Bahia Farm Show Modelo Gestão Bahia

DESENBAHIA
NOTÍCIAS

ENTRADA NO NECROTÉRIO DO DPT DE BARREIRAS

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Região

Deu entrada no necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras nesta terça-feira (22), o corpo de Edimilton Gomes de Souza, 34 anos, natural de São Desidério/BA, residente na Fazenda Olho D’agua das Marias, zona rural de São Desidério.

Edimilton Gomes foi vítima de acidente de trânsito fato ocorrido no município de São Desidério na madrugada desta terça-feira (21). Apesar de ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Oeste, seu estado era gravíssimo e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

Após exames necessários no DPT, o corpo foi liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Mais um grande carregamento de cigarros contrabandeados avaliado em mais de 1 milhão de reais é apreendido pela PRF

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Bahia

Em apenas 4 dias, já foram apreendidos mais de 600.000 maços de cigarros nas rodovias federais da Bahia. No ano, a quantidade já se aproxima de 2.000.000 milhões de maços.

A PRF apreendeu um caminhão baú carregado com cerca de 550 caixas de cigarros de origem clandestina na tarde desta terça-feira (21), no Km 677 da BR 116, trecho do município baiano de Jequié, distante 370 quilômetros de Salvador.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais abordaram o caminhão VW/24.250 com placas de São Paulo que transitava pela BR 116 e, ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram cerca de 275 mil maços de cigarros paraguaios.

A mercadoria, avaliada em mais de um milhão de reais, era transportada de forma oculta, encoberta por uma carga de repolho.

Questionado o condutor confessou que transportava o produto ilícito em meio a carga de verdura. Disse ainda que saiu da cidade de São Paulo (SP), com destino a Feira de Santana (BA).

O motorista, um homem de 37 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis. Já o veículo e a carga de cigarros foram apresentados na Secretaria da Receita Federal de Vitória da Conquista (BA).

Recentemente foi sancionada a Lei 13.804, de 10/01/2019, segundo a qual o condutor que se utilize de veículo para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 (cinco) anos.

Em 2019 a PRF na Bahia já apreendeu mais de 1,7 milhão de maços de cigarro, cujo montante do produto é avaliado em 8 milhões de reais. Estes números já superam a quantidade de 2018, quando foram apreendidos 1.150.000 maços.

Relembre às demais ocorrências de apreensões de cigarros contrabandeados realizadas pela PRF na Bahia neste ano de 2019:

18/05/2019 – PRF apreende carreta transportando 420 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai que saiu de LEM para Ibotirama/BA

15/01/2019 – PRF apreende carga de cigarros avaliada em 1 milhão de reais escondidos em caminhão em Jequié (BA)

 

09/01/2019 – Segundo dia de apreensões de cargas milionárias de cigarros ilegais em Vitória da Conquista

 

07/01/2019 – Carga de cigarros avaliada em quase R$ 2 milhões é apreendida pela PRF em Vitória da Conquista/BA


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

MAXUM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS - CASE

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Publicidades

MAXUM Máquinas e Equipamentos, concessionária autorizada CASE para todo Oeste da Bahia, muitos tratores e  máquinas agrícolas inclusive a série de colheitadeiras 230 com a mais avançada tecnologia do mercado e plataforma pra ajudar na colheita.

Endereço: Rod. Pres. Juscelino Kubitschek - Jardim das Acacias, Luis Eduardo Magalhães - BA

Telefone: (77) 3628-9200

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Convenção definiu novo diretório do PSD em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade


Uma convenção realizada no último domingo (19), no auditório do Hotel LG, definiu os nomes que foram o novo diretório do Partido Social Democrático (PSD) de Luís Eduardo Magalhães. 

Após votação e aprovação por unanimidade, a presidência da sigla permanece com a atual secretária de Governo do município, Lídia Katerine Souza Rios Coelho. O advogado Teófilo Jerônimo Penno da Silva Mota assumiu a vice-presidência. Compõem ainda o diretório, o empresário Marciano Cristo Pauletti, Antônio Medeiros Rocha, Charlene Queiróz Pereira e Cledinei Roseli Bosa.


