Governo da Bahia

NOTÍCIAS

FONO FALA: Gagueira Infantil (parte II)

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 / Cidade

Dr. Darkson

Na matéria anterior, mostramos o conceito de gagueira infantil e os fatores responsáveis pelo seu aparecimento na criança. Entretanto, é importante que os pais tenham conhecimento da forma de tratamento e intervenção terapêutica, uma vez que a gagueira enquadra-se como um distúrbio da fala onde muitas vezes envolve questões emocionais, psicológicas e genéticas.

O profissional indicado para realizar este tratamento é o fonoaudiólogo. A terapia procura orientar os pais desenvolvendo uma estratégia terapêutica específica para cada caso, pois a origem da gagueira e suas manifestações aliadas à personalidade da criança fazem com que a intervenção seja desenvolvida de forma bastante apropriada. Muitas vezes, é necessário que a fonoterapia ocorra em conjunto com o atendimento psicológico, já que fatores emocionais, quando não são desencadeantes, podem funcionar como mantenedores do quadro associado a outros fatores.

O apoio da escola pode ser decisivo para o sucesso do tratamento, pois é nesse ambiente que a criança passa grande parte do tempo. É importante que o professor esteja ciente e bem informado.

A família precisa abraçar a causa participando ativamente de todo o processo e seguindo a orientação do fonoaudiólogo. Os pais devem estar motivados e confiantes para que o caso evolua positivamente.

Dr. Darkson Marques

Fonoaudiólogo

Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia

TRATAMENTO DA FALA

TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

                 Hospital Silvestre                                       Centro Empresarial Jatobá

 Av. Brasília, Qd.4 A, lote 01 - Centro                 Av. Brasília, 546. Sala 01 - Centro

                   77 3628-7499                                           77 3628-2026 | 9962-5484


blogbraga/Dr. Darkson

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem invade prédio residencial e quebra vários objetos no Bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

O prédio que foi invadido

A polícia no local

O agressor

O homem foi socorrido pela viatura da polícia para UPA

Os policiais acompanham toda movimentação 

A vítima dando entrada na UPA

O homem ainda tentou agredir os policiais

O homem quebrou tudo

A pia do local foi danificada

Pedaços da louça do vaso sanitário

O sofá também foi quebrado pelo agressor 

O homem foi transferido para o HO

Um homem identificado como Alex Alves da Silva, de 40 anos, invadiu um prédio residencial e começou a quebrar o espaço gourmet. O fato aconteceu no Bairro Santa Cruz, na travessa Ibitiara nº 153, em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 17h30, desta segunda-feira (23).

O agressor escalou o muro do prédio invadiu o espaço gourmet e começou a quebrar tudo, vaso sanitário, pia, torneira, sofá e outros objetos. Os moradores assustados saíram as pressas e acionaram a polícia militar da 85ª CIPM e a polícia civil que chegaram no local rapidamente para conter o agressor.

Ao chegar no local a polícia deu voz de prisão mais o homem não obedeceu ainda tentou agredir os policiais com pedaços da louça do vaso sanitário, para conter o agressor um dos policias efetuou um disparo de advertência que atingiu a vítima na região do abdômem.

Ferido o homem foi socorrido pela guarnição na viatura 1003 para UPA, após ser medicado e avaliado pela equipe médica, Alex foi transferido para o HO de Barreiras para ser cirurgiado.

Segundo informações policiais, Alex tinha acabado de sair da cadeia.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Ao desviar de cachorro, mulher fica ferida ao cair de motocicleta

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A mulher recebendo atendimento do SAMU

A mulher reclamava de fortes dores na perna direita

A vítima foi imobilizada pelo SAMU

A mulher machucou a perna direita e estava em estado de choque

A moto que a mulher estava a bordo

Local do acidente

Por volta das 17h desta segunda-feira dia (23), um acidente deixou uma mulher ferida, na Rua Bom Jesus da Lapa, no Bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações de testemunhas, uma mulher identificada como Liliane, estava conduzindo uma motocicleta Honda Biz, quando um cachorro atravessou na frente do veículo, a mesma não conseguiu frear a tempo e bateu no cachorro logo em seguida caiu da moto. 

