NOTÍCIAS

OLIVEIRA DOS BREJINHOS-BA: ADOLESCENTE ERA ABUSADA SEXUALMENTE PELO TIO DESDE OS 11 ANOS DE IDADE

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 / Região

A vítima, uma adolescente de 15 anos, revelou ao Conselho Tutelar de Oliveira dos Brejinhos/BA que foi estuprada aos 11 anos de idade e permaneceu sofrendo abusos sexuais do próprio tio, um indivíduo de 36 anos, durante mais de dois anos. Na ocasião, a garota morava com sua avó materna e ocultou o crime até agora, temendo represálias do autor.

O caso veio à tona no final de semana passado quando a menor foi flagrada debaixo de uma ponte da cidade de Ibotirama/BA, acompanhada de outro tio, morador de Goiânia, Goiás, estado para onde pretendia levá-la prometendo emprego e estudo. Populares acharam estranha a presença da garota naquele ambiente, em companhia de adultos e denunciaram o caso a policia militar, que foi ao local e terminou descobrindo a intenção da menina de ir embora da cidade onde morava para fugir dos atos de violência sexual praticados pelo tio.

Segundo ela foi assaltada ao chegar na cidade de Ibotirama, por isso, ficou impossibilitada de prosseguir viagem, só encontrando abrigo debaixo da ponte. Declarou que o tio com quem estava de viagem, não sabia dos abusos sexuais que a mesma vinha sofrendo, mas afirmou que sua avó e outros membros da família a expulsaram de casa assim que tomaram conhecimento dos estupros.

As conselheiras Glaúcia Marlene e Silmaria Alves em companhia de policiais militares foram deixar a menina na casa de um parente, o qual recusou recebê-la. Diante desta situação, eles foram obrigados a encaminhá-la para uma pensão até que tudo seja resolvido. “Há indícios de que a família esteja acobertando o acusado e ela disse que não contou antes o caso para ninguém, por medo, e confessou que o tio abusava dela desde criança” comentou uma das conselheiras.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Barreiras/BA para ser submetida a exame de corpo/delito. O resultado da perícia deverá ser revelado em 30 dias. O caso está sendo investigado pelo delegado titular de Oliveira dos Brejinhos, Clenilton Figueiredo.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente é apreendido com arma de fogo em Irecê/Setor de Emergência do Hospital Regional de Irecê

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 / Região

Após ronda realizadas no final da tarde desta última terça-feira (1º), por uma guarnição da Polícia Militar pertencente ao 7º BPM, um adolescente com as inicias P.O.C, de 17 anos foi flagrado pelos militares com um revólver calibre 38, com seis munições intactas.  

O menor e a arma foram encaminhados para a sede da 14ª Coorpin para serem adotadas as providências cabíveis.

Setor de Emergência do Hospital Regional de Irecê

Duas pessoas foram socorridas para o Setor de Emergência do Hospital Dr. Mário Dourado Sobrinho, o Regional de Irecê. José Domingos Alves de Oliveira,  foi alvejado com um tiro de espingarda de fabricação caseira, conhecida por ‘socadeira’. 

O fato ocorreu na cidade de Xique-Xique. 

Já Francisco Martins de Brito,  sofreu um acidente  de carro, e também permanece internado na unidade.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos levam 180 relógios de Joalheria em Canarana

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 / Região

Uma Joalheria localizada no centro da cidade de Canarana, região de Irecê, foi alvo de bandidos.

Segundo a polícia, ladrões levaram da referida empresa 180 relógios, dinheiro e várias jóias. Mas após a colaboração da sociedade, a Polícia Militar recuperou num matagal próximo a sede do município, 58 relógios. 

As investigações continuam por parte da Polícia Civil. Até o momento ninguém foi preso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Violência: Barra do Rio Grande já registra o 6º assassinato em 2016

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 / Região

Lamentavelmente o mês de março já começa com o registro de um homicídio na cidade de Barra do Rio Grande. Segundo a polícia, na noite desta última terça-feira (1º) de março por volta das 19h, na Rua Subestação 6, bairro da Sagrada Família, um homem identificado como Gideilton Alves da Silva, de 36 anos, foi morto a tiros numa emboscada. 

