Embasa COVID-19

NOTÍCIAS

Colisão entre carreta e carro de passeio deixa uma vítima fatal na BR-242 próximo a Ibotirama-BA

Sexta-feira, 06 de Maio de 2016 / Região

Um grave acidente na madrugada de hoje sexta-feira (06), por volta das 4h, na BR-242, há 23 Km depois de Ibotirama, sentido Salvador, próximo ao Povoado de Canabrava, envolvendo um carro VW Saveiro, placa de Paulo Afonso-BA e uma carreta de Luis Eduardo Magalhães, deixou uma pessoa morta.

Segundo informações da PRF a carreta caçamba que saiu de Luis Eduardo Magalhães carregada de Soja sentido Salvador colidiu de frente com um VW Saveiro carregado de mercadorias diversas que ficou totalmente destruído após a colisão.

O condutor do Saveiro de nome Ivanildo Vieira da Silva, de 48 anos, morreu na hora, e o passageiro de nome Wilker sofreu pequenas escoriações e não precisou ser socorrido, o mesmo acompanhou a retirada do corpo do motorista, que segundo a PRF ambos são parentes.

O corpo do motorista do saveiro foi levado por uma viatura de funerária para o IML de Barreiras.

Ainda segundo a PRF que registrou o acidente e controlou o trânsito, o motorista da carreta não foi encontrado no local.

Toda a carga de soja foi saqueada. Um guincho removeu os veículos da rodovia para liberar o trânsito. O engarrafamento chegou a mais ou menos 6 km, o tráfego foi liberado aos poucos por voltas 9h30 da manhã de hoje.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem com mais de 40 passagens pela polícia é preso em Barreiras

Quinta-feira, 05 de Maio de 2016 / Região

Um homicida e suspeito por tráfico de drogas vulgo "Mixturinha"  foi preso na tarde desta quinta-feira (05), nas imediações do Cais, em Barreiras. A prisão foi realizada pela Polícia do PETO da 83ª CIPM após informações do NI (Núcleo de Investigação).

O acusado com mais de 40 passagens por furto/roubo na cidade de Barreiras, ainda tentou fugir da polícia sem êxito. Com o suspeito a Polícia apreendeu uma quantidade condiserável de drogas, uma balança de precisão, pinos pra cocaína, e outros objetos.

Todo material juntamente com o meliante foram apresentados no complexo policial local para que sejam tomadas as medidas cabíveis


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLICIAIS MILITARES SÃO HOMENAGEADOS EM FORMOSA DO RIO PRETO, IBOTIRAMA E SANTA MARIA DA VITÓRIA

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

Nos dias 02 e 03 do corrente de mês, foram realizadas solenidades com uma justa homenagem aos Policiais Militares da 86ª CIPM / Formosa do Rio Preto, 28ª Ibotirama e 30ª CIPM / Santa Maria da Vitória, por tempo de serviço e pelos relevantes serviços prestados à corporação.

O Coronel PM Paulo Salomão Comandante do CPRO, representando o Comandante Geral da PMBA Coronel PM Anselmo Alves Brandão, presidiu as solenidades para homenagear os agraciados.

Na manhã de segunda-feira (02/05), foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Formosa do Rio Preto à outorga de medalhas por tempo de serviço de 10, 20 e 30 anos para Policiais Militares lotados na 86ª CIPM. O Coronel PM Paulo Salomão - Comandante do CPRO, Major PM Elpídio - Comandante da 86ª CIPM e o Presidente da Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto Sr. Hermínio Cordeiro dos Reis fizeram a entrega de medalhas aos policiais militares agraciados.

Esteve presente na solenidade o Sr. Onélio Medeiros Chefe de Gabinete, Sr. Samuel Ribeiro da Silva – Presidente da CDL e o Sr. José Arnaldo dos Santos de Souza - Presidente do Conselho de Segurança de Formosa do Rio Preto (CONSEFORP) e demais autoridade locais.  