A moto caiu por cima da perna direita da vítima, algumas pessoas que presenciaram o acidente tiraram a moto de cima da perna da mulher e acionaram o SAMU que rapidamente esteve no local, imobilizou a vítima e encaminhou para UPA com dores na perna direita e em estado de choque.

O cachorro não ficou ferido e foi embora.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Meio Ambiente intensifica trabalho de arborização em LEM

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

O mutirão de arborização foi realizado com a ajuda dos alunos do 5º ano matutino da Escola Municipal Ângelo Bosa

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária está intensificando a arborização urbana neste final de ano. Na última sexta-feira, 20, o canteiro central da Avenida Ayrton Senna e a Praça da Bíblia no bairro Santa Cruz receberam cerca de 200 mudas das espécies Ipê Rosa, Jacarandá-mimoso, Tamboril, Jasmim-manga, Guapuruvu e Hibiscus.

O mutirão de arborização foi realizado com a ajuda dos alunos do 5º ano matutino da Escola Municipal Ângelo Bosa. Além de plantar as mudinhas, os estudantes participaram de uma palestra sobre a importância das árvores para a população e para a cidade e curiosidades sobre o bioma cerrado, ministrada pela Gerente de Planejamento e Desenvolvimento Ambiental, Poliana de Holanda.

“Uma cidade mais arborizada resulta em uma melhoria na qualidade de vida e a época da chuva é a melhor ocasião para o plantio e desenvolvimento das mudas” explicou Poliana de Holanda. “Ficamos felizes em ver que a população se mostrou muito engajada em cuidar das espécies plantadas e é isso que nos motiva a continuar com o projeto”, continuou.

O mutirão de arborização continua nesta terça-feira, 24, com o plantio de mudas no Centro da Cidade e na sexta-feira, 27, o mutirão segue no bairro Santa Cruz.

As pessoas interessadas em adquirir mudas podem procurar o Viveiro Municipal localizado na Rua Teixeira de Freiras, próximo a Unidade Básica de Saúde Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz ou entrar em contato pelo telefone 3628-3800. Vale lembrar que a distribuição das mudas é gratuita e que esta é a época do ano mais indicada para o plantio.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre doenças sexualmente transmissíveis

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

O Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, aproveitou o momento para apresentar à equipe o Alerta Técnico sobre a Microcefalia

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde promoveu nos dias 19 e 20 de novembro, no Sindicato dos Produtores Rurais, o Curso Básico de Vigilância Epidemiológica de Transmissão Vertical de HIV e Sífilis para médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde.

A capacitação ministrada pela Enfermeira Infectologista, Sueli Kuroda Inoue, tem como objetivo preparar de forma contínua os profissionais que participam das ações de prevenção, controle, diagnóstico e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, vírus da imunodeficiência humana e sífilis, bem como diminuir a taxa de mortalidade materna e infantil em decorrência  das mesmas.

“A capacitação visa apoiar o desenvolvimento de competências necessárias aos trabalhadores da área da saúde que atuam nos diversos espaços e contextos realizando ações de vigilância epidemiológica  ou assistência a transmissão vertical de Sífilis e HIV”, explicou Sueli Kuroda Inoue.

O Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, aproveitou o momento para apresentar à equipe o Alerta Técnico sobre a Microcefalia elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. O alerta tem como finalidade orientar os profissionais que realizam pré-natal, parto e puericultura a identificarem casos de microcefalia e acompanharem adequadamente mulheres em idade fértil e gestantes.

“Enviamos o Alerta Técnico para a Secretaria de Saúde do Estado que nos respondeu parabenizando pela iniciativa e pelo cuidado com que a Vigilância Epidemiológica do município tem pela sua população e pela saúde pública”, comentou José Lima.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

DNIT obtém aval do IBAMA para início da obra de contenção as margens BR 020

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, e o secretário, Fábio Lauck, juntamente do Diretor de Infraestrutura, Waldemar Lobo e o analista do DNIT, Helly Bonfim

O prefeito em exercício de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, e do Diretor de Operações de Infraestrutura, Waldemar Lobo, esteve na manhã desta segunda-feira, 23, em Barreiras, com o Analista em Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Helly Bonfim Nunes para discutir o aval concedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para início da obra de recuperação das margens da BR 020 no perímetro urbano do município.

