SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

Mulher é assassinada em Serra do Ramalho-BA

Sábado, 12 de Março de 2016 / Região

A vítima

Uma mulher identificada como Dayane Zucatelle, de 22 anos, foi assassinada a tiros na noite de ontem sexta-feira dia 11, por volta das 21h50 na Agrovila II em Serra do Ramalho. 

De acordo informações, a mulher estava em uma sorveteria quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto e atiraram a queima roupa. 

Os tiros atingiram o rosto da vítima que morreu no local. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Serra do Ramalho vai investigar o caso.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Recompensa por informações que leve à veículo roubado em Angical-BA

Sábado, 12 de Março de 2016 / Região

O dono de uma caminhonete S10, placa policial 0ZG-8844, de Angical, tomada de assalto paga recompensa por informação que leve à localização do veículo.
A caminhonete foi roubada na última quarta-feira dia 09, no Povoado de Lontra município de Angical.

Quaisquer informações podem ser repassadas – através do telefone (77) 9-9913-8282, será bem recompensado.

O veículo é uma S10/OZG-8844.

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=16371


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de latrocínio em Barreiras-BA

Sábado, 12 de Março de 2016 / Região

A vítima

Um homem foi vítima de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), no final da tarde desta sexta-feira (11), por volta das 17h30, nos fundos da Casa de Show Magnum, em Barreiras.

Segundo informações, a vítima seguia para o trabalho em sua moto Honda CG, quando foi surpreendido por um indivíduo armado obrigando o homem a entregar a moto.

A vítima resistiu ao assalto e tentou fugir, quando foi surpreendido por um tiro nas costas. O homem caiu da moto ferido.

O SAMU foi acionado e socorreu o mesmo para o HO. O estado de saúde do homem não foi divulgado. O criminoso fugiu sem levar nada.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o fato.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: PRF flagra caminhoneiro infrator em posse de anfetamina na BR 242

Sexta-feira, 11 de Março de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista em posse de “rebites” na manhã desta sexta-feira (11). O fato ocorreu por volta das 11h, no KM 582 da BR 242, trecho do município de Ibotirama, localizado na região centro-oeste da Bahia.

O flagrante aconteceu quando os PRFs visualizaram uma carreta realizando uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização e fizeram a abordagem.

Ao fiscalizar o veículo, os policiais encontraram em seu interior, uma cartela de medicamento a base de anfetamina (medicamento listado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA como de uso e porte proibido no Brasil), com dois comprimidos, de nome “NOBESIO”.

Questionado pelos agentes, o condutor informou ser para consumo próprio. O motorista foi autuado pela ultrapassagem proibida e encaminhado com a droga para a Delegacia da Polícia Civil de Ibotirama/BA, onde poderá responder pelo consumo/porte de drogas, com base na Lei 11.343/06 - Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

EQUIPE DO SAMU REALIZA PARTO NA CASA DE PARTURIENTE EM FORMOSA DO RIO PRETO-BA

Sexta-feira, 11 de Março de 2016 / Região

Socorristas do SAMU de Formosa do Rio Preto-BA - realizaram ontem quinta-feira dia 10, um parto na residência da parturiente.

A equipe foi acionada na residência onde uma grávida com fortes contrações necessitava de transporte médico até a maternidade, mas não deu tempo.
Ao chegar no endereço e realizar o atendimento preliminar, a equipe do SAMU constatou que a mulher já havia entrado em trabalho de parto e a criança já estava nascendo.

Sem tempo para o transporte, a equipe optou por realizar o parto da criança na própria residência e em seguida conduziram mãe e bebê para o Hospital.

