EMBASA

NOTÍCIAS

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 9.501 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 9.284 PACIENTES RECUPERADOS E 110 ÓBITOS

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 37 (trinta e sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino com idades entre 12 e 85 anos. E 21 (vinte e um) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 67 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 70 (setenta) resultados, sendo que 53 (cinquenta e três) testaram negativos e 17 (dezessete) testaram positivos. Os 53 (cinquenta e três) casos que testaram negativos trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 70 anos. E 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 90 anos.

Já os 17 (dezessete) casos que testaram positivos, trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 64 anos. Destas, 04 (quatro) são sintomáticas, 06 (seis) tiveram contato direto com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 56 anos. Destes, 01 (um) é sintomático, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados e 01 (um) preencheu requisito para coleta.

Dos 17 (dezessete) casos positivos, 15 (quinze) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 35 (trinta e cinco) dos 53 (cinquenta e três) que testaram negativo, totalizando 50 (cinquenta) que não foram diminuídos dos 44 (quarenta e quatro) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.501 (nove mil quinhentos e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.284 (nove mil duzentos e oitenta e quatro) estão recuperados, 103 (cento e três) estão em isolamento domiciliar, 04 (quatro) pacientes estão internados e o município registra 110 (cento e dez) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 61 (sessenta e um).

Barreiras contabiliza hoje 26.234 (vinte e seis mil duzentos e trinta e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 15.598 (quinze mil quinhentos e noventa e oito) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM DE 20 ANOS É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NO RESIDENCIAL BOA SORTE

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 / Região

Mais um homicídio é registrado em Barreiras/BA. O crime aconteceu por volta das 20h40min desta sexta-feira (26), na Quadra M na rua Jordânia esquina com a rua Marrocos no Residencial Boa Sorte.

A vítima identificada como Erick da Conceição Silva, 20 anos de idade, natural de Barreiras/BA., foi executado com pelo menos oito disparos de arma de fogo tipo pistola .40 em várias partes do corpo.

De acordo com informações, dois indivíduos não identificados, teriam chegado em uma motocicleta preta modelo e placa não anotados, e então aproximado da vítima.

Em determinado momento, um deles sacou a pistola e nisso Erick teria corrido quando então foi alvejado nas costas caindo na calçada na esquina. Os criminosos executaram o jovem e fugiram tomando rumo ignorado.

A vítima chegou a ser atendida pelo SAMU que constatou o óbito. Guarnições da Polícia Militar da 83 CIPM registraram o homicídio e isolaram o local.

O DPC Dr. Francisco Sá esteve no local juntamente com uma equipe do DPT que fez a perícia e remoção do cadáver para o necrotério.

De acordo com informações, a vítima tem passagem pela Polícia e há aproximadamente um mês saiu do Presídio. Com o jovem foi encontrado uma trouxinha aparentando droga. A Polícia investiga - entre outras coisas, se o crime tem relação com o tráfico.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Decreto que proíbe aulas presenciais na Bahia é prorrogado até 14 de março

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Bahia

Foto de arquivo: Blogbraga

O Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto que suspende as aulas presenciais nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. O decreto nº 19.586, que venceria no próximo domingo (28), passa a valer até 14 de março de 2021. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (27).

O decreto também suspende as atividades de recadastramento de servidores inativos e pensionistas que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março. A suspensão do recadastramento tem como principal objetivo preservar idosos e pessoas em grupos de risco, mais vulneráveis ao novo coronavírus, evitando o deslocamento a uma unidade da Rede SAC para validar seus dados cadastrais junto à Previdência Estadual.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Bahia avança nas negociações para comprar vacina Sputnik V

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Bahia

A Bahia negocia com o Fundo Soberano Russo a compra de cerca de 2 milhões de doses da vacina Sputnik V, o suficiente para concluir a primeira fase da vacinação que reúne idosos e profissionais de saúde. “A meta é receber essa quantidade num prazo de 60 a 90 dias a partir do fechamento do contrato, o que pode acontecer já na semana que vem”, afirmou o governador Rui Costa, que participou de uma reunião virtual com os russos nesta sexta-feira (26).

De acordo com Rui, além dessas doses, a Bahia negocia um volume maior que seria dividido com os estados do Nordeste. “Eles ficaram de avaliar e responder na semana que vem sobre a quantidade que conseguem enviar para a Bahia e o Nordeste. Vamos querer o máximo possível. Inicialmente, contamos com esses 2 milhões que fecham a fase 1 da vacinação”, informou o governador.

A autorização para que Estados e Municípios adquiram as próprias doses de vacina foi dada esta semana por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A partir da autorização, a Bahia passou a buscar alternativas para imunizar a população, como a vacina desenvolvida na Índia e a terceira a ser aprovada na China, cujos laboratórios também estão sendo contactados.

