Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Três carros envolvem-se em colisão no centro da cidade de Barreiras

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016 / Região

Veículo que não freou a tempo 

HB 20 que levou o primeiro impacto

Ford Ka recebeu o impacto do segundo carro

A polícia foi acionada e registrou a ocorrência

Nesta quarta-feira (10) por volta das 8:00 horas no pesado trânsito matinal da nossa querida Barreiras, pertinho do início da rotatória entre a Benedita Silveira e Av. Antônio Carlos Magalhães, três carros de passeio envolveram-se em colisão. O Gol preto não conseguiu frear a tempo e colidiu com o HB-20 logo à frente que por sua vez com o impacto colidiu com o Ford Ka, um efeito sanfona.

Não houve feridos, apenas danos materiais, o seguro foi acionado e também a polícia registrou a ocorrência.

Nos horários de pico por volta das 7:30 às 8:30; das 11:00 às 12:30; 14:00 e também 17:00 às 18:30, é um verdadeiro teste de paciência e atenção por causa do pesado trânsito que se aglomera nos principais entroncamentos e rotatórias. Muita atenção amigos do trânsito!


Blogbraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

PM apreende grande quantidade de munições, drogas e armas de fogo em Bom Jesus da Lapa‏/BA

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016 / Região

A 38ª CIPM informar que na noite desta terça-feira dia 09/08/2016, na cidade de Bom Jesus da Lapa, após denúncia anônima, uma guarnição  da 38ª CIPM, deslocou até o conjunto habitacional Vale Verde, no intuito de efetuar uma averiguação relativa a um local que estava servindo de  esconderijo e depósito de armas e drogas, pertinentes a facções criminosas com atuação em Bom Jesus da Lapa e no Estado da Bahia.

Ao chegar no local, a senhora Jussara Pereira dos Santos, informou que seu sobrinho conhecido por Júnior, o qual já esteve preso por tráfico de drogas, havia adentrado em sua residência no turno matutino da presente data, e havia guardado uma mala, ao abrir e inspecionar a referida mala foram encontrados os seguintes objetos ilícitos: 

Munições calibres:

12 -36 munições
44- 40 munições
45- 45 munições
9 mm - 60 munições
38- 5 munições
40- 116 munições
380- 138 munições,
•03 balanças de precisão.
•05 Armas de fogo, sendo:

02 pistolas calibre 9 mm;
01 pistola calibre 40;
02 revólveres calibre 38;

•Carregadores:
04 calibre 9 mm
01 calibre 24/7.

Diante de mais informações colhidas no local, os policiais militares, deram continuidade às diligências e deslocaram até um imóvel residencial abandonado, localizado  no bairro João Paulo II, e no seu interior foram encontradas grande quantidade de drogas, sendo 12,8 kg de maconha,1,046 kg de cocaína e 3 balanças de precisão.

As substâncias entorpecentes ilícitas, o armamento, munições, demais materiais e a pessoa de Jussara foram conduzidos e apresentados na da 24ª COORPIN, sediada em Bom Jesus da Lapa, onde estão sendo adotadas as providências legais.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Menor é apreendido com arma de fogo em Lapão região de Irecê/BA

Terça-feira, 09 de Agosto de 2016 / Região

Menor é apreendido nesta terça-feira dia 09, em Lapão de posse de uma pistola calibre 380, carregada com 13 cartuchos intactos. 

O fato ocorreu durante incursão da Polícia Militar realizada e comandada pelo Sargento Pinheiro. O menor de inicias G. F B.P.L foi apreendido no povoado de Bom Prazer, zona rural do município região de Irecê/BA.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Final da Copa de Futsal Masculino foi adiada

Terça-feira, 09 de Agosto de 2016 / Região

Por motivo de força maior, a final da Copa do Sertão de Futsal foi adiada para quarta-feira (10), no mesmo horário, a partir da 19h.

O jogo seria hoje, entre as equipes de Central e João Dourado. No primeiro jogo, Central perdeu por 5 a 2 em João Dourado. O time centralense vem desfalcado de três jogadores: Fá, Batata e Jaminho. Mesmo assim, não tira o entusiasmo e vontade de vencer a competição.

