SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

BARREIRAS: APOSENTADO É VÍTIMA DE PROVÁVEL SUICÍDIO

Domingo, 01 de Fevereiro de 2015 / Região

Um aposentado identificado por Antonio Uirson Ribeiro Carmo, de 60 anos foi encontrado pendurado por uma corda, amarrada em seu pescoço e num caibro de sua residência, na Rua Alemanha, nº 10, Loteamento Boa Sorte. O corpo foi encontrado por volta das 17h 00 deste sábado, 31 e deu entrada no IML do bairro Aratu, para realização de exames.

Familiares disseram aos plantonistas do Departamento de Polícia Técnica, que ele se encontrava com sérios problemas psiquiátricos.


blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Casal é preso pela polícia militar depois de roubar Supermercado em Barreiras

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015 / Região

Todo o dinheiro foi recuperado pela PM

Nesta sexta-feira (30), a guarnição da 1ª CIA da Polícia Militar Operação Gêmeos, efetuaram a prisão do casal Ivaldo e Carla, ambos de 18 anos, acusados de arrombar e furtar na madrugada de hoje dia 30, o Supermercado Igacenter, em Barreiras.

De acordo com informações policiais, os furtadores desativaram o alarme e desligaram o sistema de segurança do prédio, após adentrarem no supermercado,  os acusados arrombaram o cofre e roubaram uma quantia de R$ 18.995,00 em dinheiro.

Os indivíduos usaram várias ferramentas para cometer o crime. Todo o dinheiro foi recuperado pela Polícia Militar.

O casal e todo material (Ferramentas) inclusive o dinheiro foram apresentados na delegacia de polícia de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CRIANÇA MORRE AFOGADA NA RESIDÊNCIA DE EX-PREFEITA DE BARREIRAS

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015 / Região

A residência fica na chácara da ex-prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira, onde o pai do garoto Matheus Cardoso de Sousa, de 3 anos, o senhor Lídio Vieira de Souza trabalha na função de caseiro. Ele diz que percebeu o afogamento, aproximadamente dez minutos depois de ter deixado o garoto brincando com um cachorro nas imediações da piscina.

Desesperado, o mesmo retirou a criança da água e levou – a para o Hospital do Oeste, mas infelizmente já era tarde demais. Matheus, segundo o médico Luciano Aparecido, chegou à unidade de saúde sem sinais vitais.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CASE MAXUM; promove "Dia de Bons Negócios" em Rosário

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015 / Região

A concessionária Case IH Maxum, realizou o “Dia de Bons Negócios” nesta quinta-feira dia 29, na Concessionária Maxum, em Rosário, o evento que durou todo o dia.

Durante o evento, foram oferecidos aos clientes maquinários agrícolas com condições especiais, tanto no preço como também nas formas de pagamento; foram apresentadas, colheitadeiras AFX 9230, tratores, Pulverizador Patriot 350 e mais.

Vários agricultores e produtores conferiram de perto os maquinários agrícolas.

Os convidados tiveram direito a café da manhã, almoço e lanche, ainda teve o espaço da beleza para as mulheres que prestigiaram o evento, com a consultora da marca de cosméticos "Mary Kay"  além de vários sorteios.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa após assaltar coletivo em Barreiras

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015 / Região

A dupla, um menor de idade e o material apreendido pela PM de Barreiras

A Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM de Barreiras, apreendeu no início da manhã desta quinta-feira (29), dois homens, um menor de idade, acusados de assaltar um ônibus coletivo próximo ao Atacadão, na cidade de Barreiras.

Segundo informações policiais a dupla estava a bordo de uma moto com restrições de roubo. Os indivíduos foram detidos próximo à praça, um menor de iniciais R. e Leôncio vulgo "Léo". 

Com os acusados a polícia encontrou: um revólver calibre 38, dinheiro em espécie, munições, pequena quantia de drogas (Maconha) e alguns pertences das vítimas do assalto.