Conforme testemunhas, a vítima foi surpreendida por dois homens numa moto. Houve troca de tiros e Gideilton, conhecido como cigano Renê levou a pior. Ainda socorrido para o Hospital São Rafael, não resistiu aos ferimentos.  

A vítima era natural de Ibitiara, mas residia em Barra. Irmão do cigano Pedrinho que havia sido assassinado recentemente na rodoviária da cidade, Gideilton Alves era acusado de ter assassinado sua companheira de convídio, Joelina Maria de Lima, crime ocorrido na cidade de Ibipitanga no Centro-Sul Baiano. 

Nesse começo de ano, a polícia já registra o 6º homicídio em Barra do Rio Grande.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem vítima de acidente de moto em Baianópolis; morre no HO em Barreiras

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 / Região

IML de Barreiras

Morreu na manhã de hoje quarta-feira (02), no Hospital do Oeste em Barreiras, Dilmar de 30 anos, após quatro dias de internação.

Ele foi vítima de acidente de moto na madrugada de sábado para domingo dia 28, em Baianópolis-BA. A vítima sofreu uma queda de moto, gravemente ferido o mesmo foi socorrido pelo SAMU para o HO com ferimentos graves na cabeça.

Infelizmente Gilmar não resistiu e veio a óbito na manhã de hoje.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista tem moto destruída após acidente em Barreiras

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 / Região

A moto ficou destruída

Caminhão envolvido no acidente

O trânsito ficou lento no local do acidente

A polícia no local

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 10h desta quarta-feira (02), para comparecer na avenida Benedita Silveira, nas proximidades da Igreja São João Batista, em Barreiras para registrar um acidente.

Segundo informações uma mulher trafegava pela avenida em uma moto shineray quando foi atingida na traseira por um caminhão que saia do estacionamento.

A vítima conseguiu pular a tempo da moto que ficou completamente destruída após o caminhão passar por cima.

Apesar do susto a mulher reclamava apenas de dores na perna, a mesma foi juntamente com parentes para uma unidade de sáude.

O condutor do caminhão foi liberado.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado com tiro de espingarda em Coribe-BA

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 / Região

Um homem foi assassinado com um disparo de arma de fogo, na noite de ontem terça-feira dia 1º, por volta das 23h30, em uma Fazenda no município de Coribe-BA. A vítima foi identificada como João Cruz da Silva, de 48 anos, Natural do Coribe.

Segundo informações, a vítima trabalhava com o suposto assassino em uma Fazenda. A vítima foi alvejada com um disparo de espingarda e morreu na hora. Um vaqueiro que passava no local encontrou a vítima já sem vida e acionou a polícia.

Não há informação sobre o motivo. O homicida fugiu após o crime. O caso será investigado pela polícia civil.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.  João era separado da esposa e deixa quatro filhos.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Assaltantes destroem duas agências bancárias no Distrito do Rosário na BR-020 divisa BA/GO

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 / Região

Na manhã desta quarta-feira dia 02, por volta das 4h da manhã, vários homens fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Branco do Bradesco no Distrito do Rosário na BR-020 divida BA/GO, e levaram todo o dinheiro, valor não divulgado.

Logo depois os assaltantes tentaram arrombar a agência do Banco SICREDI, mais não conseguiram, só causaram destruição e danos ao patrimônio.

A população do Rosário ficou bastante assustada com o tiroteio na localidade. Segundo informações policiais ninguém ficou ferido. Durante a fuga, os assaltantes jogaram na rodovia 'Miguelitos', artefato de metal para dificultar o trabalho da polícia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos detonam cofre e caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Santa Rita de Cássia-BA

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 / Região

Por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (02), segundo informações cerca de 15 bandidos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos e o cofre do Banco do Brasil no município de Santa Rita de Cássia-BA.

Os criminosos roubaram todo dinheiro, levaram vários malotes deixados pela empresa PROSEGUR no valor de R$ 175.000,00 cada malote.

Segundo informações policiais a agência foi abastecida na tarde de ontem terça-feira dia 1º. Durante a ação os bandidos fizeram vários disparos na cidade inclusive a agência Bancária da Caixa Econômica Federal foi alvejada com vários tiros, os criminosos não roubaram a Caixa Econômica, deixando a cidade em pânico, rastro de destruição e medo.

