Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Dupla abandona motocicleta ao avistar polícia militar em Barreiras

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 / Região

Moto recuperada

Nesta sexta-feira dia 26, dois indivíduos a bordo de uma moto ao se depararem com a Polícia Militar da 83ª CIPM, abandonaram o veículo e saíram correndo.

No local, os policiais encontraram uma moto Yamaha/YBR, roxa, placa NZL-5601 de Barreiras, roubada em 31 de julho sendo a mesma usada em vários assaltos inclusive à Magazine Luiza de acordo com informações e características passadas da mesma.

A moto foi removida do local e apresentada na Delegacia de Polícia de Barreiras, para registro.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem que foi baleado em São Desidério não resiste aos ferimentos e vem a óbito

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 / Região

Elisandro Araújo Ribeiro não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no Hospital do Oeste em Barreiras nesta sexta-feira (26). O mesmo foi alvejado por vários tiros na noite de terça-feira (23), em um atentado contra sua pessoa.

Estava bem consciente na ambulância do SAMU quando chegou no hospital. Passou por cirurgia mas infelizmente não resistiu. Seu corpo foi encaminhado ao IML e liberado às 13:00 h. Reveja o caso clicando no link abaixo.

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=22249


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Release: Da Polícia de Bom Jesus da Lapa/BA

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 / Região

A Polícia Militar da 38ª CIPM informa a sociedade, que por volta das 10h50 desta sexta feira (26), após denuncia anônima a guarnição do PETO, se deslocou até a BA-161 Bom Jesus da Lapa/Sítio do Mato. Onde segundo denúncia um indivíduo transportava drogas.

Ao chegar ao local indicado a guarnição procedeu com abordagem ao indivíduo identificado como sendo Cristiano da Silva Prates, 29 anos, natural de Bom Jesus da Lapa. Sendo encontrado com o mesmo certa quantidade de Drogas. 

Dando prosseguimento a diligência a guarnição com o apoio do pessoal do SOINT, se deslocou até a residência do mesmo, sendo encontrado no local 01 revolver calibre .32, 666 gramas de maconha, 10,9 gramas de craque, balança de precisão, R$ 1240,25 em dinheiro e grande quantidade de material para embalagem de drogas.

Todo material apreendido juntamente com indivíduo foi apresentado a sede de 24ª COORPIN para serem adotadas a medidas cabíveis.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Caminhada de Zito na Vila Brasil vira festa

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 / Região

O candidato a prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e a candidata a vice, Karlúcia Macedo, saíram em caminhada, nesta quinta-feira, 25. Os moradores da  Vila Brasil presenciaram um grande movimento político.

“Esta caminhada demonstra que Barreiras sabe o que quer. O povo quer ver seus sonhos realizados contando com uma administração diferente, uma gestão responsável, dinâmica e capaz de promover o desenvolvimento que todos querem”, disse Zito 25.

Por onde passava, a chapa que planeja fazer de Barreiras uma cidade mais humana com condições de oferecer melhor qualidade de vida para cada cidadão, recebia o apoio das famílias. Do abraço vindo da criança, do jovem, do adulto e do idoso, Zito sentia que agora o desejo de mudança é de todos.

Na caminhada, o sentimento de ver Barreiras andar para frente tomou conta das ruas e se transformou em festa. 
“Assumimos o compromisso de fazer de Barreiras um lugar melhor. Podem ter certeza de que junto com Zito, faremos sim, diferente”, disse Karlúcia Macêdo.   


Blogbraga/Ascom Zito Barbosa

Compartilhar no Whatsapp

Durante Ronda Polícia Militar prende acusado de roubo de celular no centro de Barreiras/BA

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 / Região

Um indivíduo foi detido durante rondas no comércio pela Polícia Militar da 83ª CIPM em Barreiras, na manhã desta sexta-feira dia 26.

A ocorrência aconteceu no Centro da cidade. A guarnição na Motopatulha fazia rondas quando se deparou com o indivíduo subtraindo um celular de uma funcionária da Loja Kactus e empreendeu fuga.

Ao fazer acompanhamento ao acusado, que foi alcançado e preso em flagrante de posse de um celular.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher morre após moto ser atingida por Van em São Félix do Coribe

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 / Região

Uma mulher que não teve o nome divulgado morreu em um acidente de moto na última quarta-feira dia 24, em frente ao Bistrô no município de São Félix do Coribe/BA. 