A dupla e todo material inclusive a moto, foram encaminhados para a delegacia local, para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de roubar transeunte em Barreiras

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015 / Região

A arma apreendida

Um homem que não teve o nome divulgado, foi detido pela guarnição da CETO/PELOPES do 10º BPM de Barreiras, no final da tarde desta terça-feira (27), por roubo a transeunte, no bairro Vila Rica.

O homem foi preso acusado de roubo a mão armada. 

Segundo informações policiais, a vítima reconheceu o suspeito que foi preso em flagrante, com o acusado a polícia encontrou ainda uma pistola calibre 38, do tipo garrucha.

O acusado foi conduzido para Delegacia de Policia local, onde foi apresentado junto com a arma. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BANCÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA MORRE NO HO APÓS INCENDIAR O PRÓPRIO CORPO

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015 / Região

Vítima de tentativa de autoextermínio, com queimaduras em cerca de cinquenta por cento do corpo, morreu no hospital do Oeste em Barreiras/BA, na tarde desta terça-feira, 27, um homem identificado por Gustavo Roberto Nunes, de 24 anos, natural de Patrocínio/MG. De acordo com informações policiais, a vítima se encontrava com elevado grau de depressão e usou gasolina para atear fogo em seu corpo.

A tentativa de suicídio aconteceu no dia 19 deste mês, no município de Santa Rita de Cássia. O cirurgião do HO Luis Fernando Reis encaminhou relatório ao Departamento de Polícia Técnica, informando que o corpo do paciente estava em quadro de choque refratário.

Na ocorrência registrada no Complexo Policial do bairro Aratu em Barreiras, consta que o mesmo morava na Praça Rui Barbosa, no centro de Santa Rita de Cássia/BA, onde será sepultado após liberação do Instituto Médico Legal. Agentes da unidade policial disseram que antes de adoecer, a vítima trabalhava numa agência bancária da cidade.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BRIGA NO TRÂNSITO TERMINA COM HOMEM BALEADO EM SANTA RITA DE CÁSSIA

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 / Região

"Rastro de Sangue" da vítima na residência que foi invadida

Uma rápida discussão entre dois motociclistas que transitavam pelas ruas de Santa Rita de Cássia, na região Oeste da Bahia, terminou em tentativa de homicídio, no início da tarde desta terça-feira, 27, por volta das 12h 45 no bairro BNH.

Um deles identificado pelo pré-nome de Abdias sacou um revólver e disparou o primeiro tiro. Luis, de aproximadamente 45 anos, abandonou a motocicleta e conseguiu se refugiar numa residência, a qual foi invadida pelo autor, que efetuou mais dois disparos. Uma das balas atingiu o lado direito do peito do rapaz, que no momento, tentou se proteger detrás de uma porta de metal.

Uma criança de cinco anos e dois adultos estavam no quintal, mas uma moradora presenciou o rapaz sendo baleado no interior da residência. “Entramos em contato com nosso vizinho policial, que encaminhou imediatamente uma viatura até o local, mas o criminoso já tinha fugido. Ficamos muito desesperados com aquela cena dentro de casa. Houve muitos gritos”, comentou um dos proprietários do imóvel invadido.

Populares disseram que no início da briga, havia uma passageira desesperada na motocicleta Biz de cor vermelha, pedindo ao condutor para não atirar, contudo, não conseguiu convencê-lo. A polícia local ainda desconhece as causas do crime.
A guarnição policial militar encaminhou o ferido para o hospital municipal e está à procura de Abdias. Ele fugiu em direção ao assentamento de trabalhadores rurais sem terra, denominado de COINFRA, situado no mesmo município. Foi visto pela última vez, passando em um posto de combustível onde deixou cair um revólver de calibre 32.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido com drogas e é acusado de furtar ônibus em Ibotirama

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 / Região

As drogas apreendidas pela polícia

Com o acusado a PM encontrou maconha e crack

Foi preso pela polícia de Ibotirama-BA, nesta terça-feira (27), William Matias, natural de Brasília-DF e residente de Santa Maria da Vitória. Ele é acusado de furtar o ônibus Real Expresso, que estava estacionado no ponto.

