Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Barreiras: Abastecimento é temporariamente suspenso nos povoados da Baraúna, Barreiras Sul e Cinturão Verde

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016 / Região

Por causa de um deslocamento da rede de água provocado pelas fortes chuvas, próximo a um riacho no bairro Ribeirão, a Embasa informa que o abastecimento de água ficará temporariamente interrompido na tarde desta sexta-feira (29) nos povoados da Baraúna, Barreiras Sul e naqueles situados no Cinturão Verde.

Os técnicos já estão reparando a rede no local e os serviços deverão ser concluídos no final da tarde de hoje, sexta-feira (29), quando o abastecimento será gradativamente retomado.

Os imóveis que contam com reservatório suficiente para atender as necessidades diárias dos seus moradores não deverão ser afetados. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato no 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Chuva deixa famílias desabrigadas em Morpará região Oeste da Bahia

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016 / Região

Com as chuvas que caem na região oeste da Bahia, várias cidades foram atingidas e tiveram as ruas inundadas, o que causou transtornos à população.

Na noite de ontem quinta-feira (28), a redação do Blogbraga recebeu várias fotos de um internauta de Morpará. A situação por lá também não é diferente.

Vários pontos da cidade ficaram inundados, várias famílias tiveram que deixar suas casas por causa da água das chuvas, que invadiu várias residências e deixou várias famílias desabrigadas.

A Prefeitura presta total assistência às famílias desabrigadas que estão em colégios. Para ter acesso aos Povoados de Mucambo Branco, Bandarra, Tamboril Grande Cacimba Velha e Santa Rosa, os moradores precisam usar barcos.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Homem é atropelado na BR-135 e fica gravemente ferido

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016 / Região

Vítima de atropelamento

O SAMU prestou os primeiros socorros

A vítima foi encaminhada para o HO

BR-135

A carreta envolvida no acidente

Um homem ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma carreta na BR-135, por volta das 9h40 desta sexta-feira dia 29, a cerca de 12 Km de Barreiras.

Segundo informações do motorista da carreta que tinha saído do Piauí sentido Luis Eduardo Magalhães para ser carregada, contou que o homem se jogou na frente do veículo nas proximidades da ponte, ele ainda tentou desviar mais a colisão foi inevitável.

Segundo informações colhidas no local do acidente, a vítima sofre de problemas mentais, o mesmo estava sendo procurado para uma possível internação. O SAMU esteve no local e socorreu a vítima ainda com vida para o HO de Barreiras.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o acidente. O trânsito ficou lento devido ao acidente.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Quadrilha de jovens é detida acusada de roubo em Barreiras

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016 / Região

Veículos apreendidos

Armas que estavam em poder dos adolescentes

Produtos de furto

Na madrugada desta sexta-feira dia 29, os Policiais Militares da 83ª CIPM do PETO de Barreiras conseguiu através de denúncia anônima prender uma quadrilha de adolescentes e jovens do crime.

Foram detidos 8 jovens, e apreendidos: um carro , duas motos, quatro armas de fogo, munições intactas, vários celulares, bolsa ainda com etiqueta da loja, balança de precisão, drogas, chips de celulares. 

Os acusados juntamente com os veículos e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem de 30 anos é encontrado morto dentro de casa em Oliveira dos Brejinhos-BA

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016 / Região

Um homem identificado como Manoel de Jesus, de 30 anos, Natural de Oliveira dos Brejinhos-BA, foi encontrado morto dentro da casa onde morava sozinho na cidade já citada.

O homem foi encontrado por familiares, na noite de ontem quinta-feira (28), por volta das 19h. Familiares afirmaram que ele era alcoólatra, o que pode ter sido a causa da morte.

A polícia militar foi acionada juntamente com a polícia técnica e o rabecão para a remoção do corpo para o IML de Barreiras, para exame cadavérico pra saber exatamente às causas da morte.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Forte chuva causa alagamentos e deixa várias famílias desalojadas em Xique-Xique-BA

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 / Região

Algumas  famílias ficaram desabrigadas na tarde desta quinta-feira (28), em Xique-Xique-BA, após uma forte chuva que atingiu o município e provocou a cheia em barragens que transbordaram.

De acordo com moradores, choveu por várias horas initerruptas a partir da noite desta quarta-feira (27) – O equivalente a 95 milímetros. O temporal fez com que o nível do rio São Francisco subisse 2,2 metros já em Barra do Rio Grande, onde a água chegou no meio do cais.