Segundo informações do Agente de Trânsito, a vítima estava na garupa da motocicleta que era conduzida pelo seu esposo "Gilson do bar", que foi atingida por uma Van.

Ainda segundo as informações, a vítima caiu e a Van passou por cima da mesma. Ela foi socorrida mais não resistiu aos ferimentos.

A Polícia vai apurar as circunstâncias do acidente. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros fazem limpeza em pista após vazamento de óleo na BR-242 em Barreiras

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 / Região

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta-feira dia 26, por volta das 7h50, para fazer uma limpeza de pista na BR-242, em frente a Rodoviária em Barreiras. Pois no local havia perigo dos veículos se envolverem em acidente principalmente moto.

Os bombeiros colocaram areia e fizeram limpeza para que a pista não ficasse escorregadia. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido após agredir companheira em Irecê/Ba

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 / Região

Nesta quarta-feira dia 24, por volta das 23h, a guarnição da Polícia Militar deslocou a Rua Belém, Bairro Lagoa do Tio na cidade de Irecê/BA. Onde uma senhora foi vítima de agressão física pelo seu companheiro. 

A vítima recebeu atendimento do SAMU e encaminhada ao HRI. E o agressor foi conduzido à Delegacia local para medidas cabíveis.


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

Mais um acidente com vítima fatal na "Serra do Saco" em Barreiras

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 / Região

Vítima que estava no carro de passeio

Motorista da carreta atordoado tirando seus pertences...

O primeiro impacto foi à esquerda da carreta...

Local onde primeiro o carreteiro jogou para o acostamento...

Com o forte impacto o motor partiu-se...

Um dos pneus estoura ao bater no meio fio...

Ponto de vista do condutor do Ford Fiesta, descida...

Na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 16:00h infelizmente mais um acidente com vítima fatal na BR 242 começo do trecho conhecido como Serra do Saco. O acidente ocorreu no sentido de quem vem para Barreiras do ponto de vista do carreteiro envolvido.

O condutor do carro Ford Fiesta, Adilson Queiroz Santos (53) anos natural de Macarani-BA. que ia sentido Salvador, morreu na hora ao colidir frontalmente com uma carreta bitrem. Segundo depoimento do Sr. Adir Antônio, motorista da carreta que estava carregada de sacas de brita triturada comentou: “o carro veio em minha direção e mesmo jogando para a direita a fim de desviar não consegui, só vi um estouro, pensa em um estouro, sorte que não pegou fogo...”.

A colisão foi inevitável e muito forte fazendo com que a carreta com o peso e a manobra brusca viesse a tombar. Algumas hipóteses foram ventiladas pelo fato do carro de passeio invadir a pista contrária; um mal súbito; dormir no volante; uma quebra ou descia em alta velocidade. 

Ambulâncias do SAMU rapidamente chegaram ao local para então constatar o óbito de Adilson. A PRF esteve no local registrando a ocorrência e organizando o trânsito. Uma guarnição especializada do corpo de Bombeiros esteve no local para a limpeza da BR.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

A Operação Oeste Legal, realizada na manhã desta quinta-feira (25), em Barreiras, Formosa do Rio Preto e em Santa Rita de Cássia, por determinação da Vara do Crime Organizada do TJBA, cumpriu medidas cautelares para ouvir os acusados

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 / Região

A Operação Oeste Legal, realizada na manha desta quinta-feira (25), em Barreiras, Formosa do Rio Preto e em Santa Rita de Cássia, por determinação da Vara do Crime Organizada do TJBA, cumpriu medidas cautelares para ouvir os acusados.

Foram expedidos 30 mandados de busca e apreensão em três municípios: Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia. Não houve, ainda, até o início da tarde desta quinta (25), a expedição de mandados de prisão, como foi informado anteriormente.

A operação, chamada de Oeste Legal, tem o objetivo de combater grupos organizados de ‘grilagem de terras’ que já aplicaram golpes com prejuízo superior a R$ 30 bilhões na região.

Os investigados usavam documentos fraudulentos e, após transferir a propriedade das terras, para os nomes de pessoas e empresas ligadas ao grupo, faziam operações bancárias e financeiras, dando os documentos como garantia.