“O IBAMA suspendeu o embargo para que pudéssemos realizar essa primeira etapa, que contempla a recuperação da erosão. Já temos uma empresa contratada para execução do serviço. No momento estamos adotando todos os ritos legais para iniciarmos esse trabalho o mais rápido possível”, disse o analista do DNIT.

Esta primeira etapa, segundo Helly, consta da instalação de estruturas de contenção provisórias de enfrentamento das chuvas. A segunda, também já contratada, deve ter início no mês de abril. “A população pode ficar despreocupada que o DNIT está adotando todas medidas cabíveis pra recuperar o processo erosivo através da construção de um sistema de drenagem definitivo”, continua o analista.

Na sexta-feira, 20, o prefeito em exercício, Marcos Alecrim, encaminhou pedido, por meio de ofício, para o Gerente Regional do IBAMA, Zenildo Eduardo Oliveira Soares, pedindo a liberação do início das obras de contenção do processo erosivo às margens da BR 020, entre a cidade e o Rio de Pedras. “O município de Luís Eduardo Magalhães cumpriu seu papel de solicitar a realização da obra, apresentando estudos que justificam a necessidade imediata de sua execução. Além disso, foram fornecidas informações e todos os documentos necessários para aprovação da obra junto ao Governo Federal”, explica Alecrim, destacando todo esforço do prefeito Humberto Santa Cruz em prol da celeridade na realização desta obra.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Embasa suspende fornecimento de água nos imóveis em atraso a partir desta segunda-feira (23)

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A Embasa comunica que as equipes estarão em campo a partir desta segunda-feira (23) em Barreiras, realizando a suspensão de fornecimento de água nos imóveis com contas em atraso. É recomendado que os usuários com débito providenciem o pagamento das suas faturas para evitar a suspensão do serviço e lembra que após a suspensão somente o titular da conta ou representante legal poderá solicitar o religação do fornecimento de água.

Serão abrangidos com a ação, ao longo de toda a semana, os imóveis localizados em 29 bairros: Antônio Geraldo, Arboreto I e II, Aratu, Centro, Barreiras I, Barreirinhas, Bandeirantes, Distrito Industrial, Condomínio Codevasf, Flamengo, Jardim Ouro Branco, Loteamento São Paulo, Morada da Lua, Nova Conquista, Novo Horizonte, Renato Gonçalves, Recanto dos Pássaros, Ribeirão, São Pedro, São Sebastião, Sandra Regina, Santo Antônio, Serra do Mimo, Vila Amorim, Vila dos Funcionários, Vila Rica, Vila Regina e Vila do SAS. 

Em caso negociação da dívida ou religação, os titulares, de posse das contas em atraso ou pagas, devem comparecer nas lojas de atendimento em Barreiras, na Morada Nobre, localizada na Av. Ahylon Macedo (ao lado da rotatória do posto Sabbá) ou no Centro Comercial, na rua Aníbal Barbosa (nas imediações da Feira Livre). Em caso de dúvidas ou outras informações, os usuários podem entrar em contato pelo 0800 0555 195 ou pelo site www.embasa.ba.gov.br.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre duas motos deixa uma mulher ferida no Bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

O SAMU prestou os primeiros socorros a vítima

A vítima foi encaminhada para UPA

O irmão da vítima

Local do acidente

Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 11h10, entre duas motos, na avenida Enedino Alves da Paixão, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo testemunhas, o mototaxista identificado como Milton Alves nada sofreu, já a passageira sofreu algumas escoriações pelo corpo sem gravidade, ela recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi levada para UPA.

Ainda de acordo informações colhidas no local, o condutor da outra moto envolvida no acidente evadiu-se do local sem prestar socorro.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Jovem sofre tentativa de homicídio no Bairro Mimoso II

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

Por volta 1h20 da madrugada desta segunda-feira (23), um jovem identificado como Israel Santos Farias, de 20 anos, sofreu uma tentativa de homicídio.

Segundo informações, a vítima estava na rua São Francisco, Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães, indo pra sua casa quando apareceu um homem não identificado e atirou por duas vezes em sua direção, uma bala atingiu as nádegas e se alojou nos  testículos e o outro disparo pegou na perna esquerda na altura do fêmur.