No momento da prisão a polícia encontrou com o acusado: Maconha e Crack.

O homem foi detido e apresentado na delegacia de polícia de Ibotirama-BA, onde serão tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: Homem tira a própria vida por enforcamento na manhã de hoje (27)

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 / Região

A vítima

Por volta das 8h da manhã desta terça-feira (27), um homem de prenome Júnior, filho de Gabi, tirou a própria vida por enforcamento, em Riachão das Neves-BA

Segundo informações, a vítima tirou a sua própria vida, ao se enforcar com uma corda amarrada no caibro do telhado. A vítima aproveitou a ausência da Esposa, que está em Luis Eduardo Magalhães.

A mãe da vítima, que encontrou o corpo pendurado em uma corda, já sem vida.

De acordo informações provavelmente o motivo do suicídio, é que a vítima sofria de depressão. 

A Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia e o rabecão para remover o corpo da vítima  para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA VILA DOS FUNCIONÁRIOS

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Região

A arma foi abandonada pelos acusados

Um rapaz sofreu tentativa de homicídio e conseguiu se refugiar na casa de um vizinho na Rua “B”, nº 56, bairro Vila dos Funcionários em Barreiras/BA. O estudante João Victor Bezerra da Silva, 24 anos, contou na delegacia que estava em um Fiat/Siena de cor branca, quando foi surpreendido com vários tiros. As balas atingiram apenas os para-brisas dianteiro e traseiro do automóvel.

Uma equipe do sistema de Rádio Patrulha do 10º Batalhão da Polícia Militar ainda perseguiu os autores identificados por Fernando Galo e Robson Balaço. Eles estavam a bordo de uma motocicleta CG/Titan de cor vinho, de placa KLS 6761, pelos quais, foi abandonada em via pública juntamente com um revólver de calibre 38, um coldre e seis munições intactas, enquanto os mesmos tomaram rumo ignorado.

João Victor, não informou o motivo pelo qual tentaram contra sua vida, mas os policiais militares suspeitam que o atentado esteja relacionado com a disputa pelo território do tráfico ou vingança proveniente de brigas de gangs. A Polícia Civil deve investigar o caso.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

VIADUTO DE BARREIRAS FAZ MAIS UMA VÍTIMA

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Região

O veículo ficou submerso na água acumulada

Muita gente esteve no local do acidente

O mergulhador

A vítima

O motorista Aldemir Júnior, 29 Anos e uma mulher de dados ignorados quase se afogaram na manhã dessa segunda feira 26 ao tentarem passar com o veículo da marca Hyundai, modelo Hb20 na cor vermelha pelo viaduto sob a ponte de cimento da BR 135, na saída para Brasília.

O Hyundai ficou submerso na água acumulada sobre a pista, mas as vítimas conseguiram se salvar, saindo imediatamente do automóvel. A mulher não sabia nadar, porém foi resgatada por populares que usaram uma corda para ajudá-la a sair da água.

De acordo com Aldemir, não conhecia a profundidade do local, por isso arriscou fazer a travessia. No momento chovia bastante e o veículo, segundo ele foi arrastado pela correnteza. O mesmo é morador da cidade de Gentil do ouro-Ba e veio a Barreiras fazer revisão no carro, entretanto, conhece pouco esta cidade.

O mergulhador Pedro do moto táxi, com a ajuda de um caminhão guincho fez a retirada do veículo de dentro da água por volta das 10h30 de hoje. O proprietário alega que a seguradora assumirá todas as despesas.

Segundo comerciantes e moradores das proximidades, esse não é o primeiro incidente provocado pela má estruturação do viaduto. “Já ajudamos socorrer outras pessoas que caíram aí dentro. O poder público precisa adotar as devidas providências, até mesmo para evitar um acidente mais grave.”, comentou uma das pessoas que ajudou no resgate.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carro cai em buraco feito pela Embasa em Barreiras

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 / Região

O Carro ficou com a roda suspensa após cair no buraco

A caminhonete ficou presa dentro do buraco

O veículo caiu num buraco muito fundo

Na noite deste domingo (25), no Jardim Ouro Branco na Avenida Bandeirantes, em Barreiras, um casal estava seguindo para sua residência quando caiu com sua caminhonete S10 em um buraco feito pela Embasa para rede de esgoto do município.

