São Camilo GOV

Corbã
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE LEM: Terceira dose da vacina contra o Covid-19 será aplicada nesta sexta-feira (17), em idosos acima dos 70 anos

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que a 3º dose da vacina contra o Covid-19 será aplicada nesta sexta-feira (17), em idosos a partir dos 70 anos de idade. 

Das 8h às 16h, no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), localizado na rua Porto Seguro, nº 1.114, bairro Santa Cruz. Antiga Casa Verde, próximo à panificadora JJ.

Uma observação importante: os idosos precisam ter tomado a segunda dose a pelo menos seis meses.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Casal de noivos da Junina Tira o pé da Brasa, conquista 1° lugar em concurso interestadual

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

O casal de noivos Rodrigo Rodrigues e  Eliana Sousa, da quadrilha junina Tira o pé da Brasa, conquistou a primeira colocação, no 1° concurso  de Casais Juninos, em Estância, Sergipe. 

O sucesso foi tanto, que os noivos foram convidados para fazerem a abertura da Live da Quadrilha Lumiar, em Floriano, Piauí,  no próximo dia 25 de setembro. 

Tira o pé da Brasa

Há 20 anos em Luís Eduardo Magalhães, sediada no bairro Santa Cruz. Entre dançarinos e produção,  são 100 integrantes. A junina possui cinco títulos de campeã municipal, além de ser campeã regional de quadrilhas do Oeste da Bahia. 

Os integrantes da junina contaram com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, visita Luis Eduardo Magalhães nesta sexta-feira 17.

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

 Léo Prates

Nesta sexta-feira (17.09), Luís Eduardo Magalhães receberá a visita do Secretário de Saúde, o Sr. Léo Prates da cidade de Salvador que vem a convite do Presidente da Câmara, Vereador Fernando Fernandes, onde irá cumprir uma agenda de dois dias na cidade, visitando órgãos e entidades.

"O case de enfrentamento à Covid-19 na capital baiana" é um dos temas que será colocado em pauta, permitindo uma troca de experiência com o secretário, traçando um paralelo com a realidade de nosso município.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação.

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto no bairro Florias Léa em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de queda de moto

Local do acidente

Moto da vítima

A mulher deu entrada na UPA

Por volta das 22h05 desta quarta-feira (15), foi registrada uma queda de moto na Avenida Tancredo Neves, no bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães e deixou uma mulher ferida.

De acordo informações, a vítima de 37 anos, seguia a bordo de uma motocicleta Honda/CG, pela Avenida Tancredo Neves, não observando o quebra-molas que foi recentemente instalado, perdeu o controle da direção vindo a sofrer a queda.

O SAMU prestou atendimento à vítima que sofreu escoriações pelo corpo e contusão em membro superior direito. Posteriormente, foi encaminhada à UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM PROCURA PELA IRMÃ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

Homem de nome Ivanilton Oliveira dos Santos, está em Luis Eduardo Magalhães a procura da irmã chamada Ivaneide Oliveira do Santos e do esposo dela, Jane Gomes.

Ele chegou hoje da cidade de Irecê e está na rua em LEM, pois não sabe o endereço da irmã Ivaneide. Qualquer informação dos familiares, favor entrar em contato pelo (62) 9.9931-1944.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Recém-nascido prematuro é transferido em UTI aérea de Luis Eduardo Magalhães para Hospital em Irecê/BA

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

Um recém-nascido prematuro, do gênero feminino, foi transferido na noite desta quarta-feira (15), por volta das 19h, em uma UTI Aérea Neonatal de Luis Eduardo Magalhães para Irecê/BA.

Segundo informações, o bebê nasceu de 32 semanas, pesando cerca de 1.668kg e estava internado na Maternidade Municipal Gileno de Sá, precisando de uma UTI urgente. 

Devido a situação, foi regulado uma vaga para o Hospital de referência em Irecê/BA. 

A equipe do SAMU/USA realizou a remoção do bebê em um incubadora até o aeroporto local e posteriormente a equipe médica da Brasil Vidas transferiu para a referida cidade.

Equipe do SAMU que realizou a transferência:

Condutor: Marcos Anderson

Enfermeiro: Lucas 

Médico: Dr. Vicente Junior.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

ANDRÉ CELULARES: ACESSÓRIOS E ASSISTÊNCIA

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Publicidades

A Loja André Celulares está de endereço novo, agora na Rua Pernambuco, Sala 02, Centro, (ao lado das Lojas Americanas), em Luis Eduardo Magalhães.

