SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

PRF apreende maconha em veículo usando GLP como combustível em Ibotirama-BA

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016 / Região

Policiais Rodoviários Federais apreenderam 8Kg de maconha em um veículo que usava como combustível o GLP, que é o botijão de gás tradicionalmente usado nas cozinhas em geral. A ação ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (24), por volta das 12h, no KM 582 da BR 242, trecho do município de Ibotirama/BA.

A ocorrência foi desencadeada quando os PRFs deram ordem de parada a um FORD/PAMPA, emplacado no município de Livramento de Nossa Senhora. Ao perceber a abordagem policial, o condutor fez que iria atender à sinalização policial e parou o veículo no acostamento. Antes mesmo que os policiais chegassem até o local, o condutor abandonou o veículo, evadiu-se a pé por uma área de vegetação fechada, não sendo alcançado pelos policiais.

Ao revistar a pick-up, os policiais encontraram 8kg de substância análoga à maconha e descobriram o gás liquefeito de petróleo (GLP) sendo usado como combustível.

O condutor, um homem de 45 anos, foi identificado através do documento de identidade, que fora deixado no interior do veículo antes da fuga.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Viatura da Polícia Militar é atingida por disparos de arma de fogo durante diligência em Novo Horizonte-BA

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016 / Região

Um dos tiros atingiu o parabrisa da viatura

A polícia encontrou cápsulas de munição no chão

As Guarnições da Caesa, Rondesp Chapada e PETO de Lençóis, todos saíram em diligência sentido Brejo, Boninal pois uma viatura da Polícia Militar de Novo Horizonte, foi atingida por disparos na madrugada de ontem quarta-feira dia 24.

Segundo informações, a guarnição saiu para atender uma solicitação e a viatura foi acuada e atingida por vários tiros, que foram disparados por criminosos que estavam em dois veículos, uma Hilux preta e outro carro prata não identificado, ao avistarem a viatura saíram atirando.

Estavam dois policiais na guarnição: Lorito e Mara, os mesmos estão bem graças a Deus. Os policiais desembarcaram e abrigaram numa casa, ninguém ficou ferido. Após a ação criminosa os bandidos fugiram sentido o Distrito Brejo Luiza de Brito, município de Novo Horizonte-BA.

Segundo informações policiais, tudo indica que o bando iria fazer assalto ao Banco da Cidade.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MÉDICOS SUSPEITAM QUE MORTE DE SANTARRITENSE TENHA SIDO POR ENVENENAMENTO E PEDEM PERÍCIA DO DPT DE BARREIRAS

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016 / Região

Marcélio de Souza Dias, 29 anos, natural de Barreiras, morreu no Hospital do Oeste por volta das 16h 00 desta terça-feira, 23, com suspeita de úlcera, mas de acordo com a equipe médica da unidade de saúde, há fortes indícios de morte por envenenamento, por isso, solicitou perícia do Departamento de Polícia Técnica onde o corpo foi apresentado para realização de necropsia.

Lucimar de Souza Dias declarou no complexo policial de Barreiras que a família acredita na hipótese de morte natural, uma vez que, no dia em que passou mal, seu irmão saiu de casa consciente e não falou, em nenhum momento, sobre ingestão de qualquer substancia tóxica. “Ele se queixava de fortes dores abdominais, mas vamos aguardar o resultado do laudo pericial para descobrir a causa da morte”.

A vítima morava com os pais, no povoado de Caraíbas de Melo, em Santa Rita de Cássia, de onde foi socorrido para o hospital daquele município e posteriormente transferido para o HO.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DE BARRA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO QUE ERA USADO PELO ESTUPRADOR GAIVOTA

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016 / Região

Polícia localiza veículo roubado que estava em poder do estuprador Jaelson Pereira dos Santos, conhecido como "Gaivota", que foi morto a tiros junto com a companheira na noite da última terça-feira (23), no município de Barra.

