ALBA SECOM Nota Premiada

Shopping
NOTÍCIAS

Luiseduardense é campeão do 2º Rally Minas Brasil

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Bahia

Fotos: DFOTOS - Moto 21 – Guilherme Bissotto

Fotos: DFOTOS - Carro 332 - José Silmar Nogueira e Alyson Antunes

O 2º Rally Minas Brasil abriu mais uma temporada do Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja e Mineiro de Rally. A prova foi realizada neste último final de semana (16 e 17 de março), na cidade de Patos de Minas (MG), e reuniu um grid de 107 veículos, entre Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros. Organizado pela Rallymakers, o evento foi um grande sucesso e recebeu muitos elogios dos participantes. Estiveram representados nesta competição, 12 Estados e 46 cidades. 

O parque de apoio do 2º Rally Minas Brasil foi montado no Centro de Convenções e Eventos UNIPAM, onde a população teve livre acesso para visitar o evento e conhecer de perto a estrutura de um rali de abrangência nacional.

Aceleradas, freadas, retomadas de curvas, inúmeras trocas de marchas e o desejo de subir no pódio... Com esta motivação, todos os participantes fizeram bonito dentro das trilhas e esbanjaram habilidade e experiência nos mais variados tipos de terreno. De Luís Eduardo Magalhães (BA), esteve o piloto Guilherme Bissotto que, após dois dias de disputas e 300 quilômetros percorridos, sagrou-se campeão da categoria Motos – Nacional, com o tempo total de 04h45min54seg. Na classificação geral entre todas as motos da disputa, ele conquistou o quinto lugar. “Foi minha primeira participação no rali, e foi tudo perfeito. A prova e organização foram maravilhosos”, falou o piloto. “Fui para Rally Minas Brasil com o objetivo de chegar em primeiro lugar na minha categoria e  além de ser campeão, ainda fiquei entre os cinco primeiros colocados na classificação geral”, completou Bissotto.

Outros representantes da cidade, foram o piloto José Silmar Nogueira e o navegador Alyson Antunes, que conquistaram a terceira posição na categoria Carros Protótipos – T1, no tempo total de 04h42min48seg (na classificação geral, ele ficam na oitava posição). 

O roteiro adentrou o município de Presidente Olegário, passando pelas regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira. Apresentando “de tudo um pouco”, o trajeto passou por propriedades particulares de produção agrícola, serras e estradas vicinais. Entre longas retas (por muitas vezes quebradas por curvas), os off-roaders encararam erosões, pedras, trial, areia, lombadas (e saltos), travessia de rios, poças de lama (e barro), curvas em gancho e 90 graus, além de subidas e descidas. 

Para o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o 2º Rally Minas Brasil cumpriu o seu papel e foi uma digno de uma etapa de abertura de campeonato. “Encerramos a competição com o sentimento de dever cumprido, e a escolha por Patos de Minas não poderia ter sido mais acertada. A região tem muitas trilhas e podemos escolher as melhores. E ainda, tivemos uma ajuda de São Pedro que, no segundo dia de rali, mandou um pouco de chuva para transformar o terreno e proporcionar mais um tipo diferente de obstáculo aos competidores”, encerrou Bentivoglio. 

O 2º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG


Blogbraga/Por Isis Moretti

Compartilhar no Whatsapp

Em João Dourado, na região de Irecê, criança morre após ser atropelada pelo pai

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Região

Uma criança morreu na manhã desta quarta-feira (20) em João Dourado, região de Irecê, após ser atingida por carro na garagem da casa dela. De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Central Notícia, o pai fazia uma manobra de ré para entrar em casa e não viu o filho, de um ano e oito meses.

O acidente aconteceu por volta das 09h30, no bairro da Independência.  Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar estiveram no local.

O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Grandioso Pastel: Grandiosidade no Sabor

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Publicidades

Grandioso Pastel em Luís Eduardo Magalhães - BA - Avenida JK , 2472 - Centro. Venha conhecer a 1ª Franquia de Pastel por Kg do Brasil, onde você escolhe dentre os + de 40 ingredientes e monta seu pastel de forma personalizada do tamanho que quiser! 