Uma loja mais ampla onde você vai encontrar uma grande diversidade em acessórios, capas, películas e manutenção para aparelhos celulares. Comprando na semana de reinauguração, você pode aproveitar várias promoções e concorrer a presentes do dia dos pais.

Venha conhecer a nossa Nova loja!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

"Crescimento do volume de serviços na Bahia engrossa o caldo da economia", diz Leão

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Bahia

O volume de serviços na Bahia avançou 28,7% em julho, em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado dos sete primeiros meses do ano o volume cresceu 9,5%, comparando ao mesmo período em 2020. “Com satisfação constatamos esse aquecimento no volume de serviço. Os serviços prestados às famílias se destacaram novamente junto às atividades de transportes e Correio, mas o mais importante é o governo do estado tem conduzido com muita lucidez as ações de combate à pandemia, e ainda que longe do ideal, estamos voltando crescer”, avalia o vice-governador João Leão, secretário do planejamento. 

"É importante ressaltar que avançamos 9,5%, no acumulado dos sete primeiros meses, em relação ao mesmo período do ano passado. Buscamos constantes diálogos com diversos setores da nossa economia para impulsionar a retomada do crescimento" ressalta Nelson Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico. 

Quatro das cinco as atividades puxaram o volume de serviços para cima, com destaque para às atividades de Serviços prestados às famílias (381,3%), que contabilizou a quarta variação positiva consecutiva mais expressiva e maior alta da série iniciada em 2012. Seguida pela atividade de Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (35,3%), que também, registrou variação positiva significativa, sendo a quarta maior alta da série iniciada em 2012, e a quinta variação positiva consecutiva para esse ano. A atividade de Serviços profissionais, administrativos e complementares (7,0%) apontou a quinta taxa positiva consecutiva neste ano.  Serviços de informação e comunicação (5,4%) apresentou a quarta taxa positiva consecutiva neste ano. Apenas, a atividade de Outros serviços  (-42,3%) influenciou negativamente no resultado. 

O volume avançou 9,5%, no acumulado dos sete primeiros meses, em relação ao mesmo período do ano anterior. Nesta análise, quatro das cinco atividades puxaram o volume de serviços para cima, com destaque para às atividades de Serviços prestados às famílias (29,1%), que apontou a mais expressiva variação positiva, seguida por Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (15,9%), depois Serviços profissionais, administrativos e complementares (2,0%) e Outros serviços (0,6%). Apenas, a atividade de Serviços de informação e comunicação (-0,4%) puxou o indicador para baixo. 

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e sistematizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Seplan. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação-Ascom Seplan

Compartilhar no Whatsapp

Aiba e Unifasb/Uninassau dialogam sobre futuras parcerias

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Região

Na manhã desta terça-feira (14), o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, participou de uma reunião na sede do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb/Uninassau). A diretora Marilissa Dobrachinski e o coordenador do curso de Agronomia, Jorge da Silva Júnior, conversaram com o dirigente da entidade agrícola sobre os diversos pontos de interesse comum, que podem resultar em projetos benéficos para estudantes, produtores e a comunidade regional.

Com a chegada de novas formações na instituição de ensino superior, como Nutrição e Medicina Veterinária, a nova diretoria do centro universitário busca parcerias para garantir aos acadêmicos, destes e dos demais cursos, a melhor experiência de aprendizado.

Na ocasião, Odacil apresentou as principais ações realizadas, pela entidade que preside, nos setores de infraestrutura, meio ambiente, responsabilidade social, além da realização da Bahia Farm Show. “Somos uma entidade preocupada com os produtores e com a nossa população. Por isso, estamos sempre abertos a novas parcerias com outras instituições, como o Unifasb/Uninassau, que podem somar esforços conosco em ações que vão fomentar o desenvolvimento do oeste baiano”, afirmou. 

Entre as muitas possibilidades, foi cogitada a elaboração de um projeto para unir, em ações pontuais, o Fundesis e o Unifasb Cidadã. Neste caso, os serviços oferecidos pela faculdade às comunidades carentes como atendimento médico, laboratorial, jurídico e social podem, também, ser oferecidos às entidades beneficiadas pelo Fundo.

Para a diretora do Unifasb/Uninassau, essa parceria pode trazer grandes benefícios para as duas entidades e para a região como um todo. “Temos aqui estudantes de cursos diversos que podem contribuir com o trabalho já realizado pela Aiba, seja no campo agronômico, nutricional, na área de direito, medicina veterinária, entre tantos outros, que podem agregar aos projetos que essa conceituada entidade agrícola desenvolve pela região. Acredito que esse diálogo pode trazer excelentes resultados em um curto prazo”, enfatizou Marilissa.

