Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Homem é assassinado a tiro em Wanderley-BA

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Região

Um homem identificado como Maurício Pereira da Silva, de 43 anos, foi morto com um tiro de arma de fogo tipo espingarda "bate-bucha", por volta das 11h da manhã, deste sábado, no município de Wanderley região Oeste da Bahia.

Segundo informações policiais, a vítima morreu após levar um tiro no peito. Ainda segundo informações, o crime foi um acerto de contas. O SAMU esteve no local mais a vítima estava sem sinais vitais.

O homicida fugiu do local após o crime. A polícia militar esteve no local isolando a área até a chegada da perícia técnica que liberou o corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLICIAL MILITAR E EX – ASSESSOR DE SEGURANÇA PÚBLICA DE RIACHÃO DAS NEVES ESTÁ SENDO PROCURADO POR DUPLO ASSASSINATO

Sábado, 17 de Outubro de 2015 / Região

De acordo com o delegado regional Carlos Roberto de Freitas Filho, os laudos do IML, que foram anexados ao inquérito policial da 11ª Coordenadoria de Barreiras, que investigou o duplo assassinato do comerciante Ricardo José de Lima, 30 anos e sua amante Maria Betânia Gonçalves Lopes, 35 anos, conhecida por “Tânia” atestam, sem deixar dúvidas, que os tiros partiram de uma pistola do policial militar Souza Filho, conhecido pela alcunha de “Pepê”, ex – assessor de segurança publica em Riachão das Neves/BA. O exame de pólvora combusta nas mãos do militar e nos corpos foram realizados pelo Departamento de Polícia Técnica em Barreiras e encaminhados para Salvador.

A polícia conta que o crime aconteceu durante uma seresta no bar do ‘Lê’, numa noite de quinta – feira, em 17 de abril de 2015, por volta das 21h 30. O autor surgiu numa motocicleta de dados não identificados e efetuou quatro disparos a queima – roupa contra as vítimas, que estavam sentadas a uma mesa em frente ao local. Ela foi atingida na região lombar e na altura do queixo, já ele, duas vezes na região axilar.

Pessoas que se encontravam no bar, na ocasião da morte do casal, afirmam que os dois foram surpreendidos sem qualquer chance de defesa. Também se cogitou na mesma época, a possibilidade da autoria ser do policial militar, porque o mesmo já tinha ameaçado Maria Betânia, por ser contra o namoro dele com a sua filha.

O coordenador de Polícia Civil de Barreiras instaurou inquérito para investigar as informações e solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, acatada pelo MM. Juiz da comarca de Riachão das Neves, Euclides dos Santos Ribeiro Arruda. Durante a busca policial, foi apreendida a pistola que teria sido usada na execução sumária das vítimas e um revólver 38. O delegado ouviu o militar, que negou qualquer envolvimento no crime, mais os exames da polícia científica foram suficientes para desvendar tudo.

Com o desfecho do caso, a Justiça daquele município, decretou o Mandado de Prisão Preventiva de Souza Filho, que segundo o delegado, se encontra foragido. “Caso não se apresente ficará preso e ficando ausente da unidade em que serve por nove dias, será considerado desertor”, comentou o delegado.

O policial militar é natural e residente em Riachão das Neves, subordinado ao 4º CPRO – Comando de Policiamento na Região Oeste da Bahia.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Comunicado Embasa - Suspensão fornecimento Barreiras neste sábado (18)‏

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

A Embasa vai suspender o abastecimento de água neste sábado (17), a partir das 19h, em todos os bairros de Barreiras para consertar o quebramento em trecho da rede adutora, localizado próximo à Ponte da BR-020. Os técnicos identificaram um vazamento nesta sexta-feira (16) que precisa ser retirado para que o fornecimento de água não fique prejudicado ao longo da semana.

Aqueles imóveis com reservação suficiente nas caixas d´água para atender as demandas diárias dos seus moradores não deverão ser afetados. Recomenda-se que os moradores passem a utilizar a água reservada sem desperdícios
somente para as atividades básicas.

