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Informação do Setor de Emergência do Hospital Regional de Irecê

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016 / Região

Muitos acidentes, principalmente com motocicletas ocorreram na região de Irecê neste último final de semana. Em Central, um homem de prenome Alex sofre um acidente na noite de domingo (23), nas imediações da estrada que dá acesso à comunidade de Maxixe, zona rural do município de Central (BA). A unidade não informou seu estado de saúde.

Outras vítimas de acidente de moto também estão internadas no Setor de Emergência do Hospital Regional de Irecê. Taís Lemos Silva, Bárbara Abade, Júlio de Jesus, Adilton Sirqueira Santos e Gilvaci Santos. 

Já Vaniel Alves, perdeu o controle da direção do seu veículo e capotou na cidade de Gentio do Ouro. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Entradas no IML de Barreiras neste final de semana.

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016 / Região

Entradas na data de 22/10/2016.

Aidente na BR-020 entre um Siena e um Polo

O acidente deixou dois mortos na 020

Aderley de Castro Serrano: 45 anos, casado, vendedor. Natural de Galheiros-GO.

Vítima de acidente automobilístico na BA-020, Km 27 Município de Correntina-BA vindo a óbito no próprio local. Morava no Setor Central de São Domingos – GO.

Manuel Raymundo de Souza: 60 anos, solteiro, profissional autônomo. Natural de Divinópolis – GO.

Vítima de acidente automobilístico na BA-020, Km 27 Município de Correntina-BA vindo a óbito no local. Residia em São Domingos - GO.

Felipe Fernandes de Oliveira Neto: 27 anos, solteiro, auxiliar de mecânico. Natural de Salvador-BA.

Vítima proveniente de arma de fogo. Residia no Bairro Lagoa Grande em Bom Jesus da Lapa.

Entradas na data de 23/10/2016.

Gervaldo Soares de Souza: 61 anos, lavrador. Natural de Barreiras-BA.

Vítima de queda de moto sofrendo traumatismo crânio encefálico sendo socorrido ao Hospital do Oeste (HO) onde não resistiu aos ferimentos. Residia na Fazenda São Vicente, zona rural de Barreiras.

Francisco José Ferreira: 54 anos, comerciante. Natural de São José de Caiana – PB.

Vítima de tentativa de assalto em seu comércio. Residia em frente ao CAIC no Bairro São Sebastião em Barreiras-BA. Estava internado no Hospital do Oeste (HO) onde não resistiu.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Embasa restabelece abastecimento depois de serviços em estação de tratamento de água de Barreiras

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016 / Região

Depois de concluídas as intervenções na primeira fase de testes da obra de ampliação da estação de tratamento, o abastecimento de água foi retomado gradativamente na noite de ontem, domingo, (23) a partir das 19h30. Os técnicos passaram o dia trabalhando para interligar a saída do novo módulo à atual estrutura da estação. Com previsão de ser finalizada até o final do ano, a ampliação do empreendimento vai garantir futuramente um incremento de até 50% na oferta de água para o município.
 
A previsão é que o abastecimento esteja completamente regularizado nas próximas 12 horas, caso a recuperação do sistema ocorra sem incidentes no funcionamento de equipamentos da rede distribuidora. Para agilizar a normalização do abastecimento, a Embasa recomenda que os moradores continuem economizando água e usando sem desperdícios. Os técnicos estão monitorando a vazão da rede distribuidora para que o fornecimento seja regularizado em toda a cidade. Em caso dos imóveis que permaneça com falta de água, a Embasa solicita que os clientes, com posse do número da matrícula, entrem em contato no 0800 0555 195.
 
Sobre a obra - Com investimento, com recursos próprios, no valor de R$ 4,5 milhões, a obra de ampliação da estação de tratamento de água de Barreiras vai garantir um reforço de até 14 milhões de litros de água tratada por dia. O projeto prevê a garantia de abastecer até 2025, em uma projeção futura de crescimento da sede municipal. Atualmente, a estação produz 28,8 milhões de litros de água por dia para abastecer 45 mil unidades domiciliares na sede e em mais 20 povoados de Barreiras.
 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a sangue frio em uma lanchonete no Bairro Santa Luzia em Barreiras.

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016 / Região

Vítima: Ivanilson Oliveira da Silva

Vítima não teve como se defender...

O crime chamou atenção de muitas pessoas...

Guarnição da 83 CIPM no local...

Polícia Técnica fazendo a perícia...

Delegado Dr. Francisco conduzindo as investigações...

Corpo levado ao IML de Barreiras...

Polícia Técnica no local...

