Governo da Bahia

NOTÍCIAS

SAMU É ACIONADO PARA ATENDER DETENTO NO DISEP EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Cidade

Por volta das 21h deste domingo (12), O SAMU foi acionado para prestar atendimento à um detento no DISEP em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o preso não estava se sentindo bem e para a segurança dos Policiais Civis e dos outros detentos, acionaram o SAMU que esteve no local prestando atendimento ao mesmo.

Após receber atendimento, o homem não precisou ser encaminhado para UPA, e posteriormente voltou para a cela.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM FICA FERIDO COM GRAVIDADE APÓS CAPOTAR CARRO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE FORMOSA DO RIO PRETO

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

A vítima deu entrada na UPA de LEM

Vítima de acidente tipo capotamento

O SAMU de LEM atendeu a ocorrência

Um acidente tipo capotamento aconteceu por volta das 17h deste domingo (12), em uma estrada do anel da soja, zona rural do município de Formosa do Rio Preto, cerca de 190 KM de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao rio do referido município.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, o homem estava sozinho a bordo de um carro em uma velocidade acima do permitido, quando foi desviar de um barranco de areia, o mesmo perdeu o controle da direção vindo a capotar por diversas vezes. 

No momento do acidente um fazendeiro da região passava pelo local e prestou socorro à vítima. 

Por volta das 19h, o SAMU de Luis Eduardo Magalhães foi acionado para ir de encontro com uma caminhonete S10 que estava trazendo a vítima, nas proximidades do KM 28 distante 60 Km de Luis Eduardo Magalhães. A equipe foi interceptada pelo veículo, onde os socorristas prestaram atendimento à vítima identificada por Marcinei Silva Santos de 37 anos. Após ser colocado na ambulância e medicado, o homem foi encaminhado para UPA com fratura fechada de tíbia, fíbula, tornozelo e suspeita de fratura de costela.

Ainda segundo informações, o veículo ficou totalmente destruído.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: MOTOQUEIRO MORRE APÓS COLISÃO FRONTAL CONTRA CARRO DE PASSEIO NA BR-135

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Imagem Necrotério do DPT: Arquivo BlogBraga Foto:Repórter Paiva

Um acidente fatal envolvendo colisão entre uma motocicleta e carro de passeio, aconteceu por volta das 21:00h deste sábado (11), na BR-135 aproximadamente 04 Km depois da cidade de Formosa do Rio Preto/BA, sentido Estado do Piauí.

Flávio Alves de Souza, 30 anos, natural de Formosa do Rio Preto/BA, residente na Pitombeira, zona rural do município de Formosa, trafegava na BR-135 com sua motocicleta Honda/Bros quando colidiu frontalmente contra um veículo Fiat/UNO morrendo na hora.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e após perícia removeu o corpo para o necrotério do DPT para necropsia. A família obteve a liberação para o sepultamento na manhã de domingo (12).


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É MORTO DURANTE INTERVENÇÃO POLICIAL E OUTRO É PRESO APÓS FAZER MORADOR DE REFÉM EM UTINGA, REGIÃO DE MORRO DO CHAPÉU-BA

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Após informações da 66ªCIPM, na tarde de sábado (11), sobre a localização de um indivíduo envolvido em tráfico de drogas e homicídios em Feira de Santana e recentemente no município de Utinga, o qual estaria homiziado neste município, as guarnições da Rondesp Chapada e da 5ªCia/Utinga, se deslocaram para averiguar a informação. 

⁣No referido município, durante patrulhamento, dois suspeitos foram avistados e na tentativa de abordagem um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, havendo o revide à injusta agressão, sendo o infrator atingido e socorrido e posteriormente vindo a óbito. ⁣

O outro indivíduo fugiu do local e invadiu uma residência próxima, fazendo a moradora da casa de refém. Houve negociação e o infrator se entregou, sendo a vítima liberada e o autor conduzido para a delegacia local. 