Horário de funcionamento - 16h30 às 23h30 - todos os dias

Delivery: 77 3628-6824 / 9. 9988-6824


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Parceria entre Prefeitura de Barreiras e Associações de Produtores garante mais uma nascente recuperada no município

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, vem nos últimos anos intensificando os esforços necessários para que o município aumente a cada dia o número de nascentes em recuperação. Ao todo, foram catalogadas em campo mais de 50 nascentes, dentre elas foram diagnosticadas 20, que já estão recebendo os serviços de recuperação hidroambiental, conforme o plano de trabalho elaborado pelo o poder público em parceria com os produtores rurais da região, por meio de Parceria Público – Privada.

Para manter o ritmo de atividades, foi realizado no início de março, mais um curso de recuperação de nascentes voltado aos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estudantes e membros do 4º Batalhão de Engenharia e Construção – 4º BEC/Batalhão General Argolo. Ao final do curso, mais uma nascente foi recuperada no município de Barreiras.

Desta vez, a comunidade de Tabua da Água Vermelha foi escolhida para receber a atenção das equipes, fruto de uma parceria firmada com os agricultores da região por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) com a participação dos moradores das localidades participantes.

“Mais uma vez, foi adotado em Barreiras o método “Caxambu” para recuperação de nascentes, que consiste em limpeza do local e construção de uma espécie de caixa protetora com pedras e argila, evitando o acesso ao “veio d´água”, e onde geralmente se trata a água, por meio de cloro, para que os moradores beneficiados possam ter mais segurança no consumo”, explicou o secretário de meio ambiente e turismo, Demósthenes Junior.

O Presidente da ABAPA, Júlio Busato, comemorou os resultados do projeto. “Esse projeto está se tornando uma referência em todo o Brasil, através dessa sólida parceria com o poder público municipal, na qual vem se multiplicado em todos os segmentos dispostos a proteger e recuperar as nascentes de nossa região”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário Demósthenes Junior, que também é o Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, o objetivo deste trabalho é aumentar a produção de água no município, proporcionando o aumento da recarga dos rios da Bacia hidrográfica do Rio Grande. “Este trabalho visa proporcionar o aumento da quantidade e qualidade de água da sub-bacia do Rio Grande que é uns dos maiores contribuintes do Rio São Francisco”, finalizou.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom PMB

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após ser atingido por carro no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de acidente de trânsito

O homem foi levado para UPA

Os veículos ficaram danificados

O homem deu entrada na UPA

Um motociclista ficou ferido após a moto em que ele estava ser atingido por um carro, no bairro Jardim Imperial, na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 14h20.

De acordo com informações, o moto Honda/Biz e o veículo Fiat/Brava HGT seguiam pela rua São Francisco no sentido oposto, quando o carro foi adentrar a esquerda sentido rua Vânia Aparecida Santos Ribeiro atingiu em cheio a moto.

Com o impacto o motociclista de nome Edimar Neri da Silva de 40 anos ficou ferido.

O motociclista foi encaminhado para UPA, após receber atendimento médico do SAMU. A condutora do carro nada sofreu.

Os veículos tiveram avarias. A Guarda Civil Municipal esteve no local dando suporte aos socorristas.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

SORVETES FRUTABELA – FÁBRICA DE SORVETES ARTESANAIS – SEJA UM REVENDEDOR EM SEU PONTO COMERCIAL!!

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Publicidades

Com muita experiência na fabricação de sorvetes artesanais da própria fruta a marca Frutabela vai te surpreender.

SORVETES em potes de 220 ml, 500 ml, potes de 1 e 2 litros nossos potes são reutilizáveis e de qualidade.

PICOLÉS: Também temos 20 sabores de picolés Frutabela.

AÇAÍ: Experimente o Açaí Frutabela! Sua massa é cremosa e não cristaliza, pois usamos um açaí de qualidade superior – Temos potes de 220 ml; 500 ml; 1; 2 e 10 litros!

Seja um revendedor Frutabela em seu ponto comercial – vendas no atacado!

Contato comercial: (77) 9 9190-7437 // (77) 9 9905-4433 zap

Email: sorvetesfrutabella@hotmail.com

Disk entrega no varejo para Barreiras: (77) 9 9905-4433 zap


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Agentes da SUTRANS e GCM participam de palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (20), aconteceu no Auditório da Secretaria de  Educação, uma palestra na qual foi abordada para os participantes o tema: Saúde e vida.

Dentro desse contexto foram citados alguns temas relacionados à  saúde e algumas doenças sexualmente  transmissíveis (DST). A palestra contou com a presença da Guarda Civil Municipal e agentes da SUTRANS.