Policiais Militares agraciados da 86ª CIPM / Formosa do Rio Preto – Em continência ao Pavilhão Nacional

No final da tarde de segunda (02/05), a solenidade foi realizada no auditório do CETEP na cidade de Ibotirama, com a presença das autoridades Coronel PM Paulo Salomão Comandante do CPRO acompanhado Ilmº Sr. Cesar Augusto Carvalho Juiz de Ibotirama, Maj PM Antônio Jorge Lopes de Oliveira Comandante da 28ª CIPM, Maj PM Gilmar Carrilho Comandante da 4ª CIPM / Macaúbas, Sr. Delegado de Polícia Dr. Jenivaldo, Sr. Adeilton dos Santos Cruz Presidente da Câmara de Vereadores de Ibotirama, autoridades  civis e militares locais e convidados que prestigiaram a solenidade de entrega de medalhas de bronze (10anos) e prata(20 anos) ao policiais militares pelo efetivo serviços na corporação.

Policiais Militares agraciados da 28ª CIPM / Ibotirama – Em continência ao Pavilhão Nacional

Autoridades de Ibotirama e região presente na solenidade de Outorga de Medalhas da PM

Cumprindo o roteiro das solenidades de outorga de medalhas, na manhã de terça 03/05, foi presidida no Auditório da Unopar, na cidade de São Felix, a congratulação aos Policiais Militares da 30ª CIPM. Solenidade que contou com as presenças do Maj PM Mário Augusto dos Santos Cabral Comandante da 30ª CIPM, Sr. Amário dos Santos Santana Prefeito de Santa Maria da Vitória, Sr. Plinio Leite Vice Prefeito, Sr. Ezio Pires da Silva Presidente da Câmara de Vereadores de São Felix, Sr. Paulo Sergio Normanha de Carvalho Coordenador do DPT e demais autoridades locais.

No discurso de encerramento o Coronel PM Paulo Salomão afirmou: “É uma satisfação está no território da bacia do rio corrente, onde por dois anos trabalhei aqui como Capitão, e fui bem acolhido por todos, é uma grande satisfação hoje sendo Comandante Regional do nosso querido Oeste Baiano, que detemos somente um quarto do território da Bahia para cuidar. Esta é uma solenidade muito significativa, porque é um reconhecimento de um trabalho silencioso que a gente desenvolve ao longo da carreira, considerado como obrigação, claro, porque nós escolhemos essa profissão, mas também, devemos reconhecer os méritos daqueles que tem lutado diuturnamente para fazer com que, a nossa terra, a nossa Bahia ainda esteja em níveis aceitáveis de convivência. Então, os policiais hoje agraciados, é uma forma de resgate do Comando Geral da Corporação porque há muito tempo não se fazia isso, reconhecendo os méritos, o denodo, a abnegação, de todos esses servidores públicos, que lutam no dia a dia, inclusive com sacrifício da própria vida, sem medir esforços, para que tenhamos uma Bahia de paz, é a PM e a comunidade na corrente do bem, é que tenhamos paz social, condições de crescer, de desenvolver nossos municípios, nossa terra, independente de todas as adversidades que a gente consiga enfrentar, e gostaria de parabeniza-los, persigam essa meta, sejam honestos, leais, fieis a Deus e a seu povo, a nossa comunidade”.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Polícia prende chefe de tráfico e acusado de três assassinatos em Irecê

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

As Polícias Civil e Militar, realizaram diligências na tarde desta quarta-feira (04), no sentido de localizar e prender Robenilton de Jesus, conhecido por ‘Rob’. 

Segundo o delegado Roberto Leal, coordenador da 14ª Coorpin, em Irecê, o suspeito é tido como um indivíduo periculoso, chefe de tráfico no bairro Vila Liberdade, em Irecê, sendo também apontado como autor de três homicídios, nos últimos três meses na cidade.  

A operação policial culminou com sua prisão em uma residência situada na ‘Rua da Banha’.  Com o acusado, a polícia encontrou vários aparelhos de celular, diversas munições, duas pistolas, uma .40, a outra 380 e um revólver calibre 38. 

Ainda de acordo com Leal, a pistola .40 é oriunda da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe. ‘Rob’ foi encaminhado para o Complexo Policial de Irecê onde está preso em uma das celas à disposição da justiça.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PRF em Ibotirama prende acusado de estupro foragido há 14 anos

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ibotirama foi acionada para intervir em uma situação de transtorno em um ônibus interestadual que terminou com a prisão de um homem acusado de estupro, no início da tarde de hoje quarta-feira (04), por volta das 13h30. 