Conduzido por agentes do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia, com o apoio da Polícia Federal, o investigado Getúlio Vargas Gomes da Fonseca, foi preso em flagrante, em Barreiras, por portar ilegalmente duas pistolas.

Também foi preso, em Formosa do Rio Preto, o filho dele, Mário Eduardo Mignot, por portar ilegalmente duas espingardas, uma pistola e um revólver.

Outro filho de Getúlio Vargas, Getúlio da Fonseca Filho, em Barreiras, Luis Rosas Filho e Getúlio Cardoso Reis, em Salvador, foram conduzidos para antecipação de oitivas.

A operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão – 8 em Barreiras, 3 em Formosa do Rio Preto e 1 em Santa Rita de Cássia – nos endereços dos investigados.

O cartório do 2º Ofício de Notas de Barreiras, os cartórios de Títulos e de Registro de Imóveis de Santa Rita de Cassia, Formosa e Barreiras, e o cartório de Títulos de Formosa do Rio Preto também foram objetos de diligências.

Os agentes do Draco cumpriram mandados nas secretarias de meio ambiente de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e de Barreiras, no Inema, nos conselhos regionais de engenharia e de agronomia, todos em Barreiras, e no Incra de Salvador.

Estão sendo investigados os crimes de falsidade ideológica, tráfico de influência, estelionato qualificado, falsificação de documento, corrupção, grilagem e crime contra o sistema nacional e ordem tributária.

Além de mandar cumprir os mandados, por meio da Vara de Crime Organizado, o Tribunal de Justiça também atua com a Corregedoria das Comarcas do Interior. O juiz corregedor Márcio Braga, acompanhado de dois servidores, está prestando apoio nos cartórios, com a inspeção das unidades extrajudiciais.

Rapidez
A Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador, chamada de Vara do Crime Organizado, foi instalada em março deste ano, em solenidade que contou com a presença da presidente do tribunal, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

A nova unidade judicial que, apesar de sediada em Salvador, tem jurisdição em todo o estado, surgiu a partir do trabalho desenvolvido por órgãos públicos no Programa Pacto pela Vida. O objetivo é dar mais rapidez aos julgamentos, por juízes especializados, dos crimes promovidos por grupos de organizações criminosas.


Blogbraga/Ascom TJBA

Compartilhar no Whatsapp

Idoso sofre queda de moto na rotatória da BR 242 zona urbana de Barreiras

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 / Região

Com o impacto quebrou o "pezinho" da moto...

Nesta quinta-feira (25) aproximadamente às 11:30h, um senhor idoso de nome Lorival Guimarães da Silva, 63 anos, sofreu uma queda de sua moto enquanto fazia a rotatória próxima ao posto Sabbá em Barreirinhas. De acordo com as pessoas que estavam presentes e populares que acionaram o SAMU, tudo indica que o Sr. Lorival esqueceu de desacionar o “pezinho” de encosto da moto e ao inclinar sua moto para fazer a curva fechada, o “pezinho” fez com que ele se desequilibrasse e consequentemente sofresse a queda, inclusive quebrando o suporte.

Graças a Deus não houve maior gravidade no acidente. Os socorristas do SAMU deram pronto atendimento e constataram escoriações leves no pé e joelho sem necessidade de ser levado ao hospital.

Esse tipo de situação de as vezes esquecer de desacionar o “pezinho” de apoio da moto acontece conosco. Realmente mais atenção quanto a isso da parte de nós motociclistas é um bom lembrete!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Fogo em terreno baldio causa transtornos à vizinhança em Barreiras

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 / Região

Lixo descartado no terreno...

Viatura usada no combate do fogo. Capacidade 4000 litros d'agua...

Um verdadeiro susto passaram os vizinhos no Bairro Barreirinhas, na noite desta quarta-feira (24) por volta das 22:00 h, na Rua Orlando Dias onde há um terreno vazio que estava com muito mato seco. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e combateu rapidamente o fogo. As residências ao lado apesar do grande volume do fogo não sofreram maiores danos.

Entretanto, a fumaça e fuligem causaram transtornos. Uma vizinha que preferiu não se identificar, mas que mora a uma quadra de distância, na Rua Sr. Dos Aflitos, disse que a fumaça invadiu sua casa e que 'esse problema acontece todo ano...' 