O abastecimento será regularizado após a retirada do vazamento, inicialmente previsto para o domingo (18) a partir das 18h. Em caso de dúvidas ou informações, os usuários com posse do número da matrícula podem entrar em contato no 0800 0555 195.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/Cerrado recupera veículos roubados em Fazenda na Zona Rural de Barreiras

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

A moto apreendida usada pelos bandidos para praticar os crimes

Vário produtos recuperados pela polícia da CIPE

Armas de fogo apreendidas

Os veículos estavam abandonados em meio a vegetação

A CIPE/Cerrado no local

A Polícia encontrou um desmanche de carros roubados

Na noite da última quarta-feira dia 14, cerca de três indivíduos chegaram em uma motocicleta CG 125 FAN Placa OZH-4156, na sede da Fazenda São Francisco localizada na zona rural de Barreiras e roubaram diversos objetos e dois automóveis, sendo um Fiat Palio de placa policial AUB-7068 e uma GM Montana Placa JRH-3409.

Assim, foi deslocada uma guarnição da CIPE/Cerrado para o local, que durante rondas na madrugada consegui localizar os objetos roubados sendo: Uma caixa de som Eletrovox, uma TV Samsung, uma CPU Lince, 03 botijões de gás, 03 aparelhos de DVD, 02 aparelhos de SKY, 01 Antena parabólica, 01 Câmera filmadora, 02 armas de fabricação caseira, 01 simulacro de arma de fogo e mais um veículo Saveiro VW Placa JQE-9478.

Já na tarde de ontem quinta-feira dia 15, próximo ao mesmo local foi encontrado um Fiesta prata, Placa JQZ-4808 em fase de desmanche, os veículos Palio e a Montana, tomados de assalto na noite anterior na Fazenda sendo assim as diversas peças do Fiesta e todo material apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Luis Eduardo Magalhães.


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Durante abordagem, motorista foge abandonando carro; em Barreiras

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

Veículo apreendido

A guarnição 1048 ao tentar abordar um veículo no Bairro Vila Nova em Barreiras, o condutor empreendeu fuga, depois de longo acompanhamento o indivíduo abandonou o veículo e fugiu a pé em meio ao matagal no Bairro Vila Brasil.

O fato aconteceu ontem quinta-feira dia 15. Com apoio da guarnição 1011 foi recuperado o veículo Fiat Palio de cor prata, placa NGH-9419 de Goiânia-GO, o mesmo foi apresentado na DP local. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Policiais fecham cerco para prender quadrilha na região de Sento Sé

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

Veículos abandonados pela quadrilha em meio a vegetação

Miguelitos é encontrado no veículo (ferros retorcidos)

Os policiais encontraram dentro de um dos veículos cápsulas de fuzil

Na última quarta-feira dia 14, por volta das 03h30min, a guarnição foi informada acerca de um grupo que confrontou a guarnição da 96ªCIPM/Sento Sé, vindo a alvejar policial militar. De pronto, este Comandante deslocou 03 guarnições para apoiar a diligência, contudo, ante a escassez de informações, foram suspensas. 

Ao final da tarde novas informações permitiram a aplicação de 50 policiais na operação, integrantes do 7º BPM, 96ª CIPM, RONDESP NORTE, CIPE/CAATINGA e CIPE SEMIÁRIDO.

Os elementos esconderam os veículos  numa estrada vicinal e obrigaram os Senhores Humberto, Celso e Benício a providenciar alimentação, água e combustível. Após diligências, durante a madrudada, foi localizado o combustível próximo a uma cerca, nas imediações do povoado de Coxo.

Ao amanhecer foram retomadas as  buscas, sendo localizado um Fiat Grand Siena, cor prata, exibindo  placa policial OZD 4229; e um Fiat Strada, cor branca, exibindo placa policial IAP-0753; em uma estrada vicinal próximo ao povoado do Coxo, município de Sento Sé.

No Fiat Strada foi encontrado uma caixa contendo miguelitos, uma picareta, uma alavanca, brucutu e cápsulas de fuzil, CAL. 7,62 e 5,56. Ainda foi percebido marcas de sangue sobre o capô.