Os passageiros se queixaram aos policiais que um dos ocupantes do veículo, visivelmente embriagado, ameaçava esfaquear os demais e assediava as mulheres. O veículo foi abordado no KM 582 da BR-242 e, após consulta ao banco de dados, os PRFs constataram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do passageiro inconveniente, de 50 anos.

O homem seguia da cidade de Cristalândia/GO, onde estava trabalhando em uma fazenda, para Patos/PB, onde reside, no momento em que a PRF o abordou. O homem é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de, no ano de 2002, ter invadido uma residência armado com uma faca tipo peixeira e tentado estuprar uma mulher.

O fato teria ocorrido na cidade de Patos. Ele estava foragido da Justiça há 14 anos. O acusado foi levado pela equipe até a delegacia de polícia judiciária de Ibotirama, onde foram iniciados os demais procedimentos para seguimento do processo contra ele.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Fugitivo da cadeia pública de Ibotirama é morto na madrugada de hoje

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

Um fugitivo da cadeia pública de Ibotirama-BA, foi morto na madrugada de hoje quarta-feira (04), por volta das 4h.

O corpo foi encontrado na manhã de hoje, numa rua atrás da delegacia.

A vítima foi identificada como Marcos. Segundo a Polícia, Marcos fazia parte de uma quadrilha que foi presa no dia 26 de abril do ano corrente, que foi contratada para matar um Cigano na cidade de Ibotirama-BA.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=18095


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida/ Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera carro roubado e prende suspeitos em Barreiras

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

Ontem terça-feira dia 03, a Polícia Militar de Barreiras prendeu dois indivíduos acusados de assalto/furto. Após abordagem a um veículo suspeito, Fox de cor prata com 02 indivíduos a bordo, os policiais encontraram um revólver  calibre .38 com 5 munições intactas.

Dando prosseguimento à diligência na residência de um dos indivíduos, no bairro Vila dos Funcionários em Barreiras, foi encontrado um veículo VW Gol branco, placa policial PJU/3016, de Barreiras, e 02 (dois) notebooks, além de outros produtos de roubo. 

Os acusados confessaram terem feito esse roubo ontem terça-feira dia 03, por volta das 18h30 no bairro Bandeirantes, um dos indivíduos preso é vizinho da vítima, o mesmo monitorou a vítima dando todas coordenadas via whatsapp aos comparsas para a execução do roubo.

Outros dois elementos que estão envolvidos, ainda não foram localizados. Todo material apreendido juntamente com os dois indivíduos foram apresentados na 11ª COORPIN em Barreiras-BA. Toda diligência foi executada pela Soint e PETO da 84ª CIPM. Um dos presos foi liberado recentemente do complexo policial, bem como outros 2 dos envolvidos, que também deixaram a prisão a cerca de duas semanas. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR!

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

É com pesar que informamos e lamentamos o falecimento de Hilario Possatto, de 84 anos, ocorrido na madrugada de hoje quarta-feira (04) na cidade Barreiras.
 
Será sepultado em Luis Eduardo Magalhaes. O corpo será velado às 10 horas na casa mortuária!

Em nome dos filhos, netos, rogamos a Deus para que continue confortando toda a nossa família enlutada neste momento de profunda tristeza e dor.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Polícia estoura "boca de fumo" em Barreiras e prende três suspeitos

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

Três pessoas foram presas pelo PETO da 83ª CIPM juntamente com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI)  nesta terça-feira (03), por tráfico de drogas no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Com os acusados a polícia encontrou diversos produtos de roubo/furto: relógios, celular, baterias para celular, canivetes, aparelhos eletrônicos, makita, além de dinheiro.

Com eles foram apreendidos também droga, cachimbo, munições e outros objetos. O trio foi apresentado no complexo policial local para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carro é tomado de assalto em Barreiras-BA

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

Uma moradora do bairro Bandeirantes em Barreiras, teve o carro tomado de assalto na noite desta terça-feira dia 03, por volta das 18h30.

