Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Nota de esclarecimento - Assessoria do Deputado Federal Marinaldo Rosendo‏

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 / Região

Vimos, por meio da presente nota, prestar os seguintes esclarecimentos:

-   A PR Distribuidora de Bebidas e Alimentos, pertencente ao Grupo Empresarial Marinaldo Rosendo, não está mais responsável pela distribuição dos Produtos Schin nesta Região. Encerrou todo e qualquer vínculo contratual com a Empresa Brasil Kirin. 

-   É importante ressaltar que o Empresário e Deputado Federal Marinaldo Rosendo, proprietário da PR Distribuidora de Bebidas e Alimentos, atualmente está se dedicando ao exercício de seu mandato parlamentar e à administração de outros negócios do seu Grupo Empresarial. 

-   Da mesma forma, cumpre-nos esclarecer que a Empresa PR Distribuidora de Bebidas e Alimentos, após encerrar seu contrato com o Grupo Brasil Kirin, vem efetuando regularmente a quitação das verbas rescisórias dos contratos de trabalho dos ex-funcionários. Ao todo, 70% dos contratos já foram quitados até a presente data.  

-   Alguns funcionários não concordaram com a forma de pagamento e optaram por discutir a questão na Justiça do Trabalho. Em razão disso, a PR Distribuidora de Bebidas e Alimentos aguarda a designação das audiências nas Varas Trabalhistas a fim de solucionar tais questões da melhor maneira e da forma mais rápida possível. 

-   O grupo Empresarial do qual faz parte o Empresário e Deputado Federal Marinaldo Rosendo tem mais de 20 anos de atuação no setor de distribuição de bebidas e sempre honrou com seus compromissos relacionados à folha de pagamento de seus funcionários e não será desta vez que deixará de honrar. 

-   Cumpre-nos informar que o Empresário e Deputado Federal Marinaldo Rosendo não é proprietário e não possui qualquer vínculo empresarial com a “Cocais Distribuidora”, que atualmente é a empresa que distribui a Cerveja PROIBIDA nesta região. Essa empresa pertence ao seu ex-sócio Sandro Barbosa. 

-   Por fim, esclarecemos que qualquer outra notícia diferente da que está sendo relatada nesta nota é inverídica e não condiz com a realidade.  

-   Desde já, agradecemos a atenção e colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.


Assessoria de Imprensa Deputado Federal Marinaldo Rosendo

Compartilhar no Whatsapp

Casal fica ferido após acidente de moto em Barreiras

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 / Região

A moto do casal

A moto colidiu na traseira do carro

O SAMU socorreu as vítimas

A polícia militar registrou o acidente

Um casal ficou ferido após um acidente no final da manhã desta quinta-feira (17), próximo ao Posto Sabbá, em Barreiras.

De acordo informações o condutor da moto Yamaha colidiu na traseira de um Táxi modelo Prisma. Com o impacto da batida o casal caiu contra o solo. O SAMU socorreu as vítimas para o HO, de acordo informações o condutor da moto com ferimentos leves, já a mulher  que estava na garupa com mais gravidade.

A polícia militar esteve no local e registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Samu realiza treinamento na cidade de Brotas de Macaúbas

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 / Região

Nesta quinta-feira dia 17, o SAMU realizou mais um treinamento na cidade de Brotas de Macaúbas. Visita técnica e Treinamento da Coordenação Regional do SAMU com a equipe do SAMU Brotas de Macaúbas e equipe do Hospital, treinamento de normas e rotinas do SAMU.

Temas abordados: politraumatizados, parada cardiorrespiratória e manejo de vias aéreas. Esse treinamento tem como objetivo oferecer uma assistência de qualidade a população da região.

O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro e coordenador regional do SAMU, Flávio Ricardo Neves e os profissionais Adalberto, Wilker e José Henrique.


blogbraga/SAMU

Compartilhar no Whatsapp

Funcionários do Hospital Regional de Ibotirama entram em greve

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 / Região

Os funcionários do Hospital Regional de Ibotirama-BA, decidiram paralisar as atividades e declararam greve que teve início ontem quarta-feira (16).  Só pacientes de urgência e emergência estão sendo atendidos. Segundo informações, as reivindicações são muitas.
 