O veículo GM Chevrolet Cobalt, placa policial NZO-2205 de Barreiras, com restrição de roubo estava dentro de uma matagal de difícil acesso próximo ao Povoado Igarité, aonde "Gaivota" foi morto. O mesmo usava o veículo para cometer vários delitos.

A Polícia Militar de Barra em diligência conseguiu encontrar o veículo que foi levado para Barreiras para ser periciado e posteriormente entregue ao seu legítimo dono.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de roubo de moto em Luis Eduardo Magalhães é preso na cidade de Taguatinga-TO

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 / Região

A equipe da polícia militar de Ponte Alta do Bom Jesus, sob comando do Sub Tenente Jodson Cavalcante, prendeu em flagrante, na última segunda-feira dia 22, Ademir Nunes Mourão, de 19 anos, pela prática dos crimes de furto, receptação, adulteração de sinal identificar de veículo e posse de entorpecentes.

Segundo informou a polícia, o acusado furtou uma chácara em Taguatinga-TO, e empreendeu fuga no sentido Ponte Alta do Bom Jesus, o que ensejou diligências a sua procura. Por volta das 22h30 a guarnição recebeu um telefone informando que o acusado, em companhia de outros comparsas, havia seguido um caminhoneiro na TO-110, em clara intenção de roubo. 

Frente a denuncia iniciaram-se diligências e Ademir foi localizado no quintal de uma casa. Ao ser abordado, em seu poder se encontravam a motocicleta Honda CG, placa PJM-4737, furtada em LUIS EDUARDO MAGALHÃES-BA no 21/02/2016, com um dos caracteres da placa adulterado, além uma porção de maconha.

O cusado recebeu voz de prisão e na sequência foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Taguatinga. Segundo o Delegado de Polícia responsável pela lavratura do auto de prisão em flagrante, Dr. Wanderson Queiroz, o conduzido ADEMIR NUNES, ao ser questionado sobre os crimes não respondeu, fazendo uso de seu direito constitucional de permanecer calado. O Delegado disse ainda que é vasta a ficha criminal de ADEMIR, pois ele  já foi preso em flagrante na cidade de Palmas pelos crimes de tentativa de furto, e na cidade de Porto Nacional foi preso em flagrante pela prática de furto qualificado e respondeu dois termos circunstanciados, o primeiro pelos crimes de invasão de domicílio e ameaça e segundo pelos crimes de calunia, ameaça e vias de fato.

Os objetos recuperados foram apreendidos, serão submetidos à perícia e posteriormente devolvidos aos proprietários. Ademir está preso na delegacia de polícia de Taguatinga à disposição da justiça.


Blogbraga/PM-TO

Compartilhar no Whatsapp

Pais preocupados com a educação dos filhos em Formosa do Rio Preto-BA

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 / Região

Braga Boa Noite!

Gostaria de pedir a sua ajuda para divulgar a situação dos pais que tem crianças para estudar aqui na Escolinha do Anel da Soja que fica em frente a Bunge, estamos todos apreensivos pois as crianças precisam estudar e a escola ainda está fechada, segundo a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, não e viável abrir a escola. 

Muitos de nós (Pais) vamos ser obrigados a sairmos dos empregos por conta que as crianças não vão poder estudar aqui.

Att: Pai indignado!


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Agentes de Endemias realizaram um trabalho de combate à dengue no pátio do Complexo Policial de Barreiras

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 / Região

De olho no mosquito da dengue, agentes de endemias estiveram na manhã desta quarta-feira (24), no complexo policial de Barreiras. A ação contou com vistoria e limpeza do pátio central do local.

O trabalho dos agentes tem como objetivo o combate ao mosquito da dengue, visto que no pátio tem vários veículos apreendidos, existe pontos estratégicos onde podem vim a ser nascentes dos mosquitos Aedes aegypti.