Segundo informações obtidas pelo Blogbraga, tanto a mãe quanto o bebê passam bem. A identidade da mãe e da criança não foi divulgada.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Inaugurações da 83ª e 84ª CIPM e Recepção de COMITIVA da SSP‏ em Barreiras

Quinta-feira, 10 de Março de 2016 / Região

PREFEITO DE BARREIRAS ANTÔNIO HENRIQUE - SR MAURÍCIO BARBOSA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA - CEL PM ANSELMO BRANDÃO COMANDANTE GERAL DA PMBA

Comandante da 84ª CIPM, Capitão Gama

Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa

CEL PM ANSELMO BRANDÃO COMANDANTE GERAL DA PMBA

A população de Barreiras (distante 863km de Salvador), uma das maiores cidades do Oeste da Bahia, passou a contar  com  duas Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs). A 83ª e a 84ª CIPMs foram inauguradas na tarde desta quinta-feira (10), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

"São duas companhias localizadas em regiões bastante populosas e que também terão a incumbência de fazer trabalhos comunitários, fazendo ações sociais e integrando a comunidade em ações de participação coletiva. É uma fórmula que vem dando certo em Salvador e em outros municípios do interior", explica Barbosa. Além das novas unidades,  o secretário também anunciou a chegada de mais 32 policiais militares em Barreiras, que vão reforçar o policiamento na região.

Barbosa também destacou a importância da participação de outros setores no investimento em segurança e agradeceu ao prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, pelo apoio e participação para a construção das unidades.

Sob o comando do major PM Fábio Cruz e Silva de Santana, a 83ª CIPM será responsável pelo policiamento ostensivo nas regiões à margem direita do Rio Grande, incluindo também os municípios de Baianópolis e Cristópolis. Com a divisão das atribuições policiais no município, " a primeira ação será definir as principais demandas das regiões através da mancha criminal", conforme esclareceu o major Santana.

Já a 84ª CIPM, localizada na rua Estação Elevatória nº 174, no bairro Morada Nobre,será comandada pelo capitão PM Cristiano Andrade da Gama e atuará nas áreas à margem esquerda do Rio Grande, que também engloba os municípios de Angical, Cotegipe e Wanderley. Segundo ele, serão priorizadas ações de combate ao crime contra a vida.

Uma das novidades das duas companhias é a utilização de aplicativos para a realização de denúncias. Batizados de whats-denúncia, os números de contatos das unidades  também receberão informações através do whats app. Na 83ª CIPM o número é o (77) 9 9815- 8989, enquanto na 84ª o contato é feito através do (77) 9 9826-5260. "Também receberemos fotos e vídeos que possam contribuir para o trabalho da polícia", salientou a dupla.

As novas unidades assumem as atividades em Barreiras, antes realizadas pelo 10ª Batalhão da PM, que com a reestruturação do policiamento da região Oeste foi transformado em um centro regional de formação, instrução e aperfeiçoamento de praças, passando a ser chamado de 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente morre ao ser atropelada por caçamba em Morro do Chapéu

Quinta-feira, 10 de Março de 2016 / Região

Uma garota de 17 anos, identificada como sendo Thácia Gomes Pachado, foi morta quando anda de bicicleta, sendo atropelada por uma caçamba da empresa que faz a coleta de lixo em Morro do Chapéu.

Segundo testemunhas, o caso aconteceu no Bairro Alto da Chapada por volta das 11h desta quinta-feira (10), no momento que o veículo ia fazer o despejo do entulho coletado. 

O caminhão modelo caçamba, placa vermelha IHA-0546, pertence a uma empresa que coleta lixo na cidade. A informação que o motorista fugiu do local. 

A adolescente morreu na hora. Seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, MAURÍCIO BARBOSA, INAUGURA COMPANHIAS INDEPENDENTES EM BARREIRAS

Quinta-feira, 10 de Março de 2016 / Região

O prefeito Antonio Henrique recepcionará hoje a tarde,10, o Secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Dr. Maurício Teles Barbosa, além dos comandos da Policia Civil e Militares da Bahia. A chegada da comitiva está prevista para o inicio da tarde, e seguem para a inauguração da 83ª Companhia Independente da PM, que ficara localizada no Loteamento Sombra da Tarde.
A nova unidade será comandada pelo Major PM Fábio Cruz e Silva de Santana, e será responsável pelo policiamento ostensivo nas regiões à margem direita do Rio Grande, incluindo também os municípios de Baianópolis e Cristópolis.

Depois seguem para o bairro Morada Nobre, onde será lançada a 84ª CIPM, que comandada pelo capitão PM Cristiano Andrade da Gama, atuará nas áreas à margem esquerda do Rio Grande, que também engloba os municípios de Angical, Cotegipe e Wanderley.