Além de diversos desabrigados, a cidade registrou muitos pontos de alagamento, sendo no Centro, Rua do Cais, após o Banco do Brasil, nas imediações onde acontece a feira livre, estrada da Carnaúba, Bairro BNH, Ponta da Ilha, Pedrinhas, em frente a Câmara  de Vereadores e ruas adjacentes. ‘ Estamos todos em estado de alerta com a previsão de fortes chuvas e preocupados com a enchente’, disse um morador.

A cidade de Xique-Xique registra a chuva mais forte das últimas décadas. As barragens que  escoam as águas para o rio foram rompidas ou não suportaram a quantidade de água e as ruas da cidade encontram-se inundadas. Comerciantes da cidade tiveram seus estabelecimentos invadidos pelas águas.

O prefeito municipal, Ricardo Magalhães decretou estado de calamidade pública em Xique-Xique em decorrência das fortes chuvas. Foi aberto um abrigo no município através das escolas  para receber a população prejudicada.  A prefeitura está fazendo uma campanha para receber donativos  para as pessoas afetadas. O início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino foi adiado para o dia 11 de  fevereiro, já que algumas escolas estão servindo de abrigo para famílias.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Federal fez buscas com mandato judicial em Barreiras: duas pessoas foram presas

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 / Região

Operação da Polícia Federal prende duas pessoas em Barreiras

Complexo policial de Barreiras

A Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra uma organização especializada em roubos e furtos de agências bancárias e dos Correios, comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. A operação Velho Oeste foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (28).

Ao todo, 14 mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Bahia (Barreiras), Piauí, Mato Grosso e Tocantins. 

Dos 14, oito são contra integrantes da organização suspeitos de furtar agências dos Correios no Tocantins. Os mandados foram decretados pela Justiça Federal de Gurupi.

A PF informou que as investigações começaram em março do ano passado. O objetivo era apurar um roubo que aconteceu no dia 5 de fevereiro contra a agência dos Correios de Porto Alegre do Tocantins. O assalto teria sido praticado por pelo menos dois homens.

No decorrer das investigações foram presos sete integrantes da quadrilha suspeitos de furto a agência dos Correios e posse ilegal de arma de fogo. A PF também disse que apreendeu várias armas, inclusive um fuzil 762, munições e coletes balísticos, além de R$ 40 mil.

A PF explicou que a quadrilha também foi responsável por roubos à agência do Bradesco de Formosa do Rio Preto (BA), aos Correios de Eliseu Martins (PI), Porto Alegre do Tocantins e Almas (TO). Todos os crimes aconteceram no ano passado.

A intenção da polícia é dar prosseguimento às investigações e confirmar a suspeita de que os envolvidos também praticaram furtos e roubos a outras agências no Tocantins. Conforme a PF, se forem condenados, alguns dos criminosos podem pegar penas que ultrapassam os 50 anos de prisão.


G1/Fotos: Repórter Diogo Gomes do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio em Barreiras

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 / Região

A vítima gravemente ferida

O homem foi socorrido pelo SAMU para o HO

Local aonde o homem foi baleado

Casa usada como ponto de drogas

A polícia no local

Um homem identificado como Joaquim Júnior Alves Sodré, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 15h, na Rua Rosalvo Boaventura, no Bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Segundo informações, a vítima estava em uma casa abandonada no endereço citado quando foi alvejado com aproximadamente 5 tiros.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima gravemente ferida para o HO. A Polícia Militar esteve no local e registrou a tentativa de homicídio.

Segundo informações policiais a suspeita é que o crime tenha sido motivado por envolvimento com drogas. Nessa casa abandonada esse não é o primeiro caso de tentativa de homícidio.

O homem é morador do Bairro Santa Luzia. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Chuvas intensificam transtornos causados por ligações indevidas à rede de esgoto

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 / Região

As últimas chuvas que atingiram Barreiras, no oeste da Bahia, evidenciaram um grave problema provocado pela má utilização da rede de esgotamento sanitário. Extravasamentos e o retorno do esgoto às residências e poços de visita [estrutura de inspeção da rede de esgoto identificada por uma tampa] são sinais de que muitos imóveis vêm escoando indevidamente a água das chuvas na rede de esgoto.