"A greve permanece até serem atendidas as reivindicações". afirmou os grevistas. 

blogbraga/Participação de Internauta de Ibotirama

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso e menor apreendido com simulacro de pistola em Barreiras

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 / Região

Simulacro

No início da noite de ontem quarta-feira (16), um homem foi preso e menor apreendido pela guarnição da 1010 da 83ª CIPM, no bairro Ouro branco, em Barreiras.

Flávio José, de 26 anos e um menor de idade de 17 anos, a bordo de uma moto Honda CG ao perceberem a presença da polícia militar tentaram fugir mais foram interceptados. Após abordagem os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. 

Ambos foram conduzidos para a delegacia local para prestarem esclarecimentos. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CRISTÓPOLIS: Colisão entre carreta e caminhão deixa dois feridos na BR-242

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015 / Região

O caminhão ficou com a frente destruída

A carreta foi atingida na traseira (Foto/ da carreta Oeste10)

Sangue das vítimas no interior do veículo

O corpo de Bombeiros no local

Uma das vítimas ferida 

As vítimas foram socorridas pelo SAMU e o Corpo de Bombeiros

A polícia militar deu suporte

Um acidente envolvendo uma caminhão e uma carreta deixou duas pessoas feridas na BR-242, na Serra do Chico Preto, a cerca de 10 Km do município de Cristópolis, na noite desta quarta-feira (16), por volta das 20h40.

De acordo com testemunhas, um caminhão da empresa de Sorvetes Creme Mel bateu na traseira de uma carreta bitrem, que seguia sentido Barreiras. 

Com o impacto da batida o condutor e o passageiro do caminhão de sorvetes, ficaram presos nas ferragens e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU. Ambos foram encaminhados para o Hospital de Cristópolis e logo depois o condutor do caminhão foi transferido para o HO de Barreiras.

Segundo informações policiais as vítimas graças a Deus não correm risco de vida. A polícia militar esteve no local e deu suporte.

A polícia rodoviária federal foi acionada para registrar o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: Adolescente pega carro escondido dos pais e morre após capotar e deixa outro ferido

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 / Região

Um adolescente identificado como Wesley dos Santos Rodrigues, de 14 anos, morreu após capotar um veículo Fiat Strada, no Povoado de São José do Rio Grande, município de Riachão das Neves.
 
O acidente foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (16). Segundo informações o jovem saiu com o veículo sem a autorização dos pais.
 
Outro jovem de prenome Uanderson, de 13 anos, ocupante do veículo ficou ferido sem gravidade, ele foi socorrido juntamente com Wesley para o Hospital Municipal local, mais Wesley dos Santos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Wesley, vítima fatal


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MULHER GRÁVIDA MORRE AO SOFRER CHOQUE ELÉTRICO EM BAIANÓPOLIS

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 / Região

A vítima

A dona de Casa Hilma Rodrigues da Costa Porto, 27 anos, natural de Barreiras/BA, morreu depois de receber uma descarga elétrica de uma extensão clandestina de energia instalada em um lote no povoado de Tábua, município de Baianópolis, região Oeste da Bahia. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 15.

De acordo com informações do lavrador Adaildo Rodrigues Porto, de 33 anos, a vítima estava molhando suas plantas quando se encostou aos fios de alta tensão e sofreu o choque. Ainda foi encaminhada para o hospital municipal, mas não possuía sinais de vida.

Uma vizinha de prenome Iara tomou um choque ao tentar prestar socorro à vítima. De acordo com Adaildo , a falta de energia no local, obrigou vários moradores  fazerem gatos de energia para os seus lotes. “Já solicitamos várias vezes que a COELBA fizesse a ligação de nossa energia, mas nada foi resolvido”, comentou aos prantos.

Representante da Companhia de Energia Elétrica da Bahia (COELBA) assegura que vai investigar ainda hoje se a fiação é irregular e promete adotar as providências que o caso requer.

O ‘gato’, segundo o Código Penal brasileiro, é considerado crime de furto ou estelionato.