Ainda tomamos conhecimento que o grupo é composto por dez elementos, armados com fuzis, espingarda CAL. 12 e pistolas.
Já por volta das 16h, três marginais se aproximaram de uma das fazendas situadas a margem da vereda, tentando pegar água. Policiais perceberam a aproximação e efetuaram disparos, tendo os mesmo evadido.

O cerco continua durante toda a noite, tendo informações da presença do GRAER para auxiliar as diligências. Até o momento ninguém foi preso.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes de Catolândia conhecem processo de tratamento da água

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

Cerca de 80 estudantes do ensino fundamental do Colégio Estadual Nossa Senhora da Penha, em Catolândia, no oeste da Bahia, conheceram, na última terça-feira (6), o processo de tratamento de água do município. A área social da Embasa apresentou as instalações da estação localizada na zona rural, no distrito de Mozondó. Na oportunidade, foram detalhadas as etapas de captação, tratamento e distribuição da água ofertada em Catolândia. A ação também contou com distribuição de cartilhas educativas focadas na importância do tratamento e do consumo racional da água.

A assistente social Geisa Mendes reforçou a realização de análises semanais realizadas para atestar a qualidade da água ofertada pela Embasa. A estação de tratamento de Mozondó está ligada ao sistema integrado dos municípios de Catolândia e Baianópolis, que beneficia 7 mil habitantes, com a previsão de atender, até 2026, aproximadamente 11,8 mil. O governo do Estado, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), investiu cerca de R$ 4 milhões na construção do sistema.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Acusados de latrocínio em Joalheira em Barreiras são presos em Riachão das Neves

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

Policia Militar e Guarda Municipal, com total dedicação e afinco, no empenho de suas atividades, que no dia de ontem quinta-feira dia 15, localizaram e prenderam, na cidade de Riachão das Neves, os autores do roubo a uma caminhonete Hilux, ocorrido, no dia 08/10 do ano corrente por volta das 22h50.

O veículo foi utilizado por esses elementos, para praticarem no dia 09/10, por volta das 12h, roubos a clientes e o latrocínio, que vitimou Wilson da joalheria, na cidade de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem acusado de assalto a banco com mandado e prisão em aberto é preso em Formosa do Rio Preto

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

Foi preso nesta quinta-feira dia 15, por Policiais Civis integrantes da 11ª COORPIN de Barreiras-BA, o indivíduo Ricardo Sena dos Santos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo a instituições financeiras, roubo ao Banco do Bradesco de Formosaa do Rio Preto-BA.

O mandado de prisão foi expedida pela Juiza de formosa do Rio Preto-BA, a pedido do DRACO (Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas), de Salvador.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CIPE-CERRADO: Operação Safra

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 / Região

A CIPE-CERRADO emprega além das Gu do SV ordinário, 25 policiais e mais 06 guarnições de serviço extra na Operação Safra II, através de ações preventivas exclusivamente nas zonas rurais para atuar no combate a roubos de imóveis e/ou propriedades rurais, cargas de defensivos agrícolas e de soja, bem como oferecer uma melhor sensação de segurança as famílias e trabalhadores rurais do oeste baiano.

Essa é mais uma das ações de comando do Exmo Sr. Coronel PM Anselmo Brandão, comandante geral da PMBA, a qual terá na coordenação geral o Coronel PM Lázaro, comandante de policiamento especializado e o Coronel PM Salomão, comandante de policiamento regional oeste. Tendo na Supervisão operacional o Major PM Amâncio, comandante da Cipe-Cerrado, com sede na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

A Operação Safra foi referendada conforme convênio entre a iniciativa privada e o Governo do Estado e se prolongará até o dia 30/04/2016, a qual tem a parceria da AIBA, ABAPA e EBDA.


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Mais informações a respeito de homem encontrado morto em Central

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Foi identificado na tarde desta quinta-feira (15), no Instituto Médico Legal de Irecê, o corpo de um homem localizado nas proximidades do povoado de Larguinha, zona rural do município de Central. 

Trata-se de Thiago dos Santos Santana, de 32 anos, natural e morador de Irecê. Conforme o delegado Heloísio Sandro Lacerda que está na investigação juntamente com Roberto Leal, Coordenador Regional, uma das hipóteses que não podem ser descartadas, é que a vítima poderia ter sido assassinada em outro lugar, e que posteriormente foi ‘jogava’ no local encontrado, ou seja, no município de Central. 