A palestra começou às 9h e terminou às 9h50. O palestrante foi André  Slavov, que faz parte do grupo saúde e vida.

Vale salientar que nós realizamos um trabalho de Prevenção através de uma palestra, que tem a duração aproximada de 40/50 minutos, durante esse período iremos abordar assuntos importantes:

- Dst's (com foco na Aids)

- Álcool e Fumo 

- Alguns tipos de Câncer ( Próstata, Pênis e Pele)

- Noções de Primeiros Socorros

  Agenda a sua palestra!

  À Custo Zero!!


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Indivíduo de moto continua praticando assaltos no bairro Jardim Primavera

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

Moradores do Bairro Jardim Primavera, reclamam que o número de assaltos aumentou no endereço citado, próximo a um restaurante e pizzaria, nos últimos dias.

Antes, o crime de assalto acontecia com mais frequência nos bairros mais distantes do centro de Luis Eduardo Magalhães, mas, agora, os criminosos estão praticamente em todos os bairros da cidade.

O internauta e reclamante enviou a foto de um indivíduo a bordo de uma moto e o mesmo é acusado de ter assaltado uma mulher ontem (19), por volta das 16h30, no bairro Jardim Primavera entre a Loja Virtual PP e o restaurante Boi na Brasa.

Esse não é o primeiro internauta que vem fazendo a denúncia no Blogbraga.

Os moradores e transeuntes vem pedido socorro as autoridades e mais segurança no local.

Click no link e relembre mais um caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=onda-de-assaltos-assusta-moradores-no-bairro-jardim-primavera-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=59553


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM DE 31 ANOS É EXECUTADO NA ESQUINA DE SUA CASA NO BAIRRO SANTA LUZIA.

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Região

Polícia Técnica no Local...

Muitas pessoas estavam curiosas...

Seis cartuchos recolhidos pela Polícia Técnica

Um crime de homicídio aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), vitimando Leandro Batista de Borja, 31 anos de idade que foi assassinado com sinais de execução  na calçada da rua Joaquim Nabuco (Rua da Feira), esquina de sua casa no bairro Santa Luzia em Barreiras.

Segundo informações passadas à Polícia, Leandro teria saído para o mercado bem próximo à sua casa quando então elementos em um veículo - a princípio identificado como um Siena cor prata ou chumbo -, aproximaram da vítima e dispararam seis tiros de arma de fogo calibre 12. Os disparos atingiram a nuca, face e costas da vítima que morreu na hora.

O veículo seguiu em fuga sentido Av. Castelo Branco. Câmeras de vigilância poderão ajudar nas investigações.

Uma ambulância do SAMU foi até o local mas só pôde constatar o óbito. Várias guarnições da Polícia Militar compareceram no local e outras empreenderam em diligência na tentativa de localizar o veículo.

Segundo informações, Leandro trabalhava com empréstimo de dinheiro, não se sabe se isso teria ligação com o crime. Uma equipe do DHPP esteve no local e começou as investigações não descartando várias hipóteses da motivação do assassinato.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica fizeram a perícia do corpo e do local removendo o corpo para o necrotério do DPT.

Leandro Batista era casado e deixa esposa e filhos. A família está bastante abalada com o crime que também chamou muita atenção das pessoas no bairro.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

SERVIÇOS GERAIS (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Não exige experiência

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

EMPACOTADOR (PCD)

Vaga exclusiva para pessoas com deficiência

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

CLASSIFICADOR DE GRÃOS

Ensino médio completo

Experiência na função

Disponibilidade para realizar viagens

10 VAGAS

VENDEDOR PRACISTA

Ensino médio completo

Experiência na função

Veiculo próprio (moto)

CNH A/B

01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA

Curso técnico na função

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

CNH A/B

02 VAGAS

MECÂNICO

Ensino médio completo

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

MOTORISTA DE CAMINHÃO

Ensino fundamental

Experiência em caçamba basculante

Disponibilidade para residir em fazenda

CNH D

01 VAGA

OPERADOR DE COLHEITADEIRA ( CAFÉ)

Ensino fundamental

Experiência em colhedeiras KTR, K3

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

AUXILIAR DE MECÂNICO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

ANALISTA CONTÁBIL

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Ensino superior completo

Experiência na função

01 VAGA

GARÇONETE

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

Ancore Clube De Vantagens - Proteção Veicular

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Publicidades

Suporte Consultoria
Agora com muitas outras opções e serviços.
Além da ANCORE outras 17 cias.
Além do nosso tradicional seguro , também temos consórcio financiamento e muito mais.