Ao final do encontro, o presidente da Aiba percorreu as dependências da instituição de ensino superior, onde conheceu o CIS (Centro Integrado de Saúde), que já está em funcionamento, atendendo o público barreirense com em diversas especialidades médicas. Nos próximos dias poderá ocorrer uma visita, das partes, às instalações da Fazenda Modelo Paulo Mizote.


Blogbraga/AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Abertura da 1° Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Luís Eduardo Magalhães, acontecerá no próximo sábado (18)

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

Após dois anos sem ser realizado, por causa das restrições impostas pela pandemia, a 1° Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Luís Eduardo Magalhães retorna com força total. 

Já no próximo sábado (18), se enfrentarão às equipes Santa Cruz Futebol Clube X Botafogo Esporte Clube LEM. 

Serão ao todo, 16 equipes da primeira divisão. Uma organização da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, em parceria com a Liga Desportiva.  

Os jogos, por enquanto ainda serão sem público. Apenas com a presença da imprensa. 

Confira os grupos:
Grupo A
SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE
NEWELLS OLD BOYS 
DIAMANTINA ESPORTE CLUBE
BOTAFOGO ESPORTE CLUBE LEM 

Grupo B
MACLAREM FUTEBOL CLUBE
VELEZ FUTEBOL CLUBE 
ACCERT DESPORTIVO ESPORTE CLUBE 
R&G ESPORTE CLUBE 

Grupo C
TAMANDARÉ ESPORTE 
BAHEA FUTEBOL CLUBE
CELTIC FUTEBOL CLUBE LEM
MEC - MIMOSO ESPORTE CLUBE 

Grupo D
CAROÇO FUTEBOL CLUBE
ALÉTICO LUISEDUARDENSE FUTEBOL CLUBE 
ARREIO DE OURO FUTEBOL CLUBE
MARÍLIA ATLÉTICO CLUBE


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Quinta-feira (16), com segunda dose da vacina contra o Covid-19

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde retoma nesta quinta-feira (16), das 8h às 14h, no sistema Drive-Thru, a vacinação para segunda dose. 

Estarão disponíveis as seguintes vacinas: Coronavac, Oxford e Pfizer. Confira a data no seu cartão de vacina e complete o esquema vacinal.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

CASA DA FERRAMENTA: COMEÇOU A SEMANA F!

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Publicidades

Começa hoje e vai até dia 18 a MAIOR OPORTUNIDADE DO ANO para você comprar ferramentas e Epis na região Oeste da Bahia. É a SEMANA F Casa da Ferramenta!
Teremos:
*Condição de parcelamento no cartão da loja em 15x!!!
*Todos os dias uma Oferta esmagadora!!
*Desconto de no mínimo 15% em todos os produtos da loja!
*Financiamento direto pelo Banco Sicredi!
*Workshop prático de segurança em altura e resgate em espaço confinado;
*Promotores técnicos com novas tecnologias da MAKITA, ANSELL e OLEOMAQ!
Quer ficar por dentro de tudo isso?
Visite uma de nossas lojas (Rua JK nº 138, Jardim Paraíso – Luís Eduardo Magalhães e Avenida Cleriston Andrade nº 2357- Rio Grande - Barreiras.
*Entre em contato conosco pelos telefones 77 3628-5456 LEM e 77 3611-0800 Brs
*Nos acompanhe nas redes sociais @casadaferramenta.
Venha Facilitar o seu trabalho aqui na Casa da Ferramenta!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

REDE DE POSTOS MS: O MELHOR PELO MENOR PREÇO

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 / Publicidades

Rede de Postos MS.

Posto MS no bairro Jardim Paraíso em frente a Galvani, no bairro Jardim Imperial na Avenida Kiichiro Murata, próximo a Praça dos Três Poderes e agora tem Posto MS PREMIUM na Avenida Salvador.

Combustível de qualidade.

Rede de Posto MS, telefone (77) 3628-3523 POSTOS MS, O MELHOR PELO MENOR PREÇO DA CIDADE.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Contabilidade Rondon G7 NET Guarda Municipal CISO Xikito Dupará Açaí Sutrans Ofertas - Hiper Santo Antonio Grupo Marabá Vida Farma DBT ASMAT Global Neli Delicia P&F Extreme SBS Casa do Marceneiro Açaí do Chiquinho Casa da Ferramenta UMOB Luz motos DPVAT JBJ Sportime Dique Denuncia Jaú Paraíba Imperial Oeste Beton Online Paraiba Minas Aço PM LH Madeiras