O corpo de Hilma seria examinado na manhã desta quarta-feira, 16, no IML regional de Barreiras.

Esposo da vítima

Ela e o esposo possuíam dois filhos pequenos e moravam na localidade de Tábua, município de Baianópolis, onde será sepultada. A mesma se encontrava grávida de quatro meses.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motos são roubadas em Irecê e Canarana

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 / Região

Uma motocicleta CG Titan, placa JJJ-7170, foi tomada de assalto na noite de ontem dia 15,  em Irecê. A moto pertence a Manuel Pereira da Silva que é pedreiro na cidade. Até o momento, nenhuma informação do paradeiro do veículo. 

Já em Canarana, dois elementos armados tomaram de assalto um YBR, cor vermelha,placa NYI-2210. A moto está em nome de Cleusa Vieira Batista. Quem tiver qualquer informação do paradeiro dos veículos favor  entrar em contato com a polícia (190).


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Bombeiros reforça Operação Bahia Sem Fogo na Chapada Diamantina

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 / Região

Começou na terça-feira (15) o acionamento da Operação Bahia Sem Fogo - Força Tarefa de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal para emprego de tropas de Bombeiros de todo o estado, na Chapada Diamantina e regiões de risco de incêndio florestal. A operação é responsável pelas ações efetivas de prevenção e combate a incêndios florestais, principalmente no entorno das unidades de conservação, das áreas de preservação permanente e de grande interesse ecológico. Serão aplicados para esta operação dois aviões Air Tractor, locados pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com capacidade de lançamento de 2000 litros de água sobre as chamas.

Inicialmente, a tropa composta por 23 bombeiros militares de Salvador e região metropolitana foi enviada na terça-feira à Base de Bombeiros no 11º GBM – Lençóis e se desloca nesta quarta (16) para o Parque Nacional, a fim de promover novas ações de reforço e combate às chamas.

Desde o dia 12 de setembro, foram combatidos focos de incêndio no município de Mucugê. O evento foi controlado e combatido pelos bombeiros militares, do efetivo que compõe o 11º GBM em Lençóis. O incêndio está sendo monitorado pela Secretaria de Meio Ambiente daquele município


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE ADOLESCENTE ATINGIDA COM TIRO NO ROSTO EM BARREIRINHAS

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 / Região

A família acha improvável a suposição de suicídio divulgada nas redes sociais. A adolescente Jéssica Conceição dos Santos, de 15 anos, foi encontrada morta com um tiro no rosto (perto do nariz), em sua residência, nas imediações do Hotel Farinha Boa, bairro Barreirinhas, Barreiras/BA.

Policiais militares da 84ª CIPM e socorristas do SAMU encontraram a garota na sala de sua moradia, sem sinais de vida.

Vizinhos escutaram apenas um tiro. O principal suspeito é Everson Gonzaga, marido de Jéssica, com quem ela tinha uma filha de oito meses. Na mesma residência morava o irmão dele de prenome Uanderson. Ambos não se encontravam no endereço do crime. A arma não foi localizada.

O bebê está sob os cuidados da avó paterna, vizinha do casal. As irmãs da vítima, Daniela de Souza Santos, 18 anos e I.C.S. de 16 anos, não acreditam em morte provocada por suicídio. Afirmam que a menor tinha vida normal e não demonstrava qualquer interesse de tirar sua própria vida. “Ela nos dava conselhos. Sinceramente eu acho difícil que isso tenha acontecido”, disse a mais nova.

Através do exame de pólvora combusta a Polícia Técnica Poderá descobrir se o gatilho da arma foi disparado por Jéssica. O perito Mauro Medeiros, não acredita na hipótese de suicídio, mas promete realizar os testes necessários para dar um diagnóstico preciso do que causou a morte.

As cunhadas dizem que Everson é usuário de drogas e brigava muito com a companheira de convívio.

O pai dela, o senhor Vicerlando José dos Santos mora no bairro Santa Luzia e a mãe Elinaide Maria da Conceição, bairro Barreiras I.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Governo envia aeronave e reforça combate aos incêndios na Chapada Diamantina

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015 / Região

Por meio do Programa Bahia Sem Fogo, o Governo do Estado envia, nesta quinta-feria (16), um helicóptero modelo esquilo para reforçar as ações de combate ao incêndio florestal na região da Chapada Diamantina. Uma van e três carros tracionados também foram enviados para o transporte dos brigadistas voluntários e bombeiros.