O veículo é um VW/Gol, branco, placa PJU-3016 de Barreiras. Após a ação criminosa os acusados fugiram tomando rumo ignorado. 

Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo favor ligar para os telefones: (77) 9-9914-7072 / 9-9950-9499 ou para a polícia 190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ELEITO NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MOTO TAXI DE BARREIRAS

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

Nesta terça-feira dia 03, das 08 horas às 17 horas aconteceu na Sede da Associação dos Proprietários de Moto Taxis de Barreiras-BA, a eleição e posse da diretoria executiva para o Biênio de 2016 a 2018. 

Resultado a seguir:

Chapa 01: 98 votos
Chapa 02: 62 votos
Nulos: 02 votos

Sr. Elizio Queiroz, e Sr. Adriano Ferreira, da comissão eleitoral declara para os devidos fins que a partir de hoje está empossado o Sr. Junior presidente, e Sr. Aurelito vice-presidente, desta nobre associação. 

E que esta categoria seja representada a altura de seus integrantes.

Parabéns!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Clínica de preparação de cadáver é interditada pela Vigilância Sanitária em Barreiras

Terça-feira, 03 de Maio de 2016 / Região

Vigilância Sanitária interdita Clínica de tratamento de cadáver em Barreiras. O Diretor da VISA-Barreiras, Márcio Pita, com objetivo de preservar os procedimentos legais e técnicos no tratamento de Tanatopraxia ( é o procedimento de preparação do cadáver para o velório ou funeral), interditou  a Clínica em Barreiras, até que ela venha se adequar, para poder dar continuidade aos procedimentos que se propõe.


Blogbraga/Vigilância Sanitária

Compartilhar no Whatsapp

Chapada: Jovem é assassinado a tiros dentro de oficina na cidade de Bonito

Terça-feira, 03 de Maio de 2016 / Região

Um jovem, de 22 anos, foi assassinado por volta das 10h desta terça-feira (03), no centro da cidade de Bonito, região da Chapada Diamantina. Segundo a polícia, ele levou vários tiros e morreu quando trabalhava em uma oficina mecânica. 

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram num carro, placa não anotada, um deles entrou na oficina e atirou à queima-roupa.  A vítima identificada como Rafael Oliveira morreu na hora. 

Em seguida, os criminosos fugiram. A Polícia Militar foi para o local onde registrou a ocorrência. O crime vai ser investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Bonito.

Ninguém foi preso. A polícia também não informou à reportagem se a vítima tinha algum envolvimento com coisas erradas ou confusão na cidade.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: FUNCIONÁRIO DA DIRES É ASSASSINADO E ROUBADO NO BAIRRO MORADA DA LUA

Terça-feira, 03 de Maio de 2016 / Região

O servidor público Estadual, Pedro Alves de Carvalho Barreto, de 52 anos, conhecido por Pedro Baidek, funcionário da DIRES, foi encontrando morto em sua residência na rua Monteiro Lobato, N° 979, bairro Morada da Lua, em Barreiras /BA, na manhã desta terça-feira, 03, por volta das 08h 00.

Segundo informações de testemunhas, perceberem que a casa da vítima se encontrava aberta, o que não era de costume, portanto, adentraram e tiveram a surpresa de encontrá-lo amarrado dentro de um quarto e sem sinais de vida. Também notaram o roubo de uma televisão de 52 polegadas e uma moto Bros, cor preta. 

A motocicleta dele foi encontrada na tarde de hoje abandonada na rua França, bairro Morada da Lua. 

A vítima adquiriu o apelido de Pedro Baidek nos campos de futebol de Barreiras, onde disputou vários anos o campeonato varzeano, como zagueiro. Sua carreira no futebol amador foi iniciada na equipe do Ájax. 

O Caso será investigado pela Polícia Civil local.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto com nove tiros de pistola em Mulungu do Morro

Terça-feira, 03 de Maio de 2016 / Região

A polícia registrou na noite desta segunda-feira (02), um homicídio na cidade de Mulungu do Morro, região de Irecê. 

A vítima identificada como Leones de Oliveira Andrade, foi assassinado em uma emboscada. De acordo com a polícia, Oliveira foi alvejado com nove disparos de pistola .40. Após o crime, os atiradores fugiram sem destino. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê onde foi necropsiado no início da tarde de hoje. 