A partida será na quadra poliesportiva, situada na Praça Cantídio Pires Maciel. já pelo feminino, o dia e horário não foram alterados. Na primeira partida, Presidente Dutra perdeu jogando em casa, por 4 a 3. A final será dia 11 de agosto, quinta-feira às 20h, em Iraquara, na região da Chapada Diamantina.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

DUPLA É ASSASSINADA EM QUARTO DE RESIDÊNCIA NO SÍTIO DO MATO/BA

Terça-feira, 09 de Agosto de 2016 / Região

O irmão e também um sobrinho do vereador Claudio José de Oliveira, o popular “Cacau” foram mortos nesta segunda-feira, 08, no quarto de uma residência, em cima de uma cama, no bairro Alfredo Oliveira Magalhães, na cidade de Sítio do Mato. A Polícia ainda não descobriu a autoria do duplo assassinato.

Quando a polícia chegou ao local do duplo assassinato, encontrou Adson Oliveira Santos, (Diton) de 50 anos e Flávio Tiago de Oliveira, de 27 anos, cobertos por um lençol. Não há pistas dos criminosos.

Os corpos foram encaminhados para realização de exames de necropsia no IML regional de Barreiras/BA. Diton ficou ferido na barriga, nuca, ouvido e boca e Flávio foi alvejado na boca.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: Caminhoneiro é flagrado pela PRF com documentação veicular falsa no oeste da Bahia

Terça-feira, 09 de Agosto de 2016 / Região

A Policía Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na noite desta segunda-feira (8), um condutor de veículo de carga utilizando um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falso. 

O fato ocorreu por volta das 18h40, no KM-582 da BR/242, trecho do município de Ibotirama/BA, localizado no Vale do Rio São Francisco. Durante abordagem e fiscalização a uma carreta com placas de Caetité/BA, os policiais encontraram sinais de falsificação no documento veicular apresentado pelo condutor de 56 anos.

Diante da situação, foi realizado trabalho de identificação e consulta no banco de dados, onde foi constatada a inautenticidade do CRLV. O uso de documento falso constitui crime previsto no Código Penal, sendo o condutor flagrado, encaminhado com documento falso para a delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: estrada de acesso ao aeroporto recebe melhorias

Terça-feira, 09 de Agosto de 2016 / Região

Obra oferece mais segurança no trecho de nove quilômetros da BA-826, que recebe grande fluxo de veículos devido a movimentação no terminal

Porta de entrada para novos negócios na região oeste da Bahia, a estrada de acesso ao aeroporto de Barreiras (BA-826) passa por melhorias. A obra teve início em maio e está prevista para ser entregue na segunda quinzena de agosto. As intervenções contemplam manutenção e sinalização de nove quilômetros da via, além da recuperação do pavimento rompido no início do ano, devido as fortes chuvas que ocorreram na região.

Para o diretor de terminais da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Denisson de Oliveira, os serviços oferecem mais segurança para os usuários da estrada. “As obras são fundamentais para oferecer agilidade e segurança a quem trafega pela BA-826 em direção ao aeroporto”, afirma o gestor. Ele ainda ressalta que “o terminal é um vetor de desenvolvimento do estado, e liga a cidade a diversas regiões do país, como Brasília, Belo Horizonte e Salvador”.

A via recuperada liga a cidade ao aeroporto de Barreiras. O terminal possui 29 voos regulares e serve como vetor de desenvolvimento, conectando o oeste baiano a outras regiões através das companhias  Passaredo e Azul. Além de conectar o município com o restante do país, o terminal também vai contribuir para a segurança pública, através do hangar do BAVAN (Base Avançada) do GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia) que está sendo construído. Em fase inicial, a obra é realizada pela Seinfra, que firmou convênio com a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), por meio do PRODEAGRO.