Ainda segundo a polícia, foram quase 40 minutos de tiroteio intenso. Durante a fuga os criminosos ainda fizeram algumas pessoas de escudo humano. A polícia da região está em diligência na captura dos assaltantes, até o momento ninguém foi preso. 

A polícia não informou a quantia em dinheiro levada pelos criminosos. O caso seguirá em investigação pela Polícia Civil.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é atingido por linha de pipa com cerol e leva 23 pontos em Barreiras

Terça-feira, 01 de Março de 2016 / Região

A vítima sofreu um grande corte no pescoço

Um homem de 27 anos identificado como Gleyson Pereira de Souza, ficou gravemente ferido após ser atingido por uma linha de pipa com cerol quando andava de moto após sair da Faculdade (UNEB), em Barreiras.

Gleyson levou 23 pontos na região do pescoço, onde ficou com um corte profundo.

O fato aconteceu neste final de semana por volta das 17h40, na BR-242 sentido centro da cidade de Barreiras. Após ser atingido pela pipa com cerol, sangrando muito o rapaz ainda de moto foi para uma unidade de saúde aonde não foi atendido, logo depois foi socorrido para o Hospital por um familiar, aonde o mesmo levou 23 pontos.

Segundo informações, a vítima passa bem.

O perigo do cerol

O Cerol é uma mistura de cola com caco de vidro moído que posteriormente são aplicadas às linhas de pipas com a finalidade de cortar a linha de outras pipas adversárias em uma batalha para ver quem pode mais. O saldo dessa irresponsabilidade é que ao final dessas brincadeiras ficam pelas ruas pedaços de linhas que são praticamente invisíveis aos olhos de quem trafega conduzindo veículos ciclomotores. E quando esses condutores inadvertidamente se chocam com a linha de pipa contendo cerol, acabam atingidos principalmente nas mãos, braços, tronco, pescoço e rosto.

As linhas com cerol possuem uma enorme capacidade de corte e provocam ferimentos profundos que são potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço, e quando não mata, deixam sequelas terríveis em suas vítimas.
 
O cerol em linhas de pipas é utilizado praticamente no ano todo, mas é na época das férias escolares que as ocorrências dos acidentes são mais comuns. A linha de pipa com cerol é só mais um dos problemas enfrentados por pessoas que usam motocicletas para o trabalho ou lazer. Essa atividade criminosa considerada brincadeira de criança, também é a diversão de muitos adultos irresponsáveis.

Apesar das várias campanhas alertando para o perigo dessa "brincadeira", pouco tem surtido efeito, pois o cerol ainda continua sendo utilizado indiscriminadamente e fazendo suas vítimas por todo o país. É necessário que os pais tomem as rédeas dessa situação e promovam uma conscientização sobre essa prática, educando seus filhos sobre as consequências do uso do cerol.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Ibipeba: Acusado de homicídio se apresenta à polícia e fica preso no Complexo Policial de Irecê

Terça-feira, 01 de Março de 2016 / Região

Réu confesso

Na manhã desta terça-feira (1º) de março, um homem identificado como José Roberto Alves de Queiroz. Conhecido por ‘Soró’ se apresentou de espontânea à autoridade policial na sede da 14ª Coorpin, em Irecê. O mesmo é acusado de ter assassinado a golpes de arma branca, facão, há cerca de 20 dias na cidade de Ibipeba um homem de prenome Antônio.

A delegada Maria José Maciel responsável pela investigação, representou contra a prisão preventiva do suspeito. O mandado de prisão foi expedido pela justiça da comarca de Barra do Mendes. Talvez pensando que não iria ficar preso, o acusado acabou se dando mal.

A voz de prisão foi anunciada pelo coordenador, delegado Roberto Leal. À Polícia, Alves confessou o crime. Ele já tinha passagens na delegacia, de acordo coma polícia. O suspeito agora está trancafiado em uma das celas do Complexo Policial de Irecê à disposição da justiça.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Cerca de 15 bandidos causam terror durante assalto no município de Jaborandi-BA

Terça-feira, 01 de Março de 2016 / Região

Bandidos fortemente armados provocaram pânico em Jaborandi-BA, durante assalto a uma Agência Bancária do Bradesco na madrugada de hoje terça-feira dia 1º, por volta das 3h.