O resultado pericial vai dizer se Thiago foi morto no local. A Polícia Civil investiga no sentido de elucidar o crime. Ainda conforme o delegado, Santos pode ter sido morto por ‘queima de arquivo’. 

Há cinco anos, Thiago foi detido para averiguação, já que na época havia sido suspeito de furtar uma moto, no entanto, não se comprovou.
Thiago, morto a tiros, foi encontrado sem os sinais vitais na manhã desta quinta-feira. Ele estava com as mãos amarradas, e ao lado de um veículo Parati, cor verde, placa JKT-9092, licença de Seabra. O automóvel (foto) é suspeito de ter sido roubado.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=11117


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Óleo derramado na pista provoca queda de motociclista em Barreiras

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

O motociclista ferido no chão

SAMU no local

O homem ferido recebendo atendimento do SAMU

A vítima sofreu fratura na perna esquerda na altura do tornozelo

Um motociclista ficou ferido após cair de moto, no final da manhã desta quinta-feira dia 15, próximo a Ponte Ciro Pedrosa, em Barreiras. Um derramado de óleo na pista teria provocado o acidente.

Socorristas do SAMU atenderam a vítima. Ele teve ferimentos leves pelo corpo e sofreu fratura na perna esquerda. 


blogbraga/Fotos: Rafael

Compartilhar no Whatsapp

Jovem tira a própria vida em Xique-Xique-BA

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Uma jovem identificada como Ângela, de 29 anos, foi encontrada morta, na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 15h30, no município de Xique-Xique.

Segundo informações, a jovem tirou a própria vida se enforcando, suspeita que a mesma estava com problemas de depressão. A vítima vinha com um comportamento estranho a dias. Ela ainda chegou a comentar com amigos que estava com depressão.

Depressão: o mal do século

O número de pessoas com depressão cresce a cada ano. É preciso derrubar preconceitos e buscar ajuda especializada. Nas próximas duas décadas, a depressão deverá se tornar a doença mais comum no mundo, superando problemas de saúde como o câncer. É o que estima  a Organização Mundial de Saúde (OMS), que aponta: cerca de 121 milhões de pessoas sofrem com o problema – dessas, 17 milhões estão no Brasil.


blogbraga/Repórter Regis Santos

Compartilhar no Whatsapp

Quadrilha acusada de roubo e tráfico é presa em Barreiras

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Na madrugada de hoje quinta-feira dia 15, uma Guarnição da  Cerrado, e da 84ª CIPM e RONDESP realizaram grande apreensão de drogas, munições e carros, no Bairro Morada Nobre, em Barreiras, no esconderijo de assaltantes a instituições financeiras e traficantes.

Quatro pessoas foram detidas entre eles uma mulher. Os policiais encontraram com os suspeitos três veículos, um Toyota Corolla branco, e dois VW Gol, muita droga, R$ 12.047,00 reais em espécie, vídeo de armamento pesado gravado escondido no enconderijo, 7 (Sete) celulares, drogas que estavam enterradas, 2 placas de veículos que estavam enterradas, uma de carro Fiat Stilo e outra de uma caminhonete S-10, arma branca, Jóias, munição calibre 12 e 9mm, notas Fiscais da cargil, caminhão  placa KIM-5200.

Durante a apreensão a quadrilha ofereceu 40 mil aos policiais para serem liberados (Tentativa de suborno). Ronicleudo Lopes Patricio, 24 anos; Samuel Macedo da Cruz Alves, 18 anos e Uigo Pereira dos Santos, 28 anos foram apresentados na delegacia local juntamente com o material e os carros apreendidos, onde os mesmos serão ouvidos pelo delegado Joaquim Rodrigues, titular da 1ª Delegacia de Polícia.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto e com as mãos amarradas em Central

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Um homem sem identificação foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (14), e com as mãos amarradas, nas imediações do povoado de Larguinha, zona rural do município de Central. 

De acordo com as primeiras informações, a vítima tem perfurações pelo o corpo, o que subtende que foi assassinada a tiros. Ao lado do corpo tem um veículo Parati, com placa da cidade de Seabra, Chapada Diamantina.
 