O objetivo foi eliminar qualquer possibilidade de água parada, situação propícia para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Os agentes recolheram garrafas, copinhos e materiais plásticos, objetos que podem acumular água e virar criadouro do mosquito.


Todo mundo deve fazer sua parte

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Programa oferece bolsas de estudo em Ibotirama-BA

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 / Região

O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está com inscrições abertas para 2016.1 e disponibiliza mais de 200 mil bolsas de estudo de até 70% para diversos cursos e instituições de ensino em todo o Brasil. 

O estado da Bahia foi contemplado mais uma vez com o programa e está disponibilizando mais de 47 mil vagas. Na cidade de Ibotirama as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos de Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular.

De acordo com Andréia Torres, Diretora de expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, esse é o momento ideal para colocar em prática o desejo de impulsionar os estudos. “O papel do Educa Mais Brasil é oportunizar um sonho através da educação e fazer a diferença na decisão de milhares de pessoas em estudar e transformar suas vidas”.

Para se inscrever gratuitamente é preciso efetuar o cadastro no site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br, onde também é possível consultar as instituições e cursos, selecionando o estado e a cidade de interesse. Mais informações podem ser obtidas através da central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.


Blogbraga/Assessoria de imprensa

Compartilhar no Whatsapp

PM recupera moto com restrição de roubo em Barreiras

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 / Região

Após ser comunicado pela central de operações sob o roubo de uma moto Honda Biz, de placa policial OUO-3461 no Loteamento Mimoso em Barreiras, a guarnição da 83ª CIPM saiu em diligência efetuou rondas nos Bairros circunvizinhos localizando o veículo no Loteamento Rio Grande.

Os autores do roubo evadiram sentido ignorado. A motocicleta recuperada foi levada para o pátio da delegacia de polícia local.

O fato aconteceu na noite de ontem terça-feira dia 13.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

"Gaivota" acusado de vários estupros morre em confronto com a Polícia no Povoado de Igarité município de Barra

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 / Região

"Gaivota"

A mulher que estava com "Gaivota" também morreu

Na noite desta terça-feira (23), "Gaivota" acusado de vários estupros, tráfico de drogas e homicídio morreu em confronto com policiais no povoado de Igarité, município de Barra. 

Gaivota também é acusado de estuprar na última sexta-feira dia 19, duas mulheres nas residências localizadas nas imediações da chácara La Belle, em Barreiras. Uma das vítimas está grávida e estava acompanhada de dois filhos pequenos. 

O criminoso estava sendo procurado pela polícia, desde a última sexta-feira. Após vários dias de buscas a polícia conseguiu chegar até o fugitivo que resistiu a prisão e morreu durante confronto, uma mulher que estava com ele também morreu.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a tiros e mulher fica ferida em Barreiras

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 / Região

A vítima

O homem morreu no local

O SAMU esteve no local socorreu a mulher que foi baleada no braço e constatou o óbito do homem

A polícia técnica juntamente com o rabecão removeram o corpo para o IML

A moto que o casal estava a bordo na hora do crime

A moto foi levada para o pátio da delegacia local

Um homem identificado como Wanderson Sidney foi morto e a mulher ficou ferida na BR-135 em Barreiras, no início da noite desta terça-feira (23). 

De acordo informações, o casal estava em uma moto quando dois indivíduos não identificados também em uma moto se aproximaram das vítimas e dispararam vários tiros, cinco disparos atigiram Wanderson e um tiro atingiu o braço da esposa do mesmo. 

Wanderson morreu no local e a mulher foi socorrida pelo SAMU e logo depois liberada. A vítima morava no Povoado de Baraúna na rua do Canal, município de Barreiras.

A polícia militar e a civil estiveram no local juntamente com a polícia técnica e o rabecão para a remoção do corpo para o IML.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela polícia civil de Barreiras. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto em estado avançado de decomposição dentro de sua residência em Oliveira dos Brejinhos-BA

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Região

Um homem identificado como Alfredo Silva, de 55 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência nesta terça-feira (23), a cerca de 18 Km de Oliveira dos Brejinhos-BA.