Segundo informações a mulher bateu com a cabeça no para-brisa do veículo vindo a se machucar sem gravidade. O SAMU foi acionada e prestou socorro a vítima.

De acordo informações passadas ao blogbraga, o casal informou que vai  registrar a ocorrência na delegacia local e vai entrar com uma ação contra a empresa (Embasa), pois segundo informações já é a quarta vez que esse buraco é aberto na rua e pessoas se machucam e sofre danos materiais e físicos.


blogbraga/Fotos: Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

Moto completamente irregular é apreendida pela PM em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 / Região

A moto apreendida

Neste domingo (25), a polícia milita de Luis Eduardo Magalhães, apreendeu uma moto Honda Biz completamente irregular. O veículo apreendido, foi montado com peças de várias motos.

Segundo a polícia  a moto estava com o motor de uma moto Sundown, carcaça de Biz e a placa de uma moto XLR, o veículo estava 100% irregular.

 O veículo apreendido foi apresentado na delegacia local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Riachão das Neves

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 / Região

A polícia militar de Riachão das Neves, prendeu neste sábado (24), o fugitivo da Justiça de Luis Eduardo Magalhães, Joel Dias dos Santos, de 33 anos, natural de Riachão das Neves.

Segundo informações policiais, ele é acusado de assassinar a esposa há seis anos atrás, a vítima foi morta a facadas, em Luis Eduardo Magalhães.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MULHER É ASSASSINADA A TIROS NO BAIRRO SANTO ANTONIO

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 / Região

Na tarde deste sábado, 24, uma mulher foi atingida a tiros no bairro Santo Antonio e morreu por volta das 16h 30 no Hospital do Oeste. O crime ocorreu em via pública, próximo a uma loja de materiais de construção do grupo Azevedo.

De acordo com agentes do DPT, Joelita Lima Alves, de 28 anos, foi assassinada com tiros no rosto e na altura do tórax. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Um irmão da vítima, Edmilson Soares Alves informou que ela morava no bairro Arboreto I e já estava acostumada a fazer o percurso a pés. “Estamos desconfiando de assalto, porque não há como suspeitar de outra coisa. Ela não tinha inimigo”, comentou.

Joelita era casada com um pedreiro de pré-nome Jean, que está trabalhando numa construção em Brasília/DF, com quem possuía dois filhos de seis e dez anos. 
Seu corpo foi encaminhado para realização de exames no IML regional. O caso será investigado pela delegacia de Homicídios.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido pela PM com arma municiada em Roda Velha

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 / Região

A arma apreendida pela PM de Roda Velha

A guarnição da Polícia Militar de Roda Velha, município de São Desidério, deteve no final da tarde deste sábado (24), um homem identificado como Rafael, morador de Luis Eduardo Magalhães, que estava portando uma arma municiada sem licença. 

O acusado e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Desidério, para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é presa por transportar drogas em mala quando seguia para Barreiras

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 / Região

 

O ônibus da empresa Rainha fazia o itinerário de Dianópolis no estado do Tocantins para Barreiras/BA, quando foi parado pela Polícia Rodoviária Federal, no Km 801 da BR 242 na tarde deste sábado, 24, por volta das 16h 00, para realização de uma revista na bagagem da passageira, a qual vinha sendo monitorada por suspeita de tráfico de drogas. 

Jhennyfer Pereira da Silva, de 18 anos, transportava aproximadamente 28 kg de maconha prensada, dividida em tabletes. A passageira informou à PRF que o seu embarque seria do município de Almas/TO direto para Barreiras, onde faria a entrega da mala a um desconhecido, mas por não encontrar ônibus disponível, teve que embarcar em Dianópolis. Ainda informou que o recebedor da bagagem lhe pagaria R$ 1. 000, 00 pelo transporte da droga.