O helicóptero, somado aos dois aviões Air Tractor, enviados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), irão auxiliar as ações nas regiões de Andaraí e Serra Barbado, por terem lugares onde o acesso é difícil por terra.

As equipes envolvidas na Operação Bahia Sem Fogo, coordenada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e executada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vêm intensificando as ações em campo, com seus técnicos de fiscalização e monitoramento para acabar com as queimadas.

Segundo a coordenadora de fiscalização preventiva de campo do Inema e do Programa Bahia Sem Fogo, Fabíola Cotrim, estão em campo equipes de brigadistas voluntárias de Barra da Estiva, bombeiros militares e técnicos do Inema, em operações atreladas às secretarias de meio ambiente municipais, para que o incêndio seja controlado o mais breve possível.

“O foco de incêndio que foi detectado no município de Mucugê já se encontra com situação controlada, mas equipes do Ibama, Inema, Sema e Corpo de Bombeiros, continuarão monitorando a área”, afirmou a coordenadora do Inema.

As ações do Bahia Sem Fogo são realizadas pela Sema e pelo Inema, em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), órgão federal responsável pela área abrangente ao Parque Nacional da Chapada Diamantina, além do Corpo de Bombeiros Militares.


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso após roubar um botijão de gás em Uibaí

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015 / Região

Uma guarnição da Polícia Militar do Destacamento de Uibaí, prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (15), um homem identificado como Gilvane Oliveira Alecrim, conhecido também por Chico. 

Segundo a polícia, suspeito estava armado com uma faca, momento em que roubou um botijão de gás.  Chico foi detido e levado para a delegacia local, onde as providências cabíveis serão tomadas.

O acusado é um velho conhecido da polícia, já que costumeiramente vem praticando pequenos delitos na cidade.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Caduda Braga concede entrevista coletiva e confirma Tito como pré-candidato a prefeito pelo PSDB

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015 / Região

Caduda Braga

O Presidente do PSDB de Barreiras, Caduda Braga,concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (15/09) no Centro de Convenções do Hotel Morubixaba e confirmou a filiação e pré-candidatura de Tito a prefeito de Barreiras pelo PSDB. 

“Temos trabalhado silenciosamente, mas com o firme propósito de reestruturar nosso partido, de modo a fazer jus a sua história em nosso município, o PSDB é responsável pelas melhores administrações que Barreiras já experimentou nos últimos anos, com os governos de Dr. Saulo Pedrosa de 1993/1996 e 2004/2008, por isso com o apoio e a generosidade da nossa população, ofertaremos a Barreiras a oportunidade do reencontro com uma gestão digna e a altura de seu povo” afirmou Caduda.

Segundo o presidente tucano, Tito tem uma história de lutas e conquistas no PSDB, “Tito nasceu para a política no PSDB, foi em nosso partido que ele exerceu três de seus quatro mandatos de vereador, sendo Líder do PSDB de 2001 a 2004, de 2005 a 2006 e de 2009 a 2011, coordenador da JPSDB no oeste da Bahia. Homem de formação culta, Tito é Bacharel em Direito pela FASB, Advogado, Pós-Graduado em Direito Civil e em Direito Processual Civil, Pós-Graduado em Direito Constitucional e Mestre em Direito das ciências jurídicas, portanto um homem preparado para a vida pública” disse.

Caduda ainda fez referência à militância social de Tito que foi Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Vila Brasil por três mandatos, onde uma de suas maiores conquistas foi à fundação da Rádio Comunitária Nova FM 104,9.

Tendo sempre como destaque sua luta pela municipalização e maior qualidade do serviço de água e esgoto de Barreiras, sendo autor da ação civil pública que combateu a cobrança ilegal de 80% da tarifa de esgoto. O que o levou a condição de Superintendente da Autarquia SANAB – Saneamento Básico do Município de Barreiras de 2007 a 2008, quando o município assumiu o sistema, e atualmente é autor de ação perante a Justiça Estadual para anular a renovação da concessão à Embasa dos serviços de água e esgoto até 2041,por ser repleta de ilegalidades.