Segundo informações, um vaqueiro que passava em frente a residência da vítima sentiu um odor forte e urubus rodeando a casa da vítima, quando chamou os familiares e a polícia, ao chegarem no local encontraram o corpo em estado avançado de decomposição.

A família relatou que Alfredo morava sozinho e era temido pela vizinha por ser bastante agressivo. Tinha várias queixas contra o homem por agressão.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa com arma de fogo em Barreiras

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Região

Equipe do SI (Serviço de Investigação) 1ª Delegacia Territorial de Barreiras sob o comando do Delegado Joaquim Rodrigues, prenderam Jilcivan Almeida Modesto e Emerson Correia Silva Lopes, por porte ilegal de arma de fogo.

Os acusados foram detidos no final da tarde desta terça-feira (23), no Bairro Santo Antônio, em posse de um revólver refrigerado calibre 38 com várias munições.

Ambos foram apresentados na delegacia de polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mototaxista é morto a tiros em Barra do Rio Grande-BA

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Região

Na noite desta terça-feira (23), por volta das 19h30, ocorreu um assassinato em Barra do Rio Grande. Segundo a polícia, um homem identificado por Nilson Fernandes da Silva, 28 anos, que exercia a profissão de mototáxi na cidade foi morto com diversos disparos de arma de fogo.

Cerca de cinco tiros ceifaram a vida da vítima, assegura a polícia. O corpo do mototaxista foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê. Não há informação sobre a autoria e motivação do crime. Testemunhas apontaram que os autores estavam em uma motocicleta. 

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Acidente envolvendo três veículos deixa homem em estado grave na BR-242 próximo ao Javi

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Região

A vítima ficou gravemente ferida

O homem recebeu os primeiros socorros do SAMU ainda no local

O carro ficou destruído

BR-242

O motor do carro foi arremessado sob a rodovia

A PRF registrou o acidente

O caminhão capotou após a colisão

A carreta baú envolvida no acidente

O SAMU de Muquém do São Francisco prestou socorro à vítima

Por volta das 11h40 desta terça-feira (23), aconteceu um grave acidente na BR-242 próximo ao Povoado do Javi, e deixou um homem gravemente ferido.

O acidente 

Segundo informações, um veículo VW Voyage que seguia na BR-242 sentido Ibotirama e tinha como condutor um homem de nome Allan do posto Nova Olinda de Ibotirama-BA, que ao tentar fazer uma ultrapassagem o mesmo viu que não dava tempo e tentou voltar no momento da volta bateu no fundo de uma carreta e perdeu o controle da direção o veículo rodou na pista e bateu de frente com  um caminhão carregado de coco.

Com o impacto da batida o motor do veículo Voyage foi arremessado contra a rodovia, e o condutor do caminhão carregado de coco perdeu o controle após a colidão saiu da radovia e capotou às margens da BR e nada sofreu.

Allan que estava sozinho ficou gravemente, ele foi socorrido pelo SAMU do Muquém do São Francisco para o hospital HRI de Ibotirama, e devido a gravidade dos ferimentos o mesmo foi transferido por volta das 14h20 para o HO de Barreiras.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência.

A vítima


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Guarda municipal é assassinado a tiros em Presidente Dutra região de Irecê-BA

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Região

Na noite desta segunda-feira (22), por volta das 19h, um guarda municipal identificado como Geraldo Alves de Souza, de 57 anos, foi assassinado a tiros nas proximidades da Praça Manoel Novaes, em Presidente Dutra. 

De acordo com  testemunhas, dois homens armados chegaram numa motocicleta e efetuaram diversos tiros contra a vítima que morreu no local. Na sequência, a dupla fugiu.

A Polícia Militar saiu no encalço dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi localizado. Pela forma como ocorreu o crime, há fortes indícios de uma vingança.