O caso será investigado pela Polícia Civil de Mulungu do Morro.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Curso de Confeitaria do Senac forma primeira turma

Terça-feira, 03 de Maio de 2016 / Região

A primeira edição do Curso de Confeitaria do Serviço Nacional do Comércio - Senac em Barreiras foi encerrada com uma degustação dos pratos elaborados pelos participantes que, durante duas semanas receberam orientações e dicas da chef de gastronomia, Marina Sabino. O curso foi trazido para Barreiras por meio do Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia.
Desde o ano passado os cursos profissionalizantes começaram a ser realizados em Barreiras. Comida de boteco, técnicas de cozinha e garçom, foram os primeiros e garantiram a qualificação e uma nova oportunidade de renda e trabalho a centenas de participantes.

 “Eu acredito em Barreiras e sei que o que a gente trouxer para cá, vai dar certo, estes cursos são a prova disso. A procura sempre foi grande e os conhecimentos garantiram a estas pessoas mais qualidade de vida e bem estar”, avaliou o representante do Sindicato Patronal, Carlos Costa. Ele foi o incentivador e um dos batalhadores para implantar a sede do Senac em Barreiras também  mobilizador para oferecer os cursos da instituição na cidade.
 
Os participantes do curso de confeitaria elaboram um cardápio especial para a aula de encerramento. Dividas em duas turmas, enquanto uns enrolavam coxinhas, montavam quiches e empadas, outras, fritavam, assavam e finalizaram os pratos. “ A gente dividiu as experiências e isso só somou. Todos se doaram, compartilharam receitas e dicas com generosidade. Eu me senti em uma cozinha com amigas”, disse a chef Marina Sabino.

O clima de confraternização tomou conta da cozinha. Os depoimentos dos participantes demonstraram a alegria em participar da experiência. Para Lorena Poorter, fisioterapeuta de formação e culinarista por opção e puro prazer, o curso agregou e impulsionou ainda mais a decisão de se dedicar à produção de doces e bolos. “ Antes eu só fazia receitas da internet. Nesse curso aprendi técnicas que eu não fazia ideia que existiam. Agora, estou muito mais preparada para fazer meus doces”. 

Com carga horária de 40 horas/aula, o curso foi realizado na cozinha industrial da Abapa, por meio de convênio entre o Serviço Nacional do Comércio/Senac, Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia e Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras.


Blogbraga/Araticum

Compartilhar no Whatsapp

Embasa integra ação do Dia do Trabalhador em Barreiras

Terça-feira, 03 de Maio de 2016 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) integrou as atividades do Dia do Trabalhador promovido no domingo (1º) pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em Barreiras. A empresa disponibilizou um jogo educativo de perguntas e respostas para as crianças e adolescentes que puderam ganhar brindes e aprender de maneira lúdica sobre os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

Segundo a coordenadora do evento, a orientadora social do Sesc, Joelma Porto, o evento para o Dia do Trabalhador é um momento importante dentro da instituição quando são oferecidos serviços e orientações para os trabalhadores e comerciários além de disponibilizar a estrutura para esporte e lazer. Na oportunidade, a Embasa também disponibilizou cartilhas educativas e banners com orientações ligadas ao consumo racional de água, uso correto da rede de esgoto e sobre esclarecimento sobre a conta de água e esgoto.

O evento também disponibilizou aos participantes a aferição da pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal (IMC). A programação contou ainda com apresentações artísticas e culturais do cantor Gustavo Braga e de cordel da Cia. Teatrando; a arte dos tambores japoneses do taikôs, com a Associação Nipo-Brasileira (Anibra) e exposição de artesanato local.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Apoio dos prefeitos foi fundamental para aprovação de novos limites territoriais da Bacia do Rio Grande, afirma deputado

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 / Região

O deputado estadual Antônio Henrique Júnior (PP) afirmou nesta segunda-feira (02), em entrevista à rádio Nova FM, de Barreiras, que a articulação com os prefeitos foi fundamental para a aprovação do Projeto de Lei nº 21.544/2015, de autoria do deputado Zó (PC do B), que redefine os limites territoriais dos municípios da Bacia do Rio Grande. Para o deputado, a sensibilidade dos gestores municipais teve papel decisivo na aprovação do projeto, que aconteceu na semana passada na Assembleia Legislativa.