Ao fazer a reportagem, encontramos o dono do terreno, Sr. Nilson que estava evidentemente muito chateado com o acontecimento. O mesmo foi orientado quanto ao procedimento de segurança quando possui um terreno onde não há construção. “Obrigado pela eficiência do Corpo de Bombeiros...” comentou uma pessoa da vizinhança, o que também nós do Blog Braga concordamos plenamente.

AVISO: Quando possuímos um terreno onde ainda não há construção e nem habitação, é dever do proprietário manter seu imóvel limpo e devidamente murado evitando assim os transtornos que são registrados com frequência. Um caso semelhante aconteceu no mês de julho deste ano, onde um incêndio fez com que as chamas quase causaram danos à rede elétrica. Clique no link e reveja o caso.

http://blogbraga.com.br/index.php?Busca_Palavra=inc%C3%AAndio+em+terreno&Bot%C3%A3o=Procurar

Cada um tem que fazer sua parte; o proprietário em murar e manter o terreno limpo, e os vizinhos ou outras pessoas não jogarem lixo no terreno dos outros. Isso é verdadeira cidadania e consideração para com o próximo não concordam?


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Lapão (BA): Suspeito de sequestrar irrigante é preso pela polícia

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 / Região

Um homem identificado por Alex Caetano de Souza, o  ‘Alex Gatinha’, foi preso na manhã desta quinta-feira (25), na cidade de Lapão (BA), região de Irecê. A operação que culminou na prisão de Alex teve a participação do grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Irecê e com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – DRACO.

De acordo com a polícia, Caetano é suspeito de participar de um sequestro em Lapão. Na ocasião foi vítima o irrigante  Videval Seixas Dourado. Ele foi sequestrado no dia 14 de agosto e libertado na última segunda-feira (22), após um pagamento de resgate. 

O valor do resgate não foi informado à polícia.

A polícia encontrou com o suspeito uma pistola .40 que foi furtada do Fórum de Lapão, também dinheiro que possivelmente veio do pagamento do resgate e drogas. A polícia acredita que Alex tenha participação em outros sequestros que ocorreram na região. A Polícia Civil investiga no sentido de descobrir outros envolvidos nesta prática de delito.

O sequestrador confessou o crime. O mesmo foi apresentado ao Complexo Policial de Irecê onde está preso em uma das celas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Farmácia é assaltada no Bairro Barreirinhas

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 / Região

Mais um assalto... Desta vez aconteceu à Farmácia Unifarma que fica na esquina da Rua Anapolina com a Rua São Bernardo ao lado do Posto Sabbá em Barreirinhas. O fato aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (24) por volta das 19:40 h, quando um indivíduo agindo aparentemente sozinho, entrou no estabelecimento encapuzado e com revolver na mão indo direto para o caixa dando voz de assalto.

Após levar certa quantia do caixa evadiu-se rapidamente do local. Graças a Deus não houve algum outro tipo de agressão ou subtração de ítens dos funcionários e clientes no local.

As câmeras de segurança registraram o assalto. Fica o grande susto e trauma para todas as vítimas. Lembrando que sempre se deve acionar a polícia e registrar um boletim de ocorrência, a experiência dos policiais e diligências feitas ajudam nas investigações.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Sítio do Rio Grande confirma apoio a Graça e Reginaldo

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 / Região

As caminhadas da vitória da candidata à prefeita de São Desidério, Graça Gobbi (PSD 55) e do vice Reginaldo Cézar Filho (PSD) não param. De mãos dadas com os candidatos a vereador da comunidade de Sítio do Rio Grande Elton Vieira (PSD) e Sandra Soares (Sandrinha PSC), militantes e amigos, Graça recebeu o carinho e o apoio dos moradores. Durante toda a tarde dessa terça-feira (23/08), a caravana da coligação “A verdadeira mudança se faz com a participação de todos” percorreu ruas e praças levando propostas e a esperança de um município cada vez melhor.

Graça cumprimentou populares, dialogou com comerciantes e jovens, e abraçou lideranças que integram a sua campanha. “Estou preparada para fazer São Desidério caminhar para frente, com um projeto político-administrativo inovador, como forma de ajudar a melhorar a qualidade de vida da nossa população. O Sítio do Rio Grande irá receber grandes investimentos a partir da nossa gestão em 2017, gestão essa pautada na transparência e participação de todos”, destacou a candidata.