Regiões como o Centro Histórico, Jardim Ouro Branco e Sandra Regina foram os mais afetados com a sobrecarga de chuva na tubulação. Segundo o gerente da divisão de esgoto da Embasa, Patrick Alves, a rede não é preparada para receber o grande volume de chuva. Ele explica que o dimensionamento da rede é realizado conforme normas técnicas (NBR-9658/86 e NBR 9649/86) que recomendam o sistema denominado “separador absoluto”, em que se interliga na rede de esgoto somente as águas servidas excluindo a de drenagem de águas das chuvas.

A recomendação, de acordo com a Embasa, é que os moradores revisem as suas ligações e separem o escoamento do esgoto e das chuvas. “O escoamento da água das chuvas dos quintais das casas devem ir para um sistema próprio de drenagem, caso exista, ou diretamente para a via pública. Na rede de esgoto devem passar somente água servida dos banheiros, cozinha e da lavanderia”, explica o engenheiro da Embasa.

Esgoto x Drenagem

Algumas diferenças entre rede de drenagem e rede coletora de esgoto podem ser facilmente identificadas pela população. As conhecidas bocas de lobo, por exemplo, pertencem à rede de drenagem pluvial, têm formato retangular e situam-se geralmente abaixo dos calçamentos das ruas. As águas das chuvas serão levadas por meio de bueiros ou grandes canais diretamente para córregos e rios.

Identificada pelas caixas de inspeção, nas calçadas, a rede de esgoto escoa os efluentes domésticos por um ramal predial, sendo levado até a rede coletora, sendo depois conduzido para tratamento em uma estação própria. Na rede coletora de esgoto é possível verificar uma estrutura chamada de poços de visita (PV´s), notadas por uma tampa localizada nas ruas.

Rede de água de chuva de prédio ligado à rede de esgoto em Barreiras

Outra forma de distinguir as duas redes é observar se são feitas em tubos em PVC (rede de esgoto) ou manilhas de concreto (rede de drenagem). Além disso, o diâmetro das tubulações de drenagem é bem maior para suportar a quantidade de chuva.

Cobertura

Até o momento, moradores de 14 áreas* [veja lista abaixo] de Barreiras passaram a ter acesso a esgotamento sanitário. Ou seja, já podem ligar os esgotos dos seus imóveis à rede e desativar a fossa séptica. Os moradores devem executar as ligações intradomiciliares, no prazo de 90 dias, depois de notificados pela área social da Embasa. Esta ligação consiste em canalizar água servida - utilizada no banheiro, cozinha e lavanderia - para a caixa de inspeção localizada na calçada, desativando a fossa séptica. Não pode ser ligada à rede água de chuva, que deve  ser escoada para rede específica, sarjeta ou na via pública.

Áreas de Barreiras com acesso à rede de esgoto:

Poço de visita em Barreiras transbordando por causa de ligações de água de chuva à rede de esgoto

*Bandeirante, Flamengo, Novo Horizonte, Serra do Mimo, Bela Vista, Vila Rica, Vila dos Funcionários, Vila Amorim e parte do São Pedro, Centro Comercial (perímetro entre Princesa Isabel e Feira Livre), Sandra Regina e Jardim Ouro Branco, que ficam acima da Av. ACM; e os bairros JK e São Miguel (perímetro entre o Estádio Geraldão e Câmara de Vereadores), entre as avenidas Clériston Andrade e José Bonifácio.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Participação de internauta de Riachão das Neves: Promessa de asfalto não cumprida

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 / Região

Bom dia Braga,

Promessas de anos e anos que vai ser asfaltado o trecho de Cariparé-BA a Riachão das Neves-BA, e até agora  nada.

A única estrada que os moradores tem para resolver seus problemas na cidade, por exemplo: ir ao Banco, comprar algo necessário na cidade, fazer pagamentos, e até ir a cidade só pra visitar parentes, amigos e pesquisar alguma coisa, o detalhe Braga é que agora está quase impossível passar, carros, caminhões, ônibus, motos tudo está atolando.

Só resta pedir socorro para as autoridades competentes. Aguardamos uma solução!


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Agência dos Correios de Mulungu do Morro é assaltada pela segunda vez em menos de um ano

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 / Região

A Agência dos Correios da cidade de Mulungu do Morro-BA, localizada na Praça Bom Jesus foi assaltada pela segunda vez em menos de um ano.