Na ação foram apreendidos: 1 revólver cal. 32; uma porção mais 20 pinos de cocaína; 03 porções mais meio tablete de maconha e 1 balança de precisão. 

⁣Local da apresentação: A resistência foi lavrada na sede da Rondesp Chapada e o detido apresentado na delegacia local.⁣

CPR - CHAPADA⁣
RONDESP CHAPADA⁣


Blogbraga/RONDESP CHAPADA

Compartilhar no Whatsapp

Rui Costa decreta toque de recolher em Irecê/BA

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

O governador Rui Costa estabeleceu, em conjunto com as administrações municipais, medidas mais duras para barrar o crescimento da disseminação da Covid-19 em Irecê e outras cidades baianas.

Neste sábado (11), em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o governador determinou toque de recolher e limitação do funcionamento do comércio em Irecê. As medidas começam a valer a partir desta segunda-feira (13) e se estenderão até domingo (19).

Veja:


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

DOIS INDIVÍDUOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA DA CIPE CERRADO NO POVOADO DE ITACOLOMI, MUNICÍPIO DE ANGICAL

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Neste sábado (11), por volta das 06h da manhã, após denúncia anônima de que uma pessoa com mandado de prisão em aberto se encontrava no Povoado do Itacolomi, município de Angical, uma guarnição da CIPE - Cerrado se deslocou até o local e após proceder com o cerco do perímetro, foi recebida com disparos de arma de fogo, momento em que revidou a injusta agressão. 

Ao cessar os disparos foram encontrados duas pessoas ainda com sinais vitais, as quais foram encaminhadas ao hospital de Angical, entretanto não resistiram aos ferimentos e constatou-se os óbitos pelo médico plantonista.

MATERIAL APREENDIDO: 01 (um) revólver calibre  .38; 01 (uma) garrucha.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=entradas-no-necroterio-do-departamento-de-policia-tecnica-de-barreiras&Id=83527


Blogbraga/CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARREIRAS COMUNICA O SÉTIMO ÓBITO POR COVID-19

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Barreiras registrou na madrugada deste domingo, 12, o sétimo óbito decorrente da Covid-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino, residente do Centro da cidade, de 77 anos, portador de doença cardiovascular e neurológica crônica, que estava internado no Hospital do Oeste, desde o dia 23 de junho.

A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos do paciente e reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da vida, assim como manterá todos os esforços necessários para promover a assistência médica às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometido pela Covid-19.

Reforça também, que o vírus continua circulando na cidade, assim é necessário que a população redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus. Medidas como distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão ou utilizando álcool gel são fundamentais nesse período de pandemia.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 595 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 365 PACIENTES CURADOS E SETE ÓBITOS

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 12 (doze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 52 anos e 07 (sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 26 e 63 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 13 (treze) resultados, sendo que 06 (seis) testaram negativo e 07 (sete) testaram positivo. Os 06 (seis) casos que testaram negativo trata-se 02 (duas) pessoas do sexo feminino, de 30 e 37 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 31 e 66 anos.

Já os 07 (sete) casos que testaram positivo, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 36 anos, sendo todas profissionais de saúde, que tiveram contato com casos confirmados. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 48 anos. Destes, 03 (três) são sintomáticos e 01 (um) teve contato com caso confirmado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 595 (quinhentos e noventa e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 365 (trezentos e sessenta e cinco) estão recuperados, 215 (duzentos e quinze) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) pessoas estão internadas e o município registra 07 (sete) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 89 (oitenta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 5.281 (cinco mil duzentos e oitenta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.227 (mil duzentos e vinte e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido com gravidade ao sofrer queda na rua São Francisco em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Cidade

Moto da vítima

Vítima de queda de moto

A vítima deu entrada na UPA

Na noite deste domingo (12), por volta das 19h20, um homem de iniciais A. M. de 45 anos, ficou ferido e precisou de atendimento do SAMU em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o motociclista seguia a bordo de uma moto Honda/Biz pela rua São Francisco, depois do bairro Campos Elísios, ao passar em um quebra-molas, o mesmo perdeu o controle da direção e caiu a mais ou menos uns 50 metros depois da lombada. Com o impacto, o capacete que estava sem prender a jugular, saiu da cabeça da vítima e bateu com o rosto no chão.