“ A vinda do Secretário Mauricio reforça o compromisso com o fortalecimento da segurança pública de Barreiras. Com a instalação dessas duas novas unidades em nosso município, facilitará a atuação da Policia Militar. Já estamos em andamento com o sistema de videomonitoramento urbano, que será mais uma ferramenta ostensiva para proporcionar mais segurança a nossa população e ao comércio lojistas”, disse o prefeito Antonio Henrique.

As novas unidades assumirão as atividades em Barreiras, antes realizadas pelo 10ª Batalhão da PM, que com a reestruturação do policiamento da região Oeste foi transformado em um centro regional de formação, instrução e aperfeiçoamento de praças, passando a ser chamado de 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

Na manhã de sexta-feira,11, o Secretário Maurício Barbosa coordena a reunião da Região Integrada de Segurança Pública – Oeste, com as forças tarefas da Policia Civil, Militar e os comandos regionais.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Enterrado em Damianópolis e Mambaí-GO os corpos das vítimas de latrocínio em Mambaí

Quinta-feira, 10 de Março de 2016 / Região

As vítimas

O colégio aonde o professor Fábio lecionava está de luto

Foi sepultado na tarde de hoje quarta-feira (09), por volta das 16h no Cemitério Municipal de Damianópolis, a 14 quilômetros de Mambaí-GO, o corpo do professor Fábio Santos da Silva, de 21 anos, que lecionava num Colégio Estadual em Mambaí, vítima de latrocínio no último sábado dia 05. 

O Taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, foi sepultado também na tarde desta quarta-feira, por volta das 17h30, no Cemitério Municipal de Mambaí-GO. Raimundo morreu após ser agredido com pauladas e pedradas na madrugada de ontem terça-feira dia 08, após assalto.

João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos dos latrocínios. Ambos foram presos ontem dia 08, pela Polícia Militar da 85ª CIPM de Luis Eduardo Magalhães, e na tarde do mesmo dia eles foram recambiados para a cadeia no estado de Goiás pela polícia civil daquela cidade.

O corpo do professor Fábio foi enterrado pelos criminosos no quintal da residência do mesmo. Um dos menores acusado de participar do crime era aluno do professor.

Click nos links e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=16336

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=16354


Blogbraga/Fotos:Jaldene Nunes

Compartilhar no Whatsapp

Após denúncia, dois homens e dois adolescentes que estavam em um motel em Irecê são apresentados na delegacia local

Quarta-feira, 09 de Março de 2016 / Região

Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), composta pelos policiais Borges, Cedro e Uenes conduziu até a sede da 14ª Coorpin, em Irecê, Ronaldo Ribeiro, natural do Estado da Paraíba, Geronildo Bandeira e os adolescente de iniciais R.A.A e W.B.P. 

Eles estavam em um motel na cidade de Irecê, e em atitude suspeita, a guarnição recebeu uma denúncia anônima. Os militares foram averiguar in loco, e constataram que o veículo que o quarteto estava, tinha adulteração. Um automóvel Fiat Palio, cor vermelha, placa JHR-1223, licença de Brasília-DF.

Segundo a polícia, tanto Ronaldo quanto Geronildo tem passagem pela polícia em Brasília, acusado de roubo. Em Irecê, a dupla vai ser autuada por receptação. O carro também foi encaminhado para a delegacia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Com ajuda do comércio, pessoas e entidades, a delegacia de Central está sendo reformada

Quarta-feira, 09 de Março de 2016 / Região

Já que o Estado se omitiu na reforma da Delegacia de Polícia de Central, sendo que muitas delas já foram interditadas na região de Irecê por absoluto descaso, o delegado titular de Central, Heloísio Sandro Lacerda, percebeu outra maneira de poder melhorar o ambiente de trabalho e de atendimento da população.

Através de ofício, o delegado encaminhou pedido de doação de material a empresas, entidades representativas e as pessoas em geral. Muito material já foi recebido na delegacia, a exemplo de cimento, areia, britas. No entanto, ainda falta bastante coisa, como, telhas, madeiras, portas, fechaduras, lâmpadas, forro de PVC, tintas, patês (elétrica e hidráulica) e mão de obra profissional, pedreiro e servente.