O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 10h, quando dois elementos em uma moto chegaram armados no local e anunciaram o assalto. No momento da fuga, de acordo coma a polícia, a dupla ainda teve a ousadia de entrar numa farmácia onde funciona também um Posto Avançado do Bradesco, ‘devam voz de assalto’ levando todo o dinheiro. 

O montante levado pelos assaltantes, dos correios e farmácia não foi especificado. A Polícia Militar saiu em diligência, mas não conseguiu localizar os criminosos. Em março de 2015, a mesma agência dos Correios de Mulungu do Morro havia sido assaltada por dois indivíduos que estavam numa moto.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PETO da 83ª CIPM de Barreiras recupera três motos roubadas e trio é preso

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 / Região

Ontem quarta-feira (27), o PETO da 83ª CIPM recuperou três motocicletas roubadas em Barreiras. A guarnição do PETO finalizou com êxito duas diligências, resultando na recuperação de três motocicletas e a prisão de três indivíduos.

Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local juntamente com as motos, para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem passa mal e é socorrido pela SAMU em Barreiras

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 / Região

Um homem de aproximadamente 45 anos, passou mal e caiu na rua na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 10h25, na Avenida ACM, nas proximidades do Banco do Brasil em Barreiras. 

O SAMU foi acionado e socorreu o homem que estava caído no chão, ele foi encaminhado para o HO. A suspeita é que a vítima estava embriagada.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem moto roubada em Barreiras

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 / Região

Imagem ilustrativa

Uma mulher, teve sua moto Honda Biz/125, placa OUF-4358, roubada nas proximidades do Fórum em Barreiras, nesta quarta-feira dia 27.

A proprietária é autônoma e depende completamente do veículo para trabalhar e sustentar sozinha uma filha, pois o esposo da mesma já morreu.

Qualquer informação favor entrar em contato com a Polícia Militar 190. A vítima esteve na delegacia de polícia e prestou queixa.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Professores, Pais e alunos temem fechamento de escola em Barreiras

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 / Região

Ontem, dia 26/01, a direção do Colégio Estadual Folk Rocha recebeu informalmente, a triste notícia (por telefone da SEC) que as matrículas  estão bloqueadas, sendo que tinham decidido desde novembro no reordenamento da rede que iríamos fechar. Mas esqueceram de comunicar a comunidade escolar. Por isso queremos respostas. 
Porque houve eleicao numa escola que iria fechar?
E o colegiado escolar, porque nao foi avisado?
Cadê a democracia tão falada pelo governo do Estado?

Temos o Colégio Marcos Freire ao lado da escola, porque não unificou com o Folk Rocha?
E os alunos do Folk, que moram nas aproximidades da escola?  Como ficam esses alunos?

O Colégio Folk Rocha na modalidade "Tempo de Aprender II e Formativo que atende Educação de Jovens e Adultos com a demanda da Zona Rural e bairros adjacentes.

Desde o início de Janeiro fizemos mobilização de incentivo para jovens e adultos voltarem escola, na qual tivemos uma resposta bem positiva. Então não há motivos para bloquearem as matrículas, tem muitos alunos desejando  uma  oportunidade de mudança de vida que só é possível através da educacao, ou seja precisam de uma vaga.

Depois de sabermos, mesmo que informal, desse absurdo, convidamos a comunidade escolar, explicamos a situação em que o governo quer nos colocar, prejudicar a educação fechando as portas, correndo um sério risco  de aprofundar uma evasão escolar, nós sabemos que quanto mais difícil mais o risco aumenta. Até agora , nenhuma comunicação veio por meios oficiais, mais já estamos nos organizando!

A direção e toda a comunidade Folk Rocha não aceita de forma alguma que prejudique, os estudantes, professores e até os familiares dos alunos com esse absurdo, que não foi discutido com os interessados.

Lembramos que a "Chapa 1" foi eleita com 95,56% válidos, e democraticamente! Conclamamos a todos a abraçar essa luta, não podemos  e não vamos aceitar o fechamento do Colégio Estadual Folk Rocha!