A acusada mora na rua ‘U’, quadra 39, lote 19, Vila Mutirão I, Goiânia/GO. A mesma está presa no Complexo Policial do bairro Aratu em Barreiras/BA, onde será autuada em flagrante com base na Lei do tráfico de drogas. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro em Barreiras

Sábado, 24 de Janeiro de 2015 / Região

Uma mulher identificada como Luziana Aparecida, de 40 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro na rua Tomaz Alves próximo a rua das Turbinas, no bairro Barreirinhas, em Barreiras.

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (24). Segundo a Polícia Militar, a vítima levou 7 golpes de faca do ex-companheiro identificado como Romarinho, que atingiu o tórax, uma das pernas e braços da vítima.

Segundo informações o atual companheiro da vítima viu tudo e nada pode fazer para impedir, segundo ele se sentiu impotente por não impedir o crime.

A mulher morreu no local. A polícia militar esteve no local e saiu em busca do acusado já identificado. A polícia civil vai investigar o caso pra saber qual a motivação do crime.

O corpo da mulher foi encaminhado para o IML de Barreiras. Até a publicação desta matéria o suspeito ainda não havia sido encontrado.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre após perder controle de moto e bater em árvore em Taguatinga-TO

Sábado, 24 de Janeiro de 2015 / Região

A moto da vítima

O impacto foi tão forte que o homem morreu na hora

Um motociclista identificado como Raimundo Rodrigues de Freitas, de 61 anos, natural de Araripina-PE, morreu em um acidente na tarde desta sexta-feira (23), por volta das 13h, em uma avenida em Taguatinga-TO.

De acordo informações a vítima estava em uma motocicleta Honda CG 150 Fan, quando perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore.

O impacto foi tão forte que o homem morreu na hora. 

A polícia militar esteve no local registrou o acidente e permaneceu no local até a chegada do rabecão para remover o corpo para o IML.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: Carro capota e deixa três pessoas feridas na BR-242

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015 / Região

O veículo envolvido no acidente

Com o impacto do capotamento o veículo ficou destruído

 As causas do acidente não foram divulgadas

Cleyton do Guincho Almeida

Três pessoas ficaram feridas no capotamento de uma Hyundai HB20, na BR-242, na serra da Pirajiba, próximo ao povoado de Javi, município de Muquém do São Francisco, Oeste da Bahia. O acidente foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (23).

De acordo informações o condutor do veículo perdeu o controle e capotou. No carro tinha três ocupantes, o condutor que teve ferimentos leves, uma mulher e uma criança, que tiveram algumas escoriações sem gravidade.

O SAMU foi acionado e socorreu as vítimas para uma unidade de saúde mais próximo, os mesmo não correm risco de vida.

A PRF esteve no local e registrou o acidente.


blogbraga/Cleyton do Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia posse da nova diretoria da UMOB em Barreiras

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015 / Região

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na noite de ontem, quarta-feira, 22, da solenidade de posse da nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), entidade que presidiu entre os anos de 2013 e 2014. A assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Barreiras, contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de municípios da região, além de representantes de entidades e órgãos públicos.

Para Humberto o dia a dia da UMOB, nos últimos dois anos, foi marcado pela busca de investimentos para solução dos principais problemas da região. “Muito além da agricultura e pecuária, contribuímos para que políticas públicas e projetos nas áreas de educação, meio ambiente, assistência social, infraestrutura e saúdes sejam implantadas”, comentou.

O prefeito e ex-presidente da entidade lembrou ainda as reuniões itinerantes que possibilitaram conhecer in loco a realidade e as demandas de vários municípios. Muitas destas reuniões contaram com a presença de secretários de estado e até do comando da Polícia Militar, sem com apoio do então deputado federal, atual vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão.

Humberto citou também a criação dos consórcios intermunicipais na área de infraestrutura e saúde, idealizados ao longo de sua gestão. “Os consórcios consistem em eficazes instrumentos de cooperação para realização de objetivos de interesse comum e consequentemente a resolução de problemas”, observou o prefeito, usando, como exemplo a oferta dos serviços de média complexidade, como consultas especializadas e exames de imagem. “O município, sozinho, nem sempre tem capacidade financeira para oferecer esses serviços”, continuou.