O corpo de Geraldo foi encaminhado para o Instituto médico Legal de Irecê onde vai ser necropsiado. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem tenta salvar uma mulher que estava se afogando mas acaba morrendo junto com ela em Carinhanha-BA

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Região

As vítimas

Duas pessoas morreram afogadas na tarde do último domingo (21), por volta das 13h, na barragem do povoado das Duas Irmãs, em Carinhanha, no oeste da Bahia.

Segundo informações, Ediane dos Santos Viana, de 26 anos, Natural de Capim Grosso, estava se afogando quando André de Souza Barbosa, de 17 anos, tentou salvar, mas acabou morrendo também.

Ediane deixa dois filhos.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Dois morrem após veículo capotar várias vezes em Sítio do Mato-BA

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Região

Duas pessoas morreram após o carro que ocupavam capotar no último domingo dia 21, por volta das 19h, no município de Sítio do Mato-BA, próximo a Bom Jesus da Lapa.

Segundo informações, as vítimas que eram tia e sobrinho identificadas como Clarice de Vasconcelos Abreu, de 77 anos, Natural de Paratinga-BA, e Gilvan Sodré da Silva, ambos seguiam para um culto religioso quando uma moto atravessou na frente do carro que as vítimas estavam, o condutor perdeu o controle após bater em um buraco e capotou por diversas vezes.

Com o impacto da batida, Gilvan morreu no local, já a senhora Clarice foi socorrida pelo SAMU ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Os corpos foram levados para o IML de Barreiras.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos explodem Agência do Bradesco na cidade de Jussara região de Irecê-BA

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 / Região

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 01h15, ocorreu na cidade de Jussara-BA, uma investida criminosa contra agência do Bradesco, que consistiu na explosão de parte da mesma por bandidos. 

Segundo informações preliminares ,o cofre da agência foi subtraído na ação, que utilizou diversos veículos, dentre eles como uma Hilux, cor branca, sendo os demais dados ignorados, que juntamente com os demais evadiram  por uma estrada vicinal que dá acesso a cidade de Central.

Até o momento ninguém foi preso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Incra/BA recebe acervo de projetos básicos de sistema de abastecimento de água da Cerb

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Região

Levar água potável a assentamentos rurais se tornará mais econômico e rápido na Bahia. É que uma biblioteca com modelos de projetos simplificados de sistema de abastecimento foi cedida à superintendência regional do Incra na Bahia. 

A assinatura do termo de cessão de direitos de uso da obra intelectual da Companhia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) aconteceu, nesta segunda-feira (22), no auditório do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A iniciativa faz parte do convênio pactuado em 2015 com a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), do governo do estado, no valor de R$ 32 milhões. 

A parceria levará água potável a 39 áreas de reforma agrária, situadas em 32 municípios, o que beneficiará 4,1 mil famílias de trabalhadores rurais.

Economia 
De acordo com o superintendente regional, Gugé Fernandes, a biblioteca representa uma transferência de projetos que tornará mais baratos os processos licitatórios para implantação de sistemas de abastecimento de água. 

“Estamos recebendo o acervo da Cerb e o usaremos esses modelos em outros projetos que facilitará a chegada de água tratada em áreas de reforma agrária”, complementa. 

Biblioteca
O acervo cedido pela Cerb ao Incra/BA é composto com por projetos de captação de água, redes de distribuição, adutoras e estações de tratamento. 

De acordo com o Diretor de Saneamento da Cerb, Antonio Matos, trata-se de um conjunto de modelos convencionais, adequados para diversas situações geográficas de localidades baianas. 

Convênio
Quanto ao andamento do convênio, uma parcela no valor de R$ 5 milhões, dos R$ 32 milhões pactuados, já foi liberada pelo Incra.  “Na primeira etapa vamos levar água potável para 22 localidades”, informou o secretário da Sihs, Cássio Peixoto.