Neste domingo (23), por volta das 21:15h em uma lanchonete na Avenida Castelo Branco localizada no Bairro Santa Luzia, um homem de nome Ivanilson Oliveira da Silva de 40 anos de idade, conhecido como “capitão gancho”, foi alvejado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos a curta distância fugindo em seguida.

Ivanilson foi atingido com vários tiros no peito próximo ao coração e também nas costas ao todo registrado 12 perfurações e morreu no local. Uma guarnição da 83 CIPM esteve presente registrando a ocorrência e preservando a cena do crime, pois a lanchonete é bem frequentada e ajuntou muita gente, desde crianças até pessoas idosas.

A Polícia Civil no comando do Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá, a Polícia Técnica e uma viatura da agência funerária estiveram no local. O rabecão encontra-se em manutenção. Dr. Francisco começou o processo investigativo e supervisionou todo procedimento. Por enquanto é desconhecida a motivação e autoria do crime. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

PERIGO: Moradores cobram reconstrução de ponte em Cotegipe-BA

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Moradores e pais reclamam da situação da Ponte do Articum, zona rural de Cotegipe/BA, eles cobram providências do poder público para reparos na ponte no local já citado.

A estrutura de madeira está danificada. Quem precisa passar pelo local corre risco de cair nos pontos onde a madeira cedeu. A estrutura da ponte é pequena e estreita. Em algumas partes, a madeira caiu deixando buracos.

Segundo um morador, os motoristas que precisam fazer a travessia também reclamam do perigo, assim como os pedestres. Para evitar acidentes, é preciso muita atenção. "Durante a noite fica mais arriscado ainda passar por aqui". 

A preocupação dos moradores ainda é maior onde os ônibus com as crianças passam no local todos os dias, os mesmos temem uma tragédia, pois no local já teve vários acidente com vítimas fatais.

"Esperamos que os responsáveis façam os reparos necessários na ponte o mais rápido possível". concluiu o morador e internauta do BlogBraga.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta de Cotegipe

Compartilhar no Whatsapp

Abastecimento será interrompido em Barreiras neste domingo dia (23)

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Para intervenções na primeira fase de testes da obra de ampliação da estação de tratamento, o abastecimento de água precisará ser interrompido em Barreiras neste domingo (23), a partir das 7h. A ampliação da estrutura vai garantir futuramente um incremento de até 50% na oferta de água para o município. Os serviços deverão ser concluídos até o final da tarde do mesmo dia, quando o fornecimento de água será retomado gradativamente.

A Embasa recomenda que os moradores mantenham a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do sistema. Imóveis localizados em partes altas e distantes dos reservatórios elevados deverão ter o abastecimento retomado na segunda-feira (24). Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195 ou se direcionarem à loja de atendimento.

Sobre a obra - Com investimento, com recursos próprios, no valor de R$ 4,5 milhões, a obra de ampliação da estação de tratamento de água de Barreiras vai garantir um reforço de até 13,85 milhões de litros de água tratada por dia. O projeto prevê a garantia de abastecer até 2025, em uma projeção futura de crescimento da sede municipal. Atualmente, a estação produz 28,8 milhões de litros de água por dia para abastecer 45 mil unidades domiciliares na sede e em mais 20 povoados de Barreiras.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM TEM MOTO ROUBADA EM BARREIRAS/BA

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Moto roubada

Uma moto modelo Honda/CG 150 Titan, preta, placa JSQ-5915 de Luis Eduardo Magalhães, foi roubada na madrugada de sábado dia 22.

O fato aconteceu no Bairro Vila Dulce, em Barreiras/BA. Quem tiver qualquer informação que leve até o veículo favor ligar para a polícia (190) ou (77) 9.9931-4648 falar com Roberto.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois carros deixa uma vítima fatal na BR-135 no município de Coribe/BA

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Um homem de nome Osano, morreu após se envolver em um acidente na rodovia BR-135, no município de Coribe Extremo Oeste Baiano, na tarde deste sábado (22).

Segundo informações da polícia, a colisão foi entre um veículo Fiat Palio e uma Van.

Devido ao impacto da batida o condutor do veículo de passeio não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Já o estado de saúde do condutor da Van não foi divulgado.

A Polícia Militar esteve no local juntamente com o SAMU.


Blogbraga/Fotos de Internauta de Santa Maria da Vitória/BA

Compartilhar no Whatsapp

Projeto Social “Saúde mais perto de você” beneficia moradores de Baraúna em Barreiras.