Portanto, pedimos a colaboração da sociedade e dos comerciantes que abracem essa causa que é de suma importância para a cidade de Central. Qualquer doação é bem vida, não importa o valor e nem a quantidade.

O imóvel da delegacia de Central estava jogado às traças, abandonado, sem estrutura , um ambiente completamente desumano. Porém, a atitude do delegado Heloísio foi salutar, e as pessoas estão sendo solidárias ao perceberam a boa ação e objetivo. As doações não param e em breve a cidade de Central vai ter um novo imóvel graças a colaboração das pessoas. Inclusive, as obras de reconstrução já  iniciaram.

Já ajudaram na reforma, o empresário Nahin, Posto Conterrâneo (Antônio Cardoso), Comercial Oliveira (Dico), Comercial Lima (Messias e Júnior), Bitão, Genário, A Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL), presidente Thales Dourado, Agromania Cap (Carlos Henrique), Águia Branca (Diego Brasil), Filinto Pneus (Adeilton e Vagner), Auto Peças Check Up (Antônio e Edmilson), Casa das Portas (Ednaldo), Clebson de Ibititá, Brasil Gás (Birinha), Valdísio Malafaia e Antônio Neto, residente no povoado de Maxixe.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Comerciante é rendido e tem caminhonete roubada no Povoado de Lontra município de Angical-BA

Quarta-feira, 09 de Março de 2016 / Região

Na manhã desta quarta-feira dia 09, no Povoado de Lontra município de Angical-BA, uma pequena mercearia foi alvo de bandidos armados.
    
O proprietário de nome Sivaldo, foi rendido e amarrado por elementos armados. Os meliantes levaram dinheiro, TV e uma caminhonete S10, placa policial OZG-8844, cor prata de Angical. Segundo informações é o único comércio no Povoado.

Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo OZG-8844 favor ligar para a polícia 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos roubam carro e batem durante fuga em Barreiras

Quarta-feira, 09 de Março de 2016 / Região

O Fiat Palio bateu contra um ônibus

Armas encontradas no interior do veículo que foram abandonadas pelos criminosos

Na noite de ontem terça-feira dia 08, um veículo Fiat Palio foi tomado de assalto no Bairro Novo Horizonte em Barreiras, durante a fuga os bandidos perderam o controle da direção e bateram contra um ônibus na BR-242 nas proximidades da Faculdade UNEB, sentido Salvador.

Durante perseguição policial os criminosos conseguiram fugir adentrando em um matagal no lado oposto do Atacadão.

Dentro do veículo a polícia encontrou duas armas de fogo abandonadas pelos criminosos e uma mochila contendo roupas e alguns documentos pessoais.

O veículo foi removido e levado para o Complexo Policial local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

TRIPLO ASSASSINATO NA ZONA RURAL EM SERRA DO RAMALHO-BA

Quarta-feira, 09 de Março de 2016 / Região

O triplo assassinato aconteceu na zona rural de Serra do Ramalho, na Agrovila – 20, Assentamento CSB. Valdete Batista da Silva, 50 anos, natural de Campo Formoso/BA; Mauri Rocha Oliveira, 22 anos, natural de Santa Maria da Vitória e outro conhecido por Neguinho foram mortos a tiros, provavelmente de espingarda calibre 12 e revólver. O crime ocorreu por volta das 15h 00 desta segunda-feira, 07.

Luan Victor dos Santos, genro de Valdete acredita que o alvo principal da execução seria o Neguinho, e os outros dois possivelmente morreram porque estavam em sua companhia. “Havia comentários de que Neguinho tinha cometido um crime de homicídio contra sua esposa, em Santa Maria da Vitória e trabalhava na agrovila há mais ou menos dois anos”, comentou.

Também declarou que Neguinho e Valdete foram mortos com tiros na cabeça, já o Mauri foi alvejado pelas costas do lado de fora da residência, supostamente ao tentar fugir dos criminosos, os quais efetuaram os primeiros tiros a queima-roupa. “Dizem que eles estavam envolvidos com droga também, mas eu não tenho certeza, porque não morava perto deles”.
Ainda observou que o local do crime é de difícil acesso e moradores não ouviram barulho de veículos, mas escutaram os estampidos na hora dos tiros.