Obras nas estradas

Para dar continuidade as melhorarias nas rodovias estaduais, o Governo da Bahia tem investido para construir, recuperar e realizar a manutenção nas estradas baianas. Entre janeiro de 2015 e o segundo semestre de 2016, cerca de 900 quilômetros de estradas receberam intervenções, com investimento de R$ 530 milhões. Para melhorar a segurança viária e mobilidade dos baianos outros R$ 144 milhões foram destinados, nos últimos 18 meses, para a construção e manutenção de pontes em todo o estado. 


Blogbraga/Ascom

Compartilhar no Whatsapp

Vigilante do INEMA tem arma roubada em Barreiras

Terça-feira, 09 de Agosto de 2016 / Região

INEMA de Barreiras

Um vigilante que trabalha fazendo a proteção do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) em Barreiras, teve sua arma roubada um revólver calibre 38, por três indivíduos supostamente armados.

De acordo com informações, o vigilante estava em seu posto, quando por volta das 10h desta terça-feira dia 09, os bandidos chegaram em um veículo EcoSport placa não anotada em atitude suspeita.

Eles estavam trajados de calça jeans, camisa polo listrada e de boné, escondendo um objeto preto na cintura.

Segundo a polícia ameaçaram o profissional da segurança, tomando sua arma. Os bandidos conseguiram fugir com a arma roubada tomando destino ignorado.


Blogbraga/Fotos Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Ladrão aproveita "caçada" por Pokémons e várias pessoas são roubadas em Barreiras

Terça-feira, 09 de Agosto de 2016 / Região

O jogo que é febre mundial chegou ao Brasil há menos de uma semana. A missão principal do jogo é basicamente capturar os pokémons, que são espalhados por diversos pontos da cidade. 

Porém, os ladrões parecem estar se aproveitando da distração dos jogadores e roubando celulares foi o que aconteceu na noite desta segunda-feira dia 08, um indivíduo aproveitou a distração de várias vítimas e roubou sete (7) celulares.

O fato aconteceu na praça Perpétuo Socorro, em Barreiras. Após diligência a Polícia conseguiu prender o acusado e recuperar 4 aparelhos.

O mesmo foi apresentado na DP juntamente com os aparelhos recuperados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Manobra de ultima hora provoca colisão entre carro e moto no centro da cidade de Barreiras

Terça-feira, 09 de Agosto de 2016 / Região

O rapaz sofreu ferimentos leves

O motociclista recebeu os primeiros socorros do SAMU ainda no local

O carro envolvido no acidente ficou danificado

A moto da vítima

Nesta fria manhãzinha de terça-feira (09) por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Marechal Hermes com a Rua Café Filho, em Barreiras, o condutor do veículo Fiat o Sr. Gerivaldo procurando uma clínica e trafegando na Rua Marechal Hermes, fez uma conversão à esquerda para entrar à Rua Café Filho e então no mesmo sentido atrás vinha Vanderson condutor da moto Honda /Bros que foi surpreendido pela manobra colidiu com o carro.

SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros. Vanderson teve escoriações em várias partes do corpo.

Não houve necessidade de ser encaminhado ao pronto socorro. O condutor do veículo Sr. Gerivaldo acompanhou todo atendimento e mostrando bom caráter, admitiu o erro.

Num ambiente pacífico resolveram a situação. Não houve necessidade de registrar ocorrência.


Blogbraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com moto roubada em Barreiras/BA

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

Nesta segunda-feira dia 08, após rondas da guarnição da 84ª CIPM na viatura 8411 no bairro Vila Rica, em Barreiras, um indivíduo de nome Italo Vinícius foi flagrado em posse de uma motocicleta modelo Honda/Biz, cor preta, placa policial NYP-4676, no qual havia sido furtada na noite do dia 06/08 no estacionamento da UNEB.

O indivíduo juntamente com o produto do furto foi apresentado à autoridade competente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ENTRADA NO IML DE BARREIRAS NO FIM DE SEMANA

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

JAQUISON ALVES GOMES 
Jovem de 23 anos, vítima de atropelamento em Ibotirama. Deu entrada no Hospital HO em Barreiras-BA na data de 29/07/16 com poli traumatismo, veio a óbito domingo (7).