À nova mesa diretora, que passou a ser presidida pelo prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães e ex-presidente da UMOB, Humberto Santa Cruz, desejou sucesso na nova missão. “A UMOB se tornou indispensável para que possamos garantir a continuidade das transformações sociais e o desenvolvimento da nossa região”, reforçou, conclamando ainda todos os prefeitos para que, independente de divergências ideológicas e políticas, para fazer o que o povo espera de seus governantes.

Para o presidente empossado, a gestão do prefeito de Luís Eduardo Magalhães a frente da entidade foi responsável por tirar a UMOB do “ostracismo”. “O trabalho de Humberto nesses dois anos foi de alto nível e fora do comum. Precisamos dar continuidade ao que já foi feito, sempre com a obrigação de fazer aquilo que beneficia a população do oeste”, disse.

A nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia é formada, além do presidente e prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, pelo prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, como vice-presidente; Jabes Junior de Formosa do Rio Preto, primeiro secretário, Leopoldo de Oliveira Neto, segundo secretário, Hamilton Santana de Lima, prefeito de Riachão das Neves e Gilvan Pimentel Ataíde, de Catolândia, segundo secretário.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: Homem perde controle de veículo e bate contra poste

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015 / Região

Com o forte impacto a frente do veículo ficou destruída

Um motorista perdeu o controle da direção do seu carro e bateu contra um poste na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 11h, no centro da cidade em Ibotirama-BA. 

Segundo informações o condutor do veículo nada sofreu só danos materiais, não foi divulgado o que levou o homem a perder o controle e bater contra o poste.

A polícia militar registrou o acidente. O carro ficou com a frente destruída.


blogbraga/Cleyton do Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

CRIME AMBIENTAL: CAÇA DE TATU

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015 / Região

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é considerado crime ambiental. A pena varia de seis meses a um ano de detenção e multa. É o que está escrito no Código Penal Brasileiro. Legislação essa que funciona apenas no papel, assim como outras no país.

O que está acontecendo entre os municípios de Barra e Muquém do São Francisco é uma vergonha, além de ser um crime repugnante. De acordo com informações seguras chegadas à redação deste Jornal, caçadores de toda a região já mataram mais de cinco mil tatus naquela localidade.

Ainda segundo relatos, essa chacina de animais silvestres é do inteiro conhecimento do IBAMA e da Polícia do Cerrado, que já estiveram no local e nada fizeram. Os informantes dizem ainda que os tatus são vendidos por R$ 70 a R$ 80 a unidade. Um desses calçadores criminosos, falou que já comprou uma motocicleta com o dinheiro do crime.
Se as autoridades quiserem fazer alguma coisa, aqui vai uma dica: o local fica a 2 quilômetros do povoado de Igaritê, no município de Barra, entrando à esquerda, depois da cancela da melancia. É fácil, basta ter boa vontade.


jornalgazetadooeste Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MULHER DESMAIA NA RUA E É SOCORRIDA PELO SAMU EM BARREIRAS

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015 / Região

A mulher sendo socorrida por populares

A vítima no chão aguardando o SAMU

O SAMU esteve no local e socorreu a vítima

Nesta quinta-feira (22), uma mulher passou mal e desmaiou no meio da rua, em Barreiras.

O fato aconteceu na rua José Bonifácio, entrada da Vila Brasil, populares prestaram socorro a vítima até a chegada do SAMU, que logo depois socorreu a vítima para uma unidade de saúde.

Não foi divulgado o estado de saúde da mulher.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CRISTÓPOLIS: Homem tira a própria vida após sofrer grave acidente na BR-242

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015 / Região

A moto envolvida no acidente

A vítima no chão após sofrer grave acidente logo em seguida tira a própria vida  a PM no local

Na manhã desta quinta-feira (22), foi registrado um acidente grave na BR-242, próximo a Cristópolis região Oeste da Bahia.