SEGURO PARA MOTOS , CARROS ,CAMIONHÕES , MAQUINAS AGRÍCOLAS E AINDA SEGURO SAFRA ..

Também temos opções de monitoramento em tempo real , ideal para empresas e também para você.
Acompanhe em tempo real , a velocidade e localização do seu veículo.

Ande despreocupado , confie seu veículo com quem tem experiência.
Proteções:
✅ ROUBO/FURTO
✅ ACIDENTE /INCÊNDIO
✅ PROTEÇÕES PARA TERCEIROS
✅ COBERTURA DE VIDROS
✅CARRO RESERVA
✅ GUINCHO ILIMITADO
✅SEM PERFIL DE CONDUTOR 

COBRIMOS DESASTRES NATURAIS
 COBERTURA TAMBÉM PARA CARROS ANTIGOS
 RASTREADORES 

TUDO ISSO E MUITO MAIS

RUA PERNAMBUCO N431 CENTRO /LEM-BA 
Em frente a caixa econômica federal.
ancorenordeste@gmail.com
(77)99949-4088
(77)99811-4375

COMPENSA CORRETORA DE SEGUROS

ANCORE NORDESTE

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PREFEITURA INTENSIFICA O COMBATE À DENGUE NO JARDIM DAS ACÁCIAS

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Cidade

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), equipes da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães intensificaram o combate ao mosquito transmissor da dengue no bairro Jardim das Acácias. A ação tem a participação de agentes de saúde, agentes de combate às endemias e funcionários das secretarias de Saúde e de Infraestrutura. Os vereadores Carlos Koch, Santil Coqueiro e Kelmuth Maclarem também compareceram e representaram o poder legislativo municipal.

O “Mutirão Todos Contra a Dengue: Faça sua Parte”, estará nas ruas do bairro até o final do dia, recolhendo entulhos, terraplanando ruas e conscientizando a população sobre a importância do combate ao Aedes aegypti. Para o secretário de Saúde, Felipe Melhem, o apoio dos moradores é fundamental para o sucesso da iniciativa.

“Coloquem o lixo e todos os entulhos na porta de casa e permitam o acesso dos nossos agentes ao interior das casas para avaliar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. Os bons resultados só vão aparecer com a colaboração de todos”, explicou.

Dona Rizonete Ferreira gostou da iniciativa e não tem dúvidas que a partir de agora o comportamento dos moradores vai mudar. “Com todas as explicações que estão sendo dadas e o recolhimento de materiais que podem facilitar a reprodução do mosquito da dengue, a situação vai ficar muito melhor”, comentou a dona de casa.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Operação conjunta cumpre mandados de busca e apreensão em Presidente Dutra

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Região

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil com o apoio da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 7º Batalhão da Polícia Militar e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (20) no município de Presidente Dutra, região de Irecê. O objetivo da operação é combater a criminalidade.

A operação teve início por volta das 6h. Cerca de 31 agentes e 11 viaturas das corporações da Polícia Militar e Polícia Civil participam da ação.

A delegada Ezerlina Rocha, que comandou a ação, informou que foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão.


Blogbraga/ Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Indivíduos são presos com armas, dinheiro e drogas

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Região

Por volta das 21h desta terça-feira (19), as Guarnições de RONDESP OESTE, abordaram no bairro São Francisco em Barreiras, um veiculo HB20 de cor branca, sendo encontrado no assoalho do mesmo uma arma de fogo de uso restrito (Pistola .40) com numeração suprimida, uma pequena quantidade de entorpecentes e uma certa quantia em dinheiro.

O condutor do veiculo, Marcos Felipe, após indagado sobre o material encontrado, de forma aparentemente nervosa, entrou em contradições e depois informou à equipe policial que havia deixado um tablete de maconha na residência de uma pessoa conhecida como Jean morador daquele bairro, onde foi encontrado um Tablete de maconha.

Após novas indagações, Marcos Felipe disse que havia mais drogas em duas residências alugadas pelo mesmo, levando as Guarnições policiais até uma delas, localizada no Bairro Flamengo, onde foram encontrados um revolver Cál 38” de marca taurus (com 06 munições), um tablete de cocaína pesando 528 g, em seguida na segunda residência no Bairro Vila Dulce, foram encontrados: 4,825 kg (de maconha prensada), 6,730 kg de maconha solta em sacos, R$ 5.922,00 (cinco mil novecentos e vinte e dois reais em espécie), uma moto Bros de cor branca, uma moto CG vermelha, um celular Moto G e um celular Samssung.