A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada para UPA após ser medicado devido a gravidade dos ferimentos, por volta das 2h da madrugada ele foi transferido pela ambulância do SAMU para o HO em Barreiras. 

A autoria e a motivação da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Embasa cadastra beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A Embasa participou na última semana de um mutirão para cadastrar os usuários beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A ação, que aconteceu juntamente com a solenidade de assinatura dos contratos de financiamento da Caixa Econômica Federal, vai permitir que 600 imóveis do Residencial Vista Alegre sejam beneficiados com água tratada e canalizada, além de coleta e tratamento dos esgotos domésticos.

Segundo o gerente da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, Vagner Pereira, a ação da empresa facilitou o trâmite cadastral da empresa junto aos novos usuários. “Podemos trabalhar em conjunto com a Prefeitura para que os moradores do Residencial Vista Alegre possa entrar em suas novas casas regularizadas e com acesso aos serviços de água e esgoto”, explica. Na oportunidade, a equipe da Embasa distribuiu material educativo sobre o monitoramento da conta de água e esgoto, uso consciente de água e a uso adequado da rede de esgoto.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre vítima de acidente de trabalho em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A vítima

O homem morreu no local

Local do acidente

Os socorristas fizeram de tudo para salvar a vítima sem êxito

O homem sofreu traumatismo craniano

O capacete da vítima rachou

Parte da parede que caiu em cima do homem

Destroços da parede

SUTRANS e a Guarda Municipal no local

A polícia registrou o acidente

Por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (23), um homem de prenome Adonilton de Almeida Silva, de 28 anos, Natural de Miguel Calmon região de Jacobina-BA, morreu vítima de acidente de trabalho, na rua JK, no Bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Adonilton, era servente de pedreiro e estava quebrando uma parede para reformar uma sala de uma empresa, o mesmo estava de capacete quando ele quebrou a parte da parede o resto caiu por cima dele, o impacto dos destroços foi tão forte que rachou o capacete e a cabeça da vítima.

O SAMU foi até o local na ambulância básica ao chegar  e ver que a situação do paciente que sofreu um traumatismo craniano gravíssimo, pediu o auxílio da Unidades de Suporte Avançado (USA) , os socorristas tentaram por uma hora e meia salvar o homem mais sem sucesso, por volta das 10h o SAMU constatou o óbito. 

A Policia militar e a Policia Civil  estiveram no local registraram a ocorrência e acionaram o rabecão para remover o corpo para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Festa de Formatura do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Monteiro Lobato de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A turma de 2015 do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Monteiro Lobato, realizou uma linda festa de formatura no Quatro Estações Hall neste final de Semana, em Luis Eduardo Magalhães. 

Além da direção da Escola, coordenação e professores, a cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos.

Parabéns a todo pela linda festa!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Testemunhas de Jeová convidam todos a assistirem a Assembleia: “Imite a Jeová”

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

 

LUIS EDUARDO MAGALHÃES / BA — As Testemunhas de Jeová convidam todos os seus vizinhos a assistirem a sua Assembleia que será realizada no Salão de Eventos “Quatro Estações” em Luís Eduardo Magalhães - BA no Domingo, dia 06 de Dezembro de 2015. O tema desta Assembleia será “Imite a Jeová”, baseado no texto bíblico de Efésios 5:1.*

Nosso Grandioso Criador tem qualidades magníficas como a justiça, coragem e a imparcialidade. Deus também é conhecido como perfeitamente perdoador e sábio! Certamente, essas qualidades fazem grande diferença em nossa vida quando as demonstramos nos nossos relacionamentos com amigos e familiares.Assim, será que é possível imitar a Deus? Como podemos imitar seu modo de agir e suas qualidades nos mais diversos campos da vida, inclusive na família? Através dos relatos contidos na Bíblia, podemos perceber como Deus demonstrou essas qualidades. E meditar nesses exemplos nos ajuda a ver como nós podemos imitar a Ele!