O Sítio do Rio Grande é uma das potencialidades turísticas de São Desidério, com uma área de laser aconchegante, rios, cavernas, trilhas ecológicas, paredões rochosos e a prática de esportes. “Iremos priorizar também, através de cursos profissionalizantes, o setor social do município e a área do turismo. Vamos elaborar um calendário turístico para aproveitar todas as nossas potencialidades, e investir na infraestrutura do local”, evidencia Graça.

A moradora do Sítio, Bárbara Crislane Santos declarou apoio à candidata e lembrou-se do trabalho de Graça frente ao poder legislativo. Segundo ela, Graça sempre foi presente no Sítio do Rio Grande. “Eu confio nela! Sei que nela podemos confiar. Eu e toda a minha família iremos votar na Graça, porque acreditamos que ela representa o futuro que o Sítio precisa. Sou mulher, e terei o sentimento de está sendo representada por Graça, ela será a nossa primeira prefeita de São Desidério. Estamos no caminho certo, o caminho da vitória”, disse Bárbara.

Seu Raimundo Amorim abraçou Graça com admiração e carinho e revelou seu apoio a candidata. “Não tenho dúvida que Graça será a nossa prefeita, ela que é uma mulher guerreira que tem olhar diferenciado para com o povo de São Desidério. O sentimento de amor, carinho e zelo pelas pessoas ela sempre teve, com Graça teremos a prefeita que cuida das pessoas”, destacou o morador.


Blogbraga/Ascom Graça

Compartilhar no Whatsapp

Após denúncia, policiais encontram oficina de desmanche de veículos roubados em Barra/BA

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 / Região

Após uma denúncia anônima, policiais Militares e Civis, encontraram uma oficina que era usada para o desmanche de veículos roubados. A oficina fica localizada na rua Da Santa Cruz, no município de Barra/BA. O fato aconteceu nesta quarta-feira dia 24, por volta das 17h.

Ainda segundo a Polícia, o proprietário é um político naquela cidade, e não foi encontrado no local.

Dentro da oficina, os policiais encontraram uma caminhonete Toyota Hilux 2015, cor prata, placa PJE-8617 de Feira de Santana, após consulta foi constatado que a placa original é PJE-8617 de Irecê.

Atráves do chassi foi constatado que o veículo é roubado. O veículo foi guinchado e conduzido para a delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Em Barreiras: capacitação gratuita simula ambiente de minimercado em 3D

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 / Região

O Sebrae360° simula o ambiente de um minimercado

Com o intuito de levar aos empreendedores os principais conceitos e tendências do segmento de minimercado de maneira inovadora, o Sebrae realiza entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro a capacitação virtual em 3D Sebrae 360°. Gratuito, o evento faz parte da Semana de Capacitação Empresarial em Barreiras e acontece no auditório do Sebrae.

A ferramenta vai proporcionar ao participante um passeio dentro de um minimercado modelo, criado para o treinamento gerencial, com o auxílio tecnologias. O ambiente simula uma loja real com 240 metros quadrados, com diversas etapas em um ambiente de um minimercado, compreendendo as áreas de gestão de uma empresa, como experiência de compra, gestão de pessoas, mix de produtos, logística, comunicação promocional no varejo, sustentabilidade e inovação.

O gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, explica que o objetivo da capacitação é proporcionar uma experiência real ao participante. “O empreendedor será exposto a conteúdos relativos ao varejo e tendências de mercado. Além disso, terá a possibilidade de uma autoanálise 360° do seu negócio, a partir da própria reflexão sobre o conteúdo vivenciado”.