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Irecê. Neste exato momento, a guarnição da Polícia Militar de Central, sob o comando do sargento Paulo Sandro está no local. 

A Polícia Civil segue nas investigações. A qualquer momento, mais informações.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Corpo é encontrado carbonizado ao lado de carro em chamas na cidade de Morro do Chapéu

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 / Região

Na noite de ontem, quarta-feira (14), um veículo Kadet, placa BJN-0118, licença de Várzea Nova, foi encontrado em chamas, e ao lado, um corpo completamente carbonizado.

A polícia foi acionada e chegou ao local por volta das 20h. O carro e o corpo estavam expostos em loteamento, nas imediações do Camila Park, em Morro do Chapéu. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local, onde removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê. 

Agentes do Corpo de Bombeiros de Salvador que estão na cidade por conta dos focos de incêndio na região também estiveram no local e combateram as chamas. Até o fechamento dessa matéria, a vítima não havia sido identificada.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Três homens foram apresentados à Delegacia de Polícia de Central-BA

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Veículo apreendido

Durante abordagens de rotina na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 10h, a guarnição da Polícia Militar de Central, apresentou na Delegacia local, Alif Ferreira Machado, de 21 anos, natural Irecê, Valter Enrique da Silva, 25 anos, natural de Princesa Isabel, e Kaio Machado de Sá, de 22 anos, natural de Central. 

Todos eles são residentes na cidade de Central. Com o trio foi encontrado sete trouxas de maconha que estavam em um veículo Fiat Uno, cor prata, placa OKU- 7532, licença de Salvador.

O veículo e também a droga foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Exclusivo! Ex-prefeito de Central, Genário Almeida, esclarece alguns boatos na cidade de Central e disse que no momento não apoiou ninguém

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

No intuito de trazer sempre a verdade e esclarecimento para a população, a reportagem do Central Notícia conversou na tarde de terça-feira (13), com o médico e ex-prefeito de Central, Genário Almeida.

Há aproximadamente duas semanas os rumores na cidade são grandes que Dr. Genário apoiou o grupo do atual prefeito Monteiro. Maisuma conversa está vindo à tona: James seria o candidato a vice na provável chapa composta pelo atual prefeito  Monteiro na eleição de 2016; Lauro Amaral ocuparia a vaga de James; Dr. Genário seria o Diretor do Hospital Municipal de Central.

A verdade

Em conversa com o repórter Luciano Castro, Genário disse que tudo isso não passa de mentiras. Conforme Almeida, ele não tem dado o seu apoio político a ninguémno momento, e que também não tem conversado com o prefeito Monteiro.

São apenas boatos espalhados na cidade. ‘Eu tenho vindo a Central atender semanalmente no Pró-Saúde, e sobre as questões políticas, elas serão decididas mais na frente. Ainda está muito cedo, no momento sou apenas um observador’, salientou.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Justiça anula decisão para reduzir tarifa de esgoto em Barreiras

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Em sentença sobre recurso impetrado pela Embasa, a 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia anulou a decisão do Juizado Especial Cível, que reduzia de 80% para 45% o valor da tarifa de esgoto de um único imóvel em Barreiras. O atendimento ao recurso, aprovado por unanimidade, é uma decisão final e não há possibilidade do autor recorrer a outras instâncias.

Como argumentação do recurso, os juízes se basearam na Lei Estadual 12.602/12, que delega à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) a atribuição de definir, reajustar e revisar as tarifas dos serviços de saneamento na Bahia, “de modo a permitir à sustentabilidade econômico-financeira da prestação dos serviços de água e esgoto”. A decisão do recurso também foi amparada pela decisão de 2013 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) segundo a qual: “A legislação que rege a matéria dá suporte para a cobrança da tarifa de esgoto mesmo ausente o tratamento final dos dejetos”.  

A Lei Nacional de Saneamento Básico justifica a cobrança como necessária para permitir a sustentabilidade econômico-financeira das concessionárias. A tarifa de esgoto na Bahia, atualmente no valor de 80% da conta de água, remunera os custos de operação do serviço e permite a realização dos investimentos necessários à expansão do acesso ao serviço de esgotamento sanitário.