Um dos destaques do programa será a palestra: “Qual é conceito de Deus sobre a religião?” Além desse importante tema, haverá outros destaques como -”Imite a Deus em sua família” e “Continue andando em amor”.(Para ter acesso aos temas de toda a programação, poderá baixar o programa em PDF neste link: http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/).

Dessa forma, todos estão convidados a assistirem esta Assembleia que ocorrerá em todo o mundo, e que para as cidades de Luís Eduardo Magalhães e região será no dia 06 de Dezembro de 2015, com início às 9h30 da manhã,no Salão de Eventos “Quatro Estações” em Luís Eduardo Magalhães - BA (Rua Juscelino Kubitschek, 3706, Jardim Paraíso).*Faça um sincero empenho para estar presente, e poderá observar como as diversas qualidades divinas, que a Bíblia mostra, podem ajudar todos nós a termos uma vida e uma família verdadeiramente feliz.

Todas as Reuniões, incluindo osCongressos e Assembleias das Testemunhas de Jeová são abertas ao público e gratuitas. Não se faz coleta!

Para esta Assembleia em LEM, cerca de 900 pessoas são esperadas para assistirem o Programa baseado na Bíblia. No mundo todo, há mais de Oito milhões e duzentas mil Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações. Para mais informações, acesse:  www.jw.org/pt.

Contato local para a mídia: Nelmar Candelariu. Telefone: (77) 99114-1880.

*A mesma Reunião ocorrerá no Domingo seguinte,dia 13 de dezembro, na FASB em Barreiras.


blogbraga/Nelmar Candelariu/jw.org

Compartilhar no Whatsapp

Pesquisa coloca LEM entre as 50 melhores cidades do Brasil para fazer negócios

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

Luís Eduardo Magalhães é o 12º no ranking das cidades entre 50 e 100 mil habitantes que apresentam melhor desenvolvimento econômico, segundo pesquisa da Urban Systens

O município de Luís Eduardo Magalhães é o 12º no ranking das cidades entre 50 e 100 mil habitantes que apresentam melhor desenvolvimento econômico, de acordo com a pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios” produzido pela consultoria Urban Systens. Luís Eduardo Magalhães é o único município baiano no ranking. Nas três primeiras posições aparecem: Paulínia/SP, Lucas do Rio Verde/MT e Ipojuca/PE, respectivamente.

A análise foi produzida a partir de dados de 348 cidades enquadradas no conceito de "média-pequenas". Municípios desse porte são responsáveis por 10% de tudo o que é produzido no país, além de concentrarem 11% das empresas e 12% da população. O ranking, divulgado pela revista EXAME, foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações. Cada um dos critérios ganhou um peso de acordo com sua importância, totalizando 14 pontos. A lista completa está disponível em http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/as-50-cidades-pequenas-mais-desenvolvidas-do-brasil#4


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura participa da Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça da Bahia

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está participando da Semana Nacional de Conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) entre os dias 16 e 27 de novembro, na Comarca do Fórum, das 8h às 18h, promovendo acordos para transação tributária com parcelamento de dívidas e condições facilitadas através da Lei que institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Créditos da Fazenda, sancionada esta semana.

Com a sanção da lei, os débitos de pessoas físicas e jurídicas com a Prefeitura de LEM, existentes até 31/12/2014, poderão ser parcelados, em até 12 parcelas com descontos a partir de 50% nas multas, juros e honorário e com até 100% de desconto nas multas, juros e honorários, caso o pagamento seja à vista. O Município disponibilizou o corpo jurídico e apoio técnico do setor de tributos para ficarem de plantão no na Comarca do Fórum e, assim, viabilizar a celebração dos acordos.

A Semana Nacional da Conciliação é um esforço concentrado para acordar o maior número possível de processo em todos os tribunais do país. Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. É uma das principais ações institucionais do CNJ, que atua padronizando a campanha, apoiando as ações dos tribunais e promovendo a divulgação.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é resgatado por banhista após afogamento no Rio de Pedras em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 22 de Novembro de 2015 / Cidade

O SAMU no local

Carlito, resgatou a vítima que estava se afogando

A vítima dando entrada na UPA após ser socorrido pelo SAMU

Um homem se afogou no final da manhã deste domingo (22), no Rio de Pedras, às margens da BR-020, em Luis Eduardo Magalhães, e precisou da ajuda de outro banhista para ser resgatado do rio. 