Segundo informações policiais, a quadrilha composta de 15 homens com armas de grosso calibre, invadiram a cidade em três veículos, disparam contra unidades policiais, explodiram o cofre da agência e assustaram a população com diversos tiros para o alto.

A ação dos criminosos durou cerca de 20 a 30 minutos. Os bandidos ficaram na porta da delegacia fazendo vários disparos que atigiu uma das viaturas.

O valor roubado pelos criminosos não foi divulgado. Ainda segundo a polícia os assaltantes fugiram em direção ao município de Correntina-BA.

A polícia saiu em diligência na tentativa de prender os criminosos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário de veículo roubado com placa de Irecê oferece recompensa de R$ 3 mil

Terça-feira, 01 de Março de 2016 / Região

Foi tomado de assalto um veículo Fiat Strada, de cor branca, placa policial NZM - 8103, licenciada da cidade de Irecê, com um reboque carregado de mercadoria, placa PJC - 5570 licença da cidade de Vitória da Conquista, foi tomada de assalto num sábado, dia 21 de fevereiro, próximo à cidade de Boninal, na região da chapada diamantina por três elementos armados a bordo de um Fiat Uno de cor branca, placa não anotada. 

O automóvel  pertence ao comerciante Ricardo Oliveira da Silva, morador da cidade de Irecê. Ele trabalha em feira livre pela região, e precisa muito do veículo para seu trabalho e, pede se alguém tiver informação que ligue: (74)99935-3093 ou (74) 999437719 Falar com Edilson Oliveira da Silva ou ligue para policia 190.  A recompensa é de R$ 3 mil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Chapada Diamantina: motorista perde controle de veículo e colide em árvore entre Bonito e Utinga

Terça-feira, 01 de Março de 2016 / Região

Nesta última segunda-feira (29), ocorreu um grave acidente na rodovia que liga as cidades, Bonito e Utinga, na região da chapada diamantina. De acordo com testemunhas, o motorista em um veículo Fiesta, cor preta, placa NLW-5857, que não teve seu nome divulgado, perdeu o controle da direção, quando caiu numa ribanceira e bateu numa árvore. Quatro pessoas estavam no interior do automóvel. 

A Polícia Militar foi para o local onde registrou a ocorrência. A vítimas foram socorridas para o hospital  da cidade.

Não há informação sobre o estado de saúde dos envolvidos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Mulher comete suicídio no município de Wanderley-BA

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Região

A vítima

Uma mulher identificada como Cândida Rosa de Jesus, de 39 anos, Natural de Cotegipe-BA, cometeu suicídio na tarde de ontem domingo dia 28, no município de Wanderley-BA.

A mulher foi encontrada morta por volta das 12h30, pendurada com uma corda de nylon no pescoço na área da residência da vítima.

Segundo informações de familiares, a casa da vítima estava revirada e várias roupas rasgadas e espalhadas pela residência. 

Cândida deixa esposo e três filhos. Segundo informações de parentes, o casal brigava muito. Ainda não se sabe o motivo que levou a mulher, tirar a sua própria vida. 

O corpo de Cândida foi removido para o IML de Barreiras.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Pais pedem ajuda para bebê que nasceu com órgãos expostos

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Região

Braga Boa Tarde,

Meu filho Enzo Emanuel Carvalho Gomes dos Santos, nascido no dia 24/02/2016, submetido a uma cirurgia pós parto por ter nascido com gastrosquise, uma má formação fetal. Se encontra na UTI Neo Natal do Hospital do Oeste - HO, em Barreiras

O mesmo precisa receber um tipo de nutrição que recebe o nome de NTP - Nutrição Parenteral, a qual o HO não está recebendo do governo, esse recurso foi cortado. Estamos em situação de desespero pois o nosso filho precisa receber essa nutrição para continuar lutando pela vida. Assim como ele muitas outras Crianças também precisam dessa nutrição para sobreviver. Se o HO tivesse essa nutrição não precisaríamos sair com ele aqui de Barreiras, mas como esse recurso foi cortado do hospital precisamos tirar ele com urgência aqui de Barreiras. 