Segundo informações um homem identificado como Alex, conduzia uma motocicleta placa de Luis Eduardo Magalhães, colidiu contra um Carreta, no momento do acidente o condutor da carreta parou o veículo para prestar socorro a vítima, ao se aproximar do homem que estava gravemente ferido, a vítima sacou uma arma e disparou na própria cabeça, cometendo suicídio morrendo na hora.

O homem aparentemente sofreu graves fraturas em virtude do acidente, a atitude do mesmo surpreendeu as autoridades policiais.

A vítima estava com uma mochila nas costas com uma arma, a placa da moto é da cidade de Luís Eduardo Magalhães, de acordo informações foi tomada de assalto em Barreiras.

Segundo informações policiais Alex, era mais conhecido por Chuky. Ele era velho conhecido da polícia e tinha várias passagens na delegacia de Barreiras.

Alex, vítima fatal


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CRISTÓPOLIS: AUTOMÓVEL INCENDEIA APÓS COLISÃO E DEIXA TRÊS MORTOS E DOIS FERIDOS

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015 / Região

Um Gol, placa NEJ – 9258 de Anapolis/GO pegou fogo, na BR 242, ao bater contra uma carreta de dados não identificados, após o povoado de Cantinho, município de Cristópolis/BA, provocando a morte de três pessoas. O acidente ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira, 22.

Edilene Maria Oliveira Vieira e uma criança sem identificação morreram carbonizados no local do acidente, Jefferson Raimundo Vieira, 32 anos, faleceu no hospital do Oeste para onde o socorreram, onde estão internadas mais duas vítimas não identificadas.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: COLISÃO ENTRE VAN ESCOLAR E CARRETA DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA BR-242

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015 / Região

Com o forte impacto da colisão a Van ficou destruída

O guincho Almeida foi acionado para retirar o veículo do local

Um motorista morreu após bater a Van Escolar que dirigia com uma carreta, na BR-242, nas imediações do Povoado de Cercado, município de Ibotirama-BA.

A colisão frontal foi registrada na noite desta quarta-feira (21), por volta das 23h20.

Segundo informações o condutor da Van Escolar, estava sozinho quando colidiu com a carreta logo depois capotou, com o impacto o condutor que não teve o nome revelado morreu na hora.

Ao lado do corpo da vítima tinha um cachorro, provavelmente estava na Van com a vítima.

O impacto foi tão forte que a carreta saiu da pista, o condutor da carreta teve ferimentos leves.

O SAMU foi acionado ao local da colisão, mas ao chegar lá constatou o óbito do condutor da Van e socorreu o motorista da carreta com ferimentos leves.

A PRF esteve no local, interditou um lado da pista até a retirada do veículo.


blogbraga/Cleyton do Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido com mais de 100 quilos de maconha no estado de Goiás

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015 / Região

A Polícia Militar conseguiu tirar de circulação cerca de 100 quilos de maconha que seria distribuída em várias cidades da região Oeste da Bahia, são elas: Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Correntina, São Desidério até Ibotirama.

A operação aconteceu nesta terça-feira (20), por volta das 10h da manhã próximo a Posse-GO.

A droga encontrava-se em um veículo Hyundai Azera, o condutor estava vindo de Formosa-Go com destino Bahia e que passaria em diversas cidades do Oeste Bahiano para a distribuição das drogas. A maconha estava prensada e embalada pronta para consumo.

Durante apreensão das drogas também foi preso o condutor do veículo, o mesmo se encontra a disposição das autoridades.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DPVAT Barreiras Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Beton Jaú Guarda Municipal Neli Luz motos Polícia Civil AFS Dupará Açaí Contabilidade Rondon Online Celulares Unopar ORIX LH Madeiras Paraíba Sportime G7 NET Evolucao Minas Aço Sutrans Global Vida Farma P&F Imperial CMO Real Mineiros Elo Aço CISO Grupo Marabá Casa da Ferramenta DBT Oeste Manutenção Bem Brasil Pastel Extreme Dique Denuncia ASMAT Delicia PM