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Centro educacional local onde foi feito o evento

Voluntários envolvidos no projeto social

José Cândido e Elioneide

Lazer para as crianças

Voluntários atendendo

Dra. Graça atendendo

Dra. Graça Melo médica e vereadora

Dra. Graça e esposo Dr. Branchildes (hematologosta)

Centro de triagem

Pré-atendimento, pressão, glicemia etc...

Distribuição de remédios

Filhos do casal Dr. Rodrigo (Nefrologista) e Dr. Thiago (cirurgião vascular e geral)

Voluntárias na clínica geral

 

Voluntárias dando orientação sobre exame da mama

Voluntários fazendo atendimento clínico

 Voluntários fazendo atendimento

Mães esperando atendimento

Imagine você encontrar à sua disposição para pronto atendimento, vários profissionais da área de saúde, médicos e cirurgiões das mais diversas especialidades, enfermeiros(as), nutricionistas, psicólogas, fisioterapeutas, até uma advogada, remédios, e tudo isso sem pagar nada e num só lugar?

Pois bem, foi exatamente isso o que aconteceu neste sábado(22), na parte da manhã no Povoado de Baraúna. A população foi beneficiada com o projeto social “Saúde + Perto de Você” liderado pela Dra. Graça Melo que também é vereadora, e família contando com o apoio de muitos voluntários das mais diversas áreas e também parcerias de sucesso!

Em entrevista comentou um pouco de sua história e o que motivou a tal ação. Morando em Barreiras há 20 anos, tem uma profunda gratidão por tudo o que a cidade proporcionou à família tendo três filhos formados em medicina. Assim, queriam devolver em forma de projetos e ações que levasse mais saúde à população carente.

Hoje o projeto social “Saúde + perto de você” conta com a participação de voluntários, amigos e parceiros onde mensalmente vão em Bairros com população mais carente levando saúde, lazer, nutricionistas, fisioterapeutas e vários outros atendimentos que beneficiam à população.

Além de atendimento na área de saúde, o lazer esteve presente na ocasião. As crianças se divertiram com passeio de trenzinho, palhaço, pula-pula e algodão doce. Uma moradora chamada Luana com sua filha de um ano de idade comentou: “Estou achando ótimo, visto que aqui está tendo pediatra e outros atendimentos que normalmente não tem.”

Um senhor chamado Pedro assim como outros, veio para ser atendido e trouxe consigo toda família. Desde bebês até idosos receberam atendimento.

Parabenizamos aos idealizadores deste excelente projeto bem como a TODOS voluntários envolvidos nesta ação, trabalharam bastante, ficaram cansados, mas imagine o sentimento de satisfação por ajudar e fazer o bem ao próximo!


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Suspeita de estelionato é presa pela Polícia Civil em Irecê (BA)

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Nesta sexta-feira (21),  por volta 15h30, o Serviço de Inteligência da 14ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Irecê, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva contra Raiane Marques de Souza, suspeita de praticar crime de estelionato.

As investigações foram realizadas  pela Polícia Civil e constataram que a acusada, proprietária de uma empresa de móveis planejados, recebia o pagamento adiantado dos clientes pelo projeto e não realizava o serviço.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Roberto Leal, ao todo, 12(doze) pessoas foram lesadas, em Irecê.

A suspeita foi encaminhada à Delegacia Regional de Irecê onde está presa em uma das celas à disposição da justiça.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Criança com deficiência visual perde aula por falta de transporte escolar no Distrito do Rosário, município de Correntina/BA

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Os Pais

Os filhos do Senhor Antônio, são deficientes visual

O Aluno André Ribeiro dos Santos, que é deficiente visual está perdendo aulas por falta de Transporte Escolar, segundo a família que entrou em contato com o Blogbraga.

A falta de transporte escolar prejudica a criança de uma família que tem seis pessoas com deficiência visual e moram no Distrito do Rosário, município de Correntina/BA.

Segundo informações dos Pais da criança, o senhor Antônio dos Santos e a senhora Luzinete Ribeiro, o filho está devidamente matriculado no 4º ano do Ensino Fundamental no período vespertino, ele necessita participar das aulas do AEE (Atendimento Educacional Especializado).

A escola que a criança tem acesso à alfabetização e ao letramento em braile fica em Posse/GO. A criança está a quase um mês sem ir a escola por falta do transporte escolar que foi suspenso após as eleições no dia 02/10, disse o pai da criança o senhor Antônio.

Ainda segundo o pai da criança informou a redação do Blogbraga, a Prefeitura de Correntina é responsavél pelo transporte, e não deu nenhuma satisfação a família da criança que tem direito a educação.

O aluno necessita de um transporte para que ele possa participar das atividades que a escola oferece para melhorar o seu desenvolvimento cognitivo e conquistar a sua autonomia.