VALCICLEI MENEZES DE ANDRADE
Vítima de capotamento na BA-462 no distrito do Sítio do Rio Grande em São Desidério, veio a óbito no local do acidente às 12:20 na data de 05/08/16.

JORDEACI SOUZA DA SILVA
Homem de 45 anos natural de Formosa do Rio Preto, vítima provavelmente de afogamento. Fato ocorrido no domingo (07) por volta das 14:00h no povoado de Cacimbinha, zona rural de Formosa.

Vítimas do grave acidente ocorrido sábado (6) na BR 020, Km 210 em Roda Velha, município de São Desidério-BA. 
ARTUR LIMA FERNANDES
Criança de 09 anos de idade.
KALLENA ARAÚJO LIMA,  irmã de Artur Lima Fernandes.  

DJANIRA FERREIRA LIMA
Condutora do veículo Corsa Classic. 

CECÍLIO ALVES DE JESUS FILHO

Homem de 24 anos, vítima de disparo de arma de fogo por volta das 19:15 h no Bairro Santa Cruz na cidade de Luiz Eduardo Magalhães.


Blogbraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Em Irecê, preso morre eletrocutado no Complexo Policial

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

Na tarde de domingo (07), um preso identificado por Fabrício da Silva Nascimento, de 25 anos, morreu eletrocutado em uma das celas do Complexo Policial de Irecê.

De acordo com a direção da 14ª Coordenadoria, até que sejam divulgados os laudos da perícia, o caso é tratado como acidental.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local onde fez a perícia e na sequência removeu o corpo para o Instituto Médico Legal.

Conforme a polícia, a vítima era natural de João Dourado, e recente foi transferido da cadeia de Morro do Chapéu onde estava preso para o Complexo Policial de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Técnica de enfermagem vítima de assalto no Bairro Novo Horizonte

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

JUSSARA DA SILVA VIEIRA, técnica de enfermagem foi vítima de um assalto na Rua Contorno, Bairro Novo Horizonte, em Barreiras. O triste fato aconteceu na noite de domingo (7) aproximadamente às 19:40h.

Dois indivíduos em uma moto deram voz de assalto, um deles colocou uma arma em sua cabeça e de forma violenta arrancou sua bolsa rasgando sua blusa. Na ocasião levaram todos os documentos e alguma soma em dinheiro. Foi registrado um BO na Delegacia de Polícia de Barreiras.

O acontecimento deu-se na Rua Contorno perto da antiga Topvel onde agora fica um galpão abandonado. A vizinhança diz que constantemente esses mesmos indivíduos ficam rondando as imediações para praticarem seus delitos.

Jussara pede por favor se alguém encontrar seus documentos, inclusive sua carteira do COREN e carteira de Motorista ligar para o telefone (77) 3611-4352 – Fazenda São Francisco. Contamos com nossos amigos.


Blogbraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Fazenda é alvo de bandidos em Riachão das Neves/BA

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

Segundo informações de um dos gerentes da fazenda Nilo Della Senta, que fica situada no Anel da Soja próximo ao Rio Branco no município de Riachão das Neves, a fazenda foi alvo de bandidos na noite de ontem dia 07.

O assalto: quatro elementos em um carro pequeno não identificado invadiram a Fazenda na noite deste domingo dia 07, por volta das 20h, cortaram as correntes e cadeados dos portões e adentraram na mesma e foram direto para o galpão aonde tinha vários defensivos, entre eles; Tracer, Ampligo, Avatar, Prêmio, além dos defesivos eles roubaram também ferramentas e peças agrícolas.

Ainda segundo informações do gerente ao repórter do Blogbraga, o valor estimado do roubo chega a totalizar uns R$ 400 mil reais. Na hora da fuga os elementos atolaram o veículo, três desceram para empurrar e logo depois evadiram- se do local tomando rumo desconhecido.

Ninguém ficou ferido. Ainda segundo o mesmo não conseguiu registrar o BO por falta de atendente na Delegacia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos provoca capotamento no Bairro Bandeirantes em Barreiras

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

Na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 10h, aconteceu uma colisão entre um veículo Corsa e um HB 20 seguido de capotamento no cruzamento entre a Rua Jorge Amado com a Rua Aurelina Barros, no Bairro Bandeirantes, em Barreiras. 