Guarnições das policias militar e civil realizaram os procedimentos de praxe na área dos crimes e encaminharam os corpos para realização de exames no IML regional de Barreiras.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida com arma de fogo em Ibotirama-BA

Quarta-feira, 09 de Março de 2016 / Região

Durante rondas a Polícia Militar de Ibotirama, se deparou com dois elementos em um veículo Monza em atitude suspeita, foi realizada abordagem e busca pessoal, onde foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

Os elementos foram identificados como sendo membros da comunidade cigana de Ibotirama.

Os mesmos juntamente com a arma de fogo, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama, onde devem ser autuados por porte ilegal de arma de fogo.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar (PETO) apreende trio acusado de assalto e tráfico de drogas em Barreiras

Quarta-feira, 09 de Março de 2016 / Região

Guarnição do PETO após ser solicitada pela vítima que tinha sido assaltada na panificadora Pão Caseiro no bairro Vila Dulce em Barreiras, saiu em diligência na captura dos suspeitos.

Os PMs conseguiram localizar na noite de ontem terça-feira dia 08, os três indivíduos, um maior de idade e dois menores.

Com dois dos acusados a polícia encontrou os pertences da vítima aonde informou que a arma se encontrava de posse do terceiro que também foi encontrado após diligência e veio a ser preso por posse de arma de fogo e tráfico de droga.

A Polícia Militar da 83ª CIPM conduziu e apresentou os três indivíduos juntamente com os pertences roubados, as drogas e a arma, no Complexo Policial de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vigilância Sanitária autua proprietário de prédio em Barreiras

Terça-feira, 08 de Março de 2016 / Região

Vigilância Sanitária de Barreiras autua proprietário de prédio por transformar via pública em deposito de lixo, causando grande incômodo a vizinhança, pedestre, e até aos próprios moradores, nesta terça-feira dia 08.

Márcio Pita adverte a população: que o lixo tem que ser armazenado dentro do estabelecimento e só colocado em via pública no horário da coleta.


Blogbraga/Vigilância Sanitária

Compartilhar no Whatsapp

SEABRA: PRF realiza Operação de combate à alcoolemia na região da Chapada Diamantina

Terça-feira, 08 de Março de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia está realizando Operações com o objetivo de intensificar a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores, reduzindo, assim, o número de acidentes por este motivo.

Em sua terceira versão em 2016, a Operação Baco ocorreu entre os dias 04 e 06 de março, na região de Seabra/BA, município localizado na Chapada Diamantina.

Durante a Operação, foram fiscalizados 446 veículos e 690 pessoas, sendo realizados 246 testes de etilômetro e flagrados 10 motoristas conduzindo sob efeito de álcool, que é uma infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40, conforme artigos 165 e 277 §3º do Código de Trânsito Brasileiro.

Apesar de não terem sido flagrados índices que correspondem a crime de embriaguez ao volante, quatro condutores alcoolizados responderão criminalmente pelo artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

PRF apreende madeira irregular na BR 242 em Ibotirama-BA

Terça-feira, 08 de Março de 2016 / Região

Policiais rodoviários federais apreenderam, na tarde desta segunda-feira (07), um caminhão carregado de madeira nativa sendo transportada irregularmente. O flagrante ocorreu no KM 582 da BR 242, trecho de Ibotirama/BA, município localizado na região centro-oeste da Bahia.

Durante abordagem a um caminhão, os policiais verificaram que havia 30 m³ de madeira nativa na carroceria do veículo. Foi solicitado o Documento de Origem Florestal (DOF) e Nota Fiscal da carga ao condutor, sendo apresentado documentos sem validade, conforme verificado nos sistemas pela equipe da PRF.

Questionado pelos policiais, o motorista informou que realiza esse transporte há pelo menos dois anos para o mesmo empregador, e que utiliza os mesmos documentos em várias viagens.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama/BA.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA RECEBE INFORMAÇÃO DE CORPO ENCONTRADO NO BAIRRO CASCALHEIRA EM BARREIRAS

Segunda-feira, 07 de Março de 2016 / Região

Agentes do Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil acabam de receber informações da existência de um corpo no bairro Cascalheira em Barreiras/BA. Por volta das 16h30, uma equipe estava indo para o local, mas ainda não possuía informações sobre a identidade da vítima.