Os interessados podem se inscrever na loja virtual  do Sebrae. Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (77) 3611-3013 (Sebrae Barreiras).

https://www.youtube.com/watch?v=q9WSQTjBn8U

Programação Sebrae 360º

30/08
Turma I – 8h às 10h
Turma II – 10h às 12h
Turma III – 14h às 16h
Turma IV – 16h às 18h

31/08
Turma I – 8h às 10h
Turma II – 10h às 12h
Turma III – 14h às 16h
Turma IV – 16h às 18h

01/09
Turma I – 8h às 10h
Turma II – 10h às 12h
Turma III – 14h às 16h
Turma IV – 16h às 18h


Blogbraga/SEBRAE

Compartilhar no Whatsapp

Um menor de idade e duas mulheres são detidos por tráfico de drogas em Barreiras

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 / Região

Na madrugada desta quarta-feira dia 24, três pessoas foram detidas nas proximidades do cemitério no Bairro Barreirinhas, em Barreiras, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os indivíduos foram identificados como sendo um menor de 17 anos, e duas mulheres Niclecia e Alessandra. Com eles a Polícia da 84ª CIPM encontrou uma arma, seis munições intactas, arma branca (facão), uma quantidade de maconha e dois pés de maconha plantados em copos descartáveis.

O trio foi apresentado no Complexo Policial juntamente com o material apreendido para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

João Dourado –BA: Após assalto a agência de Correios, homem morre e outro fica ferido em confronto com a polícia

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 / Região

Um dos acusados morreu em confronto com a Polícia

Material recuperado pela PM

A viatura foi alvejada

Moto que os indivíduos estavam a bordo

Um homem foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (24), em João Dourado-BA, na região de Irecê. Segundo a polícia, dois indivíduos assaltaram a agência dos Correios local, e na fuga foram interceptados pela polícia, momento em que houve o confronto nas imediações do bairro da Independência.

De acordo com as primeiras informações, a dupla que estava armada, além de roubar o dinheiro da agência, também saqueou os clientes.

No confronto com os policiais, um assaltante morreu e outro ficou baleado. Nenhum policial ficou ferido. A polícia conseguiu recuperar o dinheiro da agência e dos clientes. A identidade dos assaltantes ainda não foi revelada.
O corpo do bandido está no Instituto Médico Legal de Irecê. 

Já o outro ferido está internado no Hospital Regional de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem encontrado enforcado em Mansidão-BA

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 / Região

Djalton Brandão da Rocha, natural de Santa Rita de Cássia - BA, foi encontrado em cena de provável enforcamento na zona rural de Mansidão no Povoado CA Dois.

O fato aconteceu na terça-feira (23) por volta das 9:00 h onde as evidências apontam para um provável suicídio. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras e aguarda familiares para os devidos procedimentos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Identificadas as vítimas do acidente na BR 242 na Serra da Mangabeira em Seabra-BA

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 / Região

Duas das quatro vítimas fatais

Foram identificadas as vítimas fatais do acidente ocorrido na BR 242 na Serra da Mangabeira no município de Seabra-BA. O acidente aconteceu ontem terça-feira dia 23.

Três vítimas morreram carbonizadas e o condutor da caminhonete L200 não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. As três vítimas que estavam no Fiat Strada, moravam em Miracema do Tocantins, e estavam a trabalho no Estado da Bahia. Os corpos das vítimas foram identificados por peritos e levados ao IML de Barreiras-BA.

Primeira vítima: Luzinar Oliveira Pereira 39 anos. Natural de Pedro Afonso - TO

Segunda vítima: Vitalício Costa 32 anos

Terceira vítima: Ronildo Pereira Moura 34 anos

Quarta vítima: Elionay Avelino de Souza 32 anos. Natural de Guadalupe-PI


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado com vários tiros em Morro do Chapéu

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 / Região

A polícia registrou mais um homicídio na noite de terça-feira (23), na cidade de Morro do Chapéu, Centro Norte da Bahia.

Segundo a polícia, um homem identificado por Egnaldo Pereira da Silva, de 29 anos, foi morto com vários tiros. O crime ocorreu por volta das 23h, no bairro Alto da Chapada. Ainda de acordo com informações da Policia Militar, a vítima residia no Bairro Pedra Grande em Morro do Chapéu.

No momento do assassinato, a vítima estava em uma motocicleta que foi localizada a cerca de 60 metros do corpo. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), poderá ser descartada pela polícia.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local onde removeram o corpo para o corpo para o IML. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHP - da 14 Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem atingido por vários tiros em São Desidério/BA

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016 / Região

Nesta noite de terça-feira (23), conforme informações apuradas, um homem de nome Elisandro Araujo Ribeiro sofreu uma tentativa de homicídio enquanto estava em uma tapiocaria, teve contra si vários disparos de arma de fogo sendo o mesmo atingido por três tiros.