Segundo informações colhidas no local, nenhum dos condutores estavam em alta velocidade. Um dos condutores tratava-se de uma mãe com filho pequeno, mas graças a Deus ninguém se feriu, apenas um grande susto e danos materiais.

O SAMU esteve no local mas não ouve necessidade de maiores atendimentos. 


Blogbraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Zito e Karlúcia Macêdo intensificam agenda no final de semana

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

O final de semana foi movimentado para o candidato a prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, que a convite de representantes religiosos cumpriu uma agenda de visita a povoados que promoveram festejos tradicionais e a igrejas evangélicas. O primeiro encontro aconteceu na paróquia de Santa Cruz, no povoado do Boqueirão do Justino, sábado, dia 06, data em que a comunidade homenageia o padroeiro Bom Jesus.   

Junto com a candidata a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, do vereador Alcione Rodrigues e dos candidatos que também concorrem a uma vaga na Câmara, Zé do Sorvete, Zé Carlos, Geovanni Mani, Carlos Costa, Tié, Eugênio e Elizeu, Zito Barbosa acompanhou a programação participando de uma missa que reuniu centenas de moradores das localidades vizinhas.

Comemorar o Dia do Bom Jesus se tornou tradição no final da década de 1970 quando uma família do povoado – a Evangelista- começou a realizar novenas. Além de atender ao convite da família, Zito, demonstrou que respeita e valoriza a cultura local. “Nós fizemos questão de chamar Zito para a nossa festa porque sabemos que ele apoia e incentiva a realização de eventos como este e acreditamos no compromisso dele em fazer com que as tradições religiosas continuem”, disse Keila Cristina.

Povoado de Rachinho

O povoado do Riachinho também comemorou o Dia do Bom Jesus e Zito participou da missa festiva. Este é o terceiro ano consecutivo que o candidato é convidado para dividir o momento de alegria com os moradores do Riachinho e de mais cinco localidades: Sapé, Nanica, Tabua da Água Vermelha, Alto da Bela

Vista e Boa Vista

Na comunidade a festa do Bom Jesus é realizada há mais de 60 anos. A família Ribeiro foi quem deu início à tradição. “A presença de Zito aqui é importante, a gente vê que ele tem o desejo de melhorar ainda mais a promoção dos eventos, e por isso, confiamos”, falou Manuel do Nascimento, organizador.
Na missa, Zito, foi acompanhado pela candidata a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, os vereadores Alcione Rodrigues e Lúcio Carlos e os candidatos a vereador, Rider Castro, Zé do Sorvete e Yure Ramon. 
 
Apoio dos evangélicos

Já no domingo, 07, a agenda de Zito  começou com uma visita à Igreja Mundial do Poder de Deus. Zito e Karlúcia Macêdo participaram do culto de despedida do Bispo Elissandro de Jesus, que há mais de um ano está à frente da igreja aqui em Barreiras. 

Durante o culto, descontraído e enfático, o Bispo falou sobre política e da necessidade de cada um saber escolher o gestor para a sua cidade, pois já neste momento de decisão os  rumos da educação, saúde, infraestrutura, cultura, esporte e lazer, já podem ser traçados, sejam bons ou ruins. O Bispo apresentou Zito como sendo a pessoa com condições de trabalhar e mudar, para melhor, a realidade de todos os setores de Barreiras.  
   
Abertura Campeonato Rural de Futebol

Durante a tarde Zito prestigiou a abertura do 10º Campeonato Rural de Futebol de Barreiras. Acompanhado da candidata a vice- prefeita, Karlúcia Macedo e os candidatos a vereador, Nem do Barrocão (PTB), Zita (DEM) e Tiana (PSC), já estava sendo aguardado pelas comunidades rurais. Por apoiar e incentivar o esporte, o candidato a prefeito de Barreiras, foi bem recebido, entre abraços e apertos de mão calorosos. 
O Campeonato Rural foi aberto com o jogo entre Bezerro e Barrocão de Baixo. Até dezembro vão ser realizados 73 jogos. Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  23 equipes participam do maior campeonato da integração de Barreiras.              