Ele precisa ser transferido com urgência para outro hospital que tenha essa nutrição. Ele precisa ser transferido para uma UTI Neo Natal com cirurgia pediatra, que tenha disponível essa nutrição parenteral. Ele deve ser transportado em UTI aérea. 

Cada hora sem receber essa nutrição é uma chance a menos do nosso bebê sobrevir. Ele precisa ser transferido com urgência pois já são mais de 72 horas sem se alimentar. Estamos aflitos e pedimos uma solução. Quantos terão que morrer para que se tomem providências. 

Afinal saúde é um direito de todos e dever do Estado. 

Clamamos por ajuda. 

De uma Mãe e um Pai desesperados: Ana Paula Carvalho dos Santos e Adeilton Ferreira Gomes dos Santos.

Você quer ajudar esse casal, salvar o seu filho? Então ligue para 77 9-8832-2173


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

João Dourado: Homem é atropelado por um cavalo e morre a caminho do hospital

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Região

Na tarde deste último domingo (28), houve uma corrida de cavalos na comunidade de conquista, zona rural do município de João Dourado, região de Irecê. Segundo informações, três cavalos estavam na disputa. 

Um homem identificado como Jair Honorato de Paiva, 44 anos, dono de um dos cavalos, inclusive o vencedor da competição foi comemorar a vitória quando um fato triste ocorreu. Ele foi atropelado por um animal que vinha correndo no prado. 

A vítima foi socorrida às pressas para o Hospital Regional de Irecê mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Jair foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê. 

Ele residia na cidade de João Dourado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BAIANÓPOLIS/BARREIRAS: Polícia Militar recupera caminhonete Hilux e produtos de furto na BR-242

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Região

Por volta das 4h da manhã deste domingo dia 28, ao retornar da cidade de Baianópolis, as Guarnições da RONDESP OESTE deparou com duas caminhonetes tipo Hilux de cor branca que estavam saindo de uma estrada vicinal, ao perceber que seriam abordados os motoristas seguiram em alta velocidade sentido  Barreiras, a Polícia Militar fez  o acompanhamento, porém os veículos se distanciaram.

Logo a frente foi encontrada uma das caminhonetes abandonada às margens da BR-242, sendo que no interior desta havia vários eletroeletrônicos, frascos de perfumes, cheques, roupas, jóias, relógios, e na carroceria havia duas bicicletas.

A mesma foi levada através de um guincho para delegacia de polícia de Barreiras e apresentada com todos os produtos recuperados. Ninguém foi preso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros no Bairro Vila Brasil em Barreiras

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Região

A vítima

Vítima de arma de fogo

O SAMU constatou o óbito

Local aonde o homem foi assassinado

Um homem foi assassinado a tiros por volta das 1h30, na madrugada de hoje segunda-feira dia 29, na Rua Rosalvo Boa Ventura no Bairro Vila Brasil, em Barreiras.

A vítima identificada como Antônio Cândido de Almeida Conceição, foi atingido com 6 tiros de revólver calibre 38, os disparos atigiram cabeça, braço direito, tórax e abdômen da vítima. 

O SAMU foi acionado, mas a vítima morreu antes da chegada do socorro. Os socorristas constaram o óbito.  A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. A Polícia Militar esteve no local isolando a área até a chegada dos peritos e do rabecão para a remoção do corpo para o IML.

A Polícia Civil local vai investigar o caso.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Briga em família termina com um morto no município do Coribe

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 / Região

Uma briga entre família acabou em morte neste final de semana no município de Coribe. A vítima identificada como  Osildo Santos de Oliveira, de 45 anos, profissão Lavrador.

Segundo informações a vítima armada teria tentado tirar a vida da própria mãe, a senhora Reinalda Santos Oliveira, de 70 anos, com medo e em busca de refúgio ela pulou o muro da residência.

Os irmãos em defesa da mãe atiraram contra Osildo que foi atingido e ao cair acabou sendo morto com coronhadas de espingarda, o mesmo não resitiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o IML de Barreiras.