Blogbraga/Diretório do PSD

Compartilhar no Whatsapp

MOTO HONDA BIZ ROUBADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Uma moto modelo Honda/Biz 125 ES, preta, Placa NYO/9018 - LEM, foi tomada de assalto ontem terça-feira (21), em Luis Eduardo Magalhães. 

O fato aconteceu, por volta das 12h40, a vítima passava pela rua ao lado do Ottomar Schwengber (lado córrego), quando 2 elementos armados abordaram e tomaram de assalto a moto, levando também celular e todos os documentos.

Vale lembrar que os meliantes minutos antes tinham tomado de assalto um celular e um bicicleta de uma mulher que passava na mesma rua, sendo assim abandonando a bicicleta quando abordou a vítima da biz.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou 77 9. 9925-8384 (familiar).


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes de Medicina da FASB realizam projeto social com a campanha ‘Maio Roxo’, em Barreiras

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Região

Alunos participantes de duas ligas acadêmicas do Curso de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) deram início a uma importante campanha em prol da saúde da população barreirense: o ‘Maio Roxo’. A primeira edição do projeto foi realizada na praça Castro Alves, em Barreiras, na manhã de sábado (18), com orientações sobre a prevenção das doenças inflamatórias intestinais, testes de glicemia capilar, pressão arterial e os testes rápidos de HIV e hepatites B e C. A iniciativa foi organizada e promovida pelas ligas LAG, de Gastroenterologia, e LASF, de Saúde da Família.

“Conhecemos o Maio Roxo por meio de pesquisas sobre o trabalho de ligas acadêmicas que atuam pelo Brasil. É uma campanha muito importante, devido aos altos índices e a gravidade das doenças inflamatórias intestinais, mas não é tão conhecida como outras, a exemplo do Novembro Azul, contra o câncer de próstata e o Outubro Rosa, que informa sobre o câncer de mama. Então vimos a necessidade de contribuir com a saúde da população, informando sobre esse tema, porque muitas vezes as pessoas têm os sintomas, que são dor abdominal, febre, diarreia com muco ou sangue, e não sabem que podem estar desenvolvendo as doenças”, disse a acadêmica Manoela Castro, uma das organizadoras da ação.

O médico Pedro Ivo Bittencourt Santana, que atua no Posto de Saúde da Família Dr. Eduardo Medrado, acompanhou a atividade e fez uma avaliação. “É importante esse contato com a população, desde o início do curso, para que os estudantes possam desenvolver a percepção e a sensibilidade que o médico precisa ter. Ao médico não é suficiente ter apenas a capacidade técnica, ele tem que compreender os demais aspectos do ser humano para conseguir realizar uma abordagem terapêutica melhor e alcançar os objetivos do tratamento”, disse.

Antonio Porto dos Reis, de 74 anos, aprovou o atendimento recebido. “Meu filho me informou que estavam realizando esses procedimentos por aqui e eu vim participar. É uma boa ação desses jovens, que mostra que vão ser médicos preparados e humanos”, disse. “É o exemplo de que a FASB está cumprindo seu papel social, trazendo para a praça a saúde, gratuitamente. Essa triagem que eles fazem aqui, num posto de saúde pode demorar muito tempo. Os estudantes têm condições técnicas para contribuir com o diagnóstico de alguma dessas doenças por conta do conhecimento que adquirem na faculdade, e, com isso, eles já vão estabelecendo esse laço com a população”, disse Lucivânia Pereira dos Santos, que foi atendida pelos acadêmicos.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

GLOBAL SYSTEM - RASTREAMENTO VEICULAR LOCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO 24 HORAS

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Publicidades

Um dos principais benefícios dos Rastreadores Global System são o alto índice de recuperação dos veículos roubados ou furtados. A taxa de recuperação supera os 90% se comunicado o ocorrido dentro da primeira hora. É uma porcentagem muito alta.