Reunião com moradores do bairro São Sebastião e Cascalheira 

Surgido de uma invasão o bairro São Sebastião é um dos mais carentes de Barreiras onde pouco se vê investimentos feitos pela prefeitura. A situação é crítica, todas as áreas precisam de uma atenção imediata por parte do poder público, enquanto isso os moradores seguem insatisfeitos e preocupados com o descaso que vivem há anos.
Conhecedor dos problemas enfrentados pelas famílias do São Sebastião e da Cascalheira, Zito, se reuniu com os moradores para juntos traçar planos e metas que possam melhorar a qualidade de vida de todos. Marcado pelo sargento Bomfim, candidato a vereador de Barreiras, o encontro teve resultados positivos. Foi o momento em que a população apontou as deficiências do setor educacional, da saúde, segurança, infraestrutura, cultura, esporte e lazer, assistência social, transporte, e geração de emprego e renda.  
   
Os moradores mostraram-se ansiosos por respostas positivas quanto a possibilidade da administração trabalhar para atender as necessidades do bairro. “Vocês podem ter certeza que é possível, sim, fazer mais por Barreiras, o que precisamos é fazer um planejamento das ações, só assim o dinheiro será gasto de maneira eficaz”, disse Zito.
Em toda a sua fala o candidato a prefeito enfatizou que basta vontade política para que as coisas aconteçam e deixou os moradores esperançosos ao dizer que o município tem condições de oferecer serviços descentes para todos, mas pra isso é preciso uma gestão séria e comprometida. Para Zito, a prioridade é cuidar do povo que todos os dia clama por dias melhores.       


Blogbraga/Ascom Zito

Compartilhar no Whatsapp

Fugitivos do Complexo Policial de Irecê são presos pela Polícia Civil em Jacobina/BA

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

Durante a operação denominada ‘Imigração Ilegal, deflagrada pela Polícia Civil de Jacobina, cinco indivíduos, entre eles, dois fugitivos do complexo Polícia de Irecê, foram presos. 

Segundo informações do coordenador regional da 16ª Coorpin, delegado Eduardo Brito, Jonhatas Maia e Leandro Souza, ambos foragidos do Complexo Policial de Irecê, estão entre os detidos.

A ação realizada em dois imóveis nos bairros da Caixa D'agua e Leader, também apreendeu quantidades de maconha, crack e cocaína, além de uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

De acordo com a polícia, Maia e Souza responderão por pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Embasa promove melhorias no sistema de abastecimento em Barreiras

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

A Embasa finalizou, na última semana de julho, a obra de substituição da rede distribuidora de água em Barreiras. As intervenções vão reforçar o abastecimento na parte alta dos bairros Bandeirantes e Jardim Ouro Branco. Com investimento de R$ 105,7 mil, oriundos de recursos próprios, a empresa substituiu 1.098 metros de rede distribuidora no bairro Bandeirantes.

O gerente da operação da Embasa na região, Marcos Rogério Moreira, explica que o serviço visa incrementar a vazão de água na rede que atende as partes altas destes bairros. “A Embasa vem realizando as intervenções necessárias para acompanhar o crescimento da cidade como forma de atender o aumento da demanda populacional”, afirma. A Embasa atende, com água canalizada e tratada, toda a sede municipal de Barreiras e algumas localidades, beneficiando um total de 46,9 mil unidades domiciliares nas zonas urbana e rural do município. 

Investimento / Além dos ajustes na rede distribuidora, a Embasa está investindo R$ 4,5 milhões, com recursos próprios, na ampliação da estação de tratamento de água de Barreiras, a fim de aumentar em 50% a produção de água tratada na cidade.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM E CATOLÂNDIA-BA

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

Jefferson Ferreira, internauta do Blogbraga nos enviou fotos ao lado de amigos. Ele é pré candidato a Vereador em Catolândia/BA.

Catolândia é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2014, de acordo com o IBGE era de 3 644 habitantes. É também o menor município em população da Bahia.