O presidente do PSDB ainda destacou os principais feitos de Tito na vida pública como vereador, tendo sido autor de importantes matérias a exemplo da Resolução nº 058/2013, de 10 de julho de 2013, que: “Dispõe sobre a criação da TV Câmara e da Rádio Câmara do Poder Legislativo Municipal de Barreiras”; da Lei nº 1.077, de 03 de junho de 2014 que: "Cria o Canal Cidadania de Barreiras e dá outras providencias"; Autor da lei dos Mototaxistas; Autor da lei que instituiu o Estatuto do Idoso; Autor da lei que define a proteção do Patrimônio Histórico e Cultural de Barreiras; Autor da lei da meia-passagem para os estudantes; Eleito e reeleito presidente da Câmara de Barreiras para os biênios 2013/2014 e 2015/2016; Instituiu a transmissão das sessões via rádio pela Rádio Barreiras, Nova FM e Rádio Vale do Rio Grande, demonstrando na prática seu compromisso com a transparência no exercício da vida pública; implantou de fato a Tribuna Popular e o Diário Oficial Impresso na Câmara de Vereadores, dentre outras ações.

Tendo seu trabalho reconhecido com as seguintes menções honrosas: Amigo dos Mototaxistas de Barreiras; Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Itaberaba; Diploma da Ordem do Rio Grande concedido pelo Exército Brasileiro; Diploma do Ministério da Defesa; Prêmio do 1º Encontro da Maçonaria do Oeste do Estado da Bahia; Comenda Amigo do 10º Batalhão da Polícia Militar da Bahia 2015; Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Barreiras pela Implantação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil; Moção de Aplausos pela implantação da TV Câmara de Barreiras e demais canais públicos da Rede Legislativa Nacional entre outras.

“Tais feitos, mas principalmente a capacidade de gestão, o zelo pela coisa pública, a forma proba de administrar e o espirito público e democrático que Tito tem demostrado a frente da Câmara de Barreiras, nos enche de orgulho e de esperança, o que deixa claro seu preparo para ser o próximo prefeito de nossa cidade” sentenciou o Presidente Caduda Braga.   


blogbraga/Ascom – PSDB de Barreiras.

Compartilhar no Whatsapp

BR-242: Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PRF na Chapada Diamantina

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015 / Região

Policiais rodoviários federais recuperaram no início da noite desta segunda-feira (14) uma picape roubada. A ação ocorreu por volta de 17h40, no KM 389 da BR 242, trecho do município de Seabra/BA, durante abordagem a um veículo Ford/Courier com placas de São Paulo.

Durante fiscalização no veículo, os PRFs, através de consulta ao banco de dados, constataram ocorrência de roubo/furto para a picape, com registro desde janeiro de 2011, em Jarinu/SP.

Questionado pelos policiais, o indivíduo informou que adquiriu o veículo a cerca de 90 dias. O condutor foi encaminhado com veículo roubado para a delegacia de polícia judiciária local.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

Empresa é arrombada na cidade de Uibaí região de Irecê

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015 / Região

Loja alvo dos bandidos

Os acusados entraram pelo telhado

Uma loja de confecções denominada Clécio e Rose, foi arrombada na cidade de Uibaí, na madrugada de hoje terça-feira dia 15. De acordo com a polícia, indivíduos entraram no estabelecimento pelo telhado onde furtaram mercadorias avaliadas em mais de R$ 1500,00. 

A empresa fica localizada no centro da cidade, na Avenida Presidente Dutra, próximo ao Posto Canabrava. Até o momento ninguém foi preso.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Galpão da empresa Peterfrut de Morango pega fogo em Morro do Chapéu

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015 / Região

O galpão da empresa PeterFrut de morango, em Morro do Chapéu, pegou fogo. O fato aconteceu na madrugada de ontem segunda-feira dia 14.