Grata a direção


Blogbraga/Direção da Escola

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Carreta carregada de caroços de algodão tombou no Anel da Soja

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 / Região

Carreta carregada de caroços de algodão

A carreta tombou no Anel da Soja

Apesar do susto ninguém ficou ferido

Um acidente foi registrado na BA-460 no Anel da Soja, município de Barreiras, nesta quarta-feira dia 27. Devido a malha asfáltica está em péssimas condições os motoristas se arriscam em estradas paralelas abertas por agricultores, e o resultado não é nada agradável.

No dia de hoje, uma carreta carregada de caroços de algodão acabou tombando. Ninguém ficou ferido apenas danos materiais. Parte da carga ficou espalhada na estrada.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen/Fotos:Arlei Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

As fortes chuvas continuam em Santa Rita de Cássia-BA

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 / Região

As fortes chuvas que continuam caíndo no município de Santa Rita de Cássia, continua causando destruição. Várias famílias estão desabrigadas após as casas serem invadidas pela água da chuva.

A água invadiu o Fórum da cidade. As famílias estão sendo levadas para abrigos providenciados pela Prefeitura.

Até segunda-feira dia 25, choveu mais de 750 milímetros, número cinco vezes maior que a média dos últimos 30 anos no mês de janeiro, que é de 149 milímetros. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Inundação leva até jacaré para rua da cidade de Central e moradores fazem resgate

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 / Região

Alagamentos provocados pela chuva dos últimos dias levaram um jacaré de papo amarelo para a área urbana da cidade de Central região de Irecê-BA. 

O jacaré estava andando pela Rua Clériston Andrade e assustou a população. Surpreendidos, os moradores retiraram o animal do meio da rua. 

De acordo com testemunhas, moradores localizaram o animal que mede aproximadamente um metro e meio, removeram da via e levaram para a ‘lagoa da prefeitura’. 

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Menor suspeito de tentar roubar estabelecimento comercial é morto a tiros em Serra do Ramalho-BA

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 / Região

O menor morto

A polícia militar no local

Um menor de 11 anos, foi morto na manhã de hoje quarta-feira dia 27, em Serra do Ramalho-BA.

Segundo informações ele é acusado de invadir um estabelecimento comercial para roubar. O menor de idade foi surpreendido por uma pessoa armada que atirou contra o mesmo que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda segundo informações, o corpo do garoto foi arrastado pelo homicída para o lado de fora do estabelecimento comercial. A polícia militar esteve no local isolando a área até a remoção do corpo para o IML.

O caso será investigado.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Chuvas causam bloqueio de estradas e afetam moradores de Santa Rita de Cássia/Mansidão

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 / Região

As viagens de ônibus na BA-451 que liga os municípios de Santa Rita de Cássia e Mansidão, estão sendo feitas em duas etapas.

Um ônibus vem de Mansidão e chega até o riacho que destruiu a BA através das fortes chuvas e do outro lado já está outro ônibus esperando para seguir os 6 Kms restantes para chegar em Santa Rita de Cássia.

Pois está impossível qualquer veículo passar de um lado para o outro, os passageiros descem e tem que atravessar o rio andando com bolsas, crianças de colo e demais pertences. As chuvas causaram muita alegria mais também muita destruição.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Ibotirama-BA

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 / Região

A guarnição de serviço comandada pelo Tenente, coordenador de área, também composta por um Aspirante e soldados prendeu em flagrante no centro de Ibotirama, o elemento Leonardo dos Santos Alves, na noite de ontem terça-feira dia 26. 

O referido portava um revólver calibre .38, estava em posse de R$ 154 reais e mais 4 munições deflagradas. 
O indivíduo e todos os materiais citados foram apresentados na Delegacia de Ibotirama para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

Caixas eletrônicos são explodidos no terminal rodoviário de Barreiras

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 / Região

Elementos armados de fuzil e carabina 12, vestidos com roupas do exército e encapuzados, explodiram dois Caixas Eletrônicos da Caixa Econômica Federal na Rodoviária de Barreiras-BA.

O fato aconteceu por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira dia 27. Segundo informações os taxistas que estavam de plantão foram rendidos pela quadrilha.

Os elementos jogaram miguelitos próximo à ponte e na BR-242, pra furar os pneus das viaturas e impedir que se aproximassem do local do crime e durante a fuga dos mesmos.

De acordo informações de testemunhas os elementos estavam em um carro Chevrolet Cruze prata, após pegarem todo dinheiro depois da explosão tomaram rumo ignorado. O valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado.