Segundo informações, Luis Clécio Freitas, de 31 anos, deu um salto mortal que deu errado sofrendo uma lesão na coluna perdendo os movimentos das pernas temporariamente e começou a se afogar quando o banhista identificado como Carlito viu e resgatou a vítima.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros a vítima ainda no local e encaminhou o mesmo para a UPA, ainda sem os movimentos dos membros inferiores. Após ser medicado a vítima voltou a sentir os movimentos das pernas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM TEM MOTO ROUBADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 22 de Novembro de 2015 / Cidade

Homem tem moto roubada neste domingo dia 22, em Luis Eduardo Magalhães, segundo a vítima a moto Pop/100, placa NZR-3688 foi  roubada por volta das 5h da manhã nas dependências do Posto Fórmula I.

Ainda segundo o proprietário do veículo, ele parou rapidamente no Posto quando voltou a moto não estava mais. Quem souber do paradeiro favor ligar para a polícia 190.


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio na manhã deste domingo em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 22 de Novembro de 2015 / Cidade

Homem sofre tentiva de homicídio

A vítima foi transferida para o HO de Barreiras

Momento da transferência

Por volta das 7h da manhã deste domingo (22), um homem de prenome Adeilton Toledo Machado, de 29 anos, sofreu uma tentativa de assassinato.

Segundo informações, ele estava próximo da sua residência na rua Ingá no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães, quando foi surpreendido por um indivíduo não identificado que sacou uma arma e disparou um tiro que acertou o abdôme da vítima, a bala saiu pelas costas.

Adeilton foi socorrido por um vizinho e levado para UPA, após ser medicado e avaliado foi transferido para o HO em Barreiras pelo SAMU, para ser cirurgiado. A polícia militar da 85ª CIPM esteve na UPA colhendo informações.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem fica preso em ferragens depois de colisão frontal na BA-460 próximo ao Povoado das Placas entre LEM e Barreiras

Domingo, 22 de Novembro de 2015 / Cidade

A caminhonete D-20

As compras que estavam no veículo ficaram espalhadas no local

A roda dianteira da caminhonete foi arrancada após a batida

A caminhonete ficou destruída

O veículo Polo

O condutor do veículo Polo ficou preso nas ferragens

O rapaz sendo retirado do veículo

Momento que o jovem é retirado do veículo pelo SAMU com ajuda de populares

O rapaz sendo encaminhado para a ambulância do SAMU

Lucas sofreu fratura no fêmur na perna esquerda

O rapaz foi conduzido para UPA

A vítima dando entrada na UPA

Local do acidente BA-460 próximo ao Povoado das Placas

Por volta da 19h deste sábado (21), aconteceu um acidente grave na BA-460, próximo ao Povoado das Placas divisa dos municípios de Luis Eduardo Magalhães e Barreiras, deixando um jovem identificado como Lucas André, de 19 anos, preso nas ferragens.

Os veículos envolvidos no acidente foram uma caminhonete D-20 e um VW Polo. A colisão entre os veículos foi tão forte que ambos caíram foram da pista em lados opostos.

Nivaldo Aires, de 69 anos, condutor do GM D-20 que estava sozinho, sofreu um corte profundo na cabeça e foi socorrido por terceiros para UPA de Luis Eduardo Magalhães. 

Quanto a Lucas que também estava sozinho tinha saído de uma Fazenda e seguia sentido LEM quando se envolveu no acidente, ele ficou preso nas ferragens e foi retirado pelo SAMU com ajuda de pessoas que passavam no local. Lucas foi encaminhado para UPA com fratura no fêmur.

Os veículos ficaram destruídos devido ao forte impacto da batida.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ADOLESCENTE DESAPARECIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 22 de Novembro de 2015 / Cidade

Adolescente desaparecida

A adolescente identificada como Chauane Santana Lopes, de 13 anos, está desaparecida desde a tarde da última sexta-feira dia 20, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações policiais, a garota foi deixada na Escola Municipal Onero Costa da Rosa, no Bairro Santa Cruz, pela mãe ao retornar a escola para pegar a garota a mãe não encontrou a filha.