O criminoso estava em uma moto e com capacete o tempo todo atirou contra a vítima e fugiu. Elisandro foi rapidamente levado ao Hospital de São Desidério e depois transferido por uma ambulância do SAMU de São Desidério para o Hospital HO em Barreiras onde será submetido a cirurgia.

Parentes não sabem informar o provável motivo de tal atentado. O caso será investigado pela polícia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Carro pega fogo após batida e quatro pessoas morrem na BR-242

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016 / Região

Quatro pessoas morreram, três carbonizadas após uma colisão entre dois veículos uma caminhonete L200 e uma Picape, na manhã desta terça-feira dia 23, por volta das 10h.

O grave acidente aconteceu na rodovia BR-242, mas precisamente na Serra da Mangabeira próximo a curva do S, município de Seabra-BA. As três vítimas que estavam no Fiat Strada, moravam em Miracema do Tocantins, e estavam a trabalho no Estado da Bahia.

Após a forte batida, a Picape pegou fogo e ficou totalmente destruída. O SAMU esteve no local mais nada pode fazer a não ser constatar os óbitos.

De acordo com a Polícia, os ocupantes da Picape morreram carbonizados e o condutor da caminhonete L200 não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o grave acidente. 


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Xique-Xique (BA): Homem é assassinado a golpes de faca nesta madrugada

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016 / Região

A polícia registrou um homicídio na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 2h, na cidade de Xique-Xique, região do Vale do São Francisco.

De acordo com a polícia, um homem identificado por Janicacio dos Santos, de 28 anos, foi assassinado com vários golpes de arma branca, faca, tipo peixeira.

A polícia fez diligência e conseguiu prender em flagrante o autor do crime. Trata-se de Cristiano Almeida de Santana, de 28 anos, natural de Jacobina. Segundo a polícia, Cristiano é suspeito de vários outros crimes, inclusive de ter praticado um assassinato em Bonito, na Chapada Diamantina, e furtos em Ibotirama, oeste baiano e em Morro do Chapéu.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre duas caminhonetes e um carro pequeno deixa mortos na rodovia BR-242 próximo a Itaberaba/BA

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016 / Região

O candidato a Prefeito de Ibotirama ficou ferido sem gravidade

Caminhonete L200 ficou atravessada na rodovia

PRF registrou o acidente

O veículo corsa envolvido no acidente

L200

BR-242

O condutor da caminhonete Hilux ficou ferido sem gravidade

Três pessoas morreram e outras ficaram feridas em um acidente envolvendo três veículos: uma caminhonete Toyota Hilux, prata, placa de Muquém do São Francisco/BA, uma L200 placa de Ibotirama/BA, e um Corsa Classic, placa de Iraquara/BA, na rodovia BR-242, próximo ao município de Itaberaba-BA.

O grave acidente aconteceu na manhã desta terça-feira dia 23, por volta das 6h.

Segundo a Polícia na hora do acidente estava chovendo. Uma das pessoas envolvidas no acidente é o candidato a Prefeito de Ibotirama pelo Partido Progressista (PP), Jau Assis. 

Ele estava na caminhonete L200 que ficou destruída, a mesma após a colisão tombou e ficou atravessada na rodovia. Jau Assis é filho do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Jefferson Alves de Assis.

Outra vítima é um empresário de Muquém do São Francisco, que estava na caminhonete Hilux, ele foi identificado como Rogério Rios, o mesmo ficou ferido sem gravidade e foi socorrido para o Hospital em Feira de Santana.

Rogério é irmão da candidata a Prefeita de Muquém do São Francisco, Mara Rios. Ainda segundo informações às vítimas fatais ainda não identificadas estavam no veículo pequeno. A Polícia Rodoviária Ferderal registrou a ocorrência.

Em breve mais informações. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar prende dupla acusada de tentativa de homicídio em Santana/BA

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016 / Região

A vítima

Acusados

Segundo informações da Polícia Militar, nesta segunda-feira dia 22, um jovem de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio. 

Ainda segundo a Polícia a vítima de nome Fernando se encontrava em sua residência, localizada no bairro Alto da Vitória em Santana/BA, quando dois homens chegaram armados com arma de fogo e arma branca (facão).