“Estamos na luta buscando todas as opções de vacina possíveis, mas, até termos um número maior de doses, peço a ajuda dos baianos para que usem máscara e respeitem o isolamento social”, acrescentou Rui.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Motorista provoca acidente e foge do local deixando vítima ferida no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Cidade

SAMU socorreu o ferido

Vítima de acidente de trânsito

A vítima foi socorrida pelo SAMU

A moto ficou avariada

O motociclista deu entrada na UPA

Por volta das 13h40 desta sexta-feira (26), foi registrado um acidente de trânsito tipo colisão envolvendo um carro (marca Ford) e uma moto Honda/XRE300, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista seguia pela rua Irara, quando foi surpreendido pelo condutor do carro que invadiu a preferencial da moto e a colisão foi inevitável.

Após o ocorrido o condutor do carro fugiu sem prestar socorro à vítima que ficou ferida.

Uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado esteve no local prestando atendimento à vítima de nome Josenaldo Santos de 23 anos, que sofreu escoriações e lesões no rosto e foi encaminhada para UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Foragido de Goiás é localizado em Itaguaçu da Bahia região de Irecê

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Irecê cumpriram, na quinta-feira (25), o mandado de prisão preventiva por homicídio e latrocínio, de um homem foragido da Justiça de Goiás. Ele foi localizado no povoado de Mundinho, na cidade de Itaguaçu da Bahia.

A prisão ocorreu após informações encaminhadas pela 11ª Delegacia de Homicídios (DH) de Planaltina, de que o suspeito teria fugido para Irecê. Ele está à disposição da Justiça e deve ser recambiado para Goiás, onde praticou os crimes.


Blogbraga/Ascom-PC/Priscila Carvalho

Compartilhar no Whatsapp

CONTABILIDADE RIO GRANDE

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

A Contabilidade Rio Grande informa, declare seu Imposto de Renda e você vai está destinando parte do seu Imposto ao Hospital de Amor na qual a Contabilidade Rio Grande é parceira desta causa. Telefones (77) 3628-0817 e (77) 9. 9971-7020 - Luis Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

POSTO CRISTAL: COMUNICADO

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

Por meio de um decreto, assinado ontem (25), pelo Governador da Bahia - Rui Costa, que determinou o fechamento do comércio em todas as cidades da Bahia, para evitar a propagação do coronavírus e terá início nesta sexta-feira (26), a partir das 17h e vale até o dia 1º de março, não estaremos fazendo o sorteio do Kit churrasco amanhã dia 27, ficando os cupons acumulados para a próxima semana.

Posto Cristal!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Decreto Estadual nº 20.254, que adota medidas para enfrentamento à Covid-19, será acolhido na íntegra pelo Município de Barreiras

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras atenta à nova onda da Covid-19 que se propaga por todo Estado, inclusive com incidência de novas variantes do Coronavírus, estará acolhendo integralmente o Decreto Estadual nº 20.254, publicado no Diário Oficial nessa quinta-feira (25), que institui em todo território do Estado da Bahia, as restrições indicadas como medidas de enfrentamento ao vírus.

A população deve ficar atenta para as atividades autorizadas no Decreto, como os serviços essenciais e em especial as atividades relacionadas a saúde, comercialização de gêneros alimentícios, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, em todo o território do Estado da Bahia.

Em função da norma impor restrições especialmente no final de semana, as atividades de feira livre no que tange a comercialização de gêneros alimentícios estão asseguradas. Equipes da Vigilância Sanitária de Barreiras estarão de prontidão durante todo o final de semana com objetivo de dar o suporte necessário às autoridades do Estado no cumprimento do Decreto, que pode ser conferido na íntegra pelo link:

 http://diarios.egba.ba.gov.br/html/_DODia/fotos/executivo.pdf.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

DECRETO OFICIAL - LEM: Decreto determina fechamento de comércios em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Foto de arquivo - Blogbraga

Conforme preleciona o Decreto nº 20.254, de 25 de fevereiro de 2021, publicado pelo Governo do Estado da Bahia, em 26 de fevereiro de 2021, com seguinte preâmbulo: “Institui, em todo o território do Estado da Bahia, as restrições indicadas, como medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, causador da COVID-19, e dá outras providências”.

Respaldado pela legalidade, no uso de suas atribuições, cabe ao Governo do Estado determinar as medidas restritivas, com o objetivo de salvaguardar a saúde da população de modo a conter o avanço da disseminação da COVID-19 em todo o Estado da Bahia, incluindo-se neste ponto o Município de Luís Eduardo Magalhães.