A vítima sofreu escoriações nos membros superiores e inferiores, ferimento corte contuso-FCC na face. O SAMU atendeu a vítima que foi imobilizada e posteriormente encaminhada para UPA, pois o estado de saúde da mesma inspira cuidados. Familiares estiveram no local.

A moto teve algumas avarias.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito tipo atropelamento no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Cidade

O SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de acidente tipo atropelamento

A vítima deu entrada na UPA

O SAMU foi acionado para atender um pedestre vítima de atropelamento na tarde deste domingo (12), por volta das 16h40, na rua Irecê no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, um veículo não identificado seguia pela rua Irecê sentido Setor de Chácaras, quando colheu um Senhor que estava atravessando a via.

Após o acidente, o condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima, o mesmo adentrou a rua Canudos. 

O SAMU esteve no local prestando atendimento a vítima que teve escoriações pelo corpo, suspeita de fratura de nariz e posteriormente foi encaminhada para UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista com suspeita de embriaguez é detido após se envolver em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Cidade

SAMU foi acionado

O motorista da caminhonete foi detido

A caminhonete ficou avariada

O veículo de passeio foi atingido na traseira

O motorista foi apresentado no DISEP

Uma colisão envolvendo uma caminhonete F250 e um Fiat Palio Weekend foi registrado por volta das 16h deste domingo (12), na Avenida Salvador no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, os veículos seguiam pela referida Avenida sentido Avenida JK, quando o Ford F250 colidiu na traseira do Fiat Palio Weekend. 

No Fiat Palio estava a condutora e uma passageira que se queixava de dores. Já no Ford F250 tinha apenas o condutor que nada sofreu.

O SAMU foi acionado e esteve no local para prestar atendimento a passageira do veículo de passeio, mas a mesma recusou atendimento.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local da ocorrência, pois o condutor da F250 estava muito alterado e com suspeita de embriaguez, o mesmo recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP, onde ficou a disposição do delegado plantonista.

A SUTRANS esteve no local registrando a colisão.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM INICIA NA NOITE DESTE SÁBADO, 11, A OPERAÇÃO TOQUE DE RECOLHER NO MUNICÍPIO DE JACOBINA

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Bahia

Na noite deste sábado, 11 de julho, a 24ª CIPM deflagrou a Operação “TOQUE DE RECOLHER” no município de Jacobina, sob o comando do Capitão PM Juliano Rodrigues Sub Comandante da Unidade e Supervisão direta do Major PM Flailton Oliveira, Comandante da Unidade PM, em cumprimento aos Decretos do Governador Estado e do Prefeito do  Município de Jacobina que proíbe a circulação de pessoas nas ruas das 20hs às 05hs, bem como o funcionamento presencial de bares e restaurantes a partir das 18hs, permitindo somente a prestação de serviço delivery de alimentos e bebidas não alcoólicas com o estabelecimento de portas fechadas.

Na primeira noite da Operação, 06 viaturas e 14 Policiais Militares foram empregados onde, juntamente com prepostos da Vigilância Sanitária do Município, orientações sobre os Decretos vigentes foram passadas para transeuntes e proprietários de estabelecimentos noturnos, no intuito de conscientizar toda população que permaneçam em casa para que a Pandemia do COVID-19 não se alastre ainda mais. Durante a Operação, 01 bar no Conjunto Habitacional Jacobina 3 foi interditado por um Ato Administrativo da Vigilância Sanitária. 