Blogbraga/Fotos e informações da família

Compartilhar no Whatsapp

Ônibus cai da balsa e mergulha no Rio São Francisco em Barra (BA)

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 9h, um ônibus que faz a linha Barra/Xique-Xique caiu da balsa no momento da travessia do Rio São Francisco, em Barra, no vale do São Francisco.

Segundo a Polícia Militar que falou com exclusividade à reportagem do BlogBraga, disse que apesar do acidente ninguém ficou ferido. Quando o ônibus caiu no rio, apenas o motorista que não teve seu nome revelado estava dentro do veículo. Não há informação o que possivelmente causou o incidente.

"O ônibus pode ter perdido o freio ou veículo entrou na balsa em velocidade acima da permitida e acabou caindo no rio", acredita um leitor.

O veículo foi retirado do rio ainda pela manhã e seguiu viagem para Xique-Xique.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PM captura suspeitos de integrarem quadrilha responsável por atentado a carro forte em Novo Jardim

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

No fim da manhã desta sexta-feira, 21, a Polícia Militar capturou três indivíduos suspeitos de integrarem a quadrilha que atentou contra um carro forte na última quarta, dia 19, no município de Novo Jardim. Os policiais militares apreenderam armas de fogo de grosso calibre, centenas de munições, mais de 2 mil reais em dinheiro e drogas.

Durante diligências, os policiais militares se depararam com um caminhão baú, na TO-040, em Novo Jardim. Na abordagem policial, foram encontrados, em um compartimento falso no interior do veículo, cinco fuzis dos calibres .50; .40, 9mm; 5.56 mm; 7.62mm e uma pistola calibre .40.

Além de centenas de munições das referidas armas sendo 62 de calibre 9mm, 48 de calibre 40; 17 de calibre 50; 29 de calibre 5.56mm e 314 de 7.62mm., 25 carregadores, quatro balaclavas, cinco coletes balísticos e cinco aparelhos celulares.

A PM apreendeu ainda um tablete de maconha, três pacotes de “miguelitos”, estruturas de metal para furar pneus, e a quantia de R$ 2.046 em dinheiro.

Os policiais militares apreenderam ainda documentos com indícios de falsificação dos suspeitos, que foram apresentados na Delegacia de Polícia em Dianópolis, para as devidas providências.

Atentado ao carro forte

Na última quarta-feira, 19, a Polícia Militar foi acionada após a tentativa de roubo a um carro forte, em Novo Jardim. Segundo testemunhas, um veículo SUV, cor preta, se aproximou do carro forte na TO-010, que liga os municípios de Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus, e atiraram contra o carro forte. Os seguranças dentro do veículo reagiram e houve troca de tiros. Ninguém se feriu.
A quadrilha, que ateou fogo no carro utilizado no crime, conseguiu fugiu em direção ao estado da Bahia.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=24384


Blogbraga/Lara Tavares / Governo do Tocantins

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros combatem incêndio em loja de Pesca e Camping em Barreiras

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

O incêndio começou por volta das 21:00h desta sexta-feira (22), na loja Casa Dayana tudo para pesca e camping. Segundo relatos, pouco depois do dono ter fechado a loja. No momento as causas não são conhecidas.

A loja fica no Mercado Velho no Centro Histórico de Barreiras. O fogo alastrou-se rapidamente. Três guarnições do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para controlar as chamas. Aproximadamente 2 horas de combate intenso para apagar e controlar de vez o fogo.

Duas guarnições da PM estavam no local para ajudar na segurança. Como precaução, uma equipe do SAMU também esteve no local. Muitos curiosos observaram o poder do fogo e o valoroso combate dos bombeiros. Foi necessário medidas mais enérgicas para afastar a multidão que persistia em tentar chegar cada vez mais perto tanto para tirar fotos como filmar o incêndio.

Um trabalho de rescaldo foi feito pelos bombeiros. Devido ao fogo chegar bem perto do gerador de energia no poste, uma equipe da COELBA esteve no local para desligar toda a rede no entorno.

Um caminhão pipa sobressalente chegou no local para dar apoio. Ninguém se feriu.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovens Inocentes são confundidos por bandidos e executados em Santa Maria da Vitória

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Deu entrada no IML de Barreiras no final da tarde de sexta-feira (21), por volta das 17h, os corpos de Neuman de Melo Batista, de 17 anos, natural de Santa Maria da Vitória-BA, estudante, e Marlos Sandro Ramos de Souza, 18 anos, profissão borracheiro.