Populares tentaram apagar as chamas sem êxito, o fogo tomou conta de tudo. O galpão foi totalmente destruído. O valor do prejuízo não foi divulgado. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Segundo informações ninguém ficou ferido. Fumaça, paredes caídas e ferro retorcido, foi o saldo do incêndio.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Três territórios baianos realizam Conferências de Políticas para as Mulheres um deles é a cidade de Irecê

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 / Região

Os territórios de identidade Bacia do Rio Grande, Região Metropolitana de Salvador e Irecê realizam, a partir desta segunda (14) e até a próxima quinta-feira (17), suas Conferências Territoriais de Políticas para as Mulheres. O principal objetivo dos encontros é discutir a criação de políticas públicas mais efetivas, que propiciem uma sociedade mais justa de igualdade de direitos entre homens e mulheres. 

Acontecerá o debate dos eixos temáticos das Conferências Nacionais, Estaduais e Municipais: Igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres; Avanço das estruturas institucionais e das políticas públicas; Recomendações sobre a participação das mulheres no sistema político; e o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

As participantes também elegerão as delegadas, que representarão os municípios na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, que acontece em novembro deste ano, em Salvador


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: “Jornada de Instrução Militar (JIM) do Curso de Formação de Soldados PM – CFSd PM 2015.1”

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 / Região

Tropa da 1ª CIA 2015.1 em forma no 10º BEIC

Marcha militar na BR 020 – Chegando ao 4º BEC acompanhado pelo Cmt do 10º BEIC – Maj PM Uzêda

Tropa sendo vistoriada pelo 1º Ten PM Aládio – Coordenador do CFSd 2015.1

Instrução de Nós e Amarrações com Sd BM Anderson

Pista de cordas – Falsa baiana

Ten EB Breno - Aquisição e Preparo de Alimentos

Ten EB Breno - Aquisição e Preparo de Alimentos

Durante os dias 09 e 10 de setembro do corrente ano, aconteceu a Jornada de Instrução Militar (JIM) do Curso de Formação de Soldados PM – CFSd 2015.1, iniciando no 10º BEIC com as principais atividades e instruções sendo ministradas no 4º BEC.

O objetivo da Jornada Militar é oportunizar aos 58 (cinquenta e oito) Alunos Soldados PM a capacidade de identificação e superação de barreiras emocionais nas relações interpessoais e de tomadas de decisões, visando contribuir na formação técnico-profissional da carreira militar.

Esta instrução está prevista na Matriz Curricular e Ementa do Curso de Formação de Soldados PM. 

A instrução militar é composta por instrutores Oficiais e Praças PM em função de Supervisão, Coordenação e Chefia de Acompanhamento, bem como os monitores auxiliando os pelotões.

O Comandante da Unidade Maj PM Uzêda, agradece o apoio do SAMU 192, 2º SGBM e o 4º BEC, que contribuíram de forma significativa para o sucesso da jornada.


blogbraga/Assessoria do 10º BEIC

Compartilhar no Whatsapp

CARRO CAPOTA VÁRIAS VEZES E CAUSA MORTE DE UMA SENHORA NA BR/135

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 / Região

Local do acidente/ a vítima

O condutor e a esposa saíram ilesos do acidente

A vítima fatal

A PRF registrou o acidente

O violento capotamento  de uma caminhonete Nissan/Frontier,  na manhã desta segunda-feira, 14, aproximadamente às 10h em Frente ao Fribarreiras provocou a morte de uma das cinco vítimas, a senhora Antonina Valadares Rodrigues, de 72 anos.

O motorista Eldo Eloi Lopes, 39 anos, diz que perdeu o controle da direção ao passar por um desnível de pista, logo após evitar uma colisão frontal com uma carreta. Depois de uma saída de pista, o carro capotou várias vezes num barranco, enquanto pedaços se soltavam pelo caminho.

A família vinha de um passeio em Corrente-PI com destino à Brasília-DF. Eldo e sua esposa, Amanda Moura e Silva, 37 anos, sofreram apenas pequenas escoriações.

A Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e uma unidade avançada do Samu 192 se deslocaram para o local com o objetivo de garantir os primeiros socorros às vítimas. O irmão do motorista, Luis Augusto Rodrigues e seu primo Diocleciano Alves foram encaminhados para o Hospital do Oeste.