A polícia civil começou a investigar o caso para confirmar a veracidade das informações passadas pelos familiares.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

CASAL DE NAMORADO MORRE AFOGADO NO RIACHO DO CANTINHO NO MUNICÍPIO DE IBOTIRAMA

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 / Região

As vítimas

Após várias horas de buscas o casal foi encontrado morto

Um casal que estava desaparecido no município de Ibotirama, foi encontrado morto no final da manhã deste domingo (28), por volta do meio dia.

Segundo informações, o casal estava namorado na Ponte no Povoado do Cantinho neste último sábado dia 27, por volta da 00h o casal desapareceu, após várias horas de buscas o casal foi encontrado morto com sinais de afogamento no Riacho do Povoado do Cantinho que desemboca no Rio São Francisco, na BA-160 a cerca de 3 Km de Ibotirama-BA, na manhã de hoje.

Ainda segundo informações passadas ao Blogbraga os corpos não tinham sinais de violência. O casal foi identificado como Valdirene de Souza Faustino e José Cley Sodré Queiroz, ambos de 22 anos.

Os corpos foram removidos para o IML de Barreiras.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Release: Da Polícia Militar CIPE/SEMIÁRIDO

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 / Região

Ontem sábado dia 27, por volta das 20h30min, na cidade de Oliveira dos Brejinhos-BA, uma Guarnição da UOE efetuou abordagem e busca pessoal no estabelecimento comercial ( bar), na travessa ouro preto, onde foi emcontrado com o indivíduo  de iniciais F, S, C,  01 pistola, marca Berreta mod. 950B, cal. 635, n° G04574, com 01 carregador municiado. 

Foi abordado também o indivíduo de iniciais E,F,L de vulgo " Som Som" com ele foi encontrado 01 Revólver cal. 38, marca taurus n° 137450, 10 munições do mesmo calibre intactas, 01 Espingarda cal 12, marca CBC, n° 454687, 16 munições cal 12, intactas, 01 espingarda de fabricação artesanal ," tipo 12". Como também 04 pneus aro 15, 03 pneus com jante, 01 chassis de moto, 352,00 em espécie, 108,78 em moedas e uma veículo FOX, cor preto, placa JHZ-6695, 02 aparelhos celulares, o material estava sem notas e o veículo sem documentos.

Os indivíduos, armas os materiais e o veículo foram encaminhados a Delegacia local. 


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Idoso morre atropelado na BR-135 em Riachão das Neves-BA

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 / Região

A vítima

A cabeça do idoso foi encontrada cerca de 10 metros distante do seu corpo

Um idoso identificado como José Francisco Pereira dos Santos, de 63 anos, Natural de Riachão das Neves-BA, morreu após ser atropelado por um caminhão F-4000 na manhã deste domingo dia 28, por volta das 7h30, em Riachão das Neves.

De acordo informações policiais, a vítima que estava de bicicleta tentava atravessar a BR-135, quando foi atingido pelo veículo Ford F-4000.

Ainda segundo a polícia, a vítima teve a cabeça arrancada com o impacto da batida e foi arremessada a cerca de 10 metros de distância do corpo do mesmo. O corpo do idoso foi removido para o IML de Barreiras.

Pouco depois, outro acidente aconteceu no mesmo local. Um motorista de uma carreta dos Correios parou para tentar sinalizar o local e evitar outro acidente, mas acabou sendo atingido por uma carreta. Ele foi socorrido pelo SAMU para o HO em estado grave, o mesmo teve as pernas dilaceradas.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Quadrilha explode o Banco do Brasil da cidade de João Dourado; região de Irecê

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 / Região

Na madrugada deste domingo (28) por volta das 02h, uma quadrilha formada por aproximadamente 30 homens e utilizando sete veículos explodiram a Agência do Brasil de João Dourado, na região de Irecê.

De acordo com a polícia, o bando usava munição de vários calibres, fuzil, 762, 556, pistolas e munição traçante de área de conflito de guerra. Diversas vias de acesso a cidade foram fechadas com grampos impossibilitando o reforço de policiais. Uma caminhonete Hilux Sw4 com cerca de seis bandidos, fechou a saída de policiais do quartel.