Os primeiros assentamentos beneficiados estão situados nos municípios de Oliveira dos Brejinhos, Brotas de Macaúbas, Barra e Sítio do Mato. Ainda compõem a lista, assentamentos situados em Paratinga, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Malhada e Riacho de Santana. 


Blogbraga/ Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Compartilhar no Whatsapp

Mulher morre e filha é baleada em Xique-Xique-BA

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Região

Na noite deste último domingo (21), por volta das 19h,  o individuo conhecido por Itamar, morador da Rua 04, do bairro de Pedrinhas, em de Xique-Xique/BA, efetuou vários disparos de arma de fogo contra de Sandra conceição Silva Lopes, que faleceu no local, sendo que a filha da vítima, identificada como Karina Silva Lopes, foi atingida na perna esquerda, por um disparo perpetrado pelo mesmo elemento. 

Segundo informações,  o autor dos disparos encontrava-se em uma motocicleta Honda, CG 125 cor preta e provavelmente deve ter fugido para o Povoado de Recife de Jussara onde tem familiares.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a golpes de facão em Ibipeba

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Região

Foi necropsiado na manhã desta segunda-feira (22), no Instituto Médico Legal de Irecê, o corpo de Antônio Miron Martins dos Anjos, 43 anos. 

De acordo com a polícia, ele estava na casa de uma mulher que não teve seu nome revelado, e no momento que saía foi surpreendido por um indivíduo que lhe aplicou vários golpes de arma branca, facão. A polícia já tem o nome do autor, mas ele ainda não foi preso.

A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional de Irecê, mas não resistiu.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Dois jovens são assassinados a tiros na manhã desta segunda em João Dourado

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Região

A polícia registrou nesta segunda-feira (22), dois homicídios na cidade de João Dourado na região de Irecê. Logo na madrugada, Diogo de Souza Miranda, de 20 anos, estava numa boate, momento que saiu para atender o celular, quando foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo vindo a óbito no local.

Já por volta das 09h foi encontrado o corpo de Anderson Pereira da Silva, 17 anos, próximo ao local do primeiro assassinato. Até o momento ninguém foi preso. 

O delegado Paulo Ribeiro, responsável pela investigação vai abrir inquérito para apurar o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Quarteto é preso com armas, munições e vários produtos de furto em Barreiras

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Região

Moto roubada

Material apreendido

Acusados

Guarnição da RONDESP OESTE prendeu na noite de ontem domingo dia 21, quatro pessoas entre elas duas mulheres com armas, munições, vários produtos de furto e uma moto Honda CG que tinham sido roubada horas antes da prisão.

O fato aconteceu por volta das 21h, no bairro Vila Rica, em Barreiras. Os acusados que são foragidos da justiça: Daniel Silva Santos e Wesley , ambos de 24 anos, com eles estavam duas mulheres.

Com eles os policiais encontraram uma pistola, um revólver calibre 32, munições, celulares, jóias,TVs, controle remoto de TVs, dinheiro em espécie e uma moto.

Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados juntamente com todo material apreendido para a delegacia de polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Segundo informações policias, os dois indivíduos são acusados do homicídio do empresário Carlinhos Ayres e do duplo homicído envolvendo uma criança e a avó, que aconteceu no dia 02 de Janeiro do ano corrente, no Bairro São Sebastião em Barreiras.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=14079


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Lançamento do curso do PROERD (Resistência às Drogas e à Violência) para Policiais Militares, em Barreiras;

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Região

Aconteceu nesta segunda-feira dia 22, o lançamento do curso do PROERD para Policiais Militares, em Barreiras. O lançamento aconteceu por volta da 10h, no Retiro São Bento no Bairro Vila Rica.

PROERD Programa  Educacional de Resistência  as Drogas, teve início hoje e vai até o dia 04/03. O objetivo é  formar novos instrutores do PROERD para atuarem  nas regiões Leste, Chapada, Sudoeste e Oeste.