O policial rodoviário José Mário Percontine estava se dirigindo ao HO em busca de informações sobre o estado de saúde das duas vítimas levadas pelo SAMU. Ele estava impressionado com a forma como o veículo rolou a tantos metros sobre o barranco. “É impressionante que ainda haja pessoas ilesas neste acidente”.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica transladaram o corpo de Antonina para o IML regional de Barreiras/BA.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: MULHER DIZ QUE AGIU EM LEGÍTIMA DEFESA AO DESFERIR GOLPE DE FACA CONTRA SEU COMPANHEIRO DE CONVÍVIO

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 / Região

Ao ser presa na tarde de ontem (13) por volta das 17 h 12, a dona de casa Vivaldina Ferreira dos Anjos, 43 anos, natural de São Desidério/BA, disse ter agido em legítima defesa ao desferir golpe de faca nas costas do seu companheiro de convívio Laudir José da Silva, que segundo ela tentou agredi-la usando uma tesoura.

Laudir foi levado para o hospital Nossa Senhora em São Desidério/BA, mas foi transferido posteriormente para o Hospital do Oeste em Barreiras/BA. A agressora foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e está detida no complexo policial de Barreiras.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de tráfico de drogas é assassinado a tiros em Irecê

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 / Região

Neste último fim de semana, a polícia registrou mais um homicídio na cidade de Irecê. Um homem identificado como Maciel Pereira dos Santos, 31 anos, foi morto a tiros, precisamente na Vila Liberdade, em Irecê.

Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida por dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta e armados. Um dos indivíduos deflagrou cerca de cinco tiros em Maciel que morreu na hora. Na sequência, os atiradores fugiram sem destino.

Ainda de acordo com a polícia, Pereira tinha algumas passagens na delegacia, suspeito de tráfico de entorpecentes. O corpo dele foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Irecê.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Passageira morre provavelmente vítima de infarto em guichê de ônibus em Ibotirama

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 / Região

O SAMU no local

Grande movimentação de pessoas no local

A PM e a civil registraram a ocorrência

Uma mulher conhecida como Preta de Gonçalves, morreu instantes depois de descer do ônibus da Novo Horizonte que tinha saído de Morpará para Ibotirama.

Segundo informações a mulher passou mal no guichê da empresa de ônibus já citado. O SAMU foi acionado ao chegar no local a vítima já estava sem sinais vitais, e constatou o óbito. De acordo informações passadas, a vítima foi visitar um filho que está internado no Hospital em Ibotirama.

Segundo os socorristas do SAMU, provavelmente a vítima sofreu um infarto fulminante. A polícia civil e a militar estiveram no local e registraram a ocorrência.

O corpo foi removido para o IML de Barreiras, aonde será examinado para saber as causas da morte.


blogbraga/Cleyton do Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

Carro fica destruído após pegar fogo em São Desidério-BA

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 / Região

O carro ficou em chamas

O carro ficou destruído

O corpo de Bombeiro de Barreiras e a polícia militar no local

Um veículo Fiat Palio Economy ficou completamente destruído, após "sofrer" um incêndio, na noite de ontem domingo dia 13, por volta das 21h, no município de São Desidério.

Segundo informações policiais, o condutor Edevaldo Soares dos Santos, de 28 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva após um dos pneus estourar, o veículo saiu da pista e desceu uma ribanceira logo em seguida o carro começou a pegar fogo. O condutor saiu ileso do acidente. 

Provavelmente o incêndio teve início após um pneu estourar e atingir o tanque de combustível. 

O veículo foi tomado pelas chamas rapidamente, o Corpo de Bombeiros de Barreiras foi acionado para conter o fogo. A polícia militar esteve no local e deu suporte.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Moradores de mais 4 bairros de Barreiras já estão autorizados a interligar seus imóveis à rede coletora de esgoto

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 / Região

Com o avanço da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras, no oeste da Bahia, os moradores de mais quatro bairros já estão autorizados a interligar seus imóveis à rede pública coletora de esgotos implantada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa): Novo Horizonte, Bandeirante, Serra do Mimo e Flamengo. De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto a partir do momento em que ela está disponível em sua rua.