Cidades Circunvizinhas Barreiras, São Desidério, Cristópolis, Baianópolis e Angical. O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e região e a vida segue na normalidade!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida com moto adulterada em Barreiras

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

Guarnição da 83ª CIPM procedeu a abordagem a dois indivíduos abordo de uma motocicleta Honda Biz/100 vermelha, neste domingo dia 07, em atitude suspeita.

O fato aconteceu na avenida ACM, em Barreiras, foi constatado que a mesma estava com o chassi adulterado provavelmente proveniente de furto/roubo.

A moto juntamente com os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia para que as medidas necessárias fossem tomadas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado ferido ao lado de motocicleta em estrada vicinal no Anel da Soja município de Barreiras

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 / Região

Um motociclista de nome Abdias dos Santos da Cruz, de 61 anos, natural Barreiras, foi vítima de acidente de moto na noite deste domingo (07), na estrada do café no Anel da Soja, município de Barreiras.

Segundo informações, o mesmo foi socorrido por um cidadão que passava no local em uma caminhonete S10, e viu o homem no chão com o rosto ensanguentado e agonizando ao lado da moto. O homem socorreu o acidentado direto para UPA de Luis Eduardo Magalhães em cima da caçamba da caminhonete.

O homem deu entrada na unidade com ferimentos, aonde será medicado e avaliado pela equipe médica de plantão.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Aposentado morre após colidir moto com árvore em Central região de Irecê/BA

Domingo, 07 de Agosto de 2016 / Região

No final da manhã deste domingo (07), por volta das 11h30, um acidente de trânsito tirou a vida de um idoso de 67 anos.

Segundo a Polícia Militar que registrou a ocorrência, o aposentado João Camilo dos Santos perdeu o controle da sua motocicleta e colidiu com uma árvore numa estrada vicinal que dá acesso ao povoado de são João de Zé de Preta, zona rural do município. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou ao local, João Camilo já estava morto.

O corpo do aposentado foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê. O mesmo morava na Travessa ACM, em Central.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete invade residência em Barreiras

Domingo, 07 de Agosto de 2016 / Região

Proprietários: Dona Cálice dos Santos, Sr. Edilson dos Santos (Esposo) e Mônica dos Santos (Filha)

O veículo ficou danificado

A frente da residência ficou destruída

A casa estava à venda

O Para-brisa do veículo ficou destruído

 

A Polícia Militar da 83ª CIPM registrou o caso

Nesta tarde de domingo (7), por volta das 16h, o condutor de uma Caminhonete S10 perdeu o freio passando direto a Avenida Castelo Branco, em Barreiras, e invadiu uma casa que graças a Deus não morava ninguém, estava à venda.

Segundo informações colhidas no local relatadas por testemunhas oculares, o condutor já antes estava andando em alta velocidade na localidade. 

Suspeita-se de estar sob efeito de álcool. Segundo informações que a Polícia que registrou o acidente obteve, um outro indivíduo que estava no carro evadiu-se do local.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão envolvido em acidente na BR-020 em Roda Velha, que deixou três mortos e dois feridos é retirado do local

Domingo, 07 de Agosto de 2016 / Região

O caminhão envolvido no acidente que deixou três mortos e dois feridos um em estado grave a cerca de 10 Km de Roda Velha, município de São Desidério, foi removido do local. 

Na manhã deste domingo dia 07, o veículo foi guinchado do local. O veículo foi atingido por um veículo GM Corsa Classic com cinco ocupantes.

O acidente vitimou a motorista e duas crianças. O condutor do caminhão saiu ileso do acidente. O grave acidente aconteceu na tarde de ontem sábado dia 06, por volta das 15h.


Blogbraga/Fotos: Guilherme

Compartilhar no Whatsapp

Release: Da Polícia de Bom Jesus da Lapa/BA

Domingo, 07 de Agosto de 2016 / Região

A Polícia Militar da 38ª CIPM informar que foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no Bairro Residencial Bom Jesus, os indivíduos de nome Josemario vulgo "Coqui" e Eudes vulgo "Eudão". 