“Esta é mais um nova etapa no combate a proliferação do COVID-19 em Jacobina e doda região. A 24ª CIPM estará firme e a postos 24 horas por dia, para garantir o cumprimento dos Decretos do Estado e do Município, no intuito de Servir e Proteger a sociedade.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 12 de julho de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

INSTAGRAM: https://instagram.com/24cipm?igshid=h8t25x89o29k
FACEBOOK: https://www.facebook.com/24cipmba/


Blogbraga/24ª CIPM - JACOBINA/BA

Compartilhar no Whatsapp

Menor de 14 anos é apreendido suspeito de matar jovem de 21 anos no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Cidade

A Polícia Militar da 85 CIPM/ ROCAM, apreendeu na tarde deste domingo (12), um dos acusados do homicídio que vitimou Guilherme de Souza de 21 anos, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com a ocorrência, os Policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Santa Cruz, quando por volta das 12h45, receberam uma denúncia anônima que um dos autores estava homiziado em uma residência na rua Piritiba no referido bairro.

Os Policiais se deslocaram até o local da denúncia e foram recebidos pela moradora, sendo autorizada a entrada da guarnição que foi até um dos cômodos da casa e encontrou o idivíduo, que ao ser indagado sobre o homicídio, o mesmo afirmou ser um dos autores e ainda disse que outro menor seria seu comparsa.

A PM se deslocou até a residência do segundo acusado, mas não foi encontrado. 

Diante dos fatos, o  menor de 14 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP onde ficou apreendido a disposição da justiça.

Já na delegacia, o menor contou que teve uma desavença na cidade de Brumado/BA com Guilherme e que ao chegarem em Luis Eduardo Magalhães, a vítima teria xingado sua mãe e esperou uma oportunidade para matá-lo. Quando na data de ontem (11), pouco depois das 22h, o menor e o comparsa premeditaram o crime, onde esperaram a vítima sair de um bar, momento que o menor de 14 anos, deu uma voadora no jovem Guilherme, que caiu sendo agredido com golpes de pedra e pontapés em seguida foi arrastado para a residência abandonada e com requintes de crueldade o comparsa do menor apreendido jogou uma cama velha encima da vítima ateando fogo.

Após o crime os acusados fugiram tomando rumo ignorado, passando a noite fora de suas residências. O segundo suspeito que também é menor de 16 anos de idade, continua foragido.

Click no link e relembre a matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=corpo-de-jovem-de-21-anos-e-encontrado-carbonizado-em-residencia-abandonada-no-bairro-conquista-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=83539


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 34 (TRINTA E QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 34 (TRINTA E QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dezessete pacientes do gênero masculino, entre 10 e 53 anos; dezessete pacientes do gênero feminino, entre 05 e 54 anos. Um dos pacientes é profissional de saúde. Três outros pacientes tiveram contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 489 (quatrocentos e oitenta e nove) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

T.Scholz Odontologia comemora 1 ano de inauguração em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Cidade

 Dra. Renata

 Dra. Renata ao lado do seu esposo Giego

Completamos 1 Ano de história em Luís Eduardo Magalhães!

Diferentemente da inauguração que estávamos em festa, esse ano de uma forma singela, sem aglomeração, não poderíamos deixar de comemorar e receber a benção por esse um ano tão louvável! Só temos a agradecer a Deus, que é um impulsionador de coisas grandiosas e o consultório é fruto disso! A todos os meus pacientes pela confiança, que acreditaram no meu trabalho me possibilitando transformar tantos sorrisos! E a Luís Eduardo que nos acolheu de uma forma incrível!

Nosso muito obrigada! 

Vamos iniciar um novo capítulo da T.Scholz Odontologia, cheio de novidades, com tratamentos de qualidade que vocês já conhecem, atendendo todas as áreas odontológicas, clínico geral com restaurações, limpezas, extrações, ortodontia com a colocação de aparelho estético e convencional, parte estética dental com clareamento a laser, caseiro, colocação das lentes de contato dental e facetas em resina. E agora, também cuidamos da sua saúde facial e corporal, com a Dra. Kamila Correia, nutricionista e esteticista! 

Se ainda não conhece o nosso espaço, venha fazer a sua avaliação, atendemos particular e convênios, em um espaço aconchegante e com o que há de mais moderno para melhor atender você!