Além disso, o bando tocou o terror nas ruas da cidade, disparando vários tiros com o sentido de amedrontar a população. Em 2012 a mesma  agência havia sido atacada. Na época, os bandidos usaram maçarico para arrombar caixas eletrônicos e levar o dinheiro. Na fuga, ainda fizeram duas pessoas reféns. Já em 2014, familiares do subgerente foram sequestrados durante uma tentativa de assalto. Porém as vítimas conseguiram sair ilesas. 

Na ação desta madrugada, o bando fugiu por uma estrada vicinal do município. O montante de dinheiro levado não foi informado. Até o momento ninguém foi preso.

Durante a fuga, os criminosos atearam fogo em um Fiat Strada em uma estrada vicinal.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Release da Operação da Polícia da CIPE/Cerrado nos municípios de Carinhanha e Serra do Ramalho na noite de quinta-feira dia 25 e na sexta-feira dia 26.

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 / Região

RESULTADO DA OPERAÇÃO DA CIPE/CERRADO:

Por volta das 00h40 desta sexta-feira dia 26, um homem de nome Artur Pablo, de 24 anos, foi conduzido e autuado em flagrante por receptação após ter sido abordado enquanto conduzia uma motocicleta HONDA SCUD/250 TORNADO, cor preta,  placa JSD-7123, que estava com o chassis adulterado. 

Fato ocorrido na entrada da cidade de Carinhanha, no povoado Batizal. 

Por volta das 21h30 da última quinta-feira dia 25, um homem de nome Delindo de 54 anos, foi preso em flagrante após ter sido flagrado com um revólver da marca Taurus, calibre. 38, carregado com 06 cartuchos intactos do mesmo calibre.

O fato se deu no interior do bar de propriedade do conduzido na Vila São João, município de Carinhanha-BA.  O conduzido foi autuado em flagrante.

Por volta das 00h Lucas de 24 anos e Savio de  18 anos, foram presos por tráfico drogas após terem sido flagrados com cerca de 70 g de maconha e a quantia de R$68,00. A moto conduzida pela dupla, Honda/CG 125 DEK-4878 foi apreendida e apresentada na delegacia de polícia.

Por volta das 02h da madrugada da última sexta-feira dia 26, Valdemar Félix da Cruz foi preso em flagrante ao ter sido flagrado com uma arma de fogo tipo garrucha, calibre. 32 carregada com dois cartuchos intactos, além de 01 cartucho deflagrado.

O fato se deu durante abordagem ao bar do conduzido na Agrovila 02, em Serra do Ramalho. O autor e o material foram apresentados na COORPIN de Santa Maria da Vitória.  


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen/CIPE-Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar de Barreiras apreende arma de fogo, munições e três pessoas são detidas

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 / Região

Material apreendido

A Polícia Militar da RONDESP OESTE realizou a apreensão de uma pistola, 11 munições intactas na tarde deste sábado dia 27, nas proximidades da Vila Buritis na rodovia que interliga os municípios de Barreiras e Angical.

Três pessoas foram detidas e apresentadas no complexo policial de Barreiras por estarem envolvidas no fato.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle do carro no Bairro Sandra Regina em Barreiras, capota e fica ferido

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016 / Região

Um acidente próximo ao Colégio Herculano Farias, no Bairro Sandra Regina, em Barreiras, deixou uma pessoa ferida na tarde deste sábado (27).

Um veículo Fiat Strada, captou após o condutor identificado como Renan perde o controle da direção.

Após o capotamento o veículo ficou com as quatro rodas para cima. Renan, foi socorrido pelo SAMU com ferimentos sem gravidade para o HO.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DBT Jaú Ofertas - Hiper Santo Antonio Dupará Açaí Minas Aço Oeste Manutenção P&F Unopar Polícia Civil Casa da Ferramenta G7 NET Mineiros Paraíba Dique Denuncia Sportime Mimoaço Bem Brasil Pastel Guarda Municipal Evolucao Global Neli Luz motos Imperial Online Celulares Grupo Marabá CMO Sutrans Extreme DPVAT Barreiras Real Contabilidade Rondon Elo Aço CISO PM Vida Farma Delicia