A família pede até pelo amor de Deus quem souber do paradeiro da garota, entrar em contato pelo telefone (77) 9 9971-1560 ou para a polícia 190.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista capota carro ao tentar desviar de outro veículo na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 22 de Novembro de 2015 / Cidade

O carro capotou por duas vezes

O carro parou às margens da BR-242

O condutor sofreu ferimentos leves

O carro ficou destruído

Local do acidente às margens da BR-242 zona urbana de LEM

O SAMU esteve no local e socorreu a vítima com ferimentos leves

O irmão do motorista foi encaminhado para UPA

Um motorista identificado como Maciel, capotou o carro que conduzia quando seguia sentido centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães, na noite deste sábado dia 21, por volta das 19h.

De acordo com informações, o homem perdeu o controle do veículo ao desviar de um carro que seguia logo a frente e freou bruscamente, para não bater no mesmo Maciel tentou desviar quando perdeu o controle vindo a capotar por duas vezes e parou às margens da BR-242, zona urbana da cidade.

Maciel estava com seu irmão Lídio no carro no momento da capotagem, eles ficaram feridos sem gravidade.

Lídio foi socorrido  pelo SAMU e conduzido para UPA, mais o seu irmão Maciel recusou o atendimento alegando que estava bem. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem tem carro arrombado e pertences furtados na garagem de sua residência em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 22 de Novembro de 2015 / Cidade

O ladrão forçou o vidro do carro para abrir a porta

A placa dianteira do veículo foi roubada

O carro foi arrombado e teve vários pertences roubado

Na tarde deste sábado (21), um morador da rua Mato Grosso, no Bairro Mimoso I, teve seu veículo um Fiat Uno arrombado e pertences furtados na garagem de sua residência, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava dormindo e acordou com um barulho, quando saiu para olhar seu veículo tinha sido arrombado e viu o suspeito fugindo.

Segundo a vítima, o elemento forçou o vidro da porta do passageiro abriu o carro e roubou: dois notebooks, documento do carro, a placa dianteira do veículo, 6 pen drives, e um pacote com um presente que seria para o amigo secreto. Após a ação criminosa o acusado fugiu tomando rumo ignorado.

A vítima esteve na delegacia local e registrou a ocorrência.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Preso homem acusado de roubo a loja em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 22 de Novembro de 2015 / Cidade

CIPE/Cerrado prende homem acusado de roubo a loja em Luis Eduardo Magalhães

O acusado sendo conduzido para a delegacia

Arma usada para cometer o assalto

Material apreendido

Neste sábado dia 21, uma Guarnição da CIPE/CERRADO em ronda pelo bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, ao abordar Willian Firmino dos Santos, encontrou em posse do mesmo uma pequena quantidade de maconha e um celular produto do roubo à loja Dantas Eletro no último dia 12, bairro Santa Cruz.

O conduzido ainda confessou a autoria do referido assalto e informou a localização da arma usada para praticar o crime, um revólver Cal. 32 N782853 com 04 (quatro) cartuchos intactos.

Willian foi detido e conduzido para a delegacia de polícia local juntamente com o material apreendido para serem tomadas as medidas necessárias.


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 21 de Novembro de 2015 / Cidade

As duas vítimas recebendo socorro do SAMU

O condutor da moto

O homem sofreu uma contusão na perna esquerda

A mulher sofreu fratura na perna esquerda

As vítimas foram encaminhadas para UPA

Grande movimentação de pessoas no local

Foi necessário duas ambulâncias do SAMU

O veículo envolvido no acidente

O veículo sofreu avarias

A colisão foi tão forte que os Airbags acionaram

A moto que o casal estava a bordo

A polícia militar no local

O veículo sendo removido para o pátio da SUTRANS

Por volta das 16h30 deste sábado dia 21, aconteceu uma colisão na Avenida JK com a Avenida Salvador em Luís Eduardo Magalhães, deixando duas pessoas feridas.

O acidente foi entre um Ford Fiesta hatch e uma moto Honda CBR-250. Na colisão o Sr. Hudson Cleuber condutor do Fiesta nada sofreu, o mesmo permaneceu no local até a chegada do SAMU.