Conforme informações obtidas, os dois jovens estavam conversando próximo ao SAAE quando foram covardemente alvejados por criminosos que os confundiram. Relatos de testemunhas contam que os criminosos chegaram próximo aos jovens em um veículo Gol prata, e fizeram vários disparos. Informações contam que minutos antes os rapazes que seriam os reais alvos dos criminosos estavam no mesmo local.

Neuman de Melo, foi alvejado na região do abdômen chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de São Félix do Coribe onde infelizmente não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

Marlos Sandro, foi atingido por três disparos e veio a óbito no local. Os dois eram vizinhos e amigos desde a infância. A família está extremamente abalada com a tragédia.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: Dupla é detida com arma e munições dentro de veículo no Distrito de Cariparé

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Nesta quinta-feira (20), uma guarnição da RONDESP em ronda no Distrito de Cariparé, município de Riachão das Neves/BA, ao fazer abordagem a um carro em atitude suspeita, foi encontrado no interior do veículo uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 de marca Taurus.

O indivíduo estava na companhia de outra pessoa, sendo que um era proprietário do veículo e outro da arma de fogo. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Barreiras devido ao fato de um ser o proprietário do carro onde foi encontrado a arma e o outro assumir que era dono da arma.

Eles prestarão esclarecimentos ao Delegado Dr. Joaquim que tomará as medidas cabíveis.

Vale salientar que com este flagrante, a RONDESP tirou de circulação este ano aqui na região um total de 78 armas de fogo! Isso contribui para que a sociedade se sinta mais segura com o apoio de todo efetivo tanto da RONDESP como de outras companhias da Polícia Militar.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera caminhonete S-10 roubada no Bairro Barreiras Sul em Barreiras

Domingo, 23 de Outubro de 2016 / Região

Uma guarnição da 83 CIPM de Barreiras recuperou nesta sexta-feira (21), uma caminhonete S-10 que havia sido roubada por dois assaltantes no bairro Barreiras Sul.

Após ter sido informada pela Central de polícia, a guarnição do PETO da 83 CIPM seguiu em direção ao local do roubo da caminhonete.

A 83 CIPM interceptou os assaltantes que empreenderam fuga. Os mesmos foram capturados próximo ao Mercado SAFRA da Praça Pimentel. Os meliantes, Francisco Santos Menezes, vulgo "Chiquinho", e Matheus dos Santos Diniz, vulgo "Novinho", já eram fugitivos do Complexo Policial de Barreiras. Junto com eles foi apreendido uma carabina cal.38 além de munições.

Em entrevista à nossa reportagem, o dono da caminhonete S-10, Sr. Antônio elogiou bastante a eficiência do trabalho da Polícia Militar. Parabéns!


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Desativação Câmara do Oeste para reduzir custos

Sábado, 22 de Outubro de 2016 / Região

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia retrocede no processo de descentralização da Justiça de Segundo Grau no Estado e, com menos de dois anos de implantação, desativa a Câmara Especial do Extremo Oeste baiano, sob a alegação de falta de previsão orçamentária para superar as atuais dificuldades financeiras.

O ato de desativação, supostamente temporário, foi concretizado com o voto da maioria dos desembargadores, em sessão administrativa do TJ/BA, na manhã desta sexta-feira (21).

Presente à sessão, o deputado estadual Antonio Henrique Júnior (PP) - acompanhado pelo presidente da OAB/Barreiras, Dr. Alessandro Brandão – demonstrou preocupação com os prejuízos que o fechamento da unidade do Tribunal de Justiça na região oeste irá causar para a população e para o Poder Judiciário baiano. “Tentamos reverter, de todas as formas, esta situação. No último dia 11, em audiência com a desembargadora Maria do Socorro Santiago, presidente do TJ, reforçamos o pedido e protocolamos um documento assinado por 47 deputados da Assembleia Legislativa solicitando a manutenção e o pleno funcionamento da Câmara do Oeste.Infelizmente não conseguimos êxito. Vamos torcer para que, agora, o TJ possa priorizar e estruturar melhor o Primeiro Grau de Jurisdição”, enfatizou o deputado.


Blogbraga/Por GenivaldoMiranda

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
P&F Ofertas - Hiper Santo Antonio Sportime DBT Casa da Informática Paraíba PM CISO Polícia Civil ORIX Minas Aço DPVAT ASMAT Odontolessa Casa da Ferramenta Jaú Neli Casa do Marceneiro Global Imperial Sutrans Grupo Marabá Dique Denuncia Mineiros G7 NET Contabilidade Rondon LH Madeiras AFS Luz motos Oeste Beton Online Celulares Vida Farma Delicia Midori Paisagismo Extreme Guarda Municipal Dupará Açaí