MídiaOn

Shopping
NOTÍCIAS

Produção de alimentos finos em Morro do Chapéu é tema de reportagem do Globo Rural; assista

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

A Chapada Diamantina foi mais uma vez tema de uma reportagem da Rede Globo, desta vez no último programa ‘Globo Rural’ de 2018. O repórter José Raimundo foi até Morro do Chapéu para mostrar as produções de alimentos gourmet em terras baianas. A localidade, de terra fértil, altitude acima de mil metros e temperaturas que podem chegar abaixo dos 15ºC em alguns períodos, vai além do turismo. Estão sendo produzidos em Morro do Chapéu vinhos, queijos, embutidos e defumados que movimentam a economia rural.

Entre os produtores está Silvano Leal, que tem uma fazenda de cordeiro para engorda. Ele prepara as rações, faz melhoramento no rebanho, cuida de cada detalhe para obter a melhor matéria-prima para Maciel Aguiar, dono de fábrica de defumados e embutidos em Morro do Chapéu. Ele compra com Silvano justamente por conhecer a procedência dos animais e conseguir manter a qualidade dos seus produtos. No mix de sua fábrica há mais de 30 produtos diferentes, entre cortes especiais, linguiças e defumados.

“Vendi tudo o que tinha para montar essa indústria”, contou ao repórter. Há a história também do médico cardiologista Ronei Martins, que produz queijos finos em sua fazenda, herança do avô, que fica no município. Ele mantém boa parte da propriedade protegida, em mata-virgem, e em outra cria gado leiteiro para sua produção de queijos que recebem bactérias importadas da Europa para recriar na Chapada Diamantina produtos de extrema qualidade.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

MECÂNICA E AUTO PEÇAS EVOLUÇÃO - Com Grande Promoção

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Publicidades

A Mecânica e Auto Peças Evolução tem uma grande promoção pra você, veja os freios do seu carro a suspensão, correia dentada, e na troca de óleo e todos os filtros do seu veículo ganhe um filtro do Ar condicionado mais o higienizador; Mecânica e Auto Peças Evolução seu veículo em boas mãos.

Temos peças para todos os tipos de caminhonetes.

Estamos na Rua Itacaré, N° 959 - bairro Floraes Léa, em Luis Eduardo Magalhães

Telefones (77) 3628-4216 e 9.9984-2446 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Radialista Agnelo Serqueira é encontrado morto em residência

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Na tarde deste domingo, 13, a vizinhança percebendo um odor forte e algo estranho, resolveu acionar a polícia, que chegando ao local encontrou dentro de uma casa, localizada na primeira Travessa Hilda Vasconcelos, próximo ao Ginásio de Esportes de Irecê, o corpo do Radialista Agnelo Serqueira de Oliveira Junior, 68 anos, natural de Campos Sales, estado do  Ceará.

Embora tendo família em Irecê, informações dão conta que ele morava sozinho, afastando dos amigos e convívio social, ele vinha enfrentando problemas com o álcool e a saúde estava bastante debilitada. O corpo foi encaminhado ao IML, onde segundo a polícia inicialmente evidencia-se que a causa da morte tenha sido natural.

Chegada a Irecê: Atraído pelo desenvolvimento de Irecê como polo produtor de feijão, o Radialista chegou em Irecê ainda nos anos 80, para trabalhar com o empresário do ramo de som e entretenimento Aberlardo Leito Bonfim, que havia montado o serviço de sonorização em alto-falantes da cidade, conhecida como “A Voz do Sertão”, uma espécie de rádio comunitária. Agnelo Serqueira atuava como técnico, montador de carros de som e locutor.

Com a chegada da primeiro emissora de rádio da região em 1983, Rádio Regional de Irecê AM, logo foi convidado para atuar na mesma, onde comandava um programa semanal de grande audiência na época.

Especializou em montagem de estúdios acústicos para emissoras de rádio em várias cidades da Bahia. Nos anos 90 montou os estúdios das rádios Caraíbas FM, Irecê Líder FM, Difusora dentre várias outras rádios. Ele estava separado da esposa e deixou três filhos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Com informações de Ray Cruz

Compartilhar no Whatsapp

24 CIPM DESINSTALA APARELHOS “CHUPA CABRA” EM CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANCO DO BRASIL EM JACOBINA

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Bahia

Na tarde do último sábado, 12 de janeiro, foi identificado pela Polícia Militar que haveria alguns dispositivos conhecidos como “Chupa-Cabras” ou “Pescadores” em quatro caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Jacobina. Tais dispositivos foram retirados por uma Guarnição do PETO comandada pelo Tenente PM Alan Lopes, e entregues à Polícia Civil. Posteriormente foi notado que o sistema de alarme da agência da Caixa Econômica havia sido disparado e, ao averiguar, os mesmos policiais notaram que a cortina de fumaça teria sido acionada após a danificação de 4 caixas eletrônicos, que tiveram os dispositivos chupa cabras retirados por meliantes. Não se sabe afirmar se os indivíduos tiveram sucesso na investida e se houve prejuízo financeiro para os cidadãos jacobinenses clientes das agências, mas a Polícia Civil já investigando o caso.