O consultório T.Scholz odontológico, fica localizado na Rua Paraíba, nº 799, Sala 1, em frente ao Chá das Cinco.

Telefone para contato (77) 3628-1822.

Click no link e relembre a festa de inauguração há um ano:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=inaugurado-o-mais-novo-consultorio-odontologico-em-luis-eduardo-magalhaes-consultorio-odontologico-t-scholz-&Id=65718


Blogbraga/T.Scholz Odontologia

Compartilhar no Whatsapp

LEM: APÓS PERÍCIA CORPO DE VÍTIMA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO CONQUISTA É REMOVIDO PARA O NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Cidade

Vítima

O local foi periciado

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

Por volta das 11h15 deste domingo (12), o corpo de Guilherme de Souza de 21 anos, vítima de homicídio com requintes de crueldade em Luis Eduardo Magalhães foi removido para o necrotério de Barreiras para exame de autópsia, após perícia no local e corpo.

Guilherme de Souza, era natural de Barreiras e morador do Conjunto Habitacional Solar do Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações da mãe do jovem que esteve no local, reconheceu o chinelo do filho. Ainda segundo ela, o filho saiu na data de ontem dia 11, de casa e não retornou.

A Polícia Civil já iniciou as investigações. 

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=corpo-de-jovem-de-21-anos-e-encontrado-carbonizado-em-residencia-abandonada-no-bairro-conquista-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=83539


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Barreiras

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Região

Neste sábado (11), por volta da 19h, na rua Joaquim Cruz do bairro Morada da Lua na cidade de Barreiras-BA, a Policia Militar da Bahia, por intermédio da RONDESP OESTE, presta mais uma vez UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, que durante o serviço de patrulhamento tático a guarnições de Rondesp, realizavam abordagens no bairro citado quando a Guarnição R 005, abordou a pessoa de A.S.S, sendo encontrado escondido em suas vestes uma certa quantidade de substancia análoga a cocaína (112g), embalagens utilizada para armazenamento de drogas e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, o mesmo juntamente com todo material encontrado em poder do mesmo foram conduzidos e apresentados na delegacia Local (11ª COORPIN-Barreiras), para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDO:
-A.S.S. (24 anos)

MATERIAIS APRESENTADOS:

-112 gramas de Cocaína;
-Uma balança de precisão;
-Um celular Motorola.

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
RONDESP OESTE
“Braço Forte do Oeste baiano”


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos são presos por tráfico de drogas em Barreiras

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Região

Neste sábado (11), por volta da 19h, na rua Joaquim Cruz do bairro Morada da Lua na cidade de Barreiras-BA, a Policia Militar da Bahia, por intermédio da RONDESP OESTE, presta mais uma vez UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, que durante o serviço de patrulhamento tático a guarnições de Rondesp, realizavam abordagens no bairro citado quando a Guarnição 3.4404 abordou a pessoa de S.D.L.C., sendo encontrado em seu poder, duas trouxinhas (14g) de uma substância análoga a cocaína.

Após ser indagado sobre a origem da droga, afirmou que teria adquirido com a pessoa de E.R.O. que estava ao seu lado, sendo abordado o qual confirmou está comercializando a droga e que teria uma quantidade maior guardada em uma casa abandonada na rua Ciro Pedrosa próximo ao lado do local da abordagem, apontado a direção, momento que a equipe policial deslocou e adentrou na área indicada e encontrou uma certa quantidade (633g) de substância análoga a cocaína, embalagens para armazenamento da droga e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos abordados e os mesmos juntamente com todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia de local (11ª COORPIN- Barreiras) para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDOS:
-E.R.O. (23 anos)
-S.D.L.C (16 anos)

MATERIAIS APRESENTADOS:
- 647 gramas de cocaína
-350 embalagens para droga;
-uma balança de precisão;
-R$ 80,00 (oitenta reais) em espécie;
-um aparelho celular marca sanssung;

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
RONDESP OESTE
“Braço Forte do Oeste baiano” 