O rastreamento veicular é uma ferramenta muito eficaz para os proprietários de automóveis protegerem a si e os seus bens. Ligue e saiba mais: 77 9.9949.6660


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Poste atrapalha garagem de moradora no bairro Jardim das Acácias

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Uma moradora e família do bairro Jardim das Acácias, na Rua Tamboril, Qd 109, Lt 03, nº 928, convive diariamente com problemas para entrar e sair de casa. Um poste de energia elétrica, localizado bem em frente a garagem, o obriga a fazer diversas manobras para desviar do objeto e estacionar o carro.

Ênika, que enviou fotos à redação do Blogbraga, mostrando o poste em frente a residência, pede ajuda. "Já recorremos às autoridades e pessoas responsáveis e nada foi feito. Segundo eles nós temos que pagar a remoção do mesmo. Não temos condições. Esse (poste) foi um erro deles".

"Vale salientar que o poste está em local irregular e eles que precisam arrumar", disse.

"Gostaria que esse problema fosse solucionado" frisa. 


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Sicredi e Mauricio de Sousa Produções lançam desenhos animados sobre educação financeira

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Bahia

Iniciativa trata de temas como orçamento familiar e a importância de poupar, com uma linguagem leve e adequada à realidade das crianças

Personagens da Turma da Mônica falam sobre planejamento financeiro e controle de gastos de uma forma leve e divertida, com o objetivo de ensinar sobre a importância da educação financeira. Com esse foco, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados – lança, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), três desenhos animados (cada episódio tem um minuto e meio) que trazem como tema central questões como: de onde vem o dinheiro, orçamento familiar e a recompensa de quem sabe administrar os gastos.

Os temas dos três desenhos animados têm como base as primeiras revistas em quadrinhos da Turma da Mônica sobre educação financeira, lançadas pelo Sicredi e pela MSP em 2018. Em 2019, outras três edições também serão lançadas pelo Sicredi, que baseou o conteúdo dos materiais no Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

A iniciativa integra uma série de ações realizadas pela instituição financeira cooperativa durante a Semana Nacional da Educação Financeira, promovida anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que acontece até 26 de maio.

O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, ressalta que iniciativas como esta são importantes porque ajudam a mudar hábitos de consumo. “É necessário que as crianças estejam desde cedo familiarizadas com conceitos como poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico. Uma criança que entende as relações de consumo e a importância do hábito de poupar terá mais chances de evitar dívidas no futuro. E nada melhor que falar sobre esse tema com a ajuda de personagens tão queridos dos brasileiros, como os da Turma da Mônica”, analisa.

Para Mauricio de Sousa, o projeto é mais uma forma de a Turma da Mônica colaborar com a discussão de temas importantes para a sociedade. “As soluções para o crescimento do País passam justamente pelas boas informações por intermédio da educação. Crianças e jovens precisam saber desde cedo como resolverem problemas que seus pais já enfrentam e que eles enfrentarão por toda a vida. Os quadrinhos e as animações que desenvolvemos junto ao Sicredi ajudam para que essas informações cheguem corretas e diretas para todos”, afirma.

Os desenhos animados podem ser vistos no canal oficial do Sicredi no YouTube. Além disso, os filmes também serão utilizados em apresentações sobre educação financeira em eventos e oficinas promovidas pelo Sicredi nas comunidades onde atua em todo Brasil.

O Sicredi também lança a quarta edição da revista em quadrinhos especial da Turma da Mônica sobre educação financeira. O material estará disponível nas agências do Sicredi em todo o País. Até agora, foram distribuídas mais de 2,1 milhões de revistas em quadrinhos, impactando milhares de crianças e suas famílias.