Ainda de acordo informações, a vítima que tem deficiência física e é atleta entrou em luta corporal com os suspeitos quando foi alvejado com um tiro na altura do tórax e sofreu vários golpes de facão. Os suspeitos acharam que a vítima estava morta e tiraram o capuz. Após serem reconhecidos pela vítima os policiais iniciaram buscas para prender os responsáveis pela tentativa de homicídio.

Os criminosos foram localizados pelos Policiais após buscas na região, com eles a polícia encontrou as armas do crime um revólver e um facão. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local aonde estão a disposição da justiça.

A vítima foi socorrida para o Hospital com ferimentos na cabeça, costas, ombro e tórax. O estado de saúde do mesmo não foi informado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Embasa recebe projeto de formação de agentes ambientais mirins

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016 / Região

Os estudantes e professores da rede pública de ensino que integram o projeto Formação dos Agentes Ambientais Mirins, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Barreiras, visitaram, na última quarta-feira (17), as instalações da estação de tratamento de água (ETA) da Embasa no município. Eles puderam aprender mais sobre as fases de tratamento físico (floculação, decantação e filtração) e químico da água (cloração e fluoretação).

Na oportunidade, eles também conheceram os processos de análise para atestar a qualidade da água distribuída. Com noções teóricas e práticas de temas relacionados ao meio ambiente, o projeto abrange 56 estudantes de ensino fundamental de 14 escolas da rede municipal de ensino de Barreiras, acompanhados pelos professores articuladores.

Luma Pina Moreno, sub-coordenadora da Sema, avalia que a visita à ETA proporcionou uma vivência prática e vai contribuir para incentivar o combate ao desperdício. “A ação foi importante para ressaltar o funcionamento do sistema de tratamento. Eles abrem a torneira, mas muitas vezes, não sabem o caminho que percorre para chegar até a casa deles. Essa nova visão vai propiciar a prática no uso racional de água”, explica.

Para a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, as visitas às estações de tratamento aprimoram o relacionamento entre a empresa e a população. “Estamos apoiando a formação de um novo público que está consciente em relação ao consumo de água e também à conservação do meio ambiente”, afirma. Ao final da visita, os participantes do projeto receberam material educativo com incentivo ao uso racional da água.

Com água captada do rio de Ondas, a Embasa está investindo R$ 4,5 milhões, com recursos próprios, na ampliação da estação de tratamento de água, o que vai incrementar em 50% da produção de água tratada para acompanhar o crescimento futuro da cidade.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Fugitivo da cadeia de Barreiras é recapturado pela PM (RONDESP)

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016 / Região

Durante operação Pacto Pela Vida, Rondesp Oeste recapturou foragido da 11ª COORPIN - Barreiras. O fato aconteceu nesta segunda-feira dia 22.

O faragido foi identificado como Sidnei Silva Santos, 34 anos. Ele responde aos crimes de assalto e homicídio.

Silva estava foragido desde a última fuga da delegacia de Barreiras há 10 meses atrás. O foragido foi apresentado na DP.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem foge e abandona arma de fogo após avistar viatura da Polícia Militar em Catolândia extremo Oeste Baiano

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016 / Região

Uma guarnição da Polícia Militar em ronda na zona rural, mas precisamente em Tamanduá, município de Catolândia extremo Oeste Baiano, tiraram de circulação uma arma longa (tipo Cartucheira). A guarnição em ronda, por volta das 18h de ontem segunda-feira dia 22, percebeu a atitude suspeita do indivíduo.

Segundo a policial, ao avistar a viatura 8510 da PM, o homem fugiu deixando a arma e se embrenhou no matagal, a guarnição realizou diligências em busca do acusado sem êxito.

A arma espingarda cartucheira calibre 36 sem numeração, com um cartucho intacto foram apresentados na Delegacia de Polícia local para às providências cabíveis.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
LH Madeiras Extreme Minas Aço Ofertas - Hiper Santo Antonio Polícia Civil Oeste Beton Delicia Global Midori Paisagismo ASMAT Mineiros Paraíba Coyote Jaú Sportime Casa do Marceneiro Odontolessa Sutrans DPVAT Barreiras G7 NET Neli ORIX Imperial Luz motos Casa da Ferramenta Online Celulares Dique Denuncia P&F DBT Oeste Manutenção AFS Dupará Açaí Casa da Informática CISO Guarda Municipal Vida Farma Contabilidade Rondon PM Grupo Marabá