Ainda de acordo informações ninguém ficou ferido. A Polícia militar saiu em diligência na tentativa de prender os criminosos. Até o momento ninguém foi preso.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Homem de 55 anos é encontrado morto dentro de casa em Barreiras-BA

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 / Região

Valdivino Francisco

Residência da vítima

Um homem identificado como Valdivino Francisco Borges, de 55 anos, Natural de Barra-BA, foi encontrado morto dentro de casa no Povoado Barreiras Sul, em Barreiras, na tarde de ontem terça-feira dia 26, por volta das 15h.

Segundo informações dos familiares, encontraram a vítima caída na sala sem vida.

A família relatou que o Senhor Valdivino morava sozinho. O corpo do homem foi removido para o IML de Barreiras, para exame cadavérico pra saber exatamente às causas da morte.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

Dupla que planejava assalto é detida pela polícia militar de Barreiras

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016 / Região

Material apreendido pelo PETO

As armas que estavam em poder dos acusados

Os acusados

Dupla é detida pelo PETO acusada de planejar assalto em comércio na cidade de Barreiras, nesta terça-feira dia 26.

O Peto 83ª CIPM após a central do cerrado acionar a guarnição os policiais saíram em  diligência e se depararam com  dois indivíduos de nome Deilson de Araújo Vulgo "Caladão" e Jorge Michael, os mesmos em posse de duas armas de fogo calibre 38.

Segundo informações policiais a dupla estava indo anunciar um assalto no Comércio Neli Cereais, mas os policias conseguiram a tempo impedir a ação criminosa.

Os acusados foram detidos e encaminhados para o complexo policial de Barreiras e apresentados juntamente com as armas e munições apreendidas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Central-BA: mãe faz Enem para apoiar filhos e passa em psicologia e história

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016 / Região

A advogada Adriana Rocha, 47 anos, natural e moradora da cidade de Central, ficou surpresa ao saber que foi aprovada em psicologia e história em duas universidades públicas, no Estado da Bahia e de Alagoas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Com o objetivo de incentivar os filhos menores, ela fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015. ‘ Que as famílias de Central aprendam que os filhos precisam de exemplos’.

Adriana que nasceu na  Agricultura, se fez professora, concluindo o Magistério na escola Professor Rosalvo Ferreira dos Santos, e graduada  pela Universidade Estadual da Bahia em Direito, ( UNEB ). Atualmente está no quinto período de Letras Vernáculas, também pela Uneb. É pós-graduada em Direito Penal, e na área da educação é pós graduada em Meio Ambiente e Sustentabilidade, ambas pós pela Faculdade Leonardo da Vinci.

‘Que as famílias possam colocar a educação de seus filhos em primeiro plano em suas vidas, onde  os pais devem ser os maiores exemplos para seus filhos, se as famílias, verdadeiramente puxasse para si a responsabilidade de passar a educação de berço, indubitavelmente nós receberíamos nas escolas alunos com um perfil melhor.

As famílias precisam entender que a Constituição diz no seu artigo 205 que a educação é Direito de todos e dever do Estado e da família, então como se pode ver os pais não podem se abster dessa responsabilidade sob pena de estar praticando crime, afinal abandono intelectual é uma conduta típica, disse.

Adriana Rocha ficou com boa média e foi aprovada para o primeiro semestre dos cursos na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no campus III, localizado em Palmeira do Índios e na Universidade do Estado da Bahia (Unem), campus de Alagoinhas. 

A advogada precisa fazer a matrícula até o dia 26 de janeiro. Após o resultado, ela fez um post em seu perfil na rede social Facebook comemorando a aprovação.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre eletrocutado em Ibititá

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016 / Região

Um homem identificado como Ediezan Alves Guedes, de 52 anos, morreu vítima de um choque elétrico na comunidade denominada Gia, zona rural do município de Ibititá, região de Irecê.

De acordo com a polícia, ele vinha na chuva a bordo de uma carroça guiada por um animal, uma égua no final da tarde desta última segunda-feira (25). Quando o animal estava caído ao chão, a informação é que ele foi observar e tentar resgatá-lo próximo a uma cerca de arma farpado. No momento ele foi atingido por uma descarga elétrica e morreu no local.