Blogbraga/Comunicação Precisa Ascom

Compartilhar no Whatsapp

Projeto Pedra de Ferro transformará a matriz econômica da Bahia, diz Nelson Leal

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Bahia

Presidente da Alba elogiou investimentos do governo na região da Serra Geral e Litoral Sul, durante assinatura do termo de unificação dos terminais do Porto Sul.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), disse que o Projeto Pedra de Ferro - que torna a Bahia o terceiro maior produtor de minério de ferro do país -, trará enormes benefícios a vários setores da economia do Estado, como a agricultura e outras commodities, além de contribuir para transformar a matriz econômica do Estado.

O chefe do Legislativo estadual destacou a força econômica das ações do governo Rui Costa na região Sudoeste, durante a assinatura do termo de unificação dos terminais do Porto Sul e a constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE), ocorrida no Salão de Atos da Governadoria, na manhã desta terça-feira (21).
Participaram da solenidade o governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, o embaixador do Cazaquistão, Kaerat Sarzhanov, os diretores da empresa Bahia Mineração (Bamin), Alexandre Aigner e Benedikt Sabotka. Além de vários deputados estaduais da base governista, federais, prefeitos e secretários de estado.

Nelson Leal destacou que o Pedra de Ferro, projeto que terá capacidade de produção de 18 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, é um sonho dos moradores da região da Serra Geral, especialmente dos municípios de Caetité e Pindaí, no Território de Identidade.
Presidente da Alba - que esteve governador em exercício no período de 12 a 17 último -, elogiou a prospecção de novos negócios na China para a Bahia, e traçou um paralelo no ritmo de trabalho entre os dois poderes.

“É gratificante ver o Executivo e o Legislativo trabalhando muito pelos baianos. O governo estabelecendo parcerias que têm desenvolvido a infraestrutura e a economia do Estado, e a Assembleia Legislativa num ritmo acelerado e pujante, debatendo os grandes temas nacionais e votando projetos”, salientou, Leal.
O parlamentar pepista elencou as sessões especiais da Alba que debateram a Reforma da Previdência e a da Medida Provisória do Saneamento - MP 868, ontem, além da que vai discutir “Os Preços Abusivos das Passagens Aéreas”, que acontece nesta segunda-feira (27), às 9:30 horas.
A construção do Porto Sul, que deverá ter as obras iniciadas no segundo semestre de 2019, vai garantir a exportação de toda a produção do minério de ferro pela Ferrovia de Integração Oeste Leste, que já conta com 72% de suas obras concluídas. A previsão do governo federal, por sua vez, para a licitação do trecho Ilhéus-Caetité da Fiol é até o final do ano.

O governador disse que a assinatura do termo de unificação dos terminais era um marco na história dos investimentos na Bahia, “e que o Consórcio Porto Sul, Fiol e Mineração vai levar desenvolvimento à Serra Geral e ao Litoral Sul”. Rui Costa informou ainda que todos os processos de audiência pública da Fiol já aconteceram.
“Buscamos juntar os três ativos, Porto Sul, mineração e Fiol. Eles são irmãos siameses”, explicou. O chefe do Palácio de Ondina comentou ainda que a intenção do governo é levar a ferrovia até o Centro-Oeste e depois avançar à região do São Francisco.


Blogbraga/Ascom – Alba Gabinete da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Partiu Estágio seleciona 1,4 mil universitários em novas convocações

Terça-feira, 21 de Maio de 2019 / Bahia

O governador Rui Costa anunciou na noite desta terça-feira (21), durante o #PapoCorreria, a convocação de 1.410 universitários para integrar o Partiu Estágio. Os estudantes, inscritos nos dois editais lançados pelo programa em 2019, deverão se apresentar na primeira semana de junho. "Esse é um grande programa socioeducacional, pois complementa a formação dos universitários e tem como foco os alunos oriundos da rede pública", afirmou Rui. 