Já os moradores dos bairros Loteamento Rio Grande e Vila Brasil estão recebendo notificações para que seus imóveis comecem a ser interligados à rede no prazo de 90 dias. A rede coletora nessas áreas está em fase de testes. 

Avanço - Atualmente, cerca de 26% dos imóveis de Barreiras estão devidamente ligados à rede pública de esgoto, com um total de 12,6 mil ligações implantadas. Já contam com o serviço os imóveis dos bairros Bela Vista, Vila Rica, Vila dos Funcionários, Vila Amorim e parte do São Pedro, Centro Comercial (perímetro entre Princesa Isabel e Feira Livre), Sandra Regina e Jardim Ouro Branco, que ficam acima da Av. ACM; e os bairros JK e São Miguel (perímetro entre o Estádio Geraldão e Câmara de Vereadores), entre as avenidas Clériston Andrade e José Bonifácio. 

Com o avanço da obra, o fiscal Teobaldo Gomes explica que as frentes de trabalho estão se concentrando na finalização e ajustes em estruturas, como as estações elevatórias (que bombeiam o esgoto para tratamento) e a estação de tratamento de esgoto. “Para garantir a funcionalidade da expansão do sistema de esgotamento sanitário e a retirada de esgoto das ruas e dos cursos d´água, será preciso um comprometimento da população para que, depois da notificação pela área social, a ligação do imóvel à rede pública de esgoto seja feita”, explica. 

A obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Barreiras conta com investimento de R$ 109 milhões, sendo R$ 78 milhões com recursos na modalidade de empréstimo pelo FGTS/Caixa Econômica Federal, e R$ 31 milhões com recursos próprios da Embasa.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

BR-242: Operação da PRF encontra drogas em bar à margem da rodovia na Chapada Diamantina

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 / Região

Equipes do Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante operação de combate à criminalidade, encontraram 27 pedras de crack e mais três “trouxinhas” de cocaína prontas para a comercialização em um bar à margem da BR 242.

As drogas foram encontradas por volta de 01h50 do último sábado dia (12), no interior de um bar, localizado no Km 369, trecho de Seabra, numa área parada de caminhoneiros. A principal suspeita é de que seriam comercializadas no estabelecimento, mas acabaram sendo abandonadas quando os traficantes perceberam a chegada dos PRFs.

Foi lavrado um TCO (Tremo Circunstanciado de Ocorrência) para o responsável e proprietário do estabelecimento, sendo as substâncias apreendidas encaminhadas via ofício para a realização de perícia técnica.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

BR-135 FAZ TERCEIRA VÍTIMA FATAL NO FINAL DE SEMANA

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 / Região

O capotamento de um Kadet de cor vermelha dirigido por Carlos Lopes dos Santos, 41 anos, provocou a morte de uma mulher na noite deste domingo, 13, na BR 135, próximo à ponte do Rio Branco. Francisca Antonia da Silva Souza, de 67 anos, natural do Ceará, morreu no local do acidente.

No veículo estavam mais dois passageiros: Jucimara da Silva Souza, 38 anos e o garoto João Murilo Lopes de Souza, 7 anos, que foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital do Oeste juntamente com o motorista. Todos com ferimentos leves.

Francisca possui uma carteira de associada da Colônia de Pescadores de Riachão das Neves, com inscrição feita em 2007.

Seu corpo foi transladado para o Instituto Medico Legal por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dique Denuncia Apple Shop CISO Casa da Ferramenta Paraíba CMO Elo Aço Contabilidade Rondon G7 Rabelo Dr. Márcio Rogério Bem Brasil Pastel DM Reparos DBT Grupo Marabá Polícia Civil Fontana Capital Imóveis Vida Farma Mineiros Extreme Silvano Santos Imperial DPVAT Barreiras Global Kenni Henke Delicia MaxCar Sutrans Dupará Açaí PM P&F Online Celulares Fashion Work Oeste Manutenção Luz motos Evolucao Mimoaço Sportime Epis BA Neli Guarda Municipal Click Tec Coyote Unopar Jaú