“Os prefeitos, como representantes de seus municípios, participaram ativamente das discussões que nós articulamos na região e que contaram com a participação de técnicos do IBGE e da Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia (SEI). Sem essa união não teria sido possível um acordo e, consequentemente, a aprovação do projeto”, afirmou o deputado no programa Caso de Política, apresentado por Edvaldo Costa.

A perda de recursos dos repasses estaduais e federais aos municípios foi recordada pelo deputado como um dos principais prejuízos que a não aprovação dos limites poderia acarretar para as 14 cidades da região (Angical, Baianópolis, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley).

Aniversário – O parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar o bairro Santa Luzia pelos 22 anos comemorados neste domingo (01). As obras de urbanização, como pavimentação de ruas, e a entrega de mais de 4 mil títulos aos moradores do bairro pelo prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, foram lembradas pelo deputado.


Blogbraga/Assesssoria de Comunicação Gabinete do Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior

Compartilhar no Whatsapp

Empresário morre com suspeita de gripe H1N1 na região de Irecê

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 / Região

O empresário Cláudio Oliveira de Souza, conhecido por ‘Rico’, de 53 anos, morreu na noite deste domingo (1°), em Salvador, com suspeita de gripe H1N1. 

O caso foi notificado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que aguarda a confirmação ou não da doença após o resultado de exames de laboratório. Se confirmado, esta será a segunda morte  em função da gripe em nossa região. O primeiro caso aconteceu em Ibipeba, onde a vítima faleceu após contrair a doença, em Brasília.

O empresário esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI) do Hospital Regional de Irecê, sendo transferido para Salvador depois de complicações no quadro.
Cláudio era natural da cidade Canarana, região de Irecê,  morou no distrito de Salobro, e durante alguns anos residia em Irecê, onde administrava uma empresa no segmento da construção civil. 

A Prefeitura de Irecê tinha divulgado uma nota expondo a dificuldade em atender a demanda de vacinação contra a H1N1 no município. De acordo com nota oficial, o fornecimento da medicação por meio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB estaria irregular e a quantidade encaminhada para o município seria insuficiente para atender a todas às prioridades.

Até o momento, nove pessoas morreram vítima da gripe H1N1 na Bahia este ano, segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológic (Divep). 
As mortes ocorreram em Salvador (5); Vitória da Conquista (1); Teixeira de Freitas (1); Ibipeba (1); Boquira (1).
Se confirmado o morte do empresário em Irecê pela doença, sobe para dez o número de mortes no estado pelos vírus da gripe H1N1.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

NOTA: Abandono de Emprego!

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 / Região

Empresa: André Luis de Siqueira - Fazenda Cabeceira do São José - Formosa do Rio Preto/BA, solicita o comparecimento URGENTE, do seguinte funcionário: * Genivaldo dos Santos Teles. 

O não comparecimento em um prazo de 72 horas, será caracterizado como abandono de emprego.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: PREFEITO TERENCE LESSA SOFRE ATENTADO

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 / Região

Na noite deste domingo, 1 de Maio, o Prefeito de Ibotirama Terence Lessa, sofreu um atentado no centro da cidade quando saía da Igreja.

De acordo com informações de populares que presenciaram a perseguição, ao sair da igreja, o prefeito percebeu que estava sendo seguido por um veículo Astra preto com vidros fumês e acelerou. Junto ao Prefeito estava o Vereador Jean.

A fuga em alta velocidade começou na praça da cidade, seguiu pelas ruas principais e só parou quando os bandidos perceberam que o Prefeito e o Vereador seguiam sentido Batalhão.

De acordo com um morador que não quis se identificar e que acompanhou a perseguição em alta velocidade no centro da cidade, a ameaça se dá devido ao fato de que a criminalidade no município vem sendo combatida com sucesso pelas polícias militar e civil, com a ajuda da população, mas, sobretudo, com o apoio do poder público municipal.