Com os mesmos forma apreendidos 3 revólveres calibre 38, 345 gramas de maconha, 4 gramas de cocaína embaladas para comércio, 14 dolões de maconha embaladas para comércio, 3 celulares, duas motos que eram utilizadas para prática de assaltos, 18 munições de calibre 38, R$ 59 reais. 

Todo o material e os indivíduos foram conduzidos e apresentados na sede da 24ª COORPIN/ de Bom Jesus da Lapa/BA, onde estão sendo adotadas as medidas legais.

Colabore com a 38ª CIPM que está 24hs nas ruas trabalhando sempre em prol da segurança da sociedade Lapense. Se você sabe de algo ilícito, ligue para o 190 e denuncie. A sua denúncia será mantida em sigilo.É importante que continuemos nessa marcha, focados na proteção do outro, em ações preventivas e nas críticas construtivas, pois a construção da segurança pública se dá com os organismos públicos e com a comunidade atuante.


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro de passeio e caminhão deixa três mortos e dois feridos com gravidade na BR-020 em Roda Velha município de São Desidério/BA

Sábado, 06 de Agosto de 2016 / Região

O caminhão envolvido no acidente

BR-020

A roda do veículo corsa

Destroços do veículo corsa

O acidente vítimou duas crianças

O veículo ficou completamente destruído

O veículo seguia sentido Brasília

A motorista morreu presa nas ferragens

O veículo Gol foi atingido pelos destroços do veículo corsa

O Corpo de Bombeiros no local

A Polícia Militar de Roda Velha

A passageira do veículo Corsa foi transferida para o HO devido a gravidade dos ferimentos

SAMU de Luis Eduardo Magalhães realizou a transferência da vítima

Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas após uma batida entre um caminhão e um carro de passeio na BR-020, há 10 Km de Roda Velha, município de São Desidério/BA.

O grave acidente aconteceu neste sábado dia 06, por volta das 15h.

Segundo informações de testemunha ocular, o carro de passeio modelo Corsa Classic que seguia sentido Brasília, que era conduzido por uma mulher tentou ultrapassar uma carreta e um veículo de passeio e não deu tempo acabou colidindo na lateral de um caminhão Volkswagem que vinha no sentido contrário e tinha saído de São Paulo com destino a Petrolina-PE.

O impacto da colisão foi tão forte que o veículo Corsa ficou completamente destruído o motor do mesmo caiu no colo da motorista que morreu na hora.

Um veículo Gol, vermelho, acabou sendo atingido com os destroços do veículo corsa. No corsa tinha cinco ocupantes, três adultos de duas crianças, um menino e uma menina.

O acidente vitimou as duas crianças, a condutora, e deixou um homem e uma mulher gravemente feridos. Uma ambulância de Roda Velha socorreu os feridos para o Posto de Saúde local e posteriormente foram transferidos para UPA pelo SAMU de Luis Eduardo Magalhães.

A passageira do Corsa de nome Josina Ferreira Lima, de 47 anos, sofreu trauma abdominal e foi tansferida para o HO de Barreiras.

Márcio Bianchi de Oliveira, de 42 anos, condutor do caminhão envolvido no acidente saiu ileso, o mesmo permaneceu no local e estava bastante abalado. O Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar  às vítimas que ficaram presas nas ferragens.

A Polícia Militar de Roda Velha está no local aguardando a chegada da PRF para registrar o acidente, e os Peritos juntamente com o rabecão para realizar a perícia e a remoção dos corpos para o IML de Barreiras.


Blogbraga/ Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
P&F Ofertas - Hiper Santo Antonio Jaú Imperial Online Celulares G7 NET DPVAT Barreiras Delicia Neli Polícia Civil Oeste Beton CISO Vida Farma Paraíba Sutrans Dique Denuncia Minas Aço Oeste Manutenção ASMAT Casa do Marceneiro Mineiros Grupo Marabá Odontolessa AFS Casa da Informática Guarda Municipal Midori Paisagismo DBT Contabilidade Rondon Dupará Açaí Global Luz motos PM ORIX LH Madeiras Extreme Sportime Casa da Ferramenta