Não é a primeira vez que a Embasa recorre à Justiça para questionar decisões contrárias à cobrança da tarifa de esgoto nos moldes definidos pela legislação nacional e estadual no município. Em novembro de 2013, o Pleno do Tribunal da Justiça da Bahia, também por decisão unânime, suspendeu os efeitos da lei municipal nº 1.029 de 2013 que proibia a cobrança da tarifa de esgoto em Barreiras.

Legislação | A cobrança da tarifa de esgoto aplicada no país tem o respaldo da Lei Nacional de Saneamento Básico nº 11.445 de 2007, regulamentada pelo decreto federal nº 7.217 de 2010. Na Bahia, a tarifa no valor de 80% sobre o consumo de água foi determinada pela lei estadual nº 11.172 de 2008.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Xique-Xique

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Momento da abordagem

Material apreendido

Ontem terça-feira dia 13, por volta das 12h30, uma  guarnição da CIPE/Semiárido realizava  rondas  nas  imediações  da  Rua  51, no  Bairro  BNH Novo, em Xique-Xique, quando  abordou  a pessoa  de  iniciais  J.N.L., vulgo “Jerinho”, que  conduzia  a  motocicleta  Honda/Bros,  cor  preta. 

Com o mesmo foi encontrado uma barra  de  Crack pesando 436 gramas; além de 13 pedras do mesmo entorpecente; 07 (sete)  papelotes de cocaína; uma balança de precisão; um aparelho celular e a quantia  de R$ 600,00 (seiscentos  reais).

O  mesmo informou a polícia que reside na Rua Colônia dos Pescadores, onde a guarnição localizou uma espingarda,  Cal.44, municiada com  dois cartuchos intactos.  A pessoa  e  todo  o  material  foram  apresentados na Delegacia Territorial de  Xique- Xique,  para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga/Repórter Regis Santos

Compartilhar no Whatsapp

Dois corpos são examinados no IML de Irecê

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Nas últimas 24h, dois corpos foram necropsiados no Instituto Médico Legal de Irecê. Um jovem do povoado de Angical, zona rural do município de Irecê havia desaparecido em um lago em Itaguaçu da Bahia. Posteriormente foi encontrado sem os sinais vitais. Trata-se Iderlan Elias Pereira, que foi vítima de um provável afogamento.

Já da cidade de Brotas de Macaúbas veio o corpo de Dilma de Souza Oliveira, de 48 anos. Ela, segundo a polícia, foi morta a facadas. O acusado é seu ex-companheiro de convívio, Isaias de Deus Dourado.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

BR-242: Resultado da Operação PRF - Festival de Lençóis 2015

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a meia-noite do último dia 12 segunda-feira, a Operação Festival de Lençóis 2015. Entre os dias 09/10 (sexta-feira) e 12/10 (segunda-feira), a PRF intensificou o trabalho, com vistas a garantir a segurança e a integridade física das pessoas, especialmente na BR 242, onde foram desenvolvidas várias ações de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade.

As equipes táticas dispostas em locais estratégicos, devido a riscos de ocorrerem acidentes ou devido à incidência de ações criminosas, fiscalizaram durante a operação, um total de 900 pessoas e 711 veículos.

Foram realizadas ações educativas com o principal objetivo de mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas. Ao todo, três ações de educação no trânsito foram realizadas, sendo alcançadas 72 pessoas. 

Destacamos que a PRF colocou em prática o planejamento realizado, considerando análises de dados estatístico, aumentando a sensação de segurança e levando o número de acidente praticamente a zero. Durante a operação foi registrado apenas um acidente sem vítimas na região do Festival de Lençóis.

PRF X Embriaguez no Trânsito – Lei Seca: Durante a Operação Festival de Lençóis 2015, dos 398 testes com etilômetro, seis condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. 