Todas as câmeras de segurança do centro da cidade serão analisadas hoje para que as investigações comecem e os bandidos sejam identificados o mais rápido possível.

Ibotirama vive um momento de total combate ao crime. As policias, unidas, trabalham fortemente para atender os apelos da população e os trabalhos vão continuar sendo intensificados a cada dia, segundo informações do comandante da policia militar Major Antônio Jorge e do Delegado da civil Genivaldo Rodrigues a imprensa. 


Blogbraga/FernandoPop

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos arrombam agência dos Correios da cidade de Lapão região de Irecê

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 / Região

A agência dos Correios da cidade de Lapão, região de Irecê foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (02). Segundo a delegacia local, os bandidos levaram todo o dinheiro que estava armazenado no cofre que foi estourado.

De acordo com informações, os criminosos conseguiram com a utilização de um ‘pé de cabra’ arrombar a porta e entraram na agência.

Ainda conforme a polícia, a agência possui câmeras de segurança, mas  a ação não foi registrada, pois os indivíduos mudaram a posição das câmeras impossibilitando a filmagem. 

O alarme também foi desligado. A polícia segue na investigação do caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem com sinais de embriaguez é detido pela CIPE/Cerrado após capotar carro em Roda Velha

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 / Região

Por volta das 13h30 de ontem domingo dia 1º, uma guarnição da CIPE/CERRADO se deslocou até a Fazenda Usina sykue no distrito de Roda Velha, município de São Desidério, onde segundo informações do Coordenador Agrícola um Funcionário em visível estado de embriaguez alcoólica havia apossado de um veículo e teria capotado o veículo e estava ameaçado e falando palavras de baixo calão.

Chegando no local os Funcionários já estava com o cidadão imobilizado e continuava com as ameaças onde foi detido e apresentado na Delegacia de Luis Eduardo Magalhães para ser tomadas as devidas providências.  


Blogbraga/release da Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

PRF participa da Semana Municipal do Trânsito em Capim Grosso‏-BA

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 / Região

O projeto Trânsito Compartilhado, elaborado pela PRF no ano passado e aprovado pela Câmara de Vereadores de Capim Grosso, começou hoje segunda-feira dia 02, e se estenderá até a próxima sexta-feira dia 06, durante a semana municipal do trânsito dessa cidade.

Nesses cinco dias, vários instrutores da PRF estarão realizando palestras nas escolas municipais da sede e dos distritos, além de levar o Cinema Rodoviário para os alunos, através do ônibus que conta com infra estrutura adequada para que os mesmos possam assistir filmes educativos.

Além das escolas municipais, os usuários das rodovias também poderão participar das palestras e do cinema rodoviário na área do Posto PRF 02 - Capim Grosso, onde foi montado um auditório. 

O objetivo da PRF, que conta com a parceria da Prefeitura de Capim Grosso, é atingir quase a totalidade dos alunos das escolas muncipais.
 
Att: Insp. Lopes Júnior - BDCOM - Del. PRF 10/04


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Rodoviária Estadual apreende cerca de 20 kg de drogas na BA-172 entre Santa Maria da Vitória e Jaborandi-BA

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 / Região

Cerca de 20 kg de drogas foram apreendidos durante uma operação da Polícia Rodoviária Estadual, na tarde de ontem domingo dia 1º, entre Santa Maria da Vitória e Jaborandi na BA-172.

De acordo com a Polícia as drogas foram encontradas em um veículo Fiat Uno com destino a cidade de Manga no estado de Minas Gerais. A polícia encontrou cerca de 20 Kg de maconha prensada.

Os suspeitos juntamente com a droga e o veículo foram encaminhados para delegacia de polícia civil para serem tomadas as medidas cabíveis. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

DUPLA É PRESA COM ARMA DE FOGO APÓS ROUBAR CELULAR EM BARREIRAS

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 / Região

Foram detidos e apresentados no complexo policial, após uma ação de policiais da RONDESP, na madrugada de hoje segunda-feira (02), dois indivíduos acusados de tomar de assalto celular de uma vítima.

O fato aconteceu em Barreiras. Com os acusados a polícia encontrou uma arma de fogo e recuperou o celular da vítima.