Nesta quarta (22), a convocação será encaminhada ao candidato por e-mail, o mesmo cadastrado no sistema de inscrição do Partiu Estágio. Os selecionados para o primeiro edital do programa, com vagas para toda a administração pública, têm até o dia 4 de junho para se apresentar. Já os convocados para o segundo edital, específico para atuação na rede estadual de ensino, terão até 6 de junho para se apresentar. Os prazos estão estipulados nos editais correspondentes, disponíveis no site da Secretaria da Administração do Estado (www.saeb.ba.gov.br). 

Para o primeiro edital, serão chamados 645 candidatos: estudantes de cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas da Bahia, que irão atuar em 62 órgãos de 49 municípios. Já a convocação para o segundo edital – destinada a alunos de cursos presenciais e EAD de Letras, Matemática e Educação Física – irá selecionar 765 universitários para a Secretaria da Educação do Estado, com atuação no reforço escolar em todo o estado. 

As duas convocações, organizadas de acordo com os editais, podem ser consultadas no site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br). É importante ressaltar que a vaga de estágio é garantida apenas com a entrega de toda documentação exigida, dentro do prazo regulamentar. A lista de todos os documentos será encaminhada por e-mail e poderá ser consultada nos dois editais. Quem não entregar toda a documentação, ou não se apresentar no período estipulado, perderá a vaga.

Sobre o programa 

O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições estaduais, federais e privadas com sede na Bahia e que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. 

É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Desde o lançamento, em abril de 2017, já foram contratados 8,7 mil universitários para atuar no serviço público baiano. 

Lista de documentação necessária:

- Comprovante de residência
- Original e cópia da Carteira de Identidade
- Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
- Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital)
- Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino
- Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
- Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso
- Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
- Comprovação de inscrição no Cadúnico, se for o caso
- Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral
- No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

EletroServ: Deixe o sol pagar sua conta de energia

Terça-feira, 21 de Maio de 2019 / Publicidades

Cansado de pagar altas contas de energia elétrica? E os reajustes da Energia Elétrica?

Temos a solução, a Energia solar, em pouco tempo você paga o sistema, só com a economia na conta de energia elétrica.

-Economia de até 95% em sua conta de energia.

-Sua Conta imune á infração energética.

-Baixo Custo de Manutenção

-Um ótimo investimento com alto retorno.

-Rendimento de 436% maior que a poupança.

-Valorização imediata do seu imóvel.

-Painel Solar com 25 Anos de vida Útil.

-Fonte de energia renovável e inesgotável.

-Parcelamos seu projeto em até 60 vezes com taxa de juro 0,99 ao mês.

Faça um orçamento para descobrir as vantagens do sistema fotovoltaico, temos os melhores preços do mercado!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

ENTRADA NO NECROTÉRIO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA DE BARREIRAS

Terça-feira, 21 de Maio de 2019 / Região

Deu entrada no necrotério do Departamento de Polícia Técnica na tarde desta terça-feira (21), o corpo de Leonídia Pimentel de Souza, 55 anos, natural de Morpará/BA. Residia no povoado de Pedra Negra da Extrema, zona rural do município de Barra/BA.

Leonídia Pimentel foi vítima de acidente de trânsito fato ocorrido no sábado (18), próximo à entrada de Baianópolis/BA. Na ocasião foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Oeste em Barreiras, onde apesar de todo cuidado médico não resistiu vindo a óbito na manhã nesta terça-feira (21).

Após exames o corpo foi liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Aliança CISO DBT Cultura Coyote Bem Brasil Pastel Click Tec Ademilar Forte Grãos Oeste Manutenção Casa da Ferramenta P&F MaxCar Sutrans Grupo Marabá Luz motos Vida Farma Guarda Municipal Rede Multiassistencia DM Reparos Evolucao Rabelo Polícia Civil Global Pantanal Extreme Neli Paraíba Dique Denuncia PM Digital Informatica AUTOCAR G7 Mimoso Segurança Dr. Márcio Rogério Sportime Kenni Henke Mimoaço Silvano Santos Imperial Unopar Jaú Fontana Dupará Açaí Mineiros DPVAT Barreiras Online Celulares Contabilidade Rondon Elo Aço Delicia