Os envolvidos e materiais apreendidos, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Local em Barreiras (11ª COORPIN), para adoção das medidas cabíveis.

Materiais apreendidos:

*11,555Kg  de Maconha
*528g de Cocaína 
*Uma Pistola Cál .40 (Before) 
*Um revolver 38’’ (Taurus) 
* Uma uma moto Honda Bros
*Uma moto Honda CG
*Um veículo HB 20
* R$ 5.922,00 (cinco mil e novecentos e vinte e dois reais) 

Detidos e conduzidos:

*Marcos Felipe Alves da Silva
*Fabiana Ferreira da Paz 
*Jean dos Santos Santana


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes da Escola Monteiro Lobato fazem visita técnica na FASB

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Região

Alunos do ensino médio da Escola Monteiro Lobato Objetivo participaram de uma visita técnica às instalações da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), na manhã desta terça-feira (19). Um vídeo, com informações sobre os cursos, foi exibido no auditório João Altivo Bergamo. Em seguida, os alunos receberam informações sobre a grade curricular dos cursos, proposta pedagógica, projetos de extensão e estrutura física, em uma conversa com os coordenadores. Na parte final, foram apresentados os laboratórios de comunicação, saúde, informática e o ginásio, que é um dos principais equipamentos do curso de Educação Física.

 Para os estudantes que estão prestes a concluir o ensino médio, o momento é marcado pela dúvida e a ansiedade na escolha. “Na sala de aula a gente percebe a indecisão dos alunos na escolha do curso, por isso que essa visita é muito interessante. Nossa passagem pela FASB foi importante, com ela os alunos do terceiro ano terão mais condições de tomar uma decisão e escolher aquele caminho que esteja mais adequado ao seu perfil. Outro ponto que me chamou a atenção, foi a estrutura da FASB, que demonstra que aqui acontece um grande investimento, o que resulta na qualidade do ensino”, comentou o estudante João Pedro Possato.

“Hoje em dia tem quase quatro mil profissões cadastradas na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), então essa é uma oportunidade para os alunos conhecerem outras profissões com as quais eles possam se identificar. O trabalho de orientação profissional visa, primeiro, o autoconhecimento, em segundo plano, mostra as possibilidades de atuação. Muitas vezes o interesse deles é baseado em projeções ou confabulações. Momentos como esses permitem que eles possam desmistificar coisas que até então eles achavam sobre a rotina de determinada profissão”, pontuou Maria Cristina, psicólogas da Escola Monteiro Lobato.

Marilissa Dobrachinki, diretora acadêmica da FASB, disse que a visita deve gerar desdobramentos, com outras tarefas executadas, em parceria, entre a Escola e a Faculdade. “Hoje foi o momento de conhecer os cursos que temos a oferecer. Eles estão em busca de informações para montar o manual de profissões do projeto que a psicóloga vem desenvolvendo na escola. No segundo momento, teremos pequenos grupos inseridos, por um período, para conhecer o trabalho que a instituição vem desenvolvendo diante da sociedade”, avaliou.


Blogbraba/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Boneca Momo: maneiras de evitar o contato com as crianças

Quarta-feira, 20 de Março de 2019 / Mundo

Está circulando na internet, principalmente nas redes sociais, a imagem de uma escultura aterrorizante: cabelos negros longos, olhos arregalados, um sorriso assustador e pernas de pássaro. A escultura foi criada pelo japonês Keisuke Aiso, que batizou-a de “Mãe Pássaro”. Depois, ela foi exposta em um museu de Tóquio. O problema começou quando alguém fotografou o trabalho aterrorizante e publicou na internet. A imagem havia desaparecido, por hora, mas agora voltou com força total por um motivo: batizada de ‘Momo’, a boneca assustadora está aparecendo para crianças no meio dos vídeos do YouTube Kids e ensinando suicídio, homicídio e formas de mutilação.