Luís Eduardo Magalhães – BA, 26 de fevereiro de 2021.

WILLTON BARBOSA NOVAES
Procurador geral do município 
Decreto nº 010/2021


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Treze pessoas autuadas por descumprimento do toque de recolher

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Bahia

Treze pessoas foram autuadas por descumprimento do toque de recolher, na Bahia, entre 20h de quinta-feira (25) e as 5h desta sexta-feira (26). Os flagrantes aconteceram nas cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

Em Camaçari, maior cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), uma ação integrada das polícias Civil e Militar, com órgãos da Prefeitura, localizou quatro pessoas desrespeitando o decreto estadual. Alguns estabelecimentos comerciais também foram notificados por funcionamento, após as 20h. Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Comando de Policiamento Regional (CPR) RMS participaram da fiscalização.

Os 13 infratores conduzidos foram autuados no artigo 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). Em oito dias do decreto estadual com toque de recolher das 20h às 5h, 76 pessoas foram flagradas desrespeitando a medida que visa a diminuição da transmissão da covid-19.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM realiza ‘Blitz Todo Dia’ em Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Cidade

A 85ª CIPM de Luís Eduardo Magalhães, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança dos munícipes e a ação ostensiva da Polícia, realiza diariamente em diferentes pontos da cidade ações preventivas, denominadas de ‘Blitz Todo Dia’, que verifica armas, drogas, documentação e motoristas embriagados. 

De acordo com o Comandante da 85ª CIPM, Major Giovanni Castro Damasceno, os números já mostram resultado positivo. “Em janeiro registramos cinco homicídios, em fevereiro foi apenas um, então realmente tem funcionado”, pontuou. 

Algumas pessoas da comunidade têm reclamado do excesso de blitz. “A gente vai continuar, porque a nossa preocupação é com a população de Luís Eduardo Magalhães e com a diminuição do número de crimes”, disse.

“A minha preocupação é com o tratamento dado ao cidadão, temos o maior cuidado, agimos dentro da lei. Toda blitz é coordenada por um Oficial, justamente para evitar esses tipos de excessos, mas caso algum cidadão tenha sofrido algum tipo de excesso ou situação de abuso de autoridade, podem nos procurar aqui no quartel, em nosso gabinete, que vamos apurar”, esclareceu o Major.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Magrass maior rede de emagrecimento saudável e estética de resultado da América Latina em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Na Magrass você aprende que para emagrecer tem que comer comida de verdade!

Estas fotos são registros do dia-a-dia dos nossos clientes.

Quer descobrir o melhor método de emagrecimento saudável?

Entre em contato pelo WhatsApp (77) 9.9918 3505.

Magrass - Luís Eduardo Magalhães BA.
Avenida Juscelino Kubitschek, nº 1978, Centro.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BOSCH CAR SERVICE: FERNANDES AUTO CENTER - BATERIA AUTOMOTIVA

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

Como saber o momento de trocar a bateria?
Se o seu possante apresentar um dos sintomas abaixo, é hora de correr para o mecânico antes que ele precise ir até você. Confira:
✅ Dificuldade para ligar o carro, aquela sensação de que o motor está “pesado” para iniciar o funcionamento.
✅ Falha em algum sistema elétrico, como luz fraca e oscilante, problemas com o sistema de injeção do combustível, com o aquecedor e ar-condicionado.
✅ Observe as luzes no painel, quando a bateria começa a ficar menos potente, uma luz acende avisando que a peça precisa ser substituída.
Fernandes Auto Center, uma oficina Bosh Car Service especializada.
77 2122.2808
77 9.9998.9741
Av. JK, 2819, Jardim Imperial. LEM-BA.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Carro e moto ficam avariados após colisão no centro de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 / Cidade

Uma colisão entre uma moto Honda/CG Fan e um Hyundai/HB20 deixou os veículos danificados no centro de Luis Eduardo Magalhães, pouco depois das 10h desta sexta-feira (26).

De acordo com informações, o condutor da motocicleta seguia pela Avenida Salvador e o carro pela rua Castro Alves, quando ocorreu a colisão.

 Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido com o acidente.

Os condutores entraram em acordo ainda no local, não sendo necessário o registro da ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Casa do Marceneiro Paraíba ORIX JBJ G7 NET Dique Denuncia Extreme Neli Global Sportime Guarda Municipal Grupo Marabá Casa da Ferramenta Vida Farma Minas Aço Delicia Ofertas - Hiper Santo Antonio CISO Sutrans LH Madeiras Imperial Online Contabilidade Rondon DBT Dupará Açaí Jaú Oeste Beton P&F DPVAT SBS ASMAT Rivaldo PM Luz motos AFS