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM REALIZA ENTREGA DE 250 CESTAS BÁSICAS ARRECADADAS DURANTE CAMPANHA ESPECIAL DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS DA UNIDADE PM

Domingo, 12 de Julho de 2020 / Bahia

Nesta sexta-feira, 10 de julho, a 24ª CIPM, realizou a entrega de 250 cestas básicas arrecadadas durante o Drive-Thru Solidário da Campanha Especial de Doação de Alimentos da Unidade PM, há uma semana atrás onde foi contabilizada aproximadamente 2 toneladas e 300 quilogramas de alimentos arrecadados. A Campanha contou com importantes parceiros da sociedade civil organizada, a exemplo da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), Maçonaria, Rotary Club, Lyons Club, Conselho  Comunitário de Segurança de Jacobina (CONCSEP) e Prefeitura Municipal de Jacobina através da Secretaria de Ação Social do Município e do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT).

O Ato da entrega fora realizado no Centro de Convivência do Idoso em Jacobina, sendo presidida pelo Coronel PM Nilton Paixão, Comandante do Policiamento da Região Norte sediado em Juazeiro, contando com a presença, além do Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, do Sr. Luciano Pinheiro, Prefeito do Município de Jacobina, da Sra. Aline Pinheiro, 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, do Sr. Cezar Mendes, Venerável da Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense, das Sras Regina Leide Monteiro e Danuzia Rodrigues, Presidentes do Lions Clube e Rotary Clube de Jacobina, respectivamente, e do Sr. Claudio Menezes, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Jacobina (CONCSEP).

Alinhado com as decisões firmadas em reunião com o Major PM Flailton Oliveira e lideranças da sociedade civil organizada do Município, as cestas básicas foram distribuídas às famílias, criteriosamente selecionadas pela Secretaria de Ação Social, moradoras de bairros e distritos que foram diretamente afetadas pela crise econômica causada pela Pandemia em Jacobina, bem como à algumas entidades, podendo citar a APAE, ao Centro Espírita Vila Serena, e aos artistas circenses os quais estão com suas atividades interrompidas há mais de noventa dias, após início de suas instalações no município.

“Renovo meus agradecimentos a Deus pela oportunidade de poder servir ao próximo, tendo o intenso apoio no evento, de toda imprensa de Jacobina, ACIJA, Maçonaria, Rotary Club, Lyons Club e Conselho Comunitário de Segurança de Jacobina (CONCSEP). Estendo meus agradecimento a Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Ação Social do Município, pela estrutura, logística e prepostos colocados à disposição no Ato da distribuição das cestas básicas. Agradeço ao Exmº Sr Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da PMBA e ao Ilmº Sr Coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, Comandante do Policiamento da Região Norte, pela orientação e apoio necessários à realização do evento. Agradeço e elogio todos os Policiais Militares da 24ª CIPM, honrosos homens e mulheres, os quais foram altamente solícitos durante toda Campanha. Por fim, agradeço a toda Comunidade jacobinense, protagonista da Campanha DRIVE-THRU da 24ª CIPM, a qual exercitou Caridade, Solidariedade, Amor ao próximo e Cidadania. Tenho fé em Deus que dias melhores estão por vir, para que a prosperidade, a saúde e paz retornem em nossa região.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 10 de julho de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando 

INSTAGRAM: https://instagram.com/24cipm?igshid=h8t25x89o29k
FACEBOOK: https://www.facebook.com/24cipmba/


Blogbraga/24ª CIPM - JACOBINA/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Guarda Municipal PM Oeste Beton Vida Farma DBT Minas Aço Dique Denuncia Odontolessa Sutrans DPVAT Casa da Informática Casa do Marceneiro Luz motos CISO Imperial Grupo Marabá ASMAT Ofertas - Hiper Santo Antonio Jaú P&F Extreme AFS ORIX Casa da Ferramenta Paraíba Mineiros Delicia Polícia Civil LH Madeiras Contabilidade Rondon G7 NET Sportime Dupará Açaí Online Celulares Neli Global Midori Paisagismo