As redes sociais já divulgam fotos da área onde encontraram o cadáver, próximo a serra e dentro de um matagal. Há notícias de que a vítima pode ser o jovem João Victor da Silva Carvalho, 18 anos, desaparecido desde ontem, 06, após envolvimento em uma briga na rua Marechal Deodoro/Centro.

O corpo apresenta-se com sinais de tortura. Familiares de Victor farão o reconhecimento. 

João Victor


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de roubar e clonar veículos em Macaúbas-BA

Segunda-feira, 07 de Março de 2016 / Região

Material apreendido que estava em poder do acusado

Caminhonete roubada

A Polícia Militar prendeu ontem domingo dia (06), um homem identificado como Francinaldo Martins de Souza, proprietário de uma oficina mecânica em Macaúbas-BA. 

Segundo informações policiais, ele é acusado como um dos maiores ladrões e clonadores de carros da Bahia. Os policiais chegaram até o acusado devido a um roubo de uma caminhonete S-10 que estava com o rastreador em Vitória da Conquista. 

Na oficina de Francinaldo, os policiais encontraram mais 4 carros roubados e outros clonados, além de vários documentos falsos, várias chaves de veículos, placas, dinheiro, munições, e armas de fogo.

O homem foi preso e apresentado na delegacia de polícia local para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Informações da Polícia Técnica de Irecê

Segunda-feira, 07 de Março de 2016 / Região

Neste último fim de semana, Valdo Dias Correia , sofreu um acidente de motocicletas na rodovia BA-052, nas imediações da cidade de Xique-Xique. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos. 

Já na região da Chapada Diamantina, José da Paixão da Conceição, natural da cidade Lençóis foi alvejado com vários disparos de arma de fogo vindo a óbito no local. 

Seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê.  

João Alves de Oliveira, 54 anos, tirou sua própria vida, utilizando uma corda para o enforcamento.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Motorista tem carro apedrejado após atropelar uma criança em Ibotirama-BA

Segunda-feira, 07 de Março de 2016 / Região

O carro ficou danificado após ser apedrejado por populares revoltados

Por volta das 19h20 deste domingo (06), um  motorista atropelou uma criança em frente a sede da Polícia Militar especializada CAESA em Ibotirama-BA.

O veículo que atingiu a criança foi um Fiat Palio. A  população revoltada apedrejou o  carro deixando bastante danificado.

A Polícia Militar foi acionada conteve a população e chamou o Guincho Almeida para retirar o carro e levar para o pátio da Polícia.

O condutor do carro evadiu-se do local com medo de ser linchado por populares. A criança foi socorrida para uma unidade de saúde sem ferimentos graves.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

ADOLESCENTE USUÁRIO DE DROGAS É ASSASSINADO EM BOM JESUS DA LAPA

Segunda-feira, 07 de Março de 2016 / Região

O corpo do adolescente Lucas da Silva, de 17 anos, foi encontrado neste domingo, 06, no povoado de Lagoa Grande, município de Bom Jesus da Lapa/BA, com sinais de violência.

O menor apresentava-se com perfurações no pescoço e na cabeça, provocadas provavelmente por um tiro de espingarda calibre 12, de acordo com relato do seu pai, o lavrador Osmarino Adão do Nascimento, 40 anos.

A PM esteve no local e acionou agentes funerários, que encaminharam o corpo para realização de exames no Instituto Médico Legal do complexo policial de Barreiras/BA, de onde foi liberado por volta das 19h 00.

Ainda segundo Osmarino, seu filho era usuário de drogas e tinha, inclusive, passagens registradas na delegacia do município por envolvimento com roubos, furtos e drogas. “Vivia me ameaçando de morte e arrumava muitos problemas por causa do vício”, disse.