A Operação transcorreu com reforço de policiais, viaturas táticas, equipamentos e equipes de grupos táticos e motopoliciamento em combate à criminalidade, que desenvolveram ações de fiscalização e evitaram ações de criminosos. Somente nesses quatro dias de operação, durante as abordagens policiais na região do Festival de Lençóis, a PRF encaminhou às respectivas delegacias de polícia judiciária, 24 pessoas, por crimes que variaram desde posse de drogas ilícitas, crimes de trânsito, porte ilegal de armas, etc.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

PRF realiza leilão de sucatas de veículos em Barreiras

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

O Leilão será realizado no dia 16 de outubro de 2015, a partis das 09h, na CDL Barreiras, localizado na Avenida, Antônio Carlos Magalhães, 898 – Centro, Barreiras/BA.

A descrição dos lotes, contendo a identificação de cada veículo com marca, modelo, ano, chassi, número do motor e lance inicial estará disponível através do site http://www.centraldosleiloes.com.br.

Os lances podem ser feitos on-line e/ou presencial.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com droga e arma em Barreiras

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Um homem identificado como Tarles Macena de Araújo, de 22 anos, foi preso em flagrante, na noite de ontem terça-feira (13), no Bairro Santa Luzia, após ser abordado pela guarnição 1011 da 83ª CIPM de Barreiras.

Durante a abordagem os policiais encontraram com o homem, quase um 1Kg de maconha prensada, uma espingarda de fabricação caseira, uma balança de precisão, material para carrego de cartuchos e dois cartuchos de metal.

O acusado foi encaminhado para a delegacia local juntamente com o material apreendido.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto dentro de veículo em Macaúbas

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 / Região

Um homem conhecido como Zé Astrogildo, foi encontrado morto na tarde de ontem terça-feira dia 13, dentro de uma caminhonete D-20, em um campo aberto de futebol às margens da BA-156, em um local denominado como Riachão do Leite, cerca de 9 Km do centro de Macaúbas-BA.

Segundo informações, o veículo foi visto parado desde às 6h da manhã. Já no período da tarde, um morador chamou outros vizinhos e resolveram averiguar, achando muito estranho, até aquela hora o veículo estacionado ali, quando olharam, viram um homem dentro do veículo, e uma arma de fogo próximo ao corpo, de imediato, acionaram a Polícia militar e a Polícia Civil. 

Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com a vítima sem sinais vitais. De acordo com o ocorrido, se trata de Zé de Astrogildo, muito conhecido na região, ele foi encontrado morto com um tiro de cartucheira. 

A Polícia Civil, realizou uma perícia no local e o corpo foi retirado por uma funerária, quanto ao veículo, foi encaminhado para a delegacia. A polícia irá investigar as causas da morte.


blogbraga/Foto: Blog Macaubense Life

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiros de pistola em Barreiras

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Iogo Rodrigo de Aquino Marques, 27 anos, foi assassinado com tiros de pistola ponto 40, por volta das 20h desta terça-feira (13). O crime aconteceu no encontro da Rua Santa Luzia com a Avenida Castelo Branco, nas imediações do posto BR e Mercado Extra, bairro Santa Luzia.

Segundo a polícia, a vítima já havia sido presa por envolvimento com roubos. Nos últimos dias, estava trabalhando como servente de pedreiro, e de acordo com testemunhas, ele tinha saído de um mercadinho em direção ao seu carro, quando foi executado.

Ele tinha chegado ao local e estacionado o seu veículo Gol 1.6, cor branca BGR–4813, com licença de Ibotirama/BA. Não há informações precisas sobre os autores dos disparos e a motivação do crime, mas dois homens foram vistos fugindo a pés.

Policiais Militares conversaram com um irmão de Iogo, identificado por Wender e outros familiares, que apenas confirmaram as informações sobre o seu envolvimento com o mundo do crime. Também disseram que ele era natural de Wanderley e morador da Rua da Tranquilidade, bairro Sobra da Tarde, em Barreiras/BA.

Os militares isolaram a área, cobriram o cadáver e acionaram o DPT e a Polícia Civil. O delegado Alírio Oliveira e o agente Investigador Felipe foram até o local realizar o levantamento cadavérico.