Em 2018, a imagem viralizou na internet e foi relacionada a um número de WhatsApp que envia mensagens perturbadoras para quem tenta entrar em contato com a Momo. Alguém compartilhou um número com origem do Japão dizendo que seria um ‘número amaldiçoado’. No WhatsApp, a imagem do perfil era uma foto da boneca. Quando alguém enviava uma mensagem, alguém respondia dizendo que era a Momo, em diversos idiomas. Algumas pessoas que enviaram mensagem disseram que a pessoa respondia com informações sobre sua vida, como dados de amigos próximos e lugares frequentados. O fato é que essa informação é muito fácil de ser adquirida na internet e com a grande exposição nas redes sociais. Outras pessoas relataram ter recebido ameaças e mensagens terríveis.

Alguns especialistas dizem que a Momo conseguia informações das pessoas assim que elas enviavam mensagem a este número. Um bot (robô) cruzava as informações do telefone com as contas de redes sociais vinculadas a este número, e conseguia os dados.

Enquanto o problema for esse, é simples de resolver: basta não enviar mensagem ao número. Não por questões sobrenaturais, até porque a Momo é uma escultura. Mas sim porque tem uma pessoa por trás, possivelmente um hacker, que pode obter seus dados e fazer o que quiser com eles.

O problema maior é o que está acontecendo agora: a imagem da escultura Momo voltou, e em um ambiente muito mais perigoso: o YouTube Kids, e em alguns jogos como Minecraft e Fortnite. No meio do vídeo ou do jogo, de repente, aparecem imagens da boneca passando mensagens macabras, ameaçando as crianças e as incentivando a se suicidarem, além de machucarem seus pais e irmãos. Esses vídeos burlam os algoritmos de segurança contidos no YouTube Kids, plataforma desenvolvida pelo YouTube justamente para preservar a segurança infantil.

O YouTube emitiu uma nota dizendo que não foram encontradas evidências reais do desafio em sua plataforma, mas encoraja as pessoas a denunciarem os vídeos que contenham a imagem da Momo. “Conteúdos desse tipo violariam nossas políticas e seriam removidos imediatamente”, diz a nota. O YouTube decidiu que não vai mais exibir anúncios em vídeos sobre a personagem Momo, e isso também vale para empresas geradoras de conteúdo.

BOA NOTÍCIA

O criador da escultura, em entrevista a um jornal britânico, disse que destruiu a escultura e a jogou fora. “As crianças podem ter certeza de que Momo está morta – ela não existe mais e a maldição se foi”, disse.

O YouTube Kids ainda é uma boa opção, já que a plataforma se preocupa com os conteúdos publicados. Recentemente o YouTube encerrou mais de 400 contas que publicavam conteúdos violentos e desativou a seção de comentários em vídeos para crianças. Enquanto os usuários violarem as diretrizes, o YouTube deve continuar tomando essas providências.

SOLUÇÕES

A melhor solução para escândalos que envolvem ameaças às crianças sempre é a conversa franca com os pais. Os pais e responsáveis devem conversar com a criança, mostrar a imagem e perguntar se a criança já viu aquela boneca. Depois, dizer a ela que a boneca já foi destruída.

Além disso, recomenda-se:

1. Em vez de deixar os pequenos acessarem livremente o YouTube Kids, fazer download dos vídeos que eles sejam permitidos a assistir. Desconectar as crianças das redes e permitir que assistam a apenas os vídeos off-line. Assim nenhum anúncio vai interromper a exibição do vídeo. Pesquisar no Google por “download de vídeos do YouTube” pode ajudar a tomar essa atitude.

2. Trocar o YouTube pelo Netflix. É uma boa saída para que as crianças tenham acesso a um conteúdo lícito.

3. Dizer para a criança que se ela vir a imagem da Momo, para ela prontamente pausar o vídeo. Tirar print de tela e denunciar o vídeo.


Blogbraga/Assessoria de imprensa da Uninter

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sportime Grupo Marabá Dique Denuncia CISO Kenni Henke Delicia Rabelo Mimoso Segurança Coyote Guarda Municipal Silvano Santos Oeste Manutenção Digital Informatica DPVAT Barreiras Jaú Mimogás Click Tec MaxCar Floral Paraíso Unopar PM Online Celulares Global Mineiros G7 Ademilar Compre Bem DM Reparos Casa da Ferramenta P&F Extreme Fontana Polícia Civil DBT Imperial Elo Aço Mimoaço AUTOCAR Cultura Luz motos Contabilidade Rondon Dr. Márcio Rogério Dupará Açaí Evolucao Neli Pantanal Paraíba