Para quem não conhece o dispositivo “chupa cabra”, é um mecanismo que é posicionado na bandeja de armazenamento dos envelopes de depósito, que impede que estes cheguem até o interior do caixa eletrônico, e depois são retirados através de um cordão de nylon.

“Diante desta ação, estes Policiais Militares conseguiram garantir e proteger os clientes desta instituição financeira. Deixo o alerta a todos os usuários de agências bancárias para prestarem atenção neste tipo de delito, nos denunciando de imediato para que ações policiais sejam realizadas e consigamos capturar estes indivíduos.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"


Blogbraga/24ª CIPM - JACOBINA/BA

Compartilhar no Whatsapp

Despachante Mimoso

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Publicidades

O ano 2018 chegou ao fim e as conquistas que o Despachante Mimoso teve neste ano foi porque você acreditou nesta grande equipe de profissionais altamente qualificados, agora só resta a desejar a todos os seus clientes, colaboradores, familiares e amigos um 2019 com muitas realizações, esses são os sinceros votos da equipe Despachante Mimoso que fica na rua Paraná no centro de Luis Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE JACOBINA: 24ª CIPM APRESENTA RESULTADOS DE AÇÕES POLICIAIS MILITARES NA REGIÃO

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Bahia

24ª CIPM APREENDE 2 ARMAS DE FOGO NA CIDADE DE SAÚDE

Na manhã da última quinta-feira, 10 de janeiro, policiais militares do 3º Pelotão em Saúde, após de uma denúncia por telefone de dois policiais militares que observaram atitude suspeita de dois indivíduos no interior de um veículo de transporte alternativo, prenderam em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo um indivíduo de 25 anos de idade, residente do Povoado de Angico na cidade de Mairí, tendo este Mandado de Prisão em aberto e algumas prisões em outros Estados.

Em sua companhia estava um menor de 16 anos de idade, o qual fora apreendido por estar portando ilegalmente outra arma de fogo. Ambos foram apresentados, juntamente coma as armas do tipo revólver, na Sede da 16ª COORPIN em Jacobina onde foram tomadas as medidas cabíveis.

24ª CIPM APREENDE 2 ARMAS DE FOGO NA CIDADE DE OUROLÂNDIA

Na noite da mesma data, policiais militares do 5º Pelotão em Ourolândia, receberam uma denuncia que havia um indivíduo ameaçando pessoas no Povoado de Barragem. Prontamente os policiais foram até o local, porém o suspeito já havia evadido. Foi realizada uma diligência em sua residência e no interior de um dos quartos foram encontradas duas armas de fogo do tipo espingarda “bate bucha”, as quais foram apreendidas.

24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE JACOBINA

Na manhã da última sexta-feira, 11 de janeiro, policiais militares do PETO em Jacobina, ao realizarem rondas cotidianas pela cidade, no Bairro Novo Amanhecer, depararam com um indivíduo em atitude suspeita, se assustando ao visualizar a viatura policial. Momento em que, ao ser abordado, foi encontrada uma espingarda tipo “Bate bucha” enrolada numa camisa. Prontamente estes policiais deram vós de prisão a este indivíduo e conduzido até a Sede da 16ª COORPIN, onde fora lavrado O Flagrante Delito.

24ª CIPM APREENDE ARMAS BRANCAS E DE FOGO NA CIDADE DE OUROLÂNDIA

Na manhã de sábado, 12 de janeiro, policiais militares do Pelotão de Ourolândia, desta vez realizando rondas no Povoado de Lagoa do 33, receberam uma denuncia que objetos furtados alguns dias antes no Canteiro de Obras de uma Empresa instalada na localidade e que estavam escondidos na casa de um indivíduo já conhecido pela Polícia. 

Na citada casa os policiais encontraram apenas a esposa do suspeito que, após questionamentos realizados, ela confirmou que seu companheiro participou do furto, juntamente com outro indivíduo. Também passou a declarar que alguns alicates de grande porte e aproximadamente 100 kg de cobre já teria sido vendido para um senhor que compra material reciclado no Povoado. Após o consentimento da proprietária, foi realizada uma busca no interior de sua residência e foram encontradas duas espingardas, sendo uma de fabricação caseira e outra de marca CBC de calibre 28. Também foram apreendidas 3 facas tipo peixeira e uma toca Brucutú. 

Diligências a procura dos indivíduos foram realizadas, porém sem obter êxito na captura. Todas as armas foram apresentadas na delegacia de polícia local para as medidas de praxe sejam adotadas.

  


“As rondas e abordagens ininterruptas em combate aos delitos em nossa região, vem dando excelentes resultados. Os policiais estão de parabéns pelas suas exitosas atuações e resposta em tempo hábil, nas ocorrências. Também agradeço a toda comunidade do bem que, através de denúncias, vem ajudando consideravelmente o serviço da Polícia Militar da Bahia em nossa área de ação.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"


Blogbraga/24ª CIPM - JACOBINA/BA

Compartilhar no Whatsapp

Battisti ficará sozinho em cela de alta segurança por seis meses

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Brasil

O italiano Cesare Battisti, 64 anos, vai cumprir pena na prisão de Rebibbia, em Roma, numa cela sozinho, em área de alta segurança reservada a terroristas e em regime de isolamento por um período de seis meses.

Battisti chegou hoje (14) ao Aeroporto de Roma Ciampino, na capital italiana. Vestindo calça jeans e uma jaqueta marrom, ele desceu do avião sem algemas e foi recebido por agentes do grupo operacional móvel da polícia penitenciária.

O italiano foi capturado no último sábado (12) nas ruas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, por agentes bolivianos em parceria com italianos. Segundo um vídeo feito no momento da prisão, ele usava barba, óculos de sol, jeans e camiseta azul. Não mostrou resistência, não apresentou documentos e respondeu a algumas perguntas em português.

Condenado à prisão perpétua na Itália, Battisti foi sentenciado pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas. Ele se diz inocente. Para as autoridades brasileiras, é considerado terrorista.

No Brasil desde 2004, o italiano foi preso três anos depois. O governo da Itália pediu sua extradição, aceita pelo Supremo Tribunal Federal. Contudo, no último dia de seu mandato, em dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti deveria ficar no Brasil, e o ato foi confirmado pela Suprema Corte.


Blogbraga/Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Ciclista fica ferida após ser atingida por motocicleta no bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

A mulher deu entrada na UPA

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 14h, em frente a antiga rodoviária na rua Enedino Alves da Paixão, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, onde deixou uma ciclista ferida. 

Segundo informações, a vítima estava subindo na via enquanto o motociclista descia e houve a colisão frontal. O condutor da moto ainda prestou socorro à vítima e logo depois deixou o local com medo de retaliação por porte de populares.

O SAMU foi acionado, mas à vítima já tinha sido socorrida em um veículo por terceiros que conduziram a mesma para UPA para atendimento médico.

Quando a nossa reportagem chegou no local os veículos já não estavam mais.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar registra 1º homicídio do ano em Morro do Chapéu/BA

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Um homem identificado por Alexsandro Pereira do Nascimento foi assassinado a tiros na noite do último sábado (12), na rua Sebastião Carlos, bairro da Caixa D’água, em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina. A PM registrou o primeiro homicídio do ano na cidade.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), Sandro do Galo, como também era conhecido a vítima, chegava de carro em sua residência, quando parou para abrir o portão foi surpreendido pelos autores, que fizeram os disparos.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi atingida por tiros na região do tórax. A perícia contabilizou quatro tiros.  Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Os suspeitos do crime fugiram a pé, conforme os miliares, em direção às serras que ficam ao redor do bairro. Houve buscas, mas nenhum suspeito havia sido localizado.

O caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Polícia Técnica é acionada para remoção do corpo de uma idosa encontrada morta em sua residência

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras foi acionado neste sábado (12), pela Delegacia de Polícia, para a remoção do corpo de uma senhora idosa encontrado sem vida em sua residência localizada na Rua Aroeira no bairro Buritis.

Segundo informações, uma equipe do SAMU chegou a ser acionada para o socorro, mas a idosa identificada como Rosália de Matos da Cruz, de 76 anos, já estava em óbito.

A equipe de peritos não encontrou nenhum sinal de violência externa que poderia ter sido cometido por outra pessoa, nem objetos perfurantes ou algo que pudesse indicar tal violência.

A vítima apresentava um corte na testa que bem poderia ser atribuído à queda. Um mal súbito talvez. Dona Rosália não morava sozinha, mas na hora do acidente estava só. A perícia constatou rigidez cadavérica o que denotava horas do ocorrido.

A necropsia foi feita e a liberação aos familiares foi concedida para o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

AUTOCAR - Promoção pra você que vai viajar de férias

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Publicidades

Atenção Luís Eduardo Magalhães a AUTOCAR está com promoções pra você que vai viajar veja só: Pneus  Aro 13  R$ 150,  Aro 14.  R$ 175,  Aro 15. R$ 190, e Pneu Aro 16. R$ 195 reais, preço a vista.

Você que vai sair de férias troque seus pneus na AUTOCAR.

AUTOCAR

Rua Irará - Próximo ao Hotel Paranoá, no bairro Santa Cruz - LEM

(77) 3628-5669 - 9.8115 -0820 / 9.9992-9486 

Obs: Agora trabalhamos com Borracharia  


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre duas motos deixa uma pessoa ferida no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de moto

O SAMU socorreu à vítima para UPA

Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente com outra moto, na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 13h40, em Luis Eduardo Magalhães.

A colisão aconteceu na Praça da Bíblia, mas precisamente na Avenida Tancredo Neves, bairro Santa Cruz. Com o impacto da colisão o motociclista de nome Francisco Barbosa ficou ferido na escápula ou omoplata. 

O SAMU esteve no local e prestou socorro à vítima e posteriormente encaminhou para UPA.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: População vai às ruas para pedir reabertura do Hospital Emily Raquel para atendimento 24 horas.

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Na tarde de sexta-feira (11), aconteceu um movimento contra o fechamento do Hospital Emilly Raquel para atendimento 24 Horas, onde segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o ‘Centro de Saúde Emilly Raquel, foi elevado à condição de Unidade Básica de Saúde – UBS’. Assim, segundo a Secretaria, a unidade passará a atender várias outras especialidades, além da pediatria hoje ofertada. Seu horário de atendimento passa a ser das 07:00 às 18:00h.

Tal medida dividiu a opinião pública e provocou muito descontentamento manifestado principalmente em redes sociais. Desta feita, manifestantes reuniram-se em passeata sexta-feira na Avenida Clériston de Andrade até a Praça Castro Alves para reivindicar a reabertura do “Emily Raquel - Hospital Pediátrico Emergência Pediátrica 24 Horas” para atendimento noturno como era anteriormente.

Entre outras coisas, os manifestantes alegam que as crianças em uma situação emergencial depois das 18:00h - sendo encaminhadas para a UPA/24h Santa Luzia -, teriam que esperar muito para ser atendidas e correriam riscos à saúde por se misturar com doenças de adultos -  disseram.

Já o secretário de saúde Anderson Vian em um pronunciamento disse que: “Nenhuma criança ficará sem atendimento, temos unidades em pleno funcionamento (UPA/24h Santa Luzia), que suprirão com facilidade essa demanda noturna. Com essa adaptação do horário, ampliaremos a oferta de especialidades e disponibilizaremos profissionais de saúde, onde há maior procura dos pacientes pelos serviços” - afirmou. (Dircom PMB)

Por outro lado, pais e mães que sempre elogiaram o atendimento 24 horas do Emily Raquel na questão pediátrica estão bastante apreensivos com essa nova situação.

Vamos aguardar para ver o desenrolar deste embate entre manifestantes pró-Emily Raquel Pediatria 24H e a Secretaria Municipal de Saúde.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP: Polícia apreende drogas em Barreiras, indivíduos são detidos

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 23h deste domingo (13), a guarnição da CIPT, operando no Bairro Barreiras I, foi acionada por populares que informaram sobre uma movimentação estranha em uma residência na rua Inglaterra, em Barreiras.

A guarnição deslocou até o local informado e ao se aproximar o individuo posteriormente identificado como Diego Pereira Gaudencio de Souza de 21 anos, percebeu a presença policial tentou evadir entrando na casa. A guarnição conseguiu alcançar o mesmo e realizou a abordagem técnica prevista, sendo indagado o mesmo afirmou ser usuário e autorizou a guarnição que realizasse uma busca na sua residência.

Durante a busca foi encontrada uma pedra de aproximadamente 51g de uma substância tipo cocaína que estava dentro do reservatório do climatizador e mais 09 (nove) papelotes da mesma substância na geladeira, além da quantia de R$ 290,00.  Após finalizada a busca e dada a voz de prisão a guarnição foi surpreendida com a chegada de Stenio Henrique Torres dos Santos de 23 anos, que chegou até o local para comprar drogas e o mesmo afirmou que pagaria R$100,00 em um papelote. A guarnição conduziu os dois até a Delegacia e apresentou a autoridade competente, para medidas cabíveis.   

 


Blogbraga/RONDESP

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Expressofia Rabelo Evolucao Casas Baiana Neli Cultura Click Tec Online Celulares AUTOCAR G&G Magazine Kenni Henke Digital Informatica DBT Dr. Márcio Rogério Effect Compre Bem Polícia Civil G7 Luz motos Sportime DPVAT Barreiras Grupo Marabá renda extra Fontana Querência Máquinas Agrícolas Global Casa da Ferramenta Delicia Guarda Municipal Imperial Silvano Santos Mimoso Segurança Extreme Unopar Coyote Dupará Açaí àguia motos Contabilidade Rondon MaxCar Gil PM CISO Mimogás DM Reparos Pantanal Dique Denuncia Oeste Manutenção Mineiros P&F