Cápsulas de munição da pistola foram colhidas pela PM. Uma equipe de perícia chegou para investigar o corpo e a área do crime, logo após o removeu para o Instituto Médico Legal


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO PLANO SAFRA É LANÇADO EM BARREIRAS

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Foi lançada na manhã de hoje, 13, a Operação Plano Safra 2015/16. O evento ocorreu no hangar oito da Associação Barreirense Aero desportiva (ABA) e contou com a presença do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), do Diretor Geral da ADAB, do Comando de Policiamento Especializado, da Cipe Cerrado e da 3ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, além de representantes da Associação Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

 A Operação Safra 2015-2016, é de suma importância para a sociedade e principalmente para os produtores da região Oeste, pela sua duração e abrangência territorial, tendo como objetivo maior propiciar a tranquilidade pública nas áreas produtivas e, apoiar as ações da ADAB no controle fitossanitário de produtos defensivos agrícolas.

A Operação começa a partir de 15 de outubro de 2015 e se estenderá até 30 de abril de 2016, cobrindo os municípios de Barreiras, Angical, Baianópolis, Correntina, Côcos, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia e São Desidério, compreendendo uma área 91.601,45 km2 beneficiando em torno de 451 mil pessoas.

O serviço será realizado em regime extraordinário, não prejudicando as atividades do dia a dia já desenvolvidas em prol da Comunidade, através de equipes da CIPE-CERRADO, da CIPRv e da CIPT-OESTE, sob coordenação do Comando de Policiamento Regional Oeste e pelo Comando de Policiamento Especializado.

Esta ação levará policiamento ostensivo e preventivo à zona rural, mantendo a paz no campo e permitindo que o agricultor possa cuidar do plantio sem o temor de sofrer qualquer tipo de violência e apoiando o trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no controle fitossanitário e no trânsito de produtos e defensivos agrícolas.

O Diretor Geral da ADAB, Oziel Oliveira em seu discurso, destacou a importância da operação para a Região Oeste da Bahia e enalteceu a atitude do Governador Rui Costa em priorizar ações que trazem segurança e tranquilidade ao povo baiano:

“O trabalho de defesa, que já é feito, será reforçado com a Operação Safra, porque o controle não deve ser somente na área de produção, mas também na comercialização dos produtos”, esclareceu Oziel.

A ‘Operação Safra’ segue os mesmos moldes de ações já existentes da polícia militar como a ‘Operação Carnaval’ e a ‘Operação Verão’, contando com um efetivo de aproximadamente 100 homens em sistema de rodízio e o apoio de oito viaturas e um helicóptero. As patrulhas vão circular na zona rural e fazer um monitoramento das propriedades. Em caso de movimentação estranha próximo às fazendas, as centrais regionais poderão ser acionadas e a patrulha será enviada ao local.

O comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar, Cel. Lázaro Monteiro, em entrevista coletiva disse que com o fortalecimento e crescimento da produção agrícola na Região do Matopiba, que envolve os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a polícia baiana tem estreitado a relação dentro de uma visão sistêmica com todos os comandos de policiamento nas regiões de divisas, favorecendo uma otimização dos recursos de policiamento.


blogbraga/Assessoria de Oziel

Compartilhar no Whatsapp

ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE NA REGIÃO DE MANSIDÃO

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015 / Região

Um acidente motociclístico na zona rural de Mansidão, no início da manhã desta terça-feira, 13, provocou a morte do adolescente Douglas Nascimento de Oliveira, de 17 anos.

Douglas sofreu ferimentos graves ao bater sua moto contra um carro, sendo socorrido por uma equipe do SAMU de Mansidão e em seguida foi transferido para o hospital municipal de Santa Rita de Cássia, onde faleceu por volta das 13h30.

O Departamento de Polícia Técnica em Barreiras se encarregou de realizar o exame de necrópsia do corpo.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Evolucao MaxCar Delicia Fashion Work Extreme PM Unopar Mineiros Casa da Ferramenta Sutrans DPVAT Barreiras G7 NET Jaú Global Contabilidade Rondon Elo Aço Grupo Marabá Dupará Açaí Coyote DBT Polícia Civil Vida Farma DM Reparos Mimoaço CISO Luz motos Capital Imóveis Neli Imperial P&F CMO Rabelo Sportime Fontana Guarda Municipal Apple Shop Oeste Manutenção Bem Brasil Pastel Dique Denuncia Click Tec Epis BA Paraíba