Já o condutor da moto o Sr. José Paulino Neto, sofreu escoriações pelo corpo e uma contusão na perna esquerda, e a passageira Carla Célia Cardoso, sofreu fratura na perna esquerda. O impacto da colisão foi tão forte que os airbags do veículo acionaram.

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local e socorreram as vítimas para UPA. Agentes da SUTRANS estiveram no local controlando o trânsito e a polícia militar registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre duas motos deixa uma pessoa ferida no Bairro Jardim das Acácias

Sábado, 21 de Novembro de 2015 / Cidade

Após os primeiros socorros do SAMU o homem foi imobilizado 

Vítima de acidente de trânsito

O homem sofreu algumas escoriações e bateu com a cabeça no chão

Os socorristas encaminharam o homem para UPA

A moto que a vítima estava a bordo

O SAMU no local

A outra moto envolvida no acidente; o condutor evadiu-se do local

Devido a batida a moto ficou danificada

Local do acidente

A polícia militar registrou o acidente

Na manhã deste sábado (21), por volta das 10h20, mais um acidente de trânsito foi registrado na Avenida JK com a rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães, e deixou um homem ferido.

O acidente foi entre uma moto 50 cilindradas Marva, conduzida por Wellington, de 19 anos, que estava indo para a auto escola quando colidiu com uma moto CG Fan 125, o condutor da mesma evadiu-se do local deixando a moto.

Wellington, sofreu escoriações pelo corpo e bateu com a cabeça no chão. O SAMU socorreu a vítima e encaminhou para UPA. A polícia militar foi chamada e registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

COPA DA PM-BA; CIPE/CERRADO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES SAGROU-SE CAMPEÃO

Sábado, 21 de Novembro de 2015 / Cidade

No final da tarde de ontem sexta-feira dia 20, aconteceu a final da Copa da PM-BA, no clube Rio de Pedras, no Bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

O campeão foi a CIPE/Cerrado após o empate por 1X1, e a vitória na prorrogação por 1x0, com a equipe da polícia de Juazeiro da Bahia, a PM visitante saiu na frente mais o time da casa empatou, foi um jogo bastante disputado e com jogadas bonitas por parte de alguns atletas.

O time da CIPE/ Cerrado de Luis Eduardo Magalhães, segundo informações do Major Amâncio agora irá disputar com o time da PM de Salvador pra ver quem tem a melhor equipe de soldados jogadores da Bahia.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

REPRESENTANTES DO SOS RIO DE PEDRAS SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DA INFRAESTRUTURA

Sábado, 21 de Novembro de 2015 / Cidade

Aconteceu nesta sexta-feira dia 20, uma reunião com o secretário de Infraestrutura Fábio Lauck,  com alguns representantes do movimento SOS Rio de Pedras, para buscar uma solução paliativa urgente para não perdermos o rio e a BR-020 não desabar.

Estiveram presentes na reunião: Nem da infraestrutura, Jaudimir, Paulo Margel, Vereador Dr. Márcio , Américo , João Freire, Gilmar, Gabriela, Ana Brinquedo, Caio, Andrew e Márcia Chavier.

Solução paliativa que foi discutida entre os representantes, é jogar sacos de areia na cratera e depois plantar grama e árvores no local, revolveria o problema e ainda iria deixar a entrada da cidade mais bonita.

Após a reunião o secretário de infraestrutura foi até Barreiras se reunir com os representantes do IBAMA para buscar mais soluções para o problema.

Esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido pois o Rio de Pedras pede "socorro"!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Silvano Santos Dr. Márcio Rogério Paraíba Bem Brasil Pastel Click Tec Rabelo Kenni Henke Fashion Work Elo Aço Mineiros Oeste Manutenção Unopar Forte Grãos Luz motos DBT Evolucao Vida Farma G7 Jaú Contabilidade Rondon CISO Grupo Marabá Coyote DPVAT Barreiras Guarda Municipal DM Reparos Dupará Açaí Casa da Ferramenta Fontana Neli Polícia Civil PM Sportime Dique Denuncia Sutrans MaxCar Extreme Mimoaço Epis BA Delicia Global P&F Imperial