Atualmente, Lucas morava com os avós paternos Adão Pedro do Nascimento e Ana Maria de Jesus Santos, no povoado de Juazeiro do Pé da Serra, em Bom Jesus da Lapa, no entanto, ainda segundo o seu pai, já estava há quase dois meses em companhia de alguns amigos, no bairro “Fechadinha”. “Neste lugar rola muita droga e me disseram que ele estava andando em companhia de drogados”, concluiu.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão frontal deixa duas pessoas mortas em Iraquara-BA

Segunda-feira, 07 de Março de 2016 / Região

No último sábado (05), por volta das 14h, um acidente com duas vítimas fatais ocorreu em frente a Usina de Biodiesel na cidade de Iraquara, região da chapada diamantina.

Segundo informações, um ônibus escolar do município vizinho, Souto Soares, colidiu frontalmente contra uma motocicleta pilotada por Valdemar Jesus de Oliveira, de 28 anos que morreu no local. A vítima estava em companhia de Raimundo Mendes dos Santos, 24 anos que também veio a óbito no local.

A motocicleta ficou completamente destruída em decorrência do impacto com o transporte escolar. No ônibus ninguém se feriu. 

Os corpos foram  removidos por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Irecê onde serão necropsiados


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Após denúncia, Polícia Militar detém jovem com maconha

Segunda-feira, 07 de Março de 2016 / Região

Um jovem foi detido na tarde deste domingo dia 06, por volta das 15h, ao ser flagrado com uma quantidade de maconha pela Guarnição da 83ª CIPM de Barreiras.

Os militares receberam a denúncia que o indivíduo identificado como José Ivan estaria na Rua Humaita, com droga. Quando chegaram ao local, encontraram o rapaz em posse de pequena quantidade de maconha.

Ele foi encaminhado e apresentado na delegacia de polícia local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Socorristas do Samu de Barreiras sofrem atentado durante atendimento

Domingo, 06 de Março de 2016 / Região

Os socorristas do SAMU de Barreiras estão assustados com a violência envolvendo a equipe. Na noite de ontem sábado dia 05, por volta das 23h30, uma Unidade teve os pneus cortados, por pouco os socorristas não ficaram feridos. Amendrotados, os profissionais pediram apoio da Polícia Militar.

Na noite de ontem conforme horário já citado, a viatura do SAMU foi acionada para atender um atendimento clínico no Bairro São Sebastião, em Barreiras, segundo informações aos se aproximarem do local parentes da vítima atirou para cima, e cortou dois pneus da ambulância com arma branca tipo facão.

O motivo da agressão não foi informado. Abalados, os socorristas prestaram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras.

De acordo informações nenhum socorrista ficou ferido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Policial da CIPE/Semiárido que trabalhava em Xique-Xique morre ao reagir uma tentativa de assalto

Domingo, 06 de Março de 2016 / Região

Na madrugada do último domingo (29), por volta das 01h50, dois elementos tentaram tomar de assalto um veículo de cor prata, na via de acesso ao Residencial Praia do Rodeadouro por trás da fábrica de catavento, BR-407. 

O veículo era conduzido pelo sargento PM Carlos Alberto de Souza lotado na CIPE SEMIÁRIDO, em Xique-Xique que reagiu quando um dos elementos efetuou um disparo de arma de fogo tipo bate-bucha contra o mesmo. 

O militar foi atingido no rosto, abdome e lateral do corpo, sendo socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital de traumas na cidade de Petrolina/PE. 

Segundo informações um dos elementos estava sem sandálias e com camisa preta. As guarnições da área estão em diligências no intuito de localizar os acusados.

Souza como era conhecido sofreu uma parada cardíaca durante a cirurgia que ocorreu neste sábado (05) e lamentavelmente não resistiu.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dique Denuncia Imperial Global Contabilidade Rondon Delicia Minas Aço Elo Aço Paraíba Sutrans Dupará Açaí Guarda Municipal Jaú DPVAT Barreiras Neli G7 NET PM Ofertas - Hiper Santo Antonio Luz motos CISO Bem Brasil Pastel Sportime LH Madeiras Online Celulares AFS P&F Polícia Civil Evolucao Unopar Mineiros ORIX Extreme Oeste Beton Oeste Manutenção DBT Casa da Ferramenta Vida Farma ASMAT Real Grupo Marabá CMO