Certamente a cerca já estava energizada, pois o animal também já havia sido morto. O corpo do agricultor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal onde foi necropsiado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Preso é encontrado morto dentro do complexo policial de Barreiras

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016 / Região

O detento

O detento foi encontrado pendurado por uma corda tipo "Tereza"

O corpo foi removido para o IML

Um preso foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (26), no complexo policial de Barreiras. Segundo informações policiais, o corpo de Josenilton Correia dos Santos, de 39 anos, preso por estupro em Luis Eduardo Magalhães, foi encontrado pendurado pelo pescoço com uma corda tipo "Tereza" dentro da cela.

“Após perícia, poderá dizer se foi suicídio ou se ele foi assassinado”, ressaltou a polícia. A vítima estava em uma cela de segurança separada com mais outros presos.

Os detentos que estavam na mesma cela que a vítima serão ouvidos. O corpo do detento foi removido para o IML local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Casal fica ferido após carro sair da pista e bater em árvore na BR-242 em Barreiras

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016 / Região

O casal aguardando socorro do SAMU

O condutor ferido no chão

As vítimas receberam os primeiros socorros do SAMU

Com o impacto da batida o carro ficou destruído

BR-242

O motor do carro saiu do lugar devido ao choque da batida

Um guincho removeu o veículo do local

A PRF registrou o acidente

Casal que saiu de Vitória da Conquista com destino a cidade de Luis Eduardo Magalhães, sofreu um acidente de trânsito na BR-242, próximo ao KM/30, em Barreiras, na manhã de hoje terça-feira dia 26, por volta das 8h50.

De acordo informações colhidas no local, o motorista  perdeu o controle da direção do Renault Kangoo, o veículo rodou na pista e chocou com uma árvore às margens da rodovia em seguida tombou. O Corpo de Bombeiros esteve no local pois as primeiras informações era que as vítimas estavam presas nas ferragens.

Com o choque da batida o motor do carro saiu do lugar. O motorista e a uma mulher  ficaram feridos sem gravidade. O SAMU esteve no local e socorreu às vítimas para o HO de Barreiras, os mesmos não correm risco de vida. 

O casal trabalha com acessórios para noivos e debutantes da empresa CIA BLACK TIE. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Repórter Diogo Gomes

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: RUA FICA INTRANSITÁVEL APÓS CHUVAS E MORADORES FICAM INDIGNADOS

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016 / Região

Lama deixa rua intransitável

Muita lama

Moradores da Rua Maria de Lurdes Lima Brito, no Bairro Serra do Mimo, em Barreiras-BA, pedem "SOCORRO" à Prefeitura Municipal.

Pois devido às últimas chuvas a referida rua encontra-se intransitável, é um verdadeiro Rally passar por aquele local, pessoas à pé não passam, os motociclistas que se arriscam caem e os carros atolam, afirmam os moradores que já procuram a Secretaria de Infraestrutura do município, porém até o momento não tiveram retorno.

"Precisamos urgentemente de ajuda, essa rua tem que ser elevada, pois as águas que descem da parte superior de bairro acabam empossando aqui e ficamos nessa situação," afirma um morador. 

Aguardamos que o poder público olhe por este local, sabemos também das dificuldades, mas merecemos respeito.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é encontrada morta às margens do Rio São Francisco por pescador em Paratinga-BA

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016 / Região

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta às margens do Rio São Francisco, no município de Paratinga-BA, na tarde de ontem segunda-feira dia 25.

Segundo informações a vítima foi encontrada por um pescador, o corpo da mulher estava parcialmente queimado.

Segundo informações da Polícia Civil de Paratinga ao Blogbraga, a motivação e a autoria do homicído ainda são desconhecidas. O corpo foi removido pelo rabecão para o IML de Barreiras, para exame cadavérico pra saber exatamente às causas da morte e a identificação da vítima.

O caso será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Vida Farma Oeste Manutenção Jaú Casa da Ferramenta Minas Aço ASMAT ORIX Dique Denuncia Luz motos Neli Sportime DBT Polícia Civil Dupará Açaí Paraíba Online Celulares Contabilidade Rondon Oeste Beton Grupo Marabá AFS Global Delicia Extreme Casa do Marceneiro Imperial DPVAT Barreiras G7 NET CISO Casa da Informática Odontolessa Ofertas - Hiper Santo Antonio Midori Paisagismo Guarda Municipal LH Madeiras PM P&F Mineiros Sutrans Coyote