São 42 Policiais Militares, instutores no final do curso que estarão preparados para trabalhar em salas de aulas nas escolas orientando  crianças  e adolescentes a dizer não  as drogas e a violência, a tomar atitudes acertivas diante de situações de risco.

Os facilitadores são de Salvador e Santa Catarina.

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.

O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.

O PROERD é desenvolvido nas Escolas por Policiais Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, e através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. 

Os policiais ministram aulas em todas as escolas públicas, aonde as crianças tem o compromisso de manterem-se afastadas e longe das drogas.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Leilão de gados neste final de semana em Angical região de Barreiras

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Região

Aconteceu neste final de semana, um leilão na Fazenda Caiçara em Angical região de Barreiras, com animais de 6 fazendas participando do evento. Com uma organização perfeita, o repórter do Blogbraga conversou com os organizadores do evento o senhor Manoel Messias, e Dr. Nelson Alex.

Segundo eles foram leiloados 1.053 cabeças de gado. Vários fazendeiros e produtores da região Oeste participaram do evento.

Os convidados tiveram direito a um delicioso churrasco e bebidas por conta do evento. Um dos participantes do Leilão foi o Médico Cirurgião Dr. Luciano de Luis Eduardo Magalhães. Durante todo o evento os animais foram fiscalizados pela ADAB.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

BR-135: Animais na pista representam grande perigo para motoristas e passageiros

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016 / Região

Animais soltos na pista aumentam e muito o risco de acidentes. O perigo se estende ao longo das rodovias Baianas e pode ser visto diariamente. O Blogbraga flagrou animais passeando tranquilamente às margens da rodovia BR-135 sentido Angical-BA.

Nem sempre é possível desviar ou parar a tempo. As consequências estão pela estrada e nos números de acidentes.

Para quem dirige pelas estradas, esses animais representam um dos maiores riscos: surgem de repente, têm movimentos imprevisíveis e, muitas vezes, estão acompanhados de outros animais. Nas rodovias Baianas, a maioria é jumentos, bois, cavalos.

Esses animais soltos nas rodovias colocam em risco a vida dos motoristas.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Festa tem praça lotada em Itaguaçu da Bahia

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 / Região

Desde a última quinta-feira (19) está ocorrendo o Itaguaçu Fest, reunindo diversas bandas e artistas, a exemplo de Os Clones, Duas Medidas, Ky Balanço, Selva Branca, Menina Faceira, Jorge e Banda Madeirada, Patrícia molhada, Neide Vidal e Marquinhos do Forró Furado.

A festa vai acontecer até a madrugada deste domingo (21). Várias pessoas de Central e região de Irecê estão indo até Itaguaçu da Bahia para prestigiarem o evento considerado tradicional nesta época de ano.
Neste sábado, o cantor baiano Tayrone Cigano levou uma multidão a praça principal de Itaguaçu, onde no seu repertório estava os mais variados sucessos do artista.

Em conversa com a redação, o subtenente Daltro falou da tranquilidade de evento. ‘Na sexta houve três furtos de veículos,  sendo dois carros e uma moto, mas posteriormente todos foram recuperados. No arrastão que é de Rio Verde até a sede do município percorrendo seis quilômetros também foi em paz, graças a Deus.  São  50 homens da Polícia Militar, por dia.  Queremos agradecer o apoio do coronel André Luis e do capitão Matos que estão presente nos auxiliando em Itaguaçu’, ressaltou.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DPVAT Barreiras DBT CMO AFS P&F Elo Aço Luz motos Minas Aço Imperial Dupará Açaí PM Delicia Mineiros Paraíba Global Oeste Beton CISO Sportime Contabilidade Rondon Dique Denuncia Evolucao Sutrans Vida Farma ASMAT Real Guarda Municipal Polícia Civil Neli Unopar G7 NET Casa da Ferramenta Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Manutenção Grupo Marabá Bem Brasil Pastel ORIX LH Madeiras Online Celulares Jaú Extreme