Diante da situação a dupla foi detida e apresentada na delegacia de polícia local, para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Abastecimento está temporariamente interrompido na Baraúna

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 / Região

A Embasa informa que o abastecimento de água está temporariamente interrompido no povoado da Baraúna, em Barreiras. As equipes estão trabalhando para a retirada de um vazamento na rede distribuidora identificado na tarde deste domingo (1º).

A previsão é que os reparos sejam concluídos até o final da manhã desta segunda-feira (2) quando o fornecimento de água será gradativamente retomado. A Embasa recomenda que os imóveis utilizem a água reservada das caixas d´água de forma racional e sem desperdícios até que o abastecimento seja normalizado no bairro.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato no 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

A 18ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê encerra neste domingo

Domingo, 01 de Maio de 2016 / Região

Encerra neste domingo (1°), a 18ª EXPOAGRI – Exposição Agropecuária da Região de Irecê. O evento que teve início na última quinta-feira, acontece no Parque de Exposições, em Irecê, sendo é um dos mais importantes no segmento agronegócios em todo o estado da Bahia. Milhares de visitantes vieram de cidades da região, da Bahia e até de outros estados compareceram ao Parque de Exposições.

O tema deste ano foi ‘o Agronegócio em Evidência’. A exposição promoveu práticas voltadas para este segmento.
Os visitantes tiveram acesso aos leilões, desfiles e julgamentos de bovinos, bubalinos, ovinos/caprinos (ranking), equinos (ranking) e outras espécies de alta genética, como também lançamentos de tecnologias em máquinas, tratores e veículos.

Palestras e oficinas de capacitação voltadas para o contexto rural, atrações culturais, parque de diversão, restaurantes e outras atividades, mais uma vez proporcionaram  um ambiente saudável que envolveu trabalho e descontração.

A 18ª Expoagri contou com o 1º Leilão Joias do Sertão, que aconteceu  no sábado, dia 30 de abril às 16 horas.
O evento é realizado pela Associação de Pecuaristas da Região de Irecê (APRIR) e pelo Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê (SINPRI).

Neste domingo, às 18h, ocorre a mensagem de encerramento do evento. Na sequência, vai ter o desfile Garota Expoagri,  programação cultural na Praça de Alimentação e encerramento geral.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é preso com arma na cintura em São Gabriel

Domingo, 01 de Maio de 2016 / Região

Policiais Militares da cidade de  São Gabriel, região de Irecê, prenderam na manhã deste domingo (1°), Uelder Silva Rocha, de 22 anos.  Ao fazerem a abordagem, foi encontrado na cintura do jovem um revólver calibre 38.

Após rondas realizadas na cidade, os policiais notaram a atitude suspeita do rapaz, momento que foi abordado feito a revista. 

Ele foi levado para a delegacia da cidade de Irecê, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Após discussão com o marido, mulher é detida com pistola 380 em Presidente Dutra região de Irecê

Domingo, 01 de Maio de 2016 / Região

Uma mulher de 34 anos, identificada como Viviane S. B., foi detida na noite deste sábado (30), com uma arma de fogo e munições, em Presidente Dutra, região de Irecê. 

Segundo informações da Polícia Militar, a mesma havia discutido com seu companheiro de convívio que não teve seu nome revelado. A discussão correu no bar denominado ‘O Caipirão’, localizado no centro da cidade. Após a chagada da polícia, houve a abordagem e para surpresa dos militares, a mulher foi flagrada com uma pistola 380 e 16 cartuchos intactos. 

A arma de fogo estava em sua cintura. A mulher foi levada para a sede da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Irecê, onde certamente foi autuada por porte ilegal de arma de fogo.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
CMO Global P&F Online Celulares DPVAT Barreiras Dupará Açaí Luz motos Delicia Mineiros Midori Paisagismo G7 NET Oeste Manutenção Neli Extreme Imperial PM AFS CISO Polícia Civil Dique Denuncia Guarda Municipal Sportime DBT Grupo Marabá ORIX Casa da Ferramenta Jaú Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Informática ASMAT Oeste Beton Coyote Vida Farma LH Madeiras Sutrans Contabilidade Rondon Paraíba Minas Aço