São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

Rede SineBahia passa a exigir comprovante de vacinação para atendimento

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Bahia

A partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, os atendimentos presenciais nas unidades da Rede SineBahia em todo o estado estarão condicionados à comprovação da vacina contra a Covid-19. A medida atende ao Decreto Estadual n° 20.907/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 26 de novembro.

Para o atendimento presencial é necessário apresentar documento fornecido no momento da imunização ou o Certificado Covid, obtido pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde. A plataforma está disponível para Android e iOS, e também pode ser acessada pelo endereço conectesus.saude.gov.br.

De acordo com o decreto, a imunização contra a Covid-19 contempla a aplicação das duas doses ou dose única, para o público geral; uma dose para crianças e adolescentes, observando o prazo de agendamento para a segunda dose; e aplicação da terceira dose de reforço – como orienta o Plano Nacional de Imunização. É essencial completar todo o esquema vacinal como previsto pelo plano para garantir o atendimento.

Em média, a Rede SineBahia realiza 35 mil atendimentos por mês nas 132 unidades distribuídas em todo o estado.


Blogbraga/Fonte: Ascom/Secretaria do Esporte, Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

Compartilhar no Whatsapp

Bahia Farm Show 2022 será lançada com transmissão pela TV e nas redes sociais

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Região

Após ser adiada por dois anos consecutivos, por conta da pandemia, a próxima edição da Bahia Farm Show será lançada em um encontro marcado para 02 de dezembro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), vão receber a imprensa, parceiros e convidados, para abordar a estrutura e a programação da feira, que será realizada entre 31 de maio e 04 de junho de 2022.

“Uma região com a força econômica do Oeste baiano precisa ter, de volta, sua vitrine, para mostrar o que estamos produzindo, as oportunidades que esta terra oferece aos investidores e permitir que os produtores tenham acesso mais rápido às novas tecnologias em máquinas, implementos e insumos”, disse o presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi.

O evento de lançamento, cujo cenário será montado no pavilhão do restaurante do parque da Bahia Farm Show, será transmitido pelo Canal Rural, pelas redes sociais da emissora e da Aiba, com apresentação da jornalista Pryscila Paiva. Diferente dos anos anteriores, desta vez o evento terá cunho informativo, com a exibição de vídeos sobre a feira e o potencial de negócios da região. O público poderá acompanhar, ainda, um bate-papo com o especialista em tecnologias e inovações no agronegócio, Daniel Azevedo.


Blogbraga/AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Decreto aumenta para cinco mil o limite máximo de pessoas em eventos na Bahia

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Bahia

Foto: Arquivo Blogbraga

O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (30), no Diário Oficial, o decreto n° 20.913, que aumenta de três mil para cinco mil pessoas o limite máximo de público em eventos na Bahia. A medida vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins;  funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares, desde que observados os protocolos sanitários.

Os espaços culturais, como cinemas e teatros, funcionarão com o devido controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências dos locais, de modo a evitar aglomerações.

Em todos os casos, o acesso do público fica condicionado à comprovação de vacinação, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo "Conect SUS” do Ministério da Saúde.

Válida até 10 de dezembro de 2021, a medida modifica o decreto n° 20.907, publicado no último dia 26.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

ÔMEGA: LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO, FÁBRICA DE TELAS E SERVIÇO COM CAMINHÃO MUNCK

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Publicidades

Ômega locações agora também prestando serviço com caminhão Munck

A ÔMEGA LOCAÇÕES DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO, FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS & Serviço com Caminhão Munck - fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Esta terça-feira (30), a vacinação contra Covid-19 continua com 2ª e 3ª doses

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Cidade

Esta terça-feira (30), a vacinação contra Covid-19 continua com 2ª e 3ª doses: Público-alvo da dose de reforço baixou para a partir dos 18 anos de idade 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua com a aplicação da segunda e terceira dose da vacina contra o Covid-19, nesta terça-feira (30), das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru.  

- O público-alvo para 3ª dose baixou:
A novidade é que a dose de reforço foi liberada para pessoas a partir dos 18 anos de idade, que tenham completado o ciclo vacinal há no mínimo cinco meses. 

Além dos trabalhadores da saúde. 

- 2ª dose:
Estarão disponíveis as seguintes vacinas: Oxford/Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: rematrículas da Rede Municipal de Ensino foram prorrogadas até o dia 03 de dezembro

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Cidade

A Secretaria Municipal de Educação prorrogou a rematrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino até o dia 03 de dezembro. Para os alunos que já faziam parte da rede municipal, a Secretaria de Educação iniciou o processo de rematrícula no último dia 22, que estará acontecendo até a próxima sexta-feira, dia 03.

A partir do dia 08, até o dia 10 de dezembro estarão acontecendo as matrículas dos alunos que finalizaram seus cursos e precisam ser remanejados para as unidades correspondentes. “Este período servirá para matricular os alunos que serão remanejados para as unidades que oferecerão seus cursos em 2022. Por exemplo: os alunos que saem das creches serão remanejados para as unidades escolares que atendem à pré-escola. Alunos que finalizaram o período da pré-escola serão remanejados para as unidades que oferecem os cursos para o 1º Ano, e assim sucessivamente”, explicou a diretora de ensino, Mirian Carias.

Já a partir do dia 10, até o dia 12 janeiro de 2022, serão feitas as matrículas de transferência por interesse, ou seja, será a oportunidade para que os pais de alunos façam as matrículas nas escolas que mais lhe interessam, obedecendo ao critérios de ocupação de vagas remanescentes.

Para os novos alunos, a Secretaria de Educação estará disponibilizando as matriculas a partir do dia 13 de janeiro, indo até o dia 21 de janeiro de 2022. Vagas para creches, pré-escola, do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e da EJA.

Importante lembrar que as novas matrículas serão realizadas de forma on-line pelo site www.matriculalem.com.br


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

SANTA RITA DE CÁSSIA: APÓS DENÚNCIA DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO, PM RECUPERA VEÍCULO FURTADO HÁ MAIS DE 11 ANOS E PRENDE PROPRIETÁRIO POR RECEPTAÇÃO

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Região

Policiais Militares da 86ª CIPM encontravam-se em patrulhamento nessa segunda-feira (29), quando às 23h30min receberam uma denúncia de perturbação do sossego na Rua São Gonçalo, próximo ao "Beco do Chafariz".

Após atendimento do chamado, foram realizadas consultas aos veículos estacionados no local, sendo um deles uma motocicleta Honda/Fan, de cor vermelha, placa policial JGY-2408, de Brasília/DF.

Depois de consulta ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública - SINESP, trata-se de um veículo com restrição de furto, registrado na 2ª DP (Asa Norte/PCDF) há mais de 11 anos, na data de 24/02/2010 sob B.O de nº 002441/2010.

O proprietário alega ter adquirido o veículo de um terceiro na cidade de Mansidão, por um valor abaixo do praticado no mercado.

Diante do fato, a motocicleta e o proprietário foram conduzidos à Delegacia de Santa Rita de Cássia.

A Polícia Militar alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade.

Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo oriundo de crime.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 1 (uma) motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha, placa policial JGY-2408.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

"A Guardiã do Vale do Rio Preto"


BlogBraga: Repórter Paiva/ 86ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Miriana Cosméticos - Black Friday

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Publicidades

Nesse mês de novembro tem várias promoções especiais na Miriana Cosméticos, lançamentos com qualidade e preço baixo. Vem aproveitar a Black Friday na nossa loja. 

Localizada na Rua José Cardoso de Lima, ao lado do Armazém Paraíba, centro de Luís Eduardo Magalhães-BA. 

Telefone para contato: 
(75) 9 8221-8134 (Ana Júlia)
75 9 8148-0091 (Miriana).


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

REDE DE POSTOS MS: O MELHOR PELO MENOR PREÇO

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Publicidades

Rede de Postos MS.

Posto MS no bairro Jardim Paraíso em frente a Galvani, no bairro Jardim Imperial na Avenida Kiichiro Murata, próximo a Praça dos Três Poderes e agora tem Posto MS PREMIUM na Avenida Salvador.

Combustível de qualidade.

Rede de Posto MS, telefone (77) 3628-3523 POSTOS MS, O MELHOR PELO MENOR PREÇO DA CIDADE.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO OESTE: Caminhonete Strada roubada em 2019 é recuperada pela PRF na BR 349 em Correntina

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Região

O veículo estava com as placas clonadas para tentar ludibriar fiscalizações da polícia e a inspeção na Strada revelou que os caracteres identificadores estavam adulterados.

Uma caminhonete Fiat/Strada, com ocorrência de roubo registrada em Brasília (DF), foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da última sexta-feira (26), em Correntina (BA), na Região Oeste da Bahia.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 870 da rodovia, quando abordou a caminhonete com placas do Distrito Federal.

A inspeção na Strada revelou que os elementos identificadores estavam adulterados e que tratava-se de um veículo roubado e que circulava com a placa clonada. A caminhonete original havia sido roubada em Brasília (DF), em agosto de 2019. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Aos policiais, o motorista disse que comprou o carro com um conhecido e que na época foi realizada uma consulta, não sendo encontrado restrição.

Em seguida, o homem de 65 anos que é servidor público foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Correntina (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 180 (Receptação) do Código Penal.

No crime de adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.260 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.908 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 56 (cinquenta e seis) amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19. Trata-se de 35 pessoas do sexo feminino, com idades entre 07 meses e 91 anos e, 21 (vonte uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 76 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 93 (noventa e três) resultados, sendo que 75 (setenta e cinco) testaram negativos e 18 (dezoito) testaram positivos. Os 75 (setenta e cinco) casos que testaram negativos trata-se de 43 (quarenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 meses e 63 anos, e 32 (trinta e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 meses e 70 anos.

Já os 18 (dezoito) casos que testaram positivos, trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 82 anos, sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 10 (dez) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 63 anos, sintomáticas.

Dos 18 (dezoito) casos que testaram positivo 16 (dezesseis) foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 50 (cinquenta) dos 75 (setenta e cinco) casos que testaram negativos, totalizando 66 (sessenta e seis), que não foram diminuídos dos 58 (cinquenta e oito) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.260 (vinte mil duzentos e sessenta) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.908 (dezenove mil novecentos e oito) estão recuperados, 28 (vinte oito) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 87 (oitenta e sete).

Barreiras contabiliza 53.529 (cinquenta e três mil quinhentos e vinte nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 32.002 (trinta e dois mil e dois) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sportime Vida Farma Extreme Jaú UMOB Ofertas - Hiper Santo Antonio Paraíba Imperial Dupará Açaí CISO DPVAT Oeste Beton DBT Global PM Luz motos Casa da Ferramenta P&F Online Minas Aço Dique Denuncia ASMAT Grupo Marabá Casa do Marceneiro Contabilidade Rondon G7 NET Sutrans SBS Delícia Xikito Guarda Municipal Açaí do